Quando uma banda deve CHEGAR AO FIM?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 тра 2024
  • Neste vídeo respondo o desafio do canal Vinil na Parede, para falar a respeito da continuidade ou não de bandas, ao perder determinado integrante.
    Obrigado por assistir. Inscreva-se, curta, comente e compartilhe.
    Instagram IORR:
    / itsonlyrocknrollyt
    Canal de Transmissão IORR no whatsapp:
    whatsapp.com/channel/0029VaCp
    TIK TOK IORR:
    www.tiktok.com/@its.only.rock...
    Canais que gravaram a respeito até agora:
    ‪@vinilnaparede4768‬ ‪@CanalDrFonocaptor‬ ‪@detritoscosmicos3066‬
    OBRIGADO AOS MEMBROS:
    Ismael Gustavo e Rafael Cavalcanti.
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 51

  • @DRIssonante
    @DRIssonante 2 місяці тому +4

    Carlos, ótimas reflexões! Gostei da analogia com time de futebol.
    Já gravei meu vídeo sobre esse tema e sairá na quarta-feira.
    Abraço!🤘🏻😉🤘🏻

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado, Adriano. Também já assisti o seu e comentei lá, esse assunto rende kkk. Abraço!

  • @pedruxxo
    @pedruxxo Місяць тому +1

    Boa tarde,Carlos,parabéns pelo seu vídeo,abraços e uma ótima semana pra você também como sempre é óbvio!!!!!!!!!!!!

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado, João Pedro. Abraço!

    • @pedruxxo
      @pedruxxo Місяць тому +1

      @@ItsOnlyRockNRollYT,de nada como sempre!!!!!!!

  • @vinilnaparede4768
    @vinilnaparede4768 2 місяці тому +1

    Valeu amigo..muito legal seu vídeo. Eu ia falar do RS q lançou sem o baterista. Abs e obrigado

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Valeu, Sandro. Missão dada é missão cumprida. Melhor se arrepender da reunião que fez do que de não ter feito kkk. Abraço!

  • @BootsBloodyBoots
    @BootsBloodyBoots 2 місяці тому +2

    Legal demais a pauta. Um outro exemplo interessante: Van Halen!

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado, Airton. Eu ia falar do Van Halen e acabei esquecendo, uma pena não terem gravado um último disco com uma última turnê com o Mark Anthony e o Sammy Hagar, teria sido muito bom. Abraço!

  • @alfredmayconnina0979
    @alfredmayconnina0979 2 місяці тому +3

    Vai depender da magnitude da ausência artística que esse falecido membro da banda fará para o futuro da mesma. As vezes, continuar pode ser um erro ou um acerto.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  2 місяці тому

      Obrigado pelo comentário, Alfred. Justamente, mas acho que são poucos os casos de figuras insubstituíveis, na maioria das vezes da pra seguir em frente. Abraço!

  • @augusto2435
    @augusto2435 2 місяці тому +2

    Ótimo vídeo sim cada caso é um caso tem bandas q podem continuar di boa e tem bandas q dependendo do membro impossível continuar ou pelo menos q mudem de nome exemplo o Rush se por acaso continuarem e tbem tem bandas q seguem dividas em duas pois alguns membros brigaram e todos se acham no direito de continuar tipo o YES se não me engano, aliás esse pode ser um tema pro futuro e bandas q não tem ninguém na sua formação original sim você citou o lynyrd mais tem outras tbem não sei se o Journey q vai tocar esse ano no rock in rio entra nessa,o Megadeth o patrão Dave é o único da formação original já q saiu o baixista David Ellefson q já tinha saído anos atrás retornou e dessa vez pode ser q não volte mais, Whitesnake q citaram acima tbem só o patrão David,aqui no Brasil tbem temos exemplo Mutantes até hoje na ativa só tem o guitarrista Sérgio dias da formação original, ACDC apenas o Angus da formação original,Patrulha do espaço Power trio sempre foi uma banda liderada pelo baterista Rolando castelo branco e sempre com mudanças,Made in Brazil q tinha os dois irmãos Vechione até o ano passado e agora segue só com o baixista Oswaldo vecchione é uma banda q desde o início sempre mudou de membros parece q até hoje o número de integrantes é imensa q possa chegar a 50 q já passaram por lá

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado pelo comentário, Augusto. Excelente sugestão de pauta, anotei aqui, existem bandas que o normal são as trocas constantes como o Whitesnake e o Megadeth e mesmo assim continuam relevantes. Abraço!

  • @colecionadordecds30
    @colecionadordecds30 2 місяці тому +3

    Salve
    Patrão vocalista que trocou centenas de músicos e até a banda inteira David Covarde Whitesnake
    🎸🥁💿

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  2 місяці тому +2

      Obrigado pelo comentário, Paulinho. Eu ia citar o Whitesnake também e acabei esquecendo kkk, se eles sobreviveram qualquer um consegue. E tem também os casos que o nome da banda impossibilita, tipo Bon Jovi sem Bon Jovi kkk. Abraço!

  • @luizcarlosribeiro6354
    @luizcarlosribeiro6354 Місяць тому +1

    Qualquer decisão que uma banda possa tomar em relação a continuar ou não, quando perde um membro, jamais vai agradar a todos. Desta forma, acho que cabe a eles decidirem e terem a coragem de arriscar. As vezes dá certo, as vezes nem tanto, mas assim é a vida. Valeu, Carlos !

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Disse tudo, Luiz. É exatamente isso, eu acho que sempre é bom ao menos arriscar e ver no que dá, mas nem sempre estão dispostos a passar por essa "polêmica". Abraço!

  • @joseluizmarchesin4322
    @joseluizmarchesin4322 2 місяці тому +3

    O Focus acaba de lançar o álbum "Focus 12" e está com apresentações agendadas. Em sua formação atual constam dois integrantes originais, Tijs Van Leer e Pierre Van der Linden.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário, José. Eu vi algumas apresentações recentes do Focus, e embora não sejam tão brilhantes quanto no início, vale muito a pena vê-los ainda hoje. Abraço!

  • @fabioalegre5007
    @fabioalegre5007 2 місяці тому +1

    Bastante complicado o assunto, principalmente quando mantem ainda o talento......acho que seria mais facil o seguinte tema: bandas que nao deveriam ter começado kkkkkkk , tem algumas que nao dá 😂 abs de Floripa.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  2 місяці тому +1

      Obrigado pelo comentário, Fábio. Essa ideia aí da uma pauta boa também, 1000x mais polêmica kkk. Abraço!

  • @elbriorodrigues7173
    @elbriorodrigues7173 2 місяці тому +2

    Não vejo problema em algumas bandas continuarem sem alguns, ou algum, membro da formação original... mas depende do membro. Impossível, por exemplo, os Stones continuarem sem o Mick Jagger, os Doors sem Jim Morrison. O caso do "Black Sabbath" é muito interessante... o "Black Sabbath" SEMPRE foi o Tony Iommi, isso é meio que consenso no meio da música.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado pelo comentário, Elbrio. Verdade, tem casos em que uma determinada troca seria impossível, principalmente quando é um membro chave como o Tony Iommi, ele é o Black Sabbath. Abraço!

  • @Marceloony
    @Marceloony 2 місяці тому +2

    ANGRY dos Stones está no mesmo nível de qualquer single das antigas, mas fica diluída em meio a tantos lançamentos, precisa de tempo para virar um clássico. Ausência do Charlie Watts não descaracterizou o som, quem torce o nariz tá marcando.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário, Marcelo. Disse tudo, o Steve Jordan inclusive trouxe sua marca mas também procurou manter um pouco do estilo do Charlie. Abraço!

  • @fioricassanti
    @fioricassanti Місяць тому +1

    O fim de uma banda fica a seu critério, cada pessoa tem sua opinião tem muita banda que não acompanho desde o começo de 90 quando tinha o auge das "GuitarBands" e o fim dos Lps analógicos .Banda de hardrock Uriah Heep o último album que considero é o Fallen Angel, Black Sabbath - Born Again, Whitesnake- slide it in. Bandas de HardCore só dos anos 80 , isso é muito particular da pessoa, igual aos cantores e grupos da Jovem Guarda ou pós JG estarem na ativa, eu curto até o período áureo Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Os Carbonos, Evinha, etc.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário e por compartilhar sua opinião, Floravante. No final das contas o que mais pesa é isso mesmo, a opinião pessoal. Mas acho que é melhor quando as bandas pelo menos nos dão essa opção de seguir acompanhando ou não. Abraço!

  • @renataorush2717
    @renataorush2717 Місяць тому +2

    Com certeza, é impossível substituir músicos marcantes e dos mais importantes do mundo do Rock, como : Charlie Watts, Neil Peart, Ed Van Halen, Freddie Mercury, Jim Morrison, etc...mas de outro lado, estamos perdendo os nossos ídolos, pois estão se aposentando e infelizmente falecendo, mas gostaria muito que essas bandas eternas, continuassem a trabalhar´...lógico, que não prejudicando a sua saúde. Meu sonho seria Lee, Lifeson & Peart, como se fosse um tributo, mas quem sabe ? Abraços Professor !!!!!!!!

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário, Renato. Concordo com você, como diz uma música dos Stones "você nem sempre pode ter o que quer, mas se você tentar, as vezes tem o que precisa". Pode.nao ser o ideal ter bandas com ausências importantes, mas ainda é melhor do que não ter mais elas na ativa. Abraço!

  • @ruinascimento6611
    @ruinascimento6611 2 місяці тому +1

    Carlos, mais um bom assunto para um vídeo. Quero destacar tb os casos flagrantes dos AC/DC que conheceram um sucesso estrondoso depois da entrada de Bryan Johnson, que substituiu o falecido Bon Scott, de Iron Maiden, com a entrada de Bruce Dickinson para o lugar de Paul Di'Anno, alguma perda de popularidade com a entrada de Blaze Bayley (embora eu goste muito desta fase) e o retorno ao esplendor com o regresso do Bruce e os Van Halen, bem sucedidos com David Lee Roth e Sammy Hagar mas mal sucedidos com Gary Cherone.
    Do lado oposto estão os Sepultura: a saída do Max Cavalera teve grande impacto no seio da banda, que nunca mais atingiu aquele nível elevado que tinha antes: com a chegada do substituto Derrick Green, a banda passou a tocar em locais mais pequenos e perdeu muitos fãs (eu gosto das 2 fases, mais da do Max, mas há álbuns da fase Green muito bons) ou os Skid Row, que com os 2 vocalistas que se seguiram nunca mais tiveram o impacto que tinham com o Sebastian Bach.
    Casos invulgares aconteceram com 2 bandas: os Joy Division acabaram quando o Ian Curtis se suicidou, os restantes membros continuaram, mas com outro nome, New Order, com outra sonoridade e alcançaram a fama que os Joy Division só conheceram no Reino Unido, com o guitarrista Bernard Summer a assumir os vocais ou os Audioslave, compostos por todos os membros dos Rage Against The Machine, menos o vocalista Zack de La Rocha, substituído por Chris Cornell.
    Gosto muito de Black Sabbath, tenho metade da discografia deles e espero arranjar tudo, gosto de todas as fases, não conheço é o vocalista do álbum "Seventh Star", sendo que o meu preferido da banda é o Ronnie James Dio em 1º e o Ozzy Osbourne em 2º.
    Abraço.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado pelo comentário e pelas contribuições, Rui. Esse é um outro assunto que estou pra abordar em algum momento "bandas que melhoraram após trocas de integrante", embora goste muito da fase Bon Scott o ACDC é um belo exemplo disso. O Joy Division é um caso a parte também, encontrou uma boa alternativa pra seguir trabalhando com outro direcionamento. Black Sabbath gosto de todos que tem o Tony Iommi kkk, mas gosto mas da fase Ozzy. Abraço!

  • @douglasrocha6598
    @douglasrocha6598 2 місяці тому +2

    No caso do Rush é complicada a reunião, pois Neil era o principal compositor da banda.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado pelo comentário, Douglas. Isso é algo importante a se considerar mesmo, por isso no caso do Rush talvez seja bom sair em turnê mas não necessariamente gravar disco novo. Abraço!

  • @pantanodowes
    @pantanodowes 2 місяці тому +3

    Rush deveria continuar, sim. Não vejo problemas algum. Queen poderia ter convidado o Mark Matel. Grande abraço!

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado pelo comentário, Wes. Tem grandes nomes da bateria por aí, nenhum deles é o Peart, mas são competentes o bastante. Abraço!

  • @wilpereira1
    @wilpereira1 2 місяці тому +1

    Grande vídeo.. Assunto complexo. Acho que depende muito de fatores internos das bandas, mais que fatores externos.
    Alguns integrantes são insubstituíveis e com fatores emocionais e técnicos, como no caso do Led e Queen. Outros são substituíveis por que são músicos contratados e mesmo que estes tenham gerado algum fator emocional interno, esse será substituído. Músicos fundadores também são substituídos mesmo com fatores emocionais quando a banda está no início de carreira, como no caso do Metallica e AC/DC. Fatores externos como fãs são de menor valor, a imposição de contratos tem mais influência numa forçada continuação da banda. Mas é importante ressaltar que algumas mudanças mudam muito a característica músical da banda, como o Black sabbath. Valeu Carlos. Boa abordagem.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário, Will. Acrescentou ótimas reflexões ao tema. Nem sempre dá certo mas acho que vale ao menos a tentativa. Abraço!

  • @concerts.2023
    @concerts.2023 2 місяці тому +2

    No caso do Rush eu sou a favor de turnes e nao para novos trabalhos. O Led Zeppelin eu sempre fui a favor de novos trabalhos e turnes pq os principais letristas estao vivos. Acho q pode ser dividido assim: turnes (Rush, Legiao Urbana, Licks e Maltz ex-engenheiros)...Novos albuns Led Zeppelin, Sabbath entre outras.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário. É uma boa perspectiva mesmo, em alguns casos só funciona pra shows. Abraço!

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário. É uma perspectiva muito válida, em certas situações o ideal é apenas sair em turnê mesmo. Abraço!

  • @fabioborgato6913
    @fabioborgato6913 2 місяці тому +1

    Bom dia cara , posso estar errado na minha opinião , mas acho que é só verificar o set list dos shows após o lançamento de um álbum. Essas bandas que vc citou incluindo o Stones, mantém praticamente de 80 a 90 % de material antigo e que fez sucesso. O problema é a relevância da banda , se ainda tem ou não . Você comparou com time de futebol , vou comparar com modelo de carro , e como pegar aquele Passat veio anos 70/80 e um modelo anos 2000 são dois carros com o mesmo nome sem nada haver um com o outro rsrsrsr.
    Realmente ha casos e casos , por isso que fica aquela coisa meia pedante entre rockeiros , “ ha eu só gosto até tal álbum … ou “ fase de fulano é melhor que ciclano .:.” . Acredito que o problema é grana , ou como vc disse , necessidade de estar é um palco .

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário, Fábio. Essa é uma perspectiva a se pensar sim, muitos vão no piloto automático, e os fãs até preferem assim. Mas cada caso é um caso mesmo, eu acho que vale a pena arriscar sempre e a gente decide se vale a pena ou não. Abraço!

  • @ricardorosa7731
    @ricardorosa7731 2 місяці тому +1

    Pra falar a verdade, pra nós que curtimos rock todas as bandas deveriam ser eternas, mas infelizmente elas estão acabando, por motivos de alguns membros estão ficando idosos ou por falecimento, daqui uns 10 anos não teremos mais o Ac dc , scorpions, slayer, Iron , Judas, whitesnake, wasp, stones, Queen, Deep purple, etc 😢

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому

      Obrigado pelo comentário, Ricardo. Disse tudo, infelizmente isso irá acontecer em um futuro muito próximo, e não há quem os substitua. Abraço!

  • @douglasrocha6598
    @douglasrocha6598 2 місяці тому +1

    Quem tem que decidir quando parar é a própria banda. Concordo contigo o álbum do Rolling Stones é muito bom. E o novo do Deep Purple promete. O Judas lançou um discaço.
    Ps No acidente com o Lynyrd morreu o vocalista , um guitarrista e a irmã dele que era Backing vocal

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  Місяць тому +1

      Obrigado pelo comentário e pelas informações, Douglas. O Deep Purple é mais um belo exemplo, pra mim os últimos álbuns tem sido sempre muito bons, vamos ver agora sem o Steve Morse. Abraço!

  • @MarcosBeatles
    @MarcosBeatles 2 місяці тому +2

    Cara, me desculpe mas no caso dos Stones o fim é previsível ou me desculpe novamente (mal necessário) a banda 'já deu' por causa da falta de criatividade....a sonoridade do grupo vem muito repetitiva há muito tempo. Se houver algo vanguarda, prog, underground os fás vão reclamar....é o caso do Paul McCartney para você não achar que é rixa antiga rsss

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  2 місяці тому +3

      Obrigado pelo comentário, Marcos. Eu discordo de você nesse ponto, mas é uma perspectiva válida. E isso tem mesmo que ser levado em consideração, os fãs geralmente vão caçar motivo pra criticar o que acaba desencorajando certos artistas. Abraço!

    • @MarcosBeatles
      @MarcosBeatles 2 місяці тому +1

      @@ItsOnlyRockNRollYT 👍

  • @helioborghijunior2862
    @helioborghijunior2862 2 місяці тому +1

    Boa noite. Quanto ao RUSH : NP sempre foi o letrista absoluto da banda. As músicas sempre foram da dupla LL. Sendo assim NP nunca foi o principal compositor. Detalhe apenas. Abraço.

    • @ItsOnlyRockNRollYT
      @ItsOnlyRockNRollYT  2 місяці тому +1

      Obrigado pelo comentário e pela correção, Hélio. Na verdade o Rush os três são muito acima da média e exatamente importantes, mas se faltar um terço da banda apenas acho que vale a tentativa kkk. Abraço!