Terraforming Mars tbm tem uma ré jogabilidade absurda, não só pela pelas expansões, mas pela assimetria que o jogo tem junto com um universo gigante de cartas que por si só faz com que cada partida seja de uma forma
Cara, muito obrigado por esse vídeo. Eu tava esperando ansioso por ele e já quero uma Parte 2 inclusive... Hahahaha Sem querer abusar dos pedidos, que tal um Indica pra jogos mais infantis, pra instigar o interesse das crianças? Quero influenciar meu filho e sobrinhos.
Terraforming Mars é sensacional. Dependendo da sua corporacao, a dinamica de cartas e desenvolvimento mundam completamente. Com as expansões, mais corporações entram no jogo e com Hellas e Elysiun mudam a face de marte e as areas a serem exploradas. Os premios e financiamentos mudam tbm. Comprei os playmats feitos por fãs. São ao todo 7 mapas diferentes de Marte. Toppp!!
Que prazer ouvir vc falando do GWT, pra mim é o melhor jogo da minha coleção. Se eu pudesse jogava todo fds. Atualmente estou com 80 jogos, e dou mais valor a rejogabilidade do que apenas 1 vez.
Perdão. Mas depois vou tentar fazer um de jogos que são mais fáceis de achar. Só que precisava falar desses. Ainda assim, dá sempre pra buscar na Ludopedia. Só marcar o "quero". Mais cedo ou mais tarde alguém vai colocar pra vender.
existem muitas pessoas que vendem seus jogos usados para comprar outros, se você procurar em grupos de vendas de boardgames nas redes sociais ou na ludopédia, você vai achar um dia com certeza.
Adoro todos os seus vídeos e esse mais uma vez é excelente. Gosto muito dos jogos com rejogabilidade. GWT é muito bom, joguei poucas vezes mas outros títulos como Age of War, Victoryan Masterminds, Kick Ass, Viticulture (acho q esse q eu mais joguei), Elder Sign, Pandemic, Bandido, 13 Clue, entre outros nunca é a msm jogabilidade. Às vezes a msm missão de Zombicide, tem uma rejogabilidade. Agradeço mais uma vez pelo vídeo, agora vou ver o vídeo do D&D q eu não vi ainda.
Fala Studart! Parabéns pelo video!! Um jogo que sempre jogamos aqui é Arcádia quest. Temos algumas expansões.. Apesar de as campanhas serem um tanto quanto demoradas, o PVE acrescido do PVP deixas as partidas bem empolgantes (afinal todo mundo gosta de dar uma rasteira no amiguinho hehe). Nunca vi você falando sobre o Arcádia aqui. Forte abraço e valeu pelo conteúdo de qualidade e descontraído 🤙🏾
Mas isso mudou comigo por conta da pandemia. Antes era muito difícil pq só encontrava com meus amigos duas vezes por semana pra jogar. Agora jogo com meu pai quase todos os dias.
Eu já estava comentando Avalon antes de terminar o vídeo, aí vi q Avalon era o último. Nada melhor q aquela clássica noitada de muita traição entre amigos
Eu jogo várias vezes o mesmo jogo pq não tenho grana pra comprar mais hahahaha meu Blood Reage foi rejogado tanto que todos já sabem de cor as cartas 🤣🤣🤣
O jogo que nunca cansamos é 7 wonders (com todas as expansões) e ticket to ride ♥️, quando cansa de um mapa joga outro, mas toda noite de jogos tem algum....
Studart, se lê mesmo todos os comentario, espero que leia esse meu kkkkkkkkk Gostaria de que fizesse mais viideos de jogos brasileiros, os classicos mesmo, pois estou começando agora com esse hobbie, junto a minha noiva para fazermos algo mais juntos. Compramos alguns, conheci teu canal e to gostando pacas. Obrigado!
O jogo que mais vem a mesa por aqui é Spartacus com a expansão entre o lobo e as serpentes. Mesa sempre cheia com 6 pessoas e ainda tem que ficar revezando a galera, porque o povo gosta da treta desse jogo.
Eu falho no quesito de jogar de novo os jogos, sempre quero aprender e jogar novos... Mas o Dominion sempre vê mesa aqui em casa, acho que é meu favorito!
Bom demais ver alguém falando do Roll for the Galaxy, gosto muito! Uma pena que mesmo com a melhora na iconografia ainda tem uma leve dependência de idioma, principalmente nas primeiras partidas para usar o player aid...ai complica introduzir pais e tios...hahaha...torço pra que ele ainda chegue nessas terras no nosso idioma e, quem sabe, com expansões. Sobre as perguntas do fim, infelizmente eu não registrei o primeiro ano de jogatina, quando rolou muito Carcassone e Citadels (a coleção do grupo era pequena..haha), mas desde 2011 o mais jogado de longe é Bang The Bullet, ótimo pra chamar gente...e depois esse Descent ai, com 44 sessões! =D
Eu tenho jogado uma letra em algumas editoras pra que elas tentem trazer pq vale muito à pena mesmo. Ah... pior que Bang foi um dos jogos que mais joguei tb. E é o que eu mais investi emocionalmente.
3 роки тому
Nó, torcendo pra alguém ser convencido! haha Bang é divertido, mas tem que ser rápido, se a partida se alonga demais fica chato pra quem tá dentro e pra quem morreu na primeira rodada antes mesmo de jogar..hahah
Já joguei Catan de forma seguida várias vezes. É um jogo que curto bastante, mesmo sem as expansões. Claro que isso foi mais frequente antes de eu conhecer o grande universo dos jogos de tabuleiro, ainda no início. Depois daí, passei a adquirir outros jogos e a querer explorar novidades sempre que possível. Mas tem alguns que na minha família tem dado certo, um deles é Quissama. Como o grupo de pessoas que me circundam não curtem jogos pesados, optamos por adquirir jogos mais leves. Por isso, outros jogos que repetimos com frequência são Dobble, Jungle Speed e Taco Gato Cabra Queijo Pizza. Contudo, eu mesmo não gosto de repetir em demasia esses jogos. Prefiro que estes jogos mais leves sejam jogos de abertura ou de aquecimento de uma noite de jogos, com outros jogos, mas depende do grupo de pessoas presentes no momento.
Tenho jogado bastante Noctiluca, por ser leve, rápido e simples, apesar de dar pra jogar de forma mais hardcore, tem sido constante nas mesas! Além de ser bonitão montado, um ótimo entrada e com um quesito randomico que permite várias partidas rápidas! Gosto MT
Acho legal que jogos d tabuleiros, são pra toda vida, então vc pode estar revisitando pra jogar os jogos sempre e passando de geração pra geração, mas eu mesmo prefiro jogar um jogo novo, do que comprar uma expansão (jogo base até gosto de jogar muitas vezes, mas tem sido difícil ultimamente).
o que mais jogamos repetidamente foi Fall out shelter, pq foi nosso primeiro jogo, depois Conquistadores de midgard pq foi o segundo jogo hahah agora que temos mais de 20 o que mais vê mesa é terraforming mars, Banquete a Odin e God Father
Eu acho que jogar várias vezes o mesmo jogo seja melhor, tendência é ficar melhor nele, massss, eu gosto de variedade tbm kkkkk. Os jogos com mais rejogabilidade que eu tenho são os de galera, destaque pro bang dice e o coup. Outro que é muito jogado é o pega em 6.
3 роки тому
Eu adoro Banco Imobiliário. Já joguei tanto que nem sei contar quantas vezes. Também tenho um Jogo do Banquinho do Raul Gil que jogamos na casa dos meus pais até hoje.
Por aqui as maiores rejogabilidades acabam sendo os party games (mas confesso que eles me cansam muito depois de um tempo). Por mim, jogava Dead of Winter e os jogos Arkham pro resto da vida.
Aqui em casa ETHNOS é sempre o mais jogado devido a sua rejogabilidade ser muito alta, nunca teve uma partida igual a outra devido as suas 13 raças e o sorteio das mesmas para entrarem no jogo
Graças ao nosso querido Joshua! A gente sempre tenta dar um molho diferente nas indicações e ele sempre consegue tirar do chapéu uns títulos pouco convencionais pra completar as listas.
Todos os jogos da minha coleção eu jogo muitas vezes. Eu prefiro investir em poucos jogos que eu realmente adoro do que ter vários que eu acho mais ou menos. O jogo que eu tenho com mais partidas é blood rage, que já joguei 58 vezes. Mas Rising Sun e Kemet estão perto também. Além deles, também tenho Alquimistas, Zombicide, que viram bastante jogo. E Abyss e Game of Thrones que não viram tanto, um por ser mais um filler e o outro por ser muito dificil de conseguir fechar uma mesa para jogar. Isso sem contar o jogo que eu mesmo estou desenvolvendo, claro, pq só de playtest já joguei mais de 70 partidas hahaha Pra mim quanto MENOS variedade no setup o jogo tiver, mais rejogabilidade ele vai ter. A ideia é justamente conhecer o jogo a fundo até dominar ele, jogando sempre com o mesmo grupo, de forma que um meta-game vai surgindo e se modificando conforme a galera vai aperfeiçoando as estratégias hehe PS: Não inclui Krosmaster na lista por considerar ele mais próximo de um card game nesse quesito de rejogabilidade hehe
Ah, e esqueci de incluir War, que apesar de fazer anos que não jogo e não ter mais na coleção, eu joguei MUITO durante a adolescência. Durante o ensino médio e começo da faculdade eu jogava quase todo final de semana com os amigos. Devemos ter jogado mais de 100 partidas fácil.
Lembrando que o The Resistance da Galápagos acompanha todas as cartas de Avalon, só que sem a temática medieval. Comandante = Merlin Assassino = Assassin Agente Invisível = Mordred Comandante Falso = Morgana Guarda-Costas = Percival Agente Cego = Oberon Particularmente, acho que é o jeito mais divertido de jogar The Resistance. Esses novos personagens adicionam uma ótima camada de diversão e complexidade pra turma que está acostumada a jogar o modo básico. Inclusive, saudades de uma jogatina de Resistance com todo mundo reunido e muita gritaria.
Comprei o jogo recentemente e ainda não sei usar essas cartas diferentes. Tenho jogado só com o básico e já tem sido muito bom, todo canto que jogo é uma festa.
@@lucaassoares98 por aqui, quando jogamos o resistance com uma turma nova, sempre fazemos duas ou três partidas apenas com as cartas base, até o pessoal pegar o jeito do jogo. Depois acrescentamos comandante e assassino. Aí, meu amigo, a intriga e discórdia come solta kkkkkk Esse jogo é sucesso sempre
Calma, Luan. Eu comprei durante a pandemia por 350. Acho que a gente consegue dar um jeito nisso. Tenta comprar esse aqui pelo Tiendamia? Vc quer meu cupom de desconto? www.amazon.com/-/pt/dp/B00OYUZRIW/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=TB09IBGCHKA&dchild=1&keywords=roll+for+the+galaxy&qid=1630369034&sprefix=roll+for%2Caps%2C295&sr=8-2
@@studart7 foi mal se pareceu q eu tava reclamando. Foi mais um desabafo geral msm, é um hobby muito legal mas não é muito barato não rs entendo q tem o dólar nas alturas e pá, isso deve atrapalhar, mas sempre é um pouco salgado. Mas vlw pelos vídeos, da pra pegar umas dicas legais e selecionar algum pra comprar no futuro *_*
@@Luanmm Opa! Não achei que vc tava reclamando não. Eu tenho ficado bem triste com os preços mais altos recentemente por conta de inflação e dólar alto.
Muito bacana a lista. Me interessei bastante por Dominion. Uma pena que, pesquisando agora, parece que ele está esgotado. Será que ha chance de uma reimpressão dele?
Lembro que num vídeo antigo seu, você comentou que tinha uma empresa trazendo o jogo time's up pro Brasil, sabe como anda esse processo? Ou é possível jogar o time's up gringo, com pessoas que não manjam muito da cultura americana...
Ele era pra ter vindo, mas teve uma questão burocrática que atrasou tudo. Mas acho que dá pra jogar o gringo com a galera. Basta tentar brincar com a ideia do que o nome significa ou se parece.
@@studart7 depende, alguns sim, mas aqui vale mais de não ter a sensação de ser repetitivo do que ser uma experiência meio úncia cada partida. Não sei se dá pra entender hahaha
Great Western Trail e Dominion foram lançados no Brasil. Avalon tem indiretamente aqui, se vc não se importar com a temática medieval, já que o Resistance da Galápagos é basicamente Avalon.
Gosto de ficar expert em um jogo. Então, para mim, a palavra "coleção" de jogos soa ridícula, não consigo ver graça em ter que aprender/explicar regras a cada jogo que se coloca na mesa. Um jogo só fica bom mesmo depois de cem partidas jogadas, em uma mesa em que todos tem mais ou menos o mesmo tempo de jogo, em que se põe a caixa na mesa, monta o tabuleiro, todo mundo já sabe o que fazer e se organizar e a partida começa, sem que nada precise ser explicado ou entendido. Só no BGA, por exemplo, tenho mais de mil partidas de Puerto Rico. Entre jogar um novo jogo de maneira iniciante, com movimentos desconexos e jogadas merda, prefiro o desafio do jogo que eu domino contra outras pessoas que também o dominam. Prefiro conhecimento vertical (poucos jogos profundamente) de um jogo do que conhecimento horizontal (muitos jogos rasos) de vários jogos diferente. Menos quantidade e mais domínio.
Eu gosto de jogar o máximo que dá. É difí$il comprar muitos jogos, então temos que aproveitar o que temos
O jogo que não canso nunca: Código secreto. Nunca tem uma partida igual à outra, e não abusa nunca!
Isso é verdade! Muito difícil conseguir repetir.
Terraforming Mars tbm tem uma ré jogabilidade absurda, não só pela pelas expansões, mas pela assimetria que o jogo tem junto com um universo gigante de cartas que por si só faz com que cada partida seja de uma forma
The Resistance é meu jogo preferido, nunca me canso de jogar, pena que nem é sempre é fácil reunir uma galera pra jogar
Um banquete a Odin também é uma ótima recomendação neste quesito. A quantidade de possibilidades são imensas.
Sempre fico com vontade de jogar de novo: Terra Mystica e Scythe.
Dominion e 7 Wonder, são jogos que não canso de jogar e qdo possível jogo 2 ou 3 vezes seguidas, ambos estão no meu Top 10 💛💜
Seria massa um quadro apoiando os criadores indies nacionais ♥️ dando uma olhada nos protótipos e etc
Isso já tá no laboratório desde 2019. Ia ter um programa pra isso em 2020, mas a pandemia frustrou nossos planos.
Cara, muito obrigado por esse vídeo. Eu tava esperando ansioso por ele e já quero uma Parte 2 inclusive... Hahahaha
Sem querer abusar dos pedidos, que tal um Indica pra jogos mais infantis, pra instigar o interesse das crianças? Quero influenciar meu filho e sobrinhos.
Munchkin é meu favorito que não canso nunca.
Catan !!!! Já joguei infinitas vezes e nunca cansa
Descent é meu board favorito, tão feliz de ver ele numa lista do canal que me introduziu no mundo
Ótimo vídeo como sempre! Eu não me canso de Decrypto, Anomia, Sintonia (Todos de alta rejogabilidade) e alguns de destreza caóticos tipo Men at Work.
Eu já deixo o like enquanto espero a propaganda, de tanta certeza de que o vídeo vai ser bom
O jogo que eu mais jogo e que amo muito de coração é o Dixit
Aqui em casa Bang Dice é o jogo de maior sucesso: já foram quase 50 partidas e meus filhos estão ansiosos pelas expansões.
Terraforming Mars é sensacional. Dependendo da sua corporacao, a dinamica de cartas e desenvolvimento mundam completamente. Com as expansões, mais corporações entram no jogo e com Hellas e Elysiun mudam a face de marte e as areas a serem exploradas. Os premios e financiamentos mudam tbm. Comprei os playmats feitos por fãs. São ao todo 7 mapas diferentes de Marte. Toppp!!
Que prazer ouvir vc falando do GWT, pra mim é o melhor jogo da minha coleção. Se eu pudesse jogava todo fds.
Atualmente estou com 80 jogos, e dou mais valor a rejogabilidade do que apenas 1 vez.
Indico muito o Five Tribes. Tem uma rejogabilidade imensa
Também curto o Five Tribes, mas ultimamente não temos jogado ele. Já estou com saudade.
Spirit Island já joguei mais de 100 vezes (90% das vezes solo). E ainda tem muita opção de dificuldade e cenários pela frente
Surpreso que ele não mencionou Spirit Island! Rejogabilidade incrível, especialmente com as expansões
@@AmateurTravelingFS Ah sim... esse vai vir daqui a dois episódios ; )
Mas Rafael, recomendar obras primas out of print é muita pimenta no olho.
Perdão. Mas depois vou tentar fazer um de jogos que são mais fáceis de achar. Só que precisava falar desses. Ainda assim, dá sempre pra buscar na Ludopedia. Só marcar o "quero". Mais cedo ou mais tarde alguém vai colocar pra vender.
existem muitas pessoas que vendem seus jogos usados para comprar outros, se você procurar em grupos de vendas de boardgames nas redes sociais ou na ludopédia, você vai achar um dia com certeza.
QUE VÍDEO TOPP!!!
SEMPRE QUIS TOPZERA ESSA LISTA STUDART
Até hoje o meu jogo mais jogado é Gloomhaven por questões óbvias, seguidos de Encantados, 7Wonders e Wingspan! :D
Adoro todos os seus vídeos e esse mais uma vez é excelente. Gosto muito dos jogos com rejogabilidade. GWT é muito bom, joguei poucas vezes mas outros títulos como Age of War, Victoryan Masterminds, Kick Ass, Viticulture (acho q esse q eu mais joguei), Elder Sign, Pandemic, Bandido, 13 Clue, entre outros nunca é a msm jogabilidade. Às vezes a msm missão de Zombicide, tem uma rejogabilidade. Agradeço mais uma vez pelo vídeo, agora vou ver o vídeo do D&D q eu não vi ainda.
Admito que esse conteúdo não chamou minha atenção,mas valeu apena da uma chance, top o canal
Ja chego dando like sem saber do que se trata, mas sei que é conteudo de qualidade.
Fala Studart! Parabéns pelo video!!
Um jogo que sempre jogamos aqui é Arcádia quest. Temos algumas expansões..
Apesar de as campanhas serem um tanto quanto demoradas, o PVE acrescido do PVP deixas as partidas bem empolgantes (afinal todo mundo gosta de dar uma rasteira no amiguinho hehe).
Nunca vi você falando sobre o Arcádia aqui.
Forte abraço e valeu pelo conteúdo de qualidade e descontraído 🤙🏾
Opa! Brigadão!
Se não me engano, falei nos Ameritrashes
Ja aqui somos diferentes de ti Studart, jogamos o mesmo jogo muitas vezes antes de virar pro proximo
Mas isso mudou comigo por conta da pandemia. Antes era muito difícil pq só encontrava com meus amigos duas vezes por semana pra jogar. Agora jogo com meu pai quase todos os dias.
Obrigado like dado, vídeo assistido!!!!!!!nota10
Eu já estava comentando Avalon antes de terminar o vídeo, aí vi q Avalon era o último.
Nada melhor q aquela clássica noitada de muita traição entre amigos
Gosto de um meio termo, rejogabilidade é bom demais, mas as vezes rejogabilidade DEMAIS as vezes você cansa do jogo e ainda ta dando muito caldo
Eu jogo várias vezes o mesmo jogo pq não tenho grana pra comprar mais hahahaha meu Blood Reage foi rejogado tanto que todos já sabem de cor as cartas 🤣🤣🤣
O jogo que nunca cansamos é 7 wonders (com todas as expansões) e ticket to ride ♥️, quando cansa de um mapa joga outro, mas toda noite de jogos tem algum....
TTR é vida, tenho dois fisico e varios virtuais pra PC e cell kkk
@@ytrillo Nossa, nem sabia que tinha pra pc e celular!! Já vou atrás dissoo!
Esse vídeo tá muito bom kkkkkk informativo, bem editado e muito divertido
Que intimidade é essa studart!!! 9:29
Studart, se lê mesmo todos os comentario, espero que leia esse meu kkkkkkkkk Gostaria de que fizesse mais viideos de jogos brasileiros, os classicos mesmo, pois estou começando agora com esse hobbie, junto a minha noiva para fazermos algo mais juntos. Compramos alguns, conheci teu canal e to gostando pacas. Obrigado!
Opa! Mas a gente já fez um Indica do gênero e já jogamos jogos feitos por brasileiros.
Aqui a maior rejogabilidade fica com Dungeon Fighters. É o campeão de mesa aqui em casa.
O jogo que mais vem a mesa por aqui é Spartacus com a expansão entre o lobo e as serpentes. Mesa sempre cheia com 6 pessoas e ainda tem que ficar revezando a galera, porque o povo gosta da treta desse jogo.
Eu falho no quesito de jogar de novo os jogos, sempre quero aprender e jogar novos... Mas o Dominion sempre vê mesa aqui em casa, acho que é meu favorito!
Jogo que tenho e vê muita mesa é Bang versão antiga e marvel loveletter
Gostamos mt do Azul. N cansa e isso que nunca usamos o outro lado do tabuleiro
1:50 começa o video
Bom demais ver alguém falando do Roll for the Galaxy, gosto muito! Uma pena que mesmo com a melhora na iconografia ainda tem uma leve dependência de idioma, principalmente nas primeiras partidas para usar o player aid...ai complica introduzir pais e tios...hahaha...torço pra que ele ainda chegue nessas terras no nosso idioma e, quem sabe, com expansões.
Sobre as perguntas do fim, infelizmente eu não registrei o primeiro ano de jogatina, quando rolou muito Carcassone e Citadels (a coleção do grupo era pequena..haha), mas desde 2011 o mais jogado de longe é Bang The Bullet, ótimo pra chamar gente...e depois esse Descent ai, com 44 sessões! =D
Eu tenho jogado uma letra em algumas editoras pra que elas tentem trazer pq vale muito à pena mesmo.
Ah... pior que Bang foi um dos jogos que mais joguei tb. E é o que eu mais investi emocionalmente.
Nó, torcendo pra alguém ser convencido! haha
Bang é divertido, mas tem que ser rápido, se a partida se alonga demais fica chato pra quem tá dentro e pra quem morreu na primeira rodada antes mesmo de jogar..hahah
ótimo vídeo!
Oh my goods e taverns of tiefenthal são os que eu mais joguei e não canso, mas chegou o Res Arcana, eu acho q vai ver muita mesa aqui.
Opa! O Res Arcana eu ainda não joguei!
Eu aprovo a voz do início! :)
Já joguei Catan de forma seguida várias vezes. É um jogo que curto bastante, mesmo sem as expansões. Claro que isso foi mais frequente antes de eu conhecer o grande universo dos jogos de tabuleiro, ainda no início. Depois daí, passei a adquirir outros jogos e a querer explorar novidades sempre que possível. Mas tem alguns que na minha família tem dado certo, um deles é Quissama. Como o grupo de pessoas que me circundam não curtem jogos pesados, optamos por adquirir jogos mais leves. Por isso, outros jogos que repetimos com frequência são Dobble, Jungle Speed e Taco Gato Cabra Queijo Pizza. Contudo, eu mesmo não gosto de repetir em demasia esses jogos. Prefiro que estes jogos mais leves sejam jogos de abertura ou de aquecimento de uma noite de jogos, com outros jogos, mas depende do grupo de pessoas presentes no momento.
Tenho jogado bastante Noctiluca, por ser leve, rápido e simples, apesar de dar pra jogar de forma mais hardcore, tem sido constante nas mesas! Além de ser bonitão montado, um ótimo entrada e com um quesito randomico que permite várias partidas rápidas! Gosto MT
Concordo! Esse é um excelente jogo!!
TTR, splendor, Sushi go, love letter, coup... alguns eu jogo tanto que to ate enjoado, mas continuo a jogar kkk
GWT me deu gatilho pq n tem pra comprar ainda, esperando a edição nova
Acho legal que jogos d tabuleiros, são pra toda vida, então vc pode estar revisitando pra jogar os jogos sempre e passando de geração pra geração, mas eu mesmo prefiro jogar um jogo novo, do que comprar uma expansão (jogo base até gosto de jogar muitas vezes, mas tem sido difícil ultimamente).
Hoje em dia eu também prefiro. Mas já teve épocas em que me entupia de expansões.
Obrigado like dado vídeo assistido 💞 sensacional ♥️
o que mais jogamos repetidamente foi Fall out shelter, pq foi nosso primeiro jogo, depois Conquistadores de midgard pq foi o segundo jogo hahah
agora que temos mais de 20 o que mais vê mesa é terraforming mars, Banquete a Odin e God Father
Caraca! Só jogão, em todos os sentidos.
Alquimistas 😍. Taco, gato, cabra, queijo e pizza com comida de gato🤣
quando vc vai jogar love letter aqui no canal? :)
Eu acho que jogar várias vezes o mesmo jogo seja melhor, tendência é ficar melhor nele, massss, eu gosto de variedade tbm kkkkk.
Os jogos com mais rejogabilidade que eu tenho são os de galera, destaque pro bang dice e o coup. Outro que é muito jogado é o pega em 6.
Eu adoro Banco Imobiliário. Já joguei tanto que nem sei contar quantas vezes. Também tenho um Jogo do Banquinho do Raul Gil que jogamos na casa dos meus pais até hoje.
Vc está abusando já!
@@studart7 kkkk
Por quê?
jogo que nunca canso: zumbicide
Em partidas presenciais, summoner wars = 154 partidas e online (Bga) é o carcassonne com mais de 700 partidas
Por aqui as maiores rejogabilidades acabam sendo os party games (mas confesso que eles me cansam muito depois de um tempo).
Por mim, jogava Dead of Winter e os jogos Arkham pro resto da vida.
Mas o lance dos jogos de galera é que vc precisa muito da galera pra ficar maneiro.
Rafael, faz um gameplay de código secreto ou concept
Eu já fiz do Código Secreto.
Meu mais jogado eh TFM, tenho mais de 50 partidas, isso no analógico. Digital é pega em 6 e draftosaurus com mais de 200 partidas cada.
Aqui em casa ETHNOS é sempre o mais jogado devido a sua rejogabilidade ser muito alta, nunca teve uma partida igual a outra devido as suas 13 raças e o sorteio das mesmas para entrarem no jogo
Pra quem não sabe, foi o Studart que ensinou o Dinho dos Mamonas Assassinas a falar assim (00:01)
Dominion está em falta o link da descrição é da Expansão Intrigue
Polêmico colocar Dungeon Crawler aí. Curti! ❤️
Graças ao nosso querido Joshua! A gente sempre tenta dar um molho diferente nas indicações e ele sempre consegue tirar do chapéu uns títulos pouco convencionais pra completar as listas.
O que seria essa régua que mostra um termômetro com números no começo de cada jogo apresentado? Indica o que sobre o jogo?
É o nível de dificuldade do jogo.
Todos os jogos da minha coleção eu jogo muitas vezes. Eu prefiro investir em poucos jogos que eu realmente adoro do que ter vários que eu acho mais ou menos.
O jogo que eu tenho com mais partidas é blood rage, que já joguei 58 vezes. Mas Rising Sun e Kemet estão perto também. Além deles, também tenho Alquimistas, Zombicide, que viram bastante jogo. E Abyss e Game of Thrones que não viram tanto, um por ser mais um filler e o outro por ser muito dificil de conseguir fechar uma mesa para jogar.
Isso sem contar o jogo que eu mesmo estou desenvolvendo, claro, pq só de playtest já joguei mais de 70 partidas hahaha
Pra mim quanto MENOS variedade no setup o jogo tiver, mais rejogabilidade ele vai ter. A ideia é justamente conhecer o jogo a fundo até dominar ele, jogando sempre com o mesmo grupo, de forma que um meta-game vai surgindo e se modificando conforme a galera vai aperfeiçoando as estratégias hehe
PS: Não inclui Krosmaster na lista por considerar ele mais próximo de um card game nesse quesito de rejogabilidade hehe
Ah, e esqueci de incluir War, que apesar de fazer anos que não jogo e não ter mais na coleção, eu joguei MUITO durante a adolescência. Durante o ensino médio e começo da faculdade eu jogava quase todo final de semana com os amigos. Devemos ter jogado mais de 100 partidas fácil.
Studart, tem um jogo muito bom chamado Oh my Goods, muito legal de jogar. Você consegue fazer uma gameplay dele ou alguma indicação?
Acredita que até hoje não consegui jogá-lo?!
Lembrando que o The Resistance da Galápagos acompanha todas as cartas de Avalon, só que sem a temática medieval.
Comandante = Merlin
Assassino = Assassin
Agente Invisível = Mordred
Comandante Falso = Morgana
Guarda-Costas = Percival
Agente Cego = Oberon
Particularmente, acho que é o jeito mais divertido de jogar The Resistance. Esses novos personagens adicionam uma ótima camada de diversão e complexidade pra turma que está acostumada a jogar o modo básico.
Inclusive, saudades de uma jogatina de Resistance com todo mundo reunido e muita gritaria.
Comprei o jogo recentemente e ainda não sei usar essas cartas diferentes. Tenho jogado só com o básico e já tem sido muito bom, todo canto que jogo é uma festa.
@@lucaassoares98 por aqui, quando jogamos o resistance com uma turma nova, sempre fazemos duas ou três partidas apenas com as cartas base, até o pessoal pegar o jeito do jogo. Depois acrescentamos comandante e assassino.
Aí, meu amigo, a intriga e discórdia come solta kkkkkk
Esse jogo é sucesso sempre
Eu tenho a impressão de que se o Rafael começasse a jogar Magic ele nunca mais ia jogar boardgames kkk
Fui olhar o Roll the Galaxy no link e tá 700 paus... vou ter que me contentar com meus 2 joguinhos de sempre msm rs
Calma, Luan. Eu comprei durante a pandemia por 350. Acho que a gente consegue dar um jeito nisso.
Tenta comprar esse aqui pelo Tiendamia? Vc quer meu cupom de desconto?
www.amazon.com/-/pt/dp/B00OYUZRIW/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=TB09IBGCHKA&dchild=1&keywords=roll+for+the+galaxy&qid=1630369034&sprefix=roll+for%2Caps%2C295&sr=8-2
@@studart7 foi mal se pareceu q eu tava reclamando. Foi mais um desabafo geral msm, é um hobby muito legal mas não é muito barato não rs entendo q tem o dólar nas alturas e pá, isso deve atrapalhar, mas sempre é um pouco salgado.
Mas vlw pelos vídeos, da pra pegar umas dicas legais e selecionar algum pra comprar no futuro *_*
@@Luanmm Opa! Não achei que vc tava reclamando não. Eu tenho ficado bem triste com os preços mais altos recentemente por conta de inflação e dólar alto.
Muito bacana a lista. Me interessei bastante por Dominion. Uma pena que, pesquisando agora, parece que ele está esgotado. Será que ha chance de uma reimpressão dele?
Parece que vai rolar sim, mas tem o Intrigue aqui
www.ludopedia.com.br/jogo/dominion-intrigue
Lembro que num vídeo antigo seu, você comentou que tinha uma empresa trazendo o jogo time's up pro Brasil, sabe como anda esse processo? Ou é possível jogar o time's up gringo, com pessoas que não manjam muito da cultura americana...
Ele era pra ter vindo, mas teve uma questão burocrática que atrasou tudo. Mas acho que dá pra jogar o gringo com a galera. Basta tentar brincar com a ideia do que o nome significa ou se parece.
Descent é o top
Mas e Betrayal at house on the hill? Extremamente rejogavel
Aqui volta mais pra mesa os pockets da papergames, o kingdomino, pandemic e o Monopoly Deal.
Mas vc já deve ter várias estratégias prontas pra eles, não?
@@studart7 depende, alguns sim, mas aqui vale mais de não ter a sensação de ser repetitivo do que ser uma experiência meio úncia cada partida. Não sei se dá pra entender hahaha
Jogos clássicos que todos já jogaram
Este dominion aí do link é a expansão né é o jogo base não tem?
Não não... o Intrigue pode ser jogado como stand alone.
Dominion é tipo Magic?
Não, pq a ideia é que vc tem o conjunto de cartas completo quando compra o jogo.
Imaginei o Studart preso jogando Dominion com os colegas de cela
hahahah podia ter rolado isso.
Jogo que eu jogo toda vez: Terraforning Mars, só eu e minha namorada, um contra o outro, devemos ter mais de 15 partidas
Eu, estranhamente, busco jogos com alta rejogabilidade, mas jogo super pouco cada um, vai entender! Hehehe.
Algum desses jogos é localizado?
Great Western Trail e Dominion foram lançados no Brasil. Avalon tem indiretamente aqui, se vc não se importar com a temática medieval, já que o Resistance da Galápagos é basicamente Avalon.
Difícil achar esse Avalon
Jogo do qual não me canso nunca: xadrez. Não tenho como calcular a quantidade de partidas. Mas deve ser alguma coisa entre 10.000 e 50.000.
vlw youtube
Dominion não tem pra vender no brasil ;((((((((((((((((((((((
Ainda não tem, nem quero mais
Gosto de ficar expert em um jogo. Então, para mim, a palavra "coleção" de jogos soa ridícula, não consigo ver graça em ter que aprender/explicar regras a cada jogo que se coloca na mesa. Um jogo só fica bom mesmo depois de cem partidas jogadas, em uma mesa em que todos tem mais ou menos o mesmo tempo de jogo, em que se põe a caixa na mesa, monta o tabuleiro, todo mundo já sabe o que fazer e se organizar e a partida começa, sem que nada precise ser explicado ou entendido.
Só no BGA, por exemplo, tenho mais de mil partidas de Puerto Rico. Entre jogar um novo jogo de maneira iniciante, com movimentos desconexos e jogadas merda, prefiro o desafio do jogo que eu domino contra outras pessoas que também o dominam. Prefiro conhecimento vertical (poucos jogos profundamente) de um jogo do que conhecimento horizontal (muitos jogos rasos) de vários jogos diferente. Menos quantidade e mais domínio.
War e banco imobiliário conta? 😂😂😂😂😂😂
🙇 Como faz pra bloquear aqui???
🇭🇺
Prefiro Ascension do que Dominion
Mas Rafael, pq c t flnd isso? Eu nem t perguntei nd.
hahahah
Jogo que sempre jogo uma partida atrás da outra é o coupe… muita resenha e mentiras kkkkk
Conhece a lei de Hudson? Diz assim: *se um jogo precisa de rejogabilidade, é porque é um jogo ruim!* 😉🙃
🤡