Realmente é uma série impecável. Até mesmo os episódios mais fracos nos faz refletir. Ao contrário do que muitos pensam, a série é muito mais atual do que futurista.
É por que tudo que é futurista é uma extrapolação. A futurologia usa o presente para entender o futuro. Afinal você não vai usar o passado para entender o futuro e sim o presente. Assim como se usa o passado para entender o presente. Por isso que se estuda história. Então sim, a série continua futurista.
@@LabFlurry Mesmo que usasse o passado para entender o futuro, serviria o mesmo propósito. Até porque não podemos usar o futuro para entender o futuro, não é?
Esse ep da avaliação mexeu muito comigo, pq eu já sentia que a pessoa que mostrava no insta não era eu, e em vários lugares estava fazendo coisas somente para agradar os outros. Depois de refletir para q tava servindo minhas redes sociais, percebi que era só pra futilidades medíocres, e para tentar ser mais que os outros. Comecei a sentir pena de mim e das pessoas que eu via na mesma situação. Sou a favor da competição sim, financeira, escolar por exemplo, mas não a de ego. Apaguei meu insta e me desapeguei mais de algumas redes sociais por perceber que só se trata de uma batalha de egos digna de pena, e nós muitas das vezes não percebemos o quanto estamos sendo miseráveis emocionalmente.
James Douglas, tive o mesmo sentimento que vc descreveu. Percebi que eu estava encenando e comecei a ter pena de mim. Me afastei de tudo isso e me sinto muito melhor.
passei pela mesma experiência. porém o mundo é mesmo podre e cruel, se engana quem acha que não fazemos a mesma propaganda pessoal no dia a dia. as redes sociais são só uma ferramenta de marketing a mais.
pergunta que seria interessante pro programa do ponde: você acha que movimentos como o dadaismo e de certa forma o modernismo estao atrelados ao esgotamento e desejo de eutodestruiçao da humanidade?
Black mirror é uma das melhores séries da Netflix,toda a narrativa é muito bem articulada e também é muito bem produzido,e faz de certa forma refletir sobre algumas ideias apresentadas na série de como a evolução tecnológica pode trazer problemas não porque ela não é boa,e sim porque o ser humano talvez não esteja preparado para certas situações.
Resumindo: Sejam vocês mesmos, e a opinião de alguns, ou maioria não tem nenhum significado e são apenas o reflexos delas mesmas. E como dizia aquele Dramaturgo. Toda unanimidade é burra. Ou ainda desencana de tudo isso.
Além da qualidade de produção e roteiro, acredito que a série se destaca por ser um sci-fi "palpável", por não tentar prever futuros distópicos distantes, mas tratar de situações possíveis para nossa condição tecnológica atual ou bastante próxima. Nos coloca pra pensar sobre como todo esse "oba-oba tecnológico" pode tomar rumos perigosos, e com medo concreto, pois ficamos com aquela impressão de que podemos esbarrar com coisas parecidas, ou embriões dessas tecnologias, nos noticiários de amanhã.
É impossível assistir a black mirror e ficar de boca fechada, parece que o corpo fala sozinho e você é obrigado a compartilhar ideias e pensamentos sobre este genial seriado, nem Pondé escapou dessa.. rsrs
Oi, Ponde! Concordo plenamente com seu resumo e definição da série Black Mirror. Assisti às 4 temporadas e o que me chocou foi a consistência de uma visão totalmente surreal, porém presente em nossos dias. Veja, digo surreal, porque à priori, parece distante de nosso cotidiano. Mas ñ. Minha cabeleireira me contou que um conhecido seu ñ conseguiu vaga num salão em SP, pois o gerente pediu pra ver seu Instagram e constatou que a figura ñ tinha muitos seguidores e, portanto, likes. Assim caminha a humanidade, sem fé e já sem a coragem.
Parabéns Ponder. Isto foi exatamente o que pensei da série, o que me faz questionar essa história de colocar chips na mão para ter "praticidade" mas, não se pensam que alguém pode ter acessos irrestrito ao seu posicionamento via GPS e muitas outras invasões de direitos básicos do indivíduo, tudo em nome da inovação tecnológica.
Interessante o Sr abordar esse assunto. Infelizmente só daqui 20 anos vamos saber o efeito negativo de longo prazo da imersão em redes sociais nessa nova geração. Mas a questão de avaliar o comércio, por exemplo, eu concordo em parte. Pois já avaliei pelo Google Maps algumas empresas e o posicionamento para comigo e os outros clientes mudou positivamente. Teve uma situação recente que uma mulher em uma certa empresa, veio tirar satisfações pois eu avaliei o estabelecimento mau, como realmente aconteceu, pois fui muito mau atendido. Eu falei a ela que manteria a pontuação até que eu fosse bem atendido na clínica. Quando voltei a clínica, pareceu que trocaram todos os colaboradores, foi essa sensação que tive, pois fui super ultra mega bem atendido no outro dia. No final das contas eram os mesmo colaboradores.
Rock 'd Cruz no caso do algoritmo do Google, reconheço que não é mil maravilhas, realmente carece de uma melhoria, mas entre os trancos e barrancos, promoveu mudanças de atitudes para com aqueles que pagam as contas do estabelecimento, o cliente.
Não existe coisa mais medonha e nojenta do que o Facebook. Algumas mulheres que apesar de serem bonitas ficam recebendo curtidas e sendo chamadas de "Lindaaaa, Maravilhosaaaa, tá linda heimmm e etc" o tempo todo por uma legião de imbecis fracassados ou mesmo por outras mulheres. O pior é que até as feias e ridículas são tratadas da mesma forma tornando aquilo uma espécie de auto-ajuda coletiva para levantar o auto-estima de mulheres medianas,feias ou até mesmo horrorosas. Muitas mulheres que eu não teria coragem de dar 50 reais para dar uma trepada recebendo centenas ou milhares de curtidas e elogios o tempo todo por uma beleza simplesmente inexistente. Por favor pessoal que gostam dessa merda parem com isso pois é muito feio essa falsidade de facebook.
Osvaldo Pereira o ponto de vista de quem é bonito ou não depende da concepção própria de cada um. Pois não somente a beleza externa que deixa a pessoa "linda". Por outro lado, a auto ajuda está presente em tudo na vida. Seus pais utilizaram a auto ajuda com você, então por que criticar?
Costumo dizer que no Facebook, LinkedIn e Instagram as pessoas se sentem como super heróis. Eles demonstram seus feitos como algo épico. Não uso mais essas redes, apenas twitter para obter informações. Hj meu transtorno de ansiedade diminuiu bastante!
Boa Pondé! Top como sempre! Vc devia fazer uma série no canal pra falar de cada episódio, Urso Branco merece muito um comentário seu. Essa série é realmente um clássico! Não me canso de assistir pra refletir. Abraço
O que eu mais gostei em black mirror foi a discussão criada a respeito de existencialismo e de que consiste a vida/o ser humano, quando eles tratam da transferencia de consciência digital de forma plural.
Essa série é certamente um trabalho que todos devemos ver mesmo. Nos abre os olhos para muita coisa que está acontecendo agora e que muitas vezes nem nos damos conta. Parabéns pelo ótimo vídeo Pondé. Abraço e sucesso!
Isso chama-se cyberpunk. São distopias onde a super evolução da tecnologia causou algum tipo de dano a vida das pessoas. Recomendo que consumam mais obras do gênero, pois são muito interessantes. Recomendo ao Pondé que assista Ghost in the shell e fale um pouco sobre.
Vou ver agora! Cada citação que o Pondé faz eu anoto, niesztche, Dostoiévski, e agora Black mirror. Vou vendo quando dá tempo. Obrigado por esse conteúdo "gratuito" Pondé.
O episódio 6 da 3ªTemp - Hated on the nation. Faz com que nós olhemos em um Black Mirror real e em quantas vezes, nossas ações ou vemos na ação dos haters contra as pessoas e a coragem camuflada atrás do teclado.
Exatamente...é uma série para mostrar um comportamento derivado da invasão da tecnologia da informação sobre nossas vidas. Comportamento é o que mostra.
Perfeito Fantástico !!! Eu concordo plenamente quando vc fala deste mundo de avaliações constantes e absurdas que tentam avaliar o homem como se fossemos maquinas uma estupidez absurda e que sempre me provocou náuseas e até revolta. Agora eu quero só fazer uma observação, vc fala em "Idiotas da tecnologia" eu acho que deveria mudar para estes "Idiotas que veneram a tecnologia", porque eu posso te afirmar por conhecimento próprio, pois até pouco tempo fui um produtor de tecnologia, é que quem atua na área, raríssimas vezes a venera, isto é coisa de quem está de fora, que e alias não tem nem ideia de como ela é produzida, só vê a possibilidade cada vez maior da realização do seu desejo de controle em função do seu Tesão pelo Poder. Estes sim têm orgasmos múltiplos quando se fala de tecnologia
Eu já tava afim de ver a série, só não fui ainda pq tava com preguiça de começar a assistir a uma série nesse momento. Mas agora com esse "review" do Pondé, tô dentro.
Eu acredito que não só o mundo da tecnologia e sim todos nós estamos envolvidos a ponto de se iludir e pensar que isto é uma maravilha. Todos os episódios me chocou. A que ponto estamos caminhando
Os próprios criadores já disseram que a intenção deles não é conscientizar ngm pq eles sabem que isso é impossível mas sim refletir de como o futuro pode ser bom de qualquer maneira não importa
Uma tema: existe limite para a Humildade? O que faz ou torna alguém humilde? E qual a relação com o contexto social de cada um? 🤗 Gosto dos seus vídeos e do seu canal. Faaalou.
Vi esse vídeo no meu trabalho (programando), e me enquadro exatamente nesses idiotas da tecnologia em que você falou, mas tenho o mesmo pensamento que com os avanços da tecnologia a gente pode se meter nessa fria sim. Se possível traga mais videos para a gente sobre, mesmo eu sendo de tecnologia e gostando de chatbots é sempre bom ver opiniões contrárias e principalmente a sua.
Mulheres De Marte alí foi bem real, um belo comparativo com a nossa realidade, mesmo as pessoas achando bizarro algumas coisas mesmo assim acabam vendo. Na real gostamos da desgraça.
Acredite se quiser, esse foi o único episódio que eu vi dessa série, esse do porco e o primeiro episódio da primeira temporada, foi o único que assisti, depois eu coloquei um do celular e não gostei e acabei desistindo.
Achei interessante seu ponto, Pondé, porém, tem um detalhe que, ou vc não levou em conta (do qual deu a entender no vídeo), ou não quiz tocar no assunto pq prositaria em uma explicação mais longa por abrangir vários outros pontos, que é o seguinte, eu estudo na área de tecnologia (Eng. Da computação), e além de estudar a parte administrativa da tecnologia tbm estudo a parte social (temos uma materia sobre isso que se chama "Tecnologia e sociedade"), no qual trata sobre exatamente isso que vc disse no vídeo, mas corrigindo uma coisa, não é que quem trabalha na área de tecnologia, que não sabe os riscos, muito pelo contrário, sabe-se muito bem disso, inclusive estudamos formas de pensar em como gerar menos riscos, porque, assim como todo curso aplicável no mercado, aprendemos a levar isso só mercado, e lógico, nem todo mundo liga para consequências e sim o quanto pode lucrar em cima quando tais riscos são ignorado, portanto, sim, sabemos dos riscos, mas poucos se importam com eles.
Bateu até uma nostalgia das aulas com vc na Faap há quase 20 anos quando discutimos o filme Gattaca e o livro Frankenstein. Ah se existisse Black Mirror na época...
isso é basicamente oque a ficção cientifica faz e tem feito dês de a época de Monstro de Frankenstein quando ela surgiu: Faz critica com relação ao desenvolvimento tecnológico e interação homem máquina. Por que Black Mirror é diferente?
Existe filosofia na parte de exatas, só que ela é apresentada de forma mais próxima do publico. N é mastigada e colocada em termos formais para a maioria do pessoal das humanas se sentir em uma torre de marfim. As pessoas podiam perceber mais isso.
Estou cursando tecnologia na facul mas tenho plena convicção da necessidade do pessoal de humanas metidos no meio. É essencial pra não gerar finais catastróficos
Eu sou de tecnologia, mas eu ri muito com essas críticas!!! Podem ter certeza de que grande parte dessas pessoas "descoladas", super "prafrentex", daquelas que adoram encenar uma virtude, são de tecnologia. Algumas empresas são verdadeiros nojos pra se trabalhar, porque é uma competição de egos constante, muito próximo àquela clássica imagem que se tem do mercado de marketing. É óbvio que todos os mercados são assim de um jeito ou de outro, mas nesses casos o trabalho envolve fortemente o intelecto, além do ponto de que hoje isso é o que há mais de vanguarda. Por isso as pessoas se acham muita coisa. Procurem saber a quantidade de comunistas trabalhando no Google, Facebook, Twitter... É uma coisa de louco! Sim, comunistas, auto declarados e militantes. Não é à toa que essas empresas estão envolvidas em problemas relativos a liberdade de expressão.
Exatamente, trabalho em uma empresa de publicidade e desde o dono aos gerentes todos são deploráveis. Meninos sem formação que entram para programar ou Design já com salários iniciais de R$4.500,00. Arrogantes e seguros de sua ''necessidade no mercado atual''. O mais deprimente é a proteção dos dos donos da empresa aos seus discípulos (todos de esquerda) ao separa-los como Joio do Trigo dos (liberais) pé de chinelo na empresa. Essa questão da pontuação realmente existe e é pior do que imaginam, se vc tem Facebook e não fez um post sobre a Marielle (e trabalha em uma empresa de tecnologia) você em algum momento cedo ou tarde será penalizado. Mas isso está tendo também a lei da reciprocidade, empresas liberais estão barrando os (neo Hippies moderninhos) já na entrega dos currículos e cada dia mais estão ele ficando sem emprego. Ai terão que estudar para viver do estado como funcionários públicos que sempre sonharam ser.
Marcio Tavares Isso é verdade, sou mais da àrea de tecnologia mecânica robótica geralmente em festas e churrascos eu e meus amigos estamos mais interessados em ficar bêbados, enquanto a galera do Google está interessado em comentar o curso que quer fazer fora do Brasil.
e muitas delas apoiando o marxismo cultural, lgtb, feminismo, aborto, liberação das drogas, apoio aos refugiados árabes e islâmicos(apoiando indiscriminadamente a abertura das fronteiras), entre outras pautas comunistas/socialista.
A maioria do povo que eu conheço que trabalha com engenharia e tecnologia da informação é liberal/libertário, incluindo eu. Conheci poucos socialistas nas empresas que passei até porque é bastante incoerente trabalhar num mercado que precisa de terceirizacao e desregulamentação para ser eficiente e ser também socialista. Então acho seu diagnóstico bem impreciso. Existe bastante conservadores também mas em geral é o pessoal mais velho.
Na China existe esse sistema de avaliação pessoal. Não é igual a série, mas a pontuação influência e limita o acesso a determinados serviços, como crédito ou transporte intermunicipal.
Pondé, eu tava assistindo a série Big little lies da HBO e lembrou muito das coisas que você fala do mundo contemporâneo. Achei a trama muito boa, além de ter Nicole Kidman no elenco! Seria legal um video falando da série, caso tenha assistido. Abraço!
Fala sobre os políticos que dizem que seus ministros vão escolhido por critérios técnicos mas depois faz trocas e tome lá da cá como na velha política .
Não tenho paciência pra assistir nenhum tipo de série, mas quando me falaram dessa e li a sinopse achei interessantíssima ao ponto de ver toda a primeira temporada e ficar extremamente chocado! Não tenho dúvidas de que do jeito que as coisas andam num futuro próximo será assim mesmo! Só de lembrar dos episódios já me sinto mal, por tudo que ainda poderá vir de ruim! Sinceramente, eu acredito que ser humano será capaz (assim como já é) de usar desses artifícios para benefício próprio!
Embora muitas "previsões" negativas de gerações anteriores tenham se provadas equivocadas, considerando o número e grau delas para futuros próximos ou distantes, apesar de inúmeras mudanças cada vez mais velozes, são inegavelmente atraentes e amedrontadoras ao mesmo tempo, no universo da ficção. Consequências sempre existirão, penso eu que entusiastas da tecnologia dão o valor que é devido, conscientes das possibilidades desagradáveis, porém são otimistas com as conquistas que a tecnologia proporciona. Não são idiotas, porque penso q qualquer um sabe mudanças não são sempre para melhor, no entanto a esperança de dias melhores com base nos avanços são maiores e tangíveis, que especulações catastróficas, mesmo que um excelente conteúdo para arte.
Pondé, não sei se vc lê os comentários ou sua equipe lê. Mas percebi que vc estava bastante empolgado fazendo esse vídeo. Acho q se deixasse vc falaria por 2 horas sobre isso kkkkk Queria muito um dia poder conversar com vc...
Eu assisti Black Mirror inteira e acabei de assistir ao filme e passei horas vendo vários finais diferentes. Saí fora de todas as redes sociais exceto whatsapp e minha vida só melhorou e foda-se toda essa merda de viver de aparência e buscando aceitação e aprovação dos outros. Black Mirror é do caralho e alguns episódios já estão acontecendo, como naquele em que a moça simula a personalidade do falecido marido em uma inteligência artificial, ou como nesse episódio que o Pondé se refere no início do vídeo sobre as redes sociais. Enfim, série do caralho!
No começo pensei que iria falar besteira, mas como dizem: "é sempre bom escutar do começo ao fim para tirar alguma conclusão". Foi isso que aconteceu, você armou o palco para abrir a guarda de todos, genial. Concordo com o que disse, este pessoal do "virtual reality", se não projetarem seus esforços com responsabilidade, farão um grande estrago social. Querendo ou não a série é uma antecipada forma de defesa, através da precaução, já que somos bombardeados e achamos tudo tão legal.
Fala sobre a música do Radiohead Pondé, a própria série, assim como o primeiro episódio da primeira temporada, e baseiam na discografia dessa proeminente banda inglesa.
Realmente é uma série impecável. Até mesmo os episódios mais fracos nos faz refletir.
Ao contrário do que muitos pensam, a série é muito mais atual do que futurista.
O
É isso mesmo, concordo em gênero , número e grau !
Bob Nunes olha ele que queimava livros de youtubers kkkkkkk
É por que tudo que é futurista é uma extrapolação. A futurologia usa o presente para entender o futuro. Afinal você não vai usar o passado para entender o futuro e sim o presente. Assim como se usa o passado para entender o presente. Por isso que se estuda história. Então sim, a série continua futurista.
@@LabFlurry Mesmo que usasse o passado para entender o futuro, serviria o mesmo propósito. Até porque não podemos usar o futuro para entender o futuro, não é?
Pondé vendo Black Mirror é tão Black Mirror...
Paradoxo
Admito que reli 3x pra captar kkk
Eu sou burro n entendi ! Alguém explica
HAHAHAHAHAHAH
Kkkkkkkkkkkkkk real!
Esse ep da avaliação mexeu muito comigo, pq eu já sentia que a pessoa que mostrava no insta não era eu, e em vários lugares estava fazendo coisas somente para agradar os outros.
Depois de refletir para q tava servindo minhas redes sociais, percebi que era só pra futilidades medíocres, e para tentar ser mais que os outros. Comecei a sentir pena de mim e das pessoas que eu via na mesma situação.
Sou a favor da competição sim, financeira, escolar por exemplo, mas não a de ego.
Apaguei meu insta e me desapeguei mais de algumas redes sociais por perceber que só se trata de uma batalha de egos digna de pena, e nós muitas das vezes não percebemos o quanto estamos sendo miseráveis emocionalmente.
James Douglas, tive o mesmo sentimento que vc descreveu. Percebi que eu estava encenando e comecei a ter pena de mim. Me afastei de tudo isso e me sinto muito melhor.
passei pela mesma experiência. porém o mundo é mesmo podre e cruel, se engana quem acha que não fazemos a mesma propaganda pessoal no dia a dia. as redes sociais são só uma ferramenta de marketing a mais.
É exatamente o que eu penso sobre...
saí do Facebook e esse episódio contribuiu pra isso, dentre outras coisas.
Esse episódio trouxe um grande impacto para mim tb
Black mirror não é uma série de distopia mas sim uma série que conta detalhadamente como será nosso futuro.
A cada 10 apresentações de novas startups no Vale do Silício, 9 finalizam com a frase "Para fazer um mundo melhor"
Pondé mais uma vez perfeito
Alan Ktquez Homo Sapiens Homo Deus
Com charuto com like.
pergunta que seria interessante pro programa do ponde: você acha que movimentos como o dadaismo e de certa forma o modernismo estao atrelados ao esgotamento e desejo de eutodestruiçao da humanidade?
Eu quero me casar com uma mulher artificial. Será que vai demorar muito até entrar no mercado?
se depender dos japoneses vc n vai esperar mt
VIDA LONGA AOS JAPONESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tigre Z credoooooo!!!!!! Hahahahaha
Black mirror é uma das melhores séries da Netflix,toda a narrativa é muito bem articulada e também é muito bem produzido,e faz de certa forma refletir sobre algumas ideias apresentadas na série de como a evolução tecnológica pode trazer problemas não porque ela não é boa,e sim porque o ser humano talvez não esteja preparado para certas situações.
Eu acho a melhor disparada. Acaba o episódio e vc fica refletindo. E se assistir de novo vc vê os detalhes q não tinha percebido a primeira vez.
Resumindo: Sejam vocês mesmos, e a opinião de alguns, ou maioria não tem nenhum significado e são apenas o reflexos delas mesmas. E como dizia aquele Dramaturgo. Toda unanimidade é burra. Ou ainda desencana de tudo isso.
Edvaldo Lopes perfeito 👌🏼
"Aquele dramaturgo", o "profeta do óbvio".
Black Mirror cantou a redação do ENEM e Ponde mastigou ela para nós...
Fui assistir e fiquei em choque com as angústias escancaradas nos episódios. Mobiliza muitos sentimentos internos.
Tmj
Além da qualidade de produção e roteiro, acredito que a série se destaca por ser um sci-fi "palpável", por não tentar prever futuros distópicos distantes, mas tratar de situações possíveis para nossa condição tecnológica atual ou bastante próxima. Nos coloca pra pensar sobre como todo esse "oba-oba tecnológico" pode tomar rumos perigosos, e com medo concreto, pois ficamos com aquela impressão de que podemos esbarrar com coisas parecidas, ou embriões dessas tecnologias, nos noticiários de amanhã.
Amo essa série . É muito inteligente. Explora o comportamento humano de uma forma genial !
É impossível assistir a black mirror e ficar de boca fechada, parece que o corpo fala sozinho e você é obrigado a compartilhar ideias e pensamentos sobre este genial seriado, nem Pondé escapou dessa.. rsrs
“Eu temo o dia em que a tecnologia superar nossas interações humanas. O mundo terá uma geração de idiotas.” Albert Einstein
Você sim merece muitos Likes Pondé. Sou seu fã!
E uma critica a cada vez maior dependência tecnológica do ser humano e onde esse processo poderá nos levar. Série muito inteligente
Pondé, você poderia lançar vídeos avaliando cada episódio de Black mirror, sobre o seu ponto de vista. Seria interessante.
Deixa o homem viver a vida dele em paz. Ele deve ter mais que fazer
Blackmirror é uma série ímpar, totalmente sensacional,nos trás para uma reflexão profunda da tecnologia e nossa vida!
Oi, Ponde! Concordo plenamente com seu resumo e definição da série Black Mirror. Assisti às 4 temporadas e o que me chocou foi a consistência de uma visão totalmente surreal, porém presente em nossos dias. Veja, digo surreal, porque à priori, parece distante de nosso cotidiano. Mas ñ. Minha cabeleireira me contou que um conhecido seu ñ conseguiu vaga num salão em SP, pois o gerente pediu pra ver seu Instagram e constatou que a figura ñ tinha muitos seguidores e, portanto, likes. Assim caminha a humanidade, sem fé e já sem a coragem.
Só falta agora o Pondé começar a fazer react kkkkk
Ótimo vídeo alias.
Up
Up. Kkjjk
Kkkkkkk Pondé faz...por favor ....huahuahua
Klkkkkkk seria engraçado
Ou jogos. Pondé Gameplays kk
Fala sobre Gramsci!
César Galvão também queria um opinião do Pondé sobre ele.
Eu também adoraria
Parabéns Ponder.
Isto foi exatamente o que pensei da série, o que me faz questionar essa história de colocar chips na mão para ter "praticidade" mas, não se pensam que alguém pode ter acessos irrestrito ao seu posicionamento via GPS e muitas outras invasões de direitos básicos do indivíduo, tudo em nome da inovação tecnológica.
Interessante o Sr abordar esse assunto. Infelizmente só daqui 20 anos vamos saber o efeito negativo de longo prazo da imersão em redes sociais nessa nova geração. Mas a questão de avaliar o comércio, por exemplo, eu concordo em parte. Pois já avaliei pelo Google Maps algumas empresas e o posicionamento para comigo e os outros clientes mudou positivamente. Teve uma situação recente que uma mulher em uma certa empresa, veio tirar satisfações pois eu avaliei o estabelecimento mau, como realmente aconteceu, pois fui muito mau atendido. Eu falei a ela que manteria a pontuação até que eu fosse bem atendido na clínica. Quando voltei a clínica, pareceu que trocaram todos os colaboradores, foi essa sensação que tive, pois fui super ultra mega bem atendido no outro dia. No final das contas eram os mesmo colaboradores.
Qualquer idiota egocêntrico poderia ter feito o mesmo sem nenhuma boa justificativa como a sua. Esse é o problema; o algoritmo não presta.
Rock 'd Cruz no caso do algoritmo do Google, reconheço que não é mil maravilhas, realmente carece de uma melhoria, mas entre os trancos e barrancos, promoveu mudanças de atitudes para com aqueles que pagam as contas do estabelecimento, o cliente.
Não existe coisa mais medonha e nojenta do que o Facebook. Algumas mulheres que apesar de serem bonitas ficam recebendo curtidas e sendo chamadas de "Lindaaaa, Maravilhosaaaa, tá linda heimmm e etc" o tempo todo por uma legião de imbecis fracassados ou mesmo por outras mulheres. O pior é que até as feias e ridículas são tratadas da mesma forma tornando aquilo uma espécie de auto-ajuda coletiva para levantar o auto-estima de mulheres medianas,feias ou até mesmo horrorosas.
Muitas mulheres que eu não teria coragem de dar 50 reais para dar uma trepada recebendo centenas ou milhares de curtidas e elogios o tempo todo por uma beleza simplesmente inexistente. Por favor pessoal que gostam dessa merda parem com isso pois é muito feio essa falsidade de facebook.
Osvaldo Pereira o ponto de vista de quem é bonito ou não depende da concepção própria de cada um. Pois não somente a beleza externa que deixa a pessoa "linda". Por outro lado, a auto ajuda está presente em tudo na vida. Seus pais utilizaram a auto ajuda com você, então por que criticar?
Os elogios de facebook são referentes ao físico das pessoas. Ninguém lembra de pessoas boazinhas por lá pois o foco são as bundas e os peitos.
Costumo dizer que no Facebook, LinkedIn e Instagram as pessoas se sentem como super heróis. Eles demonstram seus feitos como algo épico. Não uso mais essas redes, apenas twitter para obter informações. Hj meu transtorno de ansiedade diminuiu bastante!
Oloco, por essa eu não esperava. Mais vídeos sobre séries ou filmes por favor.
Boa Pondé! Top como sempre! Vc devia fazer uma série no canal pra falar de cada episódio, Urso Branco merece muito um comentário seu. Essa série é realmente um clássico! Não me canso de assistir pra refletir. Abraço
O que eu mais gostei em black mirror foi a discussão criada a respeito de existencialismo e de que consiste a vida/o ser humano, quando eles tratam da transferencia de consciência digital de forma plural.
Essa série é certamente um trabalho que todos devemos ver mesmo. Nos abre os olhos para muita coisa que está acontecendo agora e que muitas vezes nem nos damos conta. Parabéns pelo ótimo vídeo Pondé. Abraço e sucesso!
Olá Pondé! Tudo de bom pra ti. Eu gosto muito de seus comentários. Para mim, você é o grande pensador vivo em língua portuguêsa.
Isso chama-se cyberpunk. São distopias onde a super evolução da tecnologia causou algum tipo de dano a vida das pessoas. Recomendo que consumam mais obras do gênero, pois são muito interessantes. Recomendo ao Pondé que assista Ghost in the shell e fale um pouco sobre.
Me indicaram muitas séries eu nunca me empolgo, mas agora que Pondé falou sobre essa irei ver!
Porra, tava procurando uma série nova pra assistir, você acabou de me convencer! Black Mirror, vamos nessa!
Vou ver agora!
Cada citação que o Pondé faz eu anoto, niesztche, Dostoiévski, e agora Black mirror. Vou vendo quando dá tempo. Obrigado por esse conteúdo "gratuito" Pondé.
O episódio 6 da 3ªTemp - Hated on the nation. Faz com que nós olhemos em um Black Mirror real e em quantas vezes, nossas ações ou vemos na ação dos haters contra as pessoas e a coragem camuflada atrás do teclado.
Fala sobre Ricky e Morty e o Nilismo
up!!
Up
up
BoJack Horseman tbm
up
Excelente resenha...aproveito aqui para dizer que admiro sua forma de pensar e o conteúdo prático filosófico do canal. Parabéns
Gostei da sua explicaçao rsrsrs vai ganhar 5 estrelas 😁😁
Brincadeiras a parte, meus parabéns.
A série Black mirror é muito boa, muito boa mesmo. E essa reflexão é maravilhosa.
A árvore do conhecimento do bem e do mal era uma tecnologia transcendental e muita coisa ainda descortinara em nosso futuro ...
O fato principal pra série fazer sucesso é que todos os episódios eles não caminham pra um final feliz e sim pra degradação e perdição dos personagens
Pondé, hoje em dia, suas reflexões são as mais coerentes do meio filosófico e vc tbm é o mais estiloso! Rsrs
Exatamente...é uma série para mostrar um comportamento derivado da invasão da tecnologia da informação sobre nossas vidas. Comportamento é o que mostra.
Perfeito Fantástico !!! Eu concordo plenamente quando vc fala deste mundo de avaliações constantes e absurdas que tentam avaliar o homem como se fossemos maquinas uma estupidez absurda e que sempre me provocou náuseas e até revolta. Agora eu quero só fazer uma observação, vc fala em "Idiotas da tecnologia" eu acho que deveria mudar para estes "Idiotas que veneram a tecnologia", porque eu posso te afirmar por conhecimento próprio, pois até pouco tempo fui um produtor de tecnologia, é que quem atua na área, raríssimas vezes a venera, isto é coisa de quem está de fora, que e alias não tem nem ideia de como ela é produzida, só vê a possibilidade cada vez maior da realização do seu desejo de controle em função do seu Tesão pelo Poder. Estes sim têm orgasmos múltiplos quando se fala de tecnologia
Me apaixonei e fiquei chocado e ao mesmo tempo feliz com San Junipero, soube abordar varios temas sem esquerdizar.
Sério esplêndido ver o Pondé falando sobre Rick And morty
Ele amaria o niilismo inteligente dessa série
Black Mirror me deixou muito pensativa. Série boa demais!
Esse é o real trabalho do filósofo, traduzir a realidade. Parabéns.
eu acho legal o jeito que o Pondé fica puto, ele demonstra que já não tem paciência alguma com algumas situações.
Melhor vídeo do Pondé que eu vi até hoje. 👏👏👏👏
Excelente resenha Professor. Acompanho a série desde início.
Pondé dessa vez acertou em cheio. Parabéns por essa análise certeira.
Eu já tava afim de ver a série, só não fui ainda pq tava com preguiça de começar a assistir a uma série nesse momento. Mas agora com esse "review" do Pondé, tô dentro.
Eu acredito que não só o mundo da tecnologia e sim todos nós estamos envolvidos a ponto de se iludir e pensar que isto é uma maravilha. Todos os episódios me chocou. A que ponto estamos caminhando
Os próprios criadores já disseram que a intenção deles não é conscientizar ngm pq eles sabem que isso é impossível mas sim refletir de como o futuro pode ser bom de qualquer maneira não importa
Uma tema: existe limite para a Humildade? O que faz ou torna alguém humilde? E qual a relação com o contexto social de cada um?
🤗
Gosto dos seus vídeos e do seu canal.
Faaalou.
Um canal do pondé comentando filmes e series seria valido kkkkkk
Esse seriado mexeu com minha cabeça. Eu gosto dessas coisas complicadas.
Vi esse vídeo no meu trabalho (programando), e me enquadro exatamente nesses idiotas da tecnologia em que você falou, mas tenho o mesmo pensamento que com os avanços da tecnologia a gente pode se meter nessa fria sim.
Se possível traga mais videos para a gente sobre, mesmo eu sendo de tecnologia e gostando de chatbots é sempre bom ver opiniões contrárias e principalmente a sua.
Pondé é o filósofo pra nós que já estamos putos com tudo
Fala do episódio do porco ué.
Mulheres De Marte alí foi bem real, um belo comparativo com a nossa realidade, mesmo as pessoas achando bizarro algumas coisas mesmo assim acabam vendo. Na real gostamos da desgraça.
Acredite se quiser, esse foi o único episódio que eu vi dessa série, esse do porco e o primeiro episódio da primeira temporada, foi o único que assisti, depois eu coloquei um do celular e não gostei e acabei desistindo.
Porca* . Não venha com ideologia de gênero. Kkjkkjk
Esse episódio é uma crítica ao partido conservador britânico e ao David Cameron, não gostei.
Guilherme Lauar Seymour é? Nao percebi. Talvez por não entender de política internacional
Achei interessante seu ponto, Pondé, porém, tem um detalhe que, ou vc não levou em conta (do qual deu a entender no vídeo), ou não quiz tocar no assunto pq prositaria em uma explicação mais longa por abrangir vários outros pontos, que é o seguinte, eu estudo na área de tecnologia (Eng. Da computação), e além de estudar a parte administrativa da tecnologia tbm estudo a parte social (temos uma materia sobre isso que se chama "Tecnologia e sociedade"), no qual trata sobre exatamente isso que vc disse no vídeo, mas corrigindo uma coisa, não é que quem trabalha na área de tecnologia, que não sabe os riscos, muito pelo contrário, sabe-se muito bem disso, inclusive estudamos formas de pensar em como gerar menos riscos, porque, assim como todo curso aplicável no mercado, aprendemos a levar isso só mercado, e lógico, nem todo mundo liga para consequências e sim o quanto pode lucrar em cima quando tais riscos são ignorado, portanto, sim, sabemos dos riscos, mas poucos se importam com eles.
Deu até vontade de rever tudo, vai que surge novos pensamentos, ideias
Gostei da relação entre entre o funcionário público e o privado é desse jeito!
Não sei porque, mas AMO o Professor Pondé....
Bateu até uma nostalgia das aulas com vc na Faap há quase 20 anos quando discutimos o filme Gattaca e o livro Frankenstein. Ah se existisse Black Mirror na época...
isso é basicamente oque a ficção cientifica faz e tem feito dês de a época de Monstro de Frankenstein quando ela surgiu: Faz critica com relação ao desenvolvimento tecnológico e interação homem máquina. Por que Black Mirror é diferente?
Existe filosofia na parte de exatas, só que ela é apresentada de forma mais próxima do publico. N é mastigada e colocada em termos formais para a maioria do pessoal das humanas se sentir em uma torre de marfim. As pessoas podiam perceber mais isso.
Estou cursando tecnologia na facul mas tenho plena convicção da necessidade do pessoal de humanas metidos no meio. É essencial pra não gerar finais catastróficos
Eu sou de tecnologia, mas eu ri muito com essas críticas!!! Podem ter certeza de que grande parte dessas pessoas "descoladas", super "prafrentex", daquelas que adoram encenar uma virtude, são de tecnologia. Algumas empresas são verdadeiros nojos pra se trabalhar, porque é uma competição de egos constante, muito próximo àquela clássica imagem que se tem do mercado de marketing. É óbvio que todos os mercados são assim de um jeito ou de outro, mas nesses casos o trabalho envolve fortemente o intelecto, além do ponto de que hoje isso é o que há mais de vanguarda. Por isso as pessoas se acham muita coisa. Procurem saber a quantidade de comunistas trabalhando no Google, Facebook, Twitter... É uma coisa de louco! Sim, comunistas, auto declarados e militantes. Não é à toa que essas empresas estão envolvidas em problemas relativos a liberdade de expressão.
Marcio Tavares, não só liberdade de expressão mas vigilância secreta também, policiamento de pensamento e de opinião.
Exatamente, trabalho em uma empresa de publicidade e desde o dono aos gerentes todos são deploráveis. Meninos sem formação que entram para programar ou Design já com salários iniciais de R$4.500,00. Arrogantes e seguros de sua ''necessidade no mercado atual''. O mais deprimente é a proteção dos dos donos da empresa aos seus discípulos (todos de esquerda) ao separa-los como Joio do Trigo dos (liberais) pé de chinelo na empresa. Essa questão da pontuação realmente existe e é pior do que imaginam, se vc tem Facebook e não fez um post sobre a Marielle (e trabalha em uma empresa de tecnologia) você em algum momento cedo ou tarde será penalizado. Mas isso está tendo também a lei da reciprocidade, empresas liberais estão barrando os (neo Hippies moderninhos) já na entrega dos currículos e cada dia mais estão ele ficando sem emprego. Ai terão que estudar para viver do estado como funcionários públicos que sempre sonharam ser.
Marcio Tavares Isso é verdade, sou mais da àrea de tecnologia mecânica robótica geralmente em festas e churrascos eu e meus amigos estamos mais interessados em ficar bêbados, enquanto a galera do Google está interessado em comentar o curso que quer fazer fora do Brasil.
e muitas delas apoiando o marxismo cultural, lgtb, feminismo, aborto, liberação das drogas, apoio aos refugiados árabes e islâmicos(apoiando indiscriminadamente a abertura das fronteiras), entre outras pautas comunistas/socialista.
A maioria do povo que eu conheço que trabalha com engenharia e tecnologia da informação é liberal/libertário, incluindo eu. Conheci poucos socialistas nas empresas que passei até porque é bastante incoerente trabalhar num mercado que precisa de terceirizacao e desregulamentação para ser eficiente e ser também socialista. Então acho seu diagnóstico bem impreciso. Existe bastante conservadores também mas em geral é o pessoal mais velho.
Na China existe esse sistema de avaliação pessoal. Não é igual a série, mas a pontuação influência e limita o acesso a determinados serviços, como crédito ou transporte intermunicipal.
Pondé, eu tava assistindo a série Big little lies da HBO e lembrou muito das coisas que você fala do mundo contemporâneo. Achei a trama muito boa, além de ter Nicole Kidman no elenco! Seria legal um video falando da série, caso tenha assistido. Abraço!
Fala sobre os políticos que dizem que seus ministros vão escolhido por critérios técnicos mas depois faz trocas e tome lá da cá como na velha política .
Qual seu ponto de vista Pondé, o mundo está ficando cada vez mais segmentado ou unificado?
Não tenho paciência pra assistir nenhum tipo de série, mas quando me falaram dessa e li a sinopse achei interessantíssima ao ponto de ver toda a primeira temporada e ficar extremamente chocado! Não tenho dúvidas de que do jeito que as coisas andam num futuro próximo será assim mesmo! Só de lembrar dos episódios já me sinto mal, por tudo que ainda poderá vir de ruim! Sinceramente, eu acredito que ser humano será capaz (assim como já é) de usar desses artifícios para benefício próprio!
Embora muitas "previsões" negativas de gerações anteriores tenham se provadas equivocadas, considerando o número e grau delas para futuros próximos ou distantes, apesar de inúmeras mudanças cada vez mais velozes, são inegavelmente atraentes e amedrontadoras ao mesmo tempo, no universo da ficção. Consequências sempre existirão, penso eu que entusiastas da tecnologia dão o valor que é devido, conscientes das possibilidades desagradáveis, porém são otimistas com as conquistas que a tecnologia proporciona. Não são idiotas, porque penso q qualquer um sabe mudanças não são sempre para melhor, no entanto a esperança de dias melhores com base nos avanços são maiores e tangíveis, que especulações catastróficas, mesmo que um excelente conteúdo para arte.
Uma das séries mais bem elaborada e inteligente que já vi.
Era p ter uns 3.5 milhões de inscritos. É gênio !
Simplesmente é o fim do ser para o ser que não é humano.
Por isso não tenho redes sociais onde tudo é lindo e perfeito.
Pondé, não sei se vc lê os comentários ou sua equipe lê.
Mas percebi que vc estava bastante empolgado fazendo esse vídeo. Acho q se deixasse vc falaria por 2 horas sobre isso kkkkk
Queria muito um dia poder conversar com vc...
Legal ver o Pondé falando de assuntos triviais e de entretenimento, de forma filosófica.
Sensacional a análise! Grande ponde!
Cara, como você é incrível!
Não só o repensar quanto aos avanços romantizados da tecnologia como também de outras coisas, como ideais.
De uma formal mais informal, black mirror mostra como seria uma distopia no futuro/tecnológica
Essa série é uma das mais relevantes atualmente!
Sr. Pondé, faça uma abordagem sobre a série Rick and morty, por favor.
up
Up
Creio que não faz muito o tipo dele
Up
Queria ler o mapa astral do Pondé. Ele tem umas reações muito engraçadas, às vezes.
Hoje em dia cada pessoa é um crítico em potencial com um celular na mão
Eu assisti Black Mirror inteira e acabei de assistir ao filme e passei horas vendo vários finais diferentes. Saí fora de todas as redes sociais exceto whatsapp e minha vida só melhorou e foda-se toda essa merda de viver de aparência e buscando aceitação e aprovação dos outros. Black Mirror é do caralho e alguns episódios já estão acontecendo, como naquele em que a moça simula a personalidade do falecido marido em uma inteligência artificial, ou como nesse episódio que o Pondé se refere no início do vídeo sobre as redes sociais. Enfim, série do caralho!
No começo pensei que iria falar besteira, mas como dizem: "é sempre bom escutar do começo ao fim para tirar alguma conclusão".
Foi isso que aconteceu, você armou o palco para abrir a guarda de todos, genial.
Concordo com o que disse, este pessoal do "virtual reality", se não projetarem seus esforços com responsabilidade, farão um grande estrago social.
Querendo ou não a série é uma antecipada forma de defesa, através da precaução, já que somos bombardeados e achamos tudo tão legal.
Deixa eu ver se entendi. Pode usar UA-cam e cameras pra gravar, mas não pode evoluir tecnologicamente ?
Gostei muito dessa série é impressionante o quanto ela tenta e creio que acontece o fator manipulação.
Pondé, “phoda” e “top” está a sua barba..🔝✌🏽
Brincadeiras à parte, gostei mto do seu vídeo.
A série é maravilhosa, impecável, o mesmo se aplica a sua avaliação sobre
Melhor serie
Ótima analise professor, o filme Black Mirror foi até mais além, assista.
Você se prepara pro mundo e a vida não vai te poupar
Fala sobre a música do Radiohead Pondé, a própria série, assim como o primeiro episódio da primeira temporada, e baseiam na discografia dessa proeminente banda inglesa.
Impressionante. Não é todos os dias que se vê uma pessoa que nasceu antes de 75 que assiste Série.
Fantástico! Gosto muito da sinceridade do Pondé.
E aí Pondé. Netflix and chill aqui em casa, o que acha?