Esgoto escorrendo a céu aberto na área da Policlínica de Timbaúba, entre outros descasos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 жов 2024
  • A equipe de reportagem do Agora Nordeste foi até a área da Policlínica de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, no dia 20 de outubro de 2023, e registrou um grande descaso com a saúde pública e a falta de zelo por parte da Prefeitura com a unidade hospitalar.
    O primeiro descaso que será relatado nesta matéria é um esgoto escorrendo a céu aberto na unidade de saúde. Uma galeria danificada faz o esgoto escoar pelo terreno, escorrer por baixo do portão de ferro em direção à rua.
    O lançamento desse líquido apresenta um grande perigo para os funcionários e a população, pois se alguém tiver contato corre sério risco de contrair doenças. Além disso, causa um grande mau cheiro na rua, incomodando os moradores ao redor.
    Ainda na área da Policlínica, foi constatado a presença de muito matagal, lixo e salas, em torno do prédio principal, abandonadas e cheias de lixo.
    O local tem parte do muro com grande risco de desabamento, já que apresenta uma grande inclinação para o lado de fora. Pela parte externa é visível o muro com diversas rachaduras e deteriorado. O matagal e uma grande quantidade lixo também tomam conta do entorno da unidade de saúde.
    E mais uma cena inacreditável encontrada no local foi um dos portões amarrado com um cinto para mantê-lo fechado, no qual o ideal seria uma corrente.
    Um local que serve para promoção da saúde da população, mas o próprio Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, dando um péssimo exemplo com a ausência de ações e cuidados que devem impactar negativamente na vida das pessoas.
    O saneamento e a limpeza previnem doenças e promove a saúde, melhora a qualidade de vida da população e até a produtividade dos indivíduos.

КОМЕНТАРІ •