Fran, se vc tivesse feito esse vídeo quando estava vindo do canada, talvez eu não teria ido.. fui pra Vancouver em 2022 pq era o sonho do meu marido, com um menino de 3a e outro de 7m.. meus filhos provavelmente tem o mesmo tanto de energia q os seus 😅 e morávamos em um basement q era o q dava a grana. Foi triste e caótico! Resumindo: perdemos tempo, saúde e dinheiro (muuito) e voltamos pro Brasil pq o negócio começou a ficar complicado financeiramente la.. se tem algo q me arrependo foi de ter ido! Custo de vida altíssimo e o clima terrível pra crianças! (Só qm passa por isso sabe) e la praticamente não neva! Mas a chuva incomoda tanto qnto! Eu via seus vídeos de vc curtindo o Brasil e chorava la.. fico muito feliz q vcs estão bem e felizes aqui! Tb to por ter voltado! Hoje tenho uma menina de 5m e não me arrependo nenhum segundo de ter voltado 🇧🇷
Acho que certas coisas na vida precisam ser vividas imagina se não tivesse ido como vc saberia se ia dar certo ou não.Tudo que fazemos devemos pedir Deus direção pra que seja o melhor,mas como entender se é ou não a vontade de Deus?.
Eu vivo nos EUA de verdade neste momento não gostaria de voltar ao Brasil porque de qualquer forma não tenho rede de apoio então para nós a flexibilidade de trabalho funciona bem aqui, hoje vivemos na Flórida GRACASSSSS A Deus e sim o lugar que agente vive influencia no nosso humor, criatividade, etc…. Mais frio e neve eé pra quem realmente ama (que não é meu caso e com criança, muito difícil eu morei próximo a NY e fiquei 100 dias sem sair de casa). Para mim oito meses usando roupas de frio não é vida. Sofremos muito, hoje estamos muito bem oito anos depois. Mais até aqui foi Deus porque realmente até o casamento abala. Nunca julguei vice voltar Fran e te entendo perfeitamente foi a melhor decisão para sua família. Felicidades para vocês sempre❤❤❤
Vc teria ido sim... Hj as pessoas falam a verdade na vida no exterior, mas antes as pessoas só vendiam as maravilhas, pq isso dava likes... Eu moro há quase duas décadas na Europa, via esses vídeos com repúdio e NUNCA me vi abrindo olhos de ninguém, pq as pessoas não querem ouvir a verdade!!! Não a toa eu eu jamais faria sucesso 😅 no Instagram, pq falaria a dura realidade!!!!
Eu moro no Japão ,minha vida tb tá um caos aqui ,não me sinto parte daqui msm morando aqui desde os 10 anos de idade ,minhas filhas nasceram aqui , tb mas não me sinto em casa sabe , e ao mesmo tempo por ter saído mto nova fico cm medo de voltar 😢ainda mais cm os problemas do Brasil td mundo falando que tá ruim qé melhor sair então fico pedida rsrs
Nem sempre vc vai pra um outro país pq está querendo abandonar o país de origem. Muitas vezes vc vai por trabalho, estudos e até por questões de saúde. Adoraria ter a experiência de morar em outro país, novas culturas, língua, e novas amizades. Nem sempre são flores , mas creio que vale muito a pena a experiência.
Cada um tem uma experiência. Eu tenho 17 anos de Canadá. Criei dois filhos aqui. Chegamos quando um tinha 5 e a outra 3. Não tivemos o Covid nessa época e nos integramos totalmente ao país. O inverno sempre foi vivido intensamente e as escolas, esportes e atividades extra curriculares são fundamentais pra isso. Meus filhos hoje são universitários e amam o país. Temos uma casa confortável e uma percepção totalmente diferente. Mas sua experiência é válida. No entanto cada um deve avaliar bem, pesquisar estilo de vida, pessoas que vivem há um certo tempo no país e o momento em que está na vida. Pra nós foi a melhor decisão.
Me identifico 100%.. 1 ano fora do Brasil e nossa vida deu uma guinada surreal! Minha filha mais velha vai completar 8 anos e sempre me emociono com o inglês e desenvolvimento dela até o momento enquanto a caçula tem 1 ano e é surreal ver a liberdade e autonomia dela vivenciando essa experiência! A cereja do bolo foi comprar nossa casa própria aqui o que me trouxe 101% de certeza que estamos no lugar certo vivendo as promessas de Deus! Voltarei ao Brasil sim, para passeio no demais, estou feliz fora e muito grata por cada oportunidade, luta e conquista. ❤
No caso da Fran e da Djenny é que elas são blogueiras e ganham mto mais aqui no Brasil com patrocínio do que no Canadá 🍁. O retorno do UA-cam é em dólarz sendo mais viável elas estarem aqui. Fora que aqui no Brasil, elas sempre têm alguém para deixar os filhos e quanto gravam, assinam contratos, etc. Nos vídeos delas, de vez em qnd, elas falam, ah, hj meus filhos estão com meus sogros, ah, estão com meus pais, etc. No Canadá 🍁 elas tinham que se virar. Bem complicado. No Brasil, elas têm com quem deixar os filhos, ganham em dólar, têm mto mais patrocínio, etc.
Moro há 25 anos aqui e hoje em dia me considero mais Canadense do que Brasileira. Meus filhos nasceram aqui e graças a Deus temos nosso trabalho, nossa casa e nossa paz. Não é fácil para quem está chegando agora mas não é impossível. Na verdade cada família apresenta realidades diferentes e no final o importante é ser feliz e tudo é uma lição de vida. We live and we learn!
O Brasil é um país incrível, pena que os brasileiros não sabem cuidar dele. Temos um clima invejável . Temos pessoas boas, amigáveis. Temos comidas incríveis. Quanto ao custo de vida não é tão baixo, mas posso dizer que se você estudar e se dedicar bastante conseguirá ter a sua casa própria e uma vida um pouco confortável.
Exatamente! Foi isso que eu falei pro meu filho quando ele estava inventando de ir morar no Canadá. Deu tudo certo, graças a Deus. Hoje eu pergunto pra ele, brincando, se ele ainda quer ir pro Canadá. Ele responde que só se for pra passear e olhe lá. Quando ele esteve no Canadá a passeio enfrentou muito frio e neve.
@@JoanaSilva-wx6dd exatamente isso. Com as mudanças climáticas e temperaturas mais externas isso ficará mais nítido. Reclamos em SP de 36 graus e a Índia agora com 50 graus?
Porque os brasileiros têm essa síndrome de vira-latas, as migalhas de fora são como verdadeiros banquetes,temos o privilégio de morar em um país tropical, se tu estudar e trabalhar, se consegue ter uma qualidade de vida muito boa,tem coisas ruins aqui ?tem,mas o que vale a pena é saber que estamos em casa.
O Brasil e um pais sem justica, onde pouquissimos tem oportunidades, onde todos os valores sao invertidos. Quem sabe para voce e bom, mas para mim e milhares de brasileiros que saimos e entendemos a gravidade disso tudo, viver ai e inviavel, O Brasil e bom para quem tem $$, como e o caso deles, se nao nunca teriam voltado, ninguem volta para o pior.
Realmente você só conhece o Brasil que o jornal te apresenta. Nosso país é cheio de maravilhas, tem seus contras assim como todo país tem, inclusive esses que você tira o chapéu, mas provavelmente nunca pôs os pés. Falar do que não vive é muito fácil. Ou falar de uma experiência de vida em um país, ou quem sabe dois que suas condições financeiras puderam lhe ofertar, num mundo com mais de 200 países é uma experiência muito crua de vida exterior.@@angelesvarella1461
Cada história é única! Eu moro no Canadá, exatamente na cidade que você morou, em Barrie! Cheguei bem na pandemia, foi bem difícil durante esse período, mas graças a Deus fizemos amigos incríveis, pessoas com um ❤ maravilhoso! Mudar pro Canadá foi nossa melhor escolha! Amamos Barrie! Realmente ter a casa própria aqui é caro, mas não queremos voltar pro Brasil nem em sonho! Cada pessoa é única e cada um sabe onde o calo aperta! Sou grata a Deus por estar aqui no 🇨🇦! 🙏🏽❤️✨ E como já falaram nos comentários: não se comparem com ninguém, cada um tem sua história! Eu amo morar aqui, ela não amou e tá tudo certo! ❤🎉
Estou morando Japão a 6 anos, e infelizmente sou parte da turma que prefere voltar ao Brasil. Mas tenho tenho medo de como minha vida seria lá , pq nunca voltei pra visitar deste que cheguei aqui . Acho mto legal quando vejo que tem gente que ama o lugar que escolheu pra morar. Te desejo tudo de bom, e tomara que sua vida no Canadá seja cada vez melhor, que conquiste muitas coisas. Se Deus me permitir, um dia quero ir aí visitar. Parece ser um país incrível ❤
Eu participava de um grupo de brasileiros em New York só pra pegar dicas de lugares pra visitar, porque eu fui só pra turistar mesmo. Fiz amizade com uma menina que tava indo na mesma época pra lá, só que ela foi pra morar. Depois de um tempo ela me falou que tava decepcionada, a galera do grupo só falava que era fácil pra ganhar dinheiro. 2 meses depois que ela chegou descobriu que grande parte das meninas vivia de prostituição, até limpavam casas mas desistiam e iam pra clubes de strip. Que tem muito brasileiro que explora os outros, combina com o dono da obra uma coisa mas paga pro brasileiro outro valor, bem menor. Mas essas coisas ninguém conta, as meninas não contam que estão "bem de vida" por prostituição, e nem os caras contam que exploram os outros. Enfim, quem pensa em ir pra fora do Brasil tem que procurar saber também do lado obscuro, das dificuldades que vão passar.
Aqui na Europa não é diferente infelizmente; graças a Deus, encontrei brasileiros de bem , amizades que duraram o tempo que foi necessário. Mas existem tristes realidades aqui, se não tiver cercado de pessoas de bem, a vida no exterior é um desafio ainda maior.
Prostituicao aqui é crime, talvez em Las Vegas pode ser que role, mas a chance dessas meninas serem presas é bem grande, não acreditem em tudo que falam na internet.
Por isso é muito perigoso medi nossa vida com a régua do outro , entenda meninas , as youtubers ou influenciadoras , mostra só o que convém, na verdade na " vida real " também não saímos falando para todo mundo nossas dificuldades e problemas, mas as vezes nos pegamos comparando ISSO É MUITOOOO PERIGOSO, por isso é bom agente ser realista,NUNCA COMPARAR OU QUERER A VIDA DA OUTRA PESSOA , ATÉ PQ CADA UM SABE ONDE SEU CALO APERTA , ADMIRO MUITO A FRAN , APRENDI MUITAS RECEITAS , MAS NUNCA ROMANTIZEI " A MAIORIA DAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO QUE FOI EMBORA OU PENSA EM IR FALA QUE TUDOOOO É MELHOR QIE O BRASIL " MAS EU NÃO ACREDITO NESSE GLAMOUR TODO , DÁ UMA IMPRESSÃO DE VIDA MELHOR POR TER AQUISIÇÃO DE BENS MATERIAIS, MAS EU VALORIZO OUTRAS COISAS , CLARO TER DINHEIRO E PODER DE COMPRA É ÓTIMO,MAS A VIDA NÃO É SÓ ISSO ❤❤❤❤❤
Igual a glamorização de quem volta, o Brasil é bom para quem tem dinheiro para quem consegue manter um padrão de vida de como estivesse no exterior, mas como garantir isso? O marido dela é pastor, no Brasil pastor se dá muito bem, pode civer em condomínio fechado, pagar as melhores escolas, agora quem quer voltar para viver pior? Eu conheço muitas famílias que voltaram para o Brasil e se arrependeram. Inclusive a da minha ex diarista que depois de 6 anos no Brasil voltaram para a Europa.
Sou portuguesa e vivo há 8 anos em Londres. Eu amo aqui, mas eu perdi tanto por estar aqui.. durante o covid, quando os voos foram cancelados, o meu pai foi diagnosticado com cancro terminal, ele viveu cerca de 6 meses e eu só consegui finalmente ir visita-lo no finalzinho 😥 até hoje sinto tanto que perdi o pouco tempo que teria com ele 😭😭 Que benção que voltou para perto da sua família ❤️
Mas você tem que pensar que você não teve culpa por ter ido morar em outro país e que veio uma pandemia. Mas eu te entendo perfeitamente e é muito triste mesmo a gente não poder estar ao lado da família em casos de doença, de idade. É bem complicado estas coisas. Mas você pelo menos pode se despedir dele, ficar com ele mesmo ali no final. E muitos nem isso tiveram. 😢viver é difícil, a vida não é fácil para ninguém.
Eu te entendo muito, mas pensa que está situação estava fora do seu controle e que vc conseguiu ver seu pai no fim da vida dele. Não se culpe por não ter ficado com ele mais tempo, vc nem ninguém teve culpa e não tinha controle sobre a pandemia. Que O Senhor conforte seu coração.
Acompanhei vocês desde o Canadá enquanto planejava e trabalhava para estar aqui. Chegamos no Canadá ano passado e estamos morando em Sherbrooke no Quebec e amamos. O custo de vida aqui é bem mais baixo que outras províncias. Vivemos melhor que no Brasil com 4 salários mínimos. O inverno é mais agradável do que em Porto Alegre/RS porque tem aquecimento em toooda parte! A experiência de cada família é diferente e como a gente fala o melhor lugar é onde Deus nos leva.
Nao tenho filhos, mas moro em Londres ha 8 anos, passei por todas essas fases que vc falou, de comparar aqui com o Brasil, achar tudo ai uma porcaria, mas hoje, eu estou sonhando com o dia em que vou voltar. Trabalho remoto e estou esperando mais dois meses pra conversar com o meu chefe sobre me permitir trabalhar do Brasil. Nao aguento mais esse lugar! A gente acha que, por ter "seguranca" e "poder de compra", morar fora é muito melhor. Mas so morando fora a gente ve o quanto é crucial estar perto da nossa familia e amigos, num lugar onde o clima é bom e as pessoas sao mais felizes, independente do que estejam passando. As pessoas no UA-cam deveriam ter mais cuidado ao relatar a vida no exterior, pq muita gente, assim como eu, acabamos caindo na amardilha de que a vida sera perfeita, quando, esta longe disso. Eu nunca fui feliz aqui. Eu tive alguns poucos momentos de felicidade - e a maioria deles, foi quando estive no aeroporto viajando pra algum outro lugar. Te desejo tudo de melhor e muito obrigada por compartilhar algo que quase ninguem faz!
Ou Bruna! Achei interessante seu depoimento porque eu estou querendo me mudar para a Inglaterra, já estou planejados isso, só que eu vou sozinha. Pra mim já deu a experiência aqui no Brasil, mas agradeço por seu depoimento sincero pq ajuda a gente a ver os prós e os contras.
@@Ka-li3hs Oi!! Eu nao me arrependo de ter vindo, porem, a vida aqui ta looooonge de ser um mar de rosas como alguns mostram na internet. Nao tenho data definida de volta ainda, porem ja to com tudo encaminhado pra que aconteca antes de dezembro. Nao quero te desmotivar, mas se prepare pras experiencias mais dificieis! (pelo menos elas nos fortalecem), pq elas acontecem e muito, principalmente no inicio. Se permite dar uma dica, procura estudar ingles antes (caso nao fale) e tb pesquisa bastante sobre o luagr que quer morar, os custos aqui subiram muito e as vezes os salarios nao compensam. Boa sorte pra vc e que tudo saia bem!!🥰
@@brunavieira26 Muito obrigada pela dica e pela sinceridade. Concordo muito com vc, são as experiências difíceis que nos fortalecem, bem eu já passei por muitas, então a vida é feita de experiências e muitas delas difíceis. Eu já estou me preparando para o custo de vida alto, rsrs, aqui no Brasil não está muito diferente. Te desejo muita sorte no seu retorno e espero que vc não sinta falta de morar fora quando chegar aqui. Obrigada por seu depoimento. Pensa pelo lado positivo sempre, aí já é quase verão e tem um monte de festival de música acontecendo, estou sonhando em ir em um deles. *.*
Bruna me identifiquei com seu relato, estou a 8 anos na Califórnia e não vejo a hora de voltar para o Brasil, ainda mais agora que meu filho mais velho voltou! Estou me preparando pra minha volta também🙏🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Fran! Eu já te falei sobre minha experiência em Madrid. Filho em alfabetização e uma filha pequena de 1 aninho. Fim de pandemia. Deixamos tudo e fomos, tudo isso que falou eu senti em 4 meses. Talvez pela idade do meu filho escolar. Voltamos rápido mas sempre vou lembrar da solidão que sentimos. Nada como nossa terra e ficar com nossa família ❤
Eu morei 17 anos na Europa e já te assistia de lá… lembro qdo vc mudou para o Canadá. Agora com um menininho de 2 anos eu deixei td na Alemanha e vim para São Paulo, pq era complicadíssimo a dinâmica com um toddler cheio de energia sem rede de apoio. Meu marido e cachorro seguem na Alemanha enquanto ele tenta uma transferência. Está nas mãos de Deus, mas se não der certo terei que voltar para a Alemanha, pois meu marido é estrangeiro e tem sua carreira estabelecida lá. Um beijo, obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 💗
Tem 8 meses que voltei pro Brasil. Estou justamente nessa fase de adaptação. Foram 8 anos morando nos Estados Unidos. Um padrão de vida e uma cultura completamente diferente. Mas eu estou amando estar de volta em casa.
A adaptacao e facil ,pois vc nasceu e se criou no brasil. A adaptacao s e dificil quando a pessoa sai do brasil crianca ou bebe. Velho barbado em 1 mes vc se acostuma com tudo. Se gringo se acostuma facil imagina um brasileiro no deu propio pais rsrs. Paiada!
Moro em Portugal há quase dois anos e entendo perfeitamente esse sentimento. É dificil estar em um lugar onde não nos sentimos em casa 😢 Com 1 ano de Portugal sofremos um acidente, eu e meu esposo, e tivemos que passar por toda recuperação sem rede de apoio e, até hoje, estamos lidando com as sequelas físicas e psicológicas disso. Mas agora estamos no planejamento para a volta ao Brasil e não vejo a hora de desembarcar em casa ❤️
Passo por isso tmb Fran! Moro no Japao ja faz 23 anos! Amo morar aqui, minjas filhas foram nascidas e criadas aqui! Uma c 18 e outra c 8 anos! Mas meu marido tem muita vontade de voltar pro Brasil! E eu não tinha nenhuma vontade! Até que passei por um câncer de mama, bem agressivo! Fiz quimioterapia, operei! Graças a Deus estou em remissão! Nada mais de câncer🙏🏻 glorias a Deus!🙏🏻estou em tratamento de imunoterapia! Super cara! Aqui a saude Nao é publica e o tratamento de câncer é o mais caro que tem😓! Vou fazer tratamento ate janeiro ainda! E depois disso acho que vou tentar voltar pro Brasil! Minha filha mais velha nao vai! E isso dói o coração! 🥲essa vida de imigrante faz a gente dividir o coração! Nommeu caso, moreimetade da minha vida no Brasil e metade aqui! E tenho certeza que a adaptação vai ser difícil tmb! E a comparação de um paíss com outri vai ser inevitável! Que Deus possa guiar nossos caminhos pro melhor🙏🏻🥰🇯🇵🇧🇷
Pense muito antes de vir. Eu sei por que sou mãe também, e hoje eu moro no meio do mato “ na paz” mas meus dois únicos filhos moram longe. 😔 e isso é muito triste. Eu queria poder aproveitar a minha vida mais perto deles. No caso da Fran eu entendo, os filhos dela são muito crianças, e eu acredito que eles tiveram a melhor decisão, tanto para o casal, assim como para as crianças e os avós que estavam aqui no Brasil. Eu vi você comentar que lá não tem sistema de saúde gratuito, na verdade nenhum é “gratuito”, pois pagamos impostos e mais do que justo o governo federal dar saúde, ensino e emprego para todos. Minha cunhada e o marido dela se aposentaram e foram morar nos EUA por conta dos filhos e netos. Conclusão minha cunhada trabalha lá, para poder ter plano de saúde. Por que anos atrás ele teve que fazer um ultrassom de mama e teve que pagar os olhos da cara. E conclusão todo ano vem para o Brasil para fazer exames de rotina. Por que aqui não é pago. Assim como outro casal de amigos que tenho que moram na Escócia, vem para o Brasil para irem ao dentista. O que mais me irrita é que MUITOS é a favor da privatização. Agora quando o rabo da porca torce pra onde correm? … entre outras coisas. Eu sou 100% contra a privatização. O país tem que ter o que é dele, para atender o povo dele, afinal pagamos impostos e altos para quê? Só para deixar eles ricos?
Moro ha 30 anos na Suiça. E muito bom ter uma experiencia fora do Brasil. Porem, o tempo que se perde para adaptar e poder arrumar um emprego adequado com o padrao do Brasil nao pode ser desconsiderado. Ha 20 anos que tento voltar e por diversos motivos nao consegui. Agora se Deus quiser vou conseguir. Me doi muito pensar que eu poderia ter passado os ultimos 20 anos na minha terra, com gente que fala sua lingua e que voce nao tem que pensar o que sera que estao pensando, uma vez que a mentalidade eh diferente. Mesmo que eu tivesse menos dinheiro, me arrependo por nao ter voltado antes. Sao anos que nao voltam mais. Consegui aqui fazer diversas escolas e juntar dinheiro. Tive que lutar muito. Apesar de tudo isto, me arrependo de nao ter voltado antes, mesmo com todas as dificuldades que teria encontrado no Brasil.
Oi querida e difícil passar o que você já passou pois eu também a dois atrás tive câncer de mama, Glória a Deus já venci isto estou em tratamento de hormônios , pense antes de fazer está grande decisão pois nosso amado Brasil tem certos medicamentos que precisamos esperar quando necessitamos não sei depende da região , e ficar longe dos filhos e super complicado mais ore ao Senhor peça direção ele sempre está do nosso lado E vamos juntas vencer pois a palavra de Deus diz que somos mais que vencedores por Cristo Jesus Deus te abençoe
Moro em pt com minhas filhas e marido e estamos voltando para o Brasil. A verdade é que só sabemos como é a realidade de um morador local nesses países indo e morando lá, no Brasil idealizamos muito como é viver fora. Imigrar é o lugar onde o filho chora e a mãe não vê.
Eu vivo em Portugal há 6 anos e sinceramente não vejo a hora de voltar pro Brasil. Sei das dificuldades do país mas viver perto da família não tem preço.
Que lindo compartilhar isso conosco!!!Ja passei por uma experiência a 6 anos atrás mudei de cidade para perto da família do meu esposo, não me adaptei negava muito, depois de um ano morando nesse lugar.Mudei de estado e fiquei 5 anos me reestruturando e então retornamos novamente para lugar onde meus sogros moram, compramos um sitio ao lado deles. Eu havia falado na época que nunca voltaria ao mesmo lugar para morar. E Deus nos levou e retornou conosco nos abençoando, estamos felizes minhas filhas amam o contato com a natureza e com avós. Aprendi que o tempo cura tudo e nada é igual ao tempo oportuno.
Morei no EUA perto de Boston, nunca quis morar fora, mas meu marido precisava dessa experiência. Não gosto de lembrar o tempo que fiquei lá, da tristeza. Não tive dificuldades financeiras, mas a distância da minha família e amigos me causava dor. Retornamos para o Brasil, nossa casa, foi a melhor decisão. Qualidade de vida é estar bem consigo mesma, estar perto de quem amamos.❤
Nossa,nunca tive vontade de sair do Brasil,no início do meu casamento passamos bastante "perrengue", hoje tenho 53 anos,com minha filha formada em arquitetura,e graças a Deus conseguimos tudo aqui, casa, trabalho e formar minha filha, que pra mim era uma prioridade,amo o Brasil ❤
Eu não consigo nem imaginar vivendo fora do Brasil, mas admiro a sua coragem em tentar e viver a experiência... Bem vinda de volta a esse país cheio de emoções, calor humano e desafios que nos fortalece a cada dia 🤗 Gratidão por compartilhar ❤
Fizeram o melhor em ter voltado !! A situação mundial está caótica e se vê que vai piorar . Brasil apesar de tudo é nossa origem !!! Ter família e amigos por perto é algo divino .
realmente a vida no Canada e triste e solitaria . Moro em Montreal a 14 anos sinto que jamais serei feliz. Infelizmente nao temos planos de morar no Brasil pq meu marido nao e brasileiro, e ele tem muito receio por conta da violencia. Anyway fico feliz por ti tudo de bom
No Brasi tb as restrições foram absurdamente rígidas , tb não tínhamos salões, academia e igreja , tínhamos supermercados e postos de gasolina , passei 1 ano sem ver minha mãe pq não se podia entrar na cidade onde ela morava , e quando tudo normalizou, ela faleceu . Acho que não existe nesse planeta um lugar perfeito , mas o nosso país é com certeza o lugar onde nos trás mais aconchego , mas não podemos nos iludir , nossos problemas e nossas dores vão para onde formos .
Sim... Nenhum lugar é perfeito, todos tem seus prós e contras... Nós precisamos apenas ver o que queremos tolerar mais e o que não queremos tolerar de jeito nenhum!
😢mentira,aqui foi uma bagunça,somente uma semana ou duas,do resto,com um despreside nte irresponsável e genocida,incentivava as pessoas a aglomerar sem máscara inclusive!!!Aqui nem parecia que havia algo tão grave acontecendo,não fosse o número absurdo de desavisados que foram na onda do genocida e perderam sua vida....
@@luciacostadealmeida307 você sabe que o Brasil é um país grande, né? cada lugar foi de um jeito. Eu fiquei entre Rio e SC na pandemia, e em SC tava tudo fechado, enquanto no subúrbio do Rio, tinha bastante coisa aberta e gente sem máscara. Não generalize. E quanto ao genocida, é a mais pura verdade. Bom lembrar que até hoje tem gente que não se vacinou por influência desse infeliz.
@@luciacostadealmeida307concordo contigo, não houve um plano organizado de saúde, faltou médicos, faltou atendimento com seriedade, o nosso SUS ficou super carregado, eram doentes, enfermeiros ( as), médicos também morrendo pela doença, e outros vieram a morrer, por que já tinham problemas de saúde, e pior coisa for ter um ministro de saúde dizendo, só vão para o hospital, quando já tiverem com falta de ar, como assim? E as brigas e pecuinhas de políticos, chegou a me tirar do sério. Eu acredito que foi a pior das piores gestões de governo federal que tivemos no passado, acompanhado de um grande despreparo. Graças a Deus não perdi familiares, mas perdi amigos aos quais adoravam a vida e tinham medo de morrer. 😔 e isso eu nunca irei esquecer. Mesmo contra o governo que tínhamos na época e de meu marido ( que hj não significa mais nada pra mim) eu e meus filhos tomamos todas as vacinas, mesmo vacinado, meu filho mais velho e minha nora pegaram a COVID, estava com eles, mas eu não peguei, mas foi como um resfriado, não atrapalhou a vida deles em nada, e eu acredito que além da saúde, as doses das vacinas, ajudaram a resistir ao vírus que sofreu mutações. Hoje com o conhecimento que temos estamos cientes que a COVID nada mais é que um parente da gripe, e estamos melhores preparados. Fora o governo que hoje é outro!
Fran, eu vejo seus vídeos desde 2015. E foi muito perceptível pra mim que sua família passou por alguns desafios de convivência. Fiquei super feliz quando vi você e o Lincon se reconectando. Torci muito por vocês como casal e me sinto felicíssima de saber que está tudo bem! Fran vocês estão construindo algo imenso! Uma família feliz e temente a Deus. Isso é tremendo, isso impacta o mundo de uma forma grandiosa! Continuem, persistam, sejam felizes e deixem este legado. Beijooo
A grama do vizinho sempre é mais verde! Cada qual sabe onde o seu calo aperta. Acredito muito que a prosperidade é um dom de Deus e que se Ele quiser te abençoar até no deserto Te abençoa!... A vida é sobre isso: evoluir e evolução não é só dinheiro não... Somos seres que precisamos do equilíbrio em TDS as áreas...
Primeira vez por aqui, acabei assistindo o video influenciado pelo título e gostaria de deixar meu relato tbm. Fui para o Canadá no inicio de 2016 pois estava bastante estagnado e desesperançoso no Brasil, também precisava cortar vínculos que causavam muito da minha estagnação e começar de novo em vôo solo. Fui para a costa oeste e fiz college, peguei o work-permit de 2 anos apos a conclusao e trabalhei os sub-empregos necessarios para qualfiicar para a residencia permanente, foram 3 anos e meio de muitas dificuldades em vários sentidos, vi muitas familias brasileiras chegarem com todo o gas, planos, economias para o longo prazo e ao longo do tempo irem desencantando, acabando com as reservas financeiras e voltando pra trás, vi pessoas indo e as coisas dando super certo e eles acabarem ficando, acho que para cada pessoa é uma experiencia diferente, nao tem como dizer que é bom ou ruim, depende de cada momento que as pessoas estao vivendo e como as coisas vao se alinhando para cada um. No meu caso, no periodo em que estava lá reencontrei com uma ex-namorada estrangeira que namorei quando fiz intercâmbio no Canadá antes da faculdade no Brasil e quando meu periodo de visto de trabalho acabou no Canadá eu apliquei para o PR e voltei ao Brasil por um tempo pra ver minha mãe e fazer um balanço da minha vida enquanto esperava o processamento dos meus documentos e ser chamado para voltar desta vez com toda a documentaçao e iniciar minha vida de fato. Neste meio período, minha ex, e atual esposa, e eu decidimos que queriamos nos casar apos ela me fazer uma visita ao Brasil e vim para o país dela passar um tempo, visto que ao adicionà-la ao processo de imigracao iria levar mais tempo. Neste periodo casamos, ela engravidou do nosso primeiro filho, o processo foi levando mais tempo que o esperado pois sempre pediam mais documentos, nosso primeiro filho nasceu e quando finalmente chegaram os documentos para irmos embora decidimos que ja nao fazia mais sentido pra gente o Canadá. Na nossa idade, com criança pequena, começar do zero sem uma rede de apoio, sem empregos garantidos, tudo por teimosia de ir pra lá era uma atitude até infantil visto que ela tem uma carreira consolidada aqui e precisavamos de todo o apoio possivel naquele momento. Quando recebemos a noticia da gravidez, usei economias que tinha e investi em um imovel na planta no Brasil (pré-pandemia) que teve uma valorização espetacular, quando o imôvel ficou finalmente pronto ela estava prestes a ter nossa filha e decidimos ir ao Brasil durante a licença-maternidade dela para que meu filho mais velho pudesse aprender nossa lingua e foi uma experiencia incrivel, um verdadeiro presente ao filhote aprender o portugues e conviver com todo o calor humano do brasileiro. Eu, por outro lado, precisei sacrificar prospectos de carreira, até hoje sofro aprendendo a lingua que é muito dificil, mas acredito que o resultado foi muito bom pois meu objetivo inicial quando saí do Brasil foi o de dar uma abertura para o mundo aos filhos que eu viesse a ter no futuro, coisa que eu nao tive, apesar de todos os privilegios que tive e pelos quais meus pais lutaram, visto que eles vieram de familias humildes e venceram na vida atraves de muito esforço. A vida é assim mesmo, as vezes voce coloca na cabeça que quer uma coisa mas Deus tem planos muito melhores pra você, cada escolha é uma renúncia, o importante é que estejamos felizes e unidos como família ao final do dia.
Foi Deus que moveu tudo! Testemunho muito importante, quase chorei, pois vivo no norte da Italia e sei o que è viver no frio com tanta neve, jà são 25 anos, Deus tem um proposito na vida de cada um de nós!!! Deus è bom o tempo todo! Um beijão no seu coração 😊
Me identifiquei muito!!! Tenho dois MENINOS pequenos que passam o dia na escola e chegam tocando o terror em casa aqui no Canada... só quem passa o inverno aqui com criança pequena entende esses pontos.... E agora consegui entender o movimento de vcs...Que bom que estão bem....
Obrigada. Hoje meu sonho é voltar pra Fortaleza, estamos morando longe da família a mais de 25 anos, na verdade, faremos 27 anos em setembro. Entendo perfeitamente sobre a rede de apoio e a importância dela quando temos filhos pequenos. Enquanto estávamos aqui, no ES, perdi meu pai, tias e primos queridos, de verdade, amados e a distância dói muito. Agora que não temos mais pandemia, voltei a viajar de férias pra Fortaleza e é sempre doloroso voltar pro Espírito Santo...parece que cada retorno é um pedacinho de mim que é arrancado. Aguardo minha aposentadoria para irmos embora... Entendi absolutamente tudo. Força aí! E...no mais bola pra frente, vamos ver o que Deus nos reserva.
Fran, entendo muito bem o seu processo de decisão . Moramos eu , meu marido e 3 filhos ( 11, 8 e 5 na época ) no Canadá , numa cidade chamada Oakville , era um sonho… Retornamos em out de 2016, ainda não muito certos se retornaríamos ou não . O fato é que ser estrangeiro , sem um lugar de pertencimento , não é uma coisa muito fácil . Em 2022, a minha filha mais Velha aplicou pra universidade e foi aceita para cursar Health sciences e se preparar pra Medicina . Ela foi super bem sucedida nos estudos acadêmicos , mas concluiu que trilhar o sonho de ser médica seria um projeto de vida em que nós , sua família , não estaria incluída . Após 1 ano, resolveu voltar e partir do zero novamente . Deus honrou a sua obediência, mas foi um grande sacrifício . Essa é sempre a minha verdade : a obediência a Deus vem seguida de sacrifício , mas a vitória é certa , pois Ele sabe de todas as coisas , como vc mesma disse
Fran , você é uma pessoa maravilhosa ! Obrigada por compartilhar a sua vida e sua história. Eu amo o Brasil . Embora tenhamos problemas , todos os países têm pontos positivos e negativos como você citou . Mas o Brasil é nossa terra , nossa casa , nossa família está aqui . Eu não trocaria o Brasil por nenhum país para morar . Não há nada melhor do que se sentir em casa e fazer parte , pertencer . Saiba que você é muito amada por seus seguidores . Sigo você aqui e no Insta . Desejo tudo de bom pra você e sua família linda . Deus abençoe sempre a sua vida . 😘😘😘🙏🏻🙏🏻🙏🏻
oi Fran, minha filha foi p Canada p fazer a facul mas ja com intençao de viver la, terminou a facul e sempre trabalhando bastante. Hj ela tem uma bebe de quase 3 aninhos e ela e marido ja conseguiram a Cidadania canadense. Gostam muito de viver la e nao pretendem voltar, a nao ser a passeios. Em Toronto, venta sim, bastante e em algumas cidades q visitamos inclusive Barrie onde vcs moraram, mas tds as vezes em q la estive, pegamos dias lindos de muito sol, primavera, outono, em relaçao aos valores, sim, td muito caro mas com qualidade. Talvez tenha sido a fase q vcs estavam vivendo q dificultou. Minha filha e familia estao em Toronto ja tem 7 anos.
Esse vídeo ajuda muito, pra ver que todas nós tem problema, e a vida é assim, e pra ninguém ficar pensando que só porque se está na Internet a vida é perfeita, precisamos disso obrigado
Eu moro fora desde 2015, e tbm não sei o que foi Canadá 😅. Fiquei 1 ano e meio em Vancouver após ter vivido um longo tempo na Nova Zelândia. Tive depressão pós parto o que resultou na minha volta para a Nova Zelândia. São fases, hoje estou na Inglaterra curtindo o momento e aproveitando as viagens. Assim que meu work visa acabar eu volto para a Nova Zelândia. Aproveite aí no Brasil e quando estiver pronta, volte para o exterior!
Nunca tive a mínima vontade de morar em lugares frios. Detesto frio. E sim! Meu menino tem muito mais energia que a menina. Come mais, dorme menos, faz birras, é muito carinhoso, mas tbm muito raivoso. Caminhou e falou aos 9 meses.
Parabéns pela coragem de voltar! Muita gente, ou a grande maioria, não tem, por orgulho, medo do julgamento. Forte é aquele que retorna e dá a volta por cima. Aqui ou ali é melhor, lugar nenhum é melhor que a nossa casa. Hoje estamos nesta situação, muitos anos fora, mudança de país tentando renovar os ares, mas sempre falta alguma coisa, ou algo que não se encaixa. Talvez a resposta seja essa de vocês. 😊❤ Morar fora do Brasil não significa sucesso, isso que todos temos que entender.
Quem te acompanha desde o início percebia que você estava no modo sobrevivência naquela época. Mas, graças a Deus, passou. Aleluia, louvado seja Deus. Que nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando vocês. Bjao família Nogueira ❤
Concordo plenamente é bem difícil a volta ninguém nem imagina … mas o mais importante é o que você falou se Deus nos quer em um lugar Ele mesmo provê para as nossas necessidades física, emotional e espiritual… eu também não me imaginava de volta ao Brasil mas agora percebo o quanto foi importante para os planos de Deus na nossa vida! Obrigada por compartilhar!
Só quem mora fora sabe o quanto é difícil. Estou morando na China e tenho um filho de 4 anos, desenvolvi síndrome do pânico e toc. Estou tomando remédio e orando muito! Não é fácil! Graças a Deus vc não pirou!
Lembro da sua alegria em ver as criancas brincando no solzinho da manha no quintal qdo voltaram p Brasil…sao coisas q so a gente q mora fora sabe o valor! ( moro em Londres)❤❤❤
Oi infelizmente muitas vezes a gente só dá valor a alguma coisa, lugar, país, família ou amigo; quando perdemos... No caso do país, quando saímos dele! Que bom que vocês tiveram condições de retornar ao Brasil e recomeçar! Muitas felicidades família e muita Saúde e Sucesso nesse retorno!
Fran eu tenho 3 meninos 😂😂😂😂 e tudo isso que vc falou é a mesma coisa que vivo aqui no Japão, mas eu percebi que é a realidade de muitas famílias que moram fora é essa e de muitas no Brasil tbm! Marido tem que trabalhar o dia todo, chega em casa 9 da noite, não tem ngm pra dar assistência, aqui no Japão temos que fazer absolutamente Tudo , então é puxado e a maternidade em si é muito solitária, há excessões! Mas se for colocar na ponta do lápis a maioria das maes vivem nesse sufoco,mesmo estando na sua pátria. Eu não conseguiria viver em um local frio ao extremo, o inverno me deprime 😂😂😂😂😂😂😂
Que bom que você está feliz no Brasil! Que bom você está falando sua experiência que muitos vendem o paraíso vivendo fora do Brasil, mas poucos falam esses pontos!
Faz tanto tempo que eu te sigo aqui no UA-cam… acredito que desde os EUA na gravidez do seu primeiro filho! (Conheci você no relato de parto do 1• filho) quando eu estava grávida tbm da minha primeira! E amo seu jeito de falar.. sua sinceridade e empatia! Que lindo relado! Deus abençoe muito você e sua família!! ❤
Também tive uma grande e MÁ mudança na minha vida com três crianças pequenas e mais nova que a Fran. Tivemos que sair de Moçambique, com uma mão á frente e outra atrás. Não nos deixaram trazer os valores, principalmente dinheiro, nem livros de estudo do meu marido, não digo mais nada porque já estou a chorar. Os portugueses dizem "o que lá vai, lá vai", mas não, é muito triste deixar a nossa terra e ver os filhos chorarem que queriam ir embora... Desculpe mas não vou prosseguir, não consigo. Deus vos abençoe 🙏🙏 Beijinhos 😘 do Carvoeiro ❤️❤️
Por isso é importante cada um saber de si. Eu e meus pais fomos muito julgados porque casei nova, com 21 anos. Uma amiga da minha mãe disse que ficava com dó de mim porque não ia aproveitar a vida. Nós rezamos muito para Deus nos guiar se essa era a vontade dele e tudo se encaminhou. Eu não nasci pra ser solteira e "aproveitar" a vida, isso não me traz felicidade. Tudo aconteceu como era pra ser, conforme Deus quis para nós. Somos extremamente felizes, apaixonados, somos pais de um menino lindo e planejamos mais. Se conheçam, se entreguem a Deus e deixa Ele guiar ❤
Mudem-se pra Florida !! Nos moramos na Florida há 21 anos e amamos!! Clima maravilhoso!! Antes de morar aqui compramos uma casa para férias e passamos alguns anos visitando estados diferentes no inverno para decidir o de queríamos comprar . Minha mãe morava no Colorado : muito frio e muito longe do Brasil . Minha irmã em Utah- mesma coisa . Pensei em N York porque amo mas também muito frio . A Flórida foi a decisão perfeita . Ficamos com essa casa que só usávamos quando íamos ao Estados Unidos até que em 2021 abrimos nossa empresa aqui e nos mudamos . A melhor decisão termos escolhido a Florida . Somos já cidadãos Americanos há 15 anos mantemos nossa casa no Brasil onde passamos o verão mas morar realmente tem de ser aqui !!! Vem pra Florida ! E fico feliz que seu casamento está restaurado e a vida de vocês próspera . Há um tempo atrás eu percebi que seu relacionamento com seu marido não andava muito bem e lhe dei um toque .
Que vídeo necessário e honesto. Eu tenho muito pé atrás com influenciadores que pintam a vida fora do Brasil como perfeita e maravilhosa. Temos que ficar muito atentos com o que vemos e nos comparamos.
A minha família chegou aqui no Canadá no finalzinho de 2019 (chegamos entrando na pandemia!) posso dizer que hoje em 2024 estou conhecendo o Canadá . Em 2021 compramos a nossa casa “mas para fazer isso , precisamos mudar de província” saímos de BC e viemos para AB , próximo das montanhas (aqui é muito frio e venta muito ) de lá pra cá o custo de vida subiu MUITO só de imposto de casa reajustado tivemos um aumento de mais de $1300 cad (isso mexeu com todas as nossas economias ). As pessoas no Brasil acham q morar fora do BR é tudo um conto de fadas , mas nem culpo essas pessoas , tem muitos vídeos na internet mostrando uma vida de faz de conta . Aqui é muito bom para morar (piorou muito a qualidade de vida desde que chegamos , por causa do alto custo de vida ) mas ainda sim eu prefiro aqui ao Brasil “ainda faz sentindo para a nossa família”. Mas fica a dica para quem está pensando em vir “venha preparado para o pior e viva o menor”. 😊
Eu morei 20 anos em Nova York, lá é tudo lindo e maravilhoso, e o frio dura 6 meses. Decidi voltar para o Brasil, onde já estou há 18 anos e não me arrependo nem por um minuto. O Brasil é maravilhoso.
Quando meu filho morou 6 anos em Toronto...... nós só íamos no inverno...como somos do sul do Brasil amamos frio........cheguei a pegar -28.....-30.E a gente vivia na rua!
Fazendo anjo na neve, 😂🥶 meu pai, sonho em fazer isso, mas acredito que somente em sonho mesmo, pois odeio o frio! Nada como andar de regata, shorts e Sandálias havaianas 👒🌺☀️
Tive uma bebê no mesmo período que Olívia, estava em Minas e toda vez que você falava de solidão eu me identificava muito. Voltamos pra Bahia no período em que voltou para o Brasil e me identifiquei ainda mais com tudo que viveu. A vida social e todos os outros motivos foram quase idênticos aos seus. Eu só percebi minha carência social quando voltamos. ❤ minha bebê avançou muito no desenvolvimento depois desse retorno. ❤
Ola Fran, moro em casa própria no Canadá e estamos há 5 anos nesse país. Desde o final do primeiro ano senti e sinto que não vou ficar aqui muito tempo- temos planos e depois , sem dúvida, iremos embora . Entendo perfeitamente sua experiência. Canadá não foi primeiro país onde morei ao sair do BR e foi laaa atrás logo no início que percebi o que devemos valorizar no nosso país. Tenho amigos no Brasil que vieram de países muito ricos (com filhos) e tinham lá uma vida bem confortável mas que optaram viver em nosso país por qualidade de vida. (mantendo exatamente mesmo padrão de vida que já tinham) Enfim, tudo depende dos aspectos que achamos Mais importantes a considerar para podermos sentir que estamos vivendo plenamente a vida! Obrigada por ter compartilhado esses aspectos nesse vídeo! Deus abençoe nossas famílias!
Realmente é uma vivência única, sem nuvens de fumaça traduz uma reflexão profunda na tomada de decisão. Neguinho se manda na doida e se trumbica -- no exterior é pior ainda porque terá ainda o isolamento e a xenofobia para enfrentar . Parabéns e agradecido por aclarar Francielle
Há tempo para todas as coisas e com criança pequena precisamos ter uma rede de apoio. Canadá é maravilhoso de viver, tenho filho com neta pequena morando lá e sei que às vezes é complicado. Acho que voce fez certo
Francielle, eu segui você por um tempo há anos atrás, mas nesse vídeo parece que é a primeira vez que te vejo como mulher real, na vida real, totalmente humana e honesta. Não deve ser fácil se abrir assim, mas faz a gente querer te contar que também passamos esses perrengues, vales, dores e reconstruções. Que a vida é boa por superarmos essas fases difíceis com Cristo. Que tudo isso nos aproxima mais dEle e das pessoas. Que Deus abençoe vcs na casa nova, e encha sempre seu coração de gratidão.❤
Eu sou uma pessoa que sempre defendo o meu Brasil, cidade que moro, bairro, enfim, sei que não é o melhor lugar mas é onde Deus me colocou, só tenho gratidão! Não podemos deixar de buscar coisas melhores e eu adoro uma mudança kkk mas uma coisa que não tenho é sindrome do vira-lata. Até porque em nossa terra não somos estrangeiros.
Eu tive uma conversa assim..aberta com meu Pastor..f Passamos um período em Portugal ..Eu também sinto muita falta da família, amigos convívio... comunhão nem que fosse dividir uma xícara de café..mi sinto só....Ou conselhos de Pastor e voltei tô muito feliz aqui
Me lembro também de quando vcs voltaram além da construção da casa, tinha o seu curso das marmitas que vc estava desenvolvendo. Era muita coisa pra se fazer. Ter ajudante foi fundamental para a adaptação de vcs no Brasil ❤
Que bom que você voltou e está bem no Brasil, ponderou e priorizou a vida de vocês! Porque é muito difícil estar longe dos nossos.. moro na Suíça me casei aqui tive minha filha meu sonho que Deus realizou ela e meu casamento, sou muito feliz aqui, porém todavia sinto muita saudade, da família amigos e a maneira de viver no Brasil enfim. Não se pode ter tudo sempre! Muitas felicidades pra vocês!
Moro no Canadá vai fazer 5 anos, amo estar aqui, não irei voltar para o 🇧🇷. Tenho a minha casa aqui e somos muito felizes. Apesar de morar numa cidade que chega a fazer -50.
Jesus amado, -50? Eu estou sofrendo com frio estando 16 graus, pois moro numa cidade calorenta na maior parte do ano. Kkkk Eu não viajo a lugares em períodos de frio, pois não gosto do clima. Mas entendo quem goste.
Eu sinceramente não consigo me imaginar morando em um lugar com -50°❄️💨 nem por sonho, eu aqui com um frio 🥶 miserável de 8º estou congelando. Tido bem que não podemos comparar, as casas que estão em lugares que nevam, são bem apropriadas, pois vejo que muitos dentro de casa, usam roupas bem leves, e o frio 🥶 mesmo fica do lado de fora, assim como a neve. Mas aqui no Brasil as casas não tem este tipo de proteção ao frio. Então às vezes dentro de casa está até mais frio do que do lado de fora 😂 parece brincadeira, mas é verdade. Eu odeio o inverno, me dá renite, dor de cabeça, nevralgia, eu sofro muito nesta época. Eu gostava da época que morava no Recife a beira mar. Delicia, lá nesta época a temperatura fica em 25º graus, tudo bem s época não é propícia à praia, por conta de muitas água vivas, e quem é de lá, já dorme de cobertor e usa casaco… 😅, mas pra mim era sempre verão e primavera 😊, no Rio de Janeiro também é bem quente m, verão 40° com sensação de 50° mas positivo 🥵 adoro! Hoje moro nas montanhas do sul de Minas e aqui no inverno ❄️ a noite principalmente sofremos! E vou dizer lareira, só funciona mesmo nos filmes. 😅
Estou feliz por seu desabafo,e sei que mesmo agora existem situações em que tem pensar o que fazer . Adaptação não é fácil,é sou feliz por vocês estarem aqui...Aqui sempre orando por voces❤
Cada um vive uma experiência, a gnt nao pode usar a nossa régua pra medir o outro... O mais importante é a gente estar aonde nos sentimos bem... Vc Fran, fez a escolha certa...pq parecer ser a melhor opção para vc e sua família...e hoje me parece que vcs estão bem, a casa de vcs é muito boa e até no mesmo padrão da casa do Canadá...vivem numa cidade de interior tem mais tranquilidade e os filhos podem brincar e conviver com os avós, tios e isso é muito bom ! ❤
Já, passei por uma experiencia terrivel, de readaptação quando voltei ao Brasil 8 anos atrás, depois de morar mais de 9 anos nos EUA. Sinceramente, a readaptação aqui, foi muito difícil e pior do que lá. Na questão saúde e na questao do calor insuportável e a falta de Ar Cond nas casas, é muito difícil. Nesse quesito, o Brasil deixa muito a desejar. Acho inadmissivel com a mudanças climáticas, calor extremo, ou frio extremo, com temperaturas variando a toda hora, as novas construcoes, edifícios, etc, ainda nao são preparados para receber AC, ou mesmo , sem ter condições de instalar. Fora os valores absurdos. É um desconforto climático, dentro e fora de casa, que me revolta! Estamos anos luz atrasados em muitas coisas! Vc talvez não sinta tanto, pq tem todos esses facilities ao seu alcance. Tem o privilégio de tê-los todos. Mas nós, pobres mortais, que não temos condições de nos adaptar, sofremos horrores com essa ineficiencia do Brasil. Morando fora muitos anos, eu posso fazer essa comparação. Obviamente temos prós e contras, mas essas questões de saúde e adaptação climática, é algo que me incomoda muito.❤🙏🌷
E se sofre tanto, pq não volta par os EUA, aliás, deveria ter pesado tudo isso antes de voltar. Sempre é tempo de reparar o que não está bom para nós. No meu caso eu não abro mão de morar no Brasil e visito outros paises, PQ TRABALHAR E CORRER ATRÁS DO QUE PRECISAMOS SÓ DEPENDE DE NÓS.
Verdade vc nem deveria ter voltado vc só viveu 9 anos lá e ao que parece já tinha vivido muito mais no Brasil comparece por lá mesmo e nem teria que ter voltado! Fica a dica...
Quando se fala de Brasil de qual Brasil está falando? Por exemplo, morar na cidade de São Paulo não é a mesma coisa que morar em Recife. Isso sem comparar morar em cidade grande com pequena. Também vale qual a condição financeira de cada um, pois para rico a vida será confortável em qualquer lugar do mundo.
Nos bairros pobres de negros nos EUA tb tem todo esse conforto? Bem acho q não, onde morava Aqui no Brasil todo mundo tinha ar condicionado em casa, e só sair da bolha
Só quem mora ou morou fora sabe os perrengues da vida fora do Brasil e a dificuldade que é se adaptar ao Brasil novamente. Tantos casos até de depressão nessa adaptação de retorno ao Brasil. É visível como vcs estão felizes no nosso país! Parabéns pela decisão ❤️
Oi,adorei escutar o seu desabafo.Bem vinda de volta,e que sejam muito felizes nesse país cheio de problemas ,mas com um povo que você não encontra em nenhuma parte do mundo.Onde você está morando atualmente?😘🤗
Muito legal, vc além de ser uma grande esposa, mãe dedicada, excelente profissional, que tem como princípio ,aceitar o que Deus planejou pra vcs, com certeza a Vitória seria essa, vc é uma mulher virtuosa, Deus continue te abençoando
Franciele nogueira te conheci hoje e j me tornei ei tua escrita amei tua história e experiência de vida ,e Glória a Deus pela sua obediência ao Senhor. Há paz do senhor Jesus eu Tb sou evangélica bjs vc e toa essa família linda que vc formou
Passei pelo mesmo! Morava em uma região do Brasil longe da minha região de origem. Sou de Goiânia e morei em Curitiba por 10 anos. A pandemia fez a família querer voltar pra Goiânia. Hoje nossa vida tem sentido e estamos felizes com a escolha.
Já eu estou com meu marido e filhos em Goiânia vai fazer 5 anos e sonho em voltar para minha Bahia. Nossa família é de lá, minha irmã veio, porém ficou só 2 anos e já foi. Viemos pra cá com um objetivo e não conseguimos concluí-lo por completo. Na pandemia pensamos em voltar, mas logo as empresas de ônibus pararam de rodar. Depois fomos lá só passear e voltamos.
Eu atualmente moro em Mato Grosso do Sul morava em Rondônia gosto demais de Rondônia não consigo me adaptar aqui meu desejo é voltar mais meu marido gosta mais da qui.
Oi Fran, te sigo desde que estavam no Canadá e adoro seus conteúdos! Morei fora com meu marido na Austrália, tivemos os perrengues, mas no geral nossa vida foi muito boa! Mas felizes de termos voltado tb e podermos curtir a família novamente de pertinho. Bjs ❤
Fran, continuo afirmando o quanto você é incrível! Que cabeça boa! Te admiro demais! Resgata seu casamento sim! O Lincon , seus filhos… que família linda,viu? Torço muito pela felicidade de vocês! Adoro seus vídeos!!! Gde bjo
Fran querida, amei ouvir seu relato ! Tudo está nas mãos de Deus! Entendo você perfeitamente! Também concordo quando você disse que todo país tem o seu melhor e o seu pior! Tudo que vocês passaram foi pedagógico, fez vocês crescerem mais! Sejam muito abençoados! E sua sinceridade mostra o quanto tudo isso foi difícil para vocês, mas o mais importante é o crescimento de todos! Fiquem com Deus e sejam muito felizes!🥰🙏🏻
Obrigada por compartilhar com a gente! Eu sei que passamos por realidades parecidas e você é uma inspiração para mim! De resiliência, de determinação! Obrigada ❤
Quem acha que eles voltam pra lá, porém para outro lugar… Flórida talvez! Bate aqui 🙋🏻♀️ Fran tá muito reflexiva ultimamente… acho que receberam uma proposta p mudarem! E vou amar! Gosto de ver vídeos de quem mora fora! 😊❤
Moro em Toronto há 7 anos e entendo bem a sua realidade durante o covid. Tive uma perda gestacional de 11 semanas durante o lockdown que foi arrasador. A dor da perda aliada às rigorosas imposições do governo foi demais de difícil pra mim e me fez detestar o Canadá. Hoje, tenho meu bebê de 22 dias e estamos nos organizando para ir embora daqui. Não consigo me ver criando filho aqui justamente por pensar em toda a rotina no frio.
Fran que bom te ouvir falar sobre que você é de uma família pastoral meu esposo dez essa desisão fique apresiva vamos passar 4 anos pra ele estudar com três filhos dar um medo mas creio que Deus vai cuidar de nos
Obrigada por compartilhar! E que bom que estão bem e felizes aqui no Brasil. Eu já saí do Brasil 2 vezes...no começo é uma lua de mel. Depois começo a me sentir incomodada. E seu trabalho é maravilhoso Franciele e concerteza irá decolar ainda mais. Deus abençoe a sua vida e sua família ❤
Fran, me compadeço pela sua situação. Sinto muito por ter sido dessa forma no Canadá, com esse contexto e circunstâncias. Eu consigo imaginar um pouco dessa loucura! Deve ser muito difícil. Mas fico feliz por vocês estarem bem, com a casinha de vocês construída, com a família de vocês melhor e mais feliz. Deus os abençoe!! Amo você ❤
Só que já viveu esse esfriamento no casamento depois de filho pra entender a fundo esse relato, consegui superar e entendi que depois de ter filho a gente vive fases diferentes, e ter princípios cristãos salva uma família. Sobre a sensação de não pertencer a um determinado lugar, já senti isso! Daí senti forte no coração que estamos aqui, mais não somos daqui, nosso lugar é o céu, somos cidadãos do céu, a nossa alma clama pela presença do pai ❤ Vc amadureceu muito, deixei de seguir, mais quando voltei percebi um crescimento bem legal. Deus abençoe sua família
Caramba, Fran... Obviamente todos imaginavam que haviam sido um conjunto de questões que levaram a ter essa decisão, mas não imaginava que fosse algo nesse.nivel! Não sou o tipo de pessoa de comentar, mas te acompanho desde a primeira salada que você fez aqui no canal! Fico muito feliz por você e pelo seu marido! Que Deus continue abençoando vocês de forma sobrenatural! Um grande beijo pra vocês! E que a Paz de Cristo esteja entre vocês!
Eu super te entendo. Morei 6 anos na Irlanda, viemos passar férias no Brasil acabei ficando com minha filha aqui mais de ano, eu tralhando e ela indo pra escola e meu marido ainda na Irlanda. Agora vamos voltar e meu coração dói de pensar na volta pq o que eu queria mesmo era continuar aqui. Mas vamos lá ficar mais um tempinho pra voltar pro Brasil um pouco mais tranquilos financeiramente.
Fran...a melhor decisão q vcs tiveram na orientação de Deus...foi voltar p/ o BRASIL ..q ñ tem lugar melhor do q aqui.....seus filhos estão vivendo uma vida saudável. Eles são lindos...e vc é maravilhosa. e serva de Deus.....bjsss
Minha querida Fran!!!Muitooo obrigada,por partilhar esse momento conosco.A sua transparência ,de certa forma nos ajuda a entender nossa própria 'história'.E tenho certeza que assim como eu,muitas famílias que moram fora do país e te seguem,tem uma caminhada em muitas das vezes bem parecida contigo.Isso vem nos dizer:Ta vendo?!!Ela e o Lincoln também atravessaram esse deserto,e estāo ai pra contar a história.Minha querida amiga que 'ainda' é virtual,vc é necessária pra nós!!Bjo no coraçāo Noguerinhas!!!❤❤❤🎉🎉
Fran, se vc tivesse feito esse vídeo quando estava vindo do canada, talvez eu não teria ido.. fui pra Vancouver em 2022 pq era o sonho do meu marido, com um menino de 3a e outro de 7m.. meus filhos provavelmente tem o mesmo tanto de energia q os seus 😅 e morávamos em um basement q era o q dava a grana. Foi triste e caótico! Resumindo: perdemos tempo, saúde e dinheiro (muuito) e voltamos pro Brasil pq o negócio começou a ficar complicado financeiramente la.. se tem algo q me arrependo foi de ter ido! Custo de vida altíssimo e o clima terrível pra crianças! (Só qm passa por isso sabe) e la praticamente não neva! Mas a chuva incomoda tanto qnto! Eu via seus vídeos de vc curtindo o Brasil e chorava la.. fico muito feliz q vcs estão bem e felizes aqui! Tb to por ter voltado! Hoje tenho uma menina de 5m e não me arrependo nenhum segundo de ter voltado 🇧🇷
❤🎉
Acho que certas coisas na vida precisam ser vividas imagina se não tivesse ido como vc saberia se ia dar certo ou não.Tudo que fazemos devemos pedir Deus direção pra que seja o melhor,mas como entender se é ou não a vontade de Deus?.
Eu vivo nos EUA de verdade neste momento não gostaria de voltar ao Brasil porque de qualquer forma não tenho rede de apoio então para nós a flexibilidade de trabalho funciona bem aqui, hoje vivemos na Flórida GRACASSSSS A Deus e sim o lugar que agente vive influencia no nosso humor, criatividade, etc…. Mais frio e neve eé pra quem realmente ama (que não é meu caso e com criança, muito difícil eu morei próximo a NY e fiquei 100 dias sem sair de casa). Para mim oito meses usando roupas de frio não é vida. Sofremos muito, hoje estamos muito bem oito anos depois. Mais até aqui foi Deus porque realmente até o casamento abala. Nunca julguei vice voltar Fran e te entendo perfeitamente foi a melhor decisão para sua família. Felicidades para vocês sempre❤❤❤
Vc teria ido sim... Hj as pessoas falam a verdade na vida no exterior, mas antes as pessoas só vendiam as maravilhas, pq isso dava likes... Eu moro há quase duas décadas na Europa, via esses vídeos com repúdio e NUNCA me vi abrindo olhos de ninguém, pq as pessoas não querem ouvir a verdade!!! Não a toa eu eu jamais faria sucesso 😅 no Instagram, pq falaria a dura realidade!!!!
@@isabelassuncao5569 eu tb vivo na Flórida e tb não pensamos em voltar pro Brasil. O clima daki favorece demais o desejo de ficar❤
A minha opinião atual, é que o “melhor dos mundos” é morar no nosso país tendo condições para viajar e conhecer outros países.
Também penso assim. Não condeno quem vai morar fora. Mas eu não iria, embora a vida aqui também não seja tão fácil. Rsrsrs
Concordo com você, Denise. Abraços.
Eu moro no Japão ,minha vida tb tá um caos aqui ,não me sinto parte daqui msm morando aqui desde os 10 anos de idade ,minhas filhas nasceram aqui , tb mas não me sinto em casa sabe , e ao mesmo tempo por ter saído mto nova fico cm medo de voltar 😢ainda mais cm os problemas do Brasil td mundo falando que tá ruim qé melhor sair então fico pedida rsrs
Nem sempre vc vai pra um outro país pq está querendo abandonar o país de origem. Muitas vezes vc vai por trabalho, estudos e até por questões de saúde. Adoraria ter a experiência de morar em outro país, novas culturas, língua, e novas amizades. Nem sempre são flores , mas creio que vale muito a pena a experiência.
Verdade
Cada um tem uma experiência. Eu tenho 17 anos de Canadá. Criei dois filhos aqui. Chegamos quando um tinha 5 e a outra 3. Não tivemos o Covid nessa época e nos integramos totalmente ao país. O inverno sempre foi vivido intensamente e as escolas, esportes e atividades extra curriculares são fundamentais pra isso. Meus filhos hoje são universitários e amam o país. Temos uma casa confortável e uma percepção totalmente diferente. Mas sua experiência é válida. No entanto cada um deve avaliar bem, pesquisar estilo de vida, pessoas que vivem há um certo tempo no país e o momento em que está na vida. Pra nós foi a melhor decisão.
Me identifico 100%.. 1 ano fora do Brasil e nossa vida deu uma guinada surreal! Minha filha mais velha vai completar 8 anos e sempre me emociono com o inglês e desenvolvimento dela até o momento enquanto a caçula tem 1 ano e é surreal ver a liberdade e autonomia dela vivenciando essa experiência! A cereja do bolo foi comprar nossa casa própria aqui o que me trouxe 101% de certeza que estamos no lugar certo vivendo as promessas de Deus! Voltarei ao Brasil sim, para passeio no demais, estou feliz fora e muito grata por cada oportunidade, luta e conquista. ❤
No caso da Fran e da Djenny é que elas são blogueiras e ganham mto mais aqui no Brasil com patrocínio do que no Canadá 🍁. O retorno do UA-cam é em dólarz sendo mais viável elas estarem aqui. Fora que aqui no Brasil, elas sempre têm alguém para deixar os filhos e quanto gravam, assinam contratos, etc. Nos vídeos delas, de vez em qnd, elas falam, ah, hj meus filhos estão com meus sogros, ah, estão com meus pais, etc. No Canadá 🍁 elas tinham que se virar. Bem complicado. No Brasil, elas têm com quem deixar os filhos, ganham em dólar, têm mto mais patrocínio, etc.
Moro há 25 anos aqui e hoje em dia me considero mais Canadense do que Brasileira. Meus filhos nasceram aqui e graças a Deus temos nosso trabalho, nossa casa e nossa paz. Não é fácil para quem está chegando agora mas não é impossível. Na verdade cada família apresenta realidades diferentes e no final o importante é ser feliz e tudo é uma lição de vida. We live and we learn!
Ela é UA-camR com público brasileiro.
Então o que ela falar aqui, e a realidade dela. Dá certo pra MUITA gente morar fora.
Tenho 58 anos, livre e sem filhos e amo o frio. Tenho muita vontade de ir. Vc acha que ainda consigo trabalho ai no Canadá com minha idade?
O Brasil é um país incrível, pena que os brasileiros não sabem cuidar dele. Temos um clima invejável . Temos pessoas boas, amigáveis. Temos comidas incríveis. Quanto ao custo de vida não é tão baixo, mas posso dizer que se você estudar e se dedicar bastante conseguirá ter a sua casa própria e uma vida um pouco confortável.
Exatamente! Foi isso que eu falei pro meu filho quando ele estava inventando de ir morar no Canadá. Deu tudo certo, graças a Deus. Hoje eu pergunto pra ele, brincando, se ele ainda quer ir pro Canadá. Ele responde que só se for pra passear e olhe lá. Quando ele esteve no Canadá a passeio enfrentou muito frio e neve.
@@JoanaSilva-wx6dd exatamente isso. Com as mudanças climáticas e temperaturas mais externas isso ficará mais nítido. Reclamos em SP de 36 graus e a Índia agora com 50 graus?
Porque os brasileiros têm essa síndrome de vira-latas, as migalhas de fora são como verdadeiros banquetes,temos o privilégio de morar em um país tropical, se tu estudar e trabalhar, se consegue ter uma qualidade de vida muito boa,tem coisas ruins aqui ?tem,mas o que vale a pena é saber que estamos em casa.
O Brasil e um pais sem justica, onde pouquissimos tem oportunidades, onde todos os valores sao invertidos. Quem sabe para voce e bom, mas para mim e milhares de brasileiros que saimos e entendemos a gravidade disso tudo, viver ai e inviavel, O Brasil e bom para quem tem $$, como e o caso deles, se nao nunca teriam voltado, ninguem volta para o pior.
Realmente você só conhece o Brasil que o jornal te apresenta. Nosso país é cheio de maravilhas, tem seus contras assim como todo país tem, inclusive esses que você tira o chapéu, mas provavelmente nunca pôs os pés. Falar do que não vive é muito fácil. Ou falar de uma experiência de vida em um país, ou quem sabe dois que suas condições financeiras puderam lhe ofertar, num mundo com mais de 200 países é uma experiência muito crua de vida exterior.@@angelesvarella1461
Cada história é única! Eu moro no Canadá, exatamente na cidade que você morou, em Barrie! Cheguei bem na pandemia, foi bem difícil durante esse período, mas graças a Deus fizemos amigos incríveis, pessoas com um ❤ maravilhoso! Mudar pro Canadá foi nossa melhor escolha! Amamos Barrie! Realmente ter a casa própria aqui é caro, mas não queremos voltar pro Brasil nem em sonho! Cada pessoa é única e cada um sabe onde o calo aperta! Sou grata a Deus por estar aqui no 🇨🇦! 🙏🏽❤️✨ E como já falaram nos comentários: não se comparem com ninguém, cada um tem sua história! Eu amo morar aqui, ela não amou e tá tudo certo! ❤🎉
Estou morando Japão a 6 anos, e infelizmente sou parte da turma que prefere voltar ao Brasil. Mas tenho tenho medo de como minha vida seria lá , pq nunca voltei pra visitar deste que cheguei aqui . Acho mto legal quando vejo que tem gente que ama o lugar que escolheu pra morar. Te desejo tudo de bom, e tomara que sua vida no Canadá seja cada vez melhor, que conquiste muitas coisas. Se Deus me permitir, um dia quero ir aí visitar. Parece ser um país incrível ❤
Cada um sabe de si…
Você tem filhos?
Vc me deixou feliz ,minha filha vai casar está querendo ir para o Canadá eu fico feliz pelo seu relato❤
Concordo com você.
Eu participava de um grupo de brasileiros em New York só pra pegar dicas de lugares pra visitar, porque eu fui só pra turistar mesmo. Fiz amizade com uma menina que tava indo na mesma época pra lá, só que ela foi pra morar.
Depois de um tempo ela me falou que tava decepcionada, a galera do grupo só falava que era fácil pra ganhar dinheiro.
2 meses depois que ela chegou descobriu que grande parte das meninas vivia de prostituição, até limpavam casas mas desistiam e iam pra clubes de strip. Que tem muito brasileiro que explora os outros, combina com o dono da obra uma coisa mas paga pro brasileiro outro valor, bem menor.
Mas essas coisas ninguém conta, as meninas não contam que estão "bem de vida" por prostituição, e nem os caras contam que exploram os outros.
Enfim, quem pensa em ir pra fora do Brasil tem que procurar saber também do lado obscuro, das dificuldades que vão passar.
Faz tempo que eu não acompanhava mais vocês , agora eu vendo você está bem melhor morando no Brasil 👏👏👏🙏🙏🙏
Aqui na Europa não é diferente infelizmente; graças a Deus, encontrei brasileiros de bem , amizades que duraram o tempo que foi necessário.
Mas existem tristes realidades aqui, se não tiver cercado de pessoas de bem, a vida no exterior é um desafio ainda maior.
A Danny do canal sobrevivendo na Turquia fala muito sobre isso
@@amamentaremdobroExatamente.
Prostituicao aqui é crime, talvez em Las Vegas pode ser que role, mas a chance dessas meninas serem presas é bem grande, não acreditem em tudo que falam na internet.
Por isso é muito perigoso medi nossa vida com a régua do outro , entenda meninas , as youtubers ou influenciadoras , mostra só o que convém, na verdade na " vida real " também não saímos falando para todo mundo nossas dificuldades e problemas, mas as vezes nos pegamos comparando ISSO É MUITOOOO PERIGOSO, por isso é bom agente ser realista,NUNCA COMPARAR OU QUERER A VIDA DA OUTRA PESSOA , ATÉ PQ CADA UM SABE ONDE SEU CALO APERTA , ADMIRO MUITO A FRAN , APRENDI MUITAS RECEITAS , MAS NUNCA ROMANTIZEI " A MAIORIA DAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO QUE FOI EMBORA OU PENSA EM IR FALA QUE TUDOOOO É MELHOR QIE O BRASIL " MAS EU NÃO ACREDITO NESSE GLAMOUR TODO , DÁ UMA IMPRESSÃO DE VIDA MELHOR POR TER AQUISIÇÃO DE BENS MATERIAIS, MAS EU VALORIZO OUTRAS COISAS , CLARO TER DINHEIRO E PODER DE COMPRA É ÓTIMO,MAS A VIDA NÃO É SÓ ISSO ❤❤❤❤❤
Falou tudo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾.
Isso mesmo 🙏🙏🙏
Concordo plenamente. Isso de só mostrar o lado bom dá um ar de falsidade.
Igual a glamorização de quem volta, o Brasil é bom para quem tem dinheiro para quem consegue manter um padrão de vida de como estivesse no exterior, mas como garantir isso? O marido dela é pastor, no Brasil pastor se dá muito bem, pode civer em condomínio fechado, pagar as melhores escolas, agora quem quer voltar para viver pior? Eu conheço muitas famílias que voltaram para o Brasil e se arrependeram. Inclusive a da minha ex diarista que depois de 6 anos no Brasil voltaram para a Europa.
Alguns imigrantes confundem poder de compra, com qualidade de vida e isso é o maior erro. CUIDADO!!!
Sou portuguesa e vivo há 8 anos em Londres. Eu amo aqui, mas eu perdi tanto por estar aqui.. durante o covid, quando os voos foram cancelados, o meu pai foi diagnosticado com cancro terminal, ele viveu cerca de 6 meses e eu só consegui finalmente ir visita-lo no finalzinho 😥 até hoje sinto tanto que perdi o pouco tempo que teria com ele 😭😭
Que benção que voltou para perto da sua família ❤️
Mas você tem que pensar que você não teve culpa por ter ido morar em outro país e que veio uma pandemia. Mas eu te entendo perfeitamente e é muito triste mesmo a gente não poder estar ao lado da família em casos de doença, de idade. É bem complicado estas coisas. Mas você pelo menos pode se despedir dele, ficar com ele mesmo ali no final. E muitos nem isso tiveram. 😢viver é difícil, a vida não é fácil para ninguém.
A gente não leva nada daqui, muitas pessoas só correm atrás de dinheiro e esquecem das pessoas da família.
Eu te entendo muito, mas pensa que está situação estava fora do seu controle e que vc conseguiu ver seu pai no fim da vida dele.
Não se culpe por não ter ficado com ele mais tempo, vc nem ninguém teve culpa e não tinha controle sobre a pandemia.
Que O Senhor conforte seu coração.
Sinto muito. Muito triste ficar longe , sem ter opção pra ver seu pai. Sinto mesmo.
Sinto muito querida!
Acompanhei vocês desde o Canadá enquanto planejava e trabalhava para estar aqui. Chegamos no Canadá ano passado e estamos morando em Sherbrooke no Quebec e amamos.
O custo de vida aqui é bem mais baixo que outras províncias. Vivemos melhor que no Brasil com 4 salários mínimos.
O inverno é mais agradável do que em Porto Alegre/RS porque tem aquecimento em toooda parte!
A experiência de cada família é diferente e como a gente fala o melhor lugar é onde Deus nos leva.
Nao tenho filhos, mas moro em Londres ha 8 anos, passei por todas essas fases que vc falou, de comparar aqui com o Brasil, achar tudo ai uma porcaria, mas hoje, eu estou sonhando com o dia em que vou voltar. Trabalho remoto e estou esperando mais dois meses pra conversar com o meu chefe sobre me permitir trabalhar do Brasil. Nao aguento mais esse lugar! A gente acha que, por ter "seguranca" e "poder de compra", morar fora é muito melhor. Mas so morando fora a gente ve o quanto é crucial estar perto da nossa familia e amigos, num lugar onde o clima é bom e as pessoas sao mais felizes, independente do que estejam passando. As pessoas no UA-cam deveriam ter mais cuidado ao relatar a vida no exterior, pq muita gente, assim como eu, acabamos caindo na amardilha de que a vida sera perfeita, quando, esta longe disso. Eu nunca fui feliz aqui. Eu tive alguns poucos momentos de felicidade - e a maioria deles, foi quando estive no aeroporto viajando pra algum outro lugar. Te desejo tudo de melhor e muito obrigada por compartilhar algo que quase ninguem faz!
🩷
Ou Bruna! Achei interessante seu depoimento porque eu estou querendo me mudar para a Inglaterra, já estou planejados isso, só que eu vou sozinha.
Pra mim já deu a experiência aqui no Brasil, mas agradeço por seu depoimento sincero pq ajuda a gente a ver os prós e os contras.
@@Ka-li3hs Oi!! Eu nao me arrependo de ter vindo, porem, a vida aqui ta looooonge de ser um mar de rosas como alguns mostram na internet. Nao tenho data definida de volta ainda, porem ja to com tudo encaminhado pra que aconteca antes de dezembro.
Nao quero te desmotivar, mas se prepare pras experiencias mais dificieis! (pelo menos elas nos fortalecem), pq elas acontecem e muito, principalmente no inicio. Se permite dar uma dica, procura estudar ingles antes (caso nao fale) e tb pesquisa bastante sobre o luagr que quer morar, os custos aqui subiram muito e as vezes os salarios nao compensam.
Boa sorte pra vc e que tudo saia bem!!🥰
@@brunavieira26 Muito obrigada pela dica e pela sinceridade. Concordo muito com vc, são as experiências difíceis que nos fortalecem, bem eu já passei por muitas, então a vida é feita de experiências e muitas delas difíceis. Eu já estou me preparando para o custo de vida alto, rsrs, aqui no Brasil não está muito diferente. Te desejo muita sorte no seu retorno e espero que vc não sinta falta de morar fora quando chegar aqui. Obrigada por seu depoimento. Pensa pelo lado positivo sempre, aí já é quase verão e tem um monte de festival de música acontecendo, estou sonhando em ir em um deles. *.*
Bruna me identifiquei com seu relato, estou a 8 anos na Califórnia e não vejo a hora de voltar para o Brasil, ainda mais agora que meu filho mais velho voltou! Estou me preparando pra minha volta também🙏🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Fran! Eu já te falei sobre minha experiência em Madrid. Filho em alfabetização e uma filha pequena de 1 aninho. Fim de pandemia. Deixamos tudo e fomos, tudo isso que falou eu senti em 4 meses. Talvez pela idade do meu filho escolar. Voltamos rápido mas sempre vou lembrar da solidão que sentimos. Nada como nossa terra e ficar com nossa família ❤
Eu moro em Málaga-Andaluzia e amo a Espanha.
Eu morei 17 anos na Europa e já te assistia de lá… lembro qdo vc mudou para o Canadá. Agora com um menininho de 2 anos eu deixei td na Alemanha e vim para São Paulo, pq era complicadíssimo a dinâmica com um toddler cheio de energia sem rede de apoio. Meu marido e cachorro seguem na Alemanha enquanto ele tenta uma transferência. Está nas mãos de Deus, mas se não der certo terei que voltar para a Alemanha, pois meu marido é estrangeiro e tem sua carreira estabelecida lá. Um beijo, obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 💗
A cena que me marcou da sua volta, foi ver seus filhos brincando com os avós em um parque num fim de tarde.❤
Tem 8 meses que voltei pro Brasil.
Estou justamente nessa fase de adaptação. Foram 8 anos morando nos Estados Unidos. Um padrão de vida e uma cultura completamente diferente. Mas eu estou amando estar de volta em casa.
A adaptacao e facil ,pois vc nasceu e se criou no brasil. A adaptacao s e dificil quando a pessoa sai do brasil crianca ou bebe. Velho barbado em 1 mes vc se acostuma com tudo. Se gringo se acostuma facil imagina um brasileiro no deu propio pais rsrs. Paiada!
Moro em Portugal há quase dois anos e entendo perfeitamente esse sentimento. É dificil estar em um lugar onde não nos sentimos em casa 😢 Com 1 ano de Portugal sofremos um acidente, eu e meu esposo, e tivemos que passar por toda recuperação sem rede de apoio e, até hoje, estamos lidando com as sequelas físicas e psicológicas disso. Mas agora estamos no planejamento para a volta ao Brasil e não vejo a hora de desembarcar em casa ❤️
Passo por isso tmb Fran! Moro no Japao ja faz 23 anos! Amo morar aqui, minjas filhas foram nascidas e criadas aqui! Uma c 18 e outra c 8 anos! Mas meu marido tem muita vontade de voltar pro Brasil! E eu não tinha nenhuma vontade! Até que passei por um câncer de mama, bem agressivo! Fiz quimioterapia, operei! Graças a Deus estou em remissão! Nada mais de câncer🙏🏻 glorias a Deus!🙏🏻estou em tratamento de imunoterapia! Super cara! Aqui a saude Nao é publica e o tratamento de câncer é o mais caro que tem😓! Vou fazer tratamento ate janeiro ainda! E depois disso acho que vou tentar voltar pro Brasil! Minha filha mais velha nao vai! E isso dói o coração! 🥲essa vida de imigrante faz a gente dividir o coração! Nommeu caso, moreimetade da minha vida no Brasil e metade aqui! E tenho certeza que a adaptação vai ser difícil tmb! E a comparação de um paíss com outri vai ser inevitável! Que Deus possa guiar nossos caminhos pro melhor🙏🏻🥰🇯🇵🇧🇷
Pense muito antes de vir. Eu sei por que sou mãe também, e hoje eu moro no meio do mato “ na paz” mas meus dois únicos filhos moram longe. 😔 e isso é muito triste. Eu queria poder aproveitar a minha vida mais perto deles. No caso da Fran eu entendo, os filhos dela são muito crianças, e eu acredito que eles tiveram a melhor decisão, tanto para o casal, assim como para as crianças e os avós que estavam aqui no Brasil. Eu vi você comentar que lá não tem sistema de saúde gratuito, na verdade nenhum é “gratuito”, pois pagamos impostos e mais do que justo o governo federal dar saúde, ensino e emprego para todos. Minha cunhada e o marido dela se aposentaram e foram morar nos EUA por conta dos filhos e netos. Conclusão minha cunhada trabalha lá, para poder ter plano de saúde. Por que anos atrás ele teve que fazer um ultrassom de mama e teve que pagar os olhos da cara. E conclusão todo ano vem para o Brasil para fazer exames de rotina. Por que aqui não é pago.
Assim como outro casal de amigos que tenho que moram na Escócia, vem para o Brasil para irem ao dentista. O que mais me irrita é que MUITOS é a favor da privatização. Agora quando o rabo da porca torce pra onde correm? … entre outras coisas. Eu sou 100% contra a privatização. O país tem que ter o que é dele, para atender o povo dele, afinal pagamos impostos e altos para quê? Só para deixar eles ricos?
Sempre !!!🙌🏻🙏🏼
Moro ha 30 anos na Suiça. E muito bom ter uma experiencia fora do Brasil. Porem, o tempo que se perde para adaptar e poder arrumar um emprego adequado com o padrao do Brasil nao pode ser desconsiderado. Ha 20 anos que tento voltar e por diversos motivos nao consegui. Agora se Deus quiser vou conseguir. Me doi muito pensar que eu poderia ter passado os ultimos 20 anos na minha terra, com gente que fala sua lingua e que voce nao tem que pensar o que sera que estao pensando, uma vez que a mentalidade eh diferente. Mesmo que eu tivesse menos dinheiro, me arrependo por nao ter voltado antes. Sao anos que nao voltam mais. Consegui aqui fazer diversas escolas e juntar dinheiro. Tive que lutar muito. Apesar de tudo isto, me arrependo de nao ter voltado antes, mesmo com todas as dificuldades que teria encontrado no Brasil.
Que Deus abençoe grandemente você e os seu mais queridos. Beijos ❤️
Oi querida e difícil passar o que você já passou pois eu também a dois atrás tive câncer de mama, Glória a Deus já venci isto estou em tratamento de hormônios , pense antes de fazer está grande decisão pois nosso amado Brasil tem certos medicamentos que precisamos esperar quando necessitamos não sei depende da região , e ficar longe dos filhos e super complicado mais ore ao Senhor peça direção ele sempre está do nosso lado
E vamos juntas vencer pois a palavra de Deus diz que somos mais que vencedores por Cristo Jesus
Deus te abençoe
Quem acompanhou a mudança dessa época conseguiu ver claramente o quanto a Fran ficou mais leve e radiante 💕. Amo vc e sua família
Moro em pt com minhas filhas e marido e estamos voltando para o Brasil. A verdade é que só sabemos como é a realidade de um morador local nesses países indo e morando lá, no Brasil idealizamos muito como é viver fora.
Imigrar é o lugar onde o filho chora e a mãe não vê.
Eu vivo em Portugal há 6 anos e sinceramente não vejo a hora de voltar pro Brasil. Sei das dificuldades do país mas viver perto da família não tem preço.
Eu moro em PT e BR só a passeio e OLHE lá... nem sei se quero. Se fosse lá era só pra ver a familia mesmo. Cada um tem uma exp e a minha é ótima aqui.
Essa história de "é lugar onde filho mora e a mãe não vê" é bem ridícula.
Que lindo compartilhar isso conosco!!!Ja passei por uma experiência a 6 anos atrás mudei de cidade para perto da família do meu esposo, não me adaptei negava muito, depois de um ano morando nesse lugar.Mudei de estado e fiquei 5 anos me reestruturando e então retornamos novamente para lugar onde meus sogros moram, compramos um sitio ao lado deles. Eu havia falado na época que nunca voltaria ao mesmo lugar para morar. E Deus nos levou e retornou conosco nos abençoando, estamos felizes minhas filhas amam o contato com a natureza e com avós. Aprendi que o tempo cura tudo e nada é igual ao tempo oportuno.
Que lindo, nós também 5 anos e agora queremos estar perto dos avós e família também
Moro no Canadá há 8 anos. Amamos morar aqui, país onde tivemos nossos 2 filhos. Cada pessoa tem que estar feliz onde mora ❤️
Morei no EUA perto de Boston, nunca quis morar fora, mas meu marido precisava dessa experiência. Não gosto de lembrar o tempo que fiquei lá, da tristeza. Não tive dificuldades financeiras, mas a distância da minha família e amigos me causava dor. Retornamos para o Brasil, nossa casa, foi a melhor decisão. Qualidade de vida é estar bem consigo mesma, estar perto de quem amamos.❤
Nossa,nunca tive vontade de sair do Brasil,no início do meu casamento passamos bastante "perrengue", hoje tenho 53 anos,com minha filha formada em arquitetura,e graças a Deus conseguimos tudo aqui, casa, trabalho e formar minha filha, que pra mim era uma prioridade,amo o Brasil ❤
Parabéns...falouuu tudo ! Estás You tuber reclamam de barriga cheia.....rodam pelo mundo ...depois retornam para nosso querido Brasil !!
Mesmo caso meu. Mesmo sendo pós graduação e amando ler e pesquisar, não tenho ânimo para aprender outra língua e me adaptar a outra cultura e clima.
Eu não consigo nem imaginar vivendo fora do Brasil, mas admiro a sua coragem em tentar e viver a experiência...
Bem vinda de volta a esse país cheio de emoções, calor humano e desafios que nos fortalece a cada dia 🤗
Gratidão por compartilhar ❤
Fizeram o melhor em ter voltado !!
A situação mundial está caótica e se vê que vai piorar . Brasil apesar de tudo é nossa origem !!! Ter família e amigos por perto é algo divino .
realmente a vida no Canada e triste e solitaria . Moro em Montreal a 14 anos sinto que jamais serei feliz. Infelizmente nao temos planos de morar no Brasil pq meu marido nao e brasileiro, e ele tem muito receio por conta da violencia.
Anyway fico feliz por ti tudo de bom
No Brasi tb as restrições foram absurdamente rígidas , tb não tínhamos salões, academia e igreja , tínhamos supermercados e postos de gasolina , passei 1 ano sem ver minha mãe pq não se podia entrar na cidade onde ela morava , e quando tudo normalizou, ela faleceu . Acho que não existe nesse planeta um lugar perfeito , mas o nosso país é com certeza o lugar onde nos trás mais aconchego , mas não podemos nos iludir , nossos problemas e nossas dores vão para onde formos .
Sim... Nenhum lugar é perfeito, todos tem seus prós e contras... Nós precisamos apenas ver o que queremos tolerar mais e o que não queremos tolerar de jeito nenhum!
😢mentira,aqui foi uma bagunça,somente uma semana ou duas,do resto,com um despreside nte irresponsável e genocida,incentivava as pessoas a aglomerar sem máscara inclusive!!!Aqui nem parecia que havia algo tão grave acontecendo,não fosse o número absurdo de desavisados que foram na onda do genocida e perderam sua vida....
@@luciacostadealmeida307Nós EUA, tbm é que ninguém fala .
@@luciacostadealmeida307 você sabe que o Brasil é um país grande, né? cada lugar foi de um jeito. Eu fiquei entre Rio e SC na pandemia, e em SC tava tudo fechado, enquanto no subúrbio do Rio, tinha bastante coisa aberta e gente sem máscara. Não generalize. E quanto ao genocida, é a mais pura verdade. Bom lembrar que até hoje tem gente que não se vacinou por influência desse infeliz.
@@luciacostadealmeida307concordo contigo, não houve um plano organizado de saúde, faltou médicos, faltou atendimento com seriedade, o nosso SUS ficou super carregado, eram doentes, enfermeiros ( as), médicos também morrendo pela doença, e outros vieram a morrer, por que já tinham problemas de saúde, e pior coisa for ter um ministro de saúde dizendo, só vão para o hospital, quando já tiverem com falta de ar, como assim? E as brigas e pecuinhas de políticos, chegou a me tirar do sério. Eu acredito que foi a pior das piores gestões de governo federal que tivemos no passado, acompanhado de um grande despreparo. Graças a Deus não perdi familiares, mas perdi amigos aos quais adoravam a vida e tinham medo de morrer. 😔 e isso eu nunca irei esquecer. Mesmo contra o governo que tínhamos na época e de meu marido ( que hj não significa mais nada pra mim) eu e meus filhos tomamos todas as vacinas, mesmo vacinado, meu filho mais velho e minha nora pegaram a COVID, estava com eles, mas eu não peguei, mas foi como um resfriado, não atrapalhou a vida deles em nada, e eu acredito que além da saúde, as doses das vacinas, ajudaram a resistir ao vírus que sofreu mutações. Hoje com o conhecimento que temos estamos cientes que a COVID nada mais é que um parente da gripe, e estamos melhores preparados. Fora o governo que hoje é outro!
Fran, eu vejo seus vídeos desde 2015. E foi muito perceptível pra mim que sua família passou por alguns desafios de convivência. Fiquei super feliz quando vi você e o Lincon se reconectando. Torci muito por vocês como casal e me sinto felicíssima de saber que está tudo bem! Fran vocês estão construindo algo imenso! Uma família feliz e temente a Deus. Isso é tremendo, isso impacta o mundo de uma forma grandiosa! Continuem, persistam, sejam felizes e deixem este legado. Beijooo
Eu amo o Brasil,o povo brasileiro que é muito solidário, amo o verão, e não deixo meus amigos e familiares por nada! Sou muito feliz aqui!
Deus sabe o que faz.
Que paleta de cores e que qualidade visual ! Parabéns
A grama do vizinho sempre é mais verde! Cada qual sabe onde o seu calo aperta. Acredito muito que a prosperidade é um dom de Deus e que se Ele quiser te abençoar até no deserto Te abençoa!... A vida é sobre isso: evoluir e evolução não é só dinheiro não... Somos seres que precisamos do equilíbrio em TDS as áreas...
Primeira vez por aqui, acabei assistindo o video influenciado pelo título e gostaria de deixar meu relato tbm.
Fui para o Canadá no inicio de 2016 pois estava bastante estagnado e desesperançoso no Brasil, também precisava cortar vínculos que causavam muito da minha estagnação e começar de novo em vôo solo. Fui para a costa oeste e fiz college, peguei o work-permit de 2 anos apos a conclusao e trabalhei os sub-empregos necessarios para qualfiicar para a residencia permanente, foram 3 anos e meio de muitas dificuldades em vários sentidos, vi muitas familias brasileiras chegarem com todo o gas, planos, economias para o longo prazo e ao longo do tempo irem desencantando, acabando com as reservas financeiras e voltando pra trás, vi pessoas indo e as coisas dando super certo e eles acabarem ficando, acho que para cada pessoa é uma experiencia diferente, nao tem como dizer que é bom ou ruim, depende de cada momento que as pessoas estao vivendo e como as coisas vao se alinhando para cada um. No meu caso, no periodo em que estava lá reencontrei com uma ex-namorada estrangeira que namorei quando fiz intercâmbio no Canadá antes da faculdade no Brasil e quando meu periodo de visto de trabalho acabou no Canadá eu apliquei para o PR e voltei ao Brasil por um tempo pra ver minha mãe e fazer um balanço da minha vida enquanto esperava o processamento dos meus documentos e ser chamado para voltar desta vez com toda a documentaçao e iniciar minha vida de fato. Neste meio período, minha ex, e atual esposa, e eu decidimos que queriamos nos casar apos ela me fazer uma visita ao Brasil e vim para o país dela passar um tempo, visto que ao adicionà-la ao processo de imigracao iria levar mais tempo. Neste periodo casamos, ela engravidou do nosso primeiro filho, o processo foi levando mais tempo que o esperado pois sempre pediam mais documentos, nosso primeiro filho nasceu e quando finalmente chegaram os documentos para irmos embora decidimos que ja nao fazia mais sentido pra gente o Canadá. Na nossa idade, com criança pequena, começar do zero sem uma rede de apoio, sem empregos garantidos, tudo por teimosia de ir pra lá era uma atitude até infantil visto que ela tem uma carreira consolidada aqui e precisavamos de todo o apoio possivel naquele momento. Quando recebemos a noticia da gravidez, usei economias que tinha e investi em um imovel na planta no Brasil (pré-pandemia) que teve uma valorização espetacular, quando o imôvel ficou finalmente pronto ela estava prestes a ter nossa filha e decidimos ir ao Brasil durante a licença-maternidade dela para que meu filho mais velho pudesse aprender nossa lingua e foi uma experiencia incrivel, um verdadeiro presente ao filhote aprender o portugues e conviver com todo o calor humano do brasileiro. Eu, por outro lado, precisei sacrificar prospectos de carreira, até hoje sofro aprendendo a lingua que é muito dificil, mas acredito que o resultado foi muito bom pois meu objetivo inicial quando saí do Brasil foi o de dar uma abertura para o mundo aos filhos que eu viesse a ter no futuro, coisa que eu nao tive, apesar de todos os privilegios que tive e pelos quais meus pais lutaram, visto que eles vieram de familias humildes e venceram na vida atraves de muito esforço. A vida é assim mesmo, as vezes voce coloca na cabeça que quer uma coisa mas Deus tem planos muito melhores pra você, cada escolha é uma renúncia, o importante é que estejamos felizes e unidos como família ao final do dia.
Foi Deus que moveu tudo! Testemunho muito importante, quase chorei, pois vivo no norte da Italia e sei o que è viver no frio com tanta neve, jà são 25 anos, Deus tem um proposito na vida de cada um de nós!!! Deus è bom o tempo todo! Um beijão no seu coração 😊
Eu moro no norte da Suecia, e sei muito bem como e viver no inverno rigoroso(-30 graus por uma semana, neve, etc). E muito cansativo😢
@@Danielle-fj1wgeu sigo a wiki que mora no norte da Noruega 🇳🇴 ela tem um canal aqui no UA-cam. Para mim o verão da Noruega já é um inverno ❄️ 😅
@@Dorinhavasc O canal dela e maravilhoso!
Me identifiquei muito!!! Tenho dois MENINOS pequenos que passam o dia na escola e chegam tocando o terror em casa aqui no Canada... só quem passa o inverno aqui com criança pequena entende esses pontos.... E agora consegui entender o movimento de vcs...Que bom que estão bem....
Obrigada. Hoje meu sonho é voltar pra Fortaleza, estamos morando longe da família a mais de 25 anos, na verdade, faremos 27 anos em setembro. Entendo perfeitamente sobre a rede de apoio e a importância dela quando temos filhos pequenos. Enquanto estávamos aqui, no ES, perdi meu pai, tias e primos queridos, de verdade, amados e a distância dói muito. Agora que não temos mais pandemia, voltei a viajar de férias pra Fortaleza e é sempre doloroso voltar pro Espírito Santo...parece que cada retorno é um pedacinho de mim que é arrancado. Aguardo minha aposentadoria para irmos embora... Entendi absolutamente tudo. Força aí! E...no mais bola pra frente, vamos ver o que Deus nos reserva.
Fran, entendo muito bem o seu processo de decisão . Moramos eu , meu marido e 3 filhos ( 11, 8 e 5 na época ) no Canadá , numa cidade chamada Oakville , era um sonho…
Retornamos em out de 2016, ainda não muito certos se retornaríamos ou não . O fato é que ser estrangeiro , sem um lugar de pertencimento , não é uma coisa muito fácil . Em 2022, a minha filha mais Velha aplicou pra universidade e foi aceita para cursar Health sciences e se preparar pra Medicina . Ela foi super bem sucedida nos estudos acadêmicos , mas concluiu que trilhar o sonho de ser médica seria um projeto de vida em que nós , sua família , não estaria incluída . Após 1 ano, resolveu voltar e partir do zero novamente . Deus honrou a sua obediência, mas foi um grande sacrifício . Essa é sempre a minha verdade : a obediência a Deus vem seguida de sacrifício , mas a vitória é certa , pois Ele sabe de todas as coisas , como vc mesma disse
Que lindo testemunho!Deus os abençoe grandemente. Beijos ❤️
Fran , você é uma pessoa maravilhosa ! Obrigada por compartilhar a sua vida e sua história. Eu amo o Brasil . Embora tenhamos problemas , todos os países têm pontos positivos e negativos como você citou . Mas o Brasil é nossa terra , nossa casa , nossa família está aqui . Eu não trocaria o Brasil por nenhum país para morar . Não há nada melhor do que se sentir em casa e fazer parte , pertencer . Saiba que você é muito amada por seus seguidores . Sigo você aqui e no Insta . Desejo tudo de bom pra você e sua família linda . Deus abençoe sempre a sua vida . 😘😘😘🙏🏻🙏🏻🙏🏻
oi Fran, minha filha foi p Canada p fazer a facul mas ja com intençao de viver la, terminou a facul e sempre trabalhando bastante. Hj ela tem uma bebe de quase 3 aninhos e ela e marido ja conseguiram a Cidadania canadense. Gostam muito de viver la e nao pretendem voltar, a nao ser a passeios. Em Toronto, venta sim, bastante e em algumas cidades q visitamos inclusive Barrie onde vcs moraram, mas tds as vezes em q la estive, pegamos dias lindos de muito sol, primavera, outono, em relaçao aos valores, sim, td muito caro mas com qualidade. Talvez tenha sido a fase q vcs estavam vivendo q dificultou. Minha filha e familia estao em Toronto ja tem 7 anos.
Esse vídeo ajuda muito, pra ver que todas nós tem problema, e a vida é assim, e pra ninguém ficar pensando que só porque se está na Internet a vida é perfeita, precisamos disso obrigado
Eu moro fora desde 2015, e tbm não sei o que foi Canadá 😅. Fiquei 1 ano e meio em Vancouver após ter vivido um longo tempo na Nova Zelândia. Tive depressão pós parto o que resultou na minha volta para a Nova Zelândia. São fases, hoje estou na Inglaterra curtindo o momento e aproveitando as viagens. Assim que meu work visa acabar eu volto para a Nova Zelândia. Aproveite aí no Brasil e quando estiver pronta, volte para o exterior!
Nunca tive a mínima vontade de morar em lugares frios. Detesto frio.
E sim! Meu menino tem muito mais energia que a menina. Come mais, dorme menos, faz birras, é muito carinhoso, mas tbm muito raivoso. Caminhou e falou aos 9 meses.
Parabéns pela coragem de voltar! Muita gente, ou a grande maioria, não tem, por orgulho, medo do julgamento. Forte é aquele que retorna e dá a volta por cima.
Aqui ou ali é melhor, lugar nenhum é melhor que a nossa casa.
Hoje estamos nesta situação, muitos anos fora, mudança de país tentando renovar os ares, mas sempre falta alguma coisa, ou algo que não se encaixa. Talvez a resposta seja essa de vocês. 😊❤
Morar fora do Brasil não significa sucesso, isso que todos temos que entender.
QUEM AI AMA AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ??? ❤❤🙌❤❤
Eu amo nosso senhor Jesus Cristo
Eu amo.
Eu amo❤️
Eu amo
Amo ❤️
Quem te acompanha desde o início percebia que você estava no modo sobrevivência naquela época. Mas, graças a Deus, passou. Aleluia, louvado seja Deus. Que nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando vocês. Bjao família Nogueira ❤
Não existe "lugar perfeiro", é muita ilusão achar que não tem dificuldades ainda mais quando não somos nativos no país. Parabéns pela sinceridade!❤❤
Concordo plenamente é bem difícil a volta ninguém nem imagina … mas o mais importante é o que você falou se Deus nos quer em um lugar Ele mesmo provê para as nossas necessidades física, emotional e espiritual… eu também não me imaginava de volta ao Brasil mas agora percebo o quanto foi importante para os planos de Deus na nossa vida! Obrigada por compartilhar!
Só quem mora fora sabe o quanto é difícil. Estou morando na China e tenho um filho de 4 anos, desenvolvi síndrome do pânico e toc. Estou tomando remédio e orando muito! Não é fácil! Graças a Deus vc não pirou!
Essa é a verdade de muitas querida. As diferenças culturais pesam a longo prazo.
Que Deus abençoe grandemente e te dê resiliência.
Lembro da sua alegria em ver as criancas brincando no solzinho da manha no quintal qdo voltaram p Brasil…sao coisas q so a gente q mora fora sabe o valor! ( moro em Londres)❤❤❤
Oi infelizmente muitas vezes a gente só dá valor a alguma coisa, lugar, país, família ou amigo; quando perdemos...
No caso do país, quando saímos dele!
Que bom que vocês tiveram condições de retornar ao Brasil e recomeçar!
Muitas felicidades família e muita Saúde e Sucesso nesse retorno!
Fran eu tenho 3 meninos 😂😂😂😂 e tudo isso que vc falou é a mesma coisa que vivo aqui no Japão, mas eu percebi que é a realidade de muitas famílias que moram fora é essa e de muitas no Brasil tbm!
Marido tem que trabalhar o dia todo, chega em casa 9 da noite, não tem ngm pra dar assistência, aqui no Japão temos que fazer absolutamente Tudo , então é puxado e a maternidade em si é muito solitária, há excessões! Mas se for colocar na ponta do lápis a maioria das maes vivem nesse sufoco,mesmo estando na sua pátria.
Eu não conseguiria viver em um local frio ao extremo, o inverno me deprime 😂😂😂😂😂😂😂
Que bom que você está feliz no Brasil! Que bom você está falando sua experiência que muitos vendem o paraíso vivendo fora do Brasil, mas poucos falam esses pontos!
O Brasil é maravilhoso pra quem tem dinheiro ❤
Faz tanto tempo que eu te sigo aqui no UA-cam… acredito que desde os EUA na gravidez do seu primeiro filho! (Conheci você no relato de parto do 1• filho) quando eu estava grávida tbm da minha primeira! E amo seu jeito de falar.. sua sinceridade e empatia! Que lindo relado! Deus abençoe muito você e sua família!! ❤
Também tive uma grande e MÁ mudança na minha vida com três crianças pequenas e mais nova que a Fran.
Tivemos que sair de Moçambique, com uma mão á frente e outra atrás. Não nos deixaram trazer os valores, principalmente dinheiro, nem livros de estudo do meu marido, não digo mais nada porque já estou a chorar.
Os portugueses dizem "o que lá vai, lá vai", mas não, é muito triste deixar a nossa terra e ver os filhos chorarem que queriam ir embora...
Desculpe mas não vou prosseguir, não consigo.
Deus vos abençoe 🙏🙏
Beijinhos 😘 do Carvoeiro ❤️❤️
Por isso é importante cada um saber de si. Eu e meus pais fomos muito julgados porque casei nova, com 21 anos. Uma amiga da minha mãe disse que ficava com dó de mim porque não ia aproveitar a vida. Nós rezamos muito para Deus nos guiar se essa era a vontade dele e tudo se encaminhou. Eu não nasci pra ser solteira e "aproveitar" a vida, isso não me traz felicidade. Tudo aconteceu como era pra ser, conforme Deus quis para nós. Somos extremamente felizes, apaixonados, somos pais de um menino lindo e planejamos mais. Se conheçam, se entreguem a Deus e deixa Ele guiar ❤
Mudem-se pra Florida !!
Nos moramos na Florida há 21 anos e amamos!!
Clima maravilhoso!!
Antes de morar aqui compramos uma casa para férias e passamos alguns anos visitando estados diferentes no inverno para decidir o de queríamos comprar .
Minha mãe morava no Colorado : muito frio e muito longe do Brasil .
Minha irmã em Utah- mesma coisa .
Pensei em N York porque amo mas também muito frio .
A Flórida foi a decisão perfeita .
Ficamos com essa casa que só usávamos quando íamos ao Estados Unidos até que em 2021 abrimos nossa empresa aqui e nos mudamos .
A melhor decisão termos escolhido a Florida .
Somos já cidadãos Americanos há 15 anos mantemos nossa casa no Brasil onde passamos o verão mas morar realmente tem de ser aqui !!!
Vem pra Florida !
E fico feliz que seu casamento está restaurado e a vida de vocês próspera .
Há um tempo atrás eu percebi que seu relacionamento com seu marido não andava muito bem e lhe dei um toque .
Meu sonho, mas jamais iremos. Já passamos da idade.
Se você tem condições, nunca é tarde mas é preciso muito planejamento.
É um sonho meu,mas já com 65 e sem condições financeiras não consigo ver esse sonho sendo realizado
Eu moro na FL e não mudo por nada. Minha vida mudou 100% pra melhor depois que mudei. Melhor lugar ❤️
Precisa ter muita condição financeira pra isso! 95% das pessoas brasileiras não tem essa possibilidade
Que vídeo necessário e honesto. Eu tenho muito pé atrás com influenciadores que pintam a vida fora do Brasil como perfeita e maravilhosa. Temos que ficar muito atentos com o que vemos e nos comparamos.
A minha família chegou aqui no Canadá no finalzinho de 2019 (chegamos entrando na pandemia!) posso dizer que hoje em 2024 estou conhecendo o Canadá . Em 2021 compramos a nossa casa “mas para fazer isso , precisamos mudar de província” saímos de BC e viemos para AB , próximo das montanhas (aqui é muito frio e venta muito ) de lá pra cá o custo de vida subiu MUITO só de imposto de casa reajustado tivemos um aumento de mais de $1300 cad (isso mexeu com todas as nossas economias ). As pessoas no Brasil acham q morar fora do BR é tudo um conto de fadas , mas nem culpo essas pessoas , tem muitos vídeos na internet mostrando uma vida de faz de conta . Aqui é muito bom para morar (piorou muito a qualidade de vida desde que chegamos , por causa do alto custo de vida ) mas ainda sim eu prefiro aqui ao Brasil “ainda faz sentindo para a nossa família”. Mas fica a dica para quem está pensando em vir “venha preparado para o pior e viva o menor”. 😊
Eu morei 20 anos em Nova York, lá é tudo lindo e maravilhoso, e o frio dura 6 meses. Decidi voltar para o Brasil, onde já estou há 18 anos e não me arrependo nem por um minuto. O Brasil é maravilhoso.
Quando meu filho morou 6 anos em Toronto...... nós só íamos no inverno...como somos do sul do Brasil amamos frio........cheguei a pegar -28.....-30.E a gente vivia na rua!
Fazendo anjo na neve, 😂🥶 meu pai, sonho em fazer isso, mas acredito que somente em sonho mesmo, pois odeio o frio! Nada como andar de regata, shorts e Sandálias havaianas 👒🌺☀️
Tive uma bebê no mesmo período que Olívia, estava em Minas e toda vez que você falava de solidão eu me identificava muito. Voltamos pra Bahia no período em que voltou para o Brasil e me identifiquei ainda mais com tudo que viveu. A vida social e todos os outros motivos foram quase idênticos aos seus. Eu só percebi minha carência social quando voltamos. ❤ minha bebê avançou muito no desenvolvimento depois desse retorno. ❤
Ola Fran, moro em casa própria no Canadá e estamos há 5 anos nesse país. Desde o final do primeiro ano senti e sinto que não vou ficar aqui muito tempo- temos planos e depois , sem dúvida, iremos embora . Entendo perfeitamente sua experiência. Canadá não foi primeiro país onde morei ao sair do BR e foi laaa atrás logo no início que percebi o que devemos valorizar no nosso país. Tenho amigos no Brasil que vieram de países muito ricos (com filhos) e tinham lá uma vida bem confortável mas que optaram viver em nosso país por qualidade de vida. (mantendo exatamente mesmo padrão de vida que já tinham) Enfim, tudo depende dos aspectos que achamos Mais importantes a considerar para podermos sentir que estamos vivendo plenamente a vida! Obrigada por ter compartilhado esses aspectos nesse vídeo! Deus abençoe nossas famílias!
Realmente é uma vivência única, sem nuvens de fumaça traduz uma reflexão profunda na tomada de decisão.
Neguinho se manda na doida e se trumbica -- no exterior é pior ainda porque terá ainda o isolamento e a xenofobia para enfrentar . Parabéns e agradecido por aclarar Francielle
Há tempo para todas as coisas e com criança pequena precisamos ter uma rede de apoio. Canadá é maravilhoso de viver, tenho filho com neta pequena morando lá e sei que às vezes é complicado. Acho que voce fez certo
Francielle, eu segui você por um tempo há anos atrás, mas nesse vídeo parece que é a primeira vez que te vejo como mulher real, na vida real, totalmente humana e honesta. Não deve ser fácil se abrir assim, mas faz a gente querer te contar que também passamos esses perrengues, vales, dores e reconstruções. Que a vida é boa por superarmos essas fases difíceis com Cristo. Que tudo isso nos aproxima mais dEle e das pessoas. Que Deus abençoe vcs na casa nova, e encha sempre seu coração de gratidão.❤
bem vinda de volta :)
Eu sou uma pessoa que sempre defendo o meu Brasil, cidade que moro, bairro, enfim, sei que não é o melhor lugar mas é onde Deus me colocou, só tenho gratidão! Não podemos deixar de buscar coisas melhores e eu adoro uma mudança kkk mas uma coisa que não tenho é sindrome do vira-lata. Até porque em nossa terra não somos estrangeiros.
Gosto tanto quando você fala de Deus , a forma como você fala é tão tocando ao coração ...trás Paz e conforto ,me faz refletir sobre muitas coisas! ❤
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - ✨ Salmo 46:1
Eu tive uma conversa assim..aberta com meu Pastor..f
Passamos um período em Portugal ..Eu também sinto muita falta da família, amigos convívio... comunhão nem que fosse dividir uma xícara de café..mi sinto só....Ou conselhos de Pastor e voltei tô muito feliz aqui
Me lembro também de quando vcs voltaram além da construção da casa, tinha o seu curso das marmitas que vc estava desenvolvendo. Era muita coisa pra se fazer. Ter ajudante foi fundamental para a adaptação de vcs no Brasil ❤
Que bom que você voltou e está bem no Brasil, ponderou e priorizou a vida de vocês!
Porque é muito difícil estar longe dos nossos.. moro na Suíça me casei aqui tive minha filha meu sonho que Deus realizou ela e meu casamento, sou muito feliz aqui, porém todavia sinto muita saudade, da família amigos e a maneira de viver no Brasil enfim.
Não se pode ter tudo sempre!
Muitas felicidades pra vocês!
Moro no Canadá vai fazer 5 anos, amo estar aqui, não irei voltar para o 🇧🇷. Tenho a minha casa aqui e somos muito felizes. Apesar de morar numa cidade que chega a fazer -50.
Jesus amado, -50?
Eu estou sofrendo com frio estando 16 graus, pois moro numa cidade calorenta na maior parte do ano. Kkkk
Eu não viajo a lugares em períodos de frio, pois não gosto do clima. Mas entendo quem goste.
Eu sinceramente não consigo me imaginar morando em um lugar com -50°❄️💨 nem por sonho, eu aqui com um frio 🥶 miserável de 8º estou congelando. Tido bem que não podemos comparar, as casas que estão em lugares que nevam, são bem apropriadas, pois vejo que muitos dentro de casa, usam roupas bem leves, e o frio 🥶 mesmo fica do lado de fora, assim como a neve. Mas aqui no Brasil as casas não tem este tipo de proteção ao frio. Então às vezes dentro de casa está até mais frio do que do lado de fora 😂 parece brincadeira, mas é verdade. Eu odeio o inverno, me dá renite, dor de cabeça, nevralgia, eu sofro muito nesta época. Eu gostava da época que morava no Recife a beira mar. Delicia, lá nesta época a temperatura fica em 25º graus, tudo bem s época não é propícia à praia, por conta de muitas água vivas, e quem é de lá, já dorme de cobertor e usa casaco… 😅, mas pra mim era sempre verão e primavera 😊, no Rio de Janeiro também é bem quente m, verão 40° com sensação de 50° mas positivo 🥵 adoro! Hoje moro nas montanhas do sul de Minas e aqui no inverno ❄️ a noite principalmente sofremos! E vou dizer lareira, só funciona mesmo nos filmes. 😅
Estou feliz por seu desabafo,e sei que mesmo agora existem situações em que tem pensar o que fazer . Adaptação não é fácil,é sou feliz por vocês estarem aqui...Aqui sempre orando por voces❤
Que amor! A maioria esconde esses tipos de problemas parabéns vc é muito verdadeira ❤🎉 e notório a diferença pra melhor no teu semblante fran.
Cada um vive uma experiência, a gnt nao pode usar a nossa régua pra medir o outro... O mais importante é a gente estar aonde nos sentimos bem... Vc Fran, fez a escolha certa...pq parecer ser a melhor opção para vc e sua família...e hoje me parece que vcs estão bem, a casa de vcs é muito boa e até no mesmo padrão da casa do Canadá...vivem numa cidade de interior tem mais tranquilidade e os filhos podem brincar e conviver com os avós, tios e isso é muito bom ! ❤
Já, passei por uma experiencia terrivel, de readaptação quando voltei ao Brasil 8 anos atrás, depois de morar mais de 9 anos nos EUA. Sinceramente, a readaptação aqui, foi muito difícil e pior do que lá. Na questão saúde e na questao do calor insuportável e a falta de Ar Cond nas casas, é muito difícil. Nesse quesito, o Brasil deixa muito a desejar. Acho inadmissivel com a mudanças climáticas, calor extremo, ou frio extremo, com temperaturas variando a toda hora, as novas construcoes, edifícios, etc, ainda nao são preparados para receber AC, ou mesmo , sem ter condições de instalar. Fora os valores absurdos. É um desconforto climático, dentro e fora de casa, que me revolta! Estamos anos luz atrasados em muitas coisas!
Vc talvez não sinta tanto, pq tem todos esses facilities ao seu alcance. Tem o privilégio de tê-los todos. Mas nós, pobres mortais, que não temos condições de nos adaptar, sofremos horrores com essa ineficiencia do Brasil. Morando fora muitos anos, eu posso fazer essa comparação. Obviamente temos prós e contras, mas essas questões de saúde e adaptação climática, é algo que me incomoda muito.❤🙏🌷
E se sofre tanto, pq não volta par os EUA, aliás, deveria ter pesado tudo isso antes de voltar. Sempre é tempo de reparar o que não está bom para nós. No meu caso eu não abro mão de morar no Brasil e visito outros paises, PQ TRABALHAR E CORRER ATRÁS DO QUE PRECISAMOS SÓ DEPENDE DE NÓS.
Caso, é o que parece, ache aqui tão ruim volte para o local de onde veio.
Verdade vc nem deveria ter voltado vc só viveu 9 anos lá e ao que parece já tinha vivido muito mais no Brasil comparece por lá mesmo e nem teria que ter voltado!
Fica a dica...
Quando se fala de Brasil de qual Brasil está falando? Por exemplo, morar na cidade de São Paulo não é a mesma coisa que morar em Recife. Isso sem comparar morar em cidade grande com pequena. Também vale qual a condição financeira de cada um, pois para rico a vida será confortável em qualquer lugar do mundo.
Nos bairros pobres de negros nos EUA tb tem todo esse conforto? Bem acho q não, onde morava Aqui no Brasil todo mundo tinha ar condicionado em casa, e só sair da bolha
Só quem mora ou morou fora sabe os perrengues da vida fora do Brasil e a dificuldade que é se adaptar ao Brasil novamente. Tantos casos até de depressão nessa adaptação de retorno ao Brasil. É visível como vcs estão felizes no nosso país! Parabéns pela decisão ❤️
Deus sempre sabe o que precisamos ❤
Oi,adorei escutar o seu desabafo.Bem vinda de volta,e que sejam muito felizes nesse país cheio de problemas ,mas com um povo que você não encontra em nenhuma parte do mundo.Onde você está morando atualmente?😘🤗
Muito legal, vc além de ser uma grande esposa, mãe dedicada, excelente profissional, que tem como princípio ,aceitar o que Deus planejou pra vcs, com certeza a Vitória seria essa, vc é uma mulher virtuosa, Deus continue te abençoando
Franciele nogueira te conheci hoje e j me tornei ei tua escrita amei tua história e experiência de vida ,e Glória a Deus pela sua obediência ao Senhor. Há paz do senhor Jesus eu Tb sou evangélica bjs vc e toa essa família linda que vc formou
Passei pelo mesmo! Morava em uma região do Brasil longe da minha região de origem. Sou de Goiânia e morei em Curitiba por 10 anos. A pandemia fez a família querer voltar pra Goiânia. Hoje nossa vida tem sentido e estamos felizes com a escolha.
Já eu estou com meu marido e filhos em Goiânia vai fazer 5 anos e sonho em voltar para minha Bahia. Nossa família é de lá, minha irmã veio, porém ficou só 2 anos e já foi. Viemos pra cá com um objetivo e não conseguimos concluí-lo por completo. Na pandemia pensamos em voltar, mas logo as empresas de ônibus pararam de rodar. Depois fomos lá só passear e voltamos.
Eu atualmente moro em Mato Grosso do Sul morava em Rondônia gosto demais de Rondônia não consigo me adaptar aqui meu desejo é voltar mais meu marido gosta mais da qui.
@@beth5607 eu estou em Rondonia, quero voltar para o meu MS 😂❤
@@daniellevianna1086 sorte sua que vc está aí aqui está muito frio
@@beth5607 kkkkkkk estou sabendo, mas meu meninos e eu estamos gripados do mesmo jeito kkkkk
Oi Fran, te sigo desde que estavam no Canadá e adoro seus conteúdos! Morei fora com meu marido na Austrália, tivemos os perrengues, mas no geral nossa vida foi muito boa! Mas felizes de termos voltado tb e podermos curtir a família novamente de pertinho. Bjs ❤
Fran, continuo afirmando o quanto você é incrível! Que cabeça boa! Te admiro demais! Resgata seu casamento sim! O Lincon , seus filhos… que família linda,viu? Torço muito pela felicidade de vocês! Adoro seus vídeos!!! Gde bjo
Fran querida, amei ouvir seu relato !
Tudo está nas mãos de Deus!
Entendo você perfeitamente!
Também concordo quando você disse que todo país tem o seu melhor e o seu pior!
Tudo que vocês passaram foi pedagógico, fez vocês crescerem mais!
Sejam muito abençoados!
E sua sinceridade mostra o quanto tudo isso foi difícil para vocês, mas o mais importante é o crescimento de todos!
Fiquem com Deus e sejam muito felizes!🥰🙏🏻
Vcs são pessoas crentes e de fé verdadeira e foram abençoados voltando para o Brasil e adquirindo uma vida melhor emocional e financeiramente.
Obrigada por compartilhar com a gente! Eu sei que passamos por realidades parecidas e você é uma inspiração para mim! De resiliência, de determinação! Obrigada ❤
Quem acha que eles voltam pra lá, porém para outro lugar… Flórida talvez! Bate aqui 🙋🏻♀️ Fran tá muito reflexiva ultimamente… acho que receberam uma proposta p mudarem! E vou amar! Gosto de ver vídeos de quem mora fora! 😊❤
Eu tbm acho q seja uma proposta, ainda mais q teve uma visita americana 😂
Nossa e a gente nem inaginava né , que bom que deu tudo certo Fran ❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
As cores do cenário, ficaram lindas para o vídeo!!! Parabéns Francielle, ano seus vídeos de culinária 👏😘
Moro em Toronto há 7 anos e entendo bem a sua realidade durante o covid. Tive uma perda gestacional de 11 semanas durante o lockdown que foi arrasador. A dor da perda aliada às rigorosas imposições do governo foi demais de difícil pra mim e me fez detestar o Canadá. Hoje, tenho meu bebê de 22 dias e estamos nos organizando para ir embora daqui. Não consigo me ver criando filho aqui justamente por pensar em toda a rotina no frio.
Fran que bom te ouvir falar sobre que você é de uma família pastoral meu esposo dez essa desisão fique apresiva vamos passar 4 anos pra ele estudar com três filhos dar um medo mas creio que Deus vai cuidar de nos
Obrigada por compartilhar! E que bom que estão bem e felizes aqui no Brasil. Eu já saí do Brasil 2 vezes...no começo é uma lua de mel. Depois começo a me sentir incomodada.
E seu trabalho é maravilhoso Franciele e concerteza irá decolar ainda mais. Deus abençoe a sua vida e sua família ❤
Eu acho que a vida passa muito rápido pra ficarmos longe de quem amamos, as crianças precisam conviver com avós, tios e primos.
Concordo totalmente, eu amo todos os momentos com família ❤️
Fran, me compadeço pela sua situação. Sinto muito por ter sido dessa forma no Canadá, com esse contexto e circunstâncias. Eu consigo imaginar um pouco dessa loucura! Deve ser muito difícil. Mas fico feliz por vocês estarem bem, com a casinha de vocês construída, com a família de vocês melhor e mais feliz. Deus os abençoe!! Amo você ❤
Só que já viveu esse esfriamento no casamento depois de filho pra entender a fundo esse relato, consegui superar e entendi que depois de ter filho a gente vive fases diferentes, e ter princípios cristãos salva uma família. Sobre a sensação de não pertencer a um determinado lugar, já senti isso! Daí senti forte no coração que estamos aqui, mais não somos daqui, nosso lugar é o céu, somos cidadãos do céu, a nossa alma clama pela presença do pai ❤ Vc amadureceu muito, deixei de seguir, mais quando voltei percebi um crescimento bem legal. Deus abençoe sua família
Caramba, Fran... Obviamente todos imaginavam que haviam sido um conjunto de questões que levaram a ter essa decisão, mas não imaginava que fosse algo nesse.nivel! Não sou o tipo de pessoa de comentar, mas te acompanho desde a primeira salada que você fez aqui no canal! Fico muito feliz por você e pelo seu marido! Que Deus continue abençoando vocês de forma sobrenatural! Um grande beijo pra vocês! E que a Paz de Cristo esteja entre vocês!
Quanto mais vejo e vivencio, mais prefiro e amoooooo o Brasil!!!!
Eu super te entendo. Morei 6 anos na Irlanda, viemos passar férias no Brasil acabei ficando com minha filha aqui mais de ano, eu tralhando e ela indo pra escola e meu marido ainda na Irlanda. Agora vamos voltar e meu coração dói de pensar na volta pq o que eu queria mesmo era continuar aqui. Mas vamos lá ficar mais um tempinho pra voltar pro Brasil um pouco mais tranquilos financeiramente.
Fran...a melhor decisão q vcs tiveram na orientação de Deus...foi voltar p/ o BRASIL ..q ñ tem lugar melhor do q aqui.....seus filhos estão vivendo uma vida saudável. Eles são lindos...e vc é maravilhosa. e serva de Deus.....bjsss
Minha querida Fran!!!Muitooo obrigada,por partilhar esse momento conosco.A sua transparência ,de certa forma nos ajuda a entender nossa própria 'história'.E tenho certeza que assim como eu,muitas famílias que moram fora do país e te seguem,tem uma caminhada em muitas das vezes bem parecida contigo.Isso vem nos dizer:Ta vendo?!!Ela e o Lincoln também atravessaram esse deserto,e estāo ai pra contar a história.Minha querida amiga que 'ainda' é virtual,vc é necessária pra nós!!Bjo no coraçāo Noguerinhas!!!❤❤❤🎉🎉