A resiliência ajuda os indivíduos a lidar com a incerteza, gerenciar o estresse, se comunicar de maneira eficaz, adaptar-se à mudança e manter a esperança. As pessoas que sabem lidar com o estresse, se adaptam e encontram motivação para continuar lutando, tornando-se a habilidade mais importante para superar situações catastróficas como a guerra.
Essa parte do sexo por estar entediado ou confinado em um lugar foi Classica da Pandemia Me lembro de esposas estarem "pedindo socorro" em forma ate de brincadeira e critica nas redes sociais de tanto q seus homens queriam se relacionar com elas varias vezes por não estarem mais trabalhando e sim passando o tempo todo em casa E acabou q muitas mulheres tiveram filhos tbm
Numa situação de guerra são um conjunto de habilidades,já li um livro de um americano o mesmo recomenda q todo sobrevivencialista deveria aprender fabricar velas,produtos higiene pessoal sabonete,sabão de cinza de carvão,soda caustica atraves cinza de carvão,o mesmo disse desenvolver habilidade fazer bebidas alcoólicas,porque moeda vai ser escambo numa situação extrema,quem souber fazer álcool é rei na opinião dele.
Habilidades são a "carta na manga" do preparador, em um cenário de recursos finitos (e são finitos) depender só de um estoque e dar data de validade para sua sobrevivencia..
Resgatar a humanidade em coisas que só humanos podem fazer para nao esquecerem o sentido da vida, ainda que em meio ao completo e terrível caos. Isso é animador.
Vou ver a possibilidade do spotify já que teremos mais conteúdos em audio. Entre as melhores habilidades que me vem a mente primeiros socorros e engenharia mecanica (Mestre em gambiarra) estão no top 10 tbm.
Forte o conteúdo. Bem colocado, baseado em fatos, e o cenário mundial caminha para uma finalização do jogo. Estejamos preparados, fortalecidos, e Vamos fazer o melhor que sabemos. Grata pelo conteúdo, munca tinha pensado como as pessoas ficam vulneráveis 😮😢
Muito bacana cara, tem que colocar mais destes... poderia falar sobre guerras contemporânea, como se preparar pra eventos que pode acontecer caso haja uma guerra nuclear atual e qual o papel do Brasil neste caso
Parabéns, diante de tanta inutilidade apresentada como sobrevivencialismo, podemos aprender muito mais com pessoas que vivenciaram na pele estas situações. Poderiam fazer este tema como vídeo.
Realmente não é facil, até pq as pessoas que não tem uma mentalidade de preparação só vão pensar em agir depois que merda já aconteceu. Ou seja é uma possibilidade, porem pós catastrofe. E mesmo na dificuldade alguns estarão em "narnia" e não aceitaram a situação logo de cara. Não é impossivel, mas não é facil tbm.
Eu estava procurando justamente este conteúdo para poder avaliar como é a reação do estado e das pessoas neste momento tão difícil, obrigado, já valeu o like e a inscrição, vou passar para frente este vídeo.
Devido a como está se encaminhado a humanidade,me mudei para o interior, mas ainda fico meio preocupado, seria legal compartilhar conhecimentos, como por ex os buracos de aranha para estoque de alimentos, a mais ou menos uns 17 anos estava estudando isso, depois de um tempo sumiu do Google.
Ficar preocupado é bom, te mantem alerta. Uma das coisas que sempre me atento é manter nossos preparadores cientes que em termos de preparação nada é o suficiente e sempre temos que nos aprimorar. Minha missão com canal é longiva e tem muita coisa que ainda temos que trazer aqui, mas aos poucos vamos agregando mais conhecimento a este trabalho.😉 Vamos aprimorar mais conhecimentos. Abração!
@@carlapatriciabarbosa1957 Seria um buraco ou pequena caverna escavada, se entrar na mata e cavar um buraco, quando por a mão notará que a temperatura é menor que a externa, seria como um clear não lembro se é assim que se escreve, o local mais fresco ajuda a manter como uma geladeira primitiva.
Em caso de guerra como relatado , para mim a mente preparada e o corpo . Não adianta nada você saber preparar água para beber, arma para poder se defender etc... Quando você ver um corpo sem a cabeça ou um bebê cortado no meio e não tiver a mente fria e você focado em sobreviver, não adianta nada ter várias agilidades. Imagina se a cabeça for da mulher que você ama e o bebê for seu filho "a" . Fernando meu amigo : não gosto nem de imaginar. Realmente podemos ter comida mas acaba . Eles comeram ratos . Outros comeram cadáveres. Carne humana. As dicas autoridades não existe em guerra assim. Os próprios soldados viram monstros. Na Bósnia matavam e jogavam os cadáveres em valas abertas . Que Deus na sua infinita misericórdia não permita que a guerra chegue no Brasil. O Bata que você conhece acha que está seguro e a família. Mas na guerra eles não estão. Estão protegido em uma eventual greve da polícia, os camioneiros parando etc... Mas uma guerra não. Se fala muito em C4 mas tem outros que derrete ferros muito rapidamente e as forças armadas tem . Falo nas forças armadas em geral. Nem é bom pensar em guerra. O inferno que todos temem, vem para terra ou para o país em guerra. Agora na Ucrânia e em Israel e não falo no Irã. Ocorre muitas coisas que não passa na TV. Obs. Ótima matéria.
Realmente irmão sem uma mente preparada nada mais vai dar certo. Por coisas simples muitas pessoas já "colam as placas" e travam ou ficam sem rumo rapidamente, imagine os horrores da guerra. O Bata tem uma boa preparação, ótima se nos basearmos na realidade brasileira, porem muito a quem de passar por um cenário da magnitude de uma guerra.
Saber que , antes do cerco, esta na hora de partir. Para onde? Para onde o vento nos levar! E essa é a hora que armas podem ser necessárias de serem usadas.
@AreaZ Tmj brother, para complementar a ideia, dá para fazer aquele manual de técnicas para sobreviver ao caos social diante do caótico cenário geopolítico.
@@AreaZ já estou ouvindo novamente. Os detalhes são importantes. Em minha área temos muitos furacões, moro na Flórida, sou voluntário da defesa civil da minha região e todos os ensinamentos que eu aprender são fundamentais
Como se permitiram cercar? O inimigo aproximava e ficam a esperar um milagre? Qualquer cerco, hoje ou no passado, é algo cruento, duríssimo. É preciso ter coragem. Ser ousado. Senão...
De fato, exige uma analise bem delicada da situação. O cerco se formou de fora para dentro e pela natureza do ser humano de demorar aceitar o pior, se a ideia de sair surgiu foi muito tarde, outros simplismente não aceitavam abandonar sua casa, exemplo que vemos hoje na Ucrania. Outros não tinham para onde ir ou meios possiveis para isso e uma incursão a pé teria um resultado fatal. É uma situação aguniante pensar em ficar sem rumo seguro em um cenário deste. Exige muita resiliencia da pessoa.
Em situações de catástrofe como a guerra, diversas habilidades são essenciais para superar desafios e sobreviver. No entanto, se tivesse que escolher uma habilidade mais importante, eu diria que é a resiliência.
É problemático, mas as mulheres não têm autonomia real para evitarem sexo. Em situações de crise fica pior. Ainda existem os estupros. Nem os cônjuges entendem essa necessidade, infelizmente. Lembrando que sem hospitais a morte de gestantes e parturientes pode chegar a 50%, fora as mortes dos bebês, então engravidar querendo ou a força pode ser fatal. Mas nenhuma mulher engravida sozinha, os homens também precisam entender isso.
Certamente, o conceito da prevenção em situações criticas e mesmo normais aplica-se em ambito familiar (quando saudavel é aplicavel). Porem observa-se que em ambientes familiares e relações toxicas isso é muito dificil. Nota-se um volume muito maior de situações de violencia sexual a mulheres em situações catastroficas de guerra por exemplo, em que a lei passa a ser algo inexistente. E pior que nestes casos, muitos relatos são situacões cometidas por pessoas proximas. Na segunda guerra esse tipo de violencia quando não era cometida por soldados, era por pessoas proximas e até mesmo o proprio conjuge. Para uma aplicação eficiente de um controle de natalidade de emergência deve existir a sabedoria dos dois "coeficientes" homem e mulher e um ambito familiar saudavel que promova o apoio aos seus e a união para resistir e sobreviver.
Em qualquer ponto do mundo existem verdades universais, até na antiguidade! Jesus conclamou " fugir para os montes( lugares solitarios, ermos) quando o perigo de cercos estivessem eminentes". Você, pobre, sem dinheiro mas, livre, se safa e aos seus. NÃO ESPERE. CAIA NA ESTRADA ENQUANTO NÃO HOUVER PERIGO de EMBOSCADAS.
A gravidez num tempo assim é quase um crime. Faz idéia de quão MAL ALIMENTADO SERÁ UMA CRIANÇA ASSIM? Não crescerá. Terá um aspecto tristíssimo. E segue-se um desfile de horrores para quem nenhum pecado tem.
A resiliência ajuda os indivíduos a lidar com a incerteza, gerenciar o estresse, se comunicar de maneira eficaz, adaptar-se à mudança e manter a esperança. As pessoas que sabem lidar com o estresse, se adaptam e encontram motivação para continuar lutando, tornando-se a habilidade mais importante para superar situações catastróficas como a guerra.
Condicionamento emocional e físico, são as melhores habilidades que o indivíduo deve ter em uma situação dessa.
Fato sem emocional a pessoa trava e sem físico mínimo tbm. Boa.
Essa parte do sexo por estar entediado ou confinado em um lugar foi Classica da Pandemia
Me lembro de esposas estarem "pedindo socorro" em forma ate de brincadeira e critica nas redes sociais de tanto q seus homens queriam se relacionar com elas varias vezes por não estarem mais trabalhando e sim passando o tempo todo em casa E acabou q muitas mulheres tiveram filhos tbm
As habilidades técnicas são importantes, mas pelo posto no vídeo, é fundamental a capacidade de se relacionar com os outros para sobreviverem juntos.
Certamente, onde o psicologico e os valores humanos são um grande diferencial.
Numa situação de guerra são um conjunto de habilidades,já li um livro de um americano o mesmo recomenda q todo sobrevivencialista deveria aprender fabricar velas,produtos higiene pessoal sabonete,sabão de cinza de carvão,soda caustica atraves cinza de carvão,o mesmo disse desenvolver habilidade fazer bebidas alcoólicas,porque moeda vai ser escambo numa situação extrema,quem souber fazer álcool é rei na opinião dele.
Habilidades são a "carta na manga" do preparador, em um cenário de recursos finitos (e são finitos) depender só de um estoque e dar data de validade para sua sobrevivencia..
esse formato é muito bom
Valeu!
Resgatar a humanidade em coisas que só humanos podem fazer para nao esquecerem o sentido da vida, ainda que em meio ao completo e terrível caos.
Isso é animador.
Ficou muito legal esse conteúdo, poderia fazer mais vezes, abraço!!
Vamos fazer sim
Muito bom, tem como colocar no Spotify ?? sobre as habilidades, eu acredito que a de socorrista é importante, habilidade com mecânica automotiva,
Vou ver a possibilidade do spotify já que teremos mais conteúdos em audio. Entre as melhores habilidades que me vem a mente primeiros socorros e engenharia mecanica (Mestre em gambiarra) estão no top 10 tbm.
Muito bom esse z cast. Parabéns
Valeu!!
Lindo Trabalho 🔥 🔥 🔥
Muito obrigado 🙌
Muito bom
Show
Obrigado por assistir! 😄
Que top meu irmão, gostei desse conteúdo
Valeu"
Forte o conteúdo. Bem colocado, baseado em fatos, e o cenário mundial caminha para uma finalização do jogo. Estejamos preparados, fortalecidos, e Vamos fazer o melhor que sabemos. Grata pelo conteúdo, munca tinha pensado como as pessoas ficam vulneráveis 😮😢
Parabéns pelo texto, muito pertinemte
Muito obrigado
Top Z
Muito bacana cara, tem que colocar mais destes... poderia falar sobre guerras contemporânea, como se preparar pra eventos que pode acontecer caso haja uma guerra nuclear atual e qual o papel do Brasil neste caso
Retaguarda ou vais achar que ou europeus e suas ONGs são para proteger girafa da Amazônia claro que não vai tomar a rodo
Vou fazer mais podcast, tem muita coisa interessante pra abordarmos e nesse formato fica pratico de fazer. Valeu manolo!
Parabéns, diante de tanta inutilidade apresentada como sobrevivencialismo, podemos aprender muito mais com pessoas que vivenciaram na pele estas situações. Poderiam fazer este tema como vídeo.
Esse é o caminho, podemos imaginar situações, mas nada será mais efetivo do que boas experiências reais, vamos trabalhar mais nisso. Abração.
Melhor habilidade é ter consciência de que pode acontecer com você e se preparar.
Ótimo vídeo.
A melhor preparação eh estar pronto para se adaptar.
Valeu!
Excelentes informações, parabéns.
Na catástrofe é manter a nossa humanidade lembrando sempre de quem é e agir com a lógica.
Obrigado! Se perdermos nossa humanidade nos tornamos autodestrutivos.
excelente video
Valeu!
Ótimo video, parabéns.
Valeu!
Informações úteis
Informações sempre útil
Gostei 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu
Eu adoro esse formato, ❤ continue
Valeu!
Um problema que pode ter é a falta de participação dos vizinhos.
Ou o perigo deles fome não vai ver caráter
@@daniella6659 isso. Por isso que não é possível falar que tem estoques com vizinhos, amigos, parentes e conhecidos.
Realmente não é facil, até pq as pessoas que não tem uma mentalidade de preparação só vão pensar em agir depois que merda já aconteceu. Ou seja é uma possibilidade, porem pós catastrofe. E mesmo na dificuldade alguns estarão em "narnia" e não aceitaram a situação logo de cara. Não é impossivel, mas não é facil tbm.
Valeu obrigado
Valeu!
É complicado, véi!
É complicado!
Cara deve estar demais
Muito claro e interessante. Relatos assim sao tristes porem servem de aviso. Valeu
Valeu! Realmente lições com base na realidade são mais "doloridas", mas dispertam um maior alerta para a realidade de uma catastrofe.
Consertar construir
Agradeço pela dica
Canal sábio
Valeu!
Z CAST GOSTEI MUITO DA SUA LAIFE SOBRE OS PRIMEIROS SOCORROS FAÇA UMA LAIFE ENCINAMDO A USAR ESTES MATERIAIS , TALAS ETC
No UA-cam tem
Vamos fazer mais adiante varios vídeos falando dos equipamento e suas aplicações em primeiros socorros.
Top Naraçao
Valeu!
Eu estava procurando justamente este conteúdo para poder avaliar como é a reação do estado e das pessoas neste momento tão difícil, obrigado, já valeu o like e a inscrição, vou passar para frente este vídeo.
Que ótimo! muito obrigado 😁
Bom dia Fernando 👏🏻👏🏻
😉
Muito bom.
Muito informativo.
Obrigado
Show amigo, são muitas as lições que estamos aprendendo com a guerra, valeu amigo
Valeu! Lições doloridas, mas esclarecedores. Abraço!
Parabéns
Obrigado
Devido a como está se encaminhado a humanidade,me mudei para o interior, mas ainda fico meio preocupado, seria legal compartilhar conhecimentos, como por ex os buracos de aranha para estoque de alimentos, a mais ou menos uns 17 anos estava estudando isso, depois de um tempo sumiu do Google.
Ficar preocupado é bom, te mantem alerta. Uma das coisas que sempre me atento é manter nossos preparadores cientes que em termos de preparação nada é o suficiente e sempre temos que nos aprimorar. Minha missão com canal é longiva e tem muita coisa que ainda temos que trazer aqui, mas aos poucos vamos agregando mais conhecimento a este trabalho.😉 Vamos aprimorar mais conhecimentos. Abração!
Buraco de aranha para estoque de alimentos? O que é isso?
@@carlapatriciabarbosa1957 Seria um buraco ou pequena caverna escavada, se entrar na mata e cavar um buraco, quando por a mão notará que a temperatura é menor que a externa, seria como um clear não lembro se é assim que se escreve, o local mais fresco ajuda a manter como uma geladeira primitiva.
Infelizmente a humanidade não aprendeu com os horrores da guerra.
Sim infelizmente não aprendeu e ainda continua cega a todos os eventos mais recentes. Poucos percebem as entrelinhas destes eventos.
estratégia
muito bom mano, coloca no spotify para ouvir enquanto faz caminhadas e outras coisas
Valeu! Vamos trabalhar na ideia do spotify
Em caso de guerra como relatado , para mim a mente preparada e o corpo .
Não adianta nada você saber preparar água para beber, arma para poder se defender etc...
Quando você ver um corpo sem a cabeça ou um bebê cortado no meio e não tiver a mente fria e você focado em sobreviver, não adianta nada ter várias agilidades.
Imagina se a cabeça for da mulher que você ama e o bebê for seu filho "a" .
Fernando meu amigo : não gosto nem de imaginar.
Realmente podemos ter comida mas acaba . Eles comeram ratos . Outros comeram cadáveres. Carne humana.
As dicas autoridades não existe em guerra assim. Os próprios soldados viram monstros.
Na Bósnia matavam e jogavam os cadáveres em valas abertas .
Que Deus na sua infinita misericórdia não permita que a guerra chegue no Brasil.
O Bata que você conhece acha que está seguro e a família. Mas na guerra eles não estão. Estão protegido em uma eventual greve da polícia, os camioneiros parando etc...
Mas uma guerra não.
Se fala muito em C4 mas tem outros que derrete ferros muito rapidamente e as forças armadas tem . Falo nas forças armadas em geral.
Nem é bom pensar em guerra.
O inferno que todos temem, vem para terra ou para o país em guerra.
Agora na Ucrânia e em Israel e não falo no Irã. Ocorre muitas coisas que não passa na TV.
Obs. Ótima matéria.
Realmente irmão sem uma mente preparada nada mais vai dar certo. Por coisas simples muitas pessoas já "colam as placas" e travam ou ficam sem rumo rapidamente, imagine os horrores da guerra. O Bata tem uma boa preparação, ótima se nos basearmos na realidade brasileira, porem muito a quem de passar por um cenário da magnitude de uma guerra.
Temperar uma comida é a habilidade mais importante
A mais importante eu não diria, mas comer algo palatavel eleva muito a moral.
@@AreaZ que legal que me respondeu kkk
Saber que , antes do cerco, esta na hora de partir. Para onde? Para onde o vento nos levar! E essa é a hora que armas podem ser necessárias de serem usadas.
Evasão em um cenário de guerra sem ter defesa é dificil de imaginar mesmo.
Muito bom, você deveria comecar a fazer videos com a sua visao sobre o nosso cenario geopolítico e suas instabilidades.
Valeu! Essa ideia tá anotada! 😉
@AreaZ Tmj brother, para complementar a ideia, dá para fazer aquele manual de técnicas para sobreviver ao caos social diante do caótico cenário geopolítico.
Excelente podcast!!!! Escutei 4 vezes de tão rico em detalhes. Quando teremos mais? Muito obrigado. Abraços da Flórida USA
Muito obrigado, como aceitação foi boa pelo público faremos mais trabalhos neste formato. Provavelmente 1 por semana.
@@AreaZ já estou ouvindo novamente. Os detalhes são importantes. Em minha área temos muitos furacões, moro na Flórida, sou voluntário da defesa civil da minha região e todos os ensinamentos que eu aprender são fundamentais
Como se permitiram cercar? O inimigo aproximava e ficam a esperar um milagre? Qualquer cerco, hoje ou no passado, é algo cruento, duríssimo. É preciso ter coragem. Ser ousado. Senão...
De fato, exige uma analise bem delicada da situação. O cerco se formou de fora para dentro e pela natureza do ser humano de demorar aceitar o pior, se a ideia de sair surgiu foi muito tarde, outros simplismente não aceitavam abandonar sua casa, exemplo que vemos hoje na Ucrania. Outros não tinham para onde ir ou meios possiveis para isso e uma incursão a pé teria um resultado fatal. É uma situação aguniante pensar em ficar sem rumo seguro em um cenário deste. Exige muita resiliencia da pessoa.
JBJr
Em situações de catástrofe como a guerra, diversas habilidades são essenciais para superar desafios e sobreviver. No entanto, se tivesse que escolher uma habilidade mais importante, eu diria que é a resiliência.
Hahaha ainda bem que eu fiz laqueadura 😂
😂né
É problemático, mas as mulheres não têm autonomia real para evitarem sexo. Em situações de crise fica pior. Ainda existem os estupros. Nem os cônjuges entendem essa necessidade, infelizmente.
Lembrando que sem hospitais a morte de gestantes e parturientes pode chegar a 50%, fora as mortes dos bebês, então engravidar querendo ou a força pode ser fatal. Mas nenhuma mulher engravida sozinha, os homens também precisam entender isso.
Certamente, o conceito da prevenção em situações criticas e mesmo normais aplica-se em ambito familiar (quando saudavel é aplicavel). Porem observa-se que em ambientes familiares e relações toxicas isso é muito dificil. Nota-se um volume muito maior de situações de violencia sexual a mulheres em situações catastroficas de guerra por exemplo, em que a lei passa a ser algo inexistente. E pior que nestes casos, muitos relatos são situacões cometidas por pessoas proximas. Na segunda guerra esse tipo de violencia quando não era cometida por soldados, era por pessoas proximas e até mesmo o proprio conjuge. Para uma aplicação eficiente de um controle de natalidade de emergência deve existir a sabedoria dos dois "coeficientes" homem e mulher e um ambito familiar saudavel que promova o apoio aos seus e a união para resistir e sobreviver.
Nao, pessas uvas. ao espinheiro......rj
Em qualquer ponto do mundo existem verdades universais, até na antiguidade! Jesus conclamou " fugir para os montes( lugares solitarios, ermos) quando o perigo de cercos estivessem eminentes". Você, pobre, sem dinheiro mas, livre, se safa e aos seus. NÃO ESPERE. CAIA NA ESTRADA ENQUANTO NÃO HOUVER PERIGO de EMBOSCADAS.
Qual o nome do autor?
A gravidez num tempo assim é quase um crime. Faz idéia de quão MAL ALIMENTADO SERÁ UMA CRIANÇA ASSIM? Não crescerá. Terá um aspecto tristíssimo. E segue-se um desfile de horrores para quem nenhum pecado tem.
Podem tirar tirar tudo de vc menos o conhecimento
Ninguém consegue tirar meu conhecimento, porque eu não sei de nada mesmo...
kkkk
Valeu obrigado
Agradeço valeu