Sobre a arquitetura ARM, com certeza é o futuro, mas o futuro não é hoje. Sobre o notebook em si, que custa seus 10 mil e 500 reais, acho q é mais vantagem pegar um MacBook q também é arm e n terá problemas com compatibilidade
Isso porque é novidade, sinceramente não acho que vale a pena, tanto por causa de compatibilidade com as aplicações, quanto pelo preço, o ideal é esperar a concorrência, já que basicamente a Qualcomm está isolada, não tarda muito pra termos notebooks com MediaTek e Unisoc o que fará os valores caírem, agora pagar 10k nesse notebook aí é complicado, embora sua eficiência energética impressionante tem notebook X86 como o Samsung Galaxy Book2/3 custa menos da metade disso e com esse valor o leque se abre, porém aguardo ansioso os próximos episódios dessa fase ARM
Tenho um Yoga 7x igual ao do video, comprei nos EUA há 2 semanas. Impressões positivas: Extremamente fino, elegante, tela perfeita. Bateria dura demais. Teclado ótimo. Leve, nada a reclamar de desempenho. Impressões negativas: COMPATIBILIDADE, especialmente com impressoras, é simplesmente infernal. Qualquer periférico que tenha mais de 3 anos esquece, não aceita. Impressora, scanner, o que for. Mesmo as impressoras novas, compatíveis com o protocolo IPP, não funcionam perfeitamente. Tem hora que vai, tem hora que não vai. Outra coisa, alguns aplicativos, tipo google drive, não funcionam direito ainda. Muito aplicativo mais antigo também não roda mesmo com a emulação. Eu não me arrependi (Ainda) mas especialmente a questão da impressora é complicada pq mesmo pesquisando na internet eu estou tendo dificuldade de encontrar uma unica impressora que seja compatível com esse windows via USB.
Sou super a favor do botão de ligar/desligar externo. Muito útil para quando está acoplado a periféricos. Não é necessário abrir o note para somente ligar.
28:03 kkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa nova tecnologia está só começando! Talvez pra jogos e trampo muito profissional o X86 ainda perdure por mais tempo ou pra sempre, mas pelo menos pra produtividade e uso básico, o futuro vai ser ARM, apesar de ainda precisar de muita evolução, desenvolvimento e adaptação dos softwares pra rodarem nativamente com esses CPUs. Mas a Apple que se cuide, porque a Qualcomm tem muito mais parcerias e investimento por parte de empresas de software, e pode virar esse jogo antes do que a gente pensa!
Notebook promete "MAS" foi a palavra que foi mais dita em todo vídeo kkk, valor ainda muito alto, sem muita conectividade principalmente sem entrada de fone (ah mas eu uso um bluetooth) e falta das entradas usb tipo A 2.0, 3.0 (ah mas uso um adaptador) e sem nenhum upgrade, mesmo que otimizem a compatibilidade a longo prazo não acho que compensaria, é bom é durável e quem quiser comprar e tirar do bolso o valor e se estiver satisfeito ta ótimo, mas pra mim como designer e jogo nas horas vagas, por esse valor acredito que consiga um 10x melhor Vamos esperar mais uns bons anos ai pra ficarem melhor e ai sim compensar o valor de verdade.
Impressionante a dificuldade da Lenovo com trackpad. Todos que eu tive são extremamente imprecisos e barulhentos. Alguns tem uma folga que incomoda tb.
Ao meu ver, quem não tem nenhum note, até vale a pena comprar, mas ciente que la para ano que vem é que tudo deve estar melhor para o cenário WINDOWS ARM... Creio que na próxima geração desses processadores, ai sim vai estar tudo voando! Sem falar que não podemos esquecer dos lançamentos da AMD e da Intel, com os Lunar Lake... Eu estou acreditando bastante nesses novos notes ARM e torcendo para dar certo... Aguardando ansioso o lançamentos dos Lunar Lake e os teste em comparação com o Qualcomm... o que for melhor, vou vender meu Macbook e pegar um!
Quanto a aplicações, a Microsoft está com uma lista atualizada das principais aplicações que já existem em ARM. Se ele tivesse aberto o Gerenciador daria pra ver que a grande maioria dos aplicativos já tinham em ARM.
Quando lançarem o Book Edge, tem que ser o Vap no review kkkk, curti muito ele apresentando o Pro e ele citou o Edge no vídeo Parabéns Lucas, tô amando seu canal cada dia e os equipamentos da minha empresa só são comprados sob review de vocês rsrs
@@lucasishii tem mesmo kkkkk Lucas, acho que seria bacana mais benchmarks para produção audiovisual, desde custo benefícios à mais focados para produtividade, essa parte eu sei que vocês ja fazem rsrs
Gente, o Snapdragon tá "engatinhando" ainda -- tem muita água pra passar debaixo dessa ponte ainda. ... Ao menos que você entenda bem de Linux e saiba compilar pra arm64. Aí fica um xuxuzin.
@@zerocoolroot7910,esse é o discurso,mas o fato é que desejam vender mais periféricos,a presença da entrada não impede o bluetooth de ser usado,e ainda mais com os fones de ouvidos cabeados chineses,esse aparelhos ganharam mais longevidade porque os cabos são trocáveis. Para quem está disposto a investir nesses aparelhos mais sofisticados tudo bem,porque amplificadores são precisos depois de um certo ponto,mas mesmo para os não interessados,o aparelho deixou de ser compatível com uma enorme gama de fones,então perdeu. Minimalismo por minimalismo não faz sentido,a comodidade e praticidade precisam ser observados primeiro.
Na minha opinião no momento não vale apena compra um notebook com com processador snapdragon, pois a Microsoft não otimizou aplicativos suficientes para rodar nesse processador!
Vantagen do Windows é exatamente rodar 50 anos de softwares. Se for pra se limitar prefiro ir logo pra Mac. Sei lá... em uns 3 ou 4 anos pode ser que vingue...
Sinceramente os snapdragon são muito mais marketing do que outra coisa. Nos benchmarks mostrados pela Qualcomm ele tinha um desempenho extraordinário mas nos reviews gringos que eu vi eles perdem na maior parte dos teste (alguns já estão optimizados) para os MacBooks. Eu prefiro mesmo um notebook gamer
Ainda sim estão na frente do M1 pro e M2 pro da apple, só perdem mesmo para os M3 pro, mas tá no início ainda amigo e requer mais otimização no sistema da Microsoft. O único ponto negativo desses notebooks é que estão sendo vendidos muito caros e isso pode dificultar na migração de novos usuários e consequentemente na migração de programas x86
3 місяці тому
@@resto_de_AB0RT0estava querendo comprar um MacBook M1 para usar em meu trabalho, e deixar meu Acer Triton (que pesa uns 3 kg em casa). Pedi para um amigo testar a performance do M1 em um software de engenharia que eu uso (Matlab), rodando um algoritmo de otimização. Preciso disso, pois uso muitas vezes ao dia. O M1, que havia acabado de ser reiniciado, demorou 4 minutos e 16 segundos. O meu Acer Triton rodou em 14 segundos. Então, o que você está dizendo é uma mentira. Gostaria que fosse verdade, pois deixaria de carregar um notebook forte, porém pesado, em que a bateria dura cerca de 4 horas, para carregar um notebook forte, leve e com bateria duradoura. Vou aguardar a próxima geração desses processadores da Qualcom. Daqui até lá, como o próprio Lucas disse, a maioria dos softwares terão compatibilidade nativa com ARM e custarão 1/3 do valor de um MacBook com performance, memória e capacidade de armazenamento equivalente.
@@androidgame8579 ainda assim vão continuar perdendo pro Mac infelizmente,no sistema da Apple ela tem controle de tudo , isso faz diferença, no notebook da Lenovo sao várias empresas diferentes, isso prejudica o produto final, mas a idéia foi boa, se o Qualcomm se fundir com windows se torna uma só empresa teria como brigar , obs nao curto Apple ok.
O problema é que o ARM era pra ser um notebook intermediário na faixa de um de entrada. Com o bônus de ser ótimo pra levar na rua pela bateria. E é assim lá fora. Mas o custo Brasil ferra tudo, e estão sendo vendidos como concorrentes do Mac Pro em preço no Uezil. Loucura... 😂😂😅😂
Esses notebooks/tablets estão sendo vendidos na faixa dos $999, ou seja, em conversão direta sem impostos sairiam por quase 6 mil reais. Está caro ainda lá fora, pq lá ainda são novidade, aqui no Brasil então, espere alguns anos para abaixar infelizmente.
Não é de entrada não kkkk, mesmo nos eua os mais baratinhos são 1000 dolares, isso é preço de notebook medium-high, especialmente se considerar que eles não são gamers. A maioria fica entre 1200 e 1500 dol, que é bem carinho mesmo lá
Qual a melhor opção: Loq ou Dell g15 i7? No meu caso, usaria mais para estudar e trabalhar com planinhos e tbm uso de autocad para fins de engenharia. Aceito sugestões de outras opções que não passem de 6mil ou 6500
Primeiro like…rs Só me fala pq o trackpad é um pouco deslocado para esquerda se é um notebook de 14 polegadas que não tem o teclado numérico! Se a ideia da Lenovo é não vender esse notebook eles estão no caminho certo. O preço desse notebook está bem fora para a realidade atual! Pensando em ARM, ninguém em sã consciência vai deixar de comprar por exemplo um Macbook Air M2 que é muito superior para comprar esse notebook, e pensando em x86, você encontra notebooks similares por 5 mil reais em promoção (exemplo do Galaxy Book4 Pro). Nesse momento, pensando em construção, quantidade de memória e tamanho de armazenamento esse notebook deveria custar no máximo 7 mil reais!
se a maioria das pessoas começa a usa o arm ao inves do x86 sera que os jogos e apps vão ter uma otimização ainda melhor? n faz sentido compra um notebook normal daqui a um ano, notebook com autonomia é o futuro e claro vai ser mais leve e esquenta menos que um normal, oq quebra é nossa moeda com o governo ajudando senão ja teria comprado um.
Já eu quero mesmo é comprar um X86 ano que vem kkkk. Quero ver o que AMD e Intel conseguem entregar diante da concorrência, fora a chegada das Geforce 5000.
Acredito que a otimização pra ARM vai melhorar cada vez mais, mas aparentemente o X86 ainda entrega + performance por um custo menor (apesar de ser menos eficiente)
Fala Lucas! Tenho uma dúvida que não consegui sanar em nenhum lugar. Possuo um Legion 5 2021 e sempre usei (por recomendação sua) o modo híbrido desativado, mas agora comprei um monitor e queria saber se preciso reativá-lo para aumentar a carga. Vou jogar somente no monitor externo e quando for usar na bateria é pra estudar na faculdade. Se puder dar uma força, agradeço muito, sou fã do teu trabalho aqui no YT!
Luqueta, pergunta! Esse notebook também tem o Lenovo Vantage? Se sim, ele tem alguma função de controlar a performance ou de controlar a velocidade das ventoinhas?
Eu nunca entendi pra que existência de smartphone game sério mesmo 😕😕😕 é um produto que pra min não faz sentido qualquer top de linha roda os jogos liso
Verdade que tem um pouco de Marketing nesse termo "Gamer", assim como notebook, particularmente prefiro algo mais sóbrio, porém teve a fase que notebook "Gamer" tinha que parecer uma nave espacial
Mesmo no caso de PCs X86, já dá para usar Android, eu até usei por um tempo um android adaptado para desktop lá em 2018/2019. Android é só um Linux customizado.
Sinceramente não vale o preço, praticamente você está pagando para ser um Beta tester, muito software que nao é compativel , beleza ele dura o dia todo mais em compensação a potencia ele ficaria muito capado por conta dos programas.
@@rodriguinhobdm20 o ruim é que sobe muito, vai pra 1.800€ já fica enviavel. Mas fica mais barato se eu comprar mais uma RAM de 8 e mais um ssd de 500gb
Eles tem que criar um que fosse de alta performance e que tenha eficiência energética. Se insistirem nisso de capar a performance e manter a eficiência, não irá vingar... Só olhar o novo m16 R2
Não vi em nenhum momento isso de "capar performance", muito pelo contrário, ele mantém a mesma performance fora da tomada, algo que nenhum x86 consegue fazer. Talvez seu erro seja estar comparando ARM com x86. São dois projetos diferentes com diferentes propostas. Eu sinceramente fiquei surpreso com a - boa - performance desse processador, logo assim no lançamento. Que venham mais ARM porque concorrência é essencial e somos nós que ganhamos.
90% das pessoas que eu conheço estão ok com a performance dos computadores, mas reclamam muito da bateria. Se tiver um notebook que dura a bateris o dia todo com certeza mt gente vai mudar
@@danilomartinezdecarvalho2301 no meu caso serviria pois só uso para tarefas extremamente básicas, internet, word, ppw e tabelas simples do excel, preciso mais de bateria que de desempenho.
💸 Ganhe CASHBACK usando a CUPONOMIA! 💸 (Se cadastrando pelo meu link se já começa com R$5,00): www.cuponomia.com.br/ref/a8a8ec1cba89
Sobre a arquitetura ARM, com certeza é o futuro, mas o futuro não é hoje. Sobre o notebook em si, que custa seus 10 mil e 500 reais, acho q é mais vantagem pegar um MacBook q também é arm e n terá problemas com compatibilidade
Mano porque o Design do Yoga Slim é tão perfeito!!!
É tão difícil assim a concorrência fazer algo próximo? só que barato né kk
Isso porque é novidade, sinceramente não acho que vale a pena, tanto por causa de compatibilidade com as aplicações, quanto pelo preço, o ideal é esperar a concorrência, já que basicamente a Qualcomm está isolada, não tarda muito pra termos notebooks com MediaTek e Unisoc o que fará os valores caírem, agora pagar 10k nesse notebook aí é complicado, embora sua eficiência energética impressionante tem notebook X86 como o Samsung Galaxy Book2/3 custa menos da metade disso e com esse valor o leque se abre, porém aguardo ansioso os próximos episódios dessa fase ARM
Tenho um Yoga 7x igual ao do video, comprei nos EUA há 2 semanas.
Impressões positivas: Extremamente fino, elegante, tela perfeita. Bateria dura demais. Teclado ótimo. Leve, nada a reclamar de desempenho.
Impressões negativas: COMPATIBILIDADE, especialmente com impressoras, é simplesmente infernal. Qualquer periférico que tenha mais de 3 anos esquece, não aceita. Impressora, scanner, o que for. Mesmo as impressoras novas, compatíveis com o protocolo IPP, não funcionam perfeitamente. Tem hora que vai, tem hora que não vai. Outra coisa, alguns aplicativos, tipo google drive, não funcionam direito ainda. Muito aplicativo mais antigo também não roda mesmo com a emulação. Eu não me arrependi (Ainda) mas especialmente a questão da impressora é complicada pq mesmo pesquisando na internet eu estou tendo dificuldade de encontrar uma unica impressora que seja compatível com esse windows via USB.
Sou super a favor do botão de ligar/desligar externo. Muito útil para quando está acoplado a periféricos. Não é necessário abrir o note para somente ligar.
28:03 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa nova tecnologia está só começando! Talvez pra jogos e trampo muito profissional o X86 ainda perdure por mais tempo ou pra sempre, mas pelo menos pra produtividade e uso básico, o futuro vai ser ARM, apesar de ainda precisar de muita evolução, desenvolvimento e adaptação dos softwares pra rodarem nativamente com esses CPUs. Mas a Apple que se cuide, porque a Qualcomm tem muito mais parcerias e investimento por parte de empresas de software, e pode virar esse jogo antes do que a gente pensa!
Notebook promete "MAS" foi a palavra que foi mais dita em todo vídeo kkk, valor ainda muito alto, sem muita conectividade principalmente sem entrada de fone (ah mas eu uso um bluetooth) e falta das entradas usb tipo A 2.0, 3.0 (ah mas uso um adaptador) e sem nenhum upgrade, mesmo que otimizem a compatibilidade a longo prazo não acho que compensaria, é bom é durável e quem quiser comprar e tirar do bolso o valor e se estiver satisfeito ta ótimo, mas pra mim como designer e jogo nas horas vagas, por esse valor acredito que consiga um 10x melhor
Vamos esperar mais uns bons anos ai pra ficarem melhor e ai sim compensar o valor de verdade.
Impressionante a dificuldade da Lenovo com trackpad. Todos que eu tive são extremamente imprecisos e barulhentos. Alguns tem uma folga que incomoda tb.
Achei muito legal que você comentou bastante do Prism! Eu achava que era alguma coisa instalada, e felizmente você falou em detalhes sobre isso! Top!
Ao meu ver, quem não tem nenhum note, até vale a pena comprar, mas ciente que la para ano que vem é que tudo deve estar melhor para o cenário WINDOWS ARM... Creio que na próxima geração desses processadores, ai sim vai estar tudo voando!
Sem falar que não podemos esquecer dos lançamentos da AMD e da Intel, com os Lunar Lake... Eu estou acreditando bastante nesses novos notes ARM e torcendo para dar certo... Aguardando ansioso o lançamentos dos Lunar Lake e os teste em comparação com o Qualcomm... o que for melhor, vou vender meu Macbook e pegar um!
@@v.msoares já saiu e não foi impressionante. Infelizmente
Achei bem top, um otimo concorrente do macbook Air, mas sem os problemas dele. 32GB de Ram, SSD fora do soc, achei top
Quanto a aplicações, a Microsoft está com uma lista atualizada das principais aplicações que já existem em ARM. Se ele tivesse aberto o Gerenciador daria pra ver que a grande maioria dos aplicativos já tinham em ARM.
Única vantagem do arm pra mim é bateria. Software não rodar pesa mais. Veremos se povo vai desenvolver programas pra arm, ou se vai flopar novamente.
Quando lançarem o Book Edge, tem que ser o Vap no review kkkk, curti muito ele apresentando o Pro e ele citou o Edge no vídeo
Parabéns Lucas, tô amando seu canal cada dia e os equipamentos da minha empresa só são comprados sob review de vocês rsrs
😂😂 pode deixar que se tiver, vai ser ele! Tem que ter a continuação kkk
@@lucasishii tem mesmo kkkkk
Lucas, acho que seria bacana mais benchmarks para produção audiovisual, desde custo benefícios à mais focados para produtividade, essa parte eu sei que vocês ja fazem rsrs
Gente, o Snapdragon tá "engatinhando" ainda -- tem muita água pra passar debaixo dessa ponte ainda.
...
Ao menos que você entenda bem de Linux e saiba compilar pra arm64. Aí fica um xuxuzin.
pra quem usa monitor externo, o botao do power na lateral é muito bom!
Cara, pra mim sem entrada de fone de ouvido não tem condições, primeiro notebook que vejo isso, absurdo
Aquela mudança que ninguém pediu,mas as marcas querem tosquiar o máximo que puderam dos clientes.
@@gabrielnascimento126 Exatamente
Eu acredito que o conceito é quanto menos cabos melhor. Nesse caso é possível utilizar fones Bluetooth. Apenas minha opinião..!!
@@zerocoolroot7910,esse é o discurso,mas o fato é que desejam vender mais periféricos,a presença da entrada não impede o bluetooth de ser usado,e ainda mais com os fones de ouvidos cabeados chineses,esse aparelhos ganharam mais longevidade porque os cabos são trocáveis.
Para quem está disposto a investir nesses aparelhos mais sofisticados tudo bem,porque amplificadores são precisos depois de um certo ponto,mas mesmo para os não interessados,o aparelho deixou de ser compatível com uma enorme gama de fones,então perdeu.
Minimalismo por minimalismo não faz sentido,a comodidade e praticidade precisam ser observados primeiro.
Usa fone usb-C, super tranquilo, tá lotado deles. Já chegou a hora de matar essas entradas analogicas.
Na minha opinião no momento não vale apena compra um notebook com com processador snapdragon, pois a Microsoft não otimizou aplicativos suficientes para rodar nesse processador!
quero arm para linux ☺
Sim!
Fabricantes entendam de uma vez por todas, design minimalista sempre será superior e uma escolha mais acertada.
Vantagen do Windows é exatamente rodar 50 anos de softwares.
Se for pra se limitar prefiro ir logo pra Mac.
Sei lá... em uns 3 ou 4 anos pode ser que vingue...
O Windows vai impulsionar isso, sendo um sistema tão popular talvez os desenvolvedores acelerem esse processo
Salve Lucas. Se puder faz um vídeo do asus zenbook 14 oled abraços 👊
Só esperando o suporte pra linux, daqui uns 2 anos eu compro.
Credo
Sinceramente os snapdragon são muito mais marketing do que outra coisa. Nos benchmarks mostrados pela Qualcomm ele tinha um desempenho extraordinário mas nos reviews gringos que eu vi eles perdem na maior parte dos teste (alguns já estão optimizados) para os MacBooks. Eu prefiro mesmo um notebook gamer
Qualquer um perde pra Mac kkkkkk
Ainda sim estão na frente do M1 pro e M2 pro da apple, só perdem mesmo para os M3 pro, mas tá no início ainda amigo e requer mais otimização no sistema da Microsoft. O único ponto negativo desses notebooks é que estão sendo vendidos muito caros e isso pode dificultar na migração de novos usuários e consequentemente na migração de programas x86
@@resto_de_AB0RT0estava querendo comprar um MacBook M1 para usar em meu trabalho, e deixar meu Acer Triton (que pesa uns 3 kg em casa). Pedi para um amigo testar a performance do M1 em um software de engenharia que eu uso (Matlab), rodando um algoritmo de otimização. Preciso disso, pois uso muitas vezes ao dia.
O M1, que havia acabado de ser reiniciado, demorou 4 minutos e 16 segundos. O meu Acer Triton rodou em 14 segundos. Então, o que você está dizendo é uma mentira. Gostaria que fosse verdade, pois deixaria de carregar um notebook forte, porém pesado, em que a bateria dura cerca de 4 horas, para carregar um notebook forte, leve e com bateria duradoura.
Vou aguardar a próxima geração desses processadores da Qualcom. Daqui até lá, como o próprio Lucas disse, a maioria dos softwares terão compatibilidade nativa com ARM e custarão 1/3 do valor de um MacBook com performance, memória e capacidade de armazenamento equivalente.
@@androidgame8579 ainda assim vão continuar perdendo pro Mac infelizmente,no sistema da Apple ela tem controle de tudo , isso faz diferença, no notebook da Lenovo sao várias empresas diferentes, isso prejudica o produto final, mas a idéia foi boa, se o Qualcomm se fundir com windows se torna uma só empresa teria como brigar , obs nao curto Apple ok.
@@romulohd10 Não sei se você sabe, mas a Microsoft tem um Note chamado Surface Laptop, e lá ela faz o Hardware e o Software do Notebook.
QUAL O MELHOR ESSE AI DO VIDEOS OU O LOQ DA LENOVO
O problema é que o ARM era pra ser um notebook intermediário na faixa de um de entrada. Com o bônus de ser ótimo pra levar na rua pela bateria. E é assim lá fora.
Mas o custo Brasil ferra tudo, e estão sendo vendidos como concorrentes do Mac Pro em preço no Uezil. Loucura... 😂😂😅😂
Esses notebooks/tablets estão sendo vendidos na faixa dos $999, ou seja, em conversão direta sem impostos sairiam por quase 6 mil reais.
Está caro ainda lá fora, pq lá ainda são novidade, aqui no Brasil então, espere alguns anos para abaixar infelizmente.
Não é de entrada não kkkk, mesmo nos eua os mais baratinhos são 1000 dolares, isso é preço de notebook medium-high, especialmente se considerar que eles não são gamers. A maioria fica entre 1200 e 1500 dol, que é bem carinho mesmo lá
Pra da certo tem q cai muito o preço. Por esse valor ninguém vai comprar um notebook experimental ao invés de um mac
@@lucasdshg3709 o M1 mesmo foi lançado com o preço bem abaixo do que os sucessores, e dizem que foi mesmo para a galera aderir
LUCAS fala sobre os SSD's, você fez uma avaliação 1 ano atrás, como está a situação depois de 1 ano?
Qual a melhor opção: Loq ou Dell g15 i7?
No meu caso, usaria mais para estudar e trabalhar com planinhos e tbm uso de autocad para fins de engenharia. Aceito sugestões de outras opções que não passem de 6mil ou 6500
na minha opiniao deveria lançar a versao sem a tela tosh
Primeiro like…rs Só me fala pq o trackpad é um pouco deslocado para esquerda se é um notebook de 14 polegadas que não tem o teclado numérico! Se a ideia da Lenovo é não vender esse notebook eles estão no caminho certo. O preço desse notebook está bem fora para a realidade atual! Pensando em ARM, ninguém em sã consciência vai deixar de comprar por exemplo um Macbook Air M2 que é muito superior para comprar esse notebook, e pensando em x86, você encontra notebooks similares por 5 mil reais em promoção (exemplo do Galaxy Book4 Pro). Nesse momento, pensando em construção, quantidade de memória e tamanho de armazenamento esse notebook deveria custar no máximo 7 mil reais!
@@ReVIUTech onde eu encontro esse Galaxy Book 4 Pro por 5k?
Tem que esperar promoções, mas realmente ele baixa pra 5K de vez em quando: benchpromos.com.br/notebooks/notebook-galaxy-book4-pro
se a maioria das pessoas começa a usa o arm ao inves do x86 sera que os jogos e apps vão ter uma otimização ainda melhor? n faz sentido compra um notebook normal daqui a um ano, notebook com autonomia é o futuro e claro vai ser mais leve e esquenta menos que um normal, oq quebra é nossa moeda com o governo ajudando senão ja teria comprado um.
Já eu quero mesmo é comprar um X86 ano que vem kkkk.
Quero ver o que AMD e Intel conseguem entregar diante da concorrência, fora a chegada das Geforce 5000.
Acredito que a otimização pra ARM vai melhorar cada vez mais, mas aparentemente o X86 ainda entrega + performance por um custo menor (apesar de ser menos eficiente)
O problema e o windows sistema bugado lento, que so faz prejudica o snapdragon está tirando leite de pedra. Esperando as distros Linux arm
28:02 olha o Vap serio
Fala Lucas!
Tenho uma dúvida que não consegui sanar em nenhum lugar.
Possuo um Legion 5 2021 e sempre usei (por recomendação sua) o modo híbrido desativado, mas agora comprei um monitor e queria saber se preciso reativá-lo para aumentar a carga. Vou jogar somente no monitor externo e quando for usar na bateria é pra estudar na faculdade.
Se puder dar uma força, agradeço muito, sou fã do teu trabalho aqui no YT!
Lançaram muito precoce esse note. Precisa melhorar o sistema pra windows ainda
Luqueta, pergunta! Esse notebook também tem o Lenovo Vantage? Se sim, ele tem alguma função de controlar a performance ou de controlar a velocidade das ventoinhas?
Tem o Lenovo Vantage, mas não tem modo de performance (inclusive o design do software é diferente dos que agnt costuma ver nos gamers).
Tela sem antirreflexo, rapaz, é chato demais. O cara ou usa o brilho topado, ou vive no escuro. E dependendo do ambiente nem brilho no máximo resolve.
vale fazer uns testes futuramente para um Photoshop da vida etc
Levou 10 anos mas a microsoft chegou lá, obviamente hj não é perfeito mas convenhamos que é bem melhor q o windows 8 rt kkkk
Eu nunca entendi pra que existência de smartphone game sério mesmo 😕😕😕 é um produto que pra min não faz sentido qualquer top de linha roda os jogos liso
Verdade que tem um pouco de Marketing nesse termo "Gamer", assim como notebook, particularmente prefiro algo mais sóbrio, porém teve a fase que notebook "Gamer" tinha que parecer uma nave espacial
n vale, ponto
Tem algum review de base para notebook com cooler?
e pra quem usa bantante o notebook na tomada, ele preserva a bateria utilizando a energia diretamente do carregador quando esta conectado ?
Sim! Desde que a bateria esteja carregada, ele puxa energia apenas do carregador direto.
10k, acho que ainda e complicado comprar !
Se é ARM será que daria para utilizar com um algum Android? Só pra fugir do Win11
Mesmo no caso de PCs X86, já dá para usar Android, eu até usei por um tempo um android adaptado para desktop lá em 2018/2019.
Android é só um Linux customizado.
será que tem como testar o emulador de ps3 pra ver o desempenho ??? pra ver se roda porque ninguém nesse youtube fez isso ainda
Estou precisando de um notebook para fazer meu tcc, voçês sabe me dizer se um mcbook roda o office da Microsoft?
Lucas, ja lançou o asus tuf a15, não e é f15 é a15
Pode printar: o Windows 12 ou 13 será apenas ARM, para nos pressionar a fazer a transição.
Se nem a Apple fez isso, acha que a Microsoft vai fazer ?
Testa o galaxy book go
Da pra por gpu externa?
Cara se a samsung de algum jeito portasse o modo dex pra notebooks arms, o windows seria esquecido.
Na boa só compra por esse preço quem é muito doido ou rico hahahaaa
Sinceramente não vale o preço, praticamente você está pagando para ser um Beta tester, muito software que nao é compativel , beleza ele dura o dia todo mais em compensação a potencia ele ficaria muito capado por conta dos programas.
preco de macbook m3, desempenho de lenovo i5
ai nao da;
segundo os testes do gringos esses comem poeira dos macs m1, que são a primeira versão da apple
Mais aí que tá o windows e broxantes se a Microsoft está há mais de 25 anos fazendo Windows para o x86 tem até agora não conseguiu imagina para arm.
@@joaopaulobueno8448 vc tem um ponto
top
ESSA GPU, ADRENO QUAL É? EU VI QUE FALA DE TERAFLOP, MAS NÃO DIZ O MODELO IGUAL NOS CELULARES, SERS QUE É A MESMO DO CELULAR TOP DE LINHA, ADRENO 750?
Pelo que eu vi é a 750 com clock mais alto
Alguém pode me dar um help?
Tô querendo compra um note gamer até uns 700€, vale a pena o Idealpad gaming 3 versão RTX-3050, ssd 512gb e 16gRAM.??
@@ryangk1official se tu puder gastar um pouco mais, vai na versão de 32gb de ram e 1T de ssd pra ficar mais folgado
@@rodriguinhobdm20 o ruim é que sobe muito, vai pra 1.800€ já fica enviavel. Mas fica mais barato se eu comprar mais uma RAM de 8 e mais um ssd de 500gb
Mas o notebook em si, vale a pena?
@@ryangk1official vale sim mano
Senhores me desculpe, mas enquanto a bandeira da "eficiência energética" capar performance, sinceramente, não serve pra nada.
Eles tem que criar um que fosse de alta performance e que tenha eficiência energética. Se insistirem nisso de capar a performance e manter a eficiência, não irá vingar... Só olhar o novo m16 R2
Aparentemente a versão mais simples do Elite já e mais potente que o core 7 ultra
Não vi em nenhum momento isso de "capar performance", muito pelo contrário, ele mantém a mesma performance fora da tomada, algo que nenhum x86 consegue fazer. Talvez seu erro seja estar comparando ARM com x86. São dois projetos diferentes com diferentes propostas. Eu sinceramente fiquei surpreso com a - boa - performance desse processador, logo assim no lançamento. Que venham mais ARM porque concorrência é essencial e somos nós que ganhamos.
90% das pessoas que eu conheço estão ok com a performance dos computadores, mas reclamam muito da bateria. Se tiver um notebook que dura a bateris o dia todo com certeza mt gente vai mudar
@@danilomartinezdecarvalho2301 no meu caso serviria pois só uso para tarefas extremamente básicas, internet, word, ppw e tabelas simples do excel, preciso mais de bateria que de desempenho.