... nem o demônio consegue fazer pegar na primeira pedalada em quatro vezes.essa é a prova que o muleke é raiz mesmo.rindo ate 2020 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inteligente e humilde se liga rapaz colocar água na gasolina é totalmente sem noção deve usar algum psicotrópico para fazer esta merda ......................
KKKK acho que quem ta falando merda não é o cara. Saca só: Gasolina "A gasolina possui caráter apolar, sendo assim, ela só se dissolverá em um solvente apolar, o que não é o caso da água, que se classifica como composto polar. Ilustrando a mistura heterogênea temos: Repare que a molécula ao centro (cor verde) é diferente das demais que a rodeiam." Álcool "O etanol é um caso especial de composto orgânico no que diz respeito à solubilidade, pois ele é infinitamente solúvel na água, que é polar, mas também dissolve muito bem materiais apolares como a gasolina. Isso acontece porque sua molécula possui uma parte apolar e uma extremidade polar, o grupo OH."
Esse vídeo vai ser muito útil agora, já que o governo do amor aumentou para 35% de álcool na gasolina. Coitado do trabalhador que tem moto ou carro carburado.
Cara, um canal completamente fora das modinhas, sem aqueles thumbnails modinhas, com alguém que se veste naturalmente, que fala sem bem e olhando pra câmera como se estivesse olhando pros seus olhos. Continue assim, tem tudo pra crescer (e vai).
2:39 "tututu pxi! tututu pxi!" É assim que eu faço quando levo o carro/moto na oficina e vou relatar o problema mas ninguém entende. Finalmente alguém entende!!! :D
O problema não está na Gasolina e sim nos postos q adulteram o COMBUSTIVEL, E Não é só com Alccol a muito mais batizado q fazem a adulteração e sim com Solventes Diversos, isso é o ruim, o Combustivel em si é muito bom mesmo sem nenhum risco se não Houver Adulteração dos Postos, eles são os Culkpados pela má fama do Produto, Abasteça sómente em Postos BR E EXIJA SUA NOTA FISCAL DO ABASTE3CIMENTO E ANOTE NA NOTA A BOMBA QUE ENXEU O SEU TQ. Com essas provas ficara muito mais fácil vc processqr o Posto Por Danos ao Seu Patrimônio. Quero ver o Posto provar q o Combustivel chegou a ele adulterado!!!!
Cara, eu acho q eles deveriam separar essa gasolina, msm q fosse mais cara. É como o Leandro disse, carro flex n vai pegar legal com gasolina pura, e hoje em dia os carros em sua grande maioria são flex, ent acredito q eles visem mt mais esses carros, do q carros mais antigos ou importados. Ent acho q deveria separar e vender uma gasolina pura a parte, mas n acredito q eles fariam isso
@@marcosrapereira7200 quando CHUPAVAM O 9 dedos a mais de 20 anos ERA BOM Né?? igual os PASTOR quando tava com o BANDIDO ai era bom a igreja... VAI SE CATAR
Triste fiquei sabendo que estao falsificando alcool colondo agua bicho , ai e foda , no video era 27% porem na pratica deu uns 33-35% ,agora entao sera uns 40%, logo logo metade da gasolina sera alcool , sera vendida gasolina pura a preço cheio ,ira render menos , uma lastima , roubo em cima de roubo, engraçado que foi no governo de esquerda isso .
Esse foi o vídeo que fez eu conhecer o Leandro. Hoje sou assinante do canal (único que eu pago no youtube) pq ele continua simples e focado em fazer coisas plausíveis mesmo com todo o sucesso (merecido) que conseguiu.
Caro Leandro, (você é doido mesmo). Eu sou português, estou com 66 anos e me revi neste seu vídeo. Quando eu era um garoto de 8 anos, meu pai tinha uma moto Alpino, velha e já na sucata, sem trabalhar mais, apodrecendo no quintal. Eu recuperei-a e coloquei aquela beleza a trabalhar, (foi a minha primeira moto). Infelizmente como era criança não fui autorizado a usá-la no espaço público e o meu pai mais tarde vendeu-a a um comerciante. Alguns anos depois, ganhei uma Garelli usada, como compensação. Claro que isto está muito longe de construir um "cabrito", como você se propõe. Gostei muito da sua forma de comunicar e apesar de aqui em Portugal as coisas serem mais "soft", acredite que em termos de combustíveis, não estamos melhor. Apesar de possuir um Mercedes classe C a Diesel, adquirido novo em Janeiro de 2011 e que tem andados apenas 55 mil Km e uma moto retro (Daelin 125), que raramente sai da garagem, tomei recentemente a decisão de usar um automóvel eléctrico (Nissan Leaf 2015), que é agora a minha viatura principal do dia a dia. Acabaram-se as chatices com as gasolinas e com o Diesel, que apenas uso eventualmente. Quando construir o "cabrito", gostaria de ver o "produto final". Espero que tenha muito sucesso e que continue a fazer estes vídeos espectaculares.
Valdemar, Dizem que o grande problema dos carros elétricos é quando acaba a vida útil da bateria (10 anos talvez) e o preço da mesma é uma verdadeira fortuna... Então o carro depreciou nesses 10 anos de uso... quem sabe perdeu 50%, então a bateria pesa na hora da manutenção de um carro de 10 anos de uso devido a sua depreciação de valor de mercado.
@@GALLO2119 Caro Rafael Gallo, hoje eu estou a uma semana de completar 70 anos e felizmente não estou muito mal, para a idade. Mantenho a mota para passeios ocasionais, mas também o Mercedes, (ele continua guardado na garagem, agora com cerca de 75mil Kms), para as viagens maiores que são incompatíveis com a autonomia do Leaf, que tem agora mais de 55mil Kms percorridos e que está em perfeito estado. Na última revisão da Nissan, a bateria obteve 5 estrelas na avaliação, o que é um sintoma de que tem sido bem tratado. Isto é: não tem recebido demasiadas cargas rápidas, que é o que mais deteriora a mesma bateria. Continua a ser o meu companheiro diário e foi o melhor investimento que fiz em toda a vida. Está para durar, até haver dinheiro para o trocar por um com maior autonomia. Fique bem.
MANO MUITO OBRIGADO. Tava com a minha motosserra aqui que ficava dando uns pipocos que nem vc disse e que tinha dificuldade pra pegar. Separei a gasolina como vc mostrou no video, coloquei na motosserra e na primeira puxada já pegou e sumiram aqueles pipocos. MUITO OBRIGADO
Adorei o nível de improvisação e a presença de vídeo do amigo. Roots!!! Uma informação: em 1987, quando a sua XL foi fabricada, a gasolina vendida no Brasil já era E22 - ou seja: já tinha 22% de álcool anidro na composição. Essa onda de mistura começou em 1976 quando, por causa da crise do petróleo, o governo Geisel determinou que nossa gasolina passaria a trazer 11% de álcool anidro. Outra: sua XL350R tem 8,9:1 de taxa. Se fosse um pouco acima disso, você já começaria a ter problemas de pré-ignição com a gasolina pura, já que a octanagem do combustível caiu com a separação. O motor pegou fácil e a moto andou forte porque o poder calorífico da gasolina é 30% maior que o do álcool - e também estranhei que o consumo não tenha melhorado. A emissão de monóxido de carbono aumenta um bocado - outro motivo para essa mistura de álcool, que tornou o ar das cidades mais respirável. E, pelo amor de Deus: cuidado pra esse troço todo não pegar fogo... Um abração!
Eu faço uma pergunta, você acreditou nessa de crise do petróleo, não acredite em tudo que a mídia fala, nem tudo é para nosso bem. Vindo do governo pior ainda. Hoje em 2021 acho que você mudou de idéia a respeito de crise de petróleo. Essa foi uma das várias mentiras contada pelo governo.
- Posso ir junto? - Depois. ( com a voz grave) - Pai posso ir junto? - Depois (sem se estressar) - Posso ir junto? - Depois (ainda tranquilo) perfeito o jeito que vc trata seu filho :)
Cabeça, vou te falar... nunca olhei rum vídeo tão grande até o final. tirei o chapéu. baita trabalho que tu fez. esta de parabéns. Comprei a pouco uma intruder 125 e estou trabalhando para ver se deixo ela 100%. sem dúvidas teu vídeo ajudou muito, Grande abraço Marcos Ramos Lopes Santa Maria - RS
pior de tudo que conheço o canal dele já faz uns meses e acompanhei bastante os vídeos da casa container e NUNCA o youtube me recomendou esse vídeo, agora do nada em 2020 acertou o algoritmo, wtf
Pputa q p....O cara esta explicando de forma simples, e deixando bem claro // PARA MOTORES ANTIGOS// Porra , se não gostam , porque assistiram então// Amigo, vc esta de parabéns, toda dica é muito bem vinda// só fiquei com uma duvida, vc percebeu se ganhou mais potencia?
Isso aqui não é um país SÉRIO. Na Argentina, o carro que aqui no Brasil faz 15 km\l, lá, usando a gasolina pura deles, faz 19 km/l. O motor dura mais, não enferruja, os bicos injetores duram muito mais, o carro não perde rendimento. Aqui no Bostil, somos enganados e tratados como escravos.
@@mizaelaraujo4711 As coisas estão mudando por lá, graças ao Milei, que penetrou no sistema. Espero que a Argentina vença e inspire o Brasil, porque do jeito que está, é daqui pra frente só pra trás.
Gasolina não pode ser pura, o álcool estabiliza a gasolina, se for pura ela não tem muita resistência à queima, sendo assim pode existir pré detonado, o álcool não deixa acontecer, mas isso não quer dizer que podem colocar a quantidade de álcool que estão colocando
@@TK_CWBcara pelo geito vc entende do assunto, me diz aí e se eu colocasse ex: 3 litros dessa nova mistura de gasolina e 1 litro dessa gasolina pura, não diminuiria essa quantidade de 35% de etanol e ela ficaria boa?
Percebi que várias pessoas, ao ver o seu vídeo, ficaram influenciadas com a idéia de que a gasolina contendo álcool é “um lixo”. Há vários problemas nisso, que é necessário esclarecer. Gasolina, em qualquer lugar do mundo, é uma mistura de hidrocarbonetos olefinicos e aromáticos (derivados de petróleo). A composição exata varia enormemente tanto entre paises como entre refinarias. O tipo de hidrocarbonetos que compõe a gasolina depende, antes de mais nada, da composição do petróleo usado na sua produção. Quando se destila o petróleo, uma faixa de compostos que é destilada logo após a nafta, forma a gasolina e a cada tipo de petróleo usado, a composição varia (não há petróleos melhores ou piores quando se trata de sua composição de hidrocarbonetos - Alguns podem conter mais enxofre, mas isso não tem nada haver com a octanagem). Depois de destilada, a gasolina é misturada com hidrocarbonetos, mais leves ou pesados, até que atinja as especificações da ANVISA e da ANP. Isso é muito importante, pois os carros são fabricados com regulagens apropriadas ao tipo de gasolina fabricada no país. Cada país especifica seus carros e gasolinas para serem compatíveis entre si. Toda gasolina precisa de anti-detonantes, que são substâncias que aumentam a octanagem (fazem a gasolina se comportar com se fosse octano puro) e consequentemente reduzem o risco de detonação (pré-combustão). No passado, o mundo inteiro usava o chumbo tetraetila como antidetonante, mas esta substância é muito poluente (tóxica) e a maioria dos paises do mundo está fazendo esforços para reduzir o seu uso. No Brasil, desde que o álcool passou a ser adicionado na gasolina, não houve mais a necessidade de adicionar chumbo. Isso fez com que a atmosfera das grandes cidades brasileiras ficasse menos poluída com esse agente tóxico do que outras cidades do mundo, mesmo cidades de paises desenvolvidos. O álcool aumenta a octanagem da gasolina e, portanto atua como antidetonante, mas além do álcool, a gasolina brasileira recebe 7% de metil-t-butil-éter (MTBE), outro antidetonante. Este é solúvel em álcool e parcilamente solúvel em água e quando você remove o álcool da gasolina usando água, remove também quase todo o MTBE, deixando-a quase sem antidetonantes. Gasolinas, em qualquer lugar do mundo, precisam ter a sua composição ajustada com antidetonantes, para explodir no momento certo (nem antes, nem depois), como se fosse octano puro. Antes que digam que eu estou defendendo a gasolina brasileira, vamos aos reais problemas: Carros fabricados antes de 1980 eram calibrados para usar gasolina com chumbo e sem álcool, mas a adição de álcool não trouxe problemas para estes veículos, pois a substituição do chumbo previa a adição de apenas 10% de álcool (gasolina E10) e assim foi entre 1980 e 1996. A partir de 1996, os carros a gasolina mais novos passaram a ser regulados para rodar com até 25% de álcool no combustível. Aí, a intenção já não era substituir o chumbo, mas reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O problema é que os carros anteriores a 1996, estavam regulados para usar gasolina E10 e precisaram recalibrar carburadores e ajustar a curva de avanço. Acontece que a maioria dos mecânicos brasileiros não foi treinada para fazer essas modificações e ainda hoje, quando levamos um carro antigo ao mecânico, ele o ajusta para rodar com gasolina E10. Carros flex, fabricados no Brasil a partir de 2003 não tem qualquer problema com a gasolina contendo álcool, mas os carros a gasolina fabricados entre 1996 e 2003 eram ajustados para a gasolina E25 e recentemente, a ANFAVEA fez um acordo com a UNICA a estabeleceram-se normas na ANP (as normas ANVISA ainda não forma modificadas) para que a gasolina passasse a ser E27 (2% a mais de álcool). Produtores de álcool e de automóveis alegam que esta modificação não afeta as caracter´siticas básicas da gasolina, mas isso é discutível, sobretudo para os carros anteriores a 2003 e para os carros com motores a gasolina importados (que forma ajustados no Brasil para rodar com gasolina E25). O uso do álcool não é exclusividade do Brasil e o resto do mundo está adotando esta mesma solução para diminuir o nível de poluição por chumbo nas grandes cidades. Nos motores a gasolina fabricados nos países de vanguarda é possível utilizar gasolina com até 10% de álcool (E10), informação que consta dos manuais de proprietário. Há coisa de um ano começou a ser vendida nos EUA a gasolina E15 (com 15% de álcool), Claro que os consumidores americanos tem o respeito adicional de ver nas bombas dos postos a indicação do porcentual de álcool (E10, E15 etc.). Aliás, existem nos EUA gasolinas E20 e E30 para os motores flex de lá. Na Alemanha existe gasolina Super Plus com 5% ou 10% de etanol. O álcool na gasolina não é um problema. O problema é o monopólio da Petrobrás na distribuição da gasolina C (essa que nós colocamos em nosso carro). Não quero entrar em política, então nem vou discutir se a Petrobrás deve ser pública ou privada. Essa discussão me enche a paciência, mas penso que, pelo menos a distribuição da gasolina C deveria ser privatizada. A Petrobras poderia vender a gasolina A (pura) para distribuidores que se encarregariam de aditiva-la com antidetonantes (álcool e MTBE) e ajusta-la para diversos tipos de consumidores, assim pessoas com carros antigos poderiam comprar uma gasolina E10 enquanto os carros de 96 a 2003 e os importados poderiam comprar a E25 e os carros flex poderiam comprar a E27 ou mesmo com conteúdo maior de álcool. Claro que as gasolinas com menos álcool estariam mais sujeitas a variações dos preços do petróleo no mercado internacional. Quanto ao processo "purificação" da gasolina que você sugeriu, sou radicalmente contrário à ele, por três motivos: 1) Isso é ilegal, pois se trata da manipulação de substâncias químicas sem as devidas licenças e precauções. Para manipular gasolina (ou qualquer outro combustível), é necessário abrir uma empresa, registra-la na ANP e na ANVISA e cumprir as leis do país. Além de ter um químico responsável 2) Isso é muito perigoso, tanto para você como para os seus vizinhos. Não se deve estocar ou manipular gasolina em casa. Os recipientes que você está usando são nitidamente inadequados para esta finalidade. Você está se expondo não apenas aos riscos de incêndio e explosão, como também ao risco de câncer (toda gasolina contém benzeno - uma substância fortemente cancerígena). 3) Ao remover os antidetonantes (álcool e boa parte do MTBE) da gasolina, você está aumentando o risco de detonação (pré-combustão) na sua moto. A melhora que você sentiu é real, apenas porque a razão ar/combustível da gasolina pura é mais parecida com a razão usada para a gasolina E10, para a qual a sua moto foi regulada. Mudando a regulagem do carburador e a curva de avanço em uma boa oficina mecânica, você deve conseguir resultados parecidos, mesmo usando a gasolina E27 que é vendida hoje nos postos (pode ser que não seja possível obter uma regulagem perfeita, já que a diferença é muito grande - 17% de álcool - mas já deve melhorar bastante). As explosões que você percebe no escapamento da sua moto são mais freuentemente causadas por falta de ajuste na relação ar / combustível do que por problemas associados à taxa de compressão. Desculpe a minha crítica, não quero ser impertinente, mas achei importante expressar a minha opinião, sobretudo porque sou analista de riscos e temo pela segurança das pessoas que venham a se dispor a produzir a gasolina pura (como você a chama)
+Osório Thomaz e isso ai mesmo, a gasolina precisa no minimo de 10% de alcool, esse alcool e o Anidro que tem 0% de agua, esse rapaz deve ta comprando gasolina com alcool hidratado misturado que comtem 8% de agua, o problema e ele ler o comentario.
+Osório Thomaz Muito bom o comentário. E uma vantagem da moto é ainda poder ajustar mais facilmente a relação combustível x ar, tal como em motores de aviões ou carros radiocontrolados. Pena que a maioria dos mecânicos sejam analfabetos e ignorantes sobre aquilo que deviam conhecer.
Aí Letra, você é muito inteligente, um Einstein no assunto abordado, parabéns é o melhor , mais didático e precioso para nossos dias temos que agir para defender nossas máquinas das decisões tomadas pelos governantes sem pensar em nossa rica estória automobilística. Parabéns por este maravilhoso vídeo.
mais nem todo mundo liga para ficar trocando de computador só, basta ter uma placa boa um processador bom umas memoria pronto, o monitor e de menos, ali e o windows7 kkk
Oito anos depois e este ainda é disparado o melhor vídeo sobre o assunto. Agora com "Mijolina" em 35% de etanol, a única solução pra manter um carro antigo é que você apresentou no vídeo rsrs
@@brunobatista5062 olha, eu não recomendo trocar toda o combustível. Já tive uma fan 2008 e ela é bem sensível à variação de octanagem. Te recomendo fazer o mesmo que eu. Possuo um Corsa 95 com tanque de 46L. Vou usar +- 35% do tanque com gasolina pura e o resto vou completar direto na bomba. Acho que é um bom meio termo pra manter ele a partir de agora.
@@marcioandre6312 Eu tenho uma Bros 150 2003 motor OHC (msm motor da XR,NX200 E NX150 que saíram entre 1993 a 2002) e o motor OHC ficou até a Bros 2005 mas ainda são usados pelas CRF. acho q vou usar só gasolina pura msm, minha moto tá com mt problema de pré-ignição, falha quando acelero, suspeito q seja a gasolina msm, levei ela no mecânico mas n da jeito, ontem me atrasei pro trabalho pq ela n pegou, gastei 350 reais mês passado.
Sensacional a sua explicação. Me preocupo muito com a saúde da minha CBX Aero, e ver esse vídeo me ajuda a entender o porque dela estar com o desempenho aquém do esperado. De parabéns.
Galera, motores novos "flex" foram feitos para gasolina misturada,podem dar problemas com gasolina pura até "explodir" literalmente, gasolina pura só carros antigos a carburador que sejam unicamente movidos a gasolina.... Video top parabéns
Muito bom!! Me senti de volta no início dos anos 90. Nostalgia pura esse vídeo! Meu pai teve uma XLX e eu fazia a mesma pergunta que o filho aí no vídeo! Hahaha.. Top demais!
Eu tenho um problema que já vem acontecendo há alguns meses que é o seguinte, quase todo o dia a minha vizinha solta o seu cachorrinho para a rua, e o mesmo vem até a porta da minha casa e faz xixi, daí eu sou obrigado a lavar a frente da casa pois o cheiro fica muito forte, esses dias eu fui conversar com ela a respeito disso, e a mesma me falou que o cachorrinho não faz por mal, realmente o cachorro não faz por mal a culpada é dela. Após pensar por algum tempo eu encontrei a solução que eu chamei de “GASOLINA de AVIÃO”. A receita é a seguinte você mija em um pote e guarda esse pote por no mínimo uma semana, e após isso você joga esta urina na porta da casa da vizinha. Funcionou a mesma está colocando o seu cachorrinho em uma coleira e levando ele para mijar em um local apropriado...
Vídeo direto ao ponto, sem edição especial, sem frescura e sem enrolação!!! Muito bom o conteúdo, um verdadeiro professor!!! Parabéns professor, ganhou mais um inscrito...
Cara vc é mestre, vou fazer isso no meu gerador de energia que até pra manutenção levei por pifar muito e como é motor 4 tempos é mesmo procedimento. E viva anos 80 e 90 kkkk
Parabéns vídeo muito bom. So um detalhe,para carros ou motos que rodavam na época da gasolina 100% serve bem como paliativo,mas a octanagem vai ser menor que a gasolina da época. HOJE todas as refinarias se aproveitam do álcool para ajudar a aumentar a octanagem da NAFTA. Ou seja,sem o álcool a gasolina atual fica com uma octanagem muito baixa,você pode tratar essa sua gasolina para melhorar a octanagem,desta forma ai realmente você ira melhorar a performance e a autonomia. Boa sorte,abçs!
Vídeo muito interessante! Meus parabéns! Agora sei o que destruiu a minha moto....Isso é muita sacanagem, e a minha moto é carburada, não é de injeção eletrônica, o suporte do escapamento derreteu! Devido a quantidade de álcoon e o carburador foi detonado por essa mistura louca....
que video sensacional! youtube só fica despejando video inutil e perdemos esses... uma aula de vdd, raizera, o teste que a gente tem prazer em ver. Eu nunca tive uma moto, vim so pelo título e me prendeu, parabéns.
Cara assusto todos seus vídeos vc é 10, explica áte o fim e com verdades ,tenho um samdow hanter 90cc só uso assim pego no galão e transformo em pura a moto ficou muito melhor tanto no frio quanto no calor e não aquece tanto mais ....valeu irmão
Vídeo show irmão, estou em 2020 e tenho um carro ano 95 a quase 8 anos e da todos esses problemas que vc falou por causa da gasolina lixo, pena que não vi esse vídeo a 4 anos atrás, vou compartilhar muito, muito sucesso pra vc 👏👏👏👏🙏
Muito legal o vídeo, quando olhei 36 minutos pensei, se Loko mo demora, mas vi até o final, e assistiria até por mais tempo, pois vc explica bem e é divertido, parabéns pelo canal!
Muito bom o vídeo. Um grande problema desse combustível é quando é usado em roçadeiras, moto serras, geradores td a 2 tempos. Aqui no Rio então, nem se fala....só combustível adulterado!!!
top Leandro até hoje uso na minha cg 97 nunca deu B.O firme e forte muito top já se passaram 7 anos uso um pouco de óleo 2t junto tá filé a motoca parabéns mais um vês veio nas recomendações resolvi assistir de novo eu deixo a gasolina decantando com a água por 24h ela fica pura 100%
Você falou exatamente o que falo no meu vide Gasolina x Alcool (falando sobre os combustiveis e flex), tenho um motor importado que não é pra andar com essa gasolina c alcool, e nao tenho opcao de escolha. Triste, brasil, onde enganam a gente dizendo que é o melhor.
Nos clubes de Aeronáutica é possível conseguir gasolina de aviação quando eu pilotava motos preparadas o mecânico sugeria uma mistura de forma a melhorar a performance do importado sem comprometer os componentes.
Muito show esse video aprendi bastante e ja vou começar a separar a gasolina, pra colocar ela pura na minha mobilete, é um motor antigo e 2 T. Parabéns pelo vídeo.
o melhor e ja fazer o furo na tampa antes da garrafa pat,t ao fazer este procedimento nao esquecer de proteger seu olhos, eu uso oculos de nataçao que veda bem... quando vc manipula o combustivel e muito nocivo a nossa retina, e tambem uma Luva de borracha dessas de fazer limpeza em casa, eu faço isso sempre e uso numa moto carburada, o motor fica funcionando redondinha excelente, abraço!!!!
Esse cara merece muito de nós. Fico imaginando quanto tempo de pesquisas e testes ele deve gasto para fazer esse video muito bem editado com bastante conteudo. Parabens xará
Que video top 👏🏻👏🏻🙌🏼💝💛tenho um Picanto mas sou apaixonada por moto, mesmo não tendo conseguido categoria A sinto a emoção de ver ,muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, muita vida saude e sucesso pra vc e todas as pessoas de bem🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙏🏻
Otimo. Gostei demais. Eu tenho dois Monzas. Um é originalmente a Álcool 1.8 e o outro é a Gasolina 94 2.0 injeção efi. O Monza carburado a Álcool anda muito mais e tem mais força do que o a gasolina. Levei no mecânico, nao achou nada errado, troquei tudo qye poderia. Mas a explicação está no seu vídeo. Gasolina misturada com Álcool. Agira interessante, o frentisra errou uma vez e colocou gasolina ao invez de Álcool no Monza a Álcool. O carro funcionou normalmente, sem problemas. Conclusão: tem tsnto Álcool nessa gasolina que o Monzinga a Álcool funcionoy de boa.
Eu tenho uma GS500E ano 94, quando abasteço em postos ruins percebo a diferença do combustível nela. Esses dias fiz o teste e coloquei aquela Shell V-Power, e achei que a moto ficou muito melhor de andar. Cara, vídeo top demais, bom saber dessas coisas, acompanho seu canal a um tempo já, muito sucesso!
Boa tarde Jota, analisando seus comentários afirmo que houve ganho de potência e conservação de peças do seu motor sem contar que com cinco litros a menos você rodou a mesmo km, imagina no lugar deste álcool mais cinco de gasolina rodaria muito mais, então vale a pena, forte abraço.
Comprei uma roçadeira chinesa, dura de ligar, dava contra golpe e quebrou três placas de partida. Lembrei desse vídeo, purifiquei e agora está ligando de primeira. Gratidão.
Quando abasteci meu gol 1.0 no Uruguai, com gasolina 95, fiz 1200 km com 1 tanque, o dobro do que fazia com nossa gasolina! Absurdo não termos nem a opção de uma gasolina mais pura!
Caraca que sabedoria. O que vai chover de gente aqui aprendendo isso não é brinquedo não. 35% de álcool na gasolina se o posto seguir a risca. Mas sabe como é né.
Caro amigo leandro a sua demonstração sobre a gasolina, misturada, isso é grave seria importante se fazer um protesto publico a respeito desse lixo que a Petrobrás insere na gasolina pra melhorar o seu faturamento. Brasil precisamos acabar com isso. valeu Leandro.
Parabéns letra j vc é um grande profissional é lamentável nois somos robados de todas as formas eu curto seus vídeos daqui de farias brito Ceará um forte abraço
Quando você retira o alcool da gasolina você provoca um grande decresimo da octanagem (octanagem e o poder anti-detonante da gasolina , que permite comprimir uma mistura de ar com combustivel sem detonar até a faisca da vela inflame a mistura no momento correto ) gasolina de baixa octanagem produz a chamada "batida de pino" , que e quando a explosão no cilindro ocore fora do ponto morto superior do cilindro isso reduz a potência , danifica e reduz a vida util do motor. As gasolinas sem alcool de antigamente usavam chumbo tetra-etila para elevar a octanagem. Hoje por lei e proibido o uso do chumbo na gasolina . Ao contrario do que se pensa , o uso de alcool aumenta a potência dos motores , e o consumo tambem ,veja nos motores flex ,este dado e expecificado no manual do usuário . Cuidado você pode estar levando as pessoas a danificar os motores .gasolina pura sem chumbo ou etanol fika em torno de de 67 octonos
@@eritondasilva4612 Mas no caso do rapaz do vídeo, seria possível misturar um aditivo (sem ser de base etanol) junto da gasolina "purificada" para aumenta a octanagem. Ou melhor ainda seria misturar com Avgas (gasolina de avião) que possui alta octanagem.
é mito que gasolina pura é boa ou existe. Todos os países colocam algum aditivo, geralmente o alcool. Ele deixa a gasolina até mais eficiente que a pura.
Cara raiz, moto raiz, video raiz, teste raiz parabens falta pessoas assim !!!
Ri pra carai com esse comentário
... nem o demônio consegue fazer pegar na primeira pedalada em quatro vezes.essa é a prova que o muleke é raiz mesmo.rindo ate 2020 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MAIS UM POUCO NASCE UMA ÁRVORE AI EM !!!
Verdade Pura 🤣🤣👏👏👏👏
falou tudo
o cara é simples inteligente e humilde.
E doido tbm kkkkķ
Inteligente e humilde se liga rapaz colocar água na gasolina é totalmente sem noção deve usar algum psicotrópico para fazer esta merda ......................
KKKK acho que quem ta falando merda não é o cara. Saca só:
Gasolina
"A gasolina possui caráter apolar, sendo assim, ela só se dissolverá em um solvente apolar, o que não é o caso da água, que se classifica como composto polar. Ilustrando a mistura heterogênea temos: Repare que a molécula ao centro (cor verde) é diferente das demais que a rodeiam."
Álcool
"O etanol é um caso especial de composto orgânico no que diz respeito à solubilidade, pois ele é infinitamente solúvel na água, que é polar, mas também dissolve muito bem materiais apolares como a gasolina. Isso acontece porque sua molécula possui uma parte apolar e uma extremidade polar, o grupo OH."
sua opinião seria a mesma se acontecesse algum acidente com a família dele?
Misturando a água com a gasolina, sai totalmente a Água é o Álcool.. ele não é doido affs
Conheci esse mano na aviação azul, em Barueri....ele trampava na manutenção lá....muito gente boa
voce e de qual cidade ?
Então eu estava todo tempo perto dele sksksksks
@@ericsoncristian8120 Barueri
top top muito bom saber e alerta oa outros
parabéns
Esse vídeo vai ser muito útil agora, já que o governo do amor aumentou para 35% de álcool na gasolina. Coitado do trabalhador que tem moto ou carro carburado.
Amigo, quem tá com carburador tá salvo, só regular, já quem tem moto injetada ou carro injetado só a gasolina tá completamente fudido.
Leia- se câmara dos deputados,foi aprovado lá.
@@Luismagnummusiccarro e moto injetado faz o cálculo eletronicamente
@@Luismagnummusic, Quem tem veiculo com carburador vai ter um desgaste de todas as peças.
Cara, um canal completamente fora das modinhas, sem aqueles thumbnails modinhas, com alguém que se veste naturalmente, que fala sem bem e olhando pra câmera como se estivesse olhando pros seus olhos. Continue assim, tem tudo pra crescer (e vai).
falou tudo! foi like de cara, só pela originalidade do vídeo e personalidade do rapaz.
Se apaixonou foi?
Ricardo Oliveira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chegando
e verdade cara
FOI nesse VÍDEO que eu conheci o canal LetraJota, São quatro anos acompanhando esse cara, essa familia, essa história. Continue Sempre Letra!!
Eu também conheci o letra J por esse vídeo. Esse cara e Zica demais!!!!!
Eu também…
Eu conheci ele Quando ele explodiou o Gás
eu também.
Já são quase 10 agr
2:39
"tututu pxi! tututu pxi!"
É assim que eu faço quando levo o carro/moto na oficina e vou relatar o problema mas ninguém entende. Finalmente alguém entende!!! :D
O problema não está na Gasolina e sim nos postos q adulteram o COMBUSTIVEL, E Não é só com Alccol a muito mais batizado q fazem a adulteração e sim com Solventes Diversos, isso é o ruim, o Combustivel em si é muito bom mesmo sem nenhum risco se não Houver Adulteração dos Postos, eles são os Culkpados pela má fama do Produto, Abasteça sómente em Postos BR E EXIJA SUA NOTA FISCAL DO ABASTE3CIMENTO E ANOTE NA NOTA A BOMBA QUE ENXEU O SEU TQ. Com essas provas ficara muito mais fácil vc processqr o Posto Por Danos ao Seu Patrimônio. Quero ver o Posto provar q o Combustivel chegou a ele adulterado!!!!
kkkkkkkk
Vim do futuro dizer que A SITUAÇÃO PIOROU! Agora temos 35% de álcool + ALGUNS % DE Água e % de SOLVENTES. VIVA O GOVERNO DO AMOR!
Cara, eu acho q eles deveriam separar essa gasolina, msm q fosse mais cara. É como o Leandro disse, carro flex n vai pegar legal com gasolina pura, e hoje em dia os carros em sua grande maioria são flex, ent acredito q eles visem mt mais esses carros, do q carros mais antigos ou importados. Ent acho q deveria separar e vender uma gasolina pura a parte, mas n acredito q eles fariam isso
O povo votando no centrão, na bancada do agro... quer o quê...
@@marcosrapereira7200 quando CHUPAVAM O 9 dedos a mais de 20 anos ERA BOM Né?? igual os PASTOR quando tava com o BANDIDO ai era bom a igreja... VAI SE CATAR
Triste fiquei sabendo que estao falsificando alcool colondo agua bicho , ai e foda , no video era 27% porem na pratica deu uns 33-35% ,agora entao sera uns 40%, logo logo metade da gasolina sera alcool , sera vendida gasolina pura a preço cheio ,ira render menos , uma lastima , roubo em cima de roubo, engraçado que foi no governo de esquerda isso .
@@marcosrapereira7200 o que a ver centro e agro e nao a esquerda ?
Esse foi o vídeo que fez eu conhecer o Leandro. Hoje sou assinante do canal (único que eu pago no youtube) pq ele continua simples e focado em fazer coisas plausíveis mesmo com todo o sucesso (merecido) que conseguiu.
Parabéns garoto vc tem futuro!!!
Caro Leandro, (você é doido mesmo). Eu sou português, estou com 66 anos e me revi neste seu vídeo. Quando eu era um garoto de 8 anos, meu pai tinha uma moto Alpino, velha e já na sucata, sem trabalhar mais, apodrecendo no quintal. Eu recuperei-a e coloquei aquela beleza a trabalhar, (foi a minha primeira moto). Infelizmente como era criança não fui autorizado a usá-la no espaço público e o meu pai mais tarde vendeu-a a um comerciante. Alguns anos depois, ganhei uma Garelli usada, como compensação. Claro que isto está muito longe de construir um "cabrito", como você se propõe.
Gostei muito da sua forma de comunicar e apesar de aqui em Portugal as coisas serem mais "soft", acredite que em termos de combustíveis, não estamos melhor. Apesar de possuir um Mercedes classe C a Diesel, adquirido novo em Janeiro de 2011 e que tem andados apenas 55 mil Km e uma moto retro (Daelin 125), que raramente sai da garagem, tomei recentemente a decisão de usar um automóvel eléctrico (Nissan Leaf 2015), que é agora a minha viatura principal do dia a dia. Acabaram-se as chatices com as gasolinas e com o Diesel, que apenas uso eventualmente. Quando construir o "cabrito", gostaria de ver o "produto final".
Espero que tenha muito sucesso e que continue a fazer estes vídeos espectaculares.
portugueses não usam "é" eles usam "és" ;)
E se ele é portugês mas mora no Brasil e se acostumou com o "é" ?
Valdemar,
Dizem que o grande problema dos carros elétricos é quando acaba a vida útil da bateria (10 anos talvez) e o preço da mesma é uma verdadeira fortuna... Então o carro depreciou nesses 10 anos de uso... quem sabe perdeu 50%, então a bateria pesa na hora da manutenção de um carro de 10 anos de uso devido a sua depreciação de valor de mercado.
Me emocionei com a história do senhor, e hoje 3 anos depois imagino se o senhor está bem e como está o seu carro elétrico
@@GALLO2119 Caro Rafael Gallo, hoje eu estou a uma semana de completar 70 anos e felizmente não estou muito mal, para a idade. Mantenho a mota para passeios ocasionais, mas também o Mercedes, (ele continua guardado na garagem, agora com cerca de 75mil Kms), para as viagens maiores que são incompatíveis com a autonomia do Leaf, que tem agora mais de 55mil Kms percorridos e que está em perfeito estado. Na última revisão da Nissan, a bateria obteve 5 estrelas na avaliação, o que é um sintoma de que tem sido bem tratado. Isto é: não tem recebido demasiadas cargas rápidas, que é o que mais deteriora a mesma bateria. Continua a ser o meu companheiro diário e foi o melhor investimento que fiz em toda a vida. Está para durar, até haver dinheiro para o trocar por um com maior autonomia. Fique bem.
MANO MUITO OBRIGADO. Tava com a minha motosserra aqui que ficava dando uns pipocos que nem vc disse e que tinha dificuldade pra pegar. Separei a gasolina como vc mostrou no video, coloquei na motosserra e na primeira puxada já pegou e sumiram aqueles pipocos. MUITO OBRIGADO
logo nossos carros antigos vai fuder tudo
Provavel que o carburador tenha desregulado
cara, os veículos antigos possuem um som maravilhoso dos motores.
Natureza morre pela fumaça lindo som motor antigo poluente.
Coisa boa de se ver e um carro antigo em ótimo estado de conservação coisa linda
@@mauracristinapereirachagas9814 não mudou muito. Td veículo a combustão elimina Co2 na atmosfera
Ainda vou comprar um Impala 1967
@@kaiquebarbosa1966 elimina ou emite?
Adorei o nível de improvisação e a presença de vídeo do amigo. Roots!!! Uma informação: em 1987, quando a sua XL foi fabricada, a gasolina vendida no Brasil já era E22 - ou seja: já tinha 22% de álcool anidro na composição. Essa onda de mistura começou em 1976 quando, por causa da crise do petróleo, o governo Geisel determinou que nossa gasolina passaria a trazer 11% de álcool anidro. Outra: sua XL350R tem 8,9:1 de taxa. Se fosse um pouco acima disso, você já começaria a ter problemas de pré-ignição com a gasolina pura, já que a octanagem do combustível caiu com a separação. O motor pegou fácil e a moto andou forte porque o poder calorífico da gasolina é 30% maior que o do álcool - e também estranhei que o consumo não tenha melhorado. A emissão de monóxido de carbono aumenta um bocado - outro motivo para essa mistura de álcool, que tornou o ar das cidades mais respirável. E, pelo amor de Deus: cuidado pra esse troço todo não pegar fogo... Um abração!
O consumo nao mudou porque os gicles do carburador sao os mesmos
Excelente isso mesmo, sem contar que até 1989 a gasolina era misturada com chumbo.
Obrigado! Muito importante essa explicação!
@@gerin2010 essa historia toda do chumbo na gasolina é foda demais.
Eu faço uma pergunta, você acreditou nessa de crise do petróleo, não acredite em tudo que a mídia fala, nem tudo é para nosso bem. Vindo do governo pior ainda. Hoje em 2021 acho que você mudou de idéia a respeito de crise de petróleo. Essa foi uma das várias mentiras contada pelo governo.
- Posso ir junto?
- Depois. ( com a voz grave)
- Pai posso ir junto?
- Depois (sem se estressar)
- Posso ir junto?
- Depois (ainda tranquilo)
perfeito o jeito que vc trata seu filho :)
Ri alto nessa parte hahahaha
Kkkkk
A paciência é a melhor das virtudes
Da pra fazer com a gasolina aditivada
Kkkk
Cabeça, vou te falar... nunca olhei rum vídeo tão grande até o final.
tirei o chapéu.
baita trabalho que tu fez. esta de parabéns.
Comprei a pouco uma intruder 125 e estou trabalhando para ver se deixo ela 100%.
sem dúvidas teu vídeo ajudou muito,
Grande abraço
Marcos Ramos Lopes
Santa Maria - RS
Eeelaaaaiaaaa RS💕
Cara você arrebentou, 2024 e o VÍDEO super atual,
Nem os engenheiros das montadoras sabem disso!!
Parabéns LEANDRO!!
Não manjo do assunto, não tenho moto e nem carro antigo. Mas curti o vídeo, muito bem explicado e muito bem feito! Parabéns!!!
Muito difícil alguém no Brasil ter disposição de gravar algo tão construtivo e técnico, ainda mais com os poucos recursos que temos.
Parabéns!!
+Roberto Vegan é nois obrigado
+Roberto Vegan Seja bem vindo ao Canal Mototerapia.
2016
2017
2018
2019 - Vamos recomendar isso.
vamos um passar pro outro aff
top top
Ss
2020...
pior de tudo que conheço o canal dele já faz uns meses e acompanhei bastante os vídeos da casa container e NUNCA o youtube me recomendou esse vídeo, agora do nada em 2020 acertou o algoritmo, wtf
Cara, que dinâmica é essa? Que criatividade é essa? Você é um excelente comunicador, ou seja, um comunicador NATO!
Parabéns!
Quem tá vendo em 2020 da like. Vídeo bastante produtivo!!!
Esse vídeo aparece pra mim toda semana kkk
Ele gravou a semana inteira o vídeo
Eu kkk
@@Tiao_BR Também aparece direto, mas hoje 10/03/2020 resolvi assistir e dou maior valor pra quem gasta seu dinheiro e tempo pra ajudar os outros. abcs
Loucura pura!
kkkk melhor parte foi limpar o tanque com a camisa... esse ai é raiz! kkkkk
esse cara é doido kk .queria ser amigo dele kkkkk
KKKKKKKKKKKK tbm queria
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk Eu também!
Eu tbm aqui
kkkkkkk kkkkk
Pputa q p....O cara esta explicando de forma simples, e deixando bem claro // PARA MOTORES ANTIGOS// Porra , se não gostam , porque assistiram então// Amigo, vc esta de parabéns, toda dica é muito bem vinda// só fiquei com uma duvida, vc percebeu se ganhou mais potencia?
RONALDO MELO exatamente
Ele disse que auemntou a potencia
RONALDO ME cx daLO um
óbvio que não, Gasolina sem álcool fica com a octanagem tão baixa que especialmente um motor antigo é justamente
mais prejudicado
RONALDO MELO
Isso aqui não é um país SÉRIO. Na Argentina, o carro que aqui no Brasil faz 15 km\l, lá, usando a gasolina pura deles, faz 19 km/l. O motor dura mais, não enferruja, os bicos injetores duram muito mais, o carro não perde rendimento. Aqui no Bostil, somos enganados e tratados como escravos.
É mais viver na Argentina não vale a pena tirando isso. Caso ao contrário seria sim um país melhor
@@mizaelaraujo4711 As coisas estão mudando por lá, graças ao Milei, que penetrou no sistema. Espero que a Argentina vença e inspire o Brasil, porque do jeito que está, é daqui pra frente só pra trás.
Gasolina não pode ser pura, o álcool estabiliza a gasolina, se for pura ela não tem muita resistência à queima, sendo assim pode existir pré detonado, o álcool não deixa acontecer, mas isso não quer dizer que podem colocar a quantidade de álcool que estão colocando
@@TK_CWB Exatamente. Tem que ser o mínimo possível só para desempenhar essa função. Mais que isso, é sacanagem.
@@TK_CWBcara pelo geito vc entende do assunto, me diz aí e se eu colocasse ex: 3 litros dessa nova mistura de gasolina e 1 litro dessa gasolina pura, não diminuiria essa quantidade de 35% de etanol e ela ficaria boa?
Muito Show, este cara é simples e objetivo em suas palavras.
Kkkkk Aí não tem preguiça nem medo de nada não! Você é o cara!
Percebi que várias pessoas, ao ver o seu vídeo, ficaram influenciadas com a idéia de que a gasolina contendo álcool é “um lixo”. Há vários problemas nisso, que é necessário esclarecer.
Gasolina, em qualquer lugar do mundo, é uma mistura de hidrocarbonetos olefinicos e aromáticos (derivados de petróleo). A composição exata varia enormemente tanto entre paises como entre refinarias. O tipo de hidrocarbonetos que compõe a gasolina depende, antes de mais nada, da composição do petróleo usado na sua produção. Quando se destila o petróleo, uma faixa de compostos que é destilada logo após a nafta, forma a gasolina e a cada tipo de petróleo usado, a composição varia (não há petróleos melhores ou piores quando se trata de sua composição de hidrocarbonetos - Alguns podem conter mais enxofre, mas isso não tem nada haver com a octanagem). Depois de destilada, a gasolina é misturada com hidrocarbonetos, mais leves ou pesados, até que atinja as especificações da ANVISA e da ANP. Isso é muito importante, pois os carros são fabricados com regulagens apropriadas ao tipo de gasolina fabricada no país. Cada país especifica seus carros e gasolinas para serem compatíveis entre si.
Toda gasolina precisa de anti-detonantes, que são substâncias que aumentam a octanagem (fazem a gasolina se comportar com se fosse octano puro) e consequentemente reduzem o risco de detonação (pré-combustão). No passado, o mundo inteiro usava o chumbo tetraetila como antidetonante, mas esta substância é muito poluente (tóxica) e a maioria dos paises do mundo está fazendo esforços para reduzir o seu uso. No Brasil, desde que o álcool passou a ser adicionado na gasolina, não houve mais a necessidade de adicionar chumbo. Isso fez com que a atmosfera das grandes cidades brasileiras ficasse menos poluída com esse agente tóxico do que outras cidades do mundo, mesmo cidades de paises desenvolvidos. O álcool aumenta a octanagem da gasolina e, portanto atua como antidetonante, mas além do álcool, a gasolina brasileira recebe 7% de metil-t-butil-éter (MTBE), outro antidetonante. Este é solúvel em álcool e parcilamente solúvel em água e quando você remove o álcool da gasolina usando água, remove também quase todo o MTBE, deixando-a quase sem antidetonantes.
Gasolinas, em qualquer lugar do mundo, precisam ter a sua composição ajustada com antidetonantes, para explodir no momento certo (nem antes, nem depois), como se fosse octano puro.
Antes que digam que eu estou defendendo a gasolina brasileira, vamos aos reais problemas:
Carros fabricados antes de 1980 eram calibrados para usar gasolina com chumbo e sem álcool, mas a adição de álcool não trouxe problemas para estes veículos, pois a substituição do chumbo previa a adição de apenas 10% de álcool (gasolina E10) e assim foi entre 1980 e 1996.
A partir de 1996, os carros a gasolina mais novos passaram a ser regulados para rodar com até 25% de álcool no combustível. Aí, a intenção já não era substituir o chumbo, mas reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O problema é que os carros anteriores a 1996, estavam regulados para usar gasolina E10 e precisaram recalibrar carburadores e ajustar a curva de avanço. Acontece que a maioria dos mecânicos brasileiros não foi treinada para fazer essas modificações e ainda hoje, quando levamos um carro antigo ao mecânico, ele o ajusta para rodar com gasolina E10.
Carros flex, fabricados no Brasil a partir de 2003 não tem qualquer problema com a gasolina contendo álcool, mas os carros a gasolina fabricados entre 1996 e 2003 eram ajustados para a gasolina E25 e recentemente, a ANFAVEA fez um acordo com a UNICA a estabeleceram-se normas na ANP (as normas ANVISA ainda não forma modificadas) para que a gasolina passasse a ser E27 (2% a mais de álcool). Produtores de álcool e de automóveis alegam que esta modificação não afeta as caracter´siticas básicas da gasolina, mas isso é discutível, sobretudo para os carros anteriores a 2003 e para os carros com motores a gasolina importados (que forma ajustados no Brasil para rodar com gasolina E25).
O uso do álcool não é exclusividade do Brasil e o resto do mundo está adotando esta mesma solução para diminuir o nível de poluição por chumbo nas grandes cidades. Nos motores a gasolina fabricados nos países de vanguarda é possível utilizar gasolina com até 10% de álcool (E10), informação que consta dos manuais de proprietário. Há coisa de um ano começou a ser vendida nos EUA a gasolina E15 (com 15% de álcool), Claro que os consumidores americanos tem o respeito adicional de ver nas bombas dos postos a indicação do porcentual de álcool (E10, E15 etc.). Aliás, existem nos EUA gasolinas E20 e E30 para os motores flex de lá. Na Alemanha existe gasolina Super Plus com 5% ou 10% de etanol.
O álcool na gasolina não é um problema. O problema é o monopólio da Petrobrás na distribuição da gasolina C (essa que nós colocamos em nosso carro). Não quero entrar em política, então nem vou discutir se a Petrobrás deve ser pública ou privada. Essa discussão me enche a paciência, mas penso que, pelo menos a distribuição da gasolina C deveria ser privatizada. A Petrobras poderia vender a gasolina A (pura) para distribuidores que se encarregariam de aditiva-la com antidetonantes (álcool e MTBE) e ajusta-la para diversos tipos de consumidores, assim pessoas com carros antigos poderiam comprar uma gasolina E10 enquanto os carros de 96 a 2003 e os importados poderiam comprar a E25 e os carros flex poderiam comprar a E27 ou mesmo com conteúdo maior de álcool. Claro que as gasolinas com menos álcool estariam mais sujeitas a variações dos preços do petróleo no mercado internacional.
Quanto ao processo "purificação" da gasolina que você sugeriu, sou radicalmente contrário à ele, por três motivos:
1) Isso é ilegal, pois se trata da manipulação de substâncias químicas sem as devidas licenças e precauções. Para manipular gasolina (ou qualquer outro combustível), é necessário abrir uma empresa, registra-la na ANP e na ANVISA e cumprir as leis do país. Além de ter um químico responsável
2) Isso é muito perigoso, tanto para você como para os seus vizinhos. Não se deve estocar ou manipular gasolina em casa. Os recipientes que você está usando são nitidamente inadequados para esta finalidade. Você está se expondo não apenas aos riscos de incêndio e explosão, como também ao risco de câncer (toda gasolina contém benzeno - uma substância fortemente cancerígena).
3) Ao remover os antidetonantes (álcool e boa parte do MTBE) da gasolina, você está aumentando o risco de detonação (pré-combustão) na sua moto.
A melhora que você sentiu é real, apenas porque a razão ar/combustível da gasolina pura é mais parecida com a razão usada para a gasolina E10, para a qual a sua moto foi regulada. Mudando a regulagem do carburador e a curva de avanço em uma boa oficina mecânica, você deve conseguir resultados parecidos, mesmo usando a gasolina E27 que é vendida hoje nos postos (pode ser que não seja possível obter uma regulagem perfeita, já que a diferença é muito grande - 17% de álcool - mas já deve melhorar bastante).
As explosões que você percebe no escapamento da sua moto são mais freuentemente causadas por falta de ajuste na relação ar / combustível do que por problemas associados à taxa de compressão.
Desculpe a minha crítica, não quero ser impertinente, mas achei importante expressar a minha opinião, sobretudo porque sou analista de riscos e temo pela segurança das pessoas que venham a se dispor a produzir a gasolina pura (como você a chama)
+Osório Thomaz obrigado pela aula. aprendi mais no seu comentario que no video em si. kkk
+Osório Thomaz Muito bem colocado. Obrigado pela qualidade do comentário. Pena que discussões neste nível sejam raríssimas.
guardando pra ler dps
+Osório Thomaz e isso ai mesmo, a gasolina precisa no minimo de 10% de alcool, esse alcool e o Anidro que tem 0% de agua, esse rapaz deve ta comprando gasolina com alcool hidratado misturado que comtem 8% de agua, o problema e ele ler o comentario.
+Osório Thomaz Muito bom o comentário. E uma vantagem da moto é ainda poder ajustar mais facilmente a relação combustível x ar, tal como em motores de aviões ou carros radiocontrolados. Pena que a maioria dos mecânicos sejam analfabetos e ignorantes sobre aquilo que deviam conhecer.
Aí Letra, você é muito inteligente, um Einstein no assunto abordado, parabéns é o melhor , mais didático e precioso para nossos dias temos que agir para defender nossas máquinas das decisões tomadas pelos governantes sem pensar em nossa rica estória automobilística. Parabéns por este maravilhoso vídeo.
Tá parecendo aqueles programas da TV Cultura. Telecurso 2000
Ta parecendo o filme prision brek
Eu corri pra ver a data, achando que era dos anos 90s kkkkkkkkk
Achei que só eu tinha pensado nisso, meu parece que esse vídeo é muito antigo kk
mais nem todo mundo liga para ficar trocando de computador só, basta ter uma placa boa um processador bom umas memoria pronto, o monitor e de menos, ali e o windows7 kkk
Nostálgico pa carai
Quem ta vendo em 2019. Da Joinha
viva 2019 huruuuuuuuuuu
Assisti esse vídeo agora tb, mas já tinha visto esta explicação no autoesporte da globo, há uns 10 anos.
Kkkkk assisti em 06/04/19
Eu, e pagando R$4,90 no litro da gasobosta, que tem mais álcool do que a própria..
@ERRAR É HUMANAS sim errar e humano ;só estou avisando dos erros para que sejam corrigidos,pôs insistir no erro e burrice
Oito anos depois e este ainda é disparado o melhor vídeo sobre o assunto.
Agora com "Mijolina" em 35% de etanol, a única solução pra manter um carro antigo é que você apresentou no vídeo rsrs
será que pode ser usada na fan 2008 sem problemas
@@brunobatista5062 olha, eu não recomendo trocar toda o combustível. Já tive uma fan 2008 e ela é bem sensível à variação de octanagem. Te recomendo fazer o mesmo que eu. Possuo um Corsa 95 com tanque de 46L. Vou usar +- 35% do tanque com gasolina pura e o resto vou completar direto na bomba.
Acho que é um bom meio termo pra manter ele a partir de agora.
@@marcioandre6312 Eu tenho uma Bros 150 2003 motor OHC (msm motor da XR,NX200 E NX150 que saíram entre 1993 a 2002) e o motor OHC ficou até a Bros 2005 mas ainda são usados pelas CRF. acho q vou usar só gasolina pura msm, minha moto tá com mt problema de pré-ignição, falha quando acelero, suspeito q seja a gasolina msm, levei ela no mecânico mas n da jeito, ontem me atrasei pro trabalho pq ela n pegou, gastei 350 reais mês passado.
Sensacional a sua explicação. Me preocupo muito com a saúde da minha CBX Aero, e ver esse vídeo me ajuda a entender o porque dela estar com o desempenho aquém do esperado.
De parabéns.
Olha sou gerente de um posto de gasolina e digo que sim é verdade isso , é o que acontece quando fazemos análise separamos o 27% do álcool etanol
Esse cara merecia Um programa diario, explicando as coisas.
Explica o complexo , de maneira basica e simples.
Galera, motores novos "flex" foram feitos para gasolina misturada,podem dar problemas com gasolina pura até "explodir" literalmente, gasolina pura só carros antigos a carburador que sejam unicamente movidos a gasolina.... Video top parabéns
Mas carros Antigos NÃO foram feitos pra álcool, a gasolina pura vai ajudar e muito a sentar a vida ultil.
Muito bom!! Me senti de volta no início dos anos 90. Nostalgia pura esse vídeo! Meu pai teve uma XLX e eu fazia a mesma pergunta que o filho aí no vídeo! Hahaha.. Top demais!
Cara, esse é um dos vídeos mais legais do UA-cam
Pedro Oliveira Concordo
sim
cara essa filmagem com vc com essa camisa onbongo essa xlona parece que voltamos pra 1987 mesmo kkkk' muito loco parabéns pelo vídeo!
verdade .. Eu não tinha visto a data do video que foi lançado ... mas achei que era antigo ja .. vídeo bom e com qualidade gostei mt .. parabens.
Fora o PC dele kkkk
kkkkkk rindo ate 2050 kkkkk
o cara é humilde e inteligente man, isso é oq vale! kk
se vc quer falar de moda tá no lugar errado
Eu tenho um problema que já vem acontecendo há alguns meses que é o seguinte, quase todo o dia a minha vizinha solta o seu cachorrinho para a rua, e o mesmo vem até a porta da minha casa e faz xixi, daí eu sou obrigado a lavar a frente da casa pois o cheiro fica muito forte, esses dias eu fui conversar com ela a respeito disso, e a mesma me falou que o cachorrinho não faz por mal, realmente o cachorro não faz por mal a culpada é dela. Após pensar por algum tempo eu encontrei a solução que eu chamei de “GASOLINA de AVIÃO”. A receita é a seguinte você mija em um pote e guarda esse pote por no mínimo uma semana, e após isso você joga esta urina na porta da casa da vizinha. Funcionou a mesma está colocando o seu cachorrinho em uma coleira e levando ele para mijar em um local apropriado...
Kkkkkkkkkkkkkkk q ideia genial. Pior q eh verdade , a urina velha até corrói o concreto.
@@Maryjane01ify, o ser humano quando se encontra encurralado, sempre encontra uma solução. Kkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKK
Eu tô acordado até agora pra ler esse comentário mito! KKKKKKKK
Essa foi boa ksksk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
Vídeo direto ao ponto, sem edição especial, sem frescura e sem enrolação!!! Muito bom o conteúdo, um verdadeiro professor!!! Parabéns professor, ganhou mais um inscrito...
Cara vc é mestre, vou fazer isso no meu gerador de energia que até pra manutenção levei por pifar muito e como é motor 4 tempos é mesmo procedimento. E viva anos 80 e 90 kkkk
Parabéns vídeo muito bom.
So um detalhe,para carros ou motos que rodavam na época da gasolina 100% serve bem como paliativo,mas a octanagem vai ser menor que a gasolina da época.
HOJE todas as refinarias se aproveitam do álcool para ajudar a aumentar a octanagem da NAFTA.
Ou seja,sem o álcool a gasolina atual fica com uma octanagem muito baixa,você pode tratar essa sua gasolina para melhorar a octanagem,desta forma ai realmente você ira melhorar a performance e a autonomia.
Boa sorte,abçs!
Vídeo muito interessante! Meus parabéns! Agora sei o que destruiu a minha moto....Isso é muita sacanagem, e a minha moto é carburada, não é de injeção eletrônica, o suporte do escapamento derreteu! Devido a quantidade de álcoon e o carburador foi detonado por essa mistura louca....
que video sensacional! youtube só fica despejando video inutil e perdemos esses... uma aula de vdd, raizera, o teste que a gente tem prazer em ver. Eu nunca tive uma moto, vim so pelo título e me prendeu, parabéns.
Cara so agora to vendo isso 2019 UA-cam nao divulga coisas legais assim
E eu que estou vendo só agora em 2020
Só divulga o que convém.. infelizmente virou uma merda.
Pensar não é pecado, parabéns pelos vídeos.
Ainda em 2019 esse vídeo é incrível.
Top demais..incrível...
Top lkkkk
2020🙋🙋
Cara assusto todos seus vídeos vc é 10, explica áte o fim e com verdades ,tenho um samdow hanter 90cc só uso assim pego no galão e transformo em pura a moto ficou muito melhor tanto no frio quanto no calor e não aquece tanto mais ....valeu irmão
Vídeo show irmão, estou em 2020 e tenho um carro ano 95 a quase 8 anos e da todos esses problemas que vc falou por causa da gasolina lixo, pena que não vi esse vídeo a 4 anos atrás, vou compartilhar muito, muito sucesso pra vc 👏👏👏👏🙏
Valeu meu amigo por todas as dicas! Deus te abençoe sempre querido. Pastor. Reginaldo barbosa, Brasília df
Muito legal o vídeo, quando olhei 36 minutos pensei, se Loko mo demora, mas vi até o final, e assistiria até por mais tempo, pois vc explica bem e é divertido, parabéns pelo canal!
Muito bom o vídeo.
Um grande problema desse combustível é quando é usado em roçadeiras, moto serras, geradores td a 2 tempos.
Aqui no Rio então, nem se fala....só combustível adulterado!!!
vou fazer um tanque de decantação pra mim também, parabéns mano, simples e direto.
Raiz mesmo 👍🏾
gosto de ver esses vídeos de pessoas inteligentes..
parabéns irmão..
Beleza, massa. Essa manha serve também pra alguns motores de popa que são importados. Parabéns!!!
Esse cara é foda... estou vendo o vídeo em 2019, manja demais...
top Leandro até hoje uso na minha cg 97 nunca deu B.O firme e forte muito top já se passaram 7 anos uso um pouco de óleo 2t junto tá filé a motoca parabéns mais um vês veio nas recomendações resolvi assistir de novo eu deixo a gasolina decantando com a água por 24h ela fica pura 100%
QUEM VIU O VÍDEO COMPLETO CURTI AI ! PARABÉNS IRMÃO ÓTIMO VIDEO. FIQUEI AQUI MEIA HORA KK MAIS VALEU APENA
Nem o demônio consegue fazer pegar em 4 pedalada seguida KKKKKKKK
Cara é o seguinte este vídeo ficou muito grande, más fiquei triste quando terminou porque ficou bom demais valeu obrigado sucesso.
João Jones. exatamente. Mesmo sentimento. Hehe
Pow, depois de 3 anos o youtube me recomenda um vídeo excelente desse. E no canal, tem vários vídeos bem interessante.
Tenho 63 anos! Vc é maluco igual eu quando tinha meus 20 e poucos anos! Legal!!! Vc é curioso bão demais!
Só pelo ventilador atrás dele já ganhou um escrito...
amigo show de informações . tenho uma Blazer 98 4.3 linda já a 5 anos.vou fazer este teste . fico muito grato por essas dicas.um Abraço.
Sabino
Você falou exatamente o que falo no meu vide Gasolina x Alcool (falando sobre os combustiveis e flex), tenho um motor importado que não é pra andar com essa gasolina c alcool, e nao tenho opcao de escolha. Triste, brasil, onde enganam a gente dizendo que é o melhor.
eu tenho uma de trilha importada 2 tempo ,e o motor e bem delicado,se eu tirar o alcool da gazolina meu motor vai render mais ?
Nos clubes de Aeronáutica é possível conseguir gasolina de aviação quando eu pilotava motos preparadas o mecânico sugeria uma mistura de forma a melhorar a performance do importado sem comprometer os componentes.
Mano me passa seu número
bomba de combustivel é eletrica e fica dentro do tanque do carro e não explode, o problema são os gases
Muito show esse video aprendi bastante e ja vou começar a separar a gasolina, pra colocar ela pura na minha mobilete, é um motor antigo e 2 T. Parabéns pelo vídeo.
o melhor e ja fazer o furo na tampa antes da garrafa pat,t ao fazer este procedimento nao esquecer de proteger seu olhos, eu uso oculos de nataçao que veda bem... quando vc manipula o combustivel e muito nocivo a nossa retina, e tambem uma Luva de borracha dessas de fazer limpeza em casa, eu faço isso sempre e uso numa moto carburada, o motor fica funcionando redondinha excelente, abraço!!!!
Esse cara merece muito de nós. Fico imaginando quanto tempo de pesquisas e testes ele deve gasto para fazer esse video muito bem editado com bastante conteudo. Parabens xará
Cara!!! A sua dica foi ótima, salvei a minha motosserra Sthill, ficou boa para pegar e com uma marcha lenta maravilhosa. Valeu!!!
Tô vendo com esse propósito mas não vi nenhum vídeo para motoserra e vou tentar
Que video top 👏🏻👏🏻🙌🏼💝💛tenho um Picanto mas sou apaixonada por moto, mesmo não tendo conseguido categoria A sinto a emoção de ver ,muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, muita vida saude e sucesso pra vc e todas as pessoas de bem🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙏🏻
Tenho uma Titan 125cc e entre SHELL, PETROBRÁS E IPIRANG, percebi em potência de motor que a da SHELL é de melhor qualidade! Explode bem mais!
Eu também vi isso é rende mais
Posto BR (Petrobras) só abasteço na última ocasião.
Mais uma vez porque a 3 vez pode ser pacto com o demonio kkkkkkkkkk esse video tem que ser eternizado
Nem o demonio faz uma xlx liga 4 x kkkkkkkkk
Esse cara merece o sucesso que tem hoje!
Otimo. Gostei demais.
Eu tenho dois Monzas.
Um é originalmente a Álcool 1.8 e o outro é a Gasolina 94 2.0 injeção efi.
O Monza carburado a Álcool anda muito mais e tem mais força do que o a gasolina.
Levei no mecânico, nao achou nada errado, troquei tudo qye poderia. Mas a explicação está no seu vídeo. Gasolina misturada com Álcool.
Agira interessante, o frentisra errou uma vez e colocou gasolina ao invez de Álcool no Monza a Álcool. O carro funcionou normalmente, sem problemas.
Conclusão: tem tsnto Álcool nessa gasolina que o Monzinga a Álcool funcionoy de boa.
Cara, parabéns !!! Aula 10. Vídeo responsa. Tem o meu respeito.
O ano é 2019 e sendo o melhor video relacionado a esse tema , muitas palmas pra vc véi. Video realmente raiz
Daí irmão, foi de grande importância esse vídeo. Vou usar esse método também. Obrigado!
Esse vídeo era pra exibido em rede nacional. Parabens. Gasolixo no meu carro estava grilando meu motor flex.Gasolina de posto de bandeira.
Tu tu tu pish tu tu tu pish tu tu tu pish pish kkkkk
kkkkkkkkkkk
a minha sahara faz isso sempre kkkkkkkkk
bitibox se ele trenar fica igual fernandinho kkkkkkkk
kkkkk
Efeitos especiais! kkk
rapaz que aula hem nem as montadoras explica assim
Bruno Jose curso técnico em Química
Otima dica. Deveria ter gasolina pura para vender.
Eu tenho uma GS500E ano 94, quando abasteço em postos ruins percebo a diferença do combustível nela.
Esses dias fiz o teste e coloquei aquela Shell V-Power, e achei que a moto ficou muito melhor de andar.
Cara, vídeo top demais, bom saber dessas coisas, acompanho seu canal a um tempo já, muito sucesso!
Boa tarde Jota, analisando seus comentários afirmo que houve ganho de potência e conservação de peças do seu motor sem contar que com cinco litros a menos você rodou a mesmo km, imagina no lugar deste álcool mais cinco de gasolina rodaria muito mais, então vale a pena, forte abraço.
Depois de purificar a gosolina , nao jogue fora a misrura , ela serve pra fazer a purificacao de muita gasolina.
como?
Reaproveito a água purificada?
2020 revendo essa reliquia de vídeo que me fez conhecer esse canal maravilhoso. Baita trilha sonora, diga-si di passagi
Acho interessante que ninguem cite essa maravilha de trilha sonora. Esse canal é bom demais mano.
Comprei uma roçadeira chinesa, dura de ligar, dava contra golpe e quebrou três placas de partida. Lembrei desse vídeo, purifiquei e agora está ligando de primeira. Gratidão.
Agora com os 35% de alcool essa vai ser a solução, tenho um cordoba ano 1995, antigo e importado
Raridade, nem acha mais. Parabéns mano.
Muito bom o vídeo mais um inscrito!
estamos no mesmo barco irmão tenho um fusca, e da trabalho regular com essa gasolina de hoje.
Quando abasteci meu gol 1.0 no Uruguai, com gasolina 95, fiz 1200 km com 1 tanque, o dobro do que fazia com nossa gasolina!
Absurdo não termos nem a opção de uma gasolina mais pura!
Fake news velho. Alguma outra coisa aconteceu aí porque a estequeometria não fecha aí
Tem octapro e podium que são menos pior. Só que custa quase 7 pau o litro
Caraca que sabedoria. O que vai chover de gente aqui aprendendo isso não é brinquedo não. 35% de álcool na gasolina se o posto seguir a risca. Mas sabe como é né.
Parabéns, meu caro. Muito interessante, útil e didático o seu vídeo. Merece "likes" infinitos.
Bora refazer o teste com 35 % do amor ...
Caro amigo leandro a sua demonstração sobre a gasolina, misturada, isso é grave seria importante se fazer um protesto publico a respeito desse lixo que a Petrobrás insere na gasolina pra melhorar o seu faturamento. Brasil precisamos acabar com isso. valeu Leandro.
precisa mesmo é fazer um protesto pra postos terem gasolina pura pelo menos uma bomba , aí abastece quem quiser
Todo mundo sabe disso. Foi uma forma do governo ajudar seus amiguinhos produtos de cana. Ou seja os amiguinhos do rei.
Parabéns letra j vc é um grande profissional é lamentável nois somos robados de todas as formas eu curto seus vídeos daqui de farias brito Ceará um forte abraço
Parabéns, nem levou uma canelada da XL
kkkkkkk tadinha dela quaze a vida toda bebendo merda até estranhou a gasolina pura
kkkkk Capaz de até passar maukkk
tá desde 1987 kkkk colocar gasolina pura ela vai explodir
Quando você retira o alcool da gasolina você provoca um grande decresimo da octanagem (octanagem e o poder anti-detonante da gasolina , que permite comprimir uma mistura de ar com combustivel sem detonar até a faisca da vela inflame a mistura no momento correto )
gasolina de baixa octanagem produz a chamada "batida de pino" , que e quando a explosão no cilindro ocore fora do ponto morto superior do cilindro isso reduz a potência , danifica e reduz a vida util do motor.
As gasolinas sem alcool de antigamente usavam chumbo tetra-etila para elevar a octanagem.
Hoje por lei e proibido o uso do chumbo na gasolina .
Ao contrario do que se pensa , o uso de alcool aumenta a potência dos motores , e o consumo tambem ,veja nos motores flex ,este dado e expecificado no manual do usuário .
Cuidado você pode estar levando as pessoas a danificar os motores .gasolina pura sem chumbo ou etanol fika em torno de de 67 octonos
@@eritondasilva4612 Mas no caso do rapaz do vídeo, seria possível misturar um aditivo (sem ser de base etanol) junto da gasolina "purificada" para aumenta a octanagem. Ou melhor ainda seria misturar com Avgas (gasolina de avião) que possui alta octanagem.
parabéns Brother, adorei as dicas e parabéns pela belíssima moto.
Jair Bolsonaro Presidente
Meu camarada, gostei muito do teste que você realizou, e das explicações, pois elas tem fundamento. Que Deus te abençoe!
'Gasolina pura, como obter?'
Resposta: More num país decente!
Nós EUA também é misturada com etanol se não me engano é 13%
Verdade la em Portugal eu quando abastecia eu notava a diferença . O que mim revolta e a roubalheira do governo
@@edsoncosta3427 sim, mas o problema é que aqui misturam com varias merdas.
Kkk aqui no Paraguai é pura e olha lá, com 30 Reais a gente consegue meio tanque e dura 4 dias
é mito que gasolina pura é boa ou existe. Todos os países colocam algum aditivo, geralmente o alcool. Ele deixa a gasolina até mais eficiente que a pura.
Cara, eu fiquei surpreso e maravilhado com esse vídeo... O que você me diz de usar gasolina pura num motorzinho virgem, 2 tempos de 80cc?
Sera o mesmo que turbina o trem...kkkkkkk
Esse cara e foda tem minha admiração gostei.
creio que por isso, pessoas as quais com possibilidades de possuir carro importado,sofrem no Brasil !gostei da explicação,Leandro!