Christus Vincit

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 гру 2024
  • Christus Vincit: Cristo vive, Cristo reina, Cristo impera! O Santo Padre, o Papa Pio XI, quis, em 1925, não somente promulgar a Encíclica Quas Primas, reafirmando claramente a realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas, junto com ela, quis instituir a Festa de Cristo Rei no último domingo de Outubro, para que todos reconheçam a realeza social de Nosso Senhor. O Papa Pio XI quis estabelecer uma festa litúrgica porque o povo, em geral, compreende a Doutrina por meio da Liturgia. Daí a importância de termos uma liturgia que manifesta plena e perfeitamente a realeza de Cristo, como o Rito Romano Tradicional. Além disso, o Papa Pio XI estabeleceu essa festa no último domingo de Outubro e não no último domingo do ano litúrgico, para mostrar que o reinado de Cristo começa não somente no final dos tempos (simbolizado no último domingo do ano litúrgico), mas já agora. Cristo é Rei agora, e toda atividade humana deve reconhecer essa realeza. As sociedades, os Estados estão obrigados a reconhecer e professar publicamente a Cristo como Senhor e favorecer publicamente a religião que Ele revelou quando esteve entre nós: a religião católica.
    Ao contrário, os nossos Estados, mesmo os de maioria católica, tornaram-se agnósticos, recusando-se a reconhecer a verdadeira religião, e muitas vezes tornaram-se puramente ateus e, em todo caso, cada vez mais anticatólicos. Eis as consequências de um indiferentismo religioso que permite que os erros sejam propagados e propagandeados. O erro não tem direitos. Um erro - uma falsa religião - pode ser tolerado pelo Estado, se isso for necessário para o bem comum, mas o Estado não pode jamais favorecê-la ou equipará-la à verdadeira religião. Se Cristo é Rei, há a obrigação dos Estados de legislar segundo a lei de Cristo. Se Cristo é Rei, há a obrigação para as escolas de ensinar a doutrina de Cristo. Se Cristo é Rei, há a obrigação dos juízes de julgar segundo a lei de Cristo.
    Nós aqui manifestamos nossa Fé em Cristo Rei e por isso afirmamos: nem laicismo, nem laicidade. Acreditamos no reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo nas almas e na sociedade. A sociedade também deve prostrar-se diante de Cristo Rei. Que nós lutemos, rezemos e trabalhemos pelo reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo nas almas e na sociedade por inteiro, cada um na vocação a que foi chamado, lutando, sem descansar, para que Cristo reine.
    Inscreva-se em nosso canal no UA-cam e curta nossa página no Facebook: gruposaopiox

КОМЕНТАРІ • 24