A mensagem desse vídeo é: todos os seus livros que você acumula devem ser apreciados durante sua vida, pois se você morrer sua família provavelmente vai se desfazer deles
Bia, tem uma UA-camr chamada Paloma Lima que é louca por literatura alemã e russa, inclusive ela lê em alemão. Entra em contato com ela pra ver se ela não tem interesse em comprar algumas dessas edições em russo e alemão. Ou até mesmo alguns seguidores dela. Daí você já faz uma graninha. Esses livros devem valer uma pequena fortuna. 😘😘
" a gente pega emprestado um pouco, e depois fica pro mundo " CARAMBA! me emocionei.. uma vdd tão simples mas que a gente esquece tão fácil né ?.. lindo demais bia!
Bia, deixa um testamento dizendo o que vc quer que sua família faça com os seus livros. a família fica sensibilizada com a perda e geralmente acaba fazendo o desejo da pessoa que partiu 😊
Foi oq pensei tbm. Pq aí poderia ir para onde ela gostaria q realmente fosse. As famílias q não gostam e tão nem aí pode chegar até jogar, então é uma boa ideia.
O ideal é quando nós morrermos deixarmos claro para os nossos familiares que os nossos livros devam serem doados para uma biblioteca, de preferência, a do bairro que moramos.
@@deividsantos6847 O cara sabia falar vários idiomas, escreveu um livro, e pra ser quem ele foi, ele teve muita força de vontade, e isso por si só já o levou mais longe na vida e na carreira. Muita gente tem oque tem porque herdou, e outros tem oque tem porque tiveram perseverança rs
@@TrizRead sim herança, eu to indo trabalhar de onibus junto com um colega de trabalho, quando coloquei em mente que queira ter um carro, do mais simples vi o quao dificil é. Ent vi um carro muito caro e imaginei: Po trabalho tanto e tenho tao pouco, o que fiz de errado? pq ele sim e eu nao? meu amigo disse familia meu bom, familia... Kkk sabe, ai levei meus lideres como exemplo, ja tem seus 30 anos e cada um usa carro ou moto popular sendo que ganham 3 vez a mais que eu. Entendo que isso ñ é suficiente para ter o carrão que vi na rua. Quanto a sua ultima palavra PERSEVERANÇA ela é diferente, pq por mais que, fosse persistir em algo esse algo pode defini o que tenho e isso pode ser incongruente né. Por isso já desisti de querer ter do ótimo e maravilhoso, estou focando no que é bom e agradável.
@@deividsantos6847 É isso que importa, buscar o agradável. Porque quando você morrer, vai ser enterrado com uma camisa, uma calça, uma roupa íntima talvez, uma meia e olhe lá. O caixão se fechará, não sobrará mais nada. Só lembranças de coisas boas que você fez para as pessoas na sua geração. Tudo oque você conquista aqui, fica aqui. Mas depois, no outro lado, é outra coisa que compensará (não sei sua crença ou religião) mas o final é o mesmo para todos. Talvez na vida após a morte você não se lembrará da vida que viveu, mas as suas ações aqui te levará a algum lugar lá. É claro que, não é porque vamos morrer que não devemos ir atrás do que queremos. Nem sempre vamos conseguir tudo, mas pelo menos ficamos com a consciência de que "eu tentei" e não a de "eu devia ter tentado". Mas apesar de querer ter o melhor, é importante querer ser melhor. Não só com bens, mas por si só. Isso sim é a coisa que se pode ter de maior valor na vida.
A felicidade da Bia com a caminhonete cheia de livros, me representa demais 🤣🤣❤❤🥰🥰
Рік тому+89
A felicidade de quem é apaixonado por livros é estar em meio aos livros. Em primeiro lugar, lendo. Mas, para lê-los é preciso possuí-los. Ganhar de presente uma quantidade desse tamanho de livros, então, é tirar a sorte grande. Livro não se joga fora; doa-se o que já superamos, já temos, não é de nosso gênero ou interesse. Espero que você faça bom uso e torne útil todos eles: para si e para outros! Parabéns!
Olá Beatriz! Primeiramente parabéns pelo capricho e dedicação aos livros! Quando alguém citou o teu canal em um outro, onde tem uma homenagem a ele, eu e muitos viemos aqui. Loucos para saber se os Graded Reader's Books apareceram aí. Depois da morte do mesmo e devido as brigas com a família, ninguém mais teve notícias. Fico feliz que parte tenham parado nas suas mãos. Há uns 03 anos atrás eu conheci o extinto canal do Professor Marcos. Ele tinha um método de aprendizado de idiomas autodidata através da leitura. Você assinava um pacote de pequeno valor com ele. Daí ele enviava via correios uns 20 livros(Graded Reader's books e alguns de ensino de idiomas) na língua alvo para o teu endereço. E você após a leitura os reenviava de volta e pedia mais livros. Em resumo era assim. Tinha muitos alunos com depoimentos positivos sobre este método. Muitos passavam em exame de proficiência nas línguas alvo. Ah, ele estava escrevendo um dicionário Alemão/Português. Creio que igual a este esboço do livro sobre a vida dele, não foi publicado. Verifique se estes esboços com capa dura não estão no bolo. Tente publicá-los. Foi um trabalho de uma vida inteira. Seria um prejuízo enorme deixar este conhecimento se perder.
meu deus que legal saber disso! os dicionários dele estão comigo! vou vender alguns livros de ensino dele, em breve divulgo aqui e no meu instagram @beatrizpaludetto se mais alguém se interessar em ter!
Essa sensação é maravilhosaaaaa! Uma vez meu pai foi contratado pra fazer a pintura de uma mansão, e os donos eram idosos e estavam se desfazendo de várias coisas. Pelo que entendi a véia pintava quadros por hobbie e meu pai viu uma montanha enorme de livros e pincéis que iam todos pro lixo. Eram coisas antigas, mas estavam super bem conservadas! Sou estudante de arte e meu pai trouxe um monte de livro enorme sobre História da Arte e vários pincéis importados. Nossa fiquei tão feliz! A vontade que deu era de voltar lá na mansão e pegar o resto das coisas kkkkk
Um tio meu morreu em 2018 e foi muito difícil limpar tudo o que ele deixou. Acredito que ele era quase um acumulador. Muita roupa de teatro (ele era drag e ator), muitos sapatos, e a maioria estragada! É exaustivo pra quem fica ter que dar fim em tudo. Ele não tinha muitos livros, e as coisas dele eram muito velhas. Lembro que em uma gaveta a gente achou até dinheiro...enfim. A partir daí repensei se era vantajoso ter tanta coisa ao longo da vida. Pretendo deixar o mínimo possível de coisas quando eu já não estiver mais por aqui. 💗
Fui assistir o vídeo do senhor Sr. Marcos, e não vi nenhum monstro. Muito pelo contrário, vi inúmeros comentários de pessoas ( pessoas essas vindas por conta desse vídeo da Bia) ofendendo a imagem desse senhor. Essa atitude sim é monstruosa. Ele de fato exagerou no vídeo, não foi algo legal da parte dele. Mas vejam, esse homem viveu uma vida dedicada a família, aos filhos e ao aprendizado.... Não era nenhum criminoso, mas sim alguém admirável por suas habilidades. Dá para notar que ele veio de uma época diferente, com pensamentos diferentes e conceitos diferentes, afinal, é um SENHOR DE IDADE. O vídeo sim foi um erro; porem, da mesma forma que não se julga um livro pela capa, não se condenar a vida inteira de um homem digno e trabalhador por um erro idiota. Vamos respeitar sua memória. E sobre a opinião politica dele, pouco me importa. Vivemos numa democracia, logo o contraditório deve ser algo normal. Não podemos confundir a Pessoa coma sua Ideia. Isso é muito perigoso! E não, ele não era um nazista. Pelo amor de Deus! Não estou criticando ninguém... Só peço um pouco mais de respeito a pessoa dele.
Caraca, que incrível! Tente doar alguns livros se puder, foi graças a uma doação que peguei o hábito de leitura e me apaixonei por isso perdidamente. Até hoje tenho meu primeiro livro e o guardo com muito carinho, chama-se Caninos Brancos de Jack London, sei que ninguém de casa irá importar-se com ele, mas não deixo de ama-lo e esoero passar meus livros para frente após minha morte ou antes dela mesmo.
Deve ter sido a sensação de ganhar um grande tesouro. Assisti o vídeo do senhorzinho que montou a coleção. Nossa. Ele não deve ter calculado o mal que fez pra filha. Tanta leitura, cultura e conhecimento, mas faltou desenvolver um pouquinho de humildade e empatia.
Que rolê mais aleatório, adorei! Adoro ver os livros que as pessoas leiam pq realmente dá pra descobrir um pouco do que a pessoa é e/ou gosta. Toda vez que tem reportagem ou entrevista de alguém e vejo que tem uma estante de livro ali, eu fico olhando pra ver os tipos de livro que a pessoa tem rsrs. Uma coisa que a gente pode ter dessa história de vida desse senhor é que não adianta o tanto de leitura ou estudo que a pessoa tem mas não consegue ter empatia e nem respeitar a ideia de uma outra pessoa, tanto anos de vida e o senhor lá ainda não descobriu que a vida não é preto e branco, que é na verdade cinza, com várias formas de pensar e viver diferentes.
Vi o vídeo dele, pareceu ser super rígido com as próprias ideias e acabou expondo a filha num momento de desabafo, foi cruel principalmente porque foi o que ele deixou exposto, é agora ele não está mais aqui para repensar isso. O que eu fiquei realmente pensativa foi sobre os filhos dele não terem interesse nem em manter o livro que o pai escreveu. Acredito que mesmo tendo ideias diferentes, é a história da família pelos olhos dele… eh triste e não estou julgando a família desse professor, cada um sabe aonde o sapato aperta. Alguns (muitos)desses livros dele valem muito, inclusive em sebos, realmente caíram em boas mãos. A biblioteca dele era impressionante para quem gosta de ler e valoriza o ensino de línguas.
Lembrei de uma pessoa que postou essa semana que estava com um livro que comprou num sebo, que tinha uma sido presente com dedicatória do Luís Carlos Prestes pra um cara famoso do futebol brasileiro da época.
Emocionante no inicio e triste no final. A vida é curta, e o que temos aqui de material ficará para as próximas gerações. Feliz no inicio e emocionada no final. Meus olhos quase suaram. kkkkkkkkkkk
ainda bem que os livros te encontraram! pq o tanto de gente que simplesmente joga fora... então pelo menos foram para lugares que terão proveito. Bom demais mostrar isso, estou sempre mostrando para a minha família que da para dar um destino em sebos, escolas e bibliotecas.
Só acho q desnecessário ficar criticando o cara q era dono dos livros por ter escrito o nome na capa. Os livros era dele e ele fazia o que quisesse com os livros! E tbm desnecessário criticar o cara pela sua opinião política! Talvez tenha faltado mais respeito aí. Talvez seja pq ele tem uma visão de mundo diferente da sua!
Fui aluno dele, e continuo espalhando suas técnicas de Graded Reader. Pra quem não sabe, o nome dele é Marcos de Souza Castro -- seu filho (Marcílio) um juiz, cujo inimigo do próprio pai: se livrou de todos os seus livros e feitos igual Lixo.
Que experiência Bea. E sem contar a reflexão sobre a vida e aproveitar sim cada coisa que a gente ama e q nos faz feliz, pq daqui a gente não leva literalmente nada.
Achei fantástico os livros mas me bateu uma melancolia tbm, pois paro, penso e vejo que tudo o que tenho carinho hoje, amanhã quando me for vai ficar para trás, junto com minha história, sentimento bem doido!!
No final não vale de nada ser de direita ou esquerda ao custo do amor das pessoas ao seu redor. Ele poderia viver muito mais momentos, mas decidiu jogar fora por algo/alguém que não vai resolver a vida dele, ou de alguém.
Que vídeo incrível, bia. Fiquei bem reflexiva! Meu avô também tinha uma biblioteca enorme pois era escritor e formado em letras. Quando ele faleceu, infelizmente meu tio deu fim em praticamente todos os livros dele e só consegui herdar 2. :~~ porém lembro com muito carinho da coleção dele.
Quando meu padrinho faleceu toda família fez questão de ficar com alguma coisa dele nem pelos bens materiais, mas para guardar um pedaço dele. Imagino como esse cara não foi legal, a ponto de darem as coisas dele para qualquer pessoa, inclusive a biografia dele e os livros raros.
Que vídeo incrível ❤ sou apaixonada por coisas antigas , adoro procurar e olhas esse tipo de coisa, agora se eu ganho livros assim eu surto real😅😅😅😅. Mais incrível ainda é pensar, que apesar de tudo, os livros dele foram parar nas mãos de uma pessoa que tbm os ama 🥰
pode ser q ele tenha sido aquele tipo de pessoa q a base de seu ego é sua inteligência, tipo, " olha tudo q já li, quantas graduações eu tenho, quantos idiomas eu sei, então n me questione pq eu sou superior a vc "
Que incrível livros com histórias próprias. É exatamente por isso que anoto nos meus livros e deixo minha marca, sempre penso nas pessoas que no futuro vão ler os livros e ficar imaginando quem eu era, ou porque anotei em tudo kkk
Meu Deus esse vídeo alugou um triplex na minha cabeça hahaha a gente passa a vida construindo nossa biblioteca e depois que morremos...nada ??? Agr eu vou fazer um testamento pelo menos para os livros hahah
Muito massa esse vídeo que tem um sonho meu: uma caminhonete de livros! Realmente, não vamos levar nossos livros conosco, mas temos que tentar ler o máximo que pudermos, pois depois ninguém vai cuidar deles como nós. Gratidão pelo vídeo reflexivo e lindo.
Cara tive muitas reflexões com esse vídeo e depois de assistir o dele eu pensei de que adiantou brigar com a filha por opinião sendo que logo depois ele morreu e o livros para a Bia que apoia tbm a esquerda, aprendi a lição que devemos ser mais empáticos e aproveitar a nossa vida enquanto temos ela
Então, Bia, eu já pensei muito sobre morrer e deixar os livros. Hoje, uma vez adulta, solteira e sem filhos, meu irmão pode doar meus livros sem problema nenhum. Minha aflhada pode ficar com alguns, se ela gostar. Por mim tá tudo certo. Agora, o que mais tenho pensado e começado a praticar é essa coisa de parar de acumular coisas. Simplesmente não preciso. Tanto que quando me mudei pro meu apê pequeno doei muita coisa e acho que vou sempre doar porque não quero ficar acum,ulando e lotando minha casa. Coisas são apenas coisas.
Agora fiquei reflexiva tbm, é algo as vezes eu penso, que não vou ter tempo pra ler tudo que eu quero e que eu vou e meus livros vão ficar, mas é a vida, é por isso que nem dá pra se apegar tanto, hoje eu mantenho mais oq eu realmente quero na minha estante e o que eu não quero eu passo pra frente, mas as vezes eu me apego sem necessidade tbm kkkk
nossa a alegria do ser humano, hahahah, uma vez uma amiga do meu ex chamou ele que me chamou pq uma amiga se desfez da biblioteca dela, e misericordia foi tanto livro, infelizmente choveu no dia e alguns não sobreviveram, e como ficou a maioria na casa do ex, e outros estavam bem acabados, enfim, fim do relacionamento e perdi um monte pq trazia aos poucos pra casa.... enfim... o testemunho pq foi o alge da minha vida de leitora haha
Nossa, tantos livros em francês e é super dificil de achar pra comprar! Nessas horas fico triste de morar em Maringá e não Londrina, senão já tava la no sebo garimpando o que vc não ficou hehehe
Que loucura esse vídeo. Amei. Acho muito legal essa "descoberta" e ver livros diferentes que vc não leria e passa a se interessar. Ou só que nem vc. Descobrindo mais da vida da pessoa. Mtooo legal. Amei o vídeo, meio doido e muito legal ao mesmo tempo.
Um sonho ganhar uma caminhonete cheia de livros! Parabéns, Bia. E sim, concordo com você sobre os livros que vão ficar quando a gente partir daqui da terra. Também sou o único leitor da família. 🥲
Já pensei várias vezes em o que vai acontecer com meus livros depois que eu morrer, aí percebo que vou estar morta e os vivos vão lidar com eles da forma que quiserem, assim como todas as outras coisas que tenho. Nada mais será meu quando esse momento chegar
Eu já tive uma experiência parecida. No distrito que eu morava tinha uma pequena biblioteca pública, porém abandonada a muito tempo. Daí iam usar o imóvel pra outra coisa e jogar os livros fora, minha mãe ficou sabendo e pediu a pessoa responsável lá pra eu pegar e ela deixou. Aproveitei vários, foi ótimo 🤎
minha alegria como poliglota e viciada em idiomas de receber isso ai seria incrivel. apesar de que, provavelmente eu serei o velho na vida de alguem llllkkkkk
Um homem que parecia ser tão inteligente, professor de alemão (então conhecia toda a história daquele país), e apoiador do coiso. Lastimável né! Enfim… nos resumimos a lembrança. PS: não o conhecia, fui pesquisar no Google kkkkk
não sei se era por gostar do A. H., até porque tem Karl Marx nas coisas. tem pessoas que são curiosas, eu mesma já quis ler "Minha Luta", era só para entender a cabeça dele. ele tinha em outras línguas também, então não acho que era fanatismo.
sinceramente, meta. simples assim, não é sobre ter vários livros apenas, é sobre ter uma biblioteca com teu nome, enumerada, livros lidos pela familia toda, anotado, vários idiomas. Bia achou o pote de ouro no final do arco íris em forma de caminhonete. (video completão com até historia de vida do cara ) 🥰
o bookhaul da júlia!!
m.ua-cam.com/video/IgWx72zFzuk/v-deo.html
A mensagem desse vídeo é: todos os seus livros que você acumula devem ser apreciados durante sua vida, pois se você morrer sua família provavelmente vai se desfazer deles
Triste😢😢
Bia, tem uma UA-camr chamada Paloma Lima que é louca por literatura alemã e russa, inclusive ela lê em alemão. Entra em contato com ela pra ver se ela não tem interesse em comprar algumas dessas edições em russo e alemão. Ou até mesmo alguns seguidores dela. Daí você já faz uma graninha. Esses livros devem valer uma pequena fortuna. 😘😘
Eu pensei nela quando vi. Principalmente os de Tolstoi em Alemão.
@@catarina6954 vou mandar.
Gente é mesmo. Tomara que Bia veja.
verdade
pensei na Paloma também
" a gente pega emprestado um pouco, e depois fica pro mundo " CARAMBA! me emocionei.. uma vdd tão simples mas que a gente esquece tão fácil né ?.. lindo demais bia!
Bia, deixa um testamento dizendo o que vc quer que sua família faça com os seus livros. a família fica sensibilizada com a perda e geralmente acaba fazendo o desejo da pessoa que partiu 😊
Foi oq pensei tbm. Pq aí poderia ir para onde ela gostaria q realmente fosse.
As famílias q não gostam e tão nem aí pode chegar até jogar, então é uma boa ideia.
simmm, melhor doque deixar sem rumo
O ideal é quando nós morrermos deixarmos claro para os nossos familiares que os nossos livros devam serem doados para uma biblioteca, de preferência, a do bairro que moramos.
Nossa, fui assistir pra me divertir e ganhei uma melancolia severa hahahahahh
bate uma bad, né? a gente não leva NADA…
SIM
nossa, eu também! fica uma baita reflexão
Quando começa a contar da vida dele vem o baixo astral, né? 🥲
Moral da história: a vida é sobre o que somos, não sobre o que temos.
Reflitam 🧘🏻♀️
sim, é preciso ter para ser ou ser para ter🤔
@@deividsantos6847 O cara sabia falar vários idiomas, escreveu um livro, e pra ser quem ele foi, ele teve muita força de vontade, e isso por si só já o levou mais longe na vida e na carreira. Muita gente tem oque tem porque herdou, e outros tem oque tem porque tiveram perseverança rs
@@TrizRead sim herança, eu to indo trabalhar de onibus junto com um colega de trabalho, quando coloquei em mente que queira ter um carro, do mais simples vi o quao dificil é.
Ent vi um carro muito caro e imaginei:
Po trabalho tanto e tenho tao pouco, o que fiz de errado? pq ele sim e eu nao?
meu amigo disse familia meu bom, familia...
Kkk sabe, ai levei meus lideres como exemplo, ja tem seus 30 anos e cada um usa carro ou moto popular sendo que ganham 3 vez a mais que eu. Entendo que isso ñ é suficiente para ter o carrão que vi na rua.
Quanto a sua ultima palavra PERSEVERANÇA ela é diferente, pq por mais que, fosse persistir em algo esse algo pode defini o que tenho e isso pode ser incongruente né.
Por isso já desisti de querer ter do ótimo e maravilhoso, estou focando no que é bom e agradável.
@@deividsantos6847 É isso que importa, buscar o agradável. Porque quando você morrer, vai ser enterrado com uma camisa, uma calça, uma roupa íntima talvez, uma meia e olhe lá. O caixão se fechará, não sobrará mais nada. Só lembranças de coisas boas que você fez para as pessoas na sua geração. Tudo oque você conquista aqui, fica aqui. Mas depois, no outro lado, é outra coisa que compensará (não sei sua crença ou religião) mas o final é o mesmo para todos. Talvez na vida após a morte você não se lembrará da vida que viveu, mas as suas ações aqui te levará a algum lugar lá.
É claro que, não é porque vamos morrer que não devemos ir atrás do que queremos. Nem sempre vamos conseguir tudo, mas pelo menos ficamos com a consciência de que "eu tentei" e não a de "eu devia ter tentado". Mas apesar de querer ter o melhor, é importante querer ser melhor. Não só com bens, mas por si só. Isso sim é a coisa que se pode ter de maior valor na vida.
A felicidade da Bia com a caminhonete cheia de livros, me representa demais 🤣🤣❤❤🥰🥰
A felicidade de quem é apaixonado por livros é estar em meio aos livros. Em primeiro lugar, lendo. Mas, para lê-los é preciso possuí-los. Ganhar de presente uma quantidade desse tamanho de livros, então, é tirar a sorte grande. Livro não se joga fora; doa-se o que já superamos, já temos, não é de nosso gênero ou interesse. Espero que você faça bom uso e torne útil todos eles: para si e para outros! Parabéns!
Eu fui aluno do Marcos a distância, sou de SP. Quem comprou os livros dele foi o Mairo Vergara e esses livros foi o que ele descartou.
Uma imensa honra ter algum dos livros do professor Marcos de Souza Castro.
Só de assistir o vídeo já me atacou a rinite, a Bia encontrou o verdadeiro reino dos ácaros
Queria eu ter esse sorte, fiquei emocionada com essa história inusitada. Nunca tinha visto algo parecido.
Uma caminhonete de livros é um sonho... 😱😱 Mas junto veio uma lição de vida muito importante, não somos donos de nada. É isso! ❤️❤️
meu sonho meus livros pararem na mão de quem ama livros tbm
@@aenyskenobi2224 Querendo desapegar de alguns livros? Pode contar comigo. Estou de braços abertos para acolher todos os seus. Abraço...✍📖
📚❤️
Olá Beatriz!
Primeiramente parabéns pelo capricho e dedicação aos livros! Quando alguém citou o teu canal em um outro, onde tem uma homenagem a ele, eu e muitos viemos aqui. Loucos para saber se os Graded Reader's Books apareceram aí. Depois da morte do mesmo e devido as brigas com a família, ninguém mais teve notícias. Fico feliz que parte tenham parado nas suas mãos.
Há uns 03 anos atrás eu conheci o extinto canal do Professor Marcos. Ele tinha um método de aprendizado de idiomas autodidata através da leitura. Você assinava um pacote de pequeno valor com ele. Daí ele enviava via correios uns 20 livros(Graded Reader's books e alguns de ensino de idiomas) na língua alvo para o teu endereço. E você após a leitura os reenviava de volta e pedia mais livros. Em resumo era assim. Tinha muitos alunos com depoimentos positivos sobre este método. Muitos passavam em exame de proficiência nas línguas alvo.
Ah, ele estava escrevendo um dicionário Alemão/Português. Creio que igual a este esboço do livro sobre a vida dele, não foi publicado. Verifique se estes esboços com capa dura não estão no bolo. Tente publicá-los. Foi um trabalho de uma vida inteira. Seria um prejuízo enorme deixar este conhecimento se perder.
meu deus que legal saber disso! os dicionários dele estão comigo! vou vender alguns livros de ensino dele, em breve divulgo aqui e no meu instagram @beatrizpaludetto se mais alguém se interessar em ter!
Essa sensação é maravilhosaaaaa! Uma vez meu pai foi contratado pra fazer a pintura de uma mansão, e os donos eram idosos e estavam se desfazendo de várias coisas. Pelo que entendi a véia pintava quadros por hobbie e meu pai viu uma montanha enorme de livros e pincéis que iam todos pro lixo. Eram coisas antigas, mas estavam super bem conservadas! Sou estudante de arte e meu pai trouxe um monte de livro enorme sobre História da Arte e vários pincéis importados. Nossa fiquei tão feliz! A vontade que deu era de voltar lá na mansão e pegar o resto das coisas kkkkk
Eu tinha ido kkkkk
Um tio meu morreu em 2018 e foi muito difícil limpar tudo o que ele deixou. Acredito que ele era quase um acumulador. Muita roupa de teatro (ele era drag e ator), muitos sapatos, e a maioria estragada! É exaustivo pra quem fica ter que dar fim em tudo. Ele não tinha muitos livros, e as coisas dele eram muito velhas. Lembro que em uma gaveta a gente achou até dinheiro...enfim. A partir daí repensei se era vantajoso ter tanta coisa ao longo da vida. Pretendo deixar o mínimo possível de coisas quando eu já não estiver mais por aqui. 💗
Fui assistir o vídeo do senhor Sr. Marcos, e não vi nenhum monstro. Muito pelo contrário, vi inúmeros comentários de pessoas ( pessoas essas vindas por conta desse vídeo da Bia) ofendendo a imagem desse senhor. Essa atitude sim é monstruosa.
Ele de fato exagerou no vídeo, não foi algo legal da parte dele. Mas vejam, esse homem viveu uma vida dedicada a família, aos filhos e ao aprendizado.... Não era nenhum criminoso, mas sim alguém admirável por suas habilidades. Dá para notar que ele veio de uma época diferente, com pensamentos diferentes e conceitos diferentes, afinal, é um SENHOR DE IDADE. O vídeo sim foi um erro; porem, da mesma forma que não se julga um livro pela capa, não se condenar a vida inteira de um homem digno e trabalhador por um erro idiota. Vamos respeitar sua memória.
E sobre a opinião politica dele, pouco me importa. Vivemos numa democracia, logo o contraditório deve ser algo normal. Não podemos confundir a Pessoa coma sua Ideia. Isso é muito perigoso!
E não, ele não era um nazista. Pelo amor de Deus!
Não estou criticando ninguém... Só peço um pouco mais de respeito a pessoa dele.
Qual o canal desse honrado senhor? 😊
Caraca, que incrível! Tente doar alguns livros se puder, foi graças a uma doação que peguei o hábito de leitura e me apaixonei por isso perdidamente. Até hoje tenho meu primeiro livro e o guardo com muito carinho, chama-se Caninos Brancos de Jack London, sei que ninguém de casa irá importar-se com ele, mas não deixo de ama-lo e esoero passar meus livros para frente após minha morte ou antes dela mesmo.
Deve ter sido a sensação de ganhar um grande tesouro.
Assisti o vídeo do senhorzinho que montou a coleção. Nossa. Ele não deve ter calculado o mal que fez pra filha. Tanta leitura, cultura e conhecimento, mas faltou desenvolver um pouquinho de humildade e empatia.
atacou minha rinite só de assistir KKKKKKKKKK mas deve ter sido uma delícia ficar desenterrando os livros!!
Que rolê mais aleatório, adorei! Adoro ver os livros que as pessoas leiam pq realmente dá pra descobrir um pouco do que a pessoa é e/ou gosta. Toda vez que tem reportagem ou entrevista de alguém e vejo que tem uma estante de livro ali, eu fico olhando pra ver os tipos de livro que a pessoa tem rsrs. Uma coisa que a gente pode ter dessa história de vida desse senhor é que não adianta o tanto de leitura ou estudo que a pessoa tem mas não consegue ter empatia e nem respeitar a ideia de uma outra pessoa, tanto anos de vida e o senhor lá ainda não descobriu que a vida não é preto e branco, que é na verdade cinza, com várias formas de pensar e viver diferentes.
Vi o vídeo dele, pareceu ser super rígido com as próprias ideias e acabou expondo a filha num momento de desabafo, foi cruel principalmente porque foi o que ele deixou exposto, é agora ele não está mais aqui para repensar isso. O que eu fiquei realmente pensativa foi sobre os filhos dele não terem interesse nem em manter o livro que o pai escreveu. Acredito que mesmo tendo ideias diferentes, é a história da família pelos olhos dele… eh triste e não estou julgando a família desse professor, cada um sabe aonde o sapato aperta. Alguns (muitos)desses livros dele valem muito, inclusive em sebos, realmente caíram em boas mãos. A biblioteca dele era impressionante para quem gosta de ler e valoriza o ensino de línguas.
Lembrei de uma pessoa que postou essa semana que estava com um livro que comprou num sebo, que tinha uma sido presente com dedicatória do Luís Carlos Prestes pra um cara famoso do futebol brasileiro da época.
Emocionante no inicio e triste no final. A vida é curta, e o que temos aqui de material ficará para as próximas gerações.
Feliz no inicio e emocionada no final. Meus olhos quase suaram. kkkkkkkkkkk
ainda bem que os livros te encontraram! pq o tanto de gente que simplesmente joga fora... então pelo menos foram para lugares que terão proveito. Bom demais mostrar isso, estou sempre mostrando para a minha família que da para dar um destino em sebos, escolas e bibliotecas.
livros de um cara que morreu e a camiseta de memorias póstumas, perfeito kkkkkk
Só acho q desnecessário ficar criticando o cara q era dono dos livros por ter escrito o nome na capa. Os livros era dele e ele fazia o que quisesse com os livros! E tbm desnecessário criticar o cara pela sua opinião política! Talvez tenha faltado mais respeito aí. Talvez seja pq ele tem uma visão de mundo diferente da sua!
Que maravilha um caminhão tô feliz e encantada com sua realização. Que Abençoe esse momento. Aproveita com carinho
Fui aluno dele, e continuo espalhando suas técnicas de Graded Reader. Pra quem não sabe, o nome dele é Marcos de Souza Castro -- seu filho (Marcílio) um juiz, cujo inimigo do próprio pai: se livrou de todos os seus livros e feitos igual Lixo.
Que experiência Bea. E sem contar a reflexão sobre a vida e aproveitar sim cada coisa que a gente ama e q nos faz feliz, pq daqui a gente não leva literalmente nada.
Achei fantástico os livros mas me bateu uma melancolia tbm, pois paro, penso e vejo que tudo o que tenho carinho hoje, amanhã quando me for vai ficar para trás, junto com minha história, sentimento bem doido!!
No final não vale de nada ser de direita ou esquerda ao custo do amor das pessoas ao seu redor. Ele poderia viver muito mais momentos, mas decidiu jogar fora por algo/alguém que não vai resolver a vida dele, ou de alguém.
Quanta preciosidade!
Pessoalmente, nos que ficassem comigo eu não apagaria o nome dele, gosto dessas marcações, contam a história do objeto 😄
Que vídeo incrível, bia. Fiquei bem reflexiva! Meu avô também tinha uma biblioteca enorme pois era escritor e formado em letras. Quando ele faleceu, infelizmente meu tio deu fim em praticamente todos os livros dele e só consegui herdar 2. :~~ porém lembro com muito carinho da coleção dele.
esse rolê foi muito inusitado kkkkk eu amei 🥹 você desbloqueou um sonho meu: ganhar uma caminhonete de livros
Muito louco mesmo pensar em todos esses livros que ele cuidou com carinho e agora só foi passado pra frente. Ótimo vídeo, ❣️
Que vídeo incrível! Começa com a alegria de uma caminhonete cheia de livros e termina com muitas reflexões.
Quando meu padrinho faleceu toda família fez questão de ficar com alguma coisa dele nem pelos bens materiais, mas para guardar um pedaço dele. Imagino como esse cara não foi legal, a ponto de darem as coisas dele para qualquer pessoa, inclusive a biografia dele e os livros raros.
Ótimo vídeo, Beatriz, me senti um "pinto no lixo" (felicidade), tem coisas muito boas nesse acervo. Parabéns.
“Enfim né, morreu” KKKKKK
SENSACIONAL esse vídeo, parabéns pelas aquisições!
Que vídeo incrível ❤ sou apaixonada por coisas antigas , adoro procurar e olhas esse tipo de coisa, agora se eu ganho livros assim eu surto real😅😅😅😅. Mais incrível ainda é pensar, que apesar de tudo, os livros dele foram parar nas mãos de uma pessoa que tbm os ama 🥰
Meu pai!! Esse "quadrinho japonês" é da Nausicaä do vale do vento!!! Dos Studios Ghibli, queria viu. 🥲
tem os 7 volumes
manoo, só queria esse 🥲
@@BeatrizPaludetto Faz um vídeo mostrando eles. ✨ Que sonho.
@@kellygoes_ Sim!!!!
Por faça essa caridade e me dá elessss 😂
Dá pra ver que ele não tinha preconceito com leitura. Desde mangá até literatura clássica, alguns booktubers poderiam aprender com isso.
Que presente maravilhoso! 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋Aproveite. 💋💋
Esse livro capa dura de Harry Potter é lindo demais, uma relíquia (literalmente). 🥺❤️
pode ser q ele tenha sido aquele tipo de pessoa q a base de seu ego é sua inteligência, tipo, " olha tudo q já li, quantas graduações eu tenho, quantos idiomas eu sei, então n me questione pq eu sou superior a vc "
Que fofinha a alegria dela mds 🥺
Eu tbm estaria surtando kk aquele momento q a gente fica tão feliz q faz uma barulhos meio estranhos tipo "iihhhh"
Que incrível livros com histórias próprias. É exatamente por isso que anoto nos meus livros e deixo minha marca, sempre penso nas pessoas que no futuro vão ler os livros e ficar imaginando quem eu era, ou porque anotei em tudo kkk
Meu Deus esse vídeo alugou um triplex na minha cabeça hahaha a gente passa a vida construindo nossa biblioteca e depois que morremos...nada ??? Agr eu vou fazer um testamento pelo menos para os livros hahah
é muito lindo ver esse seu amor pelos livros bia!!
Muito massa esse vídeo que tem um sonho meu: uma caminhonete de livros! Realmente, não vamos levar nossos livros conosco, mas temos que tentar ler o máximo que pudermos, pois depois ninguém vai cuidar deles como nós. Gratidão pelo vídeo reflexivo e lindo.
Cara tive muitas reflexões com esse vídeo e depois de assistir o dele eu pensei de que adiantou brigar com a filha por opinião sendo que logo depois ele morreu e o livros para a Bia que apoia tbm a esquerda, aprendi a lição que devemos ser mais empáticos e aproveitar a nossa vida enquanto temos ela
Disse tudo!! Gostei do seu comentário.
Q bom q esses livros chegaram em suas mãos Bia ❤ (amo seus vídeos inclusive)
Então, Bia, eu já pensei muito sobre morrer e deixar os livros. Hoje, uma vez adulta, solteira e sem filhos, meu irmão pode doar meus livros sem problema nenhum. Minha aflhada pode ficar com alguns, se ela gostar. Por mim tá tudo certo. Agora, o que mais tenho pensado e começado a praticar é essa coisa de parar de acumular coisas. Simplesmente não preciso. Tanto que quando me mudei pro meu apê pequeno doei muita coisa e acho que vou sempre doar porque não quero ficar acum,ulando e lotando minha casa. Coisas são apenas coisas.
Agora fiquei reflexiva tbm, é algo as vezes eu penso, que não vou ter tempo pra ler tudo que eu quero e que eu vou e meus livros vão ficar, mas é a vida, é por isso que nem dá pra se apegar tanto, hoje eu mantenho mais oq eu realmente quero na minha estante e o que eu não quero eu passo pra frente, mas as vezes eu me apego sem necessidade tbm kkkk
Que história INCRIVEL. Uau!!
Isso é algo que pensei mto a tempos atrás. O que minha,família faria com minhas coleções e principalmente com meus livros
Meu deuss Bia! Que acontecimento especial! Tem muita vida vivida em todos esses livros, tô maravilhada, obrigada por compartilhar com a gente!!❤
Que história!! Foi um reflexão muito interessante essa de que não levamos nada e o que acontece com nossos bens materiais depois que partimos...
nossa a alegria do ser humano, hahahah, uma vez uma amiga do meu ex chamou ele que me chamou pq uma amiga se desfez da biblioteca dela, e misericordia foi tanto livro, infelizmente choveu no dia e alguns não sobreviveram, e como ficou a maioria na casa do ex, e outros estavam bem acabados, enfim, fim do relacionamento e perdi um monte pq trazia aos poucos pra casa.... enfim... o testemunho pq foi o alge da minha vida de leitora haha
Eu amo ver os vídeos que a Bia ta toda felizinha, me deixa mto feliz tbm 💛
Ansiosa para o próximo vídeo, mostrando os livros ♡
Que vídeo incrível não só pelos livros mas saber a história por trás desses livros, da pessoa dona dos livros.
Que da hora. Gostei da caçada. ADOROO TAMBÉM!!!
Obrigada Bia por partilhar conosco essa aventura!!!😘😘😘🌹
Não sei o que foi pior o vídeo dele no UA-cam ou o post no Facebook que ele chama a filha de estrume.
Muito reflexivo o vídeo. Também amo garimpar coisas antigas.
Meu Deus!! Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se ganhasse uma caminhonete de livros
nossa, ainda nem morri e meus pais são doidos pra mim vender meus livros hahah mas eles não são tóxicos! é apenas algo que surge volta e meia!
Nossa, tantos livros em francês e é super dificil de achar pra comprar! Nessas horas fico triste de morar em Maringá e não Londrina, senão já tava la no sebo garimpando o que vc não ficou hehehe
Ai mano q felicidade, esse grandes de capa dura de tecido faz um bonito na prateleira, nossa, adoraria. Usa mt ladie 💙💫
uma caminhonete cheia de livros 😍😍😍😍que sonho viu confesso que fiquei com inveja viu😬😬😬😬.
Que loucura esse vídeo. Amei. Acho muito legal essa "descoberta" e ver livros diferentes que vc não leria e passa a se interessar. Ou só que nem vc. Descobrindo mais da vida da pessoa. Mtooo legal. Amei o vídeo, meio doido e muito legal ao mesmo tempo.
Um sonho ganhar uma caminhonete cheia de livros! Parabéns, Bia. E sim, concordo com você sobre os livros que vão ficar quando a gente partir daqui da terra. Também sou o único leitor da família. 🥲
Amei! Já quero o vídeo com todos os livros que você pegou!
Esse final de vídeo me deixou melancólica ksksksks
Já pensei várias vezes em o que vai acontecer com meus livros depois que eu morrer, aí percebo que vou estar morta e os vivos vão lidar com eles da forma que quiserem, assim como todas as outras coisas que tenho. Nada mais será meu quando esse momento chegar
O cara lia tanto, sabia falar tantas línguas mas não soube se comunicar com a filha. To melancólica depois desse vídeo.
Gente, eu tô assistindo com sorriso no rosto! Que vídeo maravilhoso!
Meu sonho ganhar um camionete de livros e poder garimpar assim kkkk amo demais! E sim, eu tbm acabei me emocionando com suas falas finais ❤️🥲❤️
Adorei a reflexão do vídeo!
O autocontroleeeeee. Uma pessoa muito equilibrada! heheheheheh
O the complete works of William Shakespeare, que fim deu? Tenho interesse
Novo sonho: ganhar uma caminhonete de livros 😍
Eu sou uma pessoa muito feliz. E eu achei que nada me faria inveja nessa vida. Bom.... até agora! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Que tudoooo o.!!!!
Eu já tive uma experiência parecida. No distrito que eu morava tinha uma pequena biblioteca pública, porém abandonada a muito tempo. Daí iam usar o imóvel pra outra coisa e jogar os livros fora, minha mãe ficou sabendo e pediu a pessoa responsável lá pra eu pegar e ela deixou.
Aproveitei vários, foi ótimo 🤎
Menina do céu! Você já consegue abrir seu próprio sebo com tudo isso haha
Meus tios me trazendo fofoca e dor de cabeça, enquanto o dela trás uma caminhonete de linha 🤣 enfim, o que é a vida...
minha alegria como poliglota e viciada em idiomas de receber isso ai seria incrivel. apesar de que, provavelmente eu serei o velho na vida de alguem llllkkkkk
Que incrível! Um sonho ganhar esse tanto de livro. 😊
Um homem que parecia ser tão inteligente, professor de alemão (então conhecia toda a história daquele país), e apoiador do coiso. Lastimável né! Enfim… nos resumimos a lembrança.
PS: não o conhecia, fui pesquisar no Google kkkkk
Né. Além disso, parecia se simpatizar com a história de A.H
Não dá pra entender mesmo.
não sei se era por gostar do A. H., até porque tem Karl Marx nas coisas. tem pessoas que são curiosas, eu mesma já quis ler "Minha Luta", era só para entender a cabeça dele. ele tinha em outras línguas também, então não acho que era fanatismo.
@@heloisapossato Pode ser. Talvez eu tenha me precipitado um pouco.
@@annebrazilian ou talvez eu "defendi" quem não deveria ser "defendido"... acho que nunca saberemos...
Mano que doidera, deve ter sido muito divertido ver tudo isso!!!!
"Não precisa escrever na capa do ngcio né! Enfim... morreu [...] e ele marcou olha que bonitinho" KKKKKKKKK
sinceramente, meta.
simples assim, não é sobre ter vários livros apenas, é sobre ter uma biblioteca com teu nome, enumerada, livros lidos pela familia toda, anotado, vários idiomas. Bia achou o pote de ouro no final do arco íris em forma de caminhonete. (video completão com até historia de vida do cara )
🥰
Bea realizando o sonho de muitos leitores
Que divertido. pode ter algo valioso ali no meio.
mano essa edição da dança dos dragões é a coisa mais linda 😮
diz muito sobre ele o fato dele escrever o nome dele em todos os livros NA CAPA
8:35 morreu.... olha q lindo