Baixe aqui o meu Ebook "Cinco Dicas Para Produzir Sua Música em Casa", um "manual" sobre como melhorar a produtividade no seu Home Studio :-) pauloanhaia.com.br/cincodicas/
Paulo Anhaia destruindo mitos do áudio! acho incrível aqueles equipos do lisciel, mas tirar leite da pedra é a prova de que na arte não existe um único caminho para se chegar ao resultado bom.
Meu DEUS pra agradar a bicho gente é horrível! Como é que tem criaturas que dar deslike em dicas valiosas como essas do Paulo! Parabéns meu amigo sou assinante do canal e vc simplesmente destrói nessa arte da músicas artista completo vc !👏👏👏
Boa tarde Professor esses seus vídeos estão nos ajudando muito mesmo....Professor vc poderia em um próximo assunto tratar sobre mixagem de baterias vsts em stilus diferentes. .... aguardando demais....
Apesar de achar os plugins com mais "pressão" o estudo com o amplificador é bem mais legal, dá um pouco mais trabalho, mas faz os ouvidos trabalharem mais, sentir o som nas mãos. Sem contar que é um teste bem bacana, e quando você consegue tirar um som legal mesmo de um equipo baratinho é muito legal. Uma coisa que pode estar dando mais corpo pros plugins é o fato de que por default o Amplitube vem sempre com dois mic´s na caixa, um 57 e um 87. De repente a comparação com um mic só soasse mais justa!
Hahahaha oq eu acho mais legal de vc usar equipo barato pra gravar e tirar um puta som é que deixa escancarado que não precisa ter medo de experimentar com o equipo q tiver ! Valeu Paulo
Terminei de assistir. Muito foda como dá pra tirar som até de um amp desse. O lance é saber o que está ouvindo e saber o que quer ouvir. Bom demais, Paulo!!!
Sensacional... puta som...!!!! Dá pra fazer reamp com uma DI? Ou tem que ser com uma real box? É se der... fica melhor com a DI ou dessa forma que vc nos mostrou nesse vídeo? Parabéns pelo trabalho e desprendimento.
Baita conteudo mestre.Poucos produtores tem capacidade e coragem para disponibilizar gratuitamente um conhecimento tão amplo como o desse vídeo.Acredito que somente com atitudes como a sua, conseguiremos criar uma cultura de produtores Brasileiros tão "fodões" quanto os gringos.Farei questão de adquirir todos os teus cursos mestre.Grande abraço.
Muito bom o vídeo, Paulo! Eu gostaria de sugerir, se já não tiver um video sobre o assunto, de vc fazer um vídeo sobre dobras de guitarra, mas não simplesmente como dobrar e sim ONDE DOBRAR na música. Eu sei que isso é relativo e vai do estilo, do gosto do músico, etc, mas um vídeo dizendo onde em uma música fica legal dobrar e onde não fica (pegando referencias do rock e heavy metal) acho que ajudaria muito gente que ainda tem muita duvida sobre isso como eu kkk.
Que série de videos maravilhosa cara!!! Paulo cara vc tem aberto a cabeça de muita gente pra produção inclusive a minha!!! muito obrigado de verdade mesmo seus videos são massa de mais...
caraca, que conteúdo valioso! cada vez me impressiona mais! tenho aprendido demais com você a importância de saber tirar som sem reclamar de equipamento! obrigado!
Paulo o que pode ocorrer de ruim caso eu ligue a saida da interface direto em um valvulado sem um reamp adequado? Sera que não e melhor passar o sinal por uma daquelas pedaleiras digtaiis tipo g1 antes de conectar no amp?
Parabéns pelo Video ! Uma dúvida. Vc orientou para usar um direct box para captar o som direto da guitarra pela placa de audio. Minha placa tem a opção de selecionar no input de 1/4" entre Line e Instrumento. Vc acha que mesmo selecionando a opção "Instrumento" dará diferença na patação da Guitarra em comparação ao direct box? Muito obrigado
Parabéns Paulo! Ótimo vídeo. Ouvindo o resultado dos plugins eu já estava achado muito foda, mas agora ouvindo o resultado reamplificado, parece que o resultado dos plugins ficou meio artificial. O do amp parece mais natural.
Mestre Paulo, uma dúvida: qual seria a melhor solução custo/benefício para poder fazer um summing analógico em 16 canais (e aproveitar 100% do greenback oh daddy, por ex.)? estou tentando achar interfaces com 16 saídas analógicas mas muitas vem apenas com 8, e são expansíveis via ADAT. Atualmente tenho uma focusrite 6i6, mas não tem como expandir ela. Obrigado!
Boa tarde Paulo, parabéns pelas aulas e sucesso em seus projetos. Se mim permite sulgar um pouco de seu conhecimento, percebi em alguns vídeos seus, que no Reaper vc sobe e desce os faders e o sinal responde no meu não, tem a manha de passar essa dica, o fader controlar o sinal. Desde já agradeço, espero ter explicado certo.rsrs
Show demais, só gostaria de perguntar a respeito de um plugin, no caso o NLS Channel, de plugins da waves todos q vc menciona eu tenho, só ele q não. No caso teria algum outro q possa substituir com a mesma função?
S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L tava ansioso por esse vídeo e realmente superou minhas expectativas!!! Com certeza Paulo se eu pudesse te pagaria qual quer coisa só pra te agradecer por me tornar um profissional melhor :D :D :D
Excelente vídeo, Paulo! Só fiquei com uma dúvida. Minha interface não tem mais de duas saídas, tem alguma solução pra isso? Poderia usar a L ou R só pra gravar (sinal mono) e monitorar pelo fone da interface? Ou de repente já mandar o sinal do fone pro amplificador? Só mais uma coisinha: nesse vídeo você conecta a interface no próprio input de instrumento do amplificador? MUITO OBRIGADO!!!
Alô Paulo .. tudo bem? Estou numa grande dúvida. E sei que sua opinião irá me desenrolar desse impasse de uma vez por todas. Qual sua visão entre o contrabaixo virtual e o real? Tenho um home Studio básico do básico, mais por hobby. Uma interface de áudio fast track pró. Uso vários instrumentos virtuais, inclusive o kontakt. Será que um baixo real faria diferença num projeto musical? Não sei se é pelo fato de ser real ou pelo prazer de toca-lo kkk.. estou pensando seriamente em adquirir um, mas penso que talvez poderia empregar esse valor em outro equipamento.. faz a diferença? ou como já me disseram, um bom vst bem programado supera?
Paulo posso usar da seguinte forma, usar umas das saídas da minha interface, e monitorar tudo via fone? Obs. Só tenho duas saídas LR na minha placa... Boa aula viu
Edylando Lopes se monitorar via fone é o fone mandar o mesmo do L e R, você vai ouvir a base de um lado e a linha limpa da gtr do outro. Mas faça uns testes, de repente você acha uma forma confortável
Porque a gente usa os dois canais de saída pra ouvir o que está sendo gravado. Aí poderia usar um só pra sair o som da guitarra e outro pra ouvir, mas ouvir em mono não é legal... Um abração!
Pra manter o padrão, mais um ótimo vídeo haha!!! Paulo, pro seu gosto pessoal, qual dos dois métodos ficou melhor? E qual deles vc costuma usar? OBS: Aguardamos a mix desse material aê! Forte abraço meu amigo!
Paula Anhaia, the best! Muito obrigado por mais tanta informação boa! Rapaz, uma coisa que faço pra impedância chegar mais perto de a de um instrumento é usar a saída de fone de ouvido da placa, que tem uma amplificação e chega mais perto do que seria um sinal de linha da guitarra entrando no amplificador! Você já tentou? Teria alguma oposição ou acha que isso não faria diferença no resultado final! Nos 21min você corrige o ganho de entrada pq estava entrando mais algo do que no take anterior gravado, se abaixa-se no clip gain você acha que teria o mesmo resultado ou isso alteraria alguma coisa no timbre e por isso você resolveu captar de novo? Quando você fez o último estágio de reamp da primeira vez, você usou o gate na mandada, como o ruído vinha do amplificador o correto não seria usa-lo no canal após passar pelo amplificador?
Mumca temtei pela saída de fone, é uma gambiarra válida, hehehe. Usar o clip gain seria diferente, porque a entrada no conversor conrinuaia alta, assista meus vídeo sobre decibél, lá eu explico melhor isso tudo. Não me recordo de ter usado gate na mandada, assista de novo, voce pode ter entendido errado, sempre usei na volta, primeiro na volta pós gravação e depois na volta pré gravação. Não teria porque usar um gate na mandada, já que a guitarra toda foi editada e limpa em todos os pontos onde ela não toca. Um abração!
Paulo, estou tentando gravar uns vídeos como se fossem um tipo de tutoriais mas apenas para eu assistir depois e não me esquecer de algumas coisas que aprendo e muitas vezes no futuro fico quebrando a cabeça como foi que eu fiz porque não me lembro mais, mas a minha maior dificuldade está sendo com a gravação do áudio para os vídeos que capturo, então se puder me responda: como é que você endereça o áudio já gravado da DAW e a sua própria voz em tempo real para o programa de captura de vídeo? Você usa um cabeamento externo saindo da interface da DAW para a placa de áudio do computador ou tem alguma forma de fazer esse endereçamento internamente dentro do próprio computador? E muito obrigado pela quantidade enorme de conhecimentos que você disponibiliza neste canal, realmente um oásis de informação para todos apaixonados pela produção musical.
I Carvalho tenho saído com um cabo da daw e entrado na placa interna do micro, foi a forma maia fácil de resolver. Uso o OBS studio, que ê bem flexível. Um abração
Paulo, agradeço imensamente pela resposta. É justamente o método que estou usando e até que está funcionando, o único porém é um chiado de fundo na gravação que até agora não consegui descobrir como eliminar, mas vou continuar tentando, pelo menos agora sei que estou no caminho certo. Um grande abraço e obrigado novamente.
Paulo uma seguestao de novos videos, derepente um com atalhos e configuraçoes so reaper sei que nao é muito a ideia, mas as vzs isso pode ajudar a facilitar o trabalho, por exemplo eu nao sei se posso atualizar o reaper sem saber se corro o risco de nao reconhecer o que ja estava fazendo, ou por exemplo os audios waves que ele cria na pasta automaticamente se possa apagar, essas coisas!!
Oi Beto, pode atualizar sem medo. Se quer aprender muito sobre o reaper vá na própria página deles, tem tutoriais excelentes do Kenny Gyoia. Um abração!
Oi, não sei dizer, te recomendo seguir a página softwares e plugins livres no Facebook, lá sempre tem umas sugestões boas facebook.com/Home-Studio-Softwares-e-Plug-ins-Livres-136869416416679/
Com certeza, na real faz falta um guitarrista bom, uma guitarra boa, um amp bom, um mic bom... fiz o melhor que pude com que eu tinha na mão, hehehe, um abração
Você diz, usar o som do plugin e passar pra um amp e microfonar? Eu particularmente acho desnecessário, mas se for fazer, desligue a simulação de caixa do plugin. Um abração!
Tudo joia, Paulo? Meu Reaper quando gravo uma track sobre a outra, ele transforma a mesma em estéreo, qual configuração você usa pra manter as duas tracks?
Baixe aqui o meu Ebook "Cinco Dicas Para Produzir Sua Música em Casa", um "manual" sobre como melhorar a produtividade no seu Home Studio :-)
pauloanhaia.com.br/cincodicas/
Provando que o elemento HUMANO nunca será substituido .... Parabens Paulo
Ficou mais orgânico o som com reamp... Massa!
Paulo Anhaia destruindo mitos do áudio!
acho incrível aqueles equipos do lisciel, mas tirar leite da pedra é a prova de que na arte não existe um único caminho para se chegar ao resultado bom.
Meu DEUS pra agradar a bicho gente é horrível! Como é que tem criaturas que dar deslike em dicas valiosas como essas do Paulo! Parabéns meu amigo sou assinante do canal e vc simplesmente destrói nessa arte da músicas artista completo vc !👏👏👏
4 deslike da galera que compra pedal e guitarra nova todo mês e nada de sair som bom. Vídeo esclarecedor parabéns pelo canal.
Se é loco man.....ficou top demais
legal d+++++++++++++++++++++++
Tive que ir pra igreja me benzer por que esse vídeo é pura magia negra! To ansioso pela parte 2!
hahaha
Melhores videos sobre produção musical do planeta terra rsrsrsrs
Paulo incrível q top...a Nutela pira kkkkk compram os melhores equipamentos e não tiram som nenhum KKK conheço vários...
Boa tarde Professor esses seus vídeos estão nos ajudando muito mesmo....Professor vc poderia em um próximo assunto tratar sobre mixagem de baterias vsts em stilus diferentes. .... aguardando demais....
Deu até vontade de comprar um Moug. Ahuahuahauhaua. Excelente vídeo, Paulo!
Apesar de achar os plugins com mais "pressão" o estudo com o amplificador é bem mais legal, dá um pouco mais trabalho, mas faz os ouvidos trabalharem mais, sentir o som nas mãos. Sem contar que é um teste bem bacana, e quando você consegue tirar um som legal mesmo de um equipo baratinho é muito legal. Uma coisa que pode estar dando mais corpo pros plugins é o fato de que por default o Amplitube vem sempre com dois mic´s na caixa, um 57 e um 87. De repente a comparação com um mic só soasse mais justa!
Cê é Loko mano! Um tapa na cara da sociedade! Hahaha
Esse Paulo é phod.. de bobo só tem a cara (brincaderia,kkk). Ta louco tirou puta som. Top demais. Cara é ninja!
Aprendi pra caramba Machooooo
Obrigado pelos videos com essas durações ! Vídeos longos sempre são bons de assistir enquanto se almoça
mano curto demais seus videos voce é um exemplo a ser seguido...como de ser humano
Nao tem como nao deixar um like!! Aula calava porrada!!! Muito bom paulo tu é fd...
Hahahaha oq eu acho mais legal de vc usar equipo barato pra gravar e tirar um puta som é que deixa escancarado que não precisa ter medo de experimentar com o equipo q tiver ! Valeu Paulo
É isso mesmo, teste, teste, teste... Até ficar bom! Um abração!
muito bacana a iniciativa
Excelente vídeo sinceramente nunca achei que isso fosse possível aprendi muita isso mostra que equipamentos não impede de tirar um ótimo som
Paulo você é impressionante cara!!! Que som animal de guitarra vc tirou com coisas simples!!!!
Terminei de assistir. Muito foda como dá pra tirar som até de um amp desse. O lance é saber o que está ouvindo e saber o que quer ouvir. Bom demais, Paulo!!!
Impressionante a qualidade do som.. isso tambem vale para o baixo... abraç
você é um mestre,parabéns,eu admiro muito o teu trabalho....abraço fica com DEUS.
Sensacional... puta som...!!!!
Dá pra fazer reamp com uma DI? Ou tem que ser com uma real box? É se der... fica melhor com a DI ou dessa forma que vc nos mostrou nesse vídeo?
Parabéns pelo trabalho e desprendimento.
Pensei q ia analisar o spectro da referência.
Show!
Cara, que show, muito prático, direto ao ponto!! Parabéns pelo trabalho!!
Baita conteudo mestre.Poucos produtores tem capacidade e coragem para disponibilizar gratuitamente um conhecimento tão amplo como o desse vídeo.Acredito que somente com atitudes como a sua, conseguiremos criar uma cultura de produtores Brasileiros tão "fodões" quanto os gringos.Farei questão de adquirir todos os teus cursos mestre.Grande abraço.
legal que pense assim, Lucas e tenho certeza que vai curtir os cursos. Um abração!
Muito bom o vídeo, Paulo!
Eu gostaria de sugerir, se já não tiver um video sobre o assunto, de vc fazer um vídeo sobre dobras de guitarra, mas não simplesmente como dobrar e sim ONDE DOBRAR na música. Eu sei que isso é relativo e vai do estilo, do gosto do músico, etc, mas um vídeo dizendo onde em uma música fica legal dobrar e onde não fica (pegando referencias do rock e heavy metal) acho que ajudaria muito gente que ainda tem muita duvida sobre isso como eu kkk.
Bom tema! Obrigado pela dica
@@pauloanhaia Eu que agradeço! Muito obrigado!
Grande Paulo,tirou leite de pedra,como sempre,excelente vídeo!
Excelente vídeo Mestre Anhaia... Viva a engenhosidade kkkk... abraço
Fala meu guru,show muito bom,de um simples carvão fez um diamante, kkk
Puta som! Daria para usar essa ideia em instrumentos virtuais?
Que série de videos maravilhosa cara!!!
Paulo cara vc tem aberto a cabeça de muita gente pra produção inclusive a minha!!!
muito obrigado de verdade mesmo seus videos são massa de mais...
caraca, que conteúdo valioso! cada vez me impressiona mais! tenho aprendido demais com você a importância de saber tirar som sem reclamar de equipamento! obrigado!
Paulo o que pode ocorrer de ruim caso eu ligue a saida da interface direto em um valvulado sem um reamp adequado? Sera que não e melhor passar o sinal por uma daquelas pedaleiras digtaiis tipo g1 antes de conectar no amp?
Mais uma incrível aula. Valeu Paulo.
Você é um mago!
Parabéns pelo Video ! Uma dúvida. Vc orientou para usar um direct box para captar o som direto da guitarra pela placa de audio. Minha placa tem a opção de selecionar no input de 1/4" entre Line e Instrumento. Vc acha que mesmo selecionando a opção "Instrumento" dará diferença na patação da Guitarra em comparação ao direct box? Muito obrigado
Sensacional, Paulo! Obrigado pelos vídeos. Baixei o Ebook...
Parabéns Paulo! Ótimo vídeo.
Ouvindo o resultado dos plugins eu já estava achado muito foda, mas agora ouvindo o resultado reamplificado, parece que o resultado dos plugins ficou meio artificial. O do amp parece mais natural.
Bravo Paulo!! Só queria entender (ou não) quem assiste um vídeo destes, com tudo passo a passo, bem didático e faz questão de indicar: "não curti".
hahaha! É isso aí!
Sensacional!
Ola Paulo ano que vem pretendo todos seus cursos. ai neste caso não tem um master pacote com desconto e com opções de parcelamento?
Mestre Paulo, uma dúvida: qual seria a melhor solução custo/benefício para poder fazer um summing analógico em 16 canais (e aproveitar 100% do greenback oh daddy, por ex.)? estou tentando achar interfaces com 16 saídas analógicas mas muitas vem apenas com 8, e são expansíveis via ADAT. Atualmente tenho uma focusrite 6i6, mas não tem como expandir ela. Obrigado!
cara vc é muito foda sou seu fã!! se tiver como vc falar depois sobre gravação de contrabaixo agradeço!
Ah se eu tivesse esse conteudo quando estava me aventurando gravando !porém servirão pro proximo album hehehe! vc é o cara !
Boa tarde Paulo, parabéns pelas aulas e sucesso em seus projetos.
Se mim permite sulgar um pouco de seu conhecimento, percebi em alguns vídeos seus, que no Reaper vc sobe e desce os faders e o sinal responde no meu não, tem a manha de passar essa dica, o fader controlar o sinal.
Desde já agradeço, espero ter explicado certo.rsrs
Como faz p utilizar esses app no Pc ou celular? Precisa de adaptador?
muito bom paulo !!!!!!! parabens !!!!
Espetacular!!! Que sonzera!!!
Qual foi a guitar usada nessa gravina capitadores e mic???
BOA! Sempre atento a notificação! haha e como sempre, ótimo conteúdo. Like sem nem ver o vídeo inteiro hahah
Sensacional mano!
Simplesmente muito bom!
Show demais, só gostaria de perguntar a respeito de um plugin, no caso o NLS Channel, de plugins da waves todos q vc menciona eu tenho, só ele q não. No caso teria algum outro q possa substituir com a mesma função?
Sensacional
Opa! Primeirão aqui. rsrs vou ver agora mesmo!!!
Cara, você é o cara!
S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L tava ansioso por esse vídeo e realmente superou minhas expectativas!!! Com certeza Paulo se eu pudesse te pagaria qual quer coisa só pra te agradecer por me tornar um profissional melhor :D :D :D
Oi Lucas, faça algum dos meus cursos, assim você me ajuda e eu também te ajudo :-) Um abração!
Demais!!!! Ja estou colocando em pratica!
Excelente vídeo, Paulo! Só fiquei com uma dúvida. Minha interface não tem mais de duas saídas, tem alguma solução pra isso? Poderia usar a L ou R só pra gravar (sinal mono) e monitorar pelo fone da interface? Ou de repente já mandar o sinal do fone pro amplificador? Só mais uma coisinha: nesse vídeo você conecta a interface no próprio input de instrumento do amplificador? MUITO OBRIGADO!!!
Paulão!!! Adorei! Qual reamp box usaria??
Alô Paulo .. tudo bem? Estou numa grande dúvida. E sei que sua opinião irá me desenrolar desse impasse de uma vez por todas. Qual sua visão entre o contrabaixo virtual e o real? Tenho um home Studio básico do básico, mais por hobby. Uma interface de áudio fast track pró. Uso vários instrumentos virtuais, inclusive o kontakt.
Será que um baixo real faria diferença num projeto musical?
Não sei se é pelo fato de ser real ou pelo prazer de toca-lo kkk.. estou pensando seriamente em adquirir um, mas penso que talvez poderia empregar esse valor em outro equipamento.. faz a diferença? ou como já me disseram, um bom vst bem programado supera?
Será que rola uma mixagem dessas tracks? Desde a bateria baixo e as guitarras ?Estamos aguardando hein abrass
Boa!!!
Pode ser, aí eu acho que seria legal fazer uma voz também, hehehe
Seria bem maneiro!!
Faz uma letra aí e manda vê Paulo. Bom video, Parabéns!
Seria otimo. E ficariamos muito agradecidos mestre. Abs.
Olá Paulo!! Qual site vc conseguiu baixar essas multi-tracks?
Muito bomm! Sensacional!
puts vou ter q ir ajudar o Paulo a fazer esses trabalho, ficarei na chave do ampli pra ligar e desligar kkkkk
Rolou um timbre do Prong aí.
Show de bola!!! Vai rolar o Worshop em Balneário Camboriú?!?!
Vai sim, Thiago, nos vemos lá?
Estou aguardando mais alguns detalhes, mas espero que sim!!!
Thiago Buist nos vemos lá :-)
Paulo posso usar da seguinte forma, usar umas das saídas da minha interface, e monitorar tudo via fone? Obs. Só tenho duas saídas LR na minha placa... Boa aula viu
Edylando Lopes se monitorar via fone é o fone mandar o mesmo do L e R, você vai ouvir a base de um lado e a linha limpa da gtr do outro. Mas faça uns testes, de repente você acha uma forma confortável
Do caralho !!!!! Melhores vídeos da porra toda. Por qual motivo não daria pra fazer esse reamp com uma placa de dois canais ?
Porque a gente usa os dois canais de saída pra ouvir o que está sendo gravado. Aí poderia usar um só pra sair o som da guitarra e outro pra ouvir, mas ouvir em mono não é legal... Um abração!
Paulo ensina a fazer esse PAN que vc fez ai na guita
Assista o vídeo de gravação de guitarra na prática parte 1, lá eu explico, um abração
@@pauloanhaia opa obrigado Paulo... abraços
Paulo, tem alguma forma de fazer reamp de uma track com um resultado satistaforio que ja foi gravada com drive?
Pergunta difícil de responder sem ouvir o som... O que digo sempre: teste e tire suas conclusões. É o que os profissionais fazem
Pra manter o padrão, mais um ótimo vídeo haha!!!
Paulo, pro seu gosto pessoal, qual dos dois métodos ficou melhor? E qual deles vc costuma usar?
OBS: Aguardamos a mix desse material aê!
Forte abraço meu amigo!
Os plugins soam melhores nesse caso, porque o amp não é o ideal, mesmo assim o som ficou bem "honesto" hehehe. um, abração!
Paula Anhaia, the best! Muito obrigado por mais tanta informação boa! Rapaz, uma coisa que faço pra impedância chegar mais perto de a de um instrumento é usar a saída de fone de ouvido da placa, que tem uma amplificação e chega mais perto do que seria um sinal de linha da guitarra entrando no amplificador! Você já tentou? Teria alguma oposição ou acha que isso não faria diferença no resultado final! Nos 21min você corrige o ganho de entrada pq estava entrando mais algo do que no take anterior gravado, se abaixa-se no clip gain você acha que teria o mesmo resultado ou isso alteraria alguma coisa no timbre e por isso você resolveu captar de novo? Quando você fez o último estágio de reamp da primeira vez, você usou o gate na mandada, como o ruído vinha do amplificador o correto não seria usa-lo no canal após passar pelo amplificador?
Mumca temtei pela saída de fone, é uma gambiarra válida, hehehe.
Usar o clip gain seria diferente, porque a entrada no conversor conrinuaia alta, assista meus vídeo sobre decibél, lá eu explico melhor isso tudo.
Não me recordo de ter usado gate na mandada, assista de novo, voce pode ter entendido errado, sempre usei na volta, primeiro na volta pós gravação e depois na volta pré gravação. Não teria porque usar um gate na mandada, já que a guitarra toda foi editada e limpa em todos os pontos onde ela não toca. Um abração!
Show! Agora entendi das mandadas! :) Vou procurar o vídeo sobre decibél! Obrigado mestre!!!
Paulo, estou tentando gravar uns vídeos como se fossem um tipo de tutoriais mas apenas para eu assistir depois e não me esquecer de algumas coisas que aprendo e muitas vezes no futuro fico quebrando a cabeça como foi que eu fiz porque não me lembro mais, mas a minha maior dificuldade está sendo com a gravação do áudio para os vídeos que capturo, então se puder me responda: como é que você endereça o áudio já gravado da DAW e a sua própria voz em tempo real para o programa de captura de vídeo? Você usa um cabeamento externo saindo da interface da DAW para a placa de áudio do computador ou tem alguma forma de fazer esse endereçamento internamente dentro do próprio computador? E muito obrigado pela quantidade enorme de conhecimentos que você disponibiliza neste canal, realmente um oásis de informação para todos apaixonados pela produção musical.
I Carvalho tenho saído com um cabo da daw e entrado na placa interna do micro, foi a forma maia fácil de resolver. Uso o OBS studio, que ê bem flexível. Um abração
Paulo, agradeço imensamente pela resposta. É justamente o método que estou usando e até que está funcionando, o único porém é um chiado de fundo na gravação que até agora não consegui descobrir como eliminar, mas vou continuar tentando, pelo menos agora sei que estou no caminho certo. Um grande abraço e obrigado novamente.
Achei que ficou melhor que do nevermore 🤯
Também não é pra tanto hehehe, um abração!
@@pauloanhaia você é foda
27:56 Alegria! KKKKK
Top
Paulo uma seguestao de novos videos, derepente um com atalhos e configuraçoes so reaper sei que nao é muito a ideia, mas as vzs isso pode ajudar a facilitar o trabalho, por exemplo eu nao sei se posso atualizar o reaper sem saber se corro o risco de nao reconhecer o que ja estava fazendo, ou por exemplo os audios waves que ele cria na pasta automaticamente se possa apagar, essas coisas!!
Oi Beto, pode atualizar sem medo. Se quer aprender muito sobre o reaper vá na própria página deles, tem tutoriais excelentes do Kenny Gyoia. Um abração!
Paulo Anhaia opa correrei pra lá, valeu mestre
Ahhhh Paulão!!! quero esse mouge para gravar o próximo do Rexor!!!!! hauahuahua :p :p
Wander Cunha - Rexor já falei, faço pau a pau no 5150 hahaha
Tava mixando aqui assistindo um vídeo seu como referência !!! portanto fui o promeiro a comentar kkkkkk abraço paulão
Perdi por 9 segundos hahaha
Parabéns...
hahaha, um abração, Lucas!
Esses plugins que você usou pra simular saturação são pagos, né? Você saberia dizer alternativas gratuitas a eles?
Oi, não sei dizer, te recomendo seguir a página softwares e plugins livres no Facebook, lá sempre tem umas sugestões boas
facebook.com/Home-Studio-Softwares-e-Plug-ins-Livres-136869416416679/
Paulo vc acha que um sm 57 original aí fez falta ou não?
Com certeza, na real faz falta um guitarrista bom, uma guitarra boa, um amp bom, um mic bom... fiz o melhor que pude com que eu tinha na mão, hehehe, um abração
@@pauloanhaia intendi.... Muito obrigado paulo.... Está me ajudando muito🙏🏻
Blz Paulo, da pra fazer reamp em cima dos plugin?
Você diz, usar o som do plugin e passar pra um amp e microfonar? Eu particularmente acho desnecessário, mas se for fazer, desligue a simulação de caixa do plugin. Um abração!
hahahaha olha eu tentando solar o canal da batera!!! hahahaha
FABIO DIAS quem nunca? Hahaha
Skill is better than gear.
Always! :-)
Tudo joia, Paulo? Meu Reaper quando gravo uma track sobre a outra, ele transforma a mesma em estéreo, qual configuração você usa pra manter as duas tracks?
Massa. Dá pra fazer isso no reaper? Aliás... essa daw é o reaper? Rs
sim, é o Reaper
E o amp volta microfonado?
Sim
Até o momento dois "Incardidos" não gostaram rsrsrsrs
Ótimo vídeo... depois do Mix In The box não duvido de mais nada.
Abraço Mestre.
Maldito produtor asiático... opa... peraí...
Sou sírio-hispânico-português-italiano! hahaha