Guarapari fez a mesma coisa tempos atrás. A arrecadação do comércio colapsou e o prefeito teve que voltar atrás. Nós mineiros até apelidamos a cidade de Guara-Paris.
Não é sobre farofa.. é sobre dar suporte às empresas de turismo .. afinal é de turismo que a cidade vive.. daqui a pouco vai cobrar pedágio se é que já não cobra..
É AMIGO , O PROBLEMA É QUE OS TURISTA QUE VEM AI SÃO TUDO DUROS. VEM PRA BABER ITAIPAVA E COMER PÃO COM MORTADELA. QUANDO EU ERA DURO EU FICAVA EM CASA. SIMPLES ASSIM . HOJE TEM MUITAS PESSOAS QUE VEM AQUI COM 100 REAIS NO BOLSO. FALA SÉRIO NÉ . ISSO AJUDA O QUÊ EM COMÉRCIO ????? SÓ SUJA A CUDADE E ENCHE O SACO
Estive em Cabo Frio no ano passado, na verdade fiquei em Búzios e fui pra Cabo Frio. Fui de carro mas se fosse hoje escolheria outro destino ao ouvir algo assim. Se nós turistas não somos bem vindos, vou pra outro lugar. Concordo com voce na questão de ter primeiro um local para os ônibus, carros, qualquer coisa para ficarem. Imagina a segurança de donos de ônibus para ficarem com eles lá no meio do mato, imagino como será a noite caso as pessoas fiquem muitos dias.
Bom dia. Palavras perfeita, vcs tem razão nó que está dizendo. Só um ônibus 🚍🚌🚌 daqui uns dias vc vai ter outros com a sua imagem desse ônibus bonito por dentro. Deus abençoe 🙏🙏
É a pura realidade que vc comentou . Tem que ter estrutura ainda mais cidades do Brasil que vive do turismo é solucionar o problema de modo a beneficiar a cidade e turista ficando bom pras duas partes.
958° Like! Eu conheci Cabo Frio há catorze anos e nunca mais voltei. Fui com uma turma de amigos. Não conheci Arraial do Cabo e estive em Búzios. Tudo um absurdo. Abs Waguinho.
Irmão ! Tinha Renault Master 2018 e só levava família. Em São Luis, estacionar a van foi difícil e distante. Sob vigilancia de PMs motorizados. Prefeitos devem ter estratégias bem definidas e claras, divulgadas com antecedência. A todos envolvidos.
Bom dia Waguinho, tudo bem? Estou muito feliz em poder ter te conhecido em Campos do Jordão, sempre pensava, será que um dia vou conhecer ele, comentava sempre com minha esposa, e esse dia chegou, um pena que foi muito rápido, mas valeu de mais. Como disse a você, hoje sou motorista no urbano em São José do Rio Preto/SP, graças a Deus, e aprendi muito com você no seu canal. Deus abençoe meu amigo, proteção Divina Sempre . Abraços para você e para nosso amigo Lucas Wagner. Um dia vou fazer o treinamento com você, Se Deus quiser. Abraços.... Luciano Munaro
A prazer foi todo meu. É uma satisfação imensa encontrar com o pessoal que me segue aqui nas redes. Fico feliz em saber que influencio positivamente o pessoal. Abração meu nobre. 🤝
Já morei em cidade turistica e nos finais de semana e feriados, ficava meio caótico o trânsito de ônibus. Lugar turístico, vive de turista: o melhor caminho é alocar um espaço decente para estacionar os ônibus e definir que o ônibus deve ir até o local de hospedagem, desembarcar e ir para o estacionamento até o retorno ao local de origem. Cabo Frio é destino popular, organizar tudo bem, agora querer "selecionar" o visitante é um belo tiro no pé.
Eu que sou motorista do turismo essa medida é muito boa ,apesar do TOT ser um terrão terrível,mais a cidade nao comporta o trânsito de ônibus grande dentro de cabo frio ,nao tem onde parar em porta de hoteis e pousadas, então acho a medida acertada ,os transfer serão realizados com vans e microônibus da cidade.
O cara é um gênio! Vai proibir a entrada de ônibus e criar uma empresa de transporte com vans e micro-ônibus pra fazer o transfer dentro da cidade! Viva o RJ!
Bom dia Waguinho exatamente. Eu sou Guia aqui na Região . Sou de Búzios. Não está proibido a chegada de ônibus. Agora tem que ir direto para o estacionamento. Porém aqui nenhuma cidade tem um estacionamento digno de receber os turistas. Não tem estrutura nenhuma para dar suporte
O novo Prefeito fez uma live ontem, direto do TOT. Ele ,realmente, criticou bastante o estacionamento dos ônibus, dizendo q,será preciso dar uma repaginada no local, inclusive, colocando banheiros,tendas,etc,, para maior conforto dos usuários. Tudo q ele quer é organizar o local de uma forma satisfatória..
Boas....sou de Guarujá -sp; tenho uma empresa de turismo ( SDC transporte e turismo). Além de corroborar com tudo que disse, ainda faltou dizer,para onde vai o valor cobrado para adentrar à cidade. Cito como exemplo,o Guarujá: R$4.600,00 por ônibus. E não se vê nenhuma estrutura para acomodar os ônibus. Fora isso, tem o problema com a regularização junto a ARTESP, que no meu caso, tenho um ônibus em perfeitas condições de trabalho,mas, não consigo regularizar, pois tem mais de 15 anos. Abraços.
Boa noite Waguinho vc cara sabe muito vc falou tudo tem quê ter organização mais também tem quê ter instrutura tem quê cobrar mais também tem quê dá suporte só cobrar fica difícil
Em Baln. Camboriú, o ônibus tem que pagar uma taxa para entrar na cidade onde você entra só para deixar os passageiros no hotel e no dia de ir embora busca-los. Nesta taxa, você recebe uma licença onde eles dizem até por qual rua você pode entrar e sair até o hotel. Existem estacionamentos pagos na cidade e quem não quer pagar, tira o ônibus e deixa em algum um posto de combustível na rodovia.
Sou totalmente de acordo com a opinião do Waguinho, porém acredito que se esse prefeito em específico quer algo de imediato em relação aos ônibus, que providencie um outro estacionamento com estrutura boa mas provisória até o terrão que ele chama de terminal fique pronto e estruturado. Assim como alguns turistas querem viajar e não querem gastar, tem prefeito que quer ter ordem mas não quer ter custo!
Fala Waguinho tranquilo,na minha opinião a questão e financeira, então poderia ser proibido a entrada de alimentos ( verificar os bagageiros) ou até mesmo uma taxa extra para entrar com ônibus na cidade. Pq ele fala em trânsito,tirar os ônibus e encher de vans não vai adiantar muita coisa ,aí da vai dobrar o fluxo. Minha preocupação também e relativo a bagagem tem ônibus que leva muitas coisas principalmente quando e 4 dias ,onde vamos colocar isso nas vans? Está muito difícil , ponto de apoio para RJ não tem cortesia, pedágio muito caro também.
Bom dia Waguinho, muito bom seu comentário, nós passamos por uma situação no mínimo terrível, somos do Rio e contratados para um receptivo de um grupo enorme do Maranhão, 3 DD, 115 pessoas e entre outros atrativos Cabo Frio, mas para apenas conhecer, sem paradas, pois já tínhamos conhecido Cristo Redentor e Pão de Açúcar, 3 guias credenciadas e ainda um coordenador de viagens. Assim que entramos fomos escoltados por agentes de moto e um carro da prefeitura, com uma arrogância exagerada e mesmo com nossa identidade fomos obrigados a retornar e estacionar no "terrão". Obrigando a pagamento de multas, que não fizemos, claro!!! Um desprezo por turistas e pelo nosso setor, afinal essas cidades são turísticas, muitas delas dependem desse meio, arrecadação. Ficamos arrasados e claro com total insatisfação de nossos clientes...
Caraca que situação chata essa que vocês passaram. Penso que tudo tem que ser com ordem e decência, mas não adianta o poder público levar as coisas "a ferro e fogo". Abração
Estranho essa história. 3 Guias e ninguém sabia que tinha que tirar a DAM para acessar a cidade. A multa esta certa. Vieram no escuro. Não podem. Se organizem, buscam a informação, contratem empresas sérias e profissionais Guias locais que saibam das coisas. Boa sorte na próxima.
Eai meu amigo Waguinho guitar Hoje estou em Búzios e sofri para trafegar aqui na cidade com o ônibus de 15 metros...porém deu sorte da pousada ter arrumado um cantinho pra mim estacionar o ônibus.... porque o verdadeiro estacionamento dos ônibus em Búzios tava lotado e um poeirão lascado
Bom dia, Concordo plenamente com a ordem, porém os prefeitos antes de qualquer "ORDEM" deveria criar condições para tal, como construir área de estacionamento pavimentada, montar estrutura logística para o transporte dentro da cidade etc. Criar normas sem infra estrutura é prejudicial ao turismo consequentemente ruim para a cidade. Por enquanto vou procurar outro lugar para passear, descansar sem dor de cabeça. UM abraço.
Meu amigo sou de cabo frio, e concordo que onibus de turismo nao entre na cidade e vai para o estacionamento evitando o trâsito infernal que fica na cidade nessa epoca de alta temporada. até ontem Domingo dia 15/12/2024 tinha varios onibus na avenida principal que liga o centro parado para pegar passageiro e congestionando o trâsito! em baixa temporada ate concordo que deixe o onibus entrar para deixar e pegar passageiro mais na alta temporada não!
Os territórios britânico no Oceano Índico, onde existem mais de 2.000 ilhas são cobrados taxas de meio ambiente, mesmo que você lá chega no seu próprio veleiro. Em Fernando de Noronha a mesma coisa, quanto mais dias no arquipélago, mas caro fica. Exemplo: 30 duas, uma média de 3.000 reais
Trabalhei com turismo 4 anos, parei tem 6 meses, caiu muito o turismo, quando eu falava dessa taxa de turismo,meus clientes já mudava a rota pra Guarapari, lugar onde o motorista é bem tratado..
Itacaré tem algo semelhante estranhei muito quando cheguei lá ainda mais que pra idoso é muito desconfortável sair do ônibus e entrar em Sprinter levando bagagem mas entendi quando entrei na cidade, ruas muito estreitas e esquinas fechadas demais.
os Governadors tem de o melhor para população, os turistas tem de ser bem tratado, mas só que tem diter um lugar seguro para os ônibus estacionar com segurança.
Місяць тому+13
Ouvi atentamente sua fala e discordo de parte dela. Quando você diz que o turista leva produtos de outros lugares para evitar consumir nas cidades turísticas, parece que o problema está no turista. Na boa? O problema está na exploração descarada a que os turistas são submetidos no Brasil. Aqui, ao invés de explorarmos o turismo como uma indústria sustentável e enriquecedora, optamos por explorar o turista, com preços abusivos e práticas desrespeitosas. É revoltante ver comerciantes cobrando valores absurdos por produtos e serviços que sabemos muito bem que poderiam custar uma fração do preço. O pior de tudo é que, muitas vezes, nem mesmo os prestadores de serviços percebem o prejuízo que isso causa ao setor. Pior: parabenizam e concordam com essa prática abusiva, como se fosse legítima. Por que o turista brasileiro deveria se sentir culpado por levar seus próprios produtos? A verdade é que ele prefere isso a ser literalmente explorado por comerciantes que não têm escrúpulos. Reclamar que os turistas não consomem localmente é até válido, mas sejamos francos: pagar preços exorbitantes por algo que sabemos estar muito acima do valor real é injustificável. Enquanto no mundo inteiro o turismo é tratado como uma oportunidade de atrair visitantes e fidelizá-los, no Brasil parece que o objetivo é tirar o máximo de dinheiro possível em uma única visita, sem pensar em como isso afeta a experiência e a imagem do destino. Essa mentalidade não só afasta os turistas, mas também prejudica toda a cadeia do turismo no longo prazo. Se quisermos evoluir como país turístico, precisamos começar a mudar essa lógica predatória. É preciso oferecer preços justos, serviços de qualidade e tratar o turista como um visitante bem-vindo, e não como um alvo para exploração. Até lá, o Brasil continuará sendo um país que não valoriza o turismo, mas sim a exploração do turista. Uma vergonha para um país com tanto potencial.
Boa tarde Vaguinho meu amigo olha eu tive em Cabo frio esse ano eu estava de micro cheguei 03:30 deixei o pessoal próximo a pousada fui com a guia da cidade para o estacionamento e deixei o micro ônibus lá na hora estacionei onde deu só no dia do retorno que percebi que estava dentro do brejo lá na do embarque tem uns guarda que ronda a cidae dependendo do lugar vc toma multa tem que ser muito rápido e como embarcar um idoso na correria malas etc.
Cabo Frio, Arraial do Cabo, Penedo, Paraty, Ubatuba, Caraguatatuba, Campos do Jordão... Em algumas só entra com pré-autorização e pagamento de taxas, em outras, há cobrança de taxas e obrigação de contratar Guias Locais. Vencidos esses desafios ainda tem que superar a precariedade dos estacionamentos, falta de segurança e eventuais multas aplicadas por GCM, EMTU, DETRO... Força Waguinho !
O guia de turismo regional credenciado pelo MTur é obrigatório, isso é lei Federal, antes de falarem besteira. Sou guia moro em Cabo Frio, existe um decreto de 2022, os ônibus não entram e param em qualquer lugar, existem pontos permitidos para desembarque e embarque, são apenas 15 minutos para essas operações, acompanhados pelos guias locais, é fiscalizado pela mobilidade urbana, tem um controle no TOT, tanto na entrada como na saída, mas ninguém fala dos carros parados em esquinas, nas calçadas, nos totem em frente aos hotéis proibidos para veículos de pequeno porte, tudo é culpa dos ônibus de turismo, mas agora quem vai lucrar vai ser a máfia dos taxistas, que vão ter preferência, os guias locais vão ficar sem trabalho, nós que somos legalizado e estudamos para isso, pois até pra fazer City Tour vai ficar difícil. Vocês precisam se informar melhor e ver que não é só um lado que está com a verdade existem dois lados nessa situação toda.
Fala Waguinho, blz?? estou no turismo desde 2016, Cabo Frio sempre foi nosso carro chefe, mais ja deu, aquele Jacaré la não dá, ficamos la no Paradiso Peró(hotel excelente) desde 2017, maioria de nossos clientes são pessoas 50+, fizemos um levantamento de valores gastos em nossos grupos 54 pessoas, ninguem leva nada, nem agua, media de valor da nossa viagem (4 dias) que deixamos na cidade (hotel + consumo + passeio + transfer pra Arraial do Cabo, R$ 100.000) somos do interior de São Paulo, Mogi Guaçu, prox. a Holambra, 14hrs em media viagem, ai chegamos naquela porcaria do Jacaré. Desembarca na Lama, "ja ficamos com DD atolado la", não tem uma cobertura pra desembarque/embarque, se imagina isso em dia chuvoso, povo depois de 14hrs de viagem esperando uber ou taxis, oque for la, naquele lixo,... imagina isso na volta, povo pisando na lama, entrando no carro limpinho pra vir embora, fiasco, media de taxa la pra 4 dias, 600 taxa + Guia local pra liberar carro, 300 reais., minimo. Ja começamos a cancelar viagens pra 2025 pra nao fazer nossos a cliente passar por isso. Gramado é outra, obrigou a gente contratar guia local agora, ja caiu o turismo rodoviario la, comerciantes amigos la, ja estao reclamando. Caldas cobrando entrada, estão complicando o turismo. Perdemos a vontade de trabalhar...
Waguinho tava em cabo frio a 3 semanas atras, estacionamento tava impossível de pisar no chao Cheio de lama Onibus tava ate afundando tem q mudar isso ai!!!
A Prefeitura de Guarapari-ES tempos atrás, fez coisa parecida. Estão sempre aprontando com os Mineiros, que certamente são os que mais levam $$$ e progresso no turismo dessas duas cidades. Coitadas delas sem os Mineiros.
A maioria do pessoal que vai a Cabo Frio de ônibus de turismo, nao gasta dinheiro em Cabo Frio, levam bebidas e comidas nos ônibus e drixam apenas o lixo de recordação na cidade
Concordo sim em tudo que vc falou e aqui no ceara em jericoacoara é assim , os ônibus ficam na entrada da cidade e as camionetes levam para a vila que ê jerivoacoara e a cidade é chamada de jijoca, um forte abraço e fica com Deus
Eu acho que os deputados já aprovou a privatização das praias ? Cabo frio já é a primeira cidade após a privatização a proibir turista a entrar na cidade ! Daqui uns dias vai ter privatização nas cidades histórica tb ?
Waguinho até pra gente entrar com ônibus e sair é complicado aquela avenida os carros não dá tempo falta de educação , engraçado é os ônibus q dá lucro pra cidade ....
Waguinho boa noite ano passado viajei pra cabo frio no turismo ,vc disse tudo aquele terminal como vc disse é lamentável muito ruim tempo bom é poeira ,tempo chuvoso é barro kk
Eu penso assim, que não "poder" e sim q os ônibus de turismo não poderia trazer bebida, comida....pq muitos chegam nesses locais e não consomem nada!!!!!
Empresários do ramo do transporte turístico devem se reunirem e combinar de todos entrarem em contato com as pousadas, hotéis, resort e enfim, e pedir que todos passem a fazer pressão sobre o prefeito para cancelar tal ditame. Usem o direito do consumidor, onde menciona o direito do cliente ser atendido incondicionalmente, usem os direitos na constituição, mencionem o crime de preconceito e enfim. São inúmeros os argumentos que deixam qualquer ditador em sinuca de bico.
Muitas cidades tem-se rornado hostis a determinados grupos e modalidades de Turista. Como montanhista sinto isso na pele! Em certos lugares sinceramente nem vale mais visitar. É claro que os municípios devem disciplinar a circulação de visitantes, mas por outro lado também devem oferecer estruturas adequadas para tal. Só sei que o turista mais simples e com menos recursos; mais os prestadores de serviços tem penado nessas cidades! Lamentável!
Em Caldas Novas vai começar a cobrar estadia dos veículos de fora da cidade. Perderam 4 turistas e um pouco de dinheiro para a cidade. Não irá fazer falta, só o tempo vai dizer. Se continuar assim, uma hora vão cobrar até para poder sair de casa Sou totalmente contra.
Você está serto eles não pensão..e fase. Do jeito deles eu já me aposentei e tenho pena de quem está nesta situação faz um estacionamento desenterrado e coloca o as leis deles
Olá waguinho hoje no ninguém quer organizar eles querem cobrar impostos abusivos dos empresários e dos cidadão, eu concordo com você waguinho e lamentável os prefeitos só as pessoas com mais dinheiro e triste esse Brasil, abraço guerreiro waguinho.
Concordo totalmente com você. Poderia pelo menos preparar o local para receber melhor os ônibus e os turista. Além disso preparar o translado. Procurar proprietários de vans que tenham interesse de atender os turistas e regulariza-los para essa atividade. Fico pensando na situação das pessoas que chegarem de ônibus em um dia de chuva. Nunca viajei para Cabo Frio de ônibus, sempre vou de carro, mas se não tivesse condições de ir de carro eu ficaria muito revoltado em ser tratado dessa forma.
Até a maior cidade do Brasil, enfrentou esse problema, os ônibus de turismo tomavam conta das ruas do Brás, quem chegava de carro, não encontrava lugar para estacionar, o prefeito da época, arrumou um lugar para os ônibus ficarem, justamente nesse lugar, nasceu a Feirinha da Madrugada.
Alo Waguinho boa noite professor. Bom pra falar a verdade é realmente difícil, quando faço aquele passeio viagem de compras na cidade de Serra Negra, Ibitinga, Monte Sião, Pedreira e outras. onde os passageiros acostumam fazer compras , da pra perceber que algumas cidades o turista , ônibus de turismo é mal recebido, E muitas outras cidades enfrentam a dificuldade pra embarque e desembarque e até mesmo tipos de estacionamento no centro da cidade as vezes onibus de turismo sao surpreendidos pela guarda municipal da cidade pra controlar o exceto de movimentação de onibus de turismo no centro , é isso que preocupa muita gente principalmente dificultando um pouco o trabalho dos motoristas de turismo, nada contra mas se é o prefeito que coloca regras, isso é uma lei , mas fazer o que ? se no centro tem lei fiscalização, o mínimo que os onibus de turismo tem que fazer é colaborar.... E o resto é exatamente tudo isso que falou concordo plenamente, o novo prefeito eleito ,primeiro precisa entrar na prefeitura pra depois , vê o que vai ser feito a nova lei municipal de turismo no município, mas também é bem mais complicado do que eu pensava , se ele não queira receber ônibus de turismo em cabo frio . Valeu Waguinho forte abraço professor Tmj 🤝😃👍. Boa viagem pra campos do Jordão. Deus te acompanhe 🙌🙏. .. Gostei , você falou muito bem , foi muito bom esse vídeo, serviu pra trocar melhor as idéias . Valeu professor Sou de São José do Rio Pardo SP
Esses prefeitos tinham que pedir pra ir pois estão levando dinheiro para essas cidades! Tem que atrair dinheiro para essas cidades, cria empregos! Prefeito tem que ser inteligente !
faço excursões desde 1988, fiz mais de 100 viagens para cabo frio desde 2003 que não faço mais excursões pra este lugar só pensam em dinheiro a começar pelos donos das casas, não fazem nada para ajudar nos que somos guias
Boa noite Waguinho.... Rubens de são Paulo...sou motorista e montava viagem...nao me sinto bem vindo em várias cidades...em Ubatuba SP...ate carro paga pra ficar na cidade... Acho um cúmulo...pois estamos levando os turistas pra gastar na cidade...por isso parei de fazer turismo
Quando que o estado faz alguma coisa que de certo? Exemplo rodízio de placa em São Paulo não deu certo todo mundo comprou carro com placas diferentes Belo Horizonte proibiu caminhão grande no centro agora aonde ia um grande vão 3 pequenos Cabo frio : aonde ia um ônibus vão 4 vans ! E muita burrice 😅😅😅😅
Não tem como se sentir ben- vindo com a estrutura que nos oferecem, a maioria está abaixo do mínimo, concordo com tudo isso que vc falou, uma pena, nosso país tem lugares turísticos tão lindos, mas inviáveis para ônibus. Sendo eles uma grande parte que movimenta o turismo do nosso país
As cidades litoraneas náo tem nenhum interesse nesse publico Um publico que náo agrega em nada a cidade, eles levam a sua comida e bebida e náo deixa recuso algum na cidade e muitas das vezes ainda deixa tudo sujo... A tendencia é que mais cidades façam a mesma coisa...
Waguinho isso nada mais nada cheira que . Esquemao de empresa. Sai entra com as vans ou micro traslados. Fatia do bolo e dividida. Pro prefeito e Cia. Mas por outro lado sabe que vai acontecer? As agências os guias vão parar de fazer viagens pra região. Pois custo benefício será alto prós clientes
Esse prefeito tá de brincadeira, tanta coisa pra se preocupar, principalmente a saúde tá uma vergonha aqui em Cabo Frio emprego não existe ,Esse lugar onde para ônibus e uma vergonha escuridão total terrao mato
Waguinho foi muito feliz na sua fala. Disse do prefeito, do terrão onde para os ônibus e dos farofeiros que infestam as cidades turísticas. Veja um exemplo: No estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida, abre-se bagageiro de ônibus, tiram churrasqueiras e mandam ver na cachaçada. Isto em uma igreja é fé e religiosidade ou são os desrespeitadores na orgia.????? Humberto - BH - MG
Boa noite, sào esses ônibus tido como farofeiros que gasta muito dinheiro com suvini's, parques diversão, restaurantes mais popular, ou seja: esses turistas de ônibus levam também muito dinheiro pra essas cidades, enfim, é falta de juízo da prefeitada.
Eu concordo em n entrar ônibus no centro da cidade, bagunça o trânsito todo.Agr com relação ao estacionamento,vc tem toda razão,o terrão batido é um absurdo,os visitantes mereciam um local com boa estrutura para recebe Los.
Na minha opinião vai ficar a mesma coisa, tira os ônibus das ruas e coloca um monte de vans e micro onibus. Um ônibus vai com 46 50 pessoas, uma van cabe 21 pesssoas ou seja seria necessário duas vans ou uma van e um micro ônibus, é dois carros a mais nas ruas dessa cidade.
Turista não é bem vindo , carioca ,capichaba e baiano não gosta de mineiros a maioria é farofeiro é caixa de isolpor , currasqueira roda de caminhão, tenda gigante a maldita da caixa de som essa já é proibida em guarapari e muitos ainda querem usar mesas , guarda sol , banheiros dos kioskes estabelecimentos e ainda deixam uma sujeira nas praias , que cidade que aguenta isso? Belo Horizonte que não é nada turistico é um horror no carnaval , a praça sete , praça da estação e praça da savassi vira terra sem dono nem vou dizer o que acontece dá para se imaginar , tem lá suas razões o prefeito o que está faltando é organizar com disse o Waguinho coberto de razão e não autoritarismo pois o espaço é para todos , vamos ter bom senso tanto a cidade quantos aos tutistas .
Assistindo aqui em nova serrana mg capital do calçado. Eu ja viajéi duas vezes para cabo frio , vai ser mais dificil de viajar agora com esse decreto do prefeito
Guarapari fez a mesma coisa tempos atrás. A arrecadação do comércio colapsou e o prefeito teve que voltar atrás. Nós mineiros até apelidamos a cidade de Guara-Paris.
Querido olha o quanto Gusrapari melhorou vom a proibição deste pivô lá, es tipo de viajante não gasta nada, é uma farofa que só degrada a cidade.
Não é sobre farofa.. é sobre dar suporte às empresas de turismo .. afinal é de turismo que a cidade vive.. daqui a pouco vai cobrar pedágio se é que já não cobra..
É AMIGO , O PROBLEMA É QUE OS TURISTA QUE VEM AI SÃO TUDO DUROS. VEM PRA BABER ITAIPAVA E COMER PÃO COM MORTADELA. QUANDO EU ERA DURO EU FICAVA EM CASA. SIMPLES ASSIM . HOJE TEM MUITAS PESSOAS QUE VEM AQUI COM 100 REAIS NO BOLSO. FALA SÉRIO NÉ . ISSO AJUDA O QUÊ EM COMÉRCIO ????? SÓ SUJA A CUDADE E ENCHE O SACO
Assistindo aqui em Porto Ferreira Sp Capital da Cerâmica artística,há quase dez anos vejo o seu trabalho, De Deus te abençoe
Estive em Cabo Frio no ano passado, na verdade fiquei em Búzios e fui pra Cabo Frio. Fui de carro mas se fosse hoje escolheria outro destino ao ouvir algo assim. Se nós turistas não somos bem vindos, vou pra outro lugar. Concordo com voce na questão de ter primeiro um local para os ônibus, carros, qualquer coisa para ficarem. Imagina a segurança de donos de ônibus para ficarem com eles lá no meio do mato, imagino como será a noite caso as pessoas fiquem muitos dias.
Ali já ocorreram muitos furtos de módulos etc. Complicado porque cobram um valor dos ônibus e não dão nada em troca. Abração
Parabéns Waguinho, a opinião de quem conhece é sempre muito importante. Tmj. Abraços.
Bom dia. Palavras perfeita, vcs tem razão nó que está dizendo. Só um ônibus 🚍🚌🚌 daqui uns dias vc vai ter outros com a sua imagem desse ônibus bonito por dentro. Deus abençoe 🙏🙏
Ta certinho aí waguinho, parabéns pela explicassão🙌🏼
Ponto de vista direto e inteligente. Parabéns..concordo.
É a pura realidade que vc comentou . Tem que ter estrutura ainda mais cidades do Brasil que vive do turismo é solucionar o problema de modo a beneficiar a cidade e turista ficando bom pras duas partes.
958° Like! Eu conheci Cabo Frio há catorze anos e nunca mais voltei. Fui com uma turma de amigos. Não conheci Arraial do Cabo e estive em Búzios. Tudo um absurdo. Abs Waguinho.
Irmão ! Tinha Renault Master 2018 e só levava família. Em São Luis, estacionar a van foi difícil e distante. Sob vigilancia de PMs motorizados. Prefeitos devem ter estratégias bem definidas e claras, divulgadas com antecedência. A todos envolvidos.
Bom dia Waguinho, tudo bem?
Estou muito feliz em poder ter te conhecido em Campos do Jordão, sempre pensava, será que um dia vou conhecer ele, comentava sempre com minha esposa, e esse dia chegou, um pena que foi muito rápido, mas valeu de mais.
Como disse a você, hoje sou motorista no urbano em São José do Rio Preto/SP, graças a Deus, e aprendi muito com você no seu canal.
Deus abençoe meu amigo, proteção Divina Sempre .
Abraços para você e para nosso amigo Lucas Wagner.
Um dia vou fazer o treinamento com você, Se Deus quiser.
Abraços....
Luciano Munaro
É verdade Waguinho, é uma pena, um descaso no turismo em Campos do Jordão/SP, nem lugar para desembarcar e embarcar tem na cidade.
A prazer foi todo meu. É uma satisfação imensa encontrar com o pessoal que me segue aqui nas redes. Fico feliz em saber que influencio positivamente o pessoal. Abração meu nobre. 🤝
@@WaguinhoGuitar Muito bonito seu carro, parabéns pelo cuidado e pelo talento , Deus abençoe 🙏🙏👏👏
Já morei em cidade turistica e nos finais de semana e feriados, ficava meio caótico o trânsito de ônibus. Lugar turístico, vive de turista: o melhor caminho é alocar um espaço decente para estacionar os ônibus e definir que o ônibus deve ir até o local de hospedagem, desembarcar e ir para o estacionamento até o retorno ao local de origem. Cabo Frio é destino popular, organizar tudo bem, agora querer "selecionar" o visitante é um belo tiro no pé.
Já sei qual tipo de seleção
Verdade
Concordo plenamente com você Vaguinho deus continue te abençoando ricamente meu irmão
Eu que sou motorista do turismo essa medida é muito boa ,apesar do TOT ser um terrão terrível,mais a cidade nao comporta o trânsito de ônibus grande dentro de cabo frio ,nao tem onde parar em porta de hoteis e pousadas, então acho a medida acertada ,os transfer serão realizados com vans e microônibus da cidade.
O cara é um gênio! Vai proibir a entrada de ônibus e criar uma empresa de transporte com vans e micro-ônibus pra fazer o transfer dentro da cidade! Viva o RJ!
Criar ou ele ja tem algum conchavo com os amiguinhos dos morros?
Os taxistas já estão na área. A máfia dos taxistas e nós guias de turismo credenciados vamos passar muita dificuldade a partir de janeiro 😢
Pensei o mesmo, o cara aproveita da política, cria uma necessidade, para lucrar com a solução
Boa tarde valeu mesmo Vaguinho 👍💐🙏
Vc está certíssimo 👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia Waguinho exatamente.
Eu sou Guia aqui na Região . Sou de Búzios.
Não está proibido a chegada de ônibus.
Agora tem que ir direto para o estacionamento.
Porém aqui nenhuma cidade tem um estacionamento digno de receber os turistas.
Não tem estrutura nenhuma para dar suporte
Pois é, a iniciativa do prefeito é nobre, mas ele precisa dar condições para os turistas e para os ônibus antes de meter essa bronca. Abração
O novo Prefeito fez uma live ontem, direto do TOT. Ele ,realmente, criticou bastante o estacionamento dos ônibus, dizendo q,será preciso dar uma repaginada no local, inclusive, colocando banheiros,tendas,etc,, para maior conforto dos usuários. Tudo q ele quer é organizar o local de uma forma satisfatória..
Corretíssimo Vaguinho,
Boas....sou de Guarujá -sp; tenho uma empresa de turismo ( SDC transporte e turismo).
Além de corroborar com tudo que disse, ainda faltou dizer,para onde vai o valor cobrado para adentrar à cidade. Cito como exemplo,o Guarujá: R$4.600,00 por ônibus. E não se vê nenhuma estrutura para acomodar os ônibus.
Fora isso, tem o problema com a regularização junto a ARTESP, que no meu caso, tenho um ônibus em perfeitas condições de trabalho,mas, não consigo regularizar, pois tem mais de 15 anos. Abraços.
Boa noite Waguinho vc cara sabe muito vc falou tudo tem quê ter organização mais também tem quê ter instrutura tem quê cobrar mais também tem quê dá suporte só cobrar fica difícil
Em Baln. Camboriú, o ônibus tem que pagar uma taxa para entrar na cidade onde você entra só para deixar os passageiros no hotel e no dia de ir embora busca-los. Nesta taxa, você recebe uma licença onde eles dizem até por qual rua você pode entrar e sair até o hotel. Existem estacionamentos pagos na cidade e quem não quer pagar, tira o ônibus e deixa em algum um posto de combustível na rodovia.
Waguinho vc tem toda rasão ja passei por isso em Caraguatatuba quase fomos expulsos abraços amigo
Sou totalmente de acordo com a opinião do Waguinho, porém acredito que se esse prefeito em específico quer algo de imediato em relação aos ônibus, que providencie um outro estacionamento com estrutura boa mas provisória até o terrão que ele chama de terminal fique pronto e estruturado. Assim como alguns turistas querem viajar e não querem gastar, tem prefeito que quer ter ordem mas não quer ter custo!
Fala Waguinho tranquilo,na minha opinião a questão e financeira, então poderia ser proibido a entrada de alimentos ( verificar os bagageiros) ou até mesmo uma taxa extra para entrar com ônibus na cidade.
Pq ele fala em trânsito,tirar os ônibus e encher de vans não vai adiantar muita coisa ,aí da vai dobrar o fluxo.
Minha preocupação também e relativo a bagagem tem ônibus que leva muitas coisas principalmente quando e 4 dias ,onde vamos colocar isso nas vans?
Está muito difícil , ponto de apoio para RJ não tem cortesia, pedágio muito caro também.
Bom dia Waguinho, muito bom seu comentário, nós passamos por uma situação no mínimo terrível, somos do Rio e contratados para um receptivo de um grupo enorme do Maranhão, 3 DD, 115 pessoas e entre outros atrativos Cabo Frio, mas para apenas conhecer, sem paradas, pois já tínhamos conhecido Cristo Redentor e Pão de Açúcar, 3 guias credenciadas e ainda um coordenador de viagens. Assim que entramos fomos escoltados por agentes de moto e um carro da prefeitura, com uma arrogância exagerada e mesmo com nossa identidade fomos obrigados a retornar e estacionar no "terrão". Obrigando a pagamento de multas, que não fizemos, claro!!! Um desprezo por turistas e pelo nosso setor, afinal essas cidades são turísticas, muitas delas dependem desse meio, arrecadação. Ficamos arrasados e claro com total insatisfação de nossos clientes...
Caraca que situação chata essa que vocês passaram. Penso que tudo tem que ser com ordem e decência, mas não adianta o poder público levar as coisas "a ferro e fogo". Abração
Estranho essa história. 3 Guias e ninguém sabia que tinha que tirar a DAM para acessar a cidade. A multa esta certa. Vieram no escuro. Não podem. Se organizem, buscam a informação, contratem empresas sérias e profissionais Guias locais que saibam das coisas. Boa sorte na próxima.
Perfeito. Perfeito. Perfeito.
Deveria haver uma lei em que deveria ser pago uma taxa diária destinada ao meio ambiente.
Eai meu amigo Waguinho guitar
Hoje estou em Búzios e sofri para trafegar aqui na cidade com o ônibus de 15 metros...porém deu sorte da pousada ter arrumado um cantinho pra mim estacionar o ônibus.... porque o verdadeiro estacionamento dos ônibus em Búzios tava lotado e um poeirão lascado
Esses estacionamentos... Deus nos livre 🤣
Concordo com vc tem q ter um espaço descente pra deixar os ônibus e cortar os guias de levar comida no ônibus tem q comprar na cidade
Bom dia,
Concordo plenamente com a ordem, porém os prefeitos antes de qualquer "ORDEM" deveria criar condições para tal, como construir área de estacionamento pavimentada, montar estrutura logística para o transporte dentro da cidade etc.
Criar normas sem infra estrutura é prejudicial ao turismo consequentemente ruim para a cidade. Por enquanto vou procurar outro lugar para passear, descansar sem dor de cabeça.
UM abraço.
Meu amigo sou de cabo frio, e concordo que onibus de turismo nao entre na cidade e vai para o estacionamento evitando o trâsito infernal que fica na cidade nessa epoca de alta temporada. até ontem Domingo dia 15/12/2024 tinha varios onibus na avenida principal que liga o centro parado para pegar passageiro e congestionando o trâsito! em baixa temporada ate concordo que deixe o onibus entrar para deixar e pegar passageiro mais na alta temporada não!
Os territórios britânico no Oceano Índico, onde existem mais de 2.000 ilhas são cobrados taxas de meio ambiente, mesmo que você lá chega no seu próprio veleiro.
Em Fernando de Noronha a mesma coisa, quanto mais dias no arquipélago, mas caro fica. Exemplo: 30 duas, uma média de 3.000 reais
Rio das ostras sequer tem uma rodoviária. Vergonha total.
Trabalhei com turismo 4 anos, parei tem 6 meses, caiu muito o turismo, quando eu falava dessa taxa de turismo,meus clientes já mudava a rota pra Guarapari, lugar onde o motorista é bem tratado..
Itacaré tem algo semelhante estranhei muito quando cheguei lá ainda mais que pra idoso é muito desconfortável sair do ônibus e entrar em Sprinter levando bagagem mas entendi quando entrei na cidade, ruas muito estreitas e esquinas fechadas demais.
os Governadors tem de o melhor para população, os turistas tem de ser bem tratado, mas só que tem diter um lugar seguro para os ônibus estacionar com segurança.
Ouvi atentamente sua fala e discordo de parte dela. Quando você diz que o turista leva produtos de outros lugares para evitar consumir nas cidades turísticas, parece que o problema está no turista. Na boa? O problema está na exploração descarada a que os turistas são submetidos no Brasil. Aqui, ao invés de explorarmos o turismo como uma indústria sustentável e enriquecedora, optamos por explorar o turista, com preços abusivos e práticas desrespeitosas.
É revoltante ver comerciantes cobrando valores absurdos por produtos e serviços que sabemos muito bem que poderiam custar uma fração do preço. O pior de tudo é que, muitas vezes, nem mesmo os prestadores de serviços percebem o prejuízo que isso causa ao setor. Pior: parabenizam e concordam com essa prática abusiva, como se fosse legítima.
Por que o turista brasileiro deveria se sentir culpado por levar seus próprios produtos? A verdade é que ele prefere isso a ser literalmente explorado por comerciantes que não têm escrúpulos. Reclamar que os turistas não consomem localmente é até válido, mas sejamos francos: pagar preços exorbitantes por algo que sabemos estar muito acima do valor real é injustificável.
Enquanto no mundo inteiro o turismo é tratado como uma oportunidade de atrair visitantes e fidelizá-los, no Brasil parece que o objetivo é tirar o máximo de dinheiro possível em uma única visita, sem pensar em como isso afeta a experiência e a imagem do destino. Essa mentalidade não só afasta os turistas, mas também prejudica toda a cadeia do turismo no longo prazo.
Se quisermos evoluir como país turístico, precisamos começar a mudar essa lógica predatória. É preciso oferecer preços justos, serviços de qualidade e tratar o turista como um visitante bem-vindo, e não como um alvo para exploração. Até lá, o Brasil continuará sendo um país que não valoriza o turismo, mas sim a exploração do turista. Uma vergonha para um país com tanto potencial.
Boa tarde Vaguinho meu amigo olha eu tive em Cabo frio esse ano eu estava de micro cheguei 03:30 deixei o pessoal próximo a pousada fui com a guia da cidade para o estacionamento e deixei o micro ônibus lá na hora estacionei onde deu só no dia do retorno que percebi que estava dentro do brejo lá na do embarque tem uns guarda que ronda a cidae dependendo do lugar vc toma multa tem que ser muito rápido e como embarcar um idoso na correria malas etc.
Cabo Frio, Arraial do Cabo, Penedo, Paraty, Ubatuba, Caraguatatuba, Campos do Jordão... Em algumas só entra com pré-autorização e pagamento de taxas, em outras, há cobrança de taxas e obrigação de contratar Guias Locais. Vencidos esses desafios ainda tem que superar a precariedade dos estacionamentos, falta de segurança e eventuais multas aplicadas por GCM, EMTU, DETRO... Força Waguinho !
Falou tudo meu nobre. Abração 🤝
O guia de turismo regional credenciado pelo MTur é obrigatório, isso é lei Federal, antes de falarem besteira. Sou guia moro em Cabo Frio, existe um decreto de 2022, os ônibus não entram e param em qualquer lugar, existem pontos permitidos para desembarque e embarque, são apenas 15 minutos para essas operações, acompanhados pelos guias locais, é fiscalizado pela mobilidade urbana, tem um controle no TOT, tanto na entrada como na saída, mas ninguém fala dos carros parados em esquinas, nas calçadas, nos totem em frente aos hotéis proibidos para veículos de pequeno porte, tudo é culpa dos ônibus de turismo, mas agora quem vai lucrar vai ser a máfia dos taxistas, que vão ter preferência, os guias locais vão ficar sem trabalho, nós que somos legalizado e estudamos para isso, pois até pra fazer City Tour vai ficar difícil. Vocês precisam se informar melhor e ver que não é só um lado que está com a verdade existem dois lados nessa situação toda.
Fala Waguinho, blz?? estou no turismo desde 2016, Cabo Frio sempre foi nosso carro chefe, mais ja deu, aquele Jacaré la não dá, ficamos la no Paradiso Peró(hotel excelente) desde 2017, maioria de nossos clientes são pessoas 50+, fizemos um levantamento de valores gastos em nossos grupos 54 pessoas, ninguem leva nada, nem agua, media de valor da nossa viagem (4 dias) que deixamos na cidade (hotel + consumo + passeio + transfer pra Arraial do Cabo, R$ 100.000) somos do interior de São Paulo, Mogi Guaçu, prox. a Holambra, 14hrs em media viagem, ai chegamos naquela porcaria do Jacaré. Desembarca na Lama, "ja ficamos com DD atolado la", não tem uma cobertura pra desembarque/embarque, se imagina isso em dia chuvoso, povo depois de 14hrs de viagem esperando uber ou taxis, oque for la, naquele lixo,... imagina isso na volta, povo pisando na lama, entrando no carro limpinho pra vir embora, fiasco, media de taxa la pra 4 dias, 600 taxa + Guia local pra liberar carro, 300 reais., minimo. Ja começamos a cancelar viagens pra 2025 pra nao fazer nossos a cliente passar por isso. Gramado é outra, obrigou a gente contratar guia local agora, ja caiu o turismo rodoviario la, comerciantes amigos la, ja estao reclamando. Caldas cobrando entrada, estão complicando o turismo. Perdemos a vontade de trabalhar...
Obrigado por deixar seu depoimento. De fato as coisas estão ficando tensas para o turismo. Abração
Concordo plenamente com você Waguinho 👏🏽👏🏽👏🏽
Waguinho tava em cabo frio a 3 semanas atras, estacionamento tava impossível de pisar no chao
Cheio de lama
Onibus tava ate afundando tem q mudar isso ai!!!
A Prefeitura de Guarapari-ES tempos atrás, fez coisa parecida.
Estão sempre aprontando com os Mineiros, que certamente são os que mais levam $$$ e progresso no turismo dessas duas cidades. Coitadas delas sem os Mineiros.
Waguinho estive em Aparecida do Norte em julho tive que colocar o ônibus num estacionamento bem logem da cidade ainda estacionamento só o barro
A maioria do pessoal que vai a Cabo Frio de ônibus de turismo, nao gasta dinheiro em Cabo Frio, levam bebidas e comidas nos ônibus e drixam apenas o lixo de recordação na cidade
Concordo sim em tudo que vc falou e aqui no ceara em jericoacoara é assim , os ônibus ficam na entrada da cidade e as camionetes levam para a vila que ê jerivoacoara e a cidade é chamada de jijoca, um forte abraço e fica com Deus
Infelizmente isso é vdd.
Eu acho que os deputados já aprovou a privatização das praias ?
Cabo frio já é a primeira cidade após a privatização a proibir turista a entrar na cidade !
Daqui uns dias vai ter privatização nas cidades histórica tb ?
Certíssimo tem toda razão.
Esse povo não tem o que fazer Wagner, abração de Chopinzinho-PR.
Waguinho até pra gente entrar com ônibus e sair é complicado aquela avenida os carros não dá tempo falta de educação , engraçado é os ônibus q dá lucro pra cidade ....
Waguinho boa noite ano passado viajei pra cabo frio no turismo ,vc disse tudo aquele terminal como vc disse é lamentável muito ruim tempo bom é poeira ,tempo chuvoso é barro kk
Eu penso assim, que não "poder" e sim q os ônibus de turismo não poderia trazer bebida, comida....pq muitos chegam nesses locais e não consomem nada!!!!!
Empresários do ramo do transporte turístico devem se reunirem e combinar de todos entrarem em contato com as pousadas, hotéis, resort e enfim, e pedir que todos passem a fazer pressão sobre o prefeito para cancelar tal ditame. Usem o direito do consumidor, onde menciona o direito do cliente ser atendido incondicionalmente, usem os direitos na constituição, mencionem o crime de preconceito e enfim. São inúmeros os argumentos que deixam qualquer ditador em sinuca de bico.
Parabéns Waquinho pelo comentário
Está Certíssimo, só Tumutua a Cidade, Prejudicando os Moradores, tem que ficar sem entrar na Cidade, sempre foi assim essa Época....
Muitas cidades tem-se rornado hostis a determinados grupos e modalidades de Turista. Como montanhista sinto isso na pele! Em certos lugares sinceramente nem vale mais visitar.
É claro que os municípios devem disciplinar a circulação de visitantes, mas por outro lado também devem oferecer estruturas adequadas para tal.
Só sei que o turista mais simples e com menos recursos; mais os prestadores de serviços tem penado nessas cidades! Lamentável!
Vc falou tudo aí Waguinho. Eles não estão nem aí pra quem vem de fora, principalmente em ônibus de turismo. Falta de organização.
Em Caldas Novas vai começar a cobrar estadia dos veículos de fora da cidade. Perderam 4 turistas e um pouco de dinheiro para a cidade.
Não irá fazer falta, só o tempo vai dizer.
Se continuar assim, uma hora vão cobrar até para poder sair de casa
Sou totalmente contra.
Tem que proibir é a entrada de mineiro lá,
Você está serto eles não pensão..e fase. Do jeito deles eu já me aposentei e tenho pena de quem está nesta situação faz um estacionamento desenterrado e coloca o as leis deles
Olá waguinho hoje no ninguém quer organizar eles querem cobrar impostos abusivos dos empresários e dos cidadão, eu concordo com você waguinho e lamentável os prefeitos só as pessoas com mais dinheiro e triste esse Brasil, abraço guerreiro waguinho.
Tinha tanta vontade de conhecer Cabo frio mais depois dessa mim desanimei
Eu concordo plenamente com o prefeito de cabo frio mas como vc disse tem que ter estrutura adequada de preferência com pagamento simbólico
Amigo PARABÉNS pelo comentário
Concordo totalmente com você. Poderia pelo menos preparar o local para receber melhor os ônibus e os turista. Além disso preparar o translado. Procurar proprietários de vans que tenham interesse de atender os turistas e regulariza-los para essa atividade.
Fico pensando na situação das pessoas que chegarem de ônibus em um dia de chuva.
Nunca viajei para Cabo Frio de ônibus, sempre vou de carro, mas se não tivesse condições de ir de carro eu ficaria muito revoltado em ser tratado dessa forma.
Até a maior cidade do Brasil, enfrentou esse problema, os ônibus de turismo tomavam conta das ruas do Brás, quem chegava de carro, não encontrava lugar para estacionar, o prefeito da época, arrumou um lugar para os ônibus ficarem, justamente nesse lugar, nasceu a Feirinha da Madrugada.
Karacas,
De fato como diz o ditado: " há males que vem pra bem" né? Rsrs... Abração 🤝
Infelizmente a região dos lagos não recebem os visitantes como merecem, e atualmente Cabo Frio tá um caos, hospitais fechando e etc
Vaguinho, vc está certíssimo , os caras tomam medidas demagogas sem ouvir, pranejar e vira uma bagunça.
Alo Waguinho boa noite professor. Bom pra falar a verdade é realmente difícil, quando faço aquele passeio viagem de compras na cidade de Serra Negra, Ibitinga, Monte Sião, Pedreira e outras. onde os passageiros acostumam fazer compras , da pra perceber que algumas cidades o turista , ônibus de turismo é mal recebido, E muitas outras cidades enfrentam a dificuldade pra embarque e desembarque e até mesmo tipos de estacionamento no centro da cidade as vezes onibus de turismo sao surpreendidos pela guarda municipal da cidade pra controlar o exceto de movimentação de onibus de turismo no centro , é isso que preocupa muita gente principalmente dificultando um pouco o trabalho dos motoristas de turismo, nada contra mas se é o prefeito que coloca regras, isso é uma lei , mas fazer o que ? se no centro tem lei fiscalização, o mínimo que os onibus de turismo tem que fazer é colaborar.... E o resto é exatamente tudo isso que falou concordo plenamente, o novo prefeito eleito ,primeiro precisa entrar na prefeitura pra depois , vê o que vai ser feito a nova lei municipal de turismo no município, mas também é bem mais complicado do que eu pensava , se ele não queira receber ônibus de turismo em cabo frio .
Valeu Waguinho forte abraço professor Tmj 🤝😃👍. Boa viagem pra campos do Jordão. Deus te acompanhe 🙌🙏.
.. Gostei , você falou muito bem , foi muito bom esse vídeo, serviu pra trocar melhor as idéias
.
Valeu professor
Sou de São José do Rio Pardo SP
Esses prefeitos tinham que pedir pra ir pois estão levando dinheiro para essas cidades!
Tem que atrair dinheiro para essas cidades, cria empregos!
Prefeito tem que ser inteligente !
Vaguinho, se fosse um pátio top estilo Graal eu até acho que dava certo, más serviço público no Brasil é foda. Esse prefeito arrumou pra cabeça.
faço excursões desde 1988, fiz mais de 100 viagens para cabo frio desde 2003 que não faço mais excursões pra este lugar só pensam em dinheiro a começar pelos donos das casas, não fazem nada para ajudar nos que somos guias
tem que haver Direitos e deveres!
Em caldas novas agora vai ter diária 185,00 por ônibus, vai ser igual um pedagio.
Será R$185,00 a cada 24hs
Pois é, justifica? Vamos ver se o turismo vai continuar bombando lá. Abração
Essa Lei vai afastar os turistas!!!Caldas Novas tudo é caro,daqui a pouco até pedestres irão pagar para andar....Tenso uma situação dessas!
o prefeito de cabo frio irá revitalizar a área , pra assim na baixa temporada começar as obras definitiva do local.
Esses Prefeitos estáo preparando uma forma que apenas alguns ônibus do interesse deles entrem nas cidades. Um cadastro aprovando alguns ônibus.
Boa noite Waguinho.... Rubens de são Paulo...sou motorista e montava viagem...nao me sinto bem vindo em várias cidades...em Ubatuba SP...ate carro paga pra ficar na cidade... Acho um cúmulo...pois estamos levando os turistas pra gastar na cidade...por isso parei de fazer turismo
No litoral paulista mesmo, não entra excursões há décadas.
Quando que o estado faz alguma coisa que de certo?
Exemplo rodízio de placa em São Paulo não deu certo todo mundo comprou carro com placas diferentes
Belo Horizonte proibiu caminhão grande no centro agora aonde ia um grande vão 3 pequenos
Cabo frio : aonde ia um ônibus vão 4 vans !
E muita burrice 😅😅😅😅
Esse é um problema da maioria das cidades turísticas, a falta de estacionamento para os ônibus.
Isso é verdade
Não tem como se sentir ben- vindo com a estrutura que nos oferecem, a maioria está abaixo do mínimo, concordo com tudo isso que vc falou, uma pena, nosso país tem lugares turísticos tão lindos, mas inviáveis para ônibus. Sendo eles uma grande parte que movimenta o turismo do nosso país
As cidades litoraneas náo tem nenhum interesse nesse publico
Um publico que náo agrega em nada a cidade, eles levam a sua comida e bebida e náo deixa recuso algum na cidade e muitas das vezes ainda deixa tudo sujo...
A tendencia é que mais cidades façam a mesma coisa...
Que fique com suas favelas aí puro ladrões não tem restaurante a presta um lixo não preciso de praia tenho aqui em Mg muita água doce kkkk
Waguinho isso nada mais nada cheira que . Esquemao de empresa. Sai entra com as vans ou micro traslados. Fatia do bolo e dividida. Pro prefeito e Cia.
Mas por outro lado sabe que vai acontecer? As agências os guias vão parar de fazer viagens pra região. Pois custo benefício será alto prós clientes
É uma vergonha o estacionamento d arraial e cabo frio
Esse prefeito tá de brincadeira, tanta coisa pra se preocupar, principalmente a saúde tá uma vergonha aqui em Cabo Frio emprego não existe ,Esse lugar onde para ônibus e uma vergonha escuridão total terrao mato
Falta raciocínio lógico para um gestor público em cidades turísticas em achar ruim a entrada de recursos turísticos nas suas cidades.
Waguinho foi muito feliz na sua fala.
Disse do prefeito, do terrão onde para os ônibus e dos farofeiros que infestam as cidades turísticas.
Veja um exemplo: No estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida, abre-se bagageiro de ônibus, tiram churrasqueiras e mandam ver na cachaçada. Isto em uma igreja é fé e religiosidade ou são os desrespeitadores na orgia.?????
Humberto - BH - MG
Isso se chama mafia. Ocorre lá em arraial do Cabo, onde eles cobram pra deixar seu carro ESTACIONADO NA RUA e só pode subir com o taxista deles.
Boa noite, sào esses ônibus tido como farofeiros que gasta muito dinheiro com suvini's, parques diversão, restaurantes mais popular, ou seja: esses turistas de ônibus levam também muito dinheiro pra essas cidades, enfim, é falta de juízo da prefeitada.
Eu concordo em n entrar ônibus no centro da cidade, bagunça o trânsito todo.Agr com relação ao estacionamento,vc tem toda razão,o terrão batido é um absurdo,os visitantes mereciam um local com boa estrutura para recebe Los.
Na minha opinião vai ficar a mesma coisa, tira os ônibus das ruas e coloca um monte de vans e micro onibus. Um ônibus vai com 46 50 pessoas, uma van cabe 21 pesssoas ou seja seria necessário duas vans ou uma van e um micro ônibus, é dois carros a mais nas ruas dessa cidade.
Turista não é bem vindo , carioca ,capichaba e baiano não gosta de mineiros a maioria é farofeiro é caixa de isolpor , currasqueira roda de caminhão, tenda gigante a maldita da caixa de som essa já é proibida em guarapari e muitos ainda querem usar mesas , guarda sol , banheiros dos kioskes estabelecimentos e ainda deixam uma sujeira nas praias , que cidade que aguenta isso? Belo Horizonte que não é nada turistico é um horror no carnaval , a praça sete , praça da estação e praça da savassi vira terra sem dono nem vou dizer o que acontece dá para se imaginar , tem lá suas razões o prefeito o que está faltando é organizar com disse o Waguinho coberto de razão e não autoritarismo pois o espaço é para todos , vamos ter bom senso tanto a cidade quantos aos tutistas .
PERTINHO DA MINHA CIDADE VC TA MEU AMIG,MORO EM ARARUAMA GDE ABRAÇO
Boa noite meu irmão , é eu acho q ele tem que melhora o lugar a onde os ônibus fica , e ele tem que da uma ideia de como vai ser esse traslado .
Vaguinho o terminal em cabo frio vai ter melhorias como banheiro a calcamento
Para receber melhor o turista
E tambem os veiculos nao ficarao mais na lama como realmente fica
Fala Waguinho.
Boa. Tarde a todos, concordo super em tudo.
Porém precisa mesmo de infraestrutura para receber o turismo.
Abraço a todos!!
O certo é boicotar e não ir mais. Cidade que não tem nem habitantes. As pousadas e hotéis vão colapsar.
Concordo.
Só pode ir quem pode pg avião...
Pobre que se dane!!!!!
Questão e seguinte ônibus 7000+ casa 11000 mais taxa mais guia . Qual valor da passagem para uma família de 8 a 10 pessoas?
Assistindo aqui em nova serrana mg capital do calçado.
Eu ja viajéi duas vezes para cabo frio , vai ser mais dificil de viajar agora com esse decreto do prefeito