Psicopata Americano , Clube da Luta , Peaky Blinders , Breaking Bad , The Sopranos , Blade Runner são as maiores obras do "Literalmente Eu" do masculino , todas obras feito pro espectro masculino
@@marcotulioTKDao meu ver, trata-se do segundo filme nesse caso, Blade runner 2049, refere-se à solidão, indiferença, sensação de vazio e insignificância do personagem principal, o que é bem fácil de se identificar diante da trama do filme.
Esse negócio de "literalmente eu" com esses personagens fodoes e sombrios começou como um meme feito por zoomers adultos e millennials mais jovens para dar risada da sua fase na infância e adolescência em que faziam LARP desses personagens. Só que daí a criançada zoomer começou a levar a sério isso.
é um assunto filosófico moderno. Tirando a parte dos memes, do pessoal que posta ou adora os personagens, é uma questão complexa. Primeiro que, beleza, vários podem se identificar, mas jamais serão literalmente os personagens, os personagens são arquétipos, e nós, enquanto humanos temos muito mais nuances além destes arquétipos. O erro é não ver a moral da história, do filme, poh, narcisismo de mais é tóxico, narcisismo de menos te faz um coitado; Solidão de mais é ruim, ficar correndo desesperado por atenção também. Há um meio termo não expresso que precisa ser enxergado além da primeira camada dos personagens. Eles são todos uns fudidos basicamente, alguns alcançam redenção, outros sucumbem, e só resta a gente a aprender com eles e não só se espelhar neles, ou achar que aquela é a maneira certa de se agir tendo traços psicológicos parecidos. É como Vinland Saga e a frase "Ninguém tem inimigos!" Poh, o tanto de gente que não sabe a profundidade dessa frase.
@@luizjunior727 é porque a frase pode ser vista em diversos contextos. No anime por exemplo, significa um apelo aos fins dos conflitos tanto internos do personagem, quanto externos de todo o cenário que os cerca, o que pode num sentido mais atual, significar o fim da polarização e intolerância politica/religiosa/racial, ou num ambito mais pessoal, sermos mais amenos com quem nos rivaliza e com nós mesmos, com a vida, sabe... há toda uma leitura (e não é complexa), capaz de ser interpretada de diversas formas mesmo.
@@cextheartist Sim! Não conheço o anime, achei bastente pertinente a reflexão. Ela me levou a pensar na necessidade e viabilidade do cultivo de uma mentalidade/estado de espírito de maior abertura ao próximo, a diferença e a outros modos de vida e subjetividade. Busco desenvolver isso, e me parece que vc tb, isso é marivilhoso, mas guardo minhas dúvidas se essa é a realidade pensando em um contexto mais amplo. Estamos diante de um choque civilizacional, e seu viez é de (extrema) direita. Vlw.
Acho que todo mundo tem problemas. O travis do taxi driver por exemplo é solitario pra krlh e frustrado, as pessoas se espelham pq acham que tem dores semelhantes, mas não necessariamente faria as atitudes que ele fez ao decorrer do filme... E é normal vc se identificar com isso, nunca vi alguem falando "nossa, o superman é literalmente eu", porque o superman não expressa nenhuma dor. No fim as pessoas só querem uma forma de expressar suas fragilidades e ver elas sendo compreendidas. Pensando bem isso não se encaixa no psicopata americano kkkkkk Mas enfim, eu vi a maioria desses filmes "sigma", e na maioria são protagonista frustrados com a vida e a sociedade, fazendo coisas em desespero, não entendo como isso chegou aos sigma maluco ai, mostra muito mais a fragilidade de um homem moderno, doq a bravura e confiança
Interessante a forma como o narrador fala sobre adaptação. Me lembrou logo no começo o final do filme "A ilha do medo", onde existe um personagem que se encaixaria perfeitamente nesse mesmo vídeo e que daria um toque de classe a mais na definição final do narrador, mais especificamente no final do filme onde ao mesmo tempo em que o personagem principal parece estar fora de si, também deixa resquícios de sua lucidez mesmo ao assumir o papel de louco, e isso por não aceitar viver dentro da sua realidade que foi brutalmente devastada com muita dor e sofrimento.
Tiozões da geração silenciosa já tinham heróis do velho oeste como "literalmente eu". Boomers tinham o Don Corleone, o Rambo e outros. Xoomers tinham personagens do Vin Diesel e Jason Statham. Millennials e Zoomers tem o Walter White, o cara do Drive, personagens trevosos de anime. Coisa mais comum do mundo.
@@CarlinhosDalvaCleide2050assim que como pessoas dos séculos passados com certeza tinham essa visão de figuras como napoleão Bonaparte, Júlio César, balduino IV etc.
Tava vendo um video de música retrô wave e nos comentários tinha essa frase da thumb "literalmente eu" kkkk tirando a zoação de lado, um pouco desse literalmente eu nos homens é real.
Fiquei sabendo agora (21/05/2023 às 22:06h) que o Elegante foi vendido. Minha opinião é que a "nova direção" está mandando muito bem, por favor não faça mudanças drástica e se precisar faze-las que seja feliz nas escolhas. Boa sorte!
Tem quem leve o literalmente eu a serio e tem os que não levam, eu sou o que leva totalmente na zuera ate pode ser que em alguns pontos na personalidade pareça igual mas não sou maluco kkkkkkkkkk ou talvez seja
Bateman é falado no livro e no filme que tem a diretoria da empresa por causa do pai Ele é um inútil com vontade de ser reconhecido No final é descoberto que tudo não passava de fantasia de um bunda mole Ótimo exemplo dos LITERALMENTE EU de hoje
O que é ser homem e ser mulher além do sexo biológico sempre mudou e sempre vai mudar na história da humanidade , e mesmo que algum dia esses dois gêneros recebam sua “forma definitiva“ os homens e mulheres não vão todos querer se encaixar dentro desses padrões , esses jovens e homens não deveriam se desesperar por pelo significado de um gênero que está mudando constantemente , ou acho que deveriam fazer o mesmo que as feministas estão fazendo e mudar o que significa ser e agir como seu gênero sem o descaracterizar e o diferenciando do gênero oposto.
Pdp eu tinha mó coisa com depilação pq a mulheres e homens transforma a depilação com algo frescura ou mimi e com isso peguei o piolho chato e vou me depilar todo e a vida que segue e até mais ingienico
Quando for guerra geral vai ser bonito, vai separar pelotão boiola, lésbicas, e hetero, hora banho vao todos juntos, ahh confronto tambem, mas olhe nao vire gay inimigo ..kkk😅😅
Não cara nem tudo muda, ou pode simplesmente mudar e ser saudável. O ser humano, apesar de se um ser racional, ainda tem instintos por natureza. Apesar de discordar de discursos muitas vezes extremistas como os "REDs", concordo que existe uma "afeminização" do homem em adamento atualmente, e isso tem trazido diversos problemas pra ambos os gêneros. E não falo baseado em achismos, já existem estudos que comprovam isso. E não é de agora, vários filósofos já discurtiam o "papel" natural dos gêneros a centenas de anos, um dos mais atuais que vi, foi Nessahan Alitah, em dos seus livros sobre o magnetismo social.
Vamos dar a real. Não são apenas com os homens. Relativizaram tanto o bem e o mal, que as pessoas estão completamente confusas em definir certo e errado.
Cara eu esses dias na escola ouvi um cara falando e se auto proclamando sigma, ele é gente boa mas pra quê esses termos? Isso prova que seu video tá certo.
Os homens adoram esses personagens simplesmente pq eles não são frouxos, pois a maioria dos filmes de hoje em dia os homens são extremamente emasculados.
O literalmente eu é o que há de mais frouxo na atualidade. TODOS os personagens são a piada dos filmes. Patrick é tão fraco que nem em seus delírios foi capaz de se virar sozinho, tendo que socorrer ao advogado no final. Travis, em seu auge, não consegue sequer manter uma conversa normal com alguém. Ele não foi útil na guerra, não foi como taxista nem em seu plano de atendado conseguiu obter sucesso. O que as crianças não entendem é que nos filmes, eles não são esclarecidos, são autoexcluídos, absolutamente perdidos, e carentes de atenção, tal qual quem o segue.
Não existe homem perfeito, mas todos tem traços que lembram um pouco algo que já sentimos, pelo menos eu vejo assim, pq se basear em algum é de cair o cu da bunda mesmo KKKKKKKKKK
Certa vez vi uma análise sobre o filme Top Gun: Maverick, criticado por certos setores da mídia do entretenimento, a qual posso fazer uma inferência sobre o assunto abordado. Por que o filme teve críticas? Além do sucesso, porque teve um protagonista que não se curvou aos desejos de uma sociedade e, sobretudo, ao desejo de uma mulher (NÃO culminando, por exemplo, em possível morte ao final do longo). Essa questão do "LITERALMENTE EU" faz muito sentido, tendo em vista o que motiva as ações desses protagonistas é muito mais o ego ao invés da filantropia ou o auto-sacríficio. Walter White, de Breaking Bad, sempre bradou que suas atrocidades foram por conta da "família", mas no último episódio, foi sincero com a esposa e consigo mesmo: "Foi por mim. Fiz porque eu quis". Diferente do filme DRIVER, cujo protagonista tinha um quê de incontrolável e de natureza selvagem (como um escorpião), se colocou em rmuito risco por causa de uma paixão. Numa realidade em que os homens, mais do que nunca, são vistos como ferramentas provadoras, esses personagens, vistos até como perigosos, despertam o sentimento do ID de muitos espectadores. Mas que fique claro: Acho que uma parte disso é salutar para a psiquê masculina.
Não precisa ser violento e troglodita como mostra aí nos filmes mas e um exemplo de inspiração que jamais será apagado. A mensagem diz todo homem precisa ser firme apenas isso .
@@coringaagentedocaos756 Exato mano. Esses cornos que ficam se doendo pelo "literalmente eu" fazem de tudo pra tentar negar o motivo das pessoas se identificarem com esses personagens. Não é pela violencia, mas sim pela forma ela é retratada.
Eu gosto de ver um filme masculino do que alguns que não são assim, o homem masculino masculo ele é mostrar sua bravura, o lado caçador guerreiro eu gosto dos filmes que mostra isso masculinidades como o clube da luta o Blade runner. Eu crio histórias de super heróis pra minha diversão e ler Também é meu dom eu tento criar uns personagens másculo masculino eu uso a personalidade forte do Wolverine com o ego humor do Deadpool Também isso o Blade de vampiros e Blade runner, o clube da luta e legal mas não gostei muito de lutas assim eu prefiro os filmes com a pagada do ex ator VanDamme. E bom esse filme mas esse tipo de luta nao curto muito vi pouco, vi mais pelo Brad Pitt por ser atraente sexy. Ainda ja achei homens másculos foi pouco mas achei o resto era desconstruído que esses tipos foi bom so pra amizade conversar como gosto de conversar e assim que acho, adoro sei canal mim faz entender melhor os filmes porque tem coisas que nao vejo bem e muito detalhes e eu quero pegar o que procuro para deixe minhas histórias mais significantes eu tenho poucos heróis que eu criei másculos mais desconstruidos maioria são homens porque homens entrar na porra pesada e dar pra eu fazer 3 volumes e 2 no so ano ja mulheres e mais complicada porque tem os detalhes de sobre gravidez mas tenho oa personagens como estamos atualmente, mas tento inserir com as referências qur tenho mas personagens masculino másculos casca grossa eu gosto desse tipo de homens, seu canal mim ajudou muito ainda mais tendo o filme the matriz que eu sou fã e outros filmes continue assim boa noite
Ah sim, fiz um "literally me" bem cagado tbm só pra zoar e coloquei acho q nenhum homem pq não me identifico com nenhum 🤡 Sou mais a Marla Singer mesmo...
Mano, em drive eu discordo do seu ponto, pq tipo O drive é obrigado a agir para proteger, só começa a deixar a violência dentro de si sair pq o mundo exige isso dele. A violência é uma reação do homem na natureza para proteger o que ele ama, e Driver precisa usar a única ferramenta que ele tem, como o veneno do escorpião. O monge não deixa o escorpião morrer afogado mesmo sendo picado pelo mesmo, o monge não muda sua natureza por o escorpião seguir a natureza dele (ferroar) O Driver sabe que para manter a pureza e beleza de Irene, ele vai precisar abandoná-la Pq a violência não pode estar perto dela, então ele faz oq pode para afastar. Ele da o beijo final de declaração de amor e então mostra a violência que inevitavelmente afastará ela, e será melhor mesmo se afastar, Mas como o Driver é homem, fodase, ele faz oq um homem tem q fazer, ele resolve o rolê de qualquer jeito Com um martelo como uma ferramenta associada a trabalho e ao homem, ele com o carro, tbm símbolo de homem, vai e resolve e tem o dinheiro envolvido tbm e no final nada daquela merda era importante para ele. Ele só queria ser ele e não ser obrigado a agir dessa maneira q o mundo o obriga, e muitos homens vivem uma vida com a obrigação e sem sua própria personalidade, sem seu próprio nome, são apenas homens fazendo coisas de homem, sendo obrigados a fazer o trabalho e ponto final fodase o seu coracao e sua essência, cala boca e continua fazendo oq tem q ser feito. Essa é minha interpretação, acho q é mais sobre violência e como o mundo tóxico nos impede de transcendermos
Os filmes são bons, bem dirigidos, atuações impecáveis. Mas não vejo absolutamente nada de inspirador que ambos os personagens possam oferecer, mas não significa que eu sinta empatia por eles, oq é diferente de admiração. Pra mim são infelizmente dois perdidos. Lamento por eles e pelos tontos que tem uma visão distorcida de masculinidade. Apesar de eu discordar do autor do video em algumas coisas e da abordagens, acho que por algum milagre alguém possa captar uma mensagem que valha a pena dos filmes.
Quem tem essa obsessão de realmente se convencer que é "Literalmente eu" nesses personagens, na maioria esmagadora das vezes pega a mensagem das histórias dos filmes e ignora completamente. É um endeusamento pelo masculino absurdo, as vezes me pergunto se eles querem ser eles ou querem TER eles
A maioria dos homens é invisível e quando são lembrados são chamados de potencial estuprador Geralmente sem dinheiro tratados como lixos e descartáveis ninguém nos agradece nada Até nossos lugares nos ônibus querem remover aos poucos Entre muitas outras humilhações e perseguições, sim estamos cansados e já que somos chamados de vilão e malucos adotamos a brincadeira pq é a forma mais tranquila de enfrentar tudo isso
Olha pelo lado bom: Vocês não tem que enfrentar jornada tripla de trabalho; O dinheiro que te pagam é mais ou menos igual ao das pessoas que trabalham no mesmo cargo que você; Você pode falar no microfone em partidas online de qualquer jogo sem nenhuma reação estranha dos seus colegas na maioria das vezes; Se você estiver certo em qualquer discussão envolvendo um grupo não vão te chamar de louco ou estérico; Você não precisa esconder o seu gênero na internet e redes sociais; E não há grupos de revoltados ressentidos que acham que você é a razão de eles estarem sofrendo e não as redes sociais ou a elite que explora a todos , inclusive eles:
@@gscsilvavaladares7065 homens enfrentam sim jornada tripla isso é fato! Mulheres recebem igualmente como homens Posso falar em microfones como mulheres a diferença que se me zoarem vou saber aceitar e zoar de volta não vou ficar dizendo que sou perseguido pq falaram que não sei jogar Em uma discussão me chamam de louco a diferença é que não me intimido eu e todos os homens passam pelo mesmo Eu não preciso esconder meu sexo nas redes sociais e nem as mulheres inclusive elas podem até dizer que não gostam de pobre pq isso é engraçado pra elas E existe sim um grupo revoltado com meu sexo que desde os anos 50 ataca tudo que é masculino e dirige todas as responsabilidades do mundo aos homens até os mais novos a ponto de se uma mulher acusar um homem falsamente de algo e ele for preso, falarem que isso ajuda ele a aprender alguma coisa...
Nao tem nada de herois nesses filmes. Literalmente o imaginario fascista que sonda a mentalidade masculina. Num mundo onde tudo está voltado para o sucesso masculino e esses caras nao conseguem tal êxito eles acabam surtando. E é um reflexo da crise da masculinidade. Tentando buscar referencia num passado heroico/guerras/imperio romano mas nao entende as contradições que os aflingem é devido a um sistema que explora e deixa sem tempo para uma organização realmente coletiva e emancipadora e focando apenas no individual.... enfim video pra redpill ficar batendo palma e justificar as proprias condutas toscas e frustradas.
É mais um anarquismo do que um fascismo, amigo. E esse tal "sucesso masculino" não é voltado para os homens no geral, mas sim pra uma minoria exploradora. E justamente se sentem frustrados por não evoluir em um sistema que não te permite evoluir sem fazer coisa errada, seja você mulher ou homem. Essa revolta dos homens (heteros) com ódio para com as mulher também é por causa da hipergamia feminina, que só dá olhos na maioria das vezes para a minoria (há exceções), as vezes até humilhando homens por serem pobres ou feios, isso se não forem invisíveis aos olhos delas. Imagina, solitário, tendo que trabalhar clt sendo explorado e aguentar tudo de boca calada, lógico que vão se rebelar. Os redpill apenas não estão vendo o problema real, mas eu te garanto... O problema não é a masculinidade.
O @Elegas antigo narrador e dono do canal elegante largou mão do projeto pois não sentia mais prazer e fazer esse tipo de vídeo, então vendeu o canal. Agora ele está focado em suas lives na twitch e no seu canal de clipes dessas mesmas lives, do qual ele reage a filmes e faz piadas por cima.
Eu me identifico com esses personagens, me identifico com o sofrimento e com os problemas que eles enfrentam, esses personagens são bons porque são humanos, e homens de verdade, nos filmes atuais ser homem é ser frágil e frouxo, e a sociedade atual veio criando homens extremamente fracos, precisamos abraçar a masculinidade e absorver as coisas boas desses personagens e saber descartar as características ruins que eles possuem, ser homem atualmente é difícil, sempre foi na verdade, mas a cultura do mundo atual ensina que o homem não presta e que é mal por sua natureza, e MUITOS homens caem nessa falácia e aceitam que são ruins e precisam se "desconstruir". Eu entrei há pouco tempo na fase adulta, e posso afirmar que é um momento muito difícil na minha vida e na vida de outros homens, tudo parece estar contra você, mas o que vai definir se você é homem ou não é se você irá enfrentar todos esses problemas de frente ou vai deixar eles te consumirem, seja homem, busque conhecimento, busque sabedoria, leia livros antigos que agregem pra sua vida, busque o caminho da paz e da prosperidade, o conhecimento do passado não pode se perder, não podemos nos esquecer do que somos!
Psicopata Americano , Clube da Luta , Peaky Blinders , Breaking Bad , The Sopranos , Blade Runner são as maiores obras do "Literalmente Eu" do masculino , todas obras feito pro espectro masculino
Táxi driver
pq blade runner?
*Não vi o filme/série
@@marcotulioTKDao meu ver, trata-se do segundo filme nesse caso, Blade runner 2049, refere-se à solidão, indiferença, sensação de vazio e insignificância do personagem principal, o que é bem fácil de se identificar diante da trama do filme.
Faltou scarface
@@marcotulioTKD Muito bom, recomendo
Editor ficou com preguiça de botar as imagens do filme "Táxi Driver" na hora q o narrador está explicando o filme.
Na verdade foi pra n tomar bam
Se ele colocar as imagens de táxi drive n vai monetizar hehe
@@Cortesseriesfilmesanimes Ele colocou logo depois, mas estava falando sobre outro filme, acho q ele inverteu kkkk
Literalmente eu
Esse negócio de "literalmente eu" com esses personagens fodoes e sombrios começou como um meme feito por zoomers adultos e millennials mais jovens para dar risada da sua fase na infância e adolescência em que faziam LARP desses personagens. Só que daí a criançada zoomer começou a levar a sério isso.
é um assunto filosófico moderno. Tirando a parte dos memes, do pessoal que posta ou adora os personagens, é uma questão complexa. Primeiro que, beleza, vários podem se identificar, mas jamais serão literalmente os personagens, os personagens são arquétipos, e nós, enquanto humanos temos muito mais nuances além destes arquétipos. O erro é não ver a moral da história, do filme, poh, narcisismo de mais é tóxico, narcisismo de menos te faz um coitado; Solidão de mais é ruim, ficar correndo desesperado por atenção também. Há um meio termo não expresso que precisa ser enxergado além da primeira camada dos personagens. Eles são todos uns fudidos basicamente, alguns alcançam redenção, outros sucumbem, e só resta a gente a aprender com eles e não só se espelhar neles, ou achar que aquela é a maneira certa de se agir tendo traços psicológicos parecidos.
É como Vinland Saga e a frase "Ninguém tem inimigos!" Poh, o tanto de gente que não sabe a profundidade dessa frase.
Poh cara, aprendi com vc.
Fale mais sobre a frase se possível
Valeu
@@luizjunior727 é porque a frase pode ser vista em diversos contextos. No anime por exemplo, significa um apelo aos fins dos conflitos tanto internos do personagem, quanto externos de todo o cenário que os cerca, o que pode num sentido mais atual, significar o fim da polarização e intolerância politica/religiosa/racial, ou num ambito mais pessoal, sermos mais amenos com quem nos rivaliza e com nós mesmos, com a vida, sabe... há toda uma leitura (e não é complexa), capaz de ser interpretada de diversas formas mesmo.
@@cextheartist Sim! Não conheço o anime, achei bastente pertinente a reflexão.
Ela me levou a pensar na necessidade e viabilidade do cultivo de uma mentalidade/estado de espírito de maior abertura ao próximo, a diferença e a outros modos de vida e subjetividade.
Busco desenvolver isso, e me parece que vc tb, isso é marivilhoso, mas guardo minhas dúvidas se essa é a realidade pensando em um contexto mais amplo.
Estamos diante de um choque civilizacional, e seu viez é de (extrema) direita.
Vlw.
Que papo bom esse de vocês
Acho que todo mundo tem problemas. O travis do taxi driver por exemplo é solitario pra krlh e frustrado, as pessoas se espelham pq acham que tem dores semelhantes, mas não necessariamente faria as atitudes que ele fez ao decorrer do filme... E é normal vc se identificar com isso, nunca vi alguem falando "nossa, o superman é literalmente eu", porque o superman não expressa nenhuma dor. No fim as pessoas só querem uma forma de expressar suas fragilidades e ver elas sendo compreendidas. Pensando bem isso não se encaixa no psicopata americano kkkkkk
Mas enfim, eu vi a maioria desses filmes "sigma", e na maioria são protagonista frustrados com a vida e a sociedade, fazendo coisas em desespero, não entendo como isso chegou aos sigma maluco ai, mostra muito mais a fragilidade de um homem moderno, doq a bravura e confiança
Interessante a forma como o narrador fala sobre adaptação.
Me lembrou logo no começo o final do filme "A ilha do medo", onde existe um personagem que se encaixaria perfeitamente nesse mesmo vídeo e que daria um toque de classe a mais na definição final do narrador, mais especificamente no final do filme onde ao mesmo tempo em que o personagem principal parece estar fora de si, também deixa resquícios de sua lucidez mesmo ao assumir o papel de louco, e isso por não aceitar viver dentro da sua realidade que foi brutalmente devastada com muita dor e sofrimento.
Nunca mais iremos ver filmes assim. Agora, querem nos transformar -- ou já somos -- naquilo que "eles" querem.
Tiozões da geração silenciosa já tinham heróis do velho oeste como "literalmente eu". Boomers tinham o Don Corleone, o Rambo e outros. Xoomers tinham personagens do Vin Diesel e Jason Statham. Millennials e Zoomers tem o Walter White, o cara do Drive, personagens trevosos de anime. Coisa mais comum do mundo.
@@CarlinhosDalvaCleide2050assim que como pessoas dos séculos passados com certeza tinham essa visão de figuras como napoleão Bonaparte, Júlio César, balduino IV etc.
Acho a cultura do literalmene eu uma das melhores coisas dos últimos tempos
É uma das mais patéticas.
@@dlrdn7145 Falou o sojado que fica puto por memes kkkk
Tava vendo um video de música retrô wave e nos comentários tinha essa frase da thumb "literalmente eu" kkkk tirando a zoação de lado, um pouco desse literalmente eu nos homens é real.
Fiquei sabendo agora (21/05/2023 às 22:06h) que o Elegante foi vendido.
Minha opinião é que a "nova direção" está mandando muito bem, por favor não faça mudanças drástica e se precisar faze-las que seja feliz nas escolhas.
Boa sorte!
Elegante foi vendido denovo?
Eu descobri agora kk fazia um tempo q eu n assistia o canal
É uma maneira interessante de se enxergar a cultura do Literalmente Eu.
Parabens mano, seu pensamento foi bem profundo e objetivo
Tem quem leve o literalmente eu a serio e tem os que não levam, eu sou o que leva totalmente na zuera ate pode ser que em alguns pontos na personalidade pareça igual mas não sou maluco kkkkkkkkkk ou talvez seja
Os homens sofrem e a sociedade c4ga na nossa cabeça...sempre foi assim....
mulher se fode muito mais que homem, meu amigo
Por culpa dos próprios homens mesmo
Bem feito
@@leticiamv pessoas generalizam atitudes lixo de caras que sao uns merdas, a ponto de os caras bacanas sofrerem com isso(ou não)
Verdade!! Não é à toa que o número de suicídios é enorme entre homens 😬
Bateman é falado no livro e no filme que tem a diretoria da empresa por causa do pai
Ele é um inútil com vontade de ser reconhecido
No final é descoberto que tudo não passava de fantasia de um bunda mole
Ótimo exemplo dos LITERALMENTE EU de hoje
O que é ser homem e ser mulher além do sexo biológico sempre mudou e sempre vai mudar na história da humanidade , e mesmo que algum dia esses dois gêneros recebam sua “forma definitiva“ os homens e mulheres não vão todos querer se encaixar dentro desses padrões , esses jovens e homens não deveriam se desesperar por pelo significado de um gênero que está mudando constantemente , ou acho que deveriam fazer o mesmo que as feministas estão fazendo e mudar o que significa ser e agir como seu gênero sem o descaracterizar e o diferenciando do gênero oposto.
Pdp eu tinha mó coisa com depilação pq a mulheres e homens transforma a depilação com algo frescura ou mimi e com isso peguei o piolho chato e vou me depilar todo e a vida que segue e até mais ingienico
Quando for guerra geral vai ser bonito, vai separar pelotão boiola, lésbicas, e hetero, hora banho vao todos juntos, ahh confronto tambem, mas olhe nao vire gay inimigo ..kkk😅😅
Não cara nem tudo muda, ou pode simplesmente mudar e ser saudável. O ser humano, apesar de se um ser racional, ainda tem instintos por natureza. Apesar de discordar de discursos muitas vezes extremistas como os "REDs", concordo que existe uma "afeminização" do homem em adamento atualmente, e isso tem trazido diversos problemas pra ambos os gêneros. E não falo baseado em achismos, já existem estudos que comprovam isso. E não é de agora, vários filósofos já discurtiam o "papel" natural dos gêneros a centenas de anos, um dos mais atuais que vi, foi Nessahan Alitah, em dos seus livros sobre o magnetismo social.
@@aderitosantos1695Comentário homofóbico e nojento. 🤮
Não estamos falando sobre roupa e sim personalidade, as mulheres estao mais masculinas e os homens femininos
E um grito de liberdade aos homens precisamos lutar .
Vamos dar a real. Não são apenas com os homens. Relativizaram tanto o bem e o mal, que as pessoas estão completamente confusas em definir certo e errado.
Muito triste ver esse canal com poucos likes gosto muito dele 😢
Idealização NUNCA é bom, não idealizem crianças
Literalmente Eu.
Cadê a intro lendária? Não acompanho o canal há um tempo
Tocou "Boladona" da Tati Quebra Barraco na minha cabeça o vídeo todo. 😂
Na verdade Vladimir Putin tá querendo esse perfil masculino aí....bora se alistar
E o perfil ideal haha
Tem que saber russo…
Cara eu esses dias na escola ouvi um cara falando e se auto proclamando sigma, ele é gente boa mas pra quê esses termos? Isso prova que seu video tá certo.
E você sentiu pra caramba em... Isso diz mais sobre você do que sobre ele
@@fkis2789 cara eu só acho estranho alguém se autoproclamar assim, é tipo você sair na rua dizendo que é bonzão
Quantos anos ele tem?
@@CarlinhosDalvaCleide2050 uns 20
E eu que sou mulher e identifico-me com personagens do Literally me😅? É normal?
Tu gosta de mulher? Kkk
Os homens adoram esses personagens simplesmente pq eles não são frouxos, pois a maioria dos filmes de hoje em dia os homens são extremamente emasculados.
ksksksk
Oq tu quer tá mole
Esse seu desejo por homem "não frouxo", ainda vai te prejudicar
@@lucasrodrigues9434ou libertar ne, com essa admiracao toda tem um desejo ai no fundo… hahah
hummmmmmmmm
O literalmente eu é o que há de mais frouxo na atualidade.
TODOS os personagens são a piada dos filmes.
Patrick é tão fraco que nem em seus delírios foi capaz de se virar sozinho, tendo que socorrer ao advogado no final.
Travis, em seu auge, não consegue sequer manter uma conversa normal com alguém. Ele não foi útil na guerra, não foi como taxista nem em seu plano de atendado conseguiu obter sucesso.
O que as crianças não entendem é que nos filmes, eles não são esclarecidos, são autoexcluídos, absolutamente perdidos, e carentes de atenção, tal qual quem o segue.
Mas todos nós no final não somos assim amigo? A piada da nossa própria vida....
Não existe homem perfeito, mas todos tem traços que lembram um pouco algo que já sentimos, pelo menos eu vejo assim, pq se basear em algum é de cair o cu da bunda mesmo KKKKKKKKKK
Certa vez vi uma análise sobre o filme Top Gun: Maverick, criticado por certos setores da mídia do entretenimento, a qual posso fazer uma inferência sobre o assunto abordado. Por que o filme teve críticas? Além do sucesso, porque teve um protagonista que não se curvou aos desejos de uma sociedade e, sobretudo, ao desejo de uma mulher (NÃO culminando, por exemplo, em possível morte ao final do longo).
Essa questão do "LITERALMENTE EU" faz muito sentido, tendo em vista o que motiva as ações desses protagonistas é muito mais o ego ao invés da filantropia ou o auto-sacríficio. Walter White, de Breaking Bad, sempre bradou que suas atrocidades foram por conta da "família", mas no último episódio, foi sincero com a esposa e consigo mesmo: "Foi por mim. Fiz porque eu quis". Diferente do filme DRIVER, cujo protagonista tinha um quê de incontrolável e de natureza selvagem (como um escorpião), se colocou em rmuito risco por causa de uma paixão.
Numa realidade em que os homens, mais do que nunca, são vistos como ferramentas provadoras, esses personagens, vistos até como perigosos, despertam o sentimento do ID de muitos espectadores. Mas que fique claro: Acho que uma parte disso é salutar para a psiquê masculina.
Ryan goslin literalmente eu
tava procurando o review do filme Being john malkovich, e parece q foi apagado, gostaria de saber o porque?
Esse Elegante, é Literalmente Eu, só que sou anão.
Você é um anão elegante
real literalmente eu
Esses filmes sao bons demais
Vídeo bastante interessante, muito bom. 👍
Doutor, meu problema é outro!
Club da luta....
"Somos uma geração de homens criado por mulheres"
O melhor são os "Sigmas" defendendo essa cultura nos comentários
Não precisa ser violento e troglodita como mostra aí nos filmes mas e um exemplo de inspiração que jamais será apagado. A mensagem diz todo homem precisa ser firme apenas isso .
Tem que defender mesma. Ninguém é obrigado a ser uma biba desconstruida pós-moderna que nem tu kkkkkkkk
@@coringaagentedocaos756 Exato mano. Esses cornos que ficam se doendo pelo "literalmente eu" fazem de tudo pra tentar negar o motivo das pessoas se identificarem com esses personagens. Não é pela violencia, mas sim pela forma ela é retratada.
Que video foda ,você me inspira para criação dos meus vídeos aqui no youtube
Mais um excelente vídeo.
Poderia fazer a análise do filme "Dúvida" com Meryl Streep... Philip Seymour Hoffmann... Amy Adams e Viola Davis... ótimo filme
Eu gosto de ver um filme masculino do que alguns que não são assim, o homem masculino masculo ele é mostrar sua bravura, o lado caçador guerreiro eu gosto dos filmes que mostra isso masculinidades como o clube da luta o Blade runner. Eu crio histórias de super heróis pra minha diversão e ler Também é meu dom eu tento criar uns personagens másculo masculino eu uso a personalidade forte do Wolverine com o ego humor do Deadpool Também isso o Blade de vampiros e Blade runner, o clube da luta e legal mas não gostei muito de lutas assim eu prefiro os filmes com a pagada do ex ator VanDamme. E bom esse filme mas esse tipo de luta nao curto muito vi pouco, vi mais pelo Brad Pitt por ser atraente sexy. Ainda ja achei homens másculos foi pouco mas achei o resto era desconstruído que esses tipos foi bom so pra amizade conversar como gosto de conversar e assim que acho, adoro sei canal mim faz entender melhor os filmes porque tem coisas que nao vejo bem e muito detalhes e eu quero pegar o que procuro para deixe minhas histórias mais significantes eu tenho poucos heróis que eu criei másculos mais desconstruidos maioria são homens porque homens entrar na porra pesada e dar pra eu fazer 3 volumes e 2 no so ano ja mulheres e mais complicada porque tem os detalhes de sobre gravidez mas tenho oa personagens como estamos atualmente, mas tento inserir com as referências qur tenho mas personagens masculino másculos casca grossa eu gosto desse tipo de homens, seu canal mim ajudou muito ainda mais tendo o filme the matriz que eu sou fã e outros filmes continue assim boa noite
Caraca, muito interessante tudo isso, parabéns, é um ótimo Hobby escrever e criar personagens
faça uma analise de RELATOS SELVAGENS
Literalmente Eu
Ah sim, fiz um "literally me" bem cagado tbm só pra zoar e coloquei acho q nenhum homem pq não me identifico com nenhum 🤡
Sou mais a Marla Singer mesmo...
A outra voz é bem melhor!!! As palavras são ditas com mais calma e clareza.
Concordo
Problematizaram o "Literalmente eu",pqp.
Mano, em drive eu discordo do seu ponto, pq tipo
O drive é obrigado a agir para proteger, só começa a deixar a violência dentro de si sair pq o mundo exige isso dele.
A violência é uma reação do homem na natureza para proteger o que ele ama, e Driver precisa usar a única ferramenta que ele tem, como o veneno do escorpião.
O monge não deixa o escorpião morrer afogado mesmo sendo picado pelo mesmo, o monge não muda sua natureza por o escorpião seguir a natureza dele (ferroar)
O Driver sabe que para manter a pureza e beleza de Irene, ele vai precisar abandoná-la
Pq a violência não pode estar perto dela, então ele faz oq pode para afastar. Ele da o beijo final de declaração de amor e então mostra a violência que inevitavelmente afastará ela, e será melhor mesmo se afastar,
Mas como o Driver é homem, fodase, ele faz oq um homem tem q fazer, ele resolve o rolê de qualquer jeito
Com um martelo como uma ferramenta associada a trabalho e ao homem, ele com o carro, tbm símbolo de homem, vai e resolve e tem o dinheiro envolvido tbm e no final nada daquela merda era importante para ele. Ele só queria ser ele e não ser obrigado a agir dessa maneira q o mundo o obriga, e muitos homens vivem uma vida com a obrigação e sem sua própria personalidade, sem seu próprio nome, são apenas homens fazendo coisas de homem, sendo obrigados a fazer o trabalho e ponto final fodase o seu coracao e sua essência, cala boca e continua fazendo oq tem q ser feito.
Essa é minha interpretação, acho q é mais sobre violência e como o mundo tóxico nos impede de transcendermos
literalmente eu
Os filmes são bons, bem dirigidos, atuações impecáveis. Mas não vejo absolutamente nada de inspirador que ambos os personagens possam oferecer, mas não significa que eu sinta empatia por eles, oq é diferente de admiração. Pra mim são infelizmente dois perdidos. Lamento por eles e pelos tontos que tem uma visão distorcida de masculinidade. Apesar de eu discordar do autor do video em algumas coisas e da abordagens, acho que por algum milagre alguém possa captar uma mensagem que valha a pena dos filmes.
Todos filmes Noir
Cadê suas redes sociais ?😊
Quem tem essa obsessão de realmente se convencer que é "Literalmente eu" nesses personagens, na maioria esmagadora das vezes pega a mensagem das histórias dos filmes e ignora completamente.
É um endeusamento pelo masculino absurdo, as vezes me pergunto se eles querem ser eles ou querem TER eles
Tu gosta de emasculado kkkkk fresco
A maioria dos homens é invisível e quando são lembrados são chamados de potencial estuprador
Geralmente sem dinheiro tratados como lixos e descartáveis ninguém nos agradece nada
Até nossos lugares nos ônibus querem remover aos poucos
Entre muitas outras humilhações e perseguições, sim estamos cansados e já que somos chamados de vilão e malucos adotamos a brincadeira pq é a forma mais tranquila de enfrentar tudo isso
Olha pelo lado bom:
Vocês não tem que enfrentar jornada tripla de trabalho;
O dinheiro que te pagam é mais ou menos igual ao das pessoas que trabalham no mesmo cargo que você;
Você pode falar no microfone em partidas online de qualquer jogo sem nenhuma reação estranha dos seus colegas na maioria das vezes;
Se você estiver certo em qualquer discussão envolvendo um grupo não vão te chamar de louco ou estérico;
Você não precisa esconder o seu gênero na internet e redes sociais;
E não há grupos de revoltados ressentidos que acham que você é a razão de eles estarem sofrendo e não as redes sociais ou a elite que explora a todos , inclusive eles:
Eu to cansado de tudo isso mano sinceramente, cansado de ser homem é ter que aguentar tudo calado(não vou virar yag)
Tu e um frouxo e fresco kkkkl
@@MaiconSantos-gl7uz mano, pare de assistir aquele baiano lunático, só pare
@@gscsilvavaladares7065 homens enfrentam sim jornada tripla isso é fato!
Mulheres recebem igualmente como homens
Posso falar em microfones como mulheres a diferença que se me zoarem vou saber aceitar e zoar de volta não vou ficar dizendo que sou perseguido pq falaram que não sei jogar
Em uma discussão me chamam de louco a diferença é que não me intimido eu e todos os homens passam pelo mesmo
Eu não preciso esconder meu sexo nas redes sociais e nem as mulheres inclusive elas podem até dizer que não gostam de pobre pq isso é engraçado pra elas
E existe sim um grupo revoltado com meu sexo que desde os anos 50 ataca tudo que é masculino e dirige todas as responsabilidades do mundo aos homens até os mais novos a ponto de se uma mulher acusar um homem falsamente de algo e ele for preso, falarem que isso ajuda ele a aprender alguma coisa...
Você tem lingua presa?
Nao tem nada de herois nesses filmes. Literalmente o imaginario fascista que sonda a mentalidade masculina. Num mundo onde tudo está voltado para o sucesso masculino e esses caras nao conseguem tal êxito eles acabam surtando. E é um reflexo da crise da masculinidade. Tentando buscar referencia num passado heroico/guerras/imperio romano mas nao entende as contradições que os aflingem é devido a um sistema que explora e deixa sem tempo para uma organização realmente coletiva e emancipadora e focando apenas no individual.... enfim video pra redpill ficar batendo palma e justificar as proprias condutas toscas e frustradas.
Me ne frego✋
É mais um anarquismo do que um fascismo, amigo. E esse tal "sucesso masculino" não é voltado para os homens no geral, mas sim pra uma minoria exploradora. E justamente se sentem frustrados por não evoluir em um sistema que não te permite evoluir sem fazer coisa errada, seja você mulher ou homem. Essa revolta dos homens (heteros) com ódio para com as mulher também é por causa da hipergamia feminina, que só dá olhos na maioria das vezes para a minoria (há exceções), as vezes até humilhando homens por serem pobres ou feios, isso se não forem invisíveis aos olhos delas. Imagina, solitário, tendo que trabalhar clt sendo explorado e aguentar tudo de boca calada, lógico que vão se rebelar. Os redpill apenas não estão vendo o problema real, mas eu te garanto... O problema não é a masculinidade.
Oq aconteceu com o outro narrador?
O @Elegas antigo narrador e dono do canal elegante largou mão do projeto pois não sentia mais prazer e fazer esse tipo de vídeo, então vendeu o canal. Agora ele está focado em suas lives na twitch e no seu canal de clipes dessas mesmas lives, do qual ele reage a filmes e faz piadas por cima.
Legal que falam de um filme e usam imagem de outro... Se tiver precisando de um editor coerente é só me mandar uma DM.
amigo voce repostou esse video?
Porque esta repetindo e repostando os vídeos ?
eu ae
Toda produção cinematográfica hoje em dia é literalmente uma bosta... Raras exceções
Eu me identifico com esses personagens, me identifico com o sofrimento e com os problemas que eles enfrentam, esses personagens são bons porque são humanos, e homens de verdade, nos filmes atuais ser homem é ser frágil e frouxo, e a sociedade atual veio criando homens extremamente fracos, precisamos abraçar a masculinidade e absorver as coisas boas desses personagens e saber descartar as características ruins que eles possuem, ser homem atualmente é difícil, sempre foi na verdade, mas a cultura do mundo atual ensina que o homem não presta e que é mal por sua natureza, e MUITOS homens caem nessa falácia e aceitam que são ruins e precisam se "desconstruir". Eu entrei há pouco tempo na fase adulta, e posso afirmar que é um momento muito difícil na minha vida e na vida de outros homens, tudo parece estar contra você, mas o que vai definir se você é homem ou não é se você irá enfrentar todos esses problemas de frente ou vai deixar eles te consumirem, seja homem, busque conhecimento, busque sabedoria, leia livros antigos que agregem pra sua vida, busque o caminho da paz e da prosperidade, o conhecimento do passado não pode se perder, não podemos nos esquecer do que somos!