O conteúdo que excluímos é insuportável, por isso não queremos lidar com ele - Análise de Excluídos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 бер 2023
  • Nessa análise aprendemos que a exclusão é o olho do furacão da constelação. O conteúdo que excluímos e insuportável e, por isso, nem sempre conseguimos lidar com eles. Assim a gente vê na vida dessa protagonista, que tenta a todo custo não sentir, não contatar, a dor do clã que está dentro dela e não fora.
    "O Clube do Filme é um quadro permanente do Terapia Inteligente, um lugar para você descobrir e escolher caminhos de cura para sua alma!
    Principalmente se você quiser ampliar sua consciência sobre Constelações Familiares, Feminino Ferido, Prosperidade Sistêmica, Codependência e Espiritualidade.
    O Clube é 100% gratuito e nele compartilhamos indicações de filmes, mas vai muito além.
    Cada filme recomendado é acompanhado por uma super análise, que é feita a partir de abordagens sistêmicas e psicológicas.
    Se você quiser receber as próximas indicações e análises, se inscreva no Clube do Filme, clicando no link: www.clubedofilme.com.br/
    Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Terapia Inteligente, faça parte da nossa comunidade e clique no link: meugrupo.vip/c/17805
    Link Instagram: / terapiaintelige. .
    "

КОМЕНТАРІ • 147

  • @cristianepisco6183
    @cristianepisco6183 Рік тому +6

    Achei o filme incrível! No final queria entrar dentro da tela, puxar pelo braço e dizer, minha filha, faz isso com seus filhos não 😅😂 O filme me prendeu do início ao fim e conversou demais com meus conteúdos. Sua análise é fantástica e me trouxe inúmeros insights. Descobri há pouco tempo, com o genograma, que sou bisneta de judia. Então entendi muito sobre mim mesma e os conteúdos que excluía, exatamente por serem insuportáveis. Gratidão por tanta coerência e consciência. ❤

  • @julianaaparecida9579
    @julianaaparecida9579 Місяць тому +1

    A raiva, o ressentimento, a mágoa dos filhos transbordando foi muito woowwww!! O mundo se acabando e a verdade vindo a tona…. Amei o filme apesar de ter ficado angustiada e sem respirar o filme inteiro… rsrs
    Um beijo, Prof 😘

  • @helenalima2992
    @helenalima2992 Місяць тому +1

    Nossa! Assistir esse filme já faz muito tempo , antes de conhecer você Dani, e achei horrível, não recomendei pra ninguém , vendo agora sua análise, e com o conteúdo do curso constelar ,conseguir entender a mensagem❤❤❤ Gratidão ❤❤❤❤😊

  • @mariliacavalcant2009
    @mariliacavalcant2009 Місяць тому +1

    Achei o filme sensacional tbm, contudo, mexeu mtooo. Que angústia!!
    Observei tbm q quando eles estão no hotel, a filha está assistindo desenho animado JOÃO E MARIA. Certamente, foi o retorno p casa e a vontade de se vingar da mãe má q os abandona à própria sorte na vida. A casa linda e cheia de luxo, tbm pode ter representado a casa da bruxa??
    Olha eu me aventurando kkkk
    Gratidão, Dani. ❤

  • @ma.ramos123
    @ma.ramos123 Рік тому +2

    Dani, eu vi o filme ontem, e corri aqui ver sua análise. Eu tô viciada em ver suas análises, você é a resposta da caixinha de pandora😂

  • @conceicaosouza3366
    @conceicaosouza3366 Рік тому +4

    Que coisa linda Dra. Dani. Essa sua explicação. Chega chorar, porque é a nossa realidade. É muito bom saber disso. Muito obrigada.

  • @jaquelineteresinhacalvical2374

    Sensacional análise Dani. Muito obrigada. Eu assisti esse filme quase sem respirar e sentindo a dor das almas atormentadas e secas ali. Profundo e cru como a vida é.

  • @eu_nandaamorim
    @eu_nandaamorim Рік тому +22

    Olha, Dani, que filme difícil de ver. Eu passeei por vários sentimentos. A água jorrando me deu uma angústia profunda. Eu queria entrar no filme e fechar a torneira. Que análise esclarecedora. Quantos conteúdos profundos em um só filme. Esse dai não é para iniciantes mesmo.

  • @vivendosistemicamente
    @vivendosistemicamente Рік тому +1

    Só assisti para ver a Análise, pois as amo, obrigada Dany vc é incrível, confesso que o filme mexeu muito comigo, me incomodou do início ao fim, e oque mas me impactou foi a apatia dela, misericórdia, porque será que isso me incomodou tanto?

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому

      É essa pergunta que você precisa se fazer e ficar mergulhada nela, sem pressa para uma resposta, mas sentindo.

  • @leticiamilo4387
    @leticiamilo4387 11 місяців тому +1

    Obrigada Dani por compartilhar esse video!
    ❤⚘

  • @catherinerodrigues1723
    @catherinerodrigues1723 Рік тому +8

    Como tenho ainda a percepção rasa, o que me saltou os olhos foi a "psicopatia dela" que não é, é só a dor extrema, assim como tantas vezes julguei meu clã por característica assim, e são apenas a dor extrema pelo conteúdo excluídos (no caso os abusos). Só reforça o quanto ainda estou no tamanho errado e o quanto preciso de "chão, chão, chão". Obrigada Dani, um vídeo de 25 minutos que vale talvez mais que sessões de terapia.

  • @vivibrincaleppe2659
    @vivibrincaleppe2659 Рік тому +4

    Esse filme me prendeu do início ao fim. Aquela água toda jorrando me deu muita aflição. E eu senti que por mais que ela tivesse deixado os filhos, ela tinha seus motivos, nada justificava o terror psicológico que o filho mais velho fez, dava pra sentir que ele era como o pai, perigoso, violento. E ela fez como da 1ª vez, foi embora. Dá pra compreender. Tua análise é de alto nível Dani. Beijos.

  • @sandraalexandre1812
    @sandraalexandre1812 Рік тому +2

    Amo quando vc faz análise de filme Dani, ontem assisti ESTA NOITE VC DORME COMIGO, e claro, vou aguardar ansiosa pela sua análise! Bjs

  •  Рік тому +2

    Ainda tentando digerir tudo que ouvi aqui... Não assisti o filme, mas será o "programa" do fim de semana. Tive que parar por várias vezes e anotar tudo, pois essa é a minha realidade, realidade da minha família, minha história. Analisando tudo, mas confesso que é pra lá de indigesto, mas extremamente curativo. É insuportável, mas se eu não olhar continuarei estagnada! Obrigada por tanto!

  • @carolinasantos931
    @carolinasantos931 Рік тому +8

    Muito interessante esse momento em vc fala, Professora querida, em dar voz aos excluídos do clã. Meu avô materno ensinou a mim e a minha mãe isso do jeito dele. Meu vô é paraibano, do sertão, e ela falava muito de 3 ancestrais. Tio Belísio, louco numa época em que não existia saúde mental, eram excluídos num lugar chamado Badalo para morrerem isolados da sociedade. A judia, cujo filho raptou uma menina índia para casar (tr4fic0 humano), que odiava a nora e achava um absurdo ela ter o sobrenome da família. Essa ancestral índia foi muito respeitada em Santo André e cidades vizinhas como parteira e benzedeira. Vou falar com meu avô hj, pq não me lembro dos nomes das ancestrais mulheres. O nome do tio é diferente, + fácil de lembrar. A índia é avó do meu avô, cheguei a conhecer a minha bisa, D. Isabel, que tb era benzedeira.

  • @ivanarodrigues3461
    @ivanarodrigues3461 Рік тому +1

    Foi insuportável assistir até o fim esse filme. Quanta dor e agonia senti ao ver. Perfeita sua análise Dani, pude olhar para mim e ver onde a dor foi realmente densa e insuportável! Análise profunda como sempre! Bjs

  • @alinekatiamelo9327
    @alinekatiamelo9327 4 місяці тому +1

    A pista do vai dar ruim foi afogar os celulares. Me incomodou muito o filho ter matado o pai dos irmãos. A "mãe" fugiu de novo. E não dá pra imaginar o que vai acontecer quando os irmãos virem o pai morto pelo meio irmão. Acho que o que incomoda é a injustiça, o marido não tem culpa pelo que a mulher escondeu dele. O filho sem mãe vai deixar os irmãos sem pai e quem sabe sem mãe. Realmente uma guerra, não tem sentido espalhar mais sofrimento...

  • @kristydimon3511
    @kristydimon3511 Рік тому +1

    Dani, que sensacional essa análise, completamente real... aprender com você é cada vez mais surpreendente, a cada vídeo seu me encho de mais... e mais... e sempre cabe! Muito obrigado pela sua entrega!

  • @fabianekellyaraujo1464
    @fabianekellyaraujo1464 Рік тому +2

    Dani, que profundidade esse filme, viu?! Não assisti ainda. Em especial, queria ver primeiro sua análise para assistir depois. Quanta contribuição essas análises do canal promovem em expansão. Mto obrigada!

  • @fabianecampos7390
    @fabianecampos7390 7 місяців тому +1

    Eu na minha inocência achei que ela queria a bolsa pra pedir socorro na última cena. Rsrs

  • @elsaniaestacio4770
    @elsaniaestacio4770 Рік тому +1

    Nossa esse filme deu um nó na minha mente. É angustiante mesmo. Obrigada pela análise!

  • @lilianalaine6621
    @lilianalaine6621 Рік тому +2

    Que análise foi essa Dani?!!! Wowwww!!!!!
    Já tinha assistido esse filme, pesquei muita coisa mas, vc vai no fundo da alma prof. Amoooooo suas análises. Vários temas pegaram aqui quando assisti. A raça e a maternidade. Tenho um casamento interracial e é muiitooo complexo viver todo esse conteúdo. E a maternidade então, sempre cabe mais. Bjuuuu

  • @CeciliaLeandro-hx3sg
    @CeciliaLeandro-hx3sg 9 місяців тому +1

    Arrasou! 😮❤

  • @vilmaalcantaradasilvapeque2697

    Já estava determinada a parar de assistir, mas continuei, muito forte as cenas e as análises mais ainda!!Valeu a pena, muito rica a análise dos personagens, de todo o contexto! Expandindo a mente!! Muito obrigada Dani!

  • @rosangelavasconcellos5529
    @rosangelavasconcellos5529 Рік тому +1

    Que maravilhosa constelação familiar. Incrível como podemos aprender se libertar das prisões.

  • @denisemariabauerfeld5571
    @denisemariabauerfeld5571 Рік тому +1

    Excelente tuas considerações sobre o filme. Eu percebi muitas coisas do que vc falou, mas não com essa profundidade que vc fez. Obrigada!!! É um filme de muita dor, difícil.

  • @pastoraivone2293
    @pastoraivone2293 Рік тому +2

    Muito forte!!!

  • @carolpieroni657
    @carolpieroni657 Рік тому +1

    Adorei o vídeo, sempre muito bom o conteúdo!Gratidão!...vou procurar o filme.

  • @fabianadacosta1547
    @fabianadacosta1547 Рік тому +1

    Filme pesado. Assisti domingo, não imaginamos uma mãe abandonar os filhos e refazer a vida como se nada tivesse acontecido...😮

  • @pontesleopoldo
    @pontesleopoldo Рік тому +2

    Essa análise foi sensacional!

  • @nutrivanessa.costa27
    @nutrivanessa.costa27 Рік тому +2

    Que analise incrível! Eu amei o filme! E com a analise, melhor ainda!

  • @veronicapinheiro3084
    @veronicapinheiro3084 10 місяців тому +1

  • @nai1686
    @nai1686 Рік тому +2

    Jah começou a incomodar na hora que a mãe mandou ela jogar com as cartas que ela tinha…😢

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому +2

      🥰

    • @marizaruiz5741
      @marizaruiz5741 Рік тому +2

      Filme difícil de assistir, mas riquíssimo. É daquelas que vale a pena assistir e atentar para os mínimos detalhes. Fiquei pensando nessa exclusão que se não for olhada irá reverberar nas próximas geraćoes. Imaginei esses filhos mais uma vez abandonados como deixarão de considerar essa mãe como mãe, desrespeitando pertencimento.

  • @alicebduarte
    @alicebduarte Рік тому +1

    Adorei sua análise Dani. Muitas coisas que disse foi a partir de uma leitura atenta das primeiras cenas do filme e que passaram despercebidas por mim, que não prestei muita atenção no início. Por conta de sua história de vida, sua leitura sobre a exclusão do ponto de vista racial ficou super completa. O filme mostra como a exclusão (e suas consequências) são violentas.

  • @luizafrancisca5768
    @luizafrancisca5768 Рік тому +2

    Sensacional a explicação
    Filme horrível mais agora com a análise fica muito claro
    Em muitos momentos também excluímos

  • @n-silvabts9178
    @n-silvabts9178 Рік тому +3

    Só penso em como todos se chocam pq foi uma mãe que deixou os filhos. Milhares de pais fazem isso o tempo todo e é normalizado.

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому

      Como eu disse na análise, o filme é bem difícil e cada um vai olhar para aquilo que pegou para si 😍

    • @jusilva21s
      @jusilva21s Рік тому

      e ela comenta isso no filme

  • @jacmarcelino
    @jacmarcelino Рік тому +1

    Acabo de assistir o filme. Tantas questões internas, familiares e sociais emergem em mim. Corri para ouvir sua análise. Que filme, que análise! Obrigada.

  • @silviahelenamiranda6581
    @silviahelenamiranda6581 Рік тому +1

    Uauuuu,q análise profunda👏👏👏❤

  • @bennycelina5373
    @bennycelina5373 Рік тому +2

    Tive muita raiva quando ela quis compensar a falta com dinheiro

  • @jusilva21s
    @jusilva21s Рік тому +1

    Ficou muito latente a questão da raça. Toda vez que ela excluía a raça eu me revoltava e apesar de eu ser branca, e meu lugar de fala não ser esse, tenho um incômodo muito forte com este tema. A água realmente dava vontade de entrar no filme e fechar a torneira e a capacidade dela desconectar e ir embora é chocante

  • @alessandragym
    @alessandragym Рік тому +2

    A mudança começa na alma

  • @MariaCosta-hu8js
    @MariaCosta-hu8js Рік тому +1

    Uma das coisas que me chamou a atenção foi o nome dela: NEVE! O filme é bem tenso. Ele não nos deixa relaxar em nenhum momento da história. Achei ela bem "fora da casinha" quase no limite da sanidade. A filha mais nova pinta o cabelo de loiro (as sobrancelhas são escuras) então não sei se foi uma manipulação da mãe para ela pintar o cabelo de loiro. Os filhos mais novos sobre o domínio da mãe (que renega a si) não tem força, se deixam levar pelos irmãos negros (sem opção de esconder quem são) e pela mãe, que insiste em manter a imagem da família feliz/que supera tudo, mesmo com a vida desmoronando. Incrível o marido branco e os filhos depois do episódio da festa deixarem tudo que foi emergido pra trás e voltarem "a vida normal". O final foi interessante principalmente tendo esse olhar por sua análise. Ela nunca conseguiu ser mãe porque não conseguiu lidar com os conteúdos internos que a dilaceravam, então a fuga no final foi "compreensível". É um filme que trás muitas reflexões. Alem da agua jorrando, teve a cena do vômito dela (achei que tbem teve um significado). Muito boa escolha. Acho que daria mais uma análise de muito aprendizado.😁

  • @CassiaFernandes
    @CassiaFernandes Рік тому +2

    Mesmo com sua análise maravilhosa, não consigo mudar de opinião. Falta muito para esse filme ser inteligente e bem construído na minha percepção. Filme pobre de história, poderia ir muito mais além e termina sem simpatia alguma. A intenção do autor pode ter sido boa mas não teve uma construção envolvente. Essa é minha contribuição.

  • @paulafrancioli281
    @paulafrancioli281 4 місяці тому +1

    É um filme impactante!!

  • @feliznojazz
    @feliznojazz Рік тому +1

    perfeito! Levei umas duas semanas para ver o filme inteiro

  • @carmenalves7891
    @carmenalves7891 Рік тому +1

    Suas análises sempre cirúrgicas. De fato, temas que envolvem raças, racismos, escravidão são delicados e muito doídos. Aquela água na cozinha se espalhando no chão.... Grata Dani, Sou #constelar 5 para quem tem dúvidas, é um curso para a vida!

  • @adriennesouza8632
    @adriennesouza8632 Рік тому +2

    Eu não gostei do filme...o que mais mexeu comigo foi ela abandonar a família pela segunda vez! Foi triste...

  • @conceicaosouza3366
    @conceicaosouza3366 Рік тому +2

    Olá Dani! Boa tarde a todos. Eu não assisti o filme. Obrigada pelo resumo.

  • @elianasantos721
    @elianasantos721 Рік тому +1

    Acho q eu consegui ver uma parte dessa trama toda, q agora ouvindo a sua análise Dani, vejo q foi bem rasa minha análise e percepção🥴...o q eu mais percebi foi a dor e o trauma, tanto nela qto nos filhos...Achei excelente o filme, principalmente a parte de sumir (quem nunca né😅) mas isso exigiu muita coragem dela, e q muitas nunca teriam...enfim, foi bem difícil o filme, um remédio bem amargo de engolir. Mas q tem um pouco de nós todas naquilo tudo lá...😢
    Julgar a parte mãe dela dizendo q: onde já se viu uma MÃE abandonar os filhos assim...q mãe?? q maternidade?? é como vc disse, ela não foi mãe, logo não tinha como agir feito uma. E a verdade é bem dura de ouvir: mas QUEM de nós mães, não gostaríamos de ter tido a coragem dela e sumir tb??? o problema é q em vez de nos entendermos, fazer terapia, pensamos no que os outros irão falar de nós!!!! por isso muitas não fazem o q laaaa no seu intimo teria vontade de fazer...
    Masss Fugir NUNCA é a solução, terapia é 😊
    digo sempre: eu queria muito fugir d mim mesma as vezes, porém onde eu vou, eu estou lá tbm 😂😂😂😂

  • @creuzakopsch
    @creuzakopsch Рік тому +2

    Wow, nem assisti o filme ainda e já me senti angustiada, só de ouvir a análise. Me preparar psicologicamente pra esse desafio 😅

  • @luciane8155
    @luciane8155 Рік тому +1

    Oq me agonizou no filme, foi a mulher não ter admitido que magoou eles, os filhos. E pq eles quiseram destruir tudo, eles mesmos e os outros filhos. Pra demonstrar o quanto bravos eles estavam com ela!? Ela fugiu denovo😮

  • @isabellenoronha9899
    @isabellenoronha9899 Рік тому +1

    Que filme maravilhoso!! Eu adorei o filme e seu vídeo

  • @anaclaudiavillela3793
    @anaclaudiavillela3793 Рік тому +1

    Resolvi comentar pra dar vazão ao ar preso no peito 😮 Já estava decidida a não assistir esse filme, me prendendo ao estilo suspense, às cores do cartaz, ...mas a verdade é que quando se começa a "ver" a Constelação não tem como desver 😬 e não houve meios de resistir a esse título. Não é filme pra assistir comendo pipoca? Não. Mas a quantidade de insights o torna IMPERDÍVEL! Felizmente essa análise me devolveu o fôlego e de brinde mais um mergulho em águas profundas. 🙏❤️

  • @brunalopes114
    @brunalopes114 Рік тому +1

    😮

  • @sabiastore1988
    @sabiastore1988 Рік тому +2

    Muito interessante esse filme! Gostei!

  • @AnaCarolina-vc3tg
    @AnaCarolina-vc3tg Рік тому +1

    Eu assistia e me dava a vontade de ir lá e me vingar dela, como os filhos excluídos fizeram. Tipo de "matar" ela. Mas ai eu pensava: gente, nada vai apagar o passado. Ai depois disso, assisti ao filme com mais paz.

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому +1

      É o que eu disse, o que isso significa para você, como mexeu com você 🥰

  • @DaniellSantos32
    @DaniellSantos32 Рік тому +1

    Não gostei desse filme, simplesmente pelo fato do marido dela ser uma completa vítima, e acabar sofrendo as maiores consequências.😡

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому

      É o que eu disse na análise.. o que pegou para você? Fique com essa informação e sinta isso 🥰🥰

    • @treinadoracarolmelo
      @treinadoracarolmelo Рік тому

      Pensei a mesma coisa

  • @gilmararodrigues1218
    @gilmararodrigues1218 Рік тому +1

    Eu assisti, mas logo no começo me senti muito incomodada aquelas perucas me dava muito calor quando ela se cosava tinha voltade de tirar as perucas da cabeça dela .E no final aquela jorrando foi demais quando ela fechou a torneira senti um alívio. Obrigada Dani, analice maravilhosa percebi tem muito aver comigo.

  • @adrikss
    @adrikss Рік тому +1

    Daniiii... filme horrivel mesmo.... Kkkk....mas voce é fantástica, né mermo rsrs.... Virou chaves importantes aqui. Gratidaaaoooo

  • @kaulaidadeplena
    @kaulaidadeplena Рік тому +2

    Dani, sigo seus conteúdos há pouco tempo. Ai, depois dessa análise fantástica em camadas surgiu uma pergunta: o livro "um lugar para os excluídos" de Bert pode ser asimilado por qualquer um ou precisa de preparação?

  • @elianemartinsmirandadasilv9836

    Essa é minha história

  • @zenaidesantana2989
    @zenaidesantana2989 Рік тому +2

    Muitíssimo esclarecedor….agradeço muito!!

  • @raquelnakazato7737
    @raquelnakazato7737 Рік тому +1

    Dani, vc cita análise de raiva de orientais, japoneses e chineses. Eu quero ouvir, vc pode dizer aonde está?
    É a minha raça e local da minha origem, Ilha de Okinawa, japonesa com invasão de chineses.

  • @terezacristinabrandao9329
    @terezacristinabrandao9329 Рік тому +1

    Esse processo histórico é muito triste e complexo. Pretos que entregaram pretos para os brancos envolve um conhecimento de como se deu esse processo, e não é tão smples assim. Os brancos não foram lá e pegaram, foram os negros, como se o trabalho fora feitos pelos próprios negros. E a história não foi bem assim.

  • @celiacavalini5824
    @celiacavalini5824 Рік тому +1

    Boa tarde, pode informar se tem whatsapp? Gostaria de saber sobre atendimento de constelação.

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому

      Eu não atendo mais, mas tenho uma equipe maravilhosa de consteladores, para agendar com eles é só entrar nesse link terapiainteligente.com.br/constelacao/

  • @ilaFNorte
    @ilaFNorte 17 днів тому +1

    Mas incluir a própria raça nesse caso seria aceitar? assumir? ou uma aceitação de alma? Eu tbm exclui minha raça

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  10 днів тому

      É observar que a vida passa por esse assunto, incluir é amar, honrar, acolher a história do seu povo

    • @ilaFNorte
      @ilaFNorte 3 дні тому

      @@TerapiaInteligente obrigada

  • @terapiaeficazebreve
    @terapiaeficazebreve Рік тому +1

    Fiquei comendo da violência,.por isso não gostei

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому

      É como eu falei na análise.....é um filme que faz prender a respiração...olhe para o que pegou pra você 😍

  • @laiszaranza660
    @laiszaranza660 Рік тому +1

    Nao entendi, ela exclui a filha negra e o pai branco ?

  • @patriciafigueredodasilva1696
    @patriciafigueredodasilva1696 Рік тому +1

    Não gostei do final mim deu 🤢

    • @TerapiaInteligente
      @TerapiaInteligente  Рік тому

      Na análise eu disse pra olhar o que o filme incomodou e trouxe para você, que conteúdo ele despertou😉

  • @deborasuzigan_terapeuta
    @deborasuzigan_terapeuta Рік тому +1

    Para mim, doeu a exclusão e ver a maldade que eles fizeram foi muito raivoso

  • @MarciaRossd3Mattos-dp2pc
    @MarciaRossd3Mattos-dp2pc 5 місяців тому +1

    JESUS CRISTO É O UNICO LUGAR PARA OS EXCLUIDOS

  • @nai1686
    @nai1686 Рік тому +2

    Jah começou a incomodar na hora que a mãe mandou ela jogar com as cartas que ela tinha…😢