Acabei de ser diagnosticada, mas nao tenho necessariamente mau humor. Eu sou mt fechada, introvertida, tenho mta insegurança e sou negativa p coisas relacionadas a mim, mas nao tenho mt mau humor. Nao que eu expresse para os outros pelo menos kkkkk sempre quero agradar e prefiro nao incomodar ninguém com meus problemas que ficar reclamando. Acho q é de pessoa tbm, focam muito nisso de quem tem esse transtorno fica reclamando de tudo, mas nem sempre é assim. Nem sempre vocalizam os pensamentos negativos.
Oi, Mari, talvez esses seus relatos estejam ligadas a alguma crença sobre si mesma, q você ainda não saiba. Mas faz com que você siga padrões comportamentais. Converse com o seu terapeuta psicólogo (a) sobre o assunto. Nosso cérebro faz registro ao logo da nossa existência, sobre como vemos o mundo ao nosso redor e como vemos a nós mesmo. É importante ter melhor esclarecimento sobre esses registros pq eles podem estar nos levando a ter pensamentos automáticos disfuncionais e logo um padrão de comportamentos. Invista em autoconhecimento e metacognição. Na psicoterapia a gente aprende como se conhecer melhor e usar esse conhecimento estrategicamente ao nosso favor, cada pessoa da sua maneira.
Eu sei como é isso, comigo não fico mal humorado não eu fico é desanimado e cabisbaixo. No outro dia eu logo me recupero e fico mais tranquilo. Também sou muito reservado e um cara muito fechado já que sou introvertido também, mas nunca liguei para o que dizem de mim. Mas passar por isso não é nada fácil não.🙏
Eu também não fico reclamando. Só não tenho vontade de sair e me relacionar com as pessoas. Me esforço bastante pra fazer o necessário. Não me empolgo com as coisas que empolgam a maioria das pessoas
Eu tive distimia e posso dizer que existe remissão quase 💯% O segredo é um conjunto de atitudes. Eu fiz exercícios físicos regulares, no mínimo 3x por semana. Mudei minha alimentação. E fiz terapia. E não precisei de remédios. Meus sintomas foram raiva constante a ponto de socar paredes, muito estresse, falta de líbido, apatia total com tudo. Mas hoje posso dizer pra vocês procure ajuda porque tem solução.
Sério?! Eu já prestei atenção numa coisa; quando eu consigo controlar minha alimentação eu me sinto bem melhor. Agora, eu não sei se tenho DISTIMIA, CICLOTIMIA, TDAH ou se é tudo junto. Porque tenho todos os sintomas. Só Jesus na causa.
@@ElisRevolijá fiz e o psiquiatra disse que é DISTIMIA a psicóloga disse que é CICLOTIMIA. Vendo vídeo tenho certeza que eu tenho TDAH porque NÃO paro de pensar e são só pensamentos ruim, negativos. Do tipo: não consigo esquecer de coisas que fizeram comigo e, que eu por estar ferida feri também.
Eu definitivamente não entendo como uma pessoa pode estudar para chamar uma pessoa que tem DISTIMIA de reclamão! Essa doença é muito mais do que vocês imaginam, acho que estudar é uma coisa, sentir na pele é completamente diferente! Acho que os psiquiatras deveriam respeitar mais essa doença. Tenho essa doença e sofro MUITO com indecisão, pensamentos de inferioridade, dúvidas em absolutamente tudo que eu vou fazer, uma rejeição muito grande que me isolo de tudo e de todos, tristeza constante, não gosto de sair para lugar nenhum porque não consigo me divertir, concentrar e, isso me deixa muito nervosa, tenho uma sensação de que todos estão me observando, medo de tudo, confusão mental, deleto as pessoas do nada depois vou lá e adiciono de novo, a verdade é que acho que me perdi de mim mesma e etc etc etc, tem 12 anos que tomo medicamento e nada de melhorar! Já falei muitas vezes em suicídio, que vou tirar minha vida e, o que mais me destrói é saber que meus próprios filhos acha que é mentira minha. É muito triste isso!!! Tenho vergonha de procurar um emprego porque NÃo acredito em mim sempre acho que não sou capaz que a convivência com as pessoas será impossível devido minha irritabilidade e meus pensamentos porque tudo que você pensa você transmite, não consigo raciocinar direito, meu Deus isso é horrível, leio uma coisa dez vezes e não entendo nada e vou lendo e relendo quantas vezes forem necessárias até eu entender!! Hem fim afff
@@patricioescaladela4251 olha, vou te falar uma coisa... Você disse que não é grosso com ninguém, certo? Mas isso é porque o seu tipo de doença NÃO é com irritabilidade! Porque se fosse, eu duvido que você não fosse uma pessoa carrancuda, fechada e noventa por % das vezes você passaria pelas pessoas nos Halls, na portaria, ou te mesmo se visse alguém na rua você não queria falar com ela. É assim, você não consegue controlar a irritabilidade assim como você não consegue controlar todo o resto de sintomas que você sente! E estou sentindo que está cada vez pior em mim.:(. Abraço, se cuida.
@@patricioescaladela4251 Olha eu acho q não ser grosso e mau educado seria quase impossível pq até aonde pesquisei quase todas as pessoas que sofre com a doença infrenta esse tipo de comportamento então vai muito além do querer ser bem humorado talvez acho q só com medicação pra isso poder acontecer
Tb sofro com isso. O pior de tudo não são os sintomas, é a força q temos q encontrar dentro da gente pra lutar e encontrar qualidade de vida. Eu pesquiso sobre psicologia, tentei cursar na faculdade e tranquei, mas continuo pesquisando...sobre nutrição, suplementação vitamínica e farmacologia. É muito cansativo...fiz anos de terapia e usei antidepressivos e ansiolíticos por 14 anos...hj luto controlando alimentação, SUPLEMENTANDO VITAMINAS e proteínas pq não como carne...descobri q a energia do sofrimento dos animais ao serem abatidos passa pra nós...parei de ingerir bebida alcoólica...mudei minha rotina...estou juntando dinheiro pra comprar bicicleta e voltar atividade física...sofremos muito com essa Pandemia. Vitamina D e lítio ajuda muito, viu?
Eu tenho todos esses sintomas que ela relatou e alguns deles eu não sabia que faziam parte da Distimia. Estou fazendo acompanhamento médico e Distimia está entre as suspeitas médicas. Lembrando a todos que: não é porque a pessoa é "reclamona", "nada está bom" que ela fala isso pra implicar ou porque faz de propósito. Às vezes ela não consegue absorver ou sentir 100% do prazer do momento e isso faz parte da doença, ninguém quer ou gostaria de reclamar o tempo todo. É necessário fazer essa distinção pra não acharem que é uma frescura ao invés de uma doença.
Eu acho curioso isso, só pq a pessoa sai da cama não significa que a depressão seja mais leve, mas sim q o nível de tolerância àquela dor e o tempo q ela passou aguentando aquilo foi tão recorrente que ela se acostumou. Se por exemplo uma pessoa come um prato enorme por refeição, não significa que é pouco pra ela, mas sim pq se tornou tolerante a aguentar aquela quantia. Deviam mudar essa interpretação, é só diferente, um transtorno é agudo e curto, outro é permanente e "suportável" pq foi ocorrendo em doses homeopáticas na pessoa
Eu fui diagnosticada com distimia, mas não me encaixo na características do mal humor, eu só realmente sou muito negativa, tanto que nem começo projetos pq acho que não vai dar certo.
Mas não se trata de escolher ser nervosa ou não. A maioria das vezes agente simplesmente não consegue controlar, é surto, automático! Mas eu, fico irritada quando estou certa, se não estou no meu direito e acontece de eu me irritar com alguém, o que não é habitual, eu volto e peço desculpa, assumindo meu erro e, tento ser melhor dai pra frente. Por exemplo: me irrito com pessoas sem educação, que estaciona na faixa de pedestre, na passagem do cadeirante, na faixa do deficiente visual, as calçadas são para pedestre, no entanto a prioridade são dos carros, das motos, das bicicletas e etc. Ou seja, você tem que andar nas calçadas fazendo zigzag, esos me deixa extremamente irritada!!
Eu também não tenho esse mal humor que foi falado não. Eu reclamo quando eu estou certo e geralmente isso me afeta de maneira diferente, geralmente eu fico desanimado e cabisbaixo e não gosto muito de falar com ninguém quando estou assim. Mas no outro dia me recupero mas não é nada fácil isso, sou bem fechado e introvertido e nem sou de falar muito. Entendo perfeitamente quem tem esses sintomas, não é fácil não.
Eu tive o diagnóstico em março de 2021, só não me enquadro no mau humor continuo. Porém sempre acabo reclamando de quase tudo, sou bastante negativo infelizmente e muito das vezes me sinto incapaz. Percebo que os sintomas difere de uma pessoa para a outra, agora incapacidade, tristeza, negatividade todos relatam a mesma coisa. É a aceitar essa condição e nos tratar, a vida é sempre melhor quando damos o primeiro passo, bora buscar ajuda galera distimia não pode ser maior do que nós
Tomo antidepressivos faz 1 ano e alguns meses . Eu fico irritada e paro a medicação . Porém quando paro de tomar Fico de mal humor até com minha mãe . DEUS ME PERDOE mas é horrível Quando estou muito estressada dou chutes nas coisas e saio de mim mesma .
Hahahhahhaa, eu mesma. A distímica que só fica feliz bebendo. Mas tudo é tão passageiro. A gente não tem e não sabe sentir prazer em nada, nada, porque não conseguimos aproveitar nada porque sabe que essa "felicidade" acaba num piscar de olhos. Isso é tão debilitante e desgastante, é um infern0 pensar nisso todos os dias. E sim, eu faço tratamento. Já estive pior, mas hoje eu sei que sou. Uma pessoa com distimia.
É foda, sinto até que nasci com isso, desde criança eu sou assim e as pessoas me conhecem sendo assim... sou fechada, não crio vinculo de varias amizades próximas porque gosto de ficar sozinha, destesto ficar perto de pessoas, me estresso me irrito com tudo, tudo eu odeio, sinto tristeza constante, apesar de eu rir bastante das coisas minha cabeça vê tudo preto e branco e eu reprovo tudo e todos, na minha cabeça a vida não vale a pena, mas também não sou deprimida o bastante pra tirar minha vida, isso atrapalha no meu trabalho pelo sentimento de insegurança, incapacidade e que as coisas não vão dar certo, de que eu não sou boa o bastante, tenho muitos pensamentos ruins.... gente uma porção de sentimentos... é um inferno e apesar de tudo isso as pessoas sabem q eu sou rabugenta mas dou muito risada das coisas, treino constantemente desde os 14 anos, sou esforçada, aparento ter energia... queria muito ser diferente e acabar com isso
Eu sou distimico e o médico prescreveu venlafaxina. Melhorou 90% a minha irritabilidade e falta de interesse por tudo. Provavelmente vou tomar remédio para sempre, pelo menos agora eu levo uma vida quase normal.
Tem 8 meses que fui diagnosticada com essa doença, tenho 6 meses que vivo,pois desde os meus 9 anos,era muito medo das palavras,medo que mim reclamace de algo,muita tristeza muito choro,passei com 2 psicólogo um eu tinha 19 anos o outro eu tinha 24 anos mas não resolveu meu poblema hoje tenho 31 anos o psiquiatra jose Joaquim,salvou a minha vida o meu casamento. É uma doença silenciosa,dolorida,parece que o poblema e todo seu.
Christina, conheço duas pessoas que possuem essa característica. E pergunto uma coisa: uma marca da distimia, por acaso, consiste também em se queixar de dor no corpo? Essas duas figuras que citei se queixam muito de dores, e parece que estão inventando. Pelo menos parece. Faz parte da distimia?
Só de você reconhecer que precisa de ajuda já é um grande passo. Vai em frente e tenta usufruir o máximo das coisas vos da vida, toma seus remédios direitinho, mas libre-se, remédio de “psiquiatra” não combina com álcool e você se tornará muito pior!.
Procure um BOM PSIQUIATRA Nem todo antidepressivo faz efeito, mas quando vc encontrar um que se encaixe, vc verá que dá pra levar uma vida normal. Não deixe de procurar ajuda!
Eu tenho uma vizinha que sempre tá mau humorada é um transtorno morar perto Duma pessoa assim ela tem insônia engraçado ela pega cedo no trabalho mais mesmo assim tem insônia
@@rafaeladrianoadriano5927 , é sério, como as coisas estão indo qualquer coisa que cause qualquer desconforto ou irritação na mulher poderá ser enquadrada.
Não existe tratamento ou antidepressivo melhor do que o dinheiro resolve tudo, dá um pouco mais de dinheiro essa pessoa pra ver se ela não muda de uma vez por todas.
Pior que eu tenho que concordar contigo. Apesar de eu me identificar com vários desses pontos, sei que eu estaria muito mais tranquilo, feliz e bem menos "paranoico" com alguns milhões na conta. Dinheiro pra mim não é para luxos, mas para segurança e conforto meu e da minha família, além de poder ajudar os outros. Eu ficaria muito mais feliz.
Acabei de ser diagnosticada, mas nao tenho necessariamente mau humor. Eu sou mt fechada, introvertida, tenho mta insegurança e sou negativa p coisas relacionadas a mim, mas nao tenho mt mau humor. Nao que eu expresse para os outros pelo menos kkkkk sempre quero agradar e prefiro nao incomodar ninguém com meus problemas que ficar reclamando. Acho q é de pessoa tbm, focam muito nisso de quem tem esse transtorno fica reclamando de tudo, mas nem sempre é assim. Nem sempre vocalizam os pensamentos negativos.
Oi, Mari, talvez esses seus relatos estejam ligadas a alguma crença sobre si mesma, q você ainda não saiba. Mas faz com que você siga padrões comportamentais. Converse com o seu terapeuta psicólogo (a) sobre o assunto. Nosso cérebro faz registro ao logo da nossa existência, sobre como vemos o mundo ao nosso redor e como vemos a nós mesmo. É importante ter melhor esclarecimento sobre esses registros pq eles podem estar nos levando a ter pensamentos automáticos disfuncionais e logo um padrão de comportamentos. Invista em autoconhecimento e metacognição. Na psicoterapia a gente aprende como se conhecer melhor e usar esse conhecimento estrategicamente ao nosso favor, cada pessoa da sua maneira.
Eu sei como é isso, comigo não fico mal humorado não eu fico é desanimado e cabisbaixo. No outro dia eu logo me recupero e fico mais tranquilo. Também sou muito reservado e um cara muito fechado já que sou introvertido também, mas nunca liguei para o que dizem de mim. Mas passar por isso não é nada fácil não.🙏
Eu também não fico reclamando. Só não tenho vontade de sair e me relacionar com as pessoas. Me esforço bastante pra fazer o necessário. Não me empolgo com as coisas que empolgam a maioria das pessoas
Me identifiquei em tudo ! Fui diagnosticada tb mas não me identifico com o mau humor constante ,é mais irritabilidade inadequaçao e isolamento
Eu tive distimia e posso dizer que existe remissão quase 💯%
O segredo é um conjunto de atitudes.
Eu fiz exercícios físicos regulares, no mínimo 3x por semana.
Mudei minha alimentação.
E fiz terapia.
E não precisei de remédios.
Meus sintomas foram raiva constante a ponto de socar paredes, muito estresse, falta de líbido, apatia total com tudo.
Mas hoje posso dizer pra vocês procure ajuda porque tem solução.
Sério?! Eu já prestei atenção numa coisa; quando eu consigo controlar minha alimentação eu me sinto bem melhor. Agora, eu não sei se tenho DISTIMIA, CICLOTIMIA, TDAH ou se é tudo junto. Porque tenho todos os sintomas. Só Jesus na causa.
@@aparecidaferreira1 Oi. Para ter certeza seria bom você fazer acompanhamento com um psicólogo. Você consegue isso?
@@ElisRevolijá fiz e o psiquiatra disse que é DISTIMIA a psicóloga disse que é CICLOTIMIA. Vendo vídeo tenho certeza que eu tenho TDAH porque NÃO paro de pensar e são só pensamentos ruim, negativos. Do tipo: não consigo esquecer de coisas que fizeram comigo e, que eu por estar ferida feri também.
Parabéns , vó fazer o msm q vc. Sou distimico!
Eu definitivamente não entendo como uma pessoa pode estudar para chamar uma pessoa que tem DISTIMIA de reclamão! Essa doença é muito mais do que vocês imaginam, acho que estudar é uma coisa, sentir na pele é completamente diferente! Acho que os psiquiatras deveriam respeitar mais essa doença. Tenho essa doença e sofro MUITO com indecisão, pensamentos de inferioridade, dúvidas em absolutamente tudo que eu vou fazer, uma rejeição muito grande que me isolo de tudo e de todos, tristeza constante, não gosto de sair para lugar nenhum porque não consigo me divertir, concentrar e, isso me deixa muito nervosa, tenho uma sensação de que todos estão me observando, medo de tudo, confusão mental, deleto as pessoas do nada depois vou lá e adiciono de novo, a verdade é que acho que me perdi de mim mesma e etc etc etc, tem 12 anos que tomo medicamento e nada de melhorar! Já falei muitas vezes em suicídio, que vou tirar minha vida e, o que mais me destrói é saber que meus próprios filhos acha que é mentira minha. É muito triste isso!!! Tenho vergonha de procurar um emprego porque NÃo acredito em mim sempre acho que não sou capaz que a convivência com as pessoas será impossível devido minha irritabilidade e meus pensamentos porque tudo que você pensa você transmite, não consigo raciocinar direito, meu Deus isso é horrível, leio uma coisa dez vezes e não entendo nada e vou lendo e relendo quantas vezes forem necessárias até eu entender!! Hem fim afff
@@patricioescaladela4251 olha, vou te falar uma coisa...
Você disse que não é grosso com ninguém, certo? Mas isso é porque o seu tipo de doença NÃO é com irritabilidade! Porque se fosse, eu duvido que você não fosse uma pessoa carrancuda, fechada e noventa por % das vezes você passaria pelas pessoas nos Halls, na portaria, ou te mesmo se visse alguém na rua você não queria falar com ela. É assim, você não consegue controlar a irritabilidade assim como você não consegue controlar todo o resto de sintomas que você sente! E estou sentindo que está cada vez pior em mim.:(. Abraço, se cuida.
@@patricioescaladela4251 Olha eu acho q não ser grosso e mau educado seria quase impossível pq até aonde pesquisei quase todas as pessoas que sofre com a doença infrenta esse tipo de comportamento então vai muito além do querer ser bem humorado talvez acho q só com medicação pra isso poder acontecer
eita que quase me descreveu.
Tb sofro com isso. O pior de tudo não são os sintomas, é a força q temos q encontrar dentro da gente pra lutar e encontrar qualidade de vida. Eu pesquiso sobre psicologia, tentei cursar na faculdade e tranquei, mas continuo pesquisando...sobre nutrição, suplementação vitamínica e farmacologia. É muito cansativo...fiz anos de terapia e usei antidepressivos e ansiolíticos por 14 anos...hj luto controlando alimentação, SUPLEMENTANDO VITAMINAS e proteínas pq não como carne...descobri q a energia do sofrimento dos animais ao serem abatidos passa pra nós...parei de ingerir bebida alcoólica...mudei minha rotina...estou juntando dinheiro pra comprar bicicleta e voltar atividade física...sofremos muito com essa Pandemia.
Vitamina D e lítio ajuda muito, viu?
Pensei que fosse eu aí 😥, acontece tudo igualzinho comigo exatamente como vc falou!!
Eu tenho todos esses sintomas que ela relatou e alguns deles eu não sabia que faziam parte da Distimia. Estou fazendo acompanhamento médico e Distimia está entre as suspeitas médicas. Lembrando a todos que: não é porque a pessoa é "reclamona", "nada está bom" que ela fala isso pra implicar ou porque faz de propósito. Às vezes ela não consegue absorver ou sentir 100% do prazer do momento e isso faz parte da doença, ninguém quer ou gostaria de reclamar o tempo todo. É necessário fazer essa distinção pra não acharem que é uma frescura ao invés de uma doença.
Eu acho curioso isso, só pq a pessoa sai da cama não significa que a depressão seja mais leve, mas sim q o nível de tolerância àquela dor e o tempo q ela passou aguentando aquilo foi tão recorrente que ela se acostumou. Se por exemplo uma pessoa come um prato enorme por refeição, não significa que é pouco pra ela, mas sim pq se tornou tolerante a aguentar aquela quantia. Deviam mudar essa interpretação, é só diferente, um transtorno é agudo e curto, outro é permanente e "suportável" pq foi ocorrendo em doses homeopáticas na pessoa
Sabedoria de uma pedra parabéns moça 😂
Eu não lembro de viver zangado, ficava bem frustrado pontualmente, mas sempre tive um humor triste...
Sempre vivi sentindo tristeza ....
Eu fui diagnosticada com distimia, mas não me encaixo na características do mal humor, eu só realmente sou muito negativa, tanto que nem começo projetos pq acho que não vai dar certo.
Mas não se trata de escolher ser nervosa ou não. A maioria das vezes agente simplesmente não consegue controlar, é surto, automático!
Mas eu, fico irritada quando estou certa, se não estou no meu direito e acontece de eu me irritar com alguém, o que não é habitual, eu volto e peço desculpa, assumindo meu erro e, tento ser melhor dai pra frente. Por exemplo: me irrito com pessoas sem educação, que estaciona na faixa de pedestre, na passagem do cadeirante, na faixa do deficiente visual, as calçadas são para pedestre, no entanto a prioridade são dos carros, das motos, das bicicletas e etc. Ou seja, você tem que andar nas calçadas fazendo zigzag, esos me deixa extremamente irritada!!
Eu também não tenho esse mal humor que foi falado não. Eu reclamo quando eu estou certo e geralmente isso me afeta de maneira diferente, geralmente eu fico desanimado e cabisbaixo e não gosto muito de falar com ninguém quando estou assim. Mas no outro dia me recupero mas não é nada fácil isso, sou bem fechado e introvertido e nem sou de falar muito. Entendo perfeitamente quem tem esses sintomas, não é fácil não.
Vc tá fazendo tratamento ?
Eu tive o diagnóstico em março de 2021, só não me enquadro no mau humor continuo. Porém sempre acabo reclamando de quase tudo, sou bastante negativo infelizmente e muito das vezes me sinto incapaz. Percebo que os sintomas difere de uma pessoa para a outra, agora incapacidade, tristeza, negatividade todos relatam a mesma coisa. É a aceitar essa condição e nos tratar, a vida é sempre melhor quando damos o primeiro passo, bora buscar ajuda galera distimia não pode ser maior do que nós
Dra. Vou começar um tratamento com o psicólogo quais são as características de um bom profissional?
Eu tenho isso,vontade costante de absolutamente nada.
Bom vídeo!
Obrigada 😃
Parabéns
Tomo antidepressivos faz 1 ano e alguns meses . Eu fico irritada e paro a medicação .
Porém quando paro de tomar
Fico de mal humor até com minha mãe . DEUS ME PERDOE mas é horrível
Quando estou muito estressada dou chutes nas coisas e saio de mim mesma .
Fui diagnosticado com distimia em 2018, mas já vivo a anos, assim
Meu sogro,ou ele é um autista funcional ou tem distimia,porque nunca nada está bom e só fica brevemente feliz bebendo,só interage se beber também.
Hahahhahhaa, eu mesma. A distímica que só fica feliz bebendo. Mas tudo é tão passageiro. A gente não tem e não sabe sentir prazer em nada, nada, porque não conseguimos aproveitar nada porque sabe que essa "felicidade" acaba num piscar de olhos.
Isso é tão debilitante e desgastante, é um infern0 pensar nisso todos os dias. E sim, eu faço tratamento. Já estive pior, mas hoje eu sei que sou. Uma pessoa com distimia.
você descreveu muito bem, eu tenho distimia e sinto que só consigo me divertir e interagir bem com as pessoas quando bebo
@@thaynanda sera q com alguns milhoes na conta rendendo bastante dinheiro por mes e pessoas te bajulando vc n ficaria mais feliz?
2:50 no meu caso eu nem iria pra essa viagem .
É foda, sinto até que nasci com isso, desde criança eu sou assim e as pessoas me conhecem sendo assim... sou fechada, não crio vinculo de varias amizades próximas porque gosto de ficar sozinha, destesto ficar perto de pessoas, me estresso me irrito com tudo, tudo eu odeio, sinto tristeza constante, apesar de eu rir bastante das coisas minha cabeça vê tudo preto e branco e eu reprovo tudo e todos, na minha cabeça a vida não vale a pena, mas também não sou deprimida o bastante pra tirar minha vida, isso atrapalha no meu trabalho pelo sentimento de insegurança, incapacidade e que as coisas não vão dar certo, de que eu não sou boa o bastante, tenho muitos pensamentos ruins.... gente uma porção de sentimentos... é um inferno e apesar de tudo isso as pessoas sabem q eu sou rabugenta mas dou muito risada das coisas, treino constantemente desde os 14 anos, sou esforçada, aparento ter energia... queria muito ser diferente e acabar com isso
Eu sou distimico e o médico prescreveu venlafaxina. Melhorou 90% a minha irritabilidade e falta de interesse por tudo. Provavelmente vou tomar remédio para sempre, pelo menos agora eu levo uma vida quase normal.
Menina, vc me descreveu toda. sou bem desse jeito também.
Tem 8 meses que fui diagnosticada com essa doença, tenho 6 meses que vivo,pois desde os meus 9 anos,era muito medo das palavras,medo que mim reclamace de algo,muita tristeza muito choro,passei com 2 psicólogo um eu tinha 19 anos o outro eu tinha 24 anos mas não resolveu meu poblema hoje tenho 31 anos o psiquiatra jose Joaquim,salvou a minha vida o meu casamento. É uma doença silenciosa,dolorida,parece que o poblema e todo seu.
Christina, conheço duas pessoas que possuem essa característica. E pergunto uma coisa: uma marca da distimia, por acaso, consiste também em se queixar de dor no corpo? Essas duas figuras que citei se queixam muito de dores, e parece que estão inventando. Pelo menos parece. Faz parte da distimia?
Conheço é a minha mãe desde sempre foi assim hoje tem 74anos
Minha filha mais velha sofre diso e horrível conviver cm ela só Deus sabe oque passamos p suporta ela e seus transtornos
Tenha paciência com sua filha .
Pois sei mto bem como é .
Estou como ela .
Não é como se quiséssemos ter isso.
Nossa pelo visto a senhora e narcisista kkk, tenho pena da sua filha 😢
Tenho os sintomas da distimia desde dos 13 anos de idade agora estou com 30 anos e estou depressivo vou buscar ajuda urgente obrigado pela informação.
Só de você reconhecer que precisa de ajuda já é um grande passo. Vai em frente e tenta usufruir o máximo das coisas vos da vida, toma seus remédios direitinho, mas libre-se, remédio de “psiquiatra” não combina com álcool e você se tornará muito pior!.
Minha família tem. 80% tem.
Eu tenho isso...
Fui abandonada pelo meu marido por causa do meu jeito. Depois da separação que descobri que tenho distimia.
Como você está?
Procure um BOM PSIQUIATRA
Nem todo antidepressivo faz efeito, mas quando vc encontrar um que se encaixe, vc verá que dá pra levar uma vida normal. Não deixe de procurar ajuda!
Triste 😢
Eu tenho transtorno humor persistente
Eu tenho uma vizinha que sempre tá mau humorada é um transtorno morar perto Duma pessoa assim ela tem insônia engraçado ela pega cedo no trabalho mais mesmo assim tem insônia
Levou 25 anos p fechar esse diagnóstico. Tomei muito remédio errado até chegar no bom e velho escitalopram
Como vc se sente com esse remédio?
Minha esposa tem mas não Aceita o tratamento eu pensei ela e bipolar ou tem destemida mas eu desesisto
@@oj2204 deixa de ser fresco man.
@@parushevi Kkkkkkkkkk
Cuidado com a lei Maria da Penha.
@@keinlost7715 kkkkk
@@rafaeladrianoadriano5927 , é sério, como as coisas estão indo qualquer coisa que cause qualquer desconforto ou irritação na mulher poderá ser enquadrada.
Eu tenho isso 😞
Tenho distimia mais não sou reclamão não.
Eu tenho Distimia 😖
Euuuuuuuuuuuuuuu euuuu euuuu
😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Eu tenho distimia :/
eu!!!
Ah... Somos dois...
Opa 3
Minha esposa
Não existe tratamento ou antidepressivo melhor do que o dinheiro resolve tudo, dá um pouco mais de dinheiro essa pessoa pra ver se ela não muda de uma vez por todas.
Pior que eu tenho que concordar contigo. Apesar de eu me identificar com vários desses pontos, sei que eu estaria muito mais tranquilo, feliz e bem menos "paranoico" com alguns milhões na conta. Dinheiro pra mim não é para luxos, mas para segurança e conforto meu e da minha família, além de poder ajudar os outros. Eu ficaria muito mais feliz.
Muito verdade isso, melhorei 50% depois de receber alguns milhoes de herança
Posso ser a pessoa mais rica do mundo que não ficaria feliz
@@rafax-adventure moço se recebeu milhões de herança, me dá só 150.000 pra eu pagar minha casa e já vou ficar feliz e bem.