Sou borderline, fui diagnosticado aos 45 anos, dizem que sou razoavelmente inteligente, assim me sinto a maior parte do tempo, a outra parte é tão vazia , escura, dolorida e sem sentido. Tomo varios remedios, ansiolíticos. Ser border é sofrer constatemente, uma dor que vem do nada, não há necessidade de um gatilho. Minha maior crise foi em 2020, realmente quis tirar-me a vida. Nesse momento escrevi um livro, vendi muito na amazon, hoje retirei-o por acreditar que é ruim, mas não deve ser. Uma editora vai agora publica-lo. Vivo todos os dias em um dia só. Me dou bem com todo mundo, mas não convivo com niguem, viver se tornou insuportável. Todos os dias são cinzas, com pouquíssimos episódios efetivamente de cores.
@@luciana4688 olá, sim, o livro está em fase final para publicação em março. Estará nas plataformas digitais e tbm em livrarias. A obra traz como titulo: Uma História Borderline-em busca da sobrevivência.
Eu assistindo em 2023, fui diagnosticada com Borderline tem um mês, tenho problemas com muitos medicamentos, estou começando com carbonato de Lítio, mas tá difícil
Saudações @elisreginacosta2753, gratidão por seu comentário, realmente a bagagem de conhecimento faz diferença né, e obrigada por assistir ao vídeo, continue nos acompanhando! 😊
Bendita a hora que o UA-cam recomendou-me este vídeo. Quanta maturidade, clareza e sensibilidade. Que privilégio o de poder ouvi-lo Dr. Sérgio! Um abraço desde Portugal.
Fui diagnosticada a 10 anos atrás com 54 anos de idade. Uma vida sofrida, buscando ajuda. Eu sabia que havia algo de errado e não sabia o que era. Mesmo após receber meu diagnóstico, muitas vezes questionei. Hoje, assistindo esta aula, finalmente concordei com o diagnóstico. Hoje vivo uma vida reclusa pois tenho consciência do quanto é difícil conviver comigo. Muito obrigada Dr. Me sinto mais aliviada agora.
Eu sinto muito pelo que você passou, hoje me relaciono com uma border e, estou admirado com o rico conteúdo deste vídeo. Conhecimento é importante para quem deseja permanecer e caminhar junto.
o professor é muito experiente e interessante. O canal colocou 300 propagandas dentro do vídeo o que desvaloriza a palestra. É chatiante parar o raciocínio exaustivamente para pular os comerciais. Uma pena!
Esta aula, no minuto 46:30, esclarece sobre o narcisismo patológico e narcisismo normal e necessário à vida! Suas palavras foram adotadas por mim, obrigado!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Excelente aula! Pode ser longa, mas importante explicar detalhadamente, por isso sugiro fazer parte I e II desta aula. Estou assistindo em 2022, gostaria muito de que este Dr. voltasse para falar novamente sobre o Transtorno Boderline. Obrigada.
Primeira vez que assisto sua aula. Muito boa, muito esclarecedora. Chegou no meu consultório (SUS),já final meu atendimento uma moça, com dois encaminhamentos em mãos. Estava eufórica quando viu a possibilidade do atendimento porque alguém falou de mim a ela. Mostrou-se eufórica, e ao final da entrevista queria tirar uma foto comigo...eu nunca havia passado por essa situação dessas, fiquei sem ação por segundos, ela agradeceu, fez referências, etc. Passada a 3 ou 4 sessão foi possível ver outras nuances, e o sofrimento. É muito difícil.
Dr. Sérgio Kedhy, eu ficaria o dia inteiro ouvindo o senhor. Talvez nem mesmo o senhor saiba o tamanho da importância de ouvi-lo nessa aula. Por favor, retome esse tema. Muitíssimo obrigada!
O problema de fazer terapia é que você sabe que a relação é comercial e não tem afeto por parte da outra pessoa. Você sente que é descartável pois se não tiver grana a pessoa não está ali pra você, então é uma reação de interesse e muitas vezes você procura obter o afeto do psicólogo.
passo isso um pouco com a minha psiquiatra. uma ótima profissional e que está me ajudando bastante, mas não consigo deixar de lado esse sentimento de interesse e pouco afeto
Mas o terapeuta não é amigo do paciente. Inclusive não deve estender a relação do profissional para o pessoal. Não vamos ao psiquiatra ou psicólogo para fazer amizade ou buscar afeto, vamos para aprender a lidar com nossos problemas.
tenho uma filha com borderline, ela faz tratamento, mas confesso é muito complicado e desgastante, se não fosse por minha fé em Deus é meu amor por ela, não aguentaria.
Minha filha tbm, só oro e nada mais, os medicamentos resolvem quase nada, não só Deus para dar muita força, meu Deus repreenda esse mal em nome de Jesus, onde a medicina não vai, o senhor vai
Acho a cereja no bolo saber que sou uma pessoa dificílima de lidar e tenho que, com todo esforço de melhorar, achar alguém que suporte me aguentar. Tão gostoso. Ajuda um tantão. 😅
Sou Rosa Maria, Psicológa da T C C e adorei sua explicação sobre borderline, prof. Sérgio, o senhor é maravilhoso, didática muito simples. Hoje é 07/09/22 trabalho nas unidades de saúde da minha cidade de Suzano. Gratidão
Professor, Doutor Sr. de idade não é "lixo", peço desculpa, para falar da consideração que se faz do idoso no Brasil, infelizmente. Seu aluno merece parabens por reconhecer o valor, seu conteúdo, o que o Sr. tem a nos passar. Conhecimento agregado pelos seus anos de estudo. E é assim que todos os idosos, letrados ou não devem ser vistos. Todos têm vivência - sabedoria. Obrigada ao Sr. Deus te dê muito mais anos de vida.
Atualmente é importante ressaltar que, com a idade, letrados ou não, idosos também acumulam ignorância, preconceito, intolerância e etc. Concordo com todo o restante que escreveu.
@@LeticiaHortelanenzope sim Leticia concordo. Nenhum humano é perfeito. Minha referência é que no Brasil idoso tem sido tratado como sem valor, algo passado. Discriminado. Mas é necessário sim estarmos sempre lembrando do respeito a ambos. Um abraço.
@@LeticiaHortelanenzope bom dia Leticia. Todo idoso um dia foi criança. E falando do idoso difícil, é bom saber a vida que teve esse idoso em toda sua vida. Pois se não compreendermos, vamos repetindo o desrespeito. Eu tenho convívio com japonesas, eles têm um respeito muito grande e valoriza muito seus idosos pelo conhecimento de vida acumulado, sem ignorar que cada um tem seu temperamento. O que deve ser tolerado. Claro que é diferente de VIOLÊNCIA. Um abraço.
Se o terapeuta sofre e tem q aturar o paciente, sei lá, uma vez por semana, que dirá eu, q tenho q aturar minha mãe borderline, histriônica, narcisista e sei lá mais o q… tô viva nem sei como! Excelente aula! Esclareceu muito sobre o humor dela.
Sensacional !!! Me esclareceu muitas dúvidas. Sou Psicóloga e suas colocações ampliaram a minha visão a respeito do paciente bordeline e outros casos clínicos. Obrigada mestre 👏
Realmente VCS se isolam, né? Mesmo das pessoas que amam em alguns períodos, é isso? Tenho quase certeza que meu namorado é Border... difícil lidar. Ele quer presença 100% do tempo, não aceita quando não posso ir vê-lo. Ao menor sinal de afastamento ele termina e se isola totalmente. Depois volta. Instável demais. Hj quer casar, amanhã tem medo e não quer mais. Medo extremo de abandono. Acho que tem traços de bipolaridade tbm. Difícil...
@@cratilofilmes1654 Pq? Sua ex fugiu de vc? Eu acho tao complicado. Sou extremamente sensível. Eu me apego. Eu quero cuidar, ajudar, mas vejo que foge ao meu alcance. Sugeri tratar, sugeri ir junto ao psiquiatra, mas ele nunca foi. Ainda somos amigos, ainda gosto dele. Já terminamos, mas ainda tenho sentimentos. Ele ainda manda mensagens, ainda puxa assunto. Nem eu e nem ele conseguimos seguir e nem arrumar mais ninguém. Enfim... nao é fácil. As pessoas falam pra eu partir pra outra, mas comigo nao é assim. Provavelmente eu tbm tenha que me tratar, esse apego tbm é um problema.
Professor maravilhoso ❤ Adoro esse sotaque arrastado, os termos usados, o humor ácido e generoso do Professor, tão bem preparado e experiente. Já assisti essa aula várias vezes.
Desconfio q meu marido seja boder,não muito grave,mas no passado ele explodia muito e de forma mais grave,ele melhorou muito nisso...mas ainda é explosivo,mal humorado,tem muito medo de me perder....e faz tudo pra mim e por mim.....eu na maioria das vezes tive um bom psicológico pra suportar....e nessa aula ,lembrei de um relato do meu marido,q parece ter sido traumático pra ele....q foi o nascimento do irmão....e ele como caçula dormia com a mãe,aos 4 anos o irmão nasceu e ele o cantinho da cama da mãe....creio q foi o trauma da perda....
Dr. Sérgio, que bom vê-lo! Que bom ver como o senhor é querido e respeitado, pois esse é o meu sentimento também, de respeito, de admiração e sobretudo gratidão. Como você foi importante para o meu irmão Hudson e toda a família!
Que apaixonanteeee essa aula! Sou psicóloga. Gosto muito de Kraepelin. Green fez uma grande diferença nos meus estufos e supervisões sibre a depressão. E "KOHUT": nunca pensei que um médico o estudaria! Li muito Kohut para compreender o narcisismo e a personalidade limitrofe (maravilhosamente descrita por Schwartz). Isso tudo para subsidiar minha perspectiva junguiana para atender com a Arteterapia: um sucesso nos casos de dificil manejo...Agora estou migrando para a Neuropsicologia e a TCC. Mas...valeu muito a pena assistir a esta aula, pela visão empática e humana do ser humano .. Gratidão! 🌷✨🙏
21:00 até hoje fica essa confusão, chego no psiquiatra ele fica com uma cara de incredulo e me fazendo perguntas como se eu tivesse mentindo e eu sei que muitos profissionais não tem paciência e nem entendem a gente, é muito triste isso, se o outro que estudou pra isso, não me suporta por 1h imagine eu na minha pele convivendo com vários eus sem saber quem eu sou, falar com outra border parece mais produtivo no entendimento do eu. Eu olho para o Sérgio e vejo uma vida de conhecimento
As expressões faciais são algo realmente desestabilizadoras. Esse ar de desconfiança ou espanto causa um afastamento e o paciente se fecha. Complicado!
Acabei de assistir esse video agora em marco de 2022, e amei essa aula maravilhosa do Dr. Sergio Keddy. Realmente, ele e um mestre 👏👏👏👏 Nao sou psicologa. Estou estudando sobre esses transtornos de personalidade agora, porque tenho um grupo no facebook, e frequentemente entram muitos membros no grupo com transtornos de personalidsde, e quero aprender a conhece-los e saber como lidar com eles ! Esta aula do Dr. Sergio me ajudou muito. Ele e um psiquiatra profundamente humano e dedicado aos seus pacientes. Gostaria de assistir as suas aulas ! Parabens pelo canal e pelos ensinamentos ! Obrigada ao Dr. Sergio e a todos do canal 🙏🙏🙏
Gente, que riqueza e que doçura. O mineiro é a coisa mais maravilhosa do mundo. Sem dúvida o melhor vídeo sobre boderline que eu consegui encontrar aqui no UA-cam. Caso tenha mais algum vídeo dele sobre qualquer outra coisa vou assistir.
Maravilhosa❣❣ Não sei se seria necessário mexer por alguma questão de atualização, mas não por tempo... está aula foi simplesmente enriquecedora e acredito que ninguém irá querer ficar menos rico por conta de cortes. Obrigada!!
Sou boder e já não aguento mais conviver comigo mesma! É muito difícil pra mim lidar comigo, eu sempre me cobrei muito, mas recém diagnosticada eu me cobro muito mais, eu tento de todas as formas me policiar e tentar ser melhor, não deixar com que o transtorno tome conta e seja o responsável pelas minhas falas e atitudes, sinto que estou todos os dias em uma guerra interna brigando comigo mesma pra não ser mais eu! É muito triste, é um mal que não se acaba, que machuca quem tem e aqueles que estão a volta. Não me permito machucar a ninguém, mas vivo machucando a mim mesma! Obrigada pela aula 🙏🏻
Obrigado pelo rico material apresentado. Uma abordagem teórica com uma linguagem muito acessível a nossa compreensão. Parabéns a todos pelo empenho e ao Dr. Sérgio pela sua contribuição profissional.
Boa noite! Suas explicações são bastante esclarecedoras. Entendo que os casos tem particularidades que determinam o tratamento. Poderia fazer um vídeo sobre o treinamento que ajuda a mostrar para o paciente avançar no controle das crises?
Tenho o maior respeito pelo meu psiquiatra Luciano Dorneles, q me trata Há uns 6 ou mais anos e hj digo q estou aqui. Hj sou mãe. Hj C ajuda dele e dos remédios tenho o mesmo emprego Há 23 anos. Tomo 400 de quetiapina, 100 de sertralina, 300 de bupi e 100 de topiramato. Olha... Minha ansiedade é extrema. Mas hj m controlo e sou exposta a situações C provocações d colegas e m controlo. Seguro e estou no controle de mim! 😊😊😊😊
Em um minuto eu amo ao extremo.Amo o trabalho,um amigo ,um namorado,um parente.Do nada eu odeio ...esse mesmo trabalho...o mesmo amigo ,namorado e parente... Ninguém merece.
Estou apavorada, só essa semana o psiquiatra me passou meu Cid F60.3 nunca tinha ouvido falar e comecei pesquisar. Sofro há muito tempo e já afastei todas as pessoas que amo e estou afastando minha filha que é quem mais amo na vida, mas quero viver sozinha, não gosto de conviver com ninguém, sempre achei que estava certa e o resto do mundo errado. Mas em alguns casos acredito fielmente que estou certa. Sabendo meu diagnóstico, me dá um certo alívio pois sempre me culpo por tudo, me prejudico, Sofro muito e dizia pra mim mesma, Sou muito ruim e por isso ninguém gosta de mim, ao mesmo tempo fiquei muito triste ou mais triste, tem coisas que não gostaria de ter feito ou dito. O que mais me assusta é o que é como fazer pra mudar isso, já tentei suicídio por 3 vezes e acho que seria a melhor opção, a primeira psiquiatra que passei me diagnosticou como Bipolar e agora essa Borderlaine é pior, estou me sentindo uma psicopata. 😪😪😪
Minha querida, um borderline não tem nada de psicopata! Vc tem aí um enorme coração sedento por amor. É um transtorno difícil, tem graus, lembrando que um diagnóstico não define quem somos por completo. Antes dele, tem a pessoa, o ser humano que vc é E, apesar da mente dizer o contrário, vc é amada. Continue o tratamento! Tem grandes chances de atenuar os sintomas com o passar do tempo! 😊
Ligando os pontos de minha tragetória, decidí depois de muito sofrer, ler coisas relacionadas a transtornos comportamentais na tentativa de achar alguma explicação, Resultado......... estou aqui menos de 24 horas depois de ter me identificado absurdamente como todos os sinais de borderline, nem sei o que dizer, fica claro que o vazio encontrou a razão do vazio, mas tudo ainda me soa muito surreal.
Fui diagnosticado antes dos 23 anos e, parei de tentar contra minha vida na 19° vez, na verdade foi onde parei de contar, teve outras vezes. Penso em escrever um livro falando sobre minha condição e outros livros também. Já tenho uns 5 livros guardados na minha mente para por no papel, mas odeio transcrever, prefiro digitar, mas não tenho computador no momento. Logo que eu puder comprar um computador vou por essas histórias em livros.
Fui diagnosticada com borderline nesse ano. Li, ouvi e continuo tentando entender melhor o que é esse transtorno, pq me encaixo muito no Diagnóstico feito, só sinto que demorou a chegar, pq há mais de 12 anos que faço terapia. Merecia saber o que tenho, logo que reconheço o quanto sou instável e compulsiva emocionalmente. Assisti a aula no dia 20/08/24
…”E o dom que Deus lhe presenteaou e você aplicou simplesmente maravilhoso! Congratulations! Muito obrigada está live foi um presente para todos ouvintes ! “🙏👏👏🫂
Quando adolescente uma amiga que havia dado inicio na faculdade de psicologia comentou comigo que eu tinha varios sintomas dessa doença, tão miseravel. Sofri muuuuuito por toda minha vida, sempre mal compreendida pelos outros e por mim mesma, sempre achei que o erro era minha existência. Hoje aos 36 anos me pego pensando nos 18 anos de vida que "perdi", tantas oportunidades, projetos nunca acabados, relacionamentos falidos, sobreviver dia após dias, perder pessoas, amigos; um vazio sem fim, é ir do 0 ao 100 em milésimos, é estar numa montanha russa sem cinto de segurança. Sempre sonhei em saber como deve "ser normal"?
Bom dia falo de Dois Córregos interior de São Paulo . Minha mãe e uma pessoa Borderline eu sofro até hoje com as maldades dela, na infância ela me mandava pra casa de outras pessoas pra ser cuidada quando ficava doente , assim que eu sarava ela ia me buscar pra fazer serviço de casa na adolescência não queria que eu saísse com amigas porque tinha que servir ela, se fazia de doente pra não trabalhar fingia doenças e sintomatizava mas não dava nada nos exames sempre apoiou pessoas erradas pra não perder a companhia deles dava presentes no intuito de conquistar por interesses, faz intriga na família colocando um contra o outro e depois não assume, nunca quis se tratar falar de psicólogo pra ela e perda de tempo diz que não está babando, sou filha única mulher de quatro filhos eu enxergo nela uma maldade muito grande contra mim e resolvi me afastar agora meus irmão é quem cuida dela , não contei mais porque não vai caber nesse comentário sofro muito os ataques dela contra mim , mesmo estando distante , minha mãe seria uma excelente artista interpreta muito bem qualquer situação. Ela tem hoje 77 anos.
Mas não tem nada a ver ser borderline e ser mal caráter.Tenho border e amo meus filhos mais q tudo,sou uma boa mãe independente das circunstâncias.Sua mãe tem traços narcisistas!!
Esses comportamentos têm muito mais a ver com um transtorno de personalidade narcisista do que com o borderline. Geralmente, o border inflige muito mais mal a si próprio do que ao outro de forma proposital. O mal que fazem ao outro tem mais a ver com suportá-lo, como disse o doutor, do que com atitudes perversas... Mas cabe ressaltar que cada pessoa é única e existem comorbidades. O transtorno não define o caráter de alguém. Existem pessoas boas e más em todos os "grupos" de humanos, independentemente dos rótulos a eles atribuídos...
Estou exausta com uma filha de 14 anos dando crises com muita impulsividade ha quase 2 anos.. é aterrorizante, ja assisti muito conteudo mas esse foi o melhor. Excelente, queria q ela tivesse a oportunidade de consultar com ele. Muito dificil no dia a dia ficar lidando com border.... é enlouquecedor.... eu e minha familia estamos adoecidos. Ja fizemos de tudo, internação, usa medicamento, terapia etc.... parece q nao melhora.. desespero
Supeito que meu namorado seja border. Ele uma hora me ama 5 minutos deppis me odeia. Esquece das coisas que faz, depois se arrepende. As vezes é agressivo. Fala muito palavrão. sente culpa por algumas coisas do passado e quando nao faz. Estamos a 3 anos juntos, mas morrams separados ele termina comigo toda semana e depois pede desculpas. Quando bebe vira outra pessoa, as vezes um romântico outras um ogro. Me liga só pra escutar eu falar aí, conto historias da minha infância com isto as vezes 2 h falando ele fica calmo. No início eu ficava perdida, hoje eu sou indiferente. Pois se não a gente fica maluco. Pois podemos fazer tudo pra agradá- los mas, nada preenche ele.
@@marciathamires7807 não é fácil mulher, eu suspeitava que o meu era, mas ele terminou comigo essa semana, eu tenho dependência emocional, ele não... Mas ele se encaixa em muitos traços do border. Mas se um dia ele voltar, não posso aceitá-lo, nos ferimos muito essa última semana. 😪
@@Raquel.Bittencourt há uma grande chance de ele pedir para voltar com você (nós borders vamos de valorização a desvalorizao bem rapido). Mas de qualquer forma, somos dependentes emocionais sim, mas nós também nos cansamos. Eu mesma terminei com meus namorados, e nunca fui atrás (porque no fundo sabia que aquilo não era saudável) Mas não fique esperando ele, vai se cuidar, se amar. Não vale a pena ficar em um relação assim, no mundo tem muitas pessoas legais que vão valorizar e te amar como você merece.
Dr. Que maravilha de aula! Parabéns aos dois. Dr. Minha irmã que faleceu há um ano, era boderline. Foram anos de sofrimento imensurável para todos da família.
Sou borderline, fui diagnosticado aos 45 anos, dizem que sou razoavelmente inteligente, assim me sinto a maior parte do tempo, a outra parte é tão vazia , escura, dolorida e sem sentido. Tomo varios remedios, ansiolíticos. Ser border é sofrer constatemente, uma dor que vem do nada, não há necessidade de um gatilho. Minha maior crise foi em 2020, realmente quis tirar-me a vida. Nesse momento escrevi um livro, vendi muito na amazon, hoje retirei-o por acreditar que é ruim, mas não deve ser. Uma editora vai agora publica-lo. Vivo todos os dias em um dia só. Me dou bem com todo mundo, mas não convivo com niguem, viver se tornou insuportável. Todos os dias são cinzas, com pouquíssimos episódios efetivamente de cores.
Assisti o canal Afinal quem somos nós. Não desista de você. Não importa que vc tem isso, você é especial, vc faz parte do todo e de todos.
olá! Estou escrevendo um, também sou diagnosticada como borderline, poderia ter acesso ao seu livro?
@@luciana4688 olá, sim, o livro está em fase final para publicação em março. Estará nas plataformas digitais e tbm em livrarias. A obra traz como titulo: Uma História Borderline-em busca da sobrevivência.
@@canaltranstornadus7488 eu quero ler🥰 me avise assim que chegar nas plataformas. 😍😘
Sou border tbm escrevi um livro ta na Amazon, MINHA VIDA DOCE LIMÃO... muito top essas informações pra nós border😉
Alguém assistindo em 2022?? . Amei esse Dr .
Muito sério e humano
Eu
Euuuuu
2023 bro
Maio/2023
Eu assistindo em 2023, fui diagnosticada com Borderline tem um mês, tenho problemas com muitos medicamentos, estou começando com carbonato de Lítio, mas tá difícil
Valorizo muito, fui tratada por um médico idoso e lamento por ele ter parado de clinicar. Um médico que tem bagagem, sempre será valioso.
Saudações @elisreginacosta2753, gratidão por seu comentário, realmente a bagagem de conhecimento faz diferença né, e obrigada por assistir ao vídeo, continue nos acompanhando! 😊
Quem está assistindo em 2022
Esse Psi é ótimo gostaria de ter uma consulta com ele.
Oi tô apavorada hihi acho q s borderline
Euuuuu kkkkk
Hoje é transtorno de Personalidade Boderline
Estou vendo hoje, 1°de agosto de 2022
Acabei de conhecer o canal, eu estava vendo todos os vídeos da Ana Beatriz Barbosa da Silva
Eu em 2022
Me ajudou muito como mãe de paciente com esse transtorno. Tolerar, não confrontar, apoiar, reconhecer os seus limites.
Bendita a hora que o UA-cam recomendou-me este vídeo. Quanta maturidade, clareza e sensibilidade. Que privilégio o de poder ouvi-lo Dr. Sérgio! Um abraço desde Portugal.
Fui diagnosticada a 10 anos atrás com 54 anos de idade. Uma vida sofrida, buscando ajuda. Eu sabia que havia algo de errado e não sabia o que era. Mesmo após receber meu diagnóstico, muitas vezes questionei. Hoje, assistindo esta aula, finalmente concordei com o diagnóstico. Hoje vivo uma vida reclusa pois tenho consciência do quanto é difícil conviver comigo. Muito obrigada Dr. Me sinto mais aliviada agora.
Eu sinto muito pelo que você passou, hoje me relaciono com uma border e, estou admirado com o rico conteúdo deste vídeo. Conhecimento é importante para quem deseja permanecer e caminhar junto.
o professor é muito experiente e interessante. O canal colocou 300 propagandas dentro do vídeo o que desvaloriza a palestra. É chatiante parar o raciocínio exaustivamente para pular os comerciais. Uma pena!
@@DiaNaVenezaBrasileiradepende. Se for explosivo é um pouco complicado. Tem border inclosivo.
Esta aula, no minuto 46:30, esclarece sobre o narcisismo patológico e narcisismo normal e necessário à vida! Suas palavras foram adotadas por mim, obrigado!
PM I’m
Dr Sergio adoro seu jeito simples,natural de expressar assuntos tão difíceis.
Todos os assuntos tornam-se claros.
Adorei sua sua palestra.
Parabéns!👏😍
O Border então é um narcisista patologico pelo q entendi nesse video então não há uma "diferença" como tentava ver se havia antes
Perfeito
Parabéns
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Excelente aula! Pode ser longa, mas importante explicar detalhadamente, por isso sugiro fazer parte I e II desta aula. Estou assistindo em 2022, gostaria muito de que este Dr. voltasse para falar novamente sobre o Transtorno Boderline. Obrigada.
Estou assistindo em 3 etapas
Primeira vez que assisto sua aula. Muito boa, muito esclarecedora. Chegou no meu consultório (SUS),já final meu atendimento uma moça, com dois encaminhamentos em mãos. Estava eufórica quando viu a possibilidade do atendimento porque alguém falou de mim a ela. Mostrou-se eufórica, e ao final da entrevista queria tirar uma foto comigo...eu nunca havia passado por essa situação dessas, fiquei sem ação por segundos, ela agradeceu, fez referências, etc. Passada a 3 ou 4 sessão foi possível ver outras nuances, e o sofrimento. É muito difícil.
Dr. Sérgio Kedhy, eu ficaria o dia inteiro ouvindo o senhor. Talvez nem mesmo o senhor saiba o tamanho da importância de ouvi-lo nessa aula. Por favor, retome esse tema. Muitíssimo obrigada!
Excelente aula. Meu filho está vivenciando, certamente, uma relação de namoro, em que sua namora tem característica de ser Boderline.
@@58bernarda
Vish coitado do seu filho
Realmente só quem conhece alguém com esta doença é que sabe que se passa, parabéns pela palestra .
Verdade
Com 40 anos de vários tratamentos, especialmente psicanálise, muitos sintomas sumiram. Ficou o excesso emocional.
O problema de fazer terapia é que você sabe que a relação é comercial e não tem afeto por parte da outra pessoa. Você sente que é descartável pois se não tiver grana a pessoa não está ali pra você, então é uma reação de interesse e muitas vezes você procura obter o afeto do psicólogo.
Triste é que a maioria dos borderlines não tem grana para pagar bons profissionais que tem conhecimento para atender uma demanda tão grave.
passo isso um pouco com a minha psiquiatra. uma ótima profissional e que está me ajudando bastante, mas não consigo deixar de lado esse sentimento de interesse e pouco afeto
Mas o terapeuta não é amigo do paciente. Inclusive não deve estender a relação do profissional para o pessoal. Não vamos ao psiquiatra ou psicólogo para fazer amizade ou buscar afeto, vamos para aprender a lidar com nossos problemas.
Fato. Lembrei daquele poema do Rogério skylab, chamado pvt4.
Sou psi, e realmente tem que haver empatia entre cliente e terapeuta, pois só assim.a terapia flui bem.
Sou psicólogo de orientação cognitivo-comportamental e adorei vir fazer esse intercâmbio com a psicanálise. Parabéns, Dr.
tenho uma filha com borderline, ela faz tratamento, mas confesso é muito complicado e desgastante, se não fosse por minha fé em Deus é meu amor por ela, não aguentaria.
Eu sou border e sofro tanto que não quis ter filho.
Minha filha tbm, só oro e nada mais, os medicamentos resolvem quase nada, não só Deus para dar muita força, meu Deus repreenda esse mal em nome de Jesus, onde a medicina não vai, o senhor vai
@@irmagoncalves6049 estou fazendo a terapia Comportamenal Dialética. Ela ajuda muito controlar os sintomas
@@irmagoncalves6049 medicamento pouco adianta para esse transtorno, o mais importante é a terapia
Eu te entendo muito bem. Não sei mais o que fazer, quando vc acha que estabilizou tudo se bagunça de novo. É esse sofrimento nela, me mata.
tenho borderline e esse vídeo me deu muitas informações que meu psiquiatra não deu, obrigada
Obrigado por se abrir. Ficamos felizes por ter ajudado. Abraços
oi amor sdds
@@lighteers ?
Maravilhoso esse psiquiatra
@@MariaEduarda-bb1of sim vida
Acho a cereja no bolo saber que sou uma pessoa dificílima de lidar e tenho que, com todo esforço de melhorar, achar alguém que suporte me aguentar. Tão gostoso. Ajuda um tantão. 😅
Sou Rosa Maria, Psicológa da T C C e adorei sua explicação sobre borderline, prof. Sérgio, o senhor é maravilhoso, didática muito simples. Hoje é 07/09/22 trabalho nas unidades de saúde da minha cidade de Suzano. Gratidão
Achei a ela maravilhosa e muito esclarecedora! Que mente incrível desse professor! Deus o abençoe!
Professor, Doutor Sr. de idade não é "lixo", peço desculpa, para falar da consideração que se faz do idoso no Brasil, infelizmente. Seu aluno merece parabens por reconhecer o valor, seu conteúdo, o que o Sr. tem a nos passar. Conhecimento agregado pelos seus anos de estudo. E é assim que todos os idosos, letrados ou não devem ser vistos. Todos têm vivência - sabedoria. Obrigada ao Sr. Deus te dê muito mais anos de vida.
Atualmente é importante ressaltar que, com a idade, letrados ou não, idosos também acumulam ignorância, preconceito, intolerância e etc.
Concordo com todo o restante que escreveu.
@@LeticiaHortelanenzope sim Leticia concordo. Nenhum humano é perfeito. Minha referência é que no Brasil idoso tem sido tratado como sem valor, algo passado. Discriminado. Mas é necessário sim estarmos sempre lembrando do respeito a ambos. Um abraço.
@@LeticiaHortelanenzope bom dia Leticia. Todo idoso um dia foi criança. E falando do idoso difícil, é bom saber a vida que teve esse idoso em toda sua vida. Pois se não compreendermos, vamos repetindo o desrespeito. Eu tenho convívio com japonesas, eles têm um respeito muito grande e valoriza muito seus idosos pelo conhecimento de vida acumulado, sem ignorar que cada um tem seu temperamento. O que deve ser tolerado. Claro que é diferente de VIOLÊNCIA. Um abraço.
muito boa a palestra ele sabe muito e nos ajuda a entender o borderline tenho uma filha com essa patologia
Esse médico jovem merece q essa fera na psiquiatria o oriente. Vc é muito lindo.
Se o terapeuta sofre e tem q aturar o paciente, sei lá, uma vez por semana, que dirá eu, q tenho q aturar minha mãe borderline, histriônica, narcisista e sei lá mais o q… tô viva nem sei como! Excelente aula! Esclareceu muito sobre o humor dela.
Credo
Te entendo...
te entendo tb... eu estou exausta
Faça terapia TB. É horrível. Passo pelo mesmo problema.
Que tal decidir amá-la e vc ir ao psicogo tratar esse seu ego inflado?
Sensacional !!! Me esclareceu muitas dúvidas. Sou Psicóloga e suas colocações ampliaram a minha visão a respeito do paciente bordeline e outros casos clínicos. Obrigada mestre 👏
Assistindo em 2024. Essa aula é um presente. MUITO OBRIGADA, Shelter e Dr. Sergio por dividir tanto conhecimento com a gente.
Quanto conhecimento o Dr. Sergio tem, é admirável .
Suportando as ausências.
- Difícil para nós mesmo sendo border.
O auto isolamento ajuda muito, à todos.
Realmente VCS se isolam, né? Mesmo das pessoas que amam em alguns períodos, é isso?
Tenho quase certeza que meu namorado é Border... difícil lidar. Ele quer presença 100% do tempo, não aceita quando não posso ir vê-lo. Ao menor sinal de afastamento ele termina e se isola totalmente. Depois volta. Instável demais. Hj quer casar, amanhã tem medo e não quer mais. Medo extremo de abandono. Acho que tem traços de bipolaridade tbm. Difícil...
@@izabela1440 faz que nem minha ex. Fuja.
@@cratilofilmes1654 Pq? Sua ex fugiu de vc? Eu acho tao complicado. Sou extremamente sensível. Eu me apego. Eu quero cuidar, ajudar, mas vejo que foge ao meu alcance. Sugeri tratar, sugeri ir junto ao psiquiatra, mas ele nunca foi. Ainda somos amigos, ainda gosto dele. Já terminamos, mas ainda tenho sentimentos. Ele ainda manda mensagens, ainda puxa assunto. Nem eu e nem ele conseguimos seguir e nem arrumar mais ninguém. Enfim... nao é fácil. As pessoas falam pra eu partir pra outra, mas comigo nao é assim. Provavelmente eu tbm tenha que me tratar, esse apego tbm é um problema.
@@izabela1440
Aceite o conselho acima: fuja!
@@izabela1440 se ele não tratar fuja, sou border, mas o border sem tratamento e sofrimento na certa para vc, impossível de conviver
É muita riqueza de conhecimento. Uma experiência vasta.
Professor maravilhoso ❤
Adoro esse sotaque arrastado, os termos usados, o humor ácido e generoso do Professor, tão bem preparado e experiente.
Já assisti essa aula várias vezes.
Este entende a alma do borderline, maravilhoso
Melhor explanação do tema até aqui nas redes sociais! Prof. estupendo.
Para mim foi o único que entendeu a alma do borderline
Saudações @kelleao2819, gratidão pelo seu elogio e por assistir ao vídeo, continue acompanhando nosso canal, temas interessantes não faltam! 👍😀
Amei a aula. Amei esse professor, que fofo... muito agradecida. Sou estudante de Psicologia.
De Itu/SP
Desconfio q meu marido seja boder,não muito grave,mas no passado ele explodia muito e de forma mais grave,ele melhorou muito nisso...mas ainda é explosivo,mal humorado,tem muito medo de me perder....e faz tudo pra mim e por mim.....eu na maioria das vezes tive um bom psicológico pra suportar....e nessa aula ,lembrei de um relato do meu marido,q parece ter sido traumático pra ele....q foi o nascimento do irmão....e ele como caçula dormia com a mãe,aos 4 anos o irmão nasceu e ele o cantinho da cama da mãe....creio q foi o trauma da perda....
Obrigada pela linda partilha. Feliz de ter conhecido o doutor Sergio Kdhy.
Que aula excelente! Obrigada por compartilhar esse conhecimento.
Dr. Sérgio, que bom vê-lo!
Que bom ver como o senhor é querido e respeitado, pois esse é o meu sentimento também, de respeito, de admiração e sobretudo gratidão. Como você foi importante para o meu irmão Hudson e toda a família!
Parabéns uma explicação dessa eu passo dia todo assistindo profissional mesmo de mão cheia
Que apaixonanteeee essa aula!
Sou psicóloga. Gosto muito de Kraepelin. Green fez uma grande diferença nos meus estufos e supervisões sibre a depressão. E "KOHUT": nunca pensei que um médico o estudaria! Li muito Kohut para compreender o narcisismo e a personalidade limitrofe (maravilhosamente descrita por Schwartz). Isso tudo para subsidiar minha perspectiva junguiana para atender com a Arteterapia: um sucesso nos casos de dificil manejo...Agora estou migrando para a Neuropsicologia e a TCC.
Mas...valeu muito a pena assistir a esta aula, pela visão empática e humana do ser humano .. Gratidão! 🌷✨🙏
Que beleza de aula!Muito rica e conhecimentos e experiencias passadas com muita tranquilidade.Parabens!
muito obrigada.
Outubro/2022 após várias consultas e enfim o diagnóstico: Borderline.
Parabéns ⭐️ Professor foi uma verdadeira aula👏👏👏
O melhor vídeo que assisti sobre o assunto. Muito obrigado!
Grande mestre, SÉrgio Kedhy! Pessoa maravilhosa, carismático, culto, um professor nato. Agradeço a todos os ensinamentos para a vida!
Sou psicóloga, ameiiiiiii a live, agregou muito meu conhecimento.
Parabéns
Que presente de aula! Muito obrigada ☺️
21:00 até hoje fica essa confusão, chego no psiquiatra ele fica com uma cara de incredulo e me fazendo perguntas como se eu tivesse mentindo e eu sei que muitos profissionais não tem paciência e nem entendem a gente, é muito triste isso, se o outro que estudou pra isso, não me suporta por 1h imagine eu na minha pele convivendo com vários eus sem saber quem eu sou, falar com outra border parece mais produtivo no entendimento do eu. Eu olho para o Sérgio e vejo uma vida de conhecimento
As expressões faciais são algo realmente desestabilizadoras. Esse ar de desconfiança ou espanto causa um afastamento e o paciente se fecha. Complicado!
Minha penúltima piscicologa não me suportou 😢
Infelizmente isso acontece, mas procure um profissional especialista no que você tem, tenho certeza que vai te ajudar@@ainoamendesdasilva5793
Acabei de assistir esse video agora em marco de 2022, e amei essa aula maravilhosa do Dr. Sergio Keddy. Realmente, ele e um mestre 👏👏👏👏
Nao sou psicologa. Estou estudando sobre esses transtornos de personalidade agora, porque tenho um grupo no facebook, e frequentemente entram muitos membros no grupo com transtornos de personalidsde, e quero aprender a conhece-los e saber como lidar com eles !
Esta aula do Dr. Sergio me ajudou muito. Ele e um psiquiatra profundamente humano e dedicado aos seus pacientes.
Gostaria de assistir as suas aulas !
Parabens pelo canal e pelos ensinamentos !
Obrigada ao Dr. Sergio e a todos do canal 🙏🙏🙏
Sou mãe de uma Border, gostaria de participar de grupos de apoio. Se possível me envie o grupo que vc sita. Obrigada!
Aula maravilhosa. Melhor vídeo que encontrei no UA-cam. Parabéns
Gente, que riqueza e que doçura. O mineiro é a coisa mais maravilhosa do mundo. Sem dúvida o melhor vídeo sobre boderline que eu consegui encontrar aqui no UA-cam. Caso tenha mais algum vídeo dele sobre qualquer outra coisa vou assistir.
Excelente explicação! A exemplificação com os casos do consultório foi fundamental.
Que legal adorei o professor, muito elucidativa a explicação dele, especialmente para mim que acabei de me formar em psicologia.
Maravilhosa❣❣
Não sei se seria necessário mexer por alguma questão de atualização, mas não por tempo... está aula foi simplesmente enriquecedora e acredito que ninguém irá querer ficar menos rico por conta de cortes. Obrigada!!
Dr José Mauro ! Meu ídolo e Mentor! Obrigado 🙏 por essa preciosidade de aula , conteúdo raro de se encontrar na internet!
Maravilha e espetacular! Continuemos assim: firmes e fortes! Felicidades…💪🏼👍🙏
Sou boder e já não aguento mais conviver comigo mesma! É muito difícil pra mim lidar comigo, eu sempre me cobrei muito, mas recém diagnosticada eu me cobro muito mais, eu tento de todas as formas me policiar e tentar ser melhor, não deixar com que o transtorno tome conta e seja o responsável pelas minhas falas e atitudes, sinto que estou todos os dias em uma guerra interna brigando comigo mesma pra não ser mais eu! É muito triste, é um mal que não se acaba, que machuca quem tem e aqueles que estão a volta. Não me permito machucar a ninguém, mas vivo machucando a mim mesma! Obrigada pela aula 🙏🏻
Eu entendo vc 😔
vivo isto
Vc me resumiu 😭😭
@@vivianmendonca6966 vamos vencer 🖤
@@silvanaandrade1112 vamos vencer 🖤
Foi um prazer conhecê-lo Dr!!! 😊
Obrigado pelo rico material apresentado. Uma abordagem teórica com uma linguagem muito acessível a nossa compreensão. Parabéns a todos pelo empenho e ao Dr. Sérgio pela sua contribuição profissional.
Boa noite! Suas explicações são bastante esclarecedoras. Entendo que os casos tem particularidades que determinam o tratamento. Poderia fazer um vídeo sobre o treinamento que ajuda a mostrar para o paciente avançar no controle das crises?
Tenho o maior respeito pelo meu psiquiatra Luciano Dorneles, q me trata Há uns 6 ou mais anos e hj digo q estou aqui. Hj sou mãe. Hj C ajuda dele e dos remédios tenho o mesmo emprego Há 23 anos. Tomo 400 de quetiapina, 100 de sertralina, 300 de bupi e 100 de topiramato. Olha... Minha ansiedade é extrema. Mas hj m controlo e sou exposta a situações C provocações d colegas e m controlo. Seguro e estou no controle de mim! 😊😊😊😊
Em um minuto eu amo ao extremo.Amo o trabalho,um amigo ,um namorado,um parente.Do nada eu odeio ...esse mesmo trabalho...o mesmo amigo ,namorado e parente... Ninguém merece.
Desse jeito
Desse jeito
Espetacular, genial, maravilhoso
Assistindo a aula encontrei uma provável explicação pras atitudes de um border.
Estou apavorada, só essa semana o psiquiatra me passou meu Cid F60.3 nunca tinha ouvido falar e comecei pesquisar. Sofro há muito tempo e já afastei todas as pessoas que amo e estou afastando minha filha que é quem mais amo na vida, mas quero viver sozinha, não gosto de conviver com ninguém, sempre achei que estava certa e o resto do mundo errado. Mas em alguns casos acredito fielmente que estou certa. Sabendo meu diagnóstico, me dá um certo alívio pois sempre me culpo por tudo, me prejudico, Sofro muito e dizia pra mim mesma, Sou muito ruim e por isso ninguém gosta de mim, ao mesmo tempo fiquei muito triste ou mais triste, tem coisas que não gostaria de ter feito ou dito. O que mais me assusta é o que é como fazer pra mudar isso, já tentei suicídio por 3 vezes e acho que seria a melhor opção, a primeira psiquiatra que passei me diagnosticou como Bipolar e agora essa Borderlaine é pior, estou me sentindo uma psicopata. 😪😪😪
muita paz e muita luz na sua vida 🙌🙏
Muito triste viver isso
Minha querida, um borderline não tem nada de psicopata! Vc tem aí um enorme coração sedento por amor. É um transtorno difícil, tem graus, lembrando que um diagnóstico não define quem somos por completo. Antes dele, tem a pessoa, o ser humano que vc é
E, apesar da mente dizer o contrário, vc é amada. Continue o tratamento! Tem grandes chances de atenuar os sintomas com o passar do tempo! 😊
Otima palestra Doutor, clarifica todos os pontos. Muito importante para todos aqueles que convivem com pessoas assim
Saudações Vanda, que bom que gostou do vídeo e que achou ele relevante, e realmente é, gratidão pelo comentário e continue nos acompanhando!👍😀
Gostei muito. Riqueza de ensinamentos e sabedoria😍
Ligando os pontos de minha tragetória, decidí depois de muito sofrer, ler coisas relacionadas a transtornos comportamentais na tentativa de achar alguma explicação, Resultado......... estou aqui menos de 24 horas depois de ter me identificado absurdamente como todos os sinais de borderline, nem sei o que dizer, fica claro que o vazio encontrou a razão do vazio, mas tudo ainda me soa muito surreal.
vazio de cool e rolla
Tbm me identifiquei muito.....tenho quase certeza q sou Border
Parabéns. Ótima palestra.
Amo conhecer doutores como este Deus abençoe a vida dele que bençãos
amei essa aula ❤😊
Pessoas fluidas. Diagnóstico difícil, paradigma do paciente moderno
Adoro como ele explica.
Saudações @ sollima7860, fica a minha gratidão pelo seu comentário e por assistir ao vídeo, continue nos acompanhando!😊
Quanta sensibilidade! Brilhante.
Esse médico leu minha alma, chorei muito
Que aula! Que aula! Que pessoa maravilhosa! Encantada com seus conhecimentos : simples, clara e eficaz
Saudações @cristalmartins3653 , que bom que gostou da aula, e obrigada por comentar e assistir ao vídeo, continue nos acompanhando! 😊
Fui diagnosticado antes dos 23 anos e, parei de tentar contra minha vida na 19° vez, na verdade foi onde parei de contar, teve outras vezes. Penso em escrever um livro falando sobre minha condição e outros livros também. Já tenho uns 5 livros guardados na minha mente para por no papel, mas odeio transcrever, prefiro digitar, mas não tenho computador no momento.
Logo que eu puder comprar um computador vou por essas histórias em livros.
Que aula maravilhosa! Obrigada
Ótimo vídeo! Grande Dr Sérgio Kehdy!!
Fui diagnosticada com borderline nesse ano. Li, ouvi e continuo tentando entender melhor o que é esse transtorno, pq me encaixo muito no Diagnóstico feito, só sinto que demorou a chegar, pq há mais de 12 anos que faço terapia. Merecia saber o que tenho, logo que reconheço o quanto sou instável e compulsiva emocionalmente.
Assisti a aula no dia 20/08/24
Aula maravilhosa!!!!
Melhor explicação do UA-cam 🥰
Mais esclarecedor impossível. Obrigada! Sucesso!!!
Perfeito amei muito esclarecedor 👏
Agradeço ao Doutor por essa aula perfeita!
Um senso de humor singular
Quanta informação, muita sabedoria!! Gratidão ❤
Aula esclarecedora, didática e atemporal. Parabéns.
Saudações @MrRosycabral , que bom que gostou do nosso vídeo, e gratidão pelo elogio e por assistir ao vídeo, desde já, continue nos acompanhando!👍😀
Maravilhosa explicação. Nunca vi uma explicação tão boa assim👏👏👏👏👏
Aula incrível. Parabéns.
Assistindo em 2022- parabéns professor pela aula espetacular! Excelente!
…”E o dom que Deus lhe presenteaou e você aplicou simplesmente maravilhoso! Congratulations! Muito obrigada está live foi um presente para todos ouvintes ! “🙏👏👏🫂
Quando adolescente uma amiga que havia dado inicio na faculdade de psicologia comentou comigo que eu tinha varios sintomas dessa doença, tão miseravel.
Sofri muuuuuito por toda minha vida, sempre mal compreendida pelos outros e por mim mesma, sempre achei que o erro era minha existência. Hoje aos 36 anos me pego pensando nos 18 anos de vida que "perdi", tantas oportunidades, projetos nunca acabados, relacionamentos falidos, sobreviver dia após dias, perder pessoas, amigos; um vazio sem fim, é ir do 0 ao 100 em milésimos, é estar numa montanha russa sem cinto de segurança.
Sempre sonhei em saber como deve "ser normal"?
Tenho curiosidade de ser normal também kkkk
Excelente aula. ❤
Maravilhoso, rico. Muito grata pelos ensinamentos!
Melhor explicação sobre o assunto.. parabéns!
Saudações Juliana, minha gratidão pelo comentário e por assistir ao vídeo, continue nos acompanhando 😊
32:47 Fase oral? Penso q pode se dar na 2.ª infancia com a falta/ausencia da figura paterna (citado por Dr Cielski)
Bom dia falo de Dois Córregos interior de São Paulo . Minha mãe e uma pessoa Borderline eu sofro até hoje com as maldades dela, na infância ela me mandava pra casa de outras pessoas pra ser cuidada quando ficava doente , assim que eu sarava ela ia me buscar pra fazer serviço de casa na adolescência não queria que eu saísse com amigas porque tinha que servir ela, se fazia de doente pra não trabalhar fingia doenças e sintomatizava mas não dava nada nos exames sempre apoiou pessoas erradas pra não perder a companhia deles dava presentes no intuito de conquistar por interesses, faz intriga na família colocando um contra o outro e depois não assume, nunca quis se tratar falar de psicólogo pra ela e perda de tempo diz que não está babando, sou filha única mulher de quatro filhos eu enxergo nela uma maldade muito grande contra mim e resolvi me afastar agora meus irmão é quem cuida dela , não contei mais porque não vai caber nesse comentário sofro muito os ataques dela contra mim , mesmo estando distante , minha mãe seria uma excelente artista interpreta muito bem qualquer situação. Ela tem hoje 77 anos.
Mas não tem nada a ver ser borderline e ser mal caráter.Tenho border e amo meus filhos mais q tudo,sou uma boa mãe independente das circunstâncias.Sua mãe tem traços narcisistas!!
Está mais pra Narcisista
Esses comportamentos têm muito mais a ver com um transtorno de personalidade narcisista do que com o borderline. Geralmente, o border inflige muito mais mal a si próprio do que ao outro de forma proposital. O mal que fazem ao outro tem mais a ver com suportá-lo, como disse o doutor, do que com atitudes perversas... Mas cabe ressaltar que cada pessoa é única e existem comorbidades. O transtorno não define o caráter de alguém. Existem pessoas boas e más em todos os "grupos" de humanos, independentemente dos rótulos a eles atribuídos...
Estou exausta com uma filha de 14 anos dando crises com muita impulsividade ha quase 2 anos.. é aterrorizante, ja assisti muito conteudo mas esse foi o melhor. Excelente, queria q ela tivesse a oportunidade de consultar com ele. Muito dificil no dia a dia ficar lidando com border.... é enlouquecedor.... eu e minha familia estamos adoecidos. Ja fizemos de tudo, internação, usa medicamento, terapia etc.... parece q nao melhora.. desespero
Minha gratidão pela generosa partilha.
Supeito que meu namorado seja border.
Ele uma hora me ama 5 minutos deppis me odeia.
Esquece das coisas que faz, depois se arrepende. As vezes é agressivo.
Fala muito palavrão. sente culpa por algumas coisas do passado e quando nao faz. Estamos a 3 anos juntos, mas morrams separados ele termina comigo toda semana e depois pede desculpas. Quando bebe vira outra pessoa, as vezes um romântico outras um ogro. Me liga só pra escutar eu falar aí, conto historias da minha infância com isto as vezes 2 h falando ele fica calmo. No início eu ficava perdida, hoje eu sou indiferente. Pois se não a gente fica maluco. Pois podemos fazer tudo pra agradá- los mas, nada preenche ele.
Fuja enquanto ha tempo
Olá Rafaela! Passo por isso, é difícil!
Tá esperando o que para cair fora desse relacionamento?
@@marciathamires7807 não é fácil mulher, eu suspeitava que o meu era, mas ele terminou comigo essa semana, eu tenho dependência emocional, ele não... Mas ele se encaixa em muitos traços do border. Mas se um dia ele voltar, não posso aceitá-lo, nos ferimos muito essa última semana. 😪
@@Raquel.Bittencourt há uma grande chance de ele pedir para voltar com você (nós borders vamos de valorização a desvalorizao bem rapido).
Mas de qualquer forma, somos dependentes emocionais sim, mas nós também nos cansamos. Eu mesma terminei com meus namorados, e nunca fui atrás (porque no fundo sabia que aquilo não era saudável)
Mas não fique esperando ele, vai se cuidar, se amar.
Não vale a pena ficar em um relação assim, no mundo tem muitas pessoas legais que vão valorizar e te amar como você merece.
Excelente👏🏽👏🏽👏🏽
Saudações @stap2023 , gratidão por assistir ao vídeo e pelo elogio! continue nos acompanhando! 👍😀
Obrigada por esse presente maravilhoso!!!!
Dr. Que maravilha de aula!
Parabéns aos dois.
Dr. Minha irmã que faleceu há um ano, era boderline. Foram anos de sofrimento imensurável para todos da família.
Que aula ótima!
Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 doutor abençoado amei as explicações aqui
Saudações Rogeria, gratidão pelo seu comentário, bom saber que gostou, continue nos acompanhando! 😊
Video maravilhoso doutor eu gostei muito obligado um saludo desde España