Lindo te ouvir falar do livro do Mateus Santos! Fico feliz que tenha gostado também, considerando o quão grata eu sou pelas suas váaaarias indicações! 🥹❤️
Parabéns pela lista. Vc fugiu muito dos livros "que todos comentam", mostrando opções bem diferentes. Eu amo Socorro Acioli. Os livros dela sempre contem algo verdadeiro do Ceará, que ela transforma em uma instigante história. Em "oração para desaparecer" realmente existe uma igreja que ficou soterrada por uma duna móvel durante décadas, mas depois a igreja ressurgiu e hj é atração turística no Município de Camocim. Em "cabeça do santo", no Município de Caridade no Ceará, foi construído o corpo do santo Antônio em um local de difícil acesso, mas a cabeça do santo ficou na parte térrea da cidade, pois não conseguiram locomover a cabeça até o local de difícil acesso e a cabeça ficou no centro da cidade, ocupando um grande espaço e uma família chegou a morar dentro. Com o tempo, o corpo do santo se deteriorou e, mesmo com novas tecnologias para locomover a cabeça, a estrutura do corpo nao iria mais suportar o peso da cabeça. Eu sou do Ceará e cheguei a conhecer a lendária cabeça do santo.
Lindo te ouvir falar do livro do Mateus Santos! Fico feliz que tenha gostado também, considerando o quão grata eu sou pelas suas váaaarias indicações! 🥹❤️
Adorei Bia! Já adicionei alguns que eu não conhecia a minha lista!❤
ahhh, fico feliz!!!
Que baita lista!!!!!
ahhh, obrigada!!
Parabéns pela lista. Vc fugiu muito dos livros "que todos comentam", mostrando opções bem diferentes.
Eu amo Socorro Acioli. Os livros dela sempre contem algo verdadeiro do Ceará, que ela transforma em uma instigante história. Em "oração para desaparecer" realmente existe uma igreja que ficou soterrada por uma duna móvel durante décadas, mas depois a igreja ressurgiu e hj é atração turística no Município de Camocim. Em "cabeça do santo", no Município de Caridade no Ceará, foi construído o corpo do santo Antônio em um local de difícil acesso, mas a cabeça do santo ficou na parte térrea da cidade, pois não conseguiram locomover a cabeça até o local de difícil acesso e a cabeça ficou no centro da cidade, ocupando um grande espaço e uma família chegou a morar dentro. Com o tempo, o corpo do santo se deteriorou e, mesmo com novas tecnologias para locomover a cabeça, a estrutura do corpo nao iria mais suportar o peso da cabeça. Eu sou do Ceará e cheguei a conhecer a lendária cabeça do santo.
Ontem uma pessoa disse que a Socorro era superestimada. Você me deu a certeza que ela está mais que errada! Obrigada pelo seu comentário!!!