Caramba ele deu uma aula de vida , agora entendi o pq que ele escolheu esse lado . E também o cara e muito inteligente quer continuar o império de negócios do pai , como ele disse vc não vai viver só disso hj em dia tem que ter outras atividades fora do automobilismo e isso aí .
O Pedro Piquet foi bem frio e analisou a situação. Torra o dinheiro do Nelson p/ ser um piloto mediano ou sem grandes oportunidades é melhor seguir outro rumo. Sucesso p/ ele.
@@nerdanarco3123 Erro grave focar em um único ponto pra sustentar sua autoestima. O pai foi melhor que ele no automobilismo, mas em muitos outros aspectos tenho certeza que Pedro é superior ao pai.
Conta-se nos dedos de uma mão os pilotos que podem sonhar. A todos nós outros temos que nos conformar, abandonar essas futilidades de corrida e fazer coisas úteis da vida. Corridas devem ser apenas brincadeira, se algo fútil se torna sério, tá errado.
Independentemente das convicções pessoais dele, que são válidas, a verdade é que a F1 está muito fechada... elitizada demais... Isso precisa ser revisto... Melhor como era até os anos 80, com muitas equipes e várias oportunidades para entrar...
antigamente muitos pilotos entravam (tb foi o caso do nelson) pq sabia acertas carros....Mas mesmo naquela época muitos entravam pela grana q traziam... Agora o piloto não acerta nada em carro...entao tem q trazer dinheiro de uma forma ou outra,...Agora é comum vc ver os filhos dos bilhonários lá
Falta de talento nunca foi, sempre teve resultados excelentes o Pedro. Quando correu na Nova Zelândia e ferraram com ele lá, ele vinha com chances de vencer o campeonato.
ojala cambie de opinión, creo es un buen piloto que puede llegar a f1...la empresa siempre será de Nelson, va a estar escapando de su vocación de piloto???...para manejar el negocio de padre...???mejor manejar desde su asiento un f1
O cara sofreu os piores acidentes possíveis. Não tem como voltar a correr no máximo risco depois desses acidentes. A performance não volta ao pico q era.
O problema é que mesmo que o piloto vai se dedicando, vencendo as etapas, digo as fórmulas, isso por si só não lhe garante um lugar na F1. Tudo depende. É claro que se o piloto demostrar um talento além dos concorrentes, capaz de chamar a atenção dos olheiros da F1, talvez ele ainda consiga ter uma chance. Portanto, o caminho é árduo e financeiramente oneroso, e o objetivo final ainda é incerto. Por isso, muitos desistem ao longo do caminho, e eu acreditava que o Pedro iria avançar muito ainda. Ocorre que o pai sabendo dos gargalos colocou um freio no menino. Claro que é essa decisão não foi da noite para o dia, e deve ter sido muito bem discutida.
Ele se aposentou, porque não depende do automobilismo para viver. Isso para ele nunca foi profissão e na verdade, ele só queria se divertir. Simples assim.
Imagino estes pilotos super competitivos. O cara tendo que provar pra ele e pra equipe que ele é 0,1segundo mais rápido que o outro. Aí se o cara é inferiorizado pelo companheiro de equipe ele fica totalmente arrasado, como se a única coisa importante neste mundo fosse ser rápido em um carro que não sai de um espaço fechado. Pra mim automobilismo é totalmente fútil. Barrichello é uma pessoa mais evoluída, globalmente, que Schumacker. Dar importância ao que de fato é importante.
As duas escolhas seriam certas.. Ele fez uma boa escolha.. esse ai ta com os pes no chao.. vai ser empresario.. cuidar do patrimonio.. que ja tem.. PERFECT.. e se divertir..
As limitações de treinos e pneus é igual para todos os pilotos lá fora. Aqui no Brasil ele treinava muito porque tinha muito dinheiro do Pai e de outros patrocinadores. Quando foi para o exterior ele encontrou uma condição de IGUALDADE e vimos que ele não tinha todo esse talento e viu que seria apenas mais um. E RESOLVEU BOTAR A VIOLA NO SACO E VOLTAR.
Só imagine o quanto deve ser difícil ganhar em Reais e gastar em Euros... O BURACO é enorme, mesmo. relembre também, o quanto teve de piloto Russo, Alemão e Chinês que passou por F3, F2 e que não conseguiram ter um cockpit disponível na F1. Acho que o caminho para um brasileiro é tentar entrar numa das academias de grandes equipes (Ferrari, RedBull, Mercedes), mas até pra entrar nelas é complicado. O Nelsinho teve equipe própria (com o Nelsão ao lado) e foi campeão, o Pedro não teve o mesmo benefício.
@@joyorder8 petecof entrou, ganhou campeonato da F4 e perdeu vaga na equipe pro irmão do leclerc que até agora não mostrou nada de extraordinário - pelo contrário.. Realmente, cada vez mais complicado pra brasileiro entrar na F1
É , não é um Racer , é filho do Nelson, só. A grana que o Nelsão têm, vem das empresas dele. OK, mas de onde veio a grana para ele começar ? Segundo as palavras do próprio da F1. Falta paixão por corridas para este rapaz. Nada contra, desejo muito boa sorte a ele e muito sucesso !
Consciente e honesto demais. E temos que concordar a FIA limitou o automobilismo e de certa forma até a F1 perdeu o sentido porque limitaram a pesquisa e desenvolvimento livre.
Talentos como Hamilton são 0.00001% da população. O segundo é o primeiro perdedor de seus sonhos. Melhor cair na real e perceber a futilidade de tudo isso, tem coisa muito, muito mais importante na vida. Automobilismo deveria ser no máximo uma brincadeira, não é pra se levar a sério.
Só descobriu que ser piloto custa caro, se não der retorno é só dinheiro jogado fora e o pai dele já gastou dinheiro demais com ele e o irmão mais velho. Ok, se divertiram, foi legal, hora de crescer.
Com o fim das equipes de garagem na fórmula um, e a venda de vagas nas equipes para bilionários afim de que estas se mantenham no circo, tornou a categoria elitista, expulsou os verdadeiros pilotos amantes do esporte a motor e manteve a categoria restrita a um pequeno grupo privilegiado de pilotos. A fórmula um não é não não será nem sombra daquilo que já foi um dia, infelizmente.
Ele pesou talento X dinheiro e optou por não gastar o que o pai dele conquistou por anos em algo que o "talento dele" não daria retorno financeiro. 🤷🏼♂️
Se fosse nos tempos de hoje, o Nelson jamais teria chegado à F1; quiçá, nem o Senna. Hoje precisa de muita, mas muitaaaaaaaaaaa bala na agulha. Talvez o Senna conseguisse porque a família dele era rica, mas não sei se seria rica ao nível da F1 de hoje. E o Senna era um cara muito fora da curva. O Nelson também é, mas não sei se ele iria ter as mesmas oportunidades sem mostrar grana por trás. A F1 hoje é assim, meio bocado de pilotos pagantes e outro meio bocado que chegou por meio de patrocínios milionários nas costas.
Ele sabe disso, óbvio. Ele sabe quê não seria um campeão de F1, nem mesmo um piloto de segundo escalão da F1 seria. Por isso mesmo a decisão dele é super sensata. Dudu Barrichello é quem precisava pensar um pouco nisso também
SE VC ACHA QUE N TEM CACIFE P SOBREVIVER NESSE NINHO DE COBRAS, MELHOR PULAR FORA ANTES DE, ATÉ, MORRER NUM ACIDENTE.NÃO DÁ PRA TER MUITOS NA PONTA .FICAR RODANDO NOS ESTAMENTOS INFERIORES É UM BRINQUEDO MUITO CARO
@@3leops cara o Pedro nem chegou na f1, ele decidiu parar por causa dos custos, etc, então não tem como falar se ele é lento ou não, em relação a o outro ele é bom, tanto é que em 2008 quase ganhou o gp da Alemanha Resumindo: ele iria fazer 1 pit stop diferente dos outros que tentariam fazer 2 pit stop e deu certo tanto é que o Timo Glock bateu forte e o carro de segurança saiu, com isso o Piquet foi para o box ( para fazer sua única parada ) e terminou em segundo, ele foi superado apenas pelo Hamilton, mas terminou em um pódio pra lá de improvavel
@@Zeloiczcvc decidiu parar por causa dos custos num viaja cara se tivesse ganho a f3 e a f2 voce acha que ele pararia de correr desculpa esfarrapada parou por motivos óbvios voce já viu o décimo quinto colocado da f2 chegar na f1 ?
Ouvir um cara que saca é foda. Parabéns por ser tão maduro mesmo sendo tão jovem.
O que basicamente ele diz é que....nao que perder tempo com automobilismo.......vai ganhar dinheiro pra se divertir com o kart....
E isso aí...Fazer o que te faz feliz e viver bem resolvido...Parabéns garoto inteligente....
Muito bem Pedro! Você tomou a decisão certa. Parabéns, você mostra que amadureceu rápido. Isso muito bom. Sucesso e Boa Sorte. É isso Aí Garoto!
Caramba ele deu uma aula de vida , agora entendi o pq que ele escolheu esse lado . E também o cara e muito inteligente quer continuar o império de negócios do pai , como ele disse vc não vai viver só disso hj em dia tem que ter outras atividades fora do automobilismo e isso aí .
Pedro é muito centrado e uma ótima pessoa. Ele é assim na entrevista e fora dela. Ele te trata como igual! Grande abraço Kléber!
O Pedro Piquet foi bem frio e analisou a situação. Torra o dinheiro do Nelson p/ ser um piloto mediano ou sem grandes oportunidades é melhor seguir outro rumo. Sucesso p/ ele.
Infelizmente não é tão rápido é talentoso quanto ao Pai. Fez certo, seja feliz como empresário.
@@nerdanarco3123 Erro grave focar em um único ponto pra sustentar sua autoestima. O pai foi melhor que ele no automobilismo, mas em muitos outros aspectos tenho certeza que Pedro é superior ao pai.
Parabens p p pela decisao que deus te abençoe
Cara todo o sucesso do mundo pra´voce.!!!!
Fez o certo. O importante é qualidade de vida. Parabéns pela maturidade, Pedro Piquet 👏👏👏
Maduro em suas colocações está de parabéns.
Que legal esse piá. Muito bacana mesmo.
Opa acabei de chegar... já gostei da entrada...
Isso aí mesmo. Vem andar no kartodromo de Guapimirim. Equipe CRT
Eu posso?
Se não é pra ser competitivo, vencedor, não adianta mesmo. Consciente e coerente mesmo.
O garoto foi sensato. Isso é inegável. Uma pena pro automobilismo nacional, mas bom pro Pedro que está feliz.
Conta-se nos dedos de uma mão os pilotos que podem sonhar. A todos nós outros temos que nos conformar, abandonar essas futilidades de corrida e fazer coisas úteis da vida. Corridas devem ser apenas brincadeira, se algo fútil se torna sério, tá errado.
Tá mais q certo!
Pedrão 👏👏👏
Independentemente das convicções pessoais dele, que são válidas, a verdade é que a F1 está muito fechada... elitizada demais... Isso precisa ser revisto... Melhor como era até os anos 80, com muitas equipes e várias oportunidades para entrar...
Esquece isso nunca vai acontecer, nada anda pra trás, por isso eu mesmo curto só GT...
antigamente muitos pilotos entravam (tb foi o caso do nelson) pq sabia acertas carros....Mas mesmo naquela época muitos entravam pela grana q traziam... Agora o piloto não acerta nada em carro...entao tem q trazer dinheiro de uma forma ou outra,...Agora é comum vc ver os filhos dos bilhonários lá
Tinha esperança de que esse rapaz fosse pra f1
Que pena estava procurando ele em alguma categoria de formula e ñ achava
Investe em Automobilisma R/C .... O 🇧🇷 precisa.
+1inscrito. 🤜🤛
Mandou a real!!!!!
Falta de talento nunca foi, sempre teve resultados excelentes o Pedro. Quando correu na Nova Zelândia e ferraram com ele lá, ele vinha com chances de vencer o campeonato.
E olha que eu estava torcendo para o Pedro chegar a F1 e suprir a nossa carência atual de representantes do automobilismo brasileiro na F1.
Não tem a vontade do pai e, muito menos, a vontade do Senna. Tomou a decisão certa.
ojala cambie de opinión, creo es un buen piloto que puede llegar a f1...la empresa siempre será de Nelson, va a estar escapando de su vocación de piloto???...para manejar el negocio de padre...???mejor manejar desde su asiento un f1
Pedro tem razão eu faria a mesma coisa.
O cara sofreu os piores acidentes possíveis. Não tem como voltar a correr no máximo risco depois desses acidentes. A performance não volta ao pico q era.
O problema é que mesmo que o piloto vai se dedicando, vencendo as etapas, digo as fórmulas, isso por si só não lhe garante um lugar na F1. Tudo depende. É claro que se o piloto demostrar um talento além dos concorrentes, capaz de chamar a atenção dos olheiros da F1, talvez ele ainda consiga ter uma chance. Portanto, o caminho é árduo e financeiramente oneroso, e o objetivo final ainda é incerto. Por isso, muitos desistem ao longo do caminho, e eu acreditava que o Pedro iria avançar muito ainda. Ocorre que o pai sabendo dos gargalos colocou um freio no menino. Claro que é essa decisão não foi da noite para o dia, e deve ter sido muito bem discutida.
Uma pena! Acho que o Pedro Piquet seria uma grande chance do Brasil voltar bem à F1! Ele é uma grande promessa!
Bacana…
Curte velocidade do mesmo jeito.
Gostei.
Ele se aposentou, porque não depende do automobilismo para viver. Isso para ele nunca foi profissão e na verdade, ele só queria se divertir. Simples assim.
Automobilismo é só para milionários. Podre nem na arquibancada vai. Fato.
Certissímo.
Imagino estes pilotos super competitivos. O cara tendo que provar pra ele e pra equipe que ele é 0,1segundo mais rápido que o outro. Aí se o cara é inferiorizado pelo companheiro de equipe ele fica totalmente arrasado, como se a única coisa importante neste mundo fosse ser rápido em um carro que não sai de um espaço fechado. Pra mim automobilismo é totalmente fútil. Barrichello é uma pessoa mais evoluída, globalmente, que Schumacker. Dar importância ao que de fato é importante.
cara cabeça gostei
As duas escolhas seriam certas.. Ele fez uma boa escolha.. esse ai ta com os pes no chao.. vai ser empresario.. cuidar do patrimonio.. que ja tem.. PERFECT.. e se divertir..
As limitações de treinos e pneus é igual para todos os pilotos lá fora.
Aqui no Brasil ele treinava muito porque tinha muito dinheiro do Pai e de outros patrocinadores.
Quando foi para o exterior ele encontrou uma condição de IGUALDADE e vimos que ele não tinha todo esse talento e viu que seria apenas mais um.
E RESOLVEU BOTAR A VIOLA NO SACO E VOLTAR.
Só imagine o quanto deve ser difícil ganhar em Reais e gastar em Euros... O BURACO é enorme, mesmo. relembre também, o quanto teve de piloto Russo, Alemão e Chinês que passou por F3, F2 e que não conseguiram ter um cockpit disponível na F1. Acho que o caminho para um brasileiro é tentar entrar numa das academias de grandes equipes (Ferrari, RedBull, Mercedes), mas até pra entrar nelas é complicado. O Nelsinho teve equipe própria (com o Nelsão ao lado) e foi campeão, o Pedro não teve o mesmo benefício.
@@joyorder8 petecof entrou, ganhou campeonato da F4 e perdeu vaga na equipe pro irmão do leclerc que até agora não mostrou nada de extraordinário - pelo contrário..
Realmente, cada vez mais complicado pra brasileiro entrar na F1
Brasil e foda nem um piloto na f1 consegue mais
Graças á Deus, herdou a personalidade do pai dele que é meu ídolo maior. Parabéns.
É , não é um Racer , é filho do Nelson, só.
A grana que o Nelsão têm, vem das empresas dele. OK, mas de onde veio a grana para ele começar ?
Segundo as palavras do próprio da F1.
Falta paixão por corridas para este rapaz.
Nada contra, desejo muito boa sorte a ele e muito sucesso !
Porque quase morreu depois do acidente na Porsche Cup em Goiânia .
Porque não precisa!
Resumindo, reconheceu suas limitacoes...
Dudu Barrichello deveria ouvir esse conselho. Até porque o Rubens tem mto menos dinheiro que o Nelson.
Automobilismo nunca deu dinheiro, só um seleto grupo de pessoas conseguiram usar como meio de ganhar a vida
Kkkkkk
resumindo não tinha dinheiro suficiente para si mante no altomobilismo
Em 3 segundos de fala já respondeu a pergunta do vídeo 🤣🤣
Aqui não tem enrolação não. Seja bem vinda Vanessa! Kkkk
@@GRIDdeLargada Obrigada 😉😉
Ele ia matar o pai de tanto acidente sério.
Consciente e honesto demais. E temos que concordar a FIA limitou o automobilismo e de certa forma até a F1 perdeu o sentido porque limitaram a pesquisa e desenvolvimento livre.
É a verdade o dinheiro que seria investido para chegar a F1 e se firmar é muito grande, pegou a grana e foi investir
Ele está certo.Se ele começar a empresariar cedo,ele vai ganhar muito mais.O automobilismo internacional já foi interessante.Hoje é só gasto.
Olha, sempre foi caro, hoje mais ainda. Sinceramente, é um sonho besta. Fútil. Pedro escolheu cuidar de coisas mais importantes na vida.
Mais se vc fosse um Hamilton , ganharia muito dinheiro.
Talentos como Hamilton são 0.00001% da população. O segundo é o primeiro perdedor de seus sonhos. Melhor cair na real e perceber a futilidade de tudo isso, tem coisa muito, muito mais importante na vida. Automobilismo deveria ser no máximo uma brincadeira, não é pra se levar a sério.
@@cromo7743 boa!!
Resumindo, não tem grana para competir. Mas está no caminho legal
Só descobriu que ser piloto custa caro, se não der retorno é só dinheiro jogado fora e o pai dele já gastou dinheiro demais com ele e o irmão mais velho.
Ok, se divertiram, foi legal, hora de crescer.
Senna ficou rico com F1, se o piquet não conseguiu…
Resumindo....ta sem grana pra bancar
Com o fim das equipes de garagem na fórmula um, e a venda de vagas nas equipes para bilionários afim de que estas se mantenham no circo, tornou a categoria elitista, expulsou os verdadeiros pilotos amantes do esporte a motor e manteve a categoria restrita a um pequeno grupo privilegiado de pilotos. A fórmula um não é não não será nem sombra daquilo que já foi um dia, infelizmente.
Depois da surra que tomou do Deletraz em 2020 tem mais é que sair de fininho. Eu torço para os brasileiros mas tá difícil, infelizmente.
Decisão inteligente. Se for pra ser um mediano na F1, melhor cuidar da vida no Brasil e ser feliz com o que gosta.
Ele pesou talento X dinheiro e optou por não gastar o que o pai dele conquistou por anos em algo que o "talento dele" não daria retorno financeiro. 🤷🏼♂️
Na verdade quando o talento é diferenciado tais como Nelson Piquet , Senna , Schumacher
as portas se abrem e não é o caso dele. Fez o certo.
Se fosse nos tempos de hoje, o Nelson jamais teria chegado à F1; quiçá, nem o Senna. Hoje precisa de muita, mas muitaaaaaaaaaaa bala na agulha. Talvez o Senna conseguisse porque a família dele era rica, mas não sei se seria rica ao nível da F1 de hoje. E o Senna era um cara muito fora da curva. O Nelson também é, mas não sei se ele iria ter as mesmas oportunidades sem mostrar grana por trás. A F1 hoje é assim, meio bocado de pilotos pagantes e outro meio bocado que chegou por meio de patrocínios milionários nas costas.
Ou seja infelizmente não veremos mais o nome Piquet na fórmula 1 nunca mais
Resumindo: nao é bom pra ser um top e quer ir brincar no kart
porque é muito fracoooooooooooooooooo
Ele sabe disso, óbvio. Ele sabe quê não seria um campeão de F1, nem mesmo um piloto de segundo escalão da F1 seria. Por isso mesmo a decisão dele é super sensata. Dudu Barrichello é quem precisava pensar um pouco nisso também
Por q é fraco. Simples.
SE VC ACHA QUE N TEM CACIFE P SOBREVIVER NESSE NINHO DE COBRAS, MELHOR PULAR FORA ANTES DE, ATÉ, MORRER NUM ACIDENTE.NÃO DÁ PRA TER MUITOS NA PONTA .FICAR RODANDO NOS ESTAMENTOS INFERIORES É UM BRINQUEDO MUITO CARO
Preguiça d+++,, play boy
Porque é ruim isso é obvio ganhou f3 nao ganhou f2 tambem nao é lento igual o giuliano alesi
e vc ganhou alguma delas?
@@Zeloiczcvc o pai dele malhava o Barrichello dizendo que era lento e tal porque ele num fala dos filhos agora dois merdoes
@@3leops cara o Pedro nem chegou na f1, ele decidiu parar por causa dos custos, etc, então não tem como falar se ele é lento ou não, em relação a o outro ele é bom, tanto é que em 2008 quase ganhou o gp da Alemanha
Resumindo: ele iria fazer 1 pit stop diferente dos outros que tentariam fazer 2 pit stop e deu certo tanto é que o Timo Glock bateu forte e o carro de segurança saiu, com isso o Piquet foi para o box ( para fazer sua única parada ) e terminou em segundo, ele foi superado apenas pelo Hamilton, mas terminou em um pódio pra lá de improvavel
@@Zeloiczcvc bom dois anos na categoria e só uma corrida boa kkkkk se é louco
@@Zeloiczcvc decidiu parar por causa dos custos num viaja cara se tivesse ganho a f3 e a f2 voce acha que ele pararia de correr desculpa esfarrapada parou por motivos óbvios voce já viu o décimo quinto colocado da f2 chegar na f1 ?