@@ranyr9444 sim sendo que o que abastece as cidades em sua maioria são os produtores locais e o "agro" segue exportando commodities pra importarmos industrializados pagando em dólar dps.
quando eu ouvi o argumento dela, a primeira coisa que pensei foi que ela sabe a diferença entre agricultura e agronegócio, mas que esse conhecimento some de acordo com o questionamento
Mas de certa maneira ela atacou um espantalho né. O alvo principal da militancia vegana não são os indigenas ou ribeirinhos, ou pessoas de areas rurais.
@@lucys2ferreira Olha, eu não sou vegano, mas por estar cozinhando mais e comprando eu mesmos os ingredientes, vou te falar que da sim! A diversidade de alimentos de origem vegetal, altamente nutritivos são muito mais baratos que carne. Veganismo só é caro se você quiser comprar versões equivalentes, tipo hambúrguer de soja, chocolate vegano...esse tipo de coisa. Mas até o hambúrguer de carne mesmo já é muito caro.
@@lucys2ferreira e da, sou vegana a dez anos e gasto menos q meu (namorado que n é vegano), com comida por mês, comida vegana n é industrializados caros, vai muito além disso
Tão inteligente que no país dela o socialismo lascou a nação e ela quer que o Brasil repita o mesmo método anti capitalista...tão sensata que no restaurante dela a carne vem de grandes produtores... serve inclusive fígado de Pato (foe gras) que é obtido de forma cruel , apodrecendo o fígado do Pato vivo..parem de acreditar em discurso bonito..saiam dessa ilusão
Sou do interior e as famílias dos meus pais sempre viveram do cultivo da terra e das "criações", comprando muito pouco no supermercado e reutilizando o máximo das embalagens (arroz, feijão, açúcar, latas...). Respeito e entendo a importância do veganismo, mas sempre defendi o que a Paola coloca.
Meus avós eram agricultores e vegetarianos desde a década de 60. Algumas vertentes cristãs ou a sabedoria milenar da filosofia oriental fazem comunidades do interior se relacionarem com a terra sem explorar animais há muito tempo. Engana-se quem diz (nos comentários) que o vegetarianismo é modinha de jovens de apartamento. Não é algo que deve se restringir aos grandes centros. De qualquer forma, admiro a Paola.
Moro no interior, numa cidade de 150 mil habitantes, não é uma.cidadezinha, aqui nunca conheci uma única pessoa vegana, acho que isso é coisa de cidade grande
Minha cozinha melhorou mto depois de seguir as receitas da Paolla. Faço umas comidinha incríveis e as pessoas elogiam mto, eu falo q aprendi com ela! ❤
Super maravilhosas!! E sim já vi veganos sem qualquer empatia com a vida que e que vivem de produtos ultraprocessados das mesmas industrias que maltratam o meio ambiente. Existe um mutualismo entre os animais e nós precisamos encontrar de volta essa comunicação e respeito com a terra e a vida!!
Mas não há respeito com o meio ambiente se vc não respeita a vida dos animais. E respeitar isso, é deixar eles viver. E não venha com essa de cadeia alimentar.
Em um país onde uma onça é "cancelada" por se alimentar de carne, o ponto de vista da Paola é realmente muito claro pra quem não entende todo um ecosistema.
Meu Deus eu a cada vez mais fico fã dessa mulher “ a relação das pessoas com o ambiente que ela vive” isso faz muito sentido que sabedoria que mulher necessária ❤
Não sejam veganos antes de entenderem o verdadeiro propósito e sua ligação com a política e antropologia. Se você não se interessa por isso, não se chame de vegano!
Eu entendo esses propósitos pq tive acesso a conhecimento, mas muita gente não tem e eu quero que essas pessoas se tornem veganas e deixem os bichos em paz independente de terem acesso a antropologia e política
@@kamilypeixoto9002 Extamente Kamiky, concordo contigo. Ser vegan ou vegetariano já é mais do que a maioria das pessoas faz normalmente. Qualquer iniciativa é melhor que nenhuma, independentemente dos motivos. Quando me tornei vegan, tinha em mente o bem estar físico em primeiro lugar, pouco tempo depois ganhei muito mais empatia pelos animais e pelo mundo em geral. Apesar do que a Gio diz fazer sentido, não é a melhor abordagem para as pessoas que potencialmente podem fazer a transição para o estilo de vida
Eu já fui vegana, mas larguei o rótulo do veganismo faz bastante tempo justamente por isso... não tenho perfil pra ativista e nem que meu estilo de vida seja associado a política e/ou similares. Eu sou quem sou pq quero ser e pq tenho meus próprios valores individuais e não pra seguir carteirinha de ninguém.
Eu moro no interior, e é muito isso que a Paola falou. A visão de muitos veganos de apartamento, e de vivência limitada a isso, muitas vezes tentam empurrar goela a baixo sua ideologia, mas não tem a mínima noção do que acontece realmente. Acha que todas as pessoas não veganas estão apenas nutrido os grandes pecuarista, e não é bem assim que a banda toca. Acho bom o movimento em muitos aspectos, mas queria que mais gente estudasse a vivência de outros povos que não o do seu redor.
E infelizmente muitos desses veganos ainda acusam de especistas aqueles que tem um pouco de empatia com quem é menos favorecido por se encherem de ideologia e se esquecerem de uma realidade chamada cadeia alimentar.
@Jin Bunny :3 Meu pai me contou que as pessoas muito pobres tomavam esse leite que vocês chamam de "leite vegetal" no tempo em que era criança e que eles morreram de desnutrição, infelizmente.
Meu avô era agricultor e vegetariano desde a década de 60. Algumas vertentes cristãs ou a sabedoria milenar da filosofia oriental fazem comunidades do interior se relacionarem com a terra sem explorar animais há muito tempo. Engana-se quem diz que o vegetarianismo é modinha de jovens de apartamento. Não é algo que deve se restringir aos grandes centros. Com conscientização, é possível.
@@Professor_Silva eu não disse em momento algum que era modinha. Falei sobre a falta de vivência e o radicalismo de quem não tem noção de outras realidades. Ser agricultor e ser vegetariano é relativamente fácil, mas não foi dessas pessoas que ela falou. No vídeo ela da o exemplo de mulheres realmente muito pobres, e que seria inviável serem veganas.
Dá gosto de ouvir ela falando… Muito interessante a visão dela sobre o veganismo. É aquela coisa do radicalismo, que normalmente tem apenas uma ótica e exclui todas as outras
ótimo ponto, mas QUANTAS pessoas tão realmente querendo tirar o sustento da mulher do marisco? esse tipo de vegano é minoria que faz barulho. tem muita gente muito mais esclarecida nas redes sociais, vamo dar atenção pra eles
Veganismo vai justamente focar em grandes centros urbanos, então apontar que veganismo pode não fazer sentido em outros ecossistemas sequer é uma crítica ao veganismo, é apenas uma tentativa de não se responsabilizar enquanto alguém que vive no meio urbano.
Nossa, sim! Ela falando parece que os veganos responsabilizam os quilombolas pelo especismo! Ela devia falar do lugar de fala dela que é de uma mulher rica que vive num centro urbano e lucra vendendo animais nos pratos de seus restaurantes
Sobre o movimento "ele nao" a Paola disse tudo o q eu sempre pensei...sobre esse veganismo de elite tbm... eu moro num sitio e ela descreveu a exata relacao da minha familia com a terra, com os animais: galinhas, porcos, peixes... é tudo muito natural e funciona perfeitamente ❤
Acho que a resposta foi bem vaga. Poderia ter elaborado bem mais sobre o tema, mas pelo que senti ela meio que desviou e não estava confortável em responder a questão. Sobre o que ela disse sobre sobrevivência e explorar os animais de uma forma sustentável e que vem de uma necessidade, eu entendo perfeitamente, mas o grande problema mundial é a exploração excessiva da grande indústria agropecuária. Isso não é sustentável para o planeta e o preço já está sendo pago há algum tempo. A conta final será paga em uma geração futura por falta de equilíbrio de várias gerações que só exploram mais e mais o planeta sem se preocupar com as consequências.
Sou vegana ha quase 10 anos. Eu compreendo o que a Paola quis dizer, ela está falando de pequenas comunidades e subsistência. Porem discordo quando ela diz que o caminho não é o veganismo, e sim a volta a agricultura, por que isso não vai acontecer. Hoje o numero de pessoas nas grandes cidades é enorme, não há ecossistema justo que comporte isso.
A questão de veganismo e vegetariamo de forma política deve ser voltado a empresas e agronegócio, não as pessoas ou comunidades. O foco precisa sair do pessoal e ir para o sistema.
Dia.... chama o Ciro Gomes, e bom ouvir e entender o que está havendo e o que houve para chegarmos nessa situação..Paola, e muito bom ouvir as opiniões dela.
As pessoas precisam entender a diferença entre agricultura x agronegócio.
Vdd
@@ranyr9444 sim sendo que o que abastece as cidades em sua maioria são os produtores locais e o "agro" segue exportando commodities pra importarmos industrializados pagando em dólar dps.
quando eu ouvi o argumento dela, a primeira coisa que pensei foi que ela sabe a diferença entre agricultura e agronegócio, mas que esse conhecimento some de acordo com o questionamento
Vou pesquisar sobre, sugiro que você deixe um comentário explicando, pode ajudar muita gente
@@ranyr9444 sempre que eu ouço essa frase ela se refere a pequenos produtores e produtores familiares
Um dos pilares do veganismo é "pratique dentro do possível e do praticável". Para algumas pessoas não é.
sim! exatamente, quem puder contribuir que contribua.
Ela infelizmente está usando essas comunidades de escudo para esquivar das perguntas que foram direcionadas a ela.
Muitos que não podem ser veganos são vegetarianos e isso já é excelente, diminuí o custo de vida e a poluição.
Sou vegetariano há anos e concordo DEMAIS com essa opinião da Paolla.
Mas de certa maneira ela atacou um espantalho né. O alvo principal da militancia vegana não são os indigenas ou ribeirinhos, ou pessoas de areas rurais.
Paola perfeita
Disse tudo
Não existe vegetarianismo ou veganismo sem consciência social e de classe!!
E tem muitos veganos que sempre aparecem com "dá pra ser vegano gastando pouco"
@@lucys2ferreira porém o que falta é informação que infelizmente não são todos que conseguem por conta de toda desigualdade que existe
@@lucys2ferreira Olha, eu não sou vegano, mas por estar cozinhando mais e comprando eu mesmos os ingredientes, vou te falar que da sim! A diversidade de alimentos de origem vegetal, altamente nutritivos são muito mais baratos que carne. Veganismo só é caro se você quiser comprar versões equivalentes, tipo hambúrguer de soja, chocolate vegano...esse tipo de coisa. Mas até o hambúrguer de carne mesmo já é muito caro.
@@lucys2ferreira e da, sou vegana a dez anos e gasto menos q meu (namorado que n é vegano), com comida por mês, comida vegana n é industrializados caros, vai muito além disso
É facil falar quem não é vegano ou vegetariano. Paola é especialista em carne, matança de animais. Veganismo é pelo direito dos animais.
É tão bom ouvir gente inteligente! Olha a mente dessa mulher, incrível, pensante, sensata, cheia de conteúdo.
Tão inteligente que no país dela o socialismo lascou a nação e ela quer que o Brasil repita o mesmo método anti capitalista...tão sensata que no restaurante dela a carne vem de grandes produtores... serve inclusive fígado de Pato (foe gras) que é obtido de forma cruel , apodrecendo o fígado do Pato vivo..parem de acreditar em discurso bonito..saiam dessa ilusão
Sou do interior e as famílias dos meus pais sempre viveram do cultivo da terra e das "criações", comprando muito pouco no supermercado e reutilizando o máximo das embalagens (arroz, feijão, açúcar, latas...). Respeito e entendo a importância do veganismo, mas sempre defendi o que a Paola coloca.
Gente essa mulher eh riquissima de espiritooooo, eu amo ela, o que ela representa, os valores que ela defende, eh uma historia linda por trás
Meus avós eram agricultores e vegetarianos desde a década de 60. Algumas vertentes cristãs ou a sabedoria milenar da filosofia oriental fazem comunidades do interior se relacionarem com a terra sem explorar animais há muito tempo. Engana-se quem diz (nos comentários) que o vegetarianismo é modinha de jovens de apartamento. Não é algo que deve se restringir aos grandes centros. De qualquer forma, admiro a Paola.
Moro no interior, numa cidade de 150 mil habitantes, não é uma.cidadezinha, aqui nunca conheci uma única pessoa vegana, acho que isso é coisa de cidade grande
@@felizdavida6926 eu me tornei vegetariana morando no interior com a mesma quantidade de habitantes que você citou, antes de vir pra capital
trabalho com uma mulher do interior que foi vegetariana a vida toda, qnd veio pra capital ela estranhou pq tinha mts pessoas vegetarianas tbm
Verdade inclusive muitos adventistas praticam o vegetarianismo desde de o século 19 e na Índia milhões de pessoas são vegetarianas a milhares de anos.
Vegana há 11 anos e moro numa cidade de 12 mil habitantes.
.
Minha cozinha melhorou mto depois de seguir as receitas da Paolla. Faço umas comidinha incríveis e as pessoas elogiam mto, eu falo q aprendi com ela! ❤
Admiro gente inteligente
Super maravilhosas!! E sim já vi veganos sem qualquer empatia com a vida que e que vivem de produtos ultraprocessados das mesmas industrias que maltratam o meio ambiente. Existe um mutualismo entre os animais e nós precisamos encontrar de volta essa comunicação e respeito com a terra e a vida!!
O veganismo tem por base não consumir animais e os seus derivados e NÃO ser saudável e ajudar o planeta.
Mas não há respeito com o meio ambiente se vc não respeita a vida dos animais. E respeitar isso, é deixar eles viver. E não venha com essa de cadeia alimentar.
Paola extremamente pontual! Veganismo de capital é basicamente isso.
@miss tery em partes. Já vi vegano criticando comunidades tradicionais devido a caça...
Em um país onde uma onça é "cancelada" por se alimentar de carne, o ponto de vista da Paola é realmente muito claro pra quem não entende todo um ecosistema.
Eu não perco um vídeo da Paola ela e dez 🥰 eu já fiz macarrão alho e óleo dela amooo
Isso foi TÂO sensato! Parabéns, de verdade!
Meu Deus eu a cada vez mais fico fã dessa mulher “ a relação das pessoas com o ambiente que ela vive” isso faz muito sentido que sabedoria que mulher necessária ❤
Obrigada, Paola, por trazer uma forma fantástica de pensar essa situação!
Não tenho palavras pra dizer o quanto essa mulher é maravilhosa! Perfeita em todos os posicionamentos.
Perfeita né
ela desviou da pergunta
Não sejam veganos antes de entenderem o verdadeiro propósito e sua ligação com a política e antropologia. Se você não se interessa por isso, não se chame de vegano!
Eu entendo esses propósitos pq tive acesso a conhecimento, mas muita gente não tem e eu quero que essas pessoas se tornem veganas e deixem os bichos em paz independente de terem acesso a antropologia e política
@@kamilypeixoto9002 Extamente Kamiky, concordo contigo. Ser vegan ou vegetariano já é mais do que a maioria das pessoas faz normalmente. Qualquer iniciativa é melhor que nenhuma, independentemente dos motivos.
Quando me tornei vegan, tinha em mente o bem estar físico em primeiro lugar, pouco tempo depois ganhei muito mais empatia pelos animais e pelo mundo em geral. Apesar do que a Gio diz fazer sentido, não é a melhor abordagem para as pessoas que potencialmente podem fazer a transição para o estilo de vida
Seja vegano mesmo sem entender nada. Vai salvar vidas do mesmo jeito.
@@marim2174 estremamente perigosa essa parte do "sem entender nada"...
Eu já fui vegana, mas larguei o rótulo do veganismo faz bastante tempo justamente por isso... não tenho perfil pra ativista e nem que meu estilo de vida seja associado a política e/ou similares. Eu sou quem sou pq quero ser e pq tenho meus próprios valores individuais e não pra seguir carteirinha de ninguém.
Paola e sua infinita sabedoria! Concordo plenamente!
A Paola é a brasileira que mais me dá orgulho
Mas ela é da Argentina moço
@@jullschmitt ela tem cidadania brasileira
@@jullschmitt apaga q da tempo, bee
Faz total sentido isso q a Paola falou. A relação do povo com a terra.
Eu moro no interior, e é muito isso que a Paola falou. A visão de muitos veganos de apartamento, e de vivência limitada a isso, muitas vezes tentam empurrar goela a baixo sua ideologia, mas não tem a mínima noção do que acontece realmente. Acha que todas as pessoas não veganas estão apenas nutrido os grandes pecuarista, e não é bem assim que a banda toca. Acho bom o movimento em muitos aspectos, mas queria que mais gente estudasse a vivência de outros povos que não o do seu redor.
E infelizmente muitos desses veganos ainda acusam de especistas aqueles que tem um pouco de empatia com quem é menos favorecido por se encherem de ideologia e se esquecerem de uma realidade chamada cadeia alimentar.
@Jin Bunny :3 Meu pai me contou que as pessoas muito pobres tomavam esse leite que vocês chamam de "leite vegetal" no tempo em que era criança e que eles morreram de desnutrição, infelizmente.
Meu avô era agricultor e vegetariano desde a década de 60. Algumas vertentes cristãs ou a sabedoria milenar da filosofia oriental fazem comunidades do interior se relacionarem com a terra sem explorar animais há muito tempo. Engana-se quem diz que o vegetarianismo é modinha de jovens de apartamento. Não é algo que deve se restringir aos grandes centros. Com conscientização, é possível.
@@Professor_Silva eu não disse em momento algum que era modinha. Falei sobre a falta de vivência e o radicalismo de quem não tem noção de outras realidades. Ser agricultor e ser vegetariano é relativamente fácil, mas não foi dessas pessoas que ela falou. No vídeo ela da o exemplo de mulheres realmente muito pobres, e que seria inviável serem veganas.
@@dpoxoxo É uma lástima, mas qual é a relação de uma coisa com a outra?
Nunca parei pra pensar dessa maneira, Paola me ensinando mais um pouco ❤️
Dá gosto de ouvir ela falando…
Muito interessante a visão dela sobre o veganismo. É aquela coisa do radicalismo, que normalmente tem apenas uma ótica e exclui todas as outras
Pois é, só mostrou o ponto de vista da minoria e pronto!
não tem a ver com radicalismo não, tem a ver com estudar a respeito. toda mudança que leva outros seres em conta é radical, e tem que ser
Radical é torturar animais.
No teu ponto de vista o que seria radicalismo na questão do veganismo?
Maravilhosa de mais!! Incrível escutar pessoas inteligentes conversando!
Ela é ainda mais inteligente e mais maravilhosa do que eu já percebia.
Nossa, Paola é muito sensata e inteligente
Que análise incrível ❤
Tão incrível essa mulher! Maravilhosa demais, tenho uma admiração muito incrível pela Paola!!
Para quem está com pressa ela começa falar sobre o assunto da thumbnail aos 2:15
Nem todo herói...
Siiiim... Mas compensa muito chegar lá kkkkk e passar
Obrigado
Pressa: um dos maiores problemas da sociedade atual...
Essa mulher é demais!!! Eu não tinha pensado no movimento Ele Não da forma que ela colocou. Bem interessante!
Paola MARAVILHOSA!!
Adoro escutar a voz dela, linda Paola, você tem uma cabeça enorme e um coração ainda mais ❤️🔥
Eu amo esse jeitinho da Paolla falar. Tá falando uma coisa e do nada uma risadinha hahaha
ótimo ponto, mas QUANTAS pessoas tão realmente querendo tirar o sustento da mulher do marisco?
esse tipo de vegano é minoria que faz barulho. tem muita gente muito mais esclarecida nas redes sociais, vamo dar atenção pra eles
Concordo!! E sinceramente oq o governo tem a ver com isso?? Sem argumento 🤷♀️
Quanta ponderação, inteligência e argumentações incríveis! ❤️
Importantíssima essa colocação em Tudo👏👏👏👏👏👏
Estou vegetariana a 3 anos e concordo com Paola.
Veganismo vai justamente focar em grandes centros urbanos, então apontar que veganismo pode não fazer sentido em outros ecossistemas sequer é uma crítica ao veganismo, é apenas uma tentativa de não se responsabilizar enquanto alguém que vive no meio urbano.
Nossa, sim! Ela falando parece que os veganos responsabilizam os quilombolas pelo especismo! Ela devia falar do lugar de fala dela que é de uma mulher rica que vive num centro urbano e lucra vendendo animais nos pratos de seus restaurantes
Ufa, finalmente um comentário sensato, achei que só tinha gente alienada nos comentários.
Vcs são insuportáveis!
@@RivisSilva você sequer entende o que a gente está falando??
É isso!!! Veganismo é exatamente pras cidades, nao tem nada a ver com a imposição disso pra povos indigenas, quilombolas, comunidades ribeirinhas..
Perfeitaaaa!!!! Amei! Faz todo sentido. ❤❤❤❤❤❤❤❤
Opinião mais sensata que já vi sobre o tema
Muito sensata em suas colocações, tanto na questão do veganismo, quanto no movimento ele não.
Emocionante essa fala da Paola
Amei ouvir a Paola sobre este tema.
Acompanho Paola, admiro e aprendo a cd video!!
Chorei muito tb! Me decepcionei com amigos e irmãos que votaram nele!!!!!
Uau..que ótimas reflexões ...
Ela é super inteligente e tem um pensamento super acessível!
Perfeita!!!!
O peixe frito ficou maravilhoso, muito obrigada Paola!
Sobre o movimento "ele nao" a Paola disse tudo o q eu sempre pensei...sobre esse veganismo de elite tbm... eu moro num sitio e ela descreveu a exata relacao da minha familia com a terra, com os animais: galinhas, porcos, peixes... é tudo muito natural e funciona perfeitamente ❤
Paola, te amo!
absolutamente precisa essa ideia. eu sendo vegetariano e progredindo pro veganismo entendo da mesma forma
Acho que a resposta foi bem vaga. Poderia ter elaborado bem mais sobre o tema, mas pelo que senti ela meio que desviou e não estava confortável em responder a questão. Sobre o que ela disse sobre sobrevivência e explorar os animais de uma forma sustentável e que vem de uma necessidade, eu entendo perfeitamente, mas o grande problema mundial é a exploração excessiva da grande indústria agropecuária. Isso não é sustentável para o planeta e o preço já está sendo pago há algum tempo. A conta final será paga em uma geração futura por falta de equilíbrio de várias gerações que só exploram mais e mais o planeta sem se preocupar com as consequências.
Paola foi super sensata
Essa brasileira é maravilhosa!
Nunca tinha visto alguém explicar sobre isso tão bem
Gratidão
Essa mulher nunca errou, e se errou foi tentando acertar
Essa mulher é genial😍👏🏼
veganismo e vegetarianismo sem recorte político é jardinagem
Que mulher sensível. Achei um ponto de vista muito interessante.
Paola é uma mulher necessária. Admiro muito!
CADA UM COM SUA CONCIENCIA E ESCOLHAS.
Uma Pessoa com muita noção, respeito demais!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Posicionamento perfeito.
Quando eu quiser me posicionar sobre veganismo vou mostrar esse vídeo kkk linda, coloquial, elegante, esta é paola
Você é vegana?
Perfeita ! Por isso a amo!
Deu aula
Linda e sensata demais!!!
Muito boa a explicação dela .
Muito bom ouvir falas de quem entende
Maravilhosa!
essa mulher é perfeita mds
Faz sentido
Sou vegana ha quase 10 anos. Eu compreendo o que a Paola quis dizer, ela está falando de pequenas comunidades e subsistência. Porem discordo quando ela diz que o caminho não é o veganismo, e sim a volta a agricultura, por que isso não vai acontecer. Hoje o numero de pessoas nas grandes cidades é enorme, não há ecossistema justo que comporte isso.
😍😍😍amei
Sempre sensata
Eu amo a Paola, admiro muito a inteligência dela! 💗🥰
Adoro todos os programas com a Paolla
Sensatez 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Interessante a fala dela.
Ohhh mulher inteligente!!!!!!
Sensata e cirúrgica:
"Quem tava falando 'elenao'? Uns loucos aí que eu nem sei quem são".
Igual eu: "Não lido mais"....
Me afasto, impossível conviver Kkkkkkkkkkkkkk
Vegano come produtos que nao passam por animais
Ja o vegetariano come ovos leite manteiga
Gostei do que ela disse sobre o cqc nao culpabilizando eles
Maravilhosa, necessária, inteligente
Tão bom vê la. 💪🏽❤️ Bom senso, postura humanitária.
PERFEITAAAAAAAA
Essa mulher é uma deusa.
Verdadeiro pod cast de conteúdo. ❤️❤️
Paola foi bem didática amei
Rainhaaa❤❤❤
A questão de veganismo e vegetariamo de forma política deve ser voltado a empresas e agronegócio, não as pessoas ou comunidades. O foco precisa sair do pessoal e ir para o sistema.
Uma aula
Maravilhosa! S2
Que mulher inteligente, lúcida e bem articulada!
Maravilhosaaaaa
Dia.... chama o Ciro Gomes, e bom ouvir e entender o que está havendo e o que houve para chegarmos nessa situação..Paola, e muito bom ouvir as opiniões dela.
👏👏👏👏
ai coisa boa uma pessoa inteligente ne da um prazer de ouvir