Descobri que tenho o TDAH final do ano passado aos 75 anos e para piorar faz 10 anos que descobri ter dislexia . Dá pra imaginar como foi minha vida escolar. Vivia em professores particulares e sempre comentavam com minha mãe que eu era inteligente mas era muito malandra. É triste saber que se tivesse tido acompanhamento a minha história seria outra. Sinto que sou uma sobrevivente pois enfrentei tudo sozinha sem ter a noção do que tinha. Fiz faculdade, casei tive filho e soube educa-lo para a vida. Por essas questões tenho orgulho de mim mesma.
Falta de concentração, muito aérea, trocava as letras e me sentia fora da casinha. Dificuldade de aprender. A aceitação veio com os esportes. Eu não me lembro quase nada da minha infância.
@@neusamariagoeldnerdealmeid410 É verdade... o esporte ajuda muuuuito o tdah. Tem como viver sem remédio dependendo da vida que a pessoa leve... Mas é muito sofrido... O remédio facilita muito a convivência em sociedade.
Aí é só esperar um tempo e mudar de canal no youtoba. Vai pru de bipolaridade, aí fica de boa, doença porreta. Depois, aí depende.. pode ser cocaína, fentanil da Pensilvânia ou de Skid roll na Califórnia. Aí.. caixão, afinal ninguém é de ferro a não ser o Lula e o FHC. Bolsonaro nem pensar.
tenho 40 anos e achava q TDAH era uma doença, onde a pessoa tem dificuldade de aprendizagem e que comprometia o intelecto. investigando a causa da minha filha ter dificuldade de aprender a ler, descobri q ela tem TDAH e na hora q a psicopedagoga me falou eu não acreditei muito pois minha filha é extremamente sabida, ela só não sabia ler (ou seja, por preconceito, por desconhecer o que de fato é o TDAH eu discordei do diagnóstico) de qualquer forma fui ler artigos e assistir profissionais falando sobre o assunto e vi q não só minha filha é TDAH como eu também. com as pesquisas obtive respostas para algumas inquietacões minha. pois me perguntava: pq eu ajo assim? pq vivo atrasada, pq não sou organizada como as outras pessoas? pq não consigo organizar uma bolsa para viagem ( fazer e desfazer as malas, para mim sempre foi um sofrimento), pq leio e não entendo? ( tenho q ler varias vezes e mesmo assim não absorvo tudo) pq sou esquecida? ( quando adolescente fui comprar frutas e verduras na feira livre e voltei para casa com a metade da feira pois esqueci a outra metade num banco de verduras, sorte a minha q o vendedor guardou) pq minha casa está sempre bagunçada? pq quando não consigo dar conta da minha atividades da casa, me frusto e desconto nos meu filhos? Eram argumentos q hoje eu entendo e não quero isso para minha filha. não quero q ela seja uma adulta como eu. gracas a Deus nunca tive problema com baixa auto estima mas a minha filha de 7 anos me falou q se sente com baixa auto estima por que todos os coleguinhas da sala consegue terminar de escrever a tarefa do quadro e ela não. essa semana ja agendei uma avaliação com o psicologo para ela, para mim e para meu filho. Quero me ajudar e ajudar meus filhos a terem qualidade de vida. Me desculpem pelo textão, mas pode ser útil para alguém
eu só vivo desanimado mano... não sinto vontade de fazer nada, fico no computador o dia todo, não vou na casa dos meus parentes mais, desanimei de tudo. é dificil
@@xpowerxMusic Eu ando igual , pq parei de fazer exercício por duas semanas e fiquei assim. Bora levantar e ir fazer exercício. bora melhorar. Te desejo tudo de bom nessa vida. abração !!!
Ando assim também, mas por ver o sofrimento do meu filho que "diagnostiquei" com esse transtorno , desde o tempo que tinha a sigla DCM ( Disfunção Cerebral Mínima ). Nenhum médico desconfiou e ele já adulto tem sofrido bastante.....😢
Vou dar o meu relato aqui caso possa ajudar alguém que está indo atrás do diagnóstico, eu fui em psiquatra por anos e levei diagnósticado errado por anos e testei mais de 10 antidepressivos diferentes, levei diagnóstico de ansiedade generalizada, fobia social, depressão e até bipolaridade, mas eu sabia q tinha alguma coisa errado e depois de 7 anos indo no psiquiatra eu resolvi ir no NEUROLOGISTA e descobri que na vdd tenho Autismo e TDAH e a ansiedade é só um sintoma dos outros transtornos na verdade, muito cuidado com esses psiquatras que ficam 5 minutos na consulta e já dá um diagnóstico, é muito mais complexo....
Recebi um diagnóstico de síndrome de Pânico com agorafobia no mesmo dia que eu fui no psiquiatra, ele me passou um remédio. Não confio nos meus diagnósticos, tenho suspeita de ter fobia social, tenho certeza que tenho fobia social.
Nossa! É muito comum mesmo o Autismo 1 c tdah e no pacote a ansiedade e depois a depressão. Pois se nao nos adaptamos ao mundo e nao damos certo em nada , vem a ansiedade , a frustração, a senssassão de incapacidade e entao a depressão. Hoje existem maquinas q mapeiam todo o cérebro ! Por isso muita coisa e diagnosticada pelo neurologista. Muito boa sua dica.
Obrigada, por compartilhar sua trajetória. Tenho 35 anos e estou atrás de um diagnóstico, não aguento mais sofrer essas ondas de tristeza profunda, ansiedade, hiper foco e dentre outros sintomas tudo isso é muito exaustivo, frustante e sofrido para mim e minha família
Tenho 38 anos por ter perdido minha mãe com 7 anos e meu pai era meu pior inimigo eu tive que descobrir as coisas sozinho com 24 anos comecei a fazer tratamento com clonazepam porque achava que era ansiedade como eu tenho isso desde pequeno e as pessoas achavam tudo de mim menos que eu tinha uma questão psíquica isso acarretou várias doenças já tive toc, depressão, síndrome do pânico e movimentos involuntários perdi muita coisa na minha vida mas agora vou recuperar tudo que perdi.
Descobrir que tenho Tdah, agora com 29 anos. Minha família não sabe e não tenho coragem de contar, nem a minha mãe. Sou muito julgada e mal incompreendida. É muito triste. Pois afeta todas os âmbitos da minha vida. Mas eu tenho fé em Deus que ele irá me ajudar principalmente na área financeira.
Olá tudo bem? Como vc esta? Conseguiu falar para sua família? Eu tenho 32 anos e descobri através da minha filha que tem tdha que eu tbm tenho, eu tbm não tenho coragem de falar para minha família por medo de julgamentos, quando falei que minha filha tinha tdha todos falaram que ela não tira era "nada", que ela não tinha "cara" de quem tem tdha, isso é tão desgastante, descobrir que temos tdha na nossa idade já é tão difícil lidar, principalmente vc entender o pq de tantas coisas terem dado errado é muito triste, eu sou uma pessoa que tem impulsivade, irritabilidade, descontrole emocional, procastino muito, e fico muito animada com novas ideias e projetos, mas logo acabo desanimando e largando as coisas pela metade, sem contar meu casamento que não sei como sobreviveu por 10 anos eu tendo tudo isso e ainda sendo chata e briguenta, mas hoje o que me "conforta" é saber que tudo isso é consequência do tdha e que ainda posso melhorar como pessoa e reverter um pouco essa situação que vivo, por isso te digo, não desista de vc, mesma que sozinha busque tratamento e se cuide com amor carinho!
Eu, um TDAH, desritmico cerebral com temperamento melancólico, quarentão, pai e esposo, aqui buscando me entender e me ajudar, diminuir os estragos da minha vida sozinho, pois nunca encontrei quem pudesse compreender o que é TDAH pra estar comigo nesta jornada, sinto solidão diante desta realidade.Como músico multinstrumentista e compositor eu me surpreendo com meu hiperfoco, tenho excelente desempenho, já toquei em orquestra sem precisar de partitura em muitas apresentações exigentes com repertórios complexos e extensos, brilho como uma estrela, mas no resto sou uma catástrofe, fui diagnosticado a dez anos com TDAH, tudo começou quando entrei na vida acadêmica, diante de muitas dificuldades procurei ajuda, a psicóloga que começou me acompanhar me encaminhou ao psiquiatra que fez me diagnóstico, mas até hoje não consigo me dar com esta coisa, apesar de todos os meus esforços, parece que estou sempre enchugando gelo, uma criança ou um palhaço sem graça, um bobo fora da piada, mesmo assim tento viver bem pra não ficar mais frustrado. 😢
Autosabotagem é algo que eu passo muito, acredito que tenha ligação com a autoestima baixa. Procrastinação é algo muito forte e presente no meu dia a dia também. Fora a dificuldade de superar traumas e eventos negativos da vida adulta.
Passei hoje pelo psiquiatra e expliquei que tenho sintomas de tdah desde a infância, mas nunca tive oportunidade de tratar na infância nem na adolescência, minha mãe não aceitou a ajuda da escola…e ele me mandou procurar trabalho, falou que o que tenho é falta de tolerância às dificuldades da vida, que sinto muita pena de mim mesma. Fiquei tão chateada na hora, chorei, falei pra ele que me esforço, que vou atrás, mas não consigo ter foco, esqueço tudo, perco as coisas até dentro de casa, chego atrasada sempre pq não consigo me organizar e tantas outras coisas… no fim, ele me passou carbonato de lítio e valproato de sódio e disse que ia me diagnosticar com transtorno de humor, pq tdah não se faz diagnóstico em adultos 🤨😭 Não é fácil,Não tenho controle da comida, desde a infância sou obesa, emagreci um pouco na adolescência, mas não consegui manter, não posso ter dinheiro que compro comida, comprar não só comida me “acalma” rsrs, passo o dia com sono… enfim, só quem tem, entende o cansaço, a exaustão mental que é. E a tristeza quando o psiquiatra faz piada, trata a gente com sarcasmo, e só reafirma aquilo que a gente já ouvia em casa, que sou preguiçosa, que não me esforço.
Como eu te entendo e sinto muito que tenha passado por isso. Eu fui em uma médica estes dias e a experiência foi muito parecida com a sua. Parece que não existe um consenso entre eles e quem sofre é o paciente. O pior é que as consultas não são baratas e a sensação que temos é de perda de tempo (que está a correr contra nós) e dinheiro. Estou procurando uma segunda opinião, agora um médico que conheça e acredite no TDAH na vida adulta. Espero ter sorte... Mas peço que não desista. Vai atrás da sua verdade. Junte dinheiro e não tenha medo de ir em 300 médicos se for preciso, um deles vai te levar a sério e te dar o diagnóstico e o tratamento que precisa. Enquanto isso, força e coragem para enfrentar os desafios do dia a dia que, pra nós, são infinitos!
@@vanessacarvalho6244 Obrigada! Vou em busca de uma segunda opinião também. Fiz algumas investigações com minha família pra ver o que eles lembram de quando eu era pequena, e descobri várias coisas que podem ajudar no diagnóstico tbm. Mas de fato, tem que ser com um profissional que acredita no prejuízo que causa o TDAH na vida adulta quando não diagnosticado na infância. 😘
Não desista. Troque d psiquiatra quando tiver uma condição. Relate sua história d infância e lute fazer um teste com bupropiona ou ritalina um pouco caro mas sem essas medicação sem um tratamento vc vai gastar muito mais entrar em falência. Forças vai dar certo n desista
Gostei muito do vídeo. Mas também gostaria de fazer um desabafo. De um modo geral, vários especialistas estão fazendo videos na internet sobre TDHA. Mas a grande maioria dos vídeos só falam dos sintomas. Quase não tem vídeos oferecendo algumas soluções, indicando locais especializados, métodos que podemos fazer para amenizar etc etc etc. Tem muitos videos apenas falando de como é um TDHA. Ai várias pessoas se identificam. Mas os videos só explicam COMO somos, mas não explicam O QUÊ devemos fazer. Onde procurar ajuda. E tem mais, como muitos profissionais agora ficam nas redes sociais fazendo os videos, parece que a gente nao os encontra mais fazendo atendimento presencial e quando encontra a consulta é caríssima! Me desculpe o desabafo, você elucidou tudo muito bem no vídeo. É só um desabafo meio desesperado mesmo. Já estou a um tempo procurando especilista para obter ajuda, mas nao tenho obtido êxito
Concordo essa semana fui perguntar se fazia teste tdah ela falou que não existe convenio só particular q a consulta 4 mil infelizmente fica inviável e seguimos eu vivi até 33 anos assim
Será que é possível alguém com TDHA desenvolver a autoestima? Eu sinceramente não vejo saída pra mim e a culpa que carrego pela rejeição (consequencia do meu comportamento) me pesa demais, eu sinto 90% do tempo que viver é um fardo.
Não pense isso colega, viver é maravilhoso, não um fardo, vc precisa encontrar seu caminho para se sentir bem, faça terapia, procure ajuda, viver é lindo
Eu sofro até hoje nunca ninguém cuidou é mim agora com 34 anos descobri porque minha vida não ia para frente abandonei vários cursos contábeis rh pedagogia, cursei tec de enfermagem não consegui emprego esqueci quase tudo que estudei isso que era uma das melhores alunas da turma é não atingi objetivos sem orientação sem tratamento hoje casada com 2 filhos meu casamento prejudicado minha filha tem tdha também preciso policiar eu e ela um sofrimento é um desafio cansativo demais.
Explicação ótima..obrigada Sempre estudo este assunto, devido grande parte da minha família ser assim. Eu sou muito TDAH. E sofro claro. Mas é libertador ter entendido , descoberto... Você é objetiva de palavras simples. A procrastinação e, desorganização, esquecimento , hiperfoco e impulsividade é o que tem me acompanhado até agora com 55 anos de idade. Não é fácil...
Seu vídeo foi muito esclarecedor. Me vi na procrastinação, na compulsão alimentar, na impulsividade financeira, mudança de humor. Tenho muita raiva de mim qdo me deixo levar
Descobrindo o TDHA agora aos 33 anos, mas confesso que está sendo libertador, conseguir entender o porque de eu ser assim. Sempre tive dificuldade com horários, esquecimento frequente, baixa autoestima, me distraio muito fácil, entre outros vários sintomas. A cada vídeo que assisto me identifico ainda mais. Obrigada pelo vídeo, bastante esclarecedor, Dra. Lara!
Tudo era muito difícil pra mim, até que minha família, irmãs, sobrinhos disseram que eu sou TDAH Confesso que não gostei nem um pouquinho de ouvir isso. Mas como tenho uma irmã psicóloga eu entendi que eles tinham razão. Sou mesmo TDAH. Foi aí que entendi porque que que eu procrastino muito desde jovem, tenho hoje 63 anos. Começava várias coisas e não terminava nenhuma. Nunca consegui entender o que estudava, até hoje o que leio não consigo entender, se entendo não fixa na minha mente de jeito nenhum. Leio um parágrafo quatro vezes e quando teimo de ler eu percebo que não lembro o que li. Não conseguia estudar sozinha. Não consigo organizar nada pra fazer. Faço muita coisa sem pensar,vê depois eu digo: porque eu fiz isso!? Parece que se pessoas passa a não confiar na gente que tem TDAH por falta na responsabilidade que a gente muitas vezes não consegue ter
E o meu filho que tem mãe psicóloga, que diz que ele precisa de ajuda e ele não aceita muito bem (49 anos ! )...... Muito difícil prá mim, porque a todo momento preciso lembrar, principalmente ao pai, que ele tem um transtorno . Hoje mesmo já chorei sozinha pedindo a Deus que tenha piedade de nós. Há mais de 24 horas não tenho notícias dele......😔😢
irando a mudança de vários parceiros, me descreveu TOTALMENTE. É extremamente frustrante 😞 Ouvir a vida toda que você é devagar, “presta atenção” “preguiçosa” dói, entristece por saber que não oq passamos e o quanto isso nos afeta.
Eu descobri que provavelmente tenho TDAH, pq me identifico muito com isso. O que acho mais dificil e ouvir que somos preguiçosos, que nao levamos a serio compromissos ou até mesmo que nao damos valor em pessoas(relacionamentos).
Eu tenho dificuldade nos relacionamentos. Quando eu vejo um ponto negativo na relação eu termino porque fico desestimulada e para não ter que lidar com maiores problemas. Eu fico centrada em um perfeccionismo e fico muito triste com isso.
A 1 ano descobri ó tdh pós meu filho nasceu com autismo, eu comecei a investigação. Aceitei Jesus hoje estou na igreja faço tratamento terapia medicações, agora estou caminhando, um pouco. De academia e etc. Precisamos ter uma rotina e não pensa muito no futuro, apenas viver dia pós dia
Eu tenho todas essas dificuldades… tenho 26 anos e estou passando por uma fase difícil demais. Sai do meu emprego, tô com dívidas, não tô conseguindo reagir… casa bagunçada, muito desânimo.
Não é fácil, no meu tempo não tinha esse conhecimento. Tomo antidepressivo e ansiolitico já bastante tempo. Eu acho que Deus olhou e olha por mim. Grata.
Esse vídio foi feito para mim 😌 tudo isso eu vivo e sou , mais infelizmente não tive irmãos e a única pessoa que poderia me ajudar e me apoiar nunca fez que é minha mãe, graças a deus eu não moro com ela , eu fui sozinha com 43 anos fui diagnosticada com TDH e dislexia eu falei para ela , ela nunca foi atrás, além de saber continua sendo ruim comigo não me apoia e ainda tira barato , eu me afasto dela para ficar bem, porque ela é tóxica demais .
a dificuldade para lidar com o não me isola cada vez mais, evito várias situações sociais, me distraio no meio das conversas porque não acho interessante minha mente viaja enquanto a pessoa fala, estou parada olhando para a pessoa mas mesmo assim sem ouvir uma palavra!
Só ouvi verdades...até a questão da alimentação...por não conseguir parar e preparar meu almoço da semana eu acabo comprando e gastando mais...esse vídeo me descreveu do início ao fim...gratidão Dra.Lara 😘
Exatamente descobrindo o TDAH agora na fase adulta, sofri desde criança 😢 ( não existia esses estudos na minha época , não tinha como meus pais me ajudar até tentaram psicólogo) e agora estou correndo atrás do prejuízo , muitas crises de euforia ou depressão estão me matando, não acordo cedo, não durmo direito ( dores no corpo) , rotina zero , procrastinação, desorganizada, atrasada, meu Deus tudo péssimo 😣
Qual o acompanhamento ? Nunca fui diagnosticada como TDAH qdo criança. Olhando agora vejo que tenho TDA. Hiperatividade nunca esteve presente. Agora na fase adulta, sinto depressão e ansiedade atualmente mto grande. Então, todos os sinais, sintomas e perfil de um TDAH reconheço em mim. Tratamento medicamentoso: Psiquiatras me fazem sentor como um ratinho de laboratório. Troca- troca de remédios. Psicoterapia: troquei para uma Psicóloga TCC. Fiz 3 sessões. Como fazer dar certo ? Vc tb é TDAH ? O que fez ? Qual o seu médico ? Pode me dar uma resposta ?
Flávia, tudo que vc descreveu é igual a mim. Vídeos e Literatura me trouxeram autoconhecimento. Iniciei psicologia TCC há 3 semanas, 1 vez por semana ! Sinto que é pouco. Medicação: é um tal de prescrever Médico indica remédio em segundos de consulta. Psiquiatras não têm escuta /dificuldade para nos ouvir. Vamos nos ajudar ?
Galera que tem *tdah me conta como é a experiência de assistir filmes. porque pra mim é um desafio, tudo me distrai começo séries quando estou na metade do episódio tenho que voltar porque simplesmente não prestei atenção, me distrai com o celular e não vi a cena , não sei o que tá rolando
Acho que tenho TDAH, faço tudo ao mesmo tempo, pois nada me prende a atenção. Coloco um filme e deixo pela metade pq coloco um vídeo no celular, o qual tb fica pela metade pq começo a assistir shorts, minha mente fica uma bagunça com tanta informação
Minha família inteira por parte de mãe tinham traços de TDAH. Hoje eu tenho o diagnóstico. Porém a família da minha mãe não procuraram diagnóstico e nem tratamento, são muito impulsivos (violentos), Compulsivos (drogas, compras, jogos, comidas e etc.) e muitos membros faleceram cedo por se colocarem e situações de risco, tem dificuldades financeiras pois não conseguem parar no serviço, são dispensados por conta de atrasos (ninguém na família é concursaso, porque não conseguimos ter disciplinaspra estudar, a maioria não tem curso superior). Mas ao mesmo tempo eles tem um coração tão bom, um desejo de ajudar todo mundo ❤. Família não se escolhe se tem. Respeito a decisão deles em não se tratarem, porém eu escolhi me tratar, faço acompanhamento com psicólogo e psiquiatra e tomo bupropiona.😢
Só quem tem um filho assim sabe como é muito complicado conviver. A pessoa não tem compromisso com absolutamente nada ,nem com o trabalho, nem com relação social e nem amorosa e eles não tem empatia por ninguém são egoísta e egocêntrico
Caramba, parece que a Lara estava descrevendo a minha vida! 😂 Diria que mais de 80% do que ela falou coincide com as dificuldades que eu enfrentei (e ainda enfrento) no dia a dia. No meu caso, a compulsão foi por jogos (videogame), desde a infância. Hoje essa questão já está bem resolvida e controlada, mas outras ainda persistem. A procrastinação (aliada à compulsão por jogos) foi um fantasma que atrapalhou toda a minha graduação, fazendo com que eu quase jubilasse. A dificuldade de organização e rotina também me atrapalham até hoje - esse exemplo da marmita que ela deu é quase que cotidiano kkk! Dificilmente eu consigo deixar tudo pronto e organizado para a semana toda, de forma que todo mês eu tenho gastos não planejados com alimentação. No período em que estive casado, essa questão da rotina também foi causa de inúmeras discussões, pois eu tinha extrema dificuldade em conciliar as tarefas domésticas, e quando as executava, levava o dobro de tempo da minha esposa. Os esquecimentos também eram motivo de discussão frequente, sendo inúmeras vezes chamado de "avoado", "descuidado" e tantos outros adjetivos. A questão de começar várias coisas e não terminar também é frequente, o que no meu caso pode ser medido pela quantidade de cursos online que eu já comprei VS os que eu fiz até o fim. Eu nunca tive nem coragem de tirar essa métrica na ponta do lápis, mas acho que não chega nem a 10% rsrsrs... Também é uma impulsividade, que me faz ter a maior vontade de aprender aquele assunto/habilidade, uma animação tremenda sobre o assunto, aí compro o curso, e depois largo já no segundo módulo. E por fim, a impulsividade de falar interrompendo os outros também é muito presente. É bem comum uma pessoa estar conversando comigo, e de repente surge um comentário ou história relacionada ao que ela está falando na minha cabeça, porém eu fico me segurando pra não interromper - só que nisso eu acabo perdendo a atenção no que ela está falando, apenas preocupado em não esquecer o que eu tenho pra falar, e passo a simplesmente ficar aguardando ela terminar de falar pra que eu finalmente possa "despejar" o que está na minha cabeça - o que por muitas vezes leva à problemas de comunicação. Enfim, vendo esse vídeo eu vejo que seria bom eu procurar um auxílio profissional rsrs... Obrigado pelas informações!
Estou na mesma situação que você. Eu me sinto orgulhosa hoje em dia. Formei, trabalhei, casei e crio filho. Não atraso horário dele entrar ou sair da escola. Nunca. Não o esqueci nenhuma vez. E nem nunca paguei conta atrasada. Perdi alguns empregos mas conseguia outros. Ainda sim era uma “barra”.
Muito bom Dra. No meu caso, sempre soube que tinha algo estranho comigo, porém não sabia o que era. Tive todos os prejuízos que citou no vídeo: afastada de familiares, vida amorosa com relacionamentos muito curtos, dificuldade com rotina, muitos altos e baixos, diversos problemas de saúde... Etc etc Mas o que mais me levou a buscar um estudo no assunto foram as recorrentes advertências nos trabalhos. Apesar de trabalhar muito (muitas vezes mais que meus colegas), receber alguns elogios, passar em provas, tive muitas "chamadas de atenção" que me prejudicaram imensamente. Sou advogada e acabei desenvolvendo pânico em algumas situações, além de depressão e baixa autoestima. Não entendia o porque disso, porque sempre fui empenhada e interessada e estudiosa sempre que estava numa vida (principalmente pessoal), mais tranquila e nunca deixei de me manter informada sobre os temas que eu estava trabalhando ou me dedicando. De repente a falta de constância, ou também algum tipo de postura, possam ter passado uma imagem de pouca confiança. Achei muito interessante este vídeo, pois bem detalhado sobre como muita coisa acontece de fato. Hj estou ainda com dificuldade em várias áreas da vida, inclusive para me tratar. Mas se Deus quiser vou conseguindo. Orar e suplicar a Deus tem sido minha única fonte e possibilidade no momento de conseguir algum alento. Obrigada 🌹♥️
Eu descobrir que meu marido tem, quando casei com ele convivendo com por um ano fechei o diagnóstico dele e muito difícil, mas em encontramos saída ,,busque ajuda profissional e espiritual e vai dar tudo certo
Minha vocação é procrastinar na vida, não guardo caminhos a não ser que eu faça ele várias e várias vezes, dificuldade de entendimento, distração, perco as coisas, só falta perder cabeça kkkk 😢
Sou TDAH do tipo desatento, passo por todas essas dificuldades com muita intensidade, tenho dificuldade em todas as áreas da minha vida, tenho oscilação de humor, não tenho o mínimo de organização, tenho problema com auto estima, odeio ter isso, preferia não ter nascido
Tudo está sendo novo para mim, 43 anos e tinha comigo que era desorganizado apenas, agora me sinto aliviado no entanto um pouco perdido, minha mente é uma BMW e não sei como pilotar....
A algum tempo percebi que que havia algo errado em mim . Nao entendia porque as coisas pra mim era tao tensas. Coisas simples me deixava desesperada. Nao conseguia concluir nada . Dai comecei ouvir sovre TDHA e comecou fazer sentido. Ali estava meu mistério. Com 55 anos.
Todos os fatores traduzem meu comportamento desde a adolescência.. Só ajudar nas tarefas de casa q acredito não ter sido tão difícil, porém hoje sofro com isso.
Gratidão pelo seu vídeo! Nem me fale.. ainda não fui diagnosticada mas estou aí sofrendo as consequências.. depressão, ansiedade, toc.. estou indo no psiquiatra e na terapia mas consigo me identificar muito.. é muito triste as pessoas não saberem disso :/
Toda reunião do trabalho eu interrompo as pessoas pra falar. Eu sinto que preciso muito e que é muito importante e que se eu não falar, vou esquecer, e esquecer o que eu ia falar é muito frustrante. Isso é impulsividade? Tenho muita dificuldade de datas como falou. Dificuldade de ter idéia para dar de presente. Tenho hiperfoco pra tudo que gosto muito. Mas zero pra coisas que precisam ser feitas. Trato ansiedade. Cheguei a fazer avaliação psicológica, mas nela não tinha nada a respeito de TDAH. Verbalmente a avaliadora disse que eu não tinha. Posso dizer que sou quase então? Me identifico tanto... tem tanta coisa que faço que é sintoma...
Sempre me senti fracassada em todos aspectos da minha vida citado no vídeo, vejo uma luz no fim do túnel, um TDAH não tratado. Estou em busca de diagnóstico para eu e minha filha estou com dificuldades porque depende do SUS
Me descreveu. Algumas pessoas já haviam me perguntado mas a ficha só caiu depois que uma moça que é psicóloga me orientou a procurar um diagnóstico. Fui pesquisar e fiquei incrédulo em descobrir que provavelmente tenho TDAH. O lado bom é que agora as coisas começaram a fazer sentido.
Na sua cidade tem aquele planinho cartão de todos? Aqui na minha tem e custa somente 32 reais a consulta com psicólogo ou psiquiatra muito barato mesmo. Veja se tem e faça o plano é menos de 30 por mês e tem descontos com médico, para você tratar o TDAH
@@paschoalnetto3894 sabe que eu também só percebi a pouco tempo, olhei pra minha vida com 35 anos e está arrebentada, vou procurar um psiquiatra para tratar esse lixo de TDAH que acaba conosco
Eu tenho quase todos os sintomas, sofri muito com relacionamentos a vida toda por isso, se eu tivesse tido um diagnostico antes eu conseguiria ter achado uma maneira de lidar com isso de uma forma melhor, causa muito sofrimento, mas enfim agora e tentar tratar e seguir a vida.
nossa....estou com 47anos me sinto totalmente desajustada hoje, passando por uma excente neuro e psiquiatra, mas sem diagnostico...terrível seus vídeos são excelentes. Parabéns
Meu Deus! Descreveu a minha vida. Só na parte de ter vários parceiros sexuais que eu não me encaixo, mas com certeza muitos vivem isso. Eu sei me controlar nisso por ter uma vida Cristã.
Eu tenho um grau forte de impulsividade por entender ou saber da vida dos outros, é uma curiosidade muito grande e forte pra saber sobre os eventos que as pessoas viveram.... E eu acabo sofrendo com isso, pq as pessoas sentem a privacidade delas invadida....
@@gabrielapulga28 Nossa finalmente me identifiquei com alguém, já tava desesperada! Fora que também é uma curiosidade de tudo, é muito estranho! Minha psicóloga disse isso pra mim hoje, que eu poderia ter TDAH
minha maior dificuldade é sair cedo p trabalhar e ir dormir cedo e largar o celular eu organizo coisas no lugar saio correndo nao encontro as coisas minha maior dificuldade é me organizar antes p sair e mesmo pronta sofro de anciedade e vou parar no banheiro ataca logo meu intestino c relacao a relacionamentos nao sofro pois so tive sangue sugas agora c a pessoa certa preciso melhorar p que tudo fique bem
Você falando tudo isso tem comigo tenho uma filha de 13 mas estou indo atrás prá ela não passar q eu passei e passo mas Deus colocou uma esposa na minha vida ela tem muita passencia comi e nossa filha
Meu marido foi diagnosticado agora c 39 anos Pq eu comecei a falar para a minha sogra Mas antes de tudo meu marido me culpava p tudo e a mae dle tbm E estava ficando doente psicologicamente pq tudo era minha culpa So que os surtos de raiva dele e ugualzinho o da mae dele Entao eu no comeco eu achava que era pq ele tinha crescido e aprendido a ser assim. E eu escutei da familia dele que a culpa dele ser assim era minha 😢😢😢
Como eu sei que vou perder os detalhes, eu foco neles o que me ajuda e atrapalha, eu tenho uma curva de aprendizado muito diferente das pessoas... Mas se for algo que eu gosto, eu vejo que após um tempo eu sei mais que os outros, mas demora... E a vida está muito rápida, e sou atropelado sempre...
100% cara, segue seu ritmo. Sempre me envergonhei de levar um tempo para aprender coisas, mas muito orgulho de absorver bem o que era inútil (conteúdo que me interessava) kkkk! Pior que ser “lento” é se sentir burro. Segue seu ritmo que tá bão demais.
é realmente muito difícil essa vida de tdah eu nunca me firmei profissionalmente e ater hoje eu não consegui com tanto talento de fazer as coisas aprender a conserta tudo mais é complicado tudo isso é dificultoso
Deus do Céu! Sepre me quexei/vivenciei de tudo isso. Semrpe fui taxado de esquisito, irresposnável.. Recenetmente procurei neurologistas porque tenho todos esses sintomas. Mas os neurologistas com quem me consultei me disserma que não tenho TDHA porque não tenho hiperatividdade. Um deles me disse que eu estava prcourando jsutificativas apra minha irresponsabilidade, etc... Praque viver assim? Prá que?
Uma coisa que estou observando nos comentários é o sofrimento das pessoas com TDAH. Eu tenho um filho assim, brigo muito c ele. E não consigo ajudá-lo, porque nada que ele faz vai pra frente
Meu tdah foi confundido como depressão na adolescência.. e foi tratado como tal. ( tanto que isso acabou desencadeando mesmo uma depressão gravíssima)🙁
Tem como vcs tratarem o TDHA agora juntamente com a depressão que desencadeou? Gente, cada vez que vejo um vídeo sobre esse tema começo a achar que não seja depressão também ou talvez desencadeou junto mas não seja exatamente isso. Nesse momento me encontro em uma apatia surreal.
Boa noite. Meu filho tem TDAH e a Psiquiatra proibiu medicação pra ele pra essa doença alegando atrapalhar o tratamento pra bipolaridade ( que ele também têm) mas a doença continua atrapalhando. Tem alguma medicação pra TDAH que possa ser tomada junto com medicações para bipolaridade? Obrigada!
Eu sempre fui a Preguisosa Desleichada Desastrada Perde as coisas Melancólica Depressiva Dormia muito Deixava tudo pra última hora Morava do lado do colégio e me atrava Mas sempre fingi muito bem socialmente, engraçada e tal... Mas eu sabia que era fingimento da minha parte. Hoje é pior pq tudo depende mais de mim. E eu nao consigo ter um rotina, é um sofrimento pra fazer qualquer coisa pq parece que é muito ou deveria ta fazendo outra coisa. Eu só queria ter um pouco mais de energia. Queria muito fazer um acompanhamento pra saber se tenho TDAH ou é ansiedade e depressão. Sei que muita coisa vem do abuso aos 6/7 anos e outros abusos e falta de ajuda. Mas eu só queria ajuda. Um dia tomei um paciflora e fiquei em choque... Meus pensamentos diminuiram muito, mas nao faz mais esse efeito parece
Eu acho que tenho, devido algumas características mais questão de limpeza gosto muito sempre tô ativa o dia todo só percebi que não sou organizada e falo coisas que depois me arrependo acorda cedo e uma luta mais acordo k
Olha, eu trnho tudooooo o que vc falou, desconfio desse diagnóstico a muito tempo, mas um medico da familia que me acompanha a alguns meses( e foi o unico que me ajudou a estabilizar o humor, eu fui em muitoooos medicos). Ele disse que eu sou bipolar, mas eu sou exatamente como vc falou do inicio ao fim do video. Eu sofro muitoooo com isso, desenvolvi depressão profunda. Baixa autoestima, falta de autoconfiança. Insegurança. Olha é horrível. Eu tenho compulsão de alimentação. Cara eu sou exatamente como vc falou. Me explica a diferença para bipolar ? Pq eu sou igual o que tu falou. Só que a variação de humor é muitooooo intensa e forte. Um desequilíbrio que eu nao controlo e me sinto pessima. Por favor me ajuda! Eu queria saber as diferenças e se existe outra opção que seja tão parecida que possa ser confundida.
Eu faço a limpeza da casa, mas quem tira as coisas do caminho e organiza é minha irmã, tudo que faço é condicionado, estou afastada por depressão, estou morrendo de ansiedade de como será meu retorno
Descobri que tenho o TDAH final do ano passado aos 75 anos e para piorar faz 10 anos que descobri ter dislexia . Dá pra imaginar como foi minha vida escolar. Vivia em professores particulares e sempre comentavam com minha mãe que eu era inteligente mas era muito malandra. É triste saber que se tivesse tido acompanhamento a minha história seria outra. Sinto que sou uma sobrevivente pois enfrentei tudo sozinha sem ter a noção do que tinha. Fiz faculdade, casei tive filho e soube educa-lo para a vida. Por essas questões tenho orgulho de mim mesma.
O q vc fazia para ser chamada de "malandra" pelos professores?
Falta de concentração, muito aérea, trocava as letras e me sentia fora da casinha. Dificuldade de aprender. A aceitação veio com os esportes. Eu não me lembro quase nada da minha infância.
Neusa, parabéns pela sua história, você é uma guerreira!!! Mesmo com suas limitações, educou três seres humanos, e todos bem. Parabéns! ❤❤❤
@@neusamariagoeldnerdealmeid410 É verdade... o esporte ajuda muuuuito o tdah.
Tem como viver sem remédio dependendo da vida que a pessoa leve... Mas é muito sofrido...
O remédio facilita muito a convivência em sociedade.
@@neusamariagoeldnerdealmeid410quais letras a Sra. trocava?
Procrastinação é forte. Rotina é complicado. Mas as vezes vem aquele gás e fazemos tudo, mas depois acaba a pilha!!!!!
Exatamente assim!!!!
Aí é só esperar um tempo e mudar de canal no youtoba. Vai pru de bipolaridade, aí fica de boa, doença porreta. Depois, aí depende.. pode ser cocaína, fentanil da Pensilvânia ou de Skid roll na Califórnia. Aí.. caixão, afinal ninguém é de ferro a não ser o Lula e o FHC. Bolsonaro nem pensar.
entendo completamente@!
o duro é quando começamos no maior gás e a energia acaba no meio do processo. a sensação é horrível
É bem assim 😢
Exatamente isso. Agora estou numa fase de procrastinaçao e sem energia.😥
tenho 40 anos e achava q TDAH era uma doença, onde a pessoa tem dificuldade de aprendizagem e que comprometia o intelecto.
investigando a causa da minha filha ter dificuldade de aprender a ler, descobri q ela tem TDAH e na hora q a psicopedagoga me falou eu não acreditei muito pois minha filha é extremamente sabida, ela só não sabia ler (ou seja, por preconceito, por desconhecer o que de fato é o TDAH eu discordei do diagnóstico)
de qualquer forma fui ler artigos e assistir profissionais falando sobre o assunto e vi q não só minha filha é TDAH como eu também.
com as pesquisas obtive respostas para algumas inquietacões minha. pois me perguntava: pq eu ajo assim? pq vivo atrasada, pq não sou organizada como as outras pessoas? pq não consigo organizar uma bolsa para viagem ( fazer e desfazer as malas, para mim sempre foi um sofrimento), pq leio e não entendo? ( tenho q ler varias vezes e mesmo assim não absorvo tudo) pq sou esquecida? ( quando adolescente fui comprar frutas e verduras na feira livre e voltei para casa com a metade da feira pois esqueci a outra metade num banco de verduras, sorte a minha q o vendedor guardou) pq minha casa está sempre bagunçada? pq quando não consigo dar conta da minha atividades da casa, me frusto e desconto nos meu filhos?
Eram argumentos q hoje eu entendo e não quero isso para minha filha. não quero q ela seja uma adulta como eu. gracas a Deus nunca tive problema com baixa auto estima mas a minha filha de 7 anos me falou q se sente com baixa auto estima por que todos os coleguinhas da sala consegue terminar de escrever a tarefa do quadro e ela não. essa semana ja agendei uma avaliação com o psicologo para ela, para mim e para meu filho.
Quero me ajudar e ajudar meus filhos a terem qualidade de vida.
Me desculpem pelo textão, mas pode ser útil para alguém
Me vi no seu relato! Descobri meu TDAH buscando o diagnóstico da minha filha.
Idem comigo, descobri o meu através do meu filho.
Eu também sentia muita baixo estima por que eu percebia que era diferente e não entendia o porquê, hoje ainda tenho problemas!
E ainda tem gente que acha que é preguiça. É exaustão mesmo por viver com isso. Só quem tem sabe
eu só vivo desanimado mano... não sinto vontade de fazer nada, fico no computador o dia todo, não vou na casa dos meus parentes mais, desanimei de tudo. é dificil
@@xpowerxMusic Eu ando igual , pq parei de fazer exercício por duas semanas e fiquei assim. Bora levantar e ir fazer exercício. bora melhorar. Te desejo tudo de bom nessa vida. abração !!!
Ando assim também, mas por ver o sofrimento do meu filho que "diagnostiquei" com esse transtorno , desde o tempo que tinha a sigla DCM ( Disfunção Cerebral Mínima ). Nenhum médico desconfiou e ele já adulto tem sofrido bastante.....😢
Vou dar o meu relato aqui caso possa ajudar alguém que está indo atrás do diagnóstico, eu fui em psiquatra por anos e levei diagnósticado errado por anos e testei mais de 10 antidepressivos diferentes, levei diagnóstico de ansiedade generalizada, fobia social, depressão e até bipolaridade, mas eu sabia q tinha alguma coisa errado e depois de 7 anos indo no psiquiatra eu resolvi ir no NEUROLOGISTA e descobri que na vdd tenho Autismo e TDAH e a ansiedade é só um sintoma dos outros transtornos na verdade, muito cuidado com esses psiquatras que ficam 5 minutos na consulta e já dá um diagnóstico, é muito mais complexo....
Obrigada por compartilhar estou vivendo isso 😢vou neuro
Recebi um diagnóstico de síndrome de Pânico com agorafobia no mesmo dia que eu fui no psiquiatra, ele me passou um remédio. Não confio nos meus diagnósticos, tenho suspeita de ter fobia social, tenho certeza que tenho fobia social.
Nossa! É muito comum mesmo o Autismo 1 c tdah e no pacote a ansiedade e depois a depressão. Pois se nao nos adaptamos ao mundo e nao damos certo em nada , vem a ansiedade , a frustração, a senssassão de incapacidade e entao a depressão.
Hoje existem maquinas q mapeiam todo o cérebro ! Por isso muita coisa e diagnosticada pelo neurologista.
Muito boa sua dica.
Obrigada, por compartilhar sua trajetória.
Tenho 35 anos e estou atrás de um diagnóstico, não aguento mais sofrer essas ondas de tristeza profunda, ansiedade, hiper foco e dentre outros sintomas tudo isso é muito exaustivo, frustante e sofrido para mim e minha família
obrigada pelo seu relato
Tenho 38 anos por ter perdido minha mãe com 7 anos e meu pai era meu pior inimigo eu tive que descobrir as coisas sozinho com 24 anos comecei a fazer tratamento com clonazepam porque achava que era ansiedade como eu tenho isso desde pequeno e as pessoas achavam tudo de mim menos que eu tinha uma questão psíquica isso acarretou várias doenças já tive toc, depressão, síndrome do pânico e movimentos involuntários perdi muita coisa na minha vida mas agora vou recuperar tudo que perdi.
Só de você estar decidido já é meio caminho andado ! Desejo que vc complete o percurso . Boa sorte🍀
1. Vida familiar
2. Relações Sociais
3. Manejo do dinheiro
4. Organização da vida diária
Descobrir que tenho Tdah, agora com 29 anos. Minha família não sabe e não tenho coragem de contar, nem a minha mãe. Sou muito julgada e mal incompreendida. É muito triste. Pois afeta todas os âmbitos da minha vida. Mas eu tenho fé em Deus que ele irá me ajudar principalmente na área financeira.
Olá tudo bem? Como vc esta? Conseguiu falar para sua família? Eu tenho 32 anos e descobri através da minha filha que tem tdha que eu tbm tenho, eu tbm não tenho coragem de falar para minha família por medo de julgamentos, quando falei que minha filha tinha tdha todos falaram que ela não tira era "nada", que ela não tinha "cara" de quem tem tdha, isso é tão desgastante, descobrir que temos tdha na nossa idade já é tão difícil lidar, principalmente vc entender o pq de tantas coisas terem dado errado é muito triste, eu sou uma pessoa que tem impulsivade, irritabilidade, descontrole emocional, procastino muito, e fico muito animada com novas ideias e projetos, mas logo acabo desanimando e largando as coisas pela metade, sem contar meu casamento que não sei como sobreviveu por 10 anos eu tendo tudo isso e ainda sendo chata e briguenta, mas hoje o que me "conforta" é saber que tudo isso é consequência do tdha e que ainda posso melhorar como pessoa e reverter um pouco essa situação que vivo, por isso te digo, não desista de vc, mesma que sozinha busque tratamento e se cuide com amor carinho!
Eu, um TDAH, desritmico cerebral com temperamento melancólico, quarentão, pai e esposo, aqui buscando me entender e me ajudar, diminuir os estragos da minha vida sozinho, pois nunca encontrei quem pudesse compreender o que é TDAH pra estar comigo nesta jornada, sinto solidão diante desta realidade.Como músico multinstrumentista e compositor eu me surpreendo com meu hiperfoco, tenho excelente desempenho, já toquei em orquestra sem precisar de partitura em muitas apresentações exigentes com repertórios complexos e extensos, brilho como uma estrela, mas no resto sou uma catástrofe, fui diagnosticado a dez anos com TDAH, tudo começou quando entrei na vida acadêmica, diante de muitas dificuldades procurei ajuda, a psicóloga que começou me acompanhar me encaminhou ao psiquiatra que fez me diagnóstico, mas até hoje não consigo me dar com esta coisa, apesar de todos os meus esforços, parece que estou sempre enchugando gelo, uma criança ou um palhaço sem graça, um bobo fora da piada, mesmo assim tento viver bem pra não ficar mais frustrado. 😢
Força
Qual sua idade hoje?
eu tambem sofro muito
Você tem plano de saúde? busca um neuropsicólogo.
@@JoiceMarcal vou procurar
Autosabotagem é algo que eu passo muito, acredito que tenha ligação com a autoestima baixa. Procrastinação é algo muito forte e presente no meu dia a dia também. Fora a dificuldade de superar traumas e eventos negativos da vida adulta.
O TCC é essencial para autoestima, aceitação e para alterar nossas crenças disfuncionais.
Me vi no seu comentário!!!
Eu fui diagnosticada agora aos 26 anos e Deus sabe o quanto isso foi difícil pra mim todos esses anos!
Concordo plenamente com o que vc escreveu, sou eu toda. Tenho 56 anos e só vim descobri que tenho o TDAH esse ano.
Tem os caps da prefeitura de São Paulo, pode ser uma boa oportunidade.
Passei hoje pelo psiquiatra e expliquei que tenho sintomas de tdah desde a infância, mas nunca tive oportunidade de tratar na infância nem na adolescência, minha mãe não aceitou a ajuda da escola…e ele me mandou procurar trabalho, falou que o que tenho é falta de tolerância às dificuldades da vida, que sinto muita pena de mim mesma. Fiquei tão chateada na hora, chorei, falei pra ele que me esforço, que vou atrás, mas não consigo ter foco, esqueço tudo, perco as coisas até dentro de casa, chego atrasada sempre pq não consigo me organizar e tantas outras coisas… no fim, ele me passou carbonato de lítio e valproato de sódio e disse que ia me diagnosticar com transtorno de humor, pq tdah não se faz diagnóstico em adultos 🤨😭 Não é fácil,Não tenho controle da comida, desde a infância sou obesa, emagreci um pouco na adolescência, mas não consegui manter, não posso ter dinheiro que compro comida, comprar não só comida me “acalma” rsrs, passo o dia com sono… enfim, só quem tem, entende o cansaço, a exaustão mental que é. E a tristeza quando o psiquiatra faz piada, trata a gente com sarcasmo, e só reafirma aquilo que a gente já ouvia em casa, que sou preguiçosa, que não me esforço.
Como eu te entendo e sinto muito que tenha passado por isso. Eu fui em uma médica estes dias e a experiência foi muito parecida com a sua. Parece que não existe um consenso entre eles e quem sofre é o paciente. O pior é que as consultas não são baratas e a sensação que temos é de perda de tempo (que está a correr contra nós) e dinheiro.
Estou procurando uma segunda opinião, agora um médico que conheça e acredite no TDAH na vida adulta. Espero ter sorte...
Mas peço que não desista. Vai atrás da sua verdade. Junte dinheiro e não tenha medo de ir em 300 médicos se for preciso, um deles vai te levar a sério e te dar o diagnóstico e o tratamento que precisa.
Enquanto isso, força e coragem para enfrentar os desafios do dia a dia que, pra nós, são infinitos!
@@vanessacarvalho6244 Obrigada! Vou em busca de uma segunda opinião também. Fiz algumas investigações com minha família pra ver o que eles lembram de quando eu era pequena, e descobri várias coisas que podem ajudar no diagnóstico tbm. Mas de fato, tem que ser com um profissional que acredita no prejuízo que causa o TDAH na vida adulta quando não diagnosticado na infância. 😘
Não desista. Troque d psiquiatra quando tiver uma condição. Relate sua história d infância e lute fazer um teste com bupropiona ou ritalina um pouco caro mas sem essas medicação sem um tratamento vc vai gastar muito mais entrar em falência. Forças vai dar certo n desista
Nossa que triste eu também fui procurar o psiquiatra e ela mim aconselhou a fazer uma limpeza ganhar uns trocados!
Gostei muito do vídeo. Mas também gostaria de fazer um desabafo. De um modo geral, vários especialistas estão fazendo videos na internet sobre TDHA. Mas a grande maioria dos vídeos só falam dos sintomas. Quase não tem vídeos oferecendo algumas soluções, indicando locais especializados, métodos que podemos fazer para amenizar etc etc etc. Tem muitos videos apenas falando de como é um TDHA. Ai várias pessoas se identificam. Mas os videos só explicam COMO somos, mas não explicam O QUÊ devemos fazer. Onde procurar ajuda. E tem mais, como muitos profissionais agora ficam nas redes sociais fazendo os videos, parece que a gente nao os encontra mais fazendo atendimento presencial e quando encontra a consulta é caríssima! Me desculpe o desabafo, você elucidou tudo muito bem no vídeo. É só um desabafo meio desesperado mesmo. Já estou a um tempo procurando especilista para obter ajuda, mas nao tenho obtido êxito
Essa doutora Lara passou estratégias que ajudam muito, quando colocada em prática como ela explicou, procure o vídeo ESTRATÉGIAS PARA TDAH
Concordo essa semana fui perguntar se fazia teste tdah ela falou que não existe convenio só particular q a consulta 4 mil infelizmente fica inviável e seguimos eu vivi até 33 anos assim
@@elisangelaingrid3093 Que médico trata esse transtorno?
@@leuzaandrade1936 neuropsicologo
@@elisangelaingrid3093 Obrigada 😘
Será que é possível alguém com TDHA desenvolver a autoestima? Eu sinceramente não vejo saída pra mim e a culpa que carrego pela rejeição (consequencia do meu comportamento) me pesa demais, eu sinto 90% do tempo que viver é um fardo.
Não pense isso colega, viver é maravilhoso, não um fardo, vc precisa encontrar seu caminho para se sentir bem, faça terapia, procure ajuda, viver é lindo
Eu sofro até hoje nunca ninguém cuidou é mim agora com 34 anos descobri porque minha vida não ia para frente abandonei vários cursos contábeis rh pedagogia, cursei tec de enfermagem não consegui emprego esqueci quase tudo que estudei isso que era uma das melhores alunas da turma é não atingi objetivos sem orientação sem tratamento hoje casada com 2 filhos meu casamento prejudicado minha filha tem tdha também preciso policiar eu e ela um sofrimento é um desafio cansativo demais.
Conseguiu tratamento ?
@@DavidRodrigues-qs6qh sim depois de muito correr atrás fui diagnosticada com tdah
@@Maria-up5by Vc passou numa psicóloga e ela te encaminhou pra uma clínica médica?
😥 Força colega! Na época não sabiam. Hj NÓS podemos e vamos nos cuidar. Um passo de cada vez! Um abraço!❤️
@@HectorMartinez-sh9sl fui ao psiquiatra
Explicação ótima..obrigada Sempre estudo este assunto, devido grande parte da minha família ser assim.
Eu sou muito TDAH. E sofro claro. Mas é libertador ter entendido , descoberto...
Você é objetiva de palavras simples. A procrastinação e, desorganização, esquecimento , hiperfoco e impulsividade é o que tem me acompanhado até agora com 55 anos de idade.
Não é fácil...
Seu vídeo foi muito esclarecedor. Me vi na procrastinação, na compulsão alimentar, na impulsividade financeira, mudança de humor. Tenho muita raiva de mim qdo me deixo levar
Fico muito feliz que o conteúdo foi bom pra você!
Poxa vida! Meu filho é assim e vejo o qto ele sofre. Espero que vc esteja bem!
@@Luka497O meu também.......já adulto, nada dá certo, um sofrimento prá ele e prá mim .😢
Descobrindo o TDHA agora aos 33 anos, mas confesso que está sendo libertador, conseguir entender o porque de eu ser assim. Sempre tive dificuldade com horários, esquecimento frequente, baixa autoestima, me distraio muito fácil, entre outros vários sintomas. A cada vídeo que assisto me identifico ainda mais. Obrigada pelo vídeo, bastante esclarecedor, Dra. Lara!
Somente após o diagnostico pude ter um pouco de paz na minha vida 🙂
Tudo era muito difícil pra mim, até que minha família, irmãs, sobrinhos disseram que eu sou TDAH
Confesso que não gostei nem um pouquinho de ouvir isso. Mas como tenho uma irmã psicóloga eu entendi que eles tinham razão. Sou mesmo TDAH. Foi aí que entendi porque que que eu procrastino muito desde jovem, tenho hoje 63 anos. Começava várias coisas e não terminava nenhuma. Nunca consegui entender o que estudava, até hoje o que leio não consigo entender, se entendo não fixa na minha mente de jeito nenhum. Leio um parágrafo quatro vezes e quando teimo de ler eu percebo que não lembro o que li. Não conseguia estudar sozinha. Não consigo organizar nada pra fazer. Faço muita coisa sem pensar,vê depois eu digo: porque eu fiz isso!? Parece que se pessoas passa a não confiar na gente que tem TDAH por falta na responsabilidade que a gente muitas vezes não consegue ter
Entendo perfeitamente você e tudo que eu sinto e vivo.
E o meu filho que tem mãe psicóloga, que diz que ele precisa de ajuda e ele não aceita muito bem (49 anos ! )......
Muito difícil prá mim, porque a todo momento preciso lembrar, principalmente ao pai, que ele tem um transtorno .
Hoje mesmo já chorei sozinha pedindo a Deus que tenha piedade de nós. Há mais de 24 horas não tenho notícias dele......😔😢
Tem que coloca uma rotina.
irando a mudança de vários parceiros, me descreveu TOTALMENTE. É extremamente frustrante 😞 Ouvir a vida toda que você é devagar, “presta atenção” “preguiçosa” dói, entristece por saber que não oq passamos e o quanto isso nos afeta.
Eu descobri que provavelmente tenho TDAH, pq me identifico muito com isso.
O que acho mais dificil e ouvir que somos preguiçosos, que nao levamos a serio compromissos ou até mesmo que nao damos valor em pessoas(relacionamentos).
@@adalto4 tô com suspeita de ter
Eu tenho dificuldade nos relacionamentos. Quando eu vejo um ponto negativo na relação eu termino porque fico desestimulada e para não ter que lidar com maiores problemas. Eu fico centrada em um perfeccionismo e fico muito triste com isso.
Gente do céu, tô chocada!!! Me reconheço em 90% dessas questões!🤦♀️
A 1 ano descobri ó tdh pós meu filho nasceu com autismo, eu comecei a investigação.
Aceitei Jesus hoje estou na igreja faço tratamento terapia medicações, agora estou caminhando, um pouco. De academia e etc.
Precisamos ter uma rotina e não pensa muito no futuro, apenas viver dia pós dia
Eu tenho todas essas dificuldades… tenho 26 anos e estou passando por uma fase difícil demais. Sai do meu emprego, tô com dívidas, não tô conseguindo reagir… casa bagunçada, muito desânimo.
Não é fácil, no meu tempo não tinha esse conhecimento. Tomo antidepressivo e ansiolitico já bastante tempo. Eu acho que Deus olhou e olha por mim. Grata.
Esse vídio foi feito para mim 😌 tudo isso eu vivo e sou , mais infelizmente não tive irmãos e a única pessoa que poderia me ajudar e me apoiar nunca fez que é minha mãe, graças a deus eu não moro com ela , eu fui sozinha com 43 anos fui diagnosticada com TDH e dislexia eu falei para ela , ela nunca foi atrás, além de saber continua sendo ruim comigo não me apoia e ainda tira barato , eu me afasto dela para ficar bem, porque ela é tóxica demais .
a dificuldade para lidar com o não me isola cada vez mais, evito várias situações sociais, me distraio no meio das conversas porque não acho interessante minha mente viaja enquanto a pessoa fala, estou parada olhando para a pessoa mas mesmo assim sem ouvir uma palavra!
Só ouvi verdades...até a questão da alimentação...por não conseguir parar e preparar meu almoço da semana eu acabo comprando e gastando mais...esse vídeo me descreveu do início ao fim...gratidão Dra.Lara 😘
Nossa, você me descreveu completamente nessa última parte... Não consigo levantar cedo e daí pra frente é só bola de neve...
Vivo há 13 anos com uma pessoa com TDAH. Dividir a rotina é um verdadeiro inferno.
Eu fui diagnosticada a 4 anos, tenho 43, na minha infância só se falava de síndrome de Dawn, autismo fui conhecer no magistério
Exatamente descobrindo o TDAH agora na fase adulta, sofri desde criança 😢 ( não existia esses estudos na minha época , não tinha como meus pais me ajudar até tentaram psicólogo) e agora estou correndo atrás do prejuízo , muitas crises de euforia ou depressão estão me matando, não acordo cedo, não durmo direito ( dores no corpo) , rotina zero , procrastinação, desorganizada, atrasada, meu Deus tudo péssimo 😣
Vai dar tudo certo, faça um acompanhamento que você vai voar.
@@VaultTech33 Vai dar tudo certo.
Como ?
Qual o acompanhamento ?
Nunca fui diagnosticada como TDAH qdo criança. Olhando agora vejo que tenho TDA. Hiperatividade nunca esteve presente. Agora na fase adulta, sinto depressão e ansiedade atualmente mto grande.
Então, todos os sinais, sintomas e perfil de um TDAH reconheço em mim.
Tratamento medicamentoso: Psiquiatras me fazem sentor como um ratinho de laboratório. Troca- troca de remédios. Psicoterapia: troquei para uma Psicóloga TCC. Fiz 3 sessões.
Como fazer dar certo ?
Vc tb é TDAH ?
O que fez ?
Qual o seu médico ?
Pode me dar uma resposta ?
Flávia, tudo que vc descreveu é igual a mim.
Vídeos e Literatura me trouxeram autoconhecimento.
Iniciei psicologia TCC há 3 semanas, 1 vez por semana ! Sinto que é pouco.
Medicação: é um tal de prescrever Médico indica remédio em segundos de consulta.
Psiquiatras não têm escuta /dificuldade para nos ouvir.
Vamos nos ajudar ?
Sei bem como é isso . Me encontro na mesma situação
Galera que tem *tdah me conta como é a experiência de assistir filmes.
porque pra mim é um desafio, tudo me distrai começo séries quando estou na metade do episódio tenho que voltar porque simplesmente não prestei atenção, me distrai com o celular e não vi a cena , não sei o que tá rolando
Acho que tenho TDAH, faço tudo ao mesmo tempo, pois nada me prende a atenção.
Coloco um filme e deixo pela metade pq coloco um vídeo no celular, o qual tb fica pela metade pq começo a assistir shorts, minha mente fica uma bagunça com tanta informação
Melhor conteúdo que achei sobre esse assunto. Obrigada por disponibizar conteudo de qualidade de forma acessível.❤
Obrigada pelo comentário, fico muito feliz!
me deu foi vontade de chorar assistindo esse video do tanto que me identifico e não tenho como ir atras de um diagnostico
Minha família inteira por parte de mãe tinham traços de TDAH. Hoje eu tenho o diagnóstico. Porém a família da minha mãe não procuraram diagnóstico e nem tratamento, são muito impulsivos (violentos), Compulsivos (drogas, compras, jogos, comidas e etc.) e muitos membros faleceram cedo por se colocarem e situações de risco, tem dificuldades financeiras pois não conseguem parar no serviço, são dispensados por conta de atrasos (ninguém na família é concursaso, porque não conseguimos ter disciplinaspra estudar, a maioria não tem curso superior). Mas ao mesmo tempo eles tem um coração tão bom, um desejo de ajudar todo mundo ❤. Família não se escolhe se tem. Respeito a decisão deles em não se tratarem, porém eu escolhi me tratar, faço acompanhamento com psicólogo e psiquiatra e tomo bupropiona.😢
Somos 2 tomamos bulpropiona, mais o mundo tmb vai machucando agente, faz parte a palavra de Deus. Ajuda muito
Só quem tem um filho assim sabe como é muito complicado conviver. A pessoa não tem compromisso com absolutamente nada ,nem com o trabalho, nem com relação social e nem amorosa e eles não tem empatia por ninguém são egoísta e egocêntrico
Caramba, parece que a Lara estava descrevendo a minha vida! 😂
Diria que mais de 80% do que ela falou coincide com as dificuldades que eu enfrentei (e ainda enfrento) no dia a dia. No meu caso, a compulsão foi por jogos (videogame), desde a infância. Hoje essa questão já está bem resolvida e controlada, mas outras ainda persistem.
A procrastinação (aliada à compulsão por jogos) foi um fantasma que atrapalhou toda a minha graduação, fazendo com que eu quase jubilasse. A dificuldade de organização e rotina também me atrapalham até hoje - esse exemplo da marmita que ela deu é quase que cotidiano kkk! Dificilmente eu consigo deixar tudo pronto e organizado para a semana toda, de forma que todo mês eu tenho gastos não planejados com alimentação.
No período em que estive casado, essa questão da rotina também foi causa de inúmeras discussões, pois eu tinha extrema dificuldade em conciliar as tarefas domésticas, e quando as executava, levava o dobro de tempo da minha esposa. Os esquecimentos também eram motivo de discussão frequente, sendo inúmeras vezes chamado de "avoado", "descuidado" e tantos outros adjetivos.
A questão de começar várias coisas e não terminar também é frequente, o que no meu caso pode ser medido pela quantidade de cursos online que eu já comprei VS os que eu fiz até o fim. Eu nunca tive nem coragem de tirar essa métrica na ponta do lápis, mas acho que não chega nem a 10% rsrsrs... Também é uma impulsividade, que me faz ter a maior vontade de aprender aquele assunto/habilidade, uma animação tremenda sobre o assunto, aí compro o curso, e depois largo já no segundo módulo.
E por fim, a impulsividade de falar interrompendo os outros também é muito presente. É bem comum uma pessoa estar conversando comigo, e de repente surge um comentário ou história relacionada ao que ela está falando na minha cabeça, porém eu fico me segurando pra não interromper - só que nisso eu acabo perdendo a atenção no que ela está falando, apenas preocupado em não esquecer o que eu tenho pra falar, e passo a simplesmente ficar aguardando ela terminar de falar pra que eu finalmente possa "despejar" o que está na minha cabeça - o que por muitas vezes leva à problemas de comunicação.
Enfim, vendo esse vídeo eu vejo que seria bom eu procurar um auxílio profissional rsrs... Obrigado pelas informações!
Estou na mesma situação que você. Eu me sinto orgulhosa hoje em dia. Formei, trabalhei, casei e crio filho. Não atraso horário dele entrar ou sair da escola. Nunca. Não o esqueci nenhuma vez. E nem nunca paguei conta atrasada. Perdi alguns empregos mas conseguia outros. Ainda sim era uma “barra”.
Oi Lara, é tudo que tenho vivido, descobri o TDAH a pouco tempo! sofri muito até aqui, levo a vida como posso, hoje me permito viver!
Muito bom Dra. No meu caso, sempre soube que tinha algo estranho comigo, porém não sabia o que era. Tive todos os prejuízos que citou no vídeo: afastada de familiares, vida amorosa com relacionamentos muito curtos, dificuldade com rotina, muitos altos e baixos, diversos problemas de saúde... Etc etc
Mas o que mais me levou a buscar um estudo no assunto foram as recorrentes advertências nos trabalhos. Apesar de trabalhar muito (muitas vezes mais que meus colegas), receber alguns elogios, passar em provas, tive muitas "chamadas de atenção" que me prejudicaram imensamente. Sou advogada e acabei desenvolvendo pânico em algumas situações, além de depressão e baixa autoestima. Não entendia o porque disso, porque sempre fui empenhada e interessada e estudiosa sempre que estava numa vida (principalmente pessoal), mais tranquila e nunca deixei de me manter informada sobre os temas que eu estava trabalhando ou me dedicando. De repente a falta de constância, ou também algum tipo de postura, possam ter passado uma imagem de pouca confiança.
Achei muito interessante este vídeo, pois bem detalhado sobre como muita coisa acontece de fato.
Hj estou ainda com dificuldade em várias áreas da vida, inclusive para me tratar. Mas se Deus quiser vou conseguindo. Orar e suplicar a Deus tem sido minha única fonte e possibilidade no momento de conseguir algum alento.
Obrigada 🌹♥️
Obgda Dra! Vc me ajuda muito Deus abençoe sempre sua vida e sua família 🙏🏻
Eu descobrir que meu marido tem, quando casei com ele convivendo com por um ano fechei o diagnóstico dele e muito difícil, mas em encontramos saída ,,busque ajuda profissional e espiritual e vai dar tudo certo
Minha vocação é procrastinar na vida, não guardo caminhos a não ser que eu faça ele várias e várias vezes, dificuldade de entendimento, distração, perco as coisas, só falta perder cabeça kkkk 😢
Minha filha aos 32 foi diagnosticada com TDAH, assistindo este vídeo vejo minha filha desde a infância e seus atrasos em tudo.
Sou TDAH do tipo desatento, passo por todas essas dificuldades com muita intensidade, tenho dificuldade em todas as áreas da minha vida, tenho oscilação de humor, não tenho o mínimo de organização, tenho problema com auto estima, odeio ter isso, preferia não ter nascido
Exatamente! Eu também queria não ter nascido.
Passo pelo mesmo problema .
@@fecuriosidadepsiquiatria , passo pela mesma situação. O q vem me ajudando é estudar sobre alto conhecimento, sobre a mente etc
@@fecuriosidadepsiquiatria , passo pela mesma situação. O q vem me ajudando é estudar sobre alto conhecimento, sobre a mente etc
Tudo está sendo novo para mim, 43 anos e tinha comigo que era desorganizado apenas, agora me sinto aliviado no entanto um pouco perdido, minha mente é uma BMW e não sei como pilotar....
A algum tempo percebi que que havia algo errado em mim . Nao entendia porque as coisas pra mim era tao tensas. Coisas simples me deixava desesperada. Nao conseguia concluir nada . Dai comecei ouvir sovre TDHA e comecou fazer sentido. Ali estava meu mistério. Com 55 anos.
Olá, Dra Lara!
Cheguei à fase adulta sem nenhum diagnóstico.
Ainda não fui diagnosticado.
Tenho tudo isso desde pequeno.
Muito agradecido,
Busque uma avaliação.
O tratamento pode melhorar muito a sua qualidade de vida.
Nossa, passei por quase todas essas questões em minha vida. Sempre me culpei achando que era preguiçoso ou desleixado..
Todos os fatores traduzem meu comportamento desde a adolescência.. Só ajudar nas tarefas de casa q acredito não ter sido tão difícil, porém hoje sofro com isso.
Gratidão pelo seu vídeo! Nem me fale.. ainda não fui diagnosticada mas estou aí sofrendo as consequências.. depressão, ansiedade, toc.. estou indo no psiquiatra e na terapia mas consigo me identificar muito.. é muito triste as pessoas não saberem disso :/
Lara, que presente foi encontrar seu vídeo!!! Parabéns pelo trabalho.
Muito obrigada 😊
Fico muito feliz em contribuir.
Vamos fazer grupo, já procurei no Telegram, e não achei. Podemos juntar forças para melhorar nossos direitos
Eu, topo
Toda reunião do trabalho eu interrompo as pessoas pra falar. Eu sinto que preciso muito e que é muito importante e que se eu não falar, vou esquecer, e esquecer o que eu ia falar é muito frustrante. Isso é impulsividade? Tenho muita dificuldade de datas como falou. Dificuldade de ter idéia para dar de presente. Tenho hiperfoco pra tudo que gosto muito. Mas zero pra coisas que precisam ser feitas. Trato ansiedade. Cheguei a fazer avaliação psicológica, mas nela não tinha nada a respeito de TDAH. Verbalmente a avaliadora disse que eu não tinha. Posso dizer que sou quase então? Me identifico tanto... tem tanta coisa que faço que é sintoma...
Obrigado!
Muito importante esse vídeo porque ainda há muitos mitos.
Fico feliz que tenha gostado. :)
😢😢 ainda não passei com especialista, mais certeza que tenho isso já pesquisei e tenho todas características.
Sempre me senti fracassada em todos aspectos da minha vida citado no vídeo, vejo uma luz no fim do túnel, um TDAH não tratado. Estou em busca de diagnóstico para eu e minha filha estou com dificuldades porque depende do SUS
Me descreveu. Algumas pessoas já haviam me perguntado mas a ficha só caiu depois que uma moça que é psicóloga me orientou a procurar um diagnóstico. Fui pesquisar e fiquei incrédulo em descobrir que provavelmente tenho TDAH. O lado bom é que agora as coisas começaram a fazer sentido.
Na sua cidade tem aquele planinho cartão de todos? Aqui na minha tem e custa somente 32 reais a consulta com psicólogo ou psiquiatra muito barato mesmo.
Veja se tem e faça o plano é menos de 30 por mês e tem descontos com médico, para você tratar o TDAH
@@paschoalnetto3894 sabe que eu também só percebi a pouco tempo, olhei pra minha vida com 35 anos e está arrebentada, vou procurar um psiquiatra para tratar esse lixo de TDAH que acaba conosco
Que bom que hoje em dia temos informação sobre esse assunto e especialistas como a senhora Dra Lara! 💚🙏
Obrigada pelo comentário, fico muito feliz em contribuir!
Excelente explicação! Parabéns!
Fico feliz em contribuir, obrigada!
Fique a vontade para sugerir novos temas para o canal.
Tenho 68 anos, vou levando minha vida a partir de agora conforme suas orientações. Grata
Não sei se tenho TDAH mas os pequenos hábitos estão me ajudando e agora só saio para fazer caminhada quando lavo a louça.
O mais completo que vi sobre o assunto 💝
Muito obrigada pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado.
Fique a vontade pra sugerir temas para os próximos vídeos.
Só me resta chorar de alegria
Vi seus vídeos passar pelo o UA-cam algumas vezes
Hoje dei o play e estou feliz,super identificado com o tema
Eu tenho quase todos os sintomas, sofri muito com relacionamentos a vida toda por isso, se eu tivesse tido um diagnostico antes eu conseguiria ter achado uma maneira de lidar com isso de uma forma melhor, causa muito sofrimento, mas enfim agora e tentar tratar e seguir a vida.
Moça, pelo amor de deus, não faz vídeo sobre TDAH tão longo!! A gente não consegue chegar no final
Seus vídeos são excelentes. Eu tenho comorbidade. Tenho TDAH e transtorno de ansiedade social. Aprendo muito com seus vídeos. Obrigada.
Bom dia, Sara.
Fico muito feliz que os meus vídeos tenham te ajudado!
Fique a vontade pra sugerir temas.
Muito obrigada pelo seu comentário.
Como vc está?
nossa....estou com 47anos me sinto totalmente desajustada hoje, passando por uma excente neuro e psiquiatra, mas sem diagnostico...terrível
seus vídeos são excelentes. Parabéns
Você é a melhor
Obrigada! Fico muito feliz com o seu comentário.
Meu Deus! Descreveu a minha vida. Só na parte de ter vários parceiros sexuais que eu não me encaixo, mas com certeza muitos vivem isso. Eu sei me controlar nisso por ter uma vida Cristã.
Eu tenho um grau forte de impulsividade por entender ou saber da vida dos outros, é uma curiosidade muito grande e forte pra saber sobre os eventos que as pessoas viveram.... E eu acabo sofrendo com isso, pq as pessoas sentem a privacidade delas invadida....
Vc não tem TDHA , você tem a doença da fofoca. Kkk
Tenho a mesma coisa!
@@gabrielapulga28 Nossa finalmente me identifiquei com alguém, já tava desesperada! Fora que também é uma curiosidade de tudo, é muito estranho! Minha psicóloga disse isso pra mim hoje, que eu poderia ter TDAH
Excelente vídeo. Parabéns.
Obrigada pelo seu comentário, fico feliz em contribuir!
Nossa, me descreveu em cada palavra!
Espero que o meu conteúdo te ajude!
Fui diagnosticada com tdha, já adulta e tudo isso que vc falou mesmo.obrigado gratidão a vc pelos vídeos.
Espero que meu conteúdo te ajude!
Quem diagnostica?
@@HectorMartinez-sh9sl psiquiatra
@@paulasouzalyma e vc toma medicação ou só acompanhamento?
minha maior dificuldade é sair cedo p trabalhar e ir dormir cedo e largar o celular eu organizo coisas no lugar saio correndo nao encontro as coisas minha maior dificuldade é me organizar antes p sair e mesmo pronta sofro de anciedade e vou parar no banheiro ataca logo meu intestino c relacao a relacionamentos nao sofro pois so tive sangue sugas agora c a pessoa certa preciso melhorar p que tudo fique bem
Você falando tudo isso tem comigo tenho uma filha de 13 mas estou indo atrás prá ela não passar q eu passei e passo mas Deus colocou uma esposa na minha vida ela tem muita passencia comi e nossa filha
Meu marido foi diagnosticado agora c 39 anos
Pq eu comecei a falar para a minha sogra
Mas antes de tudo meu marido me culpava p tudo e a mae dle tbm
E estava ficando doente psicologicamente pq tudo era minha culpa
So que os surtos de raiva dele e ugualzinho o da mae dele
Entao eu no comeco eu achava que era pq ele tinha crescido e aprendido a ser assim.
E eu escutei da familia dele que a culpa dele ser assim era minha
😢😢😢
Seu vídeo me ajudou muito, eu pude ver que tenhontodos esses sintomas e muito mais😢 vou buscar uma ajuda e tratamento.
Como eu sei que vou perder os detalhes, eu foco neles o que me ajuda e atrapalha, eu tenho uma curva de aprendizado muito diferente das pessoas... Mas se for algo que eu gosto, eu vejo que após um tempo eu sei mais que os outros, mas demora... E a vida está muito rápida, e sou atropelado sempre...
100% cara, segue seu ritmo. Sempre me envergonhei de levar um tempo para aprender coisas, mas muito orgulho de absorver bem o que era inútil (conteúdo que me interessava) kkkk! Pior que ser “lento” é se sentir burro. Segue seu ritmo que tá bão demais.
@@Tungstenio-186 sinto que meu desenvolvimento é muito atrasado
Muito obrigada por esse vídeo tão explicativo❤
Fico muito feliz em contribuir!
Seu trabalho é importantíssimo, obrigado.
Muito obrigada pelo seu comentário.
Fico muito feliz em ajudar.
é realmente muito difícil essa vida de tdah eu nunca me firmei profissionalmente e ater hoje eu não consegui com tanto talento de fazer as coisas aprender a conserta tudo mais é complicado tudo isso é dificultoso
Deus do Céu! Sepre me quexei/vivenciei de tudo isso. Semrpe fui taxado de esquisito, irresposnável.. Recenetmente procurei neurologistas porque tenho todos esses sintomas. Mas os neurologistas com quem me consultei me disserma que não tenho TDHA porque não tenho hiperatividdade. Um deles me disse que eu estava prcourando jsutificativas apra minha irresponsabilidade, etc... Praque viver assim? Prá que?
Lara, muito obrigada. Os seus videos orientam e auxiliam muito. Estou buscando ajuda, pois tenho muitos sinais que se encaixam. Deus te abençoe.
Uma coisa que estou observando nos comentários é o sofrimento das pessoas com TDAH. Eu tenho um filho assim, brigo muito c ele. E não consigo ajudá-lo, porque nada que ele faz vai pra frente
Meu tdah foi confundido como depressão na adolescência.. e foi tratado como tal. ( tanto que isso acabou desencadeando mesmo uma depressão gravíssima)🙁
O meu caso foi o mesmo fui tratada como depressão. É hoje estou ferrada. Só Deus para me tirar dessa.
Tem como vcs tratarem o TDHA agora juntamente com a depressão que desencadeou? Gente, cada vez que vejo um vídeo sobre esse tema começo a achar que não seja depressão também ou talvez desencadeou junto mas não seja exatamente isso. Nesse momento me encontro em uma apatia surreal.
Nossa, eu sou exatamente assim.... Isso me afeta até no meu ambiente de trabalho... falava mais do que devia.
Boa noite. Meu filho tem TDAH e a Psiquiatra proibiu medicação pra ele pra essa doença alegando atrapalhar o tratamento pra bipolaridade ( que ele também têm) mas a doença continua atrapalhando. Tem alguma medicação pra TDAH que possa ser tomada junto com medicações para bipolaridade? Obrigada!
😂😂 Contou minha história de vida! 6.0🎉
Tento deixar tudo que no geito mais fácil e na vista tudo que foi falado acontece comigo
Eu sempre fui a
Preguisosa
Desleichada
Desastrada
Perde as coisas
Melancólica
Depressiva
Dormia muito
Deixava tudo pra última hora
Morava do lado do colégio e me atrava
Mas sempre fingi muito bem socialmente, engraçada e tal... Mas eu sabia que era fingimento da minha parte.
Hoje é pior pq tudo depende mais de mim. E eu nao consigo ter um rotina, é um sofrimento pra fazer qualquer coisa pq parece que é muito ou deveria ta fazendo outra coisa. Eu só queria ter um pouco mais de energia. Queria muito fazer um acompanhamento pra saber se tenho TDAH ou é ansiedade e depressão. Sei que muita coisa vem do abuso aos 6/7 anos e outros abusos e falta de ajuda. Mas eu só queria ajuda. Um dia tomei um paciflora e fiquei em choque... Meus pensamentos diminuiram muito, mas nao faz mais esse efeito parece
Eu acho que tenho, devido algumas características mais questão de limpeza gosto muito sempre tô ativa o dia todo só percebi que não sou organizada e falo coisas que depois me arrependo acorda cedo e uma luta mais acordo k
Parabéns pelos seus vídeos! Excelente.
Obrigada :)
Olha, eu trnho tudooooo o que vc falou, desconfio desse diagnóstico a muito tempo, mas um medico da familia que me acompanha a alguns meses( e foi o unico que me ajudou a estabilizar o humor, eu fui em muitoooos medicos). Ele disse que eu sou bipolar, mas eu sou exatamente como vc falou do inicio ao fim do video. Eu sofro muitoooo com isso, desenvolvi depressão profunda. Baixa autoestima, falta de autoconfiança. Insegurança. Olha é horrível.
Eu tenho compulsão de alimentação. Cara eu sou exatamente como vc falou. Me explica a diferença para bipolar ?
Pq eu sou igual o que tu falou. Só que a variação de humor é muitooooo intensa e forte. Um desequilíbrio que eu nao controlo e me sinto pessima. Por favor me ajuda! Eu queria saber as diferenças e se existe outra opção que seja tão parecida que possa ser confundida.
Descobri agora que tenho TDAH. Isso justificou muitas coisas que vivi
Espero que meu conteúdo te ajude!
Lara !Bom-dia
Eu faço a limpeza da casa, mas quem tira as coisas do caminho e organiza é minha irmã, tudo que faço é condicionado, estou afastada por depressão, estou morrendo de ansiedade de como será meu retorno
Tem muitas atitudes na minha vida que me odeio, auto estima não tenho. Grata.
Misericórdia! Que vida difícil viu... eu tô sobrevivendo e não vivendo
Tenho certeza que o meu curso pode te ajudar!
laradalmeida.com.br/
gente ! estou em choque ! ansioso para minha consulta no psiquiatra! hoje eu entendo muita coisa ! pq deixei isso de lado por 43 anos ?
poxa esse video descreve minha vida....seria cômico se não fosse trágico!
Dra.iluminada por sua Live agora eu me entendo.