Minha mãe sempre falou desse assunto comigo nesses termos, tipo "ah, filha, quando vc casar, além de trabalhar fora e cuidar da casa, vai ter que atender às necessidades do seu marido" ; eu sempre achava esse modo de falar bizarro, mas só recentemente fui descobrir, conversando com ela também, que ela nunca teve um orgasmo durante o sexo, e isso pq ela e meu pai são casados faz mais de 25 anos. Explicou muita coisa
@@curtiuseucomentario6203 no caso minha mãe (assim como muitas mulheres, infelizmente) não consegue ter relações sexuais saudáveis justamente porque na cabeça dela ela está prestando um favor pro marido tendo uma relação sexual com ele, e não buscando prazer mútuo no ato (foi exatamente o que ela me disse). Em todos esses 25 anos de casados essa mentalidade dela nunca mudou, e meu pai nunca se preocupou com o prazer dela nesses momentos. Como disse a Carol no vídeo, consentimento é a base, e esse tipo de pensamento retrógrado sobre casamento acaba produzindo muitas mulheres e homens frustrados sexualmente.
@@mamaomma Hm, eu havia interpretado errado a última parte e pensado que o motivo disso era porque ela era casada, mas era só um adendo kkk Obrigado pela explicação!
Fui casada durante 15 anos e sofri muito estupro marital. Era horrível, muitas vezes eu chorava enquanto ele estava em cima de mim, mas escondia as lágrimas, não contava pra ninguém pois ninguém me entenderia. Na época eu não sabia o que era isso, achava que estava cumprindo minha obrigação de esposa e evitando que ele procurasse outras na rua. Só fui saber depois do divórcio que ele tinha várias amantes e com uma até teve um filho, enquanto eu estava me sacrificando à toa, sendo estuprada várias vezes. Outra que ele odiava usar preservativo e se recusava ou tirava na hora h sem eu saber, o que é considerado estupro também e eu não sabia. Na época eu era crente e a igreja me incentivava a manter o casamento. Hoje odeio igreja, odeio a religião, sou muito feliz divorciada, livre, sou ateia, feminista e não passo nem na frente de igreja alguma, pois eles me mantiveram sofrendo por anos à fio, sendo que eu poderia estar livre e feliz há muito mais tempo. Desculpas pelo longo desbafo...
@@jorgemiranda8526o que tu quer tá mole jorge. a pessoa mandou um relato de estupro e tu só focou no ateia kk todo dia vocês mostrando o quão cristãos vocês são
@@jorgemiranda8526 mulher sofre o casamento inteiro sendo abusada e traída seu jorge: pq o espírito em vc é revolucionário GRAÇAS a DEUS é revolucionário, pq caso contrário ela continuaria na desgraça por causa de falsas doutrinas, assim como essa que vc segue
@@jorgemiranda8526 É por causa dos igrejentos como você que eu desejo que cada vez mais mulheres se libertem dessa máquina de escravidão mental, doméstica, sexual e reprodutiva que é a religião, esse câncer social e cognitivo.
Se falar pra essa galera que estupro conjugal existe, a cabeça deles quebra. No mais, o que me surpreende nessa galera é que eles literalmente tratam o casamento como se fosse uma prisão. Eu não entendo porque nesses exemplos, em que não há mais atração física entre o casal, ao ponto de um ou ambos se sentirem desconfortáveis, porque que não dá pros conjes metafóricos se separarem de boa, e cada um vai pro seu canto buscar o que quer e o que precisa com outra pessoa.
Рік тому+78
Divórcio né? Uma separação amigável ou um diálogo... Parece que os moldes criados tem que se manter até na infelicidade.
@@dvsilva5811 na cabeça de quem defende que casamento é só sexo que o casamento deveria acabar quando forem idosos, né? Até pq não é sobre amar, cuidar, respeitar. É sobre meter. Se um dos dois tiver problema de saúde e não puder transar também está certo ir procurar na rua.
Obrigado, Paulo Kogos, por me fazer descobrir a Caroll Sardá! Agora estou vendo seus vídeos um atrás do outro, é um caminho sem volta, tu fala bem demais e estou aprendendo muito!!!
Рік тому+66
Poxa que elogio daora! Obrigada mesmo, continue acompanhando o canal :D
@qual foi a sua opinião em relação do caso do caio castro quando as hipocritas na minha opinião disseram que a obrigação de pagar qualquer conta para qualquer mulher era do sujeito?
@@deds478 Ela não deu a opinião sobre esse caso especifico, mas ela já falou que esse assunto de quem deveria pagar a conta uma futilidade do caralho, tem coisas mais importantes pra se lutar
“Casamento sem sexo é amizade” Além dos amigos que se pegam, eu quero saber por que meus amigos não vem aqui lavar minha louça e passar aspirador na minha casa? Tudo eu nessa casa? Amizade tóxica? 😭
Estive afastado por 10 meses devido a um tumor cerebral. Por causa dessa enfermidade, obviamente nada de sexo. Meu namoro meio que casou com a descoberta do tumor, uma semana após eu pedir ela em namoro, descobri. Esse período terminou recentemente com a cirurgia de retirada da lesão, e agora que estamos voltando a viver normalmente, dar roles, e falar sobre vida sexual; mas só mês que vem, completando mais um tempo de recuperação. No tempo em que estive com a patologia ela me apoiou de uma maneira que eu fico incrédulo. A relação ao invés de esfriar pela falta de sexo, esquentou na verdade. Nunca fomos tão íntimos. Relacionamento é muito mais que isso pessoal, não caiam nas conversinhas desse povo aí.
Exatamente, muito gente pensa que relacionamento é baseado em sexo , oq está muito , mais muito errado! E infelizmente as pessoas ficam propagando essa informação falsa . Vc é um ótimo exemplo de relacionamento saudável, companheirismo, amor e amizade verdadeira , fico feliz por vc!
Ela descobriu que você tinha tumor e continuou com você? Mulher é outra história, né? Tantas mulheres por aí que são abandonadas pelos maridos quando descobrem câncer... Coisa que uma mulher dificilmente faria!
"O amor é *paciente,* o amor é *bondoso.* Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. *Não* *maltrata,* *não* *procura* *seus* *interesses,* não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor *não* *se* *alegra* *com* *a* *injustiça,* mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7 Se você força a pessoa a fazer o que não quer para satisfazer seus próprios desejos, isso não é amor, é egoísmo.
Ninguém força a nada,casou porque quis. E isso do corpo dela ser dele e vice-versa tá correto,porque(situação hipotética)eu tenho tendência a me masturbar aí vou pra minha parceira,se ela não quiser,blz,mas com certeza vou ser tentado a me masturbar,aí julga ela,Melhor é me satisfazer para que eu não corra risco de pecar,ou deixa eu possívelmente pecar.
@@qwertydavoc-BR-TTJ segundo sua religião transar é pecado, então vc já está pecando, só não é pecado quando visa a reprodução, mas se vcs usam inibidor de filhos, vc já tá pecando e até a.b.o.r.t.ando já que vcs estão impedindo q uma vida venha ao mundo, pela m.a.s.t.u.r.bação tbm. Então não seja um hipócrita, ou vc segue tudo da sua religião, ou vc é mais um cagador de regra falso puritano! 🤫
Conheci meu marido na igreja, saímos da igreja faz mais de 10 anos resultado: melhorou nosso conhecimento como indivíduos e como casal tbm, foi libertador.
Fui à igreja no último sábado, devido à insistência da família. Eles não trataram aquilo como se fosse um vista a um lugar religioso, mas como uma obrigação inerente a qualquer ser humano, todos sabem que sou wiccana e eles olhavam para mim olhar pena, por duas horas, eu retribuía com olhar de tédio. Nesta terrível noite eu concluí uma coisa, não ceda ao que todos sedem, por mais "sagrado" que seja… é escusado, alguns são incapazes de formular um mínimo pensamento progressista e, não sabem separar a religião da vida!
@@clementinadrumond5745 que bom,parece que você foi a uma ortodoxa,porque o evengelho não é uma mera religião como: islã e outras. O cristianismo é um estilo de vida.
Tenho 42 anos e, por tudo que já vivenciei pessoalmente, mas principalmente pelas histórias que ouço, o cara que quer sair com outra VAI sair. Independentemente de como anda a relação íntima no casamento. E o cara que não quer sair, mesmo sem sexo ele fica de boas.
Já vi gente falando que mesmo que tenha sexo todos os dias, se não tiver anal, o parceiro vai trair. Aprendi com o tempo que o buraco traseiro não segura um homem se ele quiser trair.
Deve ser aquelas que trabalham o dia todo provendo o sustento,cuidam da casa,dos filhos e a noite precisam "cumprir seu dever de esposa".O marido cheio de energia e elas um trapo.
Isso é uma coisa que me deixa bastante inseguro pq eu tenho a libido bem baixa (e eu até prefiro assim) e na maior parte do tempo eu quero fazer qualquer outras coisas da vida, então se eu me envolver com uma pessoa em algum momento a gente vai chegar nesse dilema de "e o meu papel de homem?" Eu sei que pra mulheres isso tem desdobramentos bem mais graves, só to dizendo que é bem ruim sentir que vai ser trocado/traído por não "bater o ponto" todo santo dia.
Isso pode ser algo que você pode abrir com sua futura parceira, é um tópico pessoal e bem complicado, mas se for algo que realmente te preocupa é bom falar logo no inicio, se for uma pessoa pessoa que não aceita , pelo menos você vai se ''livrar'' logo e ter oportunidade de achar alguém que tenha uma sintonia melhor com você.
Com certeza existem muitas pessoas que sentem o mesmo q vc, e é muito provável que um dia encontre uma parceira q quer o mesmo. Esse modelo de casamento q nos impõem é muito adoecedor, e é uma merda ser pressionado para se adequar toda hora. Mas se forçar a se encaixar e viver uma vida que não é realmente a sua, é muito pior.
Com homem a um machismo q o homem sempre tem de estar com vontade de fazer sexo isso é horrível relacionamento e muito mas q sexo e companheirismo eu também não tenho libido,mas tenho algum a meu favor também, eu adoro ficar sozinha isso facilita muito, no seu caso vai ser complicado sinto muito.
isso é uma coisa que já venho falando a muito tempo e questionando. a gente põe sexo em um pedestal quase divino, como se você só se completasse depois de perder a virgindade ou fazer sexo periodicamente. relacionamentos vem logo em seguida. aí depois vemos pessoas com problemas sociais, com dificuldades de cumprir essa espectativa maluca da nossa sociedade caindo em papos de redpill, mgtown e ficamos nos perguntando o porque? bem, aí está uma resposta. eu mesmo sou um exemplo, já perdi a conta de quantas vezes me senti mal, por não estar em um relacionamento e ser virgem, é foda essa pressão. "como assim vocÊ tem quase 30 anos e é virgem?" aí vem os redpilados e já era.
Eu não sou assexual ou algo do tipo Mas até pra quem não é se sente muito essa pressão e tem esse peso de que tem que se esperar estar em um relacionamento ou está pelo menos transando. Essa pressão é real afeta mais uns que os outros, porém comigo largou de afetar tanto quando eu puder descobrir e ter acesso a várias coisas que disputam legais que disputam com o sexo a sensação de prazer Não sei se deu pra entender kkk
@@Arouch-l5o sim eu entendi XD e isso pode ser até coisas simples como consseguir sair com uma amiga pra comer x-salada na praça. é que o capitalismo também fez a gente ter essa pressão de tudo que a gente faz tem que ser grande, significativo, wow! XD tem até aquele negócio de que quando vocÊ fala que tem coisa que é melhor que sexo as pessoas acham um absurdo.
@@adriansouza1387 sim cara kkkk Tipo no meu caso eu gosto de sexo e tals Mas há coisas bem mais prazerosas que eu já fiz na vida E não eram nada grandiosas (no sentido de gastar muito dinheiro) É muito isso que vc falou
Quando tinha meus 15 o que mais queria era ter dezenas de experiências amorosas, hoje com 27 vejo que não é nada demais, como Maestro Bogs já refletiu; "é ter orgulho de respirar" kkk
Uma vez eu discuti com a minha irmã pq eu "OUSEI" falar q sim, existe estupro dentro de relacionamentos, e q a maioria das mulheres continuam em um relacionamento tóxico por muitos motivos como; ameaças, filhos e o marido sendo oq tem a renda da casa. E a resposta dela foi 'vc não sabe sobre isso, vc só tem 18 anos e nunca esteve em um relacionamento. E eu tenho uma amiga q apanha e continua pq quer, pq o marido é rico e faz as regalias dela' obs: essa amiga dela não trabalha é forçada a ficar em casa, e o marido é o q sustenta a família. A burra deu um exemplo q encaixou perfeitamente no q eu disse, mas não tinha neurônios o suficiente para perceber isso.
Como assexual, a questão de "cumprir" tabela de tornou um tortura e uma insegurança para mim. Todas minhas experiências sexuais foram desconfortáveis porque eu não queria de verdade e estava me forçando a isso. Hoje em dia eu tenho um medo tremendo de me relacionar com qualquer pessoa porque eu sempre sinto que no relacionamento algo vai faltar para a pessoa e vou ser ou traída ou largada. Foi uma ideia que me passaram diversas vezes, que ouvi muitas e muitas vezes a ponto de me obrigar a me submeter e ter relações sexuais mesmo sendo desconfortável e eu não gostando. Essa ideia de casamento que precisa do sexo como parte ESSENCIAL para mim é triste e infeliz. Esse modelo de pensamento é excludente para pessoal como eu, que simplesmente não vêem sexo como alicerce de um relacionamento e meus relacionamentos não deveriam ser menos importantes, ou considerado "amizade". Relacionamentos são muito mais complexos e diversos que isso.
Caso você não se incomode posso te fazer algumas perguntas? É só porque nunca conheci nenhuma pessoa assexual e não tenho nenhuma familiaridade com o assunto e gostaria de compreender um pouco melhor. Se não quiser responder também sem problema, vou entender.
Isso vale pra vida em geral; o capitalismo nos coloca numa intensa checklist de coisas que PRECISAMOS fazer, "com tal idade tu ja tem que ter feito isso issso e isso" isso é danoso demais.
@@brunoloula5973 sim você é, mas não se preocupe, se você *gerar dinheiro* pros out....DIGO trabalhar *MUITO* pro seu chefe (que czt te vê como um ser humano e não uma peça descartável) até os 90 aí TALVEZ consiga dar entrada no Fusca usado de alguém👍
Estive num noivado por quase 5 anos. E, no meio da noite, meu ex me acordava já roçando em mim. Isso quando não estava com o p*u pra fora e já quase enfiando em mim. Além de, várias vezes, praticamente me obrigar a chup*r ele enquanto estava morrendo de sono e tinha que ir trabalhar cedo no dia seguinte. E só anos depois eu fui entender que, sim, isso é um estupro conjugal. Ele dizia que tinha muito tesão e que não conseguir ficar longe de mim. Que era "normal" e eu acreditava que era "normal" dentro de um relacionamento, mesmo me sentindo MTO incomodada com essas situações. O problema é sempre essa versão deturpada que vendem sobre uma relação e o consentimento dentro dela.
O negócio é que os dois tem que ter a mesma sintonia e necessidades. Já me relacionei com uma garota que gostava menos do sexo do que eu, foi horrível pra mim e ruim pra ela.
Vou dizer uma coisa que é muita séria na minha visão: Esse pensamento (principalmente nas igrejas) sobre a mulher ter o dever de casar e ter filhos, ter o dever de atender as necessidades do seu marido, ser submissa, não se divorciar mesmo que esteja infeliz... toda essa visão remete a época em que isso não era apenas a visão de alguns crentes ou regressistas que vemos por aí, mas isso de fato JA FOI IMPOSTO ÀS MULHERES no passado. Eu me sinto absurdamente abençoada por poder escolher não me casar, não ter filhos, seguir minha carreira, etc... E eu tenho um medo absurdo de viver em um lugar onde seria obrigada a me aprisionar e servir uma pessoa apenas porque sou mulher, é um medo genuíno!!! É bom ver que, mesmo com esses pensamentos terríveis (como no vídeo) eu realmente acredito que aos poucos avançaremos mais e mais, destruindo essa visão triste sobre papéis de gênero que corroboram para a violência, imposições e infelicidade de mulheres e homens. Obs: Se você é uma mulher/homem que quer se casar, ter filhos, ser dona de casa, etc... saiba que fico feliz por você, justamente por você estar fazendo UMA ESCOLHA, ou seja, você não ser OBRIGADO a isso. Eu fico feliz em ter uma sociedade onde temos a liberdade de escolha, pra mim é o mais importante! E que a gente continue melhorando isso...
Isso me faz pensar no meu namorado, que foi casado. Às vezes a gente fala sobre nossos ex's e o que me marcou muito foi quando ele disse: eu não queria que ela montasse em mim todo dia, mas eu queria sentir que tinha uma pessoa ali, com quem eu poderia conversar e sentir que me ouvia e queria ser ouvida. Tinha dia que eles sequer conversavam porque ela era muito fechada no próprio mundo. Hoje, pelo que eu sei, ela tá em uma relação saudável e parece feliz. E é muito assustador notar que as pessoas acham que relacionamento é sobre transar e não sobre estar ali, entregando amor e afeto de muitas formas.
Infelizmente muitos homens acham que se não tiver sexo o tempo todo, não é casamento. Meu ex foi buscar mulher fora do casamento porque achava que eu não transava o quanto ele queria.
Indiquei o canal pra minha filha de 15 anos mas avisei pra ela que é um caminho sem volta, um intensivo pra se tornar uma mulher feliz e dona de si 😍😍😍
e infeliz kkkk é ridícula a mentalidade da mulher que quer se casar mas não quer ser esposa.. pois na hora de fazer as funções de homem.. o cara não pode escolher não fazer, não é verdade? mas a mulher pode ter essa mentalidade de querer fazer as coisas quando ela tem vontade.. a malandragem da mulherada né
Carol, eu moro em Joinville e eu comentei com uma amiga minha que sentia falta de boas opções de voto aqui (o PSOL principalmente é bem ruim de gente que saiba se articular no discurso). Comentei também que até então não conhecia uma feminista aqui no Brasil que fosse coerente e com um discurso que não fosse tão extremo. Aí ela me "apresentou" a você! E que grata surpresa! Gosto muito da sua didática e de como você é respeitosa nos debates 😊
Há inúmeros versículos na bíblia que orientam o ser humano a tratar bem o seu próximo e honrá-lo colocando suas necessidades em primeiro lugar. Noto que infelizmente as pessoas da igreja ignoram que mais próximo do homem é a sua mulher. E que se todos esses conselhos forem seguidos, homem nenhum, jamais vai machucar ou forçar sua esposa.
Ana,se vende uma ideia de que para sexo se deve sempre dizer sim.Mas se uma mulher não quiser fazer sexo em determinado dia ela pode dizer não,pq ela é dona do corpo do marido.Quem disse que é sempre o aquele quer sexo é que manda e decide?
Mas quando a mesma Bíblia diz que a mulher deve ser submissa a seu marido, ela coloca a mesma em lugar de vulnerabilidade, à disposição dele. A Bíblia sempre valoriza mais o homem, o próprio deus judaico-cristão é entendido como homem. No Genesis, o homem foi enganado por uma mulher, que é vista como quem trouxe desgraça ao mundo. Esse livro é tão antiquado! Não entendo como ainda serve de guia moral para tantos na sociedade atual. Os conselhos belos e de humildade presentes na Bíblia possuem correspondentes em nível muito semelhante em outros livros da Antiguidade, como os de Confúcio, de filósofos como Epicuro, etc. É hora de dessacralizar a Bíblia.
A coisa está tão absurda, tão crônica que eu CIS, hetero e branco estou chocado. Calcule vocês. A Carol é uma fofa, mesmo ouvindo um absurdo desses, continua didática e calma.
Quando ela fala "biblicamente falando" fica claro que a visão dela é tendenciosa, então totalmente inválida para se tentar criar um ponto de vista geral para um sociedade. Afinal, vc não pode querer criar um padrão de comportamento social baseado em religião sabendo que existem pessoas que não seguem a mesma religião...
Carolline falou tudo! Nós seres humanos somos diferentes e cada um tem o seu jeitinho, encaixar todo mundo em uma caixa nunca dá certo. Vejo que hoje em dia as pessoas estão muito iludidas e cheias de expectativas sobre outras pessoas, prece que todo mundo só quer inflar o próprio ego
Рік тому+10
A gente acaba criando uma expectativa em cima de uma alma gêmea, que precisa se encaixar perfeitamente nos nossos sonhos de casamento e família. Às vezes nem o que esperamos é realmente uma expectativa nossa, mas uma expectativa imposta pela própria sociedade do que deve nos atrair. Ninguém tá vivendo pra suprir as expectativas do outro, por isso acabamos nos frustando, porque as pessoas estão vivendo suas vidas sem pensar que devem se moldar a nós.
@ Somos muito influenciados a criar essa expectativa por acreditarmos que o romance do filme infantil até o romance adulto é real. Vi um vídeo muito bom que mostra como até as propagandas moldam o nosso imaginário do que é um relacionamento.
Imagina o que os homens achariam se cada vez que o marido não correspondesse as expectativas da mulher, ela fosse "procurar fora" aquilo que ele deixou a desejar? Não é tão mais fácil conversar e tentar chegar a um acordo, respeitando as necessidades e limites de cada um?
"Se ela fosse" tenho uma novidade pra vc, elas vão, o que eu mais sei é de casos de mulheres que traem seus maridos por que eles não fazem elas chegarem no climax e ao invés de falar com eles pra resolver isso procuram fora. Vcs se acham muito santas ( ou só fingem, é o mais provável.)
Claro, mas respeitar a necessidade e limite de cada um não precisa significar negar o seu desejo, que é totalmente natural. Se sua esposa ou seu marido não quer transar com você, mas você quer, não tem nada de errado em satisfazer sua necessidade com outra pessoa.
@@raquelpardal5343 Percebi que você gosta de comentar bastante sobre isso. Se estiver em um, quer falar um pouco do seu relacionamento? Você está falando que é normal a outra pessoa buscar sexo fora, "satisfazer suas necessidades", certo? Se isso é combinado pelo casal, e os dois aceitam sair com outras pessoas, não vejo problema. Mas faltam informações, e eu estou genuinamente curioso após ler três comentários seguidos seus.
@@raquelpardal5343 Isso faz parte do acordo entre o casal. Se ambas as partes considerarem aceitável procurar satisfação fora, não há mal algum nisso. Já se um dos dois não concordar, talvez esteja na hora de rever a relação. Não é tão difícil.
@@luanmarinodepaula4301 Bom, moço, sinto dizer, mas os homens costumam realmente ter dificuldade para encontrar certos pontos. Isso porque costumam olhar apenas para a própria imagem durante a relação, sem ter a menor sensibilidade para perceber o que agrada ou não. E quando percebem que não agradam, costumam culpar a mulher pelo próprio fraco desempenho. Claro que "nem todo homem", não precisa gastar o teu verbo com isso. Mas a verdade é que as mulheres passaram milênios tendo que se contentar com qualquer coisa que se acha o rei da performance. E não havia a menor condição de reclamar. Porque elas foram ensinadas que mulher de família não deveria sequer gostar de sexo, que isso é uma obrigação que devem cumprir para o bem da família. Eu acho que "atribuir valor" ao sexo é algo lamentável, seja entre homens que entre mulheres. Mas confesso que acontece quando se está entre amigas íntimas. Não, não é "absolutamente normal" entre mulheres. O que é "aplaudido" é quando a mulher larga um homem explorador e escroto, seja por um mais bacana, seja para ficar sozinha. Deixar um cara que não satisfaz também não é condenado. E acho que qualquer um que esteja com alguém que não satisfaz deveria rever a relação. Não sair na rua buscando alguém para uma satisfação momentânea e descartável. Sinceramente, fico contente que você conheça mulheres que tem a coragem de reagir a uma relação de merd@. Que tenham coragem de olhar para o cara e dizer que ele não satisfaz e que preferem buscar satisfação fora. Isso nunca foi aceito para as mulheres e se estão fazendo agora, pelo menos estão buscando o próprio caminho. Se elas saem traindo, igual os homens sempre fizeram e obrigaram as mulheres a aceitarem caladas. Não acho legal. Mas os homens é que não podem reclamar, já que foram eles que ensinaram esse tipo de comportamento. Eu não conheço mulheres que se encaixam nessa tua descrição e até quando tentei dizer para homens que preferia sair por não estar satisfeita, eles não reagiram bem, acharam impossível não terem satisfeito uma mulhere e começaram a ser insistentemente abusivos.
@@bernardo2476 E desde quando casar implica na obrigação de fazer tudo que o homem quer? Isso já acabou. Atualmente, ainda que casados, homem e mulher são seres individuais, dotados de seus próprios direitos e corpos, de maneira soberana.
@@greynart_ entao pra que casar? Se o casamento não significa compromisso com nada, entoa e melhor ficar souteiro, o homem casa precisando pela mulher e fica com só com o ônus da coisa.
Um relacionamento é mais que sexo, é o Olho no Olho é sentir a pessoa perto de você, saber que você não tá sozinho que tem alguém para dividir os momentos bons e os momentos ruins, o cheiros as carícias, Ver um bom filme ou só olhar o pôr do sol. E se ambos estiverem com vontade de fazer sexo fazem do mesmo jeito que se ambos estiverem com vontade de só sentar e conversar a noite inteira Olho no Olho é tão bom quanto. Ninguém deve ser forçado a nada, amor paixão é consentimento.
Concordo, relacionamento é muito mais que sexo e ninguém deve ser forçado a nada, mas se eu quero e você não, então não tem problema nenhum eu buscar com outra pessoa, certo? Podemos sim fazer outras coisas como ver filme ou olhar o por do sol, mas isso não anula o desejo sexual de quem acha o sexo importante, e você não pode negar a essa pessoa o direito de se satisfazer. Sexo é natural, saudável e bonito, não precisamos tornar isso um tabu.
@@raquelpardal5343 Raquel desculpe, mas o que eu quis dizer é que o relacionamento não é só sexo, o que a mulher tá dizendo no vídeo que a mulher é obrigada a fazer sexo, o homem é obrigado a fazer sexo mesmo contra a vontade do parceiro é errado, muito errado é crime, relacionamento é parceria, é curtir os grandes e pequenos momentos da vida, se você está no relacionamento só por causa de sexo ele não vai durar, para mim o mais importante é ter quem você ama do seu lado. Não se deve forçar ninguém a nada, quando um não quer dois não teima.
Ah gente, esqueci de falar. O primeiro boy que chamei de namorado chegou pra mim uma vez e me falou "Rodrigo, mas vc é passivo, tem que aceitar". Eu na época me identificava como passivo. Reclamei de ele ir pra minha casa todo diace querer sex0. Dai ele me falou isso. Só durou um mês kkk Mas dai vcs veem que esse discurso afeta a todos.
faço parte dos 1% que tem uma visão completamente fora do padrão de casamento aceita, então quando o pessoal pergunta eu fico só caladinho e dou uma risadinha. O pior é saber o que quer muito cedo e ver amigos e familiares caindo nesses tipos de relacionamentos tóxicos citados no video.
@ eles estavam com medo de ser convertidos. , porque vc tem argumentos válidos,os babacas alfas iam passar vergonha,por isso te cancelaram, insegurança deles.
@ta mas o que sairia deste debate sendo que voces tem a opiniao de voces e eles as deles? a critica que voces deveriam fazer como forma de aprendizagem vocês faz mesmo?
Eu fui casada com um cara que me traiu o relacionamento todo, eu tinha que cumprir com várias regras e no final, ele pediu divórcio. Depois de anos descobri que eles estavam juntos, e ele me disse que é pq ela o obedece em tudo. E se guiar pela Bíblia e foda! Eu sou ateia
Eu amo que sempre que eu sinto que estou ficando maluca perto da minha família conservadora, eu vejo que outras também veem o absurdo. Obrigada por existir Carol🤍
Tava conversando com uns parceiros ontem disso de sexo, de que nós meninos é muito comum conhecer a menina rolar um flerte e ele meio que sentir que tem que transar pq... Sla, "homem tem que ir" essas besteiras Algumas vezes já cheguei a ficar sexualmente e beijar sem nem tanta vontade e tal, não me senti 3strup4do até pq eu Memo que me coloquei nessa, ngm fez chantagem ou algo do tipo, foi de boa, mas reflito muito que nem precisava chegar a ficar c alguém sem muita vontade e tal na adolescência, lá tinha uma "pressão" pra pegar gente
Eu ja passei por duas situaçoes diferentes. Na primeira vez, eu n sentia atraçao sexual pelo boy. Sempre que tentavamos, n dava certo. Daí eu sentei com ele e pedi pra terminarmos. Na segunda situalao foi o contrário. O boy queria todo dia. Eu n podia fazer isso. Ai ele que terminou comigo. Doi, mas passa. O que n passa é vc ser traido/a e ainda ser colocado/a como culpado/a
eu já vi influencer cristã no instagram dizendo que mulher tem que "abrir as pernas e deixar o marido se satisfazer mesmo se não estiver com vontade, porque não custa nada"
Meu primeiro e último relacionamento acabou por causa disso. Eu acreditava ser assexual por nunca ter me atraído sexualmente por alguém, acabei me descobrindo demi durante o namoro, mas mesmo assim preferi continuar sem sexo. Eu achava que tava tudo bem porque aproveitávamos vários momentos juntos, mas isso era só porque ele não me contava como realmente se sentia. A verdade é que ele não tava satisfeito com a minha posição, e apesar de eu querer muito agradá-lo e ter achado que devia fazer sexo com ele pelo bem do nosso relacionamento, eu escolhi priorizar o meu próprio bem. E assim nós terminamos 😅
Oi Carol, vc é f0da demais, que honra ver teus vídeos, mó ensinamento. Minha família pensava assim que nem essa moça no vídeo. Eu comecei um namoro homoafetivo ano passado e boa parte da glr aqui começou a se desconstruir, lógico que nem todo mundo, mas as pessoas mais próximas que antes via uma relação homoafetiva com outros olhos, começaram a nos aceitar e ver como nossa relação é gostosa e maravilhosa. Enfim, é muito bom ver a mudança e aprendizado das pessoas, principalmente da minha mãe e tia!!
Bom, como você bem exemplificou, não é o sexo que define um relacionamento. Então o que define? Justamente as expectativas. Não é ruim ter expectativas, é inevitável. A questão é alinhar essas expectativas, principalmente por diálogo. A frequência sexual nunca vai estar totalmente alinhada, provavelmente alguém vai fazer menos do que gostaria. E essa pessoa vai precisar perceber se isso vale a pena ou não. Se a frequência sexual é importante pra você e ela está muito abaixo do que você espera, então o mais honesto é terminar.
A regra é simplea: se um não quer, dois não brigam. Ninguém é obrigado atransar com ninguém ou guardar celibato por outrem. Se o sujeito está com uma pessoa q nao quer transar é só abrir o jogo e sair fora.
Me lembrei de um professor que era bem religioso que não conseguia entender porque duas pessoas se casaram mas não faziam sexo. As duas pessoas no caso eram assexuais como eu. Tem assexuais que fazem sexo para satisfazer o parceiro, mas obviamente NÃO por obrigação. Você obrigar seu companheiro ou sua companheira a fazer sexo é só outra forma nojenta de abuso!
Eles citam a bíblia come se fosse o livro de leis do mundo, como se todos devessem seguir o que tá escrito nesse mísero livro, igual o "Biblicamente falando" kakakak. Mas aqui Carol, foi muito bom ter te conhecido, aprendi muito e sigo aprendendo com os seus vídeos, a Direita pode ter o dinheiro para passar a desinformação e financiar os videos de conspirações etc. Mas você tem a força de vontade e o conhecimento para estar educando pessoas nessa plataforma, e diferente deles a gente tem cérebro e a verdade ao nosso lado. Então saiba que você é uma grande mulher e professora dessa plataforma, que traz o conhecimento para os que estavam perdidos nq desinformação e conspirações da Direita, muito obrigado de verdade, TU E FODA❤
Рік тому+4
Em Coríntios Paulo fala que quando os dois querem tudo é permitido, mas... O foco da frase é: "quando os dois querem"
É um bálsamo te ouvir falar sobre esse assunto, Carol... Já fiz muito sexo pra cumprir tabela e isso me machucou muito, até chegar ao ponto que não queria mais transar com meu ex e ele dizia que eu tinha problema e devia ir ao psicólogo ver isso (hoje eu sei muito bem porque não queria e não tinha problema algum, mas era imatura pra entender). Hoje sou casada e meu marido respeita muito meu desejo e nunca me cobrou sexo. Mas ainda sim fico internamente me cobrando de que eu deveria fazer mais, mesmo que ele nunca tenha reclamado. É muito foda isso
Eu estou doente a muito tempo e não posso fazer sexo, me sentia mal com meu namorado por não estar comprimido essa tabela, e ele mudou meu ideal de. Relacionamento, me mostrou como o amor não deve ser baseado em sexo
Sardá hablando somente a verdade sobre relacionamentos e consentimento. É muito importante esse tema, porque realmente é com esse papinho deles que vem a toxidade no casamento, e mais tarde, violências.
Nossa, Carolline, você faz uso de medicamentos? Pra conseguir ver isso tudo até o final e ainda ter estômago pra argumentar... Eu não conseguiria sem surtar. Parabéns pela paciência e pela vontade de ensinar, aprendo sempre com você.
Não é fácil se curar Carol, eu concordo com tudo que falou, contudo para certas pessoas é mais fácil procurar fora do que se curar, pois nem sempre a pessoa entende que isso é um problema, por isso que a cultura redpill alcança muito macho de sexualidade frágil.
Vou dizer uma coisa aqui que acho que uma maioria vai concordar. Sexo é muito bom, sexo é maravilhoso, e sexo com quem amamos e dividimos uma vida, é melhor ainda. Ponto! Se a sua esposa/noiva/namorada não está querendo fazer com você, deixa eu te dizer, talvez você não esteja satisfazendo ela. Para muitas mulheres sexo não é só ir para a cama tirar a roupa e participar para o vamos ver. Não, vai muito além disso, começa no dia a dia, na rotina, nas atitudes que ela observa no companheiro, na parceria. O tesão enloquecerdor do início do relacionamento com o tempo vai embora, o que fica é o desejo, é o querer. Agora me diga como uma mulher vai desejar um homem se ele não faz o mínimo de esforço para ser parceiro dela? Se ela tem que o tratar feito criança? Cuidar de tudo no trabalho, em casa, das crianças e o mané lá, de boasa, sem nem perguntar se a mulher quer ajuda. Enfim, prolonguei muito meu comentário, meus pensamentos foram a mil com esse vídeo, só queria compartilhar com mais alguém.
Na adolescência comecei a namorar e casei aos 24. Ele e a família são da igreja e o resultado vc já sabe: fui também e claro, não me adaptei pois comecei a enxergar o que era aquilo tudo 😢 Quando eu tomei asco do cara, a pastora me falou exatamente isso: seu corpo não é mais seu ... Em 2013 chutei o balde, peguei minhas coisas e sai de casa, sem rumo e sem apoio, inclusive da minha própria família. Se não fosse uma amiga me acolher, sei lá! Mas me liberei. Hoje tenho meu parceiro há 17 anos já e 2 filhos maravilhosos, que já estamos tentando criar A lá esquerda. Obrigada por seu conteúdo, estou aprendendo muito!
@@sonialabres7376 Tô até agora tentando encontrar a conexão entre o teu comentário e o que eu perguntei. Talvez o fanatismo e a loucura tenham obstruído esse caminho. Continuo com a indagação: A opressão a qual ela se referia é não trair o cônjuge? Sendo isso, vcs não têm senso algum do que realmente é respeitoso num relacionamento.
@@sonialabres7376 "[...] até pq a mulher só pode casar antes do 25 👉🏽depois👈🏽 deve ser celibata né" Sério, tu acha que respondeu o quê nesse comentário? Ksksksksksksksksk Mesmo porque eu questionei o que ela fez DURANTE o primeiro casamento, não depois.
@@joaoeduardo6601 Você não se divorcia assim que se separa, meus pais passaram 7 anos tentando se divorciar, até que esse ano eles conseguiram. Pensar um pouco não faz mal a ninguém.
Falou tudo Carol!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Tem tantas bizarrices de pessoas q vao nesses podcasts tanto dos q recebem as pessoas quanto dos convidados. Essa moça com certeza nem percebe as diversas facetas q esse discurso dela possui… e é triste pq as vezes ela mesma vive algo abusivo q já normalizou faz tempo…Acho mto bacana vc promover esses debates pois assim mtas mulheres e homens passam a refletir que as vezes a cobrança deles nessas imposições q aprendemos na vida em sociedade é o q não faz o relacionamento ter harmonia.
Comenta sobre o caso do Marcius Melhem , sobre as formas que um assédio pode ocorrer no trabalho e como ele pode ser velado que até a vítima não consegue identificar se o que tá ocorrendo é realmente assédio e acaba sofrendo no processo sem conseguir identificar o problema
Carol perfeito esse video. muito mais do que um react é uma visão sobre algo que é problematico ''Casamento'' e vemos diversos casais tendo problemas e nunca discutimos os problemas. Seria possível uma visão sobre monogamia e propriedade privada ?
Рік тому+8
Nossa totaaaal! Engels fala sobre isso em "A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado". Não abordei a questão da monogamia porque não é minha área de conhecimento aprofundado, mas na parte que eles citam a amante como harmonia pro relacionamento é nítido que o formato monogâmico imposto pela sociedade não funciona 100% pra todos os casais...
E outra, as vezes não tá não tá tendo sexo pq um dos parceiros não está bem de saúde. Poder fisiológico ou psicológico. Se o companheiro não tem empatia e compreensão com outro e começa a trair em vez de melhorar só piora.
Muitas vezes nem é expectativa. tem babaca que só pensa com a cabeça de baixo, ai quando cai de cara num relacionamento, quebra a cara. maluco assim nem deve entrar em um relacionamento.
Pergunta: se meu marido me trair, posso usar um facão pra reclamar o que é meu por direito? Não dei permissão pra ele dividir meus pertences com a vizinha.
Só essa ideia de alguém pertencer a alguém já dá calafrio. É muito assustador tentarem dizer q isso ou aquilo serve para os dois lados mas, curiosamente, a vantagem tá sempre com o homem.
Se o marido quer intimidade com a esposa agrade ela e veja quais problemas que ela esta tendo, a bíblia diz também para o marido tratar bem a esposa tão bem quanto cuida do próprio corpo. E não apenas A pra ter B mas se for so assim pra aprender.
Eu costumo interpretar que o homem (assim como a mulher que está fazendo o melhor para ser uma boa esposa), ele deveria sempre cuidar da sua mulher como se fosse a flor mais bela daquele vaso. Sempre regar todos os dias com amor, carinho, fidelidade e principalmente, dividir as tarefas domésticas com a companheira.
Sinceramente,tenho medo que isso aconteça comigo e eu não perceba, ainda bem que existem debates sobre isso hj em dia. Para ficarmos sempre atentos com essas coisas.
Queria acrescentar a sua fala do quão importante é a educação sexual nas escolas, a sociedade violenta as crianças desde seu nascimento; não os tratando como indivíduos com vontade própria, enfiando goela abaixo todas as vontades dos pais sem que eles possam se opor, isso dá margem, sem que a gente perceba, pro abuso. Pq a criança passa a deixar suas vontades e desejos de lado pra fazer valer o que o adulto "manda". O resultado disso vocês já sabem, porque a maior parte dos abusos acontecem dentro de casa/por pessoas próximas. A educação tradicional forma adultos obedientes, e logo, pessoas que não sabem direito o que significa consentimento.
Kkkkkk 😂😂😂😂 vai estudar psicologia infantil,depois volta aqui para pedir perdao por essa opinião.Claramente vc nao entende nada sobre criancas.Perdao Eric erison e freud e piaget ela nao sabe o que fala.Educacao sexual e importante mais deve ser ensinada de forma lúdica e de acordo com cada fase de desenvolvimento infantil. Desculpa minha area de trabalho nao tem como me calar em meio ao esse absurdo.
Eu uma fez um ex meu queria transar e eu não queria ele me forçou me senti sujo, mas fiquei passando pano dele dentro de mim, só depois que descobri que foi uma violência, e ele era mais forte que eu
Casamento, tô fora😱 A pior coisa que passei na vida foi ser obrigada a fazer sexo sem vontade...pegada a força mesmo e o desgraçado dizia que era minha obrigação... Nunca mais caso nessa vida e nem namorado quero. Virei assexuada e estou muito bem assim cuidando dos meus filhos e meu trabalho. Estou livre da violência doméstica.
@@australopithecus4965 Paranoia da forte, se doer de graça assim, se vc precisa justificar tanto as ações dos homens a todo momento, dá à entender q alguma coisa está errada
@@ribeirow847 Eu não tô justificando nada,cara. Eu só percebi que a mulher ficou com trauma(por que não existe isso de "virar" assexuado. Ela provavelmente ficou medo de homem.Por causa do que passou) E eu só disse que "nem todos são assim" Você acha que eu deveria dizer que todo homem é filho da P, então ? Falar esse tipo de coisa,só ajuda a aumentar ainda mais o medo da mulher...🤷♂️
É muito incomodo ouvir pessoas falando assim. Um pensamento absudo de posse e a linha tenue entre relacionamento e abuso. É perigoso. É como minha primeira psicologa me falou alguns anos atrás: Vivemos em uma sociedade onde as pessoas estão o tempo todo vivendo na ponta do precipicio, pra cair em relações abusivas, de controle, de agressão, de absurdos.
Eu tava tentando fazer uma média ponderada sobre os casos extraconjugal e descobri que se juntar todos apenas os homens que acham natural trair o cônjuge, e fiquei embasbacado que tem exatamente 720 mil homens que pensam dessa forma. Sla achei curioso isso
Acredito que cada casal com seu cada qual (contanto que não haja abuso, óbvio). Se a pessoa acredita que sexo é necessário, ela se une a quem pensa igual, se não, existe divórcio. Da mesma forma quem absolutamente não quiser relação nenhuma, ou frequentemente, porém nem sempre. Enfim. É importante saber que pessoas mudam também, e daqui um tempo a pessoa que você casou pode não ser mais compatível (NÃO ESTOU FALANDO DE IDADE E MUITO MENOS APARÊNCIA). No fim, é sobre o que você disse: Consentimento
Esse vídeo tá perfeito! Cresci na igreja ouvindo esse discurso,as mulheres ouvem o tempo o todo que precisam ser totalmente submissas aos maridos, é isso pode ser tóxico pra muitas pessoas ( não tem problema você ser submissa,a vida é sua,mas entender oq é consentimento é necessário)
@@realmadridmalvadaomaiordom9157 na cabeça desse povo a mulher da biblia vive presa numa coleira e trancada no porão, bebendo agua num pote de cachorro e tendo que pedir permissão pro marido até pra peidar.
@@realmadridmalvadaomaiordom9157 vc supõe que a gnt não entenda Isso pq Vc conhece a TEORIA desse termo Nós MULHERES conhecemos como ele é posto na PRÁTICA nessas relações
@@realmadridmalvadaomaiordom9157 ah claro nunca é né kkkkkk Poxa o que esperar muito de vcs né 😢😅
Рік тому+1
Eu acho incrível o argumento que começa com "biblicamente". Deve ser muito legal poder usar seu livro predileto como paradigma. Às vezes tenho vontade de usar como resposta o adjetivo "harrypottercamente". A pessoa manda um "Biblicamente o corpo da mulher é propriedade do homem", daí você rebate "Harrypottercamente controlar a mente, os desejos e vontades do outro é expressão da maldição imperius. Já pra Azkabam! Isso é uma maldição imperdoável!"
Se vc conversar com mulheres de mais idade, em quase sua totalidade elas passam por esse estupro marital, inclusive em situações de doenças, de resguardo, em depressão pós parto e isso NUNCA, impediu os homens de trairem, todas eram traídas. Ouvi um relato de uma pessoa que me relatou a situação da mãe, em que o pai, sai e ficava dias na casa da amante e chegava, não importava se ela estava de resguardo, filho doente, o que fosse, tinha que "abrir as pernas", em uma linguagem bem xula e da época, e ela não tinha nem como escolher e isso nunca o impediu de trai-la. Então essas coisas são apenas meios de manter as mulheres debaixo de um julgo de opressão, que oxalá as novas gerações, não se submeterão mais.
A melhor opção seria ele ser solteiro... Se a pessoa for casada e nunca haver sexo... Aí é melhor separar... Casamento sem nunca ter sexo pelo menos uma vez por semana ou por mês... Melhor separar
Isso sem falar que tem gente que é só assexual mesmo, e isso não torna o relacionamento menos legítimo. O que diferencia romance e amizade é muito mais que sexo.
“Bliblicamente” é ser fundamentalista! Passou mais de 2000 anos que foi escrito isso e precisamos discutir como viver civilizadamente entre pessoas e em relacionamento. O que tá escrito pode ter significado pra sua época, mas não queira dizer que tenha que servir atualmente…
Рік тому+3
Lembro de uma vez que minha ex e eu tivemos uma DR de 2h, ao final não chegamos a uma conclusão nem resolvemos nada, daí disse: "Vamos dormir (já tava bem tarde) e amanhã tentamos chegar a um acordo!" Ela: "Como assim? Vim aqui pra sua casa, vamos transar!" Eu: "Gata, acabamos de ter 2h de discussão... Não tô no clima pra transar..." Ela ficou muito nervosa mas eu só virei e fui dormir... Nem julgo quem acha que discussão dá tesão e tudo mais... Mas sem consentimento não rola e ponto! PS: adorei o contraponto da Carol sobre a questão "bíblica"! Se o corpo é o templo de Deus, não faz sentido ele ser violado, desrespeitado e etc!
"Em um relacionamento saudável, tem que ter o sexo" Assexuais choram no banho com essa frase. (me incluo.) "O que difere uma amizade e um casamento é o sexo" Amizade colorida acaba de morrer, é isso galera, valeu a todos
Ja fiz sex$ sem querer por acreditar ser algo compulsório e que se "dava". Prefiro dizer não a ficar fadada a um namoro com "estupr$", esse tema devia ser mais discutido. Ah e amo tds os homens sensatos dos comentarios, vcs me dao uma esperança muito legal de que tem caras legais por aí, dá um baita alívio
"Seu corpo pertence ao seu marido" ... além do nojo de ter que ouvir isso, fica uma pergunta: isso que, ainda por consequência, de certa forma não seria uma apologia ao estupro? O marido por achar que o corpo da esposa pertence a ele, acaba dando espaço pra ele fazer o que quiser com a esposa até sem o consentimento dela?
Parabéns pelo trabalho, Carol. Descobri seu cabelo há pouco tempo. Esse tipo de conteúdo é extremamente necessário, ainda mais com essa onda reacionária cada dia mais em evidência.
Minha mãe sempre falou desse assunto comigo nesses termos, tipo "ah, filha, quando vc casar, além de trabalhar fora e cuidar da casa, vai ter que atender às necessidades do seu marido" ; eu sempre achava esse modo de falar bizarro, mas só recentemente fui descobrir, conversando com ela também, que ela nunca teve um orgasmo durante o sexo, e isso pq ela e meu pai são casados faz mais de 25 anos. Explicou muita coisa
Casos assim me deixam realmente triste.
perdão, não entendi muito bem a relação entre ter 25 anos de casado, e nunca ter tido um orgasmo(pergunta séria).
@@curtiuseucomentario6203 no caso minha mãe (assim como muitas mulheres, infelizmente) não consegue ter relações sexuais saudáveis justamente porque na cabeça dela ela está prestando um favor pro marido tendo uma relação sexual com ele, e não buscando prazer mútuo no ato (foi exatamente o que ela me disse). Em todos esses 25 anos de casados essa mentalidade dela nunca mudou, e meu pai nunca se preocupou com o prazer dela nesses momentos. Como disse a Carol no vídeo, consentimento é a base, e esse tipo de pensamento retrógrado sobre casamento acaba produzindo muitas mulheres e homens frustrados sexualmente.
@@mamaomma Hm, eu havia interpretado errado a última parte e pensado que o motivo disso era porque ela era casada, mas era só um adendo kkk
Obrigado pela explicação!
@@mamaomma nossa que esquisito sua própria mãe conversar com vc sobre transar 🤮
Fui casada durante 15 anos e sofri muito estupro marital. Era horrível, muitas vezes eu chorava enquanto ele estava em cima de mim, mas escondia as lágrimas, não contava pra ninguém pois ninguém me entenderia. Na época eu não sabia o que era isso, achava que estava cumprindo minha obrigação de esposa e evitando que ele procurasse outras na rua. Só fui saber depois do divórcio que ele tinha várias amantes e com uma até teve um filho, enquanto eu estava me sacrificando à toa, sendo estuprada várias vezes. Outra que ele odiava usar preservativo e se recusava ou tirava na hora h sem eu saber, o que é considerado estupro também e eu não sabia. Na época eu era crente e a igreja me incentivava a manter o casamento. Hoje odeio igreja, odeio a religião, sou muito feliz divorciada, livre, sou ateia, feminista e não passo nem na frente de igreja alguma, pois eles me mantiveram sofrendo por anos à fio, sendo que eu poderia estar livre e feliz há muito mais tempo. Desculpas pelo longo desbafo...
Que bom que isso ficou no passado e você é feliz agora 🤍🤍
@@jorgemiranda8526o que tu quer tá mole jorge. a pessoa mandou um relato de estupro e tu só focou no ateia kk todo dia vocês mostrando o quão cristãos vocês são
@@jorgemiranda8526 Ela tinha q ser estupr4ada pelo marido? É isso q Cristo ensina?
@@jorgemiranda8526 mulher sofre o casamento inteiro sendo abusada e traída
seu jorge: pq o espírito em vc é revolucionário
GRAÇAS a DEUS é revolucionário, pq caso contrário ela continuaria na desgraça por causa de falsas doutrinas, assim como essa que vc segue
@@jorgemiranda8526 É por causa dos igrejentos como você que eu desejo que cada vez mais mulheres se libertem dessa máquina de escravidão mental, doméstica, sexual e reprodutiva que é a religião, esse câncer social e cognitivo.
Se falar pra essa galera que estupro conjugal existe, a cabeça deles quebra. No mais, o que me surpreende nessa galera é que eles literalmente tratam o casamento como se fosse uma prisão. Eu não entendo porque nesses exemplos, em que não há mais atração física entre o casal, ao ponto de um ou ambos se sentirem desconfortáveis, porque que não dá pros conjes metafóricos se separarem de boa, e cada um vai pro seu canto buscar o que quer e o que precisa com outra pessoa.
Divórcio né? Uma separação amigável ou um diálogo... Parece que os moldes criados tem que se manter até na infelicidade.
Seguindo seu raciocínio, todo casamento deveria acabar quando os cônjuges ficarem idosos.
Falou tudo!
@@dvsilva5811 Idosos podem ter relações sexuais, e eu acho que a pessoa do comentário acima não estendeu o pensamento até idosos.
@@dvsilva5811 na cabeça de quem defende que casamento é só sexo que o casamento deveria acabar quando forem idosos, né? Até pq não é sobre amar, cuidar, respeitar. É sobre meter. Se um dos dois tiver problema de saúde e não puder transar também está certo ir procurar na rua.
Obrigado, Paulo Kogos, por me fazer descobrir a Caroll Sardá!
Agora estou vendo seus vídeos um atrás do outro, é um caminho sem volta, tu fala bem demais e estou aprendendo muito!!!
Poxa que elogio daora! Obrigada mesmo, continue acompanhando o canal :D
❤❤❤❤❤❤❤
@qual foi a sua opinião em relação do caso do caio castro quando as hipocritas na minha opinião disseram que a obrigação de pagar qualquer conta para qualquer mulher era do sujeito?
o único motivo que eu tinha parado de assistir os vídeos dela e porque não tinha mais videos para ver
@@deds478 Ela não deu a opinião sobre esse caso especifico, mas ela já falou que esse assunto de quem deveria pagar a conta uma futilidade do caralho, tem coisas mais importantes pra se lutar
“Casamento sem sexo é amizade”
Além dos amigos que se pegam, eu quero saber por que meus amigos não vem aqui lavar minha louça e passar aspirador na minha casa? Tudo eu nessa casa? Amizade tóxica? 😭
A amizade tá colorida, mas as paredes daqui de casa ngm vem pintar! ABSURDO!
Eu lavo suas roupas, faço sua comida mas em troca, você casa comigo 😅😂😂😂😂😂.
@@jojoanninha😂😂😂
Melhor assim, vai por mim... O consentimento no casamento, vulgo 12 trabalhos de Hercules , é fácil perto de uma louça ou passar aspirador.
Vejo bem,um monte de não cristão comentando,o argumento de "lugar de fala" só vale pra um dos lados é?
Muito bom ele falando "Quando a mulher não está entregando o sexo", é literalmente "Me vê 3kg de sexo por favor".
iFood de sexo, pediu e entregou
@ KKKKKKKKKK É literal o pensamento desses anti-feminista
Papo de macho escroto.
@ Sexex - Mandou, chegou!
@ sabe o que é pior, e que uma vez eu realmente um anúncio de um ifood de sexo
Estive afastado por 10 meses devido a um tumor cerebral. Por causa dessa enfermidade, obviamente nada de sexo. Meu namoro meio que casou com a descoberta do tumor, uma semana após eu pedir ela em namoro, descobri. Esse período terminou recentemente com a cirurgia de retirada da lesão, e agora que estamos voltando a viver normalmente, dar roles, e falar sobre vida sexual; mas só mês que vem, completando mais um tempo de recuperação. No tempo em que estive com a patologia ela me apoiou de uma maneira que eu fico incrédulo. A relação ao invés de esfriar pela falta de sexo, esquentou na verdade. Nunca fomos tão íntimos. Relacionamento é muito mais que isso pessoal, não caiam nas conversinhas desse povo aí.
Exatamente, muito gente pensa que relacionamento é baseado em sexo , oq está muito , mais muito errado! E infelizmente as pessoas ficam propagando essa informação falsa . Vc é um ótimo exemplo de relacionamento saudável, companheirismo, amor e amizade verdadeira , fico feliz por vc!
Ela descobriu que você tinha tumor e continuou com você? Mulher é outra história, né? Tantas mulheres por aí que são abandonadas pelos maridos quando descobrem câncer... Coisa que uma mulher dificilmente faria!
enquanto isso, mulheres enfermas são abandonadas pelos maridos...
Linda, a sua historia de vida! Fiquei emocionada! Relação construída à base de compaixão e afeto verdadeiro!!
Lindo relato! Obrigado por compartilhar
"O amor é *paciente,* o amor é *bondoso.* Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
*Não* *maltrata,* *não* *procura* *seus* *interesses,* não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor *não* *se* *alegra* *com* *a* *injustiça,* mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7
Se você força a pessoa a fazer o que não quer para satisfazer seus próprios desejos, isso não é amor, é egoísmo.
Isso serve para ambos, certo?
Ninguém força a nada,casou porque quis.
E isso do corpo dela ser dele e vice-versa tá correto,porque(situação hipotética)eu tenho tendência a me masturbar aí vou pra minha parceira,se ela não quiser,blz,mas com certeza vou ser tentado a me masturbar,aí julga ela,Melhor é me satisfazer para que eu não corra risco de pecar,ou deixa eu possívelmente pecar.
@@qwertydavoc-BR-TTJ segundo sua religião transar é pecado, então vc já está pecando, só não é pecado quando visa a reprodução, mas se vcs usam inibidor de filhos, vc já tá pecando e até a.b.o.r.t.ando já que vcs estão impedindo q uma vida venha ao mundo, pela m.a.s.t.u.r.bação tbm. Então não seja um hipócrita, ou vc segue tudo da sua religião, ou vc é mais um cagador de regra falso puritano! 🤫
@@qwertydavoc-BR-TTJ tem várias pessoas ao redor do mundo que foram forçados a se casar.
Conheci meu marido na igreja, saímos da igreja faz mais de 10 anos resultado: melhorou nosso conhecimento como indivíduos e como casal tbm, foi libertador.
Igreja não é um bom local para se achar companheiro (a)
Fui à igreja no último sábado, devido à insistência da família. Eles não trataram aquilo como se fosse um vista a um lugar religioso, mas como uma obrigação inerente a qualquer ser humano, todos sabem que sou wiccana e eles olhavam para mim olhar pena, por duas horas, eu retribuía com olhar de tédio. Nesta terrível noite eu concluí uma coisa, não ceda ao que todos sedem, por mais "sagrado" que seja… é escusado, alguns são incapazes de formular um mínimo pensamento progressista e, não sabem separar a religião da vida!
@@clementinadrumond5745 que bom,parece que você foi a uma ortodoxa,porque o evengelho não é uma mera religião como: islã e outras.
O cristianismo é um estilo de vida.
Engraçado que as pessoas que mais defendem o casamento fazem com que o casamento seja a instituição mais desinteressante.
Vc não é obrigada a se casar... não quer dar pro cara...se separa.
@@admilsonoo7 que pensamento escroto
@@admilsonoo7 melhor tentar anular o casamento...
@@admilsonoo7 Q m3rd4 de pensamento é esse, doido
Tenho 42 anos e, por tudo que já vivenciei pessoalmente, mas principalmente pelas histórias que ouço, o cara que quer sair com outra VAI sair. Independentemente de como anda a relação íntima no casamento. E o cara que não quer sair, mesmo sem sexo ele fica de boas.
Já vi gente falando que mesmo que tenha sexo todos os dias, se não tiver anal, o parceiro vai trair. Aprendi com o tempo que o buraco traseiro não segura um homem se ele quiser trair.
acho impressionante a quantidade de antifeministas comentando
mto bom, continuem dando engajamento pro vídeo
ótimo vídeo como sempre
Deve ser aquelas que trabalham o dia todo provendo o sustento,cuidam da casa,dos filhos e a noite precisam "cumprir seu dever de esposa".O marido cheio de energia e elas um trapo.
@@ibekoprovedorprovedor9937 ficam na lavagem cerebral de querer defendendo o desnecessário sofrimento delas
Isso é uma coisa que me deixa bastante inseguro pq eu tenho a libido bem baixa (e eu até prefiro assim) e na maior parte do tempo eu quero fazer qualquer outras coisas da vida, então se eu me envolver com uma pessoa em algum momento a gente vai chegar nesse dilema de "e o meu papel de homem?" Eu sei que pra mulheres isso tem desdobramentos bem mais graves, só to dizendo que é bem ruim sentir que vai ser trocado/traído por não "bater o ponto" todo santo dia.
Isso pode ser algo que você pode abrir com sua futura parceira, é um tópico pessoal e bem complicado, mas se for algo que realmente te preocupa é bom falar logo no inicio, se for uma pessoa pessoa que não aceita , pelo menos você vai se ''livrar'' logo e ter oportunidade de achar alguém que tenha uma sintonia melhor com você.
Com certeza existem muitas pessoas que sentem o mesmo q vc, e é muito provável que um dia encontre uma parceira q quer o mesmo. Esse modelo de casamento q nos impõem é muito adoecedor, e é uma merda ser pressionado para se adequar toda hora. Mas se forçar a se encaixar e viver uma vida que não é realmente a sua, é muito pior.
Com homem a um machismo q o homem sempre tem de estar com vontade de fazer sexo isso é horrível relacionamento e muito mas q sexo e companheirismo eu também não tenho libido,mas tenho algum a meu favor também, eu adoro ficar sozinha isso facilita muito, no seu caso vai ser complicado sinto muito.
@@l.c893 vdd
Relaxa, tem muito mais mulheres que pensam como vc e se sentem pressionadas a "performar" sexo do que homens. Vc vai achar uma mina compatível.
isso é uma coisa que já venho falando a muito tempo e questionando.
a gente põe sexo em um pedestal quase divino, como se você só se completasse depois de perder a virgindade ou fazer sexo periodicamente.
relacionamentos vem logo em seguida.
aí depois vemos pessoas com problemas sociais, com dificuldades de cumprir essa espectativa maluca da nossa sociedade caindo em papos de redpill, mgtown e ficamos nos perguntando o porque?
bem, aí está uma resposta.
eu mesmo sou um exemplo, já perdi a conta de quantas vezes me senti mal, por não estar em um relacionamento e ser virgem, é foda essa pressão.
"como assim vocÊ tem quase 30 anos e é virgem?"
aí vem os redpilados e já era.
Eu não sou assexual ou algo do tipo
Mas até pra quem não é se sente muito essa pressão e tem esse peso de que tem que se esperar estar em um relacionamento ou está pelo menos transando.
Essa pressão é real afeta mais uns que os outros, porém comigo largou de afetar tanto quando eu puder descobrir e ter acesso a várias coisas que disputam legais que disputam com o sexo a sensação de prazer
Não sei se deu pra entender kkk
@@Arouch-l5o sim eu entendi XD
e isso pode ser até coisas simples como consseguir sair com uma amiga pra comer x-salada na praça.
é que o capitalismo também fez a gente ter essa pressão de tudo que a gente faz tem que ser grande, significativo, wow! XD
tem até aquele negócio de que quando vocÊ fala que tem coisa que é melhor que sexo as pessoas acham um absurdo.
@@adriansouza1387 sim cara kkkk
Tipo no meu caso eu gosto de sexo e tals
Mas há coisas bem mais prazerosas que eu já fiz na vida
E não eram nada grandiosas (no sentido de gastar muito dinheiro)
É muito isso que vc falou
Quando tinha meus 15 o que mais queria era ter dezenas de experiências amorosas, hoje com 27 vejo que não é nada demais, como Maestro Bogs já refletiu; "é ter orgulho de respirar" kkk
@@adriansouza1387 ou você tem um problema ou você so não quer,oq nos dois casos é ok???
Uma vez eu discuti com a minha irmã pq eu "OUSEI" falar q sim, existe estupro dentro de relacionamentos, e q a maioria das mulheres continuam em um relacionamento tóxico por muitos motivos como; ameaças, filhos e o marido sendo oq tem a renda da casa. E a resposta dela foi 'vc não sabe sobre isso, vc só tem 18 anos e nunca esteve em um relacionamento. E eu tenho uma amiga q apanha e continua pq quer, pq o marido é rico e faz as regalias dela'
obs: essa amiga dela não trabalha é forçada a ficar em casa, e o marido é o q sustenta a família.
A burra deu um exemplo q encaixou perfeitamente no q eu disse, mas não tinha neurônios o suficiente para perceber isso.
@@doncomuna378 uke?????
Como assexual, a questão de "cumprir" tabela de tornou um tortura e uma insegurança para mim. Todas minhas experiências sexuais foram desconfortáveis porque eu não queria de verdade e estava me forçando a isso. Hoje em dia eu tenho um medo tremendo de me relacionar com qualquer pessoa porque eu sempre sinto que no relacionamento algo vai faltar para a pessoa e vou ser ou traída ou largada. Foi uma ideia que me passaram diversas vezes, que ouvi muitas e muitas vezes a ponto de me obrigar a me submeter e ter relações sexuais mesmo sendo desconfortável e eu não gostando. Essa ideia de casamento que precisa do sexo como parte ESSENCIAL para mim é triste e infeliz. Esse modelo de pensamento é excludente para pessoal como eu, que simplesmente não vêem sexo como alicerce de um relacionamento e meus relacionamentos não deveriam ser menos importantes, ou considerado "amizade". Relacionamentos são muito mais complexos e diversos que isso.
Falou tudo, o Ace aqui se solidariza contigo.💋😉
Caso você não se incomode posso te fazer algumas perguntas? É só porque nunca conheci nenhuma pessoa assexual e não tenho nenhuma familiaridade com o assunto e gostaria de compreender um pouco melhor. Se não quiser responder também sem problema, vou entender.
@@gustavocosta2740 o número de pessoas é alto,eles são discretos.
@@gustavocosta2740 Oi, pode perguntar, eu não falo por todos os aces do mundo mas posso tentar te responder sobre o assunto
@@Mariana-hh9br moça tenta achar alguém que tb seja assexuado para se relacionar afetivamente. Acho que assim vai dar certo ❣️
"biblicamente" ela não poderia nem dar a opnião dela
Kkkkk psé
Por que ela segue a biblia como um manual de vida gênio, então obviamente é biblicamente (não sou cristão, mas isso é obvio.)
@@karmatestroves então pq ela tá dando a opinião dela? Na real ela não poderia nem ensinar um homem, eles usam a bíblia só quando lhes convém
@@Jeankininho ela usa o termo biblicamente pra deixar claro que aquilo é a visão cristã, e se vc não é vc não precisa seguir.
@@karmatestroves Você não entendeu o que ele quis dizer.
Isso vale pra vida em geral; o capitalismo nos coloca numa intensa checklist de coisas que PRECISAMOS fazer, "com tal idade tu ja tem que ter feito isso issso e isso" isso é danoso demais.
A Burguesia*
Sim, péssimo...
@@Cadluh Tenho 37 anos, e ainda não comprei meu 1° carro. Sou um fracassado para o capitalismo ?
@@brunoloula5973 sim não se esforçou o suficiente afinal como o elon musk disse:se você não gosta da realidade é só ignorar 👍
@@brunoloula5973 sim você é, mas não se preocupe, se você *gerar dinheiro* pros out....DIGO trabalhar *MUITO* pro seu chefe (que czt te vê como um ser humano e não uma peça descartável) até os 90 aí TALVEZ consiga dar entrada no Fusca usado de alguém👍
Estive num noivado por quase 5 anos. E, no meio da noite, meu ex me acordava já roçando em mim. Isso quando não estava com o p*u pra fora e já quase enfiando em mim. Além de, várias vezes, praticamente me obrigar a chup*r ele enquanto estava morrendo de sono e tinha que ir trabalhar cedo no dia seguinte. E só anos depois eu fui entender que, sim, isso é um estupro conjugal. Ele dizia que tinha muito tesão e que não conseguir ficar longe de mim. Que era "normal" e eu acreditava que era "normal" dentro de um relacionamento, mesmo me sentindo MTO incomodada com essas situações. O problema é sempre essa versão deturpada que vendem sobre uma relação e o consentimento dentro dela.
O negócio é que os dois tem que ter a mesma sintonia e necessidades. Já me relacionei com uma garota que gostava menos do sexo do que eu, foi horrível pra mim e ruim pra ela.
Vou dizer uma coisa que é muita séria na minha visão:
Esse pensamento (principalmente nas igrejas) sobre a mulher ter o dever de casar e ter filhos, ter o dever de atender as necessidades do seu marido, ser submissa, não se divorciar mesmo que esteja infeliz... toda essa visão remete a época em que isso não era apenas a visão de alguns crentes ou regressistas que vemos por aí, mas isso de fato JA FOI IMPOSTO ÀS MULHERES no passado. Eu me sinto absurdamente abençoada por poder escolher não me casar, não ter filhos, seguir minha carreira, etc...
E eu tenho um medo absurdo de viver em um lugar onde seria obrigada a me aprisionar e servir uma pessoa apenas porque sou mulher, é um medo genuíno!!! É bom ver que, mesmo com esses pensamentos terríveis (como no vídeo) eu realmente acredito que aos poucos avançaremos mais e mais, destruindo essa visão triste sobre papéis de gênero que corroboram para a violência, imposições e infelicidade de mulheres e homens.
Obs: Se você é uma mulher/homem que quer se casar, ter filhos, ser dona de casa, etc... saiba que fico feliz por você, justamente por você estar fazendo UMA ESCOLHA, ou seja, você não ser OBRIGADO a isso. Eu fico feliz em ter uma sociedade onde temos a liberdade de escolha, pra mim é o mais importante!
E que a gente continue melhorando isso...
Isso me faz pensar no meu namorado, que foi casado. Às vezes a gente fala sobre nossos ex's e o que me marcou muito foi quando ele disse: eu não queria que ela montasse em mim todo dia, mas eu queria sentir que tinha uma pessoa ali, com quem eu poderia conversar e sentir que me ouvia e queria ser ouvida. Tinha dia que eles sequer conversavam porque ela era muito fechada no próprio mundo.
Hoje, pelo que eu sei, ela tá em uma relação saudável e parece feliz. E é muito assustador notar que as pessoas acham que relacionamento é sobre transar e não sobre estar ali, entregando amor e afeto de muitas formas.
A normalização desse tipo de discurso é perigoso demais no Brasil.
Infelizmente muitos homens acham que se não tiver sexo o tempo todo, não é casamento. Meu ex foi buscar mulher fora do casamento porque achava que eu não transava o quanto ele queria.
Ana, o infeliz iria te trair mesmo você cedendo e transando quantas vezes ele quisesse...
Que ódio é esse dos homens?@@maiaraandrade1952
Indiquei o canal pra minha filha de 15 anos mas avisei pra ela que é um caminho sem volta, um intensivo pra se tornar uma mulher feliz e dona de si 😍😍😍
@@jorgemiranda8526 hahahahahaha
Sabia decisão camarada Renata. Ela tem um privilégio enorme ter uma mãe assim.
e infeliz kkkk é ridícula a mentalidade da mulher que quer se casar mas não quer ser esposa.. pois na hora de fazer as funções de homem.. o cara não pode escolher não fazer, não é verdade? mas a mulher pode ter essa mentalidade de querer fazer as coisas quando ela tem vontade.. a malandragem da mulherada né
Que bom ela vai ser uma mulher incrível igual vc💕 pode ter certeza!
ue se o homem nao quer é so ele nao fazer kkkkk simples@@Deimonos85
Carol, eu moro em Joinville e eu comentei com uma amiga minha que sentia falta de boas opções de voto aqui (o PSOL principalmente é bem ruim de gente que saiba se articular no discurso). Comentei também que até então não conhecia uma feminista aqui no Brasil que fosse coerente e com um discurso que não fosse tão extremo. Aí ela me "apresentou" a você! E que grata surpresa! Gosto muito da sua didática e de como você é respeitosa nos debates 😊
Desde que eu conheci o feminismo marxista por parte da Carol tenho me sentido extremamente esperançoso e feliz 😊😊
Há inúmeros versículos na bíblia que orientam o ser humano a tratar bem o seu próximo e honrá-lo colocando suas necessidades em primeiro lugar. Noto que infelizmente as pessoas da igreja ignoram que mais próximo do homem é a sua mulher. E que se todos esses conselhos forem seguidos, homem nenhum, jamais vai machucar ou forçar sua esposa.
Ana,se vende uma ideia de que para sexo se deve sempre dizer sim.Mas se uma mulher não quiser fazer sexo em determinado dia ela pode dizer não,pq ela é dona do corpo do marido.Quem disse que é sempre o aquele quer sexo é que manda e decide?
Mas quando a mesma Bíblia diz que a mulher deve ser submissa a seu marido, ela coloca a mesma em lugar de vulnerabilidade, à disposição dele. A Bíblia sempre valoriza mais o homem, o próprio deus judaico-cristão é entendido como homem. No Genesis, o homem foi enganado por uma mulher, que é vista como quem trouxe desgraça ao mundo. Esse livro é tão antiquado! Não entendo como ainda serve de guia moral para tantos na sociedade atual. Os conselhos belos e de humildade presentes na Bíblia possuem correspondentes em nível muito semelhante em outros livros da Antiguidade, como os de Confúcio, de filósofos como Epicuro, etc. É hora de dessacralizar a Bíblia.
@@niselira2865 Os ensinamentos são muito antiquados e obsoletos pros dias de hoje,
algo que foi escrito a cerca de mil anos atrás.
@@Sakura19883 exatamente.
@@niselira2865Não vai dessacralizar nada não, Deus não tem culpa de existirem pessoas como a mulher do vídeo.
Algo sem consentimento é = violencia
Nome do que ela falou é princípio.
Não um sentimento
A coisa está tão absurda, tão crônica que eu CIS, hetero e branco estou chocado. Calcule vocês. A Carol é uma fofa, mesmo ouvindo um absurdo desses, continua didática e calma.
kkkkkkkkkk pelo amor de deus nao vire essa pessoa que precisa falar que é hetero cis branca
@@leonardogabrielsoccoldecar667 kkkkkkk
@@leonardogabrielsoccoldecar667 só faltou um "desculpa por ser homem" kkk
@@leonardogabrielsoccoldecar667 ué? mas é a identidade do cara.
@@princesadebelhell pq vc respondeu a mim sem falar sua identidade antes tbm? ? "Sou hetero, cis, preto, ué? mas é a identidade do cara."
Eu leio frases desse tipo da thumbnail e fico chocado que realmente existem pessoas que pensem assim...
Quando ela fala "biblicamente falando" fica claro que a visão dela é tendenciosa, então totalmente inválida para se tentar criar um ponto de vista geral para um sociedade. Afinal, vc não pode querer criar um padrão de comportamento social baseado em religião sabendo que existem pessoas que não seguem a mesma religião...
Carolline falou tudo! Nós seres humanos somos diferentes e cada um tem o seu jeitinho, encaixar todo mundo em uma caixa nunca dá certo. Vejo que hoje em dia as pessoas estão muito iludidas e cheias de expectativas sobre outras pessoas, prece que todo mundo só quer inflar o próprio ego
A gente acaba criando uma expectativa em cima de uma alma gêmea, que precisa se encaixar perfeitamente nos nossos sonhos de casamento e família. Às vezes nem o que esperamos é realmente uma expectativa nossa, mas uma expectativa imposta pela própria sociedade do que deve nos atrair. Ninguém tá vivendo pra suprir as expectativas do outro, por isso acabamos nos frustando, porque as pessoas estão vivendo suas vidas sem pensar que devem se moldar a nós.
@ Somos muito influenciados a criar essa expectativa por acreditarmos que o romance do filme infantil até o romance adulto é real. Vi um vídeo muito bom que mostra como até as propagandas moldam o nosso imaginário do que é um relacionamento.
@@SaKarajan Que vídeo é esse? Poderia me passar o link?
@@victoreduardo9593 Foi um dos vídeos do canal "O Algoritmo da imagem", infelizmente esqueci o nome dele :/
Imagina o que os homens achariam se cada vez que o marido não correspondesse as expectativas da mulher, ela fosse "procurar fora" aquilo que ele deixou a desejar?
Não é tão mais fácil conversar e tentar chegar a um acordo, respeitando as necessidades e limites de cada um?
"Se ela fosse" tenho uma novidade pra vc, elas vão, o que eu mais sei é de casos de mulheres que traem seus maridos por que eles não fazem elas chegarem no climax e ao invés de falar com eles pra resolver isso procuram fora. Vcs se acham muito santas ( ou só fingem, é o mais provável.)
Claro, mas respeitar a necessidade e limite de cada um não precisa significar negar o seu desejo, que é totalmente natural. Se sua esposa ou seu marido não quer transar com você, mas você quer, não tem nada de errado em satisfazer sua necessidade com outra pessoa.
@@raquelpardal5343 Percebi que você gosta de comentar bastante sobre isso. Se estiver em um, quer falar um pouco do seu relacionamento? Você está falando que é normal a outra pessoa buscar sexo fora, "satisfazer suas necessidades", certo? Se isso é combinado pelo casal, e os dois aceitam sair com outras pessoas, não vejo problema. Mas faltam informações, e eu estou genuinamente curioso após ler três comentários seguidos seus.
@@raquelpardal5343 Isso faz parte do acordo entre o casal. Se ambas as partes considerarem aceitável procurar satisfação fora, não há mal algum nisso. Já se um dos dois não concordar, talvez esteja na hora de rever a relação. Não é tão difícil.
@@luanmarinodepaula4301 Bom, moço, sinto dizer, mas os homens costumam realmente ter dificuldade para encontrar certos pontos. Isso porque costumam olhar apenas para a própria imagem durante a relação, sem ter a menor sensibilidade para perceber o que agrada ou não. E quando percebem que não agradam, costumam culpar a mulher pelo próprio fraco desempenho. Claro que "nem todo homem", não precisa gastar o teu verbo com isso. Mas a verdade é que as mulheres passaram milênios tendo que se contentar com qualquer coisa que se acha o rei da performance. E não havia a menor condição de reclamar. Porque elas foram ensinadas que mulher de família não deveria sequer gostar de sexo, que isso é uma obrigação que devem cumprir para o bem da família.
Eu acho que "atribuir valor" ao sexo é algo lamentável, seja entre homens que entre mulheres. Mas confesso que acontece quando se está entre amigas íntimas. Não, não é "absolutamente normal" entre mulheres.
O que é "aplaudido" é quando a mulher larga um homem explorador e escroto, seja por um mais bacana, seja para ficar sozinha. Deixar um cara que não satisfaz também não é condenado. E acho que qualquer um que esteja com alguém que não satisfaz deveria rever a relação. Não sair na rua buscando alguém para uma satisfação momentânea e descartável.
Sinceramente, fico contente que você conheça mulheres que tem a coragem de reagir a uma relação de merd@. Que tenham coragem de olhar para o cara e dizer que ele não satisfaz e que preferem buscar satisfação fora. Isso nunca foi aceito para as mulheres e se estão fazendo agora, pelo menos estão buscando o próprio caminho. Se elas saem traindo, igual os homens sempre fizeram e obrigaram as mulheres a aceitarem caladas. Não acho legal. Mas os homens é que não podem reclamar, já que foram eles que ensinaram esse tipo de comportamento.
Eu não conheço mulheres que se encaixam nessa tua descrição e até quando tentei dizer para homens que preferia sair por não estar satisfeita, eles não reagiram bem, acharam impossível não terem satisfeito uma mulhere e começaram a ser insistentemente abusivos.
"Você tem que ceder", senhora, isso se chama ESTUPRO
Não exagere
@@Scott....... É estupro.
Pq q casa então?
@@bernardo2476 E desde quando casar implica na obrigação de fazer tudo que o homem quer? Isso já acabou. Atualmente, ainda que casados, homem e mulher são seres individuais, dotados de seus próprios direitos e corpos, de maneira soberana.
@@greynart_ entao pra que casar? Se o casamento não significa compromisso com nada, entoa e melhor ficar souteiro, o homem casa precisando pela mulher e fica com só com o ônus da coisa.
TÁ LEGALIZADO O ESTUPRO DENTRO DO CASAMENTO
Basicamente ela quis dizer isso.
Um relacionamento é mais que sexo, é o Olho no Olho é sentir a pessoa perto de você, saber que você não tá sozinho que tem alguém para dividir os momentos bons e os momentos ruins, o cheiros as carícias, Ver um bom filme ou só olhar o pôr do sol. E se ambos estiverem com vontade de fazer sexo fazem do mesmo jeito que se ambos estiverem com vontade de só sentar e conversar a noite inteira Olho no Olho é tão bom quanto. Ninguém deve ser forçado a nada, amor paixão é consentimento.
Concordo, relacionamento é muito mais que sexo e ninguém deve ser forçado a nada, mas se eu quero e você não, então não tem problema nenhum eu buscar com outra pessoa, certo? Podemos sim fazer outras coisas como ver filme ou olhar o por do sol, mas isso não anula o desejo sexual de quem acha o sexo importante, e você não pode negar a essa pessoa o direito de se satisfazer. Sexo é natural, saudável e bonito, não precisamos tornar isso um tabu.
@@raquelpardal5343
Cara se vc ta infeliz so seu relacionamento só termina é melhor do que trair pessoa ta com vc .
@@raquelpardal5343 Raquel desculpe, mas o que eu quis dizer é que o relacionamento não é só sexo, o que a mulher tá dizendo no vídeo que a mulher é obrigada a fazer sexo, o homem é obrigado a fazer sexo mesmo contra a vontade do parceiro é errado, muito errado é crime, relacionamento é parceria, é curtir os grandes e pequenos momentos da vida, se você está no relacionamento só por causa de sexo ele não vai durar, para mim o mais importante é ter quem você ama do seu lado. Não se deve forçar ninguém a nada, quando um não quer dois não teima.
@@raquelpardal5343 eu não tenho nada contra relacionamentos abertos, sou favorável que as pessoas sejam felizes e não façam nada forçado.
@@raquelpardal5343 parei de ler no "e bonito"
Ah gente, esqueci de falar.
O primeiro boy que chamei de namorado chegou pra mim uma vez e me falou "Rodrigo, mas vc é passivo, tem que aceitar". Eu na época me identificava como passivo.
Reclamei de ele ir pra minha casa todo diace querer sex0. Dai ele me falou isso.
Só durou um mês kkk
Mas dai vcs veem que esse discurso afeta a todos.
Sim amigo! Lembre você não é obrigado a ter relações se não quiser e o outro tem que entender isso e te respeitar!
faço parte dos 1% que tem uma visão completamente fora do padrão de casamento aceita, então quando o pessoal pergunta eu fico só caladinho e dou uma risadinha. O pior é saber o que quer muito cedo e ver amigos e familiares caindo nesses tipos de relacionamentos tóxicos citados no video.
É verdade que o REDCAST arregou pra vc ? Estou decepcionado por isso queria ver o debate.
Infelizmente cancelaram minha participação lá, mas às vezes foi melhor pra evitar dor de cabeça depois kkkkkkkk
Arregaram.
@ eles estavam com medo de ser convertidos. , porque vc tem argumentos válidos,os babacas alfas iam passar vergonha,por isso te cancelaram, insegurança deles.
Mais mesmo assim ela ainda pode refutar os videos do redcast puraqui.
@ta mas o que sairia deste debate sendo que voces tem a opiniao de voces e eles as deles? a critica que voces deveriam fazer como forma de aprendizagem vocês faz mesmo?
Eu fui casada com um cara que me traiu o relacionamento todo, eu tinha que cumprir com várias regras e no final, ele pediu divórcio. Depois de anos descobri que eles estavam juntos, e ele me disse que é pq ela o obedece em tudo. E se guiar pela Bíblia e foda! Eu sou ateia
E sofri violência doméstica
Eu amo que sempre que eu sinto que estou ficando maluca perto da minha família conservadora, eu vejo que outras também veem o absurdo. Obrigada por existir Carol🤍
sim, exatamente!
Independente de vc ser conservador ou não o importante é sempre respeitar a opinião dos outros e ponto!
Tava conversando com uns parceiros ontem disso de sexo, de que nós meninos é muito comum conhecer a menina rolar um flerte e ele meio que sentir que tem que transar pq... Sla, "homem tem que ir" essas besteiras
Algumas vezes já cheguei a ficar sexualmente e beijar sem nem tanta vontade e tal, não me senti 3strup4do até pq eu Memo que me coloquei nessa, ngm fez chantagem ou algo do tipo, foi de boa, mas reflito muito que nem precisava chegar a ficar c alguém sem muita vontade e tal na adolescência, lá tinha uma "pressão" pra pegar gente
Eu ja passei por duas situaçoes diferentes.
Na primeira vez, eu n sentia atraçao sexual pelo boy. Sempre que tentavamos, n dava certo. Daí eu sentei com ele e pedi pra terminarmos.
Na segunda situalao foi o contrário. O boy queria todo dia. Eu n podia fazer isso. Ai ele que terminou comigo.
Doi, mas passa.
O que n passa é vc ser traido/a e ainda ser colocado/a como culpado/a
eu já vi influencer cristã no instagram dizendo que mulher tem que "abrir as pernas e deixar o marido se satisfazer mesmo se não estiver com vontade, porque não custa nada"
Péssima ela , não vê a mulher com sentimentos e tal
que absurdo, eles biblicamente romantizam o estupr0
@@nathanydasilva8538 É horrivel, frase de quem ve pessoas como objetos
@@ibukiootsuka6196 só ficar sozinho. Aposto que vc é homem com foto de mulher.
@@aylamoon6974 Vale o mesmo pras mulheres, só ficarem sozinhas.
Relação é se doar a todo momento. Chorona.
Meu primeiro e último relacionamento acabou por causa disso. Eu acreditava ser assexual por nunca ter me atraído sexualmente por alguém, acabei me descobrindo demi durante o namoro, mas mesmo assim preferi continuar sem sexo. Eu achava que tava tudo bem porque aproveitávamos vários momentos juntos, mas isso era só porque ele não me contava como realmente se sentia. A verdade é que ele não tava satisfeito com a minha posição, e apesar de eu querer muito agradá-lo e ter achado que devia fazer sexo com ele pelo bem do nosso relacionamento, eu escolhi priorizar o meu próprio bem. E assim nós terminamos 😅
Você foi tão didática e calma pra explicar coisas óbvias sobre afirmações absurdas. Eu não teria essa paciência, credo
Oi Carol, vc é f0da demais, que honra ver teus vídeos, mó ensinamento.
Minha família pensava assim que nem essa moça no vídeo. Eu comecei um namoro homoafetivo ano passado e boa parte da glr aqui começou a se desconstruir, lógico que nem todo mundo, mas as pessoas mais próximas que antes via uma relação homoafetiva com outros olhos, começaram a nos aceitar e ver como nossa relação é gostosa e maravilhosa.
Enfim, é muito bom ver a mudança e aprendizado das pessoas, principalmente da minha mãe e tia!!
Eu vi a thumb e quase tive um derrame, socorro gente
Bom, como você bem exemplificou, não é o sexo que define um relacionamento. Então o que define?
Justamente as expectativas.
Não é ruim ter expectativas, é inevitável. A questão é alinhar essas expectativas, principalmente por diálogo.
A frequência sexual nunca vai estar totalmente alinhada, provavelmente alguém vai fazer menos do que gostaria. E essa pessoa vai precisar perceber se isso vale a pena ou não.
Se a frequência sexual é importante pra você e ela está muito abaixo do que você espera, então o mais honesto é terminar.
Caralho, Carol. Me sinto abraçada pela sua existência
A regra é simplea: se um não quer, dois não brigam. Ninguém é obrigado atransar com ninguém ou guardar celibato por outrem. Se o sujeito está com uma pessoa q nao quer transar é só abrir o jogo e sair fora.
Vc é maravilhosa. E acalma a nossa alma. Mostra a vida como ela é .e não como foi idealizado. Obrigada por palavras tão verdadeiras.
Me lembrei de um professor que era bem religioso que não conseguia entender porque duas pessoas se casaram mas não faziam sexo. As duas pessoas no caso eram assexuais como eu.
Tem assexuais que fazem sexo para satisfazer o parceiro, mas obviamente NÃO por obrigação. Você obrigar seu companheiro ou sua companheira a fazer sexo é só outra forma nojenta de abuso!
Sério que para algumas pessoas a única razão pra casar é tramsar sem pecar!?
O Alessandro Santana disse na Jovem Pan uma vez: Digo obviedades e me tratam como revolucionário. Isso resume bem o que você disse nesse vídeo.
Eles citam a bíblia come se fosse o livro de leis do mundo, como se todos devessem seguir o que tá escrito nesse mísero livro, igual o "Biblicamente falando" kakakak.
Mas aqui Carol, foi muito bom ter te conhecido, aprendi muito e sigo aprendendo com os seus vídeos, a Direita pode ter o dinheiro para passar a desinformação e financiar os videos de conspirações etc. Mas você tem a força de vontade e o conhecimento para estar educando pessoas nessa plataforma, e diferente deles a gente tem cérebro e a verdade ao nosso lado. Então saiba que você é uma grande mulher e professora dessa plataforma, que traz o conhecimento para os que estavam perdidos nq desinformação e conspirações da Direita, muito obrigado de verdade, TU E FODA❤
Em Coríntios Paulo fala que quando os dois querem tudo é permitido, mas... O foco da frase é: "quando os dois querem"
Conheci a Sardá pelo Luide. Maravilhosa!
Tbm❤. E até brinquei, "virei feminista ". Pq? Pq eu não a Caroline quebrou essa visao negativa que o feminismo da Internet apresenta.
Carol, muito obrigada! Sou cristã e suas colocações abriram minha mente p pensar aspectos que nunca havia pensado! Show🥰👏🏽👏🏽👏🏽
Mas se a esposa é dona do corpo do marido ela pode dizer que não quer sexo hoje,por exemplo.Se ela é dona do corpo do marido ela tbm manda e define.
Cristã e feminista kkkk o combo do desastre.
@@karmatestroves Vai cuidar da sua vida garoto. Tu nem me conhece!
@@sorayabrito4344isso !
É um bálsamo te ouvir falar sobre esse assunto, Carol... Já fiz muito sexo pra cumprir tabela e isso me machucou muito, até chegar ao ponto que não queria mais transar com meu ex e ele dizia que eu tinha problema e devia ir ao psicólogo ver isso (hoje eu sei muito bem porque não queria e não tinha problema algum, mas era imatura pra entender).
Hoje sou casada e meu marido respeita muito meu desejo e nunca me cobrou sexo. Mas ainda sim fico internamente me cobrando de que eu deveria fazer mais, mesmo que ele nunca tenha reclamado. É muito foda isso
Nunca aceitei as regra do casamento, por isso nunca casei, nem morei com ninguém.
Eu estou doente a muito tempo e não posso fazer sexo, me sentia mal com meu namorado por não estar comprimido essa tabela, e ele mudou meu ideal de. Relacionamento, me mostrou como o amor não deve ser baseado em sexo
Sardá hablando somente a verdade sobre relacionamentos e consentimento. É muito importante esse tema, porque realmente é com esse papinho deles que vem a toxidade no casamento, e mais tarde, violências.
Nossa, Carolline, você faz uso de medicamentos? Pra conseguir ver isso tudo até o final e ainda ter estômago pra argumentar... Eu não conseguiria sem surtar. Parabéns pela paciência e pela vontade de ensinar, aprendo sempre com você.
Não é fácil se curar Carol, eu concordo com tudo que falou, contudo para certas pessoas é mais fácil procurar fora do que se curar, pois nem sempre a pessoa entende que isso é um problema, por isso que a cultura redpill alcança muito macho de sexualidade frágil.
Vou dizer uma coisa aqui que acho que uma maioria vai concordar.
Sexo é muito bom, sexo é maravilhoso, e sexo com quem amamos e dividimos uma vida, é melhor ainda. Ponto!
Se a sua esposa/noiva/namorada não está querendo fazer com você, deixa eu te dizer, talvez você não esteja satisfazendo ela.
Para muitas mulheres sexo não é só ir para a cama tirar a roupa e participar para o vamos ver. Não, vai muito além disso, começa no dia a dia, na rotina, nas atitudes que ela observa no companheiro, na parceria. O tesão enloquecerdor do início do relacionamento com o tempo vai embora, o que fica é o desejo, é o querer.
Agora me diga como uma mulher vai desejar um homem se ele não faz o mínimo de esforço para ser parceiro dela? Se ela tem que o tratar feito criança? Cuidar de tudo no trabalho, em casa, das crianças e o mané lá, de boasa, sem nem perguntar se a mulher quer ajuda.
Enfim, prolonguei muito meu comentário, meus pensamentos foram a mil com esse vídeo, só queria compartilhar com mais alguém.
Não entendi.
👏👏👏
👏👏👏
Na adolescência comecei a namorar e casei aos 24. Ele e a família são da igreja e o resultado vc já sabe: fui também e claro, não me adaptei pois comecei a enxergar o que era aquilo tudo 😢
Quando eu tomei asco do cara, a pastora me falou exatamente isso: seu corpo não é mais seu ...
Em 2013 chutei o balde, peguei minhas coisas e sai de casa, sem rumo e sem apoio, inclusive da minha própria família. Se não fosse uma amiga me acolher, sei lá! Mas me liberei. Hoje tenho meu parceiro há 17 anos já e 2 filhos maravilhosos, que já estamos tentando criar A lá esquerda.
Obrigada por seu conteúdo, estou aprendendo muito!
Você está divorciada há 10 anos e está junta do seu companheiro há 17? Então a "opressão" a que a senhora se refere era não trair o antigo marido?
@@joaoeduardo6601 eita como ele é bom de matemática até pq a mulher só pode casar antes do 25 depois deve ser celibata né
@@sonialabres7376 Tô até agora tentando encontrar a conexão entre o teu comentário e o que eu perguntei. Talvez o fanatismo e a loucura tenham obstruído esse caminho.
Continuo com a indagação: A opressão a qual ela se referia é não trair o cônjuge? Sendo isso, vcs não têm senso algum do que realmente é respeitoso num relacionamento.
@@sonialabres7376 "[...] até pq a mulher só pode casar antes do 25 👉🏽depois👈🏽 deve ser celibata né" Sério, tu acha que respondeu o quê nesse comentário? Ksksksksksksksksk Mesmo porque eu questionei o que ela fez DURANTE o primeiro casamento, não depois.
@@joaoeduardo6601 Você não se divorcia assim que se separa, meus pais passaram 7 anos tentando se divorciar, até que esse ano eles conseguiram. Pensar um pouco não faz mal a ninguém.
Falou tudo Carol!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Tem tantas bizarrices de pessoas q vao nesses podcasts tanto dos q recebem as pessoas quanto dos convidados. Essa moça com certeza nem percebe as diversas facetas q esse discurso dela possui… e é triste pq as vezes ela mesma vive algo abusivo q já normalizou faz tempo…Acho mto bacana vc promover esses debates pois assim mtas mulheres e homens passam a refletir que as vezes a cobrança deles nessas imposições q aprendemos na vida em sociedade é o q não faz o relacionamento ter harmonia.
Carol! Concordo com tudo o que você falou! Parabéns pela pessoa íntegra que você é!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Comenta sobre o caso do Marcius Melhem , sobre as formas que um assédio pode ocorrer no trabalho e como ele pode ser velado que até a vítima não consegue identificar se o que tá ocorrendo é realmente assédio e acaba sofrendo no processo sem conseguir identificar o problema
Carol perfeito esse video. muito mais do que um react é uma visão sobre algo que é problematico ''Casamento'' e vemos diversos casais tendo problemas e nunca discutimos os problemas. Seria possível uma visão sobre monogamia e propriedade privada ?
Nossa totaaaal! Engels fala sobre isso em "A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado". Não abordei a questão da monogamia porque não é minha área de conhecimento aprofundado, mas na parte que eles citam a amante como harmonia pro relacionamento é nítido que o formato monogâmico imposto pela sociedade não funciona 100% pra todos os casais...
@ simm pensei na mesma coisa. Obrigado pela indicação vou dar uma lida sim. E mais uma vez excelente trabalho :) cresce muito.
E outra, as vezes não tá não tá tendo sexo pq um dos parceiros não está bem de saúde. Poder fisiológico ou psicológico. Se o companheiro não tem empatia e compreensão com outro e começa a trair em vez de melhorar só piora.
Os "Coach da Fuleragê" vivem a distorção da realidade como opção de Vida! 🙌
Muitas vezes nem é expectativa. tem babaca que só pensa com a cabeça de baixo, ai quando cai de cara num relacionamento, quebra a cara. maluco assim nem deve entrar em um relacionamento.
Assistir este vídeo abriu minha mente em muitos aspectos e me fez refletir muito. Evolui como ser-humano. Obrigado ❤
Pergunta: se meu marido me trair, posso usar um facão pra reclamar o que é meu por direito? Não dei permissão pra ele dividir meus pertences com a vizinha.
Hahahahahaha adorei !
se ela admitir que os relacionamentos/casamentos não precisam de cartilha ela perde o emprego e não tem mais o que falar 😂
Só essa ideia de alguém pertencer a alguém já dá calafrio. É muito assustador tentarem dizer q isso ou aquilo serve para os dois lados mas, curiosamente, a vantagem tá sempre com o homem.
Pelo menos eu sou alfabetizada e não preciso repetir o mesmo comentário 200 vezes por não saber interpretar un texto
Se o marido quer intimidade com a esposa agrade ela e veja quais problemas que ela esta tendo, a bíblia diz também para o marido tratar bem a esposa tão bem quanto cuida do próprio corpo.
E não apenas A pra ter B mas se for so assim pra aprender.
Eu costumo interpretar que o homem (assim como a mulher que está fazendo o melhor para ser uma boa esposa), ele deveria sempre cuidar da sua mulher como se fosse a flor mais bela daquele vaso. Sempre regar todos os dias com amor, carinho, fidelidade e principalmente, dividir as tarefas domésticas com a companheira.
Sinceramente,tenho medo que isso aconteça comigo e eu não perceba, ainda bem que existem debates sobre isso hj em dia. Para ficarmos sempre atentos com essas coisas.
Queria acrescentar a sua fala do quão importante é a educação sexual nas escolas, a sociedade violenta as crianças desde seu nascimento; não os tratando como indivíduos com vontade própria, enfiando goela abaixo todas as vontades dos pais sem que eles possam se opor, isso dá margem, sem que a gente perceba, pro abuso. Pq a criança passa a deixar suas vontades e desejos de lado pra fazer valer o que o adulto "manda". O resultado disso vocês já sabem, porque a maior parte dos abusos acontecem dentro de casa/por pessoas próximas. A educação tradicional forma adultos obedientes, e logo, pessoas que não sabem direito o que significa consentimento.
Kkkkkk 😂😂😂😂 vai estudar psicologia infantil,depois volta aqui para pedir perdao por essa opinião.Claramente vc nao entende nada sobre criancas.Perdao Eric erison e freud e piaget ela nao sabe o que fala.Educacao sexual e importante mais deve ser ensinada de forma lúdica e de acordo com cada fase de desenvolvimento infantil. Desculpa minha area de trabalho nao tem como me calar em meio ao esse absurdo.
Eu uma fez um ex meu queria transar e eu não queria ele me forçou me senti sujo, mas fiquei passando pano dele dentro de mim, só depois que descobri que foi uma violência, e ele era mais forte que eu
Casamento, tô fora😱
A pior coisa que passei na vida foi ser obrigada a fazer sexo sem vontade...pegada a força mesmo e o desgraçado dizia que era minha obrigação...
Nunca mais caso nessa vida e nem namorado quero. Virei assexuada e estou muito bem assim cuidando dos meus filhos e meu trabalho. Estou livre da violência doméstica.
Não generalize.
O problema é que você se casou com um maníaco.
A maioria dos homens NÃO SÃO abusadores
A maioria dos homens NÃO SÃO MACHISTAS.
@@australopithecus4965 errado a sociedade cria o homens pra serem assim a minoria não é assim
Sinto muito, vc NÃO É OBRIGADA A NADA nem a se relacionar com ngm. Se um vc escolher fazer terapia e se abrir para relacionamentos faça por vc.
@@australopithecus4965 Paranoia da forte, se doer de graça assim, se vc precisa justificar tanto as ações dos homens a todo momento, dá à entender q alguma coisa está errada
@@ribeirow847 Eu não tô justificando nada,cara.
Eu só percebi que a mulher ficou com trauma(por que não existe isso de "virar" assexuado. Ela provavelmente ficou medo de homem.Por causa do que passou)
E eu só disse que "nem todos são assim"
Você acha que eu deveria dizer que todo homem é filho da P, então ?
Falar esse tipo de coisa,só ajuda a aumentar ainda mais o medo da mulher...🤷♂️
É muito incomodo ouvir pessoas falando assim. Um pensamento absudo de posse e a linha tenue entre relacionamento e abuso. É perigoso. É como minha primeira psicologa me falou alguns anos atrás: Vivemos em uma sociedade onde as pessoas estão o tempo todo vivendo na ponta do precipicio, pra cair em relações abusivas, de controle, de agressão, de absurdos.
Eu tava tentando fazer uma média ponderada sobre os casos extraconjugal e descobri que se juntar todos apenas os homens que acham natural trair o cônjuge, e fiquei embasbacado que tem exatamente 720 mil homens que pensam dessa forma. Sla achei curioso isso
Acredito que cada casal com seu cada qual (contanto que não haja abuso, óbvio). Se a pessoa acredita que sexo é necessário, ela se une a quem pensa igual, se não, existe divórcio. Da mesma forma quem absolutamente não quiser relação nenhuma, ou frequentemente, porém nem sempre. Enfim. É importante saber que pessoas mudam também, e daqui um tempo a pessoa que você casou pode não ser mais compatível (NÃO ESTOU FALANDO DE IDADE E MUITO MENOS APARÊNCIA). No fim, é sobre o que você disse: Consentimento
Esse vídeo tá perfeito! Cresci na igreja ouvindo esse discurso,as mulheres ouvem o tempo o todo que precisam ser totalmente submissas aos maridos, é isso pode ser tóxico pra muitas pessoas ( não tem problema você ser submissa,a vida é sua,mas entender oq é consentimento é necessário)
Vcs nem entendem oq significa o termo "submissa" nunca leram uma frase sequer na bíblia
@@realmadridmalvadaomaiordom9157 na cabeça desse povo a mulher da biblia vive presa numa coleira e trancada no porão, bebendo agua num pote de cachorro e tendo que pedir permissão pro marido até pra peidar.
@@realmadridmalvadaomaiordom9157 vc supõe que a gnt não entenda
Isso pq
Vc conhece a TEORIA desse termo
Nós MULHERES conhecemos como ele é posto na PRÁTICA nessas relações
@@Arouch-l5o a culpa não é da Bíblia que as pessoas não fazem da maneira certa que está escrito 😉
@@realmadridmalvadaomaiordom9157 ah claro nunca é né kkkkkk
Poxa o que esperar muito de vcs né 😢😅
Eu acho incrível o argumento que começa com "biblicamente".
Deve ser muito legal poder usar seu livro predileto como paradigma.
Às vezes tenho vontade de usar como resposta o adjetivo "harrypottercamente".
A pessoa manda um "Biblicamente o corpo da mulher é propriedade do homem", daí você rebate "Harrypottercamente controlar a mente, os desejos e vontades do outro é expressão da maldição imperius. Já pra Azkabam! Isso é uma maldição imperdoável!"
Se vc conversar com mulheres de mais idade, em quase sua totalidade elas passam por esse estupro marital, inclusive em situações de doenças, de resguardo, em depressão pós parto e isso NUNCA, impediu os homens de trairem, todas eram traídas. Ouvi um relato de uma pessoa que me relatou a situação da mãe, em que o pai, sai e ficava dias na casa da amante e chegava, não importava se ela estava de resguardo, filho doente, o que fosse, tinha que "abrir as pernas", em uma linguagem bem xula e da época, e ela não tinha nem como escolher e isso nunca o impediu de trai-la. Então essas coisas são apenas meios de manter as mulheres debaixo de um julgo de opressão, que oxalá as novas gerações, não se submeterão mais.
A melhor opção seria ele ser solteiro...
Se a pessoa for casada e nunca haver sexo... Aí é melhor separar... Casamento sem nunca ter sexo pelo menos uma vez por semana ou por mês... Melhor separar
Isso sem falar que tem gente que é só assexual mesmo, e isso não torna o relacionamento menos legítimo. O que diferencia romance e amizade é muito mais que sexo.
“Bliblicamente” é ser fundamentalista! Passou mais de 2000 anos que foi escrito isso e precisamos discutir como viver civilizadamente entre pessoas e em relacionamento. O que tá escrito pode ter significado pra sua época, mas não queira dizer que tenha que servir atualmente…
Lembro de uma vez que minha ex e eu tivemos uma DR de 2h, ao final não chegamos a uma conclusão nem resolvemos nada, daí disse: "Vamos dormir (já tava bem tarde) e amanhã tentamos chegar a um acordo!"
Ela: "Como assim? Vim aqui pra sua casa, vamos transar!"
Eu: "Gata, acabamos de ter 2h de discussão... Não tô no clima pra transar..."
Ela ficou muito nervosa mas eu só virei e fui dormir... Nem julgo quem acha que discussão dá tesão e tudo mais... Mas sem consentimento não rola e ponto!
PS: adorei o contraponto da Carol sobre a questão "bíblica"! Se o corpo é o templo de Deus, não faz sentido ele ser violado, desrespeitado e etc!
"Em um relacionamento saudável, tem que ter o sexo" Assexuais choram no banho com essa frase. (me incluo.)
"O que difere uma amizade e um casamento é o sexo" Amizade colorida acaba de morrer, é isso galera, valeu a todos
Ja fiz sex$ sem querer por acreditar ser algo compulsório e que se "dava". Prefiro dizer não a ficar fadada a um namoro com "estupr$", esse tema devia ser mais discutido. Ah e amo tds os homens sensatos dos comentarios, vcs me dao uma esperança muito legal de que tem caras legais por aí, dá um baita alívio
Antenada nas novidades e engajando nos comentários, parabéns Carol pelo vídeo.
Esse video abriu minha mente e me fez perceber uns problemas comigo mesmo, obrigado de vdd.
Vídeo novo da Carolline Sardá? Que maravilha
Quem define o casamento e o casal
Exatamente!
"Seu corpo pertence ao seu marido" ... além do nojo de ter que ouvir isso, fica uma pergunta: isso que, ainda por consequência, de certa forma não seria uma apologia ao estupro? O marido por achar que o corpo da esposa pertence a ele, acaba dando espaço pra ele fazer o que quiser com a esposa até sem o consentimento dela?
Parabéns pelo trabalho, Carol. Descobri seu cabelo há pouco tempo. Esse tipo de conteúdo é extremamente necessário, ainda mais com essa onda reacionária cada dia mais em evidência.