Comigo aconteceu algo pareceido com a mensagem. Era uma quinta-feira, e teria q estar em bh para trabalhar na segunda. Com de 3 dias deixei minha familia para ir ganhar o mundo. Os primeiros 3 meses são mt dificeis, mas dps vc acostuma.
Eu to tentando fazer isso agora. Pensei nisso aos 19, mas não tive oportunidade e nem calma kkk pra isso na época, agora eu tenho o primeiro e to criando o segundo. Agora o problema é o medo, não de ficar só, mas sim de fazer sozinho, de estar sozinho quando ficar doente, só vai ser você e a vida. Mas com a calma, eu estou planejando pra sair daqui a +- 1 ano (hoje eu tenho 21). A dica que eu do é: Tenha calma, você vai querer sair e fazer as coisas com pressa e provavelmente vai dar errado. Então, planeje um passo a passo realista, vá fazendo isso e curtindo o processo. Assim, pra qualquer lugar que você vá, esse treinamento vai te deixar mais forte pra uma vida de só você e o mundo.
Eu tenho 20 anos, e estou ansioso demais tentando achar um emprego, sempre fui autodidata porem muito recluso e essa falta de comunicação me tirou muitas oportunidades boas, hoje to tentando buscar um emprego na area de ilustração mas parece quase impossivel, a maioria se não todas, as empresas, exigem faculdade porém no momento eu não tenho disponibilidade financeira pra iniciar uma, eu ja tenho um bom conhecimento na area, mas nada disso vale ja que eu nunca apliquei profissionalmente. Essa sensação de querer ser responsavel e ajudar meus país, mas estar preso nessa situação de não conseguir nenhum emprego é frustrante, mas creio que se um dia eu conseguir ingressar numa faculdade, consiguirei um emprego o mais breve possivel. Felipe ficou todo fofinho contando sobre seus desejos de ajudar a familia
Cara, me identifiquei com a tua história... Sobre ser introspectivo, ter essa ansiedade pra fazer grana e ajudar a família, e tentar carreira na ilustração tbm kkkk. Mas cara, pelo o que eu vejo da área, o mais importante é ter portfólio sabe, é o que tô construindo tbm, ai meus planos dps disso é mostrar meu trabalho pra estúdios e agências. Já ouvi falarem que os mercados que dão dinheiro são publicidade, games e editorial. Espero que eu possa te ajudar com essas dicas, sucesso ✌🏼
Comigo aconteceu algo pareceido com a mensagem. Era uma quinta-feira, e teria q estar em bh para trabalhar na segunda. Com de 3 dias deixei minha familia para ir ganhar o mundo. Os primeiros 3 meses são mt dificeis, mas dps vc acostuma.
Eu to tentando fazer isso agora. Pensei nisso aos 19, mas não tive oportunidade e nem calma kkk pra isso na época, agora eu tenho o primeiro e to criando o segundo. Agora o problema é o medo, não de ficar só, mas sim de fazer sozinho, de estar sozinho quando ficar doente, só vai ser você e a vida. Mas com a calma, eu estou planejando pra sair daqui a +- 1 ano (hoje eu tenho 21).
A dica que eu do é: Tenha calma, você vai querer sair e fazer as coisas com pressa e provavelmente vai dar errado. Então, planeje um passo a passo realista, vá fazendo isso e curtindo o processo. Assim, pra qualquer lugar que você vá, esse treinamento vai te deixar mais forte pra uma vida de só você e o mundo.
Tenho vontade de sair de casa o quanto antes, bate sim um nervoso mas é necessário. Obrigada pelo video Professor! 🙏🥰
Eu tenho 20 anos, e estou ansioso demais tentando achar um emprego, sempre fui autodidata porem muito recluso e essa falta de comunicação me tirou muitas oportunidades boas, hoje to tentando buscar um emprego na area de ilustração mas parece quase impossivel, a maioria se não todas, as empresas, exigem faculdade porém no momento eu não tenho disponibilidade financeira pra iniciar uma, eu ja tenho um bom conhecimento na area, mas nada disso vale ja que eu nunca apliquei profissionalmente.
Essa sensação de querer ser responsavel e ajudar meus país, mas estar preso nessa situação de não conseguir nenhum emprego é frustrante, mas creio que se um dia eu conseguir ingressar numa faculdade, consiguirei um emprego o mais breve possivel.
Felipe ficou todo fofinho contando sobre seus desejos de ajudar a familia
Cara, me identifiquei com a tua história... Sobre ser introspectivo, ter essa ansiedade pra fazer grana e ajudar a família, e tentar carreira na ilustração tbm kkkk.
Mas cara, pelo o que eu vejo da área, o mais importante é ter portfólio sabe, é o que tô construindo tbm, ai meus planos dps disso é mostrar meu trabalho pra estúdios e agências. Já ouvi falarem que os mercados que dão dinheiro são publicidade, games e editorial. Espero que eu possa te ajudar com essas dicas, sucesso ✌🏼
Muito legal esse tipo de vídeo! É inspirador ouvir suas experiências, Felipe. Obrigado por compartilha-las conosco.