Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604o que tem a ver a produtividade do trabalho em serviços primários? Você acha que um garçom na Dinamarca é mais produtivo que no Brasil? Ou um segurança de shopping?
@@pauloluizdemendonca1604almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo. Só ficou pensando se na China tem DCE Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária. Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
@@crazydavebrasil Tambem sou a favor do fim dessa escala 6x1, mas sim. É possivel ser mais produtivo em serviços primários. Eu poderia alegar, por exemplo que um garçon na dinamarca consegue atender mais pessoas por hora por conta de processos automatizados, confiança social( em geral o garçon não precisa ir receber a conta, as pessoas simplesmente deixam o valor da contas na mesa e saem, posteriormente ele vai la e recolhe). Mas temos que analisar a produtividade geral do negocio e não de uma função especifica. Neste caso o restaurante é mais produtivo porque todo ecossistema em volta funciona, as entregas de mercadorias não atrasam porque o caminhão vive quebrando na estrada, não há regras tributarias complexas que exijam muito tempo de um ou varios contadores, o restaurante não precisa ter que contratar seguranças privados ou pagar o "arrego " pra nenhuma força paralela no bairro. Agora olhemos para o fator qualidade de vida, que é basicamente o nosso objetivo aqui, você não concorda que se, no exemplo desta moça da entrevista, ao invés de 2h de transporte publico(ida e volta) ela levasse 30 min( ida e volta) a qualidade de vida dela não ia aumentar significativamente? São esses os fatores de infraestrutura que permitem maior qualidade de vida, aumento de produtividade e consequentemente poder der barganha para redução de jornada. Acredito que esse projeto deveria receber os votos para que possa se ter um relator e a tramitação ser iniciada para que alguns pontos como esses( reduçao/simplificaçao de impostos de contratação principalmente para micro empresas, flexibilidade em contrato de horistas e etc) possam ser incluídas junto ao projeto para que o mesmo seja economicamente viavel.
@@vitoroliveira6866 o dela é Call center meio período, mais mesmo assim, dependendo da distância, a pessoa perde um tempão no trânsito, eu já trabalhei assim e ficava 1:50 no trânsito.
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo. Só ficou pensando se na China tem DCE Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária. Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo. Só ficou pensando se na China tem DCE Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária. Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
@@pauloluizdemendonca1604 o patrão só vai ter resultado se tiver funcionários qualificados pra fazer a empresa dele ter sucesso, então esse e choro das empresas que não conseguem abrir a mente que se as pessoas tiverem mais tempo pra ter qualidade de vida vai melhorar muito o rendimento deles no trabalho
Pessoal quando foi prá mexer na previdência esses vagabundos deputados dê direita votaram rápido o coitado do trabalhador 65 anos prá se aposentar só nó coitado do trabalhador agora pra ajudar o povo que trabalha sem folga pra ficar com a família não pode pessoal vamos prá rua ó quanto antes rua povo rua
@@projetogameover9609detalhe que muitos empresários que eram a favor dessa reforma da previdência com o argumento que " hoje as pessoas vivem mais com mais qualidade...", não sei aonde, quando vai contratar já começa a evitar trabalhadores acima dos 50... Em alguns casos acima de 40 o profissional já tem muita dificuldade pra conseguir emprego, ou seja, discurso deles era totalmente fora da realidade do que é o mercado de trabalho hoje
Trabalhar? Com o monte de assessores que têm? E se não tivessem, de se deslocar para um lugar onde ficam sentados decidindo se votam ou não em algum projeto de lei? E a maioria deles tb nem se dispõem a criar um projeto de lei.
@@augustodaue7867Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo. Só ficou pensando se na China tem DCE Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária. Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
@@pauloluizdemendonca1604 então comece a pedir a diminuição dos impostos e não ser contra o fim da escala 6x1. Outra coisa, vc trabalha 6x1? só por curiosidade kkk
@@pauloluizdemendonca1604 Desemprego? Trabalho sempre tem. O negócio é que se tiver lei regulamentando isso que o trabalhador terá respaldo para negociar com seu patrão. Tb, quando só sobrar a "geração Z" no mercado de trabalho que o empresariado vai ter que rebolar muito para atender as demandas dessa molecada. E por fim, garantir que esses trabalhadores tenham mais tempo livre acarreta em quê? Gente com tempo livre consome, ou seja, gasta dinheiro e movimenta a economia e fomenta vários setores do comércio que, veja vc, que curioso, vai dar lucro pra eles.
Exato, os liberais têm até uma expressão bonitinha para descrever isso: "destruição criativa". Se o empresário quebrar é porque não se esforçou o suficiente e será substituído por outro mais competente.
@@petal1622Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Memoria: 04:00 acordar 05:00 ponto de ônibus,06:20 bater ponto 09:00 almoço 14:20 ponto de ônibus: 15:40 banho 17:00 dormir. No próximo dia tudo novamente. E domingo na sua folga vc está tão cansado que tem que dormir porque tem que fazer tudo dinovo na segunda feira. Tudo isso por R$ 7 p/h.
Complemento: "Você deve viver pra trabalhar, não trabalhar pra viver, para sustentar minha vida ociosa e de luxo". É exatamente isso o que eles pensam.
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo. Só ficou pensando se na China tem DCE Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária. Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
Tenho 53 anos. Já trabalhei muito fora de horas.hoje sei que foi desperdício trabalhar demais.viva mais a vida e curta.sou eletricista de autos e ar-condicionado automotivo.
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
pra mim tinha que ser assim só quem trabalha nessa escala infernal que pode dar opinião, eu vejo muito mauricinhos metido a empresário ser contra o fim da 6x1, mas aí é muito facil ne
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Sempre trabalhei nessa escala e sempre perdi almoço com família, Natal e ano novo (virada) trabalhando, to acostumado, mas desenvolvi crises de ansiedade, crise do pânico, tive depressao, engordei, não durmo direito, sonho que estou trabalhando toda noite, minha folga é toda segunda feira, descansar? Nem em sonho, na folgo faço faxina na minha casa já que moro só, não dá tempo de ir ao banco, ir ao médico, pois cada semana estou em horário diferente, férias? Empresa custa dar, vence as férias e a gente tem que ficar pedindo pra descansar, não aguento mais, não aguento mais trabalhar e ganhar pouco pra sobreviver, aluguel é quase um salário mínimo, conta de luz, internet e água, compra do mês nem faço pq não sobra dinheiro, vivo a base de fast food do shopping já que é do lado do meu trabalho, quando não dá passo a custa de ovo
É uma escala absurda 6x1 Eu saio de casa todos os dias 5:40 da manhã com meu filho de 8 anos e só chego em casa por volta das 19:00h precisamos de ter uma vida digna já!
Três pontos extremamente básicos: 1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego; 2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada. 3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604 1 - na verdade vai aumentar a taxa de empregabilidade por conta da demanda 2- a economia vai se estabilizar por conta da população estar livre pra movimentar a economia 3- e quem disse q o almoço era gratis?
É uma pauta humanitária, existe vida para além do trabalho. O ser humano é o fim da política e da economia, não mero instrumento de enriquecimento alheio. A direita, que diz defender a família, quer que os trabalhadores vivam exclusivamente para o trabalho, sem mais tempo para absolutamente nada além de dormir. Sem tempo para que as pessoas convivam com a família e cuidem dos filhos e dos pais. No futuro, escala 6x1 será visto como uma bizarrice de uma era atrasada, assim como nós enxergamos o trabalho infantil e as jornadas intermináveis do período da Revolução Industrial.
A relação: empregador x empregado deve ser de mútua compensação e vantagem para todos, não só para um dos lados. Quando só um lado impõe o que quer é escravidão.
Esses trabalhadores estão condenados ao cansaço, continuando o ciclo da pobreza, miséria, ganhando o minimo.O povo mais ansioso do mundo, e um dos menores IDH's do planeta, está no riquissimo Brasil.
Bom dia,ótima matéria. A carga horária principalmente p mulher q tem jornada dupla cm emprego e afazeres domésticos. A mulher sempre sendo prejudicada . Principalmente depois dessa mudança q teve p aposentadoria por idade,de 60anos p 62. A mulher trabalha dobrado,em CS e no serviço.
tem que aprovar temos que apoiar os políticos que fizerem isso acontecer aqueles que forem contra, não votaremos mais neles em seus partidos INDEPENDENTE SE É DE ESQUERDA OU DIREITA! CHEGA DE ESCRAVIDÃO!
Se não fosse tanto imposto q pagamos. Sobraria dinheiro p pagar uma diarista o limpar a casa ,e sobrar dinheiro p ir a praia ,almoça fora ou jantar. Passa o dia no resort. Não ficaríamos tão exausto. Trabalho por conta própria e não tenho uma folga há 6 anos . P ois se não trabalhar não entra dinheiro. Diminui impostos ,diminui ministérios, diminui a carga tributária. O país cresce , as pessoas voltam a investir no país . O desemprego diminui . E muito mais q não dá p resumir aqui. Aí a vida de todos ficaria melhor.
Eu por exemplo trabalho num atacadão onde eu moro só passa ônibus numa rodovia, trabalho numa cidade ha 20km chego atrasado todo dia, e é descontado, passei 5 meses com um cartão que a empresa dá mas não serve pra mim, mesmo assim descontavam o "beneficio" do transporte. Eu to preparando meu psicológico pra voltar, mas to orando a Deus que mudem essa escala, isso é uma escravidão moderna.
@Marquessilva1905 Filho deve ser planejado. Escola custa caro, roupa custo caro, educação em si custa muito caro. Colocar filho no mundo sendo pobre é uma loucura.
Não deixe chegar na velhice para dizer; " devia ter trabalhado menos, devia ver o sol nascer ", não viva para trabalhar, trabalhei para viver. Tente ser feliz na simplicidade, curta a natureza, ao invés de uma mansão, uma casa que caiba tua felicidade. ❤
Obgdo por nos apoiar falar coisas positivas.. porque geralmente são só deveres e muitos impostos sem contar que o salário é baixo e as carga horária é gigantesca semanal nos serviços. Eu sempre pensei que essa conta não batia.. na minha empresa se fala muito em qualidade de vida nas reuniões espero que isso chega e é isso que é qualidade de vida. Vc vai visitar um parente dependendo onde ele mora vc pouco tempo logo tem que voltar um dia de folga tá de brincadeira fora que empresas exige horas extras não compensa
Hoje em dia não trabalho nessa escala, mas meu primeiro emprego quando jovem foi nessa escala, quase dois anos nela, sim é muito cansativo, com o tempo você fica muito esgotado, eu apoio essa mudança.
Já trabalhei 2 anos em call center. Terríveis escalas. Meu respeito a essa verdade cidadã. Espero que a sociedade tenham humanidade e mobilize para acabar com essa exploração. Embora hoje eu esteja em outra situação, jamais esquecerei do meu passado.
Eu trabalho 6x1 e sinceramente é horrível. Meus amigos sempre reclamam comigo falando que eu não saio de casa. Mas chega meu dia de folga, eu tô tão cansado e cheio de coisa para fazer em casa, que acaba que nem sobre tempo. Sem contar que eu moro longe e dependo de transporte público. Como que vc sai desse jeito? Não dá. Minha vida é casa e trabalho.
Sou do telemarketing e é abusivo mesmo. Levo aproximadamente 2h pra ir e voltar, ou seja: 10h20min dedicados a trabalho. Folgas extras SUPER raras e pouca/nenhuma oportunidade de realmente viver. Luto por uma troca de horário ou demissão mesmo para poder estudar, mas eles não facilitam, e sigo de mãos atadas.
Quem trabalha 6h e 20 minutos ainda é mais de boa. Eu trabalho das 8 às 17, de segunda a sábado, passo 1h no trem ida, 1h no trem volta, fora a caminhada até a estação. No sábado trabalho até as 14h
No meu ponto de vista essa discussão, nem era pra existir era só adotar um sistema semelhante a dos EUA, no qual o trabalhador recebe o salário por hora, daí cada trabalhador ajusta com a empresa sua escala de acordo com a sua conveniência e recebe o salário proporcional as horas de trabalho.
Nossa se essa proposta for aprovada aí eu até volto a trabalhar com CLT! Sou Autônoma tenho mais tempo pra mim!!!! Dá pra flexibilizar meus horários. Amém.
Isso só serve pra mostrar que essa história de empreendedorismo como solução mágica que os coaches vendem é só por que os empregos estão muito precários
Quem trabalha em escala 6x1 nao consegue ver os filhos crescerem...o meu tem 16 anos e foi criado por cuidadoras e na creche...na minha folga eu saia com ele óbvio,mas não em todas as folgas ate pq temos outras coisas pra fazer...é muito triste essa escravidão que vivemos em pleno século XXl
Eu trabalho escala 6 x 1 ....um ano trabalho essa escala....vou dizer sinceridade....trabalho período noturno 22hs até 06hs da manhã....segunda a sabado ...quando trabalha sábado sair serviço as 06hs da manhã....cansativo, levo 1h30 serviço até em casa....tenho cuidar a casa, deixei ter lazer... o cansaço descansa um pouco...outro dia estar no trabalho....dia a dia estás no trabalho do que estar com familia lazer não existe , só existe quando é período de férias.....que adianta trabalhar vida toda, ter único emprego, salário baixo .....muito trabalhadores produzem para empresas, comércios...empresários ganham muito mais, eles tens familias e eles tens vida muito diferentes do que os trabalhadores que ganham salário devastados ....saúde também é importante, resumindo escala 6 x 1 é uma vida escravidão trabalho trabalho...só existe quando é período férias ou quando chegar se aponsentar na vida.....quando entrei essa escala deixei de ir festa, com familia, viagem etc tempo é curto só um pedaço um dia ....ninguém é máquina ninguém é robôs na vida.
Nós brasileiros temos que parar de ir nas urnas nos dias das eleições e não votar em ninguém Por que eles nas eleições são todos honestos e humildes, mas no final de tudo são todos traidores safados Ou sejam, políticos da direita ou esquerda Eles só se preocupam com o trabalhador nos dias das eleições prometendo as coisas
Acho que poderia ser 5 dias trabalhados na semana ao invés da escala 6x1, mas manter 42 horas e 30 minutos semanais. Trabalhando 8 horas e 30 minutos por dia e caso seja necessário trabalhar ao sábado ou domingo que seja remunerado 100% de hora extra. Assim poderia folgar 2 dias da semana. E o bom também é que economizaria tempo e dinheiro indo para o trabalho, pois ao invés de fazer isso 6 vezes na semana iria fazer isso 5 vezes. Só de economizar este tempo de ter que ir ao trabalho e voltar para casa pela sexta vez na semana isso já é um tempo que pode ser melhor aproveitado, descansando ou fazendo outras coisas. Tem muitas pessoas que gastam muito tempo só para ir ao trabalho e voltar para casa. Não concordo que seja diminuída a carga horária semanal abaixo de 42 horas, vou explicar o porque logo abaixo. Eu não sou empresário, nem peão de firma, sou autônomo. Já pensou se diminuírem de 44 horas para 40 horas semanais as indústrias e as empresas terão a sua disposição 9,1% a menos de tempo para produção e c0m isso se o patrão tem 100 funcionários ele irá demitir 9,1% dos funcionários ficando c0m 91 funcionários e a carga de trabalho destes funcionários vai ficar mais pesada visto que o patrão não poderá diminuir os salários. Empresas que tem menos de 10 funcionários, que são a maioria no Brasil, não vão conseguir absorver este impacto demitindo ou aumentando a produtividade ou diminuindo salários, muitas vão fechar. Agora imaginem se diminuírem ainda mais a carga horária. O que esta "ideia mágica" de reduzir carga horária irá gerar se for aprovada abaixo de 42 horas semanais é aumento de desemprego, aumento da inflação, aumento da dívida pública, empresas fechando ainda mais do que já estão, pois estamos no record de pedidos de recuperação judicial, aumento de seguro desemprego, ou seja, ainda mais inflação. E aqueles que estiverem empregados terão que trabalhar muito mais e não terão aumento de salário por muito tempo. Não teremos como competir c0m os produtos importados, pois eles serão mais baratos, mais competitivos, pois eles estarão trabalhando mais horas semanais do que nós e sendo mais produtivos, produzindo mais, e nós para produzirmos a mesma coisa o custo da produção custará mais caro, pois à hora trabalhada, se esta coisa for aprovada, ficará mais caro produzir no Brasil. E os Chineses, Indianos, Mexicanos e os vários outros países asiáticos vão diminuir a carga horária de mais de 48 horas semanais que eles têm em seus países? Isso ai parece cavalo de tróia vindo da China pra colocar a última pá de cal na indústria nacional. A desindustrialização no Brasil vem ocorrendo desde 1985 quando a indústria representava 21% do PIB e só veio caindo até chegar ao patamar atual onde a indústria nacional representa menos de 10% do PIB. Isso é um desastre. Quem é que vai investir em um país que não para de aumentar impostos onde a insegurança jurídica é a norma? A indústria é que gera empregos e aumento de produtividade e diminuição de preços. Sem aumento de produtividade o que sobra é só perda do poder de compra devido inflação decorrente de criação de moeda e expansão do crédito sem aumento de produtividade e é o que vivenciamos no Brasil. As indústrias vão continuar fechando e indo embora do Brasil e vão abrir em países de mão de obra mais barata e menor carga tributária, simples assim. E o Brasil vai pro buraco mais cedo. Ou seja, se fizerem essa redução de carga horária semanal é como um aumento de salário só que sem aumento de produtividade, ou seja, inflação colossal na veia e o pobre ficando mais pobre na velocidade da luz. É exatamente isso que a esquerda quer implementar. Todas estas consequências são previsíveis. Eles querem a agenda 2O3O onde vc não terá nada e será feliz. Confia na felicidade que te aguarda. Não tem idade mínima para fugir do Brasil, apenas fuja, se não for aposentado, mas não vá para os EUA. Eu avisei.
E pura realidade eu mesmo estou trabalhando 6 por 1 não tenho mais tempo de ir pra igreja muito ruim mesmo pra nois estamos de olhos abertos ouvidos também sim essa pq não passa em dois 2026 esse DEPUTADO FEDERAL vai cair tudo porque nois o povo estamos de olho entrou 11:00 horas da manhã e saímos 11;00 horas da noite
Quem trabalha sábado não tem folga pois domingo tem que trabalha em casa
E o que o empregador tem a ver com isso :?
@@artur2819se ele não tem nada haver então não precisa ligar se diminuir.
@@artur2819 o empregador nada, o estado tem pois ele que rege nossas relações.
@@artur2819 Espero que você não seja patrão. Se for, deve ser o cão em pessoa.
@@artur2819 tudo seu negocio só esta de pé por causa dos colaboradores , ou tratar de forma mais humana ou vamos rever todo sistema então.
SOMOS NOS DO TRABALHO QUE MOVIMENTAMOS ISSO AQUI, E QUEREMOS TER TEMPO COM NOSSA FAMILIA, FIM DA COVARDIA 6X1, SÓ O PL DOS PATRÃO DEFENDE
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604o que tem a ver a produtividade do trabalho em serviços primários? Você acha que um garçom na Dinamarca é mais produtivo que no Brasil? Ou um segurança de shopping?
banca bosta nenhuma
@@pauloluizdemendonca1604almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo.
Só ficou pensando se na China tem DCE
Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk
Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária.
Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
@@crazydavebrasil Tambem sou a favor do fim dessa escala 6x1, mas sim. É possivel ser mais produtivo em serviços primários. Eu poderia alegar, por exemplo que um garçon na dinamarca consegue atender mais pessoas por hora por conta de processos automatizados, confiança social( em geral o garçon não precisa ir receber a conta, as pessoas simplesmente deixam o valor da contas na mesa e saem, posteriormente ele vai la e recolhe). Mas temos que analisar a produtividade geral do negocio e não de uma função especifica. Neste caso o restaurante é mais produtivo porque todo ecossistema em volta funciona, as entregas de mercadorias não atrasam porque o caminhão vive quebrando na estrada, não há regras tributarias complexas que exijam muito tempo de um ou varios contadores, o restaurante não precisa ter que contratar seguranças privados ou pagar o "arrego " pra nenhuma força paralela no bairro.
Agora olhemos para o fator qualidade de vida, que é basicamente o nosso objetivo aqui, você não concorda que se, no exemplo desta moça da entrevista, ao invés de 2h de transporte publico(ida e volta) ela levasse 30 min( ida e volta) a qualidade de vida dela não ia aumentar significativamente? São esses os fatores de infraestrutura que permitem maior qualidade de vida, aumento de produtividade e consequentemente poder der barganha para redução de jornada.
Acredito que esse projeto deveria receber os votos para que possa se ter um relator e a tramitação ser iniciada para que alguns pontos como esses( reduçao/simplificaçao de impostos de contratação principalmente para micro empresas, flexibilidade em contrato de horistas e etc) possam ser incluídas junto ao projeto para que o mesmo seja economicamente viavel.
Parabéns a trabalhadora. Deu voz a nossa luta
Callcenter é meio período, se fosse um trabalho de 8hrs...
@@vitoroliveira6866 o dela é Call center meio período, mais mesmo assim, dependendo da distância, a pessoa perde um tempão no trânsito, eu já trabalhei assim e ficava 1:50 no trânsito.
F0dasse@@vitoroliveira6866
Parabéns para quem pautou essa matéria e deu voz a uma trabalhadora.
Esse projeto é para os trabalhadores, eles devem ser ouvidos acima de tudo.
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo.
Só ficou pensando se na China tem DCE
Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk
Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária.
Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
Erika e Rick
O povo têm que ir para rua protestar! chega de escravidão! esses políticos não estão no lado do povo é sim dos empresários.
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Dia 15 ! No feriado, se puder va pra rua, procure o movimento VAT ou o PCBR
@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo.
Só ficou pensando se na China tem DCE
Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk
Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária.
Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
@@pauloluizdemendonca1604 o patrão só vai ter resultado se tiver funcionários qualificados pra fazer a empresa dele ter sucesso, então esse e choro das empresas que não conseguem abrir a mente que se as pessoas tiverem mais tempo pra ter qualidade de vida vai melhorar muito o rendimento deles no trabalho
😂😂😂 Protesta batendo panela e gritando vcs acha que isso adianta 😂😂 não adianta nada
Eu Sou a Favor dos DEPUTADOS Trabalharem na Escala 6 x 1 ❗
Temos que ter foco nos objetivos. A Direita que canalizar esse ódio para outras pautas. Agora queremos é o fim da escala 6x1. Uma coisa de cada vez
Pessoal quando foi prá mexer na previdência esses vagabundos deputados dê direita votaram rápido o coitado do trabalhador 65 anos prá se aposentar só nó coitado do trabalhador agora pra ajudar o povo que trabalha sem folga pra ficar com a família não pode pessoal vamos prá rua ó quanto antes rua povo rua
@AlexGonçalves-p8y, Eu também, 6x1 para Congressistas, fazer valer os salários, penduricalhos e mordomias, que pagamos.
Na escala e horário também, de 8 horas diárias e so domingo de folga pra eles.
@@projetogameover9609detalhe que muitos empresários que eram a favor dessa reforma da previdência com o argumento que " hoje as pessoas vivem mais com mais qualidade...", não sei aonde, quando vai contratar já começa a evitar trabalhadores acima dos 50... Em alguns casos acima de 40 o profissional já tem muita dificuldade pra conseguir emprego, ou seja, discurso deles era totalmente fora da realidade do que é o mercado de trabalho hoje
Pede para os políticos trabalharem 6x1 que isso é decidido rapidinho.
Trabalhar? Com o monte de assessores que têm? E se não tivessem, de se deslocar para um lugar onde ficam sentados decidindo se votam ou não em algum projeto de lei? E a maioria deles tb nem se dispõem a criar um projeto de lei.
@@augustodaue7867Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo.
Só ficou pensando se na China tem DCE
Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk
Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária.
Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
@@pauloluizdemendonca1604 então comece a pedir a diminuição dos impostos e não ser contra o fim da escala 6x1.
Outra coisa, vc trabalha 6x1? só por curiosidade kkk
@@pauloluizdemendonca1604 Desemprego? Trabalho sempre tem. O negócio é que se tiver lei regulamentando isso que o trabalhador terá respaldo para negociar com seu patrão. Tb, quando só sobrar a "geração Z" no mercado de trabalho que o empresariado vai ter que rebolar muito para atender as demandas dessa molecada. E por fim, garantir que esses trabalhadores tenham mais tempo livre acarreta em quê? Gente com tempo livre consome, ou seja, gasta dinheiro e movimenta a economia e fomenta vários setores do comércio que, veja vc, que curioso, vai dar lucro pra eles.
Se a empresa fechar, foi porque o patrão é incompetente para lidar com as mudanças. Que outro mais competente tome o seu lugar.
falou tudo, se a empresa for boa ela se adapta, monta escalas, contrata mais funcionarios, contrata folguistas, etc...
Exato, os liberais têm até uma expressão bonitinha para descrever isso: "destruição criativa".
Se o empresário quebrar é porque não se esforçou o suficiente e será substituído por outro mais competente.
@@petal1622claro o cara vai muito animar abrir uma empresa no pais que tem as cargas tributárias mais altas do mundo vc são burros demais
Se o empresário quebrar aí vai ter escala 0x0 kkk aí você pede pro pai dos pobres te dar um bolsa família
@@petal1622Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Esse é basicamente o estilo de vida de 80% da população, ignorar isso é muita falta de noção ou maldade pura!!
Nao é questao de esquerda ou direita mas sim de humanidade, de saúde, escala 6x1 é desumana, fim da 6x1 já!!!
Exatamente, quem se opõe a isso já está morto e não sabe. Não tem mais nenhuma humanidade.
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604quando foi para liberta os escravos o q foi q os senhores dono dos escravos falou ?
Nao é questao de esquerda ou direita, mas os deputados da direita estao contra
São 44 hora na semana que a pessoa tem que trabalhar ! Tanto faz 6×1 5×2 tem que dar 44 horas
Memoria: 04:00 acordar 05:00 ponto de ônibus,06:20 bater ponto 09:00 almoço 14:20 ponto de ônibus: 15:40 banho 17:00 dormir. No próximo dia tudo novamente. E domingo na sua folga vc está tão cansado que tem que dormir porque tem que fazer tudo dinovo na segunda feira. Tudo isso por R$ 7 p/h.
Lema da direita é: "VOCÊ deve viver pra trabalhar, não trabalhar pra viver".
Complemento: "Você deve viver pra trabalhar, não trabalhar pra viver, para sustentar minha vida ociosa e de luxo". É exatamente isso o que eles pensam.
Onde trabalho não é assim. Em registro é 6x1 mas em comum acordo é 5x2
Lema da Esquerda é: "Crie leis que aumentarão o desemprego pois são os mais pobres que votam na Esquerda". 👍
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604perfeito
Sim, nessa escala estamos sobrevivendo e não vivendo 🤦🏻♀️
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604 ninguém se importa
@@palomasilva1514 continuarão sofrendo do mesmo jeito. 👍
@@pauloluizdemendonca1604@pauloluizdemendonca1604 almoço grátis ganha é o patrãozinho que tá na praia enquanto o funcionário trabalha, isso é almoço grátis. Esse teu ponto 2. aí é um desejo e não uma realidade, em nenhum país o liberalismo funcionou, ele é uma pratica imperialista. Um país com capacidade produtiva alta procura países não industrializados para vender seus produtos, assim o liberalismo no Brasil vai servir pro mercado externo lucrar por aqui, enquanto o povo brasileiro vive no subemprego no setor de serviços. Isso é óbvio. Nenhum país desenvolvido chegou a esse ponto liberalizando a economia, todos eles nacionalizaram a industria enquanto vendem a ideia do liberalismo na periferia do capitalismo.
Só ficou pensando se na China tem DCE
Ou se na Russia na pré revolução, um país predominantemente rural, no arado, tinha DCE antes de se industrializarem em poucos anos e protagonizarem a segunda guerra e depois bater de frente com as economias dos EUA e da Europa juntos. Será que lá tinha DCE? Será que trm DCE no Vietnã? Que nacionalizou e socializou as terras e hj é um dos países que mai crescem no mundo? Vietnã que foi usado como exemplo de desenvolvimento pelo Kim Kataguire kkkkkkkk
Além disso tudo, falar que vai gerar desemprego é tolice de quem não entende nada. Primeiro que já existem diversos estudos provando que a redução da escala eleva a qualidade e quantidade da produtividade. Segundo que com carga horário menor, se faz necessário a contratação de novos funcionários, com isso pode haver benefícios pra reduzir a carga tributária.
Agora me diz uma coisa, então quer dizer que para o capitalismo funcionar, o trabalhador tem que trabalhar numa escala absurdamente desgastante, com salário mínimo miserável? Quer dizer então que invés de construir um modelo produtivo que sirva também ao trabalhador, que é quem produz tudo, desde a máquina a ser operada, ao uso ds máquina, manuntenção da máquina, logistica do produto, venda e no fim ele mesmo compra o que produziu num valor muito superior ao que recebeu, devemos ser refém dessa degradação imutável?
Tenho 53 anos. Já trabalhei muito fora de horas.hoje sei que foi desperdício trabalhar demais.viva mais a vida e curta.sou eletricista de autos e ar-condicionado automotivo.
FIM DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL 6X1
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
pra mim tinha que ser assim só quem trabalha nessa escala infernal que pode dar opinião, eu vejo muito mauricinhos metido a empresário ser contra o fim da 6x1, mas aí é muito facil ne
Qual o seu sonho: ter mais tempo...
De cortar o coração
Telemarketing é uma das piores áreas, trabalha muito ganha pouco fora o stress para cumprir metas.
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
Trabalho extremamente horrível, mds
Sempre trabalhei nessa escala e sempre perdi almoço com família, Natal e ano novo (virada) trabalhando, to acostumado, mas desenvolvi crises de ansiedade, crise do pânico, tive depressao, engordei, não durmo direito, sonho que estou trabalhando toda noite, minha folga é toda segunda feira, descansar? Nem em sonho, na folgo faço faxina na minha casa já que moro só, não dá tempo de ir ao banco, ir ao médico, pois cada semana estou em horário diferente, férias? Empresa custa dar, vence as férias e a gente tem que ficar pedindo pra descansar, não aguento mais, não aguento mais trabalhar e ganhar pouco pra sobreviver, aluguel é quase um salário mínimo, conta de luz, internet e água, compra do mês nem faço pq não sobra dinheiro, vivo a base de fast food do shopping já que é do lado do meu trabalho, quando não dá passo a custa de ovo
Nosso suor só para os politicos e mercado financeiro? Vamos a luta ! Chega de exploração! Trabalho escravo nunca mais.
É uma escala absurda 6x1
Eu saio de casa todos os dias 5:40 da manhã com meu filho de 8 anos e só chego em casa por volta das 19:00h precisamos de ter uma vida digna já!
Nao temos tempo de nem visitar nossas familiaa isso e terrivel picicologicamente ficamos abalados
Vai chorar agora?
@carnakkkkkkkkkkkubaxd
Saiu de casa 3:40 chegou 19:00
Escala 6 por 1
Três pontos extremamente básicos:
1 - Resultado PRÁTICO do fim da escala 6X1: Aumento do desemprego;
2 - A SOLUÇÃO do problema é DIMINUIR impostos, LIBERALIZAR a economia e AUMENTAR a produtividade. Aí a "mágica" acontece: AUMENTO do emprego e do salário e, no médio e longo prazo, DIMINUIÇÃO da jornada.
3 - Almoço grátis só existe na cabecinha de maconheiros de DCE universitário ou "direitistas" trans: Aqueles que acham que são de Direita mas não fazem A MENOR IDEIA do que seja isso.
@@pauloluizdemendonca1604 1 - na verdade vai aumentar a taxa de empregabilidade por conta da demanda
2- a economia vai se estabilizar por conta da população estar livre pra movimentar a economia
3- e quem disse q o almoço era gratis?
@@EtoSSSo governo tem que desonerar a folha de pagamento
A FAVOR AO FIM DA ESCRAVIDÃO DE 6X1 NO BRASIL
Eu queria era ver os politicos trabalharem essa escala 6x1 eu ficaria muito feliz
A escravidão nunca acabou,apenas mudaram a forma de nos manipular.
É uma pauta humanitária, existe vida para além do trabalho. O ser humano é o fim da política e da economia, não mero instrumento de enriquecimento alheio.
A direita, que diz defender a família, quer que os trabalhadores vivam exclusivamente para o trabalho, sem mais tempo para absolutamente nada além de dormir. Sem tempo para que as pessoas convivam com a família e cuidem dos filhos e dos pais.
No futuro, escala 6x1 será visto como uma bizarrice de uma era atrasada, assim como nós enxergamos o trabalho infantil e as jornadas intermináveis do período da Revolução Industrial.
@@broseidon2519 kkkkkkkk
Qual político de direita assinou a favor dos mais de 130 que assinaram?
@broseidon2519 UM?!
Os outros 130 são de esquerda então? 🤣🤣🤣
@broseidon2519 A liderança não é do congresso, eles não tem como serem a favor ou contra, só os deputados.
@@broseidon2519 Das mais de 130 assinaturas, UMA é de alguém de direita e você está cobrando a esquerda?
Que malabarismo é esse?
@@broseidon2519 está tão preocupado com o PT, mas pelo menos eles assinaram a PEC. Vai cobrar o vagabundo da direita em quem depositou o seu voto.
6x1 para todos os trabalhadores sem exceção, então queria ver se isso iria pra frente realmente
Exato, coloca 6X1 pra todos, o que ia ter de gente causando o terror.
Excelente a sua ideia. Até quem é a favor, iria votar contra. 😂😂😂😂😂
Pessoas no piloto automático, trabalham e quando se chega em casa e na folga tem mais trabalho pra fazer em casa e preparar a semana pra ir trabalhar.
A relação: empregador x empregado deve ser de mútua compensação e vantagem para todos, não só para um dos lados. Quando só um lado impõe o que quer é escravidão.
Esses trabalhadores estão condenados ao cansaço, continuando o ciclo da pobreza, miséria, ganhando o minimo.O povo mais ansioso do mundo, e um dos menores IDH's do planeta, está no riquissimo Brasil.
Pra gente que é mãe realmente não sobra tempo pra lazer pq nós trabalhamos dentro e fora de casa
Os patrões folgado que coloque sua família para trabalhar na escala 6x1 ⛓️😒
Bom dia,ótima matéria.
A carga horária principalmente p mulher q tem jornada dupla cm emprego e afazeres domésticos.
A mulher sempre sendo prejudicada .
Principalmente depois dessa mudança q teve p aposentadoria por idade,de 60anos p 62.
A mulher trabalha dobrado,em CS e no serviço.
EU ABANDONEI,LARGUEI FOI A FAMÍLIA,HOJE É ESSA ESCALA DESGRAÇADA E CACHAÇA ATÉ EU MORRER
Uma vida lamentável para sustentar os políticos e ps impostos mais caros do mundo.
tem que aprovar
temos que apoiar os políticos que fizerem isso acontecer
aqueles que forem contra, não votaremos mais neles em seus partidos
INDEPENDENTE SE É DE ESQUERDA OU DIREITA! CHEGA DE ESCRAVIDÃO!
Põe para trabalhar na escala 6X1 quem é contra a mudanca. Problema resolvido. 😂😂😂😂😂😂
Se não fosse tanto imposto q pagamos. Sobraria dinheiro p pagar uma diarista o limpar a casa ,e sobrar dinheiro p ir a praia ,almoça fora ou jantar. Passa o dia no resort. Não ficaríamos tão exausto. Trabalho por conta própria e não tenho uma folga há 6 anos . P ois se não trabalhar não entra dinheiro. Diminui impostos ,diminui ministérios, diminui a carga tributária. O país cresce , as pessoas voltam a investir no país . O desemprego diminui . E muito mais q não dá p resumir aqui. Aí a vida de todos ficaria melhor.
5×2 tava bom demais
Único vídeo q vir o trabalhador falando
Eu por exemplo trabalho num atacadão onde eu moro só passa ônibus numa rodovia, trabalho numa cidade ha 20km chego atrasado todo dia, e é descontado, passei 5 meses com um cartão que a empresa dá mas não serve pra mim, mesmo assim descontavam o "beneficio" do transporte. Eu to preparando meu psicológico pra voltar, mas to orando a Deus que mudem essa escala, isso é uma escravidão moderna.
Eu quero a SEMANA 3x4 como os DEPUTADOS. Aliás, eles acham que TRABALHAM MUITO,. Ainda gozam de 60 dias de FÉRIAS, COM O RECESSO
Aí sim Uol, fez uma entrevista pertinente a
Foi um ótimo trabalho agora tem que colocar fiscalização nas ruas
Ela é operadora de telemarketing e colocou mais uma vida no mundo para dar sequência ao sofrimento.
É amigo, pela sua lógica a humanidade nunca deveria procriar pois o sofrimento é inevitável em todas as eras.
@Marquessilva1905 Filho deve ser planejado. Escola custa caro, roupa custo caro, educação em si custa muito caro. Colocar filho no mundo sendo pobre é uma loucura.
Todo mundo sempre soube q essa escala é exaustiva e desumana. Exceto pra quem não precisa estar nela.
VAMOOSS COLOCAR A ESCALA DOS POLITICOS PRA 6X1 AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DELEESSS
Eu prefiro que não mude a escala,mas que tivesse aumento no salário,no mínimo uns 4 mil!
Além da questão da redução de jornada todo trabalhador deve ter um salário digno,mais que o suficiente para morar,vestir e se alimentar bem.
Parabens....disse tudo o q nao tem no brasil kkkk
Todo Trabalhador precisa de qualidade de vida e ganha bem igual os deputados, e vereadores .
Tá certo. A escravidão já acabou.
Trabalhamos pra manter o estado!
E os políticos fazem o que?
BRASIL VAI QUEBRARRR??? NAO QUEBROU ATÉ HJ COM UM M9NTE DE POLÍTICO INÚTIL E TANTA CORRUPÇÃO
Nao quebrou? Olha o deficit que o governos esta tendo. Estao cogitando ate cortar beneficios deles proprios pra tentar contornar a inflacao...
Não deixe chegar na velhice para dizer; " devia ter trabalhado menos, devia ver o sol nascer ", não viva para trabalhar, trabalhei para viver. Tente ser feliz na simplicidade, curta a natureza, ao invés de uma mansão, uma casa que caiba tua felicidade. ❤
Vamos pra rua, exigir no minimo a cada 45 hrs de trabalho tenha dois dia de folga.
Uma vez na vida vai ouvir um trabalhador....
Obgdo por nos apoiar falar coisas positivas.. porque geralmente são só deveres e muitos impostos sem contar que o salário é baixo e as carga horária é gigantesca semanal nos serviços. Eu sempre pensei que essa conta não batia.. na minha empresa se fala muito em qualidade de vida nas reuniões espero que isso chega e é isso que é qualidade de vida. Vc vai visitar um parente dependendo onde ele mora vc pouco tempo logo tem que voltar um dia de folga tá de brincadeira fora que empresas exige horas extras não compensa
Fim da escala 6x1 . Vida além do trabalho temos que ter dignidade.
Pro trabalhador gera muitas consequências,agora pro deputado nao tem consequência complicado
Primeiro veículo que chamou uma trabalhador(a) pra falar ! 👏🏼👏🏼
E ainda dizem que o patrão é o coitadinho da história...
É isso. A narrativa é de quem mora no trabalho e visita a família no domingo pra ver como estão e depois volta para sua casa(trabalho)
Fim da escravidão
NOIS TRABALHADORES QUE TEMOS QUE GANHA MUITO BEM. É NOIS QUE LEVANTA ESSE PAÍS. MAIS INFELIZMENTE TEM GENTE QUE ASEITA POUCO
Só tem propriedade para falar sobre o assunto é quem trabalha nessa escala exaustiva e desumana.
Qual dos parlamentares tem experiência para falar a respeito? Nenhum!! Aqueles que são contra não merecem seu voto. Acorda eleitor!!
Parece que o povo tá acordando pra a Matrix.
Hoje em dia não trabalho nessa escala, mas meu primeiro emprego quando jovem foi nessa escala, quase dois anos nela, sim é muito cansativo, com o tempo você fica muito esgotado, eu apoio essa mudança.
Já trabalhei 2 anos em call center. Terríveis escalas. Meu respeito a essa verdade cidadã. Espero que a sociedade tenham humanidade e mobilize para acabar com essa exploração. Embora hoje eu esteja em outra situação, jamais esquecerei do meu passado.
Eu trabalho 6x1 e sinceramente é horrível. Meus amigos sempre reclamam comigo falando que eu não saio de casa. Mas chega meu dia de folga, eu tô tão cansado e cheio de coisa para fazer em casa, que acaba que nem sobre tempo. Sem contar que eu moro longe e dependo de transporte público. Como que vc sai desse jeito? Não dá. Minha vida é casa e trabalho.
Muito sofrimento 😞
Se o patrao ta achando ruim que feche a empresa, oras, nao é assim que falam pro clt? Ninguém aguenta mais a escravidão.
Amanha ela vai ser desligada, porque não pode explanar os podres dessa situação.
O povo tem q fazer greve geral , para melhores salários, o povo está escravizado.
Sou do telemarketing e é abusivo mesmo. Levo aproximadamente 2h pra ir e voltar, ou seja: 10h20min dedicados a trabalho. Folgas extras SUPER raras e pouca/nenhuma oportunidade de realmente viver. Luto por uma troca de horário ou demissão mesmo para poder estudar, mas eles não facilitam, e sigo de mãos atadas.
Quem trabalha 6h e 20 minutos ainda é mais de boa. Eu trabalho das 8 às 17, de segunda a sábado, passo 1h no trem ida, 1h no trem volta, fora a caminhada até a estação.
No sábado trabalho até as 14h
Pelo fim da escala 6 x 1, queremos qualidade de vida.
No meu ponto de vista essa discussão, nem era pra existir era só adotar um sistema semelhante a dos EUA, no qual o trabalhador recebe o salário por hora, daí cada trabalhador ajusta com a empresa sua escala de acordo com a sua conveniência e recebe o salário proporcional as horas de trabalho.
As grandes empresas pagam muito mal para os trabalhadores, salário baixo e muito trabalho.
Vamos pra rua, exigir no minimo a cada 45 hrs de trabalho tenha dois dia de folga, igual a escala 7 as 17hrs , a pessoa folga dois dia
A vida não é so trabalhar isso pq ninguem ganha o suficiente trabalhe 6 x 1 e ganhe 1412 reais sou a favor dessa escravidão dos infernos
Ja deixei de ir a dentista, a médico por medo de n dar tempo de chegar a tempo pro trabalho, querendo ou n, um atestado mancha sua imagem na empresa
Nossa se essa proposta for aprovada aí eu até volto a trabalhar com CLT! Sou Autônoma tenho mais tempo pra mim!!!! Dá pra flexibilizar meus horários. Amém.
Até Eu também
Isso só serve pra mostrar que essa história de empreendedorismo como solução mágica que os coaches vendem é só por que os empregos estão muito precários
Glória a Deus tomara que acaba 6x1
Essa pauta não é direita e nem esquerda, é pela vida em família. E quem é contra tem que ser cancelado. Só patrão escravocrata defende isso
Estou cansado de trabalhar na escala 6x1 e não posso sair do trabalho
Quem trabalha em escala 6x1 nao consegue ver os filhos crescerem...o meu tem 16 anos e foi criado por cuidadoras e na creche...na minha folga eu saia com ele óbvio,mas não em todas as folgas ate pq temos outras coisas pra fazer...é muito triste essa escravidão que vivemos em pleno século XXl
Só o trabalhador entende o trabalhor 😊
A luta tem que ser por 2 dias consecutivos de folga!
A MULHER LÁ EM CASA NÃO FEZ MAIS COMIDA,NEM AOS DOMINGOS 😢😢😢😢😢😢
Eu trabalho escala 6 x 1 ....um ano trabalho essa escala....vou dizer sinceridade....trabalho período noturno 22hs até 06hs da manhã....segunda a sabado ...quando trabalha sábado sair serviço as 06hs da manhã....cansativo, levo 1h30 serviço até em casa....tenho cuidar a casa, deixei ter lazer... o cansaço descansa um pouco...outro dia estar no trabalho....dia a dia estás no trabalho do que estar com familia lazer não existe , só existe quando é período de férias.....que adianta trabalhar vida toda, ter único emprego, salário baixo .....muito trabalhadores produzem para empresas, comércios...empresários ganham muito mais, eles tens familias e eles tens vida muito diferentes do que os trabalhadores que ganham salário devastados ....saúde também é importante, resumindo escala 6 x 1 é uma vida escravidão trabalho trabalho...só existe quando é período férias ou quando chegar se aponsentar na vida.....quando entrei essa escala deixei de ir festa, com familia, viagem etc tempo é curto só um pedaço um dia ....ninguém é máquina ninguém é robôs na vida.
Com esse salário a carga horária tinha que ser 1x6.
Nós brasileiros temos que parar de ir nas urnas nos dias das eleições e não votar em ninguém
Por que eles nas eleições são todos honestos e humildes, mas no final de tudo são todos traidores safados
Ou sejam, políticos da direita ou esquerda
Eles só se preocupam com o trabalhador nos dias das eleições prometendo as coisas
Quem criou o projeto é traidor ou tá a favor do povo? Política não é só ir na urna, é cobrar! Bora pra rua dia 15!
A gente não vive, sobrevive.
Parabems
a pessoa trabalha 6 dias pra folgar 1. isso é praticamente um roubo de tempo, pq vc mal pode se dedicar a outros projetos pra melhorar de vida.
Acho que poderia ser 5 dias trabalhados na semana ao invés da escala 6x1, mas manter 42 horas e 30 minutos semanais. Trabalhando 8 horas e 30 minutos por dia e caso seja necessário trabalhar ao sábado ou domingo que seja remunerado 100% de hora extra. Assim poderia folgar 2 dias da semana. E o bom também é que economizaria tempo e dinheiro indo para o trabalho, pois ao invés de fazer isso 6 vezes na semana iria fazer isso 5 vezes. Só de economizar este tempo de ter que ir ao trabalho e voltar para casa pela sexta vez na semana isso já é um tempo que pode ser melhor aproveitado, descansando ou fazendo outras coisas. Tem muitas pessoas que gastam muito tempo só para ir ao trabalho e voltar para casa.
Não concordo que seja diminuída a carga horária semanal abaixo de 42 horas, vou explicar o porque logo abaixo. Eu não sou empresário, nem peão de firma, sou autônomo.
Já pensou se diminuírem de 44 horas para 40 horas semanais as indústrias e as empresas terão a sua disposição 9,1% a menos de tempo para produção e c0m isso se o patrão tem 100 funcionários ele irá demitir 9,1% dos funcionários ficando c0m 91 funcionários e a carga de trabalho destes funcionários vai ficar mais pesada visto que o patrão não poderá diminuir os salários.
Empresas que tem menos de 10 funcionários, que são a maioria no Brasil, não vão conseguir absorver este impacto demitindo ou aumentando a produtividade ou diminuindo salários, muitas vão fechar.
Agora imaginem se diminuírem ainda mais a carga horária.
O que esta "ideia mágica" de reduzir carga horária irá gerar se for aprovada abaixo de 42 horas semanais é aumento de desemprego, aumento da inflação, aumento da dívida pública, empresas fechando ainda mais do que já estão, pois estamos no record de pedidos de recuperação judicial, aumento de seguro desemprego, ou seja, ainda mais inflação. E aqueles que estiverem empregados terão que trabalhar muito mais e não terão aumento de salário por muito tempo. Não teremos como competir c0m os produtos importados, pois eles serão mais baratos, mais competitivos, pois eles estarão trabalhando mais horas semanais do que nós e sendo mais produtivos, produzindo mais, e nós para produzirmos a mesma coisa o custo da produção custará mais caro, pois à hora trabalhada, se esta coisa for aprovada, ficará mais caro produzir no Brasil.
E os Chineses, Indianos, Mexicanos e os vários outros países asiáticos vão diminuir a carga horária de mais de 48 horas semanais que eles têm em seus países? Isso ai parece cavalo de tróia vindo da China pra colocar a última pá de cal na indústria nacional.
A desindustrialização no Brasil vem ocorrendo desde 1985 quando a indústria representava 21% do PIB e só veio caindo até chegar ao patamar atual onde a indústria nacional representa menos de 10% do PIB. Isso é um desastre.
Quem é que vai investir em um país que não para de aumentar impostos onde a insegurança jurídica é a norma?
A indústria é que gera empregos e aumento de produtividade e diminuição de preços. Sem aumento de produtividade o que sobra é só perda do poder de compra devido inflação decorrente de criação de moeda e expansão do crédito sem aumento de produtividade e é o que vivenciamos no Brasil.
As indústrias vão continuar fechando e indo embora do Brasil e vão abrir em países de mão de obra mais barata e menor carga tributária, simples assim. E o Brasil vai pro buraco mais cedo.
Ou seja, se fizerem essa redução de carga horária semanal é como um aumento de salário só que sem aumento de produtividade, ou seja, inflação colossal na veia e o pobre ficando mais pobre na velocidade da luz.
É exatamente isso que a esquerda quer implementar. Todas estas consequências são previsíveis. Eles querem a agenda 2O3O onde vc não terá nada e será feliz. Confia na felicidade que te aguarda.
Não tem idade mínima para fugir do Brasil, apenas fuja, se não for aposentado, mas não vá para os EUA. Eu avisei.
E pura realidade eu mesmo estou trabalhando 6 por 1 não tenho mais tempo de ir pra igreja muito ruim mesmo pra nois estamos de olhos abertos ouvidos também sim essa pq não passa em dois 2026 esse DEPUTADO FEDERAL vai cair tudo porque nois o povo estamos de olho entrou 11:00 horas da manhã e saímos 11;00 horas da noite
4x3 é coisa de preguiçoso mas 5x2 é justo e menos impactante para os empregadores.
Eu vendo o vídeo super cansada acabado de sair do shopping #peloFimdo6x1
Temos que ir pra rua protestar ,5por 2 ja e bom