amo o lado "Otávio" do quadro em branco. o vídeo fica em loop pra mim. confortável e profundamente doloroso a visão dele sobre as obras me faz entender o "comum" de forma sombria e etc... teus vídeos são incríveis, nunca pare!
Excelente vídeo, Otávio. Eu só gostaria de sugerir para que você colocasse legendas em seus vídeos, pois muitas vezes torna-se difícil para mim por causa da minha audição.
Que vídeo incrível! Isso me lembra Albert Camus, a pergunta mais importante é se devemos viver, se devemos ser ou não ser. O que por si só, leva a inúmeros outros questionamentos, sobre si, sobre o funcionamento do mundo, sobre o que as pessoas acreditam. Também tem a questão da filosofia do absurdo, onde tendemos a sempre buscar um sentido pra tudo, o que é impossível e alguns nesse caminho, como o Michael, veem que não há motivação para seguir, já outros, lutam incessantemente para buscar algo, qualquer coisa, usar o tempo que temos para buscar respostas, vivenciar nosso entorno, questionar, questionar e questionar.
Vale a pena uma conferida em "Bring out the dead", outra parceria Scorsese/Schrader, como também em "Light Sleeper" e "American Gigolo", ambos escritos e dirigidos pelo Paul. Muitas dessa temática da interpretação moral do mundo ao redor.
Bom, é Interessante ver todo esse embate da narrativa, à comunicação está otima, o filme consegue passar a essência da fé, é algo bem profundo. Fico feliz pelo vídeo. Um bom domingo, para à equipe do quadro em branco.
Aproveitando que acabou de lançar enquanto tô assistindo eu pergunto: Como melhorar a minha interpretação das obras e da literatura pra melhorar meus vídeoessays? Seus vídeos são de grande inspiração pra mim e quero cada vez melhorar e agregar ao conhecimento assim como você faz, mas sem copiar a interpretação de outros.
Acho q o mais interessante é buscar autores q tratam sobre a temática q vc vai tratar. Importante tb n preocupar em tratar tudo, isso é impossivel, foca na otica q vc qr trabalhar naqle texto. Posso ta td errado, mas acho q é parte da estratégia pra chegar nesse roteiro
@@gugunovaesleitura e destrinchar aquilo que vc gosta de consumir e tentar absorver de várias visões diferentes, ajudam vc a interpretar mais facilmente coisas mais complexas
Um dos meus filmes favoritos do Schrader. E talvez o meu roteiro favorito que ele escreveu. O vídeo só peca em ser curto haha Por mais Schrader no canal. Bringing out the Dead por exemplo acho muito subestimado. Assim como The Card Counter que merecia um ensaio tbm, e quem sabe o fechamento dessa trilogia informal, Master Gardener, que acho que ainda não saiu nos meios alternativos.
Não sei o porque, mas quando ele repete o "analogamente ao" no minuto 5:31 me deixou meio confuso, não sei se o fato de não ver a algum tempo os vídeos do quadro e ter me acostumado a vídeos sem "erros" seja o motivo, porém senti ser intencional. Se alguém tiver uma análise ou for apenas coisa da minha cabeça me fale.
mt bom video mas acho importante pontuar que ele não é padre, é pastor. a principio pode parecer boba essa correção, mas é importante pro tema do relacionamento que ele tem no filme (padres não podem se casar nem se relacionar, pastores podem)
Cara eu sempre tive muita aversão a ver spoilers de coisas q me interessassem, mas dps de ver esse vídeo finalmente entendi como isso é sem sentido, pq eu tou infinitamente mais interessado em first reformed agora q vi esses spoilers
É que não são spoilers, po! É uma conversa sobre o filme. “Spoiler” é um conceito que não faz nenhum sentido. Como falar sobre ele sem falar sobre ele?
@@QuadroemBranco então né pois é, venho entendendo isso melhor agora, eu lembro de ver o vídeo de vcs sobre spoilers há um tempo e apesar de concordar ainda sobrava no fundo um receio em "tomar spoiler", mas n me incomodo muito mais
Também não quero cagar regra, mas uma coisa que eu lembro de falar lá e segue verdade, eu já assisti muito mais filme bom porque fiquei sabendo de algo do que por não saber de nada ahahahaha
Parabéns pelas Observações suas e a parti...... Faz um vídeo Porém com um Timbre mais Pesado, Gélido...... Fala sobre o Gênio Artista Suíço Obscure com Grandes Obras da FICÇÃO CIENTÍFICA e HORROR CÓSMICO. Conta História do HR Giger sua Atuação no campo Cinematográfico, seu Impacto em diversos Filmes, Jogos, Capas de Bandas etc.... Conta a História dele e sua Arte Orgânica, as vezes até Sexual.
Gente, eu acordo, assisto a esse vídeo incrível, vou procurar pra assistir e não encontro ele em lugar NENHUM. Como assim ??? Alguém me indica um local pra assistir ? Não achei nem disponível pra compra no ITunes 😢
@@QuadroemBranco kkkkk, eu tinha percebido isso depois do comentário, sinal de que não tinha prestado muita atenção, por isso revi (e na primeira parte do Vídeo já falava o nome kkkkk)
Como é interessante a interpretação das outras pessoas sobre uma obra de arte! Na minha visão o Travis não estava desconectado da realidade, não estava imerso em sua bolha individual, muito menos buscando uma escapatória. Pra mim ele sofria era de excesso de realidade, excesso de consciência dessa realidade. O cara tinha uma consciência de mundo, de classe e de sociedade mais elevada que a maioria das pessoas, que jamais o entenderiam por enxergarem apenas a superficialidade do mundo. Travis era tão consciente, tão sensível, tão conectado com a dor do mundo que isso chegava a doer nele, por isso aquele grande sofrimento e solidão. Ele sabia que sozinho não poderia mudar nada, mas fez o que estava ao seu alcance. Conseguiu, talvez, salvar a pureza de uma garota de 13 da devassidão daquele mundo corrupto. Ele encontrou a pureza que procurava e a protegeu, e essa foi sua redenção e seu sacrifício.
Desde o meu nascimento eu fui criado na igreja, e eu sempre atribuí a ela, e ao meu conhecimento sobre a bíblia, a minha falta de fé nesse mundo, e por isso eu tenho muitos pensamentos como os desse filme, principalmente a ideia de que não vale a pena você colocar mais gente nesse mundo. É claro que você pode ter filhos, mas acho que adotar quem já tá sendo obrigado a tá nessa merda, e cuidar de quem já está aqui, é uma ideia melhor do que trazer mais pessoas com o seu DNA, só pra satisfazer seu narcisismo e vaidade.
O mundo nunca foi um lugar receptivo, muito menos para pessoas boas. Acredito que esse filme passe uma visão errônea de como um cristão pensa (ou pelo menos deveria pensar). Um padre sabe que esse mundo está fadado ao inferno. Catástrofes globais já estão profetizadas na Bíblia. Um padre, pastor, etc, sabe que sua missão nessa terra não é salvá-la, mas sim, salvar a alma dos que estão nela. A morte nessa terra deve ser sentida com pesar, mas não antecipada com desespero. Um cristão sabe que, como dizem as escrituras, somos apenas peregrinos nessa terra. E sabe muito bem que não há dom maior que o de gerar vida. Ter filhos não é o mesmo que ter um cachorro. Um filho não é um ser que você apenas cuida e se preocupa. Filhos são o eco da sua voz nessa terra. As flechas da sua alvaja. São aqueles que cuidarão de você quando estiver velho, e continuarão a peregrinação que os que vieram antes de você começaram. Por isso, irmãos, não desanimem. Alegrem-se, casem, tenham filhos e, acima de tudo, busquem a verdade, que é Deus! Mesmo com toda maldade, esse mundo é muito belo, e o que Deus tem reservado para quem nele crê, é mais ainda!
@@VictorCardoso0 Se seus pais se perguntassem isso, você não existiria. Não há dádiva maior que gerar vida. E abrir mão da sua própria vida para se dedicar a outra.
Acreditamos que ela pode se corromper. Já que fé é algo que é direcionável, fé nem sempre é em Deus, mas pode ser direcionada as outras coisas e crenças que você pode possuir. Exemplo: "eu acredito em Deus, e sigo aquilo que é correto" Ou "a acredito no amor verdadeiro e quero um dia poder me casar e tenho fé(mesmo que a pessoa não acredite em Deus mas ela tem fé que vai)que isso vai acontecer". Então a pessoa meio que conhece umas pessoas bem caretas, ou andam com pessoas que não querem compromisso, aí a visão dela a respeito do casamento vai mudando, e assim, ela acaba mudando seu ponto de vista. "a mas quero casar não, se eu casar, vou ficar preso a uma pessoa e blá blá " ela fica colocando fé nisso de que casamento é uma prisão e que o certo é ficar com várias pessoas sem compromisso.
Aí acaba que ela segue por essa crença, então ela passa a não querer nada com ninguém, aí ela encontra uma pessoa que gosta dela. E essa pessoa só está usando ela momentaneamente sem querer nada com a pessoa, aí ela machuca essa pessoa. Ou seja, é como se fosse uma construção, baseado no que você crê ou acaba idealizando em sua mente. É como se fosse sua intenção ou apego por algo ou alguém, no pensamento sobre algo futuro que você não vê, e não sabe, mas crê. Pela ausência de um futuro. "Tipo eu tenho sentimento e alegria que eu vou conseguir uma bolsa de estudos" só que ela ainda não tem a bolsa de estudos, mas ela tem a ausência de que vai conseguir tal bolsa e sente isso. Só que aí ela não consegue a bolsa, e pega depressão. Aí por meio de pensamentos negativos. Ela acaba rompendo todo seu esforço e entusiasmo, e não quer mais estudar, e passa achar que é uma ilusão e que tá perdendo tempo em tentar ganhar outra bolsa de estudos, e estudar novamente e se esforçar. Na maioria das vezes, se corrompe por parte de ideias que colocamos em nossa mente, na qual essas podem ser boas , ou ruins, verdadeiras ou falsas. Sempre de maneira inesperada. Vai de como, de que jeito, por que, e de qual pensamento você tem a respeito de algo, ou direcionado ao o que essa fé que você tem, é o que vai definir se ela é boa ou não, se ela é verdadeira, ou não.
Compreendo amigo o que eu quero dizer ?. O que define se sua fé é boa ou não, é você, e suas intenções. Sempre tendo em mente o valor e o significado de cada coisa, ou o que aquilo trás. Há pessoas que tem fé em coisas boas, e há pessoas que tem fé em coisas ruins visando acertos em coisas que só vão trazer malefícios, ou serão prejudiciais, tanto pra eles quanto pra outros. O que você visa, é a definição do que definira a sua fé, e sua crença em algo.
Paul Shrauder foi o roteirista de "A última tentação de Cristo", mas o filme foi baseado no livro homônimo de Nikos Kazantzakis. Ou seja: não se trata de um roteiro original, mas de uma adaptação.
@@QuadroemBranco Muda sim, porque a informação que você passou está incompleta. Sua fala dá a entender que "A última tentação de Cristo" é um roteiro original de Paul Shrauder, o que não é verdade. O filme "A última tentação de Cristo" é uma adaptação do livro homônimo do escritor grego Nikos Kazantzakis. A autoria é do Nikos Kazantzakis, e Paul Shrauder fez um mero trabalho de adaptação para o cinema.
🏴☠Nossa campanha de financiamento: apoia.se/quadroembranco
💰Grupo de promoções: t.me/s/quadroembrancopromos
📌Redes Sociais: linktr.ee/quadroembranco
Isso mostra muito a genialidade do autor que faz essas obras diferenciadas e ao mesmo tempo com alguns aspectos parecidos
Assisti, arrepiei. Assistirei novamente, depois da experiência de consumir esse filme. Obrigado, Otávio, e a equipe do Quadro em Branco.
Legal, espero que curta o filme, abraço!
Oi como e o nome do filme ?
@@MelaniaSchmidt Fé corrompida/first reformed
amo o lado "Otávio" do quadro em branco. o vídeo fica em loop pra mim. confortável e profundamente doloroso a visão dele sobre as obras me faz entender o "comum" de forma sombria e etc... teus vídeos são incríveis, nunca pare!
Excelente vídeo, Otávio. Eu só gostaria de sugerir para que você colocasse legendas em seus vídeos, pois muitas vezes torna-se difícil para mim por causa da minha audição.
Tem a automática
@@Grau..y Não é a mesma coisa. Muitas vezes o que tá escrito na legenda automática não tem nada a ver com o que foi dito no vídeo
@@Mike_Pereira sim
Nada melhor que um vídeo destes para dormir e recomeçar novamente amanhã! 💙
recomeçar novamente??
@@LIL_CUM6969 todo dia é um recomeço 🤠
Seu conteúdo é arte irmão, de vdd. A arte da apreciação.
Que vídeo incrível! Isso me lembra Albert Camus, a pergunta mais importante é se devemos viver, se devemos ser ou não ser. O que por si só, leva a inúmeros outros questionamentos, sobre si, sobre o funcionamento do mundo, sobre o que as pessoas acreditam. Também tem a questão da filosofia do absurdo, onde tendemos a sempre buscar um sentido pra tudo, o que é impossível e alguns nesse caminho, como o Michael, veem que não há motivação para seguir, já outros, lutam incessantemente para buscar algo, qualquer coisa, usar o tempo que temos para buscar respostas, vivenciar nosso entorno, questionar, questionar e questionar.
O único defeito desse vídeo é que ele acaba
Esse video ficou perfeito. Vou mostrar ele para minha mãe e depois vamos assistir os filmes
amo estar perdido na vida e receber a notificação do quadro em branco
Caralho eu nem sou muito de comentar em vídeo, mas esse eu preciso dizer que tá brabíssimo, slc, mandou demais ae quem roteirizou e pá
fico feliz com o comentário, parceiro. Abraço!
sem duvida um dos melhores vídeos desse canal meus parabéns
Vale a pena uma conferida em "Bring out the dead", outra parceria Scorsese/Schrader, como também em "Light Sleeper" e "American Gigolo", ambos escritos e dirigidos pelo Paul. Muitas dessa temática da interpretação moral do mundo ao redor.
Bom, é Interessante ver todo esse embate da narrativa, à comunicação está otima, o filme consegue passar a essência da fé, é algo bem profundo.
Fico feliz pelo vídeo.
Um bom domingo, para à equipe do quadro em branco.
Incrível mesmo Otávio!!! Seus vídeos são sempre muito instigantes e bem escritos, parabéns... sou muito fã
muito obrigado pelo feedback mano!
me fez lembrar do silencio do scorsese, outro filme que busca primeiro esvaziar o que é fé pra tenta preencher com um novo motivo ou significado.
Que video foda! Minha notificação favorita, principalmente quando é sobre filmes, mangás ou animes. Vou assistir esse filme dps
Mo paz ir dormir depois de conteudo desse. Obrigado.
Aproveitando que acabou de lançar enquanto tô assistindo eu pergunto: Como melhorar a minha interpretação das obras e da literatura pra melhorar meus vídeoessays? Seus vídeos são de grande inspiração pra mim e quero cada vez melhorar e agregar ao conhecimento assim como você faz, mas sem copiar a interpretação de outros.
Acho q o mais interessante é buscar autores q tratam sobre a temática q vc vai tratar. Importante tb n preocupar em tratar tudo, isso é impossivel, foca na otica q vc qr trabalhar naqle texto. Posso ta td errado, mas acho q é parte da estratégia pra chegar nesse roteiro
@@gugunovaesleitura e destrinchar aquilo que vc gosta de consumir e tentar absorver de várias visões diferentes, ajudam vc a interpretar mais facilmente coisas mais complexas
Um dos meus filmes favoritos do Schrader. E talvez o meu roteiro favorito que ele escreveu. O vídeo só peca em ser curto haha
Por mais Schrader no canal.
Bringing out the Dead por exemplo acho muito subestimado. Assim como The Card Counter que merecia um ensaio tbm, e quem sabe o fechamento dessa trilogia informal, Master Gardener, que acho que ainda não saiu nos meios alternativos.
Um vídeo legal que seria bom seria sobre "treta", uma série da Netflix que se parece com "um dia de fúria" com Michael Douglas
Adoro teus vídeos.
Filme sensacional, e analise melhor ainda :)
estou na aguarda de "tentando explicar yung buda"
Muuito bom o video, bela analise!!
Mano, achei seu canal a pouco tempo vendo os vídeos de HxH e achei muito massa. Se puder, faz um vídeo falando especificamente sobre o Nen
Por coincidência, estou preparando uma SÉRIE de vídeos sobre Hunter x Hunter! Fica de olho pra não perder 💜
@@QuadroemBranco Aí sim mano. Excelente trabalho.
mais um excelente video produzido pelo canal. Obrigado 👽👍
Excelente análise! Crise de identidade brava e potente. Vou ver o filme ❤
Quadro em branco e patrimônio nacional
Valeu!
Nada como um quadro em branco para pintar antes de dormir
Eu me peguei viajando na cor do céu, cara como tudo no mundo pare vazio mas o vento é o céu parecem ser a fonte da vida .
Excelente vídeo. Vou até rever o filme.
Amo esse canal the fato
obrigado 100 rumo! espero que você encontre 1 rumo
Canal do spoiler narrado, suas escolhas de filme são muito boas
não tinha assistido, vou ver hoje.
um de meus roteiristas predileto, senão o predileto.
Um filme que tem a cara desse canal é o "The Sunset Limited" com Tommy Lee Jones e Samuel L Jackson.
Abençoado Quadro em branco
Vc tem indicação de algum site para ver esse filme? Não achei ele na internet
Como e o nome do filme ??
Trabalha bem demais
mano seus videos é muito foda
queria que você me respondesse uma pergunta
Você acredita em deus ou em alguma religião?
comunismo
Sim! tive uma criação imersa no espiritismo. Hoje em dia não frequento, mas cultivo minha fé.
Quadro em Branco e o acervo de filmes com Ethan Hawke
sinal de que tu acompanha mesmo o canal, kkkkk, o cara é brabo
Mais uma do brabo
Não sei o porque, mas quando ele repete o "analogamente ao" no minuto 5:31 me deixou meio confuso, não sei se o fato de não ver a algum tempo os vídeos do quadro e ter me acostumado a vídeos sem "erros" seja o motivo, porém senti ser intencional. Se alguém tiver uma análise ou for apenas coisa da minha cabeça me fale.
perfeito pararelo, Paul Schrader é gênio
Parabéns pelo vídeo... demais
Ótimo vídeo
meu deus que hq mais bonita, pqp
obrigado QB
Um bom título pra esse vídeo seria "Deus é Niilismo".
Me lembrou um filme do bergman, luz de inverno, vou conferir esse filme
definitivamente dialoga com ele!
Muito bom!
mt bom video mas acho importante pontuar que ele não é padre, é pastor. a principio pode parecer boba essa correção, mas é importante pro tema do relacionamento que ele tem no filme (padres não podem se casar nem se relacionar, pastores podem)
Não tava ligado no filme, mas com 2 segundos de imagens deu pra ver que era da a24.
essa musica de fundo é de silent hill, certo? se sim, qual? se não, qual?
Não consegui encontrar o filme! Como se escreve?
O nome do filme é dito repetidas vezes durante o vídeo!
esse video está otimo
To me identificando com o padre é fd
Isso me lembra o Miasma, chaga é arimateia!
👏👏👏
Cara eu sempre tive muita aversão a ver spoilers de coisas q me interessassem, mas dps de ver esse vídeo finalmente entendi como isso é sem sentido, pq eu tou infinitamente mais interessado em first reformed agora q vi esses spoilers
É que não são spoilers, po! É uma conversa sobre o filme. “Spoiler” é um conceito que não faz nenhum sentido. Como falar sobre ele sem falar sobre ele?
@@QuadroemBranco então né pois é, venho entendendo isso melhor agora, eu lembro de ver o vídeo de vcs sobre spoilers há um tempo e apesar de concordar ainda sobrava no fundo um receio em "tomar spoiler", mas n me incomodo muito mais
Também não quero cagar regra, mas uma coisa que eu lembro de falar lá e segue verdade, eu já assisti muito mais filme bom porque fiquei sabendo de algo do que por não saber de nada ahahahaha
Me convenceu. Vou ter que assistir hahaha
Otimo video!
muito obrigado!
O vídeo tava muito bom 😀🙏😃👍
Zika, vídeo muito bom
Parabéns pelas Observações suas e a parti......
Faz um vídeo Porém com um Timbre mais Pesado, Gélido...... Fala sobre o Gênio Artista Suíço Obscure com Grandes Obras da FICÇÃO CIENTÍFICA e HORROR CÓSMICO.
Conta História do HR Giger sua Atuação no campo Cinematográfico, seu Impacto em diversos Filmes, Jogos, Capas de Bandas etc....
Conta a História dele e sua Arte Orgânica, as vezes até Sexual.
Fala de primal "dor=empatia".
Gente, eu acordo, assisto a esse vídeo incrível, vou procurar pra assistir e não encontro ele em lugar NENHUM. Como assim ??? Alguém me indica um local pra assistir ? Não achei nem disponível pra compra no ITunes 😢
da pra alugar no Prime por 6,90, mas existe Str3m1o e afins...
Talvez eu esteja errado! Comecei e perguntar sobre coisas que não deveria, acho melhor e que eu nunca deveria saber...
qual o nome do filme?
É dito repetidas vezes ao longo do vídeo
Vídeo maneirasso mano
esse filme pode ser assistido pela visão de que "o niilismo é a doença que o deixou doente?"
É egoísmo querer os dois pra si?
Fé Corrompida ainda não tinha assistido
Qual o nome do filme?
É dito repetidas vezes durante o vídeo!
@@QuadroemBranco kkkkk, eu tinha percebido isso depois do comentário, sinal de que não tinha prestado muita atenção, por isso revi (e na primeira parte do Vídeo já falava o nome kkkkk)
Como é interessante a interpretação das outras pessoas sobre uma obra de arte! Na minha visão o Travis não estava desconectado da realidade, não estava imerso em sua bolha individual, muito menos buscando uma escapatória. Pra mim ele sofria era de excesso de realidade, excesso de consciência dessa realidade. O cara tinha uma consciência de mundo, de classe e de sociedade mais elevada que a maioria das pessoas, que jamais o entenderiam por enxergarem apenas a superficialidade do mundo. Travis era tão consciente, tão sensível, tão conectado com a dor do mundo que isso chegava a doer nele, por isso aquele grande sofrimento e solidão. Ele sabia que sozinho não poderia mudar nada, mas fez o que estava ao seu alcance. Conseguiu, talvez, salvar a pureza de uma garota de 13 da devassidão daquele mundo corrupto. Ele encontrou a pureza que procurava e a protegeu, e essa foi sua redenção e seu sacrifício.
Vídeo bom demais.
muito obrigado!
Isso é um repost? Eu juro que vi um vídeo do quadro em branco sobre algo parecido.
Não é! Vídeo novo ahahaha
Vídeo incrível
muito obrigado!
Parece plágio do Luz de inverno
Não!
Sério que um padre não sabia que o mundo é uma fraude ? A Bíblia deixa bem claro que o mundo jaz no maligno.
🔥🔥🔥
Desde o meu nascimento eu fui criado na igreja, e eu sempre atribuí a ela, e ao meu conhecimento sobre a bíblia, a minha falta de fé nesse mundo, e por isso eu tenho muitos pensamentos como os desse filme, principalmente a ideia de que não vale a pena você colocar mais gente nesse mundo. É claro que você pode ter filhos, mas acho que adotar quem já tá sendo obrigado a tá nessa merda, e cuidar de quem já está aqui, é uma ideia melhor do que trazer mais pessoas com o seu DNA, só pra satisfazer seu narcisismo e vaidade.
O mundo nunca foi um lugar receptivo, muito menos para pessoas boas.
Acredito que esse filme passe uma visão errônea de como um cristão pensa (ou pelo menos deveria pensar).
Um padre sabe que esse mundo está fadado ao inferno. Catástrofes globais já estão profetizadas na Bíblia. Um padre, pastor, etc, sabe que sua missão nessa terra não é salvá-la, mas sim, salvar a alma dos que estão nela.
A morte nessa terra deve ser sentida com pesar, mas não antecipada com desespero.
Um cristão sabe que, como dizem as escrituras, somos apenas peregrinos nessa terra. E sabe muito bem que não há dom maior que o de gerar vida.
Ter filhos não é o mesmo que ter um cachorro. Um filho não é um ser que você apenas cuida e se preocupa. Filhos são o eco da sua voz nessa terra. As flechas da sua alvaja. São aqueles que cuidarão de você quando estiver velho, e continuarão a peregrinação que os que vieram antes de você começaram.
Por isso, irmãos, não desanimem. Alegrem-se, casem, tenham filhos e, acima de tudo, busquem a verdade, que é Deus!
Mesmo com toda maldade, esse mundo é muito belo, e o que Deus tem reservado para quem nele crê, é mais ainda!
Uma dúvida sincera, pq ter filhos se esse mundo está fadado ao inferno?
@@VictorCardoso0
Se seus pais se perguntassem isso, você não existiria.
Não há dádiva maior que gerar vida. E abrir mão da sua própria vida para se dedicar a outra.
@@brenocoelho337 Fala isso pras pessoas que nascem apenas pra sofrer.
otimo video
Obrigado!
Tá mais pra se eu vou perdoar esse deus
Quadro em branco vc tem letterbox?
Que video bom
A fé é corrompida ou a fé corrompe? Eis a questão!
Acreditamos que ela pode se corromper. Já que fé é algo que é direcionável, fé nem sempre é em Deus, mas pode ser direcionada as outras coisas e crenças que você pode possuir. Exemplo: "eu acredito em Deus, e sigo aquilo que é correto"
Ou "a acredito no amor verdadeiro e quero um dia poder me casar e tenho fé(mesmo que a pessoa não acredite em Deus mas ela tem fé que vai)que isso vai acontecer".
Então a pessoa meio que conhece umas pessoas bem caretas, ou andam com pessoas que não querem compromisso, aí a visão dela a respeito do casamento vai mudando, e assim, ela acaba mudando seu ponto de vista. "a mas quero casar não, se eu casar, vou ficar preso a uma pessoa e blá blá " ela fica colocando fé nisso de que casamento é uma prisão e que o certo é ficar com várias pessoas sem compromisso.
Aí acaba que ela segue por essa crença, então ela passa a não querer nada com ninguém, aí ela encontra uma pessoa que gosta dela. E essa pessoa só está usando ela momentaneamente sem querer nada com a pessoa, aí ela machuca essa pessoa. Ou seja, é como se fosse uma construção, baseado no que você crê ou acaba idealizando em sua mente. É como se fosse sua intenção ou apego por algo ou alguém, no pensamento sobre algo futuro que você não vê, e não sabe, mas crê. Pela ausência de um futuro. "Tipo eu tenho sentimento e alegria que eu vou conseguir uma bolsa de estudos" só que ela ainda não tem a bolsa de estudos, mas ela tem a ausência de que vai conseguir tal bolsa e sente isso. Só que aí ela não consegue a bolsa, e pega depressão. Aí por meio de pensamentos negativos. Ela acaba rompendo todo seu esforço e entusiasmo, e não quer mais estudar, e passa achar que é uma ilusão e que tá perdendo tempo em tentar ganhar outra bolsa de estudos, e estudar novamente e se esforçar.
Na maioria das vezes, se corrompe por parte de ideias que colocamos em nossa mente, na qual essas podem ser boas , ou ruins, verdadeiras ou falsas. Sempre de maneira inesperada. Vai de como, de que jeito, por que, e de qual pensamento você tem a respeito de algo, ou direcionado ao o que essa fé que você tem, é o que vai definir se ela é boa ou não, se ela é verdadeira, ou não.
Compreendo amigo o que eu quero dizer ?. O que define se sua fé é boa ou não, é você, e suas intenções. Sempre tendo em mente o valor e o significado de cada coisa, ou o que aquilo trás. Há pessoas que tem fé em coisas boas, e há pessoas que tem fé em coisas ruins visando acertos em coisas que só vão trazer malefícios, ou serão prejudiciais, tanto pra eles quanto pra outros. O que você visa, é a definição do que definira a sua fé, e sua crença em algo.
eu te amo otavio
eu te amo sou um cara legal
Up!
Caraí kk
Nao vale a pena nem ter filho e nem marido
Paul Shrauder foi o roteirista de "A última tentação de Cristo", mas o filme foi baseado no livro homônimo de Nikos Kazantzakis. Ou seja: não se trata de um roteiro original, mas de uma adaptação.
Não muda nada!
@@QuadroemBranco Muda sim, porque a informação que você passou está incompleta. Sua fala dá a entender que "A última tentação de Cristo" é um roteiro original de Paul Shrauder, o que não é verdade. O filme "A última tentação de Cristo" é uma adaptação do livro homônimo do escritor grego Nikos Kazantzakis. A autoria é do Nikos Kazantzakis, e Paul Shrauder fez um mero trabalho de adaptação para o cinema.
Isso foi o que você entendeu!
Você tem muita dificuldade em assumir que está errado.
Você tem muita dificuldade em ser menos literal!
5:30 analogamente kkk
Se não sabe o que é, é só procurar no google. Você já deve tá bem grandinho pra eu ter que ficar explicando pra você, né? Abraço!
@@QuadroemBranco calma garoto, da proxima você edita certinho kkkkk
por que eu iria cortar se foi assim que eu falei? eu deixo mesmo que é pra farmar esses comentário e engajamento de bobão kkkkkkkkkkkkkkkk
@@QuadroemBranco aham, deixou um erro no video "de proposito pra farmar comentario" kkkkkkk só é admitir que errou otavio, não vai doer kkkkk
não é um erro, soa natural e por isso ficou. Mas que esse engajamento é gostoso, é!
Hmm
resumindo, não tenha filhos! o mundo está acabando kkkkkkkkkkkkkkk
ah, malditos oligarcas do petróleo!!!
Me sinto triste assistindo seus vídeos, devo me preocupar?
bom, não é exatamente um vídeo alegre