Uma lente gravitacional nao pode aproximar uma particula muito energética que possa vir de uma supernova ou quasar e ainda assim alem de impulsiona las potencializa las como como um 'repetidor'?
Oi, Pedro. Eu tenho 12 anos, sonho em ser um grande físico quando eu crescer, física e a área que eu mais gosto. O seu canal me ajudou muito a estudar física e matemática, hoje tenho um canal no UA-cam, ele é um pouco diferente do seu, já que eu só falo sobre assuntos de física. Nesse canal eu ensino física, clássica, quântica e relativistica. Comecei a aprender física aos 3 anos, e assim descobri a lei da gravidade, porém era algo bem básico. Aos 11 eu comecei a estudar mecânica clássica, quântica e relativistica, foi aí que eu descobri a minha paixão. Eu sempre demonstrei interesse em exatas, desde os meus 2 anos, eu já sabia contar até 10 sem ajuda de ninguém. Com 5 eu aprendi a multiplicar, e aos 7 a dividir, com 9 eu aprendi radiciação e com 11 eu aprendi o teorema de Pitágoras, lei dos senos, cossenos e tangente. Com 12 já sei grande parte da mecânica quântica e relativistica. Não estou querendo pagar de gênio, mas isso é o básico de uma pessoa inteligente, tais conhecimentos que ganhei sem ler 1 livro se quer. Muito obrigado por ler o meu comentário até aqui, até mais. Inclusive, eu tenho uma teoria e gostaria de compartilhar com vocês. A gravidade quântica é um mistério a décadas, várias teorias surgiram para resolver tal problema, a minha favorita é a teoria das cordas. Desde os meus 11 anos, a teoria das cordas me intriga, principalmente por existir várias dimensões extras, mas agora, com 12 anos eu tive um sonho revelador, e descobri o porque. Conversando com o meu professor de física, ele me fez entender que a gravidade quântica existe, porém mesmo as particulas menores, sendo extremamente leves, e com pouca energia quando estão sozinhas, a gravidade quântica ainda é muito menor, ou diferente do que imaginávamos. Na teoria da relatividade geral, descobrimos que a gravidade é apenas uma curvatura do espaço-tempo, causada pela massa e energia de um corpo. Mas a gravidade quântica (quase) Não existe, por tanta, como a gravidade quântica (quase) não existe, e a gravidade só é uma curvatura das 4 dimensões, então devem ter mais dimensões no mundo quântico. A teoria das cordas, sempre explorou o conceito de dimensões extras, por tanto se a gravidade quântica (quase) não existe, seria a teoria das cordas verdadeira. Com dimensões extras que afetam os efeitos da gravidade mas 4 dimensões convencionais. Então se a gravidade é afetada por essas dimensões extras, então utilizando essas dimensões extras da teoria das cordas, seria possível alterar a gravidade de tal maneira que seria possível criar anti-gravidade? Responda essa pergunta pfvr. Hipótese, HIPÓTESE por Davi Martins, Santos, Brasil, 12 anos.
Parabéns, não ligue para haters, continue estudando e produzindo seus vídeos, faça sempre o que te deixa feliz! 😊 Eu era uma criança que me interessava por ciências também, mas tinha pouco acesso a informação, pois meus pais eram agricultores, passei muito aperto para conseguir estudar em um colégio "melhor", não tinha acesso a internet e livros, mas sempre que podia pesquisava sobre e assim fui aprendendo. Hoje sou Engenheiro Naval, projeto embarcações e sistemas flutuantes. Não desista e não tenha medo de errar ou mudar de ideia.
Tenho 13 anos e seu canal me incentiva a me aprofundar cada vez mais na astronomia. Eu quero me tornar uma cosmóloga (mesmo que meu café da manhã seja comer equações kkkk). Já comprei uma camisa da Loos, e o bem-estar que eu sinto toda vez que uso aquela camisa é algo indescritível. Como o Pedrão sempre diz, eu realmente sinto que estou vestindo o universo e isso é incrível! Meus pais ficam me chamando de "Loos" ou "Buraco negro" de tanto que eu assisto seus vídeos.
Minha querida, sou professor de Anos Finais e a maioria dos meus alunos não consegue encadear as ideias tão bem quanto você em uma produção textual. Fiquei admirado com a sua correção ortográfica. Parabéns! Continue firme e forte nos estudos, pois, no futuro, você colherá os frutos do que hoje está plantando. Grande abraço! Sucesso!
@@hiagoemanuel8424 Que dá trabalho é verdade. E é caro, com certeza. Mas a gente assiste a série cosmos inteira, inclusive a do Neil The Grace Tyson. Acho que assistiriamos sim, e mais de uma vez.
@@NaldoES mas ainda sim você é minoria, o público dele está acostumado com videos de 10~15 minutos, fazer 10 desses vídeos geraria muito mais retorno que um documento de 2 horas. Se ele quiser realmente fazer um documentário, seria melhor ele lançar isso em uma plataforma paga para compensar o baixo número de telespectadores.
Pedro, adoro seu conteúdo e sempre que posso estou vendo seus videos. Mas aí vai uma crítica construtiva. Evita colocar músicas de fundo tão alta. Em alguns momentos quase que se sobrepôs a sua voz. No mais, como sempre, adorei o vídeo. Forte abraço!!!
Como sempre, um conteúdo enriquecedor. Porém, seria melhor que não tivesse a musica de fundo ou ela com o volume bem mais baixo, ela atrapalha bem o acompanhamento do raciocínio. Sempre me incomodou, mas nesse vídeo tava mais alta que o normal, por isso resolvi fazer essa observação. Abraço e parabéns pelo conteúdo.
Eu amo e odeio ao mesmo tempo o fato da física e as outras áreas da ciência sempre estar mudando, com mais dúvidas a cada momento, tenho muita curiosidade pra saber a real resposta para algo, mas nem tudo ainda foi explicado e só podemos fazer hipóteses, ao mesmo tempo que odeio não saber a real resposta, é muito bom a ciência sempre tar inovando e me surpreendendo toda hora
9:07 talvez eu poderia estar resolvendo um problema q ficará permanente na fisica, mas, para saber, no caso estudar a origem dos raios, podemos usar um acelerador de particulas da própia terra para estudar isso, como o LHC.
Pedro, seria muito interessante você fazer um vídeo sobre a proporção áurea. Um mistério que acho interessantíssimo, e que gostaria de ver ela sendo explicado do seu jeito. Abraços
Um físico brasileiro chamado César Lattes foi um dos maiores pesquisadores do mundo na área dos raios cósmicos, e descobridor do méson pi. Isso quase ninguém sabe ou divulga.
Devem ser talves de zonas de acrecao de buracos negros ou magnetares q sofreram um choque de outro buraco negro ou objeto muito grande q entro nesta zona e foram espulsas deste choque
Às vezes eu fico justamente pensando se o Big Bang não foi justamente um evento de colisão de partículas e que vivemos em nada menos que nas subpartículas geradas kkkkk
cara irado esse vídeo, SO algumas correções, o limite GZK na verdade não é a interação pura de radiação ir de fundo com partículas de alta energia, é a possibilidade de a radiação ir de fundo quebrar um próton no meio por causa do excesso de energia cinética, resultando em pions ou nêutrons, outro e a energia maxima na verdade é 8 joules e o que foi observado tinha 50 joules. realmente esse assunto é bem legal e admiro muito alguém que espalha ideias assim complexas em nosso pais de forma intuitiva, parabéns pedro! minha teoria é que partículas subatômicas como prótons na verdade são um modelo planetário de quarks sendo os quarks mais leves orbitando os mais pesados, isso talvez mostra por que o nêutron decai em um tempo de vida muito maior do que o esperado por causa do momento magnético do quark menor gerar estabilidade para os dois quarks downs mais pesados dentro tentando se repelir e decair, a mesma coisa serve para o próton só que ele não decai por causa que só tem um quark sozinho no núcleo, então a única forma do próton "decair" é se o próton perder sua orbita interna de quarks ups mais leves, como consequência disso calculei a energia potencial elétrica dos quarks dentro do próton com a distancia de um próton de massa levando em consideração a relatividade do comprimento neste caso, depois igualei isso a energia do CDM OU kB Tk achei que em o gamma, depois substitui em mc² e cheguei em E = mo²c³kq²/n h Kb Tk isso da aproximadamente 64 . 4444 joules
A musica de fundo atrapalha muito para quem tem TPAC e TDAH. Às vezes tenho de voltar o vídeo por causa disso....mas os videos são maravilhosos, muito didáticos. Sugiro abaixar um pouco o som da música, já ajuda bastante.
Então, está cada dia mais alta essa música de fundo, concorre com a fala do Pedro. Estou perdendo o gosto de assistir aos vídeos, pois exige um esforço mental imenso, não pela dificuldade do texto ou conteúdo, mas por ter de focar a atenção com a música atrapalhando. Difícil viu...
Oi, tenho 10 anos(meu nome é Matheus!) Estava sei a maioria da mecânica quântica e relatividade(quanto restrita quanto geral),sei outras matérias como mecânica clássica ou o ploblema de N(ou três ou mais) corpos, também estou me aprofundando na filosofia como o cinismo e existencialismo. Sei algumas matérias(diferentes) como astronomia astrobiologia física filosofia e metafísica(um pouco) eu sei que é pouco mais estou no ponto inicial da minha carreira. Obrigado por te lido, Deus te ilumine❤
Eu adoro seus vídeos, e a forma que você faz parecer tão simples explicar tudo isso. Eu tive uma ideia de um video que eu adoraria assistir (não sei se ja foi feito). Já pensou em fazer um vídeo explicando todos os "problemas mais dificeis da física/matemática"? Pois o que mais tem na física são problemas difíceis 😂 Eu iria adorar conhecê-los.
Seria possível utilizar partículas aceleradas (bem próximas da velocidade da luz) para comunicar com o interestelar? No caso, pensei em utilizar o direcionamento de partículas aceleradas em algum planeta com possibilidade de vida, utilizando algum padrão (Morse talvez). Assim a comunicação seria mais eficiente que a tentativa com ondas de rádio, correto?
Mario Schenberg teria que ser considerado um herói nacional por descobrir os raios cósmicos e ser lembrado por Einstein como um dos 10 maiores cientistas do seu tempo.
Astronomia multiexpectral. Agora com esta energia da particula "ai meu Deus", o que poderia ser feito, se fosse possivel produzir artificialmente durante um periodo de viagem aos planetas exteriores e que velocidade atingiria, uma nave com massa da Starship?
Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante de mim enquanto agonizava, após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho.
Faz um vídeo explicando se um foguete usa combustível pra voar e combustível precisa de oxigênio , mas no espaço não tem oxigênio como consegue queimar e se locomover.
ter acesso a um conteúdo incrível como esse e dando passos de bebê na física, a única coisa que posso dizer ao olhar para um céu estrelado é : " aí meu Deus" .
Pedro , seria bom se você fizesse o vídeo um dia sobre soluções ou hipóteses de como o corpo humano aguentaria se estivesse em um foguete em certa porcentagem da luz sei lá 5 % talvez kkk
Palpite: raios cósmicos por terem relação com a massa do universo e também com sua composição, poderiam ser um caminho interessante pra entendermos melhor matéria escura (massa) e energia escura. A matéria escura poderia ser formada de raios cósmicos? Que por sua vez são extremamente pequenos, mas que em grande escala no espaco infinito se tornam relevantes. E sua maneira quase aleatoria de movimento dificulta a observação do mesmo?! (Posso ter dado uma viajada mas na minha cabeça parece um caminho kkkkk
Pedro Loos, acompanho seus videos no youtube faz algum tempo e gostaria de sugerir um tema que me desperta curiosidade faz alguns anos: porquê não existe o interesse de realizarem uma nova missão voyager "3" com equipamento mais atual? Com a falha em seus poucos Kb de memória da Voyager 1, me parece um pouco frustrante que os únicos equipamentos a romper o linear do sistema solar sejam equipamentos extremamente obsoletos e que nem ao menos foram projetados para esse fim. Quero aproveitar e agradecer a maneira que vocês compartilham todos esses conhecimentos científicos para todos que, assim como eu, possui interesse nesse campo da astronomia mas são leigos no assunto. Tenho certeza que estão ajudando diretamente a formar uma nova casta de astrônomos e astrofísicos!
Talvez uma simples aceleração gravitacional de longa duração possa ser uma das explicacoes, talvez ate mesmo nosso proprio sol produza alguns raios cosmicos tanto por meio da aceleração eletromagnética quanto da aceleração gravitacional
Pedro, sabe dizer se a orientação do campo magnetico a de uma estrela ou planeta é afetado por algo na hora que ele é criado? A inclinação, posição, porque é que esta x graus inclinado para certo lado e nao para o outro? Porque é que as demonstrações mostram sempre os polos em cima e em baixo e nunca nas laterais? Etc...
Imagina se esses raios cósmicos fossem correlacionados com o big-bang, tal qual ele fez bum e começou a expansão do universo e criação da matéria ele cria esses raios, ou até chutando mais longe, e se mesmo o próprio big-bang ocorre constantemente ao invés de unicamente como imaginamos, e isso sim permite a expansão do universo, logo, da mesma maneira que o universo se expande, talvez os raios cósmicos sejam resquícios desse processo contínuo
Raios cósmicos provavelmente tem origem em ejeções de massa coronal de estrelas. Provavelmente, os raios cósmicos de altíssima energia possam ter sido acelerados no "efeito estilingue" gravitacional de corpos de grande massa.
Normalmente é de disco de acresão de buraco negro e estrela de nêutrons em reação cataclísmica com uma estrela e talvez a anã branca consiga o mesmo, embora a anã branca crie novas!
Sou matemático e trabalho com TI e IA, e tenho conhecimento raso de física. Então a pergunta é, seria possível essas partículas super, hiper, mega energéticas serem constituídas de anti hidrogênio? Ou de algum outro elemento de antimatéria?
Pedro pôr favor me fala, pôr de dia o céu é completamente azul (tirando às nuvens é claro) e á noite o céu é preto, sendo que de dia azul e á noite preto. 🤔
Olá Pedro,eu gostaria de propor um Vídeo pra você,explicando uma dúvida que tenho faz um tempo,trabalho em uma loja de Roupas,sou Atendente e tenho percebido algo que acontece com o movimento das pessoas,pode parecer tolice,mas é incrível como não tem ninguém na loja e de repente surge 10 clientes que entram na loja,e isso acontece com frequência,queria muito saber o por quê isso acontece!
A minha teoria é que uma nave saiu de dobra próximo à Terra e ela trouxe de carona esse raio cósmico 😅, dessa forma ele pode vir de longe sem sofrer interferência do espaço.
Se essa janela for lateral, os astrônomos verão uma igreja, um sinal de glória, um muro branco, um pássaro voando, uma grade ou apenas um velho sinal 😂😂😂😂
Pergunta? Se na natureza nada se cria, tudo se transforma, quem transformou essa minúscula particula pra se criar e depois transformar em um universo tão extenso e vasto como dizem , sem bordas e infinito!!😮😮😮
Seria possível que raios cósmicos possam ter colaborado para a formação de água no nosso planeta? Pois vc disse que hidrogênio é muito comum nos raios cosmicos. Considerando os efeitos dramáticos da formação de nosso planeta, seria possível que uma quantidade colossal de raios cósmicos possam ter acumulado muito H que por alguns processos químicos formou moléculas de água? Isso faz algum sentido?
Tem como ir pra cima ou pra baixo no espaço? Ou só “anda” na horizontal? Por exemplo: ir em uma nave e olhar o planeta terra da parte de baixo para cima?
@Pedro Loos Será que podermos hipotetizar que raios cósmicos como a partícula "ai meu Deus " seja de alguma forma, efeito de um impulso dado pela expansão de matéria escura?
Havia espaço para falar que o segundo raio cósmico mais energético da história, ficando atrás apenas da partícula OMG, foi detectada em 2021 e identificada recentemente, no ano passado. A partícula "Amaterasu" tinha energia de nada mais nada menos que 240 EXA elétrons-volt.
Pedro, você não acha que em alguns pontos do Universo podem existir gigantesco( e até dentro de s'ois) ciclotrons, betatrons etc que poderiam acelerar partículas a graus de energia inimaginável?
Todo conceito de raio , pode ser colocado numa nova interpretação do raio ter sido estilingado de galáxia em galáxia , pois , se é um bloco de elemento químico , sua configuração equivale a um resquício de nuvem ou choque estrelar de proporções , das quais , não temos referências.....
a verdadeira origem dos raios cósmicos é o efeito de ricochete de estrelas orbitando objetos massivos como buracos negros ou estrelas de neutrons. No ápice da velocidade da orbita a estrela libera elementos simples como hélio em pequenas partículas com uma velocidade bem próxima da luz, só isso.
Use o cupom CIENCIATODODIA para ter 15% de desconto* nas camisetas do canal!
Mas não demore! bit.ly/useLoos
*válido para compras acima de R$250
CARACA TU ME RESPONDEU,porem provavelmente é um bot
@@estevaofernando8059vc tbm chegou viajando com taquions tbm?
sou muito grato pelo conhecimento que tem nos trago , confio muito em voces , desejos muita prosperidade e sabedoria
Se ele não perder energia em velocidades próxima a da luz ele pode estar se retroalimentando
Uma lente gravitacional nao pode aproximar uma particula muito energética que possa vir de uma supernova ou quasar e ainda assim alem de impulsiona las potencializa las como como um 'repetidor'?
Oi, Pedro. Eu tenho 12 anos, sonho em ser um grande físico quando eu crescer, física e a área que eu mais gosto. O seu canal me ajudou muito a estudar física e matemática, hoje tenho um canal no UA-cam, ele é um pouco diferente do seu, já que eu só falo sobre assuntos de física. Nesse canal eu ensino física, clássica, quântica e relativistica. Comecei a aprender física aos 3 anos, e assim descobri a lei da gravidade, porém era algo bem básico. Aos 11 eu comecei a estudar mecânica clássica, quântica e relativistica, foi aí que eu descobri a minha paixão. Eu sempre demonstrei interesse em exatas, desde os meus 2 anos, eu já sabia contar até 10 sem ajuda de ninguém. Com 5 eu aprendi a multiplicar, e aos 7 a dividir, com 9 eu aprendi radiciação e com 11 eu aprendi o teorema de Pitágoras, lei dos senos, cossenos e tangente. Com 12 já sei grande parte da mecânica quântica e relativistica. Não estou querendo pagar de gênio, mas isso é o básico de uma pessoa inteligente, tais conhecimentos que ganhei sem ler 1 livro se quer. Muito obrigado por ler o meu comentário até aqui, até mais.
Inclusive, eu tenho uma teoria e gostaria de compartilhar com vocês.
A gravidade quântica é um mistério a décadas, várias teorias surgiram para resolver tal problema, a minha favorita é a teoria das cordas. Desde os meus 11 anos, a teoria das cordas me intriga, principalmente por existir várias dimensões extras, mas agora, com 12 anos eu tive um sonho revelador, e descobri o porque.
Conversando com o meu professor de física, ele me fez entender que a gravidade quântica existe, porém mesmo as particulas menores, sendo extremamente leves, e com pouca energia quando estão sozinhas, a gravidade quântica ainda é muito menor, ou diferente do que imaginávamos.
Na teoria da relatividade geral, descobrimos que a gravidade é apenas uma curvatura do espaço-tempo, causada pela massa e energia de um corpo. Mas a gravidade quântica (quase) Não existe, por tanta, como a gravidade quântica (quase) não existe, e a gravidade só é uma curvatura das 4 dimensões, então devem ter mais dimensões no mundo quântico.
A teoria das cordas, sempre explorou o conceito de dimensões extras, por tanto se a gravidade quântica (quase) não existe, seria a teoria das cordas verdadeira. Com dimensões extras que afetam os efeitos da gravidade mas 4 dimensões convencionais.
Então se a gravidade é afetada por essas dimensões extras, então utilizando essas dimensões extras da teoria das cordas, seria possível alterar a gravidade de tal maneira que seria possível criar anti-gravidade?
Responda essa pergunta pfvr.
Hipótese, HIPÓTESE por Davi Martins, Santos, Brasil, 12 anos.
Aos 3 anos você já estudava física? Isso é básico pra você?
Belesa amigão tá certo então 👍
@@Xomperaos 3 anos eu não tinha nem abrido os olhos ainda.. cada figura
Parabéns, não ligue para haters, continue estudando e produzindo seus vídeos, faça sempre o que te deixa feliz! 😊
Eu era uma criança que me interessava por ciências também, mas tinha pouco acesso a informação, pois meus pais eram agricultores, passei muito aperto para conseguir estudar em um colégio "melhor", não tinha acesso a internet e livros, mas sempre que podia pesquisava sobre e assim fui aprendendo. Hoje sou Engenheiro Naval, projeto embarcações e sistemas flutuantes. Não desista e não tenha medo de errar ou mudar de ideia.
eae chat? é fic?
Tenho 13 anos e seu canal me incentiva a me aprofundar cada vez mais na astronomia. Eu quero me tornar uma cosmóloga (mesmo que meu café da manhã seja comer equações kkkk). Já comprei uma camisa da Loos, e o bem-estar que eu sinto toda vez que uso aquela camisa é algo indescritível. Como o Pedrão sempre diz, eu realmente sinto que estou vestindo o universo e isso é incrível! Meus pais ficam me chamando de "Loos" ou "Buraco negro" de tanto que eu assisto seus vídeos.
Minha querida, sou professor de Anos Finais e a maioria dos meus alunos não consegue encadear as ideias tão bem quanto você em uma produção textual. Fiquei admirado com a sua correção ortográfica. Parabéns! Continue firme e forte nos estudos, pois, no futuro, você colherá os frutos do que hoje está plantando. Grande abraço! Sucesso!
Meus parabéns, mantenha-se firme e forte nesse caminho e vc chegará longe👏
Continue assim
Continue, excelente!!
Desejo-lhe boa sorte!
E eu realmente queria falar que neutr0n_st4r é um nome bastante condizente com o que você falou!
O fundo musical não está fundo, isso quer dizer que ele está alto demais. Aí Pedro, da uma remixada no áudio.
Nossa ta muito alta bicho kkkk
Pode tirar a música de fundo. Não acrescenta nada, só tira a atenção do vídeo.
@@RodrigoCFDDiscordo completamente.
Aqui tbm tenho essa sensação... Essa musiquinha tocando junto com a narração é irritante.
Caraca Ceis tão muito dispersos em, nem notei na música de fundo até vocês reclamarem
Que tal o ciência todo dia fazendo um documentário de 2 horas no estilo Cosmos de Carl Sagam?
Quem vota sim?
o foda é que da MUITO trabalho e muita gente não iria assistir pelo tamanho do vídeo
@@hiagoemanuel8424 estou 3 dias escutando o audio ivro do harry potter imagina fisica
@@hiagoemanuel8424 Que dá trabalho é verdade.
E é caro, com certeza. Mas a gente assiste a série cosmos inteira, inclusive a do Neil The Grace Tyson. Acho que assistiriamos sim, e mais de uma vez.
@@NaldoES mas ainda sim você é minoria, o público dele está acostumado com videos de 10~15 minutos, fazer 10 desses vídeos geraria muito mais retorno que um documento de 2 horas. Se ele quiser realmente fazer um documentário, seria melhor ele lançar isso em uma plataforma paga para compensar o baixo número de telespectadores.
Existe já canais assim e dá 😴
Pedro, adoro seu conteúdo e sempre que posso estou vendo seus videos. Mas aí vai uma crítica construtiva. Evita colocar músicas de fundo tão alta. Em alguns momentos quase que se sobrepôs a sua voz. No mais, como sempre, adorei o vídeo. Forte abraço!!!
pedro, voce nao sabe o bem que esta fazendo a ciencia no brasil, eu sou medico aqui no brasil, é vejo isso em voce.....um grande ser de luz
Pedro faz um vídeo sobre os pêndulos, incluindo o pêndulo de Foucault e o giroscópio. Acho que seria bem interessante.
Como sempre, um conteúdo enriquecedor. Porém, seria melhor que não tivesse a musica de fundo ou ela com o volume bem mais baixo, ela atrapalha bem o acompanhamento do raciocínio. Sempre me incomodou, mas nesse vídeo tava mais alta que o normal, por isso resolvi fazer essa observação. Abraço e parabéns pelo conteúdo.
Concordo plenamente.
Nesse vídeo a música de fundo de fato estava mais alta do que o habitual, me incomodou bastante escutar ela
Realmente as vezes parece que ela sobrepõe um pouco, também não sou fã mas o vídeo é sensacional !!
Pegou a visão! 🤩
Essa centelha, é a luz do entendimento, surgindo no vácuo da escuridão do universo.
Agarra essa faísca, e leve luz!
Shalom!
Eu amo e odeio ao mesmo tempo o fato da física e as outras áreas da ciência sempre estar mudando, com mais dúvidas a cada momento, tenho muita curiosidade pra saber a real resposta para algo, mas nem tudo ainda foi explicado e só podemos fazer hipóteses, ao mesmo tempo que odeio não saber a real resposta, é muito bom a ciência sempre tar inovando e me surpreendendo toda hora
Canal top demais, caramba. A leveza da explicação, a calma e a paixão do Pedro ao explicar...
Queria ver um episódio de Dr Stone com o Seiku sendo dublado pelo Pedro. Ia ser muito top
9:07 talvez eu poderia estar resolvendo um problema q ficará permanente na fisica, mas, para saber, no caso estudar a origem dos raios, podemos usar um acelerador de particulas da própia terra para estudar isso, como o LHC.
Pedro, seria muito interessante você fazer um vídeo sobre a proporção áurea. Um mistério que acho interessantíssimo, e que gostaria de ver ela sendo explicado do seu jeito. Abraços
Um físico brasileiro chamado César Lattes foi um dos maiores pesquisadores do mundo na área dos raios cósmicos, e descobridor do méson pi. Isso quase ninguém sabe ou divulga.
Os vídeos do Ciência Todo Dia são sensacionais, mas eu sempre fico hipnotizado pelas escolhas das músicas rsrsrs
SIM!!! Ambientação é tudo e eles tem escolhas impecáveis pra trilha de fundo de QUALQUER vídeo
Pedro é um grande exemplo para os jovens de hoje em dia. Seu conteúdo é de excelente qualidade
Se fosse no Brasil, seria chamado de "eita por**"?
Eu não duvido não
Hahaha boa
Simplesmente eu admiro seus vídeos é a forma quê vc explicar é interagir com os seus escritos, isso sim é cinema
Devem ser talves de zonas de acrecao de buracos negros ou magnetares q sofreram um choque de outro buraco negro ou objeto muito grande q entro nesta zona e foram espulsas deste choque
Faz um vídeo sobre estrelas de nêutrons
Up
Já tem
Na real nn está especificado, mas incluí
A thumb é a reação das pessoas ao tentarem entender sobre o assunto
😂😂😂😂
mas toda thumb desse canal, ele ta com cara de surpresa kkk
Willian e seus comentários ótimos
Você é onipresente 😅😅
@@DavihuX é por isso mesmo kkkkk
Plot twist: o detector flying eye não é um olho, e não está voando
kkkkkkkkkkkk sfd
mentira
Às vezes eu fico justamente pensando se o Big Bang não foi justamente um evento de colisão de partículas e que vivemos em nada menos que nas subpartículas geradas kkkkk
Pedro voce poderia considerar fazer um video sobre gravastars ?
Essa musica de fundo ta MUITO alta, as vezes sobrepondo até a voz do Pedro... alo produção !!
cara irado esse vídeo, SO algumas correções, o limite GZK na verdade não é a interação pura de radiação ir de fundo com partículas de alta energia, é a possibilidade de a radiação ir de fundo quebrar um próton no meio por causa do excesso de energia cinética, resultando em pions ou nêutrons, outro e a energia maxima na verdade é 8 joules e o que foi observado tinha 50 joules.
realmente esse assunto é bem legal e admiro muito alguém que espalha ideias assim complexas em nosso pais de forma intuitiva, parabéns pedro!
minha teoria é que partículas subatômicas como prótons na verdade são um modelo planetário de quarks sendo os quarks mais leves orbitando os mais pesados, isso talvez mostra por que o nêutron decai em um tempo de vida muito maior do que o esperado por causa do momento magnético do quark menor gerar estabilidade para os dois quarks downs mais pesados dentro tentando se repelir e decair, a mesma coisa serve para o próton só que ele não decai por causa que só tem um quark sozinho no núcleo, então a única forma do próton "decair" é se o próton perder sua orbita interna de quarks ups mais leves, como consequência disso calculei a energia potencial elétrica dos quarks dentro do próton com a distancia de um próton de massa levando em consideração a relatividade do comprimento neste caso, depois igualei isso a energia do CDM OU kB Tk achei que em o gamma, depois substitui em mc² e cheguei em E = mo²c³kq²/n h Kb Tk isso da aproximadamente 64 . 4444 joules
A musica de fundo atrapalha muito para quem tem TPAC e TDAH. Às vezes tenho de voltar o vídeo por causa disso....mas os videos são maravilhosos, muito didáticos. Sugiro abaixar um pouco o som da música, já ajuda bastante.
Alguem estourou a musica enquando editava 😂😂😂😂
Siiim, ainda mais sendo uma sonzeira 😂😂
Então, está cada dia mais alta essa música de fundo, concorre com a fala do Pedro. Estou perdendo o gosto de assistir aos vídeos, pois exige um esforço mental imenso, não pela dificuldade do texto ou conteúdo, mas por ter de focar a atenção com a música atrapalhando. Difícil viu...
Geração Nutella pqp
@@nogdasichegou(acho besteira tbmkkk)
Oi, tenho 10 anos(meu nome é Matheus!) Estava sei a maioria da mecânica quântica e relatividade(quanto restrita quanto geral),sei outras matérias como mecânica clássica ou o ploblema de N(ou três ou mais) corpos, também estou me aprofundando na filosofia como o cinismo e existencialismo. Sei algumas matérias(diferentes) como astronomia astrobiologia física filosofia e metafísica(um pouco) eu sei que é pouco mais estou no ponto inicial da minha carreira.
Obrigado por te lido, Deus te ilumine❤
Eu adoro seus vídeos, e a forma que você faz parecer tão simples explicar tudo isso.
Eu tive uma ideia de um video que eu adoraria assistir (não sei se ja foi feito). Já pensou em fazer um vídeo explicando todos os "problemas mais dificeis da física/matemática"? Pois o que mais tem na física são problemas difíceis 😂
Eu iria adorar conhecê-los.
Seria possível utilizar partículas aceleradas (bem próximas da velocidade da luz) para comunicar com o interestelar? No caso, pensei em utilizar o direcionamento de partículas aceleradas em algum planeta com possibilidade de vida, utilizando algum padrão (Morse talvez). Assim a comunicação seria mais eficiente que a tentativa com ondas de rádio, correto?
Mario Schenberg teria que ser considerado um herói nacional por descobrir os raios cósmicos e ser lembrado por Einstein como um dos 10 maiores cientistas do seu tempo.
amo seus vídeos Pedro,Poderia Fazer um vídeo longo sobre possíveis Resultados do que aconteceria após uma Guerra Nuclear
Astronomia multiexpectral. Agora com esta energia da particula "ai meu Deus", o que poderia ser feito, se fosse possivel produzir artificialmente durante um periodo de viagem aos planetas exteriores e que velocidade atingiria, uma nave com massa da Starship?
40 quilômetros por hora? Não seria, por segundo?
Não, é km/h mesmo. Isso é uma partícula subatômica! Isso dá 200-300 J de energia, uma enormidade!
Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante de mim enquanto agonizava, após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho.
Beleza, não vou repassar pra ninguém, pode colar aqui
Kkkkkkkkkk
Sou tecnico em eletrnica e evangelico.
Espiritual e cientifico podem se fundir.
Otimos seus articos .
Faz um vídeo explicando se um foguete usa combustível pra voar e combustível precisa de oxigênio , mas no espaço não tem oxigênio como consegue queimar e se locomover.
QUANDO VC ESTIVER FALANDO SOBRE RAIOS CÓSMICOS, EU VOU ESTAR LÁ
Toda vez que o Pedro fala raio cósmico eu imagino o Jaspion dentro do Daileon dizendo: "Liberar raios cósmico"
Partícula "Ai pai, paraaaa" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Partícula "ao Zé da manga" 😂😂😂😂
Lá ele 😂😂😂
@@JosevianaB kkkkkkkkk
Próximas partículas detectadas: "eita porra", "nem fodendo", "WTF" ...
ter acesso a um conteúdo incrível como esse e dando passos de bebê na física, a única coisa que posso dizer ao olhar para um céu estrelado é : " aí meu Deus" .
Muito legal este tema. Está de parabéns pela sua explanação!
Lembro de ouvir sobre isso em um episódio do Scicast há alguns anos atrás .
Pedro, pergunte pro Reed Richards o porquê disso estar acontecendo. Ele deve ter uma noção muito boa disso!
Aí, meu Deus. Genial essa expressão para esse evento. Muito obrigado.
SE A GLÓRIA DA INJUSTIÇA É GLORIOSA; MUITO MAIS EXCEDERÁ EM GLÓRIA! A GLÓRIA DA JUSTIÇA! BÍBLIA SAGRADA!.
Pedro fala sobre a SPHEREX 😁👍
Todos nós estamos muito interessados.
Fico pensando se existem coisas que freiam os raios cósmicos, deve ter algo que acelera... podendo dar um boost a esses raios antes de atingirem a 🌎
Pedro , seria bom se você fizesse o vídeo um dia sobre soluções ou hipóteses de como o corpo humano aguentaria se estivesse em um foguete em certa porcentagem da luz sei lá 5 % talvez kkk
Excelente vídeo. Muito boa explicação. Resumo claro e lógico de um tema extremamente complexo. Muito bom.
Pedro tenho 14 anos e na minha opniao vc e o melhor canal de fisica do youtube brasileiro serio msm
Palpite: raios cósmicos por terem relação com a massa do universo e também com sua composição, poderiam ser um caminho interessante pra entendermos melhor matéria escura (massa) e energia escura.
A matéria escura poderia ser formada de raios cósmicos? Que por sua vez são extremamente pequenos, mas que em grande escala no espaco infinito se tornam relevantes. E sua maneira quase aleatoria de movimento dificulta a observação do mesmo?! (Posso ter dado uma viajada mas na minha cabeça parece um caminho kkkkk
Bom dia, voce poderia falar sobre o "fantasma" nos experimentos do LHC e seu impacto nos resultados do mesmo
Pedroo, faz um vídeo sobre a partícula graviton e eu digo se esperava ou não
Pedro Loos, acompanho seus videos no youtube faz algum tempo e gostaria de sugerir um tema que me desperta curiosidade faz alguns anos: porquê não existe o interesse de realizarem uma nova missão voyager "3" com equipamento mais atual? Com a falha em seus poucos Kb de memória da Voyager 1, me parece um pouco frustrante que os únicos equipamentos a romper o linear do sistema solar sejam equipamentos extremamente obsoletos e que nem ao menos foram projetados para esse fim.
Quero aproveitar e agradecer a maneira que vocês compartilham todos esses conhecimentos científicos para todos que, assim como eu, possui interesse nesse campo da astronomia mas são leigos no assunto. Tenho certeza que estão ajudando diretamente a formar uma nova casta de astrônomos e astrofísicos!
Muiito bão para todas as postagens históricas e culturais.
Talvez uma simples aceleração gravitacional de longa duração possa ser uma das explicacoes, talvez ate mesmo nosso proprio sol produza alguns raios cosmicos tanto por meio da aceleração eletromagnética quanto da aceleração gravitacional
Já passou da hora de fazer uma série no Netflix! Podemos começar do pequeno pro grande. Tipo avançando na escala do universo.
Pedro, sabe dizer se a orientação do campo magnetico a de uma estrela ou planeta é afetado por algo na hora que ele é criado? A inclinação, posição, porque é que esta x graus inclinado para certo lado e nao para o outro? Porque é que as demonstrações mostram sempre os polos em cima e em baixo e nunca nas laterais? Etc...
Ola gostaria de ver um vídeo desvendando o cilindro de o'neill e como poderíamos viver no espaço dentro dele.
Todo mundo sabe que isso era o omnitrix né galera?
verdade e eu sou o Alien x
A história começou
Nossaaaaa tem razao
Se quiser s mano
@@ayrtonqueiroz5622 grudou no puço dele vindo lá do infinito
Pedro, faz um vídeo explicando os "sólitons" se você achar que é algo interessante
Imagina se esses raios cósmicos fossem correlacionados com o big-bang, tal qual ele fez bum e começou a expansão do universo e criação da matéria ele cria esses raios, ou até chutando mais longe, e se mesmo o próprio big-bang ocorre constantemente ao invés de unicamente como imaginamos, e isso sim permite a expansão do universo, logo, da mesma maneira que o universo se expande, talvez os raios cósmicos sejam resquícios desse processo contínuo
Durmo ouvindo seus conteúdos, parabéns pelo trabalho!
pode ser até um tipo de emissão de dados para longas distancias de outras civilizações, tipo a onda de rádio e IR que usamos.
Olá pedro, poderíamos conversar sobre um paradoxo que eu criei???
Eu assisto seus videos sem entender 1 palavras do que você ta explicando, mas eu ainda sim, gosto 😂 Parabéns pedro, até a próxima!
Eu também 😂😂
Kkkkkkk
Como muitos sou fascindo por fenomenos cienticos,Deus é incrivel.
Raios cósmicos provavelmente tem origem em ejeções de massa coronal de estrelas.
Provavelmente, os raios cósmicos de altíssima energia possam ter sido acelerados no "efeito estilingue" gravitacional de corpos de grande massa.
Normalmente é de disco de acresão de buraco negro e estrela de nêutrons em reação cataclísmica com uma estrela e talvez a anã branca consiga o mesmo, embora a anã branca crie novas!
Acho que eles queriam batizar como partícula WTF, mas acabaram mudando de idéia.
Sou matemático e trabalho com TI e IA, e tenho conhecimento raso de física. Então a pergunta é, seria possível essas partículas super, hiper, mega energéticas serem constituídas de anti hidrogênio? Ou de algum outro elemento de antimatéria?
Pedro pôr favor me fala, pôr de dia o céu é completamente azul (tirando às nuvens é claro) e á noite o céu é preto, sendo que de dia azul e á noite preto. 🤔
Faz um video explicando o O PARADOXO DA RODA DE ARISTÓTELES
🙋♂️ Ótimo vídeo, parabéns pela marca de *5 Milhões*
Garoto do filme Troll 2 🤝Cientistas - "OH MY GOOOOOOD"
Olá Pedro,eu gostaria de propor um Vídeo pra você,explicando uma dúvida que tenho faz um tempo,trabalho em uma loja de Roupas,sou Atendente e tenho percebido algo que acontece com o movimento das pessoas,pode parecer tolice,mas é incrível como não tem ninguém na loja e de repente surge 10 clientes que entram na loja,e isso acontece com frequência,queria muito saber o por quê isso acontece!
A minha teoria é que uma nave saiu de dobra próximo à Terra e ela trouxe de carona esse raio cósmico 😅, dessa forma ele pode vir de longe sem sofrer interferência do espaço.
Faz um vídeo refutando Gravstar e provando porque Buracos negros são reais!! 😊😊😊😊
Se essa janela for lateral, os astrônomos verão uma igreja, um sinal de glória, um muro branco, um pássaro voando, uma grade ou apenas um velho sinal 😂😂😂😂
Pergunta? Se na natureza nada se cria, tudo se transforma, quem transformou essa minúscula particula pra se criar e depois transformar em um universo tão extenso e vasto como dizem , sem bordas e infinito!!😮😮😮
Seria possível que raios cósmicos possam ter colaborado para a formação de água no nosso planeta? Pois vc disse que hidrogênio é muito comum nos raios cosmicos. Considerando os efeitos dramáticos da formação de nosso planeta, seria possível que uma quantidade colossal de raios cósmicos possam ter acumulado muito H que por alguns processos químicos formou moléculas de água? Isso faz algum sentido?
Pedro adoro seus vídeos! Só dando um toque q desta vez a música de fundo ficou meio alta ;) vlw! Obrigado pelo trabalho.
Tem como ir pra cima ou pra baixo no espaço? Ou só “anda” na horizontal?
Por exemplo: ir em uma nave e olhar o planeta terra da parte de baixo para cima?
Cresci assistindo carl segam e hoje me delito com esse canal maravilhoso ❤
@Pedro Loos
Será que podermos hipotetizar que raios cósmicos como a partícula "ai meu Deus " seja de alguma forma, efeito de um impulso dado pela expansão de matéria escura?
ai meu Deus, algum extraterrestre perdeu o jogo, ja perderam a bola😱😱😱😱
Havia espaço para falar que o segundo raio cósmico mais energético da história, ficando atrás apenas da partícula OMG, foi detectada em 2021 e identificada recentemente, no ano passado. A partícula "Amaterasu" tinha energia de nada mais nada menos que 240 EXA elétrons-volt.
Vídeo excelente mas a música de fundo atrapalha um pouco
Faz um vídeo sobre o paradoxo da roda de Aristóteles.
Pedro, você não acha que em alguns pontos do Universo podem existir gigantesco( e até dentro de s'ois) ciclotrons, betatrons etc que poderiam acelerar partículas a graus de energia inimaginável?
Até hoje tudo o que eu sabia sobre Raios Cósmicos era que foram eles os responsáveis pela transformação dos corpos do Quarteto Fantástico
No Brasil essa partícula se chamaria "ETÁ POHA"
Todo conceito de raio , pode ser colocado numa nova interpretação do raio ter sido estilingado de galáxia em galáxia , pois , se é um bloco de elemento químico , sua configuração equivale a um resquício de nuvem ou choque estrelar de proporções , das quais , não temos referências.....
Pensando aqui que um raio cósmico bem poderoso podia muito bem acertar uma certa pessoa 😂. Aí então eu diria : "ai meu Deus" ....
Essa música de fundo ficou meio intrusiva... Melhor rever isso.
E no final nois n ta sabendo é de nada
a verdadeira origem dos raios cósmicos é o efeito de ricochete de estrelas orbitando objetos massivos como buracos negros ou estrelas de neutrons. No ápice da velocidade da orbita a estrela libera elementos simples como hélio em pequenas partículas com uma velocidade bem próxima da luz, só isso.