Caixa com os 10 primeiros volumes de Vagabond, vários estavam esgotados E costuma esgotar rápido, com um bom desconto: amzn.to/2M2I5YP (lembrando que comprando a partir dos nossos links vocês ajudam demais o canal, já que a gente ganha uma pequena comissão sem você gastar um centavo a mais!) Como faço em todo vídeo, vou deixar aqui uma recomendação de algo pra se ler que acho realmente muito bom, Hokuto no Ken, com ridículos 44% de desconto: amzn.to/2AX5Jj9 Assine o Prime Video, serviço de streaming da Amazon que atualmente tô achando bem mais interessante que a Netflix em questão de filmes, além de também ter suas próprias séries boas, por 30 dias GRÁTIS, só pagando depois, se quiser, pelo nosso link: amzn.to/2orvhBX (importante assinar DIRETO por esse link, assim vocês ainda por cima ajudam um canal sem gastar um único centavo, lembrando que o Prime ainda garante FRETE GRÁTIS em quase tudo da loja, inclusive nos livros e quadrinhos que a gente costuma recomendar! vale a pena demais, recomendo porque eu mesmo tô usando muito ultimamente, depois do período de 30 dias, se tu QUISER continuar assinando, é só 10 reais, muito mais barato que uma Netflix da vida s2)
Os personagens dos mangás de esportes são os mais humanos. Na maioria das vezes possuem problemas pessoais que qualquer pessoa tem, além de ter valores sobre amizade e ensinar sobre a vida, enfim, e muito gostoso consumir esse tipo de conteúdo.
Li esse mangá há pouco tempo, acho muito legal essa motivação descontraída do protagonista de jogar basquete por uma garota e também é muito pessoal essa motivação
Na vdd eu acho legal como ele começa com uma motivação tão fútil como essa e com o tempo ele começa a se apaixonar pelo esporte, a um ponto em que se ela vai ou n dar bola pra ele não interfere nele querer jogar basquete.
@@jhojones4740 ao ponto dele praticamente arriscar a vida dele numa jogada arriscada no final da história, essa transformação, e a sutileza com que ela acontece é fantástica
@@jhojones4740 É q o autor quando mais novo também começou a gostar de basquete porque queria se mostrar pra uma garota. Eu acho muito engraçado essa visão intimista que ele tem com o mangá e o basquete como vivencia e como ele traduziu isso na obra.
Eu nunca fiquei tão feliz na vida como quando chegou a notificação desse vídeo e eu vi que era sobre Dunk. Meu manga preferido, super subestimado aqui no Brasil.
Meu mangá favorito. De tudo que você falou destaco o ritmo frenético da história. Cheguei a ler 3 volumes de uma só vez porque não conseguia parar, parece que você tá "assistindo" ao jogo mesmo, incrível! Takehiko Inoue é um gênio.
@@beatrizzzzalves Acho que em relação a leitura não é perda de tempo, só não é agradável e prazeroso. Concordo com você nessa questão de tanta coisa e o tempo parece ser pouco.
nesses 10 anos de mangá finalmente alguém falando próximo a como eu falo sobre a paixão dos shounen Esse foi o melhor vídeo do ano até agora para mim MUITO OBRIGADO
Nem assisti o vídeo, mas quando vi o título e vi a foto do Sakuragi, vou logo antecipando meu comentário sobre. Minha experiencia com o mangá do Slam Dunk foi algo muito único na minha vida, porque me espelhar no Sakuragi (personagem principal) na época do final do ensino fundamental puxando para todo o ensino médio me fez sair dos treinos do futsal e passar para o basquete, no qual eu me encaixei bem, e sempre treinava, até sozinho arremessando na quadra do meu colégio depois das aulas. Eu evolui muito ao ponto de contribuir para o ganho de medalhas e um troféu, me fez ter a disciplina e confiança de querer ser o melhor, então pra mim valeu mais do que a pena!
Video muito bom !! Eu Assisti o anime 1 vez e li o mangá 2 vezes e posso afirmar que é o meu preferido. Fico bem triste em ver o quanto Slam Dunk é desvalorizado no Brasil. Um abraço de Franca-SP, a Capital do basquete Nacional !
Slam Dunk e Vagabond são obras primas, Takehiko Inoue e um gênio o documentário que conta o processo de criação dele e muito bom e tel legendado no UA-cam! Fica a dica
Se bem me lembro Slam Dunk foi o primeiro mangá de esportes que eu li e achei muito estranho, naquela época, existir algo assim sobre esportes. Além de ser uma história que é muito boa no decorrer e excelente no final, Slam Dunk fez meus amigos e eu começarmos a jogar basquete. Uma parada que a gente continua fazendo até hoje, sei lá, 12 anos depois?
É exatamente isso que você falou. A pessoa pode não gostar tanto de basquete, pode nem entender de basquete, mas ao ver o quanto o Autor ama aquilo e a forma que ele passa esse sentimento, é impossível não gostar da obra.
Puta merda eu tinha esses mangás e perdi a conta de quantas vzs eu li. Quando criança eu os consegui trocando 3 hot wheels por eles apenas pq meu colega não gostava de ler...um preço muito pequeno a se pagar por esta obra na minha opinião e hoje 10 anos depois eu vejo o canal que mais gosto fazer uma analise sobre o primeiro mangá que li na vida. Quadro em Branco é pra mim muito incomparavel desde sempre
Eu conheci a primeira temporada de Haikyuu quando eu tava no final do ensino médio,e como isso acabou significando pra mim, quer dizer, o anime foi um negócio especial pra mim por causa disso,mas não foi só por isso que eu gostei dele, a forma como Haikyuu desenvolve esses personagens, é só incrível e foi justamente por isso que eu consegui me ver tanto naquele grupo de vôlei sem eu mal saber jogar vôlei direito.
O protagonista é repugnante. É arrogante, invejoso, orgulhoso, briguento, ele é do mal por essência. Mas todos os outros personagens são incríveis, menos ele.
@@casnnat92 ele é humano, além de que segui o arquétipo do herói (shonen), o gon e o Goku não são tão diferentes dele nesse quesito, tirando o fato de que o Sakuragi é mais legal e realmente muda com o passa da história
Essa relação que tu faz nos vídeos, ainda mais nesse tema de mangá, puxando desde Vagabond de Inoue e correlacionando com prince of tennis (ôôô infância) e ainda mais, a essência de Slam Dunk e o arquétipo de shounen, é fenomenal. Curto muito o teu trabalho!
Slam Dunk é MA-RA-VI-LHO-SO, lembro que descobri ele sem querer e consumi tudo, quando comecei a comprar ia nos sebos caçar volumes antigos. A minha coleção antiga, só falta o volume 31. Obrigada Takehiko Inoue por essa obra.
Cara, um exemplo ótimo de referência sobre esse tema é Beyblade, uma espécie de esporte em um mundo diferente que prende nossa atenção de uma forma no mínimo interessante.
Já sentei o dedo no Like antes de ver o vídeo, quando iniciou falando de Vagabond meu coração já se aqueceu. Takehiko Inoue é o meu mangaka favorito e é incrível como mesmo depois de já ter lido Slam Dunk 20x os momentos de tensão, felicidade e tristeza ainda são iguais a primeira vez que eu li
Estou particularmente emocionado por que esse anime é o meu favorito de todos os tempos, assisto e leio ele pelo menos uma vez por ano. Obrigado por trazer esse ponto de vista sobre um assunto que eu tanto amo e que faz parte da minha vida a muito tempo. Sempre indico Slam Dunk para todos que querem assistir um anime MUITO BOM! Obrigado!
Tenho tanta coisa pra comentar sobre esse vídeo. Tantas referências em comum com você, Otávio, que realmente me senti na obrigação de escrever algo. Vou começar com Slam Dunk. Corria o ano de 2016, minha depressão estava no ápice e eu já tinha fugido de casa, abandonado a escola, terminado namoro de 1 ano e estava trancado no meu quarto em uma cidadezinha na Itália com parentes de meu padrasto. Não vou entrar no mérito do que me causou todo esse mal em meus quatro anos de Europa, mas falarei do que foi a minha "luz no fim do túnel". Eu estava em um estado de saúde péssimo, já havia perdido muitos quilos e não saía debaixo das cobertas; maratonar séries, filmes, animes, livros, mangás eram a única coisa que me faziam prosseguir. Um dia decidi procurar pelo anime de Slam Dunk pois havia uns números de uma edição bem antiga em casa. O mangá era fabuloso, mas o que a dublagem italiana fez, adaptando várias piadas para a língua local foi algo magnífico, me fazendo gargalhar de um jeito que havia esquecido; tinha virado um ritual sentar no sofá com a mãe, irmã e irmão e sobrinha de meu padrasto para assistir os episódios no UA-cam usando um Nintendo Wii desbloqueado. Infelizmente os últimos episódios não estavam disponíveis, mas cada um arrumou um jeito de prosseguir com a história. Ninguém sabia nada sobre basquete quando sem pretensões iniciamos o anime, mas no final da série um vazio foi deixado no nosso peito e, quase por unanimidade, corremos para a Decathlon mais próxima de casa. Compramos bolas de basquete e montamos um aro no jardim de casa. Foi uma coisa magnífica! Finalmente comecei a sentir prazer na prática de alguma atividade de novo. Parece absurdo, mas foi uma história em quadrinho japonês que me ajudou a sair do buraco. Pratiquei basquete por cerca de um ano. 3 anos se passaram e de vez em quando ainda jogo, mas ultimamente tô envolvido em tantas atividades com linguas, música e artes, que o esporte não passa de um hobby mesmo. Bem, essa foi minha história com Slam Dunk lá em 2016, eu ainda teria bastante coisa pra contar depois de Haikyū!! E Hajime no Ippo, mas fica pra próxima hahaha Então, obrigado Takehiko pelas histórias, e obrigado Otávio pelo vídeo.
Cara Que Canal Perfeito é o Quadro em Branco, eu tava viciado em Vagabond e vocês fizeram um vídeo sobre o Miyamoto, agora estou na Vibe do Slam Dunk, indicando pra todos que conheço, e ai vocês me fazem essa Análise Incrível da Obra
Essa voz do Otávio é tão calma e esclarecedora que tinha que ser considerada música relaxante para estudar e afins. Hahaha Conteúdo sempre em ponto, coerente, elucidativo e engrandecedor. Obrigado, Quadro em Branco por me mostrar mais facetas da realidade. Abraços!
Eu tenho as duas coletâneas desenhos do Takehiko Inoue com artes de Vagabond, um em nankim e o outro em aquarela. É uma das coisas mais incríveis que eu já vi, e pretendo deixar de herança pros meus filhos. A emoção que esse cara consegue passar num desenho ou pintura é surreal. A inocência do Kojiro que ele criou, por exemplo, fica tão óbvia que mesmo sem saber nada da história, com um único desenho ele escancara isso pra você. E eu nem comecei a falar no storytelling dele, que te dá um soco de vazio existencial logo nas primeiras páginas do primeiro capítulo de Vagabond.
Caras, esse vídeo tá sensacional como todos os outros! Por que vocês não fazem algo sobre Duna? É uma saga fantástica com uma quantidade absurda de conteúdo para inúmeros vídeos. É um escrito tão poderoso e referencial para a FC moderna, que seria foda ver vocês falando disso!
Eu acredito que um anime de esporte é bom belo fato que nem é sempre que você vai vencer, e tem sempre uma grande superação e uma evolução dos personagens isso eu acho incrivel, não tem como saber o que vai acontecer e isso foge um pouco do fato de ser shounen.
Death Note foi o primeiro mangá que li e um dos primeiros animes que assisti sabe o que era anime na visão ocidental. E o que mais achava genial dele era isso, de como parecia uma dança.. e a maneira como os personagens pensavam em todos os detalhes possíveis e impossíveis. Eu me sentia imersa.
Mt bom esse video mano. Por algum motivo fiquei muito feliz em ver Air Gear ser citado no meu canal favorito, mesmo q seja so por uns 3 segundos kkkkk, vlw
Muito legal o vídeo. Parabéns. E é aquilo né... seja ninjas, basquete, alienigenas, robos.... não existe um tema melhor que outro, tudo vai do talento do mangaka ao contar a historia. Isso em qualquer midia, alias. Não só manga
falou tudo mano. hoje eu sou apaixonado por volei, treino e coisarada por conta do anime haikyuu, que me fez imergir no mundo do volei; hoje até mesmo em quadra, ha momentos que eu vejo como o anime demonstrava, é animal
Slam Dunk é simplesmente fantástico em diversos aspectos mas, o que mais acho gosto, de eeportes, é de longe Hajime no Ippo. Tem muitas semelhanças entre os dois e acredito que quem gosta de um vai gostar do outro, recomendo!
.. Os animes vão muito além do assunto em sí... Antigamente eu custumava meio que ler a idéia do anime para , pegar melhor o assunto como um todo. Mas mano agr , eu meio que acho que um anime vai muito além da ideia fixa que ele deveria transmitir.
As vezes eu tenho um pouco de "vergonha" de falar sobre meu anime favorito. Ele é bem assim, como Slam Dunk, eu nem gosto do esporte, mas eu sinto tudo aquilo, a pressão, a paixão, a amizade, é incrível, eu realmente consigo me sentir na pele dos personagens e compartilhar os sentimentos. É realmente uma experiência incrível
Quando alguém me pergunta qual é meu mangá preferido, eu sempre digo Slam Dunk e ninguém entende o porquê de amá-lo tanto. Esse vídeo é simplesmente a sensação que eu sinto quando tento explicar.
O engraçado de Slam Dunk é que até o final o foco sempre é no indivíduo num esporte coletivo. Mesmo no final do mangá nenhum dos jogadores pensa no time como um todo, tanto que não há uma jogada coletiva que tenha sido fruto de treino. No mais, o vídeo descreve bem a sensação que o mangá passa.
Man, assista Ping pong The animation. É do mesmo criador do devilman cry baby. Acredito que seja um dos melhores animes de esporte de todos os tempos. Sério, vale a pena assistir e fazer um vídeo sobre. Digo que é literalmente um shonen de esporte ao reverso.
*Slam Dunk é o melhor puro Shounen que já li na vida, espetacular, Inoue realmente mostra seu lado como autor incrível que é, realmente espero ansiosamente um remake dessa obra incrível*
ansioso por novos lançamentos de vagabond, tenho todos, e realmente cada folheada eu ficava mais ansioso pra saber sobre a história. Bom saiu esse mês(se n me engano) um anime novo de basquete, e algo q recomendo para todos, ja saiu dois eps(n lembro o nome) mas é fácil de achar.
E o filme do Slam Dunk? Maravilhoso! Ficou só 5 dias em cartaz aqui em bsb, não esperava muito pq acho normalmente filmes de Shonen chatinhos. Mas valeu muito a pena ter ido ver. Vale destacar que o filme é dirigido e escrito pelo próprio Inoue. Apesar do filme se passar no último jogo do mangá tem muita inédita. Principalmente a história do nosso armador baixinho favorito. Além de colocar bastante sensibilidade e drama que casou mt bem com outros destaques que Slam Dunk mostra no próprio mangá.
Foi assistindo Slam Dunk que eu chorei copiosamente com uma obra de ficção. Mesmo sendo jovem na época(14 anos), eu lembro de sentir uma tristeza imensa com aquele passe errado.
Uma boa história não é presa à um gênero/demografia. Ainda que certas pessoas possuam certo receio, obras como Ping Pong ou Kokou no Hito (apesar de ainda desgostar de certas coisas) tratam com muita maturidade o relacionamento pessoal através do esporte seja uma fuga ou um molde para a própria realidade de suas personas
exato , o grande problema é que tratam demografia como gênero , e o shounen por causa do " battle shounen" recebe esse rótulo , embora nem todas as obras desse segmento sejam imaturas ..
Slam Dunk certamente é uma dos melhores mangás que já li. Entra facilmente em um top 5, pq já li muita coisa boa e chega num ponto em que não da mais para colocar uma obra acima da outra.
O último anime de esportes que me encheu os olhos foi Initial D (eu subestimei esse anime por anos, batia vontade de ver mas eu sempre menosprezava na minha cabeça). Ae eu peguei pra ver e pra minha surpresa: TIVE QUE DEVORAR OS 100 EPISÓDIOS DISSO EM UMA SEMANA E AINDA QUANDO ACABOU QUERIA MAIS :( Não chega entre os melhores de esportes, mas sem dúvidas vale mto a pena.
Estou começando a acompanhar um novo anime de basquete dessa temporada chamado Ahiru no Sora, e parece que vai ser um bom anime de esporte. Espero que seja algo ao nivel de Slam Dunk, Eyeshield 21, Hajime no Ippo, Haikyuu etc.
Caixa com os 10 primeiros volumes de Vagabond, vários estavam esgotados E costuma esgotar rápido, com um bom desconto: amzn.to/2M2I5YP (lembrando que comprando a partir dos nossos links vocês ajudam demais o canal, já que a gente ganha uma pequena comissão sem você gastar um centavo a mais!)
Como faço em todo vídeo, vou deixar aqui uma recomendação de algo pra se ler que acho realmente muito bom, Hokuto no Ken, com ridículos 44% de desconto: amzn.to/2AX5Jj9
Assine o Prime Video, serviço de streaming da Amazon que atualmente tô achando bem mais interessante que a Netflix em questão de filmes, além de também ter suas próprias séries boas, por 30 dias GRÁTIS, só pagando depois, se quiser, pelo nosso link:
amzn.to/2orvhBX
(importante assinar DIRETO por esse link, assim vocês ainda por cima ajudam um canal sem gastar um único centavo, lembrando que o Prime ainda garante FRETE GRÁTIS em quase tudo da loja, inclusive nos livros e quadrinhos que a gente costuma recomendar! vale a pena demais, recomendo porque eu mesmo tô usando muito ultimamente, depois do período de 30 dias, se tu QUISER continuar assinando, é só 10 reais, muito mais barato que uma Netflix da vida s2)
Assiste ou leia made in abyss, não tenho mais nara pra falar, assiste assim...sem saber nada
"Eu não amo basquete, mas entendo porquê ele ama."
Genial. Isso é basicamente a Arte
e é lindo isso mano
Frase muito foda. Tive que pausar o vídeo para dar like.
SIM
Slam Dunk é um mangá perfeito do início até o fim! O anime deveria ter um reboot
vdd
correção remake.
@@afonsohenrique5485 obrigado
Seria meu sonho ?
O anime não vale a pena entao?
Os personagens dos mangás de esportes são os mais humanos. Na maioria das vezes possuem problemas pessoais que qualquer pessoa tem, além de ter valores sobre amizade e ensinar sobre a vida, enfim, e muito gostoso consumir esse tipo de conteúdo.
Isso nos faz se sentir representado, é lindo
Esse comentário é basicamente a razão no qual eu amo inazuma eleven.
Li esse mangá há pouco tempo, acho muito legal essa motivação descontraída do protagonista de jogar basquete por uma garota e também é muito pessoal essa motivação
Na vdd eu acho legal como ele começa com uma motivação tão fútil como essa e com o tempo ele começa a se apaixonar pelo esporte, a um ponto em que se ela vai ou n dar bola pra ele não interfere nele querer jogar basquete.
@@jhojones4740 ao ponto dele praticamente arriscar a vida dele numa jogada arriscada no final da história, essa transformação, e a sutileza com que ela acontece é fantástica
@@jhojones4740 É q o autor quando mais novo também começou a gostar de basquete porque queria se mostrar pra uma garota. Eu acho muito engraçado essa visão intimista que ele tem com o mangá e o basquete como vivencia e como ele traduziu isso na obra.
Eu nunca fiquei tão feliz na vida como quando chegou a notificação desse vídeo e eu vi que era sobre Dunk. Meu manga preferido, super subestimado aqui no Brasil.
Meu mangá favorito. De tudo que você falou destaco o ritmo frenético da história. Cheguei a ler 3 volumes de uma só vez porque não conseguia parar, parece que você tá "assistindo" ao jogo mesmo, incrível! Takehiko Inoue é um gênio.
Qualquer história vale a pena ler. Mesmo q seja pra confirmar q ela eh ruim
Principalmente para aprimorar seu olhar crítico e repertório 🌸
Seria assim se a vida fosse infinita, mas a vida é tão curta e tem tanta coisa boa pra ler que não é legal perder tempo com coisa ruim
"coisa ruim" é relativa
@@beatrizzzzalves Acho que em relação a leitura não é perda de tempo, só não é agradável e prazeroso. Concordo com você nessa questão de tanta coisa e o tempo parece ser pouco.
@@andremon. isso não importa, se ela considera "coisa ruim" então pra ela não vale a pena perder tempo, e isso varia de oq cada pessoa considera ruim
nesses 10 anos de mangá finalmente alguém falando próximo a como eu falo sobre a paixão dos shounen
Esse foi o melhor vídeo do ano até agora para mim MUITO OBRIGADO
Nem assisti o vídeo, mas quando vi o título e vi a foto do Sakuragi, vou logo antecipando meu comentário sobre. Minha experiencia com o mangá do Slam Dunk foi algo muito único na minha vida, porque me espelhar no Sakuragi (personagem principal) na época do final do ensino fundamental puxando para todo o ensino médio me fez sair dos treinos do futsal e passar para o basquete, no qual eu me encaixei bem, e sempre treinava, até sozinho arremessando na quadra do meu colégio depois das aulas. Eu evolui muito ao ponto de contribuir para o ganho de medalhas e um troféu, me fez ter a disciplina e confiança de querer ser o melhor, então pra mim valeu mais do que a pena!
Que massa mano
Video muito bom !!
Eu Assisti o anime 1 vez e li o mangá 2 vezes e posso afirmar que é o meu preferido.
Fico bem triste em ver o quanto Slam Dunk é desvalorizado no Brasil.
Um abraço de Franca-SP, a Capital do basquete Nacional !
Slam Dunk e Vagabond são obras primas, Takehiko Inoue e um gênio o documentário que conta o processo de criação dele e muito bom e tel legendado no UA-cam!
Fica a dica
Legal! Pode mandar o link?
@@1seishin23 ua-cam.com/video/f8Qk_pn3Sog/v-deo.html
Agora percebo pq gostei tanto de um "Master Chef anime version"
Se bem me lembro Slam Dunk foi o primeiro mangá de esportes que eu li e achei muito estranho, naquela época, existir algo assim sobre esportes. Além de ser uma história que é muito boa no decorrer e excelente no final, Slam Dunk fez meus amigos e eu começarmos a jogar basquete. Uma parada que a gente continua fazendo até hoje, sei lá, 12 anos depois?
Tinha um clube de anime no começo dos anos 2000, a minha carteirinha tinha o Sakuragi no verso, todo membro escolhia um personagem da cultura japonesa
É exatamente isso que você falou. A pessoa pode não gostar tanto de basquete, pode nem entender de basquete, mas ao ver o quanto o Autor ama aquilo e a forma que ele passa esse sentimento, é impossível não gostar da obra.
Meu Deus, estou assistindo o vídeo e fico arrepiado em como todos conseguem expressar de uma forma o quanto este mangá toca profundamente a quem lê
Vocês tem que fazer um video sobre o autor Naoki Urasawa, o criador de Monster,Pluto e 20 Centrury Boys.
Slam dunk uma das melhores obras que eu ja presenciei em ler!
Puta merda eu tinha esses mangás e perdi a conta de quantas vzs eu li.
Quando criança eu os consegui trocando 3 hot wheels por eles apenas pq meu colega não gostava de ler...um preço muito pequeno a se pagar por esta obra na minha opinião e hoje 10 anos depois eu vejo o canal que mais gosto fazer uma analise sobre o primeiro mangá que li na vida. Quadro em Branco é pra mim muito incomparavel desde sempre
Eu conheci a primeira temporada de Haikyuu quando eu tava no final do ensino médio,e como isso acabou significando pra mim, quer dizer, o anime foi um negócio especial pra mim por causa disso,mas não foi só por isso que eu gostei dele, a forma como Haikyuu desenvolve esses personagens, é só incrível e foi justamente por isso que eu consegui me ver tanto naquele grupo de vôlei sem eu mal saber jogar vôlei direito.
Eu também tô gostando muito de Haikyuu,só que ainda não vi o anime só li o mangá
Eles adaptaram até que arco?
@Henrique Gomes vish tá bem atrasado.
@Henrique Gomes mas ainda vai ter outra temporada já tá confirmado só não lembro quando vai ser
Queria tanto dar spoiler
Slam duck perfeito. Assisti/li e recomendo dms
Aquela obra de pessoas batendo em patos '-'
O protagonista é repugnante. É arrogante, invejoso, orgulhoso, briguento, ele é do mal por essência. Mas todos os outros personagens são incríveis, menos ele.
@@casnnat92 ele é humano, além de que segui o arquétipo do herói (shonen), o gon e o Goku não são tão diferentes dele nesse quesito, tirando o fato de que o Sakuragi é mais legal e realmente muda com o passa da história
Mano eu pretendo ver mas to na dúvida c eu leio o manha ou assisto o anime, qual vale a pena ver primeiro?
@@MoiaElas qualquer um que vc escolher p começar, vc vai gostar e achar engraçado
caralho nem chorei vendo esse vídeo, vcs falando de slam dunk e vagabond, obras que impactaram muito minha vida! Obrigado
Essa relação que tu faz nos vídeos, ainda mais nesse tema de mangá, puxando desde Vagabond de Inoue e correlacionando com prince of tennis (ôôô infância) e ainda mais, a essência de Slam Dunk e o arquétipo de shounen, é fenomenal. Curto muito o teu trabalho!
Slam Dunk fez a minha alegria e dos meus colegas de turma no ensino médio. Todo mês a gnt rachava a grana pra comprar o mangá. Bons tempos
Slam Dunk é MA-RA-VI-LHO-SO, lembro que descobri ele sem querer e consumi tudo, quando comecei a comprar ia nos sebos caçar volumes antigos. A minha coleção antiga, só falta o volume 31. Obrigada Takehiko Inoue por essa obra.
Ashita no Joe é um bom exemplo de boa obra envolvendo esportes !
Cara, um exemplo ótimo de referência sobre esse tema é Beyblade, uma espécie de esporte em um mundo diferente que prende nossa atenção de uma forma no mínimo interessante.
Obrigada por exaltar esse mangá maravilhoso!
Takehiko é um GÊNIO! O que ele faz em Slan Dunk e em Vagabond (terminal Vagabond, Takehiko, pelamor de Deus!) é puramente ARTE!
Q video foda nmrl, amo dms anime de esporte e o sentimento q eles trazem
Já sentei o dedo no Like antes de ver o vídeo, quando iniciou falando de Vagabond meu coração já se aqueceu. Takehiko Inoue é o meu mangaka favorito e é incrível como mesmo depois de já ter lido Slam Dunk 20x os momentos de tensão, felicidade e tristeza ainda são iguais a primeira vez que eu li
Estou particularmente emocionado por que esse anime é o meu favorito de todos os tempos, assisto e leio ele pelo menos uma vez por ano. Obrigado por trazer esse ponto de vista sobre um assunto que eu tanto amo e que faz parte da minha vida a muito tempo. Sempre indico Slam Dunk para todos que querem assistir um anime MUITO BOM! Obrigado!
Também nunca canso de assistir / ler Slam Dunk, bom demais.
O mano parece o Kuwabara kkkkkkkkkkk
E você citou Hajime no Ippo que é um dos meus animes preferidos !
Que foda!
Esse canal precisa fazer um vídeo sobre naoki urasawa, nao de uma só obra, mas de como ele escreve num geral, acharia incrível
Aliás,ótimo vídeo
Tenho tanta coisa pra comentar sobre esse vídeo. Tantas referências em comum com você, Otávio, que realmente me senti na obrigação de escrever algo.
Vou começar com Slam Dunk.
Corria o ano de 2016, minha depressão estava no ápice e eu já tinha fugido de casa, abandonado a escola, terminado namoro de 1 ano e estava trancado no meu quarto em uma cidadezinha na Itália com parentes de meu padrasto.
Não vou entrar no mérito do que me causou todo esse mal em meus quatro anos de Europa, mas falarei do que foi a minha "luz no fim do túnel".
Eu estava em um estado de saúde péssimo, já havia perdido muitos quilos e não saía debaixo das cobertas; maratonar séries, filmes, animes, livros, mangás eram a única coisa que me faziam prosseguir.
Um dia decidi procurar pelo anime de Slam Dunk pois havia uns números de uma edição bem antiga em casa. O mangá era fabuloso, mas o que a dublagem italiana fez, adaptando várias piadas para a língua local foi algo magnífico, me fazendo gargalhar de um jeito que havia esquecido; tinha virado um ritual sentar no sofá com a mãe, irmã e irmão e sobrinha de meu padrasto para assistir os episódios no UA-cam usando um Nintendo Wii desbloqueado.
Infelizmente os últimos episódios não estavam disponíveis, mas cada um arrumou um jeito de prosseguir com a história.
Ninguém sabia nada sobre basquete quando sem pretensões iniciamos o anime, mas no final da série um vazio foi deixado no nosso peito e, quase por unanimidade, corremos para a Decathlon mais próxima de casa. Compramos bolas de basquete e montamos um aro no jardim de casa. Foi uma coisa magnífica! Finalmente comecei a sentir prazer na prática de alguma atividade de novo.
Parece absurdo, mas foi uma história em quadrinho japonês que me ajudou a sair do buraco. Pratiquei basquete por cerca de um ano.
3 anos se passaram e de vez em quando ainda jogo, mas ultimamente tô envolvido em tantas atividades com linguas, música e artes, que o esporte não passa de um hobby mesmo.
Bem, essa foi minha história com Slam Dunk lá em 2016, eu ainda teria bastante coisa pra contar depois de Haikyū!! E Hajime no Ippo, mas fica pra próxima hahaha
Então,
obrigado Takehiko pelas histórias, e obrigado Otávio pelo vídeo.
Cara Que Canal Perfeito é o Quadro em Branco, eu tava viciado em Vagabond e vocês fizeram um vídeo sobre o Miyamoto, agora estou na Vibe do Slam Dunk, indicando pra todos que conheço, e ai vocês me fazem essa Análise Incrível da Obra
Ver um Canal que gosto fazer um vídeo a respeito do mangá que eu gosto.. não tem Preço. te amo cara!!
VALE A PENA amei
ih ala o peter
Você tem que comentar sobre o filme, A vida secreta de Walter Mitty.
confesso que tava com saudade dessa voz. obrigada deus.
voz dele é mt daora msm
maravilhoso....henrique,otavio...
eu amo voces💜
Essa voz do Otávio é tão calma e esclarecedora que tinha que ser considerada música relaxante para estudar e afins. Hahaha Conteúdo sempre em ponto, coerente, elucidativo e engrandecedor. Obrigado, Quadro em Branco por me mostrar mais facetas da realidade. Abraços!
Que alegria entrar no YT e ver esse vídeo maravilhoso, amo Slam Dunk !!!
que vídeo maravilhoso. faz alguns meses que eu li por scan e nem sabia que vocês tinham feito esse vídeo sobre. excelente trabalho rapazeada!!
Hoje eu terminei de ler Slam Dunk. Otávio você é o meu herói de tabela.
você leu por onde?
Eu tenho as duas coletâneas desenhos do Takehiko Inoue com artes de Vagabond, um em nankim e o outro em aquarela. É uma das coisas mais incríveis que eu já vi, e pretendo deixar de herança pros meus filhos. A emoção que esse cara consegue passar num desenho ou pintura é surreal. A inocência do Kojiro que ele criou, por exemplo, fica tão óbvia que mesmo sem saber nada da história, com um único desenho ele escancara isso pra você. E eu nem comecei a falar no storytelling dele, que te dá um soco de vazio existencial logo nas primeiras páginas do primeiro capítulo de Vagabond.
Caras, esse vídeo tá sensacional como todos os outros! Por que vocês não fazem algo sobre Duna? É uma saga fantástica com uma quantidade absurda de conteúdo para inúmeros vídeos. É um escrito tão poderoso e referencial para a FC moderna, que seria foda ver vocês falando disso!
Perfeito! É exatamente assim que me sinto em relação aos animes e mangás! Domo! 🙏🏻😊
Dica cultural: trilogia de filmes samurai do Hiroshi Inagaki (1954). Os finais de cada um dos filmes sao maravilhosos.
Eu acredito que um anime de esporte é bom belo fato que nem é sempre que você vai vencer, e tem sempre uma grande superação e uma evolução dos personagens isso eu acho incrivel, não tem como saber o que vai acontecer e isso foge um pouco do fato de ser shounen.
Death Note foi o primeiro mangá que li e um dos primeiros animes que assisti sabe o que era anime na visão ocidental. E o que mais achava genial dele era isso, de como parecia uma dança.. e a maneira como os personagens pensavam em todos os detalhes possíveis e impossíveis. Eu me sentia imersa.
Mt bom esse video mano. Por algum motivo fiquei muito feliz em ver Air Gear ser citado no meu canal favorito, mesmo q seja so por uns 3 segundos kkkkk, vlw
Muito legal o vídeo. Parabéns.
E é aquilo né... seja ninjas, basquete, alienigenas, robos.... não existe um tema melhor que outro, tudo vai do talento do mangaka ao contar a historia. Isso em qualquer midia, alias. Não só manga
Tua voz é mto relaxante, eu acho q vou dormir no teclasjsnsibrjfnfjfjjjjjjjjj
VERDADE NÃO SEI SE DURMO OU PRESTO ATENÇÃO O PORQUE OS TEMAS SÃO MUITO BONS
faz um vídeo sobre Gantz, é um dos meus mangás favoritos e seria interessante um vídeo sobre, já que não se trata apenas de matança de alien
Se vc entende ingles recomendo Super Eyepatch Wolf
ua-cam.com/video/UsCflZqDtCw/v-deo.html
falou tudo mano. hoje eu sou apaixonado por volei, treino e coisarada por conta do anime haikyuu, que me fez imergir no mundo do volei; hoje até mesmo em quadra, ha momentos que eu vejo como o anime demonstrava, é animal
Sem nem pensar duas vezes, melhor gênero!
Você citou Haikyuu, um vídeo sobre ele também seria muito bom. Amo a forma como você aborda os temas no seu canal!!!
Slam Dunk é simplesmente fantástico em diversos aspectos mas, o que mais acho gosto, de eeportes, é de longe Hajime no Ippo. Tem muitas semelhanças entre os dois e acredito que quem gosta de um vai gostar do outro, recomendo!
Conheço os dois e isso é verdade tanto no mangá quanto no anime.
Falando de Takehiko Inoue faltou ter mencionado REAL, incrível trabalho do autor sobre basquete em cadeiras de roda
Adoooro a cadência da voz do Otávio!! Dá pra acompanhar direitinho sem se perder
.. Os animes vão muito além do assunto em sí... Antigamente eu custumava meio que ler a idéia do anime para , pegar melhor o assunto como um todo.
Mas mano agr , eu meio que acho que um anime vai muito além da ideia fixa que ele deveria transmitir.
Shokugeki no Souma, anime que aparece no vídeo, é o meu predileto atualmente. É um shonen muito bom, recomendo bastante.
3:54 Os Weaboo chega a se contorcer de agonia vendo um anime que não seja em japonês kkkkkkkk
Kkkkk
death note é mt tosco em ingles jesus amado
As vezes eu tenho um pouco de "vergonha" de falar sobre meu anime favorito. Ele é bem assim, como Slam Dunk, eu nem gosto do esporte, mas eu sinto tudo aquilo, a pressão, a paixão, a amizade, é incrível, eu realmente consigo me sentir na pele dos personagens e compartilhar os sentimentos. É realmente uma experiência incrível
Nem terminei o vídeo mas confirmo que sim. Estou lendo Ashita no Joe e tanto o enredo quanto a influência da história no Japão são maravilhosos
Quando alguém me pergunta qual é meu mangá preferido, eu sempre digo Slam Dunk e ninguém entende o porquê de amá-lo tanto. Esse vídeo é simplesmente a sensação que eu sinto quando tento explicar.
O engraçado de Slam Dunk é que até o final o foco sempre é no indivíduo num esporte coletivo. Mesmo no final do mangá nenhum dos jogadores pensa no time como um todo, tanto que não há uma jogada coletiva que tenha sido fruto de treino. No mais, o vídeo descreve bem a sensação que o mangá passa.
Man, assista Ping pong The animation. É do mesmo criador do devilman cry baby. Acredito que seja um dos melhores animes de esporte de todos os tempos. Sério, vale a pena assistir e fazer um vídeo sobre. Digo que é literalmente um shonen de esporte ao reverso.
Lindo vídeo, como sempre!! Slam Dunk se tornou meu quadrinho favorito (e eu nem jogo basquete)! Bjs e abraços 🤗
Mais videos sobre mangás pf kkkkkkkkk amo o trabalho de vcs
Revendo esse belo conteúdo após 3anos
*Slam Dunk é o melhor puro Shounen que já li na vida, espetacular, Inoue realmente mostra seu lado como autor incrível que é, realmente espero ansiosamente um remake dessa obra incrível*
Você tem vontade de fazer um vídeo sobre Haikyuu??
Acho que ficaria muito bom
Haijame no Ippo e Hinomaru zumou são exemplos de mangá de esportes que são muito bons
Caraí mano, tu me manda uma dessa justo quando eu tô assistindo Kuroko no basket mano kkkkkkjjkj
Vá assistir Slam Dunk!
Hahahahah brincadeira cara! 😋
Kuroko no basket é os x-man jogando basquete
@@TheTheos1 Kuroko não é um anime de esporte
Kkkkkkkk
Hahahahaha Kuroko no basket
Death Note dublado em inglês não pode ser desvisto jdjcksndjsnxjsnid aaaaaahhh.😂
Faz um vídeo sobre "Monster" de Naoki Urasawa, por favor? É um anime muito interessante.
mano vc deveria mt falar sobre matilda(aquele filme da menina com poderes)ia ser fodaa
ansioso por novos lançamentos de vagabond, tenho todos, e realmente cada folheada eu ficava mais ansioso pra saber sobre a história. Bom saiu esse mês(se n me engano) um anime novo de basquete, e algo q recomendo para todos, ja saiu dois eps(n lembro o nome) mas é fácil de achar.
E o filme do Slam Dunk? Maravilhoso! Ficou só 5 dias em cartaz aqui em bsb, não esperava muito pq acho normalmente filmes de Shonen chatinhos. Mas valeu muito a pena ter ido ver. Vale destacar que o filme é dirigido e escrito pelo próprio Inoue. Apesar do filme se passar no último jogo do mangá tem muita inédita. Principalmente a história do nosso armador baixinho favorito. Além de colocar bastante sensibilidade e drama que casou mt bem com outros destaques que Slam Dunk mostra no próprio mangá.
Slam Dunk pra mim é TOP3 mangás de esportes e TOP10 no geral, fácil! Vídeo muito legal!
Muito legal o vídeo!! Só senti muita falta de Running with the wind e Ping pong the animation :(
Mangás incríveis
Vagabond
Akira
Berserk
Evangelion
BOA
Vinlans Saga tb é mt bom, kingdom tb
Uzumaki
Shinobi no kuni
@@CobradorDeOnibus vinland saga e kimetsu no yaiba tão muito insanos
20th century boys é animal tbm, recomendo a todos
Foi assistindo Slam Dunk que eu chorei copiosamente com uma obra de ficção. Mesmo sendo jovem na época(14 anos), eu lembro de sentir uma tristeza imensa com aquele passe errado.
Uma boa história não é presa à um gênero/demografia. Ainda que certas pessoas possuam certo receio, obras como Ping Pong ou Kokou no Hito (apesar de ainda desgostar de certas coisas) tratam com muita maturidade o relacionamento pessoal através do esporte seja uma fuga ou um molde para a própria realidade de suas personas
exato , o grande problema é que tratam demografia como gênero , e o shounen por causa do " battle shounen" recebe esse rótulo , embora nem todas as obras desse segmento sejam imaturas ..
Slam Dunk certamente é uma dos melhores mangás que já li. Entra facilmente em um top 5, pq já li muita coisa boa e chega num ponto em que não da mais para colocar uma obra acima da outra.
Vocês poderiam fazer um video sobre Oyasumi Punpun, esse mangá tem um ótimo conteúdo para tratar em um vídeo.
Desde que acabei Vagabond tenho sentido um fácil por dentro, ainda não consegui achar um mangá tão bom
A parte fascinante dos mangás de esporte é que mesmo que o leitor nunca tenha praticado ou assistido o esporte, ele mesmo assim vai amar a obra
nunca gostei de animes de esporte, nunca, mas quando eu li slam dunk, meua migo, eu fiquei maravilhado
A dublagem em ingles faz Death Note parecer tão mais bobo.
Eu li APENAS um manga do slam dunk e cara eu nunca torci tanto para um time fictício
O último anime de esportes que me encheu os olhos foi Initial D (eu subestimei esse anime por anos, batia vontade de ver mas eu sempre menosprezava na minha cabeça). Ae eu peguei pra ver e pra minha surpresa: TIVE QUE DEVORAR OS 100 EPISÓDIOS DISSO EM UMA SEMANA E AINDA QUANDO ACABOU QUERIA MAIS :(
Não chega entre os melhores de esportes, mas sem dúvidas vale mto a pena.
Putz Otavio, muito obg man ❣
Estou começando a acompanhar um novo anime de basquete dessa temporada chamado Ahiru no Sora, e parece que vai ser um bom anime de esporte. Espero que seja algo ao nivel de Slam Dunk, Eyeshield 21, Hajime no Ippo, Haikyuu etc.
Tenho pra mim que vai ser apenas mediano, pelo que assisti até agora
@@riancosta2828 Até agora está mediano e eu concordo, mas não podemos nem temos quase nada para analisar, levando em conta que só tem 2 eps.
@@Sam-hd7mt Vdd, espero que me surpreenda positivamente.
@@riancosta2828 Assim espero tbm.
É nível Hajime no Ippo,até o episódio 32 tá foda!!
Meu mangá favorito ❤️
Ótimo vídeo.
Faz uma análise sobre o anime Golden Boy, são apenas 6 episódios e ele é incrível (mesmo sendo um ecchi)!
Quadro em branco se tornou só mais um canal com título chamativo em caixa alta e seta vermelha na thumbnail, foda