Esse filme em si foi um erro... Daqui 10 anos vao se perguntar como aquele Oscar de 2024 conseguiu existir e premiar um filme de bomba atomica em um momento de guerras e genocidios tao acalorados... Eu fico revoltado kkkkkkkkkkk
começou falando sobre hora de aventura e terminou falando A CULPA É DO CAPITALISMO E DA IDEIA DE PROPRIEDADE PRIVADA ALÉM DA PROPRIEDADE COLETIV- simplesmente AMEI
Eu namorei por 4 anos uma pessoa que trabalha com iluminação no teatro e é um OUTRO OLHAR sobre as peças quando você começa a prestar atenção no trabalho das outras pessoas da equipe! Naturalmente isso vale pra todas as coisas como você bem desenvolve no vídeo. A gente é roubado de muita coisa quando perde o acesso ao quão incrível é a coletividade. Passou a me tocar de um outro jeito quando eu via as peças que ele iluminava, sabendo dos bastidores (tanto da parte dele quanto do resto que ele me contava) A vida é muito mais incrível e especial com orgulho coletivo
Eu sou cadelinha de qualquer reflexão que descamba para a conclusão "não somos ninguém sozinhos", mas você subiu o nível. E te pergunto: quem você leu e conversou pra amarrar essas ideias de forma tão envolvente e deliciosa? Mande os parabéns pra elas também.
gostei tanto desse vídeo do Thiago que até deu vontade de pensar num "comentário pra engajar", mas queria tb acrescentar algo nas ideias. vim ler os comentários pra me inspirar, cheguei nesse comentário específico e pensei "eu conheço esse nome, é duma pessoa que estudou no mesmo colégio que eu...". então que seja um gesto coletivo de "engajar pro algoritmo pro Thiago" junto com "alô! muito bom te ver por aqui! e assino embaixo de tudo q cê disse!". abraços dum amigo que compartilhou viagens de Samambaia até Taguatinga sob guia do sr. Machado.
@@sabrinaqueiroz1479 te respondi mas acho q tomei um block automático por mencionar alguma rede social de algum herdeiro de jazida de esmeralda só pq queria compartilhar algum contato pra poder trocar mensagem sem povoar com comentários fugindo do tema do video... justo eu que coloquei a foto do olho pro google já ter adiantado meu reconhecimento de íris :// [que doideira, aliás] mas enfim, vou tentar de novo falar que pra me achar noutros lugares o apelido é ocrueocomido [peço perdão ao Thiago por desvirtuar os comentários, mas no cyberpunkistão a gnt tem que dar uns pulos pra ser gente]
Kkk, tava acompanhando esse reencontro aqui 😂😂😂😂, mas Sabrina acho que parte da resposta a sua pergunta está dentro e do próprio vídeo e no final ( a lista de agradecimentos do Thiago é sempre longa, então acho que ele não deve esquecer ninguém, kkk)
E o final de Hora de Aventura é justamente com os personagens percebendo que a única forma de derrotar a ameaça maior é se unindo e cantando juntos em harmonia. Poetic cinema
A rebecca é tao odiada pelos fas de HDA por causa de Steven. Pessoas que dizem que ela é ruim, que Steven é pessimo mas amam HDA e de elementos que foi ela que levou ora serie. Queriam que a Rebecca deixasse a militancia LGBT de lado, mas isso é ela, faz parte dela e sempre estará presente na sua vida e criações. Voce foi perfeito, Thiago.
Simmm! Eu detesto o final de Steven universo e como ele lidou com alguns elementos da sua própria história, mas isso não tira o mérito criativo da Rebecca e do restante da equipe. Mesmo meio bagunçado eles criaram uma obra extremamente única e criativa
NIT. Eu sempre quis ouvir alguém falando sobre a importância da coletividade na experiência humana, parece que a gente tá esquecendo desse conceito em nome de um sonho vago de se tornar um gênio bilionário solitário e calvo (o q é mais ilusório ainda)
Nem o Toby Fox fez Undertale sozinho, trabalho em equipe é o que resulta em histórias incríveis. Por isso rpg pode ser uma experiência incrível, também. É uma história que tem a digital de todo mundo da mesa, não só do GM.
NIT: resumindo podemos até ter ideias inovadoras e revolucionárias, mas sem estímulos socioeconômicos, ambientais e trabalho coletivo nada saí do papel.
Entender que não existe genialidade (e quaisquer super-atributos de personalidade e habilidade surgindo expontaneamente de um livre arbítrio mágico de um indíviduo genial, decente, determinado, visionário, dentre outras características "inatas") que possa produzir sozinha obras grandiosas, é enxergar a subjetividade humana e a objetividade de suas produções de forma minimamente científica.
@@camyelbntepboacho que determinar que não existe genialidade é complicado, somos produtos de tudo e todos que nos atravessam, mas acho que existe a genialidade em conectar o que existe e criar algo novo daquilo. Não?
3:12 infelizmente vou chorar, semana que vem faz 7 anos que perdi alguém especial, e a gente tinha Hora de Aventura como um dos nossos tempos de qualidade favoritos, ela AMAVA demais e desde de sua partida eu não consegui mais consumir nada relacionado ao desenho, tudo nele me remete a lembranças que temos juntos, ao conforto que eu sentia nos momentos que estavamos juntos o assistindo. Nesse sentido, irei até o fim do vídeo, para prestigiar o teu trabalho, que é ótimo sempre, e para celebrar um pouco da vida dessa pessoa maravilhosa a qual tive o prazer de ter por 15 anos das nossas vidas. I Always Luv U, Jaque!
Muito forte o que disse.. as palavras chegaram carregadas de emoção. Espero que fique tudo bem com o tempo e que este peso possa diminuir. um abraço pra você.
Eu tinha 15 anos quando Hora de Aventura acabou. Me lembro, mas não porque acompanhava, afinal nunca tive muito interesse em um garoto e seu cachorro e piadas de peido, e 10 temporadas parecia muito pra tentar procurar algo. Lembro porque minha melhor amiga gostava. E eu criei num interesse por isso, porque ela falava de forma tão bonita. Ao longo dos anos, vi episódios largados com diversas pessoas, apaixonadas. Eu mesma chorei sozinha com o Obsidian de Distant Lands e acompanhei episódio a episódio de Fionna e Cake. Não tive que procurar, simplesmente me foi apresentado. Meu carinho por Hora de Aventura foi construído pela visão de diversas pessoas. Até nisso o contar histórias se constrói de forma coletiva.
Tenho um relato de um colega que trabalhou na história do Pinocchio "do del toro". Além do diretor responsável pelo story ter sido o Gustafson, os artistas (que são os responsáveis por pensar os enquadramentos, criar a decupagem e mise en scene do filme) tiveram de assistir a filmografia do del toro para criar dentro da linguagem "autoral" do diretor cuja grife assinava o título da obra.
eu fiquei emocionada com esse ensaio, porque eu vejo tantas pessoas talentosas se boicotando porque não se sentem geniais, sendo que tudo é parte de um coletivo. queria que isso fosse mais explorado na sociedade, queria que fosse mais divulgado que ngm é um gênio solitário. mas sei que é pedir muito. NIT!!!!!
Ótima discussão! Algumas reflexões que tive nos últimos tempos sobre esse assunto é: - Não existe gênio que cria algo do nada absoluto. - Toda a arte e criatividade são modificações de coisas já feitas - Os grandes nomes de qualquer arte têm grandes influências. E essas influências (artistas) também têm suas influências. E as influências das influências também têm suas influências. E vai assim até o início da humanidade lá com os neandertais. - Uma coisa é "criar" uma obra com referências e influências externas de modo que essa obra consiga se tornar algo "diferente" porém que lembre de outras obras. Outra coisa é copiar (ROUBAR!) uma obra e dizer que ela é sua. Isso que é o "plágio"
Thiago, recomendo fortemente ouvir o discurso do Albert Camus ao ganhar o premio Nobel de literatura com o livro O Estrangeiro, ele dá uma clareada nesse debate desses "gênios independentes" e como o arte é essa união de pessoas.
NIT "Pensa nos grandes problemas que assolam o mundo hoje - - - > Taylor Swift" 😂 Mais um vídeo perfeito, Thiago!!! Com pouco de Hora da Aventura, mas com reflexões e questionamentos excelentes. Sem falar nas altas doses de conhecimento. 🥰
"Em diversos momentos difíceis da minha vida, eu recorri à Hora de Aventura como distração, como escapismo, como válvula de escape..." Essa é a minha historia de encantamento com Hora de Aventura. ❤
NIT e pqp gostei demais do gancho de hora da aventura para discutir autoria não só em produções criativas, mas em tudo na nossa sociedade (especialmente a parte de ciências me pegou)... Os gigantes cujos ombros estamos sentados não são os gênios do passado, mas sim cada pessoa que fez cada parte infinitesimal do conhecimento que usamos
TIago, você é meu divo! Você consegue falar de temas pesados com uma leveza tão impressionante, e trazer conceitos complexos sobre coletividade de uma maneira muito fácil de digerir. Isso é transformador! Obrigado por seu trabalho.
comecei a olhar hora de aventura para acompanhar minha irmã caçula que monopolizava a tv no alto dos seus 6 anos e acabei acompanhando a série sozinho depois que ela virou k-popper. a série é muito bonita. obrigado por abordar sobre a série. abraço, ora.
no 46:10 quando o thiago falou "pensa nos maiores problemas do mundo", eu imediatamente pensei em taylor swift....... dito e feito, somos irmas univitelinas
NIT! Você quer dizer então que o gênio criativo por trás desse canal é na verdade a Thainá Lima (a editora)!?!?! Não, péra, é coletivo.... né??? Adorei!
O zoom in no final (pré créditos), mais a pausa em "sobre o cachorro q estica". encerrando com a música "intrigante" geraram uma das melhores sensações q já senti.
"NIT" Não sou um grande fã de Hora de Aventura mas sempre fico impressionado com todo o amor e carinho que muitos tem pelo desenho e sempre gosto de ver as interpretações que podem ser retiradas dos episódios. Quanto mais, melhor! :)
NIT Eu como artesã me vejo perdida dentro desse processo de autoria, eu fiz uma peça nova e usei algumas referencias e uma amiga logo depois de eu divulgar o trabalho falou "eu sei de onde veio esse trabalho foi do desenho Acorda Carlo", e eu simplesmente não sabia do ela estava falando, eu neim conhecia o desenho (que é muito bom do criador do Irmão do Jorel), mas realmente parecia que eu tinha tirado de lá... então realmente tudo é uma obra coletiva que segue uma tendencia criada para ter resultados parecidos, mesmo que sem conexão direta =)
Aí você assisti um vídeo achavando que é sobre hora de aventura quanto menos espera era na realidade um vídeo sobre divisão de trabalho, o cara é um gênio
Algumas das maiores descobertas da física fundamental das últimas décadas foram feitas por colaborações: a descoberta do Higgs, a medição de ondas gravitacionais, e a foto do buraco negro. Desde estudantes de bacharel, mestrado e doutorado até professores consolidados. Muitos colaboraram para esses fantásticos feitos
quando ele começou a falar sobre recorrer a hora de aventura quando estava em um momento ruim eu estava literalmente assistindo Teen Titans pela milionésima vez pra tentar buscar conforto em um momento ruim,.,
te amo orinha, tava esperando recitar o poema do brecht "perguntas de um trabalhador que lê" sob o hino da urss. obg pelo video, a ti e a todxs que trabalharam para que essa hora fosse possivel. obg minha amiga Tiaga.
essa discussão inteira me lembrou o que um professor de história meu uma vez disse: não foi faraó algum quem construiu as pirâmides, foram as centenas de pessoas por trás dele
E mais vos digo que: “Let's go in the garden You'll find something waiting Right there where you left it lying upside down When you finally find it, you'll see how it's faded The underside is lighter when you turn it around Everything stays right where you left it Everything stays But it still changes Ever so slightly, daily and nightly In little ways, when everything stays” (Rebecca Sugar)
Será que rola fazer algo sobre "Coragem, o cão covarde" ou Sailor Mon?Tô pedindo vídeo sobre meus desenhos favoritos, mas sem noção do que se pode explorar mais sobre eles. ahaha
E um sentimento q é coletivo, é o fato de q nós nos sentimos mais solitários conforme o tempo passa, mesmo q a gente tenha a redes sociais q nos aproximam. Mas aí entramos na contradição do capital, não tem como socializar se as pessoas não tem dinheiro e nem tempo
NIT Entendo a sensação que o Thiago tem quando ele fala que diz a partir da visão de um artista. Uma das coisas que mais me pega na minha criação artística é entender que ela não é 100% individual, no âmbito da dança é muito difícil se entender como artistas coletivos porque parece que tudo que fazemos precisa ser 100% autoral se não, não tem relevância.
Hora de Aventura é sem dúvida meu desenho preferido de todos os tempos. Acho que uma das coisas que o torna tão potente é como o Finn cresce junto com a própria história e seus próprios conflitos e questionamentos individuais estão conectados aos grandes temas que o desenho vai abordando. São tantos, que alguns até ficam mais esquecidos, tipo o episódio da abelha, que tem o luto da perda do braço, o trauma de abandono, puberdade, responsabilidade emocional, tudo sendo discutido ao mesmo tempo... Adoro como o arco das Ilhas faz ele se entender mais como "ajudante" e conectado à própria mãe, e como isso, junto com a morte do Fern, na última temporada faz ele questionar a própria violência (parte tão característica da personalidade do grande herói) como solução de conflitos. Ele continua engraçado, leal, heróico, como sempre foi, mas de um outro jeito. E como o BMO nos conta no final, o importante não são as batalhas (nem mesmo a Grande Guerra dos Cogumelos, que sempre ressurge mas nunca se aprofunda em detalhes na série). O importante são as histórias, todas as pequenas histórias, que eles/as vivem ao longo dos anos: "will happen, happening, happened".
Acho que Finn é um dos poucos personagens que crescem naturalmente durante a série já que ele começa com 12 e termina com 17 sem nenhum pulo drástico na linha do tempo do desenho
Nit (Nietzsche) Definitivamente o melhor canal de cultura pop (e muito mais) do UA-cam inteiro! Volta a falar de Hora da Aventura, por favor! Quem sabe até um vídeo sobre The Midnight Gospel! Canal foda!
que video perfeito! eu sou uma mulher adulta neurodivergente que tenho uma certa lentidão pra definir o que eu sinto e uma dificuldade enorme em por em palavras os sentimentos, então eu preciso recorrer a arte pra tentar me expressar, e o hora de aventura me proporcionou isso, juro! quando (re) comecei a fazer terapia, utilizei de varios eposodios pra poder comunicar a minha psicóloga como eu me relacionava com as pessoas ao meu redor. é um desenho que me permitiu por muito tempo entender minha relacao familiar e amigos. e sim, não é apenas na arte que a coletividade é a expressão mais adequada que temos pra conviver e construir nossa sociedade. dê a ordem, camarada! ❤❤❤
Thiago, sou muito fã do trabalho coletivo que você faz aqui no canal. Todos os vídeos que eu assisti trouxeram reflexões muito interessantes, mas esse aqui, foi a mais. Acho que esse debate sobre o "fazer coletivo", a crítica sobre os gênios solitários que revolucionam sozinhos as ciências, as artes etc., deveria ser muito central tanto nos locais de produção de conhecimento (nas universidades, por exemplo) quanto na sociedade como um todo. Não para fazer nada na ciência sem que seja "sobre os ombros de gigantes", nenhum conhecimento parte do zero. Não sei se sai demais do tema que você costuma estudar, mas enquanto você falava sobre a questão jurídica da autoria me lembrei de dois livros de um autor que é bem importante pras reflexões marxistas no direito, que é o Bernard Edelman. Ele escreveu "o direito captado pela fotografia", que vai discutir exatamente como o cinema foi capturado pelo direito (e aí como os tribunais foram trabalhando com a questão de quem é o "dono" do filme), e "a legalização da classe operária", que vai mostrar como o direito do trabalho também captura a classe trabalhadora e transforma em sujeitos de direito livres, iguais e proprietários (a partir dessa superindividualização operada pelo capitalismo). Enfim, acho que é um debate central pra gente pensar em superação desse modo de produção, por isso deixo a sugestão. Abs!
Só tenho uma coisa a dizer: NIT! Mentira, teria mais um milhão de coisas a dizer sobre esse vídeo, porém não consigo organizar sozinha o tanto de ideias e reflexões que seu vídeo me trouxe, Tiago!!
thiago, te acompanhava pelo twitter (que deus o tenha 🕊️), mas comecei a acompanhar o canal mais recentemente e devo admitir que o trabalho que você e seus colaboradores fazem aqui eh impecável e extremamente frutífero! me divirto e reflito bastante com as questões levantadas nos vídeos e fico contente de ter chegado aqui🫶 chegando ao fim do vídeo, me lembrei do sétimo capítulo de “tudo sobre o amor” de bell hooks, onde ela nos traz justamente essa reflexão: de como a sociedade imersa num senso de consumismo e individualismo nos cega e impede que seja possível criar fundação e conexão em comunidade, que parece muito trabalhoso e não traz a mesma recompensa imediata e hedonista. li este capítulo esses dias e pensei nisso… parabéns pelo vídeo e reflexão!
acho que o que torna hora de aventura tão incrível é que o conceito do multiverso não é só pra reviver os personagens mas pra trazer todos tipos de versões deles e das histórias deles e dos mundos deles ao invés de ser só maneiro e seguir um mainstream que as pessoas vão com certeza gostar por pesquisa de mercado
NIT Nunca achei que iria chegar onde chegou... No caso este vídeo. Mas já devia ter esperado isso de você Thiago... Foi um murro... E SUPER APROVO OUTROS VÍDEOS DE HORA DE AVENTURA!!!
Amo Hora de Aventura! Sou artista freelancer e faço ilustrações inspiradas no estilo de HA sob encomenda, sempre é muito divertido imaginar a versão das pessoas nesse universo. Vídeo incrível, críticas e reflexões relevantes! Valeu, Thiago ❤
Minha nossa, como ei N conhecia seu conteúdo ainda? Eu tava numa caverna? Que vídeo lindo! ♥ Eu não sei como descrever o quanto eu gostei de seu vídeo. Da minha edição, conteúdo, você, cenário ao humor! ♥
eu como designer já pensei tanto sobre isso mas nunca era uma coisa bem estruturada, vc fez isso em quase uma hora! por isso é meu cana favorito, parabéns divo
Como profissional do audiovisual eu chorei nesse ai Sim, é o terceiro comentario, to fazendo ao vivo. É muito sobre, ninguém faz cinema sozinho e o que mais tem por aqui é gente enaltecendo pessoas na hierarquia mais alta e sem valorizar a equipe.
Cara, por isso amo teu canal, ele sempre me faz pensar de uma forma diferente, rever minhas certezas construídas, me desafia a rever meus conceitos, e isso é, em minha opinião, o que nos faz melhorar, mudar, nos aprimorar enquanto seres humanos. Dito isso, NIT, pois Nietzsche é SEMPRE uma ótima ideia!
Tu é demais de criativo ❤😂. Falando sério agora, tu e sua equipe são demais de criativas, cada vídeo é um tapa na cara e uma lição de vida. Obrigada!!!
Quando eu vi que a temática dessa vez envolveria hora de aventura eu abri um sorrizão genuíno kkk ! Hora de aventura sempre foi minha zona de conforto e tem tanta complexidade nesse desenho, obrigada por trazer toda a grandeza que é esse desenho 🫶🏾💌
Como sempre, um ensaio impecável. Ainda sobre a questão do autor, no filme Mad Max, Fury Road, aconteceu o mesmo, uma espécie de fetichização, por parte da divulgação que sempre coloca DA MENTE VISIONÁRIA DE GEORGE MILLER, sendo que o George Miller comentou bastante na época sobre o trabalho que é fazer um filme coletivamente dando crédito à equipe. A obra não seria o que foi se não fosse a edição da Margaret Sixel, que teve que ralar pra entregar o material que não tinha sequer uma cena final garantida. E ela fez um baita trabalho, assim como os quadrinistas que ajudaram a montar os story boards, os mecânicos que montaram os veículos etc.
Esse desenho me pegou logo no primeiro episódio. Principalmente no momento em que ele deixou bem claro que nem todo mundo está entendendo da mesma forma o que está acontecendo e que respeitar essa ignorância é o que evita a crianção de um pânico da massa.
Trabalhei um tempo com escrita criativa. Bem, não tão criativa, eram resenhas de cultura pop. Mas enfim, eu tinha até boas ideias, mas se não fosse meu editor, meus textos seriam inelegíveis. Foi essa experiência que me fez ver como coisas criativas, a "ARTE" é um processo muito mais mecânico e coordenado entre diversas pessoas trabalhando como uma colmeia ou uma motor do que apenas um afflatus divino de um gênio. Que obras são construídas aos poucos e não uma coisa que nasce da cabeça de alguém e vai até o fim. E que claro, isso serve Porém sempre achei isso muito difícil de explicar para os outros. Muitíssimo obrigado a vocês todos (Thiago e equipe, apoiadores, patrocinadores, comentaristas, fãs) por terem colocado minhas ideias em palavras, tal qual meu editor fazia. E parabéns pelo vídeo. São sempre excelentes, mas esse me deixou estupefatdo. NIT.
Recentemente eu descobri que quero trabalhar com tradução, e esse é um trabalho muito esquecido por td mundo, sem ela não existiria dublagem, legendagem nem mesmo livros importados. Esse vídeo almentou a minha paixão pela profissão😭
Amg, sou tradutora técnica, traduzo marketing, traduzo manuais de instrução de tudo quanto é coisa, traduzo muita documentação interna pra grandes empresas, traduzo sites, etc. e nesses contextos não tem espaço pra créditos de tradução. A gente não pode nem falar ou citar o nome das empresas pra quem a gente traduz porque tá no contrato. Esse vídeo e o seu comentário me fizeram refletir sobre eu ser autora de traduções de muita coisa grande e nunca poder ser vista como autora delas.
Também como um tradutor desgastado, preciso deixar um alerta. É um mercado em que já não vale a pena investir tempo e dinheiro para entrar. Num futuro de médio prazo (ou curto, talvez médio seja otimismo meu), a inteligência artificial vai tornar o trabalho humano muito escasso e ainda mais precário nessa área (como em várias outras, mas áreas como tradução, edição, revisão de texto etc. estão em risco muito iminente).
Há alguns estudiosos que entendem que o tradutor também é um autor, e que a obra trafuzida na realidade é original e independente, praticamente uma outra obra.
Muito bom, realmente para conseguir fazer algo genial exige muito trabalho em equipe, além de aproveitar da ideia de outras pessoas que nos dão um ponto de partida sem precisar inventar a roda novamente, tudo é coletivo. Ótimo video.
Esse ponto sobre Margot Robbie e Greta Gerwig coexistindo enquanto autoras (cada uma do seu modo) me lembrou de uma discussão recente no Twitter de como podia David Shore, criador da série médica Dr. House, vista por muitos como excelente, poderia também ser o criador de The Good Doctor, série médica vista por muitos como terrível, e um ponto que levantaram foi que muito da personalidade do Gregory House e dramas que o compõem foram escritas ou adicionadas pelo seu intérprete, o Hugh Laurie, bem como os outros roteiristas da série Dr. House, que não são os mesmos de O Bom Doutor. Então, ainda que David Shore leve o nome de autor de ambas as séries, elas não poderiam ser mais diferentes, já que as pessoas envolvidas são outras, os cocriadores são outros, e Shore sozinho não faz nada.
NIT! Definitivamente meu desenho favorito ate a marceline tatuada em mim eu tenho (pretendo fazer mais tattos de hora de aventura), seria incrível ver um video que possa me aprofundar mais na obra! Esse foi o primeiro video que vi em seu canal, achei incrível, ja virei seguidora sua!
Eu assistia a hora de aventura quando estreou aqui no brasil no CN. E eu gostava muito só pela diversão e pelas cronicas episodicas engraçadinhas, eu tinha uns 17 anos. Quando estava com 21 eu namorava a minha noiva e ela tinha um irmãozinho de 4 anos e ele assistia pq era colorido e bonitinho. Eu parei de acompanhar de fato la pela 6° temporada, mas sempre foi especial pra mim, por gostar e me identificar um pouco com o crescimento do Finn. Depois eu fui ver o final por tabela quabdo meu irmao assistiu na tv. Enfim, AT mudou o cartoon network e as outras animacoes serializadas, marcou uma geração. Tudo que veio depois ate os anos 2020 mais ou menos bebem bastante de AT.
Nem corno vc consegue ser sozinho, que dirá um gênio.
véi KKKKKKK
Q isso
morta kkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
um gênio contemporâneo aqui nos comentários!! (claramente precisou de outras pessoas para pensar sobre a vida a partir do espectro do corno!)
Esse vídeo me lembrou da notícia que o Nolan "esqueceu" de creditar 80% dos trabalhadores de efeitos visuais em Oppenheimer
Ele mentiu tanto sobre os efeitos especiais que parece que usou uma bomba atômica de vdd 😂😂😂
Esse filme em si foi um erro... Daqui 10 anos vao se perguntar como aquele Oscar de 2024 conseguiu existir e premiar um filme de bomba atomica em um momento de guerras e genocidios tao acalorados... Eu fico revoltado kkkkkkkkkkk
começou falando sobre hora de aventura e terminou falando A CULPA É DO CAPITALISMO E DA IDEIA DE PROPRIEDADE PRIVADA ALÉM DA PROPRIEDADE COLETIV- simplesmente AMEI
Seu artista pop preferido eh na verdade a junção do trampo de varios trabalhadores criativos
By Nit
EXATO
Verdade. Cada um com sua particularidade individual, somados ao estilo próprio do compositor, que é um agente também.
exatamente. eu sou da turminha do kpop e sempre penso nisso qnd assisto performances, leio letras e afins.
Eu namorei por 4 anos uma pessoa que trabalha com iluminação no teatro e é um OUTRO OLHAR sobre as peças quando você começa a prestar atenção no trabalho das outras pessoas da equipe! Naturalmente isso vale pra todas as coisas como você bem desenvolve no vídeo.
A gente é roubado de muita coisa quando perde o acesso ao quão incrível é a coletividade. Passou a me tocar de um outro jeito quando eu via as peças que ele iluminava, sabendo dos bastidores (tanto da parte dele quanto do resto que ele me contava)
A vida é muito mais incrível e especial com orgulho coletivo
"Se eu pude enxergar tão longe, é pq eu estive sentado sobre os ombros de gigantes"
- Sir Isaac Newton.
Eu sou cadelinha de qualquer reflexão que descamba para a conclusão "não somos ninguém sozinhos", mas você subiu o nível. E te pergunto: quem você leu e conversou pra amarrar essas ideias de forma tão envolvente e deliciosa? Mande os parabéns pra elas também.
gostei tanto desse vídeo do Thiago que até deu vontade de pensar num "comentário pra engajar", mas queria tb acrescentar algo nas ideias. vim ler os comentários pra me inspirar, cheguei nesse comentário específico e pensei "eu conheço esse nome, é duma pessoa que estudou no mesmo colégio que eu...". então que seja um gesto coletivo de "engajar pro algoritmo pro Thiago" junto com "alô! muito bom te ver por aqui! e assino embaixo de tudo q cê disse!". abraços dum amigo que compartilhou viagens de Samambaia até Taguatinga sob guia do sr. Machado.
@@npneto Tuti????? Vei, eu juro que soube que era você pela foto do seu olho e não estou brincando!!!!! HAHAHAHA meu deus????
@@sabrinaqueiroz1479 te respondi mas acho q tomei um block automático por mencionar alguma rede social de algum herdeiro de jazida de esmeralda só pq queria compartilhar algum contato pra poder trocar mensagem sem povoar com comentários fugindo do tema do video... justo eu que coloquei a foto do olho pro google já ter adiantado meu reconhecimento de íris :// [que doideira, aliás]
mas enfim, vou tentar de novo falar que pra me achar noutros lugares o apelido é ocrueocomido
[peço perdão ao Thiago por desvirtuar os comentários, mas no cyberpunkistão a gnt tem que dar uns pulos pra ser gente]
Que resenha vocês. Foda
Kkk, tava acompanhando esse reencontro aqui 😂😂😂😂, mas Sabrina acho que parte da resposta a sua pergunta está dentro e do próprio vídeo e no final ( a lista de agradecimentos do Thiago é sempre longa, então acho que ele não deve esquecer ninguém, kkk)
E o final de Hora de Aventura é justamente com os personagens percebendo que a única forma de derrotar a ameaça maior é se unindo e cantando juntos em harmonia. Poetic cinema
A rebecca é tao odiada pelos fas de HDA por causa de Steven. Pessoas que dizem que ela é ruim, que Steven é pessimo mas amam HDA e de elementos que foi ela que levou ora serie. Queriam que a Rebecca deixasse a militancia LGBT de lado, mas isso é ela, faz parte dela e sempre estará presente na sua vida e criações. Voce foi perfeito, Thiago.
Simmm! Eu detesto o final de Steven universo e como ele lidou com alguns elementos da sua própria história, mas isso não tira o mérito criativo da Rebecca e do restante da equipe. Mesmo meio bagunçado eles criaram uma obra extremamente única e criativa
@@hiroribeiro2255 A Cartoon atrapalhou muito ela. Mas eu n vi o Future.
NIT.
Eu sempre quis ouvir alguém falando sobre a importância da coletividade na experiência humana, parece que a gente tá esquecendo desse conceito em nome de um sonho vago de se tornar um gênio bilionário solitário e calvo (o q é mais ilusório ainda)
Sim, vivemos no coletivo para sobreviver, mas ao mesmo tempo esse mesmo coletivo que te machuca e oprime 😢
Eu e minha amiga Tiaga
A gente nasceu pra fazer sucesso na nossa cidade
E criar conteúdo para alegrar o coração de toda essa gente
As duas tem a mesma foto de perfil, só q espelhada kk
Kkkkkk
Com h viu kkkkk
Nem o Toby Fox fez Undertale sozinho, trabalho em equipe é o que resulta em histórias incríveis. Por isso rpg pode ser uma experiência incrível, também. É uma história que tem a digital de todo mundo da mesa, não só do GM.
NIT: resumindo podemos até ter ideias inovadoras e revolucionárias, mas sem estímulos socioeconômicos, ambientais e trabalho coletivo nada saí do papel.
Entender que não existe genialidade (e quaisquer super-atributos de personalidade e habilidade surgindo expontaneamente de um livre arbítrio mágico de um indíviduo genial, decente, determinado, visionário, dentre outras características "inatas") que possa produzir sozinha obras grandiosas, é enxergar a subjetividade humana e a objetividade de suas produções de forma minimamente científica.
parece que se tem até uma dificuldade em imaginar uma ideia oriunda de trabalho de várias mentes, como se tudo só pode vir de um subjetivo
@@camyelbntepboacho que determinar que não existe genialidade é complicado, somos produtos de tudo e todos que nos atravessam, mas acho que existe a genialidade em conectar o que existe e criar algo novo daquilo. Não?
3:12 infelizmente vou chorar, semana que vem faz 7 anos que perdi alguém especial, e a gente tinha Hora de Aventura como um dos nossos tempos de qualidade favoritos, ela AMAVA demais e desde de sua partida eu não consegui mais consumir nada relacionado ao desenho, tudo nele me remete a lembranças que temos juntos, ao conforto que eu sentia nos momentos que estavamos juntos o assistindo. Nesse sentido, irei até o fim do vídeo, para prestigiar o teu trabalho, que é ótimo sempre, e para celebrar um pouco da vida dessa pessoa maravilhosa a qual tive o prazer de ter por 15 anos das nossas vidas. I Always Luv U, Jaque!
🫂
Chorei junto também. Sinta-se abraçado ❤
Muito forte o que disse.. as palavras chegaram carregadas de emoção. Espero que fique tudo bem com o tempo e que este peso possa diminuir. um abraço pra você.
@@Marcos_Bomfim , obrigado, a saudade aperta um pouquinho quando vai chegando a data em que ela partiu, mas consegui chegar ao fim do video 🙌
@@TamaraRAlves , obrigado 😘
“A dupla Debi e Loide com Game of Thrones” 😭😭😭
Eu adoro o jeito que vc começa falando de um assunto e do nada termina falando de um baú encantado que foi encontrado no interior do Maranhão
VSauce só que com sentido
foi criativa nessa conclusão
Eu tinha 15 anos quando Hora de Aventura acabou. Me lembro, mas não porque acompanhava, afinal nunca tive muito interesse em um garoto e seu cachorro e piadas de peido, e 10 temporadas parecia muito pra tentar procurar algo. Lembro porque minha melhor amiga gostava. E eu criei num interesse por isso, porque ela falava de forma tão bonita. Ao longo dos anos, vi episódios largados com diversas pessoas, apaixonadas. Eu mesma chorei sozinha com o Obsidian de Distant Lands e acompanhei episódio a episódio de Fionna e Cake. Não tive que procurar, simplesmente me foi apresentado. Meu carinho por Hora de Aventura foi construído pela visão de diversas pessoas. Até nisso o contar histórias se constrói de forma coletiva.
Comentário maravilhoso o seu, barbarizou
Tenho um relato de um colega que trabalhou na história do Pinocchio "do del toro". Além do diretor responsável pelo story ter sido o Gustafson, os artistas (que são os responsáveis por pensar os enquadramentos, criar a decupagem e mise en scene do filme) tiveram de assistir a filmografia do del toro para criar dentro da linguagem "autoral" do diretor cuja grife assinava o título da obra.
nossa pior que o diretor de animação é um negócio muito abstrato na minha cabeça , não sei o que ele faz
eu fiquei emocionada com esse ensaio, porque eu vejo tantas pessoas talentosas se boicotando porque não se sentem geniais, sendo que tudo é parte de um coletivo. queria que isso fosse mais explorado na sociedade, queria que fosse mais divulgado que ngm é um gênio solitário. mas sei que é pedir muito. NIT!!!!!
É Nit- ido que cada vídeo se torna um trabalho de obra de arte para futuras gerações estudarem.
Ótima discussão! Algumas reflexões que tive nos últimos tempos sobre esse assunto é:
- Não existe gênio que cria algo do nada absoluto.
- Toda a arte e criatividade são modificações de coisas já feitas
- Os grandes nomes de qualquer arte têm grandes influências. E essas influências (artistas) também têm suas influências. E as influências das influências também têm suas influências. E vai assim até o início da humanidade lá com os neandertais.
- Uma coisa é "criar" uma obra com referências e influências externas de modo que essa obra consiga se tornar algo "diferente" porém que lembre de outras obras. Outra coisa é copiar (ROUBAR!) uma obra e dizer que ela é sua. Isso que é o "plágio"
"Que nem plantou o milho" é o meu novo mantra.
Era só um vídeo sobre hora de aventura.. e se tornou um vídeo sobre o trabalho no capitalismo tardio...
Thiago, recomendo fortemente ouvir o discurso do Albert Camus ao ganhar o premio Nobel de literatura com o livro O Estrangeiro, ele dá uma clareada nesse debate desses "gênios independentes" e como o arte é essa união de pessoas.
editora de vídeo aqui! não esperava que a categoria seria mencionada nesse vídeo e fiquei muito feliz
😊
NIT
"Pensa nos grandes problemas que assolam o mundo hoje - - - > Taylor Swift" 😂
Mais um vídeo perfeito, Thiago!!! Com pouco de Hora da Aventura, mas com reflexões e questionamentos excelentes. Sem falar nas altas doses de conhecimento. 🥰
"Em diversos momentos difíceis da minha vida, eu recorri à Hora de Aventura como distração, como escapismo, como válvula de escape..." Essa é a minha historia de encantamento com Hora de Aventura. ❤
Você me fez pensar, na IA da Amazon. Que recentemente, foi revelado que na verdade, tinha milhares de trabalhadores, precarizados, na Índia!
Nossa que orror
NIT
e pqp gostei demais do gancho de hora da aventura para discutir autoria não só em produções criativas, mas em tudo na nossa sociedade (especialmente a parte de ciências me pegou)... Os gigantes cujos ombros estamos sentados não são os gênios do passado, mas sim cada pessoa que fez cada parte infinitesimal do conhecimento que usamos
TIago, você é meu divo! Você consegue falar de temas pesados com uma leveza tão impressionante, e trazer conceitos complexos sobre coletividade de uma maneira muito fácil de digerir. Isso é transformador! Obrigado por seu trabalho.
00:00 - amei o vídeo, totalmente aclamado
eu
eu ai
eu ❤
comecei a olhar hora de aventura para acompanhar minha irmã caçula que monopolizava a tv no alto dos seus 6 anos e acabei acompanhando a série sozinho depois que ela virou k-popper. a série é muito bonita. obrigado por abordar sobre a série. abraço, ora.
no 46:10 quando o thiago falou "pensa nos maiores problemas do mundo", eu imediatamente pensei em taylor swift....... dito e feito, somos irmas univitelinas
NIT! Você quer dizer então que o gênio criativo por trás desse canal é na verdade a Thainá Lima (a editora)!?!?!
Não, péra, é coletivo.... né??? Adorei!
A dupla Debbie e Loyd com Game of Thrones 😂
O zoom in no final (pré créditos), mais a pausa em "sobre o cachorro q estica". encerrando com a música "intrigante" geraram uma das melhores sensações q já senti.
"NIT"
Não sou um grande fã de Hora de Aventura mas sempre fico impressionado com todo o amor e carinho que muitos tem pelo desenho e sempre gosto de ver as interpretações que podem ser retiradas dos episódios. Quanto mais, melhor! :)
o que é NIT?
@@arthurzin6294 tem que ver o final do vídeo pra descobrir
@@Mike_Pereira ata kkkkk, só tinha visto até os créditos
NIT
Eu como artesã me vejo perdida dentro desse processo de autoria, eu fiz uma peça nova e usei algumas referencias e uma amiga logo depois de eu divulgar o trabalho falou "eu sei de onde veio esse trabalho foi do desenho Acorda Carlo", e eu simplesmente não sabia do ela estava falando, eu neim conhecia o desenho (que é muito bom do criador do Irmão do Jorel), mas realmente parecia que eu tinha tirado de lá... então realmente tudo é uma obra coletiva que segue uma tendencia criada para ter resultados parecidos, mesmo que sem conexão direta =)
Aí você assisti um vídeo achavando que é sobre hora de aventura quanto menos espera era na realidade um vídeo sobre divisão de trabalho, o cara é um gênio
Algumas das maiores descobertas da física fundamental das últimas décadas foram feitas por colaborações: a descoberta do Higgs, a medição de ondas gravitacionais, e a foto do buraco negro. Desde estudantes de bacharel, mestrado e doutorado até professores consolidados. Muitos colaboraram para esses fantásticos feitos
quando ele começou a falar sobre recorrer a hora de aventura quando estava em um momento ruim eu estava literalmente assistindo Teen Titans pela milionésima vez pra tentar buscar conforto em
um momento ruim,.,
te amo orinha, tava esperando recitar o poema do brecht "perguntas de um trabalhador que lê" sob o hino da urss. obg pelo video, a ti e a todxs que trabalharam para que essa hora fosse possivel. obg minha amiga Tiaga.
essa discussão inteira me lembrou o que um professor de história meu uma vez disse: não foi faraó algum quem construiu as pirâmides, foram as centenas de pessoas por trás dele
E mais vos digo que:
“Let's go in the garden
You'll find something waiting
Right there where you left it lying upside down
When you finally find it, you'll see how it's faded
The underside is lighter when you turn it around
Everything stays right where you left it
Everything stays
But it still changes
Ever so slightly, daily and nightly
In little ways, when everything stays”
(Rebecca Sugar)
Tenho um carinho surreal por essa música, e ainda por cima é a única vez em que vemos a mãe da Marceline 💔
Eu assisti muito a " hora de aventura" eu achava muito divertido mais nunca olhei pelo lado psicológico da animação. Parabéns pelo trabalho!
Eu sou ateu de trabalho solitário até porque todo mundo sabe que a nossa evolução de modo geral sempre foi COLETIVA!
Incrível como a arte e a tuberculose andam lado a lado
NIT
esse video me deu umas ideias pra um projeto, obrigado mais uma vez por trazer discussoes gostosas pra minha telinha!
Será que rola fazer algo sobre "Coragem, o cão covarde" ou Sailor Mon?Tô pedindo vídeo sobre meus desenhos favoritos, mas sem noção do que se pode explorar mais sobre eles. ahaha
Cachorro, o cão canino*
Toda a parte sobre o herói que desce do céu pra solucionar os problemas e ser melhor do que o coletivo, eu fiquei pensando só em "LISAN AL GAIB!!!"
Né isso 😅
É o lisan al gaib bao tem jeito 🙅🏻 ahabajshau
E um sentimento q é coletivo, é o fato de q nós nos sentimos mais solitários conforme o tempo passa, mesmo q a gente tenha a redes sociais q nos aproximam. Mas aí entramos na contradição do capital, não tem como socializar se as pessoas não tem dinheiro e nem tempo
NIT
Entendo a sensação que o Thiago tem quando ele fala que diz a partir da visão de um artista. Uma das coisas que mais me pega na minha criação artística é entender que ela não é 100% individual, no âmbito da dança é muito difícil se entender como artistas coletivos porque parece que tudo que fazemos precisa ser 100% autoral se não, não tem relevância.
Hora de Aventura é sem dúvida meu desenho preferido de todos os tempos. Acho que uma das coisas que o torna tão potente é como o Finn cresce junto com a própria história e seus próprios conflitos e questionamentos individuais estão conectados aos grandes temas que o desenho vai abordando. São tantos, que alguns até ficam mais esquecidos, tipo o episódio da abelha, que tem o luto da perda do braço, o trauma de abandono, puberdade, responsabilidade emocional, tudo sendo discutido ao mesmo tempo... Adoro como o arco das Ilhas faz ele se entender mais como "ajudante" e conectado à própria mãe, e como isso, junto com a morte do Fern, na última temporada faz ele questionar a própria violência (parte tão característica da personalidade do grande herói) como solução de conflitos. Ele continua engraçado, leal, heróico, como sempre foi, mas de um outro jeito. E como o BMO nos conta no final, o importante não são as batalhas (nem mesmo a Grande Guerra dos Cogumelos, que sempre ressurge mas nunca se aprofunda em detalhes na série). O importante são as histórias, todas as pequenas histórias, que eles/as vivem ao longo dos anos: "will happen, happening, happened".
Acho que Finn é um dos poucos personagens que crescem naturalmente durante a série já que ele começa com 12 e termina com 17 sem nenhum pulo drástico na linha do tempo do desenho
"Ah princesa bota na boca, esta quentinho."
FINN O HUMANO
NIT, essa reflexão do final me lembrou a ideia do livro Agonia de Eros do Han
Não some, amado. Vc faz falta ❤
seus vídeos são muito boooooons!!! camadas, camadas, camadas de informação. Obrigada ❤
Nit (Nietzsche)
Definitivamente o melhor canal de cultura pop (e muito mais) do UA-cam inteiro!
Volta a falar de Hora da Aventura, por favor!
Quem sabe até um vídeo sobre The Midnight Gospel!
Canal foda!
Ele falou sobre midnight gospel no vídeo "pra que serve a morte?"
@@marisacantarino2786 Opá! Vou ver! Vlw!
que video perfeito!
eu sou uma mulher adulta neurodivergente que tenho uma certa lentidão pra definir o que eu sinto e uma dificuldade enorme em por em palavras os sentimentos, então eu preciso recorrer a arte pra tentar me expressar, e o hora de aventura me proporcionou isso, juro! quando (re) comecei a fazer terapia, utilizei de varios eposodios pra poder comunicar a minha psicóloga como eu me relacionava com as pessoas ao meu redor. é um desenho que me permitiu por muito tempo entender minha relacao familiar e amigos. e sim, não é apenas na arte que a coletividade é a expressão mais adequada que temos pra conviver e construir nossa sociedade. dê a ordem, camarada! ❤❤❤
Excelente! Em, a foto do Paul A. Thomas, no minuto 22:23, é do Paul Thomas Anderson, aquele diretor mára lá. Bjo!
Somos os cavaleiros que dizem Nit! Nit! Nit! Nit!
NI!
Nit!
Nit!
NIT!!!
Nit!
Você é muito criativo, NIT!
Thiago, sou muito fã do trabalho coletivo que você faz aqui no canal. Todos os vídeos que eu assisti trouxeram reflexões muito interessantes, mas esse aqui, foi a mais. Acho que esse debate sobre o "fazer coletivo", a crítica sobre os gênios solitários que revolucionam sozinhos as ciências, as artes etc., deveria ser muito central tanto nos locais de produção de conhecimento (nas universidades, por exemplo) quanto na sociedade como um todo. Não para fazer nada na ciência sem que seja "sobre os ombros de gigantes", nenhum conhecimento parte do zero. Não sei se sai demais do tema que você costuma estudar, mas enquanto você falava sobre a questão jurídica da autoria me lembrei de dois livros de um autor que é bem importante pras reflexões marxistas no direito, que é o Bernard Edelman. Ele escreveu "o direito captado pela fotografia", que vai discutir exatamente como o cinema foi capturado pelo direito (e aí como os tribunais foram trabalhando com a questão de quem é o "dono" do filme), e "a legalização da classe operária", que vai mostrar como o direito do trabalho também captura a classe trabalhadora e transforma em sujeitos de direito livres, iguais e proprietários (a partir dessa superindividualização operada pelo capitalismo). Enfim, acho que é um debate central pra gente pensar em superação desse modo de produção, por isso deixo a sugestão. Abs!
rodrigo apresentador, por exemplo, tem uma equipe enorme, por isso a obra é tão impactante
Só tenho uma coisa a dizer: NIT!
Mentira, teria mais um milhão de coisas a dizer sobre esse vídeo, porém não consigo organizar sozinha o tanto de ideias e reflexões que seu vídeo me trouxe, Tiago!!
thiago, te acompanhava pelo twitter (que deus o tenha 🕊️), mas comecei a acompanhar o canal mais recentemente e devo admitir que o trabalho que você e seus colaboradores fazem aqui eh impecável e extremamente frutífero! me divirto e reflito bastante com as questões levantadas nos vídeos e fico contente de ter chegado aqui🫶
chegando ao fim do vídeo, me lembrei do sétimo capítulo de “tudo sobre o amor” de bell hooks, onde ela nos traz justamente essa reflexão: de como a sociedade imersa num senso de consumismo e individualismo nos cega e impede que seja possível criar fundação e conexão em comunidade, que parece muito trabalhoso e não traz a mesma recompensa imediata e hedonista. li este capítulo esses dias e pensei nisso…
parabéns pelo vídeo e reflexão!
acho que o que torna hora de aventura tão incrível é que o conceito do multiverso não é só pra reviver os personagens mas pra trazer todos tipos de versões deles e das histórias deles e dos mundos deles ao invés de ser só maneiro e seguir um mainstream que as pessoas vão com certeza gostar por pesquisa de mercado
NIT
Nunca achei que iria chegar onde chegou... No caso este vídeo. Mas já devia ter esperado isso de você Thiago... Foi um murro... E SUPER APROVO OUTROS VÍDEOS DE HORA DE AVENTURA!!!
NIT seus videos são um deleite reflexivo ♡
3:30 eu to revisitando “Amusing Ourselves to Death” e outros livros desse tipo e esse video é tudo pra mim. Obrigada Ebac.
Esse livro é bom demais
Amo Hora de Aventura! Sou artista freelancer e faço ilustrações inspiradas no estilo de HA sob encomenda, sempre é muito divertido imaginar a versão das pessoas nesse universo. Vídeo incrível, críticas e reflexões relevantes! Valeu, Thiago ❤
Minha nossa, como ei N conhecia seu conteúdo ainda? Eu tava numa caverna?
Que vídeo lindo! ♥ Eu não sei como descrever o quanto eu gostei de seu vídeo. Da minha edição, conteúdo, você, cenário ao humor! ♥
eu como designer já pensei tanto sobre isso mas nunca era uma coisa bem estruturada, vc fez isso em quase uma hora! por isso é meu cana favorito, parabéns divo
Ora Thiago, essa foi na veia, hein... O indivíduo nasce quando a individualidade morre 🔥 NIT!
Valeu!
Como profissional do audiovisual eu chorei nesse ai
Sim, é o terceiro comentario, to fazendo ao vivo. É muito sobre, ninguém faz cinema sozinho e o que mais tem por aqui é gente enaltecendo pessoas na hierarquia mais alta e sem valorizar a equipe.
Cara, por isso amo teu canal, ele sempre me faz pensar de uma forma diferente, rever minhas certezas construídas, me desafia a rever meus conceitos, e isso é, em minha opinião, o que nos faz melhorar, mudar, nos aprimorar enquanto seres humanos. Dito isso, NIT, pois Nietzsche é SEMPRE uma ótima ideia!
Tu é demais de criativo ❤😂. Falando sério agora, tu e sua equipe são demais de criativas, cada vídeo é um tapa na cara e uma lição de vida. Obrigada!!!
Quando eu vi que a temática dessa vez envolveria hora de aventura eu abri um sorrizão genuíno kkk ! Hora de aventura sempre foi minha zona de conforto e tem tanta complexidade nesse desenho, obrigada por trazer toda a grandeza que é esse desenho 🫶🏾💌
Hora de Aventura foi o primeiro desenho a me fazer chorar (quando entendi o que era o Rei Gelado).
Uau! Que vídeo incrível! Parabéns a todos os envolvidos 👏🏼
Como sempre, um ensaio impecável. Ainda sobre a questão do autor, no filme Mad Max, Fury Road, aconteceu o mesmo, uma espécie de fetichização, por parte da divulgação que sempre coloca DA MENTE VISIONÁRIA DE GEORGE MILLER, sendo que o George Miller comentou bastante na época sobre o trabalho que é fazer um filme coletivamente dando crédito à equipe. A obra não seria o que foi se não fosse a edição da Margaret Sixel, que teve que ralar pra entregar o material que não tinha sequer uma cena final garantida. E ela fez um baita trabalho, assim como os quadrinistas que ajudaram a montar os story boards, os mecânicos que montaram os veículos etc.
Esse desenho me pegou logo no primeiro episódio.
Principalmente no momento em que ele deixou bem claro que nem todo mundo está entendendo da mesma forma o que está acontecendo e que respeitar essa ignorância é o que evita a crianção de um pânico da massa.
Nit damente precisamos de mais um vídeo sobre Hora de Aventura
ELE NEM PLANTOU O MILHO
Nit, eu adorei de mais o video e já estou animade para um possível video totalmente focado nessa questão do eterno retorno em Hora de aventura
Maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos
Incrivel como o documentário Everything is a Remix, tão clássico no youtube, ainda continua super relevante!
Trabalhei um tempo com escrita criativa. Bem, não tão criativa, eram resenhas de cultura pop. Mas enfim, eu tinha até boas ideias, mas se não fosse meu editor, meus textos seriam inelegíveis. Foi essa experiência que me fez ver como coisas criativas, a "ARTE" é um processo muito mais mecânico e coordenado entre diversas pessoas trabalhando como uma colmeia ou uma motor do que apenas um afflatus divino de um gênio. Que obras são construídas aos poucos e não uma coisa que nasce da cabeça de alguém e vai até o fim. E que claro, isso serve
Porém sempre achei isso muito difícil de explicar para os outros. Muitíssimo obrigado a vocês todos (Thiago e equipe, apoiadores, patrocinadores, comentaristas, fãs) por terem colocado minhas ideias em palavras, tal qual meu editor fazia. E parabéns pelo vídeo. São sempre excelentes, mas esse me deixou estupefatdo.
NIT.
NIT.
Amo seus vídeos. Vc é sim muito criativo 😅. Aguardando ansiosa o outro vídeo da Hora da Aventura.
Um cheiro ❤
Recentemente eu descobri que quero trabalhar com tradução, e esse é um trabalho muito esquecido por td mundo, sem ela não existiria dublagem, legendagem nem mesmo livros importados. Esse vídeo almentou a minha paixão pela profissão😭
Amg, sou tradutora técnica, traduzo marketing, traduzo manuais de instrução de tudo quanto é coisa, traduzo muita documentação interna pra grandes empresas, traduzo sites, etc. e nesses contextos não tem espaço pra créditos de tradução. A gente não pode nem falar ou citar o nome das empresas pra quem a gente traduz porque tá no contrato. Esse vídeo e o seu comentário me fizeram refletir sobre eu ser autora de traduções de muita coisa grande e nunca poder ser vista como autora delas.
Também como um tradutor desgastado, preciso deixar um alerta. É um mercado em que já não vale a pena investir tempo e dinheiro para entrar. Num futuro de médio prazo (ou curto, talvez médio seja otimismo meu), a inteligência artificial vai tornar o trabalho humano muito escasso e ainda mais precário nessa área (como em várias outras, mas áreas como tradução, edição, revisão de texto etc. estão em risco muito iminente).
Há alguns estudiosos que entendem que o tradutor também é um autor, e que a obra trafuzida na realidade é original e independente, praticamente uma outra obra.
Muito bom, realmente para conseguir fazer algo genial exige muito trabalho em equipe, além de aproveitar da ideia de outras pessoas que nos dão um ponto de partida sem precisar inventar a roda novamente, tudo é coletivo. Ótimo video.
Chegou num ponto q eu genuinamente achei q tinha começado outro vídeo kkkkk thiago sempre impecável
Poxa deu vontade de rever a série todinha! É realmente uma obra prima!
Esse ponto sobre Margot Robbie e Greta Gerwig coexistindo enquanto autoras (cada uma do seu modo) me lembrou de uma discussão recente no Twitter de como podia David Shore, criador da série médica Dr. House, vista por muitos como excelente, poderia também ser o criador de The Good Doctor, série médica vista por muitos como terrível, e um ponto que levantaram foi que muito da personalidade do Gregory House e dramas que o compõem foram escritas ou adicionadas pelo seu intérprete, o Hugh Laurie, bem como os outros roteiristas da série Dr. House, que não são os mesmos de O Bom Doutor. Então, ainda que David Shore leve o nome de autor de ambas as séries, elas não poderiam ser mais diferentes, já que as pessoas envolvidas são outras, os cocriadores são outros, e Shore sozinho não faz nada.
vc me proporcionou alguns materiais teóricos para trabalhos acadêmicos em seus diversos vídeos, vc me faz flertar com a área de cinema.
É ISSO MESMO? 54 min com o maioral atualizando nossas metricas intelectuais? 😍
NIT! Definitivamente meu desenho favorito ate a marceline tatuada em mim eu tenho (pretendo fazer mais tattos de hora de aventura), seria incrível ver um video que possa me aprofundar mais na obra! Esse foi o primeiro video que vi em seu canal, achei incrível, ja virei seguidora sua!
comecei a assistir seu canal por recomendação do Henrique do quadro em branco
Eu assistia a hora de aventura quando estreou aqui no brasil no CN. E eu gostava muito só pela diversão e pelas cronicas episodicas engraçadinhas, eu tinha uns 17 anos. Quando estava com 21 eu namorava a minha noiva e ela tinha um irmãozinho de 4 anos e ele assistia pq era colorido e bonitinho. Eu parei de acompanhar de fato la pela 6° temporada, mas sempre foi especial pra mim, por gostar e me identificar um pouco com o crescimento do Finn. Depois eu fui ver o final por tabela quabdo meu irmao assistiu na tv. Enfim, AT mudou o cartoon network e as outras animacoes serializadas, marcou uma geração. Tudo que veio depois ate os anos 2020 mais ou menos bebem bastante de AT.