Eu já vivi algo que, até hoje, não consigo explicar completamente. Sou de Minas Gerais e passei boa parte da minha vida na zona rural, em um lugar bem afastado da cidade. Na época, eu tinha uns 19 anos, mas já morava sozinho. Como era comum por lá, as noites eram cercadas pelo silêncio do mato e o som ocasional de algum animal distante. Mas aquela noite foi diferente. Meus cachorros estavam inquietos, latindo sem parar. Isso, por si só, não era novidade, já que eles sempre alertavam quando algo estranho se aproximava. Mas, naquela noite, o som era diferente. Havia algo na maneira como eles latiam, não era um latido de aviso, mas de puro desespero. Aquilo me deixou com um medo do cacete. Mesmo morrendo de medo, decidi sair para ver o que estava acontecendo. Peguei minha lanterna, abri a porta bem devagar e apontei a luz na direção do mato. A princípio, tudo parecia normal, árvores balançando com o vento, sombras se mexendo. Mas então, meus olhos captaram algo. Lá, parado entre as árvores, estava uma criatura que eu nunca tinha visto antes. Era enorme, devia ter quase dois metros de altura. A luz da minha lanterna refletiu nos olhos dela, que brilhavam intensamente, como faróis no escuro. Seu corpo lembrava o de um cachorro preto, mas tinha algo perturbador na forma como se movia, na postura quase humana. Quando a luz bateu nela, a criatura deu um salto para o lado e correu para a capoeira ao redor da casa. O barulho que fazia era ensurdecedor, um latido grave e profundo que parecia ecoar na minha cabeça. E a velocidade era pouca coisa mais rápida que um cavalo. Eu fechei a porta num impulso e travei a tranca com toda a força, como se aquilo fosse suficiente para me proteger. Passei o resto da noite sentado na cama, com os ouvidos atentos a cada ruído. Os cachorros continuaram inquietos até o amanhecer, mas eu sabia que não era só paranoia minha, havia algo ali fora. Depois daquela noite, dormir naquela casa nunca mais foi a mesma coisa. Toda vez que eu apagava as luzes, sentia como se algo estivesse me observando, me vigiando das sombras. Era como se aquela criatura nunca tivesse realmente ido embora. Não sei o que vi naquela noite. Não sei se era um lobisomem ou outra coisa que minha mente não consegue entender. Mas sei que foi real. Não estava sonhando, não estava sob efeito de nada. Aquilo me marcou profundamente, e foi um dos motivos que me fizeram abandonar aquela casa para nunca mais voltar.
Já ouvi histórias na Amazônia de um ser que parece um macaco gigante que tem força o suficiente para balançar as árvores, algo muito curioso... talvez uma espécie desconhecida?
No tocante ao lobisomem histórico, o que acho mais fascinante são os Pictos. Eram um povo brutal em batalha, atacavam juntos, não como um exército mas sim como uma matilha de fato, na noite, uivando e fazendo sons animalescos, além de canibalizarem os inimigos caídos. Muitos romanos tombaram para esse povo e foram realmente temidos. Com essa cultura, a comparação com os lobisomens veio dos próprios romanos da época.
Algo em comum a esses relatos (desde o lobisomem, passando pelo chupacabra, etc) são os olhos vermelhos e o cheiro de enxofre/amônia muito forte. Até o ET de varginha se enquadra nessa descrição. Tá aí um assunto legal pra se trabalhar.
O mais estranho é saber que cada uma dessas lendas foram relatadas por pessoas que não saberiam sobre a verdadeira história de uma dessas criaturas, como por exemplo, o lobisomem. Minha avó adotiva tem 80 anos e ela nunca assistiu nenhum filme sobre lobisomem. Mas mesmo assim ela já disse ter visto um lobisomem e relatou o cheiro de enxofre.
No livro dogma e ritual de elifas levi e no auto defesa psíquica de dion fortune é dito também que para se "transformar" em lobisomen é preciso sair em corpo astral e que os avistamentos de lobisomens muitas vezes foram feitos fora do corpo em projeção astral e que quem se transforma são pessoas com pensamentos que vibram nessa frequencia de " ataque , ferocidade , "e etc , dion fortune também diz que é possivel que lobos são "elementais artificiais" e dá um relato sobre , eu fui bem resumido aqui e até fiz um vídeo comentando isso nesse canal aqui mas é mto legal ver nos livros que mencionei por que tem tudo completinho , otimo vídeo barbarismo esotérico + 1 inscrito
Moro no interior de SP, divisa com MG, existe a lenda de um homem que era lobisomem, minha avó morou em um sítio perto da onde ele morava, e conheço várias outras famílias que também conheciam, e por incrível, pessoas de todas as cidades da região conhecem a história e também há pessoas que o conheceram.
Devo pontuar o quanto o lobisomem assim como outros mitos de muitos folclores é uma marca na cultura popular brasileira, sobretudo no interior rural do país. Fico ansioso por um vídeo sobre a religiosidade e mística do sertão, do interior anteriormente isolado e posteriormente miscigenado etnica cultural e religiosamente... suas observações sobre isso hão de ser interessantes! Do mais, sempre muito grato pelos conhecimentos oferecidos.
Já vi coisas aqui em minha cidade, na mata. Mas o que sei de mais concreto é o uso de formas animais em projeções astrais, eu mesmo me utilizo da forma de um lobo em algumas, mas a mais recorrente, em meu caso, é a da Harpia, algumas vezes também a da onça parda.
Moro no Ceará, e aqui os mitos dos meus familiares, o ritual para vira lobsome era durmir em cama de jumento, ou rezas do catolicismo de frente para trás e roza em árvore como se fosse um bicho.
eu quando criança queria ser um por conta de filmes, hoje sendo um jovem adulto eu não consigo acreditar de forma alguma. eu não consigo cara, pessoas da zona rural falam sobre seus avistamentos e relatos mas eu não consigo de forma alguma acreditar, mesmo que um dia quando criança eu tenha visto uma coisa muito intrigante, com aparentemente pelos pretos, de tamanho enorme e... que meu coração gelou na hora. essa coisa estava perto de mim, mais ou menos 3 metros porém eu estava num lugar alto, eu vi aquilo no quintal ao lado da casa que eu morava e eu fiquei super assustado, e dentro de 2 segundos por ai, eu corri como nunca antes até entrar em casa e trancar a porta. eu até hoje não sei que porra foi aquela mas eu desde então estive muito atento quando estou em algum lugar com mata e a noite. eu tinha 9 anos quando vi essa coisa, mas eu não consigo acreditar que exista lobisomem. talvez para que eu possa acreditar, eu teria que vê-lo cara a cara, porque eu não acredito nessas coisas, nem em espíritos e essas outras paradas, e meus avós e muitos "velhos" daqui me contam coisas BIZARRAS que eles viram quando moleques, eles acreditam e confirmam com toda a certeza.
Aqui no nordeste isso ainda e forte longe da áreas da cidade ❤❤ obrigado pelo vieeo meu amigo tudo se bom pra você feliz Natal e que tua vida tenha tudo de bom em dobro esse resto de ano e ano que vem você merece muito mais do que tem ❤❤
uma curiosidade interesste. aqui em mg na região onde moro existe um detalhe muito interessante, que nao vejo muita gente falar a ate mesmo aqui sobre a lenda do lobisomem, que a criatura apareceria na epoca da quaresma e poderia ser encontrado em uma goibaira comendo os seus frutos. acho um detalhe muito interessante mas não sei da onde vem
Sou apaixonado pelos lobisomens desde pequeno, é incrível como no inconsciente coletivo é uma criatura de medo mas a outros é de fascínio. E até hoje acredito em lobisomem.
eu tbm!!! sou apaixonado por lobisomens, nao sei o q eh mas desde criança meus pais contavam historias de lobisomem e minha vo tambem, e eu sempre acreditei e ficava com medo mas ao mesmo tempo fascinado, ate que eu viajei pra caldas novas com os meus pais isso em 2015 mais ou menos e la a gente viu algo muito parecido com um, mas resumidamente a gente foi pra la e ficou na casa da minha tia, ela nunca dormia la sempre ia pra casa da sobrinha dela dormir, mas a gente dormiu la alguns dias dboa, ate q no ultimo dia algo acordou a gente de madrugada, era um barulho ensudercedor de casco de cavalo e ele rodeava a casa muitoooo rapido, e na janela do quarto onde estavamos era aqueles vidros grossos que vc so enxerga o outro lado todo borrado, ele parava na janela do nosso quarto e ficava respirando muito forte como se estivesse com raiva ou algo do tipo, e era uma sombra muito grande nao dava pra ser um cavalo ate pq os muros da casa da minha tia eram grandes, uns 3 metros 2 metros e meio de muro, e esse bixo entrou la e ficou rodeando a casa e parando na janela e respirando muito forte. ate hoje nao sei se eh um lobisomem, mas sempre amei muito esse assunto de lobisomem.
Eu sei que sai um pouco da temática do vídeo, mas acho interessante falar sobre os 7 modos gregos da música de um jeito esotérico, pois até tem canal de música que fala dos 7 modos gregos, mas não fazem uma leitura esotérica da coisa
Boa tarde Bárbaro, qual a sua opinião sobre as divindades, o gnosticismo e especificamente a sua visão sobre Lúcifer. Eu gosto de estudar esse conteúdo mais voltado ao esoterismo, ocultismo e gnosticismo e tenho uma visão pessoal muito parcial sobre este assunto, desde que me tornei um adepto do gnosticismo tenho uma visão bastante Luciférica, tratando Lúcifer como um “tipo” de divindade Portadora da Luz, mas queria saber o seu ponto de vista.
Eu moro em uma chácara no interior de São Paulo, e já vi e ouvi lobisomens mais de uma vez... O som que eles emitem, a sensação de perigo que se sente nas entranhas, e a reação totalmente anormal dos cachorros são muito convincentes !!! Quem vive na "roça" está bem acostumado com a presença de animais, mas quando o Lobisomem está por perto, é completamente diferente... Impossível confundir com cachorro, porco, javali ou outro animal qualquer !!!
@@MenorMoabe01 Imagine um lobo muito grande (uns dois metros), todo preto, andando sobre duas patas !!! Só consegui ver a forma, sem muitos detalhes, devido à distância e à escuridão da noite !!!
@@jadesrogerio Era uma noite muito escura de verão. Por volta da meia-noite os cachorros começaram a latir de forma frenética, mas ao invés de ir atacar o invasor, ficavam perto da casa. Eu e um amigo saímos para ver o que estava acontecendo, e vimos a criatura a uns 50 metros de distância, passando perto do galinheiro. Ao ver aquela criatura, sentimos um pavor muito forte, e voltamos rapidamente para dentro da casa !!!
Ainda dentro do assunto sobre transformação e antiguidade, me lembro do filme de início dos anos 80 ( Já como um remake) " Cat people". ( A marca da pantera). Em que uma jovem descobre que é descendente de um povo que depois de relações sexuais se transformavam em panteras e ao matar voltavam a forma humana. Sendo assim praticavam incesto, visando melhor controle sobre tal condição. ( Pelo que entendi). Interessante!
Caras, que sinergia. Após assistir o vídeo do texto de Dugin sobre "vampiros", pensei que seria ótimo um sobre os "auuuuuus", e olha só o que me aparece kkkkkkk...
O site mortesubita em português tem textos sobre quase tudo... Desde um esoterismo mais "cristão", até o satanismo, bruxaria, magia do caos, Kabbalah, magia cerimonial.. A questão é, os textos são de várias pessoas, então tem coisa muito interessante e coisas muito "estranhas" também. Tem que saber filtrar
Minha família é de uma cidade do interior de MG e eu morei lá até os 10 anos, tinha um sujeito bem velhinho que tinha rezas contra maldições, doenças, mal olhado e coisas do tipo e suspeitavam que ele era Lobisomem por "sumir" em uma data religiosa do ano, que era justamente a data que aparecia relatos de encontro com essa criatura na cidade (não me lembro porquê meus pais viraram evangélicos ainda na minha infância então não tive muito contato com essas datas). Achei interessante essa ligação entre cultos não cristãos e "lobisomens", talvez esse senhor seguisse algo parecido.
#Esse vídeo só me lembrou da nova música do XG: Howling. Acho que o grupo deve ter bem feito a referência a esses guerreiros que se vestiam com pele de lobo. Nossa, YCÔNICAS D+++🤌🏾💖✨️
Analisando a bíblia podemos dizer que a transformação de Nabucodonosor pode ser um caso de licantropia, pois as características se assemelham a vários relatos.
@@gabrielmarino4918 Sim, Aurum Solis. É focado na teurgia e neoplatonismo do mediterrâneo. É de caráter politeísta greco-egípcio. É o mais próximo que conheço, de uma ordem pagã helênica...
Deis de pequeno sempre tive um fascínio por lobisomens, eles são fortes, ferozes animalescos, já em relação à vampiros é ao contrário, sempre tive medo e nojo, não gostava. Coisas desse tipo dizem muito sobre á pessoa.
No final de 2014 a firma que eu trabalhava deu alguns dias de folga para funcionários com acúmulo de hora extra,o patrão não queria sair pagando todo mundo,então fez um acordo pagando somente metade das horas extras e dando o resto em folga,eu peguei 4 dias folga,era o suficiente para ir no interior de São Paulo visitar minha família e passar o final de ano,no dia seguinte eu peguei meu carro e sair da capital Campo Grande antes de escurecer para chegar no interior paulista ainda de madrugada,depois de algumas horas de viagem eu passo a cidade de Três Lagoas,e atravesso a divisa dos estados, já estava a quase 1 hora de viagem após cruzar a divisa de MS/SP,a noite estava relativamente tranquila e sem muito movimento na estrada,quando eu ouço um barulho muito alto do lado direito da pista,eu acabo me assustando e algo bate o meu carro com muita força,a pancada foi tão forte que o carro saiu meio que girando como se tivesse fazendo "drift",saindo do acostamento e indo entrar no meio do pasto,eu cheguei a bater meu nariz no volante e estava sangrado,saí do carro e fui logo ver o que tinha acontecido,na minha cabeça um outro veículo tinha me batido, mas ao olhar pra estrada eu não vejo nada,nem no acostamento,nem no meio do mato, não tinha nada, só que a minha porta direita estava amassada, então começei a pensar que tinha atropelado algum animal, só que não tinha sangue e nem vestígio de coisa alguma por ali,além de mim e meu carro,depois de tanto matutar, entrei no meu carro e comecei a sentir um cheio forte de algo molhado,como se fosse um o cheiro de cachorro,sabe quando o nosso cachorro passa dias sem tomar banho e fica cm mau cheiro? Eu tava sentindo só que bem mais forte,cara,foi aí que do nada algo chamou minha atenção uns 10 metros a minha frente no meio do pasto alto,eu vi entre o mato uma aparência grotesca me encarando,olhos amarelos e um rosto como se um cachorro mas sem focinho mas sim com um nariz parecido com um de porco...aquela coisa se mexeu devagar no mato, então eu pude reparar que era grande e alto,acho deveria ter 1,60 de altura,andava sobre 4 patas mas era similar a um macaco ao mesmo tempo....eu nunca senti tanto medo na minha vida como naquela dia,eu não posso dizer com exatidão que aquilo era um "Lobisomem",mas eu sei que não tem nenhum animal assim na nossa fauna, não fiquei mais que 5 minutos ali vendo aquilo e meti o pé no acelerador, até chegar em um posto de gasolina bem longe dali,eu achei melhor não contar nada pra ninguém,mas eu sei bem o que eu vi...
Ate hj nunca se viu um episódio como esse folclore em lugares remotos mas quando criança eu vi sinais mas nunca pude comprovar ate hj existe estorias fantasiosas😂
Licantropismo esotérico momento, quando não é um lobo, é um jaguar, uma águia, outro apex predator. Simplesmente todas as culturas decentes do mundo tiveram sectos militares que manifestavam. Dos berserkers nórdicos aos homens jaguares das culturas mesoamericana
@@-MONTEZUMA exato, boa lembrança! Pretendo explorar eventualmente algo dos astecas, incas, maias. São fascinantes! Já comecei a estudar alguns livros sobre a astrologia e uso das ervas medicinais entre eles
Eles existem sim e mtos assistem os vídeos sobre eles para saber o que as pessoas pensam deles. Meus cumprimentos a todos lobisomens puro sangue e total repudia aqueles que pactuam com as trevas. Suerte y Luz Hermanos
Eu já vivi algo que, até hoje, não consigo explicar completamente. Sou de Minas Gerais e passei boa parte da minha vida na zona rural, em um lugar bem afastado da cidade. Na época, eu tinha uns 19 anos, mas já morava sozinho. Como era comum por lá, as noites eram cercadas pelo silêncio do mato e o som ocasional de algum animal distante. Mas aquela noite foi diferente.
Meus cachorros estavam inquietos, latindo sem parar. Isso, por si só, não era novidade, já que eles sempre alertavam quando algo estranho se aproximava. Mas, naquela noite, o som era diferente. Havia algo na maneira como eles latiam, não era um latido de aviso, mas de puro desespero. Aquilo me deixou com um medo do cacete.
Mesmo morrendo de medo, decidi sair para ver o que estava acontecendo. Peguei minha lanterna, abri a porta bem devagar e apontei a luz na direção do mato. A princípio, tudo parecia normal, árvores balançando com o vento, sombras se mexendo. Mas então, meus olhos captaram algo. Lá, parado entre as árvores, estava uma criatura que eu nunca tinha visto antes. Era enorme, devia ter quase dois metros de altura. A luz da minha lanterna refletiu nos olhos dela, que brilhavam intensamente, como faróis no escuro. Seu corpo lembrava o de um cachorro preto, mas tinha algo perturbador na forma como se movia, na postura quase humana.
Quando a luz bateu nela, a criatura deu um salto para o lado e correu para a capoeira ao redor da casa. O barulho que fazia era ensurdecedor, um latido grave e profundo que parecia ecoar na minha cabeça. E a velocidade era pouca coisa mais rápida que um cavalo.
Eu fechei a porta num impulso e travei a tranca com toda a força, como se aquilo fosse suficiente para me proteger. Passei o resto da noite sentado na cama, com os ouvidos atentos a cada ruído. Os cachorros continuaram inquietos até o amanhecer, mas eu sabia que não era só paranoia minha, havia algo ali fora.
Depois daquela noite, dormir naquela casa nunca mais foi a mesma coisa. Toda vez que eu apagava as luzes, sentia como se algo estivesse me observando, me vigiando das sombras. Era como se aquela criatura nunca tivesse realmente ido embora. Não sei o que vi naquela noite. Não sei se era um lobisomem ou outra coisa que minha mente não consegue entender. Mas sei que foi real. Não estava sonhando, não estava sob efeito de nada. Aquilo me marcou profundamente, e foi um dos motivos que me fizeram abandonar aquela casa para nunca mais voltar.
@@gabrielfmedina muito obrigado pelo seu relato. Deve ter sido realmente uma experiência muito intensa!
Minha Avó nasceu no interior de MG ela contava essas histórias tbm
Já ouvi histórias na Amazônia de um ser que parece um macaco gigante que tem força o suficiente para balançar as árvores, algo muito curioso... talvez uma espécie desconhecida?
@@eripe750 mapinguari.
Qual localização?
Finalmente vão contar a verdade sobre o domingo à noite
Real
Sou um cara simples, pra me ver feliz me basta chegar em casa depois do trabalho, passar um café e colocar um vídeo do barbarismo esotérico.
🧙🏻♂️☕
🗿🍷
🫡☕
No tocante ao lobisomem histórico, o que acho mais fascinante são os Pictos.
Eram um povo brutal em batalha, atacavam juntos, não como um exército mas sim como uma matilha de fato, na noite, uivando e fazendo sons animalescos, além de canibalizarem os inimigos caídos. Muitos romanos tombaram para esse povo e foram realmente temidos. Com essa cultura, a comparação com os lobisomens veio dos próprios romanos da época.
@@InvictvsMavors excelente lembrança! Tinha me esquecido dos pictos..
Nephilim
Algo em comum a esses relatos (desde o lobisomem, passando pelo chupacabra, etc) são os olhos vermelhos e o cheiro de enxofre/amônia muito forte. Até o ET de varginha se enquadra nessa descrição. Tá aí um assunto legal pra se trabalhar.
Característica de seres espirituais malignos
@@Edits_Panic0vdd
O mais estranho é saber que cada uma dessas lendas foram relatadas por pessoas que não saberiam sobre a verdadeira história de uma dessas criaturas, como por exemplo, o lobisomem. Minha avó adotiva tem 80 anos e ela nunca assistiu nenhum filme sobre lobisomem. Mas mesmo assim ela já disse ter visto um lobisomem e relatou o cheiro de enxofre.
No livro dogma e ritual de elifas levi e no auto defesa psíquica de dion fortune é dito também que para se "transformar" em lobisomen é preciso sair em corpo astral e que os avistamentos de lobisomens muitas vezes foram feitos fora do corpo em projeção astral e que quem se transforma são pessoas com pensamentos que vibram nessa frequencia de " ataque , ferocidade , "e etc , dion fortune também diz que é possivel que lobos são "elementais artificiais" e dá um relato sobre , eu fui bem resumido aqui e até fiz um vídeo comentando isso nesse canal aqui mas é mto legal ver nos livros que mencionei por que tem tudo completinho , otimo vídeo barbarismo esotérico + 1 inscrito
Pelo amor de deus cara, faz mais vídeos sobre Lobisomem, acho que esse é o vídeos mais próximo da verdade sobre a "lenda" na Internet inteira
Moro no interior de SP, divisa com MG, existe a lenda de um homem que era lobisomem, minha avó morou em um sítio perto da onde ele morava, e conheço várias outras famílias que também conheciam, e por incrível, pessoas de todas as cidades da região conhecem a história e também há pessoas que o conheceram.
Devo pontuar o quanto o lobisomem assim como outros mitos de muitos folclores é uma marca na cultura popular brasileira, sobretudo no interior rural do país. Fico ansioso por um vídeo sobre a religiosidade e mística do sertão, do interior anteriormente isolado e posteriormente miscigenado etnica cultural e religiosamente... suas observações sobre isso hão de ser interessantes!
Do mais, sempre muito grato pelos conhecimentos oferecidos.
Ótima ideia!
Já vi coisas aqui em minha cidade, na mata. Mas o que sei de mais concreto é o uso de formas animais em projeções astrais, eu mesmo me utilizo da forma de um lobo em algumas, mas a mais recorrente, em meu caso, é a da Harpia, algumas vezes também a da onça parda.
Muito bom o vídeo, lembrei dos relatos da "Sociedade Leopardo" e os casos de licantropia na África, na época Colonial em meados de 1870
Minha avó disse que viu, conta sempre com muitos detalhes e eu acredito.
Tinha umas paradas sinistras antigamente no interior de minas
Moro no Ceará, e aqui os mitos dos meus familiares, o ritual para vira lobsome era durmir em cama de jumento, ou rezas do catolicismo de frente para trás e roza em árvore como se fosse um bicho.
Se vocês já ouviram falar de RPG existe os jogos Lobisomem o Apocalipse e Lobisomem os Destituídos, ambos permitem jogar com essas criaturas.
Estes relatos são muito mais presentes, fortes e críveis nas cidades do interior. O que leva isto a acontecer seria um debate interessante
eu quando criança queria ser um por conta de filmes, hoje sendo um jovem adulto eu não consigo acreditar de forma alguma.
eu não consigo cara, pessoas da zona rural falam sobre seus avistamentos e relatos mas eu não consigo de forma alguma acreditar, mesmo que um dia quando criança eu tenha visto uma coisa muito intrigante, com aparentemente pelos pretos, de tamanho enorme e... que meu coração gelou na hora.
essa coisa estava perto de mim, mais ou menos 3 metros porém eu estava num lugar alto, eu vi aquilo no quintal ao lado da casa que eu morava e eu fiquei super assustado, e dentro de 2 segundos por ai, eu corri como nunca antes até entrar em casa e trancar a porta.
eu até hoje não sei que porra foi aquela mas eu desde então estive muito atento quando estou em algum lugar com mata e a noite. eu tinha 9 anos quando vi essa coisa, mas eu não consigo acreditar que exista lobisomem.
talvez para que eu possa acreditar, eu teria que vê-lo cara a cara, porque eu não acredito nessas coisas, nem em espíritos e essas outras paradas, e meus avós e muitos "velhos" daqui me contam coisas BIZARRAS que eles viram quando moleques, eles acreditam e confirmam com toda a certeza.
Saudades vídeozim, minha vó de 90 anos contava história sobre lobisomem de quando ela morava no interior.
Excelente storytelling e conteudo amigo. Tem sido divertido acompanhar seus videos.
Aqui no nordeste isso ainda e forte longe da áreas da cidade ❤❤ obrigado pelo vieeo meu amigo tudo se bom pra você feliz Natal e que tua vida tenha tudo de bom em dobro esse resto de ano e ano que vem você merece muito mais do que tem ❤❤
Desejo o mesmo pra você! Um 2025 abençoado pra nós 🔮🧙🏻♂️
uma curiosidade interesste. aqui em mg na região onde moro existe um detalhe muito interessante, que nao vejo muita gente falar a ate mesmo aqui sobre a lenda do lobisomem, que a criatura apareceria na epoca da quaresma e poderia ser encontrado em uma goibaira comendo os seus frutos. acho um detalhe muito interessante mas não sei da onde vem
Caramba, pior que moro em MG e não sabia dessa. Realmente varia muito de região pra região, mesmo em um mesmo estado. Obrigado por compartilhar
Fiquei feliz em conhecer seu canal, vi alguns vídeos e descobri que temos um ponto de vista muiito parecido, achei muito bacana, quero propagar
Sou apaixonado pelos lobisomens desde pequeno, é incrível como no inconsciente coletivo é uma criatura de medo mas a outros é de fascínio.
E até hoje acredito em lobisomem.
eu tbm!!! sou apaixonado por lobisomens, nao sei o q eh mas desde criança meus pais contavam historias de lobisomem e minha vo tambem, e eu sempre acreditei e ficava com medo mas ao mesmo tempo fascinado, ate que eu viajei pra caldas novas com os meus pais isso em 2015 mais ou menos e la a gente viu algo muito parecido com um, mas resumidamente a gente foi pra la e ficou na casa da minha tia, ela nunca dormia la sempre ia pra casa da sobrinha dela dormir, mas a gente dormiu la alguns dias dboa, ate q no ultimo dia algo acordou a gente de madrugada, era um barulho ensudercedor de casco de cavalo e ele rodeava a casa muitoooo rapido, e na janela do quarto onde estavamos era aqueles vidros grossos que vc so enxerga o outro lado todo borrado, ele parava na janela do nosso quarto e ficava respirando muito forte como se estivesse com raiva ou algo do tipo, e era uma sombra muito grande nao dava pra ser um cavalo ate pq os muros da casa da minha tia eram grandes, uns 3 metros 2 metros e meio de muro, e esse bixo entrou la e ficou rodeando a casa e parando na janela e respirando muito forte. ate hoje nao sei se eh um lobisomem, mas sempre amei muito esse assunto de lobisomem.
caldas novas naoooo, URUAÇU kkkkk
muito bom o video, ja tava com medo de ter parado com o canal
Eu sei que sai um pouco da temática do vídeo, mas acho interessante falar sobre os 7 modos gregos da música de um jeito esotérico, pois até tem canal de música que fala dos 7 modos gregos, mas não fazem uma leitura esotérica da coisa
@@kitsune1248 boa ideia!
@barbarismoesoterico valeu
Boa tarde Bárbaro, qual a sua opinião sobre as divindades, o gnosticismo e especificamente a sua visão sobre Lúcifer. Eu gosto de estudar esse conteúdo mais voltado ao esoterismo, ocultismo e gnosticismo e tenho uma visão pessoal muito parcial sobre este assunto, desde que me tornei um adepto do gnosticismo tenho uma visão bastante Luciférica, tratando Lúcifer como um “tipo” de divindade Portadora da Luz, mas queria saber o seu ponto de vista.
@@yonkokkj eu ainda farei um vídeo com minha visão a respeito do Luciferianismo... Eu particularmente acho muito bacana
Video mais esperado 🤘
Eu moro em uma chácara no interior de São Paulo, e já vi e ouvi lobisomens mais de uma vez... O som que eles emitem, a sensação de perigo que se sente nas entranhas, e a reação totalmente anormal dos cachorros são muito convincentes !!! Quem vive na "roça" está bem acostumado com a presença de animais, mas quando o Lobisomem está por perto, é completamente diferente... Impossível confundir com cachorro, porco, javali ou outro animal qualquer !!!
Já viu? Pode descrever
Conta comp foi
Meu tio já viu o bicho também
@@MenorMoabe01 Imagine um lobo muito grande (uns dois metros), todo preto, andando sobre duas patas !!! Só consegui ver a forma, sem muitos detalhes, devido à distância e à escuridão da noite !!!
@@jadesrogerio Era uma noite muito escura de verão. Por volta da meia-noite os cachorros começaram a latir de forma frenética, mas ao invés de ir atacar o invasor, ficavam perto da casa. Eu e um amigo saímos para ver o que estava acontecendo, e vimos a criatura a uns 50 metros de distância, passando perto do galinheiro. Ao ver aquela criatura, sentimos um pavor muito forte, e voltamos rapidamente para dentro da casa !!!
Carlos Castaneda fala sobre algo assim no seu primeiro livro (A Erva do Diabo no brasil), chamado Diableiros.
O vídeo tem tudo que eu acredito, tudo que eu precisava ouvir!
Obrigado demais ❤
Que vídeo foda! Me lembrou o Estranha Historia porém com seu toque pessoal. Já estou seguindo!
Passei 1 mês esperando por esse vídeo kkkkk. Pelo menos o sábado esta garantido
Acho que você iria gostar da série Lastman. Pensa em fazer um vídeo sobre animais espirituais individuais?
Qualquer dia faz um vídeo sobre as falácias da Santa inquisição, e sobre seus números exagerados, motivos, e acusações sobre as supostas bruxas
Feliz Natal, Bárbaro
Ainda dentro do assunto sobre transformação e antiguidade, me lembro do filme de início dos anos 80 ( Já como um remake) " Cat people". ( A marca da pantera). Em que uma jovem descobre que é descendente de um povo que depois de relações sexuais se transformavam em panteras e ao matar voltavam a forma humana. Sendo assim praticavam incesto, visando melhor controle sobre tal condição.
( Pelo que entendi).
Interessante!
Muito interessante! Estou ansioso pelos vídeo sobre os indo-europeus!
Canal incrível um dos melhores do tema, parabéns, obrigado por este conteúdo
@@hardboo gratidão!
Conteúdo rico e apresentação excelente, como sempre =)
Caras, que sinergia.
Após assistir o vídeo do texto de Dugin sobre "vampiros", pensei que seria ótimo um sobre os "auuuuuus", e olha só o que me aparece kkkkkkk...
@@TV_da_sala auuuuuuuuu
Faz um vídeo sobre elfos, os livros do Tolkien quase me convenceram que eles existiram em algum tempo ou ainda existem.
Ótimo relato amigo 🌕🐾🐺
Muito bom seu vídeo , São Cristóvão era um cinocéfalo. Vou me inscrever no seu canal parabéns amigo .🐺CORDIAIS UIVOS A TODOS.🐺
Aqui no interior do nordeste é muito forte a lenda do lobisomem, acredito fortemente.
Amigo, tudo bem?!
Consegue indicar alguns portais na internet sobre esoterismo? Pode ser em inglês.
O site mortesubita em português tem textos sobre quase tudo... Desde um esoterismo mais "cristão", até o satanismo, bruxaria, magia do caos, Kabbalah, magia cerimonial..
A questão é, os textos são de várias pessoas, então tem coisa muito interessante e coisas muito "estranhas" também. Tem que saber filtrar
Parabéns pelo vídeo, primo🐺
@@Amedievalissima auuuuuuuuuu
Boa tarde colega. Poderia fazer um vídeo que relacionasse práticas físicas, ou exercícios físicos ao ocultismo? Grato!
@@JoaoPedro-is3yi com certeza! Tá nos planos
@barbarismoesoterico obrigado pela resposta. Vou ficar atento pra ver 👀. Super interessante esse assunto
Estava com sdds desde o ultimo vídeo kkkkkkk
Recomendo um livro chamado: Lobos, homens e Lobisomens. Um apanhado de contos sobre o tema.
Minha família é de uma cidade do interior de MG e eu morei lá até os 10 anos, tinha um sujeito bem velhinho que tinha rezas contra maldições, doenças, mal olhado e coisas do tipo e suspeitavam que ele era Lobisomem por "sumir" em uma data religiosa do ano, que era justamente a data que aparecia relatos de encontro com essa criatura na cidade (não me lembro porquê meus pais viraram evangélicos ainda na minha infância então não tive muito contato com essas datas). Achei interessante essa ligação entre cultos não cristãos e "lobisomens", talvez esse senhor seguisse algo parecido.
Li um comentário e me lembrei, a data é a quaresma.
#Esse vídeo só me lembrou da nova música do XG: Howling. Acho que o grupo deve ter bem feito a referência a esses guerreiros que se vestiam com pele de lobo. Nossa, YCÔNICAS D+++🤌🏾💖✨️
Analisando a bíblia podemos dizer que a transformação de Nabucodonosor pode ser um caso de licantropia, pois as características se assemelham a vários relatos.
1:41 vou cobrar esse video deles ein ksksksksksksk
Você conhece a literatura de Samael Aun Weor? Se sim, o que acha dela?
Falaa Barbarismo Esotóerio, blz ? Deixa eu te perguntar: existe alguma ordem secreta baseada mais no politeismo grego/romano ?
@@gabrielmarino4918 Sim, Aurum Solis. É focado na teurgia e neoplatonismo do mediterrâneo. É de caráter politeísta greco-egípcio. É o mais próximo que conheço, de uma ordem pagã helênica...
@@barbarismoesoterico Muito Obrigado ! Vou procurar sobre ! único que descobri foi a ordo saturni, mas ví que ela é alemã e nao helenistica.
Amo esse canal ❤
Deis de pequeno sempre tive um fascínio por lobisomens, eles são fortes, ferozes animalescos, já em relação à vampiros é ao contrário, sempre tive medo e nojo, não gostava. Coisas desse tipo dizem muito sobre á pessoa.
minha lenda/realidade preferido
EU SINTO,EU SINTO O CHEIRO DAS LOBINHAS SE APROXIMANDO AUUUUUUUU
Parabéns pelo seu conteúdo, gosto bastante dele
No final de 2014 a firma que eu trabalhava deu alguns dias de folga para funcionários com acúmulo de hora extra,o patrão não queria sair pagando todo mundo,então fez um acordo pagando somente metade das horas extras e dando o resto em folga,eu peguei 4 dias folga,era o suficiente para ir no interior de São Paulo visitar minha família e passar o final de ano,no dia seguinte eu peguei meu carro e sair da capital Campo Grande antes de escurecer para chegar no interior paulista ainda de madrugada,depois de algumas horas de viagem eu passo a cidade de Três Lagoas,e atravesso a divisa dos estados, já estava a quase 1 hora de viagem após cruzar a divisa de MS/SP,a noite estava relativamente tranquila e sem muito movimento na estrada,quando eu ouço um barulho muito alto do lado direito da pista,eu acabo me assustando e algo bate o meu carro com muita força,a pancada foi tão forte que o carro saiu meio que girando como se tivesse fazendo "drift",saindo do acostamento e indo entrar no meio do pasto,eu cheguei a bater meu nariz no volante e estava sangrado,saí do carro e fui logo ver o que tinha acontecido,na minha cabeça um outro veículo tinha me batido, mas ao olhar pra estrada eu não vejo nada,nem no acostamento,nem no meio do mato, não tinha nada, só que a minha porta direita estava amassada, então começei a pensar que tinha atropelado algum animal, só que não tinha sangue e nem vestígio de coisa alguma por ali,além de mim e meu carro,depois de tanto matutar, entrei no meu carro e comecei a sentir um cheio forte de algo molhado,como se fosse um o cheiro de cachorro,sabe quando o nosso cachorro passa dias sem tomar banho e fica cm mau cheiro? Eu tava sentindo só que bem mais forte,cara,foi aí que do nada algo chamou minha atenção uns 10 metros a minha frente no meio do pasto alto,eu vi entre o mato uma aparência grotesca me encarando,olhos amarelos e um rosto como se um cachorro mas sem focinho mas sim com um nariz parecido com um de porco...aquela coisa se mexeu devagar no mato, então eu pude reparar que era grande e alto,acho deveria ter 1,60 de altura,andava sobre 4 patas mas era similar a um macaco ao mesmo tempo....eu nunca senti tanto medo na minha vida como naquela dia,eu não posso dizer com exatidão que aquilo era um "Lobisomem",mas eu sei que não tem nenhum animal assim na nossa fauna, não fiquei mais que 5 minutos ali vendo aquilo e meti o pé no acelerador, até chegar em um posto de gasolina bem longe dali,eu achei melhor não contar nada pra ninguém,mas eu sei bem o que eu vi...
Meu pai fala que já viu e diz que parece com um porco, achei legal sua experiência pq bateu com uma coisa
E tem o nagualismo e os skinwalkers
Eu sonhei com um lobisomem acorrentado em uma cabana velha de madeira ele me chamava pelo meu nome
Meu tio já viu esse bicho, é uma coisa horripilante
Finalmente. Já tava me dando abstinência
@@joaovictorfaquineli3053 pistache
Bom video, os homens cães são tào bem documentados que chega a ser estranho já que não faz sentido!
Vídeo top.... espero pelos de vampiro ❤
E como dizem os antigos é só dar sal pra ele kkkkkk
Que vídeo bom, parabéns.
Benandanti. Se encontrar um, pergunta como ajudar.
@@sandrosilva1798 excelente! Citei o Carlo Ginzburg e ele justamente compara a figura do Lobisomem com os benandanti
@barbarismoesoterico quando a gente era só primata hominídeo, emulamos os lobos. Essa é a origem de tudo.
O demonio antes de matar humilha
Imgina ficar no meio do mato achando q é lobo brigando bebendo sangue e se matando
Fedendo
Ate hj nunca se viu um episódio como esse folclore em lugares remotos mas quando criança eu vi sinais mas nunca pude comprovar ate hj existe estorias fantasiosas😂
Quem não acredita é só andar pelas estradas da roça a noite a pé sozinho 😃😃
Lobisomens existem. Eu o vi na minha frente.
Just like animals, animals, like animals!
Se for possivel faça um vídeo sobre o budismo, venho me interessando muito sobre e gostaria de um video seu falando sobre, você explica bem
Graças a Deus não é um vídeo narrado por IA ❤❤❤❤🎉🎉🎉🎉
Otimo video! Podia tbm falar sobre o Homem de Preto, Diabo o Senhor das Bruxas, na bruxaria tradicional ?
@@felipesilvestre5878 yesssss pretendo falar sobre ele sim!
os primeiros therians
O mito dos irmãoa fundadores de Romam serem alimentados por um Lobo tem algo a ver com essa cultura indoeuropéia ancestral?
@@Pedro-ls3ps sim! Ainda mais porque há histórias semelhantes ao redor da Eurásia
Que medo bicho
Vampiros também, mas os Vampiros da vida real não tem super velocidade
show de bola gostei
Foda!! Acho q eu tenho um pouco de lobisomem e um pouco de vampiro...
Licantropismo esotérico momento, quando não é um lobo, é um jaguar, uma águia, outro apex predator. Simplesmente todas as culturas decentes do mundo tiveram sectos militares que manifestavam. Dos berserkers nórdicos aos homens jaguares das culturas mesoamericana
@@-MONTEZUMA exato, boa lembrança! Pretendo explorar eventualmente algo dos astecas, incas, maias. São fascinantes! Já comecei a estudar alguns livros sobre a astrologia e uso das ervas medicinais entre eles
Barbaro, bora fundar uma koryos brasileira. Podemos escolher a onça pintada como nosso animal xamânico. O que acha?
@@Ζήνων-ζ1ι fera demais! Tô dentro haha
Existe? Existe, sim. Mas pode não ser real.
Sim galera lobisomem existe, pode não acreditar más em alguma vez você vai...
Eles existem sim e mtos assistem os vídeos sobre eles para saber o que as pessoas pensam deles. Meus cumprimentos a todos lobisomens puro sangue e total repudia aqueles que pactuam com as trevas. Suerte y Luz Hermanos
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU..... ⚡🐺⚡
Lobisomem não é uma lenda, é muito real
MIM DÊÊ AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Duas vezes.
Eo já me deparei com 5 seres desse ai que você fala ou seja cão doninferno.
Vim voando
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
😮 eu mesmo já vi duas vezes horrível parabéns pelo canal
Capelobo >>>>> Lobisomem
A família wolfgang
CONTA UMA NOVIDADE! AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU........... 🤠👊💫💥💨💨💨
Muito bom ver um canal brasileiro falando sobre esse tipo de coisa
Mim dê