Só reiterando algumas coisas. Pelo amor de Deus não fique pensando muitos nas coisas que eu falei no vídeo e principalmente NÃO tente prova-las de alguma forma (estou falando do caso da imortalidade quântica, eu nem preciso explicar mais né?) tudo que eu falei são só experimentos mentais e nada mais. E sim, eu sei que você em especifico achou tudo que eu falei muito bobo, mas se lembre que pessoas podem processar informações de forma diferente e eu não quero estragar a cabeça de ninguém.
Nunca mude essa estética. Odeio que os canais do UA-cam meio que estão "padronizando" a maneira de se fazer um vídeo. O que gosto nesse canal é da identidade visual e o fato de nunca vermos o rosto do narrador. Que permaneça assim
Eu tinha isso aí, por um tempo não tenho tido mais, mas como ouço bastante solo de guitarra eu fico cantarolando o dia todo aquele solo as vezes eu faço e nem percebo é engraçado
Eu gosto do conceito de coisas que caso você saiba algo sobre, você vai estar em perigo, possivelmente correndo risco de morte, dá pra fazer uma história legal
Tipo, mas o foda é que esses ainda são meio leves, só o Basilisco que dá um medo a mais, o cérebro lá é muito similar a teoria do Solipsismo( que é outro que dá crise, pesquisa aí depois) mas o que mais me pegou é um que ninguém fala, que é a questão do Livre Arbítrio, e como na realidade ele não existe e é provado pela Neurociência, sério, nem vai atrás porque é um negócio que sua vida perde o sentido quando vc sabe, vc muda completamente como pessoa.
A imortalidade quântica é uma teoria interessante. Essa teoria sugere que vc nunca morre apenas acorda em uma nova realidade em que existe sua outra versão. Por exemplo, o canário-belga de estimação do meu pai morreu nessa realidade mas em uma linha do tempo ele nunca morreu. Essa teoria é bastante discutida entre os físicos
Maluco, esse da imortalidade quantica é um conceito que eu pensava muito a uns anos atras mas nao sabia que tinha um nome. Sempre ficava encucado com esse negocio de sempre sermos a versao sobrevivente.
Dia 1 pedindo para o Semy fazer um iceberg sobre distopias/obras distópicas (como jogos vorazes, 1984, v de vingança, farenheit 451, laranja mecânica, i have no mouth and i must scream, o álbum 2112 do Rush, etc)
Boa idéia. Existem muitas tecnologias/cenários dessas obras que já são realidade. Poém é tão sutil que a maioria (até mesmo quem pensa sobre isso) apresentam dificuldade de assimilar essas coisas.
Não sou muito de comentar em vídeos mas preciso dizer que eu amo seus vídeos! Eles sempre tem uma vibe muito boa, e sua voz é relaxante demais muitas vezes eu acabo dormindo no meio do vídeo. Uma ideia para algum vídeo futuro seria um icerbeg do mundo, acho que teria temas muitos interessantes e curiosos.
Algo assustador de se pensar sobre a imortalidade quântica surge ao fato que a linha em que vivemos é aquela onde nós somos mais covardes, fechados, sem atitude e tímidos, e por isso seremos imortais nesta linha, por nunca ter se arriscado. Ou seja, se de fato ela existir, então você vai viver com o fato de se manterá como tal o resto da vida, alguém que nunca se opôs ou se expressou.
Isso aconteceu por toda a nossa evolução, é muito raro nascer seres humanos corajosos e mais raro ainda eles viverem por muito tempo. Nossos ancestrais eram mais bestiais em comparação a hoje, e mesmo assim não teriam medo de humanos modernos, mas não arriscariam lutar com um mamute sozinho. Foi uma questão de seleção natural, os franzinos aprediam mais, porque a covardia também permite uma análise profunda do ambiente. Se isso tiver relação com linhas de universos alternativos, então mostra que tudo está conectado.
Os conceitos de imortalidade quântica, a teoria do ovo e o cerebro de Boltzman são todos conceitos que eu já pensei sozinho, por conta própria, tirei das minhas próprias reflexões mesmo, sem ninguém me apresentar. Há alguns anos atrás, tentando explicar a teoria do ovo para alguém, me disseram que essa é exatamente a ideia de algumas vertentes do budismo e é justamente daí que vem o karma. Não é que você vai pagar pelo mal que você fez, é que como todo mundo é você, um dia você vai se reencarnar na pele da pessoa a quem você fez mal. Essas minhas reflexões aí, na verdade, foram há muitos anos e eu ainda era adolescente. Hoje eu acho esses conceitos até bem de boa, mas a cada ano que passa, eu vou tendo umas ideias mais perturbadoras e que causam crises existenciais piores. Uma vez que você entra nessa de filosofar sobre esses assuntos, a tendência é só piorar.
Na minha percepção esse cérebro de boltsman é bem contraditório. Pq se toda a realidade é resultado da alucinação dessa "consciência", isso incluiria a ideia do universo infinito e da entropia, já que esses são conceitos e objetos da realidade que supostamente estaria sendo inventada. Dessa forma, a hipótese enfraquece por si mesma a própria confiabilidade.
Tecnicamente falando só de eu contar sobre o Basilisco de Roku vou estar ajudando na criação do mesmo, porque quanto mais pessoas souberem mais gente vai poder ajudar
Eu duvido se você e mais gente conseguirem fazerem isso. Esse experimento pode ser tão brutal e intenso quanto tu pensa (ou talvez não é tão perigoso assim). Mas dessa vez, espero que você e os outros consigam fazer isso.
Muito legal o vídeo, achei as ideias bem interessantes. Eu sou uma dessas pessoas que costumam pensar muito nas coisas, então fiquei um pouquinho preocupado com o aviso no início, mas eu não fiquei com crises nem nada. Eu já costumo pensar e ver coisas desse tipo por aí, então eu já tô meio acostumado. Eu também sou bem racional, então ao invés de ficar abalado com ideias que envolvem coisas como o pós vida ou algo assim, eu só costumo pensar sobre como seria essa possibilidade. E, se você parar pra pensar bem, o Basilisco de Roko também não é algo muito provável de realmente acontecer, então eu tô de boa.
Um conceito que me deu mais dor de cabeça foi o de, pessoas com "split brain". Porque refletir sobre o conceito de que "nós somos a união de diferentes partes autônomas" me leva a refletir "quantas partes do "eu" eu posso remover até eu deixar de ser "eu"?" que me leva a pensar em outras perguntas associadas a pergunta de "o que é eu", e perceber que minhas definições são imprecisas me dá dor de cabeça ao pensar se coisas que eu (e a maioria das pessoas) não consideram consciências como nós, deveriam realmente ser consideradas assim no final das contas, e eu acabei não respondendo nenhuma pergunta direito. Se tu não sabe o que é split brain, pesquisa o vídeo "you are two" acho que é o primeiro que aparece.
Não sei se eu entendi direito, mas me lembrou muito do paradoxo do barco de Teseu. Onde, basicamente, existe um homem chamado Teseu que tem um barco muito velho com tábuas de madeira bem desgastadas, então ele resolve remover uma tábua e substituí-la por outra tábua nova. Se ele continuar fazendo isso com todas as tábuas, substituindo elas por outras novas, em qual momento o barco vai deixar de ser o "barco de Teseu" e se tornar outro barco? Algumas pessoas dizem que o barco nem mesmo muda, ele ainda é o barco de Teseu, as tábuas não são mais as mesmas, mas ele ainda tem a "essência" do barco de Teseu. Nesse sentido, não é a madeira que define o barco. Levando isso ao que você disse, talvez você não mude se você tiver a mesma "essência", que não é exatamente do que você é feito, e sim quem você é. Eu não sei se entendi direito, mas me lembrou desse paradoxo, vou dar uma olhada nesse vídeo aí.
Simples, depende do que você considera você, e de que parte estamos falando. Cada parte do seu celebro é responsável por alguma função do seu corpo ( isso é um fato ).
@@bobgamer150 eu acho que ele tá querendo dizer que nosso cérebro é feito de duas "pessoas" (ou partes) com personalidades diferentes que se cooperam pra fazer o gente funcionar
Já refleti sobre isso, e um conceito interessante que cheguei é que nós somos nossas próprias experiências e memórias, por mais que transfira o seu cérebro para uma outra pessoa ou uma robô, suas memórias ainda vão está lá e você vai perceber que é você ainda, em outro "corpo", mas se apagarmos sua memória e começasse do zero, por exemplo, volta a ser um bebê que acabou de nascer, suas experiências seriam outras e seus conceitos e imagem do eu vão ser bem diferentes, praticamente moldando uma nova pessoa. Então, apesar da mesma aparência, você já não seria a mesma pessoa. Muito doido isso.
Essa parada é tensa, mas recomendo o vídeo do "The art of deduction" que ele faz uma análise bem completa sobre isso e meio que desmitifica e mostra como esse negócio é superestimado e não é exatamente como muitos canais por aí espalham. Ele vai bem a fundo nos experimentos e mostra como essa parada de "você ser dois" é só uma espécie de histeria, e que não é a realidade que os experimentos mostram e muito menos a interpretação mais correta dos supostos fenômenos que são usados como fundamento pra essa hipótese.
8:28 isso me lembra aquele conceito de viajem no tempo que diz básicamente a mesma coisa, que quando um viajante do tempo muda algo no passado e depois volta pro presente, a linha do tempo dele continua igual, mas o evento que ele mudou no passado criou uma outra linha do tempo onde o presente é diferente
A teoria do Ovo me lembra uma teoria chamada Biocentrismo que dentro dos seus argumentos tem MT material que se enquadra nessa ideia de infohazard; O Biocentrismo diz em suma que a realidade é uma construção da consciência humana e que sem ela só existe um emaranhado de fenomenos físicos aleatórios. Uma das anedoctas que ilustram a ideia envolve pensar na sua casa. A sua casa (ou melhor, o interior dela) tem um significado na realidade devido a sua própria experiência, mas removida a sua consciência (e seus sentidos) quem garante que aquele local exista como tal? Nesse mesmo viés: se nenhum humano jamais tivesse olhado o céu noturno, aquilo que a gente chama de Lua seria a mesma coisa? Ou será que nem existiria?
Eu discordo dessa teoria maluca, pq por exemplo uma pessoa nasce em um porão e nunca tem acesso ao q ocorre no mundo tipo diversos tipos de crimes, e msm assim essas coisas continuam a existir sem a pessoa ter consciência da existência dessas coisas
Odeio essas músicas grudentas. Todo dia que vou dormir, sempre tem uma perturbando minha mente. Às vezes nem música é, eu passo e escuto algo na tv, e isso fica repetindo na minha mente quando vou dormir, e quando acordo, continua repetindo.
O conceito do Cérebro 🧠 de Boltzmann me lembra muito a controversa hipótese da simulação e a antiga filosofia hermética egípcia no qual diz que todo o universo 🌌 é uma criação mental do TODO
O cérebro de Boltzmann é um conceito que eu considero muito auto-centrista e egoísta. Porque você seria tão especial ao ponto de toda a realidade ser uma mentira e só VOCÊ ser real?
"Vc foi Hitler e todos que ele matou, vc foi Jesus e todos aqueles que seguiram a palavra Vc se calou Toda vez que fez mal a alguém fez a si mesmo, toda vez que fez uma boa ação fez a si mesmo" A teoria do ovo
Obrigado pelo vídeo semy, período bem difícil da minha vida e ter algo pra assistir todo final de sábado do meu canal favorito me ajuda bastante, continue com o bom trabalho!
To pensando comigo aqui, será que a Lenda da vaca louca se refere a algo parecido com o Basilisco? A Creepypasta é crianças no Ônibus ouvindo uma lenda que era tão assustadora, que todos morreram, incluindo o motorista, em um acidente, pois estavam entrando em colapso de tanto medo. Talvez mentes mais fracas ouvindo algo sobre os temas desse vídeo, pensei nessa Creepypasta por causa do efeito que a lenda causava nas pessoas. Levando em consideração que o vídeo tem um FUCKING AVISO, me fez refletir sobre..
A única certeza que se tem quando nasce é a informação de que um dia vc irá morrer... É perturbador se vc for pensar bem que gasta seu tempo tentando ganhar dinheiro para outra pessoa, já que vc recebe um pequeno salário, vc gasta a coisa mais preciosa para sustentar uma sociedade falida, é bem perturbador...
Você poderia falar sobre religiões e seitas com crenças diferentes, como o Gnosticismo que acredita que a realidade é uma ilusão, parecido com a hipótese do cérebro que citou.
Aí sim! Você pode fazer uma parte 2, com informações supostamente reais infohazard, como por exemplo saber sobre uma queda de OVNI que resulta em visita de M. I . B's (exemplo tosco) kkk
@@SHELDOWEntidade tá falando doq mano? ... Sobre o caneta azul é sobre uma coisa que ele falou sobre ter raiva por melodias ou barulhos que nos irritam, e eu lembrei disso kk. Na época era um saco, igual aquela música do grelo " preciso de dinheiro pra comprar um mê". Entendeu?
9:01 se eu levar isso em conta, tem uma linha do tempo a onde eu morri no nascimento pois eu nasci prematuro e quase morri, isso é(de uma maneira meio mórbida) bem interessante.
@Kaster12345 Curto pra cacete, por causa do Semydeus, aliás. Sobre a favorita, que pergunta difícil cara kkkk, mas eu sou apaixonado no Selected Ambient Works Volume II, meu álbum favorito.
@@AndrezeiraUNO Semydeus também me introduziu ao Aphex, e minhas faixas favoritas são: Taking Control, Xmas_evet e Xtal Meus álbuns favoritos são: Syro, Druqks e Selected Ambient Works II!
Eu li o conto do Ovo uns 15 ou 20 anos atrás, e nunca mais me esqueci, porque tem um sentido moral e ético muito profundo "sempre que voce ajudou alguém, você ajudou a si mesmo, sempre que você prejudicou alguém, prejudicou a si mesmo"
Vi algo uma vez que nunca esqueci. Pode ser uma ideia (muito) viajada, mas como tem a ver com o vídeo vou comentar. Li que as coisas que estão longe da gente não existem. Por exemplo, se estou na minha casa em algum bairro, os outros bairros simplesmente não existem pra mim. Seria como um jogo onde cenários não foram carregados. Ou seja, como só posso estar em um lugar, os outros que não estão ao meu alcance simplesmente não existem ou não foram "renderizados", sendo esses um nada. Imagino que seria como jogos de play 1 por exemplo, onde à medida que a gente ia andando os cenários iam surgindo. Na verdade isso ainda acontece, tanto que se vc for pra algum lugar do mapa de algum jogo que ainda não tenha sido completamente carregado tudo fica bugado e sem colisão por exemplo. Se pensar bem é uma teoria que também pode te deixar meio pirado haha
@GughaKS foi só a forma mais fácil que achei pra tentar explicar. Talvez não tenha sido a mais didática, sei lá haha a teoria não é minha. Vi isso há anos atrás e nunca esqueci. Como tem a ver com o vídeo resolvi compartilhar.
Semy, podia fazer um vídeo sobre mídias "quase" perdidas (mídias que tecnicamente não estão perdidas, mas são muito difíceis de encontrar por meios legais)
Esses dois últimos é complicado, pq quem não ajudar vai ser punido pelo Basilisco, e quem ajudar vai ser punido por essa Samantha aí. Ou seja ou você é punido ou você é punido.
Essa teoria do ovo, sabe onde eu conheci? Em uma FODENDO CREPPYPASTA a mais de 10 anos. Foi uma história que me arrepia até hoje e uma das que mais me marcou, foi por causa dela q eu passei ter curiosidades sobre a morte e a vida
assim q vc começar a ter uma crise existencial por causa disso tudo é só se fazer a seguinte pergunta : "o que isso muda na minha vida?" e você vai perceber que nada muda KKKKKKKKKKKKKK
6:28 la creme cacau show, requejao vigor e amoeba, talvez vc nao se lembra agora, mais se caçar na sua cabeça vai achar as musicas... 11:10 se eu sou e semy, o semy sou eu e vc é nos, significa que nos ja fomos Alexandre o grande, o Isaac Newton, o Albert Einstein e tambem... o bigodinho...?💀13:41 o meu favorito é o Basilisco de Roko, é algo que eu fico pensando nele de vez em quando, tem tempos que eu esqueço ele mais depois que eu me lembro eu fico pensando por horas... mesmo que isso seja perigoso.
o basílico de roko é um paradoxo, pq se você sabe que ela vai existir, você já ta ajudando a ela existir no futuro. o semydeus não contou tudo sobre esss paradoxo, mas diz que se você sabe da ia quer dizer que ela vai existir no futuro
Ok, o Basilisco de Roko me deu uma leve ansiedade de pensar. Sobre O Ovo, lembro quando ouvi pela primeira vez uns 10 anos atrás e tive uma pequena crise existencial, assim como a Imortalidade Quântica. Essa última mesmo sempre me faz pensar num dia que eu passei muito perto mesmo de morrer, e que ali ou eu morri em outra realidade, ou estou vivendo num limbo até hoje.
cara, eu há muito anos eu tinha esse pensamento de que se eu morresse, eu iria reencarnar em alguém do passado... eu nem sabia que era um conceito, eu realmente me perguntava: e se quando eu morrer, eu reencarnar como alguma pessoa de centenas de anos atrás?
Uns 10 anos ou mais atrás, eu escrevi um conto de terror num grupo que parecia com essa Imortalidade Quântica. Tbm partia da premissa de que cada decisão que vc toma na vida, resulta em outra realidade onde vc fez a outra escolha. A paranoia começa aplicando o conceito matemático de que valores iguais, mas com sinais diferentes, se anulam em uma equação. Ou seja, enquanto cada decisão sua cria novas linhas do tempo, se dois vocês de diferentes realidades opostas tomarem a mesma decisão, ambas as realidades se anulam e desaparecem. Cada escolha que vc faz pode ser a última.
Não sei como dizer isso sem parecer está criticando (pois gostei do vídeo), mas não fiquei surpreso com as ideias apresentadas (achava que teria algo que sei lá... deixaria eu bastante pensativo). Eu acho que isso seja por causa de eu já conhecer temas e ideias parecidas e não ser (para mim) uma experiência nova. Isso é só o que achei.
Eu também não fiquei com medo nem nada, e eu sou uma dessas pessoas que passa muito tempo pensando nas coisas. Mas eu também já ouvi falar de coisas parecidas então já tô acostumado. E eu também costumo ser bem racional, então eu não fico com medo ou abalado com simples ideias sobre o pós vida ou uma IA que pode me punir no futuro, algo que é até improvável de acontecer. Mas eu achei os conceitos bem legais.
Um infohazard que poderia entrar em uma parte 2 é a linha do tempo de um futuro distante, que especula o que pode acontecer com o universo, humanidade, construções e tecnologias a partir de 10.000 anos no futuro, essa infohazard pode causar crises existenciais.
Só reiterando algumas coisas. Pelo amor de Deus não fique pensando muitos nas coisas que eu falei no vídeo e principalmente NÃO tente prova-las de alguma forma (estou falando do caso da imortalidade quântica, eu nem preciso explicar mais né?) tudo que eu falei são só experimentos mentais e nada mais. E sim, eu sei que você em especifico achou tudo que eu falei muito bobo, mas se lembre que pessoas podem processar informações de forma diferente e eu não quero estragar a cabeça de ninguém.
@Semydeus Eu já conhecia todas teorias citadas do vídeo, então estou de boa 👍
@@Semydeus Fica de boa Semy. Tá ótimo!
COMENTANDO ANTES DE 2025...
quem comentar depois de 2025 estará a salvo do fim do mundo
Tem que ser muito bitolado pra pensar muito em "o jogo" ou spoiler de algo.
Nunca mude essa estética. Odeio que os canais do UA-cam meio que estão "padronizando" a maneira de se fazer um vídeo. O que gosto nesse canal é da identidade visual e o fato de nunca vermos o rosto do narrador. Que permaneça assim
Dia 12 pedindo pro Semy fazer um vídeo sobre os mistérios não solucionados das guerras
dia 12 dando up. guts adolescente
@@mitsuki822Dia 12 denovo?
@@JoaoPaulo83u apoio essa idéia
Uma boa idéia
Isso está se tornando uma batalha !
a vibe que esse canal passa sabado a noite é indescritivel
vibe supercine
Meu "earworm", desde pequeno, é a maldita música do comercial daquela empresa de tubos e conexões: "AMANCO, AMANCO".
@@informinform7987 o meu sempre foi " o amor de julieta e romeu"
AMANCO, AMANCO
Eu tinha isso aí, por um tempo não tenho tido mais, mas como ouço bastante solo de guitarra eu fico cantarolando o dia todo aquele solo as vezes eu faço e nem percebo é engraçado
Poneys malditos😂😂😂
Tamanco?
Eu gosto do conceito de coisas que caso você saiba algo sobre, você vai estar em perigo, possivelmente correndo risco de morte, dá pra fazer uma história legal
Tipo, mas o foda é que esses ainda são meio leves, só o Basilisco que dá um medo a mais, o cérebro lá é muito similar a teoria do Solipsismo( que é outro que dá crise, pesquisa aí depois) mas o que mais me pegou é um que ninguém fala, que é a questão do Livre Arbítrio, e como na realidade ele não existe e é provado pela Neurociência, sério, nem vai atrás porque é um negócio que sua vida perde o sentido quando vc sabe, vc muda completamente como pessoa.
Existe um livro chamado Lullaby do mesmo criador de Clube da Luta que explora uma ideia bem parecisa com isso, recomendo muito
"VOCÊ FOI AVISADO"
~EDUKOF
você é esquizofrênico ou comunista?
A tumb diz que eu não deveria ver essas coisas. Mas ninguém vai me impedir e por isso estou aqui.
Afinal de contas é só um texto, não um policial
@geovannewashingtonashwood Deu um pouco de medo na última parte do vídeo. Mas logo me toquei que não fazia sentido e fiquei tranquilo.
@@AdilsonSilva-xt3ii relaxa que se criarem mesmo esse basilisco nós vai quebrar ele no soco
Então a thumb funcionou
Psicologia reversa
A imortalidade quântica é uma teoria interessante. Essa teoria sugere que vc nunca morre apenas acorda em uma nova realidade em que existe sua outra versão. Por exemplo, o canário-belga de estimação do meu pai morreu nessa realidade mas em uma linha do tempo ele nunca morreu. Essa teoria é bastante discutida entre os físicos
E se for um velho todo acabado ?
Maluco, esse da imortalidade quantica é um conceito que eu pensava muito a uns anos atras mas nao sabia que tinha um nome. Sempre ficava encucado com esse negocio de sempre sermos a versao sobrevivente.
Dia 1 pedindo para o Semy fazer um iceberg sobre distopias/obras distópicas (como jogos vorazes, 1984, v de vingança, farenheit 451, laranja mecânica, i have no mouth and i must scream, o álbum 2112 do Rush, etc)
Boa idéia. Existem muitas tecnologias/cenários dessas obras que já são realidade. Poém é tão sutil que a maioria (até mesmo quem pensa sobre isso) apresentam dificuldade de assimilar essas coisas.
Up
Mais um não, cai fora, faz vc
@@raphaelrampinelli8413 ué? Já tem?
@@raphaelrampinelli8413calma, jovem. É só uma sugestão, se vc não gostou, não leia os comentários:)
Obrigado pelo aviso, deixei o video assim que vc avisou, infelizmente eu sofro de ansiedade pensando se vale ou não a pena viver em alguns momentos.
@@lucasdelfino-i1i vale não, tenha uma boa noite.
Senhoras e senhores, eu me caguei
Seu cagão 🫠
Não sou muito de comentar em vídeos mas preciso dizer que eu amo seus vídeos! Eles sempre tem uma vibe muito boa, e sua voz é relaxante demais muitas vezes eu acabo dormindo no meio do vídeo. Uma ideia para algum vídeo futuro seria um icerbeg do mundo, acho que teria temas muitos interessantes e curiosos.
Algo assustador de se pensar sobre a imortalidade quântica surge ao fato que a linha em que vivemos é aquela onde nós somos mais covardes, fechados, sem atitude e tímidos, e por isso seremos imortais nesta linha, por nunca ter se arriscado. Ou seja, se de fato ela existir, então você vai viver com o fato de se manterá como tal o resto da vida, alguém que nunca se opôs ou se expressou.
Ao mesmo tempo, os mais sortudos.
Viver na auto preservação
Isso aconteceu por toda a nossa evolução, é muito raro nascer seres humanos corajosos e mais raro ainda eles viverem por muito tempo. Nossos ancestrais eram mais bestiais em comparação a hoje, e mesmo assim não teriam medo de humanos modernos, mas não arriscariam lutar com um mamute sozinho.
Foi uma questão de seleção natural, os franzinos aprediam mais, porque a covardia também permite uma análise profunda do ambiente. Se isso tiver relação com linhas de universos alternativos, então mostra que tudo está conectado.
Meu sonho é que o Semydeus faça um vídeo exclusivo pra Eu Não Tenho Boca E Preciso Gritar, ia cair como uma luva nesse canal
Ou também "Tento Mas não Consigo Correr". Vc pode tentar fugir, mas não conseguirá...
Não
@@kirbyonisciente boa
Ou do jogo Sanitarium, que também é ótimo 😺
@@G4mm4R3n Não conheço mas vou dar uma olhada!
7:08 já perdi muita noite de sono por causa de " o amor de julieta e romeeu" agora a galera perde o sono com "nóis vai descer, vai descer"
Que ?
@raphaelrampinelli8413 o assunto nesse momento do video era Earworms
Eu tenho earworms com músicas que eu gosto ou com músicas infantis (o primeiro é mais frequente)
EU PERDI. EU PERDI A DESGRAÇA DO JOGO
Pohha, fez eu perder tb
eu tenho o passe eterno desde criança 😎
@@tufab3494 Nenhum desse tickets são válidos
Pronto, perdi também
@@tufab3494 o que eh isso?
Como um conceito tão simples é tão interessante? Muito bom o vídeo
Os conceitos de imortalidade quântica, a teoria do ovo e o cerebro de Boltzman são todos conceitos que eu já pensei sozinho, por conta própria, tirei das minhas próprias reflexões mesmo, sem ninguém me apresentar.
Há alguns anos atrás, tentando explicar a teoria do ovo para alguém, me disseram que essa é exatamente a ideia de algumas vertentes do budismo e é justamente daí que vem o karma. Não é que você vai pagar pelo mal que você fez, é que como todo mundo é você, um dia você vai se reencarnar na pele da pessoa a quem você fez mal.
Essas minhas reflexões aí, na verdade, foram há muitos anos e eu ainda era adolescente. Hoje eu acho esses conceitos até bem de boa, mas a cada ano que passa, eu vou tendo umas ideias mais perturbadoras e que causam crises existenciais piores. Uma vez que você entra nessa de filosofar sobre esses assuntos, a tendência é só piorar.
Na minha percepção esse cérebro de boltsman é bem contraditório. Pq se toda a realidade é resultado da alucinação dessa "consciência", isso incluiria a ideia do universo infinito e da entropia, já que esses são conceitos e objetos da realidade que supostamente estaria sendo inventada. Dessa forma, a hipótese enfraquece por si mesma a própria confiabilidade.
HEEEEEEL YEAAAAAH VIDEO NOVO DO SEMY🔥🔥🔥
Haha
Tecnicamente falando só de eu contar sobre o Basilisco de Roku vou estar ajudando na criação do mesmo, porque quanto mais pessoas souberem mais gente vai poder ajudar
Eu duvido se você e mais gente conseguirem fazerem isso. Esse experimento pode ser tão brutal e intenso quanto tu pensa (ou talvez não é tão perigoso assim). Mas dessa vez, espero que você e os outros consigam fazer isso.
Quando essa inteligência artificial for criada vou perguntar como conquistar a gótica do meu bairro
@wishkak Mais fácil a "gótica" do seu bairro ser ultrapassada por dolls com IA avançada.
Muito legal o vídeo, achei as ideias bem interessantes. Eu sou uma dessas pessoas que costumam pensar muito nas coisas, então fiquei um pouquinho preocupado com o aviso no início, mas eu não fiquei com crises nem nada. Eu já costumo pensar e ver coisas desse tipo por aí, então eu já tô meio acostumado. Eu também sou bem racional, então ao invés de ficar abalado com ideias que envolvem coisas como o pós vida ou algo assim, eu só costumo pensar sobre como seria essa possibilidade. E, se você parar pra pensar bem, o Basilisco de Roko também não é algo muito provável de realmente acontecer, então eu tô de boa.
Todo mundo que trabalha com computação ou TI em tese estaria a salvo
Eu perdi o jogo pq vc me fez lembrar kkkkk
Semideus faz um vídeo focado no Black metal
Se você não tivesse mencionado o nome do jogo no seu comentário, todos que o leriam teriam o vencido!
@@hugonascimento7744 vim ler seu comentário e perdi de novo o jogo, pq vc me fez lembrar mais uma vez.
Dia 6 pedindo pro semy fazer um iceberg de lendas japonesas
@@MatheusSchneider-Schopenhauer Up
Up
A melhor sugestão
Wtf, achei que ia ter mais coisas skakksks, passou muito rápido e a maioria deles eu já tinha conhecimento...
exemplo de earworn: pônei maldito, pônei maldito, lalalala
Meu deus eu to muito feliz q o Semy fez um vídeo sobre infohazard, por favor faça mais!!!
Um conceito que me deu mais dor de cabeça foi o de, pessoas com "split brain". Porque refletir sobre o conceito de que "nós somos a união de diferentes partes autônomas" me leva a refletir "quantas partes do "eu" eu posso remover até eu deixar de ser "eu"?" que me leva a pensar em outras perguntas associadas a pergunta de "o que é eu", e perceber que minhas definições são imprecisas me dá dor de cabeça ao pensar se coisas que eu (e a maioria das pessoas) não consideram consciências como nós, deveriam realmente ser consideradas assim no final das contas, e eu acabei não respondendo nenhuma pergunta direito.
Se tu não sabe o que é split brain, pesquisa o vídeo "you are two" acho que é o primeiro que aparece.
Não sei se eu entendi direito, mas me lembrou muito do paradoxo do barco de Teseu. Onde, basicamente, existe um homem chamado Teseu que tem um barco muito velho com tábuas de madeira bem desgastadas, então ele resolve remover uma tábua e substituí-la por outra tábua nova. Se ele continuar fazendo isso com todas as tábuas, substituindo elas por outras novas, em qual momento o barco vai deixar de ser o "barco de Teseu" e se tornar outro barco? Algumas pessoas dizem que o barco nem mesmo muda, ele ainda é o barco de Teseu, as tábuas não são mais as mesmas, mas ele ainda tem a "essência" do barco de Teseu. Nesse sentido, não é a madeira que define o barco. Levando isso ao que você disse, talvez você não mude se você tiver a mesma "essência", que não é exatamente do que você é feito, e sim quem você é. Eu não sei se entendi direito, mas me lembrou desse paradoxo, vou dar uma olhada nesse vídeo aí.
Simples, depende do que você considera você, e de que parte estamos falando.
Cada parte do seu celebro é responsável por alguma função do seu corpo ( isso é um fato ).
@@bobgamer150 eu acho que ele tá querendo dizer que nosso cérebro é feito de duas "pessoas" (ou partes) com personalidades diferentes que se cooperam pra fazer o gente funcionar
Já refleti sobre isso, e um conceito interessante que cheguei é que nós somos nossas próprias experiências e memórias, por mais que transfira o seu cérebro para uma outra pessoa ou uma robô, suas memórias ainda vão está lá e você vai perceber que é você ainda, em outro "corpo", mas se apagarmos sua memória e começasse do zero, por exemplo, volta a ser um bebê que acabou de nascer, suas experiências seriam outras e seus conceitos e imagem do eu vão ser bem diferentes, praticamente moldando uma nova pessoa.
Então, apesar da mesma aparência, você já não seria a mesma pessoa. Muito doido isso.
Essa parada é tensa, mas recomendo o vídeo do "The art of deduction" que ele faz uma análise bem completa sobre isso e meio que desmitifica e mostra como esse negócio é superestimado e não é exatamente como muitos canais por aí espalham. Ele vai bem a fundo nos experimentos e mostra como essa parada de "você ser dois" é só uma espécie de histeria, e que não é a realidade que os experimentos mostram e muito menos a interpretação mais correta dos supostos fenômenos que são usados como fundamento pra essa hipótese.
Dia 2 pedindo pro semy fazer um iceberg sobre animais bizarros ( extintos ou ainda existentes )
8:28 isso me lembra aquele conceito de viajem no tempo que diz básicamente a mesma coisa, que quando um viajante do tempo muda algo no passado e depois volta pro presente, a linha do tempo dele continua igual, mas o evento que ele mudou no passado criou uma outra linha do tempo onde o presente é diferente
Tipo o que aconteceu em Dragon ball Z
@@samuels.702 eu tava pensando nisso enquanto lia o comentário, parece uma explicação que o Trunks dá
Mais um dia de chuva com o Semy, obrigada mais uma vez por animar meus sábados! ❤
Essa interpretação de vários mundo é a coisa mais doida e interessante que eu já ouvi kkkkk
A teoria do Ovo me lembra uma teoria chamada Biocentrismo que dentro dos seus argumentos tem MT material que se enquadra nessa ideia de infohazard; O Biocentrismo diz em suma que a realidade é uma construção da consciência humana e que sem ela só existe um emaranhado de fenomenos físicos aleatórios. Uma das anedoctas que ilustram a ideia envolve pensar na sua casa. A sua casa (ou melhor, o interior dela) tem um significado na realidade devido a sua própria experiência, mas removida a sua consciência (e seus sentidos) quem garante que aquele local exista como tal? Nesse mesmo viés: se nenhum humano jamais tivesse olhado o céu noturno, aquilo que a gente chama de Lua seria a mesma coisa? Ou será que nem existiria?
Eu discordo dessa teoria maluca, pq por exemplo uma pessoa nasce em um porão e nunca tem acesso ao q ocorre no mundo tipo diversos tipos de crimes, e msm assim essas coisas continuam a existir sem a pessoa ter consciência da existência dessas coisas
É tipo em games que o cenário só existe quando player está olhando pra poupar memória RAM
Deitado, com o corpo todo moído depois de completar mais um Murph no Cross e agradecendo por ter esse canal pra me entreter nesse momento ❤
Odeio essas músicas grudentas. Todo dia que vou dormir, sempre tem uma perturbando minha mente. Às vezes nem música é, eu passo e escuto algo na tv, e isso fica repetindo na minha mente quando vou dormir, e quando acordo, continua repetindo.
Tipo a música Só fé de Grelo?
Uma dica: saber demais às vezes é uma maldição, porém viva sua vida da maneira que se sinta bem e feliz.
amo o final de semana pq tem vídeo seu, divo
O conceito do Cérebro 🧠 de Boltzmann me lembra muito a controversa hipótese da simulação e a antiga filosofia hermética egípcia no qual diz que todo o universo 🌌 é uma criação mental do TODO
O cérebro de Boltzmann é um conceito que eu considero muito auto-centrista e egoísta. Porque você seria tão especial ao ponto de toda a realidade ser uma mentira e só VOCÊ ser real?
"Vc foi Hitler e todos que ele matou, vc foi Jesus e todos aqueles que seguiram a palavra
Vc se calou
Toda vez que fez mal a alguém fez a si mesmo, toda vez que fez uma boa ação fez a si mesmo"
A teoria do ovo
Obrigado pelo vídeo semy, período bem difícil da minha vida e ter algo pra assistir todo final de sábado do meu canal favorito me ajuda bastante, continue com o bom trabalho!
To pensando comigo aqui, será que a Lenda da vaca louca se refere a algo parecido com o Basilisco? A Creepypasta é crianças no Ônibus ouvindo uma lenda que era tão assustadora, que todos morreram, incluindo o motorista, em um acidente, pois estavam entrando em colapso de tanto medo. Talvez mentes mais fracas ouvindo algo sobre os temas desse vídeo, pensei nessa Creepypasta por causa do efeito que a lenda causava nas pessoas. Levando em consideração que o vídeo tem um FUCKING AVISO, me fez refletir sobre..
Não vivam como se fossem imortais. Aproveitem pra conseguir viver o melhor! Você merece e vai morrer ❤
Eu não vou morrer , sou imortal 😡
Tô de olhos fechados 😂
A única certeza que se tem quando nasce é a informação de que um dia vc irá morrer... É perturbador se vc for pensar bem que gasta seu tempo tentando ganhar dinheiro para outra pessoa, já que vc recebe um pequeno salário, vc gasta a coisa mais preciosa para sustentar uma sociedade falida, é bem perturbador...
Dá pra imaginar facilmente uma guerra surgindo entre os defensores do Basilisco de Roko e os do Santuário de Samantha, como duas facções e tal
Qual dos dois a gente deveria apoiar?
@bobgamer150 acho q o santuário kkkk mas não custa nada fazer um pix mensal pra turma do basilisco kkk
Caraca, sério?
A rapaziada do futuro vai achar q essa merda era uma religião kkkkk
@wishkak tá mais pra um culto kk
Enquanto eu estava no trabalho, eu me lembrei do "o jogo" e simplesmente, eu falei no meio dos clientes...
"Perdi Denovo"
Perdi 😢
Por sorte eu só perco quando alguém comenta, eu nunca lembro d'O JOGO em nenhum outro momento
Perdemo 😃👍
Eu tenho um truque: eu falo sussurrando (não tem nenhuma regra que me impede de fazer isso)
Assistindo Semydeszu na madrugada, comendo bolinho e bebendo água;
Poucas coisas se comparam.
Você poderia falar sobre religiões e seitas com crenças diferentes, como o Gnosticismo que acredita que a realidade é uma ilusão, parecido com a hipótese do cérebro que citou.
Eu esperando conceitos super sinistros, preparado meu psicológico, para o cara falar de musica chiclete kkkkkkk
No final do vídeo as ideias ficam mais complexas mesmo, o Basilisco de Roko é um dos exemplos que mais representam um verdadeiro infohazard
achei que sairia pior depois do vídeo, ;v minhas noites mal dormidas continuaram sendo espontâneas
Aí sim! Você pode fazer uma parte 2, com informações supostamente reais infohazard, como por exemplo saber sobre uma queda de OVNI que resulta em visita de M. I . B's (exemplo tosco) kkk
Caneta...azul... Azul... Desgraçaaaa kk as vozes não param
E os comentários tbm não nesse caso
Qual vai ser o próximo cometário...
@@SHELDOWEntidade tá falando doq mano? ... Sobre o caneta azul é sobre uma coisa que ele falou sobre ter raiva por melodias ou barulhos que nos irritam, e eu lembrei disso kk. Na época era um saco, igual aquela música do grelo " preciso de dinheiro pra comprar um mê". Entendeu?
@heddy_zzz mano ahhahahahah
@heddy_zzz eu só uma entidade o Tatá kai
9:01 se eu levar isso em conta, tem uma linha do tempo a onde eu morri no nascimento pois eu nasci prematuro e quase morri, isso é(de uma maneira meio mórbida) bem interessante.
linha do tempo onde foi engolido pelo ânus🕊
Meu caso é tipo isso, porém eu não tinha respiração ao nascer ou algo assim
Esse vai ser brabo...o título me arrepiou...
Ainda sugiro pro Semy um iceberg sobre o Período Sengoku do Japão Feudal.
aii pai paraaa
100GOKU
@@alexandrs996 É
@@asbanalidadesdavida kkkkkk boa
Mob, cura minha alergia antes do Natal chegar? 😷
O foda, é quando você pensa tanto que os conceitos como o das linhas do tempo, ja foram abordados por você sem nem notar
Simplesmente o meu canal favorito de todo UA-cam. Que conteúdo incrível! Sucesso, Gui!
Caralho, tu curte Aphex também! Qual sua música favorita dele?
@Kaster12345 Curto pra cacete, por causa do Semydeus, aliás. Sobre a favorita, que pergunta difícil cara kkkk, mas eu sou apaixonado no Selected Ambient Works Volume II, meu álbum favorito.
@@AndrezeiraUNO Semydeus também me introduziu ao Aphex, e minhas faixas favoritas são: Taking Control, Xmas_evet e Xtal
Meus álbuns favoritos são: Syro, Druqks e Selected Ambient Works II!
10:14
Acredito que isso se opõem ao "você não é todo mundo."
Queria um Iceberg das línguas, um salve aqui do Japão mano , curto muito seu canal acabei de ver todos os videos❤
Seria legal, up
Pessimismo é o maior infohazard pra quem faz um estudo sério
4:22 eu perdi
você vai ser um jogo pra alguém um dia 🙂↕️☝️
Eu li o conto do Ovo uns 15 ou 20 anos atrás, e nunca mais me esqueci, porque tem um sentido moral e ético muito profundo "sempre que voce ajudou alguém, você ajudou a si mesmo, sempre que você prejudicou alguém, prejudicou a si mesmo"
Vi algo uma vez que nunca esqueci. Pode ser uma ideia (muito) viajada, mas como tem a ver com o vídeo vou comentar. Li que as coisas que estão longe da gente não existem. Por exemplo, se estou na minha casa em algum bairro, os outros bairros simplesmente não existem pra mim. Seria como um jogo onde cenários não foram carregados. Ou seja, como só posso estar em um lugar, os outros que não estão ao meu alcance simplesmente não existem ou não foram "renderizados", sendo esses um nada. Imagino que seria como jogos de play 1 por exemplo, onde à medida que a gente ia andando os cenários iam surgindo. Na verdade isso ainda acontece, tanto que se vc for pra algum lugar do mapa de algum jogo que ainda não tenha sido completamente carregado tudo fica bugado e sem colisão por exemplo.
Se pensar bem é uma teoria que também pode te deixar meio pirado haha
Os átomos não renderizaram kk?
@GughaKS foi só a forma mais fácil que achei pra tentar explicar. Talvez não tenha sido a mais didática, sei lá haha a teoria não é minha. Vi isso há anos atrás e nunca esqueci. Como tem a ver com o vídeo resolvi compartilhar.
Você descobriu a verdade, agora temos que te pegar
@MetrancaBrasileira 😢
Dizem que é assim que a Matrix funciona.
Esperava mais. Acho que a depressão, experiência com LSD, apatia, e despersonalização me deixou imune a essas parada. Mas bom vídeo ❤
Cara eu amo ver seu conteúdo
Semy, podia fazer um vídeo sobre mídias "quase" perdidas (mídias que tecnicamente não estão perdidas, mas são muito difíceis de encontrar por meios legais)
"O Jogo" é uma versão moderna da historia do alquimista e do galo vermelho.
Nunca ouvi falar... como é?
Depois desse vídeo, o padre Pucci não parece estar errado
Eu abri o vídeo e já reconheci que é uma música do Aphex Twin na abertura
Quando eu olhei a descrição, era mesmo
Desculpa Cellbit, Semydeus vem primeiro no meu coração (AMO ESSES VÍDEOS SOBRE CULTURA OBSCURA DA INTERNET SEMY PFR CONTINUA)
Esses dois últimos é complicado, pq quem não ajudar vai ser punido pelo Basilisco, e quem ajudar vai ser punido por essa Samantha aí. Ou seja ou você é punido ou você é punido.
Título do vídeo: coisas que você não deveria saber (cuidado)
Eu prestando atenção à cada palavra: 😲
VAI DEIXAR SAUDADE SEMYDEUS QUE DEUS O RECEBA EM SUA GLÓRIA NOS CÉUS 🙏🏻
Descansar depois do trampo vendo vídeo novo do Semy ❤
Melhor canal do UA-cam Br sem discussão
Perdi... Obrigado Semydeus!!!
Esse é um dos melhores vídeos que vc já fez
ATENÇÃO!!!
O melhor canal do UA-cam brasileiro está de volta! Todos, se organizem imediatamente para deslumbrar mais um grande vídeo dele.
Vila Natal
Já cliquei no video esperando ele citar o basilisco de roko kkkkkkkk
Essa teoria do ovo, sabe onde eu conheci? Em uma FODENDO CREPPYPASTA a mais de 10 anos. Foi uma história que me arrepia até hoje e uma das que mais me marcou, foi por causa dela q eu passei ter curiosidades sobre a morte e a vida
Estou comentando para assim dar mais engajamento no vídeo, assim ajudando de alguma forma a criação do basílico de Roku
assim q vc começar a ter uma crise existencial por causa disso tudo é só se fazer a seguinte pergunta : "o que isso muda na minha vida?" e você vai perceber que nada muda KKKKKKKKKKKKKK
Pior que é kkkkkkkkkk
Pois é, eu não me sinto nada vendo esses vídeos, apenas estou vendo por curiosidade.
exato kkkkkkkkkk
O Saiko fez isso quando ele começou a ver coisas sobre a teoria da realidade simulada kkkk
Lembro dele falando isso no finado Quase Meia Noite
Isso até algum político colocar como lei
"Eu to sabendo dms, to com medo"
Eu, falando diretamente de Biguaçu-SC
9:48 pergunte para várias pessoas situações de quase morte q elas tiveram, pronto, só nisso vc acaba com essa teoria inteira
6:28 la creme cacau show, requejao vigor e amoeba, talvez vc nao se lembra agora, mais se caçar na sua cabeça vai achar as musicas... 11:10 se eu sou e semy, o semy sou eu e vc é nos, significa que nos ja fomos Alexandre o grande, o Isaac Newton, o Albert Einstein e tambem... o bigodinho...?💀13:41 o meu favorito é o Basilisco de Roko, é algo que eu fico pensando nele de vez em quando, tem tempos que eu esqueço ele mais depois que eu me lembro eu fico pensando por horas... mesmo que isso seja perigoso.
Obg pelo conselho da thumb, só entrei pra comentar q n irei ver o vídeo pois parece ser sobre informações vazadas, obg de coração mesmo
Não tem nada de informação vazada, são só exemplos de questionamentos, teorias e hipóteses metafísicas
Poderia ter um Iceberg dos Objetos Amaldiçoados encontrados pelos humanos
o basílico de roko é um paradoxo, pq se você sabe que ela vai existir, você já ta ajudando a ela existir no futuro. o semydeus não contou tudo sobre esss paradoxo, mas diz que se você sabe da ia quer dizer que ela vai existir no futuro
Basilisco de roko já é classico nessa estética
Ei, há um Infohazard mais clássico: Necronomicon de Abdul Alhazred.
Ok, o Basilisco de Roko me deu uma leve ansiedade de pensar. Sobre O Ovo, lembro quando ouvi pela primeira vez uns 10 anos atrás e tive uma pequena crise existencial, assim como a Imortalidade Quântica. Essa última mesmo sempre me faz pensar num dia que eu passei muito perto mesmo de morrer, e que ali ou eu morri em outra realidade, ou estou vivendo num limbo até hoje.
De todos os lugares eu nunca esperei perder por aqui 4:22, como você pode EDUKOF eu amava você cara🥲
cara, eu há muito anos eu tinha esse pensamento de que se eu morresse, eu iria reencarnar em alguém do passado... eu nem sabia que era um conceito, eu realmente me perguntava: e se quando eu morrer, eu reencarnar como alguma pessoa de centenas de anos atrás?
esse foi o vídeo que me deixou mais ???????? nesse canal kkkk
Uns 10 anos ou mais atrás, eu escrevi um conto de terror num grupo que parecia com essa Imortalidade Quântica. Tbm partia da premissa de que cada decisão que vc toma na vida, resulta em outra realidade onde vc fez a outra escolha.
A paranoia começa aplicando o conceito matemático de que valores iguais, mas com sinais diferentes, se anulam em uma equação. Ou seja, enquanto cada decisão sua cria novas linhas do tempo, se dois vocês de diferentes realidades opostas tomarem a mesma decisão, ambas as realidades se anulam e desaparecem. Cada escolha que vc faz pode ser a última.
Não sei como dizer isso sem parecer está criticando (pois gostei do vídeo), mas não fiquei surpreso com as ideias apresentadas (achava que teria algo que sei lá... deixaria eu bastante pensativo). Eu acho que isso seja por causa de eu já conhecer temas e ideias parecidas e não ser (para mim) uma experiência nova. Isso é só o que achei.
Eu também não fiquei com medo nem nada, e eu sou uma dessas pessoas que passa muito tempo pensando nas coisas. Mas eu também já ouvi falar de coisas parecidas então já tô acostumado. E eu também costumo ser bem racional, então eu não fico com medo ou abalado com simples ideias sobre o pós vida ou uma IA que pode me punir no futuro, algo que é até improvável de acontecer. Mas eu achei os conceitos bem legais.
Um infohazard que poderia entrar em uma parte 2 é a linha do tempo de um futuro distante, que especula o que pode acontecer com o universo, humanidade, construções e tecnologias a partir de 10.000 anos no futuro, essa infohazard pode causar crises existenciais.
Guilherme, você não criaria uma playlist no Spotify ou UA-cam Music com essas magníficas músicas que você usa nos videos, não!?
"guilherme"?
@@kestial sim, o nome real dele é Guilherme, tá na descrição do vídeo dele
Ele tem as playlists das músicas que ele usa no canal dele
Ele tem? Aonde?
@@Nospheratos na aba playlist do canal dele