O que será do mercado de trabalho pós-pandemia?
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Desde o início da pandemia do novo coronavírus, uma coisa era certa: o impacto na economia.
Com o isolamento social e o fechamento de serviços não essenciais, milhões de empregos foram perdidos no Brasil, e a recuperação deve ser demorada pós-Covid-19.
Junta-se a isso, o fato de que muitos desempregados não conseguem buscar novas oportunidades por questões pessoais, inclusive doença.
Por outro lado, especialistas apontam que deve partir do governo soluções para oxigenar os setores mais importantes da economia, como o da infraestrutura e, com isso, diminuir o impacto do desemprego no País.
Afinal, existe uma solução para o atual momento?
O que devemos esperar para o pós-pandemia?
Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, e com o pesquisador do FGV/IBRE, Daniel Duque.
Devastadora a crise que está acontecendo tanto de saúde pública e econômica. Mas a que mais é preocupante é a política que não aponta saídas para os trabalhadores.e empresários.
Muito boa a matéria, principalmente em um ponto: O mercado de trabalho formal há muito tempo, se desenvolve com políticas desiguais, hierarquizada demais, onde existe uma relação de poder e submissão... nas empresas, dificilmente há líderes em cargos de alta hierarquia, há muito mais jogo de poder, de egos, onde também, assim, como na política, cada vez mais as pessoas olham somente o seu lado e não o todo... por conta disto, acredito que há uma "vontade" de empreender, que na verdade para os pequenos, é muito caro e burocrático, enquanto para os grandes, há muito mais "direitos".... o Brasil é muito injusto na prática de legislar políticas como um todo! Na Constituição, na CLT, enfim, na TEORIA os direitos são todos garantidos, mas, na prática são violados descaradamente, fazendo uma tortura psíquica, que "mata" aos poucos, seja, de fome, seja de falta de perspectivas, seja de estrutura, etc! Enfim, ainda temos que ouvir que a culpa é sempre do indivíduo, que não se esforçou o suficiente! Insano!
Divulgando no blog Folha Verde News com post de chamada e link para a matéria no Facebook de antonio padua silva padinha, que também edita o Podcast da Ecologia no fds.
E Preciso novos caminhos! Buscar novas tendencias.
Canal de vaga de emprego. Sua recolocação na palma da mão. Curta lá.