Quer ter amores mais recíprocos, duradouros e saudáveis? E aprender a como se amar de uma vez por todas? Clique aqui e conheça a escola aonde em 3 meses eu vou te ajudar a quebrar o ciclo da frustração no amor: soltos.com.br/confraria-do-amor-2/
Ela é super odiada pelos estudantes homens aqui nas faculdades de Brasília, lógico. kkkkkk gente, ela é maravilhosa!!!! Todas nós mulheres somos fascinadas por ela.
Nossa, sim. Eu AMO ir pra bar sozinha. Fico sentada de boa, tomando meu chopp e ouvindo música, assistindo jogo... Percebo q as pessoas ficam INCOMODADÍSSIMAS com isso. Fiz amizade com um casal q ia no msm bar q eu e eles falaram q antes de conversar cmg achavam q eu era muito triste e solitária. Kkkkkkk
Mas as mulheres também têm a sua "prateleira", eu tenho um grande histórico de rejeiçôes. A mulher da prateleira mais alta dificilmente escolhe um homem da prateleira mais baixa
@@gisyanne2972 O que eu acho que as pessoas precisam melhorar os critérios de escolha, tanto os homens e as mulheres possuem critérios superficiais e rasos.
Nossa! Walesca é uma metralhadora de verdades!!! Não há como não ser vítima desta prateleira... e eu concordo que tem saída, sim! Nesse sentido tomar um fora e passar a quarentena sozinha, sem bichos, me afastou bastante desse vitimismo cinderélico. Relação faz falta, dá saudade do sexo , do carinho, da companhia... Mas o mundo tem música, amigos, dança, esporte, literatura, séries, natureza etc e etc... há muito pra se viver pra além dos homens.
Há mais de 10 anos, precisamente na altura em que eu decidi que ia ficar solteira, uma prima perguntou-me "então quando é que nos apresentas um namorado?", eu prontamente respondi: "no dia de São Nunca à tarde", e logo a seguir ela pergunta "então... e uma namorada?...". Ou seja, se eu quero ficar solteira, automaticamente devo gostar de mulheres. Nada contra, mas não é o caso.
Tb passei por isso. Uma prima tb perguntou certa vez a minha mãe, em minha ausência: - e ela tá namorando? Minha mãe: não Prima: - que estranho! Nunca vemos ela com ninguém! Inconscientemente já tinha outra visão de relacionamento saudáveis e poder de escolha. Sofri muito, pois é um caminho muito solitário!
@@liiihlahhhlic6547 muito mesmo. Principalmente quando temos parentes com famílias tradicionais. A minha é assim. Todas as minhas primas e primos cansaram cedo e constituíram família e eu sinto um incomodo enorme por causa disso. Eu não deveria me incomodar mas não sou ainda uma pessoa bem resolvida e desconstruída.
Eu não sei porque as pessoas se incomodam tanto com a vida afetiva do outro. É tão difícil entender que nessas coisas a gente não tem que se meter, questionar? Coisa particular, íntima. As pessoas são muito invasivas nesta questão.
@@liiihlahhhlic6547 nó mulheres precisamos quebrar esse ciclo, não vai partir dos homens nunca,nós mulheres precisamos nós unir. eu já decidi, não tenho mais paciencia pra perguntas pessoais, feitas por pessoas retrogradas e sem educação, fuxiqueiras. temos que dar respostas firmes, cortar logo.
Eu terminei meu relacionamento exatamente por não aguentar migalhas, sentia que merecia algo melhor, porém senti um grande vazio, uma sensação de que havia fracassado amorosamente. Minha ansiedade aumentou. Comecei terapia justamente para sair desse dispositivo amoroso.
Acredito que a invisibilidade vai doer mais naquelas mulheres que na juventude foram mais belas, mais desejadas, mais paqueradas...qdo elas se veem perdendo toda essa atenção muitas entram em parafuso! Se tiver condição financeira passam a abusar dos procedimentos estéticos. A invisibilidade na madureza é mais tranquila para aquelas mulheres que sempre foram menos visíveis.
Todas as mulheres sofrem da mesma forma. As que eram mais bonitas ainda tiveram a oportunidade de se sentirem desejadas e de, também elas, poderem escolher, entre aqueles que as escolhiam, enquanto que as outras, tinham que se contentar com as migalhas. Ou seja, com os que não eram escolhidos pelas mais belas. No fundo, podemos dizer que a beleza física sempre foi tão importante, que cada um de nós, em função disso, parecia que jogava em campeonatos diferentes! Se não fosse trágico, chegaria a ser hilariante!
@@Hepamilondas Eu entendi. Mas se ela não encontrou um "bom partido" tá tudo bem. O que mais tem por aí é bom partido cometendo atrocidades. As vezes se alguém não casa ou não tem filhos é por livramento divino. As pessoas tem que parar de enxergar os relacionamentos como aquisições ou indicativo de sucesso/status.
Concordo plenamente: esse comportamento das mulheres de " tenho que ter um homem de qualquer jeito" ajuda e muuuuito a fomentar esse comportamento canalha dos homens. A mulherada perdoa tudo. Por causa de homem vai embora amor próprio, feminismo, sororidade... um horror!
exatamente isso, essa mentalidade das mulheres, de que ela só será validada se tiver um homem ao lado, mesmo custando a vida delas, a felicidade, furto do machismo, precisa acabar, já custou a vida e felicidades de gerações até o momento atual.
Tenho 30 anos NUNCA namorei. E nesses 2 últimos anos alcancei um outro nível de entendimento, nunca me senti tão normal e completa comigo mesma, quanto mais velha fico em vez de bater o desespero como muitos dizem mais eu fico sossegada e satisfeita. Até pq eu não estou disposta a abrir mão do papel de protagonista da minha vida e ceder esse espaço a um homem!
Esses são os pré-selecionados pela mulherada, se eles agem assim é por que tem muita mulher correndo atrás deles, enquanto essas deixam os caras fora desse padrão no vácuo
@@elektriceyes_giza84 É isso mesmo! Fiquei viúva com 34 anos e estou em um relacionamento a 8 anos! Por eu ser independente, virei dona de casa e percebi que não estava recebendo o valor que mereço, não por pagar contas e tals, Mas por ter me colocado em uma posição que o homem deixa de admirar por estar ali pra hora que ele quiser.
Eu vejo que existe um tipo de mulher e não estou julgando elas. São as que fazem do seu corpo um investimento, assim sabem que vão conseguir ter um retorno se manterem os recursos estéticos hoje disponíveis, só que para isso elas não vão querer ter um relacionamento que não mantenha este padrão. O que vejo é que os homens não conseguem diferenciar o que uma mulher deseja e espera deles, colocam todas no mesmo padrão.
@@Hepamilondas pior q nao, ja vi homens negros, pobres, velhos e até banguelas selecionando mulheres a dedo kkkkkk chega a ser engraçado os caras exigindo novinha loirinha de olho claro para lavar cuecas
Vivenciei e vivencio isso desde que divorciei. O desespero de 6 anos sozinha, ver suas amigas solteiras e felizes, ou namorando e felizes me faz tão mal que até deixei o Instagram para não ver a grama verde. A melhor sensação é a de não sentir a necessidade de companhia ou de ser notada. Do contrário entramos em ciladas e nos contentamos com migalhas. Posso dizer que já fui muito trouxa, tanto que qdo paro pra pensar como eu era até 2 anos atrás, sinto vergonha. Não conquistei o empoderamento, mas sou menos trouxa. A terapia tem me ajudado. Qdo vc não está dentro dos padrões o sentimento de ser menos interessante sempre bate na porta, o que dá os rompantes de desespero.
Eu estou simplesmente chocada com esse vídeo!!!! Tenho 46 anos e conheço na pele tudo que foi esclarecido por vocês ! Ser sozinha ainda mais em Uma cidade do interior é muito complicado! Por mais vídeos que nos fazem sentir mais seguras da nossa própria felicidade e solitude🥰
Acho o triste como as coisas se dão na sociedade, quando a mulher é jovem, tem uma fila de caras a disputando, ela vai optar por aquele que a dará mais segurança, conforto, e geralmente serão os caras bem mais velhos que ela, e não vai querer se comprometer com um cara sem o financeiro estabilizado. Por outro lado, o homem vai optar pelas jovens e belas, se ele tiver um financeiro estabilizado, nem precisa ser rico, nem bonito, terá mulheres o querendo de todas as idades.
DikasdaDeise, tenho 47, moro em cidade pequena e não estou nem aí para o que acham. Pra falar a verdade, tenho um universo dentro de mim, que é tão grande, tão grande, tão infinito e belo para descobrir que simplesmente não dá tempo pensar sobre o que os outros estão pensando. Nunca me casei - apesar de ter tido uma proposta de um perebado que se declarava, literalmente, de príncipe encantado. Hoje olho para trás e vejo que tomei a melhor decisão. Se surgir um relacionamento que valha a pena investir, vai ser cada um na sua casa, com seus respectivos trabalhos, carreiras acadêmicas etc. Manter a alteridade me dá uma clareza enorme sobre o que é efetivamente relevante pra mim. E, por eu estar nesse processo profundo de autoconhecimento e autovalorização, a pandemia veio como um presente por ter me proporcionado mais tempo para mim, olhando com mais frequência no espelho, sem máscaras - literalmente. Vamos nos empoderar juntas? 🙌🙅💪
@@cristinaamorim8415 , parabéns, apesar de eu ser divorciada a 20 anos penso assim também. Eu me amo e é recíproco. Minha régua é alta, difícil de alcançar e não estou falando sobre régua financeira e sim régua pessoal não suporto ego exacerbado de homem, não acredito no homem que se acha mais na verdade a gente sabe que vai entregar pouco.
AMEI essa entrevista!! Falo de testemunho próprio. Já tem alguns anos que descentralizei o meu foco em relacionamento. E é perceptível o quanto isso incomoda e cisma os caras. Eles n lidam bem com isso...me perguntam se sou compromissada, se colocam na posição de cobrança, falam que sou misteriosa! Antes assim que ficar correndo atrás dos outros!!
As coisas mudaram, antes eram as mulheres que ficavam correndo atrás de relacionamento, hoje são os homens. Justamente pelas redes sociais, mulher tem muita opção em tinder, instagram. Transa com quantos quiser, e isso faz com que cada vez menos a pessoa se satisfaça em ficar comprometida com uma pessoa só e fique cada vez mais livre, achando que tá perdendo muita coisa em transar com um homem só, não se apegando mais facilmente. Antes das redes sociais, mulher tinha poucas opções, era o vizinho, o cara da academia, o cara do cursinho...esse universo se expandiu violentamente para elas, o homem não ganhou nada com isso, tendo que competir com um monte de cara, que naturalmente são menos seletivos que as mulheres, pelos afetos da princesinha.
@@Hepamilondas Antes tarde do que nunca né, Julian!! Mas infelizmente ainda vejo mts mulheres nesse comportamento de insistência em caras que nitidamente n estão interessados nelas ou até as tratam mal!! Espero que um dia consigam enxergar isso!!
@@marinamurta2611 Geralmente são os caras pré-selecionados pelas outras mulheres, esses caras têm várias opções de mulheres no nível dela ou melhores, daí pra ter atenção desse homem, ela vai correr atrás mesmo. Eu acho que mulher curte isso, competir com as outras mulheres, até aceitam facilmente o homem ter outras mulheres e falar isso na cara dela, provavelmente, vai deixar ela mais interessada, já o cara que não tem muitas opções vai ser visto como de pouco valor para ela, justamente por que não foi pré-selecionado pelas outras e só questão de tempo a pepeca dela secar para ele 😂
@Staminoflaus Você é MGTOW? me identifiquei com o seu comentário, acredito que tem um fundo de verdade nisso, porém não sou machista como essa galera é, nem culpo as mulheres por serem assim, acho que isso é um defeito na sociedade que acaba prejudicando ambos os sexos
Maravilhoso o tema, tava precisando,como mulher negra e fora do padrão sei oq é estar escondida na prateleira. Agora quero sair dela. TRAGAM MAIS VEZES ESSA MULHER POR FAVOR!!
Comentando especialmente a pergunta do André aos 15:58. Eu acho que essa prateleira é muito ruim pras mulheres padrão também, já que os homens não necessariamente as escolhem pra amar, mas pra ~amá-los~, pra cuidar deles, pra exibir como um troféu ou só pra usar sexualmente. Enfim, essa cultura só é benéfica pros homens mesmo.
as padrão só se beneficiam se escolherem caras ricos, tendo em vista q esses caras n as amam, apenas as usam, se elas pelo menos tiverem algum benefício $... infelizmente
@@_hurryup E a mulher padrão não vai escolher um homem só porque ele está apaixonado por ela, ela vai escolher o Chad Alfas que tem status ou dinheiro. Se o Neymar fossr frentista nunca ele ficaria com a Bruna Marquezine ou qualquer outra mulher no padrão dela
Eu luto todo santo dia pra sair disso. Sempre respaldei minha autoestima no quanto eu era desejada. "Tem que ser bonita, tem que ser magra, tem que ser doce". É mt "tem que ser"!!! Me doava 200%. Recebia 80% e ainda ficava me perguntando o que EU fiz de errado. Hoje eu vejo que não fiz nada, a não ser doar tanto de mim. Agora, dou só o que recebo, mas é um processo diário!
É a dura realidade ...partir dos 30 anos a gente é cobrada pelos familiares e amigos por está solteira . Um vez eu almoçando com minha tia ela virou e disse : vc já tem 27 anos sua idade está passando ainda não tem namorado comesse a se preocupar com isso pois a idade da mulher passa do homem nunca passa ....e as amiga começa a procurar um namorado pra gente e apresenta qualquer pessoa e quando rejeitamos fala :por isso está solteira vc escolhe demais ...ou seja eu posso ser escolhida mas não tenho direito de escolher ...isso tudo começa quando se faz 30 ...
Quanto mais velha vai ficando, menos escolhas você poderá fazer. E outra, quanto mais velha, menos pretendentes para escolher voce. Vai se achando a última Coca Cola do deserto, vai.
@@marcioandrade3176 Duvido que criem útero artificial tão cedo. A sociedade não se importa com o custo físico da gestação. Quem dera chegássemos a essa revolucionária invenção!
@@andre377 É só um discurso pra fugir da questão principal em jogo. Relacionamento amoroso não tem muito a ver com sexo, se fosse assim, bastava acesso farto a prostitutas e prostitutos pra todos. As mulheres estão copiando dos homens esse discurso do "basta sexo, amor é besteira", que sempre foi uma mentira com função de mecanismo de defesa.
@@sandramarques6866 já está em desenvolvimento no próprio UA-cam tem vidio mostrando. O mesmo com as sexy Dolls robôs também crie a dificuldade para o homem que ele criará a faculdade nois somos incentivo por natureza. !
Gritooooooooooo! Obrigada por terem aceitado a dica! Prof. Valeska mudando a minha vida! Há milhares de coisas pra viver na vida sem a participação de macho. Amor, só se for com dignidade, reciprocidade e justa medida.
Amei esse canal! Eu mesma já fui muito "vítima" de crítica de homem que não valia porra nenhuma. Homem desleixado que se achava no direito de criticar como eu me vestia. Criticada por trabalhar muito, pelo modo como educo o filhos, e por muita coisa que eu deveria ter deixado entrar por um ouvido e sair pelo outro. Já chorei por descortesia no Tinder. Um dia, acordei e vi que eu não podia mudar os homens, mas podia parar de eu mesma permitir ser a latrina das bobagens deles. Parei de esperar validação masculina. As vezes, a pessoa não quer a gente. E outras, nós não queremos alguém. Coisas da vida!
Politizar o sofrimento, saber que há toda uma rede complexa e estrutural que o justifica é necessário e libertador. Não aguento mais carregar culpas que não são minhas. Ao mesmo tempo, é bem doloroso se dar conta disso tudo, não é nada fácil ser solta. Ótimo vídeo, tava precisando dessa dose de ânimo, os últimos dias tô com a auto-estima no chão por causa do meu último relacionamento q não deu certo... afff...
Tenho amigas casadas que pagam a maior parte das contas da casa e o marido oprimiu tanto o psicólogico delas ,que elas se sentem um lixo . Uma resolveu passear no shopping com as amigas e enquanto lanchavamos o marido apareceu lá, dizendo que era coincidência o encontro 🙄🙄 e a levou embora . ( nós havíamos combinado de ir ao cinema depois) . Até as relações de amizade e apoio dessas mulheres são acabadas até não restar mais nada e elas ficarem isoladas .
É verdade! Conheço uma mulher linda e bem-sucedida que se casou com um traste por dentro e por fora, e ele destruiu a autoestima dela, a convenceu a colocar silicone nas mamas, aliás não era uma vontade dela, só fez pra agradar o marido. Só uma estrutura machista pra fazer a mulher passar um perrengue desses.
Minha mãe sempre me pediu pra silenciar e acreditava que ela ou as filhas provocavam a ira e desequilíbrio do meu pai, aliás até hoje ela age assim. Já conversei com ela, mas não adianta, ela se coloca em papéis e se pressiona bastante, chegando até a adoecer
Nossa a doutora falou tudo. Quantas atrizes de Hollywood vão dar entrevista e não interessa que tenha ganhado um Óscar a entrevista vai falar de aparência, casamento e se sobrar fala do trabalho da artista. Mulheres que ocupam cargos de chefia, que são figuras públicas importantes que tem projeção sofrem o dobro de hostilidade.
Pior que a grande maioria dessas mercadorias colocam N filtros para se parecer maravilhosos, quando na realidade nem são tudo aquilo. E pior, muitos usam carro de amigos e mansões para fotos a fim de causar uma percepção de status para obter mais Matchs. A coisa está doentia
Posso falar ,é libertador sair da prateleira, nós mulher que nos tiramos de lá,sendo quem somos no que diz respeito a aparência,estou envelhecendo bem e feliz e de verdade, amando passar despercebida,é libertador não ter obrigação de ser concorrente
Geeeeente que "óoidio" dessa ditadura podre na qual estamos submetidas! É muito cruel isso! Veio lágrimas nos olhos só de lembrar como eu, assim como muitas, sempre me puni e me castiguei por não estar no padrão do mundo, por não ter namorado na adolescência, por ter o primeiro namorado aos 28 anos. Por ter vergonha de quem eu era, sempre me sentindo sem nenhum valor. Não nos respeitamos, induzidas por essa cultura na qual vivemos. Esse canal veio pra minha vida pra me ensinar a me respeitar como mulher. Obrigada lindes, vcs merecem o prêmio Nobel! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu lembro da minha psicóloga me falando: tu ama teu marido e ama amar teu marido.. Ela estava tentando me falar isso, eu que não estava pronta para escutar
Eu fui uma vítima disso, me casei com o casamento...todas as amigas casamento...eu entrando para os 30 anos...casei com a pessoa que nunca tive química e agora estou me separando depois de 9 anos juntos.
@@id9843 Faço das suas palavras as minhas, a diferença é que me separei em 6 meses, de tão finalizado que tava o relacionamento só eu que não queria enxergar. Ainda pensava: quando que eu vou chegar a esse ponto com alguém de novo? De casar de branco... Pensava que nunca mais teria a oportunidade de escolher um vestido de noiva... Deu nisso. De solteira a divorciada em 6 meses. Mas graças a Deus e a terapia me libertei desse pensamento.
Todas falas de Zanello Valeska, é uma realidade na clínica! Atendo quase 28 anos,e infelizmente isso é real!! Lutemos contra essa colonização afetiva!!
Nossa, nem sei como agradecer por esse vídeo. Valeska, querida, acabei de comprar a versão digital do seu livro, porque nem quis esperar os dias para começar a ler. A fala dela me lembrou inúmeras vezes os assuntos trazidos por Naomi Wolf no Mito da Beleza. Esse é outro que depois que uma mulher o lê, a vida MUDA!!!! Dupla, vocês estão arrasando com os convidados e temas. Continuem brilhando!
Essas reflexões trazidas pela Valeska são profundamente libertadoras para as mulheres. Bastante esclarecedor. Brilhante. Espero que muitas moças consigam superar os anseios e as preocupações por aprender desde pequenas a estarem na prateleira e que consigam a aprender a ser quem elas são. Gratidão.
Gente eu tenho 22 anos, terminei um relacionamento de 4 anos por perceber que estava dando esses mil e recebendo 10. Eu me identifiquei em absolutamente tudo nesse vídeo, a mulher tem uma pressão de "tem que estar procurando um homem" mas a última coisa que eu quero agora é um homem na minha vida, eu nunca estive tão focada no meu eu como estou hoje e esse negócio da galera só me perguntar de namoro eu fico agoniadaaaaa, não vivo por homem não cara que sacoooo kkkkkkkk amei demais o vídeo de vocês!!!!!
Já tinha e tenho essas percepções desde nova, mas nunca tinha ouvido falar sobre essa tema. Foi instintivo não querer a vida de mulher Amélia. Esse vídeo me fez sentir menos esquisita no mundo!
@Lilian Tatiana Teixeira, bem vinda ao clube das que desde criança perceberam essa injustiça relacional e disse: _Parei de brincar, isso não é justo pra mim!! Que bom que temos um dispositivo de auto proteção ativado sei lá como...
Sugestão de tema: transcrever as letras de músicas de forma assertiva para não criar gatilho de prateleira de amor. Facilita internalizar a pedagogia saudável de sentimentos.😊
Eu comecei a namorar uma mulher incrível, e minha vida mudou completamente, me transformei numa pessoa muito mais empática, e muito mais consciente do meu próprio narciso, do narciso dentro de todo homem cis e hétero... Não é fácil desconstrui-lo, pois a faceta do narciso é sempre sutil, é sempre mais identificável no outro... E sobre essa busca por "amor", não é amor de verdade, é a busca da ideia de amor. Amor não se trata de flores, não se trata de céu azul, ou dia ensolarado e brisa fresquinha. Não! o amor se trata de sacrifício, de cuidado, de empatia, de aguentar a barra quando as coisas ficam ruins, de mudar a si mesmo pra ser uma pessoa mais respeitosa e mais paciente com a pessoa por quem você tem afeto. Não precisa ser um parceiro(a), pode ser um amigo(a), um filho(a), pai e mãe, irmãos e irmãs... Pode ser o cuidado para com um estranho, pode ser acolher aquela pessoa que chora no ônibus e ninguém se importa. Pode ser colocar sua vida em risco pra proteger uma vitima de violência domestica... O amor pode ser tanta coisa, no entanto, a única forma que nos identificamos é a da tv, series, filmes, facebook, instagram e youtube...
Um certo dia uma aluna de 5 anos na época me perguntou se eu era casada... Respondi que não,ai a msm me chamou de "desnaturada " ... Perguntei a ela o que era desnaturada, me respondeu que era a mulher que não é casada, não tem filhos ... Ai perguntei que a mulher casada e com filhos o que era ... Ai respondeu que seria a "naturada ".E ainda me passou um sermãozinho que eu deveria casar,ser mãe para deixar de ser desnaturada .... Conversei com ela sobre as várias possibilidade que a vida nos oferece de estarmos felizes como passear , escolher a profissao que goste sem necessariamente precisar de ser casada ... que isso pode ser uma escolha que nao nos torna melhor e nem pior ....Pensei por mto tempo nesta conversa ,detalhe que essa curiosidade sobre estado civil e filhos vem mto na maioria das vzs das meninas... e vejo o qto a nossa luta é gde tanto na descontrução com as meninas qto com os meninos ... essa questao consumista corrobora mto pro desenho destes perfis é Princesa no arquétipo da Disney ,Super-heróis pros meninos tudo em demasia ... é dsd o desenho da caneca a roupa mochila desenhos ... Fui ler para eles a história do Menino Nito que desconstrói a ideia de que homem não chora e vem com a msg do qto o choro represado adoece ,mas antes de ler a historia pergunto a eles se homem chora e entre ambos é quase universal a resposta NÃ0 :( antes de ler problematizo o pq de acharem isso ... as justificativas geralmente ensinada por adultos são variadas e machistas...
*NOSSA!!! 😱😳 CARAMBA! NUNCA REPAREI ISSO! **4:58** A Ursula fala para Ariel que os homens se importam que as mulheres sejam SENSUAIS, ATREVIDAS E PRINCIPALMENTE QUE SEJAM CALADAS 😢.* que horror!
Geeeente.... tô passada! É eu! Gente! É eu! Rssss. Tô rindo pra não chorar. Eu sou a boazinha calada. E quanto mais eu fico velha (estou quase com 40 anos) eu mais fico ansiosa pq sei que no Brasil a mulher com mais de 35 já é velha! Os homens perebentos se acham por causa dessa prateleira! Eu odeio isso aqui! Cada vez eu sinto mais vontade de sair daqui e mudar pra um país onde as mulheres podem envelhecer em paz!
@Staminoflaus É verdade! Infelizmente este fenómeno é praticamente mundial! Ainda temos um longo caminho pela frente para alterar isto tudo. Mas estas conversas ajudar-nos a tomar consciência e a tentar mudar alguma coisa.
A mulher é julgada pela aparência e juventude, o homem é julgado pelo status social. Num país pobre como é o Brasil, imagina como é a autoestima do homem que dificilmente será bem-sucedido e se destacará dos demais.
@@Hepamilondas ...Como se o fato de ser pobre fosse algum impeditivo pro homem n conseguir ter um relacionamento! Agora se vc é do tipo que só quer mulher troféu pra sair ostentando socialmente e n sabe dar valor à mulher que está ao seu lado por ela n ter uma blz padrão, mesmo que ela tenha escolhido vc, com todos os seus defeitoss e virtudes, aí a culpa n é nossa. Em seu discurso é nítida a sua frustração por n ter conseguido alcançar esse objetivo e n ter conseguido uma mulher padrão, dessas que estão no topo da "prateleira". Vc está despejando em todas as mulheres, toda a sua mágoa pessoal com suas experiências fracassadas ao longo da vida, chegando ao ponto de, em outros comentários por aqui, culpá-las pela eleição do Bolsonaro por elas serem machistas. Vc precisa urgentemente de terapia pq o seu ódio às mulheres não é normal nem saudável. Desprenda-se de regramentos sociais e aprenda a amar mulheres reais, cujo sentimento por vc seja verdadeiro, que estejam ao seu lado e queiram construir com vc uma história real, harmônica e verdadeira.. N se frustre por n ter conseguido um relacionamento artificial com uma mulher troféu apenas pra provar algo socialmente. Por favor, vá se tratar. Vai te fazer bem.
@Staminoflaus 😭😭😭😭 Eu carrego uma esperança de ir embora daqui pra envelhecer num país onde as mulheres são mais bem vistas ao se permitirem envelhecer. Ando pensando muito de não querer envelhecer por aqui.
@Staminoflaus as datas mais insuportáveis pra mim são Natal e ano novo, pq é o estereótipo de família no seu modelo mais conservador que existe surge com toda força em todas as propagandas, e na vida real tbm. Eu me sinto sempre um E.T Me faz falta ver representatividade ao meu redor, dentro da minha família, no país em que vivo. Eu sei que lá fora a sorte da mulher não melhora tanto, mas acho que ainda é menos conservadora que aqui. Pq aqui, o Brasil está começando a conviver com mais idosa agora e lá fora a população idosa já existe mais tempo. Sei lá... não sei se é ilusão minha pq nunca saí do Brasil, mas uma vez eu li um artigo sobre isso numa revista. O ranking de cirugias plásticas ajudam a mostrar isso. Os EUA e o Brasil sempre lideram. Meu maior desejo é envelhecer com dignidade, sem neuras, sem intervenções cirúrgicas, e ser olhada com naturalidade assim como os homens são tratados aqui e até bem vistos qdo são mais velhos. Infelizmente o movimento de mulheres que buscam por isso está começando só agora e possivelmente só a próxima geração que talvez usufrua desta desconstrução. A minha geração (35+) infelizmente não vai pegar esta mentalidade ainda. Na vdd a minha geração é justamente a geração que está lutando pra que isso acabe. Preparando um mundo melhor para as próximas 35+
Eu AMEEI essas reflexões. Mesmo sendo homem, sinto que algumas dessas posições passivas me atravessam e fazem mal demais pra mim! Só n sei de onde parte isso pra mim...
O mais triste é que isso não vai mudar, porquê os homens não vão mudar, tá tudo muito bom pra eles. Nós é que temos que mudar e não ceder a essas coisas.
Prateleira é para mulheres que ainda estão dormindo. Affff! Mulheres, foquem na sua potencialidade, na sua independência e sobretudo tenham amor próprio!!! La vie est belle!!!❤️✨✨✨🥰
Tô aqui aguardando vocês voltarem dos comerciais (rachei com o plim plim, hahahaha) Amando saber que tem tantos psicólogos e psicanalistas "acadêmicos" aqui no canal. Esses saberes precisam ser popularizados
Eu tive um pai feminista, culto, que quando chegava do trabalho, sugeria a minha mãe ir ao cinema comigo e ele assumia, dava banho, alimentava os outros filhos e nós íamos ao cinema. Casei duas vezes e eu os escolhi. A questão é de outra ordem, mais profunda. Vc deveria investir mais na sua análise.
Eu sou daquelas que quer ter um relacionamento bom,feliz saudável não gosto da solidão mas tenho que aprender a lidar com ela ,assim como com as frustrações. Não sou do tipo que por estar carente fico com o primeiro que passa,porque penso que não mereço qualquer coisa ,e continuo a minha busca...
Assunto que sempre me incomodou, mas quando eu falava era a chata da turma. “Diziam; “vc está vendo coisa aonde não existe”….conteúdo tão necessário..👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️❤️🙌🏼
Vocês estão sendo incríveis em trazer esse tipo de conteúdo. Eu já me vi nessa posição de: "não sei se quero tanto assim uma relação, mas o que será de mim sem uma relação?" (como se meu valor fosse medido pela existência, ou não, de uma relação amorosa). Compreender que somos atravessados por uma cultura que afeta nossa subjetividade de maneira tão profunda é, no mínimo, libertador. Entender, a partir disso, que eu posso me acalentar através de outras coisas, e não necessariamente por meio de uma relação amorosa, é a chave pra construção de uma boa saúde mental e de uma vida mais leve...
Muitas mulheres se declarando sinceramente tristes por estarem sozinhas (tb tenho meus momentos de bad, claro) mas fica a pergunta: essa tristeza existiria se nossa educação tivesse sido diferente? 🤔 Revendo uns conceitos aqui, sabe... Gratidão pelo vídeo incrível soltos! Apaixonada por este canal ❤️
Verdade!!!! É aquela historia: Um relacionamento "afetivo"(que de afetivo muitas vezes não tem nada)é um investimento de ALTO risco(pode ser satisfatório ou não)...Se a Mulher aposta todas as suas fichas nisso, pode ficar destruída se ele tiver que acabar!!! Por que não ampliar os horizontes com outros interesses, assim como foram sociabilizados os homens??? Mulher, quando arruma um homem bagunça a vida dela toda, não se interessa por nada mais fora do relacionamento...Aliás, quanto mais ela bagunçar a vida dela, mais ela vai sentir que ama kkkk Se o tal "amor" não fizer um estrago(nas finanças, nos relacionamentos interpessoais paralelos...)ela sente que "não valeu à pena"...O Homem, não...Ele, simplesmente, arruma uma mulher para "encaixá-la" no espaço vazio que existe na vida dele...Não mexe em nada, não desarruma nada...Aí, quando o relacionamento acaba ele, simplesmente, continua de onde parou(se é que parou)....
Nossa, descobri esse canal agora!! Parabéns. Estou sozinha ha 4 anos, mas quer saber amo minha companhia. Senão for pra me dar Paz, me deixe em Paz. Gratidão
Compreender e defender a perspectiva das mulheres não vai me tornar menos homem. Pouco me importa não ser aceito pelo "grupo", e eu quero é que se dane a opinião deles!
Soltos, super me identifiquei com esse vídeo! Achei até que vocês estavam falando da minha vida, antes de eu mudar! Passei por um processo de virada de chaves mentais durante essa pandemia e o mais importante desse processo de mudança foi a etapa de auto-aceitação; isso foi o divisor de águas na minha vida! Hoje, eu posso dizer: na minha nova vida, quem vai a preteleira escolher sou eu! Hahahaha Isso é libertador!
Me lembrei do casamento de um amigo em que o padre disse que a mulher deveria ser quieta e silenciosamente. Todo mundo na igreja riu, e não foi só pela frase absurda e ridícula, mas porque a minha amiga, a noiva, é exatamente o contrário disso.
Eu fiquei solteira com um filho de 3 anos e meio. E a explicação da prateleira fez mto sentido pra mim. Pq eu dizia pra mim e para as amigas: vou morrer sem transar mais pq quem vai querer uma mulher com filho e com cicatriz de cesárea. Cicatriz essa que os caras nem percebem rsrs. Então eu me coloquei num pior lugar na prateleira, digamos. Sem falar naquela ideia de que mãe é virgem Maria que não quer mais sair com ngm. O que não acontece com os pais. Acho que vcs podiam falar sobre isso em algum vídeo. Sobre as soltas mães.....
O louco é que isso também afeta as mulheres lésbicas. Enquanto ela falava foi possível eu associar a muita coisa que acontece com as mulheres HT com nós lésbicas que ainda sofrem com um padrão social de divisão de gênero dentro do meio, desde da "obrigação de casar" até o famigerado "homem da relação" que sublima mulheres mais ativas sexualmente com relação as passivas, e por ai vai. Parabéns pelo canal e todo trabalho de vocês em desconstruir muita coisa.
Acho que a cultura machista impacta a vida das mulheres homossexuais de muitas outras formas. Exemplo: a gente vê muito menos mulheres lésbicas que homens gays, e eu acredito muito que isso acontece porque mulher explora muito menos a sexualidade que os homens - porque é considerado errado etc. Imagino que existe muita mulher que não sai do armário por causa da heterossexualidade compulsória e também porque nem imagina que poderia gostar de mulher, e também por causa dessa ideia de que homem e pint* são as oitavas maravilhas do mundo.
Que tenso. Quanto mais conheço a realidade que vivo, mais penso que estar comigo mesma é o melhor caminho. Nunca dei bola para o que os outros pensam, mas talvez ignorar da forma como faço, não ajude a mudar a consciência daqueles que ainda olham para a mulher com objeto.
Vídeo fantástico!! E tão real!! Eu sempre alerto minhas amigas que tão chorando por um perebento “afoga a Cinderela e para de esperar ser escolhida - aprende a escolher! Que é que vc quer de um homem? Que vc precisa de um relacionamento?” 99% não sabe a resposta!! A cultura de que o príncipe encantado tem muitas opções e que as mulheres tem que degladiarem pra ser escolhida e muito misógina. Vcs tem que colocar legenda em inglês pra nos podemos passar isso pra todos nossos amigos.
Fantástica ela! Adorei! Triste essa perspectiva de atrelar nossa felicidade a ser escolhida por alguém. Tive que assistir 2 vezes pq ela fala e pensa rápido demais... kkk
Que legal! Eu conheci Valeska Zanello há pouco tempo. E sempre aprendo com ela. Preciso ainda ouvi-la muitas vezes para mudar minha perspectiva. Obrigada por essa entrevista.
Gentem...eu cansei dos "mano" do Brasil. Parti pro Tinder internacional, aprimoro meu inglês e descobri que só aqui acontece isso. Fiz amizades muuito boas, mas claro, calhordas existem em qualquer lugar. Me sinto muiiito mais valorizada.e admirada profissionalmente lá fora. Aqui não estou mais em posição de prateleira, esperando, nunca mais! Libertei-me?!
Cuidado com isso, os estrangeiros podem ser muito piores. A diferença cultural, na maioria dos casos, em um relacionamento não nos beneficia em nada. Dê uma olhada no canal Sobrevivendo na Turquia e pare com essa romantização que te coloca em risco.
@@_hurryupvai achando… conheço vários casos de mulheres que se deram mal com caras da Europa Ocidental. Um desses casos está acontecendo neste momento, com uma conhecida sendo stalkeada e chantageada pelo ex-namorado francês.
"Casamento é um fator de risco psicológico para as mulheres", depois de 24 anos de experiência acredito nisso. Liberdade, politize. Alguém, somente se valer muitíssimo a pena.Adorei perebados ahahha
Me lembrei daquela música " Tudo ok" rsrs se produziu tanto pra Voltar pra pratileira. Necesidade do ex ver o que perdeu kkk. Amei essa moça. Ela sim é empoderada!
Aprendi aqui o termo "empoderamento colonizado "- a mulher se empodera pela adequação pra agradar os gosto dos homens, usando salto,sendo sexy ,ao invés de crescer com valores internos. Amei!
Quer ter amores mais recíprocos, duradouros e saudáveis? E aprender a como se amar de uma vez por todas?
Clique aqui e conheça a escola aonde em 3 meses eu vou te ajudar a quebrar o ciclo da frustração no amor: soltos.com.br/confraria-do-amor-2/
Perfeita live!!
Ela é super odiada pelos estudantes homens aqui nas faculdades de Brasília, lógico. kkkkkk gente, ela é maravilhosa!!!! Todas nós mulheres somos fascinadas por ela.
Haahha sim!!! Meu namorado detesta ela. Eu amoooooo que mulher foda!!!!
Acho que isso é um ótimo indicativo, real oficial. Homem hétero palestrinha/esquerdo macho tem de sobra nesses lugares
De fato ela é bem direta e isso deve assustar muitos homens...eu ouvi de boa e tbm gostei dessa forma intensa com que ela fala.
😂😂😂😂
Ao invés de aprender o máximo com ela pra melhorar acha mais fácil odiar? Afffffffff
"O casamento no Brasil é um fator de risco da saúde mental das mulheres" Gratidão por ouvir isso!
Mental e fisica
🤣🤣🤣
Temos q lutar por nossa sanidade mental.
Casamento é um fator de destruição do patrimônio para o homem.
Total !
As mulheres não conseguem sentar numa mesa de bar e curtir a noite com o riso solto. Elas ficam o tempo todo preocupadas se estão sendo observadas!
Nossa, sim. Eu AMO ir pra bar sozinha. Fico sentada de boa, tomando meu chopp e ouvindo música, assistindo jogo... Percebo q as pessoas ficam INCOMODADÍSSIMAS com isso. Fiz amizade com um casal q ia no msm bar q eu e eles falaram q antes de conversar cmg achavam q eu era muito triste e solitária. Kkkkkkk
Só lamento! Como se o homem fosse a razão de viver de alguém. Afffffffffffffffffff!
As mulheres modernas são ressentidas. Só ler os comentários dessas 3 aí.
@@gilmou7934 olha ele kkkk
Não é verdade.
"Qualquer perebado se acha no direito de te julgar". Hahaha...
Vamos derrubar essa prateleira!
Morri de rir c isso. Kkkkkk
De graça e nervoso.
Um perebado... kkkkkkkk
Show 👏👏👏👏
Mas as mulheres também têm a sua "prateleira", eu tenho um grande histórico de rejeiçôes. A mulher da prateleira mais alta dificilmente escolhe um homem da prateleira mais baixa
@@augustozefiro3176 Acho que vc não entendeu. Vou repetir.
Vamos derrubar essa prateleira! Certo? Certo!
@@gisyanne2972 O que eu acho que as pessoas precisam melhorar os critérios de escolha, tanto os homens e as mulheres possuem critérios superficiais e rasos.
O que somos nunca é bom o suficiente para sermos escolhidas. A indústria da beleza já descobriu isso a muito tempo.
É assim q estas indústrias ganham $$$
E a pornô também
Me identifiquei com ser boazinha
Não diga. Descobriu a América, foi?
@@gilmou7934sim. Estava dentro do seu kur
Nossa! Walesca é uma metralhadora de verdades!!! Não há como não ser vítima desta prateleira... e eu concordo que tem saída, sim!
Nesse sentido tomar um fora e passar a quarentena sozinha, sem bichos, me afastou bastante desse vitimismo cinderélico. Relação faz falta, dá saudade do sexo , do carinho, da companhia... Mas o mundo tem música, amigos, dança, esporte, literatura, séries, natureza etc e etc... há muito pra se viver pra além dos homens.
Perfeito.
Amei! Muito foda!
Ótima reflexão.
perfeito!!
Metralhadora de m*rda vocês quis dizer. Cursos de humanas deveriam acabar. Só têm retardados, feministas e homossexuais nesses cursos.
Há mais de 10 anos, precisamente na altura em que eu decidi que ia ficar solteira, uma prima perguntou-me "então quando é que nos apresentas um namorado?", eu prontamente respondi: "no dia de São Nunca à tarde", e logo a seguir ela pergunta "então... e uma namorada?...". Ou seja, se eu quero ficar solteira, automaticamente devo gostar de mulheres. Nada contra, mas não é o caso.
Como as pessoas sao cansativas 🤦🏻♀️
Tb passei por isso. Uma prima tb perguntou certa vez a minha mãe, em minha ausência: - e ela tá namorando?
Minha mãe: não
Prima: - que estranho! Nunca vemos ela com ninguém!
Inconscientemente já tinha outra visão de relacionamento saudáveis e poder de escolha.
Sofri muito, pois é um caminho muito solitário!
@@liiihlahhhlic6547 muito mesmo. Principalmente quando temos parentes com famílias tradicionais. A minha é assim. Todas as minhas primas e primos cansaram cedo e constituíram família e eu sinto um incomodo enorme por causa disso. Eu não deveria me incomodar mas não sou ainda uma pessoa bem resolvida e desconstruída.
Eu não sei porque as pessoas se incomodam tanto com a vida afetiva do outro. É tão difícil entender que nessas coisas a gente não tem que se meter, questionar? Coisa particular, íntima. As pessoas são muito invasivas nesta questão.
@@liiihlahhhlic6547 nó mulheres precisamos quebrar esse ciclo, não vai partir dos homens nunca,nós mulheres precisamos nós unir. eu já decidi, não tenho mais paciencia pra perguntas pessoais, feitas por pessoas retrogradas e sem educação, fuxiqueiras. temos que dar respostas firmes, cortar logo.
Eu terminei meu relacionamento exatamente por não aguentar migalhas, sentia que merecia algo melhor, porém senti um grande vazio, uma sensação de que havia fracassado amorosamente. Minha ansiedade aumentou. Comecei terapia justamente para sair desse dispositivo amoroso.
Terminou porque você não tinha nada ou quase nada a oferecer.
Acredito que a invisibilidade vai doer mais naquelas mulheres que na juventude foram mais belas, mais desejadas, mais paqueradas...qdo elas se veem perdendo toda essa atenção muitas entram em parafuso! Se tiver condição financeira passam a abusar dos procedimentos estéticos.
A invisibilidade na madureza é mais tranquila para aquelas mulheres que sempre foram menos visíveis.
Todas as mulheres sofrem da mesma forma. As que eram mais bonitas ainda tiveram a oportunidade de se sentirem desejadas e de, também elas, poderem escolher, entre aqueles que as escolhiam, enquanto que as outras, tinham que se contentar com as migalhas. Ou seja, com os que não eram escolhidos pelas mais belas. No fundo, podemos dizer que a beleza física sempre foi tão importante, que cada um de nós, em função disso, parecia que jogava em campeonatos diferentes! Se não fosse trágico, chegaria a ser hilariante!
Se ela não aproveitou a juventude para arranjar um bom partido, o problema é dela, garanto que pretendente não faltou
@@Hepamilondas "Bom partido". Ok vó
@@amandac.d.a.2837 ok, então. Procure um homem que te trate mal, coloco nesse sentido, de ser um bom companheiro, não em posição de status
@@Hepamilondas Eu entendi. Mas se ela não encontrou um "bom partido" tá tudo bem. O que mais tem por aí é bom partido cometendo atrocidades. As vezes se alguém não casa ou não tem filhos é por livramento divino. As pessoas tem que parar de enxergar os relacionamentos como aquisições ou indicativo de sucesso/status.
Concordo plenamente: esse comportamento das mulheres de " tenho que ter um homem de qualquer jeito" ajuda e muuuuito a fomentar esse comportamento canalha dos homens. A mulherada perdoa tudo. Por causa de homem vai embora amor próprio, feminismo, sororidade... um horror!
exatamente isso, essa mentalidade das mulheres, de que ela só será validada se tiver um homem ao lado, mesmo custando a vida delas, a felicidade, furto do machismo, precisa acabar, já custou a vida e felicidades de gerações até o momento atual.
Hahahaha
To rindo de desespero, porque isso é real e triste!
Tenho 30 anos NUNCA namorei. E nesses 2 últimos anos alcancei um outro nível de entendimento, nunca me senti tão normal e completa comigo mesma, quanto mais velha fico em vez de bater o desespero como muitos dizem mais eu fico sossegada e satisfeita. Até pq eu não estou disposta a abrir mão do papel de protagonista da minha vida e ceder esse espaço a um homem!
Só não vai ficar xingando o homem quando estiver mais velha e sozinha.
@@gilmou7934 a mulher não fica sozinha quando está bem consigo mesma. Solidão é bem diferente de solitude.
"Homem branco, hetero e cis tem acha que ele é a oitava maravilha.... Tem uma autoestima que é quase delirante". 🤣🤣🤣
MESMO aqueles que estejam MUITO abaixo do seu status social kkkk
Esses são os pré-selecionados pela mulherada, se eles agem assim é por que tem muita mulher correndo atrás deles, enquanto essas deixam os caras fora desse padrão no vácuo
@@elektriceyes_giza84 É isso mesmo!
Fiquei viúva com 34 anos e estou em um relacionamento a 8 anos!
Por eu ser independente, virei dona de casa e percebi que não estava recebendo o valor que mereço, não por pagar contas e tals, Mas por ter me colocado em uma posição que o homem deixa de admirar por estar ali pra hora que ele quiser.
Eu vejo que existe um tipo de mulher e não estou julgando elas. São as que fazem do seu corpo um investimento, assim sabem que vão conseguir ter um retorno se manterem os recursos estéticos hoje disponíveis, só que para isso elas não vão querer ter um relacionamento que não mantenha este padrão. O que vejo é que os homens não conseguem diferenciar o que uma mulher deseja e espera deles, colocam todas no mesmo padrão.
@@Hepamilondas pior q nao, ja vi homens negros, pobres, velhos e até banguelas selecionando mulheres a dedo kkkkkk chega a ser engraçado os caras exigindo novinha loirinha de olho claro para lavar cuecas
Vivenciei e vivencio isso desde que divorciei. O desespero de 6 anos sozinha, ver suas amigas solteiras e felizes, ou namorando e felizes me faz tão mal que até deixei o Instagram para não ver a grama verde. A melhor sensação é a de não sentir a necessidade de companhia ou de ser notada. Do contrário entramos em ciladas e nos contentamos com migalhas. Posso dizer que já fui muito trouxa, tanto que qdo paro pra pensar como eu era até 2 anos atrás, sinto vergonha. Não conquistei o empoderamento, mas sou menos trouxa. A terapia tem me ajudado. Qdo vc não está dentro dos padrões o sentimento de ser menos interessante sempre bate na porta, o que dá os rompantes de desespero.
👏👏👏👏👏
É vdd...
Eu estou simplesmente chocada com esse vídeo!!!! Tenho 46 anos e conheço na pele tudo que foi esclarecido por vocês !
Ser sozinha ainda mais em
Uma cidade do interior é muito complicado! Por mais vídeos que nos fazem sentir mais seguras da nossa própria felicidade e solitude🥰
Acho o triste como as coisas se dão na sociedade, quando a mulher é jovem, tem uma fila de caras a disputando, ela vai optar por aquele que a dará mais segurança, conforto, e geralmente serão os caras bem mais velhos que ela, e não vai querer se comprometer com um cara sem o financeiro estabilizado. Por outro lado, o homem vai optar pelas jovens e belas, se ele tiver um financeiro estabilizado, nem precisa ser rico, nem bonito, terá mulheres o querendo de todas as idades.
E em cidade de interior a sensação é de que tudo isso é intensificado
DikasdaDeise, tenho 47, moro em cidade pequena e não estou nem aí para o que acham. Pra falar a verdade, tenho um universo dentro de mim, que é tão grande, tão grande, tão infinito e belo para descobrir que simplesmente não dá tempo pensar sobre o que os outros estão pensando.
Nunca me casei - apesar de ter tido uma proposta de um perebado que se declarava, literalmente, de príncipe encantado. Hoje olho para trás e vejo que tomei a melhor decisão.
Se surgir um relacionamento que valha a pena investir, vai ser cada um na sua casa, com seus respectivos trabalhos, carreiras acadêmicas etc.
Manter a alteridade me dá uma clareza enorme sobre o que é efetivamente relevante pra mim. E, por eu estar nesse processo profundo de autoconhecimento e autovalorização, a pandemia veio como um presente por ter me proporcionado mais tempo para mim, olhando com mais frequência no espelho, sem máscaras - literalmente.
Vamos nos empoderar juntas?
🙌🙅💪
@@cristinaamorim8415 , parabéns, apesar de eu ser divorciada a 20 anos penso assim também. Eu me amo e é recíproco. Minha régua é alta, difícil de alcançar e não estou falando sobre régua financeira e sim régua pessoal não suporto ego exacerbado de homem, não acredito no homem que se acha mais na verdade a gente sabe que vai entregar pouco.
@@Hepamilondas Leia o livro "O Macho Racional" que você entenderá! Eu o li e gostei bastante. Especialmente a página 175.
A luta é para não ser o “perebado”, várias vezes citado na conversa. 😅😅😅
Vou usar essa palavra xD
Mortaaaaaaaa 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
AMEI essa entrevista!! Falo de testemunho próprio. Já tem alguns anos que descentralizei o meu foco em relacionamento. E é perceptível o quanto isso incomoda e cisma os caras. Eles n lidam bem com isso...me perguntam se sou compromissada, se colocam na posição de cobrança, falam que sou misteriosa! Antes assim que ficar correndo atrás dos outros!!
As coisas mudaram, antes eram as mulheres que ficavam correndo atrás de relacionamento, hoje são os homens. Justamente pelas redes sociais, mulher tem muita opção em tinder, instagram. Transa com quantos quiser, e isso faz com que cada vez menos a pessoa se satisfaça em ficar comprometida com uma pessoa só e fique cada vez mais livre, achando que tá perdendo muita coisa em transar com um homem só, não se apegando mais facilmente. Antes das redes sociais, mulher tinha poucas opções, era o vizinho, o cara da academia, o cara do cursinho...esse universo se expandiu violentamente para elas, o homem não ganhou nada com isso, tendo que competir com um monte de cara, que naturalmente são menos seletivos que as mulheres, pelos afetos da princesinha.
@@Hepamilondas Antes tarde do que nunca né, Julian!! Mas infelizmente ainda vejo mts mulheres nesse comportamento de insistência em caras que nitidamente n estão interessados nelas ou até as tratam mal!! Espero que um dia consigam enxergar isso!!
@@marinamurta2611 Geralmente são os caras pré-selecionados pelas outras mulheres, esses caras têm várias opções de mulheres no nível dela ou melhores, daí pra ter atenção desse homem, ela vai correr atrás mesmo. Eu acho que mulher curte isso, competir com as outras mulheres, até aceitam facilmente o homem ter outras mulheres e falar isso na cara dela, provavelmente, vai deixar ela mais interessada, já o cara que não tem muitas opções vai ser visto como de pouco valor para ela, justamente por que não foi pré-selecionado pelas outras e só questão de tempo a pepeca dela secar para ele 😂
@@Hepamilondas Devo ser homem então, pq n me presto a esse papel é nunca!!!! 🤣🤣🤣
@Staminoflaus Você é MGTOW? me identifiquei com o seu comentário, acredito que tem um fundo de verdade nisso, porém não sou machista como essa galera é, nem culpo as mulheres por serem assim, acho que isso é um defeito na sociedade que acaba prejudicando ambos os sexos
Valeska é somente MARAVILHOOOOOOOOOSA. Esse vídeo deveria ser o "desenho" que a gente deveria por pras filhas assisitirem
Nossa, agora me senti que não estou maluca. Temos uma masculinidade adoecida. Eu achava que era só eu que pensava assim.
Enquanto evoluumos eles regridem ai a conta não fecha.
Leis feministas misandricas. Mgtow Lifestyle forevar salva vidas de nois homens de bem !!
@@marcioandrade3176 KKKKKKKKKKKKKKK o vídeo é justamente o mgtow das minas, já foi o tempo q mulher perseguia ser pedida em casamento
Maravilhoso o tema, tava precisando,como mulher negra e fora do padrão sei oq é estar escondida na prateleira. Agora quero sair dela.
TRAGAM MAIS VEZES ESSA MULHER POR FAVOR!!
Luciana ela tem livro, lives, canal no UA-cam
Tenho amigas q se desesperaram e pegaram os "perebentos" sofreram e sofrem até hj, elas precisam assistir esse vídeo e despertaram.
Comentando especialmente a pergunta do André aos 15:58. Eu acho que essa prateleira é muito ruim pras mulheres padrão também, já que os homens não necessariamente as escolhem pra amar, mas pra ~amá-los~, pra cuidar deles, pra exibir como um troféu ou só pra usar sexualmente. Enfim, essa cultura só é benéfica pros homens mesmo.
as padrão só se beneficiam se escolherem caras ricos, tendo em vista q esses caras n as amam, apenas as usam, se elas pelo menos tiverem algum benefício $... infelizmente
@@_hurryup E a mulher padrão não vai escolher um homem só porque ele está apaixonado por ela, ela vai escolher o Chad Alfas que tem status ou dinheiro.
Se o Neymar fossr frentista nunca ele ficaria com a Bruna Marquezine ou qualquer outra mulher no padrão dela
Perfeita colocação, mana! Faço das suas as minhas palavras!!!!
Eu luto todo santo dia pra sair disso. Sempre respaldei minha autoestima no quanto eu era desejada. "Tem que ser bonita, tem que ser magra, tem que ser doce". É mt "tem que ser"!!! Me doava 200%. Recebia 80% e ainda ficava me perguntando o que EU fiz de errado. Hoje eu vejo que não fiz nada, a não ser doar tanto de mim. Agora, dou só o que recebo, mas é um processo diário!
É a dura realidade ...partir dos 30 anos a gente é cobrada pelos familiares e amigos por está solteira . Um vez eu almoçando com minha tia ela virou e disse : vc já tem 27 anos sua idade está passando ainda não tem namorado comesse a se preocupar com isso pois a idade da mulher passa do homem nunca passa ....e as amiga começa a procurar um namorado pra gente e apresenta qualquer pessoa e quando rejeitamos fala :por isso está solteira vc escolhe demais ...ou seja eu posso ser escolhida mas não tenho direito de escolher ...isso tudo começa quando se faz 30 ...
agr eles tão querendo dizer q nosso prazo de validade é aos 25 anos kkkkk um surto coletivo
Quanto mais velha vai ficando, menos escolhas você poderá fazer. E outra, quanto mais velha, menos pretendentes para escolher voce. Vai se achando a última Coca Cola do deserto, vai.
Quer o Chad Alfas.
O Beta Blue Pill, Miqueinha, Magrinho de Firma não quer
@@gilmou7934 quem te disse isso? Tenha certeza que não vai faltar homem pra ela escolher, independente da idade
vc quer mulher feia e desinteressante? não né? @@FernandoL-um6ll
Quando as mulheres descobrirem as maravilhas do vibrador só vai deixar entrar na sua vida caras que forem no mínimo maravilhosos!!!
Oh loco, a falta de sexo é que faz a mulher não ter critérios?? Serio que sexo, ou a falta dele, mexe tanto assim com a cabeça das mulheres?
Logo nois homens de bem teremos nossas sexy Dolls robôs e o útero artificial não se preocupem !!
@@marcioandrade3176 Duvido que criem útero artificial tão cedo. A sociedade não se importa com o custo físico da gestação. Quem dera chegássemos a essa revolucionária invenção!
@@andre377 É só um discurso pra fugir da questão principal em jogo. Relacionamento amoroso não tem muito a ver com sexo, se fosse assim, bastava acesso farto a prostitutas e prostitutos pra todos. As mulheres estão copiando dos homens esse discurso do "basta sexo, amor é besteira", que sempre foi uma mentira com função de mecanismo de defesa.
@@sandramarques6866 já está em desenvolvimento no próprio UA-cam tem vidio mostrando. O mesmo com as sexy Dolls robôs também crie a dificuldade para o homem que ele criará a faculdade nois somos incentivo por natureza. !
Gritooooooooooo! Obrigada por terem aceitado a dica! Prof. Valeska mudando a minha vida! Há milhares de coisas pra viver na vida sem a participação de macho. Amor, só se for com dignidade, reciprocidade e justa medida.
issooooooo
Amei esse canal! Eu mesma já fui muito "vítima" de crítica de homem que não valia porra nenhuma. Homem desleixado que se achava no direito de criticar como eu me vestia. Criticada por trabalhar muito, pelo modo como educo o filhos, e por muita coisa que eu deveria ter deixado entrar por um ouvido e sair pelo outro. Já chorei por descortesia no Tinder. Um dia, acordei e vi que eu não podia mudar os homens, mas podia parar de eu mesma permitir ser a latrina das bobagens deles. Parei de esperar validação masculina. As vezes, a pessoa não quer a gente. E outras, nós não queremos alguém. Coisas da vida!
Politizar o sofrimento, saber que há toda uma rede complexa e estrutural que o justifica é necessário e libertador. Não aguento mais carregar culpas que não são minhas. Ao mesmo tempo, é bem doloroso se dar conta disso tudo, não é nada fácil ser solta. Ótimo vídeo, tava precisando dessa dose de ânimo, os últimos dias tô com a auto-estima no chão por causa do meu último relacionamento q não deu certo... afff...
Tenho amigas casadas que pagam a maior parte das contas da casa e o marido oprimiu tanto o psicólogico delas ,que elas se sentem um lixo . Uma resolveu passear no shopping com as amigas e enquanto lanchavamos o marido apareceu lá, dizendo que era coincidência o encontro 🙄🙄 e a levou embora . ( nós havíamos combinado de ir ao cinema depois) . Até as relações de amizade e apoio dessas mulheres são acabadas até não restar mais nada e elas ficarem isoladas .
É verdade! Conheço uma mulher linda e bem-sucedida que se casou com um traste por dentro e por fora, e ele destruiu a autoestima dela, a convenceu a colocar silicone nas mamas, aliás não era uma vontade dela, só fez pra agradar o marido. Só uma estrutura machista pra fazer a mulher passar um perrengue desses.
Mulher é expert em silenciar e engolir, desde criança.😔
E eu apanhei muito e adoeci por me calar e engolir muitas coisas pra manter o relacionamento.
Temos que botar um basta nisso de vez!
Infelizmente é assim, somos forçadas até q chega um tempo em q interiorizamos.😔
Minha mãe sempre me pediu pra silenciar e acreditava que ela ou as filhas provocavam a ira e desequilíbrio do meu pai, aliás até hoje ela age assim. Já conversei com ela, mas não adianta, ela se coloca em papéis e se pressiona bastante, chegando até a adoecer
Pior do que a carência é o desespero... E acham que só pq queremos alguém e dizemos isso já falam que estamos desesperadas. É o fim medmo.
Nossa a doutora falou tudo. Quantas atrizes de Hollywood vão dar entrevista e não interessa que tenha ganhado um Óscar a entrevista vai falar de aparência, casamento e se sobrar fala do trabalho da artista.
Mulheres que ocupam cargos de chefia, que são figuras públicas importantes que tem projeção sofrem o dobro de hostilidade.
Como nos aplicativos de encontro, parece um supermercado, todo mundo na prateleira 🤣🤣🤣🤣😘
Pior que a grande maioria dessas mercadorias colocam N filtros para se parecer maravilhosos, quando na realidade nem são tudo aquilo. E pior, muitos usam carro de amigos e mansões para fotos a fim de causar uma percepção de status para obter mais Matchs. A coisa está doentia
Posso falar ,é libertador sair da prateleira, nós mulher que nos tiramos de lá,sendo quem somos no que diz respeito a aparência,estou envelhecendo bem e feliz e de verdade, amando passar despercebida,é libertador não ter obrigação de ser concorrente
Soltos, vocês estão arrasando nos convidados! Maria Homem e agora a prof Valeska! Tô aplaudindo de pé! Mulherada, vamos quebrar as prateleiras!!!
Geeeeente que "óoidio" dessa ditadura podre na qual estamos submetidas! É muito cruel isso! Veio lágrimas nos olhos só de lembrar como eu, assim como muitas, sempre me puni e me castiguei por não estar no padrão do mundo, por não ter namorado na adolescência, por ter o primeiro namorado aos 28 anos. Por ter vergonha de quem eu era, sempre me sentindo sem nenhum valor. Não nos respeitamos, induzidas por essa cultura na qual vivemos. Esse canal veio pra minha vida pra me ensinar a me respeitar como mulher. Obrigada lindes, vcs merecem o prêmio Nobel! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Se casar com o casamento... é só o que eu vejo!
Vdd. Casar com o sonho, com o dia de noiva, com o prestígio social por ter casado.
Eu lembro da minha psicóloga me falando: tu ama teu marido e ama amar teu marido..
Ela estava tentando me falar isso, eu que não estava pronta para escutar
Eu fui uma vítima disso, me casei com o casamento...todas as amigas casamento...eu entrando para os 30 anos...casei com a pessoa que nunca tive química e agora estou me separando depois de 9 anos juntos.
@@id9843 Faço das suas palavras as minhas, a diferença é que me separei em 6 meses, de tão finalizado que tava o relacionamento só eu que não queria enxergar. Ainda pensava: quando que eu vou chegar a esse ponto com alguém de novo? De casar de branco... Pensava que nunca mais teria a oportunidade de escolher um vestido de noiva... Deu nisso. De solteira a divorciada em 6 meses. Mas graças a Deus e a terapia me libertei desse pensamento.
A maioria das minhas amigas 😢
Todas falas de Zanello Valeska, é uma realidade na clínica! Atendo quase 28 anos,e infelizmente isso é real!! Lutemos contra essa colonização afetiva!!
"Perebadaços" kkkkkk Essa é uma categoria que existe! adorei!
O q mais tem.😂😂😂😂😂😂
Amei, prático o que ela diz e realmente é empoderador. Não sou obrigada a satisfazer essa sociedade medieval e doente!!!!
Eu tive depressão 2 meses depois q eu me casei. Queria ter te conhecido antes, Valeska. Hoje sou divorciada.
Nossa, nem sei como agradecer por esse vídeo. Valeska, querida, acabei de comprar a versão digital do seu livro, porque nem quis esperar os dias para começar a ler. A fala dela me lembrou inúmeras vezes os assuntos trazidos por Naomi Wolf no Mito da Beleza. Esse é outro que depois que uma mulher o lê, a vida MUDA!!!!
Dupla, vocês estão arrasando com os convidados e temas. Continuem brilhando!
Estou lendo esse livro. É muito bom!!!
Essas reflexões trazidas pela Valeska são profundamente libertadoras para as mulheres. Bastante esclarecedor. Brilhante.
Espero que muitas moças consigam superar os anseios e as preocupações por aprender desde pequenas a estarem na prateleira e que consigam a aprender a ser quem elas são.
Gratidão.
Gente eu tenho 22 anos, terminei um relacionamento de 4 anos por perceber que estava dando esses mil e recebendo 10. Eu me identifiquei em absolutamente tudo nesse vídeo, a mulher tem uma pressão de "tem que estar procurando um homem" mas a última coisa que eu quero agora é um homem na minha vida, eu nunca estive tão focada no meu eu como estou hoje e esse negócio da galera só me perguntar de namoro eu fico agoniadaaaaa, não vivo por homem não cara que sacoooo kkkkkkkk amei demais o vídeo de vocês!!!!!
Já tinha e tenho essas percepções desde nova, mas nunca tinha ouvido falar sobre essa tema. Foi instintivo não querer a vida de mulher Amélia. Esse vídeo me fez sentir menos esquisita no mundo!
@Lilian Tatiana Teixeira, bem vinda ao clube das que desde criança perceberam essa injustiça relacional e disse:
_Parei de brincar, isso não é justo pra mim!!
Que bom que temos um dispositivo de auto proteção ativado sei lá como...
Sugestão de tema: transcrever as letras de músicas de forma assertiva para não criar gatilho de prateleira de amor. Facilita internalizar a pedagogia saudável de sentimentos.😊
Você tem Instagram? Enfim achei um comentário que fez eu me sentir acolhida. Também sempre tive essa percepção.
Todas querem o Brad Pitt o Chad Alfas.
O vizinho Beta Blue Pill, Miqueinha, Magrinho de Firma não quer
Bastou 19 minutos e 26 segundos para que eu ficasse como? Fã da Valeska! Obrigada soltos!
Eu comecei a namorar uma mulher incrível, e minha vida mudou completamente, me transformei numa pessoa muito mais empática, e muito mais consciente do meu próprio narciso, do narciso dentro de todo homem cis e hétero...
Não é fácil desconstrui-lo, pois a faceta do narciso é sempre sutil, é sempre mais identificável no outro...
E sobre essa busca por "amor", não é amor de verdade, é a busca da ideia de amor. Amor não se trata de flores, não se trata de céu azul, ou dia ensolarado e brisa fresquinha. Não! o amor se trata de sacrifício, de cuidado, de empatia, de aguentar a barra quando as coisas ficam ruins, de mudar a si mesmo pra ser uma pessoa mais respeitosa e mais paciente com a pessoa por quem você tem afeto. Não precisa ser um parceiro(a), pode ser um amigo(a), um filho(a), pai e mãe, irmãos e irmãs... Pode ser o cuidado para com um estranho, pode ser acolher aquela pessoa que chora no ônibus e ninguém se importa. Pode ser colocar sua vida em risco pra proteger uma vitima de violência domestica... O amor pode ser tanta coisa, no entanto, a única forma que nos identificamos é a da tv, series, filmes, facebook, instagram e youtube...
Um certo dia uma aluna de 5 anos na época me perguntou se eu era casada... Respondi que não,ai a msm me chamou de "desnaturada " ... Perguntei a ela o que era desnaturada, me respondeu que era a mulher que não é casada, não tem filhos ... Ai perguntei que a mulher casada e com filhos o que era ... Ai respondeu que seria a "naturada ".E ainda me passou um sermãozinho que eu deveria casar,ser mãe para deixar de ser desnaturada ....
Conversei com ela sobre as várias possibilidade que a vida nos oferece de estarmos felizes como passear , escolher a profissao que goste sem necessariamente precisar de ser casada ... que isso pode ser uma escolha que nao nos torna melhor e nem pior ....Pensei por mto tempo nesta conversa ,detalhe que essa curiosidade sobre estado civil e filhos vem mto na maioria das vzs das meninas... e vejo o qto a nossa luta é gde tanto na descontrução com as meninas qto com os meninos ... essa questao consumista corrobora mto pro desenho destes perfis é Princesa no arquétipo da Disney ,Super-heróis pros meninos tudo em demasia ... é dsd o desenho da caneca a roupa mochila desenhos ...
Fui ler para eles a história do Menino Nito que desconstrói a ideia de que homem não chora e vem com a msg do qto o choro represado adoece ,mas antes de ler a historia pergunto a eles se homem chora e entre ambos é quase universal a resposta NÃ0 :( antes de ler problematizo o pq de acharem isso ... as justificativas geralmente ensinada por adultos são variadas e machistas...
Meu Deus. Sinceramente, leram meus pensamentos. Minha saúde mental agradece, muito obrigado.
*NOSSA!!! 😱😳 CARAMBA! NUNCA REPAREI ISSO! **4:58** A Ursula fala para Ariel que os homens se importam que as mulheres sejam SENSUAIS, ATREVIDAS E PRINCIPALMENTE QUE SEJAM CALADAS 😢.* que horror!
Geeeente.... tô passada! É eu! Gente! É eu! Rssss. Tô rindo pra não chorar.
Eu sou a boazinha calada. E quanto mais eu fico velha (estou quase com 40 anos) eu mais fico ansiosa pq sei que no Brasil a mulher com mais de 35 já é velha!
Os homens perebentos se acham por causa dessa prateleira! Eu odeio isso aqui! Cada vez eu sinto mais vontade de sair daqui e mudar pra um país onde as mulheres podem envelhecer em paz!
@Staminoflaus É verdade! Infelizmente este fenómeno é praticamente mundial! Ainda temos um longo caminho pela frente para alterar isto tudo. Mas estas conversas ajudar-nos a tomar consciência e a tentar mudar alguma coisa.
A mulher é julgada pela aparência e juventude, o homem é julgado pelo status social. Num país pobre como é o Brasil, imagina como é a autoestima do homem que dificilmente será bem-sucedido e se destacará dos demais.
@@Hepamilondas ...Como se o fato de ser pobre fosse algum impeditivo pro homem n conseguir ter um relacionamento! Agora se vc é do tipo que só quer mulher troféu pra sair ostentando socialmente e n sabe dar valor à mulher que está ao seu lado por ela n ter uma blz padrão, mesmo que ela tenha escolhido vc, com todos os seus defeitoss e virtudes, aí a culpa n é nossa. Em seu discurso é nítida a sua frustração por n ter conseguido alcançar esse objetivo e n ter conseguido uma mulher padrão, dessas que estão no topo da "prateleira". Vc está despejando em todas as mulheres, toda a sua mágoa pessoal com suas experiências fracassadas ao longo da vida, chegando ao ponto de, em outros comentários por aqui, culpá-las pela eleição do Bolsonaro por elas serem machistas. Vc precisa urgentemente de terapia pq o seu ódio às mulheres não é normal nem saudável. Desprenda-se de regramentos sociais e aprenda a amar mulheres reais, cujo sentimento por vc seja verdadeiro, que estejam ao seu lado e queiram construir com vc uma história real, harmônica e verdadeira.. N se frustre por n ter conseguido um relacionamento artificial com uma mulher troféu apenas pra provar algo socialmente. Por favor, vá se tratar. Vai te fazer bem.
@Staminoflaus 😭😭😭😭
Eu carrego uma esperança de ir embora daqui pra envelhecer num país onde as mulheres são mais bem vistas ao se permitirem envelhecer. Ando pensando muito de não querer envelhecer por aqui.
@Staminoflaus as datas mais insuportáveis pra mim são Natal e ano novo, pq é o estereótipo de família no seu modelo mais conservador que existe surge com toda força em todas as propagandas, e na vida real tbm.
Eu me sinto sempre um E.T
Me faz falta ver representatividade ao meu redor, dentro da minha família, no país em que vivo.
Eu sei que lá fora a sorte da mulher não melhora tanto, mas acho que ainda é menos conservadora que aqui. Pq aqui, o Brasil está começando a conviver com mais idosa agora e lá fora a população idosa já existe mais tempo.
Sei lá... não sei se é ilusão minha pq nunca saí do Brasil, mas uma vez eu li um artigo sobre isso numa revista.
O ranking de cirugias plásticas ajudam a mostrar isso. Os EUA e o Brasil sempre lideram.
Meu maior desejo é envelhecer com dignidade, sem neuras, sem intervenções cirúrgicas, e ser olhada com naturalidade assim como os homens são tratados aqui e até bem vistos qdo são mais velhos. Infelizmente o movimento de mulheres que buscam por isso está começando só agora e possivelmente só a próxima geração que talvez usufrua desta desconstrução. A minha geração (35+) infelizmente não vai pegar esta mentalidade ainda. Na vdd a minha geração é justamente a geração que está lutando pra que isso acabe. Preparando um mundo melhor para as próximas 35+
VALESKA DEU UM BAAANHO, quero ela na minha timeline todos os dias. Obg por td, mulher!
Eu AMEEI essas reflexões. Mesmo sendo homem, sinto que algumas dessas posições passivas me atravessam e fazem mal demais pra mim! Só n sei de onde parte isso pra mim...
Fantástica a entrevista! Minha sugestão agora é a Iara Dupont. Polêmica e necessária!!!
SIIIMMMM
Leia os ebooks da Iara Dupont, vai transformar a sua vida ❤️
@@suyannebrito1937 obrigada pela dica
O mais triste é que isso não vai mudar, porquê os homens não vão mudar, tá tudo muito bom pra eles. Nós é que temos que mudar e não ceder a essas coisas.
"O primeiro perebado" kkkkkkkk. Amei!
O q mais tem.😂😂😂😂😂😂
Essa foi ótimo e mto real... é um sintoma da carência kkkk
Prateleira é para mulheres que ainda estão dormindo. Affff! Mulheres, foquem na sua potencialidade, na sua independência e sobretudo tenham amor próprio!!! La vie est belle!!!❤️✨✨✨🥰
Gente, que mulher maravilhosa! Vou usar "perebado"
Tô aqui aguardando vocês voltarem dos comerciais (rachei com o plim plim, hahahaha)
Amando saber que tem tantos psicólogos e psicanalistas "acadêmicos" aqui no canal. Esses saberes precisam ser popularizados
Eu tive um pai feminista, culto, que quando chegava do trabalho, sugeria a minha mãe ir ao cinema comigo e ele assumia, dava banho, alimentava os outros filhos e nós íamos ao cinema. Casei duas vezes e eu os escolhi. A questão é de outra ordem, mais profunda. Vc deveria investir mais na sua análise.
Eu sou daquelas que quer ter um relacionamento bom,feliz saudável não gosto da solidão mas tenho que aprender a lidar com ela ,assim como com as frustrações. Não sou do tipo que por estar carente fico com o primeiro que passa,porque penso que não mereço qualquer coisa ,e continuo a minha busca...
Assunto que sempre me incomodou, mas quando eu falava era a chata da turma. “Diziam; “vc está vendo coisa aonde não existe”….conteúdo tão necessário..👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️❤️🙌🏼
Mermão! Achei essa psicóloga porreta!!!! O assunto tbm foi muito bom! Aguardando a segunda parte...
Qual o nome do livro dessa DEUSA, LOUCA E FEITICEIRA QUE AMEI?
Valeska Zanello maravilhosa! Ela tem insta com muitas lives em diversos temas dentro do gênero.
Li este livro hein ! Maravilhoso ‘
Vocês estão sendo incríveis em trazer esse tipo de conteúdo. Eu já me vi nessa posição de: "não sei se quero tanto assim uma relação, mas o que será de mim sem uma relação?" (como se meu valor fosse medido pela existência, ou não, de uma relação amorosa). Compreender que somos atravessados por uma cultura que afeta nossa subjetividade de maneira tão profunda é, no mínimo, libertador. Entender, a partir disso, que eu posso me acalentar através de outras coisas, e não necessariamente por meio de uma relação amorosa, é a chave pra construção de uma boa saúde mental e de uma vida mais leve...
Ca-ra-ca! Não sei se enxugo as lágrimas ou bato palmas!!
Muitas mulheres se declarando sinceramente tristes por estarem sozinhas (tb tenho meus momentos de bad, claro) mas fica a pergunta: essa tristeza existiria se nossa educação tivesse sido diferente? 🤔 Revendo uns conceitos aqui, sabe... Gratidão pelo vídeo incrível soltos! Apaixonada por este canal ❤️
Verdade!!!! É aquela historia: Um relacionamento "afetivo"(que de afetivo muitas vezes não tem nada)é um investimento de ALTO risco(pode ser satisfatório ou não)...Se a Mulher aposta todas as suas fichas nisso, pode ficar destruída se ele tiver que acabar!!! Por que não ampliar os horizontes com outros interesses, assim como foram sociabilizados os homens??? Mulher, quando arruma um homem bagunça a vida dela toda, não se interessa por nada mais fora do relacionamento...Aliás, quanto mais ela bagunçar a vida dela, mais ela vai sentir que ama kkkk Se o tal "amor" não fizer um estrago(nas finanças, nos relacionamentos interpessoais paralelos...)ela sente que "não valeu à pena"...O Homem, não...Ele, simplesmente, arruma uma mulher para "encaixá-la" no espaço vazio que existe na vida dele...Não mexe em nada, não desarruma nada...Aí, quando o relacionamento acaba ele, simplesmente, continua de onde parou(se é que parou)....
@@janainaferreira2884 Exatamente. Como dizia o saudoso Gaspareto: “mulher quando arruma um benhê, o QI cai”!
Nossa, descobri esse canal agora!! Parabéns. Estou sozinha ha 4 anos, mas quer saber amo minha companhia. Senão for pra me dar Paz, me deixe em Paz. Gratidão
Que conteúdo sensacional. Estou aprendendo muito sobre as mulheres a cada vídeo.
Compreender e defender a perspectiva das mulheres não vai me tornar menos homem. Pouco me importa não ser aceito pelo "grupo", e eu quero é que se dane a opinião deles!
Isso mesmo
Aaaaah sonhava com essa parceriaaa!! A prof Zanello é maravilhosa, parece que ela vem e tira um véu da nossa visão
Soltos, super me identifiquei com esse vídeo! Achei até que vocês estavam falando da minha vida, antes de eu mudar! Passei por um processo de virada de chaves mentais durante essa pandemia e o mais importante desse processo de mudança foi a etapa de auto-aceitação; isso foi o divisor de águas na minha vida!
Hoje, eu posso dizer: na minha nova vida, quem vai a preteleira escolher sou eu! Hahahaha
Isso é libertador!
*A gente se apaixona pelo apaixonamento do cara*
Mentira
Me lembrei do casamento de um amigo em que o padre disse que a mulher deveria ser quieta e silenciosamente. Todo mundo na igreja riu, e não foi só pela frase absurda e ridícula, mas porque a minha amiga, a noiva, é exatamente o contrário disso.
Eu fiquei solteira com um filho de 3 anos e meio. E a explicação da prateleira fez mto sentido pra mim. Pq eu dizia pra mim e para as amigas: vou morrer sem transar mais pq quem vai querer uma mulher com filho e com cicatriz de cesárea. Cicatriz essa que os caras nem percebem rsrs. Então eu me coloquei num pior lugar na prateleira, digamos. Sem falar naquela ideia de que mãe é virgem Maria que não quer mais sair com ngm. O que não acontece com os pais. Acho que vcs podiam falar sobre isso em algum vídeo. Sobre as soltas mães.....
Sempre pensei isso a vida inteira. Quando verbalizo, sou censurada especialmente pelas mulheres!
O louco é que isso também afeta as mulheres lésbicas. Enquanto ela falava foi possível eu associar a muita coisa que acontece com as mulheres HT com nós lésbicas que ainda sofrem com um padrão social de divisão de gênero dentro do meio, desde da "obrigação de casar" até o famigerado "homem da relação" que sublima mulheres mais ativas sexualmente com relação as passivas, e por ai vai. Parabéns pelo canal e todo trabalho de vocês em desconstruir muita coisa.
Acho que a cultura machista impacta a vida das mulheres homossexuais de muitas outras formas. Exemplo: a gente vê muito menos mulheres lésbicas que homens gays, e eu acredito muito que isso acontece porque mulher explora muito menos a sexualidade que os homens - porque é considerado errado etc. Imagino que existe muita mulher que não sai do armário por causa da heterossexualidade compulsória e também porque nem imagina que poderia gostar de mulher, e também por causa dessa ideia de que homem e pint* são as oitavas maravilhas do mundo.
Que tenso. Quanto mais conheço a realidade que vivo, mais penso que estar comigo mesma é o melhor caminho.
Nunca dei bola para o que os outros pensam, mas talvez ignorar da forma como faço, não ajude a mudar a consciência daqueles que ainda olham para a mulher com objeto.
Tirei até print p ficar lendo e relendo sempre.
lembrei d "triste, louca ou má", de Francisco el hombre.
Que incrível ver a Valeska aqui! Sem dúvidas um dos maiores nomes dos estudos de gênero da atualidade!
Vídeo fantástico!! E tão real!! Eu sempre alerto minhas amigas que tão chorando por um perebento “afoga a Cinderela e para de esperar ser escolhida - aprende a escolher! Que é que vc quer de um homem? Que vc precisa de um relacionamento?” 99% não sabe a resposta!! A cultura de que o príncipe encantado tem muitas opções e que as mulheres tem que degladiarem pra ser escolhida e muito misógina. Vcs tem que colocar legenda em inglês pra nos podemos passar isso pra todos nossos amigos.
Se digladiam pelos Chad Alfas o Beta Blue Pill, Miqueinha, Magrinho de Firma não que
Nunca é tarde pra mudar "o comportamento", mas se eu tivesse ouvido isso antes, hoje eu seria melhor...
Fantástica ela! Adorei! Triste essa perspectiva de atrelar nossa felicidade a ser escolhida por alguém. Tive que assistir 2 vezes pq ela fala e pensa rápido demais... kkk
Que vídeo incrível! Queremos mais Valeska! Carol e André, parabéns por esse trabalho maravilhoso :)
Papo inteligente, de pessoas super inteligente!
Estou viciada nessa mulher 😮
Salvando aqui pra ver mais mil vezes.
meu deus quanto MURRO NECESSÁRIO que eu levei aqui! to até atordoada....
Parabéns pela live!!!
Veio como um tapa e um abraço ao mesmo tempo
DEMOROOOOOU VALESKA NO SOLTOOOOS!!! Tudo que ela pesquisa ê INCRÍVEL, queremos uma live sobre os grupos de zap masculinos!!! Parabéns!
UAU, conteúdo MARAVILHOSO!!!
Que legal! Eu conheci Valeska Zanello há pouco tempo. E sempre aprendo com ela. Preciso ainda ouvi-la muitas vezes para mudar minha perspectiva. Obrigada por essa entrevista.
Gentem...eu cansei dos "mano" do Brasil. Parti pro Tinder internacional, aprimoro meu inglês e descobri que só aqui acontece isso. Fiz amizades muuito boas, mas claro, calhordas existem em qualquer lugar. Me sinto muiiito mais valorizada.e admirada profissionalmente lá fora. Aqui não estou mais em posição de prateleira, esperando, nunca mais! Libertei-me?!
Vc acha que os homens de outros países são menos perebados q os brasileiros? Dependendo do país conseguem ser mil vezes piores.
Cuidado com isso, os estrangeiros podem ser muito piores. A diferença cultural, na maioria dos casos, em um relacionamento não nos beneficia em nada. Dê uma olhada no canal Sobrevivendo na Turquia e pare com essa romantização que te coloca em risco.
@@isabellaferreiracosta8999 depende do país ne, Turquia é foda
@@cheylasouzakisu5168 acho q homens de alguns países da europa, por ex, são mais mente aberta, pelo menos não são palmiteiros q nem os br
@@_hurryupvai achando… conheço vários casos de mulheres que se deram mal com caras da Europa Ocidental. Um desses casos está acontecendo neste momento, com uma conhecida sendo stalkeada e chantageada pelo ex-namorado francês.
Altamente SUBVERSIVO e LIBERTADOR! Assistir a essa live alterou meu rumo, e para muito melhor!!!! Obrigada, Soltos, pelo fantástico trabalho de vocês!
"Casamento é um fator de risco psicológico para as mulheres", depois de 24 anos de experiência acredito nisso. Liberdade, politize. Alguém, somente se valer muitíssimo a pena.Adorei perebados ahahha
Eu irei rever esse vídeo por algumas vezes, sempre que eu me lembrar. Necessário. Necessário
Me lembrei daquela música " Tudo ok" rsrs se produziu tanto pra Voltar pra pratileira. Necesidade do ex ver o que perdeu kkk. Amei essa moça. Ela sim é empoderada!
Esse vídeo acabou comigo. Eu sou totalmente aquela que cai no papo de qualquer perebado. Haja terapia!
Sinceridade é tudo
Aprendi aqui o termo "empoderamento colonizado "- a mulher se empodera pela adequação pra agradar os gosto dos homens, usando salto,sendo sexy ,ao invés de crescer com valores internos. Amei!
Muito bom! Tem grupo de mulheres nas redes sociais também. Gosto da solta @iaradupont destruidora do patriarcado incrível! Valeu!