Gente, vcs sabem o que era aquelas marcas na costa da "mãe" da chloe? Pois quando aparece a Diane, "mãe" da chloe tomando banho, quando ela vira, aparece umas marcas nas costas dela, tipo arranhões. Alguém sabe?
Eu como cadeirante, e com problemas respiratórios, posso dizer que me identifiquei demais com a Chloe. Aquele momento em que ela fica sem ar é muito verdadeiro, só quem sofre com isso sabe como é desesperador. A queda dela da escada também foi chocante. Ótimo filme! Enfim, é muito gratificante ver a Kiera Allen que é uma atriz com deficiência neste nível de talento, é muito melhor do que escalarem uma atriz "normal" pra interpretar uma cadeirante. Que ela tenha uma longa carreira, e também outras e outros possam surgir na cena e nos representarem com dignidade!
Eu não acho que seja uma dependência o que a Chloe tem ao manter esse contato com a mãe. Mas simplesmente uma forma de se vingar, por toda a tortura que ela viveu.
Concordo, não teria vingança melhor. Morrer era pouco, sumir também seria, ela poderia acha-la. Deixar a mãe incapacitada e presa como ela sempre a deixou é a melhor vingança.
Mas essa vingança é uma forma de dependência. Você percebe que os papéis se invertem no tocante a quem está no controle. Não é mais a Diana, e sim a Chloe. Mas quanto a dependência de ambas, continua. A Chloe continua dependente da Diana, mas dessa vez é uma dependência psicológica, e quanto a Diana, passa não só a ser dependente psicologicamente da "filha", mas agora fisicamente também, pois ela não pode sair dali, (e de alguma maneira eu nem sei se ela iria querer sair, já que a Chloe de alguma forma permaneceu na vida dela).
É dependencia sim, mesma coisa de uma mulher que sofreu um relacionamento conjugal abusivo, e mesmo depois de se livrar desse relacionamento, ela ainda quer mostrar pra todo mundo que tá bem, o tempo todo está citando o embuste e etc..
@@nataliakreuser Só não entendo como a Diana sobreviveu ao tiro e a queda, e como o pessoal do sanatório não perceberam que a Diana falava quando foi pra ali e que andava de boas, será que não perceberam isso com o passar dos anos e a Chloe indo visitar ela?
Quando ela fala no final que acha que a filha gosta mais dos avós da parte dela, significa que ela foi atrás dos pais biológicos, né? Pq disso eu entendi que ela não vai visitar a Diane por dependência, mas por vingança de manter ela na situação que era mantida e ainda de ficar falando o quanto a vida dela está boa sem Diane perto e ainda mostrar que está em contato com os pais biológicos que são bons. E o fato de chamar ela de mãe ainda seria por sarcasmo e não por gostar/considerar 🤔
@@jeanrmartins eu assisti legendado e você falou exatamente o que eu disse. Ela encontrou os pais biológicos e faz questão de falar para Daiane que a filha prefere eles=eles são bons.
@@trapsintonia4467 nem todo cadeirante não sente as pernas e anda tem a ver com os ossos de cada um igual uma pessoa que e dificiente visual necesseciariamente e cega.
Gente, vcs sabem o que era aquelas marcas na costa da "mãe" da chloe? Pois quando aparece a Diane, "mãe" da chloe tomando banho, quando ela vira, aparece umas marcas nas costas dela, tipo arranhões. Alguém sabe?
Kkkkkkkk, exato. Isso me incomodou bastante... Aproveitando, soltei um vídeo no meu Canal falando desse filme, fique a vontade para ir lá conferir, seria um prazer! ua-cam.com/video/7repEITFFd8/v-deo.html
Eu achei incrível como o filme conseguiu fazer com que a gente realmente se sentisse no lugar da chloe, pq meu Deus é um filme claustrofóbico do caramba, as cenas dela com asma eu parava de respirar junto... O melhor de tudo foi a gente analizar e ver como eu tenho sorte por não ter nenhum problema, pensa como qualquer tarefa simples é uma jornada de aventura/horror pra ela sendo que pra eu que ando, corro, consigo me locomover tranquilamente sair de casa, ir na farmácia, polícia ou no hospital seria muito mais fácil! A gente consegue sentir o quanto essas coisas cotidianas podem ser um inferno se você tem alguma debilidade. A parte psicológica nem tem o que falar, a gente já ve que ela é louca quando ta tomando banho e aparece aquele pentagrama nas costas dela. Sobre o final eu acho que foi uma vingança doentia, por ter sentido por tanto tempo e perdido toda a vida por causa daquela mulher, aquilo pra mim não foi cuidar, foi dar o troco na exata mesma moeda.
@@fernandamorais7422 Acho que com a queda a Diana perdeu a mobilidade das pernas e com os remédios que ela dava pra Cloe ela ficou sem andar em estado definitivo. A Cloe deu algum remédio pra ela não falar; deve ser aquele último remédio que a Diana estava pesquisando para que a Cloe não falasse mais.
A cloe fica presa a vingança e não a "mãe". Quando mostrou a aliança na mão, e ela menciona a filha e os avós, é a prova q ela reconstruiu sua vida, inclusive vendo sua família biológica ( os avós ), mas retorna pra Diana, pra se vingar.
Eu senti que a Chloe manter a mãe paralisada era uma forma de ter certeza que ela não arrumaria um jeito de fugir e transtornar sua vida dnv. Uma forma de ter controle sobre a Diana
Só não entendo como a Diana sobreviveu ao tiro e a queda, e como o pessoal do sanatório não perceberam que a Diana falava quando foi pra ali e que andava de boas, será que não perceberam isso com o passar dos anos e a Chloe indo visitar ela?
Já parou pra pensar que esse tipo de terror psicológico é "inspirado" tipo uma Rapunzel? É como se a Diane fosse a m Mamãe Gotel prendendo a Rapunzel. Eu posso está viajando na maionese aqui kkkk mas senti isso. Concordam comigo? 😁
Gente, vcs sabem o que era aquelas marcas na costa da "mãe" da chloe? Pois quando aparece a Diane, "mãe" da chloe tomando banho, quando ela vira, aparece umas marcas nas costas dela, tipo arranhões. Alguém sabe?
Minha interpretação para o final é que a Chloe ministra os medicamentos como forma de garantir que a Diane não sairá do hospital psiquiátrico, pois, está impossibilitada de se locomover e até de se comunicar. Acho que é para reafirmar que ela não precisa da mãe, é assim mantê-la longe... nem fugir ela poderá.
A mãe são os políticos brasileiros A filha é o Brasil, mantida fraca pra ser melhor controlada. Espero que um dia nos livremos assim como a Cloe no filme
Já dá pra sacar que a mãe é perturbada no começo do filme quando ela diz que a Chloe, quando for pra faculdade, vai viver tudo que ela não viveu, pelo tom parece uma mãe narcisista, algo do tipo.
Eu acredito que cloe nem ia ao hospital pra "cuidar" da mãe mais pra jogar na cara dela que realmente não precisava dela pra esfregar na cara na mãe a vida q estava tento e por fim fazer ela provar do mesmo veneno
@@jennyferolii acredito que essa é a questão. apesar de tudo, há uma dificuldade de separação. A mãe sempre precisou da filha, ao mesmo tempo a filha também precisa, já que continua visitando, e vivendo esse ciclo...
@@debora606 Fora que na cena em que a Diana toma um tiro e cai da escada, a Chloe fica em choque. Da pra ver na expressão dela que ficou triste nem que tenha sido um pouco. De qualquer forma ela conviveu com uma pessoa que achava ser a mãe dela então além de raiva eu ficaria triste também. Sei lá.
O filme é claramente baseado na história da Dee Dee e da Gypsy, recomendo todos procurarem. Gostei de praticamente tudo, inclusive do fato do filme ser curto, mas no final não curti a ideia de que a Chloe precisava ficar se vingando da mãe a vida inteira. Achei isso um pouco caricaturado demais.
Justamente por conhecer a história de Dee Dee e Gypsy que eu não me surpreendi com o filme, já sabia do final assim que começou, mas é um filme bom sim. Gostei
Acabei de ver. Não tem nada de muito novo, mas eu gostei bastante. A forma como o terror psicológico vai nos pegando com o decorrer da trama tem uma ótima medida. E as protagonistas entregaram atuação direitinho, me peguei em vários momentos xingando a personagem da Sarah e tbm ficando ansioso torcendo pela fuga da garota.
Gente eu fiquei apavorado com esse filme. Me lembrou muito a série The Act, e a Sarah Paulson tá aterrorizante. Eu tô angustiado com oq ela fez com a menina.
Na verdade , pra mim, A filha vai lá visitar a mãe e ela conta como foi o seu dia ( ou meses ) meio que pra mostrar pra mãe que ELA está vivendo uma realidade diferente e nova e que ela ( a mãe) não faz parte dela , é uma tortura pra mãe controladora saber que a filha não está mas sob seu controle e , a filha indo lá falar pra ela tudo isso certamente deixa a mãe cada vez mais e mais maluca por não ter mais esse controle , e certamente ela nunca poderá ver essa nova realidade da filha
Entendo seu ponto porque meio que o filme leva a gente a querer a liberdade dela, e no final mostra um vínculo ainda, como eu falei, a cena trabalha alguns elementos de rotina, tipo dela com a guarda “desde a última vez que eu vim” “ontem?” (Algo assim), e também a intimidade dela com a guarda, ela já é um rosto conhecido, mostra recorrência. Então é uma dependência sim, principalmente porque o remédio é algo que precisa ser dado com frequência.
Eu queria ver o reencontro da Chloe com a família. A Chloe também poderia ter fingido que estava tudo bem, que ia esquecer, que perdoava a mãe, etc, enquanto pensava em como escapar.
A Chloe é meio tonta, tinha várias formas de escapar e ela não usou. Só fiquei pensando como que ele não ligou logo pra polícia, na hora que escapou pela janela.
@@marcinho7376 Mas ela poderia ter ligado quando ligou para farmácia, ou ter ido atrás da polícia quando foi no cinema. Tinha várias formas e ela não usou.
@@luanasilveira9024 no momento em que ela foi no cinema ela ainda não sabia ao certo e quando a moça da farmácia contou pra ela sobre o teor do remédio, a mãe dela chegou na hora e devido ao pânico, ela teve uma crise de asma. Daí em diante ela ficou presa na casa com tudo desconectado/trancado.
O suspense construído em algumas cenas é preciso e perfeito. A cena do telhado e a do quartinho com produtos químicos é muito bem realizada. Além das performances das duas atrizes ser absurdamente boa.
Não acho q seja dependência, e sim, uma vingança. Pq a mãe dela sempre fez questão de dizer que ela precisava da mãe pra sobreviver. E agora ela indo no hospital, contando da vida dela, é a forma de mostrar para "mãe" que ela tá conseguindo viver ser dependência, e ao mesmo tempo "pagando com a mesma moeda"
Exatamente, e também dá a se entender que ela já foi várias vezes antes no hospital dar o mesmo remédio para a mãe. Mas tem muita gente na internet que fica tendo muita interpretação errada kkk
Eu particularmente achei o filme previsível, dava pra sacar o que ia acontecer nas cenas... Não que isso seja ruim também. Achei a atuação da Kiera Allen muito boa, sem comentar a da maravilhosa Sarah Paulson.
Sem contar os furos de roteiro que atrapalham a suspensão da descrença. Se o mesmo filme fosse feito com atrizes medianas, talvez q gente achasse péssimo. A verdade é que as atrizes foram tão sensacionais que carregaram o filme nas costas.
A única coisa que não curtir muito é que tudo acontece muito rápido, pq se eu sequestro uma criança não vou deixar essa informação de tão fácil alcance assim. Mas o filme é muito bom!
Né?! Sequestrei uma criança, deixa eu colocar um encarte do jornal falando disso junto com a certidão de óbito, foto da criança com um adesivo e ainda a correspondência da faculdade que eu não quero que ela vá. Super lógico.
Eu não achei, a caixa só aparece no final e a Chloe nunca descia no porão, ela só foi achar toda a verdade porque a Diana trancou ela lá depois que a merda já tinha praticamente estourado tudo.
@@allysantosf ela não descia ali, mas a única e primeira vez que desceu lá descobriu tudo por isso eu não curtir isso. Deveria ter desenvolvido melhor o mistério
Eu acredito que esse filme é uma inspiração no caso que ocorreu de verdade, já existe algumas adaptações em série em que se trata sobre esse caso por ser tão chocante, então eu gostei do filme mas nada demais pq já conhecia a história apesar de algumas mudanças, ... um ep de law and order e aquela the act...tem video no youtube tbm e documentário... o caso se chama Dee Dee e Gypsy Rose para quem se interessar em ver o caso real.
O Naty! Achei esse filme super previsível, parecia que eu estava vendo de novo a estória da Gipsy Rose. Até o final achei que ia ter uma reviravolta, mas não, é a mesma coisa. Sem falar que estória original é muito mais assustadora pq é real! Beijos!
Eu gostei muito do filme, esperava um final feliz, dela na faculdade, andando, e com a verdadeira mãe, até então não sabia que a atriz era realmente cadeirante, mas uma dublê em uma cena de costas resolveria a questão, porém o final dela se vingando da mãe, principalmente após a sua explicação foi muito bom.
Quando ela saiu do quarto pelo telhado eu achei que a casa pegaria fogo, pq ela quebrou o vidro e simplesmente largou a solda elétrica ligada no telhado de madeira...
Provavelmente não vai entrar para a lista dos 10 melhores filmes de ninguém, talvez nem dos 100. Mas é um bom filme. Faz o seu papel de criar o suspense e prender a atenção de quem vê. Vale a pena assistir. Com relação ao final, claro que uma pessoa, no caso a filha, não passa por uma situação dessa sem sérios danos psicológicos. Mais do que vingança, eu vejo o final como uma forma torta da Chloe garantir que a "mãe", que ela sabe que não tem limites, nunca mais terá a chance de fugir e ir atrás dela novamente. Condenando ela àquela cama de enfermaria.
Eu amei o filme, já conhecia a história porque já vi alguns vídeos sobre o caso real, então não foi tão surpreendente pra mim. Mas mesmo assim foi um ótimo terror psicológico: curto, bem construído e tenso.
Eu vejo esse filme é uma forma da Síndrome de Munchausen, e muito perigoso. A VÁRIOS exemplos disso, desde série como Objetos Cortantes a The Act. Mas na vida real isso vai MUITOOOOOOO mais além. A pegada psicológica é muito mais perigosa como os gatilhos mentais, tanto pela parte da (o) abusador, até o abusado (a), e a revolta da descoberta de tudo pode ser dolorosa e até mesmo muito perigosa
Achei que o final poderia ser diferente. Ela voltando a andar, se formando... seguindo a “nova vida”. Acho que ela não ficou na dependência da mãe, só quis pagar com a mesma moeda. Só quis se vingar...
quem perdoa é deus, eu não perdoaria uma pessoa assim nunca na minha vida, se voce acha q conseguiria fazer isso ent, perdão, mas tu tem sangue de barata
O final é claramente a Chloe fazendo a mesma coisa que a Diana fez com ela, obrigando ela a tomar aquele remédio e tudo mais, uma vingança visível. A Diana tem a síndrome de munchausen, ela fez com que a filha dela pensasse que era doente e afins. Resumi tudo K
O que era as marca nas costas dela que é mostrado no banho? O que aconteceu com o rapaz do correio? O que acontece que a Mãe está se arrastando no chão e depois parece cheio de sangue no chão?
cara acho que claramente aquele corpo sendo puxado era dele,a cena de um corpo sendo arrastado era ele e não ela,tanto que tava com sangue obviamente ela matou ele,e sobre a marca parecia MUITO uma marca de ritual,é meio que tipo uma estrela se você perceber
Fiquei esperando também a Chloe achar cartas das universidades guardadas no porão, por exemplo, já que a mãe corria para pegar as correspondências toda vez.
A mãe era maníaca obsessiva pela a filha, ela criou um vínculo emocional tão doentio que na cabeça dela , achava que o melhor era tratar a filha como um eterno bebê ( pois ela ficou com esse trauma pois perdeu o bebê ) ela jamais ficaria sozinha , tanto que escondeu as cartas da faculdade e dava remédios para a menina não andar. Na verdade a mãe não suportava a ideia de ficar sozinha. Não queria que a menina vivesse a vida dela !
Também achei. Não me pareceu muito que a Chloe visitava a Diane por conexão, mas por vingança mesmo. Afinal, depois da Diane ter roubado a vida dela para satisfazer a sua "necessidade de ser necessária" pra alguém, para a Chloe era mais do que justo ela roubar o resto da vida da Diane virando o jogo. Se isto está "certo" ou não? Bom. Aí a conversa é outra
Seria legal mesmo se no final fosse tudo surto da cabeça da Chloe e a sua mãe estava tentando realmente ajudar, como se fosse o filme ilha do medo, achei um filme muito bom com um final brochante.
No fim do filme eu fiquei pensando: Cara, a menina cadeirante mas o quarto dela é no andar de cima, sendo que tem espaço em baixo, só pra dificultar ainda mais e pra mãe ter que colocar aquele acessório na escada e falar pras pessoas, "olha só o que fiz por ela".
Não achei mediano, achei nota 7.5. Se o plot twister da descoberta de que o remédio de cachorro a fazia ficar aleijada fosse naquele momento em que ela estava no porão, quase no final, seria nota 8.5.
No Final acredito que ela continuava a visitar a mãe pra justamente contar como está vivendo a sua vida (enfatizando que realmente ela não precisava da Diana) e claro alimentar sua Vingança fazendo a "mãe" passar por tudo oque viveu. Filme espetacular, com um final inesperado
achei o filme um pouco rápido demais, logo no início já tem a menina desconfiando da mãe sem mostrar a história q levou a isso, vc já inicia entendendo tudo que vai acontecer. Eu sei q foi assim pra caber em apenas 1:30, mas achei q ficou corrido. Fora a ênfase q deram nas cicatrizes da mãe q fiquei com a expectativa de explicarem, e o cara q ela ataca simplesmente desaparece e fica por isso msm.
Eu também achei que a mãe queria que a filha tivesse as mesmas doenças da filha que morreu na maternidade. Tipo a vida me deu uma filha doente e a tirou de mim, vou fazer o mesmo com essa criança, vou deixar ela do mesmo jeito.
Esse filme vai nos entregando algumas respostas antes dos personagens descobrirem . Isso é muito bem trabalhado, por exemplo , a cena em que a Cloe está no telefone falando com um cara , ela pergunta para ele qual é a cor do remédio e antes dele responder mostra a mãe dela colhendo um tomate , logo em seguida o cara do telefone fala q cor do remédio é vermelho. Tem outros detalhes como esse
Já que você perguntou, não achei o final convincente. Por que a mãe quereria estar no papel inverso e tomar o remédio senão à força; e por que a filha quereria voltar a ver a cara da pessoa que acabou com a vida dela? Resta-nos admitir que o amor da mãe é tão maluco que aceita essa situação, e o ódio da filha também é tão maluco que precisa ser alimentado semanalmente ao invés de deixar ela mofar na cadeia. Mas não fecha. Aposto que a filha teria mais motivos pra se alegrar com a ausência da mãe do que se alegrar com escarnecer da cara dela.
O filme atingiu todas as minhas expectativas, não queria final clichê porque enquanto assistia percebi, que não tinha como ela esquecer aquilo e viver normalmente, isso foi um trauma total, o final foi bem realista, qualquer um ou pelomenos eu fazeria isso, devolveria tudo q ela fez a min, simplesmente incrível
Achei o filme todo muito triste. O final dá um ar mais triste ainda ao filme que por si só já é muito macabro e tenso. Mas eu gostei de como ele foi muito bem feito. Na verdade, já imaginava o desenrolar do filme pelo início dele. Já suspeitava que a mãe causava a doença da filha, já imaginava que a filha biológica tinha morrido, e quando a filha achou as fotos pensei tbm que ela deveria ter sido roubada, pois já vi filmes desse gênero. Mas o final foi surpreendente para mim e muito mórbido. A atuação das atrizes foi maravilhosa.
O filme tem uma estória bacana, mas achei que não fica claro, como a menina passa a desconfiar da mãe, parecendo que o filme começa do meio ao final, e as coisas acontecem tudo muito rápido, poderia ter mais tempo de filme.
Oq eu entendi (posso tá errada) ela começa a desconfiar quando percebe que tem alguma coisa errada com os frascos de remédio, na vdd ela n desconfia ela acha estranho, até aquele momento que ela vê que tem algo colado no nome do frasco mesmo, aí é lá que ela começa a desconfiar. Foi oq eu entendi né n sei
Ela vai pegar chocolate e acha os remédios que eram pra ela no nome da mãe dela. Ela liga pro cara aleatório pra perguntar como era esse remédio e descobre que é vermelho e branco e não verde e cinza ( que é um remédio de cachorro que humano tomando pode perder movimentos)
Eu gostei demais do filme, meu gênero preferido... Suspense de primeira linha, prendivel, com atrizes perfeitas nas interpretações.... Que venham mais produções desse tipo pra nosso entretenimento!!! 👍😀👏👏👏👏👏👏
Eu acabei de ver este filme... E cara kkk, eu fiquei agonizando desde quando ela começou a descobrir até o final. Mas amei o filme, muito bem construído e bem colocadas as informações sobre os personagens.
Tinha achado o final horrivel agora vendo os comentarios entendi Kkkkkk ela Vai visitar ela para levar remedio para ela continuar naquela situação filmaçoooooo
Vc viu o filme e ainda fez vídeo? Aa Tudo pra mim 🤧🖤 Eu amei o filme, Sarah arrasa sempre, gostei muito da atuação da outra atriz tbm. Estão incríveis. Ele é bem parecido com a série the Act, mais não acredito que foi uma cópia como as pessoas estão dizendo. Até pq ele tem seu diferencial.
A cena da Diana rezando no início e logo depois perdendo a filha mostra que, ela deixou de acreditar em Deus pois aparece uma cena dela no banho com uma estrela de 6 pontas nas costas.
@@arianemoreno3976 Sim, se você procurar lá vai aparecer. Porém, é do starzplay, então pra você assistir de graça você precisa assinar um free trial que dura uns 10 dias pelo que eu me lembro. Antes de completar os 10 dias é só cancelar pra não cobrar depois.
E a cena que a Chloe desce pra usar o computador e eu percebi a Diana no fundo sentada na cozinha, no escuro, eu me caguei inteiro
Sim hahahaha eu também
PQP eu não esperava
Eu também kkkkkkkkkkkk
Gente, vcs sabem o que era aquelas marcas na costa da "mãe" da chloe? Pois quando aparece a Diane, "mãe" da chloe tomando banho, quando ela vira, aparece umas marcas nas costas dela, tipo arranhões. Alguém sabe?
@@anapeppa4987 essa parte eu tbm n entendi
Eu como cadeirante, e com problemas respiratórios, posso dizer que me identifiquei demais com a Chloe. Aquele momento em que ela fica sem ar é muito verdadeiro, só quem sofre com isso sabe como é desesperador. A queda dela da escada também foi chocante. Ótimo filme!
Enfim, é muito gratificante ver a Kiera Allen que é uma atriz com deficiência neste nível de talento, é muito melhor do que escalarem uma atriz "normal" pra interpretar uma cadeirante. Que ela tenha uma longa carreira, e também outras e outros possam surgir na cena e nos representarem com dignidade!
Tbm sofro de asma. Chorei com as cenas.
Tbm tenho asma, tive que pular a cena dela com falta de ar, deu muita agonia por saber como é
A atriz na vids real tem paralisia nas pernas ?
Na verdade a personagem não era uma cadeirante, a mãe dava remédios que a deixavam as pernas sem poder se mexer
@@thaynaF sinto muito😢
Eu não acho que seja uma dependência o que a Chloe tem ao manter esse contato com a mãe. Mas simplesmente uma forma de se vingar, por toda a tortura que ela viveu.
Pô, ir todo dia na prisão é muita dedicação 😅 contar como tá a vida....
@@nataliakreuser pra mostrar q sem ela,a vida dela tá muito melhor
Concordo, não teria vingança melhor. Morrer era pouco, sumir também seria, ela poderia acha-la. Deixar a mãe incapacitada e presa como ela sempre a deixou é a melhor vingança.
Mas essa vingança é uma forma de dependência. Você percebe que os papéis se invertem no tocante a quem está no controle. Não é mais a Diana, e sim a Chloe. Mas quanto a dependência de ambas, continua. A Chloe continua dependente da Diana, mas dessa vez é uma dependência psicológica, e quanto a Diana, passa não só a ser dependente psicologicamente da "filha", mas agora fisicamente também, pois ela não pode sair dali, (e de alguma maneira eu nem sei se ela iria querer sair, já que a Chloe de alguma forma permaneceu na vida dela).
É dependencia sim, mesma coisa de uma mulher que sofreu um relacionamento conjugal abusivo, e mesmo depois de se livrar desse relacionamento, ela ainda quer mostrar pra todo mundo que tá bem, o tempo todo está citando o embuste e etc..
Gente, eu fiquei surpresa com o final e gostei, "eu te amo mãe" "agora abre a boca"
Hahahahaha
Era o mesmo que a mãe fazia com ela, eu te amo mãe. Agora toma os remédios.
Foi chocante
@@nataliakreuser Só não entendo como a Diana sobreviveu ao tiro e a queda, e como o pessoal do sanatório não perceberam que a Diana falava quando foi pra ali e que andava de boas, será que não perceberam isso com o passar dos anos e a Chloe indo visitar ela?
@@antonioneifelisbertooficialoutro que precisa ir pro sanatório é você meu amigo não entendi nada com nada do que você falou
Quando ela fala no final que acha que a filha gosta mais dos avós da parte dela, significa que ela foi atrás dos pais biológicos, né? Pq disso eu entendi que ela não vai visitar a Diane por dependência, mas por vingança de manter ela na situação que era mantida e ainda de ficar falando o quanto a vida dela está boa sem Diane perto e ainda mostrar que está em contato com os pais biológicos que são bons. E o fato de chamar ela de mãe ainda seria por sarcasmo e não por gostar/considerar 🤔
também entendi isso
Po mn, mas éla passou a vida inteira com éla, uma pessoa não deixa de amar totalmente alguém do nada (ainda mais a "mãe").
Dois monstros
Concordo... tmbm entendi assim.
@@jeanrmartins eu assisti legendado e você falou exatamente o que eu disse. Ela encontrou os pais biológicos e faz questão de falar para Daiane que a filha prefere eles=eles são bons.
A atriz mais nova é cadeirante mesmo. Incrível a atuação dela. São duas atrizes excelentes.
Mas ela anda pó, não entendi, fora a cena que ela meche o pé
@@trapsintonia4467 eles podem pegar uma atriz parecida pra fazer essa cena, ou simplesmente montagem.
@@trapsintonia4467 eu acho que a atriz deve conseguir dar só alguns passos com a muleta (como mostrou no filme)
@@trapsintonia4467 nem todo cadeirante não sente as pernas e anda tem a ver com os ossos de cada um igual uma pessoa que e dificiente visual necesseciariamente e cega.
Lógica da tradução de nomes de filmes no Brasil:
Get Out - Corra!
Run - Fuja
Mas get out é tipo, caia fora kkkk ia ficar feio o nome assim , e só não traduziram como corra o "run " pq já tem um filme com esse nome né
@@juansantana7346 mas "get out " ficaria melhor como "fuja", mas já dá boa não terem colocado um subtítulo a lá "uma família do barulho", etc.
Né rsrsrsrsrs
Exatamente! Hahahahaha, aí o próximo filme que vai chamar Escape vai ser traduzido para "Saia Daqui" - fechando o Ciclo!
Podia ter um chamado "vaza daqui"
Adoro finais "não-felizes". Negócio é vingança e sangue no zóio mesmo, tudo kkkkk
Eu tbm, achei muito bom que ela retribuiu tudo que ela passou
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc fala isso com a foto da dora é muito engraçado kkkk
@@gambit3856 kkkkkkkk dora sanguinária
Dora vingativa kkk
Resumo do filme:
Chloe se fudendo o filme inteiro
temos um especialista aqui parabéns em, até parece que assistiu o filme de olhos fechados
@@ScothPlays hahaha
Gente, vcs sabem o que era aquelas marcas na costa da "mãe" da chloe? Pois quando aparece a Diane, "mãe" da chloe tomando banho, quando ela vira, aparece umas marcas nas costas dela, tipo arranhões. Alguém sabe?
@@anapeppa4987 na vdd se vc olhar bem e aquele triangulo satanista
Kkkkkkkk, exato. Isso me incomodou bastante... Aproveitando, soltei um vídeo no meu Canal falando desse filme, fique a vontade para ir lá conferir, seria um prazer! ua-cam.com/video/7repEITFFd8/v-deo.html
Eu achei incrível como o filme conseguiu fazer com que a gente realmente se sentisse no lugar da chloe, pq meu Deus é um filme claustrofóbico do caramba, as cenas dela com asma eu parava de respirar junto... O melhor de tudo foi a gente analizar e ver como eu tenho sorte por não ter nenhum problema, pensa como qualquer tarefa simples é uma jornada de aventura/horror pra ela sendo que pra eu que ando, corro, consigo me locomover tranquilamente sair de casa, ir na farmácia, polícia ou no hospital seria muito mais fácil! A gente consegue sentir o quanto essas coisas cotidianas podem ser um inferno se você tem alguma debilidade. A parte psicológica nem tem o que falar, a gente já ve que ela é louca quando ta tomando banho e aparece aquele pentagrama nas costas dela. Sobre o final eu acho que foi uma vingança doentia, por ter sentido por tanto tempo e perdido toda a vida por causa daquela mulher, aquilo pra mim não foi cuidar, foi dar o troco na exata mesma moeda.
Definiu tdo q eu pensei
Nossa, disse tudo!!!
o final é a vingança da Chloe, sem ligação emocional. Ela apenas ta fazendo o que a "mãe" fez com ela ao longo dos anos.
E também se ela não fizesse isso essa louca podia fugir é ir atrás dela e acaba fazendo alguma coisa com ela é com a família dela.
@@fernandamorais7422 com certeza !!
@@fernandamorais7422 Acho que com a queda a Diana perdeu a mobilidade das pernas e com os remédios que ela dava pra Cloe ela ficou sem andar em estado definitivo. A Cloe deu algum remédio pra ela não falar; deve ser aquele último remédio que a Diana estava pesquisando para que a Cloe não falasse mais.
A cloe fica presa a vingança e não a "mãe". Quando mostrou a aliança na mão, e ela menciona a filha e os avós, é a prova q ela reconstruiu sua vida, inclusive vendo sua família biológica ( os avós ), mas retorna pra Diana, pra se vingar.
Eu assistindo o final: nossa ela perdoou a """mãe""!
*Chloe mostra os remédios*
eu:🤡🤡🤡
" mae eu te amo, mas abre a boca" essa parte foi a minha preferida
Eu senti que a Chloe manter a mãe paralisada era uma forma de ter certeza que ela não arrumaria um jeito de fugir e transtornar sua vida dnv. Uma forma de ter controle sobre a Diana
E ela foi bem vingativa, porque poderia simplesmente dar um veneno pra matar.
@@tatianadesousa3238 eu acho q a melhor vingança q ela poderia dar pra mãe, era esquecendo dela e tirar qualquer laço com ela
@@helolorrayne4474 ai você nao ve a pessoa sofrendo nao tem graça po
Só não entendo como a Diana sobreviveu ao tiro e a queda, e como o pessoal do sanatório não perceberam que a Diana falava quando foi pra ali e que andava de boas, será que não perceberam isso com o passar dos anos e a Chloe indo visitar ela?
mas ela poderia também ter ficado de cama por causa da queda na hora que ela leva o tiro
Já parou pra pensar que esse tipo de terror psicológico é "inspirado" tipo uma Rapunzel? É como se a Diane fosse a m
Mamãe Gotel prendendo a Rapunzel. Eu posso está viajando na maionese aqui kkkk mas senti isso. Concordam comigo? 😁
Eu só consegui lembrar da história da Rapunzel ao longo do filme
@@lady-chan4070 eu tbm,quando o filme começou,a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a Rapunzel
@@vitoriaelisa3683 E eu pensei na Rapunzel só de ver a descrição do filme kkk
Eu me lembrei da garota Gypsy
Gente, vcs sabem o que era aquelas marcas na costa da "mãe" da chloe? Pois quando aparece a Diane, "mãe" da chloe tomando banho, quando ela vira, aparece umas marcas nas costas dela, tipo arranhões. Alguém sabe?
Minha interpretação para o final é que a Chloe ministra os medicamentos como forma de garantir que a Diane não sairá do hospital psiquiátrico, pois, está impossibilitada de se locomover e até de se comunicar. Acho que é para reafirmar que ela não precisa da mãe, é assim mantê-la longe... nem fugir ela poderá.
A mãe são os políticos brasileiros
A filha é o Brasil, mantida fraca pra ser melhor controlada.
Espero que um dia nos livremos assim como a Cloe no filme
É a ideia básica do Comunismo.
@@licafontana1491 E do fascismo!
Comunismo e Fascismo são irmãos rivais...condenados a imitação mútua
Fiz a mesma reflexão!
???? WTF
Já dá pra sacar que a mãe é perturbada no começo do filme quando ela diz que a Chloe, quando for pra faculdade, vai viver tudo que ela não viveu, pelo tom parece uma mãe narcisista, algo do tipo.
Aquilo obviamente foi um blefe pq obviamente ela não permitiria que a menina fosse pra facu
Eu acredito que cloe nem ia ao hospital pra "cuidar" da mãe mais pra jogar na cara dela que realmente não precisava dela pra esfregar na cara na mãe a vida q estava tento e por fim fazer ela provar do mesmo veneno
Mas a cloe não esta fazendo o mesmo que a diana fez com ela com a filha dela??
@@jennyferolii acredito que essa é a questão. apesar de tudo, há uma dificuldade de separação. A mãe sempre precisou da filha, ao mesmo tempo a filha também precisa, já que continua visitando, e vivendo esse ciclo...
@@debora606 Fora que na cena em que a Diana toma um tiro e cai da escada, a Chloe fica em choque. Da pra ver na expressão dela que ficou triste nem que tenha sido um pouco. De qualquer forma ela conviveu com uma pessoa que achava ser a mãe dela então além de raiva eu ficaria triste também. Sei lá.
O filme é claramente baseado na história da Dee Dee e da Gypsy, recomendo todos procurarem. Gostei de praticamente tudo, inclusive do fato do filme ser curto, mas no final não curti a ideia de que a Chloe precisava ficar se vingando da mãe a vida inteira. Achei isso um pouco caricaturado demais.
simmmmmmm, eu não tinha pensado nisso mas agora que você falou, é bem parecido com o caso mesmo, só muda algumas coisas
Justamente por conhecer a história de Dee Dee e Gypsy que eu não me surpreendi com o filme, já sabia do final assim que começou, mas é um filme bom sim. Gostei
Também advinhei o filme a partir do caso da Dee Dee e da Gypsy, tanto que no fim achei que a mãe morreria.
@@elly7573 O filme seria muito mais profundo sem a última frase da Chloe, e talvez pondo algum símbolo como uma cruz, por exemplo.
Acabei de ver. Não tem nada de muito novo, mas eu gostei bastante. A forma como o terror psicológico vai nos pegando com o decorrer da trama tem uma ótima medida. E as protagonistas entregaram atuação direitinho, me peguei em vários momentos xingando a personagem da Sarah e tbm ficando ansioso torcendo pela fuga da garota.
Exatamente, a história em si não é nada nova só que a direção é muito boa.
Gostaria de saber de que eram ad cicatrizes nas costas, da mãe da, Cloe. Na Sena em que ela está tomando banho.
Eu só pensei : MDS, que agonia o sofrimento da menina kk
@@auxiliadoraaraujjo593 ela foi abusada pela mãe qnd criança
@@edm5034 aonde vejo essa parte?
Gente eu fiquei apavorado com esse filme. Me lembrou muito a série The Act, e a Sarah Paulson tá aterrorizante. Eu tô angustiado com oq ela fez com a menina.
Na verdade , pra mim, A filha vai lá visitar a mãe e ela conta como foi o seu dia ( ou meses ) meio que pra mostrar pra mãe que ELA está vivendo uma realidade diferente e nova e que ela ( a mãe) não faz parte dela , é uma tortura pra mãe controladora saber que a filha não está mas sob seu controle e , a filha indo lá falar pra ela tudo isso certamente deixa a mãe cada vez mais e mais maluca por não ter mais esse controle , e certamente ela nunca poderá ver essa nova realidade da filha
Entendo seu ponto porque meio que o filme leva a gente a querer a liberdade dela, e no final mostra um vínculo ainda, como eu falei, a cena trabalha alguns elementos de rotina, tipo dela com a guarda “desde a última vez que eu vim” “ontem?” (Algo assim), e também a intimidade dela com a guarda, ela já é um rosto conhecido, mostra recorrência. Então é uma dependência sim, principalmente porque o remédio é algo que precisa ser dado com frequência.
Eu queria ver o reencontro da Chloe com a família. A Chloe também poderia ter fingido que estava tudo bem, que ia esquecer, que perdoava a mãe, etc, enquanto pensava em como escapar.
A Chloe é meio tonta, tinha várias formas de escapar e ela não usou. Só fiquei pensando como que ele não ligou logo pra polícia, na hora que escapou pela janela.
@@luanasilveira9024 A mãe cortou os fios do telefone
@@marcinho7376 Mas ela poderia ter ligado quando ligou para farmácia, ou ter ido atrás da polícia quando foi no cinema. Tinha várias formas e ela não usou.
@@luanasilveira9024 no momento em que ela foi no cinema ela ainda não sabia ao certo e quando a moça da farmácia contou pra ela sobre o teor do remédio, a mãe dela chegou na hora e devido ao pânico, ela teve uma crise de asma. Daí em diante ela ficou presa na casa com tudo desconectado/trancado.
Foi exatamente o que eu pensei.
Parece uma versão de The Act
Concordo com vc!Outra historia bizarra
Pensei a mesma coisa
Siiiim. Senti muita referência ao caso de the act
Tbm pensei nissoooo
Tb achei no começo
6:42 acredito que ela retribuiu o que a mãe fez por ela
O suspense construído em algumas cenas é preciso e perfeito. A cena do telhado e a do quartinho com produtos químicos é muito bem realizada. Além das performances das duas atrizes ser absurdamente boa.
Não acho q seja dependência, e sim, uma vingança. Pq a mãe dela sempre fez questão de dizer que ela precisava da mãe pra sobreviver. E agora ela indo no hospital, contando da vida dela, é a forma de mostrar para "mãe" que ela tá conseguindo viver ser dependência, e ao mesmo tempo "pagando com a mesma moeda"
Exatamente, e também dá a se entender que ela já foi várias vezes antes no hospital dar o mesmo remédio para a mãe. Mas tem muita gente na internet que fica tendo muita interpretação errada kkk
@@fernandorodovalho140 isso.quando a moca pergunta como ela estar.ela diz igual a mes passado mas melhorando. Ou seja ela vai sempre la
Eu particularmente achei o filme previsível, dava pra sacar o que ia acontecer nas cenas... Não que isso seja ruim também. Achei a atuação da Kiera Allen muito boa, sem comentar a da maravilhosa Sarah Paulson.
Sem contar os furos de roteiro que atrapalham a suspensão da descrença. Se o mesmo filme fosse feito com atrizes medianas, talvez q gente achasse péssimo. A verdade é que as atrizes foram tão sensacionais que carregaram o filme nas costas.
Sarah Paulson é phoda de mais, tinha que ser a suprema❤
A única coisa que não curtir muito é que tudo acontece muito rápido, pq se eu sequestro uma criança não vou deixar essa informação de tão fácil alcance assim. Mas o filme é muito bom!
Sim, percebi isso também.
Né?! Sequestrei uma criança, deixa eu colocar um encarte do jornal falando disso junto com a certidão de óbito, foto da criança com um adesivo e ainda a correspondência da faculdade que eu não quero que ela vá. Super lógico.
Eu não achei, a caixa só aparece no final e a Chloe nunca descia no porão, ela só foi achar toda a verdade porque a Diana trancou ela lá depois que a merda já tinha praticamente estourado tudo.
Acho que aquele quarto era somente da mãe dela, tipo um cômodo secreto
@@allysantosf ela não descia ali, mas a única e primeira vez que desceu lá descobriu tudo por isso eu não curtir isso. Deveria ter desenvolvido melhor o mistério
Eu acredito que esse filme é uma inspiração no caso que ocorreu de verdade, já existe algumas adaptações em série em que se trata sobre esse caso por ser tão chocante, então eu gostei do filme mas nada demais pq já conhecia a história apesar de algumas mudanças, ... um ep de law and order e aquela the act...tem video no youtube tbm e documentário... o caso se chama Dee Dee e Gypsy Rose para quem se interessar em ver o caso real.
Exato! A estória é a mesma, nada de novo.
Eu bati o olho e já liguei com esse caso
O livro e a série Objetos Cortantes também fala desse caso! é a série é fodaaaaa o livro mais ainda!
tem a série também The Act
A frase "É melhor morrer tentando, do que viver com a dúvida de que se você tentasse um pouco mais... conseguiria" combina muito com o final do filme.
Tinha desistido na parte do porão
Eu gostei do final, pq não foi um clichê. Foi um final inesperado. Adorei 👏🏻👏🏻👏🏻
O Naty! Achei esse filme super previsível, parecia que eu estava vendo de novo a estória da Gipsy Rose. Até o final achei que ia ter uma reviravolta, mas não, é a mesma coisa. Sem falar que estória original é muito mais assustadora pq é real! Beijos!
Concordo plenamente, no começo do final eu ja previ o final e fiquei esperando um plot twist que nao veio. Achei o filme fraquíssimo.
@@CanalFerreiras desculpe pela minha opinião.
Meu Deus!!! Sim, lembrei da Gipsy toda, achei até que ia mostrar “inspirado em fatos reais”
@@CanalFerreiras eu quis dizer ter uma reviravolta com o intuito de não ser basicamente a mesma trama do fato da Gipsy Rose.
Mas o filme não é ruim não, é bom, só não trouxe nada novo.
Eu gostei muito do filme, esperava um final feliz, dela na faculdade, andando, e com a verdadeira mãe, até então não sabia que a atriz era realmente cadeirante, mas uma dublê em uma cena de costas resolveria a questão, porém o final dela se vingando da mãe, principalmente após a sua explicação foi muito bom.
O filme retrata muito bem dependência emocional e constrói muito bem o perfil psicológico tanto da mãe quanto da filha
caraca eu adorei esse filme,o ritmo,o roteiro e ate a conclusão da historia. mais alguem aqui adorou esse filme ???
Eu, virou um dos meus favoritos.
Quando ela saiu do quarto pelo telhado eu achei que a casa pegaria fogo, pq ela quebrou o vidro e simplesmente largou a solda elétrica ligada no telhado de madeira...
Me pareceu q tinha q apertar um botão p acionar a solda
@@anaallicya9194 A solda esquenta sozinha assim que é ligada na tomada, pelo menos aquele modelo é assim
Provavelmente não vai entrar para a lista dos 10 melhores filmes de ninguém, talvez nem dos 100. Mas é um bom filme. Faz o seu papel de criar o suspense e prender a atenção de quem vê. Vale a pena assistir. Com relação ao final, claro que uma pessoa, no caso a filha, não passa por uma situação dessa sem sérios danos psicológicos. Mais do que vingança, eu vejo o final como uma forma torta da Chloe garantir que a "mãe", que ela sabe que não tem limites, nunca mais terá a chance de fugir e ir atrás dela novamente. Condenando ela àquela cama de enfermaria.
Eu amei o filme, já conhecia a história porque já vi alguns vídeos sobre o caso real, então não foi tão surpreendente pra mim. Mas mesmo assim foi um ótimo terror psicológico: curto, bem construído e tenso.
Eu vejo esse filme é uma forma da Síndrome de Munchausen, e muito perigoso. A VÁRIOS exemplos disso, desde série como Objetos Cortantes a The Act. Mas na vida real isso vai MUITOOOOOOO mais além. A pegada psicológica é muito mais perigosa como os gatilhos mentais, tanto pela parte da (o) abusador, até o abusado (a), e a revolta da descoberta de tudo pode ser dolorosa e até mesmo muito perigosa
Achei que o final poderia ser diferente. Ela voltando a andar, se formando... seguindo a “nova vida”. Acho que ela não ficou na dependência da mãe, só quis pagar com a mesma moeda. Só quis se vingar...
Sara nunca decepciona! Adorei sua explicação, esse filme prende do início ao fim. É muito tenso!
7:54 quando um final têm uma explicação a trama toda é entendida não concorda?
Pensei que fosse um final que ensinasse sobre o perdão , mas no mundo moderno a moralidade é abandonada a cada dia.
quem perdoa é deus, eu não perdoaria uma pessoa assim nunca na minha vida, se voce acha q conseguiria fazer isso ent, perdão, mas tu tem sangue de barata
eu nunca perdoaria uma pessoa assim
Só papo. Eu duvido de verdade que você perdoaria...
O filme é um thriller psicológico, não um romance, drama oi auto ajuda...
Só eu fiquei curiosa com o fator de Diane ter um pentagrama nas costas? (Aparece na cena do banho, pós cinema, onde chloe descobre sobre o remédio)
Tbm fiquei doido pra saber
Eu tb vi o pentagrama 😳
Eu tb vi
O final é claramente a Chloe fazendo a mesma coisa que a Diana fez com ela, obrigando ela a tomar aquele remédio e tudo mais, uma vingança visível.
A Diana tem a síndrome de munchausen, ela fez com que a filha dela pensasse que era doente e afins.
Resumi tudo K
eu achei estranho não mostrar ela atras dos pais, mas amei muito o filme.
O fundo Verde na sala de cirurgia me lembrou ratchead
O que era as marca nas costas dela que é mostrado no banho? O que aconteceu com o rapaz do correio? O que acontece que a Mãe está se arrastando no chão e depois parece cheio de sangue no chão?
cara acho que claramente aquele corpo sendo puxado era dele,a cena de um corpo sendo arrastado era ele e não ela,tanto que tava com sangue obviamente ela matou ele,e sobre a marca parecia MUITO uma marca de ritual,é meio que tipo uma estrela se você perceber
Ela era abusada pela mãe quando era criança, isso aparecia em uma cena deletada do filme
Fiquei esperando também a Chloe achar cartas das universidades guardadas no porão, por exemplo, já que a mãe corria para pegar as correspondências toda vez.
A mãe era maníaca obsessiva pela a filha, ela criou um vínculo emocional tão doentio que na cabeça dela , achava que o melhor era tratar a filha como um eterno bebê ( pois ela ficou com esse trauma pois perdeu o bebê ) ela jamais ficaria sozinha , tanto que escondeu as cartas da faculdade e dava remédios para a menina não andar. Na verdade a mãe não suportava a ideia de ficar sozinha. Não queria que a menina vivesse a vida dela !
trauma sim , conexão sim , porem vingança é o principal no final , fazer o outro sentir oque vc sentiu...
Também achei. Não me pareceu muito que a Chloe visitava a Diane por conexão, mas por vingança mesmo. Afinal, depois da Diane ter roubado a vida dela para satisfazer a sua "necessidade de ser necessária" pra alguém, para a Chloe era mais do que justo ela roubar o resto da vida da Diane virando o jogo.
Se isto está "certo" ou não? Bom. Aí a conversa é outra
Nossa, quem vive de vingança, não vive a própria vida, a vingança adoece a alma, é uma das piores escolhas que um ser humano pode fazer na vida.
Alguém mais percebeu as cicatrizes nas costas da Diana ao tomar banho? Ela relmente era uma mulher bem traumatizada!!!
será que é automutilação?
Parece um pentagrama
Seria legal mesmo se no final fosse tudo surto da cabeça da Chloe e a sua mãe estava tentando realmente ajudar, como se fosse o filme ilha do medo, achei um filme muito bom com um final brochante.
Eu pensei o mesmo sobre o final . Achei q seria as duas em um manicômio, uma fez a outra pirar saka ?
@@alinenayana8615 pois é
Amo esse filme
@@alinenayana8615 como a chloe fez a mãe pirar ela foi roubada da maternidade por uma louca que fez ela perder as pernas
Esse filme é pesado demais me arrepiou todo,quem ver também vai 🥺🥺🥺
No fim do filme eu fiquei pensando: Cara, a menina cadeirante mas o quarto dela é no andar de cima, sendo que tem espaço em baixo, só pra dificultar ainda mais e pra mãe ter que colocar aquele acessório na escada e falar pras pessoas, "olha só o que fiz por ela".
Como a "mãe" não morreu, Cloe achou uma forma de estar no controle, vigiando para se manter segura.. Claro com uma dose de vingança!!!
Vc percebeu que sempre tem um elemento amarelo nas cenas? O vaso com flores no quarto do hospital, o banco na varanda, a luz na cozinha...
Esse filme é muito bom . Bem montado , além das poucas pessoas contracenando , indicado um baixo valor custeado.
Achei bem mediano... Quem carregou como sempre foi a Sarah que é ícone demais.
Ela arrasou demais
Também achei bem mediano
mediano? wtf ;-;
Sai daí crítico
Não achei mediano, achei nota 7.5. Se o plot twister da descoberta de que o remédio de cachorro a fazia ficar aleijada fosse naquele momento em que ela estava no porão, quase no final, seria nota 8.5.
filme mo bom, comecei a assistir sem prevenção nenhuma e foi super da hr, gostei do final, perfeito kkk
No Final acredito que ela continuava a visitar a mãe pra justamente contar como está vivendo a sua vida (enfatizando que realmente ela não precisava da Diana) e claro alimentar sua Vingança fazendo a "mãe" passar por tudo oque viveu. Filme espetacular, com um final inesperado
achei o filme um pouco rápido demais, logo no início já tem a menina desconfiando da mãe sem mostrar a história q levou a isso, vc já inicia entendendo tudo que vai acontecer. Eu sei q foi assim pra caber em apenas 1:30, mas achei q ficou corrido. Fora a ênfase q deram nas cicatrizes da mãe q fiquei com a expectativa de explicarem, e o cara q ela ataca simplesmente desaparece e fica por isso msm.
Vixi assistiu o filme de olhos vendados
Além de linda é inteligente!!!😍❤
Parabéns pelo seu trabalho!!!👏👏❤
Só eu que achei que a Diana fez tudo oq fez com a garota para fazer ela ficar com os problemas que a filha que faleceu tinha?
Eu também achei que a mãe queria que a filha tivesse as mesmas doenças da filha que morreu na maternidade. Tipo a vida me deu uma filha doente e a tirou de mim, vou fazer o mesmo com essa criança, vou deixar ela do mesmo jeito.
Siim
@@sandrainterpretedelibras9513 até pelo caso de tipo, vou fazer essa ficar igualzinha a outra que eu perdi
Esta atriz mereçe novas boas oportunidades
Parabéns pelo vídeo e desejo um excelente sábado
Amei. HITCHCOCK deve estar sorrindo, ao ver seu ótimo legado.
Esse filme vai nos entregando algumas respostas antes dos personagens descobrirem . Isso é muito bem trabalhado, por exemplo , a cena em que a Cloe está no telefone falando com um cara , ela pergunta para ele qual é a cor do remédio e antes dele responder mostra a mãe dela colhendo um tomate , logo em seguida o cara do telefone fala q cor do remédio é vermelho.
Tem outros detalhes como esse
Achei que não ia gostar do final já que ela foi visitar a mãe (como se tivesse perdoado), aí depois teve aquela última frase. kkk Sensacional.
Muito boa explicação! Eu não havia entendido o final! Muito bom filme!
Eu ameiiiii, muito bom, o final então arrasou
Assisti essa semana e gostei bastante...ainda mais com a Sarah Paulson 😘😘
Eu amei Fuja! Achei um filme ótimo, rápido e dinâmico. Bem feito demais!
Eu só consigo ver Sara Paulson como vilã, então quando se revela uma psicopata eu só pensei: eu sabia!
O nome do filme é fuja, então eu sabia que boa coisa não vinha kkkkk
@@MarliBertelli poderia ser um suspense onde a mãe de uma cadeirante se vê obrigada a fugir de alguém, mas é a Sarah então ela é esse alguém.
Como minha sogra com certexa tem a síndrome de Munchasen eu percebi de cara
Já que você perguntou, não achei o final convincente. Por que a mãe quereria estar no papel inverso e tomar o remédio senão à força; e por que a filha quereria voltar a ver a cara da pessoa que acabou com a vida dela? Resta-nos admitir que o amor da mãe é tão maluco que aceita essa situação, e o ódio da filha também é tão maluco que precisa ser alimentado semanalmente ao invés de deixar ela mofar na cadeia. Mas não fecha. Aposto que a filha teria mais motivos pra se alegrar com a ausência da mãe do que se alegrar com escarnecer da cara dela.
O filme atingiu todas as minhas expectativas, não queria final clichê porque enquanto assistia percebi, que não tinha como ela esquecer aquilo e viver normalmente, isso foi um trauma total, o final foi bem realista, qualquer um ou pelomenos eu fazeria isso, devolveria tudo q ela fez a min, simplesmente incrível
Achei o filme todo muito triste. O final dá um ar mais triste ainda ao filme que por si só já é muito macabro e tenso. Mas eu gostei de como ele foi muito bem feito. Na verdade, já imaginava o desenrolar do filme pelo início dele. Já suspeitava que a mãe causava a doença da filha, já imaginava que a filha biológica tinha morrido, e quando a filha achou as fotos pensei tbm que ela deveria ter sido roubada, pois já vi filmes desse gênero. Mas o final foi surpreendente para mim e muito mórbido.
A atuação das atrizes foi maravilhosa.
O filme é muito bom fiquei nervoso o filme inteiro . Vc explicou o filme muito bem e vc e muito linda
O filme tem uma estória bacana, mas achei que não fica claro, como a menina passa a desconfiar da mãe, parecendo que o filme começa do meio ao final, e as coisas acontecem tudo muito rápido, poderia ter mais tempo de filme.
Oq eu entendi (posso tá errada) ela começa a desconfiar quando percebe que tem alguma coisa errada com os frascos de remédio, na vdd ela n desconfia ela acha estranho, até aquele momento que ela vê que tem algo colado no nome do frasco mesmo, aí é lá que ela começa a desconfiar. Foi oq eu entendi né n sei
Ela vai pegar chocolate e acha os remédios que eram pra ela no nome da mãe dela. Ela liga pro cara aleatório pra perguntar como era esse remédio e descobre que é vermelho e branco e não verde e cinza ( que é um remédio de cachorro que humano tomando pode perder movimentos)
Estória não existe
@@claudiobrad8882 existe sim, mas é um termo arcaico, em desuso.
Esse filme relata uma doença chamada síndrome de munchausen por transferência. Quando estudei achei tão chocante, muito tenso ver um filme sobre
"Eu te amo mãe. Agora abre a boca" Arrepiei KKKKKKKK
Eu esperava quê no final ela fosse a procura de seus pais biológicos ...Mas é um filme que realmente prende sua atenção do início ao fim 👏👏
Ninguém falou o quanto vc se parece com a atriz que faz a Cloe? Fiquei pensando que a menina me lembrava alguém...rs
Achei ela uma vibe meio lindsay lohan na infância
eu também pensei isso quando assisti
Eu gostei demais do filme, meu gênero preferido... Suspense de primeira linha, prendivel, com atrizes perfeitas nas interpretações.... Que venham mais produções desse tipo pra nosso entretenimento!!! 👍😀👏👏👏👏👏👏
Que ódio que senti da mãe, filmão!!! Eu amei
nem chame isso de mãe, por favor
Natália sua lindona vc é a melhor!!!
A Sarah Paulson para variar esta muito bem no filme
Eu acabei de ver este filme... E cara kkk, eu fiquei agonizando desde quando ela começou a descobrir até o final. Mas amei o filme, muito bem construído e bem colocadas as informações sobre os personagens.
A Sara deixa tudo maravilhoso 🥰🥰🥰🥰
Tinha achado o final horrivel agora vendo os comentarios entendi Kkkkkk ela Vai visitar ela para levar remedio para ela continuar naquela situação filmaçoooooo
Vc viu o filme e ainda fez vídeo? Aa Tudo pra mim 🤧🖤 Eu amei o filme, Sarah arrasa sempre, gostei muito da atuação da outra atriz tbm. Estão incríveis. Ele é bem parecido com a série the Act, mais não acredito que foi uma cópia como as pessoas estão dizendo. Até pq ele tem seu diferencial.
Sarah Paulson + interpretação de mãe
= FILME PERFEITO
Quer provas? Assista "Mãe" e esse que do vídeo mostra
Vc ñ vai se arrepender
A cena da Diana rezando no início e logo depois perdendo a filha mostra que, ela deixou de acreditar em Deus pois aparece uma cena dela no banho com uma estrela de 6 pontas nas costas.
Filmaço...nossa essa menina e uma artista mesmo.
Gostei do filme, a Sarah é uma atriz excepcional, espero que venha mais filmes com ela
O nome Fuja de assemelhou com o filme ganhador do Oscar Corra mas a semelhanças ficam por aí
Pra quem gostou da temática do filme , recomendo a serie the act da hulu
O "incrível" da série é que foi baseado em um caso real. E tem como assistir na Amazon também.
Série maravilhosa! Assisti faz algum tempo, e não me esqueço até hoje. Vale super a pena!
👏🏾👏🏾👏🏾
@@VNuxion já está disponível na Amazon the act?
@@arianemoreno3976 Sim, se você procurar lá vai aparecer. Porém, é do starzplay, então pra você assistir de graça você precisa assinar um free trial que dura uns 10 dias pelo que eu me lembro. Antes de completar os 10 dias é só cancelar pra não cobrar depois.
@@VNuxion entendi.