A Lei da alienação e pra existir sim ela está me ajudando em processo dolorido de guarda em que meu ex levou meus filhos e não que me devolver já estou 10 meses sem ver meus filhos
O advogado fala de dados, logo realidade. A lei é algo totalmente difícil de ser comprovada, os sistema judiciário como a própria criadora da lei disse não está preparado.
A lei foi criada com a intenção de proteger a criança e o adolescente ( basta ler a lei , ela é curta e vale a pena ) se há falha , na lei não é , e sim na execução. Lembre-se a alienação parental é gera um processo e abuso é outro processo é processo criminal e o outro é de família.
Um absurdo dizerem que não existe alienação parental. Como filho sofri alienação parental contra meu pai, e hoje como pai sofro alienação parental também. Quando criança eu passei a rejeitar meu pai, o ofendia, repetia a ele as palavras que minha mãe se referia a ele, minha mãe me usava para destilar sua raiva contra meu pai. Me causou muitas consequências psicológicas ao longo da vida.
Boa Noite senhores advogados na vara de família, quando eu presenciei pela primeira vez conversando comigo, eu perguntei:William meu filho, quem disse? o PAPAI. senhores profissionais do direito de família, melhor teria sido que cravasse uma faca na região mais sensível do meu tórax ou do meu abdômen, do que eu ouvir ele se referir ao atual companheiro de sua mãe e aquilo foi muito doloroso pra mim em especial. Tudo bem, lembrei de um fato, e na primeira oportunidade que tive perguntei a ele quem mandou ele chamar de pai para o padrasto dele , ele não respondeu, mas tenho quase 100% de certeza que foi a mãe, embora eu tivesse criado a expectativa de ter ter sido algum tio ou um dos avós, eliminei essa possibilidade devido o fato de que me respeitavam bastante e tínhamos um bom relacionamento. Mas eu fui bem claro com ele que há época tinha 7 anos.Mas meu filho; vc lembra daquela conversa que tivermos ? Você chamava para o seu PADRASTO pelo seu nome próprio lembra ?? Aí o papai lhe falou que aquela atitude não estava certa, muito pior se foi alguém que lhe incentivou a adotar aquela atitude .E o papai aqui lhe instruiu a fazer o que? A chamar o seu padrasto de tio em vez de fulano de tal , pelo fato de o papai ter achado desrespeitoso. Ok!!!. Então senhores sempre a minha atitude foi de não tulmutuar, ao contrário dela,que suspendeu as visitas do meu filho desde Agosto de 2023. Na realidade, de agosto de 2023 até o presente momento ela só enviou uma única vez e obtive conhecimento de que ela havia contratado um advogado pra defendê-la, alegando que o fato de eu ser portador da doença de Parkinson era o grande entrave para o meu filho continuar me visitando, mas a defensora que atuou no nosso divórcio falou que se tivesse problema ela não teria concedido o direito a visita, que aliás nunca foi problema .
Eu sei de um caso que a mãe gravou a conversa com a psicóloga judicial, nomeada pela justiça, é ela estava ameaçando a criança que se ela não aceitasse da próxima vez ela iria para um lugar muito ruim. Qto essa advogada para de vender essa Lei.
Como pode uma mulher, advogada se orgulhar de fazer uma Lei que condena as mulheres vítimas de abusadores violentos não só com ela, mas abusadores de seis filhos. Mães que ficam sem os filhos, que são entregues a violentadores sexual. A senhora doutora não é digna de ser advogada.
Então a pedofilia é motivo da crítica de um genitor jogar o filho contra o outro? Não seria o bem estar da criança em primeiro lugar? E quando não tem violência doméstica?
Lei é perfeita e deveria ser aprimorada. Nunca deveria ser revogada. Eu passo por isso e sei bem como é. Vejo teóricos falando besteira e querendo revogar uma importante proteção p um dos genitores e principalmente da criança.
Quem inventou a síndrome de alienação parental queria ganhar dinheiro de pais abusadores. E ficou muito rico vendendo laudo falso e negando que crianças e adolescentes estavam sendo abusados e espancados. Foi o Richard Gardner.
Queria viver no mesmo mundo que a advogada fala, em que o judiciário toma decisões sensatas e não reproduz estereótipos de gênero. Mas não é assim. Essa lei é sim usada por pais abusadores e violentos e precisa ser imediatamente revogada, colocando as mulheres e crianças em risco. Os dados da advogada foram: seus clientes e um senador. Obviamente ela tem interesse nessa lei. A criança não pode ser afastada dos pais, mas precisa de outra forma para avaliar isso.
Essa lei serve para a mães não usarem os filhos como arma jurídica contra pai, minha mãe já falou que se meu pai tivesse errado com ela, ela teria sumido e levado eu e meu irmão junto. Essa lei é para evitar problemas como esse, os filhos não são patrimônio da mãe que acredita ser dona do filhos apenas por ter ficado gravida, mulheres são tão problemáticas quanto homens.
É evidente que essa lei não protege a criança. Ela visa proteger apenas a figura do pai (ou da mãe, em raras excesões), o melhor interesse da criança é jogado na lata do lixo para proteger os atos de violência, abuso ou desassistência do pai
Qual a intenção deste homem, que luta contra direitos da criança e de pais, sejam homens ou mulheres, usando argumentos de cunho feminista e misândrico?
Imagine então o absurdo que é uma advogada defender essa lei? Na realidade está defendendo o próprio bolso. Vc já imaginou os honorários dela???? Eu sei pq minha sobrinha teve que vender 2 empresas é 1 terreno para pagar os honorários de advogados.
Esse advogado nunca passou por uma alienação parental com seu filho e sentir na pele uma mãe afastando o filho do pai por pura emoção e frustrações. Acusação de abuso sexual é uma coisa, alienação parental é outra coisa, estão tirando um direito das crianças do convivio com os pais e mães bem emocionalmente. Se revogar essa lei os pais nao terão como ajudar seus filhos das mães que cometem essa maldade com os filhos para afastar dos pais.
A pergunta é: Se assumirmos que há alguma correlação entre qualquer homem e abuso sexual de menores, ou seja, que uma criança ter contato com o pai é, por si só, um potencial risco de estupro... Estes mesmos pais se tornarão isentos de toda e qualquer responsabilidade para com os filhos? Em outras palavras, o nome do pai sai da certidão de nascimento e cessarão todas as responsabilidades? Creio que não... As premissas desse advogado são torpes e imbecis, embora ele tenha uma boa intenção.
Ele não disse que todos os homens abusam. Ele disse que essa lei nasceu pra defender pais que abusam dos filhos pq o psiquiatra Richard Gardner queria ganhar dinheiro defendendo a honra de estuprador e espancador de filho.
Pais que abusam sexualmente de filhos deve ser preso . É melhor não ter o nome na certidão, existe um monte de mulheres que criam os filhos sozinhas pq o covarde foge. Isso é normal.
Se a lei é para garantir o bem da criança ter direito a convivência com ambos, a piada é que essa lei é para dar a homens que querem se vingar ou são abusadores o poder de afastar integralmente a criança da mãe. Doutra banda está provado que ela foi feita para garantir o acesso do genitor que abusa sexualmente da criança. Está no texto da lei!!! É só ler. Depois de desmarcar tantos absurdos e vir a público passaram a chamar síndrome de atos. Como vcs pretendem apagar tantos rastros da utilização das teorias do pedófilo pai da lei, se tantas vezes baseiam se, citam no, escreveram sentenças e livros que levam as ideias dele?
Pesquisem sintomas de alienação parental e irão encontrar vídeos dizendo que problemas para ir ao banheiro ou fazer xixi são sintomas de síndrome de alienação parental. EU ACHAVA Q PROBLEMAS PRA FAZER XIXI OU PROBLEMAS SEXUAIS ERAM SINTOMAS DE ABUSO SEXUAL. os defensores dessa lei fazem de tudo pra apagar as denúncias de abuso sexual!!
Sempre achei essa lei um equívoco. Concordo que foi uma forma de revanche de alguns pais e também de acobertar interesses escusos de uma porcentagem de pedófilos. Tem muita criança sendo entregue para seus algozes e as mães não podem fazer nada, o crivo que usam para decidir sobre o direito à convivência é muito largo e falho. Se for pra fazer está lei dar certo, será preciso todo um estudo multidisciplinar com as famílias com o intuito de priorizar a segurança da criança tanto no lar da mãe quanto no lar do pai. A criança precisa ser ouvida e sabemos que muitas vezes não são, julgam sem um estudo prévio do caso.
não é exceção é a regra. A lei serve para punir a mãe e o filho que denunciam o abuso do genitor . trata-se de uma pseudociência para psicos e advogados mercenários lucrarem muito ao custo de permenancer e perpetuar a violência contra a mãe, mulher e criança.
Triste é ver uma mulher defendendo uma lei que mais do que comprova que desprotege crianças, com argumentos rasos e a visão de um judiciário idôneo inexistente na realidade, sabendo quantas crianças e mulheres sofrem com a aplicação dessa lei. Ela quer estar certa porque ela a criou e como assumir que criou uma arma contra crianças? Não com esse ego todo. Achei curioso que ninguém citou a quantidade de pais que nem querem ser pais neste país. Ninguém citou a quantidade de pais que só usam a lei pra não pagar pensão e que não possuem o menor interesse pela criança. São comuns os casos dos pais que nunca procuraram saber se seus filhos estavam vivos, e após o pedido de pensão entram com diversas exigências apenas para amedrontar a mãe a desistir da pensão, com uma criança sendo obrigada a conviver com alguém que ela nem conhece. Tudo muito triste!
Quero viver nesse Poder Judiciário maravilhoso, ético e tão correto que a Dra. trabalha.
Ela deve beber chá com o coelho da Alice !
Parabéns a mulher por ter defendido seu ponto de vista com argumentação de valor! 🎉❤
Debate importantíssimo!
A Lei da alienação e pra existir sim ela está me ajudando em processo dolorido de guarda em que meu ex levou meus filhos e não que me devolver já estou 10 meses sem ver meus filhos
@@nicoleaysha6838 Eu estou a 1 ano e 7 meses sem ver meu filho
1 ano e 7 meses sem ver meu filho
Parabéns Doutor, acho incrível uma mulher defender abusadores.
Não posso deixar de parabenizar o ilustre advogado dr Eduardo!
O advogado fala de dados, logo realidade. A lei é algo totalmente difícil de ser comprovada, os sistema judiciário como a própria criadora da lei disse não está preparado.
A lei foi criada com a intenção de proteger a criança e o adolescente ( basta ler a lei , ela é curta e vale a pena ) se há falha , na lei não é , e sim na execução. Lembre-se a alienação parental é gera um processo e abuso é outro processo é processo criminal e o outro é de família.
Existe mãe alienadora sim e existe pai do bem sim não adianta tapar o sol com a peneira… tem mãe ruim sim assim como tem pai ruim
Já leu o ECA (1990), senhora???
@@geviellyo estatuto totalmente inútil? Só serve para proteger criminoso Mirim?
Que tem haver o ECA com mães ruins e falsas acusações???
Parabens e graridao Doutor
Para defender a criança existe o ECA. Que advogados como ela é juízes passam por cima
Sim, advogados, juízes e promotores tem passado por cima
Um absurdo dizerem que não existe alienação parental. Como filho sofri alienação parental contra meu pai, e hoje como pai sofro alienação parental também. Quando criança eu passei a rejeitar meu pai, o ofendia, repetia a ele as palavras que minha mãe se referia a ele, minha mãe me usava para destilar sua raiva contra meu pai. Me causou muitas consequências psicológicas ao longo da vida.
O Dr. Eduardo Júnior é uma referência no assunto e um dos advogados pioneiros em questionar essa aberração jurídica!
Na dúvida ferra-se o pai.
A Lei precisa de alterações sim, ou a revogação total.
Parabéns Doutor
O Senhor está certo
Essa lei tem que ser revogada sim, leva muitas crianças pro lado dos abusadores
Parabéns dr, um homem defendendo milhões de mulheres que precisam...
A maioria das mulheres se aproveitam desta Lei para se vingarem do Pai. Os filhos não têm nada com a briga dos pais.
Parabéns Dra. Sandra! E ao jornalismo da TV Cultura que trouxe esse importante debate.
Revide à Lei Maria da Penha
A criança não é levada a sério
Não acredito que um advogado generaliza a todos os pais alienados como estupradores ou agressores 🤦🏻♀️
Só gente desonesta acusa o advogado de generalizar
Onde, especificamente, a senhora ouviu o Advogado "generalizando" ou atribuindo esta suposição á todos os pais??????? Afffff kkkkk
Risinho de deboche é argumento de mulher fácil @@gevielly
@@SisofNichtgente desonesta fala a realidade
Boa Noite senhores advogados na vara de família, quando eu presenciei pela primeira vez conversando comigo, eu perguntei:William meu filho, quem disse? o PAPAI. senhores profissionais do direito de família, melhor teria sido que cravasse uma faca na região mais sensível do meu tórax ou do meu abdômen, do que eu ouvir ele se referir ao atual companheiro de sua mãe e aquilo foi muito doloroso pra mim em especial. Tudo bem, lembrei de um fato, e na primeira oportunidade que tive perguntei a ele quem mandou ele chamar de pai para o padrasto dele , ele não respondeu, mas tenho quase 100% de certeza que foi a mãe, embora eu tivesse criado a expectativa de ter ter sido algum tio ou um dos avós, eliminei essa possibilidade devido o fato de que me respeitavam bastante e tínhamos um bom relacionamento. Mas eu fui bem claro com ele que há época tinha 7 anos.Mas meu filho; vc lembra daquela conversa que tivermos ? Você chamava para o seu PADRASTO pelo seu nome próprio lembra ?? Aí o papai lhe falou que aquela atitude não estava certa, muito pior se foi alguém que lhe incentivou a adotar aquela atitude .E o papai aqui lhe instruiu a fazer o que? A chamar o seu padrasto de tio em vez de fulano de tal , pelo fato de o papai ter achado desrespeitoso. Ok!!!. Então senhores sempre a minha atitude foi de não tulmutuar, ao contrário dela,que suspendeu as visitas do meu filho desde Agosto de 2023. Na realidade, de agosto de 2023 até o presente momento ela só enviou uma única vez e obtive conhecimento de que ela havia contratado um advogado pra defendê-la, alegando que o fato de eu ser portador da doença de Parkinson era o grande entrave para o meu filho continuar me visitando, mas a defensora que atuou no nosso divórcio falou que se tivesse problema ela não teria concedido o direito a visita, que aliás nunca foi problema .
É o ato de violência sexual por parte de genitores.
Pagando bem que mal há, a Intercept em sua reportagem fala que as crianças não são ouvidas.
Isso mesmo doutor, mostre os dados dos violentadores sexual.
Já sabe que nunca vou indicar essa advogada!! Acolhe sim, a senhora deve viver em outro país!!
Eu sei de um caso que a mãe gravou a conversa com a psicóloga judicial, nomeada pela justiça, é ela estava ameaçando a criança que se ela não aceitasse da próxima vez ela iria para um lugar muito ruim. Qto essa advogada para de vender essa Lei.
Olha o preconceito contra a quem tem míope.
Como pode uma mulher, advogada se orgulhar de fazer uma Lei que condena as mulheres vítimas de abusadores violentos não só com ela, mas abusadores de seis filhos. Mães que ficam sem os filhos, que são entregues a violentadores sexual. A senhora doutora não é digna de ser advogada.
Então a pedofilia é motivo da crítica de um genitor jogar o filho contra o outro? Não seria o bem estar da criança em primeiro lugar? E quando não tem violência doméstica?
"O poder judiciário não reproduz a discriminação de gênero". Aham
Parabéns a Dr Sandra, existem mães psicopatas
Querem a lei que protege a criança, usa a lei 8069
Ela não trata sobre a alienação parental
Lei é perfeita e deveria ser aprimorada. Nunca deveria ser revogada.
Eu passo por isso e sei bem como é. Vejo teóricos falando besteira e querendo revogar uma importante proteção p um dos genitores e principalmente da criança.
Quem inventou a síndrome de alienação parental queria ganhar dinheiro de pais abusadores. E ficou muito rico vendendo laudo falso e negando que crianças e adolescentes estavam sendo abusados e espancados. Foi o Richard Gardner.
A Lei nunca é perfeita pq é feita pelos homens é para os homens. A nossa sociedade é patriarcal.
O Sr já se deu o trabalho de ler o ECA (1990)????
@@geviellyse o Eca fosse eficiente Maria do rosário não teria pautado a lap
EU E MINHA FILHA SOMOS VÍTIMAS DESSA LEI NEFASTA!
AS CRIANÇAS ESTÃO MORRENDO, NÃO TEM BENEFÍCIO NENHUM PARA A CRIANÇA! SOCORRO!
Queria viver no mesmo mundo que a advogada fala, em que o judiciário toma decisões sensatas e não reproduz estereótipos de gênero. Mas não é assim. Essa lei é sim usada por pais abusadores e violentos e precisa ser imediatamente revogada, colocando as mulheres e crianças em risco. Os dados da advogada foram: seus clientes e um senador. Obviamente ela tem interesse nessa lei. A criança não pode ser afastada dos pais, mas precisa de outra forma para avaliar isso.
Já denunciei o perfil dela no Instagram
Acredito q essa lei veio PR beneficiar direitos do estrupador e não os direitos das crianças, sua preservação física e psicológica.
Essa lei serve para a mães não usarem os filhos como arma jurídica contra pai, minha mãe já falou que se meu pai tivesse errado com ela, ela teria sumido e levado eu e meu irmão junto. Essa lei é para evitar problemas como esse, os filhos não são patrimônio da mãe que acredita ser dona do filhos apenas por ter ficado gravida, mulheres são tão problemáticas quanto homens.
me deu nojo dessa mulher falando, ela falando do que ela viu como se os clientes dela fossem a realidade
É evidente que essa lei não protege a criança. Ela visa proteger apenas a figura do pai (ou da mãe, em raras excesões), o melhor interesse da criança é jogado na lata do lixo para proteger os atos de violência, abuso ou desassistência do pai
Sandra Vilela quem é míope é vc.
Qual a intenção deste homem, que luta contra direitos da criança e de pais, sejam homens ou mulheres, usando argumentos de cunho feminista e misândrico?
É uma vingança da Lei Maria da Penha.
Team Revoga!
Só se prova se filmar o abuso pelo pai.
Um advogado ir contra alimentação parental é ir contra a criança. É algo irracional.
Concordo
Quem vai contra a criança é quem concorda com Richard Gardner
Imagine então o absurdo que é uma advogada defender essa lei? Na realidade está defendendo o próprio bolso. Vc já imaginou os honorários dela???? Eu sei pq minha sobrinha teve que vender 2 empresas é 1 terreno para pagar os honorários de advogados.
Esse advogado nunca passou por uma alienação parental com seu filho e sentir na pele uma mãe afastando o filho do pai por pura emoção e frustrações. Acusação de abuso sexual é uma coisa, alienação parental é outra coisa, estão tirando um direito das crianças do convivio com os pais e mães bem emocionalmente. Se revogar essa lei os pais nao terão como ajudar seus filhos das mães que cometem essa maldade com os filhos para afastar dos pais.
Ainnn... Preguiça de gente desinformada. O senhor ao menos já seu o trabalho de ler o ECA (1990)???? Vergonha alheia de seu empobrecido comentário
@@geviellyo estatuto totalmente inútil? Pelo menos para garantir convivência ele é
A pergunta é:
Se assumirmos que há alguma correlação entre qualquer homem e abuso sexual de menores, ou seja, que uma criança ter contato com o pai é, por si só, um potencial risco de estupro... Estes mesmos pais se tornarão isentos de toda e qualquer responsabilidade para com os filhos?
Em outras palavras, o nome do pai sai da certidão de nascimento e cessarão todas as responsabilidades?
Creio que não...
As premissas desse advogado são torpes e imbecis, embora ele tenha uma boa intenção.
Ele não disse que todos os homens abusam. Ele disse que essa lei nasceu pra defender pais que abusam dos filhos pq o psiquiatra Richard Gardner queria ganhar dinheiro defendendo a honra de estuprador e espancador de filho.
Pais que abusam sexualmente de filhos deve ser preso . É melhor não ter o nome na certidão, existe um monte de mulheres que criam os filhos sozinhas pq o covarde foge. Isso é normal.
Blhá, blhá, blhá..... AFFFFF Falta de contextualização e interpretação, hein nobre senhor???? kkkkkk
@@geviellysó se estiver falando de si mesma e do advogado
Este "Doutor" usa de argumentação extremista e ideológica.
Se a lei é para garantir o bem da criança ter direito a convivência com ambos, a piada é que essa lei é para dar a homens que querem se vingar ou são abusadores o poder de afastar integralmente a criança da mãe. Doutra banda está provado que ela foi feita para garantir o acesso do genitor que abusa sexualmente da criança. Está no texto da lei!!! É só ler. Depois de desmarcar tantos absurdos e vir a público passaram a chamar síndrome de atos. Como vcs pretendem apagar tantos rastros da utilização das teorias do pedófilo pai da lei, se tantas vezes baseiam se, citam no, escreveram sentenças e livros que levam as ideias dele?
Entendi, está escrito na lei: "o genitor pode ter conjunção carnal com o/a filho/a após o divórcio". VOCÊ ESTÁ LOUCA!
@@guimaiamoc 😂😂😂 melhor resposta
Pesquisem sintomas de alienação parental e irão encontrar vídeos dizendo que problemas para ir ao banheiro ou fazer xixi são sintomas de síndrome de alienação parental. EU ACHAVA Q PROBLEMAS PRA FAZER XIXI OU PROBLEMAS SEXUAIS ERAM SINTOMAS DE ABUSO SEXUAL. os defensores dessa lei fazem de tudo pra apagar as denúncias de abuso sexual!!
Quanta mercadoria escreventes hein
Revoga LAP já!!!!!!
RevogaLAP, já!
Sempre achei essa lei um equívoco. Concordo que foi uma forma de revanche de alguns pais e também de acobertar interesses escusos de uma porcentagem de pedófilos. Tem muita criança sendo entregue para seus algozes e as mães não podem fazer nada, o crivo que usam para decidir sobre o direito à convivência é muito largo e falho. Se for pra fazer está lei dar certo, será preciso todo um estudo multidisciplinar com as famílias com o intuito de priorizar a segurança da criança tanto no lar da mãe quanto no lar do pai. A criança precisa ser ouvida e sabemos que muitas vezes não são, julgam sem um estudo prévio do caso.
Filho tem que Ficar com a mãe, o erro do juízes é grave da guarda com o pai abusadores. Juízes Mãe é mãe.
Extinguisse a pensão então
Reportagem da Intercept fez uma investigação séria. A senhora está enganada.
Pena que o judiciário mandou retirar a matéria do ar...
@@mariajosepersevalli1458esperava o que?
Intercept sério? 😂
não é exceção é a regra. A lei serve para punir a mãe e o filho que denunciam o abuso do genitor . trata-se de uma pseudociência para psicos e advogados mercenários lucrarem muito ao custo de permenancer e perpetuar a violência contra a mãe, mulher e criança.
A senhora é mãe?
Triste é ver uma mulher defendendo uma lei que mais do que comprova que desprotege crianças, com argumentos rasos e a visão de um judiciário idôneo inexistente na realidade, sabendo quantas crianças e mulheres sofrem com a aplicação dessa lei. Ela quer estar certa porque ela a criou e como assumir que criou uma arma contra crianças? Não com esse ego todo.
Achei curioso que ninguém citou a quantidade de pais que nem querem ser pais neste país. Ninguém citou a quantidade de pais que só usam a lei pra não pagar pensão e que não possuem o menor interesse pela criança. São comuns os casos dos pais que nunca procuraram saber se seus filhos estavam vivos, e após o pedido de pensão entram com diversas exigências apenas para amedrontar a mãe a desistir da pensão, com uma criança sendo obrigada a conviver com alguém que ela nem conhece. Tudo muito triste!
Vocês sempre com esse "argumento" tosco, porque tem pai ausente, mães podem afastar os filhos dos que querem ser presentes?