Todo ano a Sanfran promove uma feira de estágios para integrar os alunos do curso de direito com os maiores escritórios de advocacia do país. Foi através dela que conheci o escritório da família Huck e descobri que o pai do Luciano é um dos professores titulares. Confesso que quando vi o stand com o nome da família Huck, fiquei supreso por saber que o apresentador vem de uma família que pertence à elite. Afinal, comandou por muitos anos o programa Caldeirão do Huck sob o viés de um homem do povo preocupado com a educação dos jovens - o que na prática, vejo que não é verdade. Hoje vendo a realidade: é um dos principais comunicadores que vive de propagandas e comerciais de faculdades privadas que, na realidade, ele e seus semelhantes passam longe. Parabéns pelo trabalho que tu tem feito, Thiago.
Luciano Huck é ainda mais rico do que se pensa. Em certa ocasião a Madonna veio ao Brasil, e em outra o então Príncipe Charles (hoje rei), e ambos os casos eles decidiram que não queriam ficar em hotel, ficaram hospedados na casa de Luciano Huck.
Um estudante relatou uma vez que no curso que ele fazia, professora passou livro em outro idioma que ele não dominava...diante do questionamento dele a professora perguntou o que ele "estava fazendo" na usp.
No laboratório de prótese da faculdade de odontologia da Unesp.....os professores não deixavam a gente entrar no laboratório se não tivesse com todos os materiais.... diziam pobre não faz odontologia. Passei na Unesp, uma universidade pública e fui mto mto humilhada por não ter condições de comprar os materiais. Ou por comprar instrumentais usados. Eu era massacrada
Não falta vocabulário, sobra cultura! Sobra reconhecimento do lugar de onde vêm e a não necessidade de enquadramento num vocabulário da elite branca academicista. O cara aprendeu a falar assim e não tem que fingir que não aprendeu, entende? A língua também é resistência e, se a gente olhar com carinho, isso é bonito demais!
O vídeo é muito bom. Quando eu tinha 17 anos, também fui vítima desse sistema. Fui manipulado a acreditar que a UFPR era apenas para os ricos, e um pobre como eu tinha que fazer o que podia. Isso é muito triste. Hoje, consegui me sair muito bem na vida e trabalhando com vários esnobes de universidades federais que, de vez em quando, reclamam da forma como eu falo. O pobre brasileiro sofre demais; arrancaram nosso futuro e nos fizeram acreditar que é assim que as coisas deveriam funcionar
Estudei em uma ETEC em Pinheiros e na real não sei como eu fui parar lá, saí há alguns meses por uns problemas pessoais. Tudo o que eu ouvia em sala de alguns professores era um discurso de "você tem que entrar na USP, em uma federal, não vale a pena estudar em uma Piraporinha do Sul, você tem que se esforçar pois tudo depende do seu merito", vindo de caras que eram também professores da USP, dizendo isso para jovens extremanente privilegiados, que desprezam aulas de humanas porque falar de desigualdade e as razões estruturais por trás dela é "chato", falar de política e economia de forma crítica "enche o saco', porque eles nunca vão precisar se preocupar com isso. O desgosto que é estar no meio dessa gente é insano.
Meu pai, nordestino e simples que veio pra São Paulo trabalhar na construção civil para fugir da seca no sudoeste da Bahia, sempre me disse que "a USP não era pra nós"... isso ficou na minha cabeça por muito tempo. Ver o Chavoso falar me inspira mesmo depois de formado e com meus anos avançando! Parabéns Thiago, continue com o seu trampo mano!
Meus pais também vieram da Bahia, analfabetos, e eu consegui terminar apenas o segundo grau, desempregada, porém, sempre incentivei muito a minha filha a estudar, assistindo aulas no UA-cam, porque não tinha condições nenhuma de pagar cursinho, ela conseguiu estudar na Etec, e agora está estudando Engenharia na USP. Uma menina criada sem pai, descendência negra e com 17 anos fechou a boca de muitos que diziam que ela não ia conseguir.
@@fabianagomes1081 parabéns pra ela Fabiana, a gente precisa mais dos nossos lá dentro, e parabéns para você por trabalhar, criar e incentivar sua filha. Não quero romantizar sua luta e momentos difíceis, mas reconheço que é uma história inspiradora. Eu tmb acabei contrariando muita gente, me formei na FATEC SP. Mas passado dez anos de formado vejo que nós devemos ocupar esses espaços, e essas histórias me inspiram.
@@SisofNicht sim, ele era uma pessoa muito simples e sem estudo e referência de pessoas de quebrada que estavam na faculdade na época. Hoje ele entende diferente
Vale a pena falar também sobre os grandes cursinhos de São Paulo, que são bastante caros, e nos quais uma parte dos professores escreve as provas das universidades públicas
show demais, conheci vc através do Eduardo Marinho, conheci o Eduardo Marinho, caçando loucamente os conteúdo dele, ai apareceu ele com vc, isso faz pouco tempo q cerca a 2 mêses, e agora estou loucamente atrás de conteúdo seu, não fica bravo mas eu pego vídeos seu e jogo no Facebook UA-cam kawaii, mas sempre deixo os link dos seus vídeos dando os créditos obrigado pelo conhecido
Chavoso sempre com um diálogo acessível para as pessoas ouvintes. Para enriquecer ainda mais o canal, a importância da Libras para as pessoas surdas para acessibilidade dessas pautas tão importantes.
Embora o assunto seja USP, no qual seria papel do estado abrir as portas dessa universidade com mais amplitude aos mais pobres, me lembrei de um trecho da musica do Facção Central - que não foge tanto do contexto assim: "É só pros do Mackenzie que a multi dá estágio. F0da-s3 meu inglês, noção de informática. Pra Volks, pra Ford, só boy merece vaga".
Também tem aquela do Eduardo, A Voz Que Vem das Ruas: “Enfia a frase ‘bandido bom é bandido morto’ no seu cu Boy, cê sabe que não temos acesso ao conteúdo pro SISU Admita que só montaram siglas em cela Porque siglas como a USP sempre excluíram a favela”
54% dos alunos são de escola(e)pública(p),Acorda!Quem com renda de 2 salários mínimos consegue manter um aluno na USP...440 de bolsa permanência...Eu Apoio e não têm ARREGO
Sou Rodrigues dos Santos, filho de Cordeiros dos Santos e Reis Rodrigues, neto de nordestinos e e mineiros, filho do proletariado, oriundo de escola públicas, estou na poli, ralando tenho mais de 30 anos, fora que a poli é integral que horas consigo trabalhar, passou da hora de termos Cursos de Engenharia meio período como a Unicamp, UFABC e IFSP, o que será que impedi a melhor universidade do país ter cursos como sua a Unicamp e outros Federais, será que o elitismo da POLI ou tradicionalismo, mesmo que são quase sinônimos os dois termos.
sou do litoral de SP cidade de Itanhaém, e virei Comunista vendo vídeos seus Eduardo Marinho Ian Neves e o história cabeluda ai já virou uma bola de neve acabei achando o Galo mas 2 q não lembro o nome, JUNTO VENCEREMOS POQ NÃO TEMOS OUTRA ESCOLHA.
Estive em 2009 em SP, SP. É assustador quantidade de concreto, cimento e asfalto em relação à outras cidades do país. É necessário urgentemente observar acesso à alimentação orgânica por kilometro quadrado. Todos estudos já foram feitos, a reforma nunca pára e atenção é redobrada por conta dos excessos desnecessários construídos pelas dinâmicas sociais que só abusam de periferia.
Rapaz um pedreiro me falou uma vez que eles já trabalhou nas obras do Luciano Hulk e disse que o Luciano Hulk ficava comendo as dançarinas nas horas vagas kkkkkkk
Todo meu apoio às greves! Se todos os setores fizessem greves esse país sucumbiria. Queria ver madame fonfon trocando fralda de crianças, cozinhando e limpando casa. Isso por um mês geraria um prejuízo considerável. Nós já somos pobres mesmo, queria ver a galera tendo que fazer rodízio nas portarias dos prédios de Higienópolis, ficando em pé ou num banquinho terrível por 24h pra promover segurança pros bacanas, ver se a galera seria capaz de retirar todo o lixo, cuidar dos jardins e áreas comuns. No meu prédio seria um terror pois os mais novos somos eu, minha irmã um ou outro jovem e cerca de 70% pessoas idosas que não tem condições de fazer tarefas. Temos sorte de viver num prédio onde as pessoas são muito gentis e amáveis. Mas o prédio tem muitos colaboradores pra manter tudo sempre lindo ao custo de um condomínio alto, mas pras pessoas que vivem por aqui 4 mangos por mês é o mesmo que 400 reais pra mim. Eu adoraria ver essas calçadas varridas todos os dias, cheias de folhas de árvores e coco de pet, pois muitas pessoas não recolhem os coco. Sem mercados, shopping fechado, padarias, metrô, busão, Uber, nada funcionando… posso ser cruel. Mas queria observar esse cenário por um mês 💅🏽🥰
Que papinho mais sem nexo, quem trabalha para gente rica ganha mais que você, babá, cozinheira, motorista de gente com dinheiro ganha bem, quem paga mal são os pobres metidos que acham que 150 é muito para uma faxina, que querem pagar uma babá para cuidar, cozinhar e lavar roupa dos filhos.
É necessário mais investimento em educação e pesquisa, principalmente em áreas como ciências exatas, que trazem benefícios para o Brasil inteiro. Isso deve ser a base dos gastos em faculdades públicas. Mas mais importante do que isso, aumentar os gastos com educação básica para que as crianças cresçam e se tornem adolescentes com mais capacidade de passar em faculdades públicas sem cotas e interesse em trabalhos mais desafiadores e interessantes, o que fará com que não tenham vontade de atuar no crime ou sejam obrigadas a fazer serviços básicos por falta de instrução/preparo.
Isso nunca vai ocorrer. Eu trabalho DENTRO do governo, na Secretaria de Educação e te afirmo que a sabotagem é real. Darcy Ribeiro já dizia que a educação estar ruim no Brasil não é uma crise, é um projeto. Eu vejo isso de segunda à sexta quando eu passo na catraca, pego o elevador entro no meu setor na Secretaria de Educação. Aterrador e deprimente.
@@millennial8441 mas isso é claro. É mais fácil controlar quem não pensa. Se você não treinar, não sabem como pensar. Por isso eu acho que vale a pena ter cota pra pobre e só (em faculdades públicas), porque o governo não investe em educação básica e treina as pessoas desde criança para serem massa de manobra política. Quem tenta melhorar o país sempre é calado ou pior.
Falo sobre isso há décadas nas salas de aulas das faculdades particulares que lecionei... mas não sou "Chavoso da USP " né... então ninguém dá bola!!!!
Questão de mérito para entrar na USP cai por terra especialmente se você vem de escola pública, e tenho percebido que os professores mais experientes da USP estão se aposentado, ou seja...um vestibular difícil para depois enfrentar problemas estruturais.
Eae camarada tu é monsztrro Tenho algumas ideias que não batem com a sua Mas isso é normal e ate necessário No geral só respeito Conheci seu canal na analise da música do Eduardo Taddeo Se possível vc poderia voltar a analisar alguns raps dos anos 90 Mostrando como quase nada realmente mudou pra quem mora na favela teve uma melhora aqui e outra ali mas no geral as favelas tão vivendo as mesmas coisas que os mcs dos anos 90 ,2000 cantavam.
essa ideia de que universidade é pra crescer, se desenvolver, etc, é mera propaganda do sistema pra criar desejo de consumo de mais um produto. toda instituição do sistema serve, primeiro, ao sistema. benefícios ao "povo" são efeitos colaterais, quando não meros estímulos condicionantes do próprio sistema (ou seja, controle social).
as vezes eu sinto isso ate na faculdade que eu faço no maranhão, eu passei pra arquitetura na estadual e so depois que eu entrei eu percebi o quão elitizada ela era e o quão deslocado eu tava ali no meio
Chavoso, você tah sabendo da PL 32? Parece q eh sobre privatização de serviços e servidores públicos. E também tah sabendo do Jorge Paulo Lemann como sua ONG no ministério da educação? Receberam 8 bi pra gestar a educação de nossas crianças, depois de ter roubado 40bilhoes das Lojas Americanas e ainda nós q vamos pagar a conta. Obrgdo caso você me ajude a esclarecer esses temas!
Bomdia..o Brasil ficou 300 anos sem universidades, já a universidade de Coimbra em Portugal, tem 700 anos, mesmo assim,o Brasil superou Portugal,... mesmo a USP, sendo criada pra elite,cabe mudar essa situação a população mais jovem, luta pra melhorar,ter mais acessível a entrando da população, mesmo,a USP, tendo seus erros, no geral e grande orgulho pra aqueles q realmente são brasileiros,na minha opinião, devemos valorizar tudo q nós temos, alguns erros,foi coisa d passado, mesmo pq,o grande erro,foi ficar 300 anos sem universidades,e mesmo assim,a USP pública artigos científico mais duque a universidade de Coimbra em Portugal, e bolinha na Itália
Desculpa, mas a visão dos moços sobre a criação da USP está muito equivocada, errônea. Sobre as famílias e lideranças políticas outras avaliações equivocadas.
@@ChavosodaUSP chorando pela burrice e ignorância, pelo FEBEAPA desta geração perdida que se reproduz no país! Aproveite a USP para estudar mais, boa sorte no futuro.
Não só o pai. A mãe do Luciano Huck é professora da USP também. Ela é da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).
@@wilton-m8rmano ele só disse que ela é professora da USP, em nenhum momento ele disse isso
@@wilton-m8r???
@@wilton-m8r se você falou "Você está exigindo a demissão dela" significa que você supôs que ele disse isso ou que insinuou essa hipótese
Significa q ele na entendeu nada!
Todo ano a Sanfran promove uma feira de estágios para integrar os alunos do curso de direito com os maiores escritórios de advocacia do país. Foi através dela que conheci o escritório da família Huck e descobri que o pai do Luciano é um dos professores titulares. Confesso que quando vi o stand com o nome da família Huck, fiquei supreso por saber que o apresentador vem de uma família que pertence à elite. Afinal, comandou por muitos anos o programa Caldeirão do Huck sob o viés de um homem do povo preocupado com a educação dos jovens - o que na prática, vejo que não é verdade. Hoje vendo a realidade: é um dos principais comunicadores que vive de propagandas e comerciais de faculdades privadas que, na realidade, ele e seus semelhantes passam longe. Parabéns pelo trabalho que tu tem feito, Thiago.
Luciano Huck é ainda mais rico do que se pensa. Em certa ocasião a Madonna veio ao Brasil, e em outra o então Príncipe Charles (hoje rei), e ambos os casos eles decidiram que não queriam ficar em hotel, ficaram hospedados na casa de Luciano Huck.
Você acha que ele só finge ser de esquerda por ter muito dinheiro? Tipo a própria globo que faz isso só pra ter audiência alta?
Vocês estāo viajando, desde a época que o Huck era da Bandeirantes , se sabe que ele era alguém de familia mais abastada.
O q ele faz é transformar a pobreza num show business. Tenho horror aquele programa
surpreso pelo LUCIANO HUCK ser de uma família da elite? aí é casca grossa KKKKKKKKKKKKKKK
Um estudante relatou uma vez que no curso que ele fazia, professora passou livro em outro idioma que ele não dominava...diante do questionamento dele a professora perguntou o que ele "estava fazendo" na usp.
No laboratório de prótese da faculdade de odontologia da Unesp.....os professores não deixavam a gente entrar no laboratório se não tivesse com todos os materiais.... diziam pobre não faz odontologia. Passei na Unesp, uma universidade pública e fui mto mto humilhada por não ter condições de comprar os materiais. Ou por comprar instrumentais usados. Eu era massacrada
@@Drakelly6637 Ttodos esses relatos, daria um belo documento pra explicar a nossa "elite".
Tradutor: eu n existo
Chora mais vitimistas.
E pensar q eu já acompanhei esse n0i4 desse canal kkk, Complemente deturpada.
@@Nicolekss pq seria vitimismo?
@@Drakelly6637 pq não denunciou?
Dá gosto de ver essa galera jovem tão engajada na ciências sociais! Orgulho desses dois meninos!
Só falta vocabulário tipo,João,mano, tá ligado ,credo...
Não falta vocabulário, sobra cultura! Sobra reconhecimento do lugar de onde vêm e a não necessidade de enquadramento num vocabulário da elite branca academicista. O cara aprendeu a falar assim e não tem que fingir que não aprendeu, entende? A língua também é resistência e, se a gente olhar com carinho, isso é bonito demais!
@@renatafaria5015👏👏👏👏👏👏
O vídeo é muito bom. Quando eu tinha 17 anos, também fui vítima desse sistema. Fui manipulado a acreditar que a UFPR era apenas para os ricos, e um pobre como eu tinha que fazer o que podia. Isso é muito triste. Hoje, consegui me sair muito bem na vida e trabalhando com vários esnobes de universidades federais que, de vez em quando, reclamam da forma como eu falo. O pobre brasileiro sofre demais; arrancaram nosso futuro e nos fizeram acreditar que é assim que as coisas deveriam funcionar
Estudei em uma ETEC em Pinheiros e na real não sei como eu fui parar lá, saí há alguns meses por uns problemas pessoais. Tudo o que eu ouvia em sala de alguns professores era um discurso de "você tem que entrar na USP, em uma federal, não vale a pena estudar em uma Piraporinha do Sul, você tem que se esforçar pois tudo depende do seu merito", vindo de caras que eram também professores da USP, dizendo isso para jovens extremanente privilegiados, que desprezam aulas de humanas porque falar de desigualdade e as razões estruturais por trás dela é "chato", falar de política e economia de forma crítica "enche o saco', porque eles nunca vão precisar se preocupar com isso. O desgosto que é estar no meio dessa gente é insano.
Meu pai, nordestino e simples que veio pra São Paulo trabalhar na construção civil para fugir da seca no sudoeste da Bahia, sempre me disse que "a USP não era pra nós"... isso ficou na minha cabeça por muito tempo. Ver o Chavoso falar me inspira mesmo depois de formado e com meus anos avançando! Parabéns Thiago, continue com o seu trampo mano!
Meus pais também vieram da Bahia, analfabetos, e eu consegui terminar apenas o segundo grau, desempregada, porém, sempre incentivei muito a minha filha a estudar, assistindo aulas no UA-cam, porque não tinha condições nenhuma de pagar cursinho, ela conseguiu estudar na Etec, e agora está estudando Engenharia na USP.
Uma menina criada sem pai, descendência negra e com 17 anos fechou a boca de muitos que diziam que ela não ia conseguir.
@@fabianagomes1081 parabéns pra ela Fabiana, a gente precisa mais dos nossos lá dentro, e parabéns para você por trabalhar, criar e incentivar sua filha. Não quero romantizar sua luta e momentos difíceis, mas reconheço que é uma história inspiradora. Eu tmb acabei contrariando muita gente, me formei na FATEC SP. Mas passado dez anos de formado vejo que nós devemos ocupar esses espaços, e essas histórias me inspiram.
@@SisofNicht sim, ele era uma pessoa muito simples e sem estudo e referência de pessoas de quebrada que estavam na faculdade na época. Hoje ele entende diferente
Vale a pena falar também sobre os grandes cursinhos de São Paulo, que são bastante caros, e nos quais uma parte dos professores escreve as provas das universidades públicas
Thiago representou todos nos periféricos nesse podcast.Obg Thiagão ✊🏼
Esse Chavoso é Ph*D* na escola da vida. Parabéns!!!! Isso é inclusão social DE VERDADE !!! 👏👏👏 JRT (Docente USP São Carlos)
O chavoso transpira inspiração na vida das pessoas pra buscar mudança por um mundo melhor. Trabalho incrível demais ❤️✊
show demais, conheci vc através do Eduardo Marinho, conheci o Eduardo Marinho, caçando loucamente os conteúdo dele, ai apareceu ele com vc, isso faz pouco tempo q cerca a 2 mêses, e agora estou loucamente atrás de conteúdo seu, não fica bravo mas eu pego vídeos seu e jogo no Facebook UA-cam kawaii, mas sempre deixo os link dos seus vídeos dando os créditos obrigado pelo conhecido
Chavoso sempre com um diálogo acessível para as pessoas ouvintes.
Para enriquecer ainda mais o canal, a importância da Libras para as pessoas surdas para acessibilidade dessas pautas tão importantes.
thiago vc me inspira muito a continuar buscando conhecimento, vc é demais
Você é inspiração Thiago.
Embora o assunto seja USP, no qual seria papel do estado abrir as portas dessa universidade com mais amplitude aos mais pobres, me lembrei de um trecho da musica do Facção Central - que não foge tanto do contexto assim: "É só pros do Mackenzie que a multi dá estágio. F0da-s3 meu inglês, noção de informática. Pra Volks, pra Ford, só boy merece vaga".
Também tem aquela do Eduardo, A Voz Que Vem das Ruas:
“Enfia a frase ‘bandido bom é bandido morto’ no seu cu
Boy, cê sabe que não temos acesso ao conteúdo pro SISU
Admita que só montaram siglas em cela
Porque siglas como a USP sempre excluíram a favela”
54% dos alunos são de escola(e)pública(p),Acorda!Quem com renda de 2 salários mínimos consegue manter um aluno na USP...440 de bolsa permanência...Eu Apoio e não têm ARREGO
muito obrigade por seu trabalho e militancia, thiago
Eu tô aqui vendo a foto do seu perfil, um dos filmes de terror que mais gosto.😂😂😂
@@lilasilva3451 obrigada
@@alessagillespie3596 sim, faz todo sentido. 😊
O pacto narcísico da branquitude - Cida Bento explica muito bem essas relações
O homi é brabo dms.
Concordo plenamente
Excelente explição
Sou Rodrigues dos Santos, filho de Cordeiros dos Santos e Reis Rodrigues, neto de nordestinos e e mineiros, filho do proletariado, oriundo de escola públicas, estou na poli, ralando tenho mais de 30 anos, fora que a poli é integral que horas consigo trabalhar, passou da hora de termos Cursos de Engenharia meio período como a Unicamp, UFABC e IFSP, o que será que impedi a melhor universidade do país ter cursos como sua a Unicamp e outros Federais, será que o elitismo da POLI ou tradicionalismo, mesmo que são quase sinônimos os dois termos.
Não é atoa q não existe faculdade na quebrada
sou do litoral de SP cidade de Itanhaém, e virei Comunista vendo vídeos seus Eduardo Marinho Ian Neves e o história cabeluda ai já virou uma bola de neve acabei achando o Galo mas 2 q não lembro o nome, JUNTO VENCEREMOS POQ NÃO TEMOS OUTRA ESCOLHA.
"É socialismo ou a barbårie" (Rosa Luxemburgo)
Sai desse inferno ideológico
Estive em 2009 em SP, SP. É assustador quantidade de concreto, cimento e asfalto em relação à outras cidades do país. É necessário urgentemente observar acesso à alimentação orgânica por kilometro quadrado. Todos estudos já foram feitos, a reforma nunca pára e atenção é redobrada por conta dos excessos desnecessários construídos pelas dinâmicas sociais que só abusam de periferia.
Bom vídeo Thiago, continue assim.
Seus vídeos são sempre uma aula, gosto muito de te ouvir!
Chavoso é um mlk inteligente, não sou comunista mas é bom ver ele dialogando sobre o que pensa
Rapaz um pedreiro me falou uma vez que eles já trabalhou nas obras do Luciano Hulk e disse que o Luciano Hulk ficava comendo as dançarinas nas horas vagas kkkkkkk
O encontro dos T(h)iagos foi fueda bagarai 💖
Excelente vídeo!!!!
Muito bom! Nosso sistema educacional, da esfera federal a municipal, existe para manter o status quo, para defender os privilégios das elites.
Excelente conteúdo!!
Excelente.👏🏼👏🏼👏🏼
importante video
MSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Comentando pra engajar.
Tudo é injusto, a educação deveria ser a mesma para Todos
Boa noite,conteudo importante
Perfeito.
Informações importantes. ❤
Esses cortes tão incríveis. Vou ir atrás do podcast
Aulas
A desigualdade passa por estas famílias que concentram a renda e transformam o restante em Semi-escravos livres.
Apoio a greve da USP e tem que mudar para melhor.
Brabo !
Todo meu apoio às greves! Se todos os setores fizessem greves esse país sucumbiria. Queria ver madame fonfon trocando fralda de crianças, cozinhando e limpando casa. Isso por um mês geraria um prejuízo considerável. Nós já somos pobres mesmo, queria ver a galera tendo que fazer rodízio nas portarias dos prédios de Higienópolis, ficando em pé ou num banquinho terrível por 24h pra promover segurança pros bacanas, ver se a galera seria capaz de retirar todo o lixo, cuidar dos jardins e áreas comuns. No meu prédio seria um terror pois os mais novos somos eu, minha irmã um ou outro jovem e cerca de 70% pessoas idosas que não tem condições de fazer tarefas. Temos sorte de viver num prédio onde as pessoas são muito gentis e amáveis. Mas o prédio tem muitos colaboradores pra manter tudo sempre lindo ao custo de um condomínio alto, mas pras pessoas que vivem por aqui 4 mangos por mês é o mesmo que 400 reais pra mim. Eu adoraria ver essas calçadas varridas todos os dias, cheias de folhas de árvores e coco de pet, pois muitas pessoas não recolhem os coco. Sem mercados, shopping fechado, padarias, metrô, busão, Uber, nada funcionando… posso ser cruel. Mas queria observar esse cenário por um mês 💅🏽🥰
Que papinho mais sem nexo, quem trabalha para gente rica ganha mais que você, babá, cozinheira, motorista de gente com dinheiro ganha bem, quem paga mal são os pobres metidos que acham que 150 é muito para uma faxina, que querem pagar uma babá para cuidar, cozinhar e lavar roupa dos filhos.
@@Andreia529 essa gente rica só paga o salário mínimo! Que por sinal é muito pouco pra uma família viver dignamente.
Que Aula, estamos juntos Thiago
Vdd, depois que chega lá aí começa a epopéia!!
Slv chavoso. Otimo corte. O podcast completo ta com o link por aqui? Pra vermos completo
Está na descrição desse vídeo :)
É necessário mais investimento em educação e pesquisa, principalmente em áreas como ciências exatas, que trazem benefícios para o Brasil inteiro. Isso deve ser a base dos gastos em faculdades públicas.
Mas mais importante do que isso, aumentar os gastos com educação básica para que as crianças cresçam e se tornem adolescentes com mais capacidade de passar em faculdades públicas sem cotas e interesse em trabalhos mais desafiadores e interessantes, o que fará com que não tenham vontade de atuar no crime ou sejam obrigadas a fazer serviços básicos por falta de instrução/preparo.
Isso nunca vai ocorrer. Eu trabalho DENTRO do governo, na Secretaria de Educação e te afirmo que a sabotagem é real. Darcy Ribeiro já dizia que a educação estar ruim no Brasil não é uma crise, é um projeto. Eu vejo isso de segunda à sexta quando eu passo na catraca, pego o elevador entro no meu setor na Secretaria de Educação. Aterrador e deprimente.
@@millennial8441 mas isso é claro. É mais fácil controlar quem não pensa. Se você não treinar, não sabem como pensar. Por isso eu acho que vale a pena ter cota pra pobre e só (em faculdades públicas), porque o governo não investe em educação básica e treina as pessoas desde criança para serem massa de manobra política. Quem tenta melhorar o país sempre é calado ou pior.
Falo sobre isso há décadas nas salas de aulas das faculdades particulares que lecionei... mas não sou "Chavoso da USP " né... então ninguém dá bola!!!!
Todas as federais som assim , uns motivos que não consegui manter nela .
@@nathansp25 biotecnologia
@@nathansp25 concordo completamente com a ideia do cara . Realmente as tem um grande racismos e pessoas que não vivem a realidade
Questão de mérito para entrar na USP cai por terra especialmente se você vem de escola pública, e tenho percebido que os professores mais experientes da USP estão se aposentado, ou seja...um vestibular difícil para depois enfrentar problemas estruturais.
Eae camarada tu é monsztrro
Tenho algumas ideias que não batem com a sua
Mas isso é normal e ate necessário
No geral só respeito
Conheci seu canal na analise da música do Eduardo Taddeo
Se possível vc poderia voltar a analisar alguns raps dos anos 90
Mostrando como quase nada realmente mudou pra quem mora na favela teve uma melhora aqui e outra ali mas no geral as favelas tão vivendo as mesmas coisas que os mcs dos anos 90 ,2000 cantavam.
essa ideia de que universidade é pra crescer, se desenvolver, etc, é mera propaganda do sistema pra criar desejo de consumo de mais um produto. toda instituição do sistema serve, primeiro, ao sistema. benefícios ao "povo" são efeitos colaterais, quando não meros estímulos condicionantes do próprio sistema (ou seja, controle social).
✊️✊️✊️
as vezes eu sinto isso ate na faculdade que eu faço no maranhão, eu passei pra arquitetura na estadual e so depois que eu entrei eu percebi o quão elitizada ela era e o quão deslocado eu tava ali no meio
Tenho receio disso aí ocorrer cmg se eu conseguir entrar na faculdade kkkkk
Chavoso, você tah sabendo da PL 32? Parece q eh sobre privatização de serviços e servidores públicos. E também tah sabendo do Jorge Paulo Lemann como sua ONG no ministério da educação? Receberam 8 bi pra gestar a educação de nossas crianças, depois de ter roubado 40bilhoes das Lojas Americanas e ainda nós q vamos pagar a conta. Obrgdo caso você me ajude a esclarecer esses temas!
up
O que fazer então? Pedir a demissão da família Huck? Esse diagnóstico situacional serve para que?
TODAS AS UNIVERSIDADES DO MUNDO TEM ESTE OBJETIVO. Qual o problema de qualificar educacionalmente os dirigentes do pais ????
Real
Mas tem Curso de Rico e Curso de Pobre nas Universidades Públicas.
Engajamento
Luciano quer Universidade pública de qualidade só pra ele. Espero que esse homi fique longe da educação.
Isso é um corte de algum vídeo? Se for, eu queria ver o inteiro, onde consigo?
ESSA FERA AÍ, MEU !!! QUEM SABE FAZ AO VIVO !!!
ua-cam.com/video/tedubQnTBxE/v-deo.html
Participação do chavoso no bluecast
Tem o link na descrição
Viva a BURGUESIA 🎉
Que maluquice é essa? A que ponto chega a inversão lógica pra tentar defender um ponto.
eu pego bus e não roubo bolo para comer!
Bomdia..o Brasil ficou 300 anos sem universidades, já a universidade de Coimbra em Portugal, tem 700 anos, mesmo assim,o Brasil superou Portugal,... mesmo a USP, sendo criada pra elite,cabe mudar essa situação a população mais jovem, luta pra melhorar,ter mais acessível a entrando da população, mesmo,a USP, tendo seus erros, no geral e grande orgulho pra aqueles q realmente são brasileiros,na minha opinião, devemos valorizar tudo q nós temos, alguns erros,foi coisa d passado, mesmo pq,o grande erro,foi ficar 300 anos sem universidades,e mesmo assim,a USP pública artigos científico mais duque a universidade de Coimbra em Portugal, e bolinha na Itália
BR/
Desculpa, mas a visão dos moços sobre a criação da USP está muito equivocada, errônea. Sobre as famílias e lideranças políticas outras avaliações equivocadas.
@@SisofNichtSe tem branco chorando é pq eu to certo 😂
@@ChavosodaUSP chorando pela burrice e ignorância, pelo FEBEAPA desta geração perdida que se reproduz no país!
Aproveite a USP para estudar mais, boa sorte no futuro.
Então conta aí p nós.
Parei no "perca". A USP forma quem estuda e se dedica!
kkk seu sobrenome já diz tudo
Cuidado com a xenofobia...
NÃO CONHECE NADA SOBRE A FILOSOFIA POLÍTICA
Falou o "doutor" da Usp😂😂😂
quem conhece é o user-bp7sq5mq7p. Bateu a cabeça no teclado e saiu esse nome foi ?