Depois de muito assistir videos, escolhi o calibre da minha primeira arma, vou de 9mm. A diferença com a .40 em poder de fogo é mínima, mas a 9mm é mais precisa e em preço, mais em conta. Ótimo vídeo, vlw!
Gostei muito do vídeo, e de extrema necessidade publica, eu moro em uma residência em que atrás a uma pequena vila com boca de fumo, em um momento de confusão, essas pessoas trocaram tiro com a polícia e 2 disparos perfuraram a parede da minha casa. Não quero perder minha casa própria e também não quero arranjar problemas com os criminosos, eu concertei os buracos mas estou pensando em um reforço de aço atrás da minha casa. Esses criminosos não tem alto poder de fogo, o vídeo ajudou muito. Muito obrigado pessoas do canal.
É claro que o calibre 9mm e .40 são mais eficientes que o .38 ! Porém, o que me intriga é que quase sempre, não fazem testes comparando com a munição .38 +P+ Difícel ver ! Inclusive, fizeram disparos com pistolas que equivalem entre "3 e "4 polegadas, mas usaram um .38 "2 polegadas. O que sabamos que diminui ainda mais sua eficiência ! Eis a questão...
Estávamos todos com saudade do Dr. João, é perceptível que a cada vídeo ele está mais solto e acostumado com a dinâmica da gravação, muito bom. Até que enfim mais um vídeo do MELHOR quadro do canal.
Muito útil!!! Me salvou custo e horas de stand... Matéria perfeita pra quem não quer (ou não pode) bancar uma Blindagem do carro mas quer uma "brindagem".... Sabemos que blindar algumas CHAPAS e as COSTAS DOS BANCOS, ao menos em tiros vindos de trás já aumenta a chance de escapar ileso! O fator sorte sempre ajuda... mas certamente traseira de banco e encostos de cabeça com chapa de inox 2mm (ou um pouco mais) podem ser bem interessantes..... A escolha por 9mm em detrimento da .40 tbm continua me parecendo mais lógica pra defesa pessoal.... além de maior capacidade de munição, vc tem.menos recuo (não desfaz tanto a mira pra tiros em sequencia) e irá ter um impacto maior no vagabundo se precisar atirar através do vidro ou porta do carro.
Júlio, meu tio é serralheiro, nunca se usa chapa de 0,45mm em portões. Isso é metal de telha de zinco, chapa de zinco. Portões tradicionais é no mínimo 0,80mm.
Acho interessante realizar testes com um mesmo calibre e diferentes canos por exemplo, no .357mag com o rt605, rt627, rt608 e a puma! Parabéns pelo vídeo! Nota 10
ola equipe do sobrevivencialismo eu agradeço vcs por compartilhar seus conhecimentos comigo,faz 4 anos ou até mais que sigo esse canal ajudou na minha forma de pensar e ajudou apurar meus conhecimentos muito obrigado por tudo
Gostei, gosto de testes em aço. Faz teste comparando os tipos de aços, como o aço mole como o 1020, 1045, e o aço mais duro 5160 ( o famoso mola de kombi) com tiro de fuzil, dizem que 5 mm desse aço segura fácil tiro de fuzil e não vi nenhum teste no youtube em testes de diferentes aços contra fuzil.
Muito bom esse teste em. So lembrando q ninguém atira na janela do 10° andar pelo lado d fora d pertinho assim😂😂😂. Entao nenhuma arma pequena teria condições d furar essas placa d policarbonato. O q pode ser interessante eh usar a espessura d 3 placas d policarbonato dessa pra usar d recheio em uma porta simples d casa . Eh super leve e nao precisa d muita alteração nas dobradiças. O q for diminuído na espessura em madeira tera o mesmo peso q a placa d policarbonato. Muito bom em. Mas na falta d grana uma placa d 3mm galvanizado ja eh mais q suficiente pra reforçar uma porta.
O Expedicionário Entendo seu pensamento, mas está incorreto, sou estudante de engenharia mecânica e o aço ideal é o hardox 500, aço balístico, acredito que uma placa de 6,35mm(1/4"), com revestimento de fibra de vidro(para conter estilhaços), suporta tiros até de fuzil 7.62, procure por Ar500 armor plate.
o inox não eh mais maleável ele eh realmente mais duro mesmo, tanto que se dobrar muito ele costuma trincar nas quinas e pra usinar então eh uma desgraça, a ferramenta não dura nada
W_i_L_L_i_A_M O aço inox tem no mínimo 11% de cromo, em termos de dureza ele é menos duro, porém pelo conteúdo de cromo, sua estrutura cristalina é mais unida, ele tem maior força de ligação interna e por isso trinca, sua usinagem é um pouco chata, pois ele escoa com mais facilidade, assim ele deforma invés de cisalhar, pra melhorar a usinagem, tente usar o raio menor na pastilha, aumentar a rotação e diminuir a profundidade de corte.
eu usinei muito 1045 e 1020 mas qdo precisei fazer uma maquina usando chapa de 1,5 e usinagem outras pecas com inox sofri muito, a chapa parece mais maleável mas pra cortar e dobrar parece mais resistente, e pra usinar as pecas na fresa foi um terror mas deu tudo certo
W_i_L_L_i_A_M Faz parte, o barulho que o inox faz quando usinado além de ser chato(kkkkk) é por causa da vibração, o importante é que deu certo e vai durar a vida toda(desde de que fique longe de ambientes salinos/clorados/temperaturas muito elevadas)
Aos 16:30min tanto o Julio como Delegado João mostram-se surpresos com a resistência da chapa 1,2mm de aço inoxidavel em relação à outra chapa, porém, não foi feito disparos, ou pelo menos não nos foi mostrado disparos realizados na chapa de 1,2mm com .380 e com 38 no aço comum, apenas no inox, então não tem muito como comparar. Podemos ver essa comparação de resistência na chapa de 2mm onde percebemos que é sim um pouco mais resistente o inox. Ótimo vídeo! grande abraço!!!
6 років тому+6
Excelente vídeo, parabéns!!! Imagino que os amantes do .40SW tenham ficado um pouco decepcionados com o desempenho do calibre. Costumo dizer que o .40SW foi criado para resolver um problema que não existia. Taí o resultado. 9mm Parabellum, na minha humilde opinião, o que há de melhor no universo das pistolas semiautomáticas.
Isso porque não usaram projétil jaquetado no 38. Até uma 7,65 teria furado mais que o 38. Talvez até uma 6.35 porque chumbo cru é muito mole para alvos duros.
Entre o famoso debate entre .40 e 9 milímetros a verdadeira questão é a carcaça do meliante, ou seja, ambos calibres na caixa torácica derruba , um deixa o orifício de entrada maior com um maior estrago, outro deixa uma penetração maior e com agrupamento melhor devido ao menor recuo mas vai do gosto e treinamento de cada . Bacana o vídeo
aos 15 min o julio falou que o aço inoxidavel segurou mais que o aço normal, que no aço normal penetrou até a 5 ª chapa, mas na verdade a chapa que penetrou ate a 5ª foi a de 8mm com o calibre 380 +p, com a 9mm parou na 3ª. os tiros no aço oxidado foram feitos com munição normal. De repente com munição +p, o 380 passaria por duas chapas de aço inox
Muito bom, como sempre. Só um comentário pra tumultuar... o .38SPL em canos maiores teria desempenho mais agradável hehe! No mais, parabéns pelo conteúdo.
O modelo RT 838, 4 polegadas faria um estrago gigante, só .40 pra se comparar mesmo, aquele 38 que ele pegou é um buldogue 2 polegadas logico que o estrago é muito menos, o calibre 38 é um calibre forte só que não tem tanto desempenho em revolver de canos menores.
Júlio, o tipo de aço faz uma diferença colossal... Tenho uns alvos de 4mm de AR500 que já tomaram vários de 762 e mal tem maecas, do mesmo jeito que tenho uma chapa de inox 302 de 6mm com um furo de 357mag...
Pelo pouco que eu vi em videos gringos uma chapa de 3mm de aco astm a36 (aco carbono comum é capaz de parar calibres como 9mm 40 sw e 45 acp com facilidade , chapas de 4.5 mm ja seguram uma 10mm e ate algumas municoes de .44mag , porem 1/4" seria mais recomendado para uma fortificacao contra pistolas . se tratando de rifles uma municao de 5.56 é capaz de penetrar aco comum de ate 9.5mm de espessura ou seja 3/8" ja um 7.62 so vi parar em 12,7mm de aco ou seja 1/2 polegada
Quando penso que fiz minha porta em chapa 14 com esqueleto em estrutura tubular 3 x 5 cm também em chapa 14, acho que estou preparado para o apocalipse zumbi. 😂😂😂😂😂😂 Ganhou meu like.
Excelente vídeo. Ótima maneira de conhecer os melhores materiais para proteção de residência. Façam mais vídeos com essa idéia. Um forte abraço. E estejam sempre preparados.
Salvo engano, ficou visível como o .38SPL perde energia com cano de 2 polegadas. A 380 perfurou mais. Será que se fosse com .38 de 4 polegadas seria diferente? Ótimo vídeo, parabéns.
Muito legal o vídeo, parabéns! Agora, uma dúvida, em se tratando de uma placa de aço, com espessura de 3mm, qual aço é mais resistente, o inox ou o aço carbono? O vídeo usou muito o galvanizado , que é diferente do carbono. Abraços
Muito bacana, havia pedido este teste a muito tempo atrás através de um comentário. Agora sei que é viável a utilização de containers como moradia fortificada, o que diminui em muito o custo das edificações urbanas fortificadas!
Gostei muito dos testes, mas deixarei uma ressalva em relação aos testes no aço inoxidável, após o primeiro teste de 2 disparos deformações foram causadas na chapa alterando ligeiramente a micro estrutura do material, podendo ter aumentado a dureza do material devido a criação de defeitos na micro estrutura, proporcionando um aço mais duro e resistente a penetração do projéctil, mas tirando isso foi de muito valor e adorei ter assistido, parabéns #Armas/EngenhariaMecânica
Espero que o 17 me permita ter pelo menos uma 9mm. Pq .380 não dá. Entendo que o foco é sobre os materiais. Mas adorei o desempenho da 9mm... Tenho uma .380. Não dá.
Ter uma arma melhor vai depender do teu salário, ou tu acha que isso não vai ser uma mina de dinheiro pro governo? Taxas, impostos, testes psicológicos, licenças, porte....a compra, registro....é amigo...o Brasil vai continuar sendo o Brasil...
Taxas, impostos, testes psicológicos, licenças, porte....a compra, registro. Bom, isso é como está agora. Realmente é difícil acreditar que vá mudar muito, mas a proposta do 17 é pelo menos diminuir impostos e cessar a exigência de comprovar a necessidade, o que já desburocratiza bastante. Espero que também haja revisão dos calibres permitidos. É utopico? Não sei, realmente. Espero que não...
Acredito que com um decreto presidencial seja possível acabar com o r105 para deixar essa burrice de calibre restrito pro passado. Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos!
Olha eu também quero uma 9x19 pra defesa porém mesmo com um 380acp vc tá bem armado sim, a maioria dos confrontos vc com menos de 6 disparos ou vc mata os criminosos ou eles fogem, vc com uma pistola com 15 a 19 tiros porra tá muito bem armado, tu se defende de qualquer assalto a mão armada, se uma 380 com 15 + 1 não resolver a parada uma 9mm tbm não vai resolver, mas sim eu gostaria que liberasse calibres restritos pra defesa pessoal, porém não subestime o 380acp.
@@jonasluisdasilva2882 vai ser como é hoje, uma arma 4 a 5 mil mais uns 700 de registro, o 9x19 é até mais barato que uma 380 acp o que muda o valor da arma é a marca e modelo, calibre é meio que irrelevante no valor final do armamento.
Belo teste pra quem que fazer uma placa balistica para colete, eu usaria a chapa de aço inox 2mm com um revestimento para absorção de impacto, tipo uma camada de borracha de 1 mm de espessura,um disparo deixaria um hematoma mas não seria fatal. ´´Lembrando isso é so uma ideia´´
A questão é valor disso, um colete vc pagaria 1mil reais... fazer um com inox sairia mais caro sem contar que não é maleável, ou seja, movimentação limitada...
Estão de Parabéns. A Apresentação de Tiros Mais Inteligente e Instrutivo do UA-cam. Ótimo Referencial Para Escolher Chapas Para Portas e Portões. Saudações
Aki perto do cemiterio no portao dele tem umas marcas de tiros que não atravessaram e eu é meu tio estavamos dicutindo pra ver se era um calibre 32 ou um 22
Excelente vídeo mas vale lembrar que o comprimento do cano influencia muito na potência do projetil. Outro fator importante a ser tomado em conta é a fixação das placas. Se há um pequeno jogo, absorve a energia na hora do movimento.
A .40 só perfurou de forma semelhante ou um pouco menos que a 9mm devido ao fato de não haver munição ogival para o calibre. É óbvio que a ponta ogival da 9mm é geometricamente melhor para penetração que a ponta plana do .40. Teste magnífico, contribuiu muito para o enriquecimento sobre o tema. Parabéns !!!
Esse revolver que ele pegou é 2 polegadas mano, é claro que vai sair mais fraco. Se fosse pelo menos com um de 4 polegadas que é oque as pessoas normalmente usam o estrago seria bem maior, mesmo o 38 de 2 polegadas o estrago de entrada na primeira placa é gigante.
muito bom o vídeo, delegado João sempre fazendo um bom trabalho junto com vocês para nos mantermos informados. façam um pós review da cavalini explorer, acho que se não faz um ano já
Sobre o aço carbono e o aço inoxidavel depende muito da norma de cada chapa. Dependendo da composição quimica dos aços e o processo de fabricação muda muito a resistencia mecânica. Dependendo da norma do aço carbono ele pode ser muito mais resistente que o aço inoxidavel. Exemplo, dentro do aço 1020 se for laminado tem uma tensao de ruptura de 450MPa e se for recozido é 395. Tem acos de baixo carbono q chegam a 1000MPa. Exemplo os aços que sao utilizados nas caixas de ar dos carros. Ja o aço inoxidavel mais comum é o 304. Esse aço inox, possui uma tensão de ruptura de minima de 550 MPa podendo chegar ate 770 MPa. Como essa resistência é medida em MPa quanto maior o diâmetro maior a área de distribuição da potenciae menor a pressao aplicada para romper o material quanto maior o diametro. Se pegar uma munição com a mesma potência a de diametro menor vai ter uma capacidade de perfuracao maior q a de diametro maior.
Júlio vc deveria fazer um teste deste com espingardas calibres 36 28 12. Seu teste balístico foi um dos melhores e mais esclarecedores q eu ja vi parabéns pelo trabalho
A .380 apesar de ser "anêmica", é melhor que um .38 pois o sistema da pistola aproveita melhor a expansão dos gases do que o revolver. Lembrando que um .22 também mata, mas com sofrimento para a vítima. 👍👍👍
Excelente teste Júlio. Bem voltado para a segurança civil, tendo em vista que não se trata de materiais equipados com tratamento a prova de bala. Achei super interesse o comportamento do aço inox no teste. Pode ser um material excelente para ser usado como anteparo de segurança.
Júlio, @Sobrevivencialismo, a informação sobre as chapas de portões está equivocada. As chapas mais usuais são as de número 18 (mais grossa) e 20 para a maioria dos portões em minha região, e correspondem a 1,25 e 0,9 mm, respectivamente. Chapas de 0,45 mm (número 26) não são usadas por não oferecerem resistência suficiente, além de não serem facilmente soldadas com eletrodo comum, que fura chapas mais finas mesmo em baixa amperagem.
@@edilsonmaram5042 Não é estranho amigo...Pouca gente sabe...mas em cano de 2 polegadas, o 38 spl é bem manco. Além disso a munição da .380 era encamisada total, muito mais perfurante que a de chumbo do 38 spl. O Teste deveria ser padronizado, mesmo tamanho de cano e mesmo tipo de munição
@@Fabricio-nd7sj nada a ver quê vc tá falando aí amigão, a munição de todas as pistolas são encamisadas prá subir na rampa dá pistola ,o negócio quê a pistola é sempre melhor
@@fabiohenrique-bn4sp Pistola sempre melhor? Não viaja...pistola tem vantagens e desvantagens... o calibre 380 é inferior ao 38 spl em condições iguais... soh que o comprimento do cano interfere na velocidade do projétil, consequentemente na energia e poder de perfuração. Além disso a dureza do projétil tbem interfere na capacidade de perfuração, por isso o teste acima deveria ter sido realizado com o mesmo tamanho de cano e mesmo tipo de projétil. Existem cartuchos de 38 totalmente encamisados (importados ) e tbem munições de 380 com projétil de chumbo.
Fixa a dica de um outro teste: sanduíche compensado 15mm por dentro, chapa aço carbono 2.4mm e 8mm de compensado. Explicando: Compensado interno resiste algo a compressão. Aço distribui o impacto mas não rasga tão fácil com o sanduíche interno. Compensado externo irá (tentar) alojar os estilhaços que podem se espalhar e ferir alguém
Olha diferença de orifício e balanço da placa ao ser alvejado! Tenho um rt 817! Ele e menos penetrante e mais agressivo! .38 nao e perfurante e sim impactante
38 SPL em revolver com cano de 2 polegadas tem energia menor que 380 ACP em pistola com canos de 4 polegadas. Sem contar que projéteis de chumbo são bem menos perfurantes que os encamisados.
Edinan Dessoy se vc acha isso e so assistir o canal do Takuya la ele faz todos estes teste com 6” com 4” 38 não e superior a .380 o .38 só é uma arma boa pra defesa residencial fácil manuseio e mata também hahahaha
esse vídeo ficou da hora, vou fazer um comentário sobre a munição de 38, o revolver 38 no ano de 2 polegadas perde muita energia, e ficou bem visível isso no seu vídeo, agora acredito que seria o ideal se ele tivesse usado também uma munição ogival+P no 38, acho ela teria perfurado igual ou ate mais que a 380 ACP.
Autopsísta se você analisar direito na grande maioria dos vídeos (bem como nesse) utilizam um revólver de 2" e compararam a munição de chumbo do .38 contra a Encamisada de aço da .380 com pistolas acima de 3" de cano, dessa forma, os gases não são bem aproveitados (principalmente na munição Gold) no calibre .38 reduzindo significativamente a energia do projétil. Se fosse uma munição Encamisada de aço (apesar de não ser fabricada pela CBC) para o .38 ou mesmo uma Gold ponta oca em um revólver de 4", certamente o resultado seria o inverso.
@@joaovictorlopesmarchiori6012 cara eu percebi isso. Meu 38 canela seca cano 100mm corta significativamente mais que as 380 dos colegas, e não testei com bala encaminhada, pois ainda não encontrei em minha região.
Depende muito do tipo do aço que está sendo usado e se tem tratamento termoquimico. Tenta fazer nos mais comum: 1020 e 1045. E faz nos aços ARBL mais picas que tem no mercado: USI-LN 700 e o Domex 700
O Júlio é um mito. Conseguiu monetizar um vídeo de arma no UA-cam.
Como vc sabe?
@@RafaelAlves-ud9ot porque o vídeo tem anúncios.
@@inimigopublico5167 ata
Acho que já caiu a monetização
Caiu não cara, pelo menos até agora ainda tem
Depois de muito assistir videos, escolhi o calibre da minha primeira arma, vou de 9mm. A diferença com a .40 em poder de fogo é mínima, mas a 9mm é mais precisa e em preço, mais em conta. Ótimo vídeo, vlw!
Gostei muito do vídeo, e de extrema necessidade publica, eu moro em uma residência em que atrás a uma pequena vila com boca de fumo, em um momento de confusão, essas pessoas trocaram tiro com a polícia e 2 disparos perfuraram a parede da minha casa. Não quero perder minha casa própria e também não quero arranjar problemas com os criminosos, eu concertei os buracos mas estou pensando em um reforço de aço atrás da minha casa. Esses criminosos não tem alto poder de fogo, o vídeo ajudou muito. Muito obrigado pessoas do canal.
É claro que o calibre 9mm e .40 são mais eficientes que o .38 !
Porém, o que me intriga é que quase sempre, não fazem testes comparando com a munição .38 +P+
Difícel ver !
Inclusive, fizeram disparos com pistolas que equivalem entre "3 e "4 polegadas, mas usaram um .38 "2 polegadas. O que sabamos que diminui ainda mais sua eficiência !
Eis a questão...
"Teria que ter" uma glock para o .40 tb.
É como a maioria que gostam de pistolas aí comparam com .38 com projéteis não encamizadas!
Estávamos todos com saudade do Dr. João, é perceptível que a cada vídeo ele está mais solto e acostumado com a dinâmica da gravação, muito bom. Até que enfim mais um vídeo do MELHOR quadro do canal.
cara reconheci vc na hora,que bom que conseguiu ser formar em delegado,sempre foi seu sonho e vc conseguiu,parabéns irmão.
Júlio, quando tiver a oportunidade grava um vídeo com o Takuia 😊
Seria muito bom um video com os dois
Agora imagina juntar o Júlio, Takuya e Benê ... Combo kkk
@@perfilanonimo6833 Seria legal
@@LeoFerrari94 Seria legal em!?...
Takuia é gente boa! Queria ver tb o Hickok45 nessa galera hehehe
Dr João & Júlio, vocês fazem a diferença com os testes dos respectivos calibres!
Esperei 2 anos pra ver esse teste em portugues, parabens Julio seu canal sempre na vanguarda
que teste fantástico, sem dúvidas muito instrutivo para saber o poder bélico de cada arma. parabéns Júlio!!!👏👏👏👏
Espetacular. Agora estou na espera das armas longas. 12 balote, 454 Casull, 357 e 44 Magnum, 5,56 e o 7,62.
Seria muito interessante esse teste, ia sugerir isso
Muito útil!!! Me salvou custo e horas de stand...
Matéria perfeita pra quem não quer (ou não pode) bancar uma Blindagem do carro mas quer uma "brindagem"....
Sabemos que blindar algumas CHAPAS e as COSTAS DOS BANCOS, ao menos em tiros vindos de trás já aumenta a chance de escapar ileso!
O fator sorte sempre ajuda... mas certamente traseira de banco e encostos de cabeça com chapa de inox 2mm (ou um pouco mais) podem ser bem interessantes.....
A escolha por 9mm em detrimento da .40 tbm continua me parecendo mais lógica pra defesa pessoal.... além de maior capacidade de munição, vc tem.menos recuo (não desfaz tanto a mira pra tiros em sequencia) e irá ter um impacto maior no vagabundo se precisar atirar através do vidro ou porta do carro.
Júlio, meu tio é serralheiro, nunca se usa chapa de 0,45mm em portões. Isso é metal de telha de zinco, chapa de zinco. Portões tradicionais é no mínimo 0,80mm.
Dá pra reparar a diferença na 0,45mm, pelos detalhes parece até que é de uma telha de zinco cortada.
É tão frágil que dá pra amassar com as mãos.
Verdade
Saile News foi i que eu falei 043 e chapa de calha e telha galvanizada
Eu ia dizer, mas vc já falou. A chapa que ele usou é chapa galvanizada de lambril, aquele usado em painéis de comércio.
O esquema entao é morar numa casa conteiner com janelas de policarbonato kkkk
Janelas de inox 2 mm
Ele não testou o IMBEL, cuidado!
Nova moda de arquitetura no Rio de Janeiro agora, aí sim kkkk
Pode ser parede dupla com uma chapa de aço inox no meio. Esteticamente fica igual.
Kkkkkkkkkkkkkk
Acho interessante realizar testes com um mesmo calibre e diferentes canos por exemplo, no .357mag com o rt605, rt627, rt608 e a puma! Parabéns pelo vídeo! Nota 10
ola equipe do sobrevivencialismo eu agradeço vcs por compartilhar seus conhecimentos comigo,faz 4 anos ou até mais que sigo esse canal ajudou na minha forma de pensar e ajudou apurar meus conhecimentos muito obrigado por tudo
Gostei, gosto de testes em aço. Faz teste comparando os tipos de aços, como o aço mole como o 1020, 1045, e o aço mais duro 5160 ( o famoso mola de kombi) com tiro de fuzil, dizem que 5 mm desse aço segura fácil tiro de fuzil e não vi nenhum teste no youtube em testes de diferentes aços contra fuzil.
Muito bom esse teste em. So lembrando q ninguém atira na janela do 10° andar pelo lado d fora d pertinho assim😂😂😂. Entao nenhuma arma pequena teria condições d furar essas placa d policarbonato. O q pode ser interessante eh usar a espessura d 3 placas d policarbonato dessa pra usar d recheio em uma porta simples d casa . Eh super leve e nao precisa d muita alteração nas dobradiças. O q for diminuído na espessura em madeira tera o mesmo peso q a placa d policarbonato. Muito bom em. Mas na falta d grana uma placa d 3mm galvanizado ja eh mais q suficiente pra reforçar uma porta.
Acredito que o aço inoxidável foi melhor nos testes porque se deforma mais e é mais maleavel. Causando perda de energia no projetil.
O Expedicionário Entendo seu pensamento, mas está incorreto, sou estudante de engenharia mecânica e o aço ideal é o hardox 500, aço balístico, acredito que uma placa de 6,35mm(1/4"), com revestimento de fibra de vidro(para conter estilhaços), suporta tiros até de fuzil 7.62, procure por Ar500 armor plate.
o inox não eh mais maleável ele eh realmente mais duro mesmo, tanto que se dobrar muito ele costuma trincar nas quinas e pra usinar então eh uma desgraça, a ferramenta não dura nada
W_i_L_L_i_A_M O aço inox tem no mínimo 11% de cromo, em termos de dureza ele é menos duro, porém pelo conteúdo de cromo, sua estrutura cristalina é mais unida, ele tem maior força de ligação interna e por isso trinca, sua usinagem é um pouco chata, pois ele escoa com mais facilidade, assim ele deforma invés de cisalhar, pra melhorar a usinagem, tente usar o raio menor na pastilha, aumentar a rotação e diminuir a profundidade de corte.
eu usinei muito 1045 e 1020 mas qdo precisei fazer uma maquina usando chapa de 1,5 e usinagem outras pecas com inox sofri muito, a chapa parece mais maleável mas pra cortar e dobrar parece mais resistente, e pra usinar as pecas na fresa foi um terror mas deu tudo certo
W_i_L_L_i_A_M Faz parte, o barulho que o inox faz quando usinado além de ser chato(kkkkk) é por causa da vibração, o importante é que deu certo e vai durar a vida toda(desde de que fique longe de ambientes salinos/clorados/temperaturas muito elevadas)
Aos 16:30min tanto o Julio como Delegado João mostram-se surpresos com a resistência da chapa 1,2mm de aço inoxidavel em relação à outra chapa, porém, não foi feito disparos, ou pelo menos não nos foi mostrado disparos realizados na chapa de 1,2mm com .380 e com 38 no aço comum, apenas no inox, então não tem muito como comparar.
Podemos ver essa comparação de resistência na chapa de 2mm onde percebemos que é sim um pouco mais resistente o inox.
Ótimo vídeo! grande abraço!!!
Excelente vídeo, parabéns!!! Imagino que os amantes do .40SW tenham ficado um pouco decepcionados com o desempenho do calibre. Costumo dizer que o .40SW foi criado para resolver um problema que não existia. Taí o resultado. 9mm Parabellum, na minha humilde opinião, o que há de melhor no universo das pistolas semiautomáticas.
Para mim, não há dúvidas quanto a isso!
Vc está coberto de razão!!!
380 SE SAIU MELHOR QUE A PESADONA .40 185 GRANS
Prezado, Não entendo muito de armas. Se ele utilizasse uma glock .40 S&W teria alguma diferença nos disparos com .40?
FANTASTICO ESTE VIDEO E PRIMA PELA QUALIDADE INFORMATIVA ! MUITA PORCARIA SOBRE ARMAS NESTE TUBE MAS ESTE VIDEO É UMA PRECIOSIDADE...PARABENS !
O desprezado 380 se saiu melhor que o 38 na maioria dos testes.
Isso porque não usaram projétil jaquetado no 38. Até uma 7,65 teria furado mais que o 38. Talvez até uma 6.35 porque chumbo cru é muito mole para alvos duros.
Muito útil!
Pude ponderar acerca da espessura da chapa a ser utilizada no revestimento de uma porta de sala de pânico.
Parabéns Júlio!!!
O delegado João é muito foda cara!!!
Entre o famoso debate entre .40 e 9 milímetros a verdadeira questão é a carcaça do meliante, ou seja, ambos calibres na caixa torácica derruba , um deixa o orifício de entrada maior com um maior estrago, outro deixa uma penetração maior e com agrupamento melhor devido ao menor recuo mas vai do gosto e treinamento de cada . Bacana o vídeo
Quando o Júlio liga pro João ele pensa o mesmo que o Ricardo Villar pensa quando o Cavalini liga pra ele "oque esse doido vai inventar agora?" kkkkk
e isso é até hj KKKK
@@Batato81 verdade 🤣🤣🤣🤣
O carisma do João é uma coisa incrível.
Muito bom.
Tava com saudade do Delegado João ja. Kkkk
Hummmmmmmmmm. Essa coca é fanta.
@@oexpedicionario6786 kkkk
Ummmmm Aí delegado
@@Bruno-km5op Ué, se o cara for baitola ele não pode ter bala na agulha? Nego se ofende com cada coisa. Kkkkk
@@wcm9736 a bala q ele quer e em outro lugar ... E aonde tu vou alguém ofendido
aos 15 min o julio falou que o aço inoxidavel segurou mais que o aço normal, que no aço normal penetrou até a 5 ª chapa, mas na verdade a chapa que penetrou ate a 5ª foi a de 8mm com o calibre 380 +p, com a 9mm parou na 3ª. os tiros no aço oxidado foram feitos com munição normal. De repente com munição +p, o 380 passaria por duas chapas de aço inox
Muito bom, como sempre. Só um comentário pra tumultuar... o .38SPL em canos maiores teria desempenho mais agradável hehe! No mais, parabéns pelo conteúdo.
889 6 polegadas ia bem
O Teste deveria ser padronizado, mesmo tamanho de cano e mesmo tipo de munição
Tinha que ser cano de 4 pol, e deveriam ter uasado uma munição ogival encamisada +p+, nao esa munição ogival de chumbo exposto da cbc
O modelo RT 838, 4 polegadas faria um estrago gigante, só .40 pra se comparar mesmo, aquele 38 que ele pegou é um buldogue 2 polegadas logico que o estrago é muito menos, o calibre 38 é um calibre forte só que não tem tanto desempenho em revolver de canos menores.
Excelente prueba, muchas gracias por la información 🤝🏻🤝🏻🤝🏻
Júlio, o tipo de aço faz uma diferença colossal... Tenho uns alvos de 4mm de AR500 que já tomaram vários de 762 e mal tem maecas, do mesmo jeito que tenho uma chapa de inox 302 de 6mm com um furo de 357mag...
Onde conseguiu comprar o AR500?
Eu ganhei de um amigo, Igor.
Pelo pouco que eu vi em videos gringos uma chapa de 3mm de aco astm a36 (aco carbono comum é capaz de parar calibres como 9mm 40 sw e 45 acp com facilidade , chapas de 4.5 mm ja seguram uma 10mm e ate algumas municoes de .44mag , porem 1/4" seria mais recomendado para uma fortificacao contra pistolas .
se tratando de rifles uma municao de 5.56 é capaz de penetrar aco comum de ate 9.5mm de espessura ou seja 3/8" ja um 7.62 so vi parar em 12,7mm de aco ou seja 1/2 polegada
Quando penso que fiz minha porta em chapa 14 com esqueleto em estrutura tubular 3 x 5 cm também em chapa 14, acho que estou preparado para o apocalipse zumbi.
😂😂😂😂😂😂
Ganhou meu like.
Chapa 14 tem aproximadamente 2mm.
@@motorronmsautomotiva9135 kkkkkkkkk
Excelente vídeo.
Ótima maneira de conhecer os melhores materiais para proteção de residência. Façam mais vídeos com essa idéia.
Um forte abraço.
E estejam sempre preparados.
Excelente vídeo, parabéns pela iniciativa ao Júlio e D. João
Os videos com o joão são sensacionais. Parabéns rapazes eu sempre acompanho o canal. Adoro o trabalho de vocês! Muito sucesso!
Salvo engano, ficou visível como o .38SPL perde energia com cano de 2 polegadas. A 380 perfurou mais. Será que se fosse com .38 de 4 polegadas seria diferente? Ótimo vídeo, parabéns.
E usar projétil encamizado também no .38
E meninos sinto muito mais essa placa de aço inoxidável e boa em gostei do treinador parabéns pra vcs.
Muito legal o vídeo, parabéns!
Agora, uma dúvida, em se tratando de uma placa de aço, com espessura de 3mm, qual aço é mais resistente, o inox ou o aço carbono?
O vídeo usou muito o galvanizado , que é diferente do carbono.
Abraços
Muito bacana, havia pedido este teste a muito tempo atrás através de um comentário. Agora sei que é viável a utilização de containers como moradia fortificada, o que diminui em muito o custo das edificações urbanas fortificadas!
Vindo do vídeo mais recente do container,até o momento é claro.
Para saber se a chapa é aço inox ou chapa só cromada, basta testar com o ímã. Aço inox não gruda ímã.
joão é muito gente boa
Façam mais videos junto Julio e João.
Ficam bons demais!!!!! Foi uma baita aula de balística mesmo.
Os primeiros coletes à bala eram chapas de metal.
Grande abraço amigos.
Eram de seda
@@lincolncortez5003 placa de chapa de metal e aço guerra do Vietnã.
@@hugooliveira783 estude sobre Casimir Zeglen
@@lincolncortez5003 os colete balísticos surgiram na 1 guerra mundial.
@@hugooliveira783 foi em 1893
Gostei muito dos testes, mas deixarei uma ressalva em relação aos testes no aço inoxidável, após o primeiro teste de 2 disparos deformações foram causadas na chapa alterando ligeiramente a micro estrutura do material, podendo ter aumentado a dureza do material devido a criação de defeitos na micro estrutura, proporcionando um aço mais duro e resistente a penetração do projéctil, mas tirando isso foi de muito valor e adorei ter assistido, parabéns #Armas/EngenhariaMecânica
Irmão, faz um assim c 357 e 45 ACP!!! Abraço e parabéns pelo vídeo!
Concordo parceiro, deveria ter colocado esses calibres
Fiquei admirado com as chapas de aço inox que resistência e leve TBM né mostrei para todos
Espero que o 17 me permita ter pelo menos uma 9mm. Pq .380 não dá. Entendo que o foco é sobre os materiais. Mas adorei o desempenho da 9mm... Tenho uma .380. Não dá.
Ter uma arma melhor vai depender do teu salário, ou tu acha que isso não vai ser uma mina de dinheiro pro governo? Taxas, impostos, testes psicológicos, licenças, porte....a compra, registro....é amigo...o Brasil vai continuar sendo o Brasil...
Taxas, impostos, testes psicológicos, licenças, porte....a compra, registro. Bom, isso é como está agora. Realmente é difícil acreditar que vá mudar muito, mas a proposta do 17 é pelo menos diminuir impostos e cessar a exigência de comprovar a necessidade, o que já desburocratiza bastante. Espero que também haja revisão dos calibres permitidos. É utopico? Não sei, realmente. Espero que não...
Acredito que com um decreto presidencial seja possível acabar com o r105 para deixar essa burrice de calibre restrito pro passado. Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos!
Olha eu também quero uma 9x19 pra defesa porém mesmo com um 380acp vc tá bem armado sim, a maioria dos confrontos vc com menos de 6 disparos ou vc mata os criminosos ou eles fogem, vc com uma pistola com 15 a 19 tiros porra tá muito bem armado, tu se defende de qualquer assalto a mão armada, se uma 380 com 15 + 1 não resolver a parada uma 9mm tbm não vai resolver, mas sim eu gostaria que liberasse calibres restritos pra defesa pessoal, porém não subestime o 380acp.
@@jonasluisdasilva2882 vai ser como é hoje, uma arma 4 a 5 mil mais uns 700 de registro, o 9x19 é até mais barato que uma 380 acp o que muda o valor da arma é a marca e modelo, calibre é meio que irrelevante no valor final do armamento.
Adorei essa aula ! Excelente informação pra fazer meu "forte" ou bunker rsrs! Está em projeto, ainda ... Obrigado e sucesso !
Belo teste pra quem que fazer uma placa balistica para colete, eu usaria a chapa de aço inox 2mm com um revestimento para absorção de impacto, tipo uma camada de borracha de 1 mm de espessura,um disparo deixaria um hematoma mas não seria fatal. ´´Lembrando isso é so uma ideia´´
JÁ VI COLETE 'ENSANDUICHADO' COM PLACAS DE RAIO X USADAS...SEGURA VIU ?
A questão é valor disso, um colete vc pagaria 1mil reais... fazer um com inox sairia mais caro sem contar que não é maleável, ou seja, movimentação limitada...
Estão de Parabéns. A Apresentação de Tiros Mais Inteligente e Instrutivo do UA-cam. Ótimo Referencial Para Escolher Chapas Para Portas e Portões. Saudações
Aki perto do cemiterio no portao dele tem umas marcas de tiros que não atravessaram e eu é meu tio estavamos dicutindo pra ver se era um calibre 32 ou um 22
Excelente vídeo mas vale lembrar que o comprimento do cano influencia muito na potência do projetil. Outro fator importante a ser tomado em conta é a fixação das placas. Se há um pequeno jogo, absorve a energia na hora do movimento.
O Julio gostou da palavra fragmento kkk
A .40 só perfurou de forma semelhante ou um pouco menos que a 9mm devido ao fato de não haver munição ogival para o calibre. É óbvio que a ponta ogival da 9mm é geometricamente melhor para penetração que a ponta plana do .40. Teste magnífico, contribuiu muito para o enriquecimento sobre o tema. Parabéns !!!
Vou mandar fazer o portão de casa com placa de 3 mm kkkk
Vc é top Júlio.Muitas dicais úteis !
Parabéns!
Fez um esquema igual do takuia kkk,,,grande takuia
pensei o mesmo kkkk
Ótimo vídeo Júlio. Muito esclarecedor como sempre nos informando de forma surpreendente de assuntos que realmente nos interessam. Parabéns.
Tire uma duvida,faça o mesmo teste com 38 comparando cano de 6' com 2' em capacidade de penetração e precisão
Com certeza .38 com cano 6’ penetra mais que a 380
Esse revolver que ele pegou é 2 polegadas mano, é claro que vai sair mais fraco. Se fosse pelo menos com um de 4 polegadas que é oque as pessoas normalmente usam o estrago seria bem maior, mesmo o 38 de 2 polegadas o estrago de entrada na primeira placa é gigante.
muito bom o vídeo, delegado João sempre fazendo um bom trabalho junto com vocês para nos mantermos informados.
façam um pós review da cavalini explorer, acho que se não faz um ano já
agora sei que da pra combinar aço inox e policarbonato em uma portinha
Sobre o aço carbono e o aço inoxidavel depende muito da norma de cada chapa. Dependendo da composição quimica dos aços e o processo de fabricação muda muito a resistencia mecânica. Dependendo da norma do aço carbono ele pode ser muito mais resistente que o aço inoxidavel. Exemplo, dentro do aço 1020 se for laminado tem uma tensao de ruptura de 450MPa e se for recozido é 395. Tem acos de baixo carbono q chegam a 1000MPa. Exemplo os aços que sao utilizados nas caixas de ar dos carros. Ja o aço inoxidavel mais comum é o 304. Esse aço inox, possui uma tensão de ruptura de minima de 550 MPa podendo chegar ate 770 MPa.
Como essa resistência é medida em MPa quanto maior o diâmetro maior a área de distribuição da potenciae menor a pressao aplicada para romper o material quanto maior o diametro. Se pegar uma munição com a mesma potência a de diametro menor vai ter uma capacidade de perfuracao maior q a de diametro maior.
Vim mais rápido do que desarmentista dando deslike
Ai vem o 5.56 e o 7.62 kkkk!!!!
pork não o 357
Muito bom, deu para ver que o 38 ñ é tão superior o calibre 380 como se diz. Pelo que eu vi são bem próximos porém a pistola tem uma autonomia maior
Júlio : O projétil fraguimentou
Delgado João : não ele apenas tombou
Júlio : como o delgado João disse , o projétil fraguimentou
Vocês tem que testa mais o 357 ... É o segundo revolve mais usado e para nos civil que gosta de revólver é dos mais tops
O teste com .38 deveria ter sido feito com um revólver de 4" de cano para que a comparação com os demais calibres fosse correta.
isso mesmo
Muito bom! Também me surpreendeu alguns materiais.
Bacana!!
Se possível, faça um teste utilização um geladeira. kkk
Muito bom.... e mais uma vez com um profissionalismo fantástico! Parabéns pelo trabalho e conteúdo.... fantástico
vou construir minha casa so com policarbonato kkk
Tb pensei nisso kk
18 mm vai sair caríssimo e pesado, melhor usar inox e isso
Júlio vc deveria fazer um teste deste com espingardas calibres 36 28 12. Seu teste balístico foi um dos melhores e mais esclarecedores q eu ja vi parabéns pelo trabalho
A .380 apesar de ser "anêmica", é melhor que um .38 pois o sistema da pistola aproveita melhor a expansão dos gases do que o revolver. Lembrando que um .22 também mata, mas com sofrimento para a vítima. 👍👍👍
Anêmica pra vc não comprar 85 grans,
ONGS desinformam.
105 115 grans vc não precisa de 40 9mm
Muito obrigado pela dica!
Po eu acho que faltou um disparo com .45 em
Eu pensei nisso, mas esse calibre é menos " comum" de se achar comparado com os testados.
A .45 tem um poder de penetracao muito menor se comparado a 9 e a 40
ua-cam.com/video/t4VmRiDuIwM/v-deo.html
Tenho dezenas de links em uma playlist no meu canal , se alguem interessar da uma olhada la chama " balistic tests
Na minha opinião o .45acp e o melhor calibre para defesa
Parabéns Júlio e delegado João o melhor canal ,tratando de balística
Vendo a resistência do contêiner
Excelente teste Júlio. Bem voltado para a segurança civil, tendo em vista que não se trata de materiais equipados com tratamento a prova de bala. Achei super interesse o comportamento do aço inox no teste. Pode ser um material excelente para ser usado como anteparo de segurança.
Falto uma 12 no cartucho de balote numa placa dessas para ver a cosca
Kkkkkk concordo, ainda por cima uma munição Knockdown.
Jogava até esse suporte para o ar kkkkk
@@fliz845 skkkssj
Muito bom conhecer as eficiencias de cada placa e valibre parabens pela experiência...
A g28 tem um cano maior q o snub 38... nao vale..maior aproveitamento de gases da 380 fez ela perfurar mais q o 38
Sim. Não tem como comparar. Por exemplo: 357 2” = 9mm 4” . 357 4” > 9mm 4”
Júlio, @Sobrevivencialismo, a informação sobre as chapas de portões está equivocada. As chapas mais usuais são as de número 18 (mais grossa) e 20 para a maioria dos portões em minha região, e correspondem a 1,25 e 0,9 mm, respectivamente. Chapas de 0,45 mm (número 26) não são usadas por não oferecerem resistência suficiente, além de não serem facilmente soldadas com eletrodo comum, que fura chapas mais finas mesmo em baixa amperagem.
E nesse teste o cal. 380 superou o calibre 38 !!!!!!!
Lógico pq e bem superior
Muito estranho 380 superar 38 spl
@@edilsonmaram5042 Não é estranho amigo...Pouca gente sabe...mas em cano de 2 polegadas, o 38 spl é bem manco. Além disso a munição da .380 era encamisada total, muito mais perfurante que a de chumbo do 38 spl. O Teste deveria ser padronizado, mesmo tamanho de cano e mesmo tipo de munição
@@Fabricio-nd7sj nada a ver quê vc tá falando aí amigão, a munição de todas as pistolas são encamisadas prá subir na rampa dá pistola ,o negócio quê a pistola é sempre melhor
@@fabiohenrique-bn4sp Pistola sempre melhor? Não viaja...pistola tem vantagens e desvantagens... o calibre 380 é inferior ao 38 spl em condições iguais... soh que o comprimento do cano interfere na velocidade do projétil, consequentemente na energia e poder de perfuração. Além disso a dureza do projétil tbem interfere na capacidade de perfuração, por isso o teste acima deveria ter sido realizado com o mesmo tamanho de cano e mesmo tipo de projétil. Existem cartuchos de 38 totalmente encamisados (importados ) e tbem munições de 380 com projétil de chumbo.
Fixa a dica de um outro teste: sanduíche compensado 15mm por dentro, chapa aço carbono 2.4mm e 8mm de compensado.
Explicando:
Compensado interno resiste algo a compressão. Aço distribui o impacto mas não rasga tão fácil com o sanduíche interno. Compensado externo irá (tentar) alojar os estilhaços que podem se espalhar e ferir alguém
Sei q o foco é o material, mas ficou provado que 380 e mais forte q o 38
Não se iluda. O Teste deveria ser padronizado, mesmo tamanho de cano e mesmo tipo de munição .
Olha diferença de orifício e balanço da placa ao ser alvejado! Tenho um rt 817! Ele e menos penetrante e mais agressivo! .38 nao e perfurante e sim impactante
380 é mais penetrante. Pelo resultado aí, pra botar um maluco pra "andar pra trás" o 38 é mais eficaz.
Ficou provado que o .38Spl é uma bosta em cano de 2"
Excelente, tem que fazer mais vídeos assim!!!
O 38 é claramente menos perfurante que a 380 .
38 SPL em revolver com cano de 2 polegadas tem energia menor que 380 ACP em pistola com canos de 4 polegadas. Sem contar que projéteis de chumbo são bem menos perfurantes que os encamisados.
Se colocar um oitão com 4’ de cano ele deixa a 380 no chinelo.
Edinan Dessoy se vc acha isso e so assistir o canal do Takuya la ele faz todos estes teste com 6” com 4” 38 não e superior a .380 o .38 só é uma arma boa pra defesa residencial fácil manuseio e mata também hahahaha
esse vídeo ficou da hora, vou fazer um comentário sobre a munição de 38, o revolver 38 no ano de 2 polegadas perde muita energia, e ficou bem visível isso no seu vídeo, agora acredito que seria o ideal se ele tivesse usado também uma munição ogival+P no 38, acho ela teria perfurado igual ou ate mais que a 380 ACP.
380 se mostrou muito mais confiável doque 38.
Também usando projétil não encamizado no .38
Parabéns Júlio...
Faz vídeos de acampamento
Up
Um dos melhores testes.
Caramba gastou qnt com esse vídeo ? Kkkk
Teste nota 10. Parabéns!
Calibre mais fraco como seu próprio teste provou(e inúmeros outros na internet) é o .38. Em todos os testes de penetração que vi o .380 foi superior.
Autopsísta se você analisar direito na grande maioria dos vídeos (bem como nesse) utilizam um revólver de 2" e compararam a munição de chumbo do .38 contra a Encamisada de aço da .380 com pistolas acima de 3" de cano, dessa forma, os gases não são bem aproveitados (principalmente na munição Gold) no calibre .38 reduzindo significativamente a energia do projétil. Se fosse uma munição Encamisada de aço (apesar de não ser fabricada pela CBC) para o .38 ou mesmo uma Gold ponta oca em um revólver de 4", certamente o resultado seria o inverso.
@@joaovictorlopesmarchiori6012 cara eu percebi isso. Meu 38 canela seca cano 100mm corta significativamente mais que as 380 dos colegas, e não testei com bala encaminhada, pois ainda não encontrei em minha região.
Depende muito do tipo do aço que está sendo usado e se tem tratamento termoquimico. Tenta fazer nos mais comum: 1020 e 1045. E faz nos aços ARBL mais picas que tem no mercado: USI-LN 700 e o Domex 700