Sou professora. Sempre achei o envolvimento da Raquel com o Fred muito sem noção. A gente tem que saber separar as coisas. Hoje,a Raquel seria cancelada e processada por assédio. 😅
Até hoje tem gente shippando ele. Eu que nasci com alma de velha, imagina que quando ele começasse a faculdade e a vida adulta, aquele relacionamento acabava. E só tinha 14 anos.
@@thaysdeoliveira4886 shippam porque são sem noção,romantizam só porque a mulher era vítima de um marido violento e achavam que o garoto era um "Bálsamo"na vida dela,que sofriam com as maldades que o marido fazia à ela,sendo que isso foi um estopim pro fim trágico do Fred
@celestesoares Exatamente, assim como a Heloisa na mesma novela deu tesouradas no marido e foi tida como a vítima que precisava de terapia. O culpado era o marido que dava mole para outras. Quando foi o Marcos que bateu na mulher com uma raquete todo mundo percebeu que ele era o culpado.
@celestesoares Fora que a Rachel adorava o fato de ser disputada e realmente dava trela para o garoto sabendo dos riscos. Se a mãe do Fred realmente soubesse do perigo que era o Marcos com certeza tirava o Fred da escola. Até faria um empréstimo mas mandava aquele moleque para o exterior. Em dois anos a teria esquecido. A Rachel era tóxica.
Se Fred fosse universitário, um cara jovem que vivesse na barra da saia da mãe, e tivesse um "mãe sufocante", como a Clara teve, fazia mais sentido kkkkkkk.
@@MarcioSilva-ru1fs ele não era um homem feito ainda,era um garoto,que futuro a relação dele com uma professora de ensino médio e ainda por cima casada com um psicopata teria???não sabia nem lidar com toda essa situação
Não existe ninguem mais injustiçado na historia da televisao que o LINEU, nunca gostei do agostinho, folgado, espaçoso e todo mundo passa a mão na cabeça dele, e o pior é ter uma esposa como Nenê que esta sempre contra vc, defende a todos, ver o lado de todos menos o do marido.
@@saturnasnão só sanguessuga, como conviver com algum parente direto que nunca vê você como certo da história sempre dá um jeito de colocar você como errado (eu passo por isso)
A ritinha de laços de família foi bastante injustiçada, ela era assediada pelo patrão, foi abusada, ficou gravida, saiu de errada e ainda morreu, serviu apenas de barriga de aluguel para realizar o sonho da Alma de ser mãe
Coisas do Manoel Carlos: Matou a Ritinha mãe de gêmeos, matou a Laura (Laços de Família) mãe de gêmeos e matou a Nanda (Páginas da Vida) tbm mãe de gêmeos. MDS, qta persiguição com mãe de gêmeos!!!
A história do Fred e da Raquel era errada e bizarra. E pra piorar, depois da morte dele no final, a "redenção" da mãe "vilã" dele foi se entender com a Raquel, e dar para ela guardar alguns objetos dele. Gente, a mulher PERDEU O FILHO justamente por causa do envolvimento dele com a professora, e elas terminam friends. Ah, pronto!
Em Mulheres Apaixonadas o Manoel Carlos já estava começando a ficar gagá. Daí em diante, já sem o Ricardo Waddington dirigindo suas novelas sempre repetitivas, perdeu de vez a mão e fez tramas fraquíssimas.
Impossível, impossível falar em personagens injustiçados sem citar a Deusa de O Clone. A coitada só queria ser mãe e foi rejeitada pelo filho ingrato. Nunca foi mãe dele de fato, sofreu a novela toda e ainda teve que lidar com o sumiço dele no fim, indicando um final não feliz pra personagem que vivia pelo Léo.
Na verdade até tenho certa empatia pelo Leo. Imagine você descobrir que é um clone de outra pessoa. A vida dele também era confusa. Ele parecia perdido na vida sem saber sua própria identidade. Albiere também parecia ter exercido muita influência na vida dele desde que ele era criança e acabou suprindo a figura paterna para o garoto e me parece que essa sempre foi a intenção dele. Se não me engano Albiere era até padrinho do Léo. Albiere foi o que mais errou na história por egoísmo e incapacidade de aceitar a perda de Diogo e talvez isso viesse do fato dele projetar o Diogo como um filho que ele não teve. O mesmo ele não fazia com o Lucas. Até Leônidas que era um pai lidando com perda do filho e acho ele teve uma briga séria com o filho antes do acidente acontecer e portanto sofreu por não ter se reconciliado com ele antes do pior acontecer, até Leônidas soube seguir em frente e não alimentou a mesma obsessão de Albiere. Acho que a própria novela fazia crítica ao fato de Albiere por ser um cientista se achar no direito de comandar o destino quanto seu amigo Ali personagem do Stênio Garcia o acusava de querer brincar de ser Deus.
A Zilda de Laços de Família não chegou a ser injustiçada, mas está aguardando pagarem as horas extras do fim de semana e os desvios de função de cuidar do filho da Capitu
@@felipingusmas ela ia pra casa da Camila e tem uma cena do Edu dando um cheque bem gordo pra ela. Ela até agradece e diz que é mt mais do que ela ganharia fazendo por fora kkkk
Maneco acha que as empregadas não tem direito algum, folga, horário de trabalho regulamentado, férias, sempre tem alguém maltratando as empregadas, mesmo sendo personagens do bem. Hoje a empregada da Silvia perguntou para a patroa se precisava dela esperar a Silvia chegar para ela depois ir dormir!
Heloísa era injustiçada no sentido de que o ciúmes dela não vinha DO NADA, porque o Sérgio estava longe de ser um santo. Ele não tinha o menor respeito pela esposa, agia como se ainda fosse solteiro. Cantava as meninas e jogava charme pra elas sim! Mas óbvio que as reações dela eram destemperadas. Pra mim a personagem tinha uma doença, distúrbio, borderline, algo assim.
Já que se fala de distúrbios qual seria o distúrbio de Marcos? Psicopatia? E Dóris era narcisista com os avós? Falo isso porque enquanto os distúrbios de personalidade podem ajudar as pessoas a entender como uma pessoa age de um certo modo e porque ela age de uma certa forma nos relacionamentos ou situações isso ainda não tira a responsabilidade dela por seus próprios atos, se fosse esse o caso todo mundo que cruza o limite do bom senso poderia alegar distúrbio de personalidade já que aparentemente isso isenta qualquer pessoa de qualquer responsabilidade. Ela não pode responder por seus atos nunca. Eu até entenderia esse pensamento caso fosse um paciente em caso avançado de demência onde a pessoa não sabe mais quem é ou desconhece seus próprios familiares. Enquanto acho válida a conversa sobre entender os distúrbios de personalidades e como eles afetam as pessoas isso não é um traço de personalidade que desaparece completamente, são administrados nos casos que é possível e sempre podem haver recaídas do mesmo modo que pessoas recaem com a depressão só que uma pessoa depressiva geralmente coloca em risco a si próprio ao invés do outro. Acho extremamente difícil uma pessoa relativamente normal sem nenhum distúrbio grave manter um relacionamento de longo prazo com alguém que tem distúrbios de personalidade, às vezes mais de um distúrbio. Parece emocionalmente exaustivo e há uma grande chance do relacionamento ser tóxico.
Toda vez que Marcelo estava em crise com Eduarda, ele ia atrás de Laura na casa dela!!! Ele que chegava lá procurando ela. Desde de algumas reprises atrás que eu achava que ele não tinha nada de mocinho e sim um cara bem tóxico pra as 2. Ele alimentava aquela rivalidade entre elas pra o ego dele.
@@renaniidepinheiroepereira4104Sim verdade se o Marcelo é desse jeito é culpa da Branca já que a Branca tinha o Marcelo como filho preferido; vc já viu o quanto a Branca excluía o Léo e a Milena? E eu acredito que na vida real quando uma mãe tem 2, 3 ou mais filhos a mãe sempre vai ter um preferido enfim eu amo "Por amor". Mais eu vi que a Sandrinha é atropelada por um carro mais vc pode me dizer se a Eduarda vai vê a Sandrinha no hospital?
@@Slcva5002Oii concordo a Eduarda é uma personagem maravilhosa eu amo a Eduarda minha personagem favorita; na época da novela eu tinha 3 no primeiro capítulo e 4 no último capítulo. Uma personagem que não é falsa, né! Hipócrita mais a Branca nunca gostei dela
@@marfisarodrigues8596 , não lembro, mas sei que ela era carinhosa com a irmã, até porque Helena era madrinha dela. Quanto à Milena, ela reagia ao que Branca fazia por dois motivos: porque ela herdou sua personalidade forte e porque ela tinha o amor do pai; Leonardo era diferente, até Eduarda casar com Marcelo, as únicas pessoas que o tratavam bem naquela casa eram Milena e os empregados. Além de Branca, Arnaldo e Marcelo viviam dando patadas nele.
Eu a minha mãe estávamos assistindo Anjo Mau e nunca entendemos porque diziam que a Nice (Glória Pires) era vilã. Oi? Ela queria ser rica para não precisar mais passar por sufoco, ela tá errada? Ela no primeiro capítulo é assediada pelo chefe dela na fábrica que trabalhava e foi mandada embora. Ela realmente era apaixonada pelo Rodrigo (Kadu Moliterno), não era interesse. E a única “maldade” foi ter feito o Rodrigo flagra a noiva dele traindo ele com o irmão. Então assim, por coincidência o homem que a Nice amava era rico, e daí? Fora que assim, os personagens dessa novela extremamente elitistas, haviam críticas muito sutis sobre isso. Acho que se a Nice botasse fogo naquela mansão e salvasse o bebê eu passaria pano pra ela. 😅😂
a Nice era uma heroína com ares de vilania, ela cometia algumas maldades pontuais, e só. ela era muito ambiciosa, e isso fez ela fazer coisas erradas até a metade da novela, mas ela foi mudando isso nos meses finais.
Tempo inocentou tanto a Eduarda quanto a Laura também, as insessantes reprises de Por Amor serviram pra mostrar que o erro não estava em nenhuma delas e sim no Marcelo.
Oii sim mais o problema da Laura é que a Laura é insistente com o Marcelo porque a Laura já escutou muitas vezes que ele não quer a Laura; a Eduarda é maravilhosa se fosse pramin fazer um site eu ia falar eu amo a Eduarda
@@gra4528 Isso é verdade por isso que apesar da Laura ser a vilã eu amo a Laura e não gosto da Laura ter sofrido o acidente do helicóptero mais ficou no mistério se a Laura ou não; mais vc pode me dizer se a Eduarda vai visitar a Sandrinha quando a Sandrinha for atropelada? Espero sua resposta
o caso da mãe do Fred é intankavel o público simplesmente ficou com raiva da mãe ser contra a professora se envolver com o filho menor de idade dela?? os anos 2000 era meio bizarro ne.. kkkkkkkk
@ismaelrodrigues8719 Na minha rua tem um casal tia casada com sobrinho. E tem duas filhas! Quando você não acho que dava para piorar teve outro caso de incesto na família, dois irmãos e ela ficou grávida. Achava que era mentira mas o irmão do namorado da garota que foi traído confirmou e revelou que fizeram um aborto.
Mana foi um acidente, assim como foi o onibus podia ter sido o carro que a helena estava. Um ACIDENTE. A helena nao fez isso pra luciana sofrer um acidente de propósito @@joanaoliveira9475
@@joanaoliveira9475 A Helena não teve culpa de nada, ela foi muito injustiçada na novela, o maior erro dessa novela foi ter santificado a Luciana e demonizado a Helena.
Uma coisa que me intrigava na Eduarda: quando ela se separa do Marcelo, tem uma conversa dela com a Milena em que ela lamenta ter optado por ser dona de casa e não ter condições de trabalhar porque "não sei fazer nada", palavras dela. Mas, no primeiro capítulo, eles deixam bem estabelecido que ela fala italiano fluentemente. Fala bem o suficiente pra se fingir de nativa. Sempre me perguntei: pra que lançar uma dessas logo no começo da novela e não aproveitar depois no processo de amadurecimento dela? Ela podia ter virado professora ou tradutora de italiano.
Tinha sequela coisa de doido cara rica que só quer ser casada por isso que a mãe troca o bebê. Sabia que o casamento era frágil e sem um bebê separaria e a menina não saberia o que fazer da vida já que o casamento era sua vida
Ela mencionou que fez faculdade. Ela dizia que não tinha como trabalhar com um filho pequeno, mas ganhava uma pensão de 5000 reais em 1998, morava com a mãe e tinha babá 24h
Sempre achei duas coisas estranhas na história da Eduarda - uma moça tão nova e de classe alta n ter qualquer objetivo profissional (o mesmo acontece com a Paula de "História de Amor"...), e o fato dela n perceber q seu útero foi retirado logo depois do parto. Ela fica sabendo meses depois e através de Marcelo... Ela n percebeu nada de errado? Sequer voltou ao médico dps da operação? ..
@@miguelfelipefelippedeolive2676Concordo com vc acho que é por isso que ouve a "troca dos bebês" a Eduarda era frágil muito mimada pela Helena então se algumas atitudes erradas da Eduarda é culpa da Helena que fez o queres da Eduarda, mais a Eduarda é uma menina sincera, verdadeira e honesta não é hipócrita como a Branca mais mesmo assim o que a Helena fez de trocar os bebês da Eduarda foi errado mesmo sendo para o bem da filha. Enfim vc sabe se a Eduarda vai visitar a Sandrinha no hospital quando a Sandrinha for atropelada?
O mais legal de Celebridade é justamente a vingança justa da vilã. Mesmo que Maria Clara não tenha culpa direta sobre o roubo da música, é uma dinâmica muito interessante. O Gilberto Braga acertou demais nisso.
Realmente foi bem arquitetado,mas o problema que ela quis humilhar,pois ela só queria o que seria da mãe dela e passou dos limites qdo quis reduzir a pó a partir disso ela já se tornou pior que Maria Clara
@@Anderson-sx5gk Sim, a vingança dela saiu do âmbito da justiça e foi pra loucura, ela ficou obcecada com a Maria Clara, em ser ela. Nossa, a construção de milhões
Laura Prudente da Costa foi uma das personagens mais bem construidas do Gilberto Braga. Fora a atuação brilhante da Cláudia Abreu (mais uma na carreira) que não é tão valorizada pela geração atual, que não viu esse novelão. Celebridade foi picotada no Vale a Pena ver de novo. Espero que venha um dia no Viva.
Gilberto Braga sempre escreveu novelas super bem exceto Babilônia. Ele gosta de construir as coisas pro público entender a real intenção do personagem, ainda mais quando a novela tem mais de 180 caps. Celebridade é muito boa, Laura n chega logo de cara fazendo maldade ela vai construindo algo pra lá na frente da um cheque mate e tem um motivo pra isso
Me lembro que foi a novela que antecedeu a volta da ascensão das vilãs, tinha até saído um especial sobre vilões da TV na época ela foi considerada a melhor vilã de todas, a novela celebridades teve muita audiência, depois veio senhora do destino com a Nazaré, eles perceberam o sucesso que foi a Laura e investiram na construção da Nazaré
@@josekimuraVejo muita gente falando que Nazaré é carminha são as melhores vilãs é blá blá blá é pra ser sincero a laura pra mim se encaixa muito melhor do que essas duas.
Marina de mulheres apaixonadas, todo mundo achava insuportável. Ela era chata, mas tinha suas razões. O Diogo dava em cima de todas as mulheres da novela e ainda traiu a Marina com a prima no dia do casamento.
3:06 Pra mim o que pesou na época foi o fator Crepúsculo, as meninas que acompanhavam Malhação ainda tavam na vibe de querer um menino estilo vampirinho-trevoso 😂
Gente a Raquel cercou o Fred até ele corresponder, bem se aproveitando da imaturidade dele!!! Nunca aceitei a mãe protegendo o filho ser feita de vilã, fora que ela e o Marcus já tinham ferrado a vida de outro adolescente em SP 🤡
@@thaysdeoliveira4886 Em um dado momento da novela é citado que a Raquel se envolveu com um aluno quando lencionava em SP e o Marcos fez o inferno, se nao me engano ele ate ocasionou um acidente...
@@fernandasaleslima4302 Amore mas quem era o mais adulto ali? Agora se eu tenho a idade da Rachel, um ex violentissimo vou me envolver o o meu aluno menor de idade. O Fred era inconsequente pela idade, o desafio. O próprio Marcos o avisou que ele ia se dar mal.
Lembrei do Lineu antes de morrer tentando destruir as provas de que a mãe da Laura era a verdadeira musa, tipo, a novela toda foi uma sacanagem com a Laura pô kkkkkk
@esterbloxgamer1323 o injustiçado foi o Ubaldo, ele era o verdadeiro autor de Musa do Verão que fez para a mãe da Laura. Laura tinha inveja da ascensão da Maria Clara, ou seja, Laura queria ser Maria Clara. Maria Clara também foi enganada e quando soube devolveu tudo ao Ubaldo, mas a Laura queria era destruir a Maria Clara por inveja.
Amei a eduarda quando reprisou. Começou como mimada, mas ela amadureceu tanto q no final da novela ela era mais sensata q a mãe q afundava na própria mentira.
Agora façam um video sobre personagens que foram escritos para serem "mocinhos" na época mas na verdade eles eram dissimulados, sonsos e até cruéis. Tipo o Teo de Mulheres apaixonadas o segredo que ele esconde da helena é horrível e ele fica pagando de artista bonzinho a novela toda
1-danilo(chocolate com pimenta) 2- Carlos Eduardo(fascinação sbt novela do walcy) 3-comedador(império) Guilherme(chocolate com pimenta, ele foi bem sonso em continuar deitando com a graça depois de descobrir tudo oque ela fez para separa ele da Celina que era irmã da própria graça)
A Maria Clara reconheceu esses pontos sobre o lance da música ter sido feita pra mãe da Laura. Eu vi Celebridade ano passado quando estreou no Globoplay e ela achou justo pagar o que ela e o Ubaldo cobraram na justiça. E deixou claro que não sabia de nada, e ainda enfatizou umas 2 x que sabia que aquela riqueza não deveria ser dela. Tudo isso ocorre entre os capítulos 120 e 145.
O problema de Laura (tô revendo Celebridade) é que ela era invejosa por natureza porque mesmo quando a Maria Clara devolve todo o dinheiro que ela devia para ela, ela não aguenta sequer ver a Maria Clara recomeçar a vida, começa a sabotar a rival de todas as formas possíveis
ela já tinha tendência a ter falha de caráter e as coisas que ela passou na infância dela serviram pra ela se tornar uma pessoa realmente perigosa. além de querer o que era dela de direito, ela também queria ver a outra na lama como ela já esteve um dia, pra tripudiar. e a vingança dela vai ficando cada vez mais doentia. acho uma personagem muito bem construída.
@@dxvctr sim. A diferença entre ela e k Ubaldo era grande! Ele era ressentido e foi preso, mas depois q ele ganha os direitos de volta ele fica super de boa, se mostra uma pessoa de bem, mesmo depois de ter ficado 15 anos preso e ser roubado. Muito diferente da Laura, que mesmo ficando rica ela queria posar na Maria Clara, nítida inveja dela, não só pelo dinheiro, mas por quem ela era (o início da novela mostra muito isso, ela sentindo inveja de como ela dança, dela ser culta, etc)
Esqueceu de falar sobre o Orestes, a Eduarda tratava ele mal e as pessoas odiavam ela o tratando assim, mas ignoravam completamente que ele tinha sido um pai ausente e cuzão com ela
Nossa, sim. Estou maratonando a novela. Acho injusto a forma como a Eduarda foi criticada em relação ao pai. O pai foi ausente e para piorar era alcoólatra
Nossa, demais! Imagina seu pai abandonar sua família quando vc tinha 6 anos e vc é obrigada a perdoar? Tratavam o Orestes igual um bebê, tenho ódio desse personagem.
Tô assistindo mulheres apaixonadas no Vale a pena ver de novo com minha mãe,e tô CHOCADA com a trama de Raquel e Fred desde o primeiro dia (quase caí de costas quando soube que ela termina grávida dele na formatura)
Em tempos de remakes, Celebridade é uma obra que renderia uma excelente adaptação. Ainda mais agora com as redes sociais e Influencers. Uma pitada de atualidade sobre o mundo dos famosos poderia gerar um grande folhetim.
Eu nunca entendi o cancelamento da Eduarda, o Marcelo e o Atilio eram muito mais canalhas apesar das circunstâncias. A Eduarda era mimada, mas evoluiu MUITO durante a trama.
@@AugustRush377 O Atilio se fazia de culto apaixonado, mas chifrou a Isabel, cortejava e fazia charme pra todas as mulheres: Branca, a secretária, a sócia e amiga da Helena... Não estou defendendo o que a Helena fez na trama, até porque esse é outro tema, mas o Atilio, além de mulherengo, também era um pouco hipócrita.
@@danilolopes6276 sem contar, que comeu a mulher do melhor amigo durante oito anos (Branca achava que Marcelo, o filhho mais velho era do Atilho, até decobrir que o filho, era o terceiro filho caçula, para você ver que o caso deles foram longo)
Maria Eduarda foi a única filha de Helena que realmente amava, respeitava e era amiga da mãe. Elas só se desentenderam 2 vezes e em uma delas, a Eduarda tentou correr atrás dela e se desculpar, por ter visto que vacilou. Mas ela era uma boa filha. Não podemos esquecer que ela já discutiu várias vezes com o Marcelo e até com a Branca pra defender a mãe, e chegou a cair na p0rr4d4 com a talarica da Flávia por ela ter virado amante do marido da Helena antes mesmo de eles terem se separado. Foi um baita tapão da fuça da Flávia talarica de lavar a nossa alma, e depois elas se embolaram no chão kkkkk.
Essa briga com a Flávia é um dos melhores momentos dela mesmo, e vale lembrar também que ela é a única personagem que culpa o Atílio da mesma forma, que além de brigar com a Flávia confronta ele também, enquanto pros outros personagens "ah, é homem né"
Maaaaaaaaano, que ódio que eu tinha dessa Flávia!!!! Meu ranço pela Maria Eduarda foi diminuindo ao longo da novela, e nesse capítulo morreu de vez e passei a adorá-la hahahahahahaha
A melhor filha das Helenas sempre vai ser a Clarinha de Páginas da Vida, um doce de menina, diferente da Eduarda que no início humilhou a mãe grávida e passou meses sem falar com ela.
Em Celebridade foi tudo bem construído, mas acho que o que faz a Laura perder toda a razão é que ela passar a ficar obcecada em se tornar uma Maria Clara, tanto que o Marcos vivia a novela toda insistindo pra Laura depois que conseguissem a grana fossem embora, mas ela sempre queria ir mais além. Inclusive essa loucura toda levou aquele trágico fim dos dois, e ela se arrependendo de não ter fugido com ele antes.
@esterbloxgamer1323 um erro não anula o outro. O vídeo é sobre personagens inocentados pelo tempo e aí citaram a Laura. Só que a Laura de inocentada não teve nada, a inveja pela Maria Clara era maior que a vingança.
Laura injustiçada demais! Tinha que ter terminado a novela divando no Caribe com o michê 😂 O problema é que em certo ponto de Celebridade você percebe que ela nao quer apenas justiça. A felicidade da Laura dependia da infelicidade da Maria Clara. Ela não ia nunca deixar a mulher trabalhar em paz "/
Em geral,as vilas ou são mais humanizadas ou são mais barra pesada, a Laura se encaixa nos 2,e humanizada no sentido de construção de personalidade,ao mesmo tempo que é capaz de tudo até de tentar matar crianças como ela tenta fazer c a filha da MC.
Verdade. Aquele ícone da maquiagem, as mulheres ficavam doidas. Porém não tem como defender que no final a robô se casa, vai morar na roça e o cara acha que os pais dele, pessoas simples, vão achar normal o filho trepando com um robô. Oi????
Nunca vou superar a troca da Malhação 2012,so por o Dinho nao ser o " cara perfeito ",o Vitor era meloso demais, certinho demais e a história dele deixou a temporada pesada demais com sequestro e tiroteios
Iris (Laços de Família), Laura (Por Amor) e a mãe do Fred (Mulheres Apaixonadas) foram injustiçadas demais! As 2 últimas ainda foram "punidas" ou morrendo ou alguém amado morrendo... 😕
Íris era uma diaba até um certo período da novela. Laura infernizava a vida da Eduarda e do Marcelo (mesmo ele não sendo um santo). Injustiçada de verdade é a mãe do Fred
Antes da reprise do Viva, eu tinha a lembrança de que o Fred tomava iniciativa com a Raquel, e fiquei chocado qnd me dei conta de que é o contrario... realmente essa história foi bizarra e foi normalizada na época
Eduarda de Por Amor foi uma das personagens de novela mais bem construídas que ja vi. O tanto de camada que tem a personagem foi muito bem feita pela Gabriela Duarte.
Eu amo a forma como a Eduarda vai amadurecendo e evoluindo ao longo da novela. Atílio e Marcelo eram canalhas, mas a cancelada foi a Eduarda. Que bom que ao longo do tempo ela foi inocentada.
Na CELEBRIDADE, a MARIA CLARA se sentiu culpada sim quando soube que a música não era do noivo dela... disse sentir pena da Laura por isso e quis fazer acordo para o dono da música receber o que tinha direito.
Uma personagem que eu acho injustiçada é a Maria Rosa, esposa do senador Caxias de O rei do gado. A novela a pintava como uma megera ciumenta, mas ela tinha toda a razão em ter ciúme da Conchita. Inclusive, eu achava a novela muito boa, mas quando chegava no romance do Senador com a Conchita, eu colocava no mudo. Outra personagem que já citaram e que eu tbm acho meio injustiçada, é a Marta de Páginas da vida. Ela tinha razão em ficar brava com a gravidez da filha e ela era uma pessoa que sabia o preço das coisas e não ficava no mundo de Nárnia como os outros personagens.
Saindo da fatos de personagens injustiçadas a mãe da Laura(por amor ) que era uma socialite, tem uma doguinho que ela trata como filho.... eu achava estranho essa situação de querer tão bem um animalzinho e hoje faço o mesmo. Assim como uma boa parcela da população tem essa relação de carinho com seu pet.
Eu era o público alvo e na época achei um absurdo o Dinho ter saído da temporada. Era uma Malhação bem legal até entrar o plot do Vitor e daquele irmão 😅 Descobri na época da reprise no VIVA que a mãe do Fred sofria rejeição e até hoje não acredito. Nunca entendi o ódio que tinham da Eduarda. O pai realmente foi péssimo e o marido um babaca completo. Eles nem deveriam ter ficado juntos no final.
Uma personagem do MC que também foi injustiçada foi a Sandra de 'Paginas da Vida', ela jogava várias verdades em relação ao romance da Telma e do Jorge, isso entre outras coisas. Ela tinha lá seu jeito duvidoso, mas tudo o que ela falava em relação ao Jorge era verdade
Me dava muita raiva do jorge, porque a família ficava defendendo a galinhagem dele pq era rico e homem. Ele e a Olivia fizeram pressão pra Sandra abortar o filho que estava esperando. Ficou se aproveitando que a garota estava ali em casa pra ficar de galinhagem e depois descartou ela como se fosse lixo. E a família sempre defendendo os filhinhos ricos e tóxicos. Carmen, Olívia e Jorge os alecrins dourados. Ranço deles. A única irmã que prestava era a Ana Botafogo kkkk Ainda bem que ele não terminou com a Simone, ela uma mulher independente merecia um homem muito melhor. A Telma levou o brinde galinha pra caramba.
Eu sempre falo que o Guilherme Leicam foi a primeira vez que eu vi uma atuação e pensei “que ator ruim!” e as cenas dramáticas dele com a Lia… a Alice dando tudo de si e ele… tentando kkkkkk
O pior do personagem não era o ator ser ruim, pois o outro também não era dos melhores em atuação, o problema foi trocaram o protagonista por pura besteira de não ser o "cara perfeito",o Dinho não era aquele cara certinho que não comete erros,ela era um protagonista com humanidade e erros como os outros foram ao longo dos anos
Não acho Laura tão injustiçada assim, ela claramente era movida tbm pela inveja, tanto que o grande alvo da Laura era a Maria Clara, os outros envolvidos ema mal ataca, mesmo sabendo que eles eram culpados. Maria Clara nem sabia do que aconteceu. Acabou que o objetivo da Laura não era vingança necessariamente, era roubar a vida da Maria Clara, ser a Maria Clara. Enfim, sou team Maria Clara, porque ela é uma das poucas protagonistas que sabiam bem como pisar em uma vilã.
Uma injustiça la do fundo do baú.: a Rosa (Lea Garcia) de A Escrava Isaura. Ela infernizava a Isaura por inveja da “sorte e privilégios “ dela porque a Rosa nao se conformava com o destino de ser uma escrava. Podia ser distorcido e egoista mas era o jeito dela de lutar contra uma condição inumana.
Escrava isaura novela mais racista que tem. O povo tem pena da isaura nao por ela ter sido escravizada mas som por ela ser branca (escravizar negros tudo bem)
Oi, Eu concordo com tudo que tu disse, só me permite fazer uma correção que "escravo" não é o termo correto e sim "escravizado", porque o termo "escravo" dá a entender que foi uma condição natural e "escravizado" foi o que foi imposto... não entenda como uma bronca, por favor...
Eu amava o Dinho, assistia religiosamente malhação só pra ver como ia ficar esse triângulo amoroso quando ele saiu eu parei de assistir tanto, só via as vezes pela Lia ser a minha personagem favorita, e olha que eu tinha meus 12/13 anos
@@Yamatsu7Mas o Dinho trair a lia não tava no roteiro, ele e a lua eram os protagonistas, inventaram dele trair ela só pra ter uma “desculpa” pra ele sair
@@casaisdatv5416 Pode até ser essa a verdade dos bastidores (caso isso realmente tenha se confirmado) porém na série considerando que ele traiu a Ju várias vezes inclusive na frente da escola inteira combinava muito com o caráter dele ele também trair a lia.
Minhas maiores injustiçadas vão ser justiçadas (tomara) em Setembro, que são as 7 amigas de Elas por Elas que foram totalmente ofuscadas pelo Mário Fofoca, ele era engraçado mas não ao ponto de manter uma novela inteira interessante, tarefa que as 7 amigas conseguiram com perfeição e ninguém reconheceu isso até este ano.
Injustiçadas ? Você acha que essas atrizes fracassadas e que o público nem conhece vai ofuscar Mário Fofoca ? Nem a original com grandes estrelas teve esse poder
@@emilioga.fernandezj.4143 Lázaro Ramos vai carregar essa bomba nas costas, se ainda fosse adaptada por Maria Adelaide como Tititi ou Anjo Mau seria boa, Clara Moneke ainda é crua nas cenas de drama
@@AugustRush377 eu tô falando de destaque, não de qualidade de atuação, a Clara Moneke pode não ter essa habilidade no drama mas pra uma estreia ela atuou melhor que muito ator com anos de experiência. Se o Cassiano Gabus Mendes teve esse problema que nem foi uma questão da história das amigas ser chata, mas só que o Mario pegou mais o povo de 1982 e ainda o de hj em dia, o reboot vai dar mais destaque pra elas até pela faixa que vai passar.
@@emilioga.fernandezj.4143 Pode dar destaque para as amigas, mas sem o carisma das atrizes e sem um bom autor nada feito. A Globo erro feio em por esse remake a cargo dos autores de Nos Tempos do Imperador e sem nenhuma veterana no elenco principal, cada informação nova desse remake uma parte de mim perde a esperança na humanidade Elas por Elas foi escrita para homenagear grandes atrizes e não pra atriz de segundo escalação
De todos, acho que a Íris foi a mais injustiçada! Ela estava defendendo a Helena e foi escorraçada pela própria irmã, que tava do lado de uma patricinha talarica!
Gente, até hoje esse sumiço do Dinho da malhação me soa MUITO estranho. Parece alguma coisa absurdamente improvisada pra disfarçar um barraco tipo briga em bastidor. Existem secundários que roubam a cena e se tornam principais, existe recast caso o ator saia da produção (ou morra), mas mudar o protagonista alegando que o cara "era feio"? Contratar por estética já é questionável, mas se o cara não atendia o padrão pedido pra protagonista... porque entrou? Isso é uma das coisas mais bizarras que eu já vi, na minha cabeça de fofoqueira tenho certeza que isso foi só uma desculpa mal dada
Eu tb acho, esses motivos que saíram dele ter saído pra mim nenhum deles faz sentido algum. Com crtz no off deve ter rolado algo muito grande pra terem tirado ele assim. Ele era o protagonista né
Adorei a lista super concordo! Acrecento tbm a Cristina de alma gêmea. Por mais que ela seja uma vila muito ruim, eu acho muita injustiça a Luna ter tudo e a vó dela ainda da as joias pra ela. Aí depois de anos se dedicando ao Rafael, mesmo depois de morta a Luna volta.😅
o problema da Cristina era aquele encosto que era a mãe dela, que morria de inveja da irmã e usava a Cristina pra se vingar. tem mais de um momento da novela que a Cristina fala que quer ir embora dali e recomeçar a vida em outro lugar e tals, e a mãe dela que não deixa. não é à toa que ela vai ficando cada vez mais fora da realidade conforme a novela avança.
Nunca romantizei a relação entre Fred e Raquel,acho que a mãe do Fred tinha sim razão de não querer o filho com uma mulher muito mais velha e cheia de problemas e no final acabou se transformando em iam grande tragédia,um romance que desde o início já começou todo errado,um aluno menor de idade se interessar por uma professora,totalmente absurda essa história
Eu tinha 14 anos na reprise e já detestava a Rachel porque sinceramente: ela apanhava porque queria. É polêmico eu sei. Mas teve inúmeras chances de matar ele. Fora que parecia que ela gostava de ser disputada. Com quase 40 anos e dando trela para um adolescente. O autor foi exatamente fiel ao que aconteceria com o Fred da vida real: ia acabar morto.
@@thaysdeoliveira4886 muitos se aproveitam dessa má situação que a personagem passa,para passar pano pro relacionamento dela com o Fred,mas sinceramente não acho saudável o Romance entre o dois,não é nem por ser um romance entre dois pessoas de faixa etária diferente,porque não vejo nada de anormal uma relação de pessoas diferentes e sim que essa relação é toda errada,o garoto é aluno dela e ainda por cima menor de idade,ainda não responde pela a vida dele e ainda tem o problema pessoal dela,que acaba afetando ele,ele se exponha em perigo,por ela ser uma mulher casada e ainda mais com um doente daqueles,qual futuro os dois teriam???além da menoridade dele,ele não tinha instabilidade emocional pra lidar com toda essa situação,pois ele não era um homem feito,essa relação me dava náuseas
@@moominholding uma coisa é um cara novo ser maior de idade,ter uma graduação ou um trabalho,aonde se encostar,ter uma maturidade por ser um homem feito,se relacionar com uma trintona ou quarentona,pois ele já sua independência,bem diferente de um menino que nem saiu das fraldas ainda e que vive às custas dos pais e não terminou os estudos ainda e nem sabe o que quer da vida,se envolver com uma mulher vivida e cheias de problemas na vida dela
Eu acho a Marcia 50% injustiçada, pq acho que não teve total culpa da desgraça dela, mas sim parte pq ela era casada, é claro que o Felipe tb era, mas o machismo da época achava isso até que uma mostra da virilidade do homem pegar muitas mulheres, visão que tem ainda um pouco hj em dia, num mundo sem machismo, os dois seriam cancelados
Maratonei recentemente Por Amor , e que novela deliciosa . E a forma que a Gabriela Duarte conduz o amadurecimento da Maria Eduarda é muito bom . E o Marcelo é um crápula em todos os sentidos . Era mimado pela Branca , seduzia a Laura , mesquinho , egoista . Maria Eduarda é a filha mais injustiçada das filhas de Helena. E acompanhei uns 40 capítulos de Celebridade e é incrível como o texto do Gilberto Braga era sedutor e de alto nível . Vou retomar a novela .
Video perfeito. So adicionaria a Maria Marta de Império, que sempre foi vista como vilã, mas a reprise da novela mostrou q n era nada disso; a Madeleine de Pantanal, que sempre teve razão, e só era julga por puro machismo mesmo; e a Deus de O Clone, essa foi injustiçada pela própria novela!
Na época eu era um dos que torciam para Fred e Raquel, mas em minha defesa era uma criança na época. Eu assistir poucas cenas deles atualmente e me perguntei como eu cheguei a torcer para os dois
Eu tinha 14 anos e entendia a mãe do Fred. Mesmo se ele ficasse com a Rachel, esse casal não teria futuro. A faculdade e as oportunidades profissionais do Fred o afastariam dela. Ele estava começando a vida. Ela nas portas da meia idade. Pode ser que o filho segurasse os dois.
Do Maneco personagens mais injustiçados é a Eduarda pra mim a melhor fase dela é quando ela começa aqueles barracos com Marcelo e a Laura e até deu um tapa na falsa da Flávia a Heloísa também, fico com dó a Íris pra mim é" incrível porém é uma, peste"!!
Maria Clara quando soube da fraude devolveu todo patrimônio para o Ubaldo e recomeçou do zero. É que a inveja da Laura era maior que a vingança e o objetivo dela era ser a Maria Clara, atrapalhando o trabalho da mocinha inclusive roubando a ideia dela.
Outro caso: Isabela de A próxima vítima, que era uma grande vila muito canalha, mas os dois piores castigos que recebeu foram apenas por ter sido adúltera. Foi esfaqueada com muitos golpes pelo marido Marcelo, o mesmo boy lixo que tinha 3 mulheres ao mesmo tempo e tem um final feliz ao lado de uma delas. E na época o publico aplaudiu tanto a cena do esfaqueamento quanto o espancamento no dia do casamento
Especialmente o Diego (o do casamento) era extremamente machista e babaca, só ver q ele pressiona demais a Irene pra q ela saia da polícia "se quisesse casar com ele"...
@@victorpereira4895 concordo! E nós dois casos, a novela mostrava como se eles tivessem na razão de quase terem assassinado uma mulher com toda aquela brutalidade
Eu era muito pró Laura na novela celebridade. Achava um absurdo ela estar em busca de justiça e ser retratada como vilã. Achava que a novela fazia ela fazer uns negócios meio absurdos e tals só pra legitimar a mocinha. Que é um baita truque de roteiro. Pq no começo ela só era alguém que por meio da esperteza queria enganar a Maria Clara pra ter oq é seu. Mas aí depois foi virando uma espiral de crimes. Além disso, lembro que teve um momento que achei muito paia, que a Maria Clara perdeu tudo, mas aí ela lançou um projeto alternativo e se relançou fazendo muito sucessos. E quando a Laura começou a se dar mal. Claramente, defendendo como se fosse uma diferença de meritocracia entre as duas. " Ah ela é rica e metida desde o início, mas ela faz sucesso pq ela ME-RE-CE"
O Marcelo não tinha que ficar nem com a Eduarda nem com a Laura. Eduarda era areia demais pro caminhão dele e ainda bem que o tempo provou que ela tava certa! A Laura hoje em dia seria diagnosticada como alguém com algum tipo de transtorno, como borderline. Ela não era apaixonada pelo Marcelo, ela era obcecada por ele - e ele dava trela.
Sobre a Laura, realmente ela foi injustiçada. Poxa, a mãe dela era a ‘musa do verão’. Só que assim, a Maria Clara também foi enganada pelo Wagner, e quando a Maria Clara descobriu que o Ubaldo era o verdadeiro autor de ‘Musa do Verão’, ela vendeu tudo que tinha e devolveu todo o dinheiro pra ele e ele ainda adotou a Laura. Mesmo a Maria Clara ter devolvido tudo, a Laura continuo perseguindo ela. Então, até o meio da novela a Laura era injustiçada, depois ela, ao meu ver, perde a razão. Mas mesmo com tudo isso que comentei sou Team Laura Cachorrona ❤
Se eu não estou enganada, ela continuou a perseguição pq ela morreu achando que a Maria Clara sempre soube e se aproveitou disso. Então ela foi mesmo vítima até o fim
Nem ferrando que o Léo era pior que a Flora ele só era um bêbado machista é escroto que uma prisão resolvia fácil fácil Flora não Flora e psicopata desde Berço era obsessiva assassinou a sangue frio além de maltratar idosos,Roubar, Homofóbica,odiava pobre é várias outras coisas que até o capeta duvida é tem medo
Qual o criterio? pq tipo o leo era irrelevante para a trama no geral, no caso seria alguém que dar ranço? pq por exemplo a flora era pior que ele mas como ela era engraçada passamos pano.
É verdade. Ela cometeu erros, mas era prática e enxergava a realidade enquanto todo mundo vivia em um mundo de fantasia. Por exemplo, ela sabia que não era fácil cuidar de uma criança com deficiência, lógico que ela foi extrema demais e preconceituosa. Tentava mostrar para a filha a realidade. Fora que ela tbm sustentava todo mundo, inclusive o marido frouxo e a filha descabeceada.
De jeito nenhum. Sua filha comete um erro e vc condena ela a vida toda? Odiando ela mesmo depois de morrer? Isso sem falar dela ser uma preconceituosa. Mãe que é mãe ficaria com raiva da Nanda na hora mas depois de um tempo acolheria.
Sandra de Páginas da Vida: 95% das coisas que ela dizia tinha razão, pais submissos ao extremo, irmã sonsa e o Jorge era um canalha disfarçado de cavalheiro. Fora a Carmem que era igual a Sandra, mas como era rica passavam pano. Catarina e Verônica de Vereda Tropical: tinham todos os motivos para serem megeras. O único vilão dessa novela é o Oliva, pois tratava elas feito lixo por serem mulheres, acabou com o casamento da Catarina, tratava mal o neto mais velho e era obcecado pelo neto mais novo porque era filho do único filho homem dele.
Fora que no final a Carmem ainda tentou cometer um duplo homicídio ao invadir o apartamento da Sandra atirando à queima roupa com uma arma de fogo pra mat4r tanto ela quanto o Greg, e não foi presa ou recebeu uma punição adequada. Ao invés disso colocaram ela pra fazer as pazes com a filha
O marcelo é mo abusivo, eu assistir um corte em que após eles terem se separado e ele ter saido de casa, o Marcelo simplesmente invade a casa que era deles bebado e ficava agarrando ela um monte de coisa. Ela teve que trancar ele no banheiro para se livrar da peça e saiu de lá com o filho.
acho a Laura a melhor construção de uma vilã na teledramaturgia voce fica muito em dúvida se odeia ou torce pra ela. Ela tinha uma motivação muito forte pra ser como era. Nao era so a vilã maluca como muitos autores amam fazer
@@fl7932 não só isso como a intromissão da prima como já citado a não entrega das jóias sendo que ó justo era ela ter ganhado as jóias sendo a prima mais velha além do mais a pressão psicológica que a mãe fazia nela também ajudou também contamos com a forma que eles tratavam a Luna Como a santa que nunca errava enquanto a Cristina era só a excluída da família
Outra personagem bem injustiçada foi a Helena da Taís Araújo, passou a novela inteira sendo humilhada por uma coisa que ela não fez e por não ter "tomado conta direito" da Luciana que já tinha quase 30 anos na fuça, inclusive aquela cena dela se ajoelhando no chão e levando um tapa é revoltante de ver (tenho ódio mortal da Lília Cabral até hoje por causa disso).
Ai, o Dinho era muito melhor que o Vitor. Sou inconformada que trocaram ele. E ainda estragaram o final dele com a Lia para ter “motivo” pra tirar ele da novela
Me sinto mal porque eu tinha 11 anos na época e achava ele muito feio, não entendia como tinham meninas disputando por ele e gostei quando ele saiu da novela :v
@@laislima2723mas sendo realista: é a verdade rs. As duas eram bonitas demais pra ele, cai na "suspensão da descrença": gera estranhamento pq, no fundo, vc não consegue comprar a história. E a msm coisa se fosse o contrário: na real, qdo é com a mulher, é pior ainda. Se o personagem ainda fosse carismático, ainda daria para comprar, mas o Dinho era mto mal escrito: genérico demais.
Hoje vejo a Maria Eduarda como a melhor filha das Helenas. Até defender a mãe da talaricagem da amiga ela fez, enquanto a Camila e Luísa só por Deus..🙄
Não gostava do Dinho com a Lia, achava um casal um pouco chato, mas o personagem em si era legal. Gostava muito da amizade dele com a Fatinha e o Orelha. As cenas dele com o irmão eram fofas também
Eu tb gostava, com aquele embuste de marido, ela era chata nada, ela hablava mesmo hahahahha o erro dela foi ter ficado mt tempo nas picuinhas, devia ter tocado a vida... 😅
Leiam o livro Mulheres que amam demais e vão perceber que a Heloisa se equiparava com o Marcus. Agora por ser Mulher ela era a vítima e ia para a terapia. O Marcus por ser homem era tido como o psicopata.
Gente eu nunca entendi pq a galera não gostava da Eduarda de Por Amor, Pq ela vivia uma relação abusiva era casada com um homem machista e traiçoeiro, ele traiu a Eduarda da pior forma que um homem pode trair uma mulher, ( a melhor fase da novela era quando eles estavam em pé de guerra no processo de separação foi bem divertido inclusive,) aí do nada ela fica mansinha e perdoa ele e eu fiquei tipo sem entender, final muito LIXOOOO nunca vou perdoar o Maneco por esse final Sujooo. Desculpa a sinceridade mas me indignou muito kkkk
Gulherme Prattes é lindo , eu só soube dessa história do porquê dele ter sido trocado por aki ano passado. Me lembro qndo ele saiu da novela e qndo o Guilherme Leicam entrou (acidente de moto e quase "morte" da Lia) kkkkkkkk
Esses escritores não têm a menor noção da realidade, a novela "O dono do mundo", o argumento da moça virgem transar com um desconhecido na lua de mel, enquanto o noivo precisou sair, foi totalmente fora da realidade. Se a relação sexual tivesse sido forçada, ou ele tivesse botado droga na bebida dela e estuprado-a, as pessoas comprariam a história, pois a Márcia seria uma vítima. Houve muita rejeição por ser totalmente inverossímil.
Heloísa de Mulheres Apaixonadas foi injustiçada. Era era descompensada sim, mas o Sérgio minava o relacionamento, dando mole para as novinhas, e depois a chamava de louca!
Sou professora. Sempre achei o envolvimento da Raquel com o Fred muito sem noção. A gente tem que saber separar as coisas. Hoje,a Raquel seria cancelada e processada por assédio. 😅
Até hoje tem gente shippando ele. Eu que nasci com alma de velha, imagina que quando ele começasse a faculdade e a vida adulta, aquele relacionamento acabava. E só tinha 14 anos.
E essa semana teve notícia de professora assassinada na favela pelo mesmo motivo.
@@thaysdeoliveira4886 shippam porque são sem noção,romantizam só porque a mulher era vítima de um marido violento e achavam que o garoto era um "Bálsamo"na vida dela,que sofriam com as maldades que o marido fazia à ela,sendo que isso foi um estopim pro fim trágico do Fred
@celestesoares Exatamente, assim como a Heloisa na mesma novela deu tesouradas no marido e foi tida como a vítima que precisava de terapia. O culpado era o marido que dava mole para outras. Quando foi o Marcos que bateu na mulher com uma raquete todo mundo percebeu que ele era o culpado.
@celestesoares Fora que a Rachel adorava o fato de ser disputada e realmente dava trela para o garoto sabendo dos riscos. Se a mãe do Fred realmente soubesse do perigo que era o Marcos com certeza tirava o Fred da escola. Até faria um empréstimo mas mandava aquele moleque para o exterior. Em dois anos a teria esquecido. A Rachel era tóxica.
A mãe do Fred foi muito injustiçada. A história da Raquel era um absurdo
Se Fred fosse universitário, um cara jovem que vivesse na barra da saia da mãe, e tivesse um "mãe sufocante", como a Clara teve, fazia mais sentido kkkkkkk.
sim verdade.
pIOR SÓ FOI EU TER VISTO ISSO AGORA NA REPRISE
@@MarcioSilva-ru1fs ele não era um homem feito ainda,era um garoto,que futuro a relação dele com uma professora de ensino médio e ainda por cima casada com um psicopata teria???não sabia nem lidar com toda essa situação
@@celestesoaresbem separada o Marcos que queria que fosse bem dps o pior aconteceu
Não existe ninguem mais injustiçado na historia da televisao que o LINEU, nunca gostei do agostinho, folgado, espaçoso e todo mundo passa a mão na cabeça dele, e o pior é ter uma esposa como Nenê que esta sempre contra vc, defende a todos, ver o lado de todos menos o do marido.
SIMMM só quem viveu com parente sanguessuga enxerga isso. Ter um Agostinho na família é um castigo
@@saturnasnão só sanguessuga, como conviver com algum parente direto que nunca vê você como certo da história sempre dá um jeito de colocar você como errado (eu passo por isso)
Nunca entendi quem achava graça no Agostinho
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklol
Amei
não só o Agostinho, o Tuco era um encostado que vivia de mesada mesmo depois de adulto, eu sempre achei isso um absurdo
A ritinha de laços de família foi bastante injustiçada, ela era assediada pelo patrão, foi abusada, ficou gravida, saiu de errada e ainda morreu, serviu apenas de barriga de aluguel para realizar o sonho da Alma de ser mãe
Abusada ela também não foi não, o assédio tudo bem, de fato rolou, mas ela não transou com ele obrigada não.
Coisas do Manoel Carlos: Matou a Ritinha mãe de gêmeos, matou a Laura (Laços de Família) mãe de gêmeos e matou a Nanda (Páginas da Vida) tbm mãe de gêmeos. MDS, qta persiguição com mãe de gêmeos!!!
@@Fran-xp7wwkkkk coitadas dos gêmeos, n basta um ser órfão tem q ser dois 😂😂
@@Fran-xp7ww Esqueceu da Fernanda de Mulheres Apaixonadas que tbm era mãe de gêmeos kkk
Gente!!! Nunca me toquei 😂😂😂😂
A história do Fred e da Raquel era errada e bizarra. E pra piorar, depois da morte dele no final, a "redenção" da mãe "vilã" dele foi se entender com a Raquel, e dar para ela guardar alguns objetos dele.
Gente, a mulher PERDEU O FILHO justamente por causa do envolvimento dele com a professora, e elas terminam friends. Ah, pronto!
A Rachel ainda emprenha do moleque, anuncia e o povo bate Palmas.
Se fosse hoje, essa "história de amor" não seria encorajada. E a mãe do Fred jamais seria amiga dela.
Forçaram a barra nessa história, a mãe ainda entregar as coisas do Fred para a Raquel
Eu também achava a relação Fred e Raquel tipo Oiiii???
Em Mulheres Apaixonadas o Manoel Carlos já estava começando a ficar gagá. Daí em diante, já sem o Ricardo Waddington dirigindo suas novelas sempre repetitivas, perdeu de vez a mão e fez tramas fraquíssimas.
Impossível, impossível falar em personagens injustiçados sem citar a Deusa de O Clone. A coitada só queria ser mãe e foi rejeitada pelo filho ingrato. Nunca foi mãe dele de fato, sofreu a novela toda e ainda teve que lidar com o sumiço dele no fim, indicando um final não feliz pra personagem que vivia pelo Léo.
Fora que ela foi usada de incubadora sem a sua autorização. Doutor Albieri, grande vilão de O Clone.
Na verdade até tenho certa empatia pelo Leo. Imagine você descobrir que é um clone de outra pessoa. A vida dele também era confusa. Ele parecia perdido na vida sem saber sua própria identidade. Albiere também parecia ter exercido muita influência na vida dele desde que ele era criança e acabou suprindo a figura paterna para o garoto e me parece que essa sempre foi a intenção dele. Se não me engano Albiere era até padrinho do Léo. Albiere foi o que mais errou na história por egoísmo e incapacidade de aceitar a perda de Diogo e talvez isso viesse do fato dele projetar o Diogo como um filho que ele não teve. O mesmo ele não fazia com o Lucas. Até Leônidas que era um pai lidando com perda do filho e acho ele teve uma briga séria com o filho antes do acidente acontecer e portanto sofreu por não ter se reconciliado com ele antes do pior acontecer, até Leônidas soube seguir em frente e não alimentou a mesma obsessão de Albiere. Acho que a própria novela fazia crítica ao fato de Albiere por ser um cientista se achar no direito de comandar o destino quanto seu amigo Ali personagem do Stênio Garcia o acusava de querer brincar de ser Deus.
@@talitamendes774só por ele ser cientista ?
@@pablinemouramiranda2873Albieri é o vilão de O Clone.
O grande vilão dessa novela foi o Albiere e a Deusa foi muito injustiçada.
A Zilda de Laços de Família não chegou a ser injustiçada, mas está aguardando pagarem as horas extras do fim de semana e os desvios de função de cuidar do filho da Capitu
Pois é...
E da neta da Helena
@@Melboyer e comidas pra casa da Camila
@@felipingusmas ela ia pra casa da Camila e tem uma cena do Edu dando um cheque bem gordo pra ela. Ela até agradece e diz que é mt mais do que ela ganharia fazendo por fora kkkk
Maneco acha que as empregadas não tem direito algum, folga, horário de trabalho regulamentado, férias, sempre tem alguém maltratando as empregadas, mesmo sendo personagens do bem. Hoje a empregada da Silvia perguntou para a patroa se precisava dela esperar a Silvia chegar para ela depois ir dormir!
Heloísa era injustiçada no sentido de que o ciúmes dela não vinha DO NADA, porque o Sérgio estava longe de ser um santo. Ele não tinha o menor respeito pela esposa, agia como se ainda fosse solteiro. Cantava as meninas e jogava charme pra elas sim! Mas óbvio que as reações dela eram destemperadas. Pra mim a personagem tinha uma doença, distúrbio, borderline, algo assim.
E se fosse um homem que tivesse o mesmo comportamento da Heloísa vc pensaria igual?
Já que se fala de distúrbios qual seria o distúrbio de Marcos? Psicopatia? E Dóris era narcisista com os avós? Falo isso porque enquanto os distúrbios de personalidade podem ajudar as pessoas a entender como uma pessoa age de um certo modo e porque ela age de uma certa forma nos relacionamentos ou situações isso ainda não tira a responsabilidade dela por seus próprios atos, se fosse esse o caso todo mundo que cruza o limite do bom senso poderia alegar distúrbio de personalidade já que aparentemente isso isenta qualquer pessoa de qualquer responsabilidade. Ela não pode responder por seus atos nunca. Eu até entenderia esse pensamento caso fosse um paciente em caso avançado de demência onde a pessoa não sabe mais quem é ou desconhece seus próprios familiares. Enquanto acho válida a conversa sobre entender os distúrbios de personalidades e como eles afetam as pessoas isso não é um traço de personalidade que desaparece completamente, são administrados nos casos que é possível e sempre podem haver recaídas do mesmo modo que pessoas recaem com a depressão só que uma pessoa depressiva geralmente coloca em risco a si próprio ao invés do outro.
Acho extremamente difícil uma pessoa relativamente normal sem nenhum distúrbio grave manter um relacionamento de longo prazo com alguém que tem distúrbios de personalidade, às vezes mais de um distúrbio. Parece emocionalmente exaustivo e há uma grande chance do relacionamento ser tóxico.
O cara era safado
Injustiçada onde? Ela esfaqueou o marido, cara 😂😂😂
O problema era a época e a visão do Maneco, que não colocava o divórcio como uma alternativa viável para uma mulher ser feliz.
Toda vez que Marcelo estava em crise com Eduarda, ele ia atrás de Laura na casa dela!!! Ele que chegava lá procurando ela. Desde de algumas reprises atrás que eu achava que ele não tinha nada de mocinho e sim um cara bem tóxico pra as 2. Ele alimentava aquela rivalidade entre elas pra o ego dele.
Porque quem construiu a personalidade dele foi a Branca.
É essa a leitura que faço do personagem também!
@@renaniidepinheiroepereira4104Sim verdade se o Marcelo é desse jeito é culpa da Branca já que a Branca tinha o Marcelo como filho preferido; vc já viu o quanto a Branca excluía o Léo e a Milena? E eu acredito que na vida real quando uma mãe tem 2, 3 ou mais filhos a mãe sempre vai ter um preferido enfim eu amo "Por amor". Mais eu vi que a Sandrinha é atropelada por um carro mais vc pode me dizer se a Eduarda vai vê a Sandrinha no hospital?
@@Slcva5002Oii concordo a Eduarda é uma personagem maravilhosa eu amo a Eduarda minha personagem favorita; na época da novela eu tinha 3 no primeiro capítulo e 4 no último capítulo. Uma personagem que não é falsa, né! Hipócrita mais a Branca nunca gostei dela
@@marfisarodrigues8596 , não lembro, mas sei que ela era carinhosa com a irmã, até porque Helena era madrinha dela.
Quanto à Milena, ela reagia ao que Branca fazia por dois motivos: porque ela herdou sua personalidade forte e porque ela tinha o amor do pai; Leonardo era diferente, até Eduarda casar com Marcelo, as únicas pessoas que o tratavam bem naquela casa eram Milena e os empregados. Além de Branca, Arnaldo e Marcelo viviam dando patadas nele.
Eu a minha mãe estávamos assistindo Anjo Mau e nunca entendemos porque diziam que a Nice (Glória Pires) era vilã. Oi? Ela queria ser rica para não precisar mais passar por sufoco, ela tá errada? Ela no primeiro capítulo é assediada pelo chefe dela na fábrica que trabalhava e foi mandada embora. Ela realmente era apaixonada pelo Rodrigo (Kadu Moliterno), não era interesse. E a única “maldade” foi ter feito o Rodrigo flagra a noiva dele traindo ele com o irmão. Então assim, por coincidência o homem que a Nice amava era rico, e daí? Fora que assim, os personagens dessa novela extremamente elitistas, haviam críticas muito sutis sobre isso. Acho que se a Nice botasse fogo naquela mansão e salvasse o bebê eu passaria pano pra ela. 😅😂
Rodrigo era um escroto
Tbm smp defendi e torci pela nice, principalmente contra aquela mãe dela
a Nice era uma heroína com ares de vilania, ela cometia algumas maldades pontuais, e só. ela era muito ambiciosa, e isso fez ela fazer coisas erradas até a metade da novela, mas ela foi mudando isso nos meses finais.
A Vilã mesmo é a mãe da Nice, ficava toda hora falando mal da menina que uma era o karma da outra e não sei o que, colocando trauma na cabeça da filha
Sim!!!
Tempo inocentou tanto a Eduarda quanto a Laura também, as insessantes reprises de Por Amor serviram pra mostrar que o erro não estava em nenhuma delas e sim no Marcelo.
Oii sim mais o problema da Laura é que a Laura é insistente com o Marcelo porque a Laura já escutou muitas vezes que ele não quer a Laura; a Eduarda é maravilhosa se fosse pramin fazer um site eu ia falar eu amo a Eduarda
@@marfisarodrigues8596mas apesar da insistência da Laura quem ia procurar a Laura na casa dela quando brigava com a Eduarda era o Marcelo
@@gra4528 Isso é verdade por isso que apesar da Laura ser a vilã eu amo a Laura e não gosto da Laura ter sofrido o acidente do helicóptero mais ficou no mistério se a Laura ou não; mais vc pode me dizer se a Eduarda vai visitar a Sandrinha quando a Sandrinha for atropelada? Espero sua resposta
a Laura era tão mal carater quanto o Marcelo!!!
@@juliamagalhaes6400 Oii vc sabe se a Eduarda vai vê a Sandrinha no hospital quando a Sandrinha for atropelada? Estou esperando sua resposta
o caso da mãe do Fred é intankavel o público simplesmente ficou com raiva da mãe ser contra a professora se envolver com o filho menor de idade dela?? os anos 2000 era meio bizarro ne.. kkkkkkkk
@@ismaelrodrigues8719fatooooo e como o público torceu
@ismaelrodrigues8719 Na minha rua tem um casal tia casada com sobrinho. E tem duas filhas! Quando você não acho que dava para piorar teve outro caso de incesto na família, dois irmãos e ela ficou grávida. Achava que era mentira mas o irmão do namorado da garota que foi traído confirmou e revelou que fizeram um aborto.
na minha rua tem uma tia casada com um sobrinho eles tem 4 filhos,@@ismaelrodrigues8719
@@thaysdeoliveira4886meu deus até aborto ?
@@fxbakizinhotv5246 Sim. Sei que tem gente contra mas era até óbvio que iriam fazer isso.
A Helena da Taís Araújo foi a mais injustiçada, pois ela não tinha trama própria e ainda foi tratada como culpada do acidente da Aline Moraes lá.
Sim, podiam ter dado pra ela a trama da Aline, seria bem mais interessante
Ela era culpada. 😅
Mana foi um acidente, assim como foi o onibus podia ter sido o carro que a helena estava. Um ACIDENTE. A helena nao fez isso pra luciana sofrer um acidente de propósito @@joanaoliveira9475
@@joanaoliveira9475 A Helena não teve culpa de nada, ela foi muito injustiçada na novela, o maior erro dessa novela foi ter santificado a Luciana e demonizado a Helena.
Ela era muito chata kkk
A cena em q o Atílio dá uns tapas no Marcelo é uma das coisas mais satisfatórias da nossa TV 😌
Podia ter empurrado da escada. E quando tivesse em cadeira de rodas ser empurrando pela Eduarda na piscina.
@@apmg4100e pela Laura tbm. Aliás, acharia mais justo ele ter sofrido um acidente de helicóptero, mas a mentalidade da época era muito mais machista.
Eduardo Moscovis ofuscou bonito o Fábio Assunção nessa novela.
Uma coisa que me intrigava na Eduarda: quando ela se separa do Marcelo, tem uma conversa dela com a Milena em que ela lamenta ter optado por ser dona de casa e não ter condições de trabalhar porque "não sei fazer nada", palavras dela.
Mas, no primeiro capítulo, eles deixam bem estabelecido que ela fala italiano fluentemente. Fala bem o suficiente pra se fingir de nativa. Sempre me perguntei: pra que lançar uma dessas logo no começo da novela e não aproveitar depois no processo de amadurecimento dela? Ela podia ter virado professora ou tradutora de italiano.
Verdade
Tinha sequela coisa de doido cara rica que só quer ser casada por isso que a mãe troca o bebê. Sabia que o casamento era frágil e sem um bebê separaria e a menina não saberia o que fazer da vida já que o casamento era sua vida
Ela mencionou que fez faculdade.
Ela dizia que não tinha como trabalhar com um filho pequeno, mas ganhava uma pensão de 5000 reais em 1998, morava com a mãe e tinha babá 24h
Sempre achei duas coisas estranhas na história da Eduarda - uma moça tão nova e de classe alta n ter qualquer objetivo profissional (o mesmo acontece com a Paula de "História de Amor"...), e o fato dela n perceber q seu útero foi retirado logo depois do parto. Ela fica sabendo meses depois e através de Marcelo... Ela n percebeu nada de errado? Sequer voltou ao médico dps da operação?
..
@@miguelfelipefelippedeolive2676Concordo com vc acho que é por isso que ouve a "troca dos bebês" a Eduarda era frágil muito mimada pela Helena então se algumas atitudes erradas da Eduarda é culpa da Helena que fez o queres da Eduarda, mais a Eduarda é uma menina sincera, verdadeira e honesta não é hipócrita como a Branca mais mesmo assim o que a Helena fez de trocar os bebês da Eduarda foi errado mesmo sendo para o bem da filha. Enfim vc sabe se a Eduarda vai visitar a Sandrinha no hospital quando a Sandrinha for atropelada?
A Eduarda é o exemplo clássico. Amo quando o público vê um personagem com outros olhos ao passar dos anos.
Desde sempre gostei da Eduarda(por amor). Era criança e queria ser ela kkk
Não suporta a Camila (laços de família) Amava a Íris...
No início a Eduarda era chata mesmo, depois ela melhorou
Também sempre adorei a Eduarda.
A Íris é um ícone da TV brasileira! 🫶🏻😂
O mais legal de Celebridade é justamente a vingança justa da vilã. Mesmo que Maria Clara não tenha culpa direta sobre o roubo da música, é uma dinâmica muito interessante. O Gilberto Braga acertou demais nisso.
Eu lembro que por dois segundos a Maria Clara até fica com a consciência pesada, só que alguém passa o pano para ela
@@ismaelrodrigues8719na reprise o pessoal nem conseguiu gostar da Maria Clara
Realmente foi bem arquitetado,mas o problema que ela quis humilhar,pois ela só queria o que seria da mãe dela e passou dos limites qdo quis reduzir a pó a partir disso ela já se tornou pior que Maria Clara
@@Anderson-sx5gk Sim, a vingança dela saiu do âmbito da justiça e foi pra loucura, ela ficou obcecada com a Maria Clara, em ser ela. Nossa, a construção de milhões
@@antoniocalixto2319 Reprise que fez a novela ficar completamente sem sentido, não julgo
Laura Prudente da Costa foi uma das personagens mais bem construidas do Gilberto Braga. Fora a atuação brilhante da Cláudia Abreu (mais uma na carreira) que não é tão valorizada pela geração atual, que não viu esse novelão. Celebridade foi picotada no Vale a Pena ver de novo. Espero que venha um dia no Viva.
Gilberto Braga sempre escreveu novelas super bem exceto Babilônia. Ele gosta de construir as coisas pro público entender a real intenção do personagem, ainda mais quando a novela tem mais de 180 caps. Celebridade é muito boa, Laura n chega logo de cara fazendo maldade ela vai construindo algo pra lá na frente da um cheque mate e tem um motivo pra isso
Me lembro que foi a novela que antecedeu a volta da ascensão das vilãs, tinha até saído um especial sobre vilões da TV na época ela foi considerada a melhor vilã de todas, a novela celebridades teve muita audiência, depois veio senhora do destino com a Nazaré, eles perceberam o sucesso que foi a Laura e investiram na construção da Nazaré
@@josekimuraVejo muita gente falando que Nazaré é carminha são as melhores vilãs é blá blá blá é pra ser sincero a laura pra mim se encaixa muito melhor do que essas duas.
Marina de mulheres apaixonadas, todo mundo achava insuportável. Ela era chata, mas tinha suas razões. O Diogo dava em cima de todas as mulheres da novela e ainda traiu a Marina com a prima no dia do casamento.
3:06 Pra mim o que pesou na época foi o fator Crepúsculo, as meninas que acompanhavam Malhação ainda tavam na vibe de querer um menino estilo vampirinho-trevoso 😂
ia ser legal um vídeo contrário desse: 5 personagens que o tempo CONDENOU
exatamente
1- Comendador (Império)
2- Jade e Lucas (O Clone)
3- Danilo (Chocolate com Pimenta)
4- Crô (Fina Estampa)
5- Marcos (Mulheres de Areia)
Edu - Laços de Família
Jade (O Clone)
Diego (A Próxima Vítima)
Atílio (Por Amor)
Elias (A Favorita)
Jorge (Páginas da Vida)
Leleco de Avenida Brasil.
Gente a Raquel cercou o Fred até ele corresponder, bem se aproveitando da imaturidade dele!!!
Nunca aceitei a mãe protegendo o filho ser feita de vilã, fora que ela e o Marcus já tinham ferrado a vida de outro adolescente em SP 🤡
Como foi essa história do adolescente em SP? Rachel papa anjo em na Pauliceia.
@@thaysdeoliveira4886
Em um dado momento da novela é citado que a Raquel se envolveu com um aluno quando lencionava em SP e o Marcos fez o inferno, se nao me engano ele ate ocasionou um acidente...
Mais quem dava em cima era ele, ele não era inocente e sabia que aquele relacionamento era sem noção os dois estavam errados
@@fernandasaleslima4302 Amore mas quem era o mais adulto ali? Agora se eu tenho a idade da Rachel, um ex violentissimo vou me envolver o o meu aluno menor de idade. O Fred era inconsequente pela idade, o desafio. O próprio Marcos o avisou que ele ia se dar mal.
@@carolinacostabarbosa O autor já provando que ela gostava disso. Tanto macho adulto para se envolver, ela se envolve com alunos.
Lembrei do Lineu antes de morrer tentando destruir as provas de que a mãe da Laura era a verdadeira musa, tipo, a novela toda foi uma sacanagem com a Laura pô kkkkkk
#Tadinhadalaura, kkk
Sacanagem fizeram com o Ubaldo isso sim.
@esterbloxgamer1323 o injustiçado foi o Ubaldo, ele era o verdadeiro autor de Musa do Verão que fez para a mãe da Laura.
Laura tinha inveja da ascensão da Maria Clara, ou seja, Laura queria ser Maria Clara.
Maria Clara também foi enganada e quando soube devolveu tudo ao Ubaldo, mas a Laura queria era destruir a Maria Clara por inveja.
Amei a eduarda quando reprisou. Começou como mimada, mas ela amadureceu tanto q no final da novela ela era mais sensata q a mãe q afundava na própria mentira.
Não ter a Deusa de O Clone é um absurdo
Mas a Deusa nunca foi condenada, ela só sofreu a novela inteira.
Deusa é umas das pessoas que mais sofreu de todas as novelas! Como eu odiava o Albieri! Narcisista e egoísta!
Agora façam um video sobre personagens que foram escritos para serem "mocinhos" na época mas na verdade eles eram dissimulados, sonsos e até cruéis. Tipo o Teo de Mulheres apaixonadas o segredo que ele esconde da helena é horrível e ele fica pagando de artista bonzinho a novela toda
O próprio Marcelo de por amor se encaixava nesse tipo
O Rafael de Alma gêmea (esse melhora no final), Zé Mayer em qualquer novela de MC, em Mulheres Apaixonadas tem vários (Diogo, o Téo, o Sérgio).
Atílio também
1-danilo(chocolate com pimenta)
2- Carlos Eduardo(fascinação sbt novela do walcy)
3-comedador(império)
Guilherme(chocolate com pimenta, ele foi bem sonso em continuar deitando com a graça depois de descobrir tudo oque ela fez para separa ele da Celina que era irmã da própria graça)
@@Azura-wo8fm Carlos Eduardo foi lixo a novela inteira, deu golpe do baú duas vezes, ou seja, se prostituiu e ainda queria julgar a Clara.
A Maria Clara reconheceu esses pontos sobre o lance da música ter sido feita pra mãe da Laura. Eu vi Celebridade ano passado quando estreou no Globoplay e ela achou justo pagar o que ela e o Ubaldo cobraram na justiça. E deixou claro que não sabia de nada, e ainda enfatizou umas 2 x que sabia que aquela riqueza não deveria ser dela. Tudo isso ocorre entre os capítulos 120 e 145.
Sim, pior q a Laura foi tomada pela psicopatia
@@pedropaulobelarmino4773 eu confesso que torcia pra Laura se dar bem no final... fiquei triste com a morte dela.
@@fernandooliver1990acho que somente vc mesmo, kkk
@@pedropaulobelarmino4773psicopatia nao , era sem vergonhice mesmo
@@gilsonsilva1879 só pelo fato de ser a Claudia Abreu, eu já torço por qualquer personagem dela, kkk
O problema de Laura (tô revendo Celebridade) é que ela era invejosa por natureza porque mesmo quando a Maria Clara devolve todo o dinheiro que ela devia para ela, ela não aguenta sequer ver a Maria Clara recomeçar a vida, começa a sabotar a rival de todas as formas possíveis
ela já tinha tendência a ter falha de caráter e as coisas que ela passou na infância dela serviram pra ela se tornar uma pessoa realmente perigosa. além de querer o que era dela de direito, ela também queria ver a outra na lama como ela já esteve um dia, pra tripudiar. e a vingança dela vai ficando cada vez mais doentia. acho uma personagem muito bem construída.
@@dxvctr sim. A diferença entre ela e k Ubaldo era grande! Ele era ressentido e foi preso, mas depois q ele ganha os direitos de volta ele fica super de boa, se mostra uma pessoa de bem, mesmo depois de ter ficado 15 anos preso e ser roubado. Muito diferente da Laura, que mesmo ficando rica ela queria posar na Maria Clara, nítida inveja dela, não só pelo dinheiro, mas por quem ela era (o início da novela mostra muito isso, ela sentindo inveja de como ela dança, dela ser culta, etc)
A inveja da Laura pela Maria Clara era maior que a vingança.
Até porque o injustiçado mesmo foi o Ubaldo.
@@gsbpaulino a verdadeira vítima foi o Ubaldo e o mau caráter foi o Lineu.
Esqueceu de falar sobre o Orestes, a Eduarda tratava ele mal e as pessoas odiavam ela o tratando assim, mas ignoravam completamente que ele tinha sido um pai ausente e cuzão com ela
Nossa, sim. Estou maratonando a novela. Acho injusto a forma como a Eduarda foi criticada em relação ao pai. O pai foi ausente e para piorar era alcoólatra
A parte que ela diz que inventou pros colegas da escola que ele tinha morrido pra pararem de perguntar sobre ele@@camilanere793
Nossa, demais! Imagina seu pai abandonar sua família quando vc tinha 6 anos e vc é obrigada a perdoar? Tratavam o Orestes igual um bebê, tenho ódio desse personagem.
Isso não dá o direito dela tratar a meia irmã como lixo
@@AugustRush377 Mas desde que ela perde o primeiro bebe ela começa a se dar super bem com a Sandrinha, isso lá pelo capítulo 30
Tô assistindo mulheres apaixonadas no Vale a pena ver de novo com minha mãe,e tô CHOCADA com a trama de Raquel e Fred desde o primeiro dia (quase caí de costas quando soube que ela termina grávida dele na formatura)
Em tempos de remakes, Celebridade é uma obra que renderia uma excelente adaptação. Ainda mais agora com as redes sociais e Influencers. Uma pitada de atualidade sobre o mundo dos famosos poderia gerar um grande folhetim.
eu ia comentar justamente isso... sem falar que celebridade é simplesmente maravilhosa! texto impecável e trama super ágil... merecia ser atualizada.
Eu nunca entendi o cancelamento da Eduarda, o Marcelo e o Atilio eram muito mais canalhas apesar das circunstâncias. A Eduarda era mimada, mas evoluiu MUITO durante a trama.
O Atílio era canalha ? O chifre que ele colocou foi pouco
@@AugustRush377 O Atilio se fazia de culto apaixonado, mas chifrou a Isabel, cortejava e fazia charme pra todas as mulheres: Branca, a secretária, a sócia e amiga da Helena...
Não estou defendendo o que a Helena fez na trama, até porque esse é outro tema, mas o Atilio, além de mulherengo, também era um pouco hipócrita.
@@AugustRush377Atílio foi bem canalha sim: traía todas as mulheres com quem se relacionava e não tinha um pingo de remorso.
@@danilolopes6276 sem contar, que comeu a mulher do melhor amigo durante oito anos (Branca achava que Marcelo, o filhho mais velho era do Atilho, até decobrir que o filho, era o terceiro filho caçula, para você ver que o caso deles foram longo)
Maria Eduarda foi a única filha de Helena que realmente amava, respeitava e era amiga da mãe. Elas só se desentenderam 2 vezes e em uma delas, a Eduarda tentou correr atrás dela e se desculpar, por ter visto que vacilou. Mas ela era uma boa filha. Não podemos esquecer que ela já discutiu várias vezes com o Marcelo e até com a Branca pra defender a mãe, e chegou a cair na p0rr4d4 com a talarica da Flávia por ela ter virado amante do marido da Helena antes mesmo de eles terem se separado. Foi um baita tapão da fuça da Flávia talarica de lavar a nossa alma, e depois elas se embolaram no chão kkkkk.
Essa briga com a Flávia é um dos melhores momentos dela mesmo, e vale lembrar também que ela é a única personagem que culpa o Atílio da mesma forma, que além de brigar com a Flávia confronta ele também, enquanto pros outros personagens "ah, é homem né"
Ela não está nem entre as piores filhas de Helena: esse pódio é de Joyce, Luiza e Camila.
Maaaaaaaaano, que ódio que eu tinha dessa Flávia!!!! Meu ranço pela Maria Eduarda foi diminuindo ao longo da novela, e nesse capítulo morreu de vez e passei a adorá-la hahahahahahaha
@@liv97497ela só não gostava do pai alcoolatra
A melhor filha das Helenas sempre vai ser a Clarinha de Páginas da Vida, um doce de menina, diferente da Eduarda que no início humilhou a mãe grávida e passou meses sem falar com ela.
Nazaré foi muito injustiçada! Sequestrar a Lidalva e registrá-la como Isabel foi um ato de humanidade.
😂😂😂😂
Que horror! Muito melhor pra Lindalva ser criada na pobreza por uma mae honesta que amava ela do que por uma sequestradora assassina
@@izadora1988 relaxa, é meme
@@izadora1988 a Nazaré era a vilã. Porém foi uma excelente mãe pra a Isabel, a única pessoa no mundo que a Nazaré gostava.
Aí forçou a amizade colega
Em Celebridade foi tudo bem construído, mas acho que o que faz a Laura perder toda a razão é que ela passar a ficar obcecada em se tornar uma Maria Clara, tanto que o Marcos vivia a novela toda insistindo pra Laura depois que conseguissem a grana fossem embora, mas ela sempre queria ir mais além. Inclusive essa loucura toda levou aquele trágico fim dos dois, e ela se arrependendo de não ter fugido com ele antes.
A inveja da Laura sobre a Maria Clara era maior que a vingança.
@esterbloxgamer1323 quem realmente tinha motivos para se vingar era o Ubaldo, pois ele era o verdadeiro autor da música Musa do Verão.
@esterbloxgamer1323 um erro não anula o outro.
O vídeo é sobre personagens inocentados pelo tempo e aí citaram a Laura.
Só que a Laura de inocentada não teve nada, a inveja pela Maria Clara era maior que a vingança.
Esse vídeo merece uma parte 2! Sugiro colocar entre os personagens injustiçados a Paula de A Gata Comeu.
Até hoje eu lembro da cena Helena ranaldi anunciando a gravidez do aluno adolescente dela, e eu um pré adolescente tentando entender aquilo
Laura injustiçada demais! Tinha que ter terminado a novela divando no Caribe com o michê 😂 O problema é que em certo ponto de Celebridade você percebe que ela nao quer apenas justiça. A felicidade da Laura dependia da infelicidade da Maria Clara. Ela não ia nunca deixar a mulher trabalhar em paz "/
Em geral,as vilas ou são mais humanizadas ou são mais barra pesada, a Laura se encaixa nos 2,e humanizada no sentido de construção de personalidade,ao mesmo tempo que é capaz de tudo até de tentar matar crianças como ela tenta fazer c a filha da MC.
Totalmente compreensível a mulher nao querer que o filho dela sendo um adolescente seja paquerado por uma mulher que parecia beirar os 40
Vdd. Se fosse uma adolescente cm um cara mais velhos seria problemático tbm...
Uma personagem que achava injustiçada era a robô naomi, adorava quando ela aparecia tocando músicas kkkk. Estava à frente do seu tempo apenas.
Verdade. Aquele ícone da maquiagem, as mulheres ficavam doidas. Porém não tem como defender que no final a robô se casa, vai morar na roça e o cara acha que os pais dele, pessoas simples, vão achar normal o filho trepando com um robô. Oi????
Nunca vou superar a troca da Malhação 2012,so por o Dinho nao ser o " cara perfeito ",o Vitor era meloso demais, certinho demais e a história dele deixou a temporada pesada demais com sequestro e tiroteios
Iris (Laços de Família), Laura (Por Amor) e a mãe do Fred (Mulheres Apaixonadas) foram injustiçadas demais! As 2 últimas ainda foram "punidas" ou morrendo ou alguém amado morrendo... 😕
Íris nunca foi injustiçada, era uma mal caráter e egoísta
Sem caráter é quem dá mole e pega o homem da própria mãe. Além de ser fútil e mimada @@AugustRush377
@@AugustRush377eu adorava as verdades que a Iris jogava na cara do povo hipócrita. 😅
Íris era uma diaba até um certo período da novela. Laura infernizava a vida da Eduarda e do Marcelo (mesmo ele não sendo um santo). Injustiçada de verdade é a mãe do Fred
Laura de Por Amor injustiçada? A mulher era insuportável e cruel! Achei bem feito o final dela.
Antes da reprise do Viva, eu tinha a lembrança de que o Fred tomava iniciativa com a Raquel, e fiquei chocado qnd me dei conta de que é o contrario... realmente essa história foi bizarra e foi normalizada na época
Eduarda de Por Amor foi uma das personagens de novela mais bem construídas que ja vi. O tanto de camada que tem a personagem foi muito bem feita pela Gabriela Duarte.
Eu amo a forma como a Eduarda vai amadurecendo e evoluindo ao longo da novela. Atílio e Marcelo eram canalhas, mas a cancelada foi a Eduarda. Que bom que ao longo do tempo ela foi inocentada.
Na CELEBRIDADE, a MARIA CLARA se sentiu culpada sim quando soube que a música não era do noivo dela... disse sentir pena da Laura por isso e quis fazer acordo para o dono da música receber o que tinha direito.
A própria Gabriela Duarte disse que só conseguiu entender sua personagem, depois de se tornar mãe.
Uma personagem que eu acho injustiçada é a Maria Rosa, esposa do senador Caxias de O rei do gado. A novela a pintava como uma megera ciumenta, mas ela tinha toda a razão em ter ciúme da Conchita. Inclusive, eu achava a novela muito boa, mas quando chegava no romance do Senador com a Conchita, eu colocava no mudo. Outra personagem que já citaram e que eu tbm acho meio injustiçada, é a Marta de Páginas da vida. Ela tinha razão em ficar brava com a gravidez da filha e ela era uma pessoa que sabia o preço das coisas e não ficava no mundo de Nárnia como os outros personagens.
Saindo da fatos de personagens injustiçadas a mãe da Laura(por amor ) que era uma socialite, tem uma doguinho que ela trata como filho.... eu achava estranho essa situação de querer tão bem um animalzinho e hoje faço o mesmo. Assim como uma boa parcela da população tem essa relação de carinho com seu pet.
Eu era o público alvo e na época achei um absurdo o Dinho ter saído da temporada. Era uma Malhação bem legal até entrar o plot do Vitor e daquele irmão 😅
Descobri na época da reprise no VIVA que a mãe do Fred sofria rejeição e até hoje não acredito.
Nunca entendi o ódio que tinham da Eduarda. O pai realmente foi péssimo e o marido um babaca completo. Eles nem deveriam ter ficado juntos no final.
O que vc achou do personagem do Guilherme leican é o irmão dele o tal do sal ?
Uma personagem do MC que também foi injustiçada foi a Sandra de 'Paginas da Vida', ela jogava várias verdades em relação ao romance da Telma e do Jorge, isso entre outras coisas. Ela tinha lá seu jeito duvidoso, mas tudo o que ela falava em relação ao Jorge era verdade
Ainda tinha uns pais horríveis tbm
@@gabrielfurtado1311 simmmm, Constância era insuportável
@@mihandrade2956Sandra foi injustiçadíssima em Páginas da Vida.
A reprise no Viva me fez confirmar.
Me dava muita raiva do jorge, porque a família ficava defendendo a galinhagem dele pq era rico e homem. Ele e a Olivia fizeram pressão pra Sandra abortar o filho que estava esperando. Ficou se aproveitando que a garota estava ali em casa pra ficar de galinhagem e depois descartou ela como se fosse lixo. E a família sempre defendendo os filhinhos ricos e tóxicos. Carmen, Olívia e Jorge os alecrins dourados. Ranço deles. A única irmã que prestava era a Ana Botafogo kkkk
Ainda bem que ele não terminou com a Simone, ela uma mulher independente merecia um homem muito melhor. A Telma levou o brinde galinha pra caramba.
@@gabrielaximenes2434 Simone se livrou, era muita areia para o caminhãozinho dele.
Eu sempre falo que o Guilherme Leicam foi a primeira vez que eu vi uma atuação e pensei “que ator ruim!” e as cenas dramáticas dele com a Lia… a Alice dando tudo de si e ele… tentando kkkkkk
O pior do personagem não era o ator ser ruim, pois o outro também não era dos melhores em atuação, o problema foi trocaram o protagonista por pura besteira de não ser o "cara perfeito",o Dinho não era aquele cara certinho que não comete erros,ela era um protagonista com humanidade e erros como os outros foram ao longo dos anos
@@andersondarosa32cara apesar do início conturbado dele e da lia ele realmente a amava e foi e traiu a menina do nada
@@amigastubelimadasilva4472A traição foi a desculpa do roteiro pra tirar ele da trama
Não acho Laura tão injustiçada assim, ela claramente era movida tbm pela inveja, tanto que o grande alvo da Laura era a Maria Clara, os outros envolvidos ema mal ataca, mesmo sabendo que eles eram culpados. Maria Clara nem sabia do que aconteceu. Acabou que o objetivo da Laura não era vingança necessariamente, era roubar a vida da Maria Clara, ser a Maria Clara. Enfim, sou team Maria Clara, porque ela é uma das poucas protagonistas que sabiam bem como pisar em uma vilã.
Concordo, a inveja da Laura pela Maria Clara era maior que a vingança.
Laura queria ser Maria Clara.
Concordo, e eu também gostava da Maria Clara, ela era uma mocinha interessante e de atitude.
As melhores lembranças que tenho de Raquel e Fred são as músicas temas, da Avril Lavigne e da Norah Jones. Sem dúvidas, marcaram muito o ano de 2003
Uma injustiça la do fundo do baú.: a Rosa (Lea Garcia) de A Escrava Isaura. Ela infernizava a Isaura por inveja da “sorte e privilégios “ dela porque a Rosa nao se conformava com o destino de ser uma escrava. Podia ser distorcido e egoista mas era o jeito dela de lutar contra uma condição inumana.
A Rosa da versão da Record chega a ficar rica, mas tambem não tem um final feliz.
Escrava isaura novela mais racista que tem. O povo tem pena da isaura nao por ela ter sido escravizada mas som por ela ser branca (escravizar negros tudo bem)
Oi, Eu concordo com tudo que tu disse, só me permite fazer uma correção que "escravo" não é o termo correto e sim "escravizado", porque o termo "escravo" dá a entender que foi uma condição natural e "escravizado" foi o que foi imposto... não entenda como uma bronca, por favor...
Eu adora esse jeito da Lari de quem acabou de acordar e resolve gravar... fabulosaaa❤
Eu amava o Dinho, assistia religiosamente malhação só pra ver como ia ficar esse triângulo amoroso quando ele saiu eu parei de assistir tanto, só via as vezes pela Lia ser a minha personagem favorita, e olha que eu tinha meus 12/13 anos
Po o dinho traiu a Ju na frente da escola inteira com a melhor amiga dela kkkkk depois ainda traiu a Lia e mentiu varias vezes.
@@Yamatsu7sim, mas tava claro q a traição com a lia foi pura babaquice de roteiro na época
@@99srenata pode ate ser, mas se o cara traiu uma meu amigo pode muito bem trair a outra, não achei nada absurdo.
@@Yamatsu7Mas o Dinho trair a lia não tava no roteiro, ele e a lua eram os protagonistas, inventaram dele trair ela só pra ter uma “desculpa” pra ele sair
@@casaisdatv5416 Pode até ser essa a verdade dos bastidores (caso isso realmente tenha se confirmado) porém na série considerando que ele traiu a Ju várias vezes inclusive na frente da escola inteira combinava muito com o caráter dele ele também trair a lia.
Minhas maiores injustiçadas vão ser justiçadas (tomara) em Setembro, que são as 7 amigas de Elas por Elas que foram totalmente ofuscadas pelo Mário Fofoca, ele era engraçado mas não ao ponto de manter uma novela inteira interessante, tarefa que as 7 amigas conseguiram com perfeição e ninguém reconheceu isso até este ano.
Injustiçadas ? Você acha que essas atrizes fracassadas e que o público nem conhece vai ofuscar Mário Fofoca ? Nem a original com grandes estrelas teve esse poder
@@AugustRush377 se a história for boa nem importa as atrizes serem conhecidas, ninguém conhecia o nome de Clara Moneke antes de Vai Na Fé
@@emilioga.fernandezj.4143 Lázaro Ramos vai carregar essa bomba nas costas, se ainda fosse adaptada por Maria Adelaide como Tititi ou Anjo Mau seria boa, Clara Moneke ainda é crua nas cenas de drama
@@AugustRush377 eu tô falando de destaque, não de qualidade de atuação, a Clara Moneke pode não ter essa habilidade no drama mas pra uma estreia ela atuou melhor que muito ator com anos de experiência.
Se o Cassiano Gabus Mendes teve esse problema que nem foi uma questão da história das amigas ser chata, mas só que o Mario pegou mais o povo de 1982 e ainda o de hj em dia, o reboot vai dar mais destaque pra elas até pela faixa que vai passar.
@@emilioga.fernandezj.4143 Pode dar destaque para as amigas, mas sem o carisma das atrizes e sem um bom autor nada feito. A Globo erro feio em por esse remake a cargo dos autores de Nos Tempos do Imperador e sem nenhuma veterana no elenco principal, cada informação nova desse remake uma parte de mim perde a esperança na humanidade
Elas por Elas foi escrita para homenagear grandes atrizes e não pra atriz de segundo escalação
De todos, acho que a Íris foi a mais injustiçada! Ela estava defendendo a Helena e foi escorraçada pela própria irmã, que tava do lado de uma patricinha talarica!
Kkk
patricinha talarica, muito bom kkkkk
Gente, até hoje esse sumiço do Dinho da malhação me soa MUITO estranho. Parece alguma coisa absurdamente improvisada pra disfarçar um barraco tipo briga em bastidor. Existem secundários que roubam a cena e se tornam principais, existe recast caso o ator saia da produção (ou morra), mas mudar o protagonista alegando que o cara "era feio"? Contratar por estética já é questionável, mas se o cara não atendia o padrão pedido pra protagonista... porque entrou?
Isso é uma das coisas mais bizarras que eu já vi, na minha cabeça de fofoqueira tenho certeza que isso foi só uma desculpa mal dada
Será mesmo ?
Eu tb acho, esses motivos que saíram dele ter saído pra mim nenhum deles faz sentido algum. Com crtz no off deve ter rolado algo muito grande pra terem tirado ele assim. Ele era o protagonista né
Adorei a lista super concordo! Acrecento tbm a Cristina de alma gêmea. Por mais que ela seja uma vila muito ruim, eu acho muita injustiça a Luna ter tudo e a vó dela ainda da as joias pra ela. Aí depois de anos se dedicando ao Rafael, mesmo depois de morta a Luna volta.😅
Ela não merecia justamente por ser uma pessoa ruim
Ela não merecia porque já era uma invejosa ruim, no começo da novela ela sempre ficava alfinetando de forma delicada a Luna.
As joias eram para a neta que tivesse filho primeiro e quem teve primeiro foi a Luna.
Adelaide cumpriu apenas uma tradição.
o problema da Cristina era aquele encosto que era a mãe dela, que morria de inveja da irmã e usava a Cristina pra se vingar. tem mais de um momento da novela que a Cristina fala que quer ir embora dali e recomeçar a vida em outro lugar e tals, e a mãe dela que não deixa. não é à toa que ela vai ficando cada vez mais fora da realidade conforme a novela avança.
Nunca romantizei a relação entre Fred e Raquel,acho que a mãe do Fred tinha sim razão de não querer o filho com uma mulher muito mais velha e cheia de problemas e no final acabou se transformando em iam grande tragédia,um romance que desde o início já começou todo errado,um aluno menor de idade se interessar por uma professora,totalmente absurda essa história
Eu tinha 14 anos na reprise e já detestava a Rachel porque sinceramente: ela apanhava porque queria. É polêmico eu sei. Mas teve inúmeras chances de matar ele. Fora que parecia que ela gostava de ser disputada. Com quase 40 anos e dando trela para um adolescente. O autor foi exatamente fiel ao que aconteceria com o Fred da vida real: ia acabar morto.
pois é
um namoro sem noção
@@thaysdeoliveira4886 muitos se aproveitam dessa má situação que a personagem passa,para passar pano pro relacionamento dela com o Fred,mas sinceramente não acho saudável o Romance entre o dois,não é nem por ser um romance entre dois pessoas de faixa etária diferente,porque não vejo nada de anormal uma relação de pessoas diferentes e sim que essa relação é toda errada,o garoto é aluno dela e ainda por cima menor de idade,ainda não responde pela a vida dele e ainda tem o problema pessoal dela,que acaba afetando ele,ele se exponha em perigo,por ela ser uma mulher casada e ainda mais com um doente daqueles,qual futuro os dois teriam???além da menoridade dele,ele não tinha instabilidade emocional pra lidar com toda essa situação,pois ele não era um homem feito,essa relação me dava náuseas
@@celestesoares É como dizem: "Não dá pra esperar um final feliz em uma história de terror"
@@moominholding uma coisa é um cara novo ser maior de idade,ter uma graduação ou um trabalho,aonde se encostar,ter uma maturidade por ser um homem feito,se relacionar com uma trintona ou quarentona,pois ele já sua independência,bem diferente de um menino que nem saiu das fraldas ainda e que vive às custas dos pais e não terminou os estudos ainda e nem sabe o que quer da vida,se envolver com uma mulher vivida e cheias de problemas na vida dela
Eu acho a Marcia 50% injustiçada, pq acho que não teve total culpa da desgraça dela, mas sim parte pq ela era casada, é claro que o Felipe tb era, mas o machismo da época achava isso até que uma mostra da virilidade do homem pegar muitas mulheres, visão que tem ainda um pouco hj em dia, num mundo sem machismo, os dois seriam cancelados
Maratonei recentemente Por Amor , e que novela deliciosa . E a forma que a Gabriela Duarte conduz o amadurecimento da Maria Eduarda é muito bom . E o Marcelo é um crápula em todos os sentidos . Era mimado pela Branca , seduzia a Laura , mesquinho , egoista . Maria Eduarda é a filha mais injustiçada das filhas de Helena. E acompanhei uns 40 capítulos de Celebridade e é incrível como o texto do Gilberto Braga era sedutor e de alto nível . Vou retomar a novela .
Tô no capítulo 119 de Celebridade e tô revendo um pouco de Por Amor, sdds de textos bem escritos no horário nobre.
Video perfeito. So adicionaria a Maria Marta de Império, que sempre foi vista como vilã, mas a reprise da novela mostrou q n era nada disso; a Madeleine de Pantanal, que sempre teve razão, e só era julga por puro machismo mesmo; e a Deus de O Clone, essa foi injustiçada pela própria novela!
Na época eu era um dos que torciam para Fred e Raquel, mas em minha defesa era uma criança na época. Eu assistir poucas cenas deles atualmente e me perguntei como eu cheguei a torcer para os dois
Amei o comentário do Fábio falando da Raquel em Mulheres Apaixonadas: " - Não tem como não dizer que ela não ficou de olho no menino.' 😂😂😂😂
Eu tinha 14 anos e entendia a mãe do Fred. Mesmo se ele ficasse com a Rachel, esse casal não teria futuro. A faculdade e as oportunidades profissionais do Fred o afastariam dela. Ele estava começando a vida. Ela nas portas da meia idade. Pode ser que o filho segurasse os dois.
Nas portas da meia idade é exagero mas realmente era um absurdo os dois estarem juntos.
Do Maneco personagens mais injustiçados é a Eduarda pra mim a melhor fase dela é quando ela começa aqueles barracos com Marcelo e a Laura e até deu um tapa na falsa da Flávia a Heloísa também, fico com dó a Íris pra mim é" incrível porém é uma, peste"!!
Vai ter que ter a parte dois. Galãs detestaveis como Antônio Fagundes em Vale Tudo. Pelamor😅😅😅
Maria Clara quando soube da fraude devolveu todo patrimônio para o Ubaldo e recomeçou do zero.
É que a inveja da Laura era maior que a vingança e o objetivo dela era ser a Maria Clara, atrapalhando o trabalho da mocinha inclusive roubando a ideia dela.
Outro caso: Isabela de A próxima vítima, que era uma grande vila muito canalha, mas os dois piores castigos que recebeu foram apenas por ter sido adúltera. Foi esfaqueada com muitos golpes pelo marido Marcelo, o mesmo boy lixo que tinha 3 mulheres ao mesmo tempo e tem um final feliz ao lado de uma delas. E na época o publico aplaudiu tanto a cena do esfaqueamento quanto o espancamento no dia do casamento
Especialmente o Diego (o do casamento) era extremamente machista e babaca, só ver q ele pressiona demais a Irene pra q ela saia da polícia "se quisesse casar com ele"...
@@victorpereira4895 concordo! E nós dois casos, a novela mostrava como se eles tivessem na razão de quase terem assassinado uma mulher com toda aquela brutalidade
@@victorpereira4895 2 anos antes a Viviane Pasmanter e o Marcos Frota eram Malu e Tonho da Lua em Mulheres de Areia
Eu era muito pró Laura na novela celebridade.
Achava um absurdo ela estar em busca de justiça e ser retratada como vilã.
Achava que a novela fazia ela fazer uns negócios meio absurdos e tals só pra legitimar a mocinha. Que é um baita truque de roteiro.
Pq no começo ela só era alguém que por meio da esperteza queria enganar a Maria Clara pra ter oq é seu. Mas aí depois foi virando uma espiral de crimes.
Além disso, lembro que teve um momento que achei muito paia, que a Maria Clara perdeu tudo, mas aí ela lançou um projeto alternativo e se relançou fazendo muito sucessos. E quando a Laura começou a se dar mal. Claramente, defendendo como se fosse uma diferença de meritocracia entre as duas. " Ah ela é rica e metida desde o início, mas ela faz sucesso pq ela ME-RE-CE"
N foi isso,o roteiro quis afirmar que a MC é melhor como produtora que mesmo c a carreira em crise conseguiu se reerguer.
O Marcelo não tinha que ficar nem com a Eduarda nem com a Laura. Eduarda era areia demais pro caminhão dele e ainda bem que o tempo provou que ela tava certa! A Laura hoje em dia seria diagnosticada como alguém com algum tipo de transtorno, como borderline. Ela não era apaixonada pelo Marcelo, ela era obcecada por ele - e ele dava trela.
Ai, eu AMO o Renan! Encontrei ele uma vez aqui perto de casa e fiquei toda boba, super parabenizei ele pelo trabalho dele ♥️
Sobre a Laura, realmente ela foi injustiçada. Poxa, a mãe dela era a ‘musa do verão’. Só que assim, a Maria Clara também foi enganada pelo Wagner, e quando a Maria Clara descobriu que o Ubaldo era o verdadeiro autor de ‘Musa do Verão’, ela vendeu tudo que tinha e devolveu todo o dinheiro pra ele e ele ainda adotou a Laura. Mesmo a Maria Clara ter devolvido tudo, a Laura continuo perseguindo ela. Então, até o meio da novela a Laura era injustiçada, depois ela, ao meu ver, perde a razão. Mas mesmo com tudo isso que comentei sou Team Laura Cachorrona ❤
Se eu não estou enganada, ela continuou a perseguição pq ela morreu achando que a Maria Clara sempre soube e se aproveitou disso.
Então ela foi mesmo vítima até o fim
@@renataneves905E não só isso era inveja mesmo que ela tinha
Ela só errou em deixar a inveja falar mais alto e cometer seus crimes
E Laura era uma invejosa né gente, vamos ser honestos...
E no final, ela tentou matar uma criança. Não se dá pra passar pano não
Sugestão de vídeo: PERSONAGENS QUE ERAM PIORES DO QUE OS VILÕES PRINCIPAIS. Exemplo:
Leo ( A Favorita )
Joyce ( História De Amor )
Pra mim a Joyce era totalmente a Vilã da novela,ela era uma peste
Nem ferrando que o Léo era pior que a Flora ele só era um bêbado machista é escroto que uma prisão resolvia fácil fácil Flora não Flora e psicopata desde Berço era obsessiva assassinou a sangue frio além de maltratar idosos,Roubar, Homofóbica,odiava pobre é várias outras coisas que até o capeta duvida é tem medo
Qual o criterio? pq tipo o leo era irrelevante para a trama no geral, no caso seria alguém que dar ranço? pq por exemplo a flora era pior que ele mas como ela era engraçada passamos pano.
SAULO GOUVEIA
Esse cara era o diabo
@@celestesoares Carla Marins até apanhou na rua por conta da Joyce, hein?
marta de paginas da vida também poderia ser citada nesse video.. a reprise no viva nos mostrou que Nanda e Alex foram dois fardos na vida dela
Ah não, a Marta tinha uns problemas de caráter sim, independente de como era a família e lalalalalá vamos culpar todos então 😅😂😂
É verdade. Ela cometeu erros, mas era prática e enxergava a realidade enquanto todo mundo vivia em um mundo de fantasia. Por exemplo, ela sabia que não era fácil cuidar de uma criança com deficiência, lógico que ela foi extrema demais e preconceituosa. Tentava mostrar para a filha a realidade. Fora que ela tbm sustentava todo mundo, inclusive o marido frouxo e a filha descabeceada.
De jeito nenhum. Sua filha comete um erro e vc condena ela a vida toda? Odiando ela mesmo depois de morrer? Isso sem falar dela ser uma preconceituosa. Mãe que é mãe ficaria com raiva da Nanda na hora mas depois de um tempo acolheria.
e pensar que um dia eu tive a ousadia de assistir Guilherme Leicam em sua primeira atuação
A primeira atuação dele foi em fina estampa, depois q ele foi para malhação, em fina estampa ele era mais novinho, tinha 13 anos
Lembro desse menino em Tempos Modernos tocando violoncelo, hein gente? Acho que essa novela é ainda mais antiga que essa temporada de Malhação.
@@julianameira2745com certeza
@@FabioAlmeida-mm9qs Fina Estampa ele tinha 21 anos.
Sandra de Páginas da Vida: 95% das coisas que ela dizia tinha razão, pais submissos ao extremo, irmã sonsa e o Jorge era um canalha disfarçado de cavalheiro. Fora a Carmem que era igual a Sandra, mas como era rica passavam pano.
Catarina e Verônica de Vereda Tropical: tinham todos os motivos para serem megeras. O único vilão dessa novela é o Oliva, pois tratava elas feito lixo por serem mulheres, acabou com o casamento da Catarina, tratava mal o neto mais velho e era obcecado pelo neto mais novo porque era filho do único filho homem dele.
Fora que no final a Carmem ainda tentou cometer um duplo homicídio ao invadir o apartamento da Sandra atirando à queima roupa com uma arma de fogo pra mat4r tanto ela quanto o Greg, e não foi presa ou recebeu uma punição adequada. Ao invés disso colocaram ela pra fazer as pazes com a filha
@@ecg1609 Carmem trocou a filha por macho.
Celebridade é a novela que cria um mundo possível onde David Brasil pode ser protagonista
O marcelo é mo abusivo, eu assistir um corte em que após eles terem se separado e ele ter saido de casa, o Marcelo simplesmente invade a casa que era deles bebado e ficava agarrando ela um monte de coisa. Ela teve que trancar ele no banheiro para se livrar da peça e saiu de lá com o filho.
acho a Laura a melhor construção de uma vilã na teledramaturgia voce fica muito em dúvida se odeia ou torce pra ela. Ela tinha uma motivação muito forte pra ser como era. Nao era so a vilã maluca como muitos autores amam fazer
Sim acho que ela errou em cometer seus crimes e deixar a inveja falar mais alto
A Cristina de alma gêmea também teve suas motivação
Eu torcia.😅
@@PedroSantos-lj3cd Que motivação? Só porque as joias da avó não foram entregues pra ela? kkkkkk
@@fl7932 não só isso como a intromissão da prima como já citado a não entrega das jóias sendo que ó justo era ela ter ganhado as jóias sendo a prima mais velha além do mais a pressão psicológica que a mãe fazia nela também ajudou também contamos com a forma que eles tratavam a Luna Como a santa que nunca errava enquanto a Cristina era só a excluída da família
amo os vídeos em horários inesperados. vocês podiam fazer vídeos de personagens com TDI né, ia ser tudo.
TDi ?
Outra personagem bem injustiçada foi a Helena da Taís Araújo, passou a novela inteira sendo humilhada por uma coisa que ela não fez e por não ter "tomado conta direito" da Luciana que já tinha quase 30 anos na fuça, inclusive aquela cena dela se ajoelhando no chão e levando um tapa é revoltante de ver (tenho ódio mortal da Lília Cabral até hoje por causa disso).
Ai, o Dinho era muito melhor que o Vitor. Sou inconformada que trocaram ele. E ainda estragaram o final dele com a Lia para ter “motivo” pra tirar ele da novela
Esse Dinho era um saco. A culpa nem foi do ator mas da escrita.
Tbm amava o Dinho. A química dele com a Lia era ótima. Ele foi muito injustiçado!
Sim, total, personagem mt mais interesaante, o leicam e mt sem sal como ator ele pra mim só tinha beleza, mas era mt chato, gostava mais do Dinho tbm
Me sinto mal porque eu tinha 11 anos na época e achava ele muito feio, não entendia como tinham meninas disputando por ele e gostei quando ele saiu da novela :v
@@laislima2723mas sendo realista: é a verdade rs. As duas eram bonitas demais pra ele, cai na "suspensão da descrença": gera estranhamento pq, no fundo, vc não consegue comprar a história. E a msm coisa se fosse o contrário: na real, qdo é com a mulher, é pior ainda. Se o personagem ainda fosse carismático, ainda daria para comprar, mas o Dinho era mto mal escrito: genérico demais.
Hoje vejo a Maria Eduarda como a melhor filha das Helenas. Até defender a mãe da talaricagem da amiga ela fez, enquanto a Camila e Luísa só por Deus..🙄
Não gostava do Dinho com a Lia, achava um casal um pouco chato, mas o personagem em si era legal. Gostava muito da amizade dele com a Fatinha e o Orelha. As cenas dele com o irmão eram fofas também
Eu adorava o dinho, não entendi pq tiraram ele!!
Cara, eu amava a Eduarda de Por Amor e nunca entendi pq odiavam ela na época 😂
Amava as falas dela contra a laura e marcelo kkkkk o povo fala ''ain mas ela maltratava a mãe'' mano chega nem perto da camila, luiza e joice.
Amo a Eduarda tb
Eu tb gostava, com aquele embuste de marido, ela era chata nada, ela hablava mesmo hahahahha o erro dela foi ter ficado mt tempo nas picuinhas, devia ter tocado a vida... 😅
Leiam o livro Mulheres que amam demais e vão perceber que a Heloisa se equiparava com o Marcus. Agora por ser Mulher ela era a vítima e ia para a terapia. O Marcus por ser homem era tido como o psicopata.
Ai gente, coitado do Iran Malfitano, ele tinha 19 anos quando fez Malhação... o coitado não tem culpa de ter nascido com cara de velho.
Gente eu nunca entendi pq a galera não gostava da Eduarda de Por Amor, Pq ela vivia uma relação abusiva era casada com um homem machista e traiçoeiro, ele traiu a Eduarda da pior forma que um homem pode trair uma mulher, ( a melhor fase da novela era quando eles estavam em pé de guerra no processo de separação foi bem divertido inclusive,) aí do nada ela fica mansinha e perdoa ele e eu fiquei tipo sem entender, final muito LIXOOOO nunca vou perdoar o Maneco por esse final Sujooo. Desculpa a sinceridade mas me indignou muito kkkk
Gulherme Prattes é lindo , eu só soube dessa história do porquê dele ter sido trocado por aki ano passado. Me lembro qndo ele saiu da novela e qndo o Guilherme Leicam entrou (acidente de moto e quase "morte" da Lia) kkkkkkkk
Eu amava o Dinho! Eu tenho tantos crushes nessa novela 😅
vcs 2 são ótimos, adoro seus comentário, umas “ tiradas” fantásticas, parecem q vcs são meus amigos, bjs pra os 2🌷💋
Esses escritores não têm a menor noção da realidade, a novela "O dono do mundo", o argumento da moça virgem transar com um desconhecido na lua de mel, enquanto o noivo precisou sair, foi totalmente fora da realidade. Se a relação sexual tivesse sido forçada, ou ele tivesse botado droga na bebida dela e estuprado-a, as pessoas comprariam a história, pois a Márcia seria uma vítima. Houve muita rejeição por ser totalmente inverossímil.
Meu canal favorito fazendo o vídeo que eu sugeri!
ótima sugestão!!
Heloísa de Mulheres Apaixonadas foi injustiçada.
Era era descompensada sim, mas o Sérgio minava o relacionamento, dando mole para as novinhas, e depois a chamava de louca!
Inocentados pelo tempo, mas não por essa humilde telespectadora. Só de lembrar desses personagens aí o ranço volta com força.
Ranços são eternos.