Se estiver falando de um PPoE o cabo sai da porta única de rede do modem para ligar na porta Wan do seu roteador. A porta Lan do seu roteador é para distribuir a rede.
Bom dia muito obrigado! Só não pode substituir se for um roteador de recepção de fibra. Agora se for recepção da internet via cabo de rede sem problemas.
Muito bom o conteúdo parabéns tenho uma dúvida eu tenho minha internet vivo fibra já tem um roteador fornecido pela própria vivo, seria interessante colocar outro roteador ? Isso melhoraria a velocidade ou alcance ?
Bom dia Carlos tudo bem? Gosto desse roteador para residência sendo fibra de 100Mb pra cima. www.magazinevoce.com.br/magazineespecialistaemti/p/roteador-wifi-ac-1350mbps-245ghz-gigabit-tp-link-ec230-g1/19984125/
Prezado professor gostaria de saber se o roteador Xiaomi mi router 3 pode ser usado e conectado em um modem da Operadora Vivo de 300 MB . Gostaria de saber se ele suporta . Obrigado Professor pela atenção.
Bom dia Rodrigo tudo bem? Infelizmente não é algo simples, é complexo e cada modelo é de uma forma, em resumo eu teria que estudar para fazer esse procedimento.
Não entendi, vc pega o endereço do roteador (Gateway) e coloca o endereço dele, vc entra no "roteador" muda o endereço ip dele para n ter conflito na rede, e depois entra nesse novo roteador, mas n era pra ser o antigo que está vindo da sua provedora? Já q vc substituiu o IP dele?
Bom dia Leozzinn tudo bem? Você assistiu a aula 1, caso não tenha assistir entenderá mais sobre. E te respondendo sim, tem chances dos roteadores terem o mesmo IP, por isso recomendo mudar.
@@EspecialistaemTI opa blz, mas no vídeo vc entra nas configurações do roteador q está vindo da sua provedora, aí vc modifica o IP dele, e entra nesse IP novo, como se fosse o novo roteador q vc está tentando configurar, essa é a minha dúvida, já q vc modificou aquele IP( q vem da sua provedora) vc n está configurando ele ao invés do novo??
Bom dia, Junior, A minha internet e NET, e roteador já veio com dns da NET.O DNS do computador tem q ser o mesmo do roteador?? Usar o da google. Tem algum conflito. E tenhos 2 PC e quero usar a impressora na maquinha q esta wifi, da para fazer? grato. estou gostando do curso.
Fala Celso tudo bem? Eu só recomendo a troca de DNS quando existe algum problema ou queira fazer um teste, mas pode tentar trocar do PC sim sem problemas, e caso não tenha o resultado que você quer só voltar para o padrão.
Bom dia Oziel tudo bem? Você diz como ficasse o mesmo nome e o próprio roteador te direcionaria o 2.4 ou o 5GHz automaticamente correto? São poucos roteadores que tem esse recurso. Único que peguei e fiz isso era de uma linha profissional da ubiquiti o AC PRO. Ainda não vi em roteadores de linha residencial. Digo deve ter, mas ainda não vi.
@@EspecialistaemTI Então amigo, Exato! Ainda não sabia como fazia essa configuração, daí o nome que coloquei no 2.4Gh foi o msm que coloquei no 5Gh e daí o Roteador diferenciou os msm... Tem um TP LINK ARCHER C60 se num me engane que nele tem a opção SMART CONECT que já habilita essa função. Obg amigo pela atenção 😃
Fala Adair td bem? Muito obrigado pelo elogio, infelizmente atualmente eu não consigo, no vídeo que eu me apresento eu explico o porque ua-cam.com/video/qtCBfCI1gOg/v-deo.html
Está de parabéns pelo teu conteúdo! vou começar a estagia em um provedor de internet mais não tenho curso na área de redes, vai facilitar para mim porque quero aprender e colocar tudo isso em prática, para eu poder ser um excelente profissional.
Prezado professor , gostaria de saber se o roteador Tplink modelo N 750 TL- WDR 4300 suporta ser ligado no Modem Internet Fibra Óptica de 300 MB da Operadora Vivo. Obrigado Professor pela atenção.
Bom dia Marcos, praticamente qualquer roteador suporta, mas se você quiser fazer um novo ponto de acesso e que a velocidade ultrapasse os 100Mb, terá que optar por um roteador gigabit. E utilizar um cabo Gigabit entre os dois também
Geralmente vc coloca por exemplos 192.168.1.10 ou 192.168.1.100 para computadores ou até câmeras é celulares .mais e esse 192.168.4. Alguma coisa vc pegou da onde . Essa facha 4 é o endereço de IP do seu outro roteador
Olá, hoje vc ainda indica o Tp Link AC750 para internet fibra? E para internet que não seja fibra (ou, no caso, que só chega fibra ótica até o poste)? Muito obrigado!
Se for até 100Mbps indico esse roteador sim, agora se for acima disso é necessário um roteador gigabit exemplo esse: www.magazinevoce.com.br/magazineespecialistaemti/p/roteador-wireless-gigabit-ac-1200mbps-archer-c6-dual-band-tp-link/fgf9a1hff3/ Eu pretendo no próximo mês fazer um vídeo explicando melhor. Mas não entendi o que quis dizer fibra ótica chegando só até o poste.
Usei essa configuração para um roteador Archer c6 em um modem da Net. A internet funcionou, mais está muito muito lenta pelo wifi e as vezes até mesmo pelo cabo. Será que fiz alguma coisa errada ?
Obrigado pelo conteúdo. Tenho um roteador ax6000 em malha com um ax1800. Sou entusiasta de tecnologias mas leigo no assunto de configurações. Quero comprar mais um para ampliar a malha para a área de lazer. Alguma dica extra de qual modelo comprar, configurações e se estes foram boas escolhas? Pensei em um ax6000 na versão mais nova, o que acha?
Boa noite Lucas tudo bem? Sim fez excelentes escolhas, se escolher o ax6000 será sua opção mais forte, mas acredito que o ax1800 já atenderá bem seu uso.
Boa noite amigo tenho uma rede de internet com 12 clientes e quando eu fiz o curso falaram que eu não podia colocar vários roteadores com dhcp ativado que dá conflito de IP aí uso todos com dhcp ativado mas se eu colocar todos com IP dinâmico vai dá conflito? E vai melhorar a internet acabando com às quedas
Boa noite td bem? você até pode usar vários roteadores desde que eles não tenha o mesmo IP, você diz fazer uma rede estrela estendida né. no caso um roteador seria 192.168.4.1 e o outro 192.168.5.1 após 192.168.6.1 e pode usar eles com dhcp sim. não vejo isso melhorando as quedas, apenas a forma de organizar sua rede mesmo. qual roteador principal você está usando?
@@rmichelinnunes1000 cara pra atender diversas pessoas conectadas, o correto seria um roteador empresarial, no caso o mikrotik, mas é bem mais complexo a configuração dele mandado o link pra você ter uma ideia www.mercadolivre.com.br/roteador-mikrotik-routerboard-hex-rb750gr3-brancoazul-turquesa/p/MLB7901943?source=search#searchVariation=MLB7901943&position=1&type=product&tracking_id=60e320d3-b832-497f-ab9b-06b8c0ddacb8
Vídeo ótimo e ajuda muito Porém o erro foi só falar q nunca use com Internet fibra por q depende do plano q o cliente tenha ainda tem cliente com um plano econômico de até 50 megas.
Gilberto muito obrigado, se está falando dos roteadores mais fracos, mesmo que seja plano econômico não funciona bem, não é nem por questão da velocidade e sim do processamento das informações do roteador. Já vi por exemplo cliente contratar 20megas e com o roteador exemplo W740N funciona com 5megas por conta do roteador.
Olha assistindo todas as aulas deste curso básico já vai te dar uma boa orientação, o restante você vai pegando experiência e buscando mais conhecimento também.
Professor.... é verdade que quando a gente contrata um pacote de 100 Mg de internet a nossa máquina divide por 8 os 100 MB ? ENTÃO no caso a minha internet é apenas 12,5 de INTERNET?
Não é bem isso, mas a sua conta tá certa! É que quando falamos de rede a medida é em bit e não em Byte . 1 Byte é igual a 8 bits por isso 100MBps é diferente de 100Mbps entendeu?
Oi td bem? Passando aqui pra te convidar pra assistir a aula final de redes que estreia hoje as 21h ua-cam.com/video/pRRepFWBnEM/v-deo.html Como compartilhar pastas no windows 10
*Conheça minhas indicações de Roteador e Repetidores:* especialistaindica.com.br/categorias/redes/
Gostei muito 😅
Fico muito contente por isso!
valeuuu
por nada! Abraço
vou pra primeiro aula kkk
kkk conseguiu entender depois de assistir a primeira?
Top d mais, to aprendendo muito
Muito obrigado!
Foi boa a aula, faltou onde entra os cabos do provedor de acesso com outro roteador.
Muito obrigado, nesse caso na porta wan.
Então, o cabo vem da wan do modem para wan do roteador, ou vem da law do modem para wan do roteador?
Se estiver falando de um PPoE o cabo sai da porta única de rede do modem para ligar na porta Wan do seu roteador. A porta Lan do seu roteador é para distribuir a rede.
Cara muito loco seu curso em
Vlw man!
vc configurou para fibra ou radio?
Nesse vídeo se não falha a memória o Wan foi para receber o IP dinâmico. No vídeo em questão ele recebendo a internet através de outro roteador.
excelente o vídeo ! gostaria de saber se eu posso substituir o roteador da empresa pelo outro que eu comprar ???
Bom dia muito obrigado! Só não pode substituir se for um roteador de recepção de fibra. Agora se for recepção da internet via cabo de rede sem problemas.
pessoal se vcs não tem fibra óptica em casa, então vc está em 2019 ainda
Obrigado pelo comentário
@@EspecialistaemTI vlw pela aula tbm, explicou de forma simples, melhor que o guanabara
Muito obrigado!
parbens comecei trabalhar num suporte meu primeiro emprego já aprendi muito com vc
Muito obrigado e fico contente e saber, seja bem-vindo à área. Abração
Excelente Video Aula
Muito obrigado
Feraa dms!! Ótimo curso!!
Vlw man!
Parabéns aprendi bastante 👏👏
Obrigado!
up
vlw
legal
Obrigado!
Muito bom o conteúdo parabéns tenho uma dúvida eu tenho minha internet vivo fibra já tem um roteador fornecido pela própria vivo, seria interessante colocar outro roteador ?
Isso melhoraria a velocidade ou alcance ?
Muito obrigado! Para seu caso é mais interessante um repetidor, tenho aula dele a seguir.
@@EspecialistaemTI obrigado já assisti a aula
Por nada!
Professor qual é o melhor roteador pra minha rede fibra otica da vivas ?
Bom dia Carlos tudo bem? Gosto desse roteador para residência sendo fibra de 100Mb pra cima.
www.magazinevoce.com.br/magazineespecialistaemti/p/roteador-wifi-ac-1350mbps-245ghz-gigabit-tp-link-ec230-g1/19984125/
Prezado professor gostaria de saber se o roteador Xiaomi mi router 3 pode ser usado e conectado em um modem da Operadora Vivo de 300 MB . Gostaria de saber se ele suporta . Obrigado Professor pela atenção.
Pode sim Marcos sem problemas.
Cara.... Muitoo Obrigado por compartilhar conhecimento... Estou aprendendo muito com curso que vc está nos disponibilizando. Grato Grato Grato.
Muito obrigado por este feedback, te convido pra assistir o vídeo que estreia hoje as 21h ua-cam.com/video/99pob2CqUlQ/v-deo.html
@@EspecialistaemTI Agradecido
por nada
da pra fazer essas configurações no roteador D-link tbm ?;
Sim dá
Sempre deixar em IP Dinamico, mas quando ccolocar tpoe?
ppoe é autenticação, quando você necessita colocar seu login e senha do provedor.
Excelente conteúdo! parabéns
vlww
Posso desconectar os cabos após fazer a configuração, caso queira levar o roteador para outro local
Sim claro
Boa tarde, e possível aprender com conhecimento base em informática??
Boa tarde tudo bem? Sim claro, e te convido para assistir a aula 01. ua-cam.com/video/__-7iKiSmdA/v-deo.html
Vc configura os roteadores apenas ligados na força, ou eles estão conectados no cabo no Pc?
Geralmente prefiro configurar com a conexão por rede
Bom dia, você poderia ensinar a destravar as portas quando a operadora deixa travado?
Bom dia Rodrigo tudo bem? Infelizmente não é algo simples, é complexo e cada modelo é de uma forma, em resumo eu teria que estudar para fazer esse procedimento.
Não entendi, vc pega o endereço do roteador (Gateway) e coloca o endereço dele, vc entra no "roteador" muda o endereço ip dele para n ter conflito na rede, e depois entra nesse novo roteador, mas n era pra ser o antigo que está vindo da sua provedora? Já q vc substituiu o IP dele?
Bom dia Leozzinn tudo bem? Você assistiu a aula 1, caso não tenha assistir entenderá mais sobre. E te respondendo sim, tem chances dos roteadores terem o mesmo IP, por isso recomendo mudar.
@@EspecialistaemTI opa blz, mas no vídeo vc entra nas configurações do roteador q está vindo da sua provedora, aí vc modifica o IP dele, e entra nesse IP novo, como se fosse o novo roteador q vc está tentando configurar, essa é a minha dúvida, já q vc modificou aquele IP( q vem da sua provedora) vc n está configurando ele ao invés do novo??
Você vai configurar o qual você entrar, primeiro defini o roteador primário o endereço dele e após o secundário.
Assista nossa primeira aula do curso de redes básico - ua-cam.com/video/__-7iKiSmdA/v-deo.html
Bom dia,
Junior, A minha internet e NET, e roteador já veio com dns da NET.O DNS do computador tem q ser o mesmo do roteador?? Usar o da google. Tem algum conflito.
E tenhos 2 PC e quero usar a impressora na maquinha q esta wifi, da para fazer? grato. estou gostando do curso.
Fala Celso tudo bem? Eu só recomendo a troca de DNS quando existe algum problema ou queira fazer um teste, mas pode tentar trocar do PC sim sem problemas, e caso não tenha o resultado que você quer só voltar para o padrão.
Muito obrigado o senhor conhece bem a materia ja vi o primeiro e o segundo vidio aguardo outro a seguir , parabens
Muito obrigado! Já tem mais 6 aulas referentes se não me engano, tem uma playslist no meu canal do curso de redes
Boa noite parceiro, esperei vc uma CONFIGURAÇÃO pra unir as duas bandas 2.4Gh e 5Gh em uma rede única... Faz um vídeo aí meu nobre pfv
Bom dia Oziel tudo bem? Você diz como ficasse o mesmo nome e o próprio roteador te direcionaria o 2.4 ou o 5GHz automaticamente correto? São poucos roteadores que tem esse recurso. Único que peguei e fiz isso era de uma linha profissional da ubiquiti o AC PRO. Ainda não vi em roteadores de linha residencial. Digo deve ter, mas ainda não vi.
@@EspecialistaemTI Então amigo, Exato! Ainda não sabia como fazia essa configuração, daí o nome que coloquei no 2.4Gh foi o msm que coloquei no 5Gh e daí o Roteador diferenciou os msm... Tem um TP LINK ARCHER C60 se num me engane que nele tem a opção SMART CONECT que já habilita essa função.
Obg amigo pela atenção 😃
@@ozielbfr5227 Por nada abração!
@@EspecialistaemTI vc tem cursos avançado sobre roteadores meu nobre?
No momento não amigo
Se o roteador vem por padrão usuario e senha user, da pra fazer todas essas operações ?
Isso vai variar em cada roteador, resumindo precisa acessar e ver as opções possíveis.
Só me falta o notebook
Te convido para assistir meu vídeo principal que é sobre notebooks =) ua-cam.com/video/evhnBouu83k/v-deo.html
Então, quando foi para permissão avançada o nome do meu outro pc não aparece.
Bom dia tudo bem? Como assim, qual parte do vídeo se refere?
Posso colocar o mesmo nome e senha do outro roteador em que ele está conectado ou dá erro?
Sugiro alterar o nome do roteador, nem que for para um nome parecido com um numero na frente por exemplo.
Sua aula é Show de bola, poderia Crirar um Grupo no Whats o que vc acha?
Fala Adair td bem? Muito obrigado pelo elogio, infelizmente atualmente eu não consigo, no vídeo que eu me apresento eu explico o porque ua-cam.com/video/qtCBfCI1gOg/v-deo.html
Nunca um vídeo me ajudou tanto, obrigada 🙏🏼
por nada :)
Está de parabéns pelo teu conteúdo! vou começar a estagia em um provedor de internet mais não tenho curso na área de redes, vai facilitar para mim porque quero aprender e colocar tudo isso em prática, para eu poder ser um excelente profissional.
Muito obrigado e boa sorte no seu novo caminho profissional!
boa tarde,
como você conseguiu seu primeiro estágio na área?
to procurando oportunidades e gostaria de algumas dicas.
obrigada!
Muito bom!
Renan Doratiotto vlww
Prezado professor , gostaria de saber se o roteador Tplink modelo N 750 TL- WDR 4300 suporta ser ligado no Modem Internet Fibra Óptica de 300 MB da Operadora Vivo. Obrigado Professor pela atenção.
Bom dia Marcos, praticamente qualquer roteador suporta, mas se você quiser fazer um novo ponto de acesso e que a velocidade ultrapasse os 100Mb, terá que optar por um roteador gigabit. E utilizar um cabo Gigabit entre os dois também
Não entendi muito bem o que vc disse, porque mudar o IP do roteador e não deixar da forma de fabrica???
Porque tem chances de um ficar com o mesmo IP do outro por ser um padrão. E assim entrando em conflito.
Geralmente vc coloca por exemplos 192.168.1.10 ou 192.168.1.100 para computadores ou até câmeras é celulares .mais e esse 192.168.4. Alguma coisa vc pegou da onde .
Essa facha 4 é o endereço de IP do seu outro roteador
É um padrão meu, te convido para assistir a aula 1, acredito que irá gostar ua-cam.com/video/__-7iKiSmdA/v-deo.html
creio que para trabalhar em qualquer provedor só se pode aprender com um tempo!
sim curso e treinamento do dia a dia
Tenho computador.
quero saber se posso configurá-lo e como fazer?
Bom dia td bem? vc quis dizer se pode configurar o roteador pelo computador, sim normal, igual mostro no vídeo, conectando o cabo nele.
Olá, hoje vc ainda indica o Tp Link AC750 para internet fibra? E para internet que não seja fibra (ou, no caso, que só chega fibra ótica até o poste)? Muito obrigado!
Se for até 100Mbps indico esse roteador sim, agora se for acima disso é necessário um roteador gigabit exemplo esse: www.magazinevoce.com.br/magazineespecialistaemti/p/roteador-wireless-gigabit-ac-1200mbps-archer-c6-dual-band-tp-link/fgf9a1hff3/
Eu pretendo no próximo mês fazer um vídeo explicando melhor. Mas não entendi o que quis dizer fibra ótica chegando só até o poste.
Usei essa configuração para um roteador Archer c6 em um modem da Net. A internet funcionou, mais está muito muito lenta pelo wifi e as vezes até mesmo pelo cabo. Será que fiz alguma coisa errada ?
Não vejo uma configuração errada deixando lento, ainda mais via cabo, o mais provável seja que sua internet esteja lenta
Obrigado pelo feedback.
por nada abraço
Obrigado pelo conteúdo. Tenho um roteador ax6000 em malha com um ax1800. Sou entusiasta de tecnologias mas leigo no assunto de configurações. Quero comprar mais um para ampliar a malha para a área de lazer. Alguma dica extra de qual modelo comprar, configurações e se estes foram boas escolhas? Pensei em um ax6000 na versão mais nova, o que acha?
Boa noite Lucas tudo bem? Sim fez excelentes escolhas, se escolher o ax6000 será sua opção mais forte, mas acredito que o ax1800 já atenderá bem seu uso.
Boa noite amigo tenho uma rede de internet com 12 clientes e quando eu fiz o curso falaram que eu não podia colocar vários roteadores com dhcp ativado que dá conflito de IP aí uso todos com dhcp ativado mas se eu colocar todos com IP dinâmico vai dá conflito? E vai melhorar a internet acabando com às quedas
Boa noite td bem? você até pode usar vários roteadores desde que eles não tenha o mesmo IP, você diz fazer uma rede estrela estendida né.
no caso um roteador seria 192.168.4.1 e o outro 192.168.5.1 após 192.168.6.1 e pode usar eles com dhcp sim.
não vejo isso melhorando as quedas, apenas a forma de organizar sua rede mesmo.
qual roteador principal você está usando?
@@EspecialistaemTI bom dia obrigado por responder a minha mensagem, eu uso o roteador de internet principal dá operadora ela é gigabits
@@rmichelinnunes1000 cara pra atender diversas pessoas conectadas, o correto seria um roteador empresarial, no caso o mikrotik, mas é bem mais complexo a configuração dele
mandado o link pra você ter uma ideia
www.mercadolivre.com.br/roteador-mikrotik-routerboard-hex-rb750gr3-brancoazul-turquesa/p/MLB7901943?source=search#searchVariation=MLB7901943&position=1&type=product&tracking_id=60e320d3-b832-497f-ab9b-06b8c0ddacb8
É faz o teste
Vídeo ótimo e ajuda muito
Porém o erro foi só falar q nunca use com Internet fibra por q depende do plano q o cliente tenha ainda tem cliente com um plano econômico de até 50 megas.
Gilberto muito obrigado, se está falando dos roteadores mais fracos, mesmo que seja plano econômico não funciona bem, não é nem por questão da velocidade e sim do processamento das informações do roteador. Já vi por exemplo cliente contratar 20megas e com o roteador exemplo W740N funciona com 5megas por conta do roteador.
no começo foi difícil trabalhar em algum provedor de internet, mesmo sem saber tanto da área ?
Olha assistindo todas as aulas deste curso básico já vai te dar uma boa orientação, o restante você vai pegando experiência e buscando mais conhecimento também.
Professor.... é verdade que quando a gente contrata um pacote de 100 Mg de internet a nossa máquina divide por 8 os 100 MB ? ENTÃO no caso a minha internet é apenas 12,5 de INTERNET?
Não é bem isso, mas a sua conta tá certa! É que quando falamos de rede a medida é em bit e não em Byte . 1 Byte é igual a 8 bits por isso 100MBps é diferente de 100Mbps entendeu?
Sim
Oi td bem? Passando aqui pra te convidar pra assistir a aula final de redes que estreia hoje as 21h ua-cam.com/video/pRRepFWBnEM/v-deo.html Como compartilhar pastas no windows 10
PPoe 🤦🏻♂️
?