SENEGAL is PLANTING AGROFORESTS to contain the DESERT. Agriculture and Desertification
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Through the creation of synergistic gardens in Senegal, a new reforestation program aims to strengthen village self-sufficiency and, in parallel, combat desertification.
Senegal's Reforestation Agency launched Tolou Keur , the project created to establish a more local approach to the work of the Great Green Wall in Africa, a belt of trees that meanders along the southern tip of Africa's Sahara Desert, from the coast from the Atlantic to the Red Sea.
It involves the establishment of hundreds of circular gardens designed to increase food security. At the moment, three websites have been created in Dakar, Fatick and Kédougou.
The program has the ambition to transform the lives of thousands of people. In fact, this system supports small rural producers, allowing them to increase their food supply and income from the sale of surpluses. The model can be built in about ten days with a very limited investment in terms of economic resources and is very efficient from a production point of view.
Like, subscribe to the channel, activate the bell and share the video on your social networks.
Did you have any questions, suggestions or criticism? Leave it in the comments.
Official website: bit.ly/engdeta...
Instagram: bit.ly/engedet...
Facebook: bit.ly/fbengdet
LinkedIn: bit.ly/ldengde...
#forests #environment #globalwarming
agroforestry climate change environmental management agriculture and desertification environmental impacts
Fala Amante da Engenharia! Conheça os cursos selecionados por nós:
www.engenhariadetalhada.com.br/cursos
Se você está buscando se destacar no mercado, melhorar seu currículo e aprimorar seus conhecimentos profissionais, então não perca tempo!
Clique no link e conheça essa seleção de cursos recomendados por nós.
Estou feliz por o deserto do saara ser terraformado amo de mais a África isso e uma boa notícia para min ❤❤❤❤🙏🏿🎉🎈🎇🎆
Top heim
Genial! Parabéns a todos os envolvidos!
Estou apaixonada por esse projeto!
No nordeste brasileiro, poderiam adotar essa idéia, de jardins circulares.
O trabalho que Ernst Gotsch e muitos outros vem desenvolvendo com Agricultura Sintrópica (agrofloresta) a muitos anos no Brasil é fantástico, pena que não tem uma divulgação como deveria. Mas cada dia mais, muitos estão utilizando os sistemas agroflorestais que só vem beneficiar a todos, do produtor a consumidor final.
Ernest viveu muitos anos de financiamento externo. Porquê não fazem esta agricultura na terra dele, a Suíça, em vez de plantarem trigo e capim. A maior parte das florestas da Suíca são artificiais, plantadas, não são naturais. No inicio, chegou a contratar 60 trabalhadores para reflorestar sua propriedade.
Imagine hj 60 trabalhadores a R$60/dia , durante um mês. Seriam mais de 100.000/mês de mão de obra.
Fora refeitórios, cozinha industrial, banheiros azulejados, encargos sociais, etc, exigidos pelo Min do Trabalho.
Muito blá blá blá de quem vive de dinheiro público, de ONG's. Não vivem da terra!⁸.
@@53022347 O homem comprou uma fazenda de 500 h e pagou 1 milésimo do que ela vale hoje, uma área que muito fazendeiro não aceitava na época nem de graça e transformou num exemplo de produção sustentável, uma pena que muito brasileiro ao invés de aprender com o exemplo vêm criticar. Veja o exemplo da fazenda da Toca no estado de São Paulo que aplica as técnicas desenvolvidas pelo Ernest.
Muito interessante.
Muito Legal !!!
Gostei !!!
Eu sou senegalês, moro no Brasil, e acredito em suas palavras, e nossa terra aceita muitos tipos de cultivos, mas infelizmente nosso presidente sempre falha, não se importa com nossos assuntos e dá nossas terras estrangeiras, principalmente os franceses. Obrigado
O nordeste poderia implantar jardins circulares para combater a seca.
Muito bom!
A Embrapa já usa essa técnica já faz um tempinho
muito bom pra produzir comida. Já pra deter o deserto eu duvido muito.
A questão da terra no Brasil é muito forte, vai além das formas de cultivo. O povo pobre não pode ter terras de maneira fácil. Falo da Paraíba (nordeste do Brasil), sou servidor público do estado a 3 anos. E mesmo assim não consigo ter alguma perspectiva de vida a não ser trabalhando para alguém. Ter terra no Brasil é muito difícil para os pobres e até mesmo para os assalariados.
Deveria plantar planta da família da leguminosa. Tipo acácia magium e moringa oleifera.
No Nordeste do Brasil.
Recomendaria para o nordeste árido, centro oeste e parte de áreas mais secas do norte de MG e RS
Cepeas recomenda muita coisa boa para nosso nordeste e para qq região… agricultura syntropica restaurando a dignidade no campo … dá uma chegada lá. No UA-cam tem canal deles …
Futuramente estaremos fazendo o mesmo na Amazônia...
Nordeste merece
Seria interessante no nordeste
Estou saindo do sul do Brasil pra morar no nordeste agroflorestar! 🌱🌵🪵💚🙌🛐
Não sou especialista na área, mas, aqui no Brasil, principalmente no Nordeste, por quê não fazem reservatório grandes, não barragens, mas rebaixando o terreno, como uma grande piscina para armazenar água de chuva. Sei que há o problema da evaporação e penetração no solo. Mas seria uma grande ajuda, além das cisternas que utilizam captando água de chuva.
Boa pergunta, é pq são pouco que buscam conhecimento, até vê a grama mais verde de um vizinho que o povo começa a reagir, na minha região daria várias fontes de renda, mas a política é fraca e o povo vive em algum passado aí
Para você que está recomendando esta técnica para o Nordeste, sugiro que pesquisem sobre o sistema Mandala; tem, inclusive, reportagens no programa Globo Rural.
"nossa" Agricultura Syntrópica já provou que é possível restaurar o solo e por consequência as matas e florestas produzindo comida em abundância árvores e muita agua com pouquíssimos recursos locais. Pobre Senegal... tanta gente , tanto dinheiro e tão poucos resultados ....
É uma cópia da nossa fazendinha da Embrapa! Já existe há muito tempo
E onde o endenheiro Aly Ndiaye é formado? acreditem... no Brasil.
Ernest viveu muitos anos de financiamento externo. Porquê não fazem esta agricultura na terra dele, a Suíça, em vez de plantarem trigo e capim. A maior parte das florestas da Suíca são artificiais, plantadas, não são naturais. No inicio, chegou a contratar 60 trabalhadores para reflorestar sua propriedade.
Imagine hj 60 trabalhadores a R$60/dia , durante um mês. Seriam mais de 100.000/mês de mão de obra.
Fora refeitórios, cozinha industrial, banheiros azulejados, encargos sociais, etc, exigidos pelo Min do Trabalho.
Muito blá blá blá de quem vive de dinheiro público, de ONG's. Não vivem da terra!