O que fazer quando estiver sendo seguido? O protocolo homem cinza falhou. E agora?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 17

  • @Gulkave
    @Gulkave 6 місяців тому +6

    Certa vez, saí de meu local de trabalho para ir a um compromisso aqui no centro da minha cidade. Com o passo apressado, passei por diversas pessoas ao longo de uma grande avenida, até que um rapaz - que até então estava andando devagar, no mesmo sentido que eu - apertou o passo, e começou a falar em termos incompreensíveis, gesticulando de forma brusca, rápida, o que me passou uma impressão de certa agressividade. Continuei andando até um imóvel que ficava entre duas ruas, como a parte baixa de um “V”. Entrei nele e saí pelo outro lado, despistando meu perseguidor. Caso isso não funcionasse, buscaria o auxílio de um guarda municipal ou policial. Felizmente funcionou.

  • @SebastiaoAlves-xz9rw
    @SebastiaoAlves-xz9rw 27 днів тому

    É o segundo vídeo que estou assistindo e já me inscrevi, muito realista e prático.

  • @jeronymobarbozadearaujo255
    @jeronymobarbozadearaujo255 6 місяців тому +7

    Certa vez me ocorreu o seguinte: eu voltava do trabalho indo para casa à noite caminhando pela avenida principal da cidade onde morava; era em torno de 22:00 hs. e o centro da cidade estava praticamente deserto a não ser por um indivíduo que percebi me acompanhando a uma certa distância. Não havia como disfarçar, nem como passar despercebido e minha reação foi apertar o passo; quando fiz isso, o sujeito fez o mesmo. Como era de costume na avenida onde eu estava, haviam vários carros estacionados em diagonal ao longo da calçada e meu próximo passo foi sair da calçada, ir para além dos carros e continuar meu caminho pelo asfalto, então o sujeito fez o mesmo que eu; percebendo isso, dei mais alguns passos, olhei em volta para ver se não havia mais alguém em meu encalço, me coloquei entre dois carros, de modo a poder usá-los como escudo, me virei na direção da rua e saquei a pistola que eu portava na época. Mantive a arma baixa e fora da vista do sujeito e fiquei a espera de alguma reação, mas como ele passou por mim e continuou andando, deixei que se afastasse para finalmente voltar a seguir meu caminho.

    • @planogobbi
      @planogobbi  6 місяців тому +1

      excelente narrativa. Ao perceber que faltava-lhe o fator surpresa e que estava prestes a encurralar alguém preparado, via de regra, eles fogem.

  • @Gulkave
    @Gulkave 6 місяців тому +3

    Outra oportunidade na qual me livrei de ser assaltado foi quando fui a Natal e estava voltando do Forte dos Reis Magos. Passando por uma grande avenida, na qual estava premido por um lado pela ponte, no meu lado direito, por onde caminhava, agastando-me do forte, subitamente do outro lado da avenida, vindo da região de dunas e vegetação rasteira que existia ali, surgiu um rapaz negro, alto e forte, pouco menor do que eu. Logo de cara deixei claro para ele que eu o havia visto, e após mantermos o mesmos ritmo, por cerca de um minuto, durante o que não corri ( a distância entre nós era de cerca de vinte metros, me dava certa segurança), ele, percebendo que havia perdido o fator surpresa, voltou para dentro das dunas. Subi a ponte e me mandei.

    • @planogobbi
      @planogobbi  6 місяців тому +1

      O predador sempre conta com o fator surpresa. Sua perspicácia em observar e analisar a situação fez a diferença.

  • @samadhi7453
    @samadhi7453 6 місяців тому +2

    😎🥸🥷

  • @adr14n0z
    @adr14n0z 6 місяців тому +4

    Precisei sair de uma situação certa vez, sai caminhanhando normalmente, estava de mochila, óculos e descoberto, ao chegar aos comércios pensei em descaracterizar, coloquei um bone, tirei os oculos, e vesti um colete, enquanto esperava um carro de app no interior de uma farmácia. Deu certo , mas teria sido sorte?

    • @planogobbi
      @planogobbi  6 місяців тому +3

      ao que tudo indica não foi só sorte. Aliás, nunca é só sorte ou só preparo. rs

  • @Sl.layer.34
    @Sl.layer.34 Місяць тому

    Aconteceu comigo de carro, semana passada na BR116, comecei a andar e tinha um cara de uma toro, tipo eu reduzia e ele tb e ficou nisso, durante uns 30km, ai pensei esse cara deve ter alguém dentro do carro vou pisar fundo, comecei a andar e o cara a mesma coisa, tipo eu anando de 140 160 nas retas e o cara vindo, vi no GPS que estava chegando proximo a uma cidade, falei vou entrar nesta cidade e fui olhando o waze, entrei na cidade e de lá sumi . mas passei medo.

  • @adr14n0z
    @adr14n0z 6 місяців тому +1

    Encontrei o livro em inglês e PDF

  • @hiltonpinho2
    @hiltonpinho2 7 місяців тому +4

    será que tem esse livro em português?

    • @guilhermegobbi5991
      @guilhermegobbi5991 7 місяців тому

      Na Amazon pelo menos nunca achei. Só em inglês

    • @planogobbi
      @planogobbi  7 місяців тому +1

      só encontrei em inglês, Italiano e Alemão.

  • @andersonoliveira496
    @andersonoliveira496 6 місяців тому

    Me desculpe a sinceridade, Mas parece que você não é uma pessoa correta de confiança fazendo sinais de seis num vídeo desse e até conhecimento intuitivo de se apoiar em outra pessoa ao ser observado. nisso você pensou em mim não é?
    Eu sei que vocês estão no modo covarde querendo todo tipo de sorte sendo covarde e consentindo com as corrupções ao invés de serem justos.
    Tenta ficar com Deus, pois você é um espírito adornado de soberba da vida com covardia e inveja,ppis se você não tivesse inveja você não seria negativo comigo.
    A frustração sobre baixa financeira na sociedade eun não tenho culpa.
    Talvez muitos milionários saíram do país por causa de vocês covardes e injustos.
    Se você não fosse um deles, você ficaria discreto. Parece que você está tentando agradar os perseguidores do seu partido.