Meus dois centavos no assunto. Morei no Canadá por 14 anos (Ontário). Estou a sete meses na Flórida. As questões que você levanta sobre alimentação dos americanos é válida, eu já havia notado ao cruzar a fronteira de Niágara Falls ON para Niagara Falls NY que ficava a 45 minutos de distância de onde eu morava. Mas sua observação precisa levar em conta o seguinte. A população americana é bem maior e a quantidade de pessoas vivendo com baixo salários é imensa. Se você visitar áreas menos abastadas no Canadá, vai perceber hábitos similares de alimentação (junk food). Em regra geral, quanto mais afluente a área, mais as pessoas vão se preocupar com uma alimentação saudável e cuidar do corpo. Isso vai ser regra praticamente para o mundo todo. Então, a sua observação sim é válida mas está longe de ser a realidade para os “Estados Unidos” como sugere o título do vídeo. Eu moro em uma área com um household income mais elevado e aqui as pessoas comem bem e fazem muito exercício. Além de ter boas escolas, mercados, segurança, serviços, etc. Mas, basta dirigir 45 minutos e a realidade já muda. A realidade da área está mais ligada ao nível de educação e income do que propriamente a “cultura”.
Eu tive o privilégio de ir 3X para o Canadá, sempre para Vancouver. Gosto demais desse país. Realmente o canadense tem um hábito alimentar muito diferenciado. Se alimenta de forma bem saudável e é muito comum ver as pessoas, mesmo debaixo de neve e temperaturas baixíssimas, praticando esporte, como corrida 🏃. O americano está sempre atrasado e pega o que tem pela frente e sai comendo. Isso realmente interfere na saúde, sem dúvida.
Acho que foi o local que vc foi. Realmente, há uma população obesa nos EUA, e essas propagandas de remédio me choca!! Mas alimentação daqui não é ruim, se vc tem acesso e recursos. E um número enorme de de restaurantes locais maravilhosos. Vou falar como local de Winter Garden / Florida e Houston/Tx. O único restaurante de rede que vamos e o Oliver Garden, em compensação temos comida turca, grega, sushi, mediterrânea, mexicana, italiana. Ótimos restaurantes locais em Winter park, Tampa…. Uma excelente rede de supermercado como Publix. Somente nos EUA eu tive acesso fácil e barato a leite orgânico, ovo orgânico, alho orgânico, leite de amêndoa, biscoito sugar free…. Para nós foi mais barato e acessível a alimentação nos EUA
Fala Claudio! Eu moro com minha esposa aqui em New Brunswick (Atlântico canadense) que faz fronteira com o Estado do Maine (usa). Aqui nós percebemos isso tbm. Tem muita gente obesa, mas grande mesmo, e pessoas jovens andando de bengala tbm...é esquisito. No supermercado, os carrinhos elétricos são extremamente concorridos...é meio bizarro.
É exatamente o que percebo. Minha percepção é de que no Quebec - já vivi lá - as pessoas tem uma alimentação mais saudável do que em Ontário. Porém, se comparar Ontário e NY State, aqui em Ontário a alimentação é muito mais saudável. Também percebo que por conta dos imigrantes asiáticos e seus hábitos alimentares, a oferta de produtos não processados é muito grande na região de Toronto (Recomendo uma visita à uma loja do T&T Supermarket) Abraço, meu amigo no escuro. ✌️
Bellingham e uma cidade mais “caipira”. Uma comparação melhor seria entre Seattle e Vancouver, dois centros urbanos com populações educadas e níveis de saúde similares. O mesmo fenômeno acontece comparando as cidades vizinhas das cataratas: Buffalo (NY) e Niagara Falls (Ontario).
EUA fale bem ou fale mal pelos hábitos das pessoas, mas em relação a LIBERDADE seja econômica, de ensino ou política é inegável naquele país, é por isso que é a maior potência mundial
Bom vídeo. Faz sentido. Eu hoje estudo mais o francês porque eu vi um vídeo seu falando que poderia ter se dedicado ao idioma (foi um vídeo que um vizinho te encomoda gritando porque você estava gravando kkkk). Eu estava com planejamento para ir ao Canadá, desistir. Hoje, para os meus planos a França se encaixa melhor. Obrigado pela dica. Agradeço muito! Hoje me dedico ao francês e o inglês. E outra, falar um idioma demora. kkkkk... Só de inglês tenho um ano e um mês. Luta!
Claudio, não sei se esta questão é por região. Vejo que alguns lugares como a california a população procura muita opção de comidas frescas, tem mercados somente de produtos orgânicos.... Vejo que a população Brasileira está cada ano mais gorda, muito proxima da população dos EUA, ao meu ver!
Boa observação Cláudio, já morei nos USA e percebi q quanto mais pobre a região mais obeso é o povo, hj moro aqui no Canadá... acho q aqui a influencia asiática e francesa é muito grande, são culturas com alimentação mais saudável.
Viajar, por mais curta que seja a distância, é sempre ótimo. Você sempre volta mais atento ao mundo e mais sábio também. Triste essa situação alimentícia, e triste como algumas poucas chains de fastfood destroem os restaurantes locais / de comida local; deixando só restaurantes pequenos de imigrantes geralmente. Não me assusta que muitos americanos falam que a comida deles "não presta", quando no lugar de estar comendo uma freshly baked apple pie estão comendo uma porcaria industrializada, e só essas comidas "exóticas" de lugares distantes se salvam.
Se for pro interior do Canada nao eh muito diferente dos EUA, pessoal obeso igual. Winnipeg era assim, entao imigino que outras cidades do interior do canada possam ser assim tambem.
Cláudio eu fui ontem lá em Bellingham com minha família e me assustei com a quantidade de homeless que estavam lá. A questão da obesidade é muito problemática mesmo lá…. Notamos o mesmo.
talvez vc tenha ficado mais espantado pelo fato de, que desta vez, o problema não ter sido notado apenas pela sua esposa e por vc....pra mim se crianças percebem algo assim é pq a quantidade de ofertas foi absurda, pra eles pelo menos, e mostra que é totalmente diferente com o que eles estão acostumados a viver e ver aí no Canadá
Uma questão é que o Canadá influencia os EUA muito pouco. Se os americanos visitassem o Canadá poderiam ver algo diferente, mas eles não são muito de sair do país.
eh pq em BC o pessoal eh muito ligado ao lifestyle de trilha, exercicios ao ar livre, ski no inverno, mountain bike, futebol, tenis (cara as quadras de tenis sao SUPER concorridas no verao) e etc no verao e como tem muitos Asiaticos grande maioria deles nao sao grandes.. ja nos USA os caras so querem saber de Netflix e tomar Cherry Garcia kkk.. to acima do peso e ja me matriculei na academia perto de casa academia bombando igual as academias do BR..
É assustador mesmo, Claudio. O número de obesos nos Estados Unidos chama a atenção de qualquer um. Como a comida é cara e as porções são muito menores em vários países europeus, não se vê tanto isso. Mesmo com os custos com médicos e hospitais sendo tão absurdos nos EUA, a dieta do povo não muda...
Oie , a maior influencia de "Wealth" de uma familia è a escolaridade da mãe. Existem estudos sobre isso. Obviamente que a alimentacao è mais influenciada pelos habitos maternos, o Canada é elitista, o seu sistema de imigracao è elitista, enquanto nos EUA nao, existindo muitos imigrantes latinos ilegais. Por ai vc tira suas conclusoes refletidas nao somente na alimentacao. Nao digo que o Canada esteja errado, mas è um país que "seleciona"muito bem seus imigrantes,para inclusive nao sobrecarregar o sistema de saúde. Qual o país elitista e preconceituoso de fato?? Eles criticam Trump e suas ideias para a fronteira com o Mëxico e eles nao se olham no espelho. Aqui no Canada eu fico chocada c propaganda pra cigarro, vape, no stigma pra drugs, safe supply, etc. Propaganda em pontos de onibus. É um absurdo. Olha, sobre restaurantes, Vancouver é diferenciado, mas outros locais do Canada so acha rede tbm, triste
Ola, eu concordo, você não entendeu o vídeo, afinal confundiu a epidemia de obesidade americana com preconceito e gordofobia. Estudos americanos apontam que a obesidade é um problema sério nos EUA, diminuindo a qualidade de vida no país. Além de levar a outros problemas como diabetes e doenças no coração, por exemplo. Aqui um estudo sério a respeito: The Obesity Epidemic in the United States link.springer.com/article/10.1057/palgrave.jphp.3190035 Dados oficiais do governo americano apontam que a obesidade americana é uma crise nacional: www.cdc.gov/obesity/data/adult.html Nessa reportagem, A CNN aponta que deveria ser prioridade os EUA tratarem a obesidade: www.cnn.com/2023/09/21/health/obesity-more-common-states-cdc-data/index.html Como você pode perceber, a ciência, governo e a imprensa também estão preocupados com o assunto (ou, falta de assunto na sua opinião). Duvido que seja preconceito travestido de preocupação, rs. Boa sorte a você também : )
Meus dois centavos no assunto. Morei no Canadá por 14 anos (Ontário). Estou a sete meses na Flórida.
As questões que você levanta sobre alimentação dos americanos é válida, eu já havia notado ao cruzar a fronteira de Niágara Falls ON para Niagara Falls NY que ficava a 45 minutos de distância de onde eu morava.
Mas sua observação precisa levar em conta o seguinte. A população americana é bem maior e a quantidade de pessoas vivendo com baixo salários é imensa.
Se você visitar áreas menos abastadas no Canadá, vai perceber hábitos similares de alimentação (junk food).
Em regra geral, quanto mais afluente a área, mais as pessoas vão se preocupar com uma alimentação saudável e cuidar do corpo. Isso vai ser regra praticamente para o mundo todo.
Então, a sua observação sim é válida mas está longe de ser a realidade para os “Estados Unidos” como sugere o título do vídeo.
Eu moro em uma área com um household income mais elevado e aqui as pessoas comem bem e fazem muito exercício. Além de ter boas escolas, mercados, segurança, serviços, etc. Mas, basta dirigir 45 minutos e a realidade já muda.
A realidade da área está mais ligada ao nível de educação e income do que propriamente a “cultura”.
Eu tive o privilégio de ir 3X para o Canadá, sempre para Vancouver.
Gosto demais desse país.
Realmente o canadense tem um hábito alimentar muito diferenciado.
Se alimenta de forma bem saudável e é muito comum ver as pessoas, mesmo debaixo de neve e temperaturas baixíssimas, praticando esporte, como corrida 🏃.
O americano está sempre atrasado e pega o que tem pela frente e sai comendo.
Isso realmente interfere na saúde, sem dúvida.
Acho que foi o local que vc foi. Realmente, há uma população obesa nos EUA, e essas propagandas de remédio me choca!!
Mas alimentação daqui não é ruim, se vc tem acesso e recursos. E um número enorme de de restaurantes locais maravilhosos.
Vou falar como local de Winter Garden / Florida e Houston/Tx.
O único restaurante de rede que vamos e o Oliver Garden, em compensação temos comida turca, grega, sushi, mediterrânea, mexicana, italiana. Ótimos restaurantes locais em Winter park, Tampa….
Uma excelente rede de supermercado como Publix. Somente nos EUA eu tive acesso fácil e barato a leite orgânico, ovo orgânico, alho orgânico, leite de amêndoa, biscoito sugar free….
Para nós foi mais barato e acessível a alimentação nos EUA
Muito bom saber disso! Obrigado pelo comentário.
Sim è o local, pq fomos na Ilha de Vancouver pro lado leste e so tinha Restauranre de rede. Propaganda é de drogas .Horrivel. Nao volto mais
Fala Claudio! Eu moro com minha esposa aqui em New Brunswick (Atlântico canadense) que faz fronteira com o Estado do Maine (usa). Aqui nós percebemos isso tbm. Tem muita gente obesa, mas grande mesmo, e pessoas jovens andando de bengala tbm...é esquisito. No supermercado, os carrinhos elétricos são extremamente concorridos...é meio bizarro.
É exatamente o que percebo.
Minha percepção é de que no Quebec - já vivi lá - as pessoas tem uma alimentação mais saudável do que em Ontário. Porém, se comparar Ontário e NY State, aqui em Ontário a alimentação é muito mais saudável.
Também percebo que por conta dos imigrantes asiáticos e seus hábitos alimentares, a oferta de produtos não processados é muito grande na região de Toronto (Recomendo uma visita à uma loja do T&T Supermarket)
Abraço, meu amigo no escuro. ✌️
Sem contar as embalagens que são gigantescas.... refrigerante tomam de baldada 🤦♀️🤮
Bellingham e uma cidade mais “caipira”. Uma comparação melhor seria entre Seattle e Vancouver, dois centros urbanos com populações educadas e níveis de saúde similares. O mesmo fenômeno acontece comparando as cidades vizinhas das cataratas: Buffalo (NY) e Niagara Falls (Ontario).
Eu acho que foi isso mesmo
EUA fale bem ou fale mal pelos hábitos das pessoas, mas em relação a LIBERDADE seja econômica, de ensino ou política é inegável naquele país, é por isso que é a maior potência mundial
Bom vídeo. Faz sentido. Eu hoje estudo mais o francês porque eu vi um vídeo seu falando que poderia ter se dedicado ao idioma (foi um vídeo que um vizinho te encomoda gritando porque você estava gravando kkkk). Eu estava com planejamento para ir ao Canadá, desistir. Hoje, para os meus planos a França se encaixa melhor. Obrigado pela dica. Agradeço muito! Hoje me dedico ao francês e o inglês. E outra, falar um idioma demora. kkkkk... Só de inglês tenho um ano e um mês. Luta!
Olá Claudio. É essa a impressāo que eu tenho tbm. Muito triste isso. Obrigada pelo vídeo, é sempre bom te ver.
Obrigado pelo comentário 😊
Claudio, não sei se esta questão é por região. Vejo que alguns lugares como a california a população procura muita opção de comidas frescas, tem mercados somente de produtos orgânicos....
Vejo que a população Brasileira está cada ano mais gorda, muito proxima da população dos EUA, ao meu ver!
Boa observação Cláudio, já morei nos USA e percebi q quanto mais pobre a região mais obeso é o povo, hj moro aqui no Canadá... acho q aqui a influencia asiática e francesa é muito grande, são culturas com alimentação mais saudável.
Faz sentido, até pq essas comidas cheias de óleo vegetal etc são extremamente baratas, né?
Viajar, por mais curta que seja a distância, é sempre ótimo. Você sempre volta mais atento ao mundo e mais sábio também. Triste essa situação alimentícia, e triste como algumas poucas chains de fastfood destroem os restaurantes locais / de comida local; deixando só restaurantes pequenos de imigrantes geralmente. Não me assusta que muitos americanos falam que a comida deles "não presta", quando no lugar de estar comendo uma freshly baked apple pie estão comendo uma porcaria industrializada, e só essas comidas "exóticas" de lugares distantes se salvam.
Se for pro interior do Canada nao eh muito diferente dos EUA, pessoal obeso igual. Winnipeg era assim, entao imigino que outras cidades do interior do canada possam ser assim tambem.
Cláudio eu fui ontem lá em Bellingham com minha família e me assustei com a quantidade de homeless que estavam lá. A questão da obesidade é muito problemática mesmo lá…. Notamos o mesmo.
Pois é, rapaz. Eu vi na Tv essa questão dos homeless.
Infelizmente está fora de controle também.
talvez vc tenha ficado mais espantado pelo fato de, que desta vez, o problema não ter sido notado apenas pela sua esposa e por vc....pra mim se crianças percebem algo assim é pq a quantidade de ofertas foi absurda, pra eles pelo menos, e mostra que é totalmente diferente com o que eles estão acostumados a viver e ver aí no Canadá
Cláudio tú vives em que cidade?
Uma questão é que o Canadá influencia os EUA muito pouco. Se os americanos visitassem o Canadá poderiam ver algo diferente, mas eles não são muito de sair do país.
eh pq em BC o pessoal eh muito ligado ao lifestyle de trilha, exercicios ao ar livre, ski no inverno, mountain bike, futebol, tenis (cara as quadras de tenis sao SUPER concorridas no verao) e etc no verao e como tem muitos Asiaticos grande maioria deles nao sao grandes.. ja nos USA os caras so querem saber de Netflix e tomar Cherry Garcia kkk.. to acima do peso e ja me matriculei na academia perto de casa academia bombando igual as academias do BR..
Também tô precisando me livrar da pança rs
Aliás, fui jogar tênis hoje (10 graus) e as quadras estavam disputadíssimas.
É assustador mesmo, Claudio. O número de obesos nos Estados Unidos chama a atenção de qualquer um. Como a comida é cara e as porções são muito menores em vários países europeus, não se vê tanto isso. Mesmo com os custos com médicos e hospitais sendo tão absurdos nos EUA, a dieta do povo não muda...
Moro nos estados unidos e os americanos estao acima do peso. Muita comida, grandes porcoes e barato
Se observarmos os lanches do McDonalds no Canada e os lanches do McDonalds nos EU, ja da pra entender a diferenca
Percebi a mesma coisa, pessoal lá está preocupado em trabalhar, time is money, acaba optando por comida rápida, processada...
O ocidente está morrendo pela boca.
Oie , a maior influencia de "Wealth" de uma familia è a escolaridade da mãe. Existem estudos sobre isso. Obviamente que a alimentacao è mais influenciada pelos habitos maternos, o Canada é elitista, o seu sistema de imigracao è elitista, enquanto nos EUA nao, existindo muitos imigrantes latinos ilegais. Por ai vc tira suas conclusoes refletidas nao somente na alimentacao. Nao digo que o Canada esteja errado, mas è um país que "seleciona"muito bem seus imigrantes,para inclusive nao sobrecarregar o sistema de saúde. Qual o país elitista e preconceituoso de fato??
Eles criticam Trump e suas ideias para a fronteira com o Mëxico e eles nao se olham no espelho.
Aqui no Canada eu fico chocada c propaganda pra cigarro, vape, no stigma pra drugs, safe supply, etc. Propaganda em pontos de onibus. É um absurdo.
Olha, sobre restaurantes, Vancouver é diferenciado, mas outros locais do Canada so acha rede tbm, triste
Acho q não entendi o video…falta de assunto? Gordofobia? Preconceito travestido de “preocupação “? Só sei q considerei lamentável.
Boa sorte!
La vem a militância 😂😂😂😂
Ola, eu concordo, você não entendeu o vídeo, afinal confundiu a epidemia de obesidade americana com preconceito e gordofobia.
Estudos americanos apontam que a obesidade é um problema sério nos EUA, diminuindo a qualidade de vida no país. Além de levar a outros problemas como diabetes e doenças no coração, por exemplo.
Aqui um estudo sério a respeito: The Obesity Epidemic in the United States
link.springer.com/article/10.1057/palgrave.jphp.3190035
Dados oficiais do governo americano apontam que a obesidade americana é uma crise nacional: www.cdc.gov/obesity/data/adult.html
Nessa reportagem, A CNN aponta que deveria ser prioridade os EUA tratarem a obesidade: www.cnn.com/2023/09/21/health/obesity-more-common-states-cdc-data/index.html
Como você pode perceber, a ciência, governo e a imprensa também estão preocupados com o assunto (ou, falta de assunto na sua opinião). Duvido que seja preconceito travestido de preocupação, rs.
Boa sorte a você também : )