Acesse o site da Insider com meu cupom especial DEBESCREVEBF para garantir 15% de desconto na sua Tech T-Shirt. E aproveite a BLACKFRIDAY para obter até 40% de desconto acumulado na #insiderstore creators.insiderstore.com.br/DEBESCREVEBF
Antigamente: - 1: EU GOSTO DE MAÇÃ - 2: EU PREFIRO PERA - 1: LEGAL Atualmente: - 1: EU GOSTO DE MAÇÃ - 2: POR QUÊ VOCÊ NÃO GOSTA DE PERA? - 1: EU NÃO DISSE QUE NÃO GOSTO DE PERA, SÓ DISSE QUE PREFIRO MAÇÃ - 2: POR QUÊ VOCÊ ODEIA TANTO ASSIM PERA? - 1: EU NÃO ODEIO PERA, EU SÓ PREFIRO MAÇÃ - 2: ODEIA PERA SIM QUE EU SEI, SEU PEROFÓBICO
A afirmação de que "todo vilão é o herói de sua própria história" é uma perspectiva interessante que nos convida a uma análise mais profunda da psicologia dos personagens e da construção narrativa. No entanto, é importante ressaltar que essa afirmação, embora possa ser válida em alguns casos, não pode ser generalizada para todos os vilões, Ao afirmar que todo vilão se vê como um herói, corremos o risco de justificar ações cruéis e violentas. Essa perspectiva pode levar à banalização do mal e dificultar a compreensão das consequências de nossas escolhas. Embora seja importante tentar entender as motivações dos vilões, isso não significa que devemos justificar suas ações. A empatia não é sinônimo de concordância. É possível sentir empatia por alguém sem concordar com suas escolhas.A afirmação em questão simplifica a complexidade dos personagens vilões. Nem todos os vilões são motivados por traumas passados ou por uma visão distorcida da realidade. Alguns são simplesmente maus, sem justificativas. A afirmação de que todo vilão é o herói de sua própria história é uma ferramenta útil para a análise de personagens, mas não deve ser utilizada como uma verdade absoluta. A complexidade da natureza humana e a diversidade das histórias nos mostram que a realidade é muito mais nuances do que essa afirmação sugere. Ao analisar os vilões, devemos buscar compreender suas motivações sem perder de vista as consequências de suas ações e as normas morais que regem a sociedade.
Depende do vilao, tem vilão que se considera herói ou que sabe que é errado mas faz mesmo assim ou que não entende o porquê é errado, enfim não dá pra resumir tudo em uma frase.
Relativizar a maldade é coisa de quem faz o errado e quer desculpa, ou pior, coisa de quem só sinaliza virtude mas é todo errado. Um exemplo forte de relativismo é em The Acolyte (quem diria não é? Kkkj) Onde os arautos da bondade que eram os Jedis foram vilanizados em nome de um vitimismo barato. Os caras conhecidos por terem e serem o bem são os vilões, para que as bruxinhas oprimidas possam ser as heroínas kkkkj *Edit: eu comentei isso antes de ver ela falando de Lacrolyte. (Isso só prova o exemplo)
Já assistiu aquele filme da Netflix chamado Donzela? Interpretado pela Onze do Stranger Things. Então a donzela não mata o dragão. O monstro é burro demais e ela poupa a vida daquele ser que ferrou com ela o filme inteiro. Eu acredito na bíblia. E também acredito que a indústria é usada pelo time do mal. A princesa é a humanidade O dragão o Diabo A família real é Deus seu Filho e o Espírito Santo e todo o time do bem No filme Shrek 2 e 3 a Fada Madrinha e o Princepe Encantado são os vilões. Eu gosto de Shrek o ensinamento é legal. O problema é que toda hora estão colocando os monstros como bonzinhos. Se esse filme Donzela se não fosse satânico. Ela teria matado o dragão porque é um bicho burro. E que pode ser enganado por qualquer pessoa ambiciosa. Eu teria feito isso no lugar dela. . .
@GarlicAllicinTwinkle Leia a bíblia. Vai descobrir a simbologia. Todos os casais das histórias são baseados no casal principal da vida real. Jesus e a Igreja ou Deus e Israel. Também tem a Dupla Imbatível, e também o Trio Imbatível essas daqui mexe com o cérebro de geral na Terra. Há e o Diabo se disfarça de Davi. Coitado do Davi. E sim você não vai entender. Mas peça a Deus para entender isso.
Há uma passagem bíblica que diz "Ai dos que chamam de mal aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem do amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!" está em Isaías 5:20-21
O filme Donzela da Netflix é um deles. Ou até mesmo Shrek. Mas cara tu percebe que isso não é normal. Toda hora colocam dragões e bruxas ou monstros como do bem.
@@alineesmero6646sherek, não se encaixa nesse termo. Já que ele nunca fez mal, tanto que tem os próprios vilões, e a lição do filme é sobre o amor verdadeiro que vai além das aparência.
Não só ele, o Brainiac original também, por motivos diferentes, eles fazem o qu tem que fazer e pronto sem remorço ou mi mi mi, o até o Coringa(não o da Shopee) é vilão raiz, louco, mais raiz.
É verdade, são tantas opiniões diferentes o tempo todo, muitas da quais apelando para o argumento da tolerância e compaixão para se justificar enquanto confrontam o que entendemos como bom e ruim, que se você for uma pessoa que busca querer se apegar ao que for mais verdadeiramente justo e razoavel, enquanto tenta manter uma mente calma e aberta para aperfeiçoar suas concepções em prol disso, muitas vezes pode sentir que nem consegue entender mais o que é certo e errado, tamanha é a sobrecarga e quantidade de argumentos de pessoa com má fé Eu já experimentei isso e é uma linha tênue entre ter uma fortaleza mental para seu valores e evitar se tornar um pessoa de mente fechada como muitos fizeram e ainda fazem.
Se você precisa explicar, é porque não é natural. Um herói salvando um gato da árvore, ou visitando uma criança com câncer para confortá-la é a essência do bem e ninguém nega. Agora se alguém justifica um genocídio em massa e tenta validar aquilo com justificativas, é apenas o mal buscando uma brecha para se enraizar e consumir mais e mais. Não há discussão. Se precisa ser justificado é porque o mal está presente
O capitalismo não é antagonista ao comunismo, uma vez que o comunismo é uma cultura, não um modelo econômico, o cristianismo é a única coisa que pode se opor e vencer o comunismo. O velho sempre teve razão.
HAHAHAHAHAHAHA Grande frase, e os padres pedófilos com deus no coração que abusam de criancinhas e mulheres, e os bandidos que acreditam em deus? Tenha certeza que as prisões não estão lotadas de ateus... Ateus não saem por aí se explodindo em prédios com aviões "em nome do nada". Já passou da hora dos ateus irem às ruas pregar a verdade, porque bíblia não é verdade nenhuma (. ❛ ᴗ ❛.)
Sinto falta também dos vilões que só são maus por natureza mesma e não ter uma justificativa pra isso. (Se bem pra um vilão ser vilão e ter uma história e motivação por trás, também é ótimo e não perde seus méritos.)
Esses vilões são péssimos, muito iverossimeis. Nao tem pq alguém ser mau só por ser mau. Até o Hitler se considerava o bem e considerava justo o que fazia.
@@fabiom.6449 Falou bonito, mas o mal nunca se veste como tal. Bastardos Inglorios deixa claro isso quando Bred Pitt gravava a suástica nas testas. O coringa é mal, Dr Doom, Octopus, Lobo, nossa o Lobo é zica, Lex Lutor, Lula e assim vai.
Esse relativismo chegou a um ponto tão grande que passou-se, a responzabilizar heróis pela causa ou criação dos vilões. Como em Kung Fu panda por exemplo, por mais que Shifu tenha iludido Tai lung de certa forma, O mesmo escolher seguir o instinto de vingança e não teve humildade para reconhecer que ele não era digno. Mas muitos não vêem isso, eles simplesmente passam a mão na cabeça do Tai lung enquanto condenam Shifu. E isso se repete em muitos filmes e séries, a ideia do relativismo nesse sentido é justamente fazer parecer que o mal é bom e por mais que vilões tenham motivações (ou não) nada justifica tais atos que muitas vezes são horrendos. Por mais que motivação dê uma camada extra, existem vilões e pessoas reais que são más simplesmente por que escolheram ser, mas graças ao relativismo, isso é tratado como algo absurdo ou irrealista.
Mas isso é culpa do público e não da mídia na minha opinião, pra mim o Tai Lung não se ver como vilão torna as coisas muito melhor pois evidência que além de não aceitar que nem sempre as coisas vão ser como ele quer, ele ainda arruma alguém pra culpar ( Shifu, oogway e Po) o que rima perfeitamente com o Shifu que ainda vê ele como criança. O filme deixa claro suas intenções, o que as pessoas vão entender não depende mais do autor.
@@umaescada7592 então foi o que citei além dos autores, as pessoas também tem uma interpretação errônea de tanto que se repete a mensagem do relativismo em algumas mídias específicas o público faz aplicação forçada em obras cuja a mensagem não é essa só citei Kung Fu panda, porque muitas pessoas, não todas, inocentam Tai Lung e responsabilizam Shifu , pelas decisões ruins do mesmo.
Graças a Deus meus pais e avós me deram uma sólida régua moral para TENTAR seguir reto (não é fácil). Me lembro de não ter curtido muito Crime e Castigo exatamente por tanta justificativa para um assassinato premeditado (que é diferente de auto-defesa ou um crime cometido no calor da ira do momento). Enfim, tenho saudade do tempo em que vilão era mau e priu, sem precisar saber se ele teve infância difícil, foi abusado, blá blá blá. Até porque muita gente sofre abusos terríveis e não se torna um. Não é receita de bolo, caramba! Parabéns pelo vídeo!
O série Pinguim, é muito boa, no início aparenta querer mostrar o pinguim como uma pessoa com boas intenções mas no final mostra quem ele realmente é, um vilão, uma pessoa egoísta, gananciosa e mal.
Debe, você é muito inteligente. Esse seu vídeo deveria ser um dos mais vistos, contudo quando o nível sobe muito a tendência é haver desinteresse, infelizmente. Bem, você colocou muitos pontos interessantes, eu adoraria sentar com você em algum lugar para uma boa conversa analítica sobre este tema porque ainda há uma questão que deveríamos explorar que diz respeito ao porque hollywood insiste nessas pautas. Eu acho que existe algo muito maior por trás disso e não acredito que os estúdios não estejam cientes do prejuízo. É o caso de Branca de Neve e mesmo assim eles insistem. Talvez a Diretora de Acolyte já seja uma pessoa que acredita nessas relativizações, mas quem esta por trás dela possui questões muito mais profundas e não ligam nem mesmo para o fracasso des de que a missão seja cumprida (com o dinheiro dos outros). Faça mais vídeos assim...
Obrigada pelo apoio e o feedback tão positivo! ❤ Esse assunto rende um bom papo, mesmo.😊 De fato o vídeo restringe muito tudo o que é necessário dizer para abordar o assunto de forma mais profunda. Mas tenho intenção de aprofundar um pouco exatamente nesse ponto que vc tocou. 😮
O Relativismo faz tanto sucesso porque é perfeito como ferramenta política, pois é a estratégia política que vai determinar os limites da relativização.
Excelente reflexão! Parabéns! Essa relativização é muito perigosa e está ficando cada vez mais entranhada na sociedade. Daqui a pouco, as pessoas não saberão mais a diferença entre certo e errado, entre Bem e Mal. Isso é bem perigoso e as pessoas não estão percebendo 😕
"Daqui a pouco, as pessoas não saberão mais a diferença entre certo e errado..." Calma aí. Cuidado para não infantilizar demais o público. Daqui a pouco toda e qualquer obra de ficção deverá mostrar o He-man no final ensinando que não é para ninguém ser malvadinho igual ao Esqueleto.
Meus vilões favoritos costumam ser os vilões que são de fato malignos mas muito carismáticos (Freeza, Palpatine, Kefka, Coringa e entre outros assim) ou vilões "filósofos" que tem algum tipo de plano e filosofia mirabolante para mudar o mundo(Pucci/Dio de JoJo por exemplo), meu vilão favorito sendo o Sephiroth de Final Fantasy 7, ele tecnicamente é um vilão trágico e puro mal, ele originalmente era um herói mas por conta da origem dele aonde ele é um super soldado com as células da J.E.N.O.V.A quando ele descobre a verdade por trás da criação dele as células tornam ele em um monstro maligno e essencialmente um fantoche da J.E.N.O.V.A, e depois de ser derrotado ele se torna uma espécie de assombração que sempre retorna pra atormentar o Cloud. Acho que o problema não são os vilões terem algum tipo de justificativa para o que eles fazem mas sim como ficam tentando usar isso para gerar pena, eu gosto de quando por exemplo, um vilão tem uma justificativa como "eu quero acabar com um certo mal na sociedade/mundo" mas os atos dele tornam ele maligno, não as motivações, mas vilões que são simplesmente malignos não são ruins, eles podem ser extremamente marcantes, e não se esqueçam que um dos vilões mais icônicos de todos os tempos e possivelmente o mais popular de todos(depois de possivelmente o Coringa), o Darth Vader é um vilão que tem um passado trágico e é redimido no final. Atualmente algumas pessoas começaram a perceber que esse negócio de vilão com uma história triste ficou meio chato e forçado, mas muitos ainda tem a mentalidade de que vilões precisam disso para serem 'profundos'. Essa obsessão de Hollywood principalmente em relativizar o mal tem haver com eles quererem subverter a ideia de bem e mal absoluto que surge da religião (principalmente o cristianismo) e esse pessoal odeia religião e qualquer tipo de valor conservador, sem contar que essas pessoas querem racionalizar as coisas que elas praticam, quer dizer, são histórias que estão sendo escritas pelo pessoal que frequenta as festinhas do Diddy então... Né? Eles definitivamente não devem gostar da ideia de aceitar que as coisas que eles fazem sejam algo mal, ou talvez eles até gostem disso e queiram que as pessoas normalizem as práticas que acham corretas.
Thanos nos quadrinhos fez aquilo para presentear a Morte (entidade celestial) e tentar ganhar o amor dela. Nada de salvar os recursos e coisas do tipo.
Dio entra no primeiro caso, ele queria recriar o universos pra ele governar. Já o pucci, ouviu errado o plano dele, e acho que iria resetar o universo pra criar uma "utopia"
Tá certíssimo amigo, é o ursinho P falando pra si mesmo "ah mas a menor de idade tava lá pq quis, ela se relacionou comigo pq quis, olha como sou bonzinho eu dôo pra caridade" No fundo ele sabe que tá errado, mas com uma turba de otário relativizando o comportamento, ele se sente o foda.
O vídeo que me fez querer me tornar membro do canal. Você é perfeita nas suas colocações e pensa exatamente como eu. Seu conteúdo é maravilhoso. Desde que te descobri não perco nenhum vídeo! Obrigada por isso, continue assim. Primeira vez que viro membro de um canal e não me arrependo!
Ah fico muito feliz! ❤ Esse apoio é tudo, ainda mais nas horas que o trabalho se torna difícil. Amo o fato de que o vídeo reverbera para além dos meus próprios pensamentos, mas recebo o elogio e incentivo com muita responsabilidade. Obrigada demais ❤
Tenho trabalhado e conversado com pessoas ao meu redor sobre o perigo do relativismo. O curioso é que isso começou sorrateiramente há muitos anos e agora tomou uma proporção gigantesca. De fato, a industria do cinema e o entretenimento de um modo geral moldam o comportamento da sociedade. É de extrema importância estarmos bem atentos a isto. Excelente vídeo. Parabéns, ganhou mais um inscrito.
Sim! Isso que eu não entendo! Muitos críticam o Éren por ser supostamente contraditório e "as ações dele não fazer sentido". Mas relativisam as ações do Magneto,mas aí vão falar "ain mais ele foi oprimido por ser minoria judeu...". E o Erem é o Que????????????????? Ele TAMBÉM foi minoria! Ele só não conseguiu matar o mundo inteiro pois ele foi impedido pelos próprios amigos! Isso eles convenientemente esquecem.😅😅😅
São contra o bigodudo mas são a favor do Magneto fazer exatamente a mesma coisa só porque interpretam que mutantes são minorias oprimidas, básico da hipocrisia militante
@@zharidnauak5432e os amigos só o impediram porque ele DEIXOU. Pois até o Eren sabia que aquilo era errado mas não tinha outras escolha. Tanto que no final o ato dele só atrasou o inevitável e no fim do mangá mostra que a história vai se repetir
"Eles adoram Thanos e Magneto" não significa exatamente apoiar na vida real os atos nefastos desses fio uma égua. Adorar personagens vilões é gostar do modo como foram escritos, do desenvolvimento e até dos diálogos. Em Watchmen, por exemplo, as melhores falas saem da boca do Rorscharch, o mais desgracento e abominável de todos.
@@fernandorodrigues4372 Rorsachach o mais desgraçado e abominável?? Kkkkkkkkkkkkkkkkk k k kck kk k tu só pode estar brincando não é? O cara mata PEDRO-filos e ele é o mais abominável? Kkkkkkkkk brincadeira uma coisa dessas.
Agora sim, dps de poucos meses seguindo esse canal. Eu posso afirmar que eu n tenho arrepedimentos, pq você usando a arte descreveu a realidade. Palmas! Orgulho por existir pessoas como vc ainda.
Como essa menina é boa com as palavras... Um ótimo achado aqui no UA-cam no meio de tanta bobagem e porcaria. Coisas boas estão reservadas pra vc debzinha, com certeza! Esse canal vai crescer muito! Ganhou um novo fã nerd! 😍😘
Dizer que o Thanos estava errado em sua crença é absurdo, ele de maneira empírica comprovou que a sociedade seria extinta muito mais cedo se ele não fizesse o que fez, no eternos explicaria isso, mas o filme é tão ruim que ninguém assistiu... Mas em resumo um ser universal destroi o planeta quando a população chega em x quantidade. Thanos estava disposto a sacrificar vidas no presente pra salvar várias no futuro. Ele era um vilão com certeza, só estou falando que a escolha: salvar uma vida em troca de varias, ou ceifar uma vida em troca de centenas são duvidas filosóficas que não tem um resposta definitiva.
Um coisa que muitos não aceitam é que as pessoas comum pensam em fazer maudades o tempo todo, principalmente quando se sentem injustiçadas, que o mundo não presta. É claro que elas são racionais e não tem atitudes ruims e vingativas,
O mal está no absoluto. Aqueles que acham que estão absolutamente certos, estão inclinados a cometer atrocidades, mesmo quando estão tentando fazer bondades.
Eu interpreto o que vc diz com a palavra “extremo” no lugar de “absoluto”. Assim, o mal (da mesma forma que o bem) não é relativo. Mas o comportamento humano pode ser extremado, e cair no mal, quando alguém deseja viver ou transmitir o “bem”.
@@debescreve1956 Exato. Buscar fazer o bem a qualquer custo é tão ruim quando fazer o mal. Porque tende a passar por cima dos próprios valores que a pessoa supostamente defende. Exemplo: Toda revolução na história da humanidade começou com objetivos nobres e benevolentes e terminou em tragédias inenarráveis. Tudo que orbita os absolutos "Eu estou fazendo isso por um bem maior! Vocês vão ver!" carrega em si uma propensão viciosa a maldade.
@@brunosouzadeoliveira6114 Mas ninguém é absolutamente bom ou absolutamente mal. As ações é que definem a bondade ou a maldade. Isso não quer dizer que não existe bom e mal. Em todo lugar do mundo humano existem coisas, não importa a sociedade, que serão consideradas certas e erradas, independente da cultura. Mentir, matar, roubar são maldades em qualquer grupo de humanos, isso não é relativo. E não há desculpa que os justifique. Você pode até se forçar a convencer de que "Bandido bom é bandido morto", mas lá dentro, você sabe que matar é errado. Se existe uma possibilidade de não fazê-lo, então essa é a solução correta, o bem a ser feito. Quando nós aceitamos os fins para justificar os meios, nós estamos aceitando fazer o mal, de forma consciente.
@BoitataFHD sobre assassinatos, só se a vítima matou sem querer querendo. E sobre roubo, se a pessoa está morrendo de fome e ninguém ofereceu alimento e ela rouba comida de, sei lá, uma barraca de algum gasto, até entendo. Genocidio, dificilmente vejo uma firma de justificativa pra isso
Eu estou cansado de ouvir pessoas "inconsistentes" falando desse assunto, e ver um vídeo como esse me acalma. Ao invés de ser aquela coisa grosseira, e às vezes autoritária, como "O BEM É O BEM, E O MAL É O MAL! E PRONTO!", você causou uma reflexão. Você fez pessoas pensarem, e isso é algo que não parece acontecer normalmente com as pessoas que consomem conteúdos de entretenimento atualmente. Essa é uma questão complexa até de mais para ser tratada com superficialidade. É um assunto que precisa ser explorado com atenção e cuidado, e não com desrespeito e grosseria. Eu agradeço pela existência de pessoas como você. Eu sinto como se uma certa esperança tivesse "reacendido", esperança de que algumas coisas podem melhorar (mesmo que seja pouca melhora), e quero fazer de tudo ao meu alcance para que esse sentimento seja correspondido (Pareço uma criança vendo algo muito Incrível pela primeira vez kkkk)
*O Sopro da Tempestade* As estrelas saltam pelo muro de prata, Morangos roxos dançam no caminho do nada, O relógio canta uma melodia estranha, Quem será que viu o sol se calar na estrada? 11:11 😊
Recentemente, um amigo meu, que é ativista político (a gente se dá bem quando o assunto não é política) ele postou no stories dele no insta um negócio desses de uma moça do omelete que dá razão pros vilões. Também vejo muita gente que se diz nerd e geek falando as mais absolutas bobagens usando camisas como "Magneto estava certo" ou "Scar é mais legal que Mufasa" e fazendo de tudo pra ridicularizar os heróis, dizendo coisas como "Capitão América é uma pessoa chata que só é admirado por pessoas chatas" ou "Batman desvia dinheiro da própria empresa pra espancar pobre". Eu penso que pessoas assim são preguiçosas e que se identificam como vilão porque tem preguiça de serem melhores, coisas que os heróis deveriam inspirar, que apesar de tudo, podemos ser melhores. Daí eles vem com argumentos como: "Ain mas ele perdeu a família quando criança" Batman também, nem por isso se tornou um fdp! "Ain mas viu a mulher que amava ser morta" Homem-Aranha também, nem por isso virou um fdp! "Ain mas ele perdeu um amigo que era um irmão pra ele" Monkey D. Luffy também, nem por isso se tornou um fdp. "Ain mas ele viu seu melhor amigo virar mal" Obi Wan Kenobi também, nem por isso virou um fdp! "Ain mas ele teve uma infância dura e traumatizante" Kakashi Hatake também, e nem por isso virou um fdp! (Inclusive, com o Kakashi, todas as coisas acima aconteceram tbm) Ao invés de enxergarem os personagens bons como inspirações, olharem pra eles e refletirem sobre o fato de que eles também tiveram seus traumas e momentos de dificuldade, mas não sucumbiram ao mal, essas pessoas preferem continuar com seus pensamentos torpes e se sentirem confortáveis com personagens igualmente torpes porque não querem ser melhores e querem arranjar desculpas pras suas atitudes, e é lógico que isso vai ser refletido na cultura pop. Querem apostar quanto que vão demonizar o Mufasa (que um símbolo verdadeiro de justiça e bondade) nesse spin-off de Rei Leão de alguma forma? Simplesmente querem destruir tudo que é bom e traz esperança, assim relativizando a maldade e atos de ruindade.
Deb, não me sinto eloquente no momento (cansaço), então vou sintetizar meus habituais comentários dizendo apenas: Você é incrível e seu trabalho é impecável. Fã enorme aqui!!!
O maior problema que vejo em Hollywood hoje em dia é que os vilões não são mais pessoas que escolheram, mas são consequências do sistema em que vivem, se o vilão é só uma consequência de um mal já existente, logo o confronto com ele torna-se inútil, pois vencê-lo não muda nada.
De Petrópolis-RJ, Maurício Monteiro. Por isso que AMO os Borgs de "Jornada nas Estrelas"! Tudo pau-mandado de uma rainha cínica, impessoal, sem quaisquer resquício de sentimentos e acaba com a narrativa que comunismo é bom: vai todo mundo pro saco virando a mêsma coisa, sem direitos prá este ou aquele!!! Todos viram peões!
Há anos venho falando com minha esposa e filhos sobre esta questão da relativização do mal nos filmes. Muitas séries e filmes colocam o ladrão, o bandido e o vilão como pobres coitados e a gente acaba torcendo para eles sem nem perceber. É uma formação de percepções deformadas em conta-gotas. Triste.
Que vídeo maravilhoso. Você conseguiu descrever o cenário de grande parte das obras audiovisuais. O relativismo contaminou filmes, séries e animes. Me tornei inscrito imediatamente.
Não é só o cinema que foi assassinado pelo relativismo, a justiça, a religião, praticamente tudo na sociedade moderna. É exatamente isso, se vocês não distingue o vício da virtude, o bem do mal, o certo do errado, todo criminoso psicopata tem suas atrocidades justificadas na loucura da relativização, ou no que a filósofa judia Hannah Arendt classifica como "A banalização do mal".
Os dircusos do Erza Miller de Alacrayte é o mesmo do Palpatine em a Vingança do Sith, os dircusos de oprimido levaram a criação de um Império autoritário.
Eu concordo com você, é que alguns personagens são inspirados em mágia ☕ (Disney, Marvel, DC), logo, o vilão é portador do poder (sempre com uma história como se fosse mocinho).
Você é benção de Deus! Deus abençoe ❤ procure o louvor Quintais Celestiais Pen Souzah ❤ amo seu canal e suas palavras me fazem realmente pensar! Errado é errado! Certo é certo!
As pessoas falam tanto sobre o bem e o mal em diferentes contextos, mas eu desejaria não fazer parte de nenhum dos dois. Prefiro ser guiado por uma ideia simples: 'Fique fora do meu caminho. Se não o fizer, sofrerá as consequências, e eu não me responsabilizarei por elas, pois já aviso de antemão.'
Já tinha percebido essa tendência há uns anos. Os vilões do homem-aranha, por exemplo, são todos, de certa forma, "vítimas". O Duende Verde só pratica maldade porque desenvolveu uma dupla personalidade; o Dr. Octopus porque o chip do mal o controla; o homem-areia porque precisa cuidar da sua filha, e por aí vai. Até o Coringa virou vítima da sociedade e só faz o mal para se defender. A Malévola também virou boazinha, enfim, os exemplos são vários. Hollywood, sua ideologia relativista, é incapaz de entender que há casos de maldade pura, gratuita, sem motivo. Há pessoas que simplesmente escolhem ser assim.
Simplesmente eu estou odiando de um modo geral essa moda da industria do cinema norte americano de querer humanizar todo vilão como se psicopata tivesse condições de se redimir, de ficar bonzinho por acaso das circunstâncias. Estou sentindo falta do vilão raíz que é pura maldade até o ultimo fio de cabelo.
Bem, ai entra a interpretação de *Certo, Errado, Bem e Mal* Bem e Mal são relativos, pois eles pegam da perspectiva de um único endivido, por exemplo, se um bandido rouba um celular de uma pessoa, foi *bom* pro bandido, porém foi *mal* pra pessoa, se um carnívoro mata um herbívoro para comer, é *bom* pro carnívoro e *mal* pro herbívoro Porém certo e errado não é relativo, certas pessoas podem confundir o certo e o errado, porém ele não é relativo, pegando os exemplos acima, enquanto oque o bandido faz é bom pra ele, porém errado, o carnívoro faz algo que é bom pra ele, e ainda é certo Enquanto o *Bom* e *Mal* depende da perspectiva da pessoa no local, o *Certo* e *Errado* é 100% preciso, mesmo que algumas pessoas consigam os confundir
Na vida real existe o psicopata e o cara que escolheu o caminho do mal. Mas é uma verdade inegável que existem pessoas que tem o mesmo background do vilão que não escolheu o mal.
1:47 não sabia o que dar de oresente para o meu irmão, isso ajudou bastante! Kkkk única publicidade que vejo até o final, você consegue prender minha atenção de qualquer jeito, vlw ❤❤❤
Show ... Show ... Show ... Show ... Show ... Continue indicando livros sobre o assunto abordado .... Parabéns ! Cada vez mais vc mostra que a msg vai além da palavra dita, mas tb como ela é expressada . Show ...
cara , eu sinceramente gosto do vilão ter um lado dele , pois se ele for vilão só por ser vilão fica muito ruim , cara , porém ao mesmo tempo isso tem que ser feito de uma forma boa , nos animes tem muitos exemplos bons de vilões que tem um lado só deles e isso é extremamente bem feito por exemplo no Death Note , no Moriarty The Patriot e diversos outros.
@@debescreve1956 Suas análises são excelentes, seu texto é condensado: boa quantidade de significado em poucas palavras, algo que lembre Santo Tomás de Aquino, em seus escritos.
9 днів тому
Parabéns, o relativismo está acabando com o mundo... na religião também...
Muito boa sua análise! Parabéns! Acho que isso ocorreu também no documentário dos Irmãos Menendez... Vi gente defendendo, mesmo sabendo que cometeram um crime abominável.
Sou da opinião de quem é mau é mau, quem é bom é bom. Independente da situação da pessoa todos sabem a diferença entre o bem e o mau. Então quando se é mau é pq é mau. A pessoa escolhe entre bem e mau e quando se escolhe pelo mau é pq o indivíduo é mau, ele não é uma pessoa boa que por alguma injustiça praticou a maldade. Isso não existe.
@@brunosouzadeoliveira6114 Há uma questão interessante aqui. A pergunta é: quem é a pessoa ma aqui. Aquela que rouba um pedaço de pão ou uma fruta porque está passando fome ou aquela que vê o adulto ou a criança passando fome e não toma uma atitude pra ajudar? Uma pessoa assim é simplesmente má, e não há justificativa pra atitude dela.
Acesse o site da Insider com meu cupom especial DEBESCREVEBF para garantir 15% de desconto na sua Tech T-Shirt. E aproveite a BLACKFRIDAY para obter até 40% de desconto acumulado na #insiderstore
creators.insiderstore.com.br/DEBESCREVEBF
Antigamente:
- 1: EU GOSTO DE MAÇÃ
- 2: EU PREFIRO PERA
- 1: LEGAL
Atualmente:
- 1: EU GOSTO DE MAÇÃ
- 2: POR QUÊ VOCÊ NÃO GOSTA DE PERA?
- 1: EU NÃO DISSE QUE NÃO GOSTO DE PERA, SÓ DISSE QUE PREFIRO MAÇÃ
- 2: POR QUÊ VOCÊ ODEIA TANTO ASSIM PERA?
- 1: EU NÃO ODEIO PERA, EU SÓ PREFIRO MAÇÃ
- 2: ODEIA PERA SIM QUE EU SEI, SEU PEROFÓBICO
😂 kkkk
😂😂😂😂 Hoje em dia é exatamente assim.
😂😂😂😂😂 bem isso
Descreveu muito bem😂
Qualquer um que tentar criticar o novo método da Disney de fazer filme passa por isso.
Concordo que o vilão é o herói de sua própria história, mas Hollywood está esticando demais a corda.
A afirmação de que "todo vilão é o herói de sua própria história" é uma perspectiva interessante que nos convida a uma análise mais profunda da psicologia dos personagens e da construção narrativa. No entanto, é importante ressaltar que essa afirmação, embora possa ser válida em alguns casos, não pode ser generalizada para todos os vilões, Ao afirmar que todo vilão se vê como um herói, corremos o risco de justificar ações cruéis e violentas. Essa perspectiva pode levar à banalização do mal e dificultar a compreensão das consequências de nossas escolhas. Embora seja importante tentar entender as motivações dos vilões, isso não significa que devemos justificar suas ações. A empatia não é sinônimo de concordância. É possível sentir empatia por alguém sem concordar com suas escolhas.A afirmação em questão simplifica a complexidade dos personagens vilões. Nem todos os vilões são motivados por traumas passados ou por uma visão distorcida da realidade. Alguns são simplesmente maus, sem justificativas. A afirmação de que todo vilão é o herói de sua própria história é uma ferramenta útil para a análise de personagens, mas não deve ser utilizada como uma verdade absoluta. A complexidade da natureza humana e a diversidade das histórias nos mostram que a realidade é muito mais nuances do que essa afirmação sugere.
Ao analisar os vilões, devemos buscar compreender suas motivações sem perder de vista as consequências de suas ações e as normas morais que regem a sociedade.
O vilão as vezes só é o vilão. O mal existe. As pessoas são más, sádicas e não precisam de uma história triste para serem assim.
Em certos casos nem o vilão se é como uma pessoa de tanto odio que têm por si proprio
Na verdade Hollywood está esticando mais o prepúcio!
Depende do vilao, tem vilão que se considera herói ou que sabe que é errado mas faz mesmo assim ou que não entende o porquê é errado, enfim não dá pra resumir tudo em uma frase.
Relativizar a maldade é coisa de quem faz o errado e quer desculpa, ou pior, coisa de quem só sinaliza virtude mas é todo errado.
Um exemplo forte de relativismo é em The Acolyte (quem diria não é? Kkkj)
Onde os arautos da bondade que eram os Jedis foram vilanizados em nome de um vitimismo barato. Os caras conhecidos por terem e serem o bem são os vilões, para que as bruxinhas oprimidas possam ser as heroínas kkkkj
*Edit: eu comentei isso antes de ver ela falando de Lacrolyte. (Isso só prova o exemplo)
Já assistiu aquele filme da Netflix chamado Donzela? Interpretado pela Onze do Stranger Things. Então a donzela não mata o dragão. O monstro é burro demais e ela poupa a vida daquele ser que ferrou com ela o filme inteiro.
Eu acredito na bíblia. E também acredito que a indústria é usada pelo time do mal.
A princesa é a humanidade
O dragão o Diabo
A família real é Deus seu Filho e o Espírito Santo e todo o time do bem
No filme Shrek 2 e 3 a Fada Madrinha e o Princepe Encantado são os vilões.
Eu gosto de Shrek o ensinamento é legal. O problema é que toda hora estão colocando os monstros como bonzinhos.
Se esse filme Donzela se não fosse satânico. Ela teria matado o dragão porque é um bicho burro. E que pode ser enganado por qualquer pessoa ambiciosa. Eu teria feito isso no lugar dela.
.
.
@@alineesmero6646 só não entendi a conclusão de que o filme é satânico
@GarlicAllicinTwinkle Leia a bíblia. Vai descobrir a simbologia. Todos os casais das histórias são baseados no casal principal da vida real. Jesus e a Igreja ou Deus e Israel. Também tem a Dupla Imbatível, e também o Trio Imbatível essas daqui mexe com o cérebro de geral na Terra.
Há e o Diabo se disfarça de Davi. Coitado do Davi.
E sim você não vai entender. Mas peça a Deus para entender isso.
@@alineesmero6646tu ta viajando pegal, satanico nao. Querendooi nao tu ta vilanizando ate aa pessoas q trabalharam no filme
@@alineesmero6646Interessante..
Há uma passagem bíblica que diz "Ai dos que chamam de mal aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem do amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!" está em Isaías 5:20-21
O filme Donzela da Netflix é um deles. Ou até mesmo Shrek. Mas cara tu percebe que isso não é normal. Toda hora colocam dragões e bruxas ou monstros como do bem.
@@alineesmero6646acho mais problemático o contrário, "heróis" maus como os de The Boys
@GarlicAllicinTwinkle Essa confusão acontece há vários anos.
..
Muito bem lembrado. Eu acrescento o ensinamento de “não nos conformarmos com esse mundo”. 😊
@@alineesmero6646sherek, não se encaixa nesse termo. Já que ele nunca fez mal, tanto que tem os próprios vilões, e a lição do filme é sobre o amor verdadeiro que vai além das aparência.
O pior não é a crueldade dos maus, e sim o silêncio dos bons.
Grande frase de um grande homem 😮
É por isso que o Darkseid é o meu vilão favorito, ele é literalmente o mal encarnado
impossível aguar o Darkseid
Não só ele, o Brainiac original também, por motivos diferentes, eles fazem o qu tem que fazer e pronto sem remorço ou mi mi mi, o até o Coringa(não o da Shopee) é vilão raiz, louco, mais raiz.
Thanos nos cinemas solou
@@polianagomes954da shopee o 1 é CINEMA!!
Marvete detectado @@Marcos75668
Essa questão do relativismo, está em toda sociedade, se a gente não ficar atento, começamos a nos influenciar...
É verdade, são tantas opiniões diferentes o tempo todo, muitas da quais apelando para o argumento da tolerância e compaixão para se justificar enquanto confrontam o que entendemos como bom e ruim, que se você for uma pessoa que busca querer se apegar ao que for mais verdadeiramente justo e razoavel, enquanto tenta manter uma mente calma e aberta para aperfeiçoar suas concepções em prol disso, muitas vezes pode sentir que nem consegue entender mais o que é certo e errado, tamanha é a sobrecarga e quantidade de argumentos de pessoa com má fé
Eu já experimentei isso e é uma linha tênue entre ter uma fortaleza mental para seu valores e evitar se tornar um pessoa de mente fechada como muitos fizeram e ainda fazem.
É apenas ficção e deve ser encarada como tal.
@@bellzinho caiu.......................
Se você precisa explicar, é porque não é natural. Um herói salvando um gato da árvore, ou visitando uma criança com câncer para confortá-la é a essência do bem e ninguém nega. Agora se alguém justifica um genocídio em massa e tenta validar aquilo com justificativas, é apenas o mal buscando uma brecha para se enraizar e consumir mais e mais. Não há discussão. Se precisa ser justificado é porque o mal está presente
Goku, Superman, Aragorn. Personagens bondosos de maneira quase santa e simples, mas eficazes, cativantes e que o legado fala por si só.
Quando o ser humano esqueceu de Deus, estamos indo para um rumo desconhecido.
O capitalismo não é antagonista ao comunismo, uma vez que o comunismo é uma cultura, não um modelo econômico, o cristianismo é a única coisa que pode se opor e vencer o comunismo.
O velho sempre teve razão.
HAHAHAHAHAHAHA
Grande frase, e os padres pedófilos com deus no coração que abusam de criancinhas e mulheres, e os bandidos que acreditam em deus? Tenha certeza que as prisões não estão lotadas de ateus... Ateus não saem por aí se explodindo em prédios com aviões "em nome do nada".
Já passou da hora dos ateus irem às ruas pregar a verdade, porque bíblia não é verdade nenhuma (. ❛ ᴗ ❛.)
Muito bom vídeo. Mais do que relativismo do mal, eu falaria em banalidade do mal, que abre o caminho para o relativismo de Hollywood.
Sim!!! Esse conceito rende mais vídeo ❤
Sinto falta também dos vilões que só são maus por natureza mesma e não ter uma justificativa pra isso. (Se bem pra um vilão ser vilão e ter uma história e motivação por trás, também é ótimo e não perde seus méritos.)
Eu também
E Vem aí Doonsday como vilão e protagonista he he he
A série do Pinguim faz isso muito bem
Esses vilões são péssimos, muito iverossimeis.
Nao tem pq alguém ser mau só por ser mau.
Até o Hitler se considerava o bem e considerava justo o que fazia.
@@fabiom.6449 Falou bonito, mas o mal nunca se veste como tal. Bastardos Inglorios deixa claro isso quando Bred Pitt gravava a suástica nas testas. O coringa é mal, Dr Doom, Octopus, Lobo, nossa o Lobo é zica, Lex Lutor, Lula e assim vai.
Esse relativismo chegou a um ponto tão grande que passou-se, a responzabilizar heróis pela causa ou criação dos vilões.
Como em Kung Fu panda por exemplo, por mais que Shifu tenha iludido Tai lung de certa forma, O mesmo escolher seguir o instinto de vingança e não teve humildade para reconhecer que ele não era digno. Mas muitos não vêem isso, eles simplesmente passam a mão na cabeça do Tai lung enquanto condenam Shifu. E isso se repete em muitos filmes e séries, a ideia do relativismo nesse sentido é justamente fazer parecer que o mal é bom e por mais que vilões tenham motivações (ou não) nada justifica tais atos que muitas vezes são horrendos. Por mais que motivação dê uma camada extra, existem vilões e pessoas reais que são más simplesmente por que escolheram ser, mas graças ao relativismo, isso é tratado como algo absurdo ou irrealista.
Mas isso é culpa do público e não da mídia na minha opinião, pra mim o Tai Lung não se ver como vilão torna as coisas muito melhor pois evidência que além de não aceitar que nem sempre as coisas vão ser como ele quer, ele ainda arruma alguém pra culpar ( Shifu, oogway e Po) o que rima perfeitamente com o Shifu que ainda vê ele como criança. O filme deixa claro suas intenções, o que as pessoas vão entender não depende mais do autor.
@@umaescada7592 então foi o que citei além dos autores, as pessoas também tem uma interpretação errônea de tanto que se repete a mensagem do relativismo em algumas mídias específicas o público faz aplicação forçada em obras cuja a mensagem não é essa só citei Kung Fu panda, porque muitas pessoas, não todas, inocentam Tai Lung e responsabilizam Shifu , pelas decisões ruins do mesmo.
Que grata surpresa o algoritmo do UA-cam me trouxe com a recomendação desse vídeo. Ganhou um inscrito, parabéns.
Graças a Deus meus pais e avós me deram uma sólida régua moral para TENTAR seguir reto (não é fácil). Me lembro de não ter curtido muito Crime e Castigo exatamente por tanta justificativa para um assassinato premeditado (que é diferente de auto-defesa ou um crime cometido no calor da ira do momento). Enfim, tenho saudade do tempo em que vilão era mau e priu, sem precisar saber se ele teve infância difícil, foi abusado, blá blá blá. Até porque muita gente sofre abusos terríveis e não se torna um. Não é receita de bolo, caramba! Parabéns pelo vídeo!
Essa mulher despejou fatos sobre fatos. Que análise iluminada. Parabéns!!!
Se a Semente cai No Chão, Vai Brotar no coração ,então vamos Celebrar.
Vai Crescer , O Lorax.
Depois do Coringa do Heather Leather os vilões passaram a ter mais respeito e alguns supera os heróis em cena.
O série Pinguim, é muito boa, no início aparenta querer mostrar o pinguim como uma pessoa com boas intenções mas no final mostra quem ele realmente é, um vilão, uma pessoa egoísta, gananciosa e mal.
Debe, você é muito inteligente. Esse seu vídeo deveria ser um dos mais vistos, contudo quando o nível sobe muito a tendência é haver desinteresse, infelizmente. Bem, você colocou muitos pontos interessantes, eu adoraria sentar com você em algum lugar para uma boa conversa analítica sobre este tema porque ainda há uma questão que deveríamos explorar que diz respeito ao porque hollywood insiste nessas pautas. Eu acho que existe algo muito maior por trás disso e não acredito que os estúdios não estejam cientes do prejuízo. É o caso de Branca de Neve e mesmo assim eles insistem. Talvez a Diretora de Acolyte já seja uma pessoa que acredita nessas relativizações, mas quem esta por trás dela possui questões muito mais profundas e não ligam nem mesmo para o fracasso des de que a missão seja cumprida (com o dinheiro dos outros). Faça mais vídeos assim...
Obrigada pelo apoio e o feedback tão positivo! ❤ Esse assunto rende um bom papo, mesmo.😊 De fato o vídeo restringe muito tudo o que é necessário dizer para abordar o assunto de forma mais profunda. Mas tenho intenção de aprofundar um pouco exatamente nesse ponto que vc tocou. 😮
O Relativismo faz tanto sucesso porque é perfeito como ferramenta política, pois é a estratégia política que vai determinar os limites da relativização.
Pse extrema direita vive Relativisando crimes
Seus texto é incrível, você é uma luz no fim do túnel! Seu canal é incrível!
Excelente reflexão! Parabéns!
Essa relativização é muito perigosa e está ficando cada vez mais entranhada na sociedade. Daqui a pouco, as pessoas não saberão mais a diferença entre certo e errado, entre Bem e Mal.
Isso é bem perigoso e as pessoas não estão percebendo 😕
"Daqui a pouco, as pessoas não saberão mais a diferença entre certo e errado..."
Calma aí. Cuidado para não infantilizar demais o público. Daqui a pouco toda e qualquer obra de ficção deverá mostrar o He-man no final ensinando que não é para ninguém ser malvadinho igual ao Esqueleto.
Meus vilões favoritos costumam ser os vilões que são de fato malignos mas muito carismáticos (Freeza, Palpatine, Kefka, Coringa e entre outros assim) ou vilões "filósofos" que tem algum tipo de plano e filosofia mirabolante para mudar o mundo(Pucci/Dio de JoJo por exemplo), meu vilão favorito sendo o Sephiroth de Final Fantasy 7, ele tecnicamente é um vilão trágico e puro mal, ele originalmente era um herói mas por conta da origem dele aonde ele é um super soldado com as células da J.E.N.O.V.A quando ele descobre a verdade por trás da criação dele as células tornam ele em um monstro maligno e essencialmente um fantoche da J.E.N.O.V.A, e depois de ser derrotado ele se torna uma espécie de assombração que sempre retorna pra atormentar o Cloud.
Acho que o problema não são os vilões terem algum tipo de justificativa para o que eles fazem mas sim como ficam tentando usar isso para gerar pena, eu gosto de quando por exemplo, um vilão tem uma justificativa como "eu quero acabar com um certo mal na sociedade/mundo" mas os atos dele tornam ele maligno, não as motivações, mas vilões que são simplesmente malignos não são ruins, eles podem ser extremamente marcantes, e não se esqueçam que um dos vilões mais icônicos de todos os tempos e possivelmente o mais popular de todos(depois de possivelmente o Coringa), o Darth Vader é um vilão que tem um passado trágico e é redimido no final.
Atualmente algumas pessoas começaram a perceber que esse negócio de vilão com uma história triste ficou meio chato e forçado, mas muitos ainda tem a mentalidade de que vilões precisam disso para serem 'profundos'.
Essa obsessão de Hollywood principalmente em relativizar o mal tem haver com eles quererem subverter a ideia de bem e mal absoluto que surge da religião (principalmente o cristianismo) e esse pessoal odeia religião e qualquer tipo de valor conservador, sem contar que essas pessoas querem racionalizar as coisas que elas praticam, quer dizer, são histórias que estão sendo escritas pelo pessoal que frequenta as festinhas do Diddy então... Né? Eles definitivamente não devem gostar da ideia de aceitar que as coisas que eles fazem sejam algo mal, ou talvez eles até gostem disso e queiram que as pessoas normalizem as práticas que acham corretas.
Thanos nos quadrinhos fez aquilo para presentear a Morte (entidade celestial) e tentar ganhar o amor dela. Nada de salvar os recursos e coisas do tipo.
@@JHGgagaEu sei, usei ele como exemplo porque a versão do MCU é mais popular hoje em dia.
Dio entra no primeiro caso, ele queria recriar o universos pra ele governar. Já o pucci, ouviu errado o plano dele, e acho que iria resetar o universo pra criar uma "utopia"
Tá certíssimo amigo, é o ursinho P falando pra si mesmo "ah mas a menor de idade tava lá pq quis, ela se relacionou comigo pq quis, olha como sou bonzinho eu dôo pra caridade"
No fundo ele sabe que tá errado, mas com uma turba de otário relativizando o comportamento, ele se sente o foda.
Não vejo problema o vilão gerar pena, isso é uma grande arma, o próprio Dio e Coringa fazem isso pra tentar passar a perna nos seus mocinhos.
O vídeo que me fez querer me tornar membro do canal. Você é perfeita nas suas colocações e pensa exatamente como eu. Seu conteúdo é maravilhoso. Desde que te descobri não perco nenhum vídeo! Obrigada por isso, continue assim. Primeira vez que viro membro de um canal e não me arrependo!
Ah fico muito feliz! ❤ Esse apoio é tudo, ainda mais nas horas que o trabalho se torna difícil. Amo o fato de que o vídeo reverbera para além dos meus próprios pensamentos, mas recebo o elogio e incentivo com muita responsabilidade. Obrigada demais ❤
Tenho trabalhado e conversado com pessoas ao meu redor sobre o perigo do relativismo. O curioso é que isso começou sorrateiramente há muitos anos e agora tomou uma proporção gigantesca. De fato, a industria do cinema e o entretenimento de um modo geral moldam o comportamento da sociedade. É de extrema importância estarmos bem atentos a isto. Excelente vídeo. Parabéns, ganhou mais um inscrito.
Debe sendo Debe. Profunda, direta e assertiva, como sempre. Parabéns.
Obrigada pelo feedback tão positivo. ❤
@@debescreve1956 Você merece. É sempre um prazer ser as suas análises e críticas.
Eles adoram Thanos e Magneto, mas condenam o Eren Yeager
Sim! Isso que eu não entendo! Muitos críticam o Éren por ser supostamente contraditório e "as ações dele não fazer sentido".
Mas relativisam as ações do Magneto,mas aí vão falar "ain mais ele foi oprimido por ser minoria judeu...".
E o Erem é o Que?????????????????
Ele TAMBÉM foi minoria! Ele só não conseguiu matar o mundo inteiro pois ele foi impedido pelos próprios amigos! Isso eles convenientemente esquecem.😅😅😅
São contra o bigodudo mas são a favor do Magneto fazer exatamente a mesma coisa só porque interpretam que mutantes são minorias oprimidas, básico da hipocrisia militante
@@zharidnauak5432e os amigos só o impediram porque ele DEIXOU. Pois até o Eren sabia que aquilo era errado mas não tinha outras escolha. Tanto que no final o ato dele só atrasou o inevitável e no fim do mangá mostra que a história vai se repetir
"Eles adoram Thanos e Magneto" não significa exatamente apoiar na vida real os atos nefastos desses fio uma égua. Adorar personagens vilões é gostar do modo como foram escritos, do desenvolvimento e até dos diálogos. Em Watchmen, por exemplo, as melhores falas saem da boca do Rorscharch, o mais desgracento e abominável de todos.
@@fernandorodrigues4372 Rorsachach o mais desgraçado e abominável?? Kkkkkkkkkkkkkkkkk k k kck kk k tu só pode estar brincando não é? O cara mata PEDRO-filos e ele é o mais abominável? Kkkkkkkkk brincadeira uma coisa dessas.
A questão é meramente política, relativizando vilões se perpetua a ideia de que "o político x rouba, mas faz".
O primeiro filme da Malévola e o primeiro do Coringa eu acho espetaculares! Malévola eu chego até a "perdoar" dentro do meu juízo de valores...
Agora sim, dps de poucos meses seguindo esse canal. Eu posso afirmar que eu n tenho arrepedimentos, pq você usando a arte descreveu a realidade. Palmas! Orgulho por existir pessoas como vc ainda.
O homem deste cedo tem que aprender o que é o bem e ama-lo e o que é o mal e odia-lo
Quem diz que não há verdade absoluta, relativiza a si mesmo. Valores são perenes. Parabéns pela inteligência - e a coragem!
Como essa menina é boa com as palavras... Um ótimo achado aqui no UA-cam no meio de tanta bobagem e porcaria. Coisas boas estão reservadas pra vc debzinha, com certeza! Esse canal vai crescer muito! Ganhou um novo fã nerd! 😍😘
Muito obrigada pelo apoio e carinho! ❤ Darei meu melhor 😍
@debescreve1956 tenho certeza disso! 😍😘
Todo criminoso vai se sentir certo em sua perspectiva. Relativizar a maldade é coisa de quem faz o errado e quer desculpa
Dizer que o Thanos estava errado em sua crença é absurdo, ele de maneira empírica comprovou que a sociedade seria extinta muito mais cedo se ele não fizesse o que fez, no eternos explicaria isso, mas o filme é tão ruim que ninguém assistiu...
Mas em resumo um ser universal destroi o planeta quando a população chega em x quantidade. Thanos estava disposto a sacrificar vidas no presente pra salvar várias no futuro.
Ele era um vilão com certeza, só estou falando que a escolha: salvar uma vida em troca de varias, ou ceifar uma vida em troca de centenas são duvidas filosóficas que não tem um resposta definitiva.
A insider está nos melhores canais, o seu, do thiago braga, raapaazzz é só canal de qualidade rsrsr
Só elite! 😊 Hehehe, é uma honra pra mim essa comparação. Muito obrigada pelo carinho 🥰
Um coisa que muitos não aceitam é que as pessoas comum pensam em fazer maudades o tempo todo, principalmente quando se sentem injustiçadas, que o mundo não presta. É claro que elas são racionais e não tem atitudes ruims e vingativas,
E nossos heróis estão no poder!
?
Só Deus pra ter misericórdia 🙏🏾
O mal está no absoluto. Aqueles que acham que estão absolutamente certos, estão inclinados a cometer atrocidades, mesmo quando estão tentando fazer bondades.
Então, ninguém e bom é nem mal? Logo os dois não existe?
Eu interpreto o que vc diz com a palavra “extremo” no lugar de “absoluto”. Assim, o mal (da mesma forma que o bem) não é relativo. Mas o comportamento humano pode ser extremado, e cair no mal, quando alguém deseja viver ou transmitir o “bem”.
@@debescreve1956 Exato. Buscar fazer o bem a qualquer custo é tão ruim quando fazer o mal. Porque tende a passar por cima dos próprios valores que a pessoa supostamente defende. Exemplo: Toda revolução na história da humanidade começou com objetivos nobres e benevolentes e terminou em tragédias inenarráveis. Tudo que orbita os absolutos "Eu estou fazendo isso por um bem maior! Vocês vão ver!" carrega em si uma propensão viciosa a maldade.
@@brunosouzadeoliveira6114 Mas ninguém é absolutamente bom ou absolutamente mal. As ações é que definem a bondade ou a maldade. Isso não quer dizer que não existe bom e mal. Em todo lugar do mundo humano existem coisas, não importa a sociedade, que serão consideradas certas e erradas, independente da cultura. Mentir, matar, roubar são maldades em qualquer grupo de humanos, isso não é relativo. E não há desculpa que os justifique. Você pode até se forçar a convencer de que "Bandido bom é bandido morto", mas lá dentro, você sabe que matar é errado. Se existe uma possibilidade de não fazê-lo, então essa é a solução correta, o bem a ser feito. Quando nós aceitamos os fins para justificar os meios, nós estamos aceitando fazer o mal, de forma consciente.
@BoitataFHD sobre assassinatos, só se a vítima matou sem querer querendo. E sobre roubo, se a pessoa está morrendo de fome e ninguém ofereceu alimento e ela rouba comida de, sei lá, uma barraca de algum gasto, até entendo. Genocidio, dificilmente vejo uma firma de justificativa pra isso
Só consigo pensar no vídeo em que Ariano Suassuna fala sobre o "encouraçado Hollywood"
Eu estou cansado de ouvir pessoas "inconsistentes" falando desse assunto, e ver um vídeo como esse me acalma. Ao invés de ser aquela coisa grosseira, e às vezes autoritária, como "O BEM É O BEM, E O MAL É O MAL! E PRONTO!", você causou uma reflexão. Você fez pessoas pensarem, e isso é algo que não parece acontecer normalmente com as pessoas que consomem conteúdos de entretenimento atualmente. Essa é uma questão complexa até de mais para ser tratada com superficialidade. É um assunto que precisa ser explorado com atenção e cuidado, e não com desrespeito e grosseria. Eu agradeço pela existência de pessoas como você. Eu sinto como se uma certa esperança tivesse "reacendido", esperança de que algumas coisas podem melhorar (mesmo que seja pouca melhora), e quero fazer de tudo ao meu alcance para que esse sentimento seja correspondido
(Pareço uma criança vendo algo muito Incrível pela primeira vez kkkk)
*O Sopro da Tempestade*
As estrelas saltam pelo muro de prata,
Morangos roxos dançam no caminho do nada,
O relógio canta uma melodia estranha,
Quem será que viu o sol se calar na estrada?
11:11 😊
Recentemente, um amigo meu, que é ativista político (a gente se dá bem quando o assunto não é política) ele postou no stories dele no insta um negócio desses de uma moça do omelete que dá razão pros vilões.
Também vejo muita gente que se diz nerd e geek falando as mais absolutas bobagens usando camisas como "Magneto estava certo" ou "Scar é mais legal que Mufasa" e fazendo de tudo pra ridicularizar os heróis, dizendo coisas como "Capitão América é uma pessoa chata que só é admirado por pessoas chatas" ou "Batman desvia dinheiro da própria empresa pra espancar pobre".
Eu penso que pessoas assim são preguiçosas e que se identificam como vilão porque tem preguiça de serem melhores, coisas que os heróis deveriam inspirar, que apesar de tudo, podemos ser melhores.
Daí eles vem com argumentos como:
"Ain mas ele perdeu a família quando criança" Batman também, nem por isso se tornou um fdp!
"Ain mas viu a mulher que amava ser morta" Homem-Aranha também, nem por isso virou um fdp!
"Ain mas ele perdeu um amigo que era um irmão pra ele" Monkey D. Luffy também, nem por isso se tornou um fdp.
"Ain mas ele viu seu melhor amigo virar mal" Obi Wan Kenobi também, nem por isso virou um fdp!
"Ain mas ele teve uma infância dura e traumatizante" Kakashi Hatake também, e nem por isso virou um fdp! (Inclusive, com o Kakashi, todas as coisas acima aconteceram tbm)
Ao invés de enxergarem os personagens bons como inspirações, olharem pra eles e refletirem sobre o fato de que eles também tiveram seus traumas e momentos de dificuldade, mas não sucumbiram ao mal, essas pessoas preferem continuar com seus pensamentos torpes e se sentirem confortáveis com personagens igualmente torpes porque não querem ser melhores e querem arranjar desculpas pras suas atitudes, e é lógico que isso vai ser refletido na cultura pop. Querem apostar quanto que vão demonizar o Mufasa (que um símbolo verdadeiro de justiça e bondade) nesse spin-off de Rei Leão de alguma forma? Simplesmente querem destruir tudo que é bom e traz esperança, assim relativizando a maldade e atos de ruindade.
Deb, não me sinto eloquente no momento (cansaço), então vou sintetizar meus habituais comentários dizendo apenas: Você é incrível e seu trabalho é impecável. Fã enorme aqui!!!
O maior problema que vejo em Hollywood hoje em dia é que os vilões não são mais pessoas que escolheram, mas são consequências do sistema em que vivem, se o vilão é só uma consequência de um mal já existente, logo o confronto com ele torna-se inútil, pois vencê-lo não muda nada.
E isso é realista, na realidade não existe gente ruim porque é, e sim por causa de gente ruim que ela acompanhou
Muito bem resumido 😮
@@KaijuHell confia k
De Petrópolis-RJ, Maurício Monteiro.
Por isso que AMO os Borgs de "Jornada nas Estrelas"!
Tudo pau-mandado de uma rainha cínica, impessoal, sem quaisquer resquício de sentimentos e acaba com a narrativa que comunismo é bom: vai todo mundo pro saco virando a mêsma coisa, sem direitos prá este ou aquele!!!
Todos viram peões!
Bacana Deb, se possível, faça mais vídeos com esse tema com mais frequência e dando exemplo de outros filmes, esse foi bom.
Há anos venho falando com minha esposa e filhos sobre esta questão da relativização do mal nos filmes. Muitas séries e filmes colocam o ladrão, o bandido e o vilão como pobres coitados e a gente acaba torcendo para eles sem nem perceber. É uma formação de percepções deformadas em conta-gotas. Triste.
Deus disse, crescei-vos e multiplicai-vos
Como eu acho a Débora maravilhosa. Mulher com opinião e sem frescura.
Que vídeo maravilhoso. Você conseguiu descrever o cenário de grande parte das obras audiovisuais. O relativismo contaminou filmes, séries e animes. Me tornei inscrito imediatamente.
Não é só o cinema que foi assassinado pelo relativismo, a justiça, a religião, praticamente tudo na sociedade moderna.
É exatamente isso, se vocês não distingue o vício da virtude, o bem do mal, o certo do errado, todo criminoso psicopata tem suas atrocidades justificadas na loucura da relativização, ou no que a filósofa judia Hannah Arendt classifica como "A banalização do mal".
eu amo o jeito debochado da Débora kkkkkkkk ♥️
Hehehe não tem como! Ta em mim! 😅
Os dircusos do Erza Miller de Alacrayte é o mesmo do Palpatine em a Vingança do Sith, os dircusos de oprimido levaram a criação de um Império autoritário.
12:49 Obrigada, Deb! Estava precisando ouvir isso, hoje 😔
Seu talento com as palavras é admirável, parabéns ❤
Brilhante!!!👏👏👏
Eu concordo com você, é que alguns personagens são inspirados em mágia ☕ (Disney, Marvel, DC), logo, o vilão é portador do poder (sempre com uma história como se fosse mocinho).
Fantastico !!! Tremeda Aula de Filosofia aplicada
esse video salvou meu domingo
Você é benção de Deus! Deus abençoe ❤ procure o louvor Quintais Celestiais Pen Souzah ❤ amo seu canal e suas palavras me fazem realmente pensar!
Errado é errado!
Certo é certo!
Poxa fico muito feliz com isso! Obrigada pelo apoio e peguei a dica aqui. Vc abençoou minha vida 😊❤😊
Análise perfeita! Parabéns pelo vídeo deb!
As pessoas falam tanto sobre o bem e o mal em diferentes contextos, mas eu desejaria não fazer parte de nenhum dos dois. Prefiro ser guiado por uma ideia simples: 'Fique fora do meu caminho. Se não o fizer, sofrerá as consequências, e eu não me responsabilizarei por elas, pois já aviso de antemão.'
Concordo. Muitos tentaram relativizar a Democracia e os poderes Constituídos. Mas, Graças a Deus, o bem prosperou.
Excelente vídeo...!!! Boa argumentação e questionamentos, muito próprios para a época em que vivemos...!!!
Touché!!!
Parabéns pelo ótimo trabalho Debe
Ótima reflexão, otimo vídeo. Compartilhado.
Parabéns pelo vídeo realmente muito bom.
Debescreve deveria participar do canal Heróis e Mais.
Já tinha percebido essa tendência há uns anos. Os vilões do homem-aranha, por exemplo, são todos, de certa forma, "vítimas". O Duende Verde só pratica maldade porque desenvolveu uma dupla personalidade; o Dr. Octopus porque o chip do mal o controla; o homem-areia porque precisa cuidar da sua filha, e por aí vai. Até o Coringa virou vítima da sociedade e só faz o mal para se defender. A Malévola também virou boazinha, enfim, os exemplos são vários. Hollywood, sua ideologia relativista, é incapaz de entender que há casos de maldade pura, gratuita, sem motivo. Há pessoas que simplesmente escolhem ser assim.
Malévola nem era tão boazinha assim no filme, só lá pro final que se tornou do bem, e no começo foi mais por culpa do que por amor.
Muito bom esse vídeo mais filosófico! Necessário!!
Simplesmente eu estou odiando de um modo geral essa moda da industria do cinema norte americano de querer humanizar todo vilão como se psicopata tivesse condições de se redimir, de ficar bonzinho por acaso das circunstâncias. Estou sentindo falta do vilão raíz que é pura maldade até o ultimo fio de cabelo.
Sempre bom conteúdo
Por isso que a série pinguim, é muito boa , o vilão é um fpd desde criança, sem motivo nenhum kkkkk
Parabéns pelo vídeo.
Bem, ai entra a interpretação de *Certo, Errado, Bem e Mal*
Bem e Mal são relativos, pois eles pegam da perspectiva de um único endivido, por exemplo, se um bandido rouba um celular de uma pessoa, foi *bom* pro bandido, porém foi *mal* pra pessoa, se um carnívoro mata um herbívoro para comer, é *bom* pro carnívoro e *mal* pro herbívoro
Porém certo e errado não é relativo, certas pessoas podem confundir o certo e o errado, porém ele não é relativo, pegando os exemplos acima, enquanto oque o bandido faz é bom pra ele, porém errado, o carnívoro faz algo que é bom pra ele, e ainda é certo
Enquanto o *Bom* e *Mal* depende da perspectiva da pessoa no local, o *Certo* e *Errado* é 100% preciso, mesmo que algumas pessoas consigam os confundir
Na vida real existe o psicopata e o cara que escolheu o caminho do mal. Mas é uma verdade inegável que existem pessoas que tem o mesmo background do vilão que não escolheu o mal.
1:47 não sabia o que dar de oresente para o meu irmão, isso ajudou bastante! Kkkk única publicidade que vejo até o final, você consegue prender minha atenção de qualquer jeito, vlw ❤❤❤
Oh vale muito a pena! Qualidade 🤩👌 E valeu por esse feedback positivo. Considero propaganda a parte mais difícil. 😅
Você ia adorar ler C.S. Lewis. Parabéns pelo vídeo.
Concordo bastante com ela!
Show ... Show ... Show ... Show ... Show ... Continue indicando livros sobre o assunto abordado ....
Parabéns ! Cada vez mais vc mostra que a msg vai além da palavra dita, mas tb como ela é expressada .
Show ...
Ah indico sim! Sempre que tiver espaço, teremos livros 😍
Um protagonista que é na verdade um vilão e conseguiu ser genial é Walton White, da série Breaking Bad.
Chegamos a um tempo onde as pessoas odeiam os heróis e aplaude os vilões
Tá de parabéns pelo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
cara , eu sinceramente gosto do vilão ter um lado dele , pois se ele for vilão só por ser vilão fica muito ruim , cara , porém ao mesmo tempo isso tem que ser feito de uma forma boa , nos animes tem muitos exemplos bons de vilões que tem um lado só deles e isso é extremamente bem feito por exemplo no Death Note , no Moriarty The Patriot e diversos outros.
Excelente reflexão
Seu conteúdo sempre top, amiga. PArabéns pelo canal
Obrigada pelo apoio! Espero trazer coisa boa sempre ❤😊
@@debescreve1956 Suas análises são excelentes, seu texto é condensado: boa quantidade de significado em poucas palavras, algo que lembre Santo Tomás de Aquino, em seus escritos.
Parabéns, o relativismo está acabando com o mundo... na religião também...
Parabéns. Ótimas colocações!
Muito boa sua análise! Parabéns!
Acho que isso ocorreu também no documentário dos Irmãos Menendez... Vi gente defendendo, mesmo sabendo que cometeram um crime abominável.
Nossa 😯
eles foram abusados a vida toda pelo pai que é um estrupador de criancinhas
Em obras meios políticas, faz sentido isso da relativização, ou em jogos (já que é você quem faz as escolhas)
As pessoas mais relativistas sempre são as mais absolutistas quando vc questiona o código de ética deles ...
Sou da opinião de quem é mau é mau, quem é bom é bom. Independente da situação da pessoa todos sabem a diferença entre o bem e o mau. Então quando se é mau é pq é mau. A pessoa escolhe entre bem e mau e quando se escolhe pelo mau é pq o indivíduo é mau, ele não é uma pessoa boa que por alguma injustiça praticou a maldade. Isso não existe.
Exatamente, o mal pode nascer sob diversas situações e justificativas porém quem o faz florescer e você mesmo e ninguem mais.
Até se roubar maçã numa barriguinha enquanto você tá morrendo de fome? Embora, eu ache impossível relativizar assassinatos ou genocidio
@@brunosouzadeoliveira6114 Há uma questão interessante aqui. A pergunta é: quem é a pessoa ma aqui. Aquela que rouba um pedaço de pão ou uma fruta porque está passando fome ou aquela que vê o adulto ou a criança passando fome e não toma uma atitude pra ajudar? Uma pessoa assim é simplesmente má, e não há justificativa pra atitude dela.
Pena só posso dar um like. Merecia mais
Isso me lembra o povo querendo fazer um necromante bonzinho no DnD, quando a própria essência do necromante é maligna.
Eita 😮😅
Daqui a pouco vao relativar o caso diddy
Concordo, não aguento mais vilões aguados!