Eu concordo com Vc,isso me incomoda tbm.A acolhida aos mundanos é bem evidente e propagado mas já os convertidos que estão tentando acertar são ridicularizados.
Mundanos rsrs o que falta é a acolhida aos que estão vindo à Fé Católica. O que nós vemos, nos atendimentos, nas Missões, é bem diferente. Precisamos voltar a ser acolhedores e misericordiosos. Isso muda o coração
Olha! Vou dar a minha opinião. Eu ia muito de calça jeans para a santa missa, Mais começando a estudar mais, sobre o uso piedoso do véu. Nossa senhora foi fazendo este movimento no meu coração! Mais eu sabia que se aderisse ao uso do véu, consequentemente eu teria que deixar de usar calças e passar a usar vestidos e saias! E hoje eu posso dizer, foi a melhor coisa que eu fiz! Particularmente, me sinto muito mais bonita assim! Mais tudo isso é Deus e nossa senhora, que tem que despertar o desejo do coração! Jamais pode ser algo imposto! Forçado! No entanto que Jamais vou dizer para alguém que é errado usar calça na santa missa! E muito menos dizer, que toda a mulher deve se cobrir com o véu! Isso tudo foi muito bom para mim! Mais cada coração é um! E Deus quer que façamos tudo de coração alegre para ele! Não por imposição! SALVE MARIA IMACULADA! 🙏🏻💙🌷
@@cynthiamaximilianocrestani3063 cuidado que logo vão te chamar de esqusitona, Jesus amado, por isso que eu digo, caridade com proximo é tudo, eu não me visto assim mas respeito profundamente quem tem esta prática que eu acho lindo.
No seu caso, a modéstia no vestir surgiu como desejo do seu coração. Isso é que é lindo, porque você de fato se tornou uma pessoa modesta de dentro para fora. ❤
@@stefanibolina722 exatamente minha irmã! Pois para Deus o que importa é, que seja qual for o desejo do nosso coração, que o façamos com amor! Pois sem ele nada tem sentido. Como dizia Santa Teresinha do menino jesus: "Que façamos tudo com amor! Pelo amor, e para o amor! Esse é o caminho!" 🙏🏻🌷
Sempre fui catolica, mas ha uns 7 anos, descobri a modestia, ouvindo sacerdotes e fazendo algumas leituras. Passei um tempo usando só saia midi e longa, sem make, sem acessorios, sem salto, confesso que foi um periodo de muita purificacao interior, muita aproximação de Jesus e Maria, e aquela aparencia refletia mesmo, eu nao tinha intencionalidade... depois que passou esse tempo, continuando minha trajetória espiritual, senti necessidade de me trazer de volta à tona: meu estilo, meus gostos, mas agora de maneira purificada. Então pra mim, esse despojamento foi muito significativo. Hoje uso minhas estampas, minhas pantalonas, uso meus brincos, colares (tenho um estilo dramático/criativo) de maneira bem mais comedida, temperada... e sou muito feliz com minha aparencia e com Jesus... tenho prazer em me arrumar! Só que o que mais me alegra é ver o sorriso do marido quando termino de me aprontar ❤🎉❤
É muito simples, a roupa marca seu corpo de forma provocante? Tem decotes sexuais? A roupa esta muito acima do seu joelho, tem transparências, parece uma lingerie, sedutora, provocante? Não use! Se não serve para ir a Missa, não serve para outros eventos. Roupas de verão, cada um sabe o quanto suporta de calor e se estiver vulgar, troque por outra menos provocante. Se vestir com modéstia é ter respeito e amor com o Senhor, pois somos templo do Espírito Santo e é ter caridade com os irmãos! Salve Maria!
@@marlonmedeiros9160, ter consciência significa exercitar os bons hábitos, um deles se chama modéstia, que é por sinal um fruto do Espírito Santo. Logo, não é possível ser guiado pelo Espírito Santo e ser imodesto ao mesmo tempo. Não se trata da roupa, se trata de cobrir o corpo, não se trata também de modo.
Quando as pessoas se vestem de forma vulgar = temos que respeitar, não julgar. Quando se vestem de forma modesta = risos, coisa do século passado, piadas. E mesmo que a pessoa goste realmente de se vestir do modo do século passado, qual o problema? Eram belíssimas e modestas. Se outras podem usar roupas vulgares e dizem "cada um veste o que quiser, o que se sentir melhor" pq isso não vale para quem quer se vestir modestamente como quiser?
O que está sendo dito no dito é sobre a temperança, termos equilíbrio. Além disso, se foca nas mulheres que vestem as roupas "do século passado", não porque faz parte do seu estilo e gosto pessoal, mas porque acham que se não usarem aquela peça de roupa específica vão pro inferno.
@@bianca_cravo se você sai de croped e short, é um problema, é pecado sim. Por que alguém se sentiria confortável sendo um objeto para todos verem? Pecando contra a castidade? Então é, a roupa também te leva para o céu. Se você é modesta no interior, é no exterior. Se respeita a castidade no interior, respeita no exterior.
@@católicakkjj Parece que você ainda não entendeu! Não é sair de cropped e short, nem usar roupa de velha de 80 anos. Éo que está entre isso: o equilíbrio, temperança! É buscar ser modesta e bonita dentro do tempo em que se vive, levando em conta a idade, a personalidade e o gosto pessoal.
Oi Ana! Salve, Salve! A frase mais importante do padre na live, foi quando falando dos gostos e opiniões de “moda” ele disse: “tudo bem, mas não imponha isso como mandamento divino para as outras pessoas” (14:12)
Precisamos ter cautela para evitarmos um movimento de culpabilizar a mulher pela traição do homem. As roupas que ela usava, apesar de estarem causando a sua anulação, não eram um motivo para ser traída. Ela só precisava de ajuda para se ver como mulher novamente, com toda a força feminina criada por Deus (e isso, em primeiro lugar, pelo bem dela!). Quanto ao restante do vídeo, concordo 100%.
A Ana não se referiu somente a roupa mas ao fato de tentar se encaixar tanto em um esteriótipo que acaba perdendo a sua própria identidade. Apesar de ela não justificar a traição do homem, ela usou desse exemplo pra dizer que tentar se colocar dentro de um ideal achando que aquilo é o que o homem quer não é o caminho correto. Ademais me recordo da frase do beato Carlo Acutis de que todos nós nascemos originais mas morremos como fotocópias.
@@jeffersonnarodziny1202 mas então vc conhece todas as mulheres realmente, católicas ? Pois p afirmar q "a maioria" é assim ou assado, faz isso ou aquilo, é pq vc conhece todas😮
Da mesma forma que eu não devo julgar a mulher com roupa imodesta, pois não conheço seu coração, os outros não devem julgar uma mulher de vestido e véu, mesmo que achem a roupa mais brega do mundo, vocês também não sabem se ela é modesta interiormente ou não. Vocês falam tanto dessas mulheres que se vestem com roupas floridas e babados, como se essas roupas modernas, cheias de fendas, grudadas, decotadas, shorts desfiados fossem lindíssimos. Modéstia não é um estilo, cada um escolhe o estilo que quer vestir e sim, no meio tradicional, há pessoas que se vestem de forma antiga, mas isso não é lei e não vejo ninguém impondo isso. Somente há estilos que não podem ser modestos, como um estilo sensual. Mas uma mulher pode vestir uma saia lisa que cubra o joelho e uma blusa normal ou camiseta e estará modesta. Se vocês querem que não julguem vocês porque gostam de usar roupa colada, deixem em paz quem quer usar roupa florida. Cada um com suas escolhas. E pra quem diz que a modéstia é virtude interior, ela é, mas não somente. E tudo que há dentro da pessoa transborda no exterior.
Concordo com isso inclusive discordei ali em cima. Existem extremos? Sim , mas nem a live do padre nem esse video aqui estao contribuindo com absolutamente nada a nao ser dividir um pouco mais nosso povo ja tao dividido e a Bolha Catolica que estouroucom escandalos de abusos sexuais ha alguns dias nao to vendo ninguem falar.
O testemunho de conversão da irmã Greice é lindo. Ela diz que pensava se Nossa Senhora batesse na porta dela toda molhada,será que ela tinha uma roupa pra emprestar?
Mas Nossa Senhora não é modelo de decência no modo de se vestir para o ano 2024, na maioria dos paises, né? Há mulheres q não são de mais de 2 mil anos atrás e que tem pudor ao se vestir.
Assisti toda a Live do padre e entendi que ele se referiu a mulheres que buscam apenas exterioridade como sinalização de modéstia, mas totalmente vazias dessa virtude. Ou ainda mulheres que acham que esse tipo de vestimenta é obrigatória, quando, na verdade, a busca pela modéstia vai muito além do vestir. O resultado disso é a pessoa se tornar uma caricatura, porque se importa muito em ser modesta no vestir (como se isso fosse o mais importante), mas não nas demais ações. Outra consequência é começar a julgar os outros. Isso é muito diferente de quando a mulher adere a saias e vestidos porque seu caráter pede isso. Além disso, ele ressaltou tb as questões culturais e a realidade de cada mulher, de modo que é plenamente possível a mulher ser modesta usando calça, por exemplo.
Perfeito, Stefani. Perfeito! Percebi também que eles falaram de quem, além de apenas exteriorizar como afirmação de virtude ( algo completamente vazio) ainda quer impor regras aos demais. E o pior: regras que a Igreja não pede.
Concordo contigo. Sigo o padre José Eduardo tem um tempo e ele tem excelentes homilias e muito bom senso. Este é o jeito dele e particularmente, gosto muito e me ensina muito.
Faltou dizer que ele diz que mesmo algumas mulheres católicas defendendo a livre escolha de suas vestimentas vai pra igreja SE ACHANDO MAIS PURA que as demais. Modesta e reparadeira nas roupas das demais
Vou morrer reafirmando duas frases que me ajudam a buscar temperança: " todo excesso revala uma falta" (Ziza Fernandes) e a outra é de Emmir Nogueira da Comunidade Shalom: "Santidade é diferente de comportamentalismo." Ou seja precisamos encontrar o bom senso. A 20 anos atras exaltavamos a frase de Sao João Paulo II que precisamos de Santo de Calça Jeans e atualmente uma leitura desajustada das pregações de determinado sacerdote "midiatico" e mais voltado a tradição callça virou obra do inimigo e saia prova de santidade e o véu certeza de canonização. Compreendo humildemente que tem ser do interior para exterior e nunca querer se colocar como modelo a ser seguido, mas apontar para Aquele que age e faz.
@PedroHenrique-yo4qs não vi isso nos vídeos que assisti dele... claro que existe a subjetividade do expectador. Nos vídeos que vi ele sempre apresentou uma robusta base teórica para justificar a fala, seja dos documentos da Igreja ou livro dos santos. Não vejo isso como "💩 regras". Quem sou eu na fila do pão... mas não vejo nada de ilícito na venda de cursos. Feliz de quem pode pagar e tem tempo para estudar, porque a catequese que recebemos é muito fraca e diretor espiritual é um elefante branco.
Ah o marido a traiu pq ela nao se vestia de forma moderna....... meu Deus, nada justifica uma traição, esse homem só estava esperando uma oportunidade mesmo. Sobre a modestia, muitas mulheres erram tentando acertar, eu fui uma que errei muito 😅😅 misericórdia, mas nao consigo mais entrar numa calça. Cada um vista-se modestamente dentro do estilo que mais lhe agradar. Tem muita mulher que isa uns vestidos colados que sao piores do que uma calça jeans
Pois é.😔 Ele traiu porque sua vontade foi fraca, amor precário se entregou a filaucia e porque, não vigiou e nem foi prudente. Escolheu a fraqueza, o mal, a mentira e não o bem, a bondade e verdade. Errou o alvo. Isso é problema de caráter e descumprimento da palavra dada e não porque a esposa estava se vestindo com modestia e ou porque tinha roupas de vestes do século passado. Ninguém cai no precipício estando longe dele. Bem como ninguém decide trair a esposa, só porque ela se vestia com mais pudor.
sobre o exemplo da traição não foi bem isso que ela falou, mas que a pessoa estava se anulando e impondo regras que não existem na Igreja e que mesmo assim NÃO justifica a traição.
O Pe. José Eduardo é uma fonte de conhecimento e tem as pregações mais produndas que já ouvi! Esse tema faz sentido no contexto da live completa. Vemos, sim, nas redes sociais certas "influencers" pregando um padrão que não é para todos! Vamos rezar, ler muito, praticar as virtudes no cotidiano; isso é o que importa!
Eu assisti toda a Live do Pe José Eduardo, e tem muito a nos ensinar. Esse corte que a Ana fez tbm foi bastante essencial. No começo da minha caminhada eu comecei a me vestir bem diferente do normal de hoje. As saias longas estampadas e blusas da igreja com frases católicas(era a de usar em todo lugar) Logo depois passei por alguns problemas pessoais e deixei de lado aquele estilo. Depois de alguns anos. Vivendo uma conversão verdadeira mudei novamente meu estilo. Mas hoje diferente de antes, posso entender que não era a roupa que precisava ser mudada e sim, meu interior. E aos poucos tudo foi mudando. Não vou mentir em dizer que acho diferente como as pessoas hoje em dia se vestem. Isso tanto na igreja quanto nas ruas, roupas que sensualizam e que não passam uma verdadeira identidade. Mas vendo por outro lado, nem um terço das pessoas hoje tem ou tiveram a oportunidade de conhecer a Deus, ter intimidade com ele para se abrir a algo da graça dele.
Amei essa live, achei super esclarecedora, inclusive em relação ao que consumimos. Não podemos apenas ir pelo que os influenciadores falam, até porque cada um tem sua realidade, sou psicóloga clinica, e atendo bastante gente com relação a religião, indo para um lado de escrúpulos extremos, como se TUDO fosse pecado, e vejo a ANGUSTIA que essas pessoas tem com relação ao medo de pecar e ir pro inferno por causa de uma calça, o bom senso e os documentos da Igreja estão ai para fazer a gente pensar, analisar e adaptar a cada realidade, a Igreja é acolhedora e não julgadora, coisa que eu vejo em muitas paróquias, muitas irmãs sendo julgadas por não conhecer algo e quando conhecem, conhecem o extremismo, algo que não é natural da Igreja Católica.
A modéstia externa não é sinal certo de modéstia interior; contudo, é certo que quem é modesto interiormente sempre o será externamente. Logo, a imodéstia externa é sempre sinal certo de imodéstia interior.
Você disse tudo! Queria que as pessoas conseguissem enxergar isso e parassem de julgar os outros. Porque o que mais se vê aqui é reclamação de julgamento dos tradicionais, enquanto essas mesmas pessoas fazem julgamento temerário sobre a falta de modéstia interior das moças que usam saia e véu, lembrando que julgamento é pecado.
Não sei porque tanta confusão com roupa, é óbvio que temos que ter bom senso em tudo na vida. Dá para se vestir elegante e decentemente usando uma calça, uma saia, uma blusa...
Aqui na minha cidade as mulheres vão com calças justíssima e de cropd e decotão e ainda vão comungar. Acho que os padres deveriam orientar as pessoas sobre esse assunto, dificilmente os padres falam
Eu gosto de ir a igreja com a melhor roupa nâo uso alças nem roupas justas prefiro alfaiataria jeans soltinho agoraaa tem mulheres sem.noçâo vão com roupas de alça transparente pra receber jesus Sem noçâo
Só uma observação: o marido a traiu, não pela mudança da esposa, mas por que ele foi fraco, ele cedeu ao pecado. Claro, importantíssimo, não descuidar da aparência. A vida de uma mulher cuidadosa, é luta! 🤕
@@católicakkjj Exato, ele é um mau caráter. Foi livramento pra essa mulher ele sair da vida dela, sinceramente. E a dona do canal, rindo e debochando da mulher e de outras que se vestem parecido. Falta de caráter também da dona do canal e de espelho em casa .
O pior foi ela dizer que o marido a traiu com uma mulher com mais equilíbrio na fé! Isso foi de matar! O que leva uma pessoa achar que uma amante tem equilíbrio e fé?
A live foi excelente e necessária. O problema é que, até agora, não vi ninguém vestido a carapuça. Ou seja, quem precisa refletir sobre o tema não entendeu o recado...
Mas você pode ter certeza de que o recado foi bem dado e chegou aos destinatários. Eu mesma tô falando sobre a live e pedindo a muitos para assistirem-na. Mas não se engane: só alguém muito humilde vai fazer um "mea culpa". E o que anda faltando à bolha é exatamente isso: humildade. Vamos rezar e pedir a Jesus Misericordioso que mostre a verdade.
Penso q tem gente com a desculpa do calor e Deus vê é o coração , acaba indo p a Santa Missa de roupa de academia, blusinhas coladas e roupas curtas. Mas p ir a uma festa q se exija vestimenta elegante ,sóbria, as vzs escolhem até a cor exigida pelo dono da festa...faz um esforço e vai. Graças a Deus onde vou à Santa Missa, a maioria já tomou consciência q na Igreja ou fora da Igreja a modéstia deve ser a mesma, no vestir e no comportamento. Sou grata ao @Padre Paulo Ricardo, @Padre Bráulio e à alguns influenciadores católicos q ajudam como um Cristão deve buscar a santidade já nos pequenos detalhes. Espero q todos nós façamos tudo com amor e alegria.🙏🙌
Nao visto roupas incovientes , nao gosto , nunca gostei de decote roupa curta , justa , amo ser catolica , mais nao quero ficar igual uma evangélica pentecostal ❤❤ beijos
Amei ! DEUS TE LIVRE E A TODAS AS MULHERES CRISTÃS CATÓLICAS ! 😂 Porém, Evangélicos mesmo, somos NÓS CRISTÃOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS ! Tá no Evangelho de São Mateus, Jesus FUNDOU UMA UNICA IGREJA, CATÓLICA E APOSTÓLICA E ROMANA! Os "evangélicos" tem que ser alvo de nossas Orações! Pobres coitados... principalmente os tais "Neo - Pentecostais" ... !
Equilíbrio, alegria, bom senso também geram santidade. Deus nos abençoe sempre nas nossas escolhas e na busca diária de conhecer o Senhor e ter um coração verdadeiramente bom. Independente do externo , Deus conhece cada coração...amei suas colocações Ana. Deus abençoe sempre 🙏
Sobre unhas e batom vermelho: na nossa cultura, isso ainda é sinal de sexualidade. Se uma mulher que faz uso dessas cores não tem a intenção de ser sexual, essa ignorância dela de nada serve, porque ignorância não é referência para nada; e se ela sabe do significado cultural dessas cores, então o que falta é caridade para com os homens, e modéstia para consigo mesma, pois a sensualidade feminina só deve ter por termo o marido legítimo da mulher. Na hora que o padre fala corretamente das mudanças culturais e costumes de época que se foram, todos concordam que as coisas mudam; mas quando é para falar de um significado cultural ainda vigente que torna inadequado certas cores, aí a cultura contingente não vale mais? E mesmo mudando toda a moda e significados das cores, o bom hábito da modéstia nunca se altera, pois ele é inclusive um dos doze frutos do Espírito Santo, Que nunca se muda porque eterno. Há mesmo o exagero de alguns que confundem modéstia com moda (saia vs. calça, o que é discussão bizantina); porém cair no oposto e supor que imodéstia externa não significa necessariamente imodéstia interna, seria como supor que alguém habitualmente sujo em verdade é limpa.
7:28 a esposa foi traída com uma mulher que tinha mais equilíbrio na fé! Alguém me explica isso por favor, meu cérebro bugou nesse ponto. Sempre achei que amante era amante e não uma equlibrada e ainda por cima com mais fé do que a esposa e não é qualquer fé, é uma fé mais equilibrada. CARACAS.
Tenso esse equilíbrio na fé... uma pessoa equilibrada na fé jamais se envolveria com um homem casado... gosto do canal, mas não faz sentido usar dessa justificativa.
Pois foi me aprofundado na fé que aprendi a me vestir de forma modesta na igreja, não de forma brega. Essa moça do video aí acabou julgando as mulheres que vestem de forma modesta. Quem é ela pra saber da vida espiritual da outta? Só DEUS aabe o que está em nossos corações...
Eu vou de vestido florido na missa e sem esmalte vermelho , minha avó me ensinou que não devo ir prá agradar á homens , quanto aos incomodados não me importo até Jesus incomodou e Nossa Senhora aínda é causa de incomodo
A gente tem que ter cuidado de nao virar um Cosplay na vida real. Dá para encontrar roupas elegantes, dignas em lojas normais tipo Renner, Zara, Maria Filó e outras mais em conta tbm. Cardigans, saias Midi, saias longas com cortes modernos e estampas bonitas. Sem falar em calças sociais, pantalonas, que bem coordenadas ficam ótimas. É só pensar em como vc iria para o trabalho. Sem estresse. Hoje em dia tem muita opção. Vamos levar isso de forma leve e com paz no coração. Eu sei que todo mundo aqui quer acertar. Nota: os livros Teologia do Corpo e Amor e Responsabilidade ajudam muito nisso tudo.
Antes eu pensava assim ,mas depois que comecei assistir e acompanhar a canção Nova mudei minha opinião, as mulheres da CN são belíssimas ,bem vestida ,com acessórios um exemplo para nos mulheres católicas. ❤
Nem sempre foi assim. Com padre Jonas não havia esse relaxamento. Ninguém usava bermuda, nem decotes, nem mangas cavadas e nem unhas vermelhas. Canção Nova se adaptou muito aos costumes do mundo, principalmente a partir da doença do padre. Não estou falando dos membros da CN e sim dos frequentadores. Vi esses dias, mulheres usando shorts mas os pregadores não falam nada. Achei o Padre José Eduardo muito debochado.
Eu sofri muito dentro da RCC em relação a julgamentos. Eu vivia em sobressaltos com medo de alguma atitude que fosse ser corrigida. Fiz retiros e cursos, mas acabei me afastando. Voltei para o catolicismo que cresci, uso vestido e véu na missa, buscando uma intimidade cada vez maior com Deus. Meus diretores espirituais são padres que atuam no UA-cam e Maria Santíssima que é a minha Mãe e que me guia em direção a Jesus.
Sobre a live, achei que julgaram muito quem se veste assim hem... Tem prova pra saber se a mulher de saia se aprofunda na fé? Achei meio esquisito esses comentários. Eu entendo a boa intenção da Ana, mas sobre a live estão procurando pelo em ovo. Cada um que sabe o que é melhor pra si. Se veste assim quem quer... É óbvio que sera um ou dois que vão se vestir assim. Acho que o que afasta o catolico da igreja hoje em dia, é o próprio catolico. Edit: Tem mais uma coisa, achei pouco caridoso eles rirem dessas pessoas. Um padre e uma leiga rindo. Gente achei de um absurdo sem tamanho, sejamos caridosos com todos.
Hoje em dia tá muito normal essa exibição de roupas que não veste o corpo da mulher direito. As vezes passo nas ruas e tenho pena das mulheres, que não percebem o quão feio e constragedor é essa exibição exagerada
@@joanajesus7004 Eu me referi a live mesmo, do padre, eu não vejo problema em opiniões contrárias. Mas já se inicia a live rindo dessas pessoas, colocando apelidinhos, questionando a profundidade da fé. Achei muito ruim essa abordagem.
Achei o deboche desnecessário! Esse ano fui à Profecia do Avivamento na CN e me emocionei em ver jovens se vestindo modestamente! Achei interessante o padre dizer que o importante é não impor a vestimenta. No entanto, esse tom jocoso "meio que ridicularizou" as mulheres que optam por se vestir modestamente.
A minha cidade é turística, então na nossa Igreja exercitamos bastante a benevolência e misericórdia com os turistas, que 100% das vezes estão de legging e bermuda rsrsr Domingo de manhã é só por Deus, Ana 😅😅
É uma pouca vergonha isso sim. Mas se o padre não fala, ninguém ouve. Em Goiás Velho já vi gente entrar na igreja até tomando água de coco, como se estivesse na praia.
Neste momento, as vestes modestas deveriam ser incentivadas, haja vista o nível de liberdade em que se desfilam em nossas igrejas. Fez calor, misericórdia. Um menino, ao final da Missa, deixa um recado pra uma moça do banco da frente:" hoje não comunguei por causa da senhora". Pecado original levou a isso. A pessoa tem um corpo minimamente alinhado, esbelto, pronto: cola tudo. Somos assim. Os católicos então....
Ceto é que precisamos ordenar a nossa vida, para podermos ver melhor a essência de cada coisa e como aquilo que fazemos ou não fazemos pode afetar a busca da santidade dos outros que nos cercam. Quando nos deixamos ser movidos pelas paixões desordenadas, as roupas curtas ou longas e tudo mais servirão só como mais um instrumentos para externar essas paixões desordenadas. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Se as nossas atitudes modernas ou antigas causar o mal, impedindo o próximo de se santificar, devemos sim expurgá-las de nossa vida.
Ir a Igreja olhar e JULGAR as roupas das outras pessoas so demonstra o quão vazio o coração está e o quão doente os olhos estão e que espiritualmente nao anda nada bem. Nao podemos julgar a nós mesmos, diz Sao Paulo, que dirá os outros e Jesus dá a ordem: " nao Julgueis!" Muitas vezes a ignorância, a falta de orientação, a pessoa está é precisando de oração, orientação, ajuda e com muito trato e Amor mas muitas vezes almas sao perdidas pq nao sao acolhidas. Quem vai a uma Igreja vai em busca do Senhor Jesus, o Senhor daquela Igreja, vai em busca de acolhimento. Vidas e almas sao perdidas por discussões por coisas materiais e de aparência. Nossa fé tem que ser mais profunda, tem que sair desse plano raso de aparência. Muita gente " bem embalada", com aparência de santo pode estar escondendo uma personalidade que nao é de Cristo e comportamentos idem. O básico deveria ser ensinado em casa e a Catequese aprimorar mas na maior parte das vezes ficam somente na discussão por usos e costumes.Perdem-se almas por falta de acolhimento e tato. Julgar pelas aparências é algo que ja deveria ser superado. Catequese para todas as idades deveria ser algo a ser debatido e buscado. Bom dia! Paz e Bem!!! Salve Maria Santíssima!!!!
Muito coerente o que foi dito aqui, é saber se vestir de forma correta pra cada ambiente. De fato, as vezes, algumas mulheres se julgam melhor por usar véu ou vestido na Santa Missa, infelizmente já passei por isso. Ser modesta é ser feminina sem ser vulgar, sem marcar o corpo. Qd se tem intimidade com o Espírito Santo, o próprio sucinta no seu ❤ qd vc não esta vestida de acordo pra sair de casa,
Pelo jeito, eu devo ser a mais pecadora da igreja, kkkkk! Como já comentei em outro vídeo, cortei o cabelo curtinho - não para parecer um homem, mas pq não aguento o calor da menopausa. Durante a semana, vou à Missa das 7:00h, pq é mais fresco, então é só o tempo de tomar um banho e me vestir, praticamente. Em geral, vou de calça jeans, camiseta e tênis. Em seguida, eu chego em casa e troco de roupa para treinar, então preciso ser prática pq em seguida já engato o trabalho. É só trocar a calça. No fim de semana, que tenho mais tempo, vou mais arrumada. Mas não vou abrir mão da Comunhão diária, se tenho a chance dessa bênção. Mesmo durante a semana, coloco um brinco, um anel, um perfume bem feminino… eu já separo tudo no dia anterior. Eu penso que Jesus deve preferir que eu comungue todos os dias, a aparecer toda emperequitada na igreja, mas atrasada para a Missa (que é pecado) e de pijama disfarçado 😅😅😅. Mulherada, somos católicas! Não evangélicas pentecostais. Daqui a pouco algumas vão usar os cabelos lá nos pés. A minha avó, quando moça, era manicure e toda semana, fazia suas próprias unhas e as esmaltava com esmaltes vermelhos lindíssimos! E era uma mulher virtuosa, dedicada à família. Vamos ter bom senso. Deus vê o coração! Inclusive das pessoas ainda não convertidas. Seja Louvado Eternamente! Beijão a todas e que Deus abençoe 😘🌹🙏🏻
E se a mulher catolica quiser ter os cabelos nos pés? E se ela se vestir como uma pentecostal? E daí? Ter cabelo grande agora é falta de bom senso? Desde quando? 🙄
Eu vou a missa todos os dias acordo as 5 me arrumo bem bonitinha pra missa das 7 h tenho 69 anos nâo aparento ter😅 sou consagrada a nossa Senhora o que eu me incomoda vou tirando exemplo cílios postiços eu nâo uso mas
Talvez o florido que ele se referiu foi aquele modelos mais espalhafatosos. Muitas vezes o pessoa que defende esse tipo de "modéstia" abominam o estudo da moda. É claro que muitas coisas na moda não cabe a nós, mas o estudo sério, de como saber combinar cores, tecidos e textura de estampas não vai ferir a nossa fé
Pq quando voce ve em outro voce acaba olhando pra si. Muitos dos que criticam a modestia sao engracado que julgam ja o interior dessas mulheres como vazias.
A verdade é que a roupa informa. O maior problema é que normalmente, a maioria das mulheres não tem um equilíbrio nas vestes. A Virgem Maria, é o modelo que nós, mulheres Católicas devem seguir 🙏
O q se ver hj em dia é muitas pessoas usando a religião para se promover, para ser notado, mas a religião em si passa longe, a espiritualidade, a intimidade com o Senhor passa longe. Só querem aparências!
Assisti ao vivo e estou divulgando a live porque foi perfeita. Per-fei-ta! Há uma galera aí que tá se achando a quarta pessoa da Trindade, tá quase sentando no trono de Deus e querendo governar a vida dos outros. E o que é pior: tiram regras sabe Deus de onde, porque nem é do Magistério, não tem na Tradição e nem no nosso Catecismo. Outro ponto importantíssimo foi sobre a questão da abertura à vida. Foi extremamente importante o que foi dito ali. Padre José Eduardo é fantástico e a Jéssica é necessário nas redes sociais.
Você me fala que o homem TRAIU procurando uma AMANTE com mais EQUILÍBRIO NA FÉ, porque a esposa não se vestia de forma "MODERNA". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu só pode estar de sacanagem...
Peço sua benção padre por minha saúde, do meu esposo e das nossas famílias, amém! Ana, reze por mim, por meu esposo e por minha família. ❤bg! Deus os abençoem! Amém! 🫴🙌🙏💕
Concordo plenamente com vocês.. Vamos continuar vestindo elegante e respeitoso, não somos cópia, não somos carne de açougue para ficarem expostas.. somos templos do Espírito santo ❤
O mesmo que criticam das que se vestem modestamente se diria dos que tentam parecer do mundo, talvez sua vida interior seja tao rasa que tenham vergonha de parecer algo diferente, precisam estar enturmadas. Está vendo como esse argumento pra ambos os lados é raso e muitas vezes até prejudicial.
Amo seu trabalho. Nem sabia que existia "a bolha católica", eu só sentia. Aí vi no canal de outra moça, a Mábia, sobre esse excesso de "mulher sábia, cheia de modéstia, com uma flor na mão". Acho que existe uma coisa chamada bom senso, e é isso. De toda forma, é tudo muito cansativo. Acho que a essência de Jesus e de Maria vão se perdendo, que é: caridade e doação. Jesus era muito radical: até esse excesso de "família é tudo" ele questionou: "Quem são minha mãe e meus irmãos? Aqueles que fazem a vontade de Deus". No meio dos discípulos havia casados, solteiros, jovens, mais velhos. As mulheres, então, Jesus nem perguntava o que elas tinham feito: curava, acolhia e , grande ironia: ele não deixou nada avisado sobre quem ia embalsamar o corpo dele após a cruz tipo "olha, quem foi pecadora demais, nem me toque". Entende? É tudo tão mais profundo. E nos perdemos em certas questões. 😓
Sou inscrita no seu canal tem uns 2 anos... Hoje reparei que fazia tempo que não aparecia vídeo seu, entrei no seu canal e eu não estava inscrita mais 😢 Eeeeeee sr youtube
Sou da época da da bolha da zuera Santa no Twitter e do Facebook, Darlan, Kevin eger, Guilherme Pietro, diário de um jovem católico...eu viralizava twits pela Internet. Hj tenho uma vergonha dessa época kkk
Acredito que o problema principal é que as pessoas querem certas virtudes através de um curso e não de uma vida verdadeiramente espiritual. Principalmente essa questão da modéstia, tem gente que se quer sabe verdadeira o que ela significa e reduz a usar vestidos e saias custando metade de uma salário mínimo. Além dos variados cursos ensinando sobre feminilidade e cuidados do lar, parece que deixou de ser um apostolado para se tornar só mais um nicho de mercado.
Segue o link da Live, vale a pena assistir completa. Aproveita e se inscreve aqui no Canal. Deus abençoe 😉 ua-cam.com/video/TxmVHiyPyL4/v-deo.html
Que vergonha!!!!!
Vocês estão muito interessados em ser diferentes né...
Pois é, talvez um dia vocês vão ver um monte de esquesitoes no céu.
Jamais serei cópia.
Autenticidade sempre!!!
Não tô preocupada em agradar ninguém, tampouco falsos cristãos!
Estou me perguntando se você e este padre não têm algo mais importante para fazerem.
Não existe bolha católica, existe aqui pessoas alienados querem levar um monte na mesma direção. Hipócritas!!!
Eu vejo mais pessoas julgando quem se veste de forma mais modesta, do que o contrário. Parece que isso incomoda um pouco.
Eu concordo com Vc,isso me incomoda tbm.A acolhida aos mundanos é bem evidente e propagado mas já os convertidos que estão tentando acertar são ridicularizados.
Eu vejo atrás das câmeras, do outro lado. Os que ostentam o vestuário (q não são todos) discriminando os recém convertidos
Mundanos rsrs o que falta é a acolhida aos que estão vindo à Fé Católica. O que nós vemos, nos atendimentos, nas Missões, é bem diferente. Precisamos voltar a ser acolhedores e misericordiosos. Isso muda o coração
Também,
@@AnaLuciacn eu também! Até um olhar discriminatório: ah, lá! Não usa véu.
Olha! Vou dar a minha opinião. Eu ia muito de calça jeans para a santa missa, Mais começando a estudar mais, sobre o uso piedoso do véu. Nossa senhora foi fazendo este movimento no meu coração! Mais eu sabia que se aderisse ao uso do véu, consequentemente eu teria que deixar de usar calças e passar a usar vestidos e saias! E hoje eu posso dizer, foi a melhor coisa que eu fiz! Particularmente, me sinto muito mais bonita assim! Mais tudo isso é Deus e nossa senhora, que tem que despertar o desejo do coração! Jamais pode ser algo imposto! Forçado! No entanto que Jamais vou dizer para alguém que é errado usar calça na santa missa! E muito menos dizer, que toda a mulher deve se cobrir com o véu! Isso tudo foi muito bom para mim! Mais cada coração é um! E Deus quer que façamos tudo de coração alegre para ele! Não por imposição! SALVE MARIA IMACULADA! 🙏🏻💙🌷
@@cynthiamaximilianocrestani3063 cuidado que logo vão te chamar de esqusitona, Jesus amado, por isso que eu digo, caridade com proximo é tudo, eu não me visto assim mas respeito profundamente quem tem esta prática que eu acho lindo.
Que bom q vc fez sua escolha, a vive c fidelidade e sem julgar ninguém q escolheu viver de forma diferente. É isso 🙌🏻
No seu caso, a modéstia no vestir surgiu como desejo do seu coração. Isso é que é lindo, porque você de fato se tornou uma pessoa modesta de dentro para fora. ❤
@@stefanibolina722 exatamente minha irmã! Pois para Deus o que importa é, que seja qual for o desejo do nosso coração, que o façamos com amor! Pois sem ele nada tem sentido. Como dizia Santa Teresinha do menino jesus: "Que façamos tudo com amor! Pelo amor, e para o amor! Esse é o caminho!" 🙏🏻🌷
@@AnaLuciacnmas parece que o outro lado anda julgando bastante...
Sempre fui catolica, mas ha uns 7 anos, descobri a modestia, ouvindo sacerdotes e fazendo algumas leituras. Passei um tempo usando só saia midi e longa, sem make, sem acessorios, sem salto, confesso que foi um periodo de muita purificacao interior, muita aproximação de Jesus e Maria, e aquela aparencia refletia mesmo, eu nao tinha intencionalidade... depois que passou esse tempo, continuando minha trajetória espiritual, senti necessidade de me trazer de volta à tona: meu estilo, meus gostos, mas agora de maneira purificada. Então pra mim, esse despojamento foi muito significativo. Hoje uso minhas estampas, minhas pantalonas, uso meus brincos, colares (tenho um estilo dramático/criativo) de maneira bem mais comedida, temperada... e sou muito feliz com minha aparencia e com Jesus... tenho prazer em me arrumar! Só que o que mais me alegra é ver o sorriso do marido quando termino de me aprontar ❤🎉❤
❤
Até a vaidade feminina tem limite. Você se arruma para sentir bem com você mesmo, e para seu marido.
É muito simples, a roupa marca seu corpo de forma provocante? Tem decotes sexuais? A roupa esta muito acima do seu joelho, tem transparências, parece uma lingerie, sedutora, provocante? Não use!
Se não serve para ir a Missa, não serve para outros eventos. Roupas de verão, cada um sabe o quanto suporta de calor e se estiver vulgar, troque por outra menos provocante. Se vestir com modéstia é ter respeito e amor com o Senhor, pois somos templo do Espírito Santo e é ter caridade com os irmãos! Salve Maria!
Cuspiu um monte de regras que não existem. O certo é parar de falar de roupa e formar a consciência
@@marlonmedeiros9160, ter consciência significa exercitar os bons hábitos, um deles se chama modéstia, que é por sinal um fruto do Espírito Santo. Logo, não é possível ser guiado pelo Espírito Santo e ser imodesto ao mesmo tempo. Não se trata da roupa, se trata de cobrir o corpo, não se trata também de modo.
Não se trata de moda*
Exatamente! Falta de caridade com os irmãos!
Isso é verdade, é só se vestir como alguém normal, sem ser caricato.
E a modéstia, está se tornando um comércio lucrativo , para algumas..
Pode ter certeza!!!!
😮
Desculpa para não ser comprometida com a modéstia. Comércio existe com tudo. Se é um "produto" alguém precisa vender e alguém precisa comprar.
Qual seria a solução? Parar de usar? Olha, brilhante ein!
E a moda indecente já é lucrativa há décadas.
Quando as pessoas se vestem de forma vulgar = temos que respeitar, não julgar.
Quando se vestem de forma modesta = risos, coisa do século passado, piadas.
E mesmo que a pessoa goste realmente de se vestir do modo do século passado, qual o problema? Eram belíssimas e modestas.
Se outras podem usar roupas vulgares e dizem "cada um veste o que quiser, o que se sentir melhor" pq isso não vale para quem quer se vestir modestamente como quiser?
O que está sendo dito no dito é sobre a temperança, termos equilíbrio. Além disso, se foca nas mulheres que vestem as roupas "do século passado", não porque faz parte do seu estilo e gosto pessoal, mas porque acham que se não usarem aquela peça de roupa específica vão pro inferno.
@@bianca_cravo se você sai de croped e short, é um problema, é pecado sim. Por que alguém se sentiria confortável sendo um objeto para todos verem? Pecando contra a castidade? Então é, a roupa também te leva para o céu. Se você é modesta no interior, é no exterior. Se respeita a castidade no interior, respeita no exterior.
@@católicakkjj Parece que você ainda não entendeu! Não é sair de cropped e short, nem usar roupa de velha de 80 anos. Éo que está entre isso: o equilíbrio, temperança! É buscar ser modesta e bonita dentro do tempo em que se vive, levando em conta a idade, a personalidade e o gosto pessoal.
Perfeito
@@bianca_cravo Mas aí tu também tá impondo o que os outros devem fazer.
Oi Ana! Salve, Salve!
A frase mais importante do padre na live, foi quando falando dos gostos e opiniões de “moda” ele disse: “tudo bem, mas não imponha isso como mandamento divino para as outras pessoas” (14:12)
Precisamos ter cautela para evitarmos um movimento de culpabilizar a mulher pela traição do homem. As roupas que ela usava, apesar de estarem causando a sua anulação, não eram um motivo para ser traída. Ela só precisava de ajuda para se ver como mulher novamente, com toda a força feminina criada por Deus (e isso, em primeiro lugar, pelo bem dela!). Quanto ao restante do vídeo, concordo 100%.
A Ana não se referiu somente a roupa mas ao fato de tentar se encaixar tanto em um esteriótipo que acaba perdendo a sua própria identidade. Apesar de ela não justificar a traição do homem, ela usou desse exemplo pra dizer que tentar se colocar dentro de um ideal achando que aquilo é o que o homem quer não é o caminho correto. Ademais me recordo da frase do beato Carlo Acutis de que todos nós nascemos originais mas morremos como fotocópias.
Perfeito 👏👏👏
@@jeffersonnarodziny1202 vc não está em uma página feminista. E sim cristã, e adultério é condenável independente do gênero.
@@jeffersonnarodziny1202 não. Vc n sabe oq é feminismo, e n sabe oq é conservadorismo.
@@jeffersonnarodziny1202 mas então vc conhece todas as mulheres realmente, católicas ? Pois p afirmar q "a maioria" é assim ou assado, faz isso ou aquilo, é pq vc conhece todas😮
O padre deixou muito bem explicado. Que alegria ouvir a sabedoria deste sacerdote!
Total.
Da mesma forma que eu não devo julgar a mulher com roupa imodesta, pois não conheço seu coração, os outros não devem julgar uma mulher de vestido e véu, mesmo que achem a roupa mais brega do mundo, vocês também não sabem se ela é modesta interiormente ou não. Vocês falam tanto dessas mulheres que se vestem com roupas floridas e babados, como se essas roupas modernas, cheias de fendas, grudadas, decotadas, shorts desfiados fossem lindíssimos. Modéstia não é um estilo, cada um escolhe o estilo que quer vestir e sim, no meio tradicional, há pessoas que se vestem de forma antiga, mas isso não é lei e não vejo ninguém impondo isso. Somente há estilos que não podem ser modestos, como um estilo sensual. Mas uma mulher pode vestir uma saia lisa que cubra o joelho e uma blusa normal ou camiseta e estará modesta. Se vocês querem que não julguem vocês porque gostam de usar roupa colada, deixem em paz quem quer usar roupa florida. Cada um com suas escolhas. E pra quem diz que a modéstia é virtude interior, ela é, mas não somente. E tudo que há dentro da pessoa transborda no exterior.
Nofffaaaaaaa como vc sabe lacrar, mas péssima em interpretação textual, mas vc só quer alimentar seu ego, entendemos bem.
@@milenarocha102 perfeito
Concordo com isso inclusive discordei ali em cima. Existem extremos? Sim , mas nem a live do padre nem esse video aqui estao contribuindo com absolutamente nada a nao ser dividir um pouco mais nosso povo ja tao dividido e a Bolha Catolica que estouroucom escandalos de abusos sexuais ha alguns dias nao to vendo ninguem falar.
Quando se fala em se vestir como Nossa Senhora é se vestir com decência. Paz e bem
O testemunho de conversão da irmã Greice é lindo. Ela diz que pensava se Nossa Senhora batesse na porta dela toda molhada,será que ela tinha uma roupa pra emprestar?
Mas Nossa Senhora não é modelo de decência no modo de se vestir para o ano 2024, na maioria dos paises, né?
Há mulheres q não são de mais de 2 mil anos atrás e que tem pudor ao se vestir.
Assisti toda a Live do padre e entendi que ele se referiu a mulheres que buscam apenas exterioridade como sinalização de modéstia, mas totalmente vazias dessa virtude. Ou ainda mulheres que acham que esse tipo de vestimenta é obrigatória, quando, na verdade, a busca pela modéstia vai muito além do vestir.
O resultado disso é a pessoa se tornar uma caricatura, porque se importa muito em ser modesta no vestir (como se isso fosse o mais importante), mas não nas demais ações. Outra consequência é começar a julgar os outros.
Isso é muito diferente de quando a mulher adere a saias e vestidos porque seu caráter pede isso.
Além disso, ele ressaltou tb as questões culturais e a realidade de cada mulher, de modo que é plenamente possível a mulher ser modesta usando calça, por exemplo.
Perfeito, Stefani. Perfeito! Percebi também que eles falaram de quem, além de apenas exteriorizar como afirmação de virtude ( algo completamente vazio) ainda quer impor regras aos demais. E o pior: regras que a Igreja não pede.
Eu entendi da mesma forma a fala do Padre José Eduardo.
Concordo contigo. Sigo o padre José Eduardo tem um tempo e ele tem excelentes homilias e muito bom senso. Este é o jeito dele e particularmente, gosto muito e me ensina muito.
Faltou dizer que ele diz que mesmo algumas mulheres católicas defendendo a livre escolha de suas vestimentas vai pra igreja SE ACHANDO MAIS PURA que as demais. Modesta e reparadeira nas roupas das demais
Vou morrer reafirmando duas frases que me ajudam a buscar temperança: " todo excesso revala uma falta" (Ziza Fernandes) e a outra é de Emmir Nogueira da Comunidade Shalom: "Santidade é diferente de comportamentalismo." Ou seja precisamos encontrar o bom senso. A 20 anos atras exaltavamos a frase de Sao João Paulo II que precisamos de Santo de Calça Jeans e atualmente uma leitura desajustada das pregações de determinado sacerdote "midiatico" e mais voltado a tradição callça virou obra do inimigo e saia prova de santidade e o véu certeza de canonização.
Compreendo humildemente que tem ser do interior para exterior e nunca querer se colocar como modelo a ser seguido, mas apontar para Aquele que age e faz.
Bem lembrado
Quem é esse sacerdote midiatico?
Falou tudo!! 👏👏👏
@@stefanygomes5445 acredito que o padre paulo ricardo.
Ele ama ficar cagando regra e vendendo curso
@PedroHenrique-yo4qs não vi isso nos vídeos que assisti dele... claro que existe a subjetividade do expectador.
Nos vídeos que vi ele sempre apresentou uma robusta base teórica para justificar a fala, seja dos documentos da Igreja ou livro dos santos. Não vejo isso como "💩 regras".
Quem sou eu na fila do pão... mas não vejo nada de ilícito na venda de cursos. Feliz de quem pode pagar e tem tempo para estudar, porque a catequese que recebemos é muito fraca e diretor espiritual é um elefante branco.
O mais importante é amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo. Essa é a verdadeira essência do cristianismo.
Ah o marido a traiu pq ela nao se vestia de forma moderna....... meu Deus, nada justifica uma traição, esse homem só estava esperando uma oportunidade mesmo.
Sobre a modestia, muitas mulheres erram tentando acertar, eu fui uma que errei muito 😅😅 misericórdia, mas nao consigo mais entrar numa calça.
Cada um vista-se modestamente dentro do estilo que mais lhe agradar. Tem muita mulher que isa uns vestidos colados que sao piores do que uma calça jeans
Pois é.😔
Ele traiu porque sua vontade foi fraca, amor precário se entregou a filaucia e porque, não vigiou e nem foi prudente. Escolheu a fraqueza, o mal, a mentira e não o bem, a bondade e verdade. Errou o alvo. Isso é problema de caráter e descumprimento da palavra dada e não porque a esposa estava se vestindo com modestia e ou porque tinha roupas de vestes do século passado.
Ninguém cai no precipício estando longe dele. Bem como ninguém decide trair a esposa, só porque ela se vestia com mais pudor.
@@jaquelineandreza6242 exatamente, perfeito
sobre o exemplo da traição não foi bem isso que ela falou, mas que a pessoa estava se anulando e impondo regras que não existem na Igreja e que mesmo assim NÃO justifica a traição.
@@ranele2 não, assista novamente
Ela fez uma afirmação
O Pe. José Eduardo é uma fonte de conhecimento e tem as pregações mais produndas que já ouvi! Esse tema faz sentido no contexto da live completa. Vemos, sim, nas redes sociais certas "influencers" pregando um padrão que não é para todos! Vamos rezar, ler muito, praticar as virtudes no cotidiano; isso é o que importa!
Equilibrio sempre! O Senhor tem um chamado para cada uma de nós.
Eu assisti toda a Live do Pe José Eduardo, e tem muito a nos ensinar. Esse corte que a Ana fez tbm foi bastante essencial.
No começo da minha caminhada eu comecei a me vestir bem diferente do normal de hoje. As saias longas estampadas e blusas da igreja com frases católicas(era a de usar em todo lugar) Logo depois passei por alguns problemas pessoais e deixei de lado aquele estilo. Depois de alguns anos. Vivendo uma conversão verdadeira mudei novamente meu estilo. Mas hoje diferente de antes, posso entender que não era a roupa que precisava ser mudada e sim, meu interior. E aos poucos tudo foi mudando.
Não vou mentir em dizer que acho diferente como as pessoas hoje em dia se vestem. Isso tanto na igreja quanto nas ruas, roupas que sensualizam e que não passam uma verdadeira identidade. Mas vendo por outro lado, nem um terço das pessoas hoje tem ou tiveram a oportunidade de conhecer a Deus, ter intimidade com ele para se abrir a algo da graça dele.
É santidade! No caminho o Espírito Santo vai organizando nossos afetos e organizando nosso interior
Adoro brechó... Tem que saber comprar...
Amei essa live, achei super esclarecedora, inclusive em relação ao que consumimos. Não podemos apenas ir pelo que os influenciadores falam, até porque cada um tem sua realidade, sou psicóloga clinica, e atendo bastante gente com relação a religião, indo para um lado de escrúpulos extremos, como se TUDO fosse pecado, e vejo a ANGUSTIA que essas pessoas tem com relação ao medo de pecar e ir pro inferno por causa de uma calça, o bom senso e os documentos da Igreja estão ai para fazer a gente pensar, analisar e adaptar a cada realidade, a Igreja é acolhedora e não julgadora, coisa que eu vejo em muitas paróquias, muitas irmãs sendo julgadas por não conhecer algo e quando conhecem, conhecem o extremismo, algo que não é natural da Igreja Católica.
A modéstia externa não é sinal certo de modéstia interior; contudo, é certo que quem é modesto interiormente sempre o será externamente. Logo, a imodéstia externa é sempre sinal certo de imodéstia interior.
Você disse tudo! Queria que as pessoas conseguissem enxergar isso e parassem de julgar os outros. Porque o que mais se vê aqui é reclamação de julgamento dos tradicionais, enquanto essas mesmas pessoas fazem julgamento temerário sobre a falta de modéstia interior das moças que usam saia e véu, lembrando que julgamento é pecado.
Não sei porque tanta confusão com roupa, é óbvio que temos que ter bom senso em tudo na vida. Dá para se vestir elegante e decentemente usando uma calça, uma saia, uma blusa...
Aqui na minha cidade as mulheres vão com calças justíssima e de cropd e decotão e ainda vão comungar.
Acho que os padres deveriam orientar as pessoas sobre esse assunto, dificilmente os padres falam
Aqui os Padres orientam
Pois é.... e as bem cobertas são tachadas de esquisitas, tá tenso as coisas
Eu gosto de ir a igreja com a melhor roupa nâo uso alças nem roupas justas prefiro alfaiataria jeans soltinho agoraaa tem mulheres sem.noçâo vão com roupas de alça transparente pra receber jesus Sem noçâo
O baton vermelho pra quem comunga na boca e errado coloca um.baton nude matte
Exatamente! Na minha paroquia é a mesma coisa. Muitas pessoas não tem esse entendimento por ignorância mesmo.
Boa noite meninas!
Que delícia esse quadro!
Vamos pedir ao Espírito Santo o equilíbrio!❤
Só uma observação: o marido a traiu, não pela mudança da esposa, mas por que ele foi fraco, ele cedeu ao pecado. Claro, importantíssimo, não descuidar da aparência. A vida de uma mulher cuidadosa, é luta! 🤕
Não é pq foi fraco, e sim pq foi mau caráter, não amava, valorizada somente a aparência etc.
@@católicakkjj Exato, ele é um mau caráter. Foi livramento pra essa mulher ele sair da vida dela, sinceramente. E a dona do canal, rindo e debochando da mulher e de outras que se vestem parecido. Falta de caráter também da dona do canal e de espelho em casa .
O pior foi ela dizer que o marido a traiu com uma mulher com mais equilíbrio na fé! Isso foi de matar! O que leva uma pessoa achar que uma amante tem equilíbrio e fé?
@@elainemartins3226 então né.... tudo pra justificar o uso de calça jeans???? Foi uma fala totalmente infeliz
Perfeito!!! “Levantar a bandeira do bom senso!”….
A live foi excelente e necessária. O problema é que, até agora, não vi ninguém vestido a carapuça. Ou seja, quem precisa refletir sobre o tema não entendeu o recado...
Mas você pode ter certeza de que o recado foi bem dado e chegou aos destinatários. Eu mesma tô falando sobre a live e pedindo a muitos para assistirem-na. Mas não se engane: só alguém muito humilde vai fazer um "mea culpa". E o que anda faltando à bolha é exatamente isso: humildade. Vamos rezar e pedir a Jesus Misericordioso que mostre a verdade.
Exatamente, enviei pra minha filha.
@@paulaadriana21a93 como você pode afirmar isso???
Tem acesso a mente de TODO MUNDO????
Aê santidade, paz! A live foi oportuna e seu react foi melhor ainda, Ana! Parabéns 👏
Penso q tem gente com a desculpa do calor e Deus vê é o coração , acaba indo p a Santa Missa de roupa de academia, blusinhas coladas e roupas curtas. Mas p ir a uma festa q se exija vestimenta elegante ,sóbria, as vzs escolhem até a cor exigida pelo dono da festa...faz um esforço e vai.
Graças a Deus onde vou à Santa Missa, a maioria já tomou consciência q na Igreja ou fora da Igreja a modéstia deve ser a mesma, no vestir e no comportamento.
Sou grata ao @Padre Paulo Ricardo, @Padre Bráulio e à alguns influenciadores católicos q ajudam como um Cristão deve buscar a santidade já nos pequenos detalhes.
Espero q todos nós façamos tudo com amor e alegria.🙏🙌
Nao visto roupas incovientes , nao gosto , nunca gostei de decote roupa curta , justa , amo ser catolica , mais nao quero ficar igual uma evangélica pentecostal ❤❤ beijos
Amei seu comentário!
Amei ! DEUS TE LIVRE E A TODAS AS MULHERES CRISTÃS CATÓLICAS ! 😂
Porém, Evangélicos mesmo, somos NÓS CRISTÃOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS ! Tá no Evangelho de São Mateus, Jesus FUNDOU UMA UNICA IGREJA, CATÓLICA E APOSTÓLICA E ROMANA!
Os "evangélicos" tem que ser alvo de nossas Orações! Pobres coitados... principalmente os tais "Neo - Pentecostais" ... !
Equilíbrio, alegria, bom senso também geram santidade. Deus nos abençoe sempre nas nossas escolhas e na busca diária de conhecer o Senhor e ter um coração verdadeiramente bom. Independente do externo , Deus conhece cada coração...amei suas colocações Ana. Deus abençoe sempre 🙏
Que lindo! É isso. É uma fé que acolhe todos!
Sobre unhas e batom vermelho: na nossa cultura, isso ainda é sinal de sexualidade. Se uma mulher que faz uso dessas cores não tem a intenção de ser sexual, essa ignorância dela de nada serve, porque ignorância não é referência para nada; e se ela sabe do significado cultural dessas cores, então o que falta é caridade para com os homens, e modéstia para consigo mesma, pois a sensualidade feminina só deve ter por termo o marido legítimo da mulher. Na hora que o padre fala corretamente das mudanças culturais e costumes de época que se foram, todos concordam que as coisas mudam; mas quando é para falar de um significado cultural ainda vigente que torna inadequado certas cores, aí a cultura contingente não vale mais? E mesmo mudando toda a moda e significados das cores, o bom hábito da modéstia nunca se altera, pois ele é inclusive um dos doze frutos do Espírito Santo, Que nunca se muda porque eterno. Há mesmo o exagero de alguns que confundem modéstia com moda (saia vs. calça, o que é discussão bizantina); porém cair no oposto e supor que imodéstia externa não significa necessariamente imodéstia interna, seria como supor que alguém habitualmente sujo em verdade é limpa.
7:28 a esposa foi traída com uma mulher que tinha mais equilíbrio na fé! Alguém me explica isso por favor, meu cérebro bugou nesse ponto. Sempre achei que amante era amante e não uma equlibrada e ainda por cima com mais fé do que a esposa e não é qualquer fé, é uma fé mais equilibrada. CARACAS.
Falei bem claro que essa foi a ideia do marido, não a minha. Pra bom entendedor...
@elaine ... Concordo plenamente com você 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@AnaLuciacn Comece a escutar a partir do minuto 7:28, em nenhum momento disse que foi o argumento do adúltero.
Equilíbrio na fé... Essa foi de ferrar.
A AMANTE tinha o equilíbrio na FÉ enquanto a esposa era a doida da história.
Tenso esse equilíbrio na fé... uma pessoa equilibrada na fé jamais se envolveria com um homem casado... gosto do canal, mas não faz sentido usar dessa justificativa.
Eu amei essa Live, foi ótima ❤
Pois foi me aprofundado na fé que aprendi a me vestir de forma modesta na igreja, não de forma brega. Essa moça do video aí acabou julgando as mulheres que vestem de forma modesta. Quem é ela pra saber da vida espiritual da outta? Só DEUS aabe o que está em nossos corações...
Ana!! Muito obrigada pelo seu testemunho!! Vc pode fazer mas reels de arrume-se comigo?
Boa tarde Ana. Amei o vídeo Deus abençoe sempre sua vida bjos.
Eu vou de vestido florido na missa e sem esmalte vermelho , minha avó me ensinou que não devo ir prá agradar á homens , quanto aos incomodados não me importo até Jesus incomodou e Nossa Senhora aínda é causa de incomodo
A gente tem que ter cuidado de nao virar um Cosplay na vida real. Dá para encontrar roupas elegantes, dignas em lojas normais tipo Renner, Zara, Maria Filó e outras mais em conta tbm. Cardigans, saias Midi, saias longas com cortes modernos e estampas bonitas. Sem falar em calças sociais, pantalonas, que bem coordenadas ficam ótimas. É só pensar em como vc iria para o trabalho. Sem estresse. Hoje em dia tem muita opção. Vamos levar isso de forma leve e com paz no coração. Eu sei que todo mundo aqui quer acertar. Nota: os livros Teologia do Corpo e Amor e Responsabilidade ajudam muito nisso tudo.
Cosplay? Depois da revolução industrial todo mundo começou a andar de calça jeans o mundo normalizou, agora querer ser bela é cosplay? 😂😂😂😂😂😂
Quem vai para a missa de qualquer jeito .é porque não intendeu. Que vai para o calvário.
Eu acho lindo uma pessoa, bem vestida,e o veu
Antes eu pensava assim ,mas depois que comecei assistir e acompanhar a canção Nova mudei minha opinião, as mulheres da CN são belíssimas ,bem vestida ,com acessórios um exemplo para nos mulheres católicas. ❤
Mas como assim?se na na canção nova tem até padre que usa calça tão justa, que não tenho coragem de assistir pra não pecar.
Nem sempre foi assim. Com padre Jonas não havia esse relaxamento. Ninguém usava bermuda, nem decotes, nem mangas cavadas e nem unhas vermelhas. Canção Nova se adaptou muito aos costumes do mundo, principalmente a partir da doença do padre. Não estou falando dos membros da CN e sim dos frequentadores. Vi esses dias, mulheres usando shorts mas os pregadores não falam nada.
Achei o Padre José Eduardo muito debochado.
Falando em modéstia e beleza, estás cada vez mais linda, Ana! Obrigada pela tua caminhada e testemunho.
Eu sofri muito dentro da RCC em relação a julgamentos. Eu vivia em sobressaltos com medo de alguma atitude que fosse ser corrigida. Fiz retiros e cursos, mas acabei me afastando. Voltei para o catolicismo que cresci, uso vestido e véu na missa, buscando uma intimidade cada vez maior com Deus. Meus diretores espirituais são padres que atuam no UA-cam e Maria Santíssima que é a minha Mãe e que me guia em direção a Jesus.
Sobre a live, achei que julgaram muito quem se veste assim hem... Tem prova pra saber se a mulher de saia se aprofunda na fé? Achei meio esquisito esses comentários.
Eu entendo a boa intenção da Ana, mas sobre a live estão procurando pelo em ovo. Cada um que sabe o que é melhor pra si. Se veste assim quem quer... É óbvio que sera um ou dois que vão se vestir assim. Acho que o que afasta o catolico da igreja hoje em dia, é o próprio catolico.
Edit: Tem mais uma coisa, achei pouco caridoso eles rirem dessas pessoas. Um padre e uma leiga rindo. Gente achei de um absurdo sem tamanho, sejamos caridosos com todos.
Verdade! E a Santidade aí nem veio aqui responder.
@@valeriaorphan😊
Você assistiu a Live, ou só o react da Ana? Se assistir vai entender o que o padre está falando
Hoje em dia tá muito normal essa exibição de roupas que não veste o corpo da mulher direito. As vezes passo nas ruas e tenho pena das mulheres, que não percebem o quão feio e constragedor é essa exibição exagerada
@@joanajesus7004 Eu me referi a live mesmo, do padre, eu não vejo problema em opiniões contrárias. Mas já se inicia a live rindo dessas pessoas, colocando apelidinhos, questionando a profundidade da fé. Achei muito ruim essa abordagem.
Só acho que muitas mulheres vão pra igreja. Achando que iam pra praia....faz até a gente pecar...
Achei o deboche desnecessário! Esse ano fui à Profecia do Avivamento na CN e me emocionei em ver jovens se vestindo modestamente! Achei interessante o padre dizer que o importante é não impor a vestimenta. No entanto, esse tom jocoso "meio que ridicularizou" as mulheres que optam por se vestir modestamente.
A minha cidade é turística, então na nossa Igreja exercitamos bastante a benevolência e misericórdia com os turistas, que 100% das vezes estão de legging e bermuda rsrsr Domingo de manhã é só por Deus, Ana 😅😅
😂😂😂 Sei como é, pois vivo uma situação semelhante. Haja Deus!
É uma pouca vergonha isso sim. Mas se o padre não fala, ninguém ouve.
Em Goiás Velho já vi gente entrar na igreja até tomando água de coco, como se estivesse na praia.
Parabéns pelo excelente trabalho, Ana.
Há uma maneira certa de se portar na Missa: tendo os olhos fixos ao Altar. Deste modo, os trajes do próximo não importarão nada para nim.
Neste momento, as vestes modestas deveriam ser incentivadas, haja vista o nível de liberdade em que se desfilam em nossas igrejas. Fez calor, misericórdia.
Um menino, ao final da Missa, deixa um recado pra uma moça do banco da frente:" hoje não comunguei por causa da senhora".
Pecado original levou a isso. A pessoa tem um corpo minimamente alinhado, esbelto, pronto: cola tudo. Somos assim. Os católicos então....
Que VÍDEO interessante. Vejo pessoas falando em modéstia muito para cender roupas. Bom senso é essencial.
A modéstia é uma mudança interna que transborda.
Excelente!
A paz de Jesus e o amor de Maria 🙏❤️
Ceto é que precisamos ordenar a nossa vida, para podermos ver melhor a essência de cada coisa e como aquilo que fazemos ou não fazemos pode afetar a busca da santidade dos outros que nos cercam. Quando nos deixamos ser movidos pelas paixões desordenadas, as roupas curtas ou longas e tudo mais servirão só como mais um instrumentos para externar essas paixões desordenadas. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Se as nossas atitudes modernas ou antigas causar o mal, impedindo o próximo de se santificar, devemos sim expurgá-las de nossa vida.
Bom senso gente. Tem muitas roupas bonitas e fashion modesta.
Eu tb vou de moto para a Igreja. Mas não gosto de ir de calça. Levo.a saia na bolsa e troco no banheiro do Salão Paroquial
Eu vou a missa de saia, de calça, vestido desde que seja decente, assim como ando na rua e no meu trabalho
Bom senso sempre!!!
Ir a Igreja olhar e JULGAR as roupas das outras pessoas so demonstra o quão vazio o coração está e o quão doente os olhos estão e que espiritualmente nao anda nada bem. Nao podemos julgar a nós mesmos, diz Sao Paulo, que dirá os outros e Jesus dá a ordem: " nao Julgueis!" Muitas vezes a ignorância, a falta de orientação, a pessoa está é precisando de oração, orientação, ajuda e com muito trato e Amor mas muitas vezes almas sao perdidas pq nao sao acolhidas. Quem vai a uma Igreja vai em busca do Senhor Jesus, o Senhor daquela Igreja, vai em busca de acolhimento. Vidas e almas sao perdidas por discussões por coisas materiais e de aparência. Nossa fé tem que ser mais profunda, tem que sair desse plano raso de aparência. Muita gente " bem embalada", com aparência de santo pode estar escondendo uma personalidade que nao é de Cristo e comportamentos idem. O básico deveria ser ensinado em casa e a Catequese aprimorar mas na maior parte das vezes ficam somente na discussão por usos e costumes.Perdem-se almas por falta de acolhimento e tato. Julgar pelas aparências é algo que ja deveria ser superado. Catequese para todas as idades deveria ser algo a ser debatido e buscado. Bom dia! Paz e Bem!!! Salve Maria Santíssima!!!!
Super correto andar provocando o irmão "porque não pode julgar". Muito caridoso.
O que é mais grave? Vestir-se como vagabunda, ou julgar que a pessoa vestida como uma vagabunda pode ser, no fundo, uma vagabunda?
Muito coerente o que foi dito aqui, é saber se vestir de forma correta pra cada ambiente. De fato, as vezes, algumas mulheres se julgam melhor por usar véu ou vestido na Santa Missa, infelizmente já passei por isso. Ser modesta é ser feminina sem ser vulgar, sem marcar o corpo. Qd se tem intimidade com o Espírito Santo, o próprio sucinta no seu ❤ qd vc não esta vestida de acordo pra sair de casa,
Essa live foi fantástica . Há realmente algumas bolhas católicas
Pelo jeito, eu devo ser a mais pecadora da igreja, kkkkk! Como já comentei em outro vídeo, cortei o cabelo curtinho - não para parecer um homem, mas pq não aguento o calor da menopausa. Durante a semana, vou à Missa das 7:00h, pq é mais fresco, então é só o tempo de tomar um banho e me vestir, praticamente. Em geral, vou de calça jeans, camiseta e tênis. Em seguida, eu chego em casa e troco de roupa para treinar, então preciso ser prática pq em seguida já engato o trabalho. É só trocar a calça. No fim de semana, que tenho mais tempo, vou mais arrumada. Mas não vou abrir mão da Comunhão diária, se tenho a chance dessa bênção. Mesmo durante a semana, coloco um brinco, um anel, um perfume bem feminino… eu já separo tudo no dia anterior.
Eu penso que Jesus deve preferir que eu comungue todos os dias, a aparecer toda emperequitada na igreja, mas atrasada para a Missa (que é pecado) e de pijama disfarçado 😅😅😅.
Mulherada, somos católicas! Não evangélicas pentecostais. Daqui a pouco algumas vão usar os cabelos lá nos pés.
A minha avó, quando moça, era manicure e toda semana, fazia suas próprias unhas e as esmaltava com esmaltes vermelhos lindíssimos! E era uma mulher virtuosa, dedicada à família. Vamos ter bom senso. Deus vê o coração! Inclusive das pessoas ainda não convertidas. Seja Louvado Eternamente! Beijão a todas e que Deus abençoe 😘🌹🙏🏻
Que vc seja cada vez mais fiel! Deus abençoe 🙌🏻
E se a mulher catolica quiser ter os cabelos nos pés? E se ela se vestir como uma pentecostal? E daí? Ter cabelo grande agora é falta de bom senso? Desde quando? 🙄
Achei tão lindo o seu relato 💝💐
@@AnaLuciacn Amém!!! Todas nós! Vc é um amor de pessoa! Deus te abençoe! E bora rumo à santidade! Um beijão! A Paz! ♥️😘🥰🌹
@@FerSugano muito obrigada! Se eu pude te ajudar de alguma maneira, fico feliz 🥰
Um beijão e que Deus te abençoe! ♥️😘🥰🌹
Eu assisti a essa live. Foi incrivel!!
Eu sou aluna da Jessyca em varios produtos dela. Muto sensata!
Eu vou a missa todos os dias acordo as 5 me arrumo bem bonitinha pra missa das 7 h tenho 69 anos nâo aparento ter😅 sou consagrada a nossa Senhora o que eu me incomoda vou tirando exemplo cílios postiços eu nâo uso mas
Nossa amo vestido florido 😢 entendo o que ele fala mas, senti um pouco de agressividade e julgamento nessa live.
Talvez o florido que ele se referiu foi aquele modelos mais espalhafatosos.
Muitas vezes o pessoa que defende esse tipo de "modéstia" abominam o estudo da moda. É claro que muitas coisas na moda não cabe a nós, mas o estudo sério, de como saber combinar cores, tecidos e textura de estampas não vai ferir a nossa fé
Foi mesmo continua usando os seus vestidos.
Também não gostei da forma que foi abordado o assunto. Uso minhas saídas, vestidos e me sento bonita e feminina . Não gostei.
Cada um se veste como gosta ,inclusive se for na igreja roupas descentes de preferência
@@anar.9331 Exatamente. Foi abordado de forma irônica. Gosto e sigo o canal.
Não sei porque a roupa decente incomoda ??
Por que!,são coisa da TL.
Não incomoda. O q "incomoda" é o julgamento até agressivo de tradicionalistas radicais a quem não segue a cartilha inventada por eles, entende?
Pq quando voce ve em outro voce acaba olhando pra si. Muitos dos que criticam a modestia sao engracado que julgam ja o interior dessas mulheres como vazias.
@@Cris-kv2hf estranho, eu não vejo esse julgamento. A verdade é falada. Falar a verdade não é julgamento.
Porque eles sao mordenistas.
A verdade é que a roupa informa. O maior problema é que normalmente, a maioria das mulheres não tem um equilíbrio nas vestes. A Virgem Maria, é o modelo que nós, mulheres Católicas devem seguir 🙏
só se muda fora quando algo mudou dentro o contrário eu nunca vi.
Ana vc se veste muito bem,e vc é muito elegante e vc é linda por dentro e por fora e suas roupas são lindas❤
O q se ver hj em dia é muitas pessoas usando a religião para se promover, para ser notado, mas a religião em si passa longe, a espiritualidade, a intimidade com o Senhor passa longe. Só querem aparências!
IR A SANTA MISSA COM UMA ROUPA QUE NÃO LEVE O OUTRO A PECAR....
Concordo plenamente com você ❤❤❤❤❤❤
Não falo do padre que amo , nem da nossa irmão da canção Nova, mas parece perseguição sim dos que querem se cobrirem . Isso tá muito estranho.
Assisti ao vivo e estou divulgando a live porque foi perfeita. Per-fei-ta! Há uma galera aí que tá se achando a quarta pessoa da Trindade, tá quase sentando no trono de Deus e querendo governar a vida dos outros. E o que é pior: tiram regras sabe Deus de onde, porque nem é do Magistério, não tem na Tradição e nem no nosso Catecismo. Outro ponto importantíssimo foi sobre a questão da abertura à vida. Foi extremamente importante o que foi dito ali. Padre José Eduardo é fantástico e a Jéssica é necessário nas redes sociais.
Kkkkkkkkkk
Também ando de moto com meu esposo.
Uso calça reta ou flare porque gosto ou macacão.
O problema é que nem sempre se tem dinheiro para comprar roupas adequadas e modestas que sejam joviais ou do gosto de quem as compra!!!
Por isso que a modéstia é uma virtude, e não uma moda
Você me fala que o homem TRAIU procurando uma AMANTE com mais EQUILÍBRIO NA FÉ, porque a esposa não se vestia de forma "MODERNA". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu só pode estar de sacanagem...
Peço sua benção padre por minha saúde, do meu esposo e das nossas famílias, amém! Ana, reze por mim, por meu esposo e por minha família. ❤bg! Deus os abençoem! Amém! 🫴🙌🙏💕
Bom senso e equilibrio e principalmente nao colocar fardos nas pessoas
MT bom ❤️🙏
Então quer dizer que pq eu gosto de me vestir como a vovó Mafalda eu vou ser motivo de piada para os meus "irmãos" da MINHA igreja?
Acolhedores vocês.
O certo hoje é se vestir de modo promíscuo. Aí não pode julgar, mas quem se veste de modo modesto, pode julgar...rir e fazer piadinhas.
@@católicakkjj Exatamente! Disse tudo. Que tristeza tudo isso ...só vejo divisões entre os católicos.
Concordo plenamente com vocês.. Vamos continuar vestindo elegante e respeitoso, não somos cópia, não somos carne de açougue para ficarem expostas.. somos templos do Espírito santo ❤
@@católicakkjjInfelizmente me parece que sim.
Que Deus nos ajude e nos faça fortes. 🙏🏻
Quero ver eles chegarem pra Nossa Senhora e dizer que ela se veste que nem a Vovó Mafalda kkkkkkkk
Penso que a gente deve pensar se Nossa Senhora se vestiria com aquela roupa nos dias atuais. Com certeza ela nunca seria carona e tão pouco indecente.
Boa tarde santidade, bora lá assistir o vídeo da bolha católica fuiii 😀🏃🏽♀️➡️
🙌🏻
Vovó Mafaldaaaaaa, minha infância todinha 😂
Fiz um vídeo sobre isso contando o que eu passei, e é cada mensagem falando que sou invejosa 😅
E eu que adoro vestido florido , não só por modéstia, mas por gosto mesmo. Tenho até que me policiar pra não virar vovó Mafalda.kkk
Essa live foi muito necessária, e seu video mais ainda Ana 🎉
Credo!
O povo perdeu a modéstia , mas a igreja devia deixar exposto esse tema a tempo!
Que legal essa parte da modéstia de ser troféu
O mesmo que criticam das que se vestem modestamente se diria dos que tentam parecer do mundo, talvez sua vida interior seja tao rasa que tenham vergonha de parecer algo diferente, precisam estar enturmadas. Está vendo como esse argumento pra ambos os lados é raso e muitas vezes até prejudicial.
Todo mundo precisa pensar no pudor.
Tem progressista na área aí gente!
Amo seu trabalho. Nem sabia que existia "a bolha católica", eu só sentia. Aí vi no canal de outra moça, a Mábia, sobre esse excesso de "mulher sábia, cheia de modéstia, com uma flor na mão". Acho que existe uma coisa chamada bom senso, e é isso. De toda forma, é tudo muito cansativo. Acho que a essência de Jesus e de Maria vão se perdendo, que é: caridade e doação. Jesus era muito radical: até esse excesso de "família é tudo" ele questionou: "Quem são minha mãe e meus irmãos? Aqueles que fazem a vontade de Deus". No meio dos discípulos havia casados, solteiros, jovens, mais velhos. As mulheres, então, Jesus nem perguntava o que elas tinham feito: curava, acolhia e , grande ironia: ele não deixou nada avisado sobre quem ia embalsamar o corpo dele após a cruz tipo "olha, quem foi pecadora demais, nem me toque". Entende? É tudo tão mais profundo. E nos perdemos em certas questões. 😓
Sou inscrita no seu canal tem uns 2 anos... Hoje reparei que fazia tempo que não aparecia vídeo seu, entrei no seu canal e eu não estava inscrita mais 😢
Eeeeeee sr youtube
Pois é...q bom q vc veio conferir
Sou da época da da bolha da zuera Santa no Twitter e do Facebook, Darlan, Kevin eger, Guilherme Pietro, diário de um jovem católico...eu viralizava twits pela Internet. Hj tenho uma vergonha dessa época kkk
Dai-nos Senhor o bom senso diário!!
Jura q tem fiscal do esmalte vermelho? Chocada. E o padre não criticou a modéstia, e sim mulheres que viram uma caricatura. Bom senso!
Acredito que o problema principal é que as pessoas querem certas virtudes através de um curso e não de uma vida verdadeiramente espiritual. Principalmente essa questão da modéstia, tem gente que se quer sabe verdadeira o que ela significa e reduz a usar vestidos e saias custando metade de uma salário mínimo. Além dos variados cursos ensinando sobre feminilidade e cuidados do lar, parece que deixou de ser um apostolado para se tornar só mais um nicho de mercado.
Live top das galaxias❤