Nossa, eu estou rezando a Novena de Santa Teresinha desse ano justamente pedindo a graça do discernimento e realização da minha vocação, e Santa Teresinha me faz descobrir este canal! Sinto que a minha vocação é a vida religiosa, mas ainda não sei o Carisma. Este vídeo me ajudou bastante, Irmã! E tenho certeza que irá ajudar ainda muitas moças e rapazes à discernirem suas vocações! Deus lhe pague pela ajuda!! ❤🌷
Assistindo no dia do Novenário de Santa Terezinha. Acho incrível que enquanto ia assistindo o vídeo, veio uma reflexão que recebi de um padre, ele disse: " sua vocação está dentro de você. O problema que de tanto fugir, você criou barreiras para enxerga-la".❤
Esta parte do "mude a sua vida espiritual e você poderá começar a se atentar a um estado de vida que nunca tinha pensado" aconteceu comigo, quando passei a ir a Santa Missa diariamente e fazer direção espiritual o celibato passou a ser um pensamento de ter uma vida gasta por algo nobre e não um peso como pensava antes.
Eu era protestante me convertir ao catolicismo eu e meu esposo, e quando descobri a vida religiosa senti meu coração estremecer, um desejo ardente, contudo não poderia abandonar meu esposo, então nos casamos, mas até hj não posso ver uma freira, sem que isso mexa comigo, ficou sonhando acordada com essa vida religiosa ❤
Uma Adventista do Sétimo Dia que foi católica na infância guiada pelo Espírito Santo para assistir este vídeo para que por meio dele o Senhor pudesse testificar em mim o Seu propósito, louvado seja Deus pela sua vida e seus ensinamentos!
Muito acalentador, eu que tenho a vocação do matrimônio, só consigo me enxergar como esposa e mãe, meu coração grita em silêncio por isso. Mas como até agora não aconteceu, muitas vezes vem na mente aquela famosa frase: talvez é pq Deus não quer. No entanto, automaticamente eu me recordo de que Deus quer me ver feliz, e esse sonho foi plantado no meu coração, a família é projeto de Deus, então só me resta ir me preparando pra viver minha vocação.
É a primeira vez que vejo um vídeo de uma irmã, e sinceramente, que vídeo necessário! Eu tenho uma paixão enorme pela vida religiosa monástica, uma grande admiração, porém achava que era um gosto pessoal meu, e não do Senhor, então me privei muito tempo de estudar sobre... Muito obrigado!
Achei muito importante que no vídeo foi frisado que não necessariamente o seu desejo é contrário ao de Deus. Quando se tem certa tendência ao escrúpulo você tende achar que Ele está sempre prontinho pra pisar nas suas vontades e sonhos, mesmo aqueles mais bem intencionados, e como é fácil cair nessa ideia. Muito obrigada pelo conteúdo, o canal ganhou mais uma inscrita.
Irmã, obrigado pelas palavras colocadas. Sertillanges é muito bom, um autor que tem um certo tom "místico", que reflete a vida interior. Aos 28 anos, advogado, vejo que meu caminho é para o sacerdócio, minha vontade é sempre fazer mais para as pastorais da minha paróquia e poder confortar as pessoas a minha volta, é o que me enche, o que me anima. Estou trabalhando isso com meu paróco e espero logo estar no seminário, se for sa vontade de d'Ele. Deus te abençoe muito. Abs.
Nossaaa!!! Que vídeo mais esclarecedor! O melhor vídeo que já vi sobre vocação! Realmente, de repente, abriu-se uma luz. Como disse o meu confessor: " a vida é simples, a gente que complica".
Sábias palavras ❤ Necessário ajudar os jovens a perceberem-se desde cedo! Tem gente que não encontra sua vocação. O tempo passa, e a pessoa não se realiza. Para a pergunta recorrente, “será que isto é minha vontade, ou a de Deus?”, já ouvi a resposta: “a vontade de Deus é sempre a mais difícil, a mais custosa, pq sempre procuramos fazer o que nos agrada, ou o que é mais fácil”. (Creio que este tipo de orientação mais perturba que ajuda). Obrigada pelo seu vídeo, irmã 🙌🏻
Quando verdadeiramente me converti ao catolicismo, pois eu já era católica mas não praticava, me voltei a compreender as verdades da santa igreja e a mudar as minhas percepções e pensamentos em relação a muita coisa. Eu não era aberta a vida matrimonial porque tinha em minha mente inverdades da ideologias de hoje em dia, mas graças a Deus fui liberta de todo esse mal. Enfim, eu realmente pensava que a minha vocação era o matrimônio, mesmo passando os meus atuais 26 anos e nunca ter me relacionado com ninguém e também não sentir aquela necessidade de ter alguém ao meu lado de foma amorosa, nunca. E pra ser sincera eu também me cobrava bastante, me achava estranha, principalmente porque as pessoas ao meu redor diziam que não era "normal" uma moça como eu estar solteira nos dias de hoje. Isso sempre me perturbou muito porque por mais que eu tivesse abraçado as verdades da igreja e aberta ao sacramento do matrimônio, eu não me sentia inclinada a ele. Até que este ano resolvi ler o livro " Tratado da Castidade" de Santo Afonso Maria de Ligório, e acabei me encantando pela vocação celibatária. Mas como a senhora disse no vídeo irmã, não senti verdadeira confiança pois na minha cabeça, essa era a minha vontade e talvez não fosse a vontade de Deus. Após assistir o seu vídeo, pude esclarecer muita coisa, obrigada.
Irmã, eu me casei, mas as vezes ainda tenho dúvidas da minha vocação, pois vivi um tempo em comunidade e pensava que aquela seria minha vida e estando com Deus eu desejava isso, mas cai nos escrúpulos e me afastei. Conheci meu esposo, e o Senhor continuava a bater na porta do meu coração, eu ainda o cultivava por pouco que fosse e tudo o que lhe dizia era que não estaria com ninguem que ao menos não se comprometesse em construir uma família, pois sabia que de nada adiantava me entregar a um homem se não fosse ao menos respeitar a vontade de Deus de ter uma família e nao tao somente um afeto desequilibrado. Pra mim foi graça, e me casei na Santa Igreja, mesmo até meu esposo sendo distante e até desacreditado do nosso Deus. Sigo rezando e pedindo a intercessão de nossa Santissima Mãe Maria. Obrigada por seu vídeo ❤
Irmã, no meu caso tenho tias que são religiosas, acho linda as veste delas. Quando mais jovem cheguei a pensa que essa erra a minha vocação, mas não lembro muito bem o que aconteceu, mas acho que entendi que a vida religiosa não era minha vocação, sei que fiquei triste e meio que depois disso sinto que pedir aquele amor e devoção a Deus. Hoje amor a Deus e vivi coisas maravilhosas, porém não era igual antes. Pensei que minha vocação fosse o matrimonio, porém hj não tenho certeza. Não rezo mais para saber a minha vocação pedir a vontade, hoje só quero trabalhar e conquistar as minha coisas. Sempre gostei de ajudar as pessoas.
Eu penso q o desejo de servir o senhor já está dentro de nos , porém adormecido , pois acaba se perdendo cm a vida moderna. Se vc se dé oportunidade esse desejo irar se reavivar, pois fomos criado pelo senhor e para ele. ❤
Santa noite!! Eu também estou fazendo a Novena de Santa Teresinha pedindo pela minha vocação, e vom muitos questionamentos ainda... E me foi recomendado esse vídeo ❤ Deus lhe pague, irmã. Desejo ser uma esposa de Jesus como a sra🥺 reza por mim
Nossa, que vídeo incrível!! Eu tenho Toc religioso e esse tipo de assunto sempre foi muito pesado para mim. Existem muitas falácias pesadas sobre esse assunto que nos passa um medo enorme e eu já tive paranoia por causa do assunto sobre vocação. Mas a senhora fez um montante desse assunto de uma forma tão leve e tão tranquila. Eu achava que era obrigada a ser freira porque eu sentia que tinha que ser, mas eu sou apaixonada pela família e através de terapia fui entendendo que as coisas não são do jeito que eu pensava. Existe o desejo e esse desejo pode vir do alto, e tudo pode ser muito tranquilo. Seu vídeo foi excelente que benção seria se todos os jovens pudessem vê-lo.
Também tenho TOC. No ano passado, eu achava que tinha que ser freira por conta dos escrúpulos de achar que eu iria pra o inferno se casar e via como um dever ser freira, na verdade, até hoje acho que tenho que ser. O pior é que vejo vídeos de testemunhos onde as pessoas falam que não queriam ser, mas aceitaram por obediência a Deus. Eu não posso ver uma freira que sinto ansiedade. Sou muito literal e sinto que tudo é sinal pra eu virar freira. Tenho pensamentos intrusivos com freiras e vida religiosa toda hora. Eu já não aguento mais. Sempre sinto que não tenho outro caminho a seguir e que talvez Deus queira que eu vire freira mesmo, uma freira com TOC. Eu sempre quis que minha vida fosse seguida com um homem ao meu lado, mas sei lá porque eu não me atraio muito ao matrimônio e a filhos, aí isso ressalta mais minhas obsessões.
@@maimaisa Deus não quer essa nossa inquietação, Deus quer que "joguemos o jogo" e sejamos santos. Tente tirar o peso da escolha, Deus quer nos santificar em qualquer estado de vida, basta seguirmos com o coração aberto e com Ele ao nosso lado. Eu também tenho passado por isso, mas nunca tive desejo de ter uma vida religiosa ou sacerdotal, mas pensamentos obsessivos e ansiedade as vezes me deixam confuso só porque não estou mais desejando o casamento como antes e também porque meu coração está meio fechado para relacionamentos, apesar de eu sofrer por isso e querer muito amar uma mulher novamente porque sei que esse será meu caminho de santificação e realização pessoal e também dela. Ai fica um ciclo de dúvidas e paralisia se autoalimentando, mas Deus não quer isso!!!
@@maimaisa Nossa é igual eu kkkkk eu achava que só eu era assim kkkk. Mas olha, para o nosso problema temos que entender que o que poderia ser mais simples se torna algo pesadíssimo, e a nossa cabeça nos sabota, eu consegui melhorar tudo isso com terapia e uma vida mais leve como trabalhar, estudar, e seguir em frente... e aos poucos descobri que eu tenho um grande desejo em ser mãe de família e seguir ser santa assim, mas eu tenho certeza que Deus vê que sempre pensamos fazer o melhor mas as vezes com a cabeça que nós temos entendemos como uma prisão e não é assim!! As coisas de Deus podem ser tranquilas, mas temos que colocar a nossa cabeça no lugar! Faça terapia se possível com alguém da igreja que entenda sobre o assunto, eu tive a graça de fazer terapia com uma católica e fundadora da uma comunidade Família Santa que me mostrou como a minha cabeça conturpava tudo. Enfim vai dar tudo certo!! Peça a Deus !! E siga em frente confiando que Deus irá por o chão.
@@YAMAZAK1Exato! Agente vai alimentando um pensamento determinista de que seremos infelizes pro resto da vida se não aceitarmos "a vontade de Deus" que muitas das vezes são apenas manipulação da nossa mente. Como se Deus estivesse apto a sabotar a nossa vida 24 horas e muito das vezes até levando a questionar e abandonar a igreja por causa do medo. Creio que jamais Deus nos causaria inquietação, perseguição e nos levaria a adoecer psicologicamente. Deus é Deus , ele não precisa disso e não mendiga submissa de ninguém para ser amado. Como diz o Padre Paulo Ricardo "a nossa maior vocação que devemos cumprir, é a santidade". É ser Bom, servir ao próximo, é se entregar a Deus sem medo e sem opressão. ser Padre, freira, ou celibatário, não significa que seja mais fácil de ser santo ou mais importante pra Deus. Cada vocação tem sua suma importância. Da mesma maneira que podemos ir para o inferno dentro do sacramento do matrimônio, também podemos ir pro inferno dentro do sacramento religioso e sacerdotal. Isso não depende de Deus, isso só depende de nós mesmos, Deus não condena ninguém ao inferno, agente que escolhe ir pra lá com nossas condutas independente da vocação que agente exerça. Pois o sacrifício já foi Feito. Ele já nos salvou, e nós devemos zelar pela nossa salvação. E cuidado com "sinais e manifestações, e profecias" sobre a vocação. 99% deles são coisas da nossa cabeça Deus não é um tirano pra utilizar o medo pra conquistar seus objetivos. Amor não gera medo. Desejemos ser instrumento de Cristo em qualquer vocação. Isso é o mais importante pela lógica teológica, tradicional da fé católica. E não se esqueçam, em toda vocação teremos uma cruz pra carregar. Não é castigo de Deus não, é santificação.
Bendito seja o senhor nosso Deus por ter dado a inspiração a vocês criarem este canal e um vídeo tão maravilhoso, vocês ajudaram muito gente rezarei por vocês.📿🙏
Sua benção, irmã! Estou passando por um processo de discernimento da vocação matrimonial, e o seu vídeo foi de grande valia para mim. Obrigado! Deus abençoe seu apostolado. 🙏
Dios me trajo hasta aquí definitivamente, siempre estoy pensando en ser esposa de Cristo pero me repito constantemente que es mi voluntad. Gracias por las luces hermana, yo fui novicia pero no tuve buena experiencia el convento, aún así empecé discernimiento con las carmelitas mensajeras del espíritu santo y estoy en proceso de ingresar en ennero de 2025, si no descuidamos nuestra vida de oración la inclinación por la vida religiosa siempre está presente en el corazón 💓
Obrigada senhor por esse vídeo, exatamente assim irmã nunca pensei nisso, mas senti um grande incomodo com a presença de religiosas no acampamento que fiz em 2022, tanto que nem falei com elas por medo, enfim... muita coisa passou despercebida de mim e agora faço memória e vejo que ta fazendo sentido, sempre relutei com isso depois que começou esse incomôdo e tinha esquecido mas em 2023 começou novamente... precisou alguém vim me falar que tenho um chamado pra evangelizar jovens, não especificamente pra vida religiosa e daí em diante começou a inquietação, num retiro de carnaval desse ano depois de um momento de oração em linguas o pregador pediu silencio e falou para perguntarmos oque o Senhor queria de nós que Ele iria nos falar no silencio, e me veio a mente: "ser freira" e aí relutei por um bom tempo até que comecei a me sentir atraída pela vida religiosa quando vi o testemunho de vida das irmãs do instituto hesed... e cá estou encantada pela vida religiosa e com grande desejo de ser religiosa, mas com muitos medos... a incompreensão da familia me faz pensar que estou maluca e que estou errada... to nesse impasse de qual ordem/congregação/carisma discernir, e também com esse pensamento que às vezes isso é vontade só minha e não de Deus, que eu mesma estou me iludindo...
Irmã, apenas confie em Deus, e ore, ore muitoo! Fale com Deus sobre todos os seus medos, Ele quer lhe ouvir, e saiba que Ele é um Deus paciente que sabe que as vezes temos dúvidas mesmo, mas Ele também sabe quando o coração está realmente confuso e quer saber de fato a Verdade ou se ele só está usando desculpas para fugir da Vontade de Deus! Então resumindo, Deus lhe conhece o bastante para que você não se inquiete com isso, confie que na hora e do jeito certo ele vai lhe mostrar qual a sua vocação! Seja paciente e foque em amar a Deus e ao próximo em tudo o que fizer, que o que não está no seu controle Ele irá resolver para você, pois Ele te ama muitooo ❤
Se você não tem vocação não vá e tempo jogado no lixo. Esse povo na maioria falam uma coisa e vivem outra, só quem já fez parte da vida religiosa conhece a hipócresia da maioria desse povo. Hoje quero somente distância desse povo.
@@MissionáriasCordimarianas obrigada querida irmã, peço oração pois estou em dúvida do carisma, e de qual espiritualidade seguir... já disse meu sim a Jesus!
Salve Maria irmã, poderia falar especificamente sobre o celibato? Nunca tinha ouvido falar nessa vocação, vendo videos no UA-cam sobre, senti o desejo de me consagrar a Deus, olhando a vida dos consagrados vi várias características minhas que sempre achei estranhas mas que no Celibato fez muito sentido, como por exemplo um vazio no peito que nenhum relacionamento preenche, a facilidade em estar em solidão,etc. Porém tenho receio de ser só meu esse desejo e não de Deus. De ser egoismo meu de não querer ter uma família para me entregar a Jesus, receio de ser uma fuga. Inscrita no canal, vou seguir as dicas dos seus videos!
Excelente vídeo! Como que um Deus que nos deu o apetite para comermos afim de continuarmos vivos e nos deu o prazer para que possamos perpetuar nossa espécie, algo trivial que sequer precisa ser recomendado, não nos daria o desejo de servi-Lo já gravado em nossos corações? algo que nos recomenda, como em 1Cor7,20 por exemplo!
Tem uma frase que vi em algum lugar que diz que o desejo de se consagrar a Deus só pode ter vindo do céu, acho que se relaciona muito com as pessoas que pensam que é coisa só do próprio desejo, creio que sozinhas não poderiamos aspirar por coisas tão elevadas
E quando temos, sentimos o real desejo de seguir certa vocação, mas vemos que nos falta habilidades que seriam necessárias para viver a vocação? Seria um sinal de estar querendo a vocação errada?
Eu fiz a novena de Santa Teresinha em intenção a minha vocação, acredito que seja a religiosa, a vontade de ser totalmente entregue ao Amor, e ser sua esposa, mas tenho escrúpulos e não se realmente a minha vocação seje a reliogiosa, é muito difícil sempre é uma grande dúvidas.
A Igreja Ensina que " Vocaçao vem de Deus , e' um Dom de Deus " , e so' e' possivel discerni-la mediante a Oraçao , pois O Senhor nos Ensina " Sem Mim , Nada podeis fazer "
@@YAMAZAK1 me disculpa , mas e' mesmo daquele " Catolicismo mais antigo " , o Discernimento Vocacional mediante a Oração . Mas pertence ao catolicismo atual , procurar o Discernimento Vocacional , com " ajuda psicológica " , prescindiendo de querer saber " ¿ O quê Deus Fala no coração daquele , que sente o Impulso intimo dO Espírito para Servir Deus ? " ; ou seja , " que sente no seu coração o Impulso da Graça de Deus " , que " Precede a toda ideia e ação Boa " , Ensina a Igreja com Santo Agostinho .
Iniciei hoje a novena a Sta Terezinha com a intenção do discernimento vocacional e me veio esse vídeo atraves de um link de um status do WhatsApp. O interessante é que, lendo os comentários, não sou o único que foi direcionado para esse video atraves de Santa Terezinha
Estou impressionada, pois ontem iniciei a novena de Santa Terezinha e comigo aconteceu a mesma coisa, mas no meu caso o discernimento é com relação ao carisma.
@@TatianeRodrigues128 reze, e peça novamente para ser aceita (se esse for o caso) se você receber novamente uma negativa, analise os motivos, se a vocação a vida religiosa for realmente cara a você, você sentirá uma dor profunda, isso significa que pode ser uma vocação genuína. Busque outra Congregação. Entenda tudo o que eu falei no vídeo e o que eu te respondi aqui tem suas exceções, por isso a importância de rezar, na oração você compreenderá se de fato você tem clareza ou está se enganando.
Também me sentia assim, te entendo! As coisas pra mim mudaram quando me crismei, passei a ir a missa todos os domingos, me confessar, praticar o jejum e a rezar o terço. Quando nos voltamos para Deus, os caminhos da nossa vida se abrem. Tudo começa a se encaixar e a fazer sentido, mas pra isso precisamos ter uma vida de entrega e oração. Se você fizer a mesma coisa, tenho certeza que tudo vai mudar pra ti. Confia no processo ❤
Na época da escola eu tinha muita dúvida da profissao que ia seguir pq tinha mtas opções e eu me interessava por muitas coisas sempre tive curiosidade de ler mas era ruim em exatas. A parte artística também eu tenho bastante, mas pensava que quando fosse mais velha ia mudar meu nome e virar outra pessoa. Pq será que eu pensava essas coisas? Nunca emtendi como minha mente trabalha 😅
Sinto muita vontade de ajudar as pessoas também mas nem sempre posso financeiramente já fiz voluntariado por um tempo mas tive que sair para trabalhar... porém eu senti algo muito bom com trabalho voluntário como se eu não precisasse do dinheiro para me motivar pois eu apenas queria ser amada não sei explicar bem mas foi uma experiência estranha e boa ao mesmo tempo não vou me esquecer
EU NAO ENTENDI BEM O VIDEO FALA SOBRE DISCERNIMENTO VOCACIONAL DE ESTADO VIDA? OU VOCACAO INTELECTUAL? ALIAS EU NAO SABIA QUE EXISTIA ESSA VOCAÇÃO. 😮EU SEMPRE BUSQUEI O MEU FISCERNIMENTO IRMA ,SEMPRE MAS NUNCA ENCONTREI,QUANFO DESCOBRE PELO MENOS QUE NAO ERA A VIDA RELIGIOSA. MAS AINDA DUVUDAS ENTREO O A VIDA CELIBATRIA E O MATRIMÔNIO.
Irmã, muito bom o vídeo! Eu tenho uma dúvida muito grande se tenho vocação artística. Na minha adolescência, creio que aproximadamente nos meus 14 anos, sendo que hoje tenho 24, me apaixonei pelo teatro. Desde então, cultivei um amor muito grande pelo teatro, com isso, fui me apaixonando também pelas outras artes, esse amor pela arte sempre falou forte no meu coração, mas nada como o teatro. Fiz cursos inclusive, não profissionais, por 3 anos e meio. Por um certo temor dos meus pais, acabei cursando enfermagem, mas o desejo e o amor pelo teatro e pela atuação permanecem inalterados. Eu acho válido dizer, que embora eu cultive esse amor, pela criação que tive e pelo meu próprio temperamento, sanguíneo, tenho uma tendência muito grande a indisciplina, então muito tempo perdi e não me dediquei aos estudos. Eu me converti a Santa Igreja Católica aproximadamente a um ano. Essa dúvida há muito vem me tirando a paz, me pergunto se é apenas um refúgio que encontrei, uma paixão ou de fato uma vocação. De qualquer forma, de fato, desde que descobri o teatro, ainda na juventude, o meu coração não consegue se inclinar para outro lugar, e ano que vem pretendo iniciar o curso na Belas Artes. Mas como disse, tenho um certo receio, pois não sei como discernir se trata-se de uma vocação, tenho esse medo de não ser a vontade de Deus.
"O bom Deus não poderia inspirar sonhos irrealizáveis “
Santa Terezinha do Menino Jesus
@@maysasilvadosanjos2163 exatamente 🙏🏻
Lindo isso
Nossa, eu estou rezando a Novena de Santa Teresinha desse ano justamente pedindo a graça do discernimento e realização da minha vocação, e Santa Teresinha me faz descobrir este canal! Sinto que a minha vocação é a vida religiosa, mas ainda não sei o Carisma. Este vídeo me ajudou bastante, Irmã! E tenho certeza que irá ajudar ainda muitas moças e rapazes à discernirem suas vocações! Deus lhe pague pela ajuda!! ❤🌷
Que bonito ler isso, eu também fiz novena a Santa Terezinha nessa mesma intenção e recebia rosa depois de 2 anos esperando. ❤⚘
@@luizaugusto2742 Louvado seja Deus!🙌🏻🌹
@@Catholic_tip Santa Teresinha tem trazido muitos jovens para esse canal 🙏🏻
Seja perseverante em sua vocação, conte com minhas orações!
@@MissionáriasCordimarianas Mais um, trazido por ela! Que o bom Deus, nos abençoe! :)
@@MatheusBarto7 seja bem-vindo! 🙏🏻
Tenho vocação para animar as pessoas tomando um café 😊
Que vídeo mais lindo, irmã, e que paz a senhora transmite❤️ Muito, muito obrigada! 😊
Assistindo no dia do Novenário de Santa Terezinha. Acho incrível que enquanto ia assistindo o vídeo, veio uma reflexão que recebi de um padre, ele disse: " sua vocação está dentro de você. O problema que de tanto fugir, você criou barreiras para enxerga-la".❤
Que bonito 💜🙌🙏
🙏🏻
Esta parte do "mude a sua vida espiritual e você poderá começar a se atentar a um estado de vida que nunca tinha pensado" aconteceu comigo, quando passei a ir a Santa Missa diariamente e fazer direção espiritual o celibato passou a ser um pensamento de ter uma vida gasta por algo nobre e não um peso como pensava antes.
Exatamente 🙏🏻
Jesus te ama❤ confie nos planos d'Ele
Eu era protestante me convertir ao catolicismo eu e meu esposo, e quando descobri a vida religiosa senti meu coração estremecer, um desejo ardente, contudo não poderia abandonar meu esposo, então nos casamos, mas até hj não posso ver uma freira, sem que isso mexa comigo, ficou sonhando acordada com essa vida religiosa ❤
E agora?
Peço que rezem por mim e pela vocação sacerdotal ! ❤
Uma Adventista do Sétimo Dia que foi católica na infância guiada pelo Espírito Santo para assistir este vídeo para que por meio dele o Senhor pudesse testificar em mim o Seu propósito, louvado seja Deus pela sua vida e seus ensinamentos!
@@madussl amém 🙏🏻 Volta para casa filha amada!
Muito acalentador, eu que tenho a vocação do matrimônio, só consigo me enxergar como esposa e mãe, meu coração grita em silêncio por isso. Mas como até agora não aconteceu, muitas vezes vem na mente aquela famosa frase: talvez é pq Deus não quer. No entanto, automaticamente eu me recordo de que Deus quer me ver feliz, e esse sonho foi plantado no meu coração, a família é projeto de Deus, então só me resta ir me preparando pra viver minha vocação.
É a primeira vez que vejo um vídeo de uma irmã, e sinceramente, que vídeo necessário! Eu tenho uma paixão enorme pela vida religiosa monástica, uma grande admiração, porém achava que era um gosto pessoal meu, e não do Senhor, então me privei muito tempo de estudar sobre... Muito obrigado!
Achei muito importante que no vídeo foi frisado que não necessariamente o seu desejo é contrário ao de Deus. Quando se tem certa tendência ao escrúpulo você tende achar que Ele está sempre prontinho pra pisar nas suas vontades e sonhos, mesmo aqueles mais bem intencionados, e como é fácil cair nessa ideia. Muito obrigada pelo conteúdo, o canal ganhou mais uma inscrita.
@@Ana_Costa095 é verdade, os escrúpulos são um grande problema no discernimento vocacional! Obrigada por inscrever-se!
Jesus te ama muuuito viu?❤
Irmã, obrigado pelas palavras colocadas. Sertillanges é muito bom, um autor que tem um certo tom "místico", que reflete a vida interior. Aos 28 anos, advogado, vejo que meu caminho é para o sacerdócio, minha vontade é sempre fazer mais para as pastorais da minha paróquia e poder confortar as pessoas a minha volta, é o que me enche, o que me anima. Estou trabalhando isso com meu paróco e espero logo estar no seminário, se for sa vontade de d'Ele. Deus te abençoe muito. Abs.
Deus é muito bom... descobri minha vocação, mas é sempre bom conteúdos sobre vocações... que o espírito santo me conduza na realização do mesmo!
Nossaaa!!! Que vídeo mais esclarecedor! O melhor vídeo que já vi sobre vocação! Realmente, de repente, abriu-se uma luz. Como disse o meu confessor: " a vida é simples, a gente que complica".
@@rebecaluizafranca7046 exatamente 😊
Seja bem-vinda!
Sábias palavras ❤ Necessário ajudar os jovens a perceberem-se desde cedo!
Tem gente que não encontra sua vocação. O tempo passa, e a pessoa não se realiza.
Para a pergunta recorrente, “será que isto é minha vontade, ou a de Deus?”, já ouvi a resposta: “a vontade de Deus é sempre a mais difícil, a mais custosa, pq sempre procuramos fazer o que nos agrada, ou o que é mais fácil”. (Creio que este tipo de orientação mais perturba que ajuda).
Obrigada pelo seu vídeo, irmã 🙌🏻
Quando verdadeiramente me converti ao catolicismo, pois eu já era católica mas não praticava, me voltei a compreender as verdades da santa igreja e a mudar as minhas percepções e pensamentos em relação a muita coisa. Eu não era aberta a vida matrimonial porque tinha em minha mente inverdades da ideologias de hoje em dia, mas graças a Deus fui liberta de todo esse mal. Enfim, eu realmente pensava que a minha vocação era o matrimônio, mesmo passando os meus atuais 26 anos e nunca ter me relacionado com ninguém e também não sentir aquela necessidade de ter alguém ao meu lado de foma amorosa, nunca. E pra ser sincera eu também me cobrava bastante, me achava estranha, principalmente porque as pessoas ao meu redor diziam que não era "normal" uma moça como eu estar solteira nos dias de hoje. Isso sempre me perturbou muito porque por mais que eu tivesse abraçado as verdades da igreja e aberta ao sacramento do matrimônio, eu não me sentia inclinada a ele. Até que este ano resolvi ler o livro " Tratado da Castidade" de Santo Afonso Maria de Ligório, e acabei me encantando pela vocação celibatária. Mas como a senhora disse no vídeo irmã, não senti verdadeira confiança pois na minha cabeça, essa era a minha vontade e talvez não fosse a vontade de Deus. Após assistir o seu vídeo, pude esclarecer muita coisa, obrigada.
Irmã, eu me casei, mas as vezes ainda tenho dúvidas da minha vocação, pois vivi um tempo em comunidade e pensava que aquela seria minha vida e estando com Deus eu desejava isso, mas cai nos escrúpulos e me afastei. Conheci meu esposo, e o Senhor continuava a bater na porta do meu coração, eu ainda o cultivava por pouco que fosse e tudo o que lhe dizia era que não estaria com ninguem que ao menos não se comprometesse em construir uma família, pois sabia que de nada adiantava me entregar a um homem se não fosse ao menos respeitar a vontade de Deus de ter uma família e nao tao somente um afeto desequilibrado. Pra mim foi graça, e me casei na Santa Igreja, mesmo até meu esposo sendo distante e até desacreditado do nosso Deus. Sigo rezando e pedindo a intercessão de nossa Santissima Mãe Maria. Obrigada por seu vídeo ❤
Irmã, no meu caso tenho tias que são religiosas, acho linda as veste delas. Quando mais jovem cheguei a pensa que essa erra a minha vocação, mas não lembro muito bem o que aconteceu, mas acho que entendi que a vida religiosa não era minha vocação, sei que fiquei triste e meio que depois disso sinto que pedir aquele amor e devoção a Deus. Hoje amor a Deus e vivi coisas maravilhosas, porém não era igual antes. Pensei que minha vocação fosse o matrimonio, porém hj não tenho certeza. Não rezo mais para saber a minha vocação pedir a vontade, hoje só quero trabalhar e conquistar as minha coisas. Sempre gostei de ajudar as pessoas.
Que video edificante! 👏👏👏
Eu amei o seu português! Você fala muito bem. Tem uma nova inscrita!
Viva Cristo Rei! Que alegria conhecê-las. Ganharam uma nova inscrita 🙏🏻🥰
Eu penso q o desejo de servir o senhor já está dentro de nos , porém adormecido , pois acaba se perdendo cm a vida moderna. Se vc se dé oportunidade esse desejo irar se reavivar, pois fomos criado pelo senhor e para ele. ❤
@@adrianepedrosa1844 exatamente 🙏🏻
Estou rezando a novena de Santa Terezinha pela minha vocação, daí veio este vídeo. ❤
que vídeo legal
Santa noite!! Eu também estou fazendo a Novena de Santa Teresinha pedindo pela minha vocação, e vom muitos questionamentos ainda... E me foi recomendado esse vídeo ❤ Deus lhe pague, irmã. Desejo ser uma esposa de Jesus como a sra🥺 reza por mim
Meu Deus que explicação maravilhosa. Tenho 46 anos casada e 2 filhos, mas ainda vivo como nunca achei o que gosto de verdade.
Eu amei seu vídeo , gostaria de ter encontrado no início da minha caminhada católica ❤
Sábias palavras irmã! Faz dias que esse vídeo aparecia para mim e me chamava atenção, espero que essa mensagem cheguem a mais pessoas!
Acredito que esse vídeo TB é uma providência divina ❤😊
Na verdade ele é resposta de uma das minhas orações 🙏
Obrigada Jesus
@@Azeitonas...azeite Deus seja louvado 🙌🏻🙏🏻
Estou lendo esse livro e ao mesmo tempo fazendo algumas boas mudanças na minha vida. Foi muito bom ouvir essa explicação.
Deus a abençoe! 🙏
Obrigada!
@@evanielevieira810 esse livro é muito bom. E lemos justamente para isso, né? Para melhorarmos cada vez mais! Deus abençoe 🙏🏻
Nossa, que vídeo incrível!!
Eu tenho Toc religioso e esse tipo de assunto sempre foi muito pesado para mim. Existem muitas falácias pesadas sobre esse assunto que nos passa um medo enorme e eu já tive paranoia por causa do assunto sobre vocação. Mas a senhora fez um montante desse assunto de uma forma tão leve e tão tranquila. Eu achava que era obrigada a ser freira porque eu sentia que tinha que ser, mas eu sou apaixonada pela família e através de terapia fui entendendo que as coisas não são do jeito que eu pensava. Existe o desejo e esse desejo pode vir do alto, e tudo pode ser muito tranquilo. Seu vídeo foi excelente que benção seria se todos os jovens pudessem vê-lo.
Também tenho TOC. No ano passado, eu achava que tinha que ser freira por conta dos escrúpulos de achar que eu iria pra o inferno se casar e via como um dever ser freira, na verdade, até hoje acho que tenho que ser. O pior é que vejo vídeos de testemunhos onde as pessoas falam que não queriam ser, mas aceitaram por obediência a Deus. Eu não posso ver uma freira que sinto ansiedade. Sou muito literal e sinto que tudo é sinal pra eu virar freira. Tenho pensamentos intrusivos com freiras e vida religiosa toda hora. Eu já não aguento mais. Sempre sinto que não tenho outro caminho a seguir e que talvez Deus queira que eu vire freira mesmo, uma freira com TOC.
Eu sempre quis que minha vida fosse seguida com um homem ao meu lado, mas sei lá porque eu não me atraio muito ao matrimônio e a filhos, aí isso ressalta mais minhas obsessões.
@@maimaisa Deus não quer essa nossa inquietação, Deus quer que "joguemos o jogo" e sejamos santos. Tente tirar o peso da escolha, Deus quer nos santificar em qualquer estado de vida, basta seguirmos com o coração aberto e com Ele ao nosso lado. Eu também tenho passado por isso, mas nunca tive desejo de ter uma vida religiosa ou sacerdotal, mas pensamentos obsessivos e ansiedade as vezes me deixam confuso só porque não estou mais desejando o casamento como antes e também porque meu coração está meio fechado para relacionamentos, apesar de eu sofrer por isso e querer muito amar uma mulher novamente porque sei que esse será meu caminho de santificação e realização pessoal e também dela. Ai fica um ciclo de dúvidas e paralisia se autoalimentando, mas Deus não quer isso!!!
@@YAMAZAK1 você tem TOC também?
@@maimaisa Nossa é igual eu kkkkk eu achava que só eu era assim kkkk. Mas olha, para o nosso problema temos que entender que o que poderia ser mais simples se torna algo pesadíssimo, e a nossa cabeça nos sabota, eu consegui melhorar tudo isso com terapia e uma vida mais leve como trabalhar, estudar, e seguir em frente... e aos poucos descobri que eu tenho um grande desejo em ser mãe de família e seguir ser santa assim, mas eu tenho certeza que Deus vê que sempre pensamos fazer o melhor mas as vezes com a cabeça que nós temos entendemos como uma prisão e não é assim!! As coisas de Deus podem ser tranquilas, mas temos que colocar a nossa cabeça no lugar! Faça terapia se possível com alguém da igreja que entenda sobre o assunto, eu tive a graça de fazer terapia com uma católica e fundadora da uma comunidade Família Santa que me mostrou como a minha cabeça conturpava tudo. Enfim vai dar tudo certo!! Peça a Deus !! E siga em frente confiando que Deus irá por o chão.
@@YAMAZAK1Exato! Agente vai alimentando um pensamento determinista de que seremos infelizes pro resto da vida se não aceitarmos "a vontade de Deus" que muitas das vezes são apenas manipulação da nossa mente. Como se Deus estivesse apto a sabotar a nossa vida 24 horas e muito das vezes até levando a questionar e abandonar a igreja por causa do medo.
Creio que jamais Deus nos causaria inquietação, perseguição e nos levaria a adoecer psicologicamente. Deus é Deus , ele não precisa disso e não mendiga submissa de ninguém para ser amado.
Como diz o Padre Paulo Ricardo "a nossa maior vocação que devemos cumprir, é a santidade". É ser Bom, servir ao próximo, é se entregar a Deus sem medo e sem opressão. ser Padre, freira, ou celibatário, não significa que seja mais fácil de ser santo ou mais importante pra Deus. Cada vocação tem sua suma importância. Da mesma maneira que podemos ir para o inferno dentro do sacramento do matrimônio, também podemos ir pro inferno dentro do sacramento religioso e sacerdotal. Isso não depende de Deus, isso só depende de nós mesmos, Deus não condena ninguém ao inferno, agente que escolhe ir pra lá com nossas condutas independente da vocação que agente exerça. Pois o sacrifício já foi Feito. Ele já nos salvou, e nós devemos zelar pela nossa salvação. E cuidado com "sinais e manifestações, e profecias" sobre a vocação. 99% deles são coisas da nossa cabeça
Deus não é um tirano pra utilizar o medo pra conquistar seus objetivos. Amor não gera medo.
Desejemos ser instrumento de Cristo em qualquer vocação. Isso é o mais importante pela lógica teológica, tradicional da fé católica. E não se esqueçam, em toda vocação teremos uma cruz pra carregar. Não é castigo de Deus não, é santificação.
Maravilhoso!
Foi exatamente essa virada de chave que me de viver um processo de rediscernimento vocacional transformador!
Que vídeo fantástico, estava precisando ouvir isso ❤
Que vídeo esclarecedor. Deus te abençoe irmã.
Bendito seja o senhor nosso Deus por ter dado a inspiração a vocês criarem este canal e um vídeo tão maravilhoso, vocês ajudaram muito gente rezarei por vocês.📿🙏
Obrigada pelas orações e Louvado seja Deus 🙏🏻
Ensinamentos muito necessários. Deus as abençoe e que venham muitos outros vídeos para nos ensinar e edificar. Viva Cristo Rei!🙏🏽
Amém 🙏🏻
Se Deus quiser 🙏🏻
Que assunto necessário, que voz boa de ouvir, vídeo dinâmico e direto ao ponto.
Muito bom
Muito obrigada irmã 🌹🌹🌹
Esse vídeo veio como uma resposta de Deus. ❤
Obrigada, querida ❤
Obrigada irmã, precisava muito dessas palavras ❤
Muito bom!
Muiito obrigada. Deus abençoe vocês ❤
Sua benção, irmã! Estou passando por um processo de discernimento da vocação matrimonial, e o seu vídeo foi de grande valia para mim. Obrigado! Deus abençoe seu apostolado. 🙏
Deus abençoe! Fico feliz que tenha te ajudado. Amém 🙏🏻
Que vídeo bom! Obrigada ❤
Vídeo maravilhoso que me foi recomendado ❤ Deus abençoe
Amém 🙏🏻
Conheci vcs agora, já estou amando!❤
Irmã, não tenho palavras para agradecer por esse vídeo. Obrigada
Disponha 🙏🏻 Reze por nós!
Mais pessoas deviam conhecer esse canal, é uma graça
🙏🏻
Amém 🙌🏻 🙏🏻 Viva Cristo Rei!
Que viva 🙏🏻
Obrigada irmã, uma partilha muito esclarecedora!
Aí que saudades de vocês ❤❤❤
Muito obrigado pelo excelente vídeo!
Disponha 🙏🏻
Nunca vi ninguém falar sobre vocação dessa maneira !😊
Que vídeo fantástico! 🥹
Bondade sua 😊🙏🏻
Amei
Que lindo ❤
Muito obrigado!!!
Sigam elas pessoal, para que possam ver mais conteúdos bons como esse!❤
que video lindo!
belas palavras irmã,que explicação incrível.🤍
Que Deus continue nos ajudando! 🙏🏻
Muito belíssimo irmã o seu depoimento.ok.?.
Que lindo; amei irmã. Deus abençoe 🙏🏻
Amém 🙏🏻
Deus abençoe ❤
Amém 🙏🏻
Dios me trajo hasta aquí definitivamente, siempre estoy pensando en ser esposa de Cristo pero me repito constantemente que es mi voluntad. Gracias por las luces hermana, yo fui novicia pero no tuve buena experiencia el convento, aún así empecé discernimiento con las carmelitas mensajeras del espíritu santo y estoy en proceso de ingresar en ennero de 2025, si no descuidamos nuestra vida de oración la inclinación por la vida religiosa siempre está presente en el corazón 💓
Obrigada senhor por esse vídeo, exatamente assim irmã nunca pensei nisso, mas senti um grande incomodo com a presença de religiosas no acampamento que fiz em 2022, tanto que nem falei com elas por medo, enfim... muita coisa passou despercebida de mim e agora faço memória e vejo que ta fazendo sentido, sempre relutei com isso depois que começou esse incomôdo e tinha esquecido mas em 2023 começou novamente... precisou alguém vim me falar que tenho um chamado pra evangelizar jovens, não especificamente pra vida religiosa e daí em diante começou a inquietação, num retiro de carnaval desse ano depois de um momento de oração em linguas o pregador pediu silencio e falou para perguntarmos oque o Senhor queria de nós que Ele iria nos falar no silencio, e me veio a mente: "ser freira" e aí relutei por um bom tempo até que comecei a me sentir atraída pela vida religiosa quando vi o testemunho de vida das irmãs do instituto hesed... e cá estou encantada pela vida religiosa e com grande desejo de ser religiosa, mas com muitos medos... a incompreensão da familia me faz pensar que estou maluca e que estou errada... to nesse impasse de qual ordem/congregação/carisma discernir, e também com esse pensamento que às vezes isso é vontade só minha e não de Deus, que eu mesma estou me iludindo...
Irmã, apenas confie em Deus, e ore, ore muitoo! Fale com Deus sobre todos os seus medos, Ele quer lhe ouvir, e saiba que Ele é um Deus paciente que sabe que as vezes temos dúvidas mesmo, mas Ele também sabe quando o coração está realmente confuso e quer saber de fato a Verdade ou se ele só está usando desculpas para fugir da Vontade de Deus! Então resumindo, Deus lhe conhece o bastante para que você não se inquiete com isso, confie que na hora e do jeito certo ele vai lhe mostrar qual a sua vocação! Seja paciente e foque em amar a Deus e ao próximo em tudo o que fizer, que o que não está no seu controle Ele irá resolver para você, pois Ele te ama muitooo ❤
@@JulyaCoimbra a oração é o caminho minha querida filha! Permaneça firme, mantenha os olhos fixos em Jesus! Conte também com minhas orações 🙏🏻
Se você não tem vocação não vá e tempo jogado no lixo. Esse povo na maioria falam uma coisa e vivem outra, só quem já fez parte da vida religiosa conhece a hipócresia da maioria desse povo. Hoje quero somente distância desse povo.
@@liviaduarte2233 obrigada minha querida!
@@MissionáriasCordimarianas obrigada querida irmã, peço oração pois estou em dúvida do carisma, e de qual espiritualidade seguir... já disse meu sim a Jesus!
Cair de paraquedas aqui, ganhou uma nova inscrita, estou amando esse canal ❤ Salve Maria
Salve Maria, seja bem-vinda!
Irmã, apareceu seu vídeo a mim, e no caso estou em discernimento da minha vocação ❤
🥹🥹 obrigadaa ❤
@@MariaCristina-uo9ls disponha 🙏🏻
Salve Maria irmã, poderia falar especificamente sobre o celibato?
Nunca tinha ouvido falar nessa vocação, vendo videos no UA-cam sobre, senti o desejo de me consagrar a Deus, olhando a vida dos consagrados vi várias características minhas que sempre achei estranhas mas que no Celibato fez muito sentido, como por exemplo um vazio no peito que nenhum relacionamento preenche, a facilidade em estar em solidão,etc. Porém tenho receio de ser só meu esse desejo e não de Deus.
De ser egoismo meu de não querer ter uma família para me entregar a Jesus, receio de ser uma fuga.
Inscrita no canal, vou seguir as dicas dos seus videos!
Quando se trata de vocação, o desejo é um sinal.
Oi! Olhe, caso possa, o canal e o blog Salus in Caritate. É gerenciado por uma senhora também celibatária, a Ana Paula Barros, e talvez te ajude.
Obrigado! ajudou muito.❤
Disponha 🙏🏻
A mensagem que meu coração precisava para sossegar um pouco e confiar também nos meus instintos.
🙏🏻
Eu também.
Obrigada Irmã ❤
Disponha 🙏🏻
Nunca me indentifiquei tanto com uma sessão de comentários
😊🙏🏻
Descobri o canal ontem, e que conteúdo maravilhoso 😍🤩
Seja bem-vindo! 🙏🏻
Muito fecundo. Obrigado, irmã.
Jesus te ama viu? Ele te vê. Ele te ouve❤
Irmã gabriela🥺 saudades...❤ Que Deus as abençoem
Também ❤ Amém 🙏🏻
“A Irmã youtuber não existe!”
A Irmã youtuber:
Nova inscrita. Obrigada pelas dicas! Deus te abençoe🤍
Seja bem-vinda ao canal! Disponha! Amém 🙏🏻
Sua bênção!❤
@@gislainemariavieira4819 Deus abençoe 🙏🏻
@@MissionáriasCordimarianas Amém assim seja 🙏🏼🌹
Excelente vídeo! Como que um Deus que nos deu o apetite para comermos afim de continuarmos vivos e nos deu o prazer para que possamos perpetuar nossa espécie, algo trivial que sequer precisa ser recomendado, não nos daria o desejo de servi-Lo já gravado em nossos corações? algo que nos recomenda, como em 1Cor7,20 por exemplo!
Amei o vídeo ❤❤
🙏🏻
Tem uma frase que vi em algum lugar que diz que o desejo de se consagrar a Deus só pode ter vindo do céu, acho que se relaciona muito com as pessoas que pensam que é coisa só do próprio desejo, creio que sozinhas não poderiamos aspirar por coisas tão elevadas
Exatamente 👏🏻
E quando temos, sentimos o real desejo de seguir certa vocação, mas vemos que nos falta habilidades que seriam necessárias para viver a vocação?
Seria um sinal de estar querendo a vocação errada?
Deus é rápido em responder orações kkkk
Eu fiz a novena de Santa Teresinha em intenção a minha vocação, acredito que seja a religiosa, a vontade de ser totalmente entregue ao Amor, e ser sua esposa, mas tenho escrúpulos e não se realmente a minha vocação seje a reliogiosa, é muito difícil sempre é uma grande dúvidas.
A Igreja Ensina que " Vocaçao vem de Deus , e' um Dom de Deus " , e so' e' possivel discerni-la mediante a Oraçao , pois O Senhor nos Ensina " Sem Mim , Nada podeis fazer "
Mais ou menos, no catolicismo mais antigo, as coisas nunca foram vistas dessa forma.
@@YAMAZAK1 me disculpa , mas e' mesmo daquele " Catolicismo mais antigo " , o Discernimento Vocacional mediante a Oração . Mas pertence ao catolicismo atual , procurar o Discernimento Vocacional , com " ajuda psicológica " , prescindiendo de querer saber " ¿ O quê Deus Fala no coração daquele , que sente o Impulso intimo dO Espírito para Servir Deus ? " ; ou seja , " que sente no seu coração o Impulso da Graça de Deus " , que " Precede a toda ideia e ação Boa " , Ensina a Igreja com Santo Agostinho .
Não sei qual é a minha vocação , Irmã!
Iniciei hoje a novena a Sta Terezinha com a intenção do discernimento vocacional e me veio esse vídeo atraves de um link de um status do WhatsApp. O interessante é que, lendo os comentários, não sou o único que foi direcionado para esse video atraves de Santa Terezinha
Estou impressionada, pois ontem iniciei a novena de Santa Terezinha e comigo aconteceu a mesma coisa, mas no meu caso o discernimento é com relação ao carisma.
De fato, Santa Teresinha tem direcionado muitos jovens! Que Deus continue guiando o discernimento de vocês 🙏🏻
Eu quero ser religiosa. Estou tentando há anos e não consigo entrar.
E se eu tiver uma certa clareza sobre a vocação e seu respectivo carisma e não for aceita?
@@TatianeRodrigues128 reze, e peça novamente para ser aceita (se esse for o caso) se você receber novamente uma negativa, analise os motivos, se a vocação a vida religiosa for realmente cara a você, você sentirá uma dor profunda, isso significa que pode ser uma vocação genuína. Busque outra Congregação. Entenda tudo o que eu falei no vídeo e o que eu te respondi aqui tem suas exceções, por isso a importância de rezar, na oração você compreenderá se de fato você tem clareza ou está se enganando.
4:39 é verdade como eu iria comer coxinha 😰
E quem não sente inclinação para nada? 34 anos perdida na vida 😢
Também me sentia assim, te entendo!
As coisas pra mim mudaram quando me crismei, passei a ir a missa todos os domingos, me confessar, praticar o jejum e a rezar o terço.
Quando nos voltamos para Deus, os caminhos da nossa vida se abrem. Tudo começa a se encaixar e a fazer sentido, mas pra isso precisamos ter uma vida de entrega e oração.
Se você fizer a mesma coisa, tenho certeza que tudo vai mudar pra ti.
Confia no processo ❤
Saudações Irmã, eu sou a Luyana e sou de Angola. Teria como eu entrar em contacto com a Irmã por favor?😢
@@LuyanaTamaraAntónio nos mande uma mensagem no nosso Instagram @missionarias_cordimarianas ou nos envie um email (gabrielacobucci@icloud.com)
Não tenho vontade de viver a vida religiosa, nem matrimonial 😅 acho que vou ser leiga livre, sem ter vínculo com nenhuma comunidade religiosa …
Na época da escola eu tinha muita dúvida da profissao que ia seguir pq tinha mtas opções e eu me interessava por muitas coisas sempre tive curiosidade de ler mas era ruim em exatas. A parte artística também eu tenho bastante, mas pensava que quando fosse mais velha ia mudar meu nome e virar outra pessoa. Pq será que eu pensava essas coisas? Nunca emtendi como minha mente trabalha 😅
Sinto muita vontade de ajudar as pessoas também mas nem sempre posso financeiramente já fiz voluntariado por um tempo mas tive que sair para trabalhar... porém eu senti algo muito bom com trabalho voluntário como se eu não precisasse do dinheiro para me motivar pois eu apenas queria ser amada não sei explicar bem mas foi uma experiência estranha e boa ao mesmo tempo não vou me esquecer
Li o livro de Santa Teresinha e pretendo ler outro sobre santificação na modernidade
EU NAO ENTENDI BEM O VIDEO FALA SOBRE DISCERNIMENTO VOCACIONAL DE ESTADO VIDA? OU VOCACAO INTELECTUAL? ALIAS EU NAO SABIA QUE EXISTIA ESSA VOCAÇÃO. 😮EU SEMPRE BUSQUEI O MEU FISCERNIMENTO IRMA ,SEMPRE MAS NUNCA ENCONTREI,QUANFO DESCOBRE PELO MENOS QUE NAO ERA A VIDA RELIGIOSA. MAS AINDA DUVUDAS ENTREO O A VIDA CELIBATRIA E O MATRIMÔNIO.
🥲❤️🙏🏽✨️
Vocação de que? A Salvação sim, é pra todo o que crê em Jesus; eu disse em Jesus....sem mistura!!!!!!
🤦♀️🤦♀️
Irmã, muito bom o vídeo! Eu tenho uma dúvida muito grande se tenho vocação artística. Na minha adolescência, creio que aproximadamente nos meus 14 anos, sendo que hoje tenho 24, me apaixonei pelo teatro. Desde então, cultivei um amor muito grande pelo teatro, com isso, fui me apaixonando também pelas outras artes, esse amor pela arte sempre falou forte no meu coração, mas nada como o teatro. Fiz cursos inclusive, não profissionais, por 3 anos e meio. Por um certo temor dos meus pais, acabei cursando enfermagem, mas o desejo e o amor pelo teatro e pela atuação permanecem inalterados. Eu acho válido dizer, que embora eu cultive esse amor, pela criação que tive e pelo meu próprio temperamento, sanguíneo, tenho uma tendência muito grande a indisciplina, então muito tempo perdi e não me dediquei aos estudos. Eu me converti a Santa Igreja Católica aproximadamente a um ano. Essa dúvida há muito vem me tirando a paz, me pergunto se é apenas um refúgio que encontrei, uma paixão ou de fato uma vocação. De qualquer forma, de fato, desde que descobri o teatro, ainda na juventude, o meu coração não consegue se inclinar para outro lugar, e ano que vem pretendo iniciar o curso na Belas Artes. Mas como disse, tenho um certo receio, pois não sei como discernir se trata-se de uma vocação, tenho esse medo de não ser a vontade de Deus.