Já tive Taylor baby , 2 takamines , 2 epiphones e agora comprei esse violão, e estou apaixonado, o que mais gostei de tocar, melhor que os Martins e Taylor que já fiquei
Tive um Mini Martin feito no México e posso dizer com 100% de propriedade que esse modelo RX120 é muito superior em termos de timbre. Agora, o Mini Martin lembra mto o Rozini RX115, tem um som menos "encorpado", mais metálico e agudo. Excelente review!
To procurando um de aço pra gravação, e vou confessar que tô impressionado com esse violão. Parece a melhor escolha custo beneficio do mercado hoje, disparado.
Obrigado pelo comentário querido! Eu fiz o vídeo com o intuito de compartilhar minha experiência com o instrumento, não sou patrocinado pela Rozini (pelo menos ainda não, hahaha), por tanto o único instrumento que tenho da marca é o que mostro no vídeo! :-) abração!
@@bconde85 valeu irmão a Rozine tem hoje os melhores violões do momento ! gosto mais dos violões Rozine em termo de som do q muitos takamines ! até uns dos mais simples da Rozine e tampo maciço exemplo Rx 210 na facha de R$ 800 COM TAMPO MACICO É BOM D MAIS
@@bconde85, obrigado pelo feedback! Se puder me informar onde tu comprou vou ficar bastante agradecido. Tô fazendo também algumas buscas na Internet pra poder comprá-lo. Obrigado!
Salve Gabe. Recomendo demais! Não sei se leu os comentários aqui, mas o meu troquei os trastes para trastes de aço inox... pra mim vale muuuuito a pena! O instrumento é excelente no que se propõe e não deve nada pros gringos, pelo contrário, acho superior! Quanto ao luthier você o encontra por RD CUSTOM no instagram... da uma olhada la e qq coisa me diz! Me da um salve no insta @brunoconde85 que trocamos um papo. Abçao
Achas que dá pra instalar um captador SBT (de contato,embaixo do tampo,na direção do rastilho) nele? pergunto pois comprei um guitalele barítono e vi que não daria pois a abertura do tampo é pequena para passar uma mão .
@@bconde85 eu vi que tens um guitalele da yamaha.ne?eu tinha um Shelby e troquei por um kalani...show de bola o Kalani.. acredito que seja melhor que o Yamaha também...mais volume, melhor timbre de longe...e ele é maior que o Shelby e Yamaha...escala de 20 polegadas, enquanto o Yamaha e o Shelby tem 17 polegadas.
@@alessandromonteiro3437 que legal mano... vou dar uma fuçada... o yamaha eu vendi... é demais o instrumento mas mto desconfortavel pra tocar... quem sabe esse seja mais legal mesmo!
@@bconde85 vale a pena sim. Eu estou esperando chegar um alvarez que importei na Amazon...tampo maciço...mas o Kalani é a melhor opção desses que vendem aqui no Brasil...sem dúvida...escala maior e mais confortável... abraço
Bom dia, Bruno! Vi que esse violão é de 2019. Na sua opinião, ainda compensa adquiri-lo atualmente ou encontramos opções melhores de mini na faixa de preço? Um abs, valeu pelo video!
Top! Comprei um nacional tb, da marca Gonzalez luthier. Modelo GZ mini, em spruce, tb com o tampo sólido. Achei o som muito bom pra aquilo q ele se propõe. A diferença é que o meu é o modelo antigo e não veio com esse pré da Fishman (os modelos novos já vem com Fishman Presys+, e ficam na mesma faixa de preço desse Rozini). Uma dúvida: mesmo ele regulado, vc ainda precisa fazer um pouco mais de força nas pestanas da 1ª e 2ª casa? Pergunto isso q sempre fui acostumado a tocar com cordas 0.11 bem baixinhas. Aí, não sei se é uma característica da própria corda 0.12, ou é pq ainda preciso regular mais (tem a questão tb q se baixar muito as cordas, vc pode perder um pouco de volume tb, pois as cordas vão ter menos espaço pra vibrar, né?)
Obrigado pelo comentário Rafael! Bicho, existem 5 pontos a se considerar na regulagem: 1-tensor, 2-rastilho, 3-pestana, 4-trastes e 5-cordas! No meu caso regulei o tensor, rastilho , pestana e troquei os trastes para trastes de AÇO INOX, isso faz MUITA diferença na tocabilidade, os trastes de aço são mais resistentes (não amassam) e mais altos, dessa forma usa-se menos força e as cordas logo encostam no traste. Normalmente violões de aço e guitarras tem traste de aço inox, a questão é que nesses instrumentos de baixo custo eles economizam justamente aí... porque trastes de aço são bem caros (pode variar de 500 a 1000, dependendo da sua cidade e luthier). Eu uso trastes de aço até nos meus violões de nylon, adoro! Forte abraço!
@@bconde85 show! Obrigado pelas dicas! É, eu tentei trabalhar com todas essas variáveis q vc falou. Fiquei um tempinho lá com o luthier tentando, fazendo, refazendo….kkkk. Até, q ele sugeriu eu ir tocar em casa, e depois, caso sentisse necessidade voltasse lá. Ele não quis baixar mais com receio de perder o volume. As cordas já estão boas sabe? Mas, noto uma diferença pra um Fender jumbo que eu tenho, com cordas 0.11, q regulei com esse mesmo luthier. Nesse Fender, as cordas ficaram bem baixinhas, sinto mais macio o violão. Mas, aí tem a ver tb com questão dos calibres diferentes das cordas. Poder ser uma questão de adaptação minha com cordas 0.12 tb, já q nunca tinha usado antes. De forma geral, achei o som muito bom pro tamanho do violão, testei vários até chegar nesse (afinal violão não se compra só pela marca, né? E sim pelo som, e tocabilidade, etc). Testei tb esse seu Rozini. Achei muito bom, só q estava um pouco fora do meu orçamento pro momento. Se colocasse uma etiqueta “Taylor”, ia vender q nem água. Afinal, muitos compram só pelo nome, e acabam não valorizando os excelentes produtos nacionais.
@@bconde85 não sei se são de aço. Pode ser q sim, já é um violão um pouquinho melhor. Mas, nesse meu mini, as cordas tb ficam bem próximas, quase coladas, pelo menos as 4 primeiras casas. Talvez, seja a falta de costume com cordas 0.12 mesmo.
Opa! A tocabilidade tem a ver com muitos fatores, o que eu fiz foi trocar os trastes por trastes de aço inox e regulei com cordas 012... ta uma delicia! tenho muuuuuitos vídeos no canal com ele... de uma olhada :-)
Olá, tudo bem?? Estou em dúvida em comprar esse violão por dois motivos: primeiro pelo receio dele não ter um sustain prolongado. Eu tive a pouco tempo um violão da Rozini (auditório) todo em louro preto laminado e acabamento fosco. Era muito bonito, mas o som não ressoava por um bom tempo, especialmente na cordas graves. Aí queria perguntar se esse aí tem um bom sustain, já que o tampo é de spruce maciço e o acabamento é com verniz brilhante (não sei exatamente se isso interfere). A segunda coisa que queria saber é se o braço está confortável para apertar as cordas, porque esse outro que eu tinha era muito duro (até um antigo professor meu, que toca contrabaixo, achou)... Agradeço se você puder me ajudar.
Oi Malu... o instrumento é excelente, mas comparando com um violão de aço com bojo maior tem menos sustain, é claro... o lance é entender que é um violão MENOR que não tem a pretensão de IMITAR um violão de tamanho maior... ele tem o som (e o sustain) que ele tem, entende? Agora, comparando com outros babys que já toquei, o da Rozini ganha em disparado em todas as questões! Quanto ao conforto tem 2 pontos BEM importantes: 1) todo e qualquer violão precisa ser devidamente REGULADO nos 4 pontos (rastilho, pestana, trastes e tensor)... eu gosto muito de trastes de aço inox, são infinitamente mais resistentes, não enferrujam, não amassam e são mais altos que os tradicionais, possibilitando uma regulagem ainda mais macia... o RX120 não vem com trastes de aço inox, eu contratei um luthier experiente pra fazer essa troca (todos os meus violões possuem traste de aço, trocados por ele)... mas no geral, uma regulagem bem feita e um jogo de cordas com a tensão ideal resultam numa tocabilidade confortável! Espero ter ajudado! Obrigado pela visita e aproveita pra dar uma volta no meu canal e se inscrever... to sempre postando! Beijo.
Olá! Muito bonito o timbre desse violão (pensando em comprá-lo).E pegando o "gancho" da conversa acima,acrescento que antigamente os profissionais da luthieria eram escassos,hoje é difícil encontrar um que seja realmente bom.Qual seu luthier? Quanto gastou na troca dos trastes? Se possível,manda telefone dele. Parabéns pelo vídeo,muito bom! Aguardo.
@@larissacosta2633 Oi Larissa, obrigado pela visita aqui... o Luthier que fez a troca dos trastes e regulagens foi RENATO DUARTE, você acha ele nas redes como RD CUSTOM (o insta é instagram.com/rdcustomwork/ ), a oficina dele é em Santos/SP, que é também onde moro! O preço de trastes de aço inox variam bastante dependendo da marca, localidade, etc... troca uma ideia com ele que ele poderá te esclarecer melhor!
Oi Diego.... obg pela visita! Eu pedi pra meu luthier trocar os trastes por trastes de aço inox, troquei as tarraxas por umas com trava da Gotoh e o lance da logo na mão é porque faço isso ek todos meus violoes
@@bconde85 vlw mesmo, estava muito em dúvida qual violão aço comprar para iniciar os estudos. Estava com receio por ele ser pequeno não conseguir tocar, já q sou iniciante.
@@felipemuller8274 o meu eu foz apenas 2 melhorias... troquei os trastes por traste de aço inox e troquei as tarraxas pra umas da gotoh com trava... alem dos links aqui nesse video t putras gravaçoes q fiz com ele o meu canal... da uma fuçada la...
Oi Juarez... obrigado pela visita e comentário! Sim, a afinação é a padrão... porém por ter dimensões menores é indicado usar cordas com tensão mais alta, eu uso 012. Abração!
@@terrylaguardia6838 hm... não sei precisamente não! mas segue a marca pelo insta e pergunte diretamente... eles são muito atenciosos e costumam responder a todos :-)
Já tive Taylor baby , 2 takamines , 2 epiphones e agora comprei esse violão, e estou apaixonado, o que mais gostei de tocar, melhor que os Martins e Taylor que já fiquei
Obrigado pelo vídeo, ajudou a confirmar minha decisão de compra!
Tive um Mini Martin feito no México e posso dizer com 100% de propriedade que esse modelo RX120 é muito superior em termos de timbre. Agora, o Mini Martin lembra mto o Rozini RX115, tem um som menos "encorpado", mais metálico e agudo. Excelente review!
Qual modelo? O little Martin lx1e?
@@felipesaraiva9908 Eu tive o LXME.
To procurando um de aço pra gravação, e vou confessar que tô impressionado com esse violão. Parece a melhor escolha custo beneficio do mercado hoje, disparado.
Sonzeira😍🎶rozini é top demais ❤️🎶
vidio eselente bom par aprender parabems gostei
Valeu pelo vídeo. Que som lindo. Já esqueci o parlor da fender que eu tava pensando em comprar
Top de mais
Linda música toca muito
Parabens pelo violão...muito top e parabens tb pelo video.
Que bacana. Eles tem caprichado mesmo nos instrumentos.
Sim cara... e muito!
Que som! Tu já viu os de nylon deles? Mesmo os mais baratos me impressionaram bastante!
sim.... já tive um! a relação custo benefício é excelente! eles mostram que é possível fabricar bons instrumentos nacionais com um preço justo!
Sonzera da porra em mano 👊🏼😉🎶🎶🎶 já quero kkkk
Show!! Mais vídeos com o novo membro da família 🤘
gravei um agora... logo menos ta no canal! :-)
Que sonzao
Toca muuuuuitooo!!!!!
toca bonito mano , tanto dedilhando quanto batendo
Opa! Muito obrigado querido!
Parabéns pelo canal,
Por favor pode me dizer a marca desse seu microfone? Desde já agradeço, abraço.
Ooa. Obrigado. Uso um gravador digital da marca Zoom modelo H1... é um modelo antigo, hoje em dia o que substituiu chama H1n. Valeu!
@@bconde85 grato companheiro, abraço. Gostei muuti desse microfone, é fácil de lidar com ele ? Por favor
@@luizantoniodemouramoura5133 sim.. mt simples!
@@bconde85 grato
muito bom amigo parabéns, faz o video do Rozine Rx Rx515 e Rx 220 !
Obrigado pelo comentário querido! Eu fiz o vídeo com o intuito de compartilhar minha experiência com o instrumento, não sou patrocinado pela Rozini (pelo menos ainda não, hahaha), por tanto o único instrumento que tenho da marca é o que mostro no vídeo! :-) abração!
@@bconde85 valeu irmão a Rozine tem hoje os melhores violões do momento ! gosto mais dos violões Rozine em termo de som do q muitos takamines ! até uns dos mais simples da Rozine e tampo maciço exemplo Rx 210 na facha de R$ 800 COM TAMPO MACICO É BOM D MAIS
@@ivanildocarlos1904 concordo! :-)
Tem muito som!!
Muito bom!!!
Spruce: é PINHO em Portuga ou ABETO EM ALEMÃO
Cara, que sonzeira!
Gostei do vídeo que até me inscrevi no canal.
Esse violão tem captação e Jack Roldana ?
Queria ele por inteiro, sem captação.
valeu Wanderson... esse meu bao tem captaçao nao... eu sempre gravo microfonado 🤗
@@bconde85, obrigado pelo feedback!
Se puder me informar onde tu comprou vou ficar bastante agradecido.
Tô fazendo também algumas buscas na Internet pra poder comprá-lo.
Obrigado!
@@wanderson2408 Comprei na loja GROOVER, eles são ótimos e tem um dos melhores preços do mercado!
Quero saber dos outros violões que estão na parede, qual a marca?
Atualmente tenho 3 modelos da Carvalho Lutheria: Serie Especial, Ts6 e um Ts Baby.
Oi Bruno.... o seu violão não tem a faixa no fundo.... porque alguns tem e outros não?????
nao sei dizer. .
Sendo um violão de pequeno porte, dá para usar capotraste com ele?
normalmente
Sou aqui da Praia Grande pretendo comprar este violão,recomenda??? E queria saber onde este luthier fica ai em santos
Salve Gabe. Recomendo demais! Não sei se leu os comentários aqui, mas o meu troquei os trastes para trastes de aço inox... pra mim vale muuuuito a pena!
O instrumento é excelente no que se propõe e não deve nada pros gringos, pelo contrário, acho superior!
Quanto ao luthier você o encontra por RD CUSTOM no instagram... da uma olhada la e qq coisa me diz! Me da um salve no insta @brunoconde85 que trocamos um papo.
Abçao
Achas que dá pra instalar um captador SBT (de contato,embaixo do tampo,na direção do rastilho) nele? pergunto pois comprei um guitalele barítono e vi que não daria pois a abertura do tampo é pequena para passar uma mão .
deve dar sim... me parece que a boca é do tamanho tradicional
@@bconde85 eu vi que tens um guitalele da yamaha.ne?eu tinha um Shelby e troquei por um kalani...show de bola o Kalani.. acredito que seja melhor que o Yamaha também...mais volume, melhor timbre de longe...e ele é maior que o Shelby e Yamaha...escala de 20 polegadas, enquanto o Yamaha e o Shelby tem 17 polegadas.
@@alessandromonteiro3437 que legal mano... vou dar uma fuçada... o yamaha eu vendi... é demais o instrumento mas mto desconfortavel pra tocar... quem sabe esse seja mais legal mesmo!
@@bconde85 vale a pena sim. Eu estou esperando chegar um alvarez que importei na Amazon...tampo maciço...mas o Kalani é a melhor opção desses que vendem aqui no Brasil...sem dúvida...escala maior e mais confortável... abraço
@@bconde85 tu pensas em vender o teu RX120?eu estou querendo comprar um usado pra experimentar.
Bom dia, Bruno!
Vi que esse violão é de 2019. Na sua opinião, ainda compensa adquiri-lo atualmente ou encontramos opções melhores de mini na faixa de preço?
Um abs, valeu pelo video!
pra mim, a rozini é a número 1 em violões de fábrica.
Top! Comprei um nacional tb, da marca Gonzalez luthier. Modelo GZ mini, em spruce, tb com o tampo sólido. Achei o som muito bom pra aquilo q ele se propõe. A diferença é que o meu é o modelo antigo e não veio com esse pré da Fishman (os modelos novos já vem com Fishman Presys+, e ficam na mesma faixa de preço desse Rozini). Uma dúvida: mesmo ele regulado, vc ainda precisa fazer um pouco mais de força nas pestanas da 1ª e 2ª casa? Pergunto isso q sempre fui acostumado a tocar com cordas 0.11 bem baixinhas. Aí, não sei se é uma característica da própria corda 0.12, ou é pq ainda preciso regular mais (tem a questão tb q se baixar muito as cordas, vc pode perder um pouco de volume tb, pois as cordas vão ter menos espaço pra vibrar, né?)
Obrigado pelo comentário Rafael! Bicho, existem 5 pontos a se considerar na regulagem: 1-tensor, 2-rastilho, 3-pestana, 4-trastes e 5-cordas! No meu caso regulei o tensor, rastilho , pestana e troquei os trastes para trastes de AÇO INOX, isso faz MUITA diferença na tocabilidade, os trastes de aço são mais resistentes (não amassam) e mais altos, dessa forma usa-se menos força e as cordas logo encostam no traste. Normalmente violões de aço e guitarras tem traste de aço inox, a questão é que nesses instrumentos de baixo custo eles economizam justamente aí... porque trastes de aço são bem caros (pode variar de 500 a 1000, dependendo da sua cidade e luthier).
Eu uso trastes de aço até nos meus violões de nylon, adoro!
Forte abraço!
@@bconde85 show! Obrigado pelas dicas! É, eu tentei trabalhar com todas essas variáveis q vc falou. Fiquei um tempinho lá com o luthier tentando, fazendo, refazendo….kkkk. Até, q ele sugeriu eu ir tocar em casa, e depois, caso sentisse necessidade voltasse lá. Ele não quis baixar mais com receio de perder o volume. As cordas já estão boas sabe? Mas, noto uma diferença pra um Fender jumbo que eu tenho, com cordas 0.11, q regulei com esse mesmo luthier. Nesse Fender, as cordas ficaram bem baixinhas, sinto mais macio o violão. Mas, aí tem a ver tb com questão dos calibres diferentes das cordas. Poder ser uma questão de adaptação minha com cordas 0.12 tb, já q nunca tinha usado antes. De forma geral, achei o som muito bom pro tamanho do violão, testei vários até chegar nesse (afinal violão não se compra só pela marca, né? E sim pelo som, e tocabilidade, etc). Testei tb esse seu Rozini. Achei muito bom, só q estava um pouco fora do meu orçamento pro momento. Se colocasse uma etiqueta “Taylor”, ia vender q nem água. Afinal, muitos compram só pelo nome, e acabam não valorizando os excelentes produtos nacionais.
@@RafaelAlves-kf5xh exatamente mano... os trastes do seu fender sao de aço? eu uso 012 e as cordas ficam peaticamebte COLADAS no braço
@@bconde85 não sei se são de aço. Pode ser q sim, já é um violão um pouquinho melhor. Mas, nesse meu mini, as cordas tb ficam bem próximas, quase coladas, pelo menos as 4 primeiras casas. Talvez, seja a falta de costume com cordas 0.12 mesmo.
Ótimo vídeo. Quais vantagens você vê entre o Rozini mini premium em relação ao Cort ad mini fora o fato do tampo maciço? Abs.
nunca vi de perto o Cort...
Olá tudo bem? Você acha ele macio de tocar? Já tive uns baby Tagima, Giannini, phx e todos achei bem duros, mesmo com calibre de encordoamento leve
Opa! A tocabilidade tem a ver com muitos fatores, o que eu fiz foi trocar os trastes por trastes de aço inox e regulei com cordas 012... ta uma delicia! tenho muuuuuitos vídeos no canal com ele... de uma olhada :-)
Chegaste a comparar esse modelo com o elétrico? será que perde muito no som acústico devido aos buracos do pré e do Jack p10 e XLR da versão elétrica?
o meu é apenas acústico, mas acredito que os buracos feitos para a parte elétrica não influenciem no som não!
Ae chefe! Qual o modelo de cordas elixir que vc tá usando? Quero por o mesmo no meu .
Grato desde já! !
uso phosphor bronze 012 ;-)
@@bconde85 gratidão.
Aceita 0.10?
E o modelo fosco, acústico?
nessa linha premium se não me engano não tem fosco não!
Olá, tudo bem?? Estou em dúvida em comprar esse violão por dois motivos: primeiro pelo receio dele não ter um sustain prolongado. Eu tive a pouco tempo um violão da Rozini (auditório) todo em louro preto laminado e acabamento fosco. Era muito bonito, mas o som não ressoava por um bom tempo, especialmente na cordas graves. Aí queria perguntar se esse aí tem um bom sustain, já que o tampo é de spruce maciço e o acabamento é com verniz brilhante (não sei exatamente se isso interfere). A segunda coisa que queria saber é se o braço está confortável para apertar as cordas, porque esse outro que eu tinha era muito duro (até um antigo professor meu, que toca contrabaixo, achou)...
Agradeço se você puder me ajudar.
Oi Malu... o instrumento é excelente, mas comparando com um violão de aço com bojo maior tem menos sustain, é claro... o lance é entender que é um violão MENOR que não tem a pretensão de IMITAR um violão de tamanho maior... ele tem o som (e o sustain) que ele tem, entende? Agora, comparando com outros babys que já toquei, o da Rozini ganha em disparado em todas as questões!
Quanto ao conforto tem 2 pontos BEM importantes: 1) todo e qualquer violão precisa ser devidamente REGULADO nos 4 pontos (rastilho, pestana, trastes e tensor)... eu gosto muito de trastes de aço inox, são infinitamente mais resistentes, não enferrujam, não amassam e são mais altos que os tradicionais, possibilitando uma regulagem ainda mais macia... o RX120 não vem com trastes de aço inox, eu contratei um luthier experiente pra fazer essa troca (todos os meus violões possuem traste de aço, trocados por ele)... mas no geral, uma regulagem bem feita e um jogo de cordas com a tensão ideal resultam numa tocabilidade confortável!
Espero ter ajudado! Obrigado pela visita e aproveita pra dar uma volta no meu canal e se inscrever... to sempre postando! Beijo.
Olá! Muito bonito o timbre desse violão (pensando em comprá-lo).E pegando o "gancho" da conversa acima,acrescento que antigamente os profissionais da luthieria eram escassos,hoje é difícil encontrar um que seja realmente bom.Qual seu luthier? Quanto gastou na troca dos trastes? Se possível,manda telefone dele. Parabéns pelo vídeo,muito bom! Aguardo.
@@larissacosta2633 Oi Larissa, obrigado pela visita aqui... o Luthier que fez a troca dos trastes e regulagens foi RENATO DUARTE, você acha ele nas redes como RD CUSTOM (o insta é instagram.com/rdcustomwork/ ), a oficina dele é em Santos/SP, que é também onde moro!
O preço de trastes de aço inox variam bastante dependendo da marca, localidade, etc... troca uma ideia com ele que ele poderá te esclarecer melhor!
@@bconde85 muito obrigada! Deus abençoe 🙏
Burno, excelente seu vídeos... vi que vc modificou o headstock tirando a logo da Rozini pode descrever como fez e o que usou pra retocar?
Oi Diego.... obg pela visita! Eu pedi pra meu luthier trocar os trastes por trastes de aço inox, troquei as tarraxas por umas com trava da Gotoh e o lance da logo na mão é porque faço isso ek todos meus violoes
@@bconde85 Bacana, mas você mesmo fez ou seu luthier? Lixa + Verniz e Polimento sabe dizer?
@@diggss meu luthier! eu no máximo mexo no tensor vez ou outra, rs...
Amigo vi um guitalele ali, me indica uma corda com custo beneficio legal? por gentileza.
o meu ta com as cordas de fabrica ainda. obrigado
Maninho.. eu uso cordas de violão mesmo... gosto da SAVAREZ 520J
@@bconde85 brigaduuuuuuuu
Recomenda esse violão para um iniciante começando os estudos ??
totalmente
@@bconde85 vlw mesmo, estava muito em dúvida qual violão aço comprar para iniciar os estudos.
Estava com receio por ele ser pequeno não conseguir tocar, já q sou iniciante.
Esse não tem a faixa de fundo ??????
o meu nao tem nao...
A faixa é bonita…. O som parece muito bonito…. Tá aprovado mesmo ???? Quero pegar um esses dias
@@felipemuller8274 o meu eu foz apenas 2 melhorias... troquei os trastes por traste de aço inox e troquei as tarraxas pra umas da gotoh com trava... alem dos links aqui nesse video t putras gravaçoes q fiz com ele o meu canal... da uma fuçada la...
Ele afina nas oitavas?
sim meu mano! é um instrumento que tem a construção funcional perfeita!
Nesse tipo de violão usa-se a afinação padrão?
Oi Juarez... obrigado pela visita e comentário! Sim, a afinação é a padrão... porém por ter dimensões menores é indicado usar cordas com tensão mais alta, eu uso 012. Abração!
@@bconde85 De fábrica ele vem com 0,11 ou 0,12?
@@juarezfranco5056 não me recordo... mas isso tbm é uma questão pessoal... depende da sua pegada!
Em questão de grave, ele perde muito para os convencionais ?
um pouco sim cara... mas é um baita instrumento... é como esperar que um violao tenha som de baixo...
o que tu achou do braço? gordo ou fino na parte de traz?
achei mto confortavel.. so deixaria a escala mais larga...
@@bconde85 ah legal..estou bem inclinado a comprar ele! estou aconstumado com nut de 43mm, então acho que para mim vai ser o ideial!
@@bconde85 Qual a largura do nut dele por favor?
@@terrylaguardia6838 hm... não sei precisamente não! mas segue a marca pelo insta e pergunte diretamente... eles são muito atenciosos e costumam responder a todos :-)
@@bconde85 Valeu, Bruno! E parabens pelo canal!!
O tamanho dele é igual ao do ts baby carvalho , mano ?
nao... é um pouco menor...
Valeu!😊😊
Spruce é o Abeto.