muito legal vc ter citado o " Deathrite Shaman " , eu adoro essa carta .....ela é quase um Planinauta custo " 1 " ...kkkkkkkkk..., eu achei muito criativo o "Easter egg" ou piada q fizeram com ele na nova arte da carta "Remand", .......tem um mago banindo o Deathrite Shaman do Modern .....kkkkkkk.....
Carol e galera do Multiverso ,....parabéns por todo esse trabalho.... esta fantástico. fico aqui aguardando ansioso pelos próximos vídeos .......abraço !!!
+Bruno Carvalho Poxa sério Bruno? *.* caraca que legal!!! É exatamente essa a minha intenção, a ideia é justament ampliar o conhecimento e percepção dos jogadores de MTG.
O que falar desse canal que mal conheço mas já considero pakas? (Orkut feelings)Muito boa essa série. Consegui montar meu deck de espíritos muito melhor do que estava. Vlw mesmo ;)
Estou amando seus vídeos! É tudo muito bem explicado e sua voz agradável. Dá pra usar como os videos ASMR pra relaxar, tranquilamente! Continue o ótimo trabalho. Grande abraço!
Como de costume, sensacional o video ^_^ como a Carol ressaltou, esse é o filtro básico dos básicos, mas Magic é um jogo de 1001 possibilidades e é bom ir complementando com os vídeos anteriores, muitas vezes a criatura passa dessa peneira mas ainda assim fica deslocada dentro da estratégia do deck, ou não, uma aparente desantagem é justamente o lucro daquela carta. O Arthur perguntou mais cedo se defender é um ponto ruim, e é, mas um deck com Sentinela de Fendas e Ameia Encoberta, é algo bom (com Formação de Ataque melhor ainda). Eita jogo maravilhoso que esvazia meu bolso a cada dia!
Que vídeo ótimo! Achei isso MUITO útil. Mesmo! Eu não sou um expert em Magic ainda, mas já conheço o jogo a um tempo atrás, então não sou um iniciante também. E mesmo assim acho suas dicas bem úteis. Like aqui.
Amei as suas explicações e exemplos. Como sou novata, estava meio que perdida com o entendimento básico do jogo. Os exemplos e as dicas para a análise do jogo, é simples e fantástico e me deu outra visão na hora de montar um deck. Obrigada pelos vídeos ;D
+Jeniffer Schiling Yeaaaaaaaaaaaaaah obrigada Jeniffer *.* eu fico extremamente feliz em ler isso *.* Só espera eu recuperar a minha voz que acabou por conta da CCXP que eu terminarei essa série de vídeos.
Comecei a jogar magic faz poucos dias e seus videos me ajudam muuuuuito... Ótima didática, muito bem explicado e de uma forma super agradável! Apesar de as vezes ficarem longos, os videos não são cansativos, pelo contrario, acaba um já da vontade de ver outro kkkkk... Aguardando ansiosamente pelo próximo =D
+Lucas Guimarães Obrigada Lucas ^^ Sim os vídeos as vezes ficam longos mesmo, e olha que eu pelejo para eles ficarem o mais objetivos possíveis. Faz parte.
+Arthur Accioly Pereira Valew Arthur *.* PS: não esqueci de vc e do novo patrão, espera passar a Comic Con pq tem altas tretas rolando e minha vida está virada de pernas pro ar.
Hahahaha Claro! Adorei a novidade. Infelizmente não posso ir na Comic Con. Mas, tá vendo? Olha o reconhecimento chegando a galope! Continue o trabaho!!!
Muito bom! Achei bem bacana essa metodologia de análise de cartas de criaturas. Apenas um ponto a acrescentar: a criatura pode ser "bonificada" se estiver em sinergia com o tipo de deck. Eu por exemplo tenho um decote BW de campinas e utilizo nele o Blood Artist. É uma carta de custo 1B, com 0/1 de força e resistência, com apenas uma habilidade desencadeada. Pela metodologia do vídeo, ela seria uma bela de uma bomba, mas quando combinada dentro de um deck com Víscera Seer e Bloodghast, ela se torna excelente. Provavelmente você deve falar em algum vídeo sobre sinergia de cards (ou já falou, mas ainda não vi todos os vídeos de seu canal... ainda chego lá, porque seu conteúdo é ótimo! ). Nesse caso será legal falar sobre essas cartas que sozinhas parecem ruins, mas dentro de um contexto, se tornam peças chave. Continue com os vídeos, e parabéns pelo canal!
+Felipe Silva Oooopa, sem dúvida. Mas porque adiantar as cenas dos próximos capítulos? Sinergia é o próximo vídeo hahahahaha calma que teremos um vídeo só sobre sinergia e tribal ;)
muito obrigado Carol sou iniciante tô aprendendo muito essa série mudou o meu jeito de ver o magic vc não imagina o quanto me ajudou já sou um fã do seu trabalho valeu
+Mateus Cappellasso Huuuuuun, sugestão interessante, mas...não existem as melhores combinações de cores de mana hahahaha todas as cores combinam muito bem entre si *.* até decks de 5 cores existem.
+Fabs a habilidade do goblin guide seria uma vantagem ou desvantagem? acho que se a carta revelada é um terreno é uma desvantagem, caso contrário é uma vantagem
Renan Ferreira Pois é! eu acredito que seja uma vantagem "implícita" assim como a Carol citou o controle de cemitério do Shaman! Porém, estive pensando aqui: mesmo não sendo um terreno, a carta revelada pode influenciar nas decisões do oponente no turno corrente. Provavelmente o Guide se encaixa nas criaturas que exigem uma análise mais minuciosa por ser muito situacional. Mas pro cálculo simples eu consideraria: Custo de mana (-1) Dar terreno ao oponente (-1) Dar informações do topo do deck ao oponente (-1) Ímpeto (+1) 2 de poder (+1) 2 de resistência (+1) Informações sobre o topo do deck do oponente (+1) Segundo esse cálculo ele sairia ganhando! O que você acha? Há alguma outra variável que poderíamos considerar?
Acho que seus cálculos estão perfeitos! O que eu não sei se poderia acrescentar é o fato do tipo da criatura ser goblin, talvez contando (+1) por isso, já que isso dá uma sinergia nos decks tribais goblins.
Eu estou amando seu "telecurso mtg", vou fazer minha lição de casa e depois te falo todas as mudanças que fiz no meu deck.......... Obs: fiquei muito contente que vc nao falou do rhino lazarento nesse video!
+Francisco Muniz Já avisei Francisco, espera um pouco, eu ainda estou sem voz e não tenho como gravar agora :( só sai na semana que vem. Mas com o conteúdo dos vídeos até agora já é possível fazer um deck bem legal.
Carol, Mago de Guilda Skarrg acho que ficaria de justa para boa. já que se vc pagar o custo da 1a habilidade faria com que suas criaturas ganhem uma habilidade, se houver mais de tres criaturas vc não teria ao menos um ponto positivo naquele turno, não? E novamente parabens pela série.
To achando a séria muito boa mesmo, estão de parabéns, mas eu queria saber se você vai falar sobre Instants e Feitiços, ou algum jeito para avalia-los também, abraços!
+Chosen By Gamers Infelizmente para instants e feitiços não existe uma fórmula como para criaturas ^^, mas é possível avalia-los de outra maneira, e isso será abordado no próximo vídeo ;)
Essa pontuação pode ser analisada dentro de um deck específico também, estou certo? Dando um exemplo do meu deck atual: o Dragonlord Ojutai tem custo 5 com duas cores e é 5/4. Já tem 3 pontos negativos aí. Sendo que ele voa, tem resistência à magia enquanto desvirado e quando causa dano de combate a um jogador eu faço um Antecipar. Então por ter 3 habilidades, ele é uma carta justa. E talvez seja -0,5 porque perde a resistência à magia quando virado. Entretanto o "Dragão Diva" é uma máquina. O fato de colocar um clock de 4 turnos no adversário ao mesmo tempo em que te dá card advantage torna dele a win condition perfeita.
+Tiago Camurça Sim! Essa análise ela é a 1º camada de análise, a segunda virá no próximo tutorial em que eu falarei sobre sinergia, sobre a importância da sua carta no seu deck, e como seus cards podem interagir uns com os outros.
Nactal selvagem achei que seria uma carta ruim por ter exigência de uma mana verde para um criatura 1/1. Vantagens de aumentar seus pontos de ataque e defesa, mas desvantagens ao mesmo tempo de vc ter que possuir esses terrenos. Tipo uma vantagem anulada por uma desvantagem.Afinal se vc desse uma criatura 1/1 com uma mana de exigência verde pra se 2/2 vc já tem que controlar uma planície que é mais uma exigência....mas de qualquer maneira achei muito bom esse vídeo! Parabéns!
+Iron Batista de Assis Na verdade, é a mesma lógica do Tarmogoyf, você não coloca como desvantagem precisar dos terrenos, você avalia a criatura pelo potencial dela, e não pelo o que ela é apenas nua e crua. O que determina isso é como você coloca essa criatura ou carta no seu deck, e isso depende da sinergia! Que será o próximo tópico a ser abordado aqui ;)
+Vinicios Stocco Vinicios já pode conferir esses dois vídeos aqui oh: ua-cam.com/video/0-kGmMTSfRs/v-deo.html ua-cam.com/video/rnxyklruzfM/v-deo.html As demais dicas vão sair na semana que vem, nos próximos vídeos não perca ;)
+Dawyson Vinícius Moura da Silva Eu gosto ;) mas tudo depende do seu objetivo. Eu recomendo honestamente para quem ta começando comprar os introdecks, é simples mas é honesto e justo para ensinar e começar a jogar. O mesmo vale para os eventdecks, um pouco mais elaborados que os intro. O grande segredo é comprar o que vc precisa, o pessoal tem mania de comprar pra "lucrar", isso é bobagem, o melhor é comprar pra você, para se divertir.
+Matheus Oliveira Porque se trata de uma criatura que só pode ser usada em uma única cor, dificulta a mistura (ou como nós dizemos splash) pra outras cores ;)
Oiee! Mais um video top Carol ^^ Minha duvida é a seguinte: Qual a quantidade de criaturas que se deve colocar? Em um deck agroo acredito que seriam cartas de custo mais baixo para o early game com uma finalizadora um pouco mais alta. Mas como distribuir a quantia certa de criaturas, feitiços e instantanea?? Você vai abordar isso mais pra frente? valeuuuu :p
+Fernando Cordeiro Excelente pergunta Fernando, pretendo dar um parecer sobre isso em um dos vídeos dessa série, mas posso te dar um adianto. Uma média razoável e equilibrada é 20 criaturas, aproximadamente, mas não precisa seguir isso a risca. Alguns decks sequer usam criaturas em suas estratégias ;) outros usam muito mais do que 20, porém, não seja guloso de colocar apenas cartas de criatura, também é importante usar outras mágicas.
+Multiverso Magic Opa legal que vai falar sobre isso. Sobre o custo das criaturas(feitiços e instantâneas tambem ^^ ) que precisam de mais de uma mana específica para se conjurar. Meu deck BW de aliado tem criaturas muito boas,porem da um trabalho pra baixar justamente por custarem manas especificas.Qual oa melhor maneira de contornar isso? terrenoa duplos?
Fernando Cordeiro Exatamente, usar terrenos que geram 2 tipos de cor de mana são o ideial. E é claro, observar bem a sua base de mana e a sua curva de mana. Você já viu o meu tutorial sobre esses temas?
+mxrcxl x Ele é muito bom! Mas como são muitas manas pretas ele fica restrito a decks monoblack, ou...a decks com uma consistente (e por sua vez cara) base de mana.
puts, pensei isso. enquanto o lamaçal ensanguentado e a blood crypt custam o olho da cara, vo investir em alguma criatura artefato mesmo hahahah. OBRIGADO! melhor canal de magic
Tive umas dúvidas agora: Digamos que eu tenha uma carta 2BB e uma carta 2UB que teoricamente possuem as mesmas habilidades e mesmo poder e resistência. A carta com só o custo obrigatório de mana preta é mais vantajosa, certo? Ou elas teriam o mesmo nível de de desvantagem? E quanto a cartas como Batwing Brume (não consegui lembrar de uma criatura que tenha isso), por exemplo, onde eu tenho um custo de mana híbrido e cada cor paga desencadeia uma das duas habilidades. Nesse caso, eu considero que o custo de mana anula o fato dela ter duas habilidades? Ou ela ainda continua na vantagem?
+Vitor Rodrigues Gentche...que pergunta inteligente *.* Muito bem Vitor, a resposta é...depende :3 Se o seu deck é monocolorido uma carta 2BB é suave, não fará diferença alguma. Mas se o seu deck é preto e azul, a 2UB é melhor!!! Porque é mais fácil você ter em campo pelo menos 1 terreno que gere a mana que vc precisa do que 2 terrenos para gerar uma mana específica. Quando o custo de mana é híbrido é só vantagem, aproveita e corre pro abraço que custo híbrido é amor.
+Vitor Rodrigues Obrigada cara ^^ construção de decks é algo bem complexo, tipo, muito complexo mesmo. E requer paciência e dedicação. Mas uma vez que vc ficar bom, vc vai sentir a diferença pro resto da sua vida como player heheh
+Thiago Ramos rpg Claro! Quando se compra o que chamamos de Booster Pack, você abre 15 cartas, dessas 15 uma é um terreno, uma é rara ou mítica, 3 são incomuns, e as demais são comuns. É possível também neste mesmo pacote abrir uma carta Foil, que é metálica.
+Heitor Santos Muito bem! Naturalmente ela é -3 mas potencial pra +1 ;) se assemelha ao caso do Nacatl, no deck certo, com a sinergia adequada, ela é uma carta boa. Mas nada muito extravagante, só boa ^^
Que vontade de jogar Magic, mas não conheço ninguém aqui no meu bairro que jogue. kkk Montei meu deck de um lixão que meu amigo tinha, a maioria é custo 2 e 3 com voar, achando que estava escolhendo bem *:v* Vou ter que olhar todas e analisar agora que aprendi isso.
+TAREAVgaming Calma, da tudo certo no final ;) Criaturas 2/2 voar são ótimas! Lógico que existem opções melhores, mas é importante manter o pé no chão e ver o que você pode fazer dentro das suas possibilidades. E você conhece o jogo Magic Origins da Steam? Tem para tablets e mobile tb! Ele é gratuito, leve, e roda e praticamente qualquer PC.
+mais um beta Você conhece o Magic Origins na Steam? Eu acabei de recomendar ele pro outro amigo ai em cima hahahah é gratuito, corre lá que é super fácil e tranquilo de se instalar e jogar.
+Oriental Games & Animes Oi oriental games, tudo bem? Esse canal aqui foi desativado, confere o meu novo canal de MTG aqui oh - ua-cam.com/channels/rwOIvg-wjYD_g-HzNxUTBg.html PS: depende do ponto de vista, para os formatos draft e selado seria uma carta e tanto, mas para formatos construídos não, pesada demais para poucos efeitos.
+Francisco Muniz Viiiiiiiixe meu filho, vai demorar um pouquinho porque essa semana tem CCXP e eu estou trabalhando pra coroy pra esse evento funcionar.
+Tairone Campos Oi Tairone, infelizmente esse canal aqui fechou, mas vc pode conferir o meu novo canal de MTG clicando aqui - ua-cam.com/channels/rwOIvg-wjYD_g-HzNxUTBg.html Envie as suas dúvidas pra lá que eu responderei todas.
+Brian Soares Oi Brian ^^, eu troquei porque o nome era legal mas não era instintivo, deixar um nome mais fácil ajuda quem realmente precisa dessa informação. Do que adianta eu produzir conteúdo pra quem ta começando, se meu conteúdo não chega até quem precisa né? faz parte.
BOA! É verdade mesmo, Deck Building é mt comum pra quem joga, talvez quem esteja procurando algo mais didatico talvez não conseguisse encontrar. Esses dias eu comentei sobre seu canal com uns amigos e eles disseram que te conheciam, mas por causa da Liga Magic, e q agora também estavam acompanhando seu canal, ta muito legal mesmo, não pare u.u
Não achei esse Nacalt Selvagem tão bom não, para ter essa criatura 3/3, o jogador dever-ia jogar de Naya ou ter algum artificio, tipo terreno não convencional que gera mana das cores necessárias (atrasa o turno) ou outra coisa, e o fator mais importante, sorte. Na minha ótica de leigo seria algo interessante para um quarto ou quinto turno, com outras criaturas disponíveis para um ataque conjunto, ela por si só não fede nem cheira (na minha opinião). Mas fiquei com uma dúvida, se criar uma ficha dessa criatura a ficha também compartilha de +1/+1 para montanha e planície?
+filipe costa Também to com saudades *.* mas como esse mês eu pensei em matar essa série de ensinar a montar um deck, publiquei mês passado 2 top 10 haahha pra compensar. Em Dezembro a gente compensa.
+julioaurelio E é mesmo ;) A questão de algumas habilidades serem 'mais fortes' do que outras, é algo que varia conforme a construção do seu deck, e até mesmo conforme o formato do deck que vc pretende construir. Caaaalma que isso é pra vídeos futuros hehehehe
+Multiverso Magic outras habilidades ´´mais fortes`` ao meu ver seriam:comprar carta(s),combinações(EX:vinculo com a vida + toque mortifero),voar(dependendo do atk) e vinculo com a vida(dependendo do atk).
julioaurelio Muito bem, comprar carta = card advantage, já foi falado. Combinações é o próximo vídeo ;) gentche como vcs gostam de queimar a largada hahaha
+Mateus Santos Deveria mesmo, mas não sei como T.T assistir 10sec a mais não vai matar ninguém vai? E a vinheta ta bonitinha e dinâmica. Mudei, mudei porque o nome não era instintivo para quem fosse procurar no youtube. Se eu produzo conteúdo para quem ta começando, preciso respeitar o comportamento desses jogadores também. Não adiantava nada eu dar um nome elegante se ele não ajudaria quem precisa :(
+gabriel martins Frequento sim ;) não é o meu QG oficial, mas tenho muitos amigos que são de lá. PS;: eu não mordo não hahahahaha pode se aproximar eu juro
Carol deusa do Magic
+Satsukeko hahahaha obrigada cara!
Ótimo vídeo, meus parabéns pela didática em toda essa série!
muito legal vc ter citado o " Deathrite Shaman " , eu adoro essa carta .....ela é quase um Planinauta custo " 1 " ...kkkkkkkkk...,
eu achei muito criativo o "Easter egg" ou piada q fizeram com ele na nova arte da carta "Remand", .......tem um mago banindo o Deathrite Shaman do Modern .....kkkkkkk.....
+Diego correa dos santos ahhahaa que sacanagem, mas eu tb adoro a carta Remand *.*
8 anos depois, eu to aqui aprendendo a jogar pelo magic arena e vendo todos os videos. Bom demais!!
Carol e galera do Multiverso ,....parabéns por todo esse trabalho.... esta fantástico.
fico aqui aguardando ansioso pelos próximos vídeos .......abraço !!!
+Diego correa dos santos Obrigada Diego ^^
Comecei a jogar faz 1 mês e você otimizou minha forma de pensar no game
+Bruno Carvalho Poxa sério Bruno? *.* caraca que legal!!! É exatamente essa a minha intenção, a ideia é justament ampliar o conhecimento e percepção dos jogadores de MTG.
Melhor dessa série até agora!
+Danilo Duarte Valew Danilo ;)
O que falar desse canal que mal conheço mas já considero pakas? (Orkut feelings)Muito boa essa série. Consegui montar meu deck de espíritos muito melhor do que estava. Vlw mesmo ;)
+Vítor Martins Balma Coelho Aaaaaeeeewww Valew demais Vitor ;)
Estou amando seus vídeos! É tudo muito bem explicado e sua voz agradável. Dá pra usar como os videos ASMR pra relaxar, tranquilamente! Continue o ótimo trabalho. Grande abraço!
Por enquanto estou gostando muito... Está me ajudando bastante.
Geniaaa... idolaaaa!!!
Parabens... cada vez melhor seus videos
Saludos: Gubi NM
+Jonatan Fernandes Obrigada ^^ hahahaha se pá eu vejo se consigo melhorar mais ainda.
Como de costume, sensacional o video ^_^ como a Carol ressaltou, esse é o filtro básico dos básicos, mas Magic é um jogo de 1001 possibilidades e é bom ir complementando com os vídeos anteriores, muitas vezes a criatura passa dessa peneira mas ainda assim fica deslocada dentro da estratégia do deck, ou não, uma aparente desantagem é justamente o lucro daquela carta. O Arthur perguntou mais cedo se defender é um ponto ruim, e é, mas um deck com Sentinela de Fendas e Ameia Encoberta, é algo bom (com Formação de Ataque melhor ainda). Eita jogo maravilhoso que esvazia meu bolso a cada dia!
+Alan O. D. EXATAMENTE CARA!!! Segura as pontas que o próximo vídeo será sobre sinergia *.* e lá o bicho vai pegar.
Que vídeo ótimo! Achei isso MUITO útil. Mesmo!
Eu não sou um expert em Magic ainda, mas já conheço o jogo a um tempo atrás, então não sou um iniciante também. E mesmo assim acho suas dicas bem úteis.
Like aqui.
Adoro seus vídeos, jogo des de 1998 ,mas sou péssimo em estratégia. 😊😊😊😊
Muito bom!! Aprendendo a cada vídeo!
+eduardo edu Obrigada cara *.* eu fico muito feliz quando o pessoal gosta e aprende.
Amei as suas explicações e exemplos.
Como sou novata, estava meio que perdida com o entendimento básico do jogo. Os exemplos e as dicas para a análise do jogo, é simples e fantástico e me deu outra visão na hora de montar um deck.
Obrigada pelos vídeos ;D
+Jeniffer Schiling Yeaaaaaaaaaaaaaah obrigada Jeniffer *.* eu fico extremamente feliz em ler isso *.*
Só espera eu recuperar a minha voz que acabou por conta da CCXP que eu terminarei essa série de vídeos.
Comecei a jogar magic faz poucos dias e seus videos me ajudam muuuuuito... Ótima didática, muito bem explicado e de uma forma super agradável! Apesar de as vezes ficarem longos, os videos não são cansativos, pelo contrario, acaba um já da vontade de ver outro kkkkk...
Aguardando ansiosamente pelo próximo =D
+Lucas Guimarães Obrigada Lucas ^^
Sim os vídeos as vezes ficam longos mesmo, e olha que eu pelejo para eles ficarem o mais objetivos possíveis. Faz parte.
mais um vídeo totalmente excelente!
+João Comoreto Obrigada João ^^
Super produtivo
muito bom!!! super didático
+Marco Tadeu de Assis Obrigada Marco ^^
Muito bom!
Carol muito bom video como de costume.
+Danilo Rufino Obrigada ;)
muito bom nunca tinha imaginado assim. via apenas o custo de mana e o poder de ataque e defesa
+Leandro Queiroz Legal né Leandro ^^? e ah obrigada pelo feedback viu!
Massa!
+Arthur Accioly Pereira Valew Arthur *.*
PS: não esqueci de vc e do novo patrão, espera passar a Comic Con pq tem altas tretas rolando e minha vida está virada de pernas pro ar.
Hahahaha Claro! Adorei a novidade. Infelizmente não posso ir na Comic Con. Mas, tá vendo? Olha o reconhecimento chegando a galope! Continue o trabaho!!!
Perfeito
Muito bom! Achei bem bacana essa metodologia de análise de cartas de criaturas. Apenas um ponto a acrescentar: a criatura pode ser "bonificada" se estiver em sinergia com o tipo de deck. Eu por exemplo tenho um decote BW de campinas e utilizo nele o Blood Artist. É uma carta de custo 1B, com 0/1 de força e resistência, com apenas uma habilidade desencadeada. Pela metodologia do vídeo, ela seria uma bela de uma bomba, mas quando combinada dentro de um deck com Víscera Seer e Bloodghast, ela se torna excelente. Provavelmente você deve falar em algum vídeo sobre sinergia de cards (ou já falou, mas ainda não vi todos os vídeos de seu canal... ainda chego lá, porque seu conteúdo é ótimo! ). Nesse caso será legal falar sobre essas cartas que sozinhas parecem ruins, mas dentro de um contexto, se tornam peças chave. Continue com os vídeos, e parabéns pelo canal!
*campinas = vampiros. Maldito corretor, hahaha
+Felipe Silva *decote = deck. Maldito corretor 2
+Felipe Silva Oooopa, sem dúvida. Mas porque adiantar as cenas dos próximos capítulos? Sinergia é o próximo vídeo hahahahaha calma que teremos um vídeo só sobre sinergia e tribal ;)
eu simplesmente amei o canal, o carisma, as informações, tudo muito bom. Obrigado queria poder dar mais de um like
+Neco Ghos Yeaaah obrigada cara *.* que bom que vc curtiu haha
Eu comentei isso não sabia nada de magic, comprei um deck no mesmo dia e chegou ontem, obrigado
Muito obrigada me ajudando a arrumar meu deck
muito obrigado Carol sou iniciante tô aprendendo muito essa série mudou o meu jeito de ver o magic vc não imagina o quanto me ajudou já sou um fã do seu trabalho valeu
valeu douglas!!! obrigada!!! experimente dar uma chance pro meu novo trabalho no canal oficial do mtg brasil - ua-cam.com/video/m8mt0sfAiO4/v-deo.html
Faz um video falando das melhores combinaçpes de cores de mana
+Mateus Cappellasso Huuuuuun, sugestão interessante, mas...não existem as melhores combinações de cores de mana hahahaha todas as cores combinam muito bem entre si *.* até decks de 5 cores existem.
o seu canal e ótimo
+Diego Rodrigues Obrigada Dieto ^^
Deus vídeos são muito esclarecedores. Obrigado!
Valeu Og Chagas, já conhece o novo canal Magic: the Gathering Brasil? - ua-cam.com/video/m8mt0sfAiO4/v-deo.html
eu ja fazia isso antes de ver o video mas vi que tem muito mais coisas que tem que ser levadas em consideração
+Peco Caballero Sim! E ainda há mais algumas camadas de análise, mas isso ficará para vídeos futuros, e num futuro distante hehe
Esse magic véi, parece que n acaba as manhas
Peco Caballero Nunca! hahahahahha eu ainda preciso aprender muito *.*
Carol, adorei a fórmula!!!! Agora estou amando ainda mais meus Goblin Guides!!
Muito bom mesmo!!!!
+Fabs Obrigada Fabs ^^ e sim SIM goblin guide ultra mega giga master blaster power hahaha carta top
+Fabs a habilidade do goblin guide seria uma vantagem ou desvantagem? acho que se a carta revelada é um terreno é uma desvantagem, caso contrário é uma vantagem
Renan Ferreira Pois é! eu acredito que seja uma vantagem "implícita" assim como a Carol citou o controle de cemitério do Shaman! Porém, estive pensando aqui: mesmo não sendo um terreno, a carta revelada pode influenciar nas decisões do oponente no turno corrente. Provavelmente o Guide se encaixa nas criaturas que exigem uma análise mais minuciosa por ser muito situacional. Mas pro cálculo simples eu consideraria:
Custo de mana (-1)
Dar terreno ao oponente (-1)
Dar informações do topo do deck ao oponente (-1)
Ímpeto (+1)
2 de poder (+1)
2 de resistência (+1)
Informações sobre o topo do deck do oponente (+1)
Segundo esse cálculo ele sairia ganhando! O que você acha? Há alguma outra variável que poderíamos considerar?
Acho que seus cálculos estão perfeitos! O que eu não sei se poderia acrescentar é o fato do tipo da criatura ser goblin, talvez contando (+1) por isso, já que isso dá uma sinergia nos decks tribais goblins.
Renan Ferreira Infelizmente não ;) isso conta mas não como vantagem, a sinergia é outro paranauê e é analisada de outra forma.
Eu estou amando seu "telecurso mtg", vou fazer minha lição de casa e depois te falo todas as mudanças que fiz no meu deck.......... Obs: fiquei muito contente que vc nao falou do rhino lazarento nesse video!
+Luciana Couto hahahahahahahahahah ok eu escondi o Rhino Lazarento dessa vez hahaha
gostei muito desse video.
bem que vcs podiam fazer uma serie semelhante pra commander dps dessa atual
.
+ALLAN Coelho Sem dúvida! Faremos um pra comander, pra tinyleaders, pra drafts e selados ;)
NICE!
i o 7# e 8#. preciso finalizar o deck
+Francisco Muniz Já avisei Francisco, espera um pouco, eu ainda estou sem voz e não tenho como gravar agora :( só sai na semana que vem. Mas com o conteúdo dos vídeos até agora já é possível fazer um deck bem legal.
espreitadora dos juncos aviana é boa?
Carol, Mago de Guilda Skarrg acho que ficaria de justa para boa. já que se vc pagar o custo da 1a habilidade faria com que suas criaturas ganhem uma habilidade, se houver mais de tres criaturas vc não teria ao menos um ponto positivo naquele turno, não?
E novamente parabens pela série.
+Antonio macêdo Pois é, ela é equilibrada, mas não é acima da média. É uma criatura justa, honesta, e se bem colocada, joga muito bem ;)
To achando a séria muito boa mesmo, estão de parabéns, mas eu queria saber se você vai falar sobre Instants e Feitiços, ou algum jeito para avalia-los também, abraços!
+Chosen By Gamers Infelizmente para instants e feitiços não existe uma fórmula como para criaturas ^^, mas é possível avalia-los de outra maneira, e isso será abordado no próximo vídeo ;)
Vlw, obrigado mesmo ^^
qual vídeo tem explicação sobre prioridade no gameplay?
Essa pontuação pode ser analisada dentro de um deck específico também, estou certo?
Dando um exemplo do meu deck atual: o Dragonlord Ojutai tem custo 5 com duas cores e é 5/4. Já tem 3 pontos negativos aí. Sendo que ele voa, tem resistência à magia enquanto desvirado e quando causa dano de combate a um jogador eu faço um Antecipar. Então por ter 3 habilidades, ele é uma carta justa. E talvez seja -0,5 porque perde a resistência à magia quando virado.
Entretanto o "Dragão Diva" é uma máquina. O fato de colocar um clock de 4 turnos no adversário ao mesmo tempo em que te dá card advantage torna dele a win condition perfeita.
+Tiago Camurça Sim! Essa análise ela é a 1º camada de análise, a segunda virá no próximo tutorial em que eu falarei sobre sinergia, sobre a importância da sua carta no seu deck, e como seus cards podem interagir uns com os outros.
mais um like
+Kirito gamer Obrigada Kirito ^^
TMJ !!
Nactal selvagem achei que seria uma carta ruim por ter exigência de uma mana verde para um criatura 1/1. Vantagens de aumentar seus pontos de ataque e defesa, mas desvantagens ao mesmo tempo de vc ter que possuir esses terrenos. Tipo uma vantagem anulada por uma desvantagem.Afinal se vc desse uma criatura 1/1 com uma mana de exigência verde pra se 2/2 vc já tem que controlar uma planície que é mais uma exigência....mas de qualquer maneira achei muito bom esse vídeo! Parabéns!
+Iron Batista de Assis Na verdade, é a mesma lógica do Tarmogoyf, você não coloca como desvantagem precisar dos terrenos, você avalia a criatura pelo potencial dela, e não pelo o que ela é apenas nua e crua. O que determina isso é como você coloca essa criatura ou carta no seu deck, e isso depende da sinergia! Que será o próximo tópico a ser abordado aqui ;)
A Carta pesadelo é ótima então né? Ou estou enganada? Ótimo vídeo Carol, já virei fã! Grande abraço!!
dicas para deck dual colors
+Vinicios Stocco Vinicios já pode conferir esses dois vídeos aqui oh:
ua-cam.com/video/0-kGmMTSfRs/v-deo.html
ua-cam.com/video/rnxyklruzfM/v-deo.html
As demais dicas vão sair na semana que vem, nos próximos vídeos não perca ;)
Carol casa cmg
+SToddy ! Hhahahaha obrigada cara
defensor contaria como vantagem ou desvantagem?
+Arthur Takashi K. Shimabukuro ótima pergunta Arthur, e é desvantagem ;)
Seu Canal é que nem o Leviathan. 10/10 ahauahaua
Falando em Leviathan, será que ele é uma criatura forte? Na época dele acho que sim
+Gabriel Freire Obrigada Gabriel ahhahaha adorei a analogia.
E sobre o Leviathan, qual deles você se refere?
muito bom o vídeo, carol o que você acha dos decks selados ? (event, intro, etc...)
+Dawyson Vinícius Moura da Silva Eu gosto ;) mas tudo depende do seu objetivo. Eu recomendo honestamente para quem ta começando comprar os introdecks, é simples mas é honesto e justo para ensinar e começar a jogar. O mesmo vale para os eventdecks, um pouco mais elaborados que os intro.
O grande segredo é comprar o que vc precisa, o pessoal tem mania de comprar pra "lucrar", isso é bobagem, o melhor é comprar pra você, para se divertir.
Carol... Devo levar em consideraçao a descantagem do custo de mana específico mesmo quando estiver jogando com um deck mono daquela cor?
Carol , por que ter uma cor definida de mana pra casta é um ponto negativo ?
+Matheus Oliveira Porque se trata de uma criatura que só pode ser usada em uma única cor, dificulta a mistura (ou como nós dizemos splash) pra outras cores ;)
Oiee! Mais um video top Carol ^^ Minha duvida é a seguinte: Qual a quantidade de criaturas que se deve colocar? Em um deck agroo acredito que seriam cartas de custo mais baixo para o early game com uma finalizadora um pouco mais alta. Mas como distribuir a quantia certa de criaturas, feitiços e instantanea?? Você vai abordar isso mais pra frente? valeuuuu :p
+Fernando Cordeiro Excelente pergunta Fernando, pretendo dar um parecer sobre isso em um dos vídeos dessa série, mas posso te dar um adianto.
Uma média razoável e equilibrada é 20 criaturas, aproximadamente, mas não precisa seguir isso a risca. Alguns decks sequer usam criaturas em suas estratégias ;) outros usam muito mais do que 20, porém, não seja guloso de colocar apenas cartas de criatura, também é importante usar outras mágicas.
+Multiverso Magic Opa legal que vai falar sobre isso. Sobre o custo das criaturas(feitiços e instantâneas tambem ^^ ) que precisam de mais de uma mana específica para se conjurar. Meu deck BW de aliado tem criaturas muito boas,porem da um trabalho pra baixar justamente por custarem manas especificas.Qual oa melhor maneira de contornar isso? terrenoa duplos?
Fernando Cordeiro Exatamente, usar terrenos que geram 2 tipos de cor de mana são o ideial. E é claro, observar bem a sua base de mana e a sua curva de mana. Você já viu o meu tutorial sobre esses temas?
o obliterador phyrexiano é bom, nesse caso, ou dependem do deck (sendo melhor pra monoB)? :3
+mxrcxl x Ele é muito bom! Mas como são muitas manas pretas ele fica restrito a decks monoblack, ou...a decks com uma consistente (e por sua vez cara) base de mana.
puts, pensei isso. enquanto o lamaçal ensanguentado e a blood crypt custam o olho da cara, vo investir em alguma criatura artefato mesmo hahahah. OBRIGADO! melhor canal de magic
Tive umas dúvidas agora:
Digamos que eu tenha uma carta 2BB e uma carta 2UB que teoricamente possuem as mesmas habilidades e mesmo poder e resistência.
A carta com só o custo obrigatório de mana preta é mais vantajosa, certo? Ou elas teriam o mesmo nível de de desvantagem?
E quanto a cartas como Batwing Brume (não consegui lembrar de uma criatura que tenha isso), por exemplo, onde eu tenho um custo de mana híbrido e cada cor paga desencadeia uma das duas habilidades.
Nesse caso, eu considero que o custo de mana anula o fato dela ter duas habilidades? Ou ela ainda continua na vantagem?
P.S.: Esses vídeos tão muito bons!!
São dicas que tão me ajudando bastante. Não imaginava o quão noob eu era em deckbuilding, kkkk
+Vitor Rodrigues Gentche...que pergunta inteligente *.*
Muito bem Vitor, a resposta é...depende :3
Se o seu deck é monocolorido uma carta 2BB é suave, não fará diferença alguma. Mas se o seu deck é preto e azul, a 2UB é melhor!!! Porque é mais fácil você ter em campo pelo menos 1 terreno que gere a mana que vc precisa do que 2 terrenos para gerar uma mana específica.
Quando o custo de mana é híbrido é só vantagem, aproveita e corre pro abraço que custo híbrido é amor.
+Vitor Rodrigues Obrigada cara ^^ construção de decks é algo bem complexo, tipo, muito complexo mesmo. E requer paciência e dedicação. Mas uma vez que vc ficar bom, vc vai sentir a diferença pro resto da sua vida como player heheh
bom, eu não jogo magic, tenho uma duvida, comprando um "pacote de cartas" tem a possibilidade de vir uma carta muito boa e rara?
+Thiago Ramos rpg Claro!
Quando se compra o que chamamos de Booster Pack, você abre 15 cartas, dessas 15 uma é um terreno, uma é rara ou mítica, 3 são incomuns, e as demais são comuns.
É possível também neste mesmo pacote abrir uma carta Foil, que é metálica.
No caso da Sidisi, Tirana da linhagem, como ficaria?
+Heitor Santos Sem respostas ainda Heitor ;) faz as contas, e me diz quanto você acha, e depois eu te dou a minha resposta hehehe
+Multiverso Magic ficaria 1 ponto positivo?
+Heitor Santos Muito bem! Naturalmente ela é -3 mas potencial pra +1 ;) se assemelha ao caso do Nacatl, no deck certo, com a sinergia adequada, ela é uma carta boa. Mas nada muito extravagante, só boa ^^
+Multiverso Magic eu achei muito estranho quando eu fiz e deu -3 mais ai lembrei que a ficha contava, obg carol diva
Que vontade de jogar Magic, mas não conheço ninguém aqui no meu bairro que jogue. kkk
Montei meu deck de um lixão que meu amigo tinha, a maioria é custo 2 e 3 com voar, achando que estava escolhendo bem *:v*
Vou ter que olhar todas e analisar agora que aprendi isso.
+TAREAVgaming Calma, da tudo certo no final ;)
Criaturas 2/2 voar são ótimas! Lógico que existem opções melhores, mas é importante manter o pé no chão e ver o que você pode fazer dentro das suas possibilidades.
E você conhece o jogo Magic Origins da Steam? Tem para tablets e mobile tb! Ele é gratuito, leve, e roda e praticamente qualquer PC.
+mais um beta Você conhece o Magic Origins na Steam? Eu acabei de recomendar ele pro outro amigo ai em cima hahahah é gratuito, corre lá que é super fácil e tranquilo de se instalar e jogar.
***** Eu tb ;) e o Origins roda! Experimenta, é gratuito e leve mesmo!
Multiverso Magic vou dar uma olhada, valeeu! xD
+mais um beta Relaxa, eu tb sou assim ;) a internet aqui de casa tb é toda fudida hahahaha demorei 2 dias pra baixar, faz parte.
Uma carta com: 6 mana incolor e 1 branco, 5/4 com VOAR. É muito ruim ?
+Oriental Games & Animes Oi oriental games, tudo bem? Esse canal aqui foi desativado, confere o meu novo canal de MTG aqui oh - ua-cam.com/channels/rwOIvg-wjYD_g-HzNxUTBg.html
PS: depende do ponto de vista, para os formatos draft e selado seria uma carta e tanto, mas para formatos construídos não, pesada demais para poucos efeitos.
eu pesquise o preço da carta Tarmogoyf ta por volta dos R$700,00 e esta dizendo que é rara
+Thiago Ramos rpg Sim é isso mesmo! Ela vale tudo isso.
kd o resto?
+Francisco Muniz Viiiiiiiixe meu filho, vai demorar um pouquinho porque essa semana tem CCXP e eu estou trabalhando pra coroy pra esse evento funcionar.
falouuuuuuuu karouuuur
Não tem muito a ver com o vídeo, mas eu tenho uma dúvida:
Se fizer uma cópia de uma criatura que foi suspensa pela Jhoira, a cópia também terá Ímpeto?
+Tairone Campos Oi Tairone, infelizmente esse canal aqui fechou, mas vc pode conferir o meu novo canal de MTG clicando aqui - ua-cam.com/channels/rwOIvg-wjYD_g-HzNxUTBg.html
Envie as suas dúvidas pra lá que eu responderei todas.
Oi Carol, pq vc trocou o nome da série?
+Brian Soares Oi Brian ^^, eu troquei porque o nome era legal mas não era instintivo, deixar um nome mais fácil ajuda quem realmente precisa dessa informação. Do que adianta eu produzir conteúdo pra quem ta começando, se meu conteúdo não chega até quem precisa né? faz parte.
BOA! É verdade mesmo, Deck Building é mt comum pra quem joga, talvez quem esteja procurando algo mais didatico talvez não conseguisse encontrar. Esses dias eu comentei sobre seu canal com uns amigos e eles disseram que te conheciam, mas por causa da Liga Magic, e q agora também estavam acompanhando seu canal, ta muito legal mesmo, não pare u.u
Brian Soares Nooooh cara obrigada *.* pode deixar que eu não vou parar não hahahaha
Não achei esse Nacalt Selvagem tão bom não, para ter essa criatura 3/3, o jogador dever-ia jogar de Naya ou ter algum artificio, tipo terreno não convencional que gera mana das cores necessárias (atrasa o turno) ou outra coisa, e o fator mais importante, sorte. Na minha ótica de leigo seria algo interessante para um quarto ou quinto turno, com outras criaturas disponíveis para um ataque conjunto, ela por si só não fede nem cheira (na minha opinião). Mas fiquei com uma dúvida, se criar uma ficha dessa criatura a ficha também compartilha de +1/+1 para montanha e planície?
Na boa se vc melhorar mais estraga...muito bem explicado!!!! nota 100000 kkkk
+Jeff Ramos hahahahaha obrigada Jeff ^^
Dificil dizer quando é boa um ruim levando em consideração numeros hehe
Eu errei um pouco os calculos... o primeiro eu acertei, o 2 e o 3 terceiro foi quase
Saudades dos top 10
Sugestão para próximo top 10: eliminar grimório
+filipe costa Também to com saudades *.* mas como esse mês eu pensei em matar essa série de ensinar a montar um deck, publiquei mês passado 2 top 10 haahha pra compensar. Em Dezembro a gente compensa.
Gooooooyf!!! :v
Ai minha carteira T-T
+Pedro Barretto Ai a nossa carteira T.T
Nem compro, nem queria mesmo u.ú
Cade o Elba?
+jorge fernando Silva O Elba só aparece nos vídeos especiais com convidados Jorge ;) eu sou a autora do canal o/ convido ele para alguns vídeos.
Muito bom o video,mas eu acho que alguns efeitos como golpe duplo deveriam contar como 2 pontos,mas isso é assunto pra outro video.
+julioaurelio E é mesmo ;)
A questão de algumas habilidades serem 'mais fortes' do que outras, é algo que varia conforme a construção do seu deck, e até mesmo conforme o formato do deck que vc pretende construir. Caaaalma que isso é pra vídeos futuros hehehehe
+Multiverso Magic outras habilidades ´´mais fortes`` ao meu ver seriam:comprar carta(s),combinações(EX:vinculo com a vida + toque mortifero),voar(dependendo do atk) e vinculo com a vida(dependendo do atk).
julioaurelio Muito bem, comprar carta = card advantage, já foi falado. Combinações é o próximo vídeo ;) gentche como vcs gostam de queimar a largada hahaha
Você devia considerar encurtar essa vinheta. Legal essa série, mas porque trocou de nome? Não era Deckbuilding 101?
+Mateus Santos Deveria mesmo, mas não sei como T.T assistir 10sec a mais não vai matar ninguém vai? E a vinheta ta bonitinha e dinâmica.
Mudei, mudei porque o nome não era instintivo para quem fosse procurar no youtube. Se eu produzo conteúdo para quem ta começando, preciso respeitar o comportamento desses jogadores também. Não adiantava nada eu dar um nome elegante se ele não ajudaria quem precisa :(
Saquei. Continue com o bom trabalho aê!
Deathrite shaman? Quebrado
sen
sa
cio
nal
+Carlito Oliveira Yeah!!! Obrigada ^^
Loxodon smither nao é forte? Logo voce carol que gosta de preto e de descarte, venha com descarte.
+Jonathas cavalcante m meelo Claro que é forte! Onde que eu falei que não? :3 uso 4 no meu deck hehehehehhe
Nesse tu tomou banho. Os vídeos são demais, parabéns.
você frequenta a caos games? acho que te vi mas fiquei com vergonha de aferir se era você, parceria ocupada
+gabriel martins Frequento sim ;) não é o meu QG oficial, mas tenho muitos amigos que são de lá.
PS;: eu não mordo não hahahahaha pode se aproximar eu juro
Percebi que não sei montar deck de magic, sou muito burro.