Esperando a parte 2. Será que o meu será estrela também nessa segunda parte? Conheci o pessoal da oficina francesa, Renan, Gabi e demais profissionais sónao conheci o Deivid, só em uma outra oportunidade. Pessoal super gente fina, tiraram muitas dúvidas a respeito do meu THP. Agora vou seguir as recomendações passadas pelos profissionais.
Tenho lounge thp flex 2018, tirado Okm, único dono. Tá com 55.000km. Troca de óleo anual (6-7.000km) sempre o Total Quartz Ineos First do manual (0W30). Esse óleo não baixa na vareta nunca, pelo menos, até agora, sem notar qualquer anormalidade no consumo de óleo . Gasolina comum de ótima procedência e aditivo Tirreno a cada 4 tanques. Até hoje, BOs do carro foram limpeza de TBI (não considero BO), e evaporadora do ar condicionado (essa saiu cara) De resto, trocas previstas no manual por desgaste (velas, etc)
Esses óleos não são suficientes a quente, um óleo 0w30 vai gerar imenso desgaste nos componentes internos. O que vem no manual não é sagrado, vem à custa de normal ecológicas rígidas e não para durabilidade máxima da mecânica. Há inúmeros testes e mecânicos especializados a recomendar Não usar esse tipo de viscosidades, principalmente, em países quentes porque as temperaturas de funcionamento são mais altas em média e a viscosidade é insuficiente. O que normalmente recomendam é usar óleos melhores em quente, 5w40. O consumo de óleo baixa e a lubrificação em quente é superior. Quem não acreditar que pesquise por testes de desgaste metálico em várias viscosidades de óleo. Por exemplo o motor 3.0V6 diesel usado pela PSA Ford Jaguar e Land Rover dava problemas nos rolamentos da cambota com o óleo "recomendado" pela Land Rover, interessante que a PSA recomendava um óleo diferente e melhor. Chegaram facilmente à conclusão que mudar de 5w30 para 5w40 resolvia o problema de falta de lubrificação e consequente quebra dos rolamentos. Porque é que se devem usar óleos mais grossos em track days? A resposta é clara e isso mostra que um óleo mais viscoso protege mais. Uma pessoa que acelere mais do que outra vai também precisar de usar um óleo que suporte temperaturas mais altas de funcionamento. O motor não trabalha sempre à mesma temperatura, carros que tem termómetro de óleo mostram que o óleo pode oscilar bastante, no meu por exemplo oscila entre 80 e 120/130 graus no óleo e 80 e 110 no líquido de arrefecimento. Viscosidades recomendadas iguais Para todos os tipos de temperatura ambiente e tipos de condução é um erro e destrói totalmente o motor por dentro ou causa quebra de turbos prematuramente.
@@carlosgilpinheiro7510. Boa tarde. Qual a fonte da sua pesquisa? Me interessou saber se o óleo Quartz 0-30 que estou usando e trocando a cada 5mil teria opção melhor, com proteção melhor neste nosso clima quente
Meu Peugeot 208 1,6 2022 está baixando óleo, não tem nada vazando, não está saindo nenhuma coloração na fumaça do escapamento, marcha lenta perfeita, sem óleo no fluído do arrefecimento ou óleo sujo, ou seja, acho que meu óleo é um espírito.
Opa boa noite Deivi! Fugindo um pouco do assunto, precisava tirar uma dúvida com um profissional especializado em Peugeot como você. Tenho um 208 2017 1.2 active pack sem piloto automático, porém percebi que ele tem a pré disposição para instalação. Através do diagbox seria possível fazer a habilitação dessa função? Essa motorização o único que veio com cruze control instalação de fábrica foi a versão allure.
Oficina Francesa, vocês deveriam falar o valor aprox. dessas revisões, seria bom termos uma noção, acho que mais pessoas passaria, a comprar esses thp tendo a noção de valor, uma dica,
Ótima noite amigão sou novo no canal faz um vídeo sobre o C4 lounge o 2.0 de 2014 quais possível problemas que costuma ter com mais de 100 mil de usos . Agradecido forte abraço
Se fosse THP você teria alguns problemas, pode até ter algum problema no 2.0, mas com certeza quase zero dor na cabeça esse veículo que você perguntou.
Deivid, boa noite, estou em Sao José dos Campos a trabalho, gostaria de saber se você vem na oficina, seria bom trocar uma ideia com você. Preciso levar meu C4 Pallas para resolver um problema.
@@OficinaFrancesapois é com 30 mil km ter que arrancar um cabeçote é sacanagem o outro novo sensor de nível não funciona o outro nem folga tinha mas tinha era férias na turbina 😅 a sorte dessa galera que tem uma mão de obra muito boa que são vocês se não estavam tudo ferrado
O meu no 0w30 baixava óleo. 1L a cada mais ou menos 3.000km. Troquei para o 5w30 e agora baixa 1L a cada 6000km mais ou menos. Troquei para o 5w30 por orientação da oficina francesa. O carro ficou melhor, mais macio. É um C4 Lounge THP Flex 2015.
Rapaz é uma tristeza a quantidade de problemas que esses motores THP dão. Eu sei que vocês trabalham com a marca e defendem, mas um carro dar esses problemas sérios de anel de segmento e turbina tão precocemente é inaceitável e bem abaixo da média das montadoras. Os coxins parecem de borracha de bexiga tbm, nunca vi uma marca com coxins tão frágeis. O único carro que eu compraria da Citroen hj é o lounge 2.0
Meu Peugeot 3008 grife 2018, apresentou um problema falha no sistema elétrico, levei na concessionária Peugeot, fizeram o diagnóstico, disseram que era DPGA, valor da peça $3.200,00. Foi trocado e não resolveu o problema, depois falaram que a bateria não era a correta, trocaram e também não resolveu, os mecânicos da concessionária não conseguiram resolver o problema, agora eles vão entrar em contato com a central da Peugeot, pra achar um outro técnico pra vê se consegue resolver esse problema, aí tem que esperar até 48 horas. Já me afirmaram que o problema é DPGA e mais uma outra coisa que até o momento não acharam, estou totalmente aflito, Se trocando DPGA e não funcionou, então o problema não seria outra coisa? Mas la na Peugeot afirmam que o problema é DPGA mais uma outra coisa, agora resta esperar e vê se vão solucionar o problema e a facada do valor que vão passar. 😢😢
@@LuccaAntonAmaral Te devolveram a DPGA? Mostraram a falha apresentada no scanner? Você chegou a trocar sua bateria antes? Se nem eles sabem fica difícil. Boa sorte.
@@edmilsonsantos7774 O carro está lá ainda, antes de levar na concessionária, uma semana antes eu tinha trocado a bateria, tinha colocado a mesma que já tinha no carro, que era uma Moura 60 ah 442 cca, eles me falaram que essa bateria não é original do carro. Eles entraram contato com a própria Peugeot pra vê se tem um outro técnico que possa conseguir selecionar o problema, até o momento ainda não tive retorno.
@@OficinaFrancesa o carro está desde quinta feira passada na concessionária Peugeot, agora descartaram que fosse a DPGA, ainda não encontraram o problema. É uma vergonha.
Hoje me informaram da concessionária: iriam testar painel de instrumentos, módulo de injeção, módulo do motor, tive que esperar desde segunda feira pra eles dizerem que o carro era diferente e não deu pra fazer o teste. Não tem nenhum carro igual ao meu e agora só resta deixar o carro lá até quando aparecer um carro idêntico para poder tirar a peça e testar no meu pra vê se acham o problema. Nossa eu nunca vi isso, estou desesperado.
Boa noite!sou um grande admirador do se trabalho!porém fiquei muito decepcionado ao saber que vcs não mechem mais nos mas antigos!é lamentável pois mão de obra especializada como a de vcs e difícil encontrar!pelo que entendi quem tem os mais antigos como eu q a muito tempo estava procurando profissionais especializados como vcs não tem vez! No meu caso tenho um xsara picasso 2.0 2002 precisando de reparos, mas vcs não mechem mas! Achei preconceito sinceramente.
Ola amigo, nao é preconceito é regra da empresa. MAs vou devolver uma pergunta para você, suponhamos que seu veículo esta conosco e vc pediu pra fazer uma mega geral e resolver tudo que nos virmos de errado pra ficar top, e te enviei o orçamento de tudo deu 7mil reais, você aprovaria ou diria que é um absurdo que o carro custa 10k 70% valor do veículo? responda pf com sinceridade.
Eu entendo!mas no meu caso eu aprovaria pois gosto do veículo e é um carro que vou ficar não vou vender!agora se eu fosse vender não aprovaria!no meu caso eu qro uma mega revisão nele de tudo pois é de família pode pasar mas 20 anos não vou vender e sim cuidar 5:42
@@edmilsonsantos7774 é só a oficina aceitar meu 2.0 2002 que ele vai pra lá fazer barba cabelo e bigode!os caras realmente são muito bons,dinheiro foi feito pra gastar não sei o dia de amanhã por isso ser feliz no hoje é essencial, e eu gosto muito do meu xsara pois ele tem uma história bonita na família.
Aqui onde moro tem muito( mechanico)sso mesmo, (mechanico) que corre do carro na realidade eles não sabem é mecher não entendem aí corre do carro,com respeito não estou me desfazendo de ninguém!é um direito os profissionais que conheço não pegar, pois como não entendem pode piorar . Bora oficina francesa aceita o desafio
Ja desisti completamente da ideia de comprar um carro com esse motor. Está se mostrando extremamente problemático, e são problemas pesados. Ainda mais se tratando de carros q já sofrem grande desvalorização, correr o risco de ter q fazer uma intervenção monstra como essa, torna praticamente inviável vender o carro depois. Ou seja, se comprar um PUG THP e tiver q fazer uma manutenção grande dessas, vai ter q passar o resto da vida com o carro, ou vender e perder TUDO.
É um ponto de vista. Eu, tenho outro. Temos um 3008 2018 há 6 anos e está baixando óleo. Caso a peugeot não banque, é vem assumindo vários mesmo após a garantia, gastar 15 mil faz parte do "pacote" para ter uma nave dessa. Eu não trocaria por um XC40, p ex ( esse sim com manutenção cara - e nem que tivesse o mesmo custo de reparo). Já os outros concorrentes, na minha opinião, não chegam aos pés do T de ter um 3008 na garagem
Entao nao compre Honda pq da isso tmbm, nao compre VW TSI pq folga corrente e carboniza a ponto de empenar valvulas, compre um eletrico a nao pera, nao sabemos se a bateria dura, compra bicicleta, mas tmbm folga corrente kkk😊
Peguei um psa 2.0 ao invés do thp, acho um bom motor, mas os preços de peças pra mim é impraticável, não tem imposto ou custo de produção que jsutifique os preços praticados, pelo menos aqui pro Brasil, é pra quem pode, e pra quem quer, eu msm não quero e tô feliz com minha escolha.
@@OficinaFrancesa Honda precisando abrir motor com menos de 50 mil km? Tsi assim como todo injeção direta já eh evidente q precisa de atenção com a carbonização. Agora, comparar isso com um motor q precisa de uma intervenção severa dessas com essa kilometragem, eh demais né. Turbina abrindo o bico, "desgaste" prematuro dos anéis, duto de admissão esfarelando... tudo isso, fora os defeitos q já foram "corrigidos": PCV, bomba de alta, kit corrente, retentores de válvulas. Defeitos todos os motores tem, o q eu coloquei foi q um motor q necessita de intervenções tão grandes, em carros q já sofrem desvalorização por natureza, pode se tornar inviável p alguns. Obs.: Apenas um ponto de vista, q dispensa respostas irônicas ou infantis, principalmente do dono do canal, q eh quem deveria ter um pouco mais de maturidade ao interagir com seus expectadores.
@@OficinaFrancesa David, não é uma crítica a marca A ou B, é uma interrogação a precocidade do desgaste e a qualidade das peças atualmente, seja marca X ou Y, quem se "ferra" é o cliente, meu comentário não é pejorativo, talvez você não se lembre, mas já fui seu cliente em Barra Mansa quando tinha um C4 Lounge Exclusive 2016 e tenho muitos elogios ao carro e principalmente ao trabalho da Oficina Francesa.
@@uploadpontocom Parece realmente um defeito precoce, antes, eram os retentores de válvulas, mas já estão aparecendo muitos casos de anéis de vedação em motores com baixa km.
Agendar seu Peugeot, Citroen ou Jeep em SP ou RJ aqui www.oficinafrancesa.com.br/agendamento
Muito bom os trabalhos, atendimento de volta redonda é ótimo, todos muito educados, ambiente muito limpo e organizado! Super indico!
Obrigado pela sinceridade amigo, nossa equipe agradece, TMJ
No dia que houver uma Oficina Francesa em Feira de Santana volto a ter um Citroen, top demais!
Vídeo bem bacana, muito bom essa geral dos serviços que estão rolando na oficina
Valeu,Deive! Continue assim! Aquele abraço!
Que surreal.. o carro com 33 mil km é muito problema!
Ótimo serviço, parabéns 😊
Esperando a parte 2. Será que o meu será estrela também nessa segunda parte? Conheci o pessoal da oficina francesa, Renan, Gabi e demais profissionais sónao conheci o Deivid, só em uma outra oportunidade. Pessoal super gente fina, tiraram muitas dúvidas a respeito do meu THP. Agora vou seguir as recomendações passadas pelos profissionais.
Obrigado Ivan agradeço em nome da equipe, na proxima nos conhecemos pessoalmente 😉👍
Seria top demais uma oficina de vocês em BH 🔥🙏🏽
Aonde tem a mao da BMW tem vazamento de oleo
Tenho lounge thp flex 2018, tirado Okm, único dono. Tá com 55.000km. Troca de óleo anual (6-7.000km) sempre o Total Quartz Ineos First do manual (0W30). Esse óleo não baixa na vareta nunca, pelo menos, até agora, sem notar qualquer anormalidade no consumo de óleo . Gasolina comum de ótima procedência e aditivo Tirreno a cada 4 tanques.
Até hoje, BOs do carro foram limpeza de TBI (não considero BO), e evaporadora do ar condicionado (essa saiu cara)
De resto, trocas previstas no manual por desgaste (velas, etc)
Esses óleos não são suficientes a quente, um óleo 0w30 vai gerar imenso desgaste nos componentes internos.
O que vem no manual não é sagrado, vem à custa de normal ecológicas rígidas e não para durabilidade máxima da mecânica.
Há inúmeros testes e mecânicos especializados a recomendar Não usar esse tipo de viscosidades, principalmente, em países quentes porque as temperaturas de funcionamento são mais altas em média e a viscosidade é insuficiente.
O que normalmente recomendam é usar óleos melhores em quente, 5w40.
O consumo de óleo baixa e a lubrificação em quente é superior.
Quem não acreditar que pesquise por testes de desgaste metálico em várias viscosidades de óleo.
Por exemplo o motor 3.0V6 diesel usado pela PSA Ford Jaguar e Land Rover dava problemas nos rolamentos da cambota com o óleo "recomendado" pela Land Rover, interessante que a PSA recomendava um óleo diferente e melhor. Chegaram facilmente à conclusão que mudar de 5w30 para 5w40 resolvia o problema de falta de lubrificação e consequente quebra dos rolamentos.
Porque é que se devem usar óleos mais grossos em track days? A resposta é clara e isso mostra que um óleo mais viscoso protege mais.
Uma pessoa que acelere mais do que outra vai também precisar de usar um óleo que suporte temperaturas mais altas de funcionamento.
O motor não trabalha sempre à mesma temperatura, carros que tem termómetro de óleo mostram que o óleo pode oscilar bastante, no meu por exemplo oscila entre 80 e 120/130 graus no óleo e 80 e 110 no líquido de arrefecimento.
Viscosidades recomendadas iguais Para todos os tipos de temperatura ambiente e tipos de condução é um erro e destrói totalmente o motor por dentro ou causa quebra de turbos prematuramente.
@@carlosgilpinheiro7510. Boa tarde. Qual a fonte da sua pesquisa? Me interessou saber se o óleo Quartz 0-30 que estou usando e trocando a cada 5mil teria opção melhor, com proteção melhor neste nosso clima quente
Meu Peugeot 208 1,6 2022 está baixando óleo, não tem nada vazando, não está saindo nenhuma coloração na fumaça do escapamento, marcha lenta perfeita, sem óleo no fluído do arrefecimento ou óleo sujo, ou seja, acho que meu óleo é um espírito.
Top parabéns
Opa boa noite Deivi!
Fugindo um pouco do assunto, precisava tirar uma dúvida com um profissional especializado em Peugeot como você.
Tenho um 208 2017 1.2 active pack sem piloto automático, porém percebi que ele tem a pré disposição para instalação.
Através do diagbox seria possível fazer a habilitação dessa função?
Essa motorização o único que veio com cruze control instalação de fábrica foi a versão allure.
Uma manutenção dessas deve ser caríssima. O que recomenda ver numa avaliação pré-compra de um usado pra evitar essa surpresa?
Procedencia e questionar consumo oleo
Oficina Francesa, vocês deveriam falar o valor aprox. dessas revisões, seria bom termos uma noção, acho que mais pessoas passaria, a comprar esses thp tendo a noção de valor, uma dica,
So mostrando o servico ja caem xingando o carro imagina abrir valor dos clientes, o pessoal nao esta preparado pra esse dialogo😊
Ótima noite amigão sou novo no canal faz um vídeo sobre o C4 lounge o 2.0 de 2014 quais possível problemas que costuma ter com mais de 100 mil de usos . Agradecido forte abraço
Se fosse THP você teria alguns problemas, pode até ter algum problema no 2.0, mas com certeza quase zero dor na cabeça esse veículo que você perguntou.
Bom vindo Amigo temos dezenas de videos do C4 Lounge, so entrar na pesquisa do canal e digitar 👍
@@OficinaFrancesa amigão tem muitos vídeos do modelo THP o modelo de 2.0 aspirador tem poucas coisas . Valeu amigão ótima noite
Quantos Km rodados desse carro?
Boa noite meu amigo vcs tem os kit para troca do trocar de calor para radiador de óleo para jeep Renegade???
Sim agenda na Francesa mais proxima www.oficinafrancesa.com.br/agendamento
Gira em torno de quanto esse serviço do thp vazando oleo, atualizacao do kit corrente e etc.??
@@tarcisiotst 2 especializadas de SP me passaram orçamentos de 11k e 15k pra executar. Em um grupo, comentaram valor de 8k em oficina no Nordeste.
Deivid, boa noite, estou em Sao José dos Campos a trabalho, gostaria de saber se você vem na oficina, seria bom trocar uma ideia com você. Preciso levar meu C4 Pallas para resolver um problema.
Olá Marcos, trabalhamos agendados mas entra em contato conosco e vemos o que é possível fazer 👍
O meu THP comecou a baixar oleo tambem.😢 ta com 75.000km
Agenda conosco SP ou RJ q resolvemos
Será uso de óleo fora da especificação ou é crônico ??
Oleo acentua ou antecipa, é raro mas acontece sempre
Rapaz carros praticamente novos com tantos problemas
Num canal de oficina mecanica vc quer ver carros funcionando perfeito? Kkk
Carros novos? 😂😂😂
@@OficinaFrancesapois é com 30 mil km ter que arrancar um cabeçote é sacanagem o outro novo sensor de nível não funciona o outro nem folga tinha mas tinha era férias na turbina 😅 a sorte dessa galera que tem uma mão de obra muito boa que são vocês se não estavam tudo ferrado
@@davide-magisaudio6256 ué próprio mecânico no vídeo falou o carro perdeu a garantia poriso está lá para trocar o sensor de nível
Os donos levam no Tião depois que a bronca aumenta vão gastar na Francesa. Pra mim quanto mais BO melhor.
Motor desse cactus foi mexido. Certeza que fizeram gambiarra.
🤔
@@OficinaFrancesa me refiro a oficina anterior.
Como que um carro de 33milkm ja esta assim ruim de motor, cheio de silicone.
pq a teve alteração do óleo do THP flex ? 5W30 para 0W30. Tenho essa dúvida e não achei nenhum vídeo específico.
Rede foi comunicada pela montadora pra atualizar mas nao explicaram por que no boletim tecnico
@@OficinaFrancesa bate aquela dúvida né, uma pena não ter explicação. Obrigado por responder, parabéns pelo seu trabalho !
O meu no 0w30 baixava óleo.
1L a cada mais ou menos 3.000km. Troquei para o 5w30 e agora baixa 1L a cada 6000km mais ou menos. Troquei para o 5w30 por orientação da oficina francesa. O carro ficou melhor, mais macio. É um C4 Lounge THP Flex 2015.
Rapaz é uma tristeza a quantidade de problemas que esses motores THP dão. Eu sei que vocês trabalham com a marca e defendem, mas um carro dar esses problemas sérios de anel de segmento e turbina tão precocemente é inaceitável e bem abaixo da média das montadoras. Os coxins parecem de borracha de bexiga tbm, nunca vi uma marca com coxins tão frágeis. O único carro que eu compraria da Citroen hj é o lounge 2.0
Vcs da curso de francesa
Ola Amigo sim temos um treinamento Online nos veiculos Peugeot e Citroen aqui www.souipc.com.br
1 para 1 é um litro para mil km ?
isso
Encontra jogo de anel STD para o THP de marca boa ou original ? Pq a única marca que vi é TAKAO
So fora do BR
@@OficinaFrancesa qual a KM fizeram a troca/???
Tenho um cactos 1.6 aspirado uso o 0w30 ele consome um litro a cada 10k será que é normal.
Ta ótimo... O antigo c3 da minha mae bebia 1 litro a cada mil km kkkkkkkk
Amigo considero no limite do normal, 1L a cada 10k mas seu manual diz bem mais q isso
@@OficinaFrancesaMuito obrigado
Passa a usar 5w30 , faça o teste se vai diminuir o consumol
Meu Peugeot 3008 grife 2018, apresentou um problema falha no sistema elétrico, levei na concessionária Peugeot, fizeram o diagnóstico, disseram que era DPGA, valor da peça $3.200,00. Foi trocado e não resolveu o problema, depois falaram que a bateria não era a correta, trocaram e também não resolveu, os mecânicos da concessionária não conseguiram resolver o problema, agora eles vão entrar em contato com a central da Peugeot, pra achar um outro técnico pra vê se consegue resolver esse problema, aí tem que esperar até 48 horas. Já me afirmaram que o problema é DPGA e mais uma outra coisa que até o momento não acharam, estou totalmente aflito, Se trocando DPGA e não funcionou, então o problema não seria outra coisa? Mas la na Peugeot afirmam que o problema é DPGA mais uma outra coisa, agora resta esperar e vê se vão solucionar o problema e a facada do valor que vão passar. 😢😢
@@LuccaAntonAmaral Te devolveram a DPGA? Mostraram a falha apresentada no scanner? Você chegou a trocar sua bateria antes? Se nem eles sabem fica difícil.
Boa sorte.
@@edmilsonsantos7774 O carro está lá ainda, antes de levar na concessionária, uma semana antes eu tinha trocado a bateria, tinha colocado a mesma que já tinha no carro, que era uma Moura 60 ah 442 cca, eles me falaram que essa bateria não é original do carro. Eles entraram contato com a própria Peugeot pra vê se tem um outro técnico que possa conseguir selecionar o problema, até o momento ainda não tive retorno.
@@LuccaAntonAmaral facil de diagnosticar BPGA 🤌
@@OficinaFrancesa o carro está desde quinta feira passada na concessionária Peugeot, agora descartaram que fosse a DPGA, ainda não encontraram o problema. É uma vergonha.
Hoje me informaram da concessionária: iriam testar painel de instrumentos, módulo de injeção, módulo do motor, tive que esperar desde segunda feira pra eles dizerem que o carro era diferente e não deu pra fazer o teste. Não tem nenhum carro igual ao meu e agora só resta deixar o carro lá até quando aparecer um carro idêntico para poder tirar a peça e testar no meu pra vê se acham o problema. Nossa eu nunca vi isso, estou desesperado.
Boa noite!sou um grande admirador do se trabalho!porém fiquei muito decepcionado ao saber que vcs não mechem mais nos mas antigos!é lamentável pois mão de obra especializada como a de vcs e difícil encontrar!pelo que entendi quem tem os mais antigos como eu q a muito tempo estava procurando profissionais especializados como vcs não tem vez! No meu caso tenho um xsara picasso 2.0 2002 precisando de reparos, mas vcs não mechem mas! Achei preconceito sinceramente.
Ola amigo, nao é preconceito é regra da empresa. MAs vou devolver uma pergunta para você, suponhamos que seu veículo esta conosco e vc pediu pra fazer uma mega geral e resolver tudo que nos virmos de errado pra ficar top, e te enviei o orçamento de tudo deu 7mil reais, você aprovaria ou diria que é um absurdo que o carro custa 10k 70% valor do veículo? responda pf com sinceridade.
Eu entendo!mas no meu caso eu aprovaria pois gosto do veículo e é um carro que vou ficar não vou vender!agora se eu fosse vender não aprovaria!no meu caso eu qro uma mega revisão nele de tudo pois é de família pode pasar mas 20 anos não vou vender e sim cuidar 5:42
@@danielaugusto6100 Pronto, agora quero ver o video desse Xsara no canal @oficinafrancesa
@@edmilsonsantos7774 é só a oficina aceitar meu 2.0 2002 que ele vai pra lá fazer barba cabelo e bigode!os caras realmente são muito bons,dinheiro foi feito pra gastar não sei o dia de amanhã por isso ser feliz no hoje é essencial, e eu gosto muito do meu xsara pois ele tem uma história bonita na família.
Aqui onde moro tem muito( mechanico)sso mesmo, (mechanico) que corre do carro na realidade eles não sabem é mecher não entendem aí corre do carro,com respeito não estou me desfazendo de ninguém!é um direito os profissionais que conheço não pegar, pois como não entendem pode piorar .
Bora oficina francesa aceita o desafio
Ja desisti completamente da ideia de comprar um carro com esse motor. Está se mostrando extremamente problemático, e são problemas pesados. Ainda mais se tratando de carros q já sofrem grande desvalorização, correr o risco de ter q fazer uma intervenção monstra como essa, torna praticamente inviável vender o carro depois. Ou seja, se comprar um PUG THP e tiver q fazer uma manutenção grande dessas, vai ter q passar o resto da vida com o carro, ou vender e perder TUDO.
É um ponto de vista. Eu, tenho outro. Temos um 3008 2018 há 6 anos e está baixando óleo. Caso a peugeot não banque, é vem assumindo vários mesmo após a garantia, gastar 15 mil faz parte do "pacote" para ter uma nave dessa. Eu não trocaria por um XC40, p ex ( esse sim com manutenção cara - e nem que tivesse o mesmo custo de reparo). Já os outros concorrentes, na minha opinião, não chegam aos pés do T de ter um 3008 na garagem
Entao nao compre Honda pq da isso tmbm, nao compre VW TSI pq folga corrente e carboniza a ponto de empenar valvulas, compre um eletrico a nao pera, nao sabemos se a bateria dura, compra bicicleta, mas tmbm folga corrente kkk😊
Peguei um psa 2.0 ao invés do thp, acho um bom motor, mas os preços de peças pra mim é impraticável, não tem imposto ou custo de produção que jsutifique os preços praticados, pelo menos aqui pro Brasil, é pra quem pode, e pra quem quer, eu msm não quero e tô feliz com minha escolha.
@@OficinaFrancesa Honda precisando abrir motor com menos de 50 mil km? Tsi assim como todo injeção direta já eh evidente q precisa de atenção com a carbonização. Agora, comparar isso com um motor q precisa de uma intervenção severa dessas com essa kilometragem, eh demais né. Turbina abrindo o bico, "desgaste" prematuro dos anéis, duto de admissão esfarelando... tudo isso, fora os defeitos q já foram "corrigidos": PCV, bomba de alta, kit corrente, retentores de válvulas. Defeitos todos os motores tem, o q eu coloquei foi q um motor q necessita de intervenções tão grandes, em carros q já sofrem desvalorização por natureza, pode se tornar inviável p alguns. Obs.: Apenas um ponto de vista, q dispensa respostas irônicas ou infantis, principalmente do dono do canal, q eh quem deveria ter um pouco mais de maturidade ao interagir com seus expectadores.
@@OficinaFrancesakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que está acontecendo com esses THP gente, motor com 50/60/70k tendo que trocar anéis? 😱
Honda da a mesma coisa com motor Aspirado e ninguem critica por ser Honda
@@OficinaFrancesa David, não é uma crítica a marca A ou B, é uma interrogação a precocidade do desgaste e a qualidade das peças atualmente, seja marca X ou Y, quem se "ferra" é o cliente, meu comentário não é pejorativo, talvez você não se lembre, mas já fui seu cliente em Barra Mansa quando tinha um C4 Lounge Exclusive 2016 e tenho muitos elogios ao carro e principalmente ao trabalho da Oficina Francesa.
@@Ricardo_1976 tenho uma dúvida, se é problema crônico ou óleo de má procedencia!!!
@@uploadpontocom Parece realmente um defeito precoce, antes, eram os retentores de válvulas, mas já estão aparecendo muitos casos de anéis de vedação em motores com baixa km.
@@Ricardo_1976 é um custo elevado pra baixa KM
e uma pena que pra uma informação de 20 palavras demora 16 min pra falar. mas enfim...
Fui ver seu canal e não achei nenhum video com dica alguma de nada, proxima vez que for criticar ajude alguem antes 🫡