Minha mãe me chamava de tudo que podia, preguiçoso, gorda,.feia, inútil, só não acabei com a minha vida porque na semana que eu iria fazer isso tive uma experiência com Deus inigualável, ele salvou minha vida❤
É isso, com cada pessoa ele é uma pessoa diferente. Por isso que depois de muito tempo quando a máscara caiu e eu questionava porque na frente dos outros tratava eu bem, e longe tratava mal, e fiz isso na frente das pessoas, ele ficou sem chão. Mas o pior que as pessoas viram ele como coitado, e a vítima era eu.
Fui adotada por uma narcisista , que sempre me fazia mal com palavras, até que um dia percebi que ela já não tava escondendo a inveja que sentia de mim...e confrontei ela.quase apanhei ela ficou tão nervosa,sem argumentos, que me xingou dos piores palavrões e me ameaçou.dai percebi que desmascarar a inveja dela foi pra ela como enfiar o dedo numa ferida ab
A gente que viaja muito o pessoal fala que a gente vive em outro lugar, mas é ao contrário Na verdade estamos tão imersos na nossa mente que não percebemos o exterior
@@kauafellipeguimaraessales2473 Pois então, Kauã, você tem diagnóstico? Porque eu não tenho ainda, mas estou achando que me encaixo. Tenho prosopagnosia, fobia social, hiperfoco etc. Depois que comecei a ler sobre, as coisas começaram a fazer mais sentido para mim.
@@amorislaetitia8113 eu tenho dois diagnósticos da infância Um diz que eu tenho TDAH moderado, outro diz que não tenho Eu era uma criança muito arteira, muito petulante e muito argumentadora, sabia muito bem as matérias da escola e não empregava esforço em trabalhos e atividades, mesmo assim tirava as maiores notas Eu sempre fui meio esquecido e desatento, mas a maioria dos sintomas que eu apresentava na infância ou diminuíram ou sumiram agora com 18 anos Minha essência é a mesma, as bases da minha personalidade são as mesmas, mas as minhas atitudes não são mais problemáticas quanto antes Não sinto mais tanto tédio, sou mais tolerante a esperar minha vez, não me sinto mais tão cheio de pensamentos e emoções, dentre outras várias evoluções Não sei porque aconteceu assim comigo
A série dois homens e meio, a Evelyn a mãe do Charlie e do Alan retrata bem uma mãe narcisista, porém de uma forma cômica. No entanto essa série inteira fala que os problemas que eles tem na vida adulta foram causados por ela e sua falta de validação
Eu suspeito que a mãe (pelo menos no filme) Minha Mãe é uma Peça talvez seja... O filme é bem legal, mas eram muitos comentários depreciativos, um filho era o mais querido, às vezes chama atenção passando mal. Não sei, às vezes tenho receio de ver narcisismo em tudo, mas tenho essa impressão.
@@karinesouza7842 Não é só vc. Eu tbm achei! Alem da alienação parental que ela faz contra o pai o tempo inteiro. O Brasil ainda é bem atrasado no assunto narcisismo. Nós ainda temos muito a cultura de santificar as mães. É por isso que é importante nos conscientizarmos as pessoas. É claro que de maneira sútil.
@@nandamoura2896 Verdade! E isso acaba adoecendo muitas pessoas que não têm a quem recorrer. Vc conta um relato pesado e as pessoas acham que é mentira ou que é exagero, pois os pais "fazem tudo pelo bem dos filhos". Se fosse assim não existiria mãe que joga bebê no lix0 e nem pai que 3stupr4 filha. Também tem aquela série Maid, que a protagonista até duvidava se sofria vi0lenc1a pois não tinha marcas físicas, mas o problema era no psicológico. Pelo menos ela conseguiu um abrigo. Gostaria que no Brasil houvesse mais abrigos para pessoas que passam por esses sofrimentos. Gostaria de ter tido um lugar onde me refugiar.
@@karinesouza7842 Isso é verdade. Eu por exemplo as vezes sinto que vou enlouquecer só de pensar que um dia eu vou envelhecer, me tornar vulnerável novamente, e de repente cair nas mãos de pessoas perversas assim como minha mãe. A infância e a velhice são as fazes mais cruéis pra mim. As vezes me ressinto como pessoas normais vivem normalmente, sem medo de suas venerabilidades. A impressão que eu tenho é que eu estou constantemente em um campo de guerra, onde eu tenho de estar sempre alerta. Isso me deixa exausta. E já fazem 10 anos que eu sai de casa.
@@nandamoura2896 poxa, é complicado mesmo... Eu não penso muito sobre envelhecer, acho que já é muita preocupação pra agora kkk Tenho 26 anos mas ainda não consegui sair de casa, passei um inferno nessa pandemia por causa disso. Vários problemas de saúde que graças a Deus já estão praticamente resolvidos. O importante é cuidar bem da saúde pra poder chegar o melhor possível na velhice. No meu caso, não tenho a mínima vontade de ter filhos. E não quero ter só pra ter quem cuide de mim no futuro. Acho esse pensamento bem egoísta. Tem muitos aí que tem filho, maltratam a vida toda e depois querem ser bem cuidados. O filho vai, se manda até pra fora do país, aí o idoso faz a "caveira" do filho pra todo mundo, mas não conta a história toda. Viver e lidar com o ser humano não é uma tarefa fácil. Deus nos ajude!
Passei 5 anos com um narcisista,assisti muito sobre o assunto,entre idas e vindas,um dia eu decidi de vez,nem dei tchau!deixei ele em outro estado,voltei pra o nordeste.Me sentia desprotegida, insegura e sentia falta dele as vezes,mais graças a Deus estou forte!!4 meses,contato zero.
@@carolinesilva5283 canal sabendo viver com Cinara franca,Pamela Magalhães,Dr Ana Beatriz .Canais que me ajudaram muito,eu já nem sabia quem era eu ,agora 5 meses sem ele,vivo em Paz,ele no Mato grosso do Sul e eu em Alagoas,tô refazendo a minha vida, procurando emprego.Merecemos ser Felizes!coragem mulher!!!!!! abraços!!
Eu também cresci em uma família narcisista, um pai cruel, uma mãe alcolotra, sofreu muito na mãos do meu pai, era também malvada com a gente, tinha duas irmãs muito ruins, hoje só quero distância dessas pessoas que fizeram tanto mal.
Eu desconfio que minha mãe é Narcisista. Desde criança escuto: "vc é egoísta, só pensa em si mesma, ..." Hj eu sou uma pessoa que tento agradar todo mundo o tempo todo. Além disso, com 6/7, eu ajudava nas tarefas de casas. Se eu fizesse alguma coisa errada: "não sabe fazer nada, é uma preguiçosa, é porca,..." Eu era magérrima na infância e adolencencia: "magrela, não come nada, ruim de comida, ..." Hj comecei a engordar: "tá gorda, barriguda, mas tbm não para de comer, ... Come o dia inteiro". É tempo todo me depreciando. Isso qdo não me acusa de pegar as coisas.
Minha mãe me chamando de gorda, que toda roupa que vestia ficava horrorosa ,parecia um boi búfalo 😭 dói até hoje e eu sempre acho que sou mais feia que todo mundo
Sou magra e queria ganhar peso, quando comecei a malhar e tomar suplementos, me senti gorda. Quando eu era adolescente, minha mãe dizia que quando eu fosse adulta, seria gorda!
Com 13 anos em tinha 1,73 e pesava 52 kg. E minha mãe (e meus irmãos) me chamavam de gorda, "pé redondo" (de elefante), e coisas do gênero. Eu fazia ginástica rítmica desde os 10 anos(cheguei a ganhar medalhas em campeonatos estaduais), era a melhor aluna da escola (boletim A de cima a baixo), mas minha mãe dizia que eu não era inteligente. As notas era porque eu era "esforçada". Nunca ninguém de minha família foi a uma das minhas apresentações de ginástica... Passei numa universidade federal (sem cursinho, em quarto lugar), fiz concurso e passei, saí de casa, fiz minha carreira, segui minha vida. Um dia, muitos anos depois, meu pai me falou que não entendia porque "tudo dava certo" para mim e não para meus irmãos. Toda aquela inveja que eles viveram a vida toda, cabia naquela frase. Todas as vezes que me diminuíram ou ignoraram estava ali. Na inveja.
Tem um filme com Angelina Jolle , “ roubando vidas”, é sobre um psicopata que mata é rouba a personalidade da vítima. Não seria de uma forma mais violenta esse comportamento do narcisista. Que alimenta um ciclo de “ suprimentos “, e quando acaba a energia ou desejo , se podemos dizer assim “ descarta a vítima como um lixo”. Ele mata sem misericórdia os sentimentos, projetos e alto estima. A única coisa que ele não tira , é o caráter da vítima.
Analisando essa conversa, percebo que tenho um narcisista na minha vida. Tudo é motivo para ser do contra e comentar negativamente minha aparência ou feitos. Mas aprendi a me defender excluindo o máximo que posso do convívio.
Melhor do que o conhecimento é a experiência. E a Tary é um exemplo vivo de qurm viveu na pele... Atualmente trabalho como terapeuta emocional, e só descobri q fui vitima de uma "amiga" narcisista, depois que ne tornei terapeuta. Foram 15 anos de manipulação, 15 anos de inferno, uma amizade extremamente tóxica. Mas graças a Deus que hoje estou livre. Já se foram 2 anos de liberdade e contato zero. 🙏
Eu enquanto vivi em casa dos pais, era algo parecido, um o pai cruel, eu e minhas irmãs menores vivia sempre com medo da presença dele, era escancarado, ele não demostrava nenhum afeto, ria quando a gente se machucava, minha mãe pelo que eu sei uma pessoa boa, também sofria com ele, mas tinha uma preferida, me diminuía, quando eu ganhava algo de alguém, ela tomava e entregava pra minha irmã mais velha que é até hoje uma pessoa cruel, essa irmã tentou contra minha vida eu ainda criança, matava os animais, surrava a mim e minhas irmãs menores. Eu era a piada da casa, sempre chamada de lesa, e lerda porque era extremamente calada. Quando eu falei o que queria ser quando crescesse aí que foi chacota total por parte de minha mãe e a irmã mais velha. Por incrível que pareça a mais velha mesmo criança era cruel, e é até hoje. É a protegida pela minha mãe. Mente e não gosta de ninguém. Eu nunca entendi essa situação. Moro longe de meus pais, mas volto pra visitar quando posso.
Taryana explica de uma forma diferenciada q eu nunca vi na vida, eu gosto de ler sobre comportamento e ela domina o assunto numa maestria sem iqual, vcs precisam chamar ela mais vezes e abordar mais o assunto😍
Meu Deus! Que podcast valioso...quem me dera saber de tudo isso uns 5 anos atrás...mas enfim, espero usar minha experiência para poder ajudar pessoas no futuro!
o problema é dar ouvidos caguei pros outros tem que saber pra que vc vive ou vai fc escutando papai e mamãe se vira va atrás dos seus sonhos vc pode todo mundo pode para de achar uma bosta só porque os outros falam meu pai era um pouco assim mas mudou se damos e nos amamos hoje sabe porque por uma simples frase ele vinha eu falava e mesmo fodase vinha me bater eu falava bate que é hoje que ganho um dinheiro bate forte pro corpo de delito ninguém é fraco se torna um fraco
Minha mãe sempre me criticou. Nunca teve uma palavra boa pra mim ou para o meu corpo. Mas acho que ela fazia isso não por ser narcisista e sim pq ela tinha uma péssima auto imagem e eu, sendo filha dela, não podia ser boa em nada. Ser humano é complicado viu??
Amo ❤️ os vídeos dela da Dr. Tainá Aprendo A Cada Dia Mais E Mais . Estas meninas são ótimas apresentadoras. Deus Abençoe sempre vocês ! Parabéns Para todas vocês
Alguém aqui se lembra da série “Lara com Z”? A Lara ( interpretada por Suzana Vieira) era tão narcisista que eu nem conseguia assistir. Aquilo ali pra mim, é uma das maiores referências de narcisismo
A personagem da Júlia Roberts da noiva em fuga não reflete a uma narcisista, mas de alguém inseguro e imaturo, por isso ela reflete o noivo em cada relacionamento....ela não é abusiva e não é cruel, mas alguém que busca se encontrar dentro de um relacionamento....e como o outro não supre essa necessidade...chega no altar ela foge....
A MINHA MÃE E TÃO NARCISISTA PERVERSA, QUE DÊS DE QUANDO EU TINHA '5, ANOS, AMINHA MÃE ODIAVA O MEU SORRISO 😥 TODAS AS VEZES EU BRINCAVA DE BONECAS COM AS MINHAS COLEGUINHAS DE 5, E,6, ANOS ESTAVAM BRINCANDO E ME FAZENDO SORRIR? A MINHA MÃE ME ESPANCAVA E DIZIA A SEGUINTE FRASE? """ PARA DE RINCHA!!! " ELAS DIZIA QUE EU ESTAVA RINCHANDO 😥 SENDO QUE EU SÓ TINHA,5, ANOS, E SÓ ESTAVA BRINCANDO COM AS MINHAS COLEGUINHAS DA MINHA IDADE 😥 TUDO DE BOM EM MIM, ENCOMENDAVA ELA, SE EU ARRUMAVA UMA COLEGUINHAS PARA BRINCAR, JÁ ERA MOTIVO PARA MIM APANHAR 😥, AÍ EU CRESCIR, E QUANDO EU COMEÇEI A NAMORA, ELA DESTRUÍA TODOS OS MEUS RELACIONAMENTO, A FICHA SÓ CAIU PRA MIM QUANDO EU FUI MORA EM UM OUTRO ESTADO BEM LONGE DELA, É HOJE EU MORO NO RIO GRANDE DO SUL, E ELA MORA NO PARA, ELA DESTRUÍU 6, CASAMENTOS MEU, E ESSE QUE EU ESTOU AGORA ELA NÃO CONHECE, E JAMAIS CONHECERA💪😎 NÃO DOU O MEU ENDEREÇO PRA NINGUÉM DA MINHA FAMÍLIA, QUERO DISTÂNCIA PARA SEMPRE, CONTATO ZERO!!!
Minha mãe me diminuía,nada q eu fazia tava bom,chamava de cara de lua cheia,dente de escavadeira,testa de pára raio,era tanta coisa!! Sai de casa com 17anos,sem dar um tchau!! Hje temos um bom relacionamento,o melhor de tudo q me tornei super independente,moro sozinha há anos,curto a vida numa boa sem sombra do passado.
Uma mãe narcisista perfeita é a Branca da novela Por Amor, interpretada pela Susana Vieira. Tinha o filho dourado (Marcelo/Fábio Assunção), a bode expiatório (Milena/Carolina Ferraz) e o invisível (Leonardo/Murilo Benício).
Olá.. estou adorando como transmite seus conhecimentos. É intenso e com.mts detalhes que ainda não conhecia. Me interesso muito por este assunto. E, gostaria por favor de saber qual é o filme que vcs estão falando. Bjs. Obrigada
Esse lance do espelhamento, mas e se você está com as pessoas erradas que em vez de te ajudarem a ver quem você é tentam te mudar para o que elas querem que você seja? Nem falo muito desse lance de humilhar, mas a pessoa por trás está fazendo algo para que você mude pq ela acha que aquilo vai ser melhor para você, mas seu sussurro mostra que não é a verdade que você está bem no momento que está?
passei esse corte inteiro mandando pro meu namorado e minha amiga e comentando sobre kkkkkk, muito bom e necessário, sou muito fã da psicanálise, quero muito fazer, um dia.💖
N SEI se minha mãe é narcisista,mas eu sempre fui a filha do meio e minha irmã mais velha era sempre a querida por minha mãe(talvez por ela ser mais manipulável) eu desde pequena achava estranho como ela tratava a mim e minha irmã,fazendo minha irmã arrumar e limpar tudo,até q o meu terceiro irmão nasceu,minha mãe começou a ficar doente segundo ela,então eu e minha irmã tivemos q cuidar do maninho,até q 3 anos depois do nascimento do maninho minha irmã n aguentou mais e foi embora(teve briga e tapa na cara) daí a responsabilidade ficou só pra mim,uma criança de 10 pra 11 anos cuidando de uma outra criança de três anos,cuidando de casa e escola e mãe pq ela tinha pegado COVID (no início da pandemia) eu fazia tudo mas nunca estava bom o suficiente até q comecei a me perguntar o pq de toda aquela responsabilidade sendo q eu era uma criança,minha mãe me batia quando eu n fazia o "suficiente",eu n tive a fase de pre adolescencia eu tive q passar de uma criança para uma adolescente,e assim continuou ela me chamava de monstro,q eu era o motivo de ela estar doente,q eu n prestava pra nada(ela chegou a tacar minha cabeça na parede por n conseguir esvaziar os cestos de roupas sujas) e assim foi, até q se passaram três anos assumindo todas aquelas responsabilidades,então eu comecei a falar q queria ir embora,ela me falava "mas pq a mãe te dá tudo,se eu te bato é para o seu próprio bem,eu só estou te educando para q vc n sofra no mundo",até q teve um dia q a máquina de lavar roupas tinha parado de funcionar daí eu fui pra ver o q tinha acontecido,a máquina havia acumulado muita água dentro então as roupas n centrifugaram daí eu chamei ela pra ver esses problema,daí ela começou com o msm papo de sempre,vc é preguiçosa,vc n presta nem pra por uma roupa na maquina etc... Daí eu falei q se ela n se acalmasse eu chamaria a polícia ela disse q queria ver se eu ia chamar msm,ela começou a me bater com o balde na minha cabeça,então pra me defender eu mostrei o punho eu n ia bater nela eu só queria q tudo aquilo acabasse,então ela me levou pro quarto e começou a bater em mim com a mão,cabo de vassoura,chinelo,daí eu falei q tava cansada daquela merda então ela me deu uma tapa na cara e eu repeti mais 6 vezes q queria ir embora q n aguentava mais,então ela me deu 6 tapas (minha cara ficou inchada) no fim das contas eu continuo sendo empregada,meu pai n me quer e eu continuo achando q ela me ama...
Aprenda a lidar com ela até que vc possa sair de casa, na sua escola tem psicóloga? Se tiver procure pra começar a se tratar, se vale o meu conselho procure um tratamento antes de sair de casa, antes de se casar, para que vc possa quebrar este ciclo, e parabéns, pois vc está aqui buscando conhecimento, busque aprender a lidar com ela enquanto vc não pode ser a dona da própria vida. Deus te abençoe grandemente
Pede ajuda na escola para acionar o conselho tutelar e ver o que podem fazer, talvez consigam colocar limites nela ou você pode pedir para morar em um orfanato até os 18 as vezes é até melhor.
Transtorno de personalidade narcisista só pode ser diagnosticado na fase adulta, devido ao desenvolvimento da personalidade. Existem estudos que falam que o transtorno pode ser resultado de abandono ou negligência na primeira infância, próximo dos 2 anos de idade fase que a criança aprende a caminhar e compreende que existe o mundo além da mãe, e se afasta para explorar sabendo que a mãe está por perto. Mais tarde já no transtorno o trauma nessa fase vai ser projetado na vítimas onde o narcisista vai reproduzir as fases do ciclo narcisista, buscando a própria mãe/cuidador e rejeitando-a.
Na verdade... Não pode se pode analisar crianças para nenhum transtormo de personalidade (narcista, sociopata ou psicopata). Mas como falaram no comentário acima do meu existem características da infância (trauma) ou dna (genético) que podem indicar o que a criança pode desenvolver. Mas sem um diagnóstico real até virar adulto (e procurar ajuda por si só)...
pessoal busca força em deus e jesus cristo para vencer esse problemas e não desista e nem se viguem por que deus deus exaltaos humilhado no tempo certo mas é necessario que nnguem desista e tanham fe que vao vencer. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7
Tenho um familiar próximo que após muitos anos sua máscara caiu, as pessoas que ele controlava se rebelaram, todas! Ele está sozinho e deprimido, completamente desnorteado e solitário. A colheita chegou!
Minha mãe sempre fala que eu estou feia me chama de mortadela enrolada,eu tô gorda ou magra só fala de mim ,eu já sei que eu vou ser culpada do fim do mundo 😂😂😂 tenho 3 irmão homem todos são bons eu não AFF
M ,mãe não leva nada a sério, é 1 deboche em pessoa,difamação calúnia, fofoca é algo que preenche o ego dela, até faz gestos de bondade, mais não é genuíno, orgânico, pq faz de tudo pra expor, e receber o suplemento,muito triste, minhas irmãs dão o suplemento, por serem bordeline, já eu não consigo, 100 chances, por isso me tem como bode, mais Cristo me tem como ovelha, obrigado Senhor Jesus.
Minha mãe me chamava de tudo que podia, preguiçoso, gorda,.feia, inútil, só não acabei com a minha vida porque na semana que eu iria fazer isso tive uma experiência com Deus inigualável, ele salvou minha vida❤
É isso, com cada pessoa ele é uma pessoa diferente.
Por isso que depois de muito tempo quando a máscara caiu e eu questionava porque na frente dos outros tratava eu bem, e longe tratava mal, e fiz isso na frente das pessoas, ele ficou sem chão.
Mas o pior que as pessoas viram ele como coitado, e a vítima era eu.
Fui adotada por uma narcisista , que sempre me fazia mal com palavras, até que um dia percebi que ela já não tava escondendo a inveja que sentia de mim...e confrontei ela.quase apanhei ela ficou tão nervosa,sem argumentos, que me xingou dos piores palavrões e me ameaçou.dai percebi que desmascarar a inveja dela foi pra ela como enfiar o dedo numa ferida ab
Meu Deus... Que foda. De verdade. Você é forte
Parabéns, vc foi muito corajosa!
Complicado hein. Esse povo tem um pé na psicopatia
Caramba eu passo por isso, eu já falei umas verdades,mas nunca a confrontei tão diretamente.
Eles literalmente se transformam num bicho .
Essa frase que ela disse fez muito sentido para mim: “eu não tenho memória da minha vida, porque eu estou sempre na minha cabeça.” 8:50
A gente que viaja muito o pessoal fala que a gente vive em outro lugar, mas é ao contrário
Na verdade estamos tão imersos na nossa mente que não percebemos o exterior
@@kauafellipeguimaraessales2473 Me diziam que eu vivia dormindo acordada!
Eu negava a realidade pq era difícil viver nela!
@@kauafellipeguimaraessales2473 Pois então, Kauã, você tem diagnóstico? Porque eu não tenho ainda, mas estou achando que me encaixo. Tenho prosopagnosia, fobia social, hiperfoco etc. Depois que comecei a ler sobre, as coisas começaram a fazer mais sentido para mim.
@@amorislaetitia8113 eu tenho dois diagnósticos da infância
Um diz que eu tenho TDAH moderado, outro diz que não tenho
Eu era uma criança muito arteira, muito petulante e muito argumentadora, sabia muito bem as matérias da escola e não empregava esforço em trabalhos e atividades, mesmo assim tirava as maiores notas
Eu sempre fui meio esquecido e desatento, mas a maioria dos sintomas que eu apresentava na infância ou diminuíram ou sumiram agora com 18 anos
Minha essência é a mesma, as bases da minha personalidade são as mesmas, mas as minhas atitudes não são mais problemáticas quanto antes
Não sinto mais tanto tédio, sou mais tolerante a esperar minha vez, não me sinto mais tão cheio de pensamentos e emoções, dentre outras várias evoluções
Não sei porque aconteceu assim comigo
A série dois homens e meio, a Evelyn a mãe do Charlie e do Alan retrata bem uma mãe narcisista, porém de uma forma cômica. No entanto essa série inteira fala que os problemas que eles tem na vida adulta foram causados por ela e sua falta de validação
Eu suspeito que a mãe (pelo menos no filme) Minha Mãe é uma Peça talvez seja... O filme é bem legal, mas eram muitos comentários depreciativos, um filho era o mais querido, às vezes chama atenção passando mal. Não sei, às vezes tenho receio de ver narcisismo em tudo, mas tenho essa impressão.
@@karinesouza7842 Não é só vc. Eu tbm achei! Alem da alienação parental que ela faz contra o pai o tempo inteiro. O Brasil ainda é bem atrasado no assunto narcisismo. Nós ainda temos muito a cultura de santificar as mães. É por isso que é importante nos conscientizarmos as pessoas. É claro que de maneira sútil.
@@nandamoura2896 Verdade! E isso acaba adoecendo muitas pessoas que não têm a quem recorrer. Vc conta um relato pesado e as pessoas acham que é mentira ou que é exagero, pois os pais "fazem tudo pelo bem dos filhos". Se fosse assim não existiria mãe que joga bebê no lix0 e nem pai que 3stupr4 filha.
Também tem aquela série Maid, que a protagonista até duvidava se sofria vi0lenc1a pois não tinha marcas físicas, mas o problema era no psicológico. Pelo menos ela conseguiu um abrigo. Gostaria que no Brasil houvesse mais abrigos para pessoas que passam por esses sofrimentos. Gostaria de ter tido um lugar onde me refugiar.
@@karinesouza7842 Isso é verdade. Eu por exemplo as vezes sinto que vou enlouquecer só de pensar que um dia eu vou envelhecer, me tornar vulnerável novamente, e de repente cair nas mãos de pessoas perversas assim como minha mãe. A infância e a velhice são as fazes mais cruéis pra mim.
As vezes me ressinto como pessoas normais vivem normalmente, sem medo de suas venerabilidades. A impressão que eu tenho é que eu estou constantemente em um campo de guerra, onde eu tenho de estar sempre alerta. Isso me deixa exausta. E já fazem 10 anos que eu sai de casa.
@@nandamoura2896 poxa, é complicado mesmo... Eu não penso muito sobre envelhecer, acho que já é muita preocupação pra agora kkk Tenho 26 anos mas ainda não consegui sair de casa, passei um inferno nessa pandemia por causa disso. Vários problemas de saúde que graças a Deus já estão praticamente resolvidos. O importante é cuidar bem da saúde pra poder chegar o melhor possível na velhice. No meu caso, não tenho a mínima vontade de ter filhos. E não quero ter só pra ter quem cuide de mim no futuro. Acho esse pensamento bem egoísta. Tem muitos aí que tem filho, maltratam a vida toda e depois querem ser bem cuidados. O filho vai, se manda até pra fora do país, aí o idoso faz a "caveira" do filho pra todo mundo, mas não conta a história toda.
Viver e lidar com o ser humano não é uma tarefa fácil. Deus nos ajude!
O filme russo premiado “Sem amor “ mostra muito bem o narcisismo materno entre gerações . Da avó pra mãe e da mãe pro filho.
Passei 5 anos com um narcisista,assisti muito sobre o assunto,entre idas e vindas,um dia eu decidi de vez,nem dei tchau!deixei ele em outro estado,voltei pra o nordeste.Me sentia desprotegida, insegura e sentia falta dele as vezes,mais graças a Deus estou forte!!4 meses,contato zero.
Como conseguiu ?
@@carolinesilva5283 canal sabendo viver com Cinara franca,Pamela Magalhães,Dr Ana Beatriz .Canais que me ajudaram muito,eu já nem sabia quem era eu ,agora 5 meses sem ele,vivo em Paz,ele no Mato grosso do Sul e eu em Alagoas,tô refazendo a minha vida, procurando emprego.Merecemos ser Felizes!coragem mulher!!!!!! abraços!!
@@JulianaLins-of7wj o meu tá em Portugal some toda hora, eu tô aq no Brasil, ele quer q eu vá porém
Com esse comportamento fica complicado
Eu também cresci em uma família narcisista, um pai cruel, uma mãe alcolotra, sofreu muito na mãos do meu pai, era também malvada com a gente, tinha duas irmãs muito ruins, hoje só quero distância dessas pessoas que fizeram tanto mal.
Eu desconfio que minha mãe é Narcisista. Desde criança escuto: "vc é egoísta, só pensa em si mesma, ..." Hj eu sou uma pessoa que tento agradar todo mundo o tempo todo.
Além disso, com 6/7, eu ajudava nas tarefas de casas. Se eu fizesse alguma coisa errada: "não sabe fazer nada, é uma preguiçosa, é porca,..."
Eu era magérrima na infância e adolencencia: "magrela, não come nada, ruim de comida, ..." Hj comecei a engordar: "tá gorda, barriguda, mas tbm não para de comer, ... Come o dia inteiro".
É tempo todo me depreciando.
Isso qdo não me acusa de pegar as coisas.
Minha mãe me chamando de gorda, que toda roupa que vestia ficava horrorosa ,parecia um boi búfalo 😭 dói até hoje e eu sempre acho que sou mais feia que todo mundo
O amor de Deus por nós é maior do que qualquer coisa nessa vida!
Sou magra e queria ganhar peso, quando comecei a malhar e tomar suplementos, me senti gorda.
Quando eu era adolescente, minha mãe dizia que quando eu fosse adulta, seria gorda!
Vc é linda!
Q horror ! ♥️
Com 13 anos em tinha 1,73 e pesava 52 kg. E minha mãe (e meus irmãos) me chamavam de gorda, "pé redondo" (de elefante), e coisas do gênero. Eu fazia ginástica rítmica desde os 10 anos(cheguei a ganhar medalhas em campeonatos estaduais), era a melhor aluna da escola (boletim A de cima a baixo), mas minha mãe dizia que eu não era inteligente. As notas era porque eu era "esforçada". Nunca ninguém de minha família foi a uma das minhas apresentações de ginástica... Passei numa universidade federal (sem cursinho, em quarto lugar), fiz concurso e passei, saí de casa, fiz minha carreira, segui minha vida. Um dia, muitos anos depois, meu pai me falou que não entendia porque "tudo dava certo" para mim e não para meus irmãos. Toda aquela inveja que eles viveram a vida toda, cabia naquela frase. Todas as vezes que me diminuíram ou ignoraram estava ali. Na inveja.
Tem um filme com Angelina Jolle , “ roubando vidas”, é sobre um psicopata que mata é rouba a personalidade da vítima.
Não seria de uma forma mais violenta esse comportamento do narcisista.
Que alimenta um ciclo de “ suprimentos “, e quando acaba a energia ou desejo , se podemos dizer assim “ descarta a vítima como um lixo”.
Ele mata sem misericórdia os sentimentos, projetos e alto estima.
A única coisa que ele não tira , é o caráter da vítima.
Analisando essa conversa, percebo que tenho um narcisista na minha vida. Tudo é motivo para ser do contra e comentar negativamente minha aparência ou feitos. Mas aprendi a me defender excluindo o máximo que posso do convívio.
Tô nessa, 😢
Melhor do que o conhecimento é a experiência. E a Tary é um exemplo vivo de qurm viveu na pele... Atualmente trabalho como terapeuta emocional, e só descobri q fui vitima de uma "amiga" narcisista, depois que ne tornei terapeuta. Foram 15 anos de manipulação, 15 anos de inferno, uma amizade extremamente tóxica. Mas graças a Deus que hoje estou livre. Já se foram 2 anos de liberdade e contato zero. 🙏
Eu enquanto vivi em casa dos pais, era algo parecido, um o pai cruel, eu e minhas irmãs menores vivia sempre com medo da presença dele, era escancarado, ele não demostrava nenhum afeto, ria quando a gente se machucava, minha mãe pelo que eu sei uma pessoa boa, também sofria com ele, mas tinha uma preferida, me diminuía, quando eu ganhava algo de alguém, ela tomava e entregava pra minha irmã mais velha que é até hoje uma pessoa cruel, essa irmã tentou contra minha vida eu ainda criança, matava os animais, surrava a mim e minhas irmãs menores. Eu era a piada da casa, sempre chamada de lesa, e lerda porque era extremamente calada. Quando eu falei o que queria ser quando crescesse aí que foi chacota total por parte de minha mãe e a irmã mais velha. Por incrível que pareça a mais velha mesmo criança era cruel, e é até hoje. É a protegida pela minha mãe. Mente e não gosta de ninguém. Eu nunca entendi essa situação. Moro longe de meus pais, mas volto pra visitar quando posso.
Eu nem visitaria uns "pais" desses.
Pq vc volta pra visitar ? Eu jamIs voltaria !
Taryana explica de uma forma diferenciada q eu nunca vi na vida, eu gosto de ler sobre comportamento e ela domina o assunto numa maestria sem iqual, vcs precisam chamar ela mais vezes e abordar mais o assunto😍
Eu assisti esse filme “anjo mau” quando tinha uns 10 anos , e nunca esqueci. Me marcou demais!
Meu Deus! Que podcast valioso...quem me dera saber de tudo isso uns 5 anos atrás...mas enfim, espero usar minha experiência para poder ajudar pessoas no futuro!
Passo exatamente por isso por conta da criação que eu tive, é muito difícil crescer sendo constantemente invalidada por tanta gente
o problema é dar ouvidos caguei pros outros tem que saber pra que vc vive ou vai fc escutando papai e mamãe se vira va atrás dos seus sonhos vc pode todo mundo pode para de achar uma bosta só porque os outros falam meu pai era um pouco assim mas mudou se damos e nos amamos hoje sabe porque por uma simples frase ele vinha eu falava e mesmo fodase vinha me bater eu falava bate que é hoje que ganho um dinheiro bate forte pro corpo de delito ninguém é fraco se torna um fraco
Também me sinto assim
Minha mãe sempre me criticou. Nunca teve uma palavra boa pra mim ou para o meu corpo. Mas acho que ela fazia isso não por ser narcisista e sim pq ela tinha uma péssima auto imagem e eu, sendo filha dela, não podia ser boa em nada. Ser humano é complicado viu??
Minha mãe tbm era assim e não acho que ela seja narcisista, talvez egoísta e desajustada. Meu pai eu tenho certeza que é narcisista perverso!
Meu marido é narcisista, a cada vídeo que eu vejo é uma dor diferente
Meu marido também é um narcisista, sei como vc se sente
Muito esclarecedor... nunca ouvi nada igual... Muito obrigado.
Seu trabalho é libertador
Gratidão
Amo ❤️ os vídeos dela da Dr. Tainá Aprendo A Cada Dia Mais E Mais . Estas meninas são ótimas apresentadoras. Deus Abençoe sempre vocês ! Parabéns Para todas vocês
Alguém aqui se lembra da série “Lara com Z”? A Lara ( interpretada por Suzana Vieira) era tão narcisista que eu nem conseguia assistir. Aquilo ali pra mim, é uma das maiores referências de narcisismo
A personagem da Júlia Roberts da noiva em fuga não reflete a uma narcisista, mas de alguém inseguro e imaturo, por isso ela reflete o noivo em cada relacionamento....ela não é abusiva e não é cruel, mas alguém que busca se encontrar dentro de um relacionamento....e como o outro não supre essa necessidade...chega no altar ela foge....
Inclusive todos os homens eram legais de alguma forma problema tava com ela
HBO série A Escada é incrível vale a pena a Taryana assistir e comentar.
Tary, amamos você!!! Vocé é espetacular!!! Obrigada demais por tudo!
Brilhante a analise desta Psicologia!!!
Fui muito humilhada por minha aparência na minha infância, levei muito tempo pra me libertar disso.
Generalmente nao vejo este canal, mas esta mulher e muinto interesante e estou vendo os cortes do venus com esta psico ...!
Taryana é genial . Sabe no detalhe todos os aspectos deste transtorno de personalidade
A MINHA MÃE E TÃO NARCISISTA PERVERSA, QUE DÊS DE QUANDO EU TINHA '5, ANOS, AMINHA MÃE ODIAVA O MEU SORRISO 😥 TODAS AS VEZES EU BRINCAVA DE BONECAS COM AS MINHAS COLEGUINHAS DE 5, E,6, ANOS ESTAVAM BRINCANDO E ME FAZENDO SORRIR? A MINHA MÃE ME ESPANCAVA E DIZIA A SEGUINTE FRASE? """ PARA DE RINCHA!!! " ELAS DIZIA QUE EU ESTAVA RINCHANDO 😥 SENDO QUE EU SÓ TINHA,5, ANOS, E SÓ ESTAVA BRINCANDO COM AS MINHAS COLEGUINHAS DA MINHA IDADE 😥 TUDO DE BOM EM MIM, ENCOMENDAVA ELA, SE EU ARRUMAVA UMA COLEGUINHAS PARA BRINCAR, JÁ ERA MOTIVO PARA MIM APANHAR 😥, AÍ EU CRESCIR, E QUANDO EU COMEÇEI A NAMORA, ELA DESTRUÍA TODOS OS MEUS RELACIONAMENTO, A FICHA SÓ CAIU PRA MIM QUANDO EU FUI MORA EM UM OUTRO ESTADO BEM LONGE DELA, É HOJE EU MORO NO RIO GRANDE DO SUL, E ELA MORA NO PARA, ELA DESTRUÍU 6, CASAMENTOS MEU, E ESSE QUE EU ESTOU AGORA ELA NÃO CONHECE, E JAMAIS CONHECERA💪😎 NÃO DOU O MEU ENDEREÇO PRA NINGUÉM DA MINHA FAMÍLIA, QUERO DISTÂNCIA PARA SEMPRE, CONTATO ZERO!!!
força! vc é uma guerreira e tá certissima em não ter contato com ela!
Graças a Deus 🙏🙏
Melhor entrevista, melhor pode cast! Amo!!! Que profissional e que apresentadoras;!!!
Tou adorando as suas explicações . Encaixa perfeitamente. Com tudo que, vivi .
Minha mãe me diminuía,nada q eu fazia tava bom,chamava de cara de lua cheia,dente de escavadeira,testa de pára raio,era tanta coisa!! Sai de casa com 17anos,sem dar um tchau!! Hje temos um bom relacionamento,o melhor de tudo q me tornei super independente,moro sozinha há anos,curto a vida numa boa sem sombra do passado.
Uma mãe narcisista perfeita é a Branca da novela Por Amor, interpretada pela Susana Vieira. Tinha o filho dourado (Marcelo/Fábio Assunção), a bode expiatório (Milena/Carolina Ferraz) e o invisível (Leonardo/Murilo Benício).
Achei ótima a ideia da Tary comentar os filmes sobre narcisismo. Amei ❤️
Curto demais essa moça!! Fala forte!
Olá.. estou adorando como transmite seus conhecimentos. É intenso e com.mts detalhes que ainda não conhecia. Me interesso muito por este assunto. E, gostaria por favor de saber qual é o filme que vcs estão falando. Bjs. Obrigada
Obrigada por mais esclarecimentos ❤❤❤❤❤
1:25 - O pior é que eles nem sempre fazem isso por maldade. #tenso
Os irmãos Willoughbys é um exemplo perfeito de pais narcisistas
Essa entrevista foi tudo. Falando em comentar filmes elas podiam chamar a Isabela Boscov
Muito esclarecedor essas orientações, pra ficar alerta
Surreal essa moça. Eu como filha é sofrimento da hora de nascer até a hora de morrer. Fui invisível depois bode.
Essa moça é maravilhosa!
Esses narcisista são pessoas sentimentos de pena , tô separada a 8 meses do narcisista só trauma
Esse lance do espelhamento, mas e se você está com as pessoas erradas que em vez de te ajudarem a ver quem você é tentam te mudar para o que elas querem que você seja? Nem falo muito desse lance de humilhar, mas a pessoa por trás está fazendo algo para que você mude pq ela acha que aquilo vai ser melhor para você, mas seu sussurro mostra que não é a verdade que você está bem no momento que está?
Se ele parar de nos humilhar, ele vai humilhar outras pessoas.
passei esse corte inteiro mandando pro meu namorado e minha amiga e comentando sobre kkkkkk, muito bom e necessário, sou muito fã da psicanálise, quero muito fazer, um dia.💖
*Psicologia
@@gustavovitorino2481 psicanálise é uma forma de psicologia, assim como TCC(terapia cognitiva comportamental), a mais famosa se eu n me engano.
@@Joaovitor-fi4mm
Mas não foi psocanálise o que a autora do vídeo abordou.
Psicanálise é um ramo específico da psicologia
@@gustavovitorino2481 vdd mas a Letícia n tava se referindo ao q a autora do vídeo estava abordando mas sim ao q ela gostaria de seguir.
Que louco, quando a mulher levou água pra ela, segundos antes eu tinha pensado que a Tary poderia estar com sede kkkkkk
Essa do Diogo Nogueira foi muito boa kkkkkk
N SEI se minha mãe é narcisista,mas eu sempre fui a filha do meio e minha irmã mais velha era sempre a querida por minha mãe(talvez por ela ser mais manipulável) eu desde pequena achava estranho como ela tratava a mim e minha irmã,fazendo minha irmã arrumar e limpar tudo,até q o meu terceiro irmão nasceu,minha mãe começou a ficar doente segundo ela,então eu e minha irmã tivemos q cuidar do maninho,até q 3 anos depois do nascimento do maninho minha irmã n aguentou mais e foi embora(teve briga e tapa na cara) daí a responsabilidade ficou só pra mim,uma criança de 10 pra 11 anos cuidando de uma outra criança de três anos,cuidando de casa e escola e mãe pq ela tinha pegado COVID (no início da pandemia) eu fazia tudo mas nunca estava bom o suficiente até q comecei a me perguntar o pq de toda aquela responsabilidade sendo q eu era uma criança,minha mãe me batia quando eu n fazia o "suficiente",eu n tive a fase de pre adolescencia eu tive q passar de uma criança para uma adolescente,e assim continuou ela me chamava de monstro,q eu era o motivo de ela estar doente,q eu n prestava pra nada(ela chegou a tacar minha cabeça na parede por n conseguir esvaziar os cestos de roupas sujas) e assim foi, até q se passaram três anos assumindo todas aquelas responsabilidades,então eu comecei a falar q queria ir embora,ela me falava "mas pq a mãe te dá tudo,se eu te bato é para o seu próprio bem,eu só estou te educando para q vc n sofra no mundo",até q teve um dia q a máquina de lavar roupas tinha parado de funcionar daí eu fui pra ver o q tinha acontecido,a máquina havia acumulado muita água dentro então as roupas n centrifugaram daí eu chamei ela pra ver esses problema,daí ela começou com o msm papo de sempre,vc é preguiçosa,vc n presta nem pra por uma roupa na maquina etc... Daí eu falei q se ela n se acalmasse eu chamaria a polícia ela disse q queria ver se eu ia chamar msm,ela começou a me bater com o balde na minha cabeça,então pra me defender eu mostrei o punho eu n ia bater nela eu só queria q tudo aquilo acabasse,então ela me levou pro quarto e começou a bater em mim com a mão,cabo de vassoura,chinelo,daí eu falei q tava cansada daquela merda então ela me deu uma tapa na cara e eu repeti mais 6 vezes q queria ir embora q n aguentava mais,então ela me deu 6 tapas (minha cara ficou inchada) no fim das contas eu continuo sendo empregada,meu pai n me quer e eu continuo achando q ela me ama...
Aprenda a lidar com ela até que vc possa sair de casa, na sua escola tem psicóloga? Se tiver procure pra começar a se tratar, se vale o meu conselho procure um tratamento antes de sair de casa, antes de se casar, para que vc possa quebrar este ciclo, e parabéns, pois vc está aqui buscando conhecimento, busque aprender a lidar com ela enquanto vc não pode ser a dona da própria vida. Deus te abençoe grandemente
Busque ajuda! Se fortaleça e fuja desse lugar
Pede ajuda na escola para acionar o conselho tutelar e ver o que podem fazer, talvez consigam colocar limites nela ou você pode pedir para morar em um orfanato até os 18 as vezes é até melhor.
Arruma um emprego e sai de casa
como analisar uma criança com características de traços narcisista ?
Tem outro corte desta entrevistada que fala sobre isso, mas a resposta crua é: não.
Transtorno de personalidade narcisista só pode ser diagnosticado na fase adulta, devido ao desenvolvimento da personalidade. Existem estudos que falam que o transtorno pode ser resultado de abandono ou negligência na primeira infância, próximo dos 2 anos de idade fase que a criança aprende a caminhar e compreende que existe o mundo além da mãe, e se afasta para explorar sabendo que a mãe está por perto. Mais tarde já no transtorno o trauma nessa fase vai ser projetado na vítimas onde o narcisista vai reproduzir as fases do ciclo narcisista, buscando a própria mãe/cuidador e rejeitando-a.
Na verdade... Não pode se pode analisar crianças para nenhum transtormo de personalidade (narcista, sociopata ou psicopata). Mas como falaram no comentário acima do meu existem características da infância (trauma) ou dna (genético) que podem indicar o que a criança pode desenvolver. Mas sem um diagnóstico real até virar adulto (e procurar ajuda por si só)...
@@UnderworldsHeiress existe crianças psicopatas sim senhora ...Dra. Ana Beatriz fala disso perfeitamente
Parabéns 🎉👏
Qual filme é este?
Qual o nome da entrevistada? Alguém pode me dizer? Gostaria de seguir nas redes sociais, amei conhecê-la, abriu minha mente total!!!!!
Taryana Rocha
Muy bien programa, quería saber si el narcisista puede llegar al suicidio?
Definiu minha mãe,em primeiro plano me ajuda depois me puxa o tapete,depois fala q tenho inveja da minha irmã
Qual o filme ?
pessoal busca força em deus e jesus cristo para vencer esse problemas e não desista e nem se viguem por que deus deus exaltaos humilhado no tempo certo mas é necessario que nnguem desista e tanham fe que vao vencer.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7
Meu sussurro deve estar falando em libras não é possível
Eu sou intérprete formada e não entendo kk
Não tivemos esse direcionamento, por isso
Anjo malvado. Muito boooom
Que filme?
Ela faz um teatro todo kkkk
AMEI ❤
Alguém tem que sofrer pra que ele se sinta bem gente que louco isso..
Boa tarde 🙏🌹
Qual o nome do filme que elas estão falando?
Qual é o filme de que estão falando?
Qual é o filme citado no vídeo?
De qual filme elas estão falando, gente?
Qual o primeiro filme que elas estavam falando?
@mauriciocardoso4691 também quero saber
Monstro 😢
Que filme é esse que eles estão falando ?
Qual filmes elas estão comentando no começo do filme?
O filme a A ôrfa tb...é doida...
Assistir esse filme quando eu era adolescente , filme pesado pra época!
Qual nome do filme?
Qual é o filme que mencionam?
Misericórdia, essas pessoas são são bizarras. Narcisistas.
Essa moça de franja parece com a Priscila Alcântara de rosto
Foi o que eu imaginei mais quando não está aprontando eles ficam anciosos com raiva saem falando mau de todos
qual filme elas estão falando?
noiva em fuga
50 tom de cinza ele era um narcisista?
0:48
Caralho ! Nunca me validaram !
🙋. Filhos de narcisistas tem muitas chances de se tornar narcisistas ?????
Sim, pela genética e adquire os traços de personalidade, no outro vídeo de cortes ela explica.
Podemos nos tornar narcisista depois dos 10 anos? Ou após os 16 anos?
O filme de desenho o de a família todos tem o cabelo vermelho eu acho super triste,já passei por coisas parecidas
Meu esposo e assim ele sempre acha que e melhor do que eu e vive querendo mudar minha aparência do acordo que ele acha
Tenho um familiar próximo que após muitos anos sua máscara caiu, as pessoas que ele controlava se rebelaram, todas! Ele está sozinho e deprimido, completamente desnorteado e solitário. A colheita chegou!
Relacionamento bom é quando um cuida do outro.
👏👏👏👏👏
Pássei á vídá ínteira me sentindo menos em tudo. Hóje eu vejo que sempre fui linda mas sempre me achei feia
Minha mãe sempre fala que eu estou feia me chama de mortadela enrolada,eu tô gorda ou magra só fala de mim ,eu já sei que eu vou ser culpada do fim do mundo 😂😂😂 tenho 3 irmão homem todos são bons eu não AFF
Minha mãe mandou falou que eu não tenho vergonha na cara na frente de um tanto de gente ...
Só ela ter oportunidade ela me humilha 😢😂
O nome desse
Tem a série "2 irmãos" com a mãe narcisista
M ,mãe não leva nada a sério, é 1 deboche em pessoa,difamação calúnia, fofoca é algo que preenche o ego dela, até faz gestos de bondade, mais não é genuíno, orgânico, pq faz de tudo pra expor, e receber o suplemento,muito triste, minhas irmãs dão o suplemento, por serem bordeline, já eu não consigo, 100 chances, por isso me tem como bode, mais Cristo me tem como ovelha, obrigado Senhor Jesus.
🙌🙌🙌🙌
Mais já dá pra perceber que aos poucos as pessoas já está se distanciando delas