Agora eu entendi pq eu ficava muito, muito revoltada quando algo no meu trabalho acontecia e eu levava a culpa injustamente. Em vez de eu simplesmente explicar o meu lado e ficar tranquila, eu simplesmente surtava! Na minha infância eu levava a culpa por coisas que eu não fiz e ficava calada pq por mais que eu negasse, para minha mãe, a culpa era minha mesmo e foda-se a verdade!
Meus pais falavam: " fala que foi vc quem fez que eu não vou te bater" e eu negava, pq era a verdade e eles continuavam pressionando até que eu entrava em desespero e começava a chorar!
Nossa tenho 57 anos ,e odeio quando alguém me culpa por algo que ñ fiz ,porque passei por isso na minha infância, adolescência, juventude, até o dia em que minha mãe ficou com mal de Alzheimer. E muito triste mas e a mais pura verdade. Hoje faz 9 anos que ela se foi.
Eu acho que tem mais haver com indignação, a maioria das pessoas tem reação, ninguém consegue ser tão frio ao ponto de ficar calmo com uma acusação, a não ser que você tenha um grau de psicopatia muito alto, não sou especialista mas acho que é isso.
Minha mãe e minha avó era assim. Fizeram isso comigo por 16 anos. Só me livrei pq elas faleceram, quando elas faleceram tive oportunidade de ir ao médico e descobri que eu não tinha nada
Eu trabalhei com uma pessoa assim!!! Ela mentia demaaaisss sem a mínima necessidade!!! E mentia na frente até de quem presenciou a verdade… e ainda pedia a validação da pessoa, que estava vendo que ela tava mentindo, e realmente parecia que ela acreditava nas mentiras dela… era nítido que era algo patológico… o problema é que ela adoecia o ambiente de trabalho pq ela armava mto pras pessoas… fui vítima dela.. bem difícil…
Eu também tenho um amigo assim. Ja tentei conversar com ele, falei que todo mundo percebia quando era mentira e que ficava feio pra ele. Mas ele não aceitou de forma alguma, disse que não mentia. Tentei apontar algumas situações, ele tentava contornar as histórias. Enfim, no final ele não admitiu. E eu falei que sentia muito por ele não admitir, porque era algo que prejudicava ele. Todo mundo comentava sobre isso pelas costas dele. Hoje anos depois nada mudou.
SIM isso é muito difícil de lidar! Cada dia mais vejo que minha irmã é narcisista, pois além de se comportar igual criança birrenta de 2 anos, também mentia até que não precisava, e toda vez que eu pegava ela mentindo pra alguém eu tinha que chamar a pessoa pra conversar no privado e ter que explicar que era tudo mentira. Também era muito frustrante quando ela mentia sobre coisas sem necessidade, eu acreditava (pq enfim, não faria sentido alguém inventar aquilo) e só muito tempo depois descobria que era mentira. Mas o que me marcou mais foi a última vez em que a gente brigou e ela simplesmente distorceu TUDO o que tinha acontecido, fingia que nunca tinha errado na vida e que eu era o Hitler. Ela disse até que eu tinha inventado o coronavirus!!! A vontade era de me ajoelhar no chão, chorar e pedir POR FAVOR, PARE DE MENTIR!!! Quando minha psicóloga explicou que narcisista acredita na própria mentira, a vida fez mais sentido pq não entendo como alguém mente tanto com tanta tranquilidade! Enfim muito cansativo fazer terapia pra lidar com quem precisa de terapia, mas não faz pq se acha perfeita. Felizmente não convivemos há 2 anos, mas ainda é difícil lidar com o trauma e com pessoas q acham que não foi nada e tenho que perdoar porque "é o certo".
A atriz Janette McCurdy que interpretou a personagem Sam na série iCarly, escreveu um livro revelando a relação abusiva com sua mãe Narcisista. O título do livro chama-se - I'm Glad my mom died (Estou feliz que minha mãe morreu). Em entrevista no programa Red Table Talk da Jada Smith, a atriz fala da relação abusiva e tóxica na infância e adolescência e as constantes brigas familiares. A mãe dela dava remédios para controlar o corpo e o metabolismo da filha, no intuito de evitar dela crescer.
Tem um filme que assisti há muitos anos, chama Sybil, acho. A mãe torturou tanto a filha, que ela desenvolveu várias personalidades. Nunca mais esqueci desse filme, muito chocante. E era baseado em fatos reais.
Mas ela tinha transtorno dissociativo de identidade, pra se proteger da infância traumática veio essas outras personalidades. A personagem não era narcisista. Mas a mãe era praticamente uma psicopata!
A história era toda real. Foi o primeito caso diagnosticado e resolvido de "múltiplas personalidades". Fizeram um ramake nos anos 2000 do original de 76. A atriz Sally Field ganhou um Oscar pelo papel de Sybil.
Uma amiga minha na infância, mentia muito sobre coisas que claramente não haviam acontecido, e no meio de toda aquela fantasia ela sempre me colocava como uma amiga que estava sempre presente nesses momentos ( que não aconteceram) . Anos depois essa garota já com 13 anos apareceu gravidez de três meses do próprio pai. Ela era estuprada e ninguém percebia, fantasiava histórias e acredito que eu fazia parte pq ela confiava em mim , mas não a ponto de me pedir ajuda, mas nós éramos crianças também não sei como eu teria reagido, só agora através dessa entrevista percebi que ela estava gritando por socorro e ninguém podia ajudá-la 😢
Minha mãe é narcisista sempre tive que conviver com culpas que nunca foram minhas , com os surtos de raiva e pior ainda vivo pq ainda moro com ela . tenho 19 anos tenho depressão e ansiedade tudo desenvolvido graças a ela estou terminando um curso e assim que terminar eu certamente vou embora dq, não vou mentir é difícil ate porque eu amo a minha mãe mas infelizmente não tenho como conviver mais com ela.
Será q melhor coisa que vc fará. Meus irmãos são (tenho 3). Quando tinha a sua idade sai do Brasil acredite ou não até hj eles me infernizam se eu deixar. Mas graças à Deus como moro muito longe hj eles nw me manipulam mais quando éramos solteiros morando com os pais. Hj a minha sobrinha da sua idade vive o que eu e vc está vivendo. Oro todos os dias para que ela arrume o 1o empregp fixo e saia da casa da minha irmã e Deus vai dar vitória para vcs! Melhor coisa é sair de perto desses vampiros emocionais.
Sei bem como é isso, também vivi um inferno com a minha mãe, ela frequentemente me fazia sentir culpado por absurdos, e ainda por cima, ela "programou" o meu irmão menor para também ficar contra mim, a vida com ela trazia uma sensação permanente de se estar pisando num campo minado. ela espalhou para os nossos parentes, e inclusive para pessoas estranhas que eu tive um problema cerebral congênito. durante a maior parte da vida vivi depressivo, sentindo que era um incômodo pelo simples fato de existir, e quando a minha mãe faleceu, 3 pessoas me disseram que me notaram mais tranquilo depois que ela se foi, é muito triste ter de depender da partida de alguém para finalmente poder sentir paz, mas, foi uma escolha dela...
@@luizmarxsenjrparabéns pela sua coragem em falar a verdade que muitos negam. E a essas 3 pessoas que perceberam a realidade, e de certa forma te ajudaram.
Vivo com essa questão do narcisismo. Desde sempre tenho a guarda de minha filhota e isso firmado judicialmente. E na época ferrenha da pandemia o genitor pediu o auxílio no CPF dela. E uma das condições que o app da Dataprev era que só se colocasse para receber o auxílio o CPF somente de quem mora com você. E colocou o CPF de minha filha. Quando liguei ao sujeito simplesmente ele sabendo que ela não mora com eles disse na cara dura que ela morava com ele e num processo X QUE me colocaram de forma injusta eu comecei a falar a juíza o que havia acontecido durante anos( coisas que ele fez e me prejudicaram de alguma forma) e ele negou absolutamente tudo mesmo com todas as provas anexadas ao processo. É difícil viver com narcisistas. Pois se não nos cuidarmos isso acaba nos deixando doente.
Sim eles mentem mesmo se vc mostrar que tem provas, filmagens,fotos,várias testemunhas e tentam fazer vc parecer mentiroso mesmo que tds saibam a vdd e quando assumem que fizeram algo errado culpam os outros exemplo vamos supor que eu sou a Narcisista e te agredi na frente de um monte de gente por um motivo bobo pq vc n concordou comigo em algo eu vou falar que é sua culpa vou fazer campanha difamatória e chorar como se a vítima fosse eu só tô dando um exemplo da mente destorcida do Narcisista tá eu não faria isso kkkk
Nossa, muito esclarecedor. eu sempre tive a sensação de estar lidando com crianças quando tenho que conviver com narcisistas. tipo, o tempo todo vc tem que lidar com eles de forma "firme", vc nunca pode demostrar nenhum tipo de vulnerabilidade ao narcisista, vc tem que manter sempre uma postura de uma pessoa que não tem medo de dizer "não" e de que tem voz pra se defender e impor respeito. chega a ser muito exaustivo. porque se em algum momento de deslize eles percebem que vc é bonzinho demais ou está passando por um momento de fraqueza, eles começam a achar que vc é bobo e tem prazer em tirar proveito de você de diversas forma de uma forma bem sádica. Parecido quando a gente lida com crianças e o adulto sempre tem que ter aquela postura de autoridade para ser respeitado pela criança. crianças nunca respeitam aquele professor frágil que tem medo de se impor, elas até se divertem com o sofrimento que elas causam nesse professor, elas se acham o máximo fazendo isso. elas não entendem o mal que fazem. só que a criança precisa de um adulto pra ensinar que isso é errado e assim mudar o comportamento delas. se vc tentar "educar" o narcisista quem termina doido é você. e muitos desses narcisistas tem realmente algum histórico de pais ausentes ou frios.
exatamente, e isso nem tem a ver com idade. quando eu me tornei áspera e hostil a pessoa narc começou a dar algum respeito. detesto ter que agir assim, isso não é minha natureza, mas tudo tem limite e o meu já tinha chegado.
@@sii8132 então, acho que temos a mesma mãe! É exaustivo e triste ao mesmo tempo. A minha mãe em função da idade, agora começou a cair, ter quedas, algo que pode ser evitado usando a bengala...só que ela não quer...detalhe...ela não está senil, ou com alguma doença degenerativa, é apenas teimosia...pois pergunto para ela porque não quer usar a bengala? Sabe o que ela diz? Porque eu não quero! 🙄
@@karinesouza7842 tbm detesto ser áspero e hostil, tbm vai contra a minha natureza. hoje, e o pior que quando vc é obrigado a viver em um ambiente muito narcisista, a gente tem q ter cuidado pra não nos isolarmos socialmente por ficarmos desconfiados e frios com todo mundo. é um grande desafio ter pessoas narcisistas em nossa vida, a gente acaba ficando doente mesmo e esquecendo quem somos.
@@manoelfrancisco3035 exatamente... Tem horas que nem me reconheço mais. Muitas vezes me vejo amargurada, mas é só eu passar um tempo longe da pessoa que eu me sinto leve outra vez
Me fez lembrar de uma colega de classe do ginásio, Janaína, que dizia que os pais possuíam uma fazenda em Fernando de Noronha! 😂😂😂 Um garoto a confrontou, dizendo que não tem nem espaço em Fernando de Noronha pra ter uma fazenda, e o o que alguém tão rica estava fazendo numa escola pública? Aí ela disse que a única fazenda de Fernando de Noronha era a dela e que ela não estudava em escola particular pq ela tinha curiosidade em estudar em escola pública, mas que no próximo ano ela iria pra um colégio interno na Suíça! 😂😂😂
Isso me lembrou a irmã de um antigo amigo. A garota só tinha problema na coluna, mas nada que a impedisse de andar e fazer as coisas, mas os pais a tratavam como doente. Sempre perguntei o que ela tinha e sempre falavam do problema de coluna como se fosse algo de outro mundo só pq ela teve que usar colete. A garota até estudou em escola pra crianças especiais. A mãe não gostou nada, e ainda reclamava, que pediram pra tirar a filha de lá e pôr numa escola normal. A garota era fã de rbd, tinha pôster dos caras no quarto e cantava em espanhol. Pra mim, essa explicação serve para os pais dela. Sempre achei que eles a colocavam na posição de doente, coitada... Ela era muito infantilizada com 16 anos. Não sei como está a vida dela hoje.
Que legal essa explicação! Eu tô estudando sobre trauma e esse podcast deu uma luz maravilhosa sobre o pedaço que faltava pra eu entender. "A pessoa fica presa dentro do trauma e na idade com que viveu esse trauma. E quando tem gatilhos, revive o trauma e volta pra idade que tinha quando sofreu o trauma." Muito massa! Que luz foi essa explicação!👏👏👏👏👏
Na série "Garota de Fora", tem um episódio onde a mãe dá remédios para a filha ficar sem os movimentos. Mas durante o episódio, você descobre que a filha era psicopata, e a mãe ao invés de entregar a filha por ter matado outras meninas, fica "protegendo" ela.
Eu tinha uma amiga que mentia era pobre pq tinha vergonha de ser rica kkkkk.... só eu sabia a casa que ela morava pq em mim ela confiava e eu ia lá, mas pra todos ela mentia que era a outra casa da frente.
Eu tinha uma colega de escola que fazia o mesmo pra conseguir andar com os populares da escola e o menino popular que ela gostava eu fingia que acreditava nela por dó mas sabia que era mentira pq sabia onde ela morava sempre ficava no portão falando com ela
Estou usando a conta do meu filho, soumprofessora e vcs se espantariam da quantidade de maes q fingem e forçam os filhos terem algo tanto por problemas psiquicos mas tb para receber auxilios
No filme o "jardim secreto",o pai da criança trata ele como um doente,e ele chega a acreditar piamente de que realmente é doente,ao chegar uma prima dele para morar na mesma casa que a dele....ela descobre que isso eh uma grande farsa e faz ele parar de agir como um doente... Conclusão=no final do filme ele se cura do "trastorno e o pai dele TB!!!!
Também lembrei desse filme, mas pelo que lembro, o pai era muito ausente, e quem tratava o menino como doente era uma empregada da casa. O pai era meio que triste por ver que o filho não tinha muita saúde.
O pai na verdade achava que ele era doente pois ele era ausente quem criava ele era a governanta que não queria perder a mamata do emprego e fazia todos acharem que ele era doente
Eu na vida eu mentia na escola que eu morava em uma casa com piscina.r tinha um tapete lindo na minha casa .quando na verdade eu morava em uma casa muito simples nem piso tinha . E a minha vida segue assim eu tentando me cura isso pq até hj faço essas coisas tentando contas as coisa sem mentir
Sinto muitíssimo pelos narcisistas e suas infâncias. Mas o fato é que eles são devastadores, aniquiladores, eles descaracterizam a humanidade das suas presas.. me relacionei 3 anos com um narcisista, já tem 2 anos que terminei a situação e ainda luto pra reconstruir a terra arrasada que ficou. Emocionalmente, financeiramente, psicologicamente. Sinto muito mas os quero longe, bem longe.
É muito interessante como a lembrança da criança é destorcida de acordo com seu trauma. Não há lógica no que ela diz sobre a urina ter tamanha pressão, onde o jato ultrapassa uma calça jeans e vai a mais de um metro de distância. Sua vergonha era tanta que sua lembrança ficou guardada assim, com exagero.
eu coloco borderline e psicopatia na estrutura da psicose. depende da orientação de cada um, mas a compreensão me parece mais clara sem misturar nomenclaturas. psicose: função metafórica não simbolizada (falha na lei moral universal), essa forclusão de metafora pode se manifestar de diferentes formas, somente a forma mais radical sendo delirante
Eu lembrei do jogo Martha Is Dead, a mãe agride a filha desde bebê, Martha após tantos anos de agressão finge não ouvir e ser muda para o seu próprio bem, o que a faz desenvolver duas personalidades, a Martha e a Giulia, esse jogo se passa durante a segunda guerra mundial. A mãe, notando isso, começa a tratar a Martha bem e a agredir Giulia, já que ela não existe realmente, aí tem o plot da história em que a Giulia mata a Martha, ela tomou a personalidade total do corpo de Martha, a mãe começa a ficar louca querendo mata-la, pois ela matou a sua verdadeira filha. No final do jogo, a Giulia é enviada a um hospício, onde ela nos conta sua história sorrindo, orgulhosa por ter tomado a vida de sua irmã adorada por todos.
conheci um rapaz que mentia sobre tudo e chegava a ser besta as mentiras q queria contar. Exemplo: ngm falou nada, ai do nada a pessoa conta que o pai tem tal carro. Nem era o assunto mas do nd ela quis mentir(?)
Conheci um assim no começo tinha dó e vergonha alheia e fingia que acreditava naquelas coisas absurdas por pena mas depois de um tempo fiquei de saco cheio e numa visita a minha 🏠 expulsei ele tava fazendo fofoca inventando coisas abusando da piedade e boa vontade alheia.
Já vi 2 filmes que tbm tem uma ideia muito parecida, um deles é uma garota de cadeira de rodas e que a mãe dava remédio p fazer ela perder os movimentos das pernas convencendo a garota q ela tem paralisia. Outro filme q vi era uma garota que ficava só dentro de casa pq a mãe dizia q ela tinha uma doença em que não desenvolvia imunidade e ela vivia num ambiente estéril, mas a garota era saudável, ela fazia isso pq desenvolveu uma superproteção pq perdeu gente da família e ficava com medo d acontecer o mesmo com a filha, então ela inventou isso p ela não sair d casa e assim ela não corria riscos de acidente, assassinato, etc.
Eu assisti a esse último filme que vc sitou e o filme aborda esse problema de uma forma bem leve, até romantizada eu diria, mas eu fiquei foi muito chocada com a atitude da mãe da garota, achei bem doentia!
Eu sei quais são esses dois , e tbm tem aquela série “the act “ acho que é essa , que a mãe falava que a filha era doente de várias coisas , até fazia a filha usar uma cadeira de rodas sendo que ela andava , dava comida por um tubo pela barriga sendo que ela podia comer , tirou todos os dentes da menina , no fim das contas era só para ganhar muito dinheiro das pessoas que e ONGs , no fim a menina arrumou um namorado pela internet e eles mataram a mãe dela , é baseado em uma história real , eu achei que ela deveria ter fugido ao em vez de matar a mãe , mas ela foi criada como criança , não sabia nem a idade que tinha , cabeça raspada , aí o namorado coagiu ela … enfim , recomendo .
Tenho uma tia que deve ter esse problema. Ela inventou que a filha teve leucemia, mas nunca teve. A menina acha que quando era criança teve leucemia. Esses dias essa tia deu até entrevista para um colunista de jornal sobre o caso. 🤷🏼♀️ Essa tia diagnosticada com esquizofrenia recentemente, mas será que está certo?
Talvez sim, porque esquizofrenia cria uma realidade paralela e vive nela, só ela acredita nisso, é tão "real" que a pessoas não entende porque os outros não estão "vendo" e "ouvindo" o que está pessoa " presenciou" mas precisa estudar o caso com especialistas para dar o diagnóstico.
Eu vi aqui no UA-cam uma história animada de uma mãe que fez a filha acha que ela devia ser criada em uma bolha por causa de uma doença chamada de pele ou era ossos de vidros, a menina não podia sair de casa, na adolescência a menina percebeu que não tinha doença nenhum, saiu da bolha e a mãe surtou, e a filha fugiu de casa e começou a viver. Eu achei que isso era muita viagem na maionese, agora vi que isso existe.
@@alessandragabrielaserpagui6458 @Alessandra Gabriela Serpa Guimarães está no canal minha história em animação o título é minha mãe não deixa ninguém tocar em minha pele de vidro.
Eu tinha uma colega q tinha muita inveja de mim por motivo nenhum. Eu uso óculos e quem usa sabe q dps de um tempo tu precisa trocar de óculos. No meio de um ano eu fiz a troca de um óculos e fui pra escola e todo mundo ficou me dando atenção por causa do óculos (coisa q quem tbm usa óculos sabe q é uma merda) nisso ela percebeu a atenção q eu tava tendo e 2 dias dps ela apareceu com um óculos de plástico (me falaram pois eu havia faltado) perguntaram pra ela o motivo do óculos, ela simplesmente falou "ai, eu fui no oftalmo e o médico disse q agr eu preciso usar óculos" pois bem, eu fui dps pra escola e vi esse óculos dela q claramente todo mundo sabia q era falso, e nesse dia tinha educação física na qual sempre os professores me pediam pra tirar o óculos, mas eu nunca tirava pq eu não enxergava (e essa colega minha tinha tirado o "óculos" dela) o dia seguinte tinha educação física dnv e ela deu a mesma desculpa q eu (q no caso não era bem uma desculpa) e ela acabou levando uma bolada na cara e quebrando o óculos, logo após o ocorrido ela nunca mais apareceu de óculos e a desculpa foi "o médico disse q eu não preciso mais de óculos e q eu estou curada". Eu uso óculos a 14 anos e ainda preciso, ela com 5 dias de uso se curou 🤡
Algo bem parecido aconteceu comigo. Na sala de aula eu chamava bastante atenção pela forma rápida e assertiva que tinha em responder as perguntas do professor de matemática, e através disso um cara começou a se aproximar de mim e começou a me imitar em tudo, coloquei aparelho e o cara também colocou, comecei a usar óculos e o cara começou a dizer que também precisava usar pq a visão dele tava ruim, falei que queria cursar contabilidade e o cara disse também para os professores que queria ser contador, falei depois que queria estudar teologia e ele colocou na cabeça que também queria estudar teologia e que era o sonho dele, e sempre ele se aproximava mais de mim, como se quisesse disputar comigo.
@@wellingtonsantos3828 isso é a coisa mais chata possível, tu ta de boa vivendo sua vida e vem uma pessoa com a vida fútil dela querendo te imitar, ao invés de fazer algo diferente
Eu inventava mentira sobre o pq estava triste, inventando histórias pra justificar a minha tristeza e minha vontade de chorar/ficar só, não no objetivo de me fazer de coitado e sim de só não ter que virar pra pessoa e falar "kk eu não faço ideia do porque estou triste, não aconteceu nd" tem mentiras que me perseguem até hj por causa dessa época kk
E crianças acredita em tudo q mãe fala. Sou mãe e as vezes so de falar vixe vai ficar dodoi. Pronto eles acreditam eu parei de falar, tento nao falar nada mais sou humano eu erro ne. Estou tentando sempre ser a melhor mãe, difícil.
E quando em algum momento eles começam a falar como uma criança ,uma fala infantil super estranho você ouve parece que nesse momento ele está falando com ele
Eu tive um amigo na escola que mentia muito, falava que era rico, que os pais tinham isso, e aquilo, aí uma vez eu ,ele ,e mais outros colegas fizemos uma merda na escola que tiveram que chamar nossos pais, ai ele foi com a tia dele para a reunião, e ela falou na frente de todos nós ali presentes , que ela não sabia mais lidar com ele, pois ela pegou ele pra criar depois que os pais dele tinham morrido num acidente de carro, aí foi ali que todos nós descobrimos a realidade da vida dele , e hoje eu vejo que ele mentia tanto para tentar fugir da realidade dele que era bem triste
Eu queria muito saber sobre esse caso,pq eu vi muito minha mãe na Dee Dee,ela não chegou ao ponto de fazer isso q fez com a gipsy mas ela sempre queria me levar no médico e sempre dizia que era impossível nunca dar nada nos exames,sempre falava q não fizeram direito ou mal feito,além da manipulação pra mim acreditar que tudo que ela fazia,o controle excessivo entre outros era cuidado dela sobre mim,mas hj vejo q era tudo manipulação,e eu queria muito entender oq ela é pq eu via vídeos de narcisista e psicopata,mas ela nunca se encaixava em muitas coisas. Desde sempre ela me manipulava me coloca contra meu pai,retardava meu crescimento(não deixava eu me arrumar,soltar o cabelo tirar sobrancelha pra não chamar atenção dos homens),não deixava eu sair de casa nem na esquina,quando eu comecei a sair tinha taquicardia de falar com as pessoas de pedir um pão na padaria.entre muitas coisas que ela fez comigo,graças a Deus hoje moro com meu pai que é a melhor pessoa do mundo,mas quase morri numa depressão perto dela,ela mora em outro estado então há uns três meses cortei relação com ela,bloqueei .Ela mandou várias pessoas aqui em casa pedindo pra ligar pra ela,até mandou a sobrinha dela avisar que ela tinha morrido pra mim ligar lá,sei que ela vai vim aqui me procurar um dia pq ela não deixa em paz. Eu queria muito saber mais menos qual seria o diagnóstico q ela teria,se alguém puder me falar ,pra mim é importante pq eu tenho vários traumas e o pior que tenho medo de falar essas coisas e me julgarem má filha ou colocarem a culpa em mim
Sei la eu sei que minha mãe tem um problema,sinto que isso passou pra mim!Nao tenho dinheiro para passar em um bom psicólogo e tenho receio de passar essa coisa errad que tenho para minha filha
Ela disse que não sabia falar inglês quando foi morar a primeira vez fora do Brasil. Logicamente, aprendeu morando lá e HOJE, sabe falar fluentemente o inglês.
Minha sogra faz intriga com os filhos para eles sempre estarem brigando um com os outros e dessa forma ela vai arrancando as coisas deles . Smeore fala.mal de um oara outro. Quando a confusão estoura ele finge que esta passando mal e fala que eles querem matar. Foi muito sacrifício que conseguiir abrir os olhos do meu marido que não cai mais hoje em dia . Resuminho,hoje elea me odeia pq donmeu amrido ela não consegue mais nada
Na vdd o farmacêutico teve a idéia de dar placebo pra não afetar a saúde do menino pq inicialmente a mãe dele dava remédios verdadeiros a própria mãe acreditava que o filho estava realmente tomando remédios.
man eu tenho um amigo que falava mentiras para mim assim, eu chegava nele e falava mesmo ta mentindo falava os pontos ele parou de mentir para mim assim, não sei pros outros como está mas se ele fala uma mentira eu vou ouvindo ele falando e vou fazendo perguntas até ele se embolar ai eu converso com ele po menti para mim nao sabe q eu não gosto e tal! eu acho q a gente não tem q sentir dó, mas mostrar para ele que ele ta mentindo para si. Man teve uma mentira q ele falou q era tipo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FUDER falou q fez 80k mas perdeu a conta do banco e que tava tudo bem q ele conseguia fazer esse valor de novo em um dia. Mas eu sempre fui realista e tal e agr para mim ele não mente mais assim ele se sente a vontade em conversar sobre a realidade
Mesmo que vc desminta ele n quer dizer que ele vai parar ms ta certo n podemos ter dó , só que infelizmente n da pra construir uma relação c alguém assim seja amizade ou qualquer outra é exaustivo fora que ficam nos colocando em encrenca e nos enfiando na mentira deles
Vi na série Pisi uma mãe que envenenada seu bebê recém nascido para bater na porta do vizinho que era psicólogo e ter atenção..o psicólogo esperou ela sair e instalou câmeras,descobriu que fazia isso porque o neném tinha mais atenção do que ela.Bizarríssimo..essa série brasileira é maravilhosa,mas parou de passar😢
Ué, como que ela não conseguia falar com ninguém, nem pedir pra ir ao banheiro porque não falava a língua local e depois passou a semana toda inventando desculpa e todos entendendo? E esse 1,5m de xixi? Alguém perdeu tempo medindo a distância?
Eu comecei a assistir dessa série que a mãe deixava a filha doente. Não dei conta de assistir, me revoltou tanto, acho que porque a minha mãe era bem manipuladora (não nesse nível, graças a Deus).
Ela mentiu pra si mesma. Ela citou na frase: reescreveu a história na própria mente e repetiu a frase a semana toda, mesmo que as outras crianças não entendessem.
Eu também já tive problemas “do xixi” Na primeira série Era MUITO tímida, a quietinha nível hard mesmo! Mas eu estava realmente precisando, já estava segurando há muito tempo! Depois de ensaiar muito, criei coragem e pedi para ir ao banheiro. A professora negou! Continuei sentada, minutos depois a bexiga não suportou e fiz ali mesmo! A professora olhou e simplesmente disse: “Agora pode ir!” 🤦♀️ Fiquei o resto da aula molhada, fui pra casa com a roupa seca fedendo a xixi!
É é é minha mãe quando eu tive o AVC de 2014 e eu tentando voltar a andar e ela não queria que eu voltasse a andar. Minha mãe não deixava eu sair,sempre falava prós outros que eu não batia bem da cabeça Entendo agora a super proteção idiota que ela tinha comigo😢
Tenho uma prima que provavelmente é narcisista, mas não temos certeza porque ela se RECUSA a passar por uma avaliação profissional. Há questão é que hoje em dia ela mente em diversas situações, muitas delas sem motivo. Ela diz estar na casa de um e vai em outro, até se for no supermercado ela mente onde vai. E agora ela mesmo está se perdendo em tantas mentiras sem cabimento. Os pais dela são separados e ela sempre teve um temperamento forte, portanto ninguém colocou limites e desde que ela cresceu a mãe vê ela em muitas vezes como uma concorrente, uma disputa entre as duas, é quase uma rivalidade. Ela já tentou fazer coisas contra si mesma, e o medo de toda família é em algum momento ela acabe se perdendo, pois também cria uma personalidade de acordo com cada pessoa que ela conhece.
Está última semana ela acabou sendo pega na mentira, e adivinha, ela já mudou de personalidade. Tá toda calminha, até o cabelo natural voltou a usar. Então ela fica entre transtornos de personalidade e o narcisismo.
Nossa, a entrevistada falando e a entrevistadora só no celular. Só largou pra falar das experiências dela mesmo. Tipo ela é tão cheia de conhecimento que não precisa ouvir o outro. Meu deus, vergonha!
Agora eu entendi pq eu ficava muito, muito revoltada quando algo no meu trabalho acontecia e eu levava a culpa injustamente. Em vez de eu simplesmente explicar o meu lado e ficar tranquila, eu simplesmente surtava! Na minha infância eu levava a culpa por coisas que eu não fiz e ficava calada pq por mais que eu negasse, para minha mãe, a culpa era minha mesmo e foda-se a verdade!
Meus pais falavam: " fala que foi vc quem fez que eu não vou te bater" e eu negava, pq era a verdade e eles continuavam pressionando até que eu entrava em desespero e começava a chorar!
Setembro Florido como vc se curou? Sinto muito pelo teu caso, passei semelhante.
Nossa tenho 57 anos ,e odeio quando alguém me culpa por algo que ñ fiz ,porque passei por isso na minha infância, adolescência, juventude, até o dia em que minha mãe ficou com mal de Alzheimer. E muito triste mas e a mais pura verdade. Hoje faz 9 anos que ela se foi.
Eu também
Eu acho que tem mais haver com indignação, a maioria das pessoas tem reação, ninguém consegue ser tão frio ao ponto de ficar calmo com uma acusação, a não ser que você tenha um grau de psicopatia muito alto, não sou especialista mas acho que é isso.
Minha mãe e minha avó era assim. Fizeram isso comigo por 16 anos. Só me livrei pq elas faleceram, quando elas faleceram tive oportunidade de ir ao médico e descobri que eu não tinha nada
Te desejo toda felicidade do mundo.
Que Deus te abençoe e te proteja. 💙
Nossa! Deus te abençõe! 📿
Deus te libertou🙏🏾
@@katia5808 deus???
Eu trabalhei com uma pessoa assim!!! Ela mentia demaaaisss sem a mínima necessidade!!! E mentia na frente até de quem presenciou a verdade… e ainda pedia a validação da pessoa, que estava vendo que ela tava mentindo, e realmente parecia que ela acreditava nas mentiras dela… era nítido que era algo patológico… o problema é que ela adoecia o ambiente de trabalho pq ela armava mto pras pessoas… fui vítima dela.. bem difícil…
Eu também tenho um amigo assim. Ja tentei conversar com ele, falei que todo mundo percebia quando era mentira e que ficava feio pra ele. Mas ele não aceitou de forma alguma, disse que não mentia. Tentei apontar algumas situações, ele tentava contornar as histórias. Enfim, no final ele não admitiu. E eu falei que sentia muito por ele não admitir, porque era algo que prejudicava ele. Todo mundo comentava sobre isso pelas costas dele.
Hoje anos depois nada mudou.
SIM isso é muito difícil de lidar!
Cada dia mais vejo que minha irmã é narcisista, pois além de se comportar igual criança birrenta de 2 anos, também mentia até que não precisava, e toda vez que eu pegava ela mentindo pra alguém eu tinha que chamar a pessoa pra conversar no privado e ter que explicar que era tudo mentira. Também era muito frustrante quando ela mentia sobre coisas sem necessidade, eu acreditava (pq enfim, não faria sentido alguém inventar aquilo) e só muito tempo depois descobria que era mentira.
Mas o que me marcou mais foi a última vez em que a gente brigou e ela simplesmente distorceu TUDO o que tinha acontecido, fingia que nunca tinha errado na vida e que eu era o Hitler. Ela disse até que eu tinha inventado o coronavirus!!! A vontade era de me ajoelhar no chão, chorar e pedir POR FAVOR, PARE DE MENTIR!!!
Quando minha psicóloga explicou que narcisista acredita na própria mentira, a vida fez mais sentido pq não entendo como alguém mente tanto com tanta tranquilidade!
Enfim muito cansativo fazer terapia pra lidar com quem precisa de terapia, mas não faz pq se acha perfeita. Felizmente não convivemos há 2 anos, mas ainda é difícil lidar com o trauma e com pessoas q acham que não foi nada e tenho que perdoar porque "é o certo".
que didática, oratória!!! as expressões faciais!!! que mulher
A atriz Janette McCurdy que interpretou a personagem Sam na série iCarly, escreveu um livro revelando a relação abusiva com sua mãe Narcisista. O título do livro chama-se - I'm Glad my mom died (Estou feliz que minha mãe morreu). Em entrevista no programa Red Table Talk da Jada Smith, a atriz fala da relação abusiva e tóxica na infância e adolescência e as constantes brigas familiares. A mãe dela dava remédios para controlar o corpo e o metabolismo da filha, no intuito de evitar dela crescer.
Meu Deus !
Já peguei caso de uma mãe que tinha um filho de 16 anos,e fazia tudo para o filho de sentir e pensar que era imprestável,incapaz,incompetente...
Narcisista.
Já vi isso
Minha mãe infelizmente e assim
Tem um filme que assisti há muitos anos, chama Sybil, acho. A mãe torturou tanto a filha, que ela desenvolveu várias personalidades. Nunca mais esqueci desse filme, muito chocante. E era baseado em fatos reais.
Vou assistir! 🤔
Mas ela tinha transtorno dissociativo de identidade, pra se proteger da infância traumática veio essas outras personalidades. A personagem não era narcisista. Mas a mãe era praticamente uma psicopata!
A história era toda real. Foi o primeito caso diagnosticado e resolvido de "múltiplas personalidades". Fizeram um ramake nos anos 2000 do original de 76. A atriz Sally Field ganhou um Oscar pelo papel de Sybil.
Assisti. Fiquei vidrada no filme.
Sério? Vou pesquisar...sabe se tem em algum streaming?
Uma amiga minha na infância, mentia muito sobre coisas que claramente não haviam acontecido, e no meio de toda aquela fantasia ela sempre me colocava como uma amiga que estava sempre presente nesses momentos ( que não aconteceram) .
Anos depois essa garota já com 13 anos apareceu gravidez de três meses do próprio pai.
Ela era estuprada e ninguém percebia, fantasiava histórias e acredito que eu fazia parte pq ela confiava em mim , mas não a ponto de me pedir ajuda, mas nós éramos crianças também não sei como eu teria reagido, só agora através dessa entrevista percebi que ela estava gritando por socorro e ninguém podia ajudá-la 😢
Que estória, hein
Misericordia
😭
😭😔
Que triste
Minha mãe é narcisista sempre tive que conviver com culpas que nunca foram minhas , com os surtos de raiva e pior ainda vivo pq ainda moro com ela . tenho 19 anos tenho depressão e ansiedade tudo desenvolvido graças a ela estou terminando um curso e assim que terminar eu certamente vou embora dq, não vou mentir é difícil ate porque eu amo a minha mãe mas infelizmente não tenho como conviver mais com ela.
Será q melhor coisa que vc fará. Meus irmãos são (tenho 3). Quando tinha a sua idade sai do Brasil acredite ou não até hj eles me infernizam se eu deixar. Mas graças à Deus como moro muito longe hj eles nw me manipulam mais quando éramos solteiros morando com os pais. Hj a minha sobrinha da sua idade vive o que eu e vc está vivendo. Oro todos os dias para que ela arrume o 1o empregp fixo e saia da casa da minha irmã e Deus vai dar vitória para vcs! Melhor coisa é sair de perto desses vampiros emocionais.
Sei bem como é isso, também vivi um inferno com a minha mãe, ela frequentemente me fazia sentir culpado por absurdos, e ainda por cima, ela "programou" o meu irmão menor para também ficar contra mim, a vida com ela trazia uma sensação permanente de se estar pisando num campo minado. ela espalhou para os nossos parentes, e inclusive para pessoas estranhas que eu tive um problema cerebral congênito. durante a maior parte da vida vivi depressivo, sentindo que era um incômodo pelo simples fato de existir, e quando a minha mãe faleceu, 3 pessoas me disseram que me notaram mais tranquilo depois que ela se foi, é muito triste ter de depender da partida de alguém para finalmente poder sentir paz, mas, foi uma escolha dela...
Pois eu estou é com pena da sua mãe , coitada dela ...
@@luizmarxsenjrparabéns pela sua coragem em falar a verdade que muitos negam. E a essas 3 pessoas que perceberam a realidade, e de certa forma te ajudaram.
Se fosse você a vítima do narcisista eu estaria com dó de você.@@MarcelaMorete-g7y
é o caso do meu marido que não consegue cortar o cordao umbilical com a mãe. Criado por uma mãe narcisista
Essas pessoas se fazem de louças pra poder fazer o que quiserem sem ter de arcar com as consequências! É exaustivo lidar com gente assim.
Também acho. É tudo fingimento
Tem gente que faz isso mesmo.
Vivo com essa questão do narcisismo. Desde sempre tenho a guarda de minha filhota e isso firmado judicialmente. E na época ferrenha da pandemia o genitor pediu o auxílio no CPF dela. E uma das condições que o app da Dataprev era que só se colocasse para receber o auxílio o CPF somente de quem mora com você. E colocou o CPF de minha filha. Quando liguei ao sujeito simplesmente ele sabendo que ela não mora com eles disse na cara dura que ela morava com ele e num processo X QUE me colocaram de forma injusta eu comecei a falar a juíza o que havia acontecido durante anos( coisas que ele fez e me prejudicaram de alguma forma) e ele negou absolutamente tudo mesmo com todas as provas anexadas ao processo. É difícil viver com narcisistas. Pois se não nos cuidarmos isso acaba nos deixando doente.
Sim eles mentem mesmo se vc mostrar que tem provas, filmagens,fotos,várias testemunhas e tentam fazer vc parecer mentiroso mesmo que tds saibam a vdd e quando assumem que fizeram algo errado culpam os outros exemplo vamos supor que eu sou a Narcisista e te agredi na frente de um monte de gente por um motivo bobo pq vc n concordou comigo em algo eu vou falar que é sua culpa vou fazer campanha difamatória e chorar como se a vítima fosse eu só tô dando um exemplo da mente destorcida do Narcisista tá eu não faria isso kkkk
Oi Denise!
Vc está apta para conhecer homem interessado em vc?
Nossa, muito esclarecedor. eu sempre tive a sensação de estar lidando com crianças quando tenho que conviver com narcisistas. tipo, o tempo todo vc tem que lidar com eles de forma "firme", vc nunca pode demostrar nenhum tipo de vulnerabilidade ao narcisista, vc tem que manter sempre uma postura de uma pessoa que não tem medo de dizer "não" e de que tem voz pra se defender e impor respeito. chega a ser muito exaustivo. porque se em algum momento de deslize eles percebem que vc é bonzinho demais ou está passando por um momento de fraqueza, eles começam a achar que vc é bobo e tem prazer em tirar proveito de você de diversas forma de uma forma bem sádica. Parecido quando a gente lida com crianças e o adulto sempre tem que ter aquela postura de autoridade para ser respeitado pela criança. crianças nunca respeitam aquele professor frágil que tem medo de se impor, elas até se divertem com o sofrimento que elas causam nesse professor, elas se acham o máximo fazendo isso. elas não entendem o mal que fazem. só que a criança precisa de um adulto pra ensinar que isso é errado e assim mudar o comportamento delas. se vc tentar "educar" o narcisista quem termina doido é você. e muitos desses narcisistas tem realmente algum histórico de pais ausentes ou frios.
exatamente, e isso nem tem a ver com idade. quando eu me tornei áspera e hostil a pessoa narc começou a dar algum respeito. detesto ter que agir assim, isso não é minha natureza, mas tudo tem limite e o meu já tinha chegado.
@@sii8132 então, acho que temos a mesma mãe! É exaustivo e triste ao mesmo tempo. A minha mãe em função da idade, agora começou a cair, ter quedas, algo que pode ser evitado usando a bengala...só que ela não quer...detalhe...ela não está senil, ou com alguma doença degenerativa, é apenas teimosia...pois pergunto para ela porque não quer usar a bengala? Sabe o que ela diz? Porque eu não quero! 🙄
Nossa, perfeitamente sua descrição
@@karinesouza7842 tbm detesto ser áspero e hostil, tbm vai contra a minha natureza. hoje, e o pior que quando vc é obrigado a viver em um ambiente muito narcisista, a gente tem q ter cuidado pra não nos isolarmos socialmente por ficarmos desconfiados e frios com todo mundo. é um grande desafio ter pessoas narcisistas em nossa vida, a gente acaba ficando doente mesmo e esquecendo quem somos.
@@manoelfrancisco3035 exatamente... Tem horas que nem me reconheço mais. Muitas vezes me vejo amargurada, mas é só eu passar um tempo longe da pessoa que eu me sinto leve outra vez
Me fez lembrar de uma colega de classe do ginásio, Janaína, que dizia que os pais possuíam uma fazenda em Fernando de Noronha! 😂😂😂 Um garoto a confrontou, dizendo que não tem nem espaço em Fernando de Noronha pra ter uma fazenda, e o o que alguém tão rica estava fazendo numa escola pública? Aí ela disse que a única fazenda de Fernando de Noronha era a dela e que ela não estudava em escola particular pq ela tinha curiosidade em estudar em escola pública, mas que no próximo ano ela iria pra um colégio interno na Suíça! 😂😂😂
Essa daí merecia ser roteirista de cinema, está desperdiçando talento.
já convivi com uma pessoa no trabalho que mentia muito, querendo mostrar que vivia uma vida que não era verdade.
Essa serie é tão chocante que eu não tive psicológico pra ver até o final na época, mas irei ver
Krai... vc tá descrevendo MUITO a minha vó... sorteq o resto da minha vida notou e me ajudou a n travar nessas coisas q ela fazia
Isso me lembrou a irmã de um antigo amigo. A garota só tinha problema na coluna, mas nada que a impedisse de andar e fazer as coisas, mas os pais a tratavam como doente. Sempre perguntei o que ela tinha e sempre falavam do problema de coluna como se fosse algo de outro mundo só pq ela teve que usar colete. A garota até estudou em escola pra crianças especiais. A mãe não gostou nada, e ainda reclamava, que pediram pra tirar a filha de lá e pôr numa escola normal. A garota era fã de rbd, tinha pôster dos caras no quarto e cantava em espanhol. Pra mim, essa explicação serve para os pais dela. Sempre achei que eles a colocavam na posição de doente, coitada... Ela era muito infantilizada com 16 anos. Não sei como está a vida dela hoje.
Que legal essa explicação! Eu tô estudando sobre trauma e esse podcast deu uma luz maravilhosa sobre o pedaço que faltava pra eu entender. "A pessoa fica presa dentro do trauma e na idade com que viveu esse trauma. E quando tem gatilhos, revive o trauma e volta pra idade que tinha quando sofreu o trauma." Muito massa! Que luz foi essa explicação!👏👏👏👏👏
⁷ó
Na série "Garota de Fora", tem um episódio onde a mãe dá remédios para a filha ficar sem os movimentos. Mas durante o episódio, você descobre que a filha era psicopata, e a mãe ao invés de entregar a filha por ter matado outras meninas, fica "protegendo" ela.
Essa série é ótima.
É o último episódio da segunda temporada. Muito massa!!!
Gente que riqueza de conhecimento, meu Deus.
Eu tinha uma amiga que mentia era pobre pq tinha vergonha de ser rica kkkkk.... só eu sabia a casa que ela morava pq em mim ela confiava e eu ia lá, mas pra todos ela mentia que era a outra casa da frente.
Não é vergonha. As vezes é medo mesmo de pessoas falsas, dos amigos serem falsos. Mas pode ter certeza que ela confiava em você.
Eu tinha uma colega de escola que fazia o mesmo pra conseguir andar com os populares da escola e o menino popular que ela gostava eu fingia que acreditava nela por dó mas sabia que era mentira pq sabia onde ela morava sempre ficava no portão falando com ela
Estou usando a conta do meu filho, soumprofessora e vcs se espantariam da quantidade de maes q fingem e forçam os filhos terem algo tanto por problemas psiquicos mas tb para receber auxilios
Teve uma que cegou os filhos de propósito para receber auxílio!
Você é professora com esse português ai? Kkk me poupe.
No filme o "jardim secreto",o pai da criança trata ele como um doente,e ele chega a acreditar piamente de que realmente é doente,ao chegar uma prima dele para morar na mesma casa que a dele....ela descobre que isso eh uma grande farsa e faz ele parar de agir como um doente...
Conclusão=no final do filme ele se cura do "trastorno e o pai dele TB!!!!
Também lembrei desse filme, mas pelo que lembro, o pai era muito ausente, e quem tratava o menino como doente era uma empregada da casa. O pai era meio que triste por ver que o filho não tinha muita saúde.
O pai na verdade achava que ele era doente pois ele era ausente quem criava ele era a governanta que não queria perder a mamata do emprego e fazia todos acharem que ele era doente
Foi a melhor edição do Vênus até hoje. Rendeu demais ♡♡
Eu na vida eu mentia na escola que eu morava em uma casa com piscina.r tinha um tapete lindo na minha casa .quando na verdade eu morava em uma casa muito simples nem piso tinha . E a minha vida segue assim eu tentando me cura isso pq até hj faço essas coisas tentando contas as coisa sem mentir
Mas vc foi se tratar e reconhece suas fraquezas e tem vergonha na cara tem gente que não tem né.
Adorei esse episódio, bem esclarecedor. Ótimo pra gente se ligar mais, por mais que seja difícil, esses casos e essas pessoas.
Quero assistir tudo o q essa mulher falaa. Adoro a tary!!!
Gente tem muitas crianças assim. Porém adultos eu já conheci também. Numa criança é compreensível, mas um adulto chega a ser constrangedor.
Sinto muitíssimo pelos narcisistas e suas infâncias. Mas o fato é que eles são devastadores, aniquiladores, eles descaracterizam a humanidade das suas presas.. me relacionei 3 anos com um narcisista, já tem 2 anos que terminei a situação e ainda luto pra reconstruir a terra arrasada que ficou. Emocionalmente, financeiramente, psicologicamente. Sinto muito mas os quero longe, bem longe.
É muito interessante como a lembrança da criança é destorcida de acordo com seu trauma. Não há lógica no que ela diz sobre a urina ter tamanha pressão, onde o jato ultrapassa uma calça jeans e vai a mais de um metro de distância.
Sua vergonha era tanta que sua lembrança ficou guardada assim, com exagero.
Tambem achei estranho isso!
E outra, ela diz q n consegue falar o idioma deles e por isso n vai ao banheiro. Mas dps ela diz que mentia ueeee ela sabia ou n falar a língua deles
Eu não acredito em nada que essa mulher fala...
eu coloco borderline e psicopatia na estrutura da psicose. depende da orientação de cada um, mas a compreensão me parece mais clara sem misturar nomenclaturas. psicose: função metafórica não simbolizada (falha na lei moral universal), essa forclusão de metafora pode se manifestar de diferentes formas, somente a forma mais radical sendo delirante
Mano olha o que fizeram ela passar, os pais dela não tinham nem ensinado ela a pedir ajuda em inglês, que maldade.
Eu lembrei do jogo Martha Is Dead, a mãe agride a filha desde bebê, Martha após tantos anos de agressão finge não ouvir e ser muda para o seu próprio bem, o que a faz desenvolver duas personalidades, a Martha e a Giulia, esse jogo se passa durante a segunda guerra mundial. A mãe, notando isso, começa a tratar a Martha bem e a agredir Giulia, já que ela não existe realmente, aí tem o plot da história em que a Giulia mata a Martha, ela tomou a personalidade total do corpo de Martha, a mãe começa a ficar louca querendo mata-la, pois ela matou a sua verdadeira filha.
No final do jogo, a Giulia é enviada a um hospício, onde ela nos conta sua história sorrindo, orgulhosa por ter tomado a vida de sua irmã adorada por todos.
Nunca ouvi falar. Parece ser interessante. Vou assistir
Chocada!! Quao reveladora esta entrevista!!
conheci um rapaz que mentia sobre tudo e chegava a ser besta as mentiras q queria contar. Exemplo: ngm falou nada, ai do nada a pessoa conta que o pai tem tal carro. Nem era o assunto mas do nd ela quis mentir(?)
Conheci um assim no começo tinha dó e vergonha alheia e fingia que acreditava naquelas coisas absurdas por pena mas depois de um tempo fiquei de saco cheio e numa visita a minha 🏠 expulsei ele tava fazendo fofoca inventando coisas abusando da piedade e boa vontade alheia.
Já vi 2 filmes que tbm tem uma ideia muito parecida, um deles é uma garota de cadeira de rodas e que a mãe dava remédio p fazer ela perder os movimentos das pernas convencendo a garota q ela tem paralisia. Outro filme q vi era uma garota que ficava só dentro de casa pq a mãe dizia q ela tinha uma doença em que não desenvolvia imunidade e ela vivia num ambiente estéril, mas a garota era saudável, ela fazia isso pq desenvolveu uma superproteção pq perdeu gente da família e ficava com medo d acontecer o mesmo com a filha, então ela inventou isso p ela não sair d casa e assim ela não corria riscos de acidente, assassinato, etc.
Eu assisti a esse último filme que vc sitou e o filme aborda esse problema de uma forma bem leve, até romantizada eu diria, mas eu fiquei foi muito chocada com a atitude da mãe da garota, achei bem doentia!
@@setembroflorido7998 Pois é, chocante saber que isso acontece na vida real. -.-
Eu sei quais são esses dois , e tbm tem aquela série “the act “ acho que é essa , que a mãe falava que a filha era doente de várias coisas , até fazia a filha usar uma cadeira de rodas sendo que ela andava , dava comida por um tubo pela barriga sendo que ela podia comer , tirou todos os dentes da menina , no fim das contas era só para ganhar muito dinheiro das pessoas que e ONGs , no fim a menina arrumou um namorado pela internet e eles mataram a mãe dela , é baseado em uma história real , eu achei que ela deveria ter fugido ao em vez de matar a mãe , mas ela foi criada como criança , não sabia nem a idade que tinha , cabeça raspada , aí o namorado coagiu ela … enfim , recomendo .
@@yasmimsilvasilva91 Essa série eu nunca vi, mas já fiquei interessada rsrs.
Tudo e todas as coisas?
Precisamos ensinar nossos filhos a serem gentis respeitando quem respeita eles e serem fortes espancando quem mexe com eles! Chega de bullying 😉
Tenho uma tia que deve ter esse problema. Ela inventou que a filha teve leucemia, mas nunca teve. A menina acha que quando era criança teve leucemia. Esses dias essa tia deu até entrevista para um colunista de jornal sobre o caso. 🤷🏼♀️ Essa tia diagnosticada com esquizofrenia recentemente, mas será que está certo?
Talvez sim, porque esquizofrenia cria uma realidade paralela e vive nela, só ela acredita nisso, é tão "real" que a pessoas não entende porque os outros não estão "vendo" e "ouvindo" o que está pessoa " presenciou" mas precisa estudar o caso com especialistas para dar o diagnóstico.
@@nadifreitas6887 obrigada! 🙂
Seria bom ela consultar com um psiquiatria e fazer testes para saber o diagnóstico correto.
Essa história do xixi parece muito com a minha. Tb fui pra um lugar onde as pessoas falam e eu não entendo nada! Só q eu tenho 37
Eu vi aqui no UA-cam uma história animada de uma mãe que fez a filha acha que ela devia ser criada em uma bolha por causa de uma doença chamada de pele ou era ossos de vidros, a menina não podia sair de casa, na adolescência a menina percebeu que não tinha doença nenhum, saiu da bolha e a mãe surtou, e a filha fugiu de casa e começou a viver. Eu achei que isso era muita viagem na maionese, agora vi que isso existe.
Qual o nome da história?
@@alessandragabrielaserpagui6458 @Alessandra Gabriela Serpa Guimarães está no canal minha história em animação o título é minha mãe não deixa ninguém tocar em minha pele de vidro.
@@DamianeAguiar obrigada
@@alessandragabrielaserpagui6458 De nada!
Eu vi e isso existe mesmo
Seus vídeos me ajudam a me acalmar 😊❤️
Edificante demais !! Aprendi muitooo . Obgda!!; Deus te abençoe sempre
Não entendi como que depois de tudo isso ela conseguiu inventar uma mentira e as pessoas entender se não conseguia se comunicar por causa da lingua?
Que dicção incrível ♥️
N entendi a quantidade de gente aqui questionando e duvidando do que ela falou. Que que tá acontecendo gente?
Eu tinha uma colega q tinha muita inveja de mim por motivo nenhum. Eu uso óculos e quem usa sabe q dps de um tempo tu precisa trocar de óculos. No meio de um ano eu fiz a troca de um óculos e fui pra escola e todo mundo ficou me dando atenção por causa do óculos (coisa q quem tbm usa óculos sabe q é uma merda) nisso ela percebeu a atenção q eu tava tendo e 2 dias dps ela apareceu com um óculos de plástico (me falaram pois eu havia faltado) perguntaram pra ela o motivo do óculos, ela simplesmente falou "ai, eu fui no oftalmo e o médico disse q agr eu preciso usar óculos" pois bem, eu fui dps pra escola e vi esse óculos dela q claramente todo mundo sabia q era falso, e nesse dia tinha educação física na qual sempre os professores me pediam pra tirar o óculos, mas eu nunca tirava pq eu não enxergava (e essa colega minha tinha tirado o "óculos" dela) o dia seguinte tinha educação física dnv e ela deu a mesma desculpa q eu (q no caso não era bem uma desculpa) e ela acabou levando uma bolada na cara e quebrando o óculos, logo após o ocorrido ela nunca mais apareceu de óculos e a desculpa foi "o médico disse q eu não preciso mais de óculos e q eu estou curada". Eu uso óculos a 14 anos e ainda preciso, ela com 5 dias de uso se curou 🤡
meu Deus
Algo bem parecido aconteceu comigo.
Na sala de aula eu chamava bastante atenção pela forma rápida e assertiva que tinha em responder as perguntas do professor de matemática, e através disso um cara começou a se aproximar de mim e começou a me imitar em tudo, coloquei aparelho e o cara também colocou, comecei a usar óculos e o cara começou a dizer que também precisava usar pq a visão dele tava ruim, falei que queria cursar contabilidade e o cara disse também para os professores que queria ser contador, falei depois que queria estudar teologia e ele colocou na cabeça que também queria estudar teologia e que era o sonho dele, e sempre ele se aproximava mais de mim, como se quisesse disputar comigo.
@@wellingtonsantos3828 isso é a coisa mais chata possível, tu ta de boa vivendo sua vida e vem uma pessoa com a vida fútil dela querendo te imitar, ao invés de fazer algo diferente
A bolada foi a cura kkkk
@@Re-uo5bw melhor cura kkkkk
Taryana Rocha é foda. Eu sou fã
Minha mãe é assim tô mim afastando não é facil mais já tô vendo que não tem jeito senpre não vou agrada 😪
É a História da Gypsy, eu vi no investigação discovery
Eu vi a série.
Ótima minissérie da HBO de 6 episódios com a Amy Adams sobre Munchausen by proxy: Sharped Objects
Sharp objects tb fala disso
Interessante mas muito triste que detém está doença! Vc tem de ajudar-nos tratamento, jogar no lixo nao eh a solução plausível....
Eu inventava mentira sobre o pq estava triste, inventando histórias pra justificar a minha tristeza e minha vontade de chorar/ficar só, não no objetivo de me fazer de coitado e sim de só não ter que virar pra pessoa e falar "kk eu não faço ideia do porque estou triste, não aconteceu nd" tem mentiras que me perseguem até hj por causa dessa época kk
Gente pela primeira vez fiquei com pena deles 😢 muito triste isso!
que profissional FODA!!!!👏👏👏👏👏👏
Muuuuuito bom esses vídeos !!
mas como ela falou pra todo mundo que tinha se molhado lavando as mãos, se ela repetidamente disse que não conseguia falar com ninguém?
E crianças acredita em tudo q mãe fala. Sou mãe e as vezes so de falar vixe vai ficar dodoi. Pronto eles acreditam eu parei de falar, tento nao falar nada mais sou humano eu erro ne. Estou tentando sempre ser a melhor mãe, difícil.
Lembrei do filme "Fuja" da Netflix... Bizarro
Eu lembrei do Eddie do livro It a coisa do Stephen King, a mãe dele é muito assim
Essa Tary é o maior barato adoro 😂😂😂😂😂😂😂❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu passei por essa situação do xixi aqui numa escola no Brasil
Chamem a dr. Anahy por favor!
Obrigado!
Confuso ela dizer que ela ficava falando que tinha ido ao banheiro e se molhou mas ela não sabia se comunicar, não consegui assimilar.
E quando em algum momento eles começam a falar como uma criança ,uma fala infantil super estranho você ouve parece que nesse momento ele está falando com ele
Eu tive um amigo na escola que mentia muito, falava que era rico, que os pais tinham isso, e aquilo, aí uma vez eu ,ele ,e mais outros colegas fizemos uma merda na escola que tiveram que chamar nossos pais, ai ele foi com a tia dele para a reunião, e ela falou na frente de todos nós ali presentes , que ela não sabia mais lidar com ele, pois ela pegou ele pra criar depois que os pais dele tinham morrido num acidente de carro, aí foi ali que todos nós descobrimos a realidade da vida dele , e hoje eu vejo que ele mentia tanto para tentar fugir da realidade dele que era bem triste
Filme: "Fuja "
Nossa mas aí ele não tinha mais os pais 😢
Eu queria muito saber sobre esse caso,pq eu vi muito minha mãe na Dee Dee,ela não chegou ao ponto de fazer isso q fez com a gipsy mas ela sempre queria me levar no médico e sempre dizia que era impossível nunca dar nada nos exames,sempre falava q não fizeram direito ou mal feito,além da manipulação pra mim acreditar que tudo que ela fazia,o controle excessivo entre outros era cuidado dela sobre mim,mas hj vejo q era tudo manipulação,e eu queria muito entender oq ela é pq eu via vídeos de narcisista e psicopata,mas ela nunca se encaixava em muitas coisas. Desde sempre ela me manipulava me coloca contra meu pai,retardava meu crescimento(não deixava eu me arrumar,soltar o cabelo tirar sobrancelha pra não chamar atenção dos homens),não deixava eu sair de casa nem na esquina,quando eu comecei a sair tinha taquicardia de falar com as pessoas de pedir um pão na padaria.entre muitas coisas que ela fez comigo,graças a Deus hoje moro com meu pai que é a melhor pessoa do mundo,mas quase morri numa depressão perto dela,ela mora em outro estado então há uns três meses cortei relação com ela,bloqueei .Ela mandou várias pessoas aqui em casa pedindo pra ligar pra ela,até mandou a sobrinha dela avisar que ela tinha morrido pra mim ligar lá,sei que ela vai vim aqui me procurar um dia pq ela não deixa em paz.
Eu queria muito saber mais menos qual seria o diagnóstico q ela teria,se alguém puder me falar ,pra mim é importante pq eu tenho vários traumas e o pior que tenho medo de falar essas coisas e me julgarem má filha ou colocarem a culpa em mim
Seria bom ela ir em um psiquiatra e fazer testes para ele/ela fazer o diagnóstico correto.
tem um filme na Netflix ( fuja) parecido com essa série.
Eu já assisti e me lembrei dele quando elas falaram
@@DDIEGOO16 rsrs...muito bom!!!
Sei la eu sei que minha mãe tem um problema,sinto que isso passou pra mim!Nao tenho dinheiro para passar em um bom psicólogo e tenho receio de passar essa coisa errad que tenho para minha filha
Gente ela acabou de falar que não sabia falar inglês e de repente FALOU?Milagre. Afeeeee.
Ela não falou em inglês. Ela falou na própria língua, enganando a si mesma, ainda que as demais crianças não a compreendessem.
Ela disse que não sabia falar inglês quando foi morar a primeira vez fora do Brasil. Logicamente, aprendeu morando lá e HOJE, sabe falar fluentemente o inglês.
Minha sogra faz intriga com os filhos para eles sempre estarem brigando um com os outros e dessa forma ela vai arrancando as coisas deles .
Smeore fala.mal de um oara outro.
Quando a confusão estoura ele finge que esta passando mal e fala que eles querem matar.
Foi muito sacrifício que conseguiir abrir os olhos do meu marido que não cai mais hoje em dia .
Resuminho,hoje elea me odeia pq donmeu amrido ela não consegue mais nada
No livro/filme It a coisa aborda isso. A mãe de um dos personagens dá placebo pro filho pra ele acreditar q é doente
Na vdd o farmacêutico teve a idéia de dar placebo pra não afetar a saúde do menino pq inicialmente a mãe dele dava remédios verdadeiros a própria mãe acreditava que o filho estava realmente tomando remédios.
man eu tenho um amigo que falava mentiras para mim assim, eu chegava nele e falava mesmo ta mentindo falava os pontos ele parou de mentir para mim assim, não sei pros outros como está mas se ele fala uma mentira eu vou ouvindo ele falando e vou fazendo perguntas até ele se embolar ai eu converso com ele po menti para mim nao sabe q eu não gosto e tal! eu acho q a gente não tem q sentir dó, mas mostrar para ele que ele ta mentindo para si.
Man teve uma mentira q ele falou q era tipo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FUDER
falou q fez 80k mas perdeu a conta do banco e que tava tudo bem q ele conseguia fazer esse valor de novo em um dia.
Mas eu sempre fui realista e tal e agr para mim ele não mente mais assim ele se sente a vontade em conversar sobre a realidade
Mesmo que vc desminta ele n quer dizer que ele vai parar ms ta certo n podemos ter dó , só que infelizmente n da pra construir uma relação c alguém assim seja amizade ou qualquer outra é exaustivo fora que ficam nos colocando em encrenca e nos enfiando na mentira deles
Vi na série Pisi uma mãe que envenenada seu bebê recém nascido para bater na porta do vizinho que era psicólogo e ter atenção..o psicólogo esperou ela sair e instalou câmeras,descobriu que fazia isso porque o neném tinha mais atenção do que ela.Bizarríssimo..essa série brasileira é maravilhosa,mas parou de passar😢
Como que eu sei que estou lidando com um patrão narcisista?
Na minha familia tem gente que mente tanto para impressionar que chegou ao ponto de eu não acreditar em absolutamente nada que a pessoa tá falando.
Ė como eu sempre digo, independente de qualquer coisa a Dipsy não precisava ter matado a mãe, ela poderia simplesmente ter ido embora com o namorado
Ué, como que ela não conseguia falar com ninguém, nem pedir pra ir ao banheiro porque não falava a língua local e depois passou a semana toda inventando desculpa e todos entendendo? E esse 1,5m de xixi? Alguém perdeu tempo medindo a distância?
Maravilhosa, amei
Eu comecei a assistir dessa série que a mãe deixava a filha doente. Não dei conta de assistir, me revoltou tanto, acho que porque a minha mãe era bem manipuladora (não nesse nível, graças a Deus).
Achei estranho..se nao tinha ninguém para ela falar sobre como ir no banheiro...para quem ela mentiu q foi lavar a mão????
Será que ela é uma mentirosa compulsiva? 😂 😂 😂
Ela mentiu pra si mesma. Ela citou na frase: reescreveu a história na própria mente e repetiu a frase a semana toda, mesmo que as outras crianças não entendessem.
Conheço uma mãe que sempre desfaz relacionamentos do filho.
Amei ela.
Eu também já tive problemas “do xixi”
Na primeira série
Era MUITO tímida, a quietinha nível hard mesmo!
Mas eu estava realmente precisando, já estava segurando há muito tempo!
Depois de ensaiar muito, criei coragem e pedi para ir ao banheiro. A professora negou!
Continuei sentada, minutos depois a bexiga não suportou e fiz ali mesmo!
A professora olhou e simplesmente disse: “Agora pode ir!” 🤦♀️
Fiquei o resto da aula molhada, fui pra casa com a roupa seca fedendo a xixi!
Yasmin, gatissima como sempre ❤️❤️❤️❤️❤️
Nossa! Meu esposo!
"eu não sou narcisista"
Me gerou uma dúvida: narcisista sabe que é narcisista? 🤔🤔🤔
Sim, ele sabe que é diferente.
É é é minha mãe quando eu tive o AVC de 2014 e eu tentando voltar a andar e ela não queria que eu voltasse a andar.
Minha mãe não deixava eu sair,sempre falava prós outros que eu não batia bem da cabeça
Entendo agora a super proteção idiota que ela tinha comigo😢
Nossa, eu trabalhava com uma pessoa mentirosa, eu sempre fazia ela se entregar na mentira e zoava, será que sou um monstro?
Não.
Não kkkk mas vc sabe que ela não vai parar de mentir compulsivamente por isso né
@@transformandosuasroupas4735 sim, até porque a pessoa continuava mentindo, só evitava falar comigo hehe
Tenho uma ex vizinha assim, inventou até que tinha câncer. Diagnósticou a filha com autismo e depois disso a menina só piorou.
Tenho uma prima que provavelmente é narcisista, mas não temos certeza porque ela se RECUSA a passar por uma avaliação profissional.
Há questão é que hoje em dia ela mente em diversas situações, muitas delas sem motivo. Ela diz estar na casa de um e vai em outro, até se for no supermercado ela mente onde vai. E agora ela mesmo está se perdendo em tantas mentiras sem cabimento.
Os pais dela são separados e ela sempre teve um temperamento forte, portanto ninguém colocou limites e desde que ela cresceu a mãe vê ela em muitas vezes como uma concorrente, uma disputa entre as duas, é quase uma rivalidade.
Ela já tentou fazer coisas contra si mesma, e o medo de toda família é em algum momento ela acabe se perdendo, pois também cria uma personalidade de acordo com cada pessoa que ela conhece.
Está última semana ela acabou sendo pega na mentira, e adivinha, ela já mudou de personalidade. Tá toda calminha, até o cabelo natural voltou a usar.
Então ela fica entre transtornos de personalidade e o narcisismo.
O assunto começou sobre síndrome de munchausen e desfocou totalmente que pena queria ouvir...
TEM O CASO DE UMA MÃE QUE FAZIA ISSO COM O FILHO, AI AS 5 ANOS ELES FOI INTERNADO PELA ULTIMA VEZ E CHEGOU A OBITO, POR CAUSA DA MALDITA "MÃE".
Mas como ela falou se ela disse que não sabia falar?
As crianças quando ela se urinou também não entenderam o que ela falou, afinal elas não entendiam português, então não podem ter feito cara de pena.
Era uma turma de crianças estrangeiras
@@yasmimsilvasilva91 sim , foi isso que eu disse, então essas crianças também não entenderam a mentira que ela contou pois não sabiam português.
Cara eu estou tão largada na reação q no lugar dessa professora eu tinha falado q era mentira pq foi uma estreia 😂😂😂😂😂😂😂
Nossa, a entrevistada falando e a entrevistadora só no celular. Só largou pra falar das experiências dela mesmo. Tipo ela é tão cheia de conhecimento que não precisa ouvir o outro. Meu deus, vergonha!
Acho q o pai do filme bicho de sejte cabeças tinha isso