Lei do MANDANTE: quem GANHA e quem PERDE com as mudanças
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- A lei do mandante está muito próxima de se tornar realidade, mas um acordo na Câmara dos Deputados inseriu uma emenda que preserva os contratos já assinados sob as regras atuais.
Essa emenda beneficia diretamente os acordos que a Globo possui até 2024 no Brasileirão, mas frustra as chances de a TNT transmitir jogos de seus times contra equipes que são parte do pacote do SporTV.
Um detalhe, que ainda vai ser muito discutido e deve alvo de questionamentos na Justiça, é que o texto da Câmara deve permitir a times que subirem para a Série A sem contrato a negociação de seus jogos como mandantes com qualquer emissora.
Esse ponto pode ser contestado pela Globo, que afirma ter os direitos de seus times como mandantes e visitantes, pois assim manda a Lei Pelé, em vigor desde 1998.
Neste vídeo, abordamos como está o cenário atual, quem ganha e quem perde com as mudanças feitas na Câmara. Mas muita água ainda vai rolar.
Participe nos comentários :)
Pessoalmente estou entre os que pensam o seguinte: contratos já celebrados ou que estejam em vigor não podem ser alterados por lei nova em nome do chamado "ato jurídico perfeito" ou da chamada segurança jurídica. É fácil utilizar a Rede Globo como único parâmetro neste caso, mas se tal precedente fosse aberto, nenhum contrato celebrado no Brasil, fosse ou não um acordo sobre futebol, traria segurança para quem assina. Parabéns por tratar desse assunto de maneira racional.
Obrigado!
Mas, nesse caso, a Globo não perderia nenhum jogo. Pelo contrário, ganharia alguns, assim como a TNT.
Lembrando que nos novos jogos que a Globo ganharia, poderia continuar não passando SporTV e escolher entre tv aberta e premiere.
Mas e naquela época que a REDETV ganhou a licitação para transmitir o BR? Não foi a Globo quem instigou os clubes a quebrarem o Clube dos 13 e consequentemente negociou diretamente com os clubes os direitos?
@@victorcosta22222 A diferença é que nesse casa não houve contrato assinado.
Mano se aprovarem essa lei, as emissoras de tv aberta vão acabar com o pay per view, já que vão ter mais jogos na tv aberta.
TV Aberta tem Mais Público
Vai sim confia
Será que a Globo vai querer abrir mão do Premiere para colocar jogos na tv aberta
@@canaltuzinho2313 Isso vai de acordo com os contratos. O Brasileirão no contrato atual é apenas 2 jogos por rodada. Antes eram 3.
Ñ vai ter mais jogos na tv aberta,..
Vc pode ter certeza.
Quem acredita em "União dos clubes" tá se iludindo demais. Com certeza vai continuar como sempre, cada um pensando no seu próprio umbigo, fazendo a negociação dos seus jogos individualmente, querendo ganhar mais que o outro
Tbm acho o mesmo viu
Eu também acho que esse negócio de união, venda coletiva é só balela, na hora é cada um por si.
Claro que sim uai, ou vc acha que o Flamengo, Corinthians, palmeiras tem que ganhar o mesmo que o abc, poNte preta e etc...
@@kakashikakashi9582 como sempre né
@@Awkhizinho time de primeira divisão tem que ganhar (na minha opinião) no mínimo uns 70% do valor da TV de forma igual a todos os outros da primeira divisão. Os 30% restantes poderiam ser divididos de acordo com quem tivesse mais audiência ao longo do brasileirão (tô usando o brasileirão como exem)
Fora que esses clubes q vc citou naturalmente faturam mais q os outros, por terem mais torcida
Seria melhor o grupo Warner midea compra os pacotes da Libertadores que pertencem ao PPV da Conmebol TV, e passar nos seus 2 canais TV fechada TNT sports e space seria mais vantajoso pra eles
A Warner tem sim interesse em comprar os direitos da Libertadores na próxima licitação.
Sim e ESPN E SBT com os outros
Eu tbm pensei assim, pq não vale a pena ficar investindo daquilo q não favorece a TNT!!!
@@airtonmateus3381 mas brasileirão no SBT ia ser bom
Daí manda a Eliana pra rua e bota chaves antes do jogo😎
@@pmsports326 😂😂😂😂
A TNT tem que focar na Libertadores, Brasileirão é muito caro
Não mesmo la temos jogos de qualidade acho que devia fazer Mais jogos
CARO A TNT TEM DINHEIRO PRA COMPRAR ATÉ A GLOBO A TNT É INTERNACIONAL.
@@CarlosSilva-dg5nm só lembrando que a Globo é a terceira maior emissora do mundo, pouca merda n é, te garanto
@@CarlosSilva-dg5nm a TNT é uma coisa a Warner e a AT&T são outras coisas, eles sim tem dinheiro "infinito" não a subsidiária da subsidiária
@@CarlosSilva-dg5nm não é tão fácil assim amigo
sobre a TNT: eu focaria em expandir seu leque de direitos com a Libertadores mesmo
Essa nova Leia é muito top! Porém, o atual contrato deve ser respeitado. Estou ansioso para mais emissoras transmitirem o evento.
Concordo com vc.
Penso da mesma forma
CNT?
@@alexsilvapereira3800 ??
@@mateusmacedo.1 TV Brasil?
De 2025 em diante teremos uma concorrência mais saudável!
A pergunta é, as emissoras irão ter pique até lá? A gente está vendo uma movimentação agora por conta das desistências da Globo. Mas quero ver lá na frente....
@@raiderbelacasa ótimo comentário Raider, já te vi em outros comentários e lhe parabenizo por dedicar um pouco de seu tempo para expor a verdade. Como vc já disse, a Globo se garante em transmitir em ótima qualidade e sustentar os campeonatos. Agora essas concorrentes até agora não mostraram uma qualidade que pelo menos se compare com a Globo.
O streaming vai vir com tudo nessa negociação de 2025, que eu espero que seja pela liga de clubes que possivelmente será formada.
A globo que de besta não tem nada ja assina ate 024 os clubes idiota vai la e aceita, era pra terem aproveitado a brecha e dividir os contratos com a TNT, assinava aberto/ppv cm a globo e fechado cm tnt. mas so enxergam a globo. ai se caso aprovar a lei vai enferrujar ate 2025
@@verdelado a TNT não quer pagar o que a Globo paga por isso ninguém assina com ela
Athletico fala em criação de liga e mudança de legislação desde 1996. Petraglia chegou com a liga pronta, mas foi traído pelo clube dos 13. Mesma coisa na Primeira Liga.
É verdade e depois em 2016 o antigo presidente do Fla lutava bravamente para a 1 liga da certo.
@@renatocesarsampaio4602 era o bandeira de Melo?
@@renatocesarsampaio4602 E traiu todos os demais pra ganhar uns trocados a mais nas cotas de TV, o que acabou por acabar com o projeto. Flamengo nunca quis liga, só viu uma oportunidade de ganhar ainda mais que os demais com a liga. Tiro no pé. Assim caminha a humanidade
Bem massa em seus vídeos parabéns pelo trabalho desempenhado👏
Esses canais do UA-cam que fala de mídia esportiva são muito tops o canal do alam Simon faz um excelente trabalho parabéns
Obrigado!!
Grande profissional, Allan Simon!
Parabéns pelo Roda Mídia! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado!!
Cara você conhece do assunto. Parabéns.
Parabéns pelo seu CANAL nota 10
Se as Regras Dessa Lei Valessem a Partir de Agora Sem Essa Emenda,Teríamos Muita Confusão
Concordo com vc .
Até pq tem um monte de clube com cota de tv adiantada, se passasse a valer desde já ia ter clube fechando as portas para devolver o dinheiro para Globo
A última Liga que tentaram fazer no Brasil foi a Liga Sul - Minas também chamada Primeira Liga, diziam que seria a revolução do futebol brasileiro, não passou de um 7x1 organizacional, passou até mais vexame do que o próprio 7x1.
Essa é a melhor notícia que eu já recebi, vai ser bom para todos os clubes né 👍
Espero que os clubes realmente montem essa liga,ou que,pelo menos negociem os direitos de transmissão em coletivo,para que mais emissoras possam participar,e com isso mais grana pra todo mundo,além das emissoras terem um bom produto pra audiência e publicidade delas.
Mas isso só em 2025
fato é,com mais emissoras,mais publicidade,expansão de visibilidade,
mais dinheiro envolvido,
Todo mundo sai ganhando.
E menos dependência de PPV, DAZN da vida.
Vai ser só em 2025 isso aí? Da televisão
A partir de 2025 ,porque todos os times já tem contratos fechados
@@viniciuscosta4321 pqp que bosta viu, ia ser bom ter logo
Nas ligas europeias são várias emissoras,com um calendário bem montado,aonde elas escolhem horários e dias pré definidos pra mostrar os jogos e todas saem ganhando ,a Globo já tem os dias que ela gosta,às quartas e domingos
O sbt vem criando uma cultura dos jogos as terças
Outras emissoras gostariam de colocar jogos as quintas e sábados
Tudo isso pode ser bem distribuido,se os clubes negociarem em coletivo e dividir o campeonato Por pacotes,ou por dias da semana,enfim
Aqui é sempre essa rixa,essa briga pelo monopólio,isso tapa um buraco por um tempo,mas é ruim ao longo prazo,tomara que isso mude depois da lei
Muita ganância. Não custa nada dividir organizando algo que fique bom para todos. O público ganha assistindo mais.
@@RIQUINHO-16 sim
Eu quando eu vi o Flamengo contratando Renato Gaúcho depois de ter um 2019 fora curva e não aproveitar nada, chega a ser deprimente. Ai vc ve umas notícias dessas dos clubes e da emissora de TV sendo gananciosos, não dar mais pra acreditar que o futebol brasileiro vai ser profissional e que vai melhorar, aliás não dar mais pra acreditar nesse nosso país.
Deveria ser igual NFL, dividiria os jogos por horário e dia, cada Canal teria seu dia e horário. Assim, o torcedor poderia assistir até três jogos no domingo, em três Canais diferentes.
A Globo ficaria com quarta e domingo; a Record com o sábado; Band com sexta ou segunda; o SBT com terça ou quinta, por exemplo.
Brasileirão teria espaço para quantas emissoras abertas e fechadas? Eu pessoalmente acho que duas ou três seria o bastante, tanto pra A como pra B. Não sei sua visão.
@@raiderbelacasa na teoria são 10 jogos por rodada então daria pra 10 canais diferentes 1 jogo pra cada, os 5 canais 2 jogos pra cada
GLOBO TEM SUMIR BRASIL BOSTA MALDITA
É triste, mas sem a Globo o futebol brasileiro cada vez mais perde popularidade. Os campeonatos sem a Globo perdem em audiência para novelas e outros programas.
Eu to torcendo pra que o futebol perca mais espaço pra que outros esportes ganhem um pouco mais de espaço.
E já pensou se ficar uns 15 anos assim, com a popularidade diminuída, imagine o que vai ser dos nossos futuros jogadores de futebol.
Inclusive a "detentora" - Globo - dos direitos tem interesse nessa legislação. E a emenda "globo" faz total sentido pois não faria sentido um contrato em vigor ser alterado por lei retroativa. Tomara que os clubes saibam o que fazer com a provável nova lei. Mais ainda, tomara que a negociação seja feita já com a futura e esperada Liga. Abraço Allan!
Abraço!
Sendo que no Direito brasileiro, nenhuma lei tem possibilidade de retroagir (salvo as lei penais que podem retroagir única e exclusivamente em benefício da parte ré).
Não é uma questão de opinião. É um fato e uma questão de "Direito" mesmo.
Obs: Se a lei fosse aprovada sem a "emenda", ela seria facilmente derrubada no STF por ser inconstucional.
@@Gustbarreto como se eles não fossem os próprios encustitucionais
O caminhão do Julius o pai do Chris. na prateleira . 😁😁😁
A Globo ficaria com os cariocas e o Sbt ficaria com os times de São Paulo,seria top 👍
Concordo de SP apenas o corithians o resto e resto ✌⚫🔴😂
Melhor lugar pra saber tudo sobre futebol é aqui nesse canal
Os clubes medios e menores acham que vão conseguir ganhar mais, porém, na realidade vão ganhar menos. Os únicos beneficiados desta medida são Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo... Vai se criar um abismo de distribuição, sem falar na péssima qualidade das outras emissoras! Nós, meros consumidores, vamos pagar cada mais em diversos serviços de ppv/streaming.
A RedeTV! não tem grana pra comprar nenhum torneio atualmente, estão mais quebrados que arroz de terceiro. A Record tem tudo pra fazer um grande espetáculo, mas não valorizou e nem está valorizando o produto ao qual adquiriu. A Globo tem todo o direito de fazer desse limão, uma limonada, basta querer. O SBT, como vc bem disse ganha também com isso. Só acho que eles tem de valorizar mais o futebol em si, penso que as emissoras não estão dando o devido valor pro esporte como faziam anos atrás. O esporte não pode ser tratado apenas como um meio pras emissoras ganharem dinheiro com ele.
Ótima lei. Chega desse monopólio da Globo.
Se essa lei for aprovada no começo vai ser uma bagunça
Alan, gostaria de levantar um ponto: aqui no Piauí os telespectadores da Globo viviam a seguinte situação: a TV Rádio Clube, afiliada da Vênus Platinada, transmitia o Campeonato Carioca. Até aí tudo bem, mas o problema é que em termos de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão a referida afiliada transmite apenas os jogos dos times do Rio de Janeiro, obrigando-nos a "assistir o Campeonato Carioca o ano inteiro", ou seja, não se dava ao trabalho de variar o cardápio de suas transmissões. Quem mora na vizinha cidade maranhense de Timon tem, ao menos, a opção de ver os jogos dos paulistas nas competições citadas. Sei que este ponto não está relacionado à nova Lei do Mandante, mas gostaria que você fizesse um vídeo a partir desse tema, quando puder claro!
Se vcs prestigiassem seus clubes, a Globo mostraria seu campeonato. Em Pernambuco é assim.
@@macsev4034 Sua lógica é imbatível, mas só até certo ponto, senão vejamos: quando não há clubes pernambucanos jogando na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, quais jogos de qual estado vocês assistem?
@@torredevigilancia A Globo transmite os jogos do Sport e do náutico aos domingos quando jogam fora. Já o santa que tá na série C ela não mostra . E transmite o campeonato Pernambucano.
@@torredevigilancia no caso de vcs , se não transmite nada do River ,do Flamengo do Piaui ou do Autos é por culpa de vcs mesmo. Se não prestigiam os clubes locais , não tem sentido transmitir partidas desses clubes. Certamente não dariam audiência.
@@macsev4034 Não discordo de você, mas perceba: o meu ponto é o seguinte: é nauseante ter que assistir apenas jogos de times do mesmo estado quando a emissora local poderia diversificar suas opções de jogos.
Precisa ter jogos na TV aberta, ou vai falir todas as emissoras, pois não têm conteúdo, o YT é muito melhor que a TV.
Pra que vc não tiver internet pra assistir toma
Uma dúvida como fica os direitos da Copa do Brasil, série B e estaduais, já vale a Lei do Mandante. Minha dúvida é tipo , um exemplo, vamos botar o São Luiz de Ijuí (um time do interior do RS) se ele fecha contrato com uma TV aberta de Ijuí , esse pequena TV poderia transmitir então todos os jogos do São Luiz em Ijuí pelo gauchão? E assim no streaming ou tv fechada também. E série B valerá a lei do mandante tb? Poderemos ter o caso de um streaming como Amazon assinando com Flamengo, Corinthians, Fluminense e Palmeiras, e teriam 76 jogos (19X4) no seu streaming. O que seria bem interessante. Sou contra negociação coletiva, acho que os clubes vão ganhar mais podendo vendendo para diversas emissoras e streaming, e o torcedor diversas opções de assistir o seu clube. E tem mais possibilidade dos pay per view de clubes como a FlaTV e do Furacão;
Sim. Tinha que manter os contratos. Segurança jurídica para quem investe é ótimo.
Quem saira perdendo são as pessoas que ñ tem tv por assinatura,..
Vai ser péssimo.
Eu gostei desse lei do Mandante é um ponto positivo que vai beneficiar vários clubes de futebol brasileiro
O que está pra ter é um conflito de leis, já que você tem a Lei Pelé de um lado que determina que seja apenas de duas equipes com a mesma emissora e do outro com apenas bastando um time ser mandante e valer. E aí qual lei vai sobressair?
E sobre a MP, eu prefiro o acordo coletivo. E aí abre-se vários pacotes, para TV aberta, fechada e Stream. Eu quero ver como vai ficar o modelo que a FPF e a Federação Mineira irão adotar.
E sobre a TNT, ela foi muito burra ao não ter feito uma parceria com a Globo. Melhor unir com quem tem mais, e teria mais condições de fazer um trabalho melhor do que ficar em seu próprio umbigo e tendo menos jogos.
Mas o PL aprovado hoje altera a própria Lei Pelé, não seriam duas leis.
MUITO BOM AMIGO
NOVOS PARCIROS DE CANAL AQUI :)
Eu iria no Brasileirão e na Libertadores, gostaria que a ESPN Brasil Fizesse isso também.
9:35 - A questão do mandante acho que se for valer nesse momento, os contratos seriam respeitados.
Só quero uma coisa: que não seja a mesma zona que antes! E que haja a tão falada e cantada democratização nos direitos de transmissão, empregos pra todo mundo e mais opções.
Silêncio yag
Ótimo vídeo
Ótimo vídeo.
que o sbt e band e record tenham pelo menos possibilidades de fechar ocm alguns clubes
Rede TV e TV Brasil também. Aí será jogo ao vivo o tempo todo na tv aberta.
@@RIQUINHO-16 o Silvio Luís tá na rede tv e não fais nada kkkkk vamos ver agora
Sbt e band redetv que elas consigam pelo menos um acordo com clubes
Isso vai acabar de falir os clubes
Sem o dinheiro da Globo não tem futebol no Brasil
Eu acho bom isso
Globo deveria voltar com os hinos
Questão jurídica.
Só pagar os direitos autorais.
Verdade cara muito chato Sem Os hinos dos clubes muito mais legal
@@SusanaHernandes isso aí
O mundo ficou tão chato né cara
Não vou ver o André Henning narrando jogo do Timão 😔😔😢
uiuuuuuuuuuiuuuuuuu agoravai revolucionar mais o nosso futebol brasileiro
Sem questão política as pessoas merece assistir o jogo que quiser na tv mas ninguém tem condições pra pagar
2:05 esqueceu o escudo do galo kkk
De resto vídeo muito bom
Os contratos devem ser sim mantidos até 2024
Após isso poderemos ter nossos clubes aprendendo a negociar em conjunto e assim poder ganhar mais dinheiro
O ideal é que a lei seja aprovada, mas que os clubes negociassem direitos em bloco.
Aí a Globo vai fechar só com Flamengo e Corinthians...e o resto vai pra onde quiser. Nesse caso, trata-se de negócio. E tá tudo certo.
Com quem vai jogar
@@joaopaulo-ug8vu hora com os outros times todo jogo que o flamengo & corithians for mandante a globo faz transmissão oxe
Liberdade, é sobre o que se trata. Parabéns aos que aos cubles de médio porte, Liberdade!
Se algum time que subir da Série B não tiver nenhum contrato com TV fechada, e assinar com a TNT, a TNT vai poder passar os jogos contra times da Globo?
Sim. Essa lei vale para times que subirem
E o Cruzeiro e Botafogo na série C ?
tem que acabar com a exclusividade, tem que ter pelo menos 3 emissoras para transmitir o jogo e nós telespectadores iremos escolher onde assistir.
Se entendi corretamente, isso vai ser bom para clubes menores de divisões inferiores. Digamos que o Fulanelson torça para um clube que está na quarta divisão, para ele assistir aos jogos dependia que alguma emissora adquirisse os direitos da competição em si, com essa lei, agora basta o clube dele vender nem que seja para uma emissora local e pronto, sua torcida poderá assistir.
E se ninguém comprar, basta pegar um celular e abrir uma live monetizada no UA-cam sem precisar de acordo algum com o visitante.
@@CanalAllanSimon Entendi, que bom, é mais uma alternativa.
Se não tiver liga dos clubes, o torcedor será muito prejudicado. Hoje o PPV custando 80,00 mês o torcedor vê todos os jogos. Menos jogos do Atlético PR. E ainda tem o custo da Tv fechada. Já pensou se além disso, ter que ter uma internet banda larga com uma assinatura de uma plataforma para ver os jogos do clube?
Se TNT, ESPN e SporTV se revezassem nas transmissões, com clubes fechando individualmente com cada uma dessas tvs, seria ótimo… pois bastava ter tv a cabo pra ter todos os jogos. O problema será se cada um assinar individualmente e cada TV cobrar uma assinatura para ter direito a ver os jogos…
Únicos clubes que irão passar no SBT são aqueles da parte de baixo da tabela KKKKK
Flamengo Tenho Certeza Que Assinará Com o SBT E Flamengo e Favorito Ao Título!
Atlético Paranaense Tabem Assinará Com o SBT! Pq a Propia Globo Não Pode Passar Os Jogos Deles! Eles Brigam Por Libertadores
Bahia Tabem Assinará Com o SBT Eles Apoiam a Lei Do Mandate Desde Do Começo e Briga Por Sul Americana
Sport Recife Tabem Deve Assinar Com o SBT Esse Clube Briga Pelo Rebaixamento
O Atlético Goiânia Tabem e a Favor De Negociar Com Outra Emissora
Eles Brigam Por Sul Americana
O Mais Fraco e o Sport Mas Tem Flamengo Ai Que e a Maior Torcida
@@_PauloSs Aí tu acordou todo cagado kkkk
Faz um vídeo das melhores brigas ao vivo na mídia esportiva
Opa bão? Vc não colocou o escudo do meu galão não kkkk..
Penso totalmente diferente. A nova lei não vai favorecer as ligas. Os times vão fazer leilão com as emissoras. As TVs vão escolher um pacote de times e investir alto. Até as emissoras de médio porte vão poder transmitir jogos. Acredito que o mercado publicitário vai ter que se adequar para isso. A lei vai favorecer os times grandes e os times pequenos na medida que jogos com os grandes será de interesse das emissoras. Devido ao leilão promovido pelos times, a Globo vai perder o controle porque cada rodada tem de quatro a seis jogos em um único dia, as vezes no mesmo horário. A Globo não consegue transmitir todos jogos em TV aberta. Quem vai ganhar com isso são os times, as emissoras, o mercado publicitário e o público. Quem vai perder é a Globo, não tenho dúvida disso.
Ótimo video
Otima materia alan Simon e falando da lei do mandante se for aprovado vai ser dos mesmos mods da premier league no caso e que ao meu ver melhor coisa que podera ter porque os clubes que sai ganhando a tv fechada nao é a boa de momento porque vem decaindo de assinantes entao TV aberta é sim a solução seja sbt Record band rede tv tv Cultura etc
8:45 - Acredito que não aceitaram comprar com bloqueio de praça.
Paulo Andrade: a voz e a emoção da Premier League no Brasil. Sugestões para as próximas edições do Roda Midia: Rogério Vaughan (narra espetacularmente a La Liga na ESPN Brasil), Luís Alano (narrador número 2 - Téo José é o 1 - do SBT), Gustavo Villani (narrador do Grupo Globo).
Vou anotando aqui as sugestões, valeu! :)
@@CanalAllanSimon Allan, por nada.
eu trago outras sugestões: Ivan Bruno (Band), Álvaro José (o Sr. Olimpíada da Band), Milton Leite, Luis Carlos Jr., Luis Roberto, entre outros
Cleber Machado, Oliveira Andrade essa é a minha sugestão
@@CanalAllanSimon Mais sugestões: André Henning, Jorge Iggor, Luís Felipe Freitas e Octávio Neto dos canais TNT Sports Brasil. Continua...
Se tivesse essa lei em uma 2010 da vida, band iria querer ficar com 140 partidas, globo 102, Record uns 100.
Iriam pegar o ppv e passar pra TV boa parte deles.
Quando o time e bom vê um jogo no S B T . até não e tão ruim . Quando o time e ruim . aí fica complicado . time ruim .transmissão pexima
Posso estar enganado, mas isso será ruim para o torcedor. Por exemplo, você é torcedor do time A. Seu time fecha com o SBT. Porém, o time B fecha com a TNT.
Quando o time A for mandante do jogo, você assiste, já que é torcedor desse time e comprou o pacote referente. Agora, quando seu time jogar na casa do time B, como é que fica?
Creio que o torcedor que quiser acompanhar TODOS os jogos do seu time, sem ter dor de cabeça, terá que assinar vários pacotes.
Também não acredito que será mais vantajoso para os clubes de menor expressão e com pouca torcida. Creio que isso vai acabar aumentando ainda mais o abismo financeiro entre os clubes.
Acho que no final foi bom pras TVs tb.... para os contratos novos, tá na cara que a Globo por exemplo vai praticar valores muitos menores com os grandões, ja que eles terão pacotes mais divididos entre todos... e ai ela pode pagar um pouco a mais para os clubes menores e ficar com os jogos de visitante...
Boa tarde Allan, e os direitos de transmissão da copa do Brasil? Essa lei vai vale também?
Para completamente tudo. A escolha é do mandante.
Acredito que não, pois a copa é vendida pela CBF.
Não, a CBF é responsável pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. E nem valeria a pena para os clubes uma negociação individual. Imagine se o Palmeiras saísse do acordo deste ano e vendesse seus jogos para uma emissora. Provavelmente não arrecadaria nem o que ganhou por disputar a quarta fase, e a emissora em questão ficaria com um mico na mão após a eliminação para o CRB.
@@CanalAllanSimon A CBF paga o valor de transmissão o valor de premiação. O campeão poderia abrir mão de uma grande considerável (tipo 40 milhões de reais) para algo 'escuro' podendo nem ganhar 1/4? Acho que ninguém topa...
Parabéns, Allan. Excelente matéria, muito bem produzida e com texto e conteúdo super-pertinente.
Futebol Brasileiro tem que inovar nessas novas organizações a única saída é realizar uma nova Liga mesmo Alan
Quem perde é só o torcedor que cada vez mais tá sendo obrigado a comprar pacotes de TV por assinatura
Eles entram com impeditivo para a transmissão via streaming pela Internet?
A minha duvida é; se o SBT e a GLOBO e/ou Band comprar uma partida do Time "A" e ambas transmitirem, o time mandante (neste caso time A) pode vender pra todas elas, elas transmitirem o jogo, ou apenas pra 1 emissora???
Allan,saudações,se contratos em vigência não forem respeitados,fica instituida no Brasil a insegurança jurídica?
Sem dúvida, e isso afastaria muito o interesse de players estrangeiros no Brasil.
E onde há segurança jurídica neste país?
@@Burgoseletronica05 Se não há segurança jurídica no Brasil,então vivemos em uma ditadura?
Os clubes vão negociar isoladamente, igual acontece no México.
Beleza, sobre a Lei do mandante as pessoas só ligam para os times da Serie A, e as demais divisões? Por exemplo, torço para o Ferroviário (Serie C), com a lei do mandante, o Ferroviário pode transmitir seus jogos, com isso gerando diversos empregos diretos e indiretamente. Para transmissão dos jogos precisa de uma equipe, que deve ser local, narradores, gera possibilidade de programas locais com uso de suas imagens. Para os times grandes, da primeira divisão, eles estão pensando em ganhar dinheiro, os demais times estão pensando em difundir seus jogos ampliar divulgação de seus patrocinadores.
Mas o Ferroviário mesmo é um caso ao qual isso não se aplica agora. A Série C pertence ao DAZN até o ano que vem. Vale só para 2023 em diante.
@@CanalAllanSimon Então série C na TV aberta só em um sublicensiamento, como era com a Rede TV! e Band.
Até TVs locais mesmo, como uma TV Diário ou Jangadeiro, poderá comprar só direitos dos jogos do Ferroviário, sem precisar da concordância do visitante. Será até mais fácil e com maior concorrência para vender seus direitos.
@@CanalAllanSimon Massss ferroviário vai subir para Serie B ao fim do ano.
@@leonardobrasil22 tu jura
Quem vai sair perdendo, é os clubes sem teto, como o Flamengo. Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia etc...clubes inquilinos.
Pra mim esse negócio de Liga no Brasil é pura balela. Ao contrário dos clubes na Europa que são bem unidos, aqui é cada cartola pensando no seu $$$$$$.
Já a questão da Lei do Mandante vai ser ótima pros clubes pequenos, se aparecer algum canal querendo comprar os direitos de seus jogos como mandantes contra os grandes, coloca no pacote também dos pequenos, ou leva tudo ou não leva nada.
Ai nesse caso também vai depender se o clube tem um bom equilíbrio financeiro e administrativo como Palmeiras, Flamengo, Athletico e Red Bull ou se vai ser um clube píres na mão, mendingando migalhas e aceitando o que for dado.
N, pow faz o bloqueio d praça, e monstra os jogos para os estados dos times visitantes
Qual patrocinador o SBT vai conseguir pra transmitir 19 jogos do Coritiba? TTalvez empresas do Paraná e o valor vai ser pequeno e ainda não incentivar os torcedores a ir no estádio. Sabe o que vai acontecer. Flamengo e Corinthians vão vender pra Globo e todo o Brasil vai poder ver os jogos desses times. Além disso, como um torcedor vai conseguir ver todos os jogos do seu time? No pior caso ele teria que ter 20 canais? Achi que vai ser errado demais essa lei é vai esvaziar o interesse por futebol pela dificuldade de acompanhar seu time.
mesmo que não tenha liga, os clubes podem negociar em grupos, exemplo, clubes do nordeste ou do sul, ou ainda os clubes sem grandes torcidas se unirem, com certeza ganhariam mais do que ganham atualmente
As federais deve fazer essas liga mesmo e ela vender o direito de transmissão pra TDS tv e devidi a grana blz,mais não é só o filé tem que roer o osso tbm, não podemos acaba com os times pequenos essas TVs deria tee obrigação de compra no mínimo as duas divisão A/B mais os estaduais.,
12:20 - Se a Lei do Mandante permitir q o mesmo fique com as receitas das placas publicitárias de seu estádio, a tendência é q os clubes se fortaleçam. Se as placas ficarem com a futura "liga" (ou CBF) ou quem detém os direitos de transmissão aí acho q fica como está (ou seja, ele recebe o dinheiro pelo pacote, como agora)., É claro, haverá reajustes mas não muda o andar da carruagem.
Certo era ter uma lei que obrigasse vender vender para pelo menos duas emissoras a partir de 24. E que essa venda fosse coletiva.
O athletico paranaense e Flamengo poderá ser transmitido na TNT após essa mudança da Lei do Mandante?
Não, pois não vale para contratos existentes. Mas o Furacão pode fazer no PPV, onde não há contrato.
Acho bem difícil esse embate da Warner Media e Disney...
Já que com o Star Plus chegando, eles vão querer, e muito manter a Libertadores no Catálogo.
Se não houver negociação em bloco o futebol vai ficar pra ser ver
Imagine pra ver o jogo em varias emissoras de TV fechada diferentes
A propósito Allan, quais times não tem contrato nenhum de tv aberta na série B e por que não, na série C, já que alguns desses times podem subir futuramente à série A?
Essa lei é muito boa:
Para os times GRANDES
Simples.
vi aqui , realmente poderia transmitir o jogo (coritiba)
sobre o que voce falou , tem um detalhe importantissimo ai , alias se eu sou o sbt ja faço um pré contrato uhauhuha
com o contrato com o coritiba , o sbt teria 4 jogos para o estado de sao paulo e mais 4 para o rj .
se bem que nem sei se vale a pena , porem podem colocar no meio da libertadores e ganhar uma audiencia .
teriam jogo para todo o brasil , gremio e inter no sul , atletico em minas e por ai vai .
ja seria um começo .
vale a pena ? bom ai tem que ver o valor que vao pagar né
Libertadores você tem 17 rodadas apenas (contando as duas fases pré) e neste modelo de pacote tem que passar alguns jogos desinteressantes, tipo Bolivar x Junior Barranquilla. Brasileirão são 38 rodadas. Se for um modelo justo, com dois jogos por rodada, teria um jogo +- e um bom jogo. Aí valeria a pena.
Queria fazer uma pergunta , como já falta um pouco mais de uma semana pra abertura das olimpíadas e um pouco menos pra começar de fato como futebol , já tá definido os horários dos jogos nas três emissoras que irão transmitir ?E como será essa cobertura nas três emissoras ?
Só a globo irá transmitir as olimpíadas inclusive o futebol
@@aleffernandes42 na TV aberta sim , na TV fechada , SporTV e band sports , e minha pergunta foi , se já está definido a cobertura das três emissoras que irão transmitir as olimpíadas? Se os horários das modalidades já estavam definidas ?
A FALTA A LIGA DOS CLUBES SER APROVADA AGORA!
A Champions League que o SBT vai transmitir poderiam ser tocados os hinos na hora de cada gol ou o próprio SBT vai usar a mesma trilha de gols da Libertadores estilo rock.
Que eu saiba não tem nada disso.
Alan , se um time sobe ano que vem para a serie A , ele podera vender seus jogos como mandante para qualquer emissora ?
a emenda globo vale apenas para times que ja tenham contratos validos para todas as midias ?
pela nota da globo neste artigo do uol , nao fica muito claro isto, ela diz que vai questionar na justiça
sobre contratos que ela ja tem com clubes mesmo que visitantes .
a melhor saida que vejo pra isto é que seja feito como no paulista de 2003
no caso os 2 contratos valeriam ,
ex : coritiba x corinthians , a emissora com contrato com o coritiba transmitiria o jogo e a globo .
uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/07/14/texto-da-lei-do-mandante-reduz-apagoes-agrada-clubes-e-contraria-globo.htm
Mas eu falei disso no vídeo, inclusive na parte que cito o Coritiba como exemplo.
@@CanalAllanSimon vou rever , pelo que vi o coritiba pode sim , mas a globo na materia do uol nao me parece estar satisfeita com isto , ela quer garantir o contrato dela com os times mesmo que vizitantes .
mais tarde revejo o video pra ver ,
valew pela resposta
lei do mandante é uma boa se os clubes souberem negociar com as emissoras, tipo manda uma negociação em conjunto pra fora do país por exemplo record internacional ou espn, ai dentro do país pros clubes que tem abrangencia nacional negocia região por região com as emissoras caso queira abrir pra tv aberta, e pro clube que não tem foca em expandir sua marca nacionalmente ou por midia tradicional ou social atraves do ja existe hoje
E Os Times que vir da Serie B e nao tem contrato com nenhuma emissora de Tv , pra esse time vai valer essa nova lei ?????
essa emenda da globo não vale de nada. Lei com a globo não é a lei e o bolsonaro vai vetar essa emenda que envolve a globo
Eu acho é pouco e não é pq torço pra um dos times que mais vai se beneficiar desse modelo (Corinthians), mas pq é um movimento que os próprios clubes articularam, então que cada um arque com as consequências lá frente, quem tiver que fechar as portas que feche e foda-se.
Veja bem, eu nem acho que o modelo atual seja bom, mas a gnt tem pouco noção de coletividade pra tudo, seja na vida/cotidiano ou no esporte. Tanto exemplo bom pra seguir, seja Premier League que tem uma divisão mais equilibrada e que obriga as TV transmitirem um número mínimo de jogos de cada time durante a temporada, seja no campeonato alemão onde os horários dos jogos são divididos em pacotes e nenhuma TV pode comprar todos os pacotes pra não gerar monopólio (tem mais regras sobre quais pacotes cada um pode comprar) Enfim, de tantos exemplos bons mundo a fora, a gnt foi pro caminho que vai beneficiar 4 ou 5 clubes, enquanto os demais vão se ferrar.
Só que a globo vai concorrer com várias operadoras ou seja quem dá mais!!!