Documentário "Não me obriguem a vir para rua gritar" 1/5

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Zeca Afonso. O Homem e a Obra marcaram toda uma geração de portugueses. E deixaram uma herança social e cultural às gerações seguintes. Todos temos um pouco de Zeca Afonso, um homem cujo génio ultrapassa qualquer época ou catalogação. Um homem cuja mensagem é veiculada por letras que se revelam sempre actuais.
    Eu sou aquilo que fiz. Zeca Afonso deu-nos tanto que agora é a nossa vez de lhe darmos algo. Este programa de homenagem ao Zeca Afonso é uma retribuição por tudo aquilo que ele nos deu.
    A SubFilmes convidou por isso vários artistas de áreas criativas contemporâneas para criarem uma obra de arte especialmente para Zeca Afonso um filme, uma música, um desenho, uma animação de motion graphics. Será essa a interpretação, a homenagem, o tributo de cada um desses artistas.
    Assim, podemos ter uma colagem de um artista de street art, uma reinterpretação de um tema do Zeca ou uma produção de teatro. Rádio Macau, Nancy Vieira, Couple Coffee, Vicious 5, Raquel Tavares na música; a companhia de teatro Primeiros Sintomas; a dupla de videojamming Daltonic Brothers; Target e Mosaik no street art; Quebra-Diskos no turntablism; etc.
    Além disso, foram gravadas várias tertúlias, cuja conversa gira à volta da importância do Zeca enquanto músico e activista, mas principalmente à volta da figura humana que foi o Zeca.
    A aposta forte deste programa reside numa abordagem de conteúdos que pretende captar por um lado a actualidade da mensagem do Zeca e por outro a faceta mais humana da sua vida.

КОМЕНТАРІ • 13

  • @mariamatos7301
    @mariamatos7301 Рік тому +2

    Meu adorado Zeca jamais será esquecido a voz mais bela do mundo ser solidário meu querido

  • @CIKTRICSTRANSGNIKS
    @CIKTRICSTRANSGNIKS 14 років тому +3

    Zeca, innolvidable. desgraciadamente, tan actual todo o que eu dizía...

  • @oleiros70
    @oleiros70 12 років тому +4

    Orgulho por o José Afonso ter a Galiza como segunda pátria. Foi em Compostela onde se escutou o Grândola pela primeira vez em público.
    Obrigado, Zeca, obrigado AJA e obrigado por o povo português mater viva a sua chama, que ainda ilumina a Humanidade toda.
    Saúde

  • @oleiros70
    @oleiros70 12 років тому +2

    Também felizmente, cara e velha amiga e camarada catalá (e também galego-portuguesa de adoção)... José Afonso também é luta e esperança... é "O rosto da Utopia".
    Não haverá derrota enquanto não sejamos tod@s vencid@s e eu sei bem que tu ainda resistes :)
    Abraço grande para as "cicatrices transgénicas".
    Saúde

  • @andreiajlopes
    @andreiajlopes 14 років тому +4

    Boa!

  • @204ordep204
    @204ordep204 14 років тому +1

    sempre e para sempre

  • @luisfilipe316
    @luisfilipe316 Рік тому +1

    Estão de volta os vampiros ZECA andam por aí uns a dizer chega outros a dizer que se tome a iniciativa de vender Portugal liberal o plano deles é exatamente siga a roubalheira e viva Portugal... Até sempre amigo a luta continua viva Portugal e os que o defendem verdadeiramente. 🇵🇹🌹✌️

    • @JoseAfonso-x4d
      @JoseAfonso-x4d 11 місяців тому

      Ainda vais votar chega camarada! Estás quase a juntar-te à malta....pouco a pouco vais assinar de cruz com as duas patas

    • @francisfree2010
      @francisfree2010 8 місяців тому

      ​@@JoseAfonso-x4d
      Nogento!!

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 4 місяці тому

      ​@@JoseAfonso-x4dÉs um génio o zé? Olha ja agora patas tem o miserável que um dia teve que ousadia de te fazer essas orelhas de burro... Sem ofensa para os burros claro, que ao contrário de ti são animais bastante estimaveis e trabalham.

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 4 місяці тому

      És um génio o zé... Olha e já agora patas tem o miserável que um dia teve a ousadia de te fazer essas orelhas de burro, sem ofensa para os burros claro, que ao contrário de ti são animais bastante estimaveis e trabalham.

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 4 місяці тому

      ​@@JoseAfonso-x4dSó se for mesmo a força, obrigado. Já agora patas tens tu... A pior das coisas não é a maldade...A pior das coisas é a estupidez(ARTURO PEREZ REVERT).